MÍDIAS SOCIAIS AVANÇADO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MÍDIAS SOCIAIS AVANÇADO"

Transcrição

1 MÍDIAS SOCIAIS AVANÇADO Módulo 1 - Mês 2- Aula 1 lebeardesign.com página 1! de 8!

2 MENSAGEM DA MARCA A alma por trás de todo seu conteúdo Para que sua presença nas mídias Sociais seja efetiva, é importante criar uma conexão verdadeira com seu público. Para isso é necessário conhecer a si mesmo e definir a mensagem da sua marca. Nesta primeira parte do mês de mídias sociais, nós vamos focar na construção da sua mensagem de marca. É importante saber: Que tipo de sentimento você quer provocar nas pessoas? Qual é a mensagem de inspiração que você quer passar? Como o seu encontro com seu cliente transforma a vida dessa pessoa em uma vida melhor? Para responder à estas perguntas nós vamos usar 3 ferramentas importantes: 1. Seus porquês 2. O Caminho de 3 camadas 3. Seu Ponto de Vista Antes de mais nada, é importante fazer uma promessa: Eu prometo não obcecar com a mensagem da minha marca. Prometo não julgar nada do que eu venha a escrever hoje, porque hoje eu me dou permissão para tentar e errar, para experimentar e simplesmente ENTRAR EM AÇÃO para começar a descobrir a mensagem da minha marca. lebeardesign.com página 2! de 8!

3 1. Seus porquês Le Bear GOLDEN Club - Material de Apoio Sua mensagem começa sempre com a sua escolha. Conhecer os seus porquês é uma ferramenta muito poderosa no caminho do empreendedor e esta ferramenta será usada em vários momentos ao longo do nosso curso. Em algum momento da nossa vida, nós decidimos empreender, e tomamos esta decisão (mesmo que, provavelmente inconscientemente) com base nos nossos porquês. Em determinado momento, alguma coisa uma vontade, uma experiência, uma revolta nos inspirou a escolher nosso ofício como ocupação profissional. Na maioria das vezes, nós não temos clareza dos nossos porquês quando iniciamos nossa caminhada no empreendedorismo, e não tem problema. Mas ao avançar na caminhada, passa a ser cada vez mais importante conhecer seus porquês. Nossos porquês são sempre 2: 1) Porquê para mim? É a razão pessoal que te fez escolher seu ofício. 2) Porquê para o mundo? É a razão maior (global) que te motivou a fazer seu ofício com suas próprias mãos. Ao responder os seus porquês, você vai se deparar com um caminho em direção ao seu interior. A primeira resposta raramente é a verdadeira, a raiz da sua razão. É importante procurar dentro de si a razão verdadeira, a raiz profunda e oculta da sua motivação. Muito poucas pessoas são verdadeiramente motivadas por dinheiro (cerca de 5% somente). Para todas as outras, dinheiro é uma maneira de atingir um estado emocional desejado, seja ele de segurança, de estabilidade ou de plenitude / felicidade. lebeardesign.com página 3! de 8!

4 2. O Caminho de 3 Camadas Para encontrar cada um dos porquês, você vai usar o Caminho de 3 Camadas. 1. Pergunta. 2. A Resposta 1 é uma resposta geralmente prática, material, superficial Ao se perguntar novamente, Por quê eu quero o que disse na resposta 1? Você vai produzir uma segunda resposta. 3. A resposta 2 é um pouco mais pessoal e profunda. Essa resposta pode te fazer se sentir um pouco desconfortável - é normal. Lembre-se que estamos em família aqui, conhecer a nós mesmos só tem resultados positivos. Ao se perguntar novamente, por quê? porque eu quero a resposta que dei acima? você vai chegar à resposta 3 4. A resposta 3 é geralmente a resposta mais profunda e verdadeira que reflete de verdade a sua motivação. Exemplos de Caminho de 3 Camadas Exemplo 1: Por que pra mim? Fotógrafa de Newborn Pergunta: Por que pra mim? Porque eu escolhi ser fotógrafa de Newborn? Resposta 1: Porque eu queria ter uma vida mais tranquila, horários mais flexíveis, fotografia eu já sabia e casamentos tem um horário muito complicado, etc. Camada 2: E porque eu quero ter uma vida mais tranquila? Resposta 2: Porque eu queria passar mais tempo com o meu bebê, criar-lo de perto e não ter uma vida corporativa. Camada 3: E porque passar muito tempo com o meu bebê é importante pra mim? Resposta 3: Porque eu passei 5 anos tentando engravidar e agora que finalmente ele nasceu eu não quero perder nenhum minuto com ele, por que passa muito rápido. > Resumo: a fotografia de Newborn pra esta fotografa representa a imortalização de um sonho de ser mãe e a captura deste momento em câmera. Exemplo 2: Por que pra mim? Designer Freelancer Pergunta: Por que pra mim? Porque eu escolhei ser designer freelancer? Resposta 1: Porque eu queria ter mais dinheiro do que eu tinha trabalhando como funcionária em uma grande agência. Camada 2: E porque você queria ter mais dinheiro? Resposta 2: Porque eu queria uma vida mais confortável do que eu tinha. lebeardesign.com página 4! de 8!

5 Camada 3: E porque é importante que a sua vida ficasse mais confortável? Resposta 3: Eu quero ter filhos e construir uma família com salário de agência não é fácil. > Resumo, ser designer freelancer para esta pessoa representa a possibilidade de construir uma família e de criar um futuro financeiro mais abundante. Exemplo 3: Por que para o mundo? Designer de Roupas Pergunta: Por que para o mundo? Porque eu escolhei ser designer de roupas? Resposta 1: Porque eu queria criar produtos feitos de uma maneira mais cuidadosa do que o que eu via nas grandes marcas disponíveis no mercado. Camada 2: E porque é importante pra mim que as coisas sejam feitas com cuidado? Resposta 2: Porque cada pessoa é diferente da outra e cada pessoa merece um trabalho feito especificamente para ela. E também porque é importante que além da beleza, os produtos sejam confortáveis. Camada 3: E porque é importante pra mim que os produtos sejam confortáveis? Resposta 3: Porque quando você se sente confiante, você pisa firme, você sabe onde vai, e eu quero que cada vez mais mulheres saibam onde vão e tenham confiança em si mesmas. Minha mãe sofreu muito de depressão e eu não quero que nenhuma mulher se sinta menos bela e capaz do que elas realmente são. Agora é a sua vez - PORQUE PRA MIM? Pergunta: Por que pra mim? Porque eu escolhi ser? Resposta 1: Camada 2: E porque eu? Resposta 2: Camada 3: E porque é importante pra mim? Resposta 3: > Resumo - porque pra mim: Agora é a sua vez - PORQUE PRO MUNDO? lebeardesign.com página 5! de 8!

6 Pergunta: Por que pro mundo? Porque eu escolhi ser? Resposta 1: Camada 2: E porque eu? Resposta 2: Camada 3: E porque é importante pra mim? Resposta 3: > Resumo - porque pro mundo: 3. Seu Ponto de Vista Seu ponto de vista é aquilo que te diferencia de todos os outros profissionais da sua área. Conhecer o seu Ponto de Vista te ajuda a se destacar no mercado e atrair os seus clientes ideais. Para encontrar seu ponto de vista é importante saber que: 1. Seu Ponto de Vista é pessoal e somente seu; 2. Muitos companheiros de profissão vão discordar do seu Ponto de Vista. 3. Seu Ponto de Vista vai mudar com o tempo; ps: Dica, para encontrar o seu ponto de vista, você vai ter que deixar de lado a idea de ser legal para todo mundo. O ponto de vista é uma ferramenta mais dura, que trabalha com causa e consequência. Vamos falar do lado positivo e do lado negativo da sua área de atuação.. lebeardesign.com página 6! de 8!

7 a) Como encontrar o seu Ponto de Vista: Você vai responder à estas 3 perguntas 1) Qual é a sua área de atuação? Saúde, Bem estar, Design de Interiores, Fotografia, Yoga, etc. 2) Qual é a sua opinião sobre sua área de atuação? O que você acredita, com todo seu coração, que seu cliente ideal precisa saber sobre a sua área de atuação? 3) Quais podem ser as consequências do seu cliente não saber / não seguir a sua opinião? O que pode acontecer com o seu cliente se ele não souber o que a sua experiência tem para lhe ensinar? Exemplos de Ponto de Vista: Le Bear Design - Golden Club 1) Tópico - Empreendedorismo 2) Opinião - Você está fazendo tudo ao contrário 3) Consequência - Se você não souber o que fazer na ordem certa, você vai perder o triplo do tempo e ter 1/3 do retorno financeiro. Le Bear Design - Programa de Reposicionamento 1) Tópico - Web Design 2) Opinião - Seu site precisa ser mais do que bonito, ele precisa fazer parte da sua equipe de trabalho 3) Consequência - Quando seu site não trabalha ele se torna um elemento sabotador da sua empresa, ele não só não ajuda, como também atrapalha o seu crescimento. Agora é a sua vez: Seu Ponto de Vista 1) Qual é a sua área de atuação*? Exemplo: Saúde, Bem estar, Design de Interiores, Fotografia de casamento, Yoga, etc. * Se você atua em várias áreas, escreva um Ponto de Vista para cada Área de Atuação. 2) Qual é a sua opinião sobre sua área de atuação? O que você acredita, com todo seu coração, que seu cliente ideal precisa saber sobre a sua área de atuação? DICA: Você pode começar escrevendo eu acredito que e terminar esta frase ou pensar em práticas comuns na sua área que te deixam nervoso, por que são o oposto do que você acredita. lebeardesign.com página 7! de 8!

8 3) Quais podem ser as consequências do seu cliente não saber / não seguir a sua opinião? O que pode acontecer com o seu cliente se ele não souber o que a sua experiência tem para lhe ensinar? DICA: Pense em quantas vezes você presenciou clientes que já caíram no conto do vigário ao trabalharem com outros profissionais da sua área. É este tipo de coisa que queremos lembrar aqui - pelo bem, para evitar que mais pessoas sofram o que esses clientes sofreram. Considerações finais: - Se você tem múltiplas opiniões sobre a sua área de atuação Escreva todas e procure sentir aquela que mais mexe com você, a que é mais forte e mais significativa, ou a que representa o guarda-chuva mais abrangente em relação ao resto. - Como e quando usar o seu Ponto de Vista Em palestras. No conteúdo do seu site. Em posts de blog e newsletter, embora ele não precise aparecer em todo post nem estar escrito diretamente. Em conversas de Prospecção (só se o assunto surgir naturalmente, não é necessário forçar a entrada do seu Ponto de Vista na conversa de prospecção) Importante: Toda panela tem a sua tampa. Conhecer o seu ponto de vista não faz dele melhor que os de seus concorrentes. Conhecer o seu ponto de vista irá tornar mais fácil a escolha dos seus clientes, pois eles compreenderão quem é e quem não é o profissional ideal para trabalhar com ele. É uma questão de afinidade, onde não há juízo de valor ;) #coopetição é o ato de cooperar com nossos concorrentes sem competição, acreditando que cada um tem seu cliente ideal e há espaço para todos florescerem. Conhecendo o seu ponto de vista e o ponto de vista dos seus concorrentes, fica mais fácil determinar quais são os projetos bons para você e quais são os ideais para outros profissionais - uma situação onde só se pode sair ganhando! lebeardesign.com página 8! de 8!

VENDAS Ok, você já sabe que é preciso usar uma rede social com cautela, pensando em cada cliente de forma especial e que aquele cliente vai lhe gerar

VENDAS Ok, você já sabe que é preciso usar uma rede social com cautela, pensando em cada cliente de forma especial e que aquele cliente vai lhe gerar Marketing Digital MARKETING DIGITAL Diariamente, no mundo dos negócios, muito se fala em BLOG, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, são muitas, inúmeras e quase infinitas as mídias sociais que encontramos

Leia mais

Projeto de Aplicações WEB WEB I

Projeto de Aplicações WEB WEB I Projeto de Aplicações WEB I Aula 01 I A beleza está nos olhos do usuario! É um mundo grande (enorme)... Mas quem está realmente nele? Assegurar que satisfaçam os usuários. Tudo começa com um bom Planejamento.

Leia mais

Contorne objeções e arrase nas vendas!!

Contorne objeções e arrase nas vendas!! Contorne objeções e arrase nas vendas!! 3600 ptos Seja Consultora Estrela!! Método de Memorização Preencha fichas e Decore como uma tabuada Frente: Objeção Verso: Resposta Método 1. Eu sei como você

Leia mais

3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO

3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO 1 de 9 2 de 9 1 3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO 4 de 9 2 Começando Seu Negócio do Zero Você sabia que você também pode ganhar dinheiro on-line? Neste Ebook detalhado, vou dizer-lhe várias formas

Leia mais

O Empreendedor Corporativo

O Empreendedor Corporativo O Empreendedor Corporativo por Alexandre Cury Como você se sente em relação ao seu trabalho? Você acorda todos os dias bem disposto e cheio de ideias ou levanta da cama com aquela sensação de quem vai

Leia mais

Tânia Abrão. Coração de Mãe. Coração De Mãe

Tânia Abrão. Coração de Mãe. Coração De Mãe Coração de Mãe Coração De Mãe Página 1 Coração De Mãe 1º Edição Agosto de 2013 Página 2 Coração De Mãe 1º Edição È proibida à reprodução total ou parcial desta obra, por Qualquer meio e para qualquer fim

Leia mais

Orientações gerais. Apresentação

Orientações gerais. Apresentação Apresentação O professor no Ensino Fundamental anos iniciais é um profissional polivalente e portanto seu campo de atuação é amplo. Seu dever é aproximar o aluno das quatro áreas do conhecimento: Linguagem

Leia mais

Acerte no discurso e dê o seu recado

Acerte no discurso e dê o seu recado Acerte no discurso e dê o seu recado Escolher as palavras certas e falar com clareza. Aprender a escutar e entender o que as outras pessoas dizem. Estar atento aos gestos, aos movimentos e às expressões

Leia mais

7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I

7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I 7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I P O R P A U L A T A L M E L L I 01 Vista-se de acordo com a ocasião e/ou o cliente Muitas vezes confundimos o nosso estilo com a roupa

Leia mais

Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções...

Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções... Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções... Danielle Chaves Diretora de Vendas Independente Mary Kay 1 Faça uma visita ao você do futuro Se você não entende a importância de plantar,

Leia mais

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 4: Negociação financeira

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 4: Negociação financeira Educação Financeira Crédito Consignado Módulo 4: Negociação financeira Objetivo Conscientizar nossos clientes sobre a importância da negociação financeira como alicerce de conforto, segurança e bem-estar

Leia mais

Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY?

Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY? Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY? Para desenvolver o seu negócio, VOCÊ deve se preparar e treinar!!! TUDO começa quando VOCÊ toma a decisão! Não tenha medo de conversar com as pessoas

Leia mais

Parabéns por estar aqui, você é uma

Parabéns por estar aqui, você é uma Parabéns por estar aqui, você é uma DIRETORA em Qualificação! QUALIFICAÇÃO É UM ESTÁGIO PARA O DIRETORADO ONDE A DIQ APRENDE COMO A DIRETORA FAZ!!! Trabalho duro e constante vão te levar ao topo! EXEMPLO,

Leia mais

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicação e Artes, ECA-USP

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicação e Artes, ECA-USP Universidade de São Paulo Escola de Comunicação e Artes, ECA-USP Qual a USP que queremos: A USP hoje e daqui a 20 anos Estela Damato NUSP 7693618 São Paulo 2014 Introdução Pensar no futuro de uma universidade

Leia mais

O CICLO DO SUCESSO. Faz toda diferença

O CICLO DO SUCESSO. Faz toda diferença O CICLO DO SUCESSO Faz toda diferença Vamos aprender? CONTATOS Oxigênio Perfil do cliente Pesquisa de opinião Clientes fidelizadas Entrega de cartão (sempre quando entregar anotar o telefone e o nome da

Leia mais

CRIANDO UM NOVO CENÁRIO DE ABUNDÂNCIA (7ª SEMANA) 14 A 20 DE JULHO Nestas 6 últimas semanas falamos dos obstáculos a serem superados.

CRIANDO UM NOVO CENÁRIO DE ABUNDÂNCIA (7ª SEMANA) 14 A 20 DE JULHO Nestas 6 últimas semanas falamos dos obstáculos a serem superados. CRIANDO UM NOVO CENÁRIO DE ABUNDÂNCIA (7ª SEMANA) 14 A 20 DE JULHO Nestas 6 últimas semanas falamos dos obstáculos a serem superados. Foi importante conscientizar-se do fato que a escassez é um conceito

Leia mais

O primeiro passo fundamental é

O primeiro passo fundamental é 1 3 PASSOS FUNDAMENTAIS PRA VOCÊ RECOMEÇAR SUA VIDA E LIDAR COM SUA NOVA REALIDADE Foi pensando em como eu posso te ajudar a dar os primeiros passos hoje, agora, a partir desse momento que eu resolvi colocar

Leia mais

Blue Print Para Criar Area de Membros

Blue Print Para Criar Area de Membros 1 Ricardo Santos Blue Print Para Criar Area de Membros Conheça As 5 Ferramenas Essenciais Seja bem vindo! Meu nome é Ricardo Santos, e criei este guia "Blue Print Para Criar Área de Membros" para te orientar

Leia mais

Marketing de Conteúdo. O que você precisa saber para começar

Marketing de Conteúdo. O que você precisa saber para começar Marketing de Conteúdo O que você precisa saber para começar O que está no ebook? Você ouviu falar das maravilhas que o conteúdo pode fazer pelo marketing da sua empresa... Mas esse mundo ainda parece distante?

Leia mais

1. O amor que sabe. 2. A boa e a má consciência

1. O amor que sabe. 2. A boa e a má consciência 1. O amor que sabe A idéia de que devem e podem assumir algo pelos pais ou ancestrais faz parte do pano de fundo que causa dificuldades aos filhos. Isso leva a problemas intermináveis para eles. E de certa

Leia mais

Meu Guia. Pamella Padilha

Meu Guia. Pamella Padilha Meu Guia Pamella Padilha Meu Guia Sentir se confiante (postura na coluna) para falar, pensar, agir, olhar. Posso olhar e falar com qualquer pessoa, desde o mendigo até a pessoa mais linda do mundo, ter

Leia mais

Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas

Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas Transformando o Sonho em Meta Todas nós temos desejos e necessidades materiais, então determine como seu negócio irá ajudar você a conquistá-los. Encontre o seu MOTIVO

Leia mais

Social Media. é tudo uma questão de relacionamento

Social Media. é tudo uma questão de relacionamento Social Media é tudo uma questão de relacionamento A Orange ag Orange é uma agência digital completa. É conhecida por seus projetos de arquitetura de informação e soluções personalizadas.!! Seu sucesso

Leia mais

Venda Fa cil. Quero ressaltar também que os meus resultados vem do nicho Marketing Digital(Ganhar Dinheiro Na Internet). Vamos ao que interessa?

Venda Fa cil. Quero ressaltar também que os meus resultados vem do nicho Marketing Digital(Ganhar Dinheiro Na Internet). Vamos ao que interessa? Venda Fa cil Este E-book tem como objetivo ajudar pessoas comuns que estão iniciando no Marketing Digital a realizar suas primeiras vendas como afiliado sem precisar fazer nenhum investimento. A estratégia

Leia mais

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) DA COOEPE Perfil de Aluno

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) DA COOEPE Perfil de Aluno COOEPE COOPERATIVA DE EDUCAÇÃO DE PROFESSORES E ESPECIALISTAS MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) DA COOEPE Perfil de Aluno 1 SUMÁRIO 1 CONHECENDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA COOEPE...

Leia mais

Escrita de Relatórios

Escrita de Relatórios Guia 6 Escrita de Relatórios Auto-estudo Para o Gestor de Projecto Objectivos de aprendizagem Depois de ter lido o material do Guia de Escrita de Relatórios e ter concluído a secção de auto-estudo, será

Leia mais

ALFABETIZAÇÃO. Joselaine S. de Castro

ALFABETIZAÇÃO. Joselaine S. de Castro ALFABETIZAÇÃO Joselaine S. de Castro Pressuposto n Preciso conhecer/compreender o fenômeno para poder intervir eficazmente nele. LINGUAGEM Quatro habilidades: Ouvir Falar Ler Escrever n Recebemos: Ouvir

Leia mais

Você acessa o Facebook todos os dias?...provavelmente sim! Mas você sabia que poderia estar Ganhando Dinheiro com ele?...provavelmente NÃO sabia!

Você acessa o Facebook todos os dias?...provavelmente sim! Mas você sabia que poderia estar Ganhando Dinheiro com ele?...provavelmente NÃO sabia! Você acessa o Facebook todos os dias?...provavelmente sim! Mas você sabia que poderia estar Ganhando Dinheiro com ele?...provavelmente NÃO sabia! Produzido por Felipe Moreira - www.felipe-moreira.com 4

Leia mais

Como posso Ganhar Dinheiro na Internet? Tudo começa com um programa que foi implantado no Brasil

Como posso Ganhar Dinheiro na Internet? Tudo começa com um programa que foi implantado no Brasil Como posso Ganhar Dinheiro na Internet? Tudo começa com um programa que foi implantado no Brasil que possibilitou as pessoas terem acesso a informações que antes estavam somente estavam no conhecimento

Leia mais

AULA : DICAS PARA UMA BOA REDAÇÃO

AULA : DICAS PARA UMA BOA REDAÇÃO AULA : DICAS PARA UMA BOA REDAÇÃO COMO PENSAR O TEXTO? Muitas pessoas costumam dizer que tem ideias, mas não conseguem passá-las para o papel. Temos a capacidade de questionar e podemos repensar, reestruturar

Leia mais

A tarefa do aluno é resolver a prova da Universidade Estadual de Londrina-PR do ano de 2013 (UEL-2013).

A tarefa do aluno é resolver a prova da Universidade Estadual de Londrina-PR do ano de 2013 (UEL-2013). TAREFA DO ALUNO PROVA UEL TAREFA DO ALUNO: RESOLUÇÃO DE PROVA UEL-2013 A tarefa do aluno é resolver a prova da Universidade Estadual de Londrina-PR do ano de 2013 (UEL-2013). Em primeiro lugar, vocês devem

Leia mais

Os 18 maiores segredos da Produção de textos que vão ajudar seus artigos a virarem destaque na internet. VIVER DE BLOG Página 1

Os 18 maiores segredos da Produção de textos que vão ajudar seus artigos a virarem destaque na internet. VIVER DE BLOG Página 1 Os 18 maiores segredos da Produção de textos que vão ajudar seus artigos a virarem destaque na internet VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Você está preparado para escrever artigos memoráveis? Artigos que

Leia mais

Mesa Redonda. Editora. Resgate. Conflitos de Uma Geração Por João Cruz

Mesa Redonda. Editora. Resgate. Conflitos de Uma Geração Por João Cruz Mesa Redonda Conflitos de Uma Geração Por João Cruz Resgate Editora Mesa Redonda - Copyright 2014 João Cruz 1ª Edição em Português - 2014 Todos os direitos reservados a João Cruz Capa: Ranieri Vieira -

Leia mais

Modelo de negócios CANVAS

Modelo de negócios CANVAS Modelo de negócios CANVAS Introdução O GUIA EMPRESA traz para quem está com muitas dúvidas sobre como gerir o seu negócio, ou mesmo entender como é sua organização, uma explicação geral sobre o modelo

Leia mais

EvanildaRocha COMOFAZERSOBRAR DINHEIRO. Dicascomprovadasde comoeconomizar.

EvanildaRocha COMOFAZERSOBRAR DINHEIRO. Dicascomprovadasde comoeconomizar. EvanildaRocha COMOFAZERSOBRAR DINHEIRO NOFINALDOMÊS Dicascomprovadasde comoeconomizar. ÍNDICE Introdução: O que você vai ganhar ao ler este E-book? PASSO 1 : Assuma a atitude de economizar PASSO 2 : Faça

Leia mais

page 2 / 11 RELACIONAMENTOS antes de precisar deles. Quando surgir a necessidade, eles estarão lá, a postos, dispostos a lhe ajudar.

page 2 / 11 RELACIONAMENTOS antes de precisar deles. Quando surgir a necessidade, eles estarão lá, a postos, dispostos a lhe ajudar. page 1 / 11 Tenho certeza que você pensava o contrário, ou seja, que "O QUE ALGUÉM FAZIA" era mais importante do que "QUEM ERA AQUELA PESSOA". Entender a diferença entre essas duas afirmações, pode ter

Leia mais

Anexo F Análise de Conteúdo às Questões Abertas

Anexo F Análise de Conteúdo às Questões Abertas Anexo F Análise de Conteúdo às Questões Abertas 86 Análise de Conteúdo às Questões Abertas Que razões/motivos te levaram a escolher este curso? Desporto Gosto pelo Desporto: Adoro desporto ; A minha vida

Leia mais

Online Entenda sobre leilões online, tire suas dúvidas e conheça o trabalho da BRbid!

Online Entenda sobre leilões online, tire suas dúvidas e conheça o trabalho da BRbid! Leilão Online Entenda sobre leilões online, tire suas dúvidas e conheça o trabalho da BRbid! #VemQueTem Preparamos esse e-book para você saber mais sobre os leilões online, tirar suas dúvidas e conhecer

Leia mais

Você usa o WhatsApp no seu dia a dia? Possivelmente a sua resposta foi sim, afinal, o aplicativo já registra a marca de mais de 1 bilhão de usuários no mundo, de acordo com uma publicação do presidente-executivo

Leia mais

Pilares do. médico de sucesso

Pilares do. médico de sucesso 3 Pilares do médico de sucesso 1 DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE 2 CONHECER SOBRE O MARKETING 3 CONHECER SOBRE GESTÃO EM SAÚDE CELIANE GONÇALVES Atua na área de Marketing em Saúde há mais de 20 anos. É empreendedora,

Leia mais

Manual de Acesso Rápido - Vestibulandia

Manual de Acesso Rápido - Vestibulandia Manual de Acesso Rápido - Vestibulandia Manual de Acesso Rápido Vestibulandia Olá! Obrigado por adquirir o acesso ao Curso Vestibulandia de Matemática! Este manual o guiará com as funções mais comuns do

Leia mais

Central Globo de Marketing - Departamento de Internet - Tel.: (11) 5112.4203 NOV/11

Central Globo de Marketing - Departamento de Internet - Tel.: (11) 5112.4203 NOV/11 Central Globo de Marketing - Departamento de Internet - Tel.: (11) 5112.4203 NOV/11 A Novela ^ Uma história de Romeu e Julieta modernos ambientada em Porto Alegre, conta o drama entre o casal Rodrigo (Rafael

Leia mais

#contemaishistórias @andredamasceno @omelhordomkt

#contemaishistórias @andredamasceno @omelhordomkt Na sua opinião, vale tudo para conquistar um LIKE e/ou um SEGUIDOR? Fonte: http://exame.abril.com.br/ Fonte: http://mundodomarketing.com.br Fonte: http://sophiamind.com Fonte: http://valor.com.br Fonte:

Leia mais

Desenvolvimento de Estratégias

Desenvolvimento de Estratégias Desenvolvimento de Estratégias Aula 18 Plano de carreira Análise do ambiente Oportunidades Ameaças Objetivos Alvos concretos Estratégias Ações e prazos para atingir objetivos Follow-up Análise de potencial

Leia mais

Goste do que faz. Quanto mais as pessoas gostam de seu trabalho, mais energia dedicam a ele. - Mary Kay Ash

Goste do que faz. Quanto mais as pessoas gostam de seu trabalho, mais energia dedicam a ele. - Mary Kay Ash Goste do que faz Quanto mais as pessoas gostam de seu trabalho, mais energia dedicam a ele. - Mary Kay Ash Livro The Mary Kay Way Cap: 17 E Mary Kay ainda explica que em todo trabalho teremos tarefas que

Leia mais

COMO JOGAR TRUCO GAUDÉRIO

COMO JOGAR TRUCO GAUDÉRIO COMO JOGAR TRUCO GAUDÉRIO Link:http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-truco-gauderio.html Como começo a jogar? Para começar a jogar truco gaudério clique em "JOGAR AGORA!" na página do seu perfil no

Leia mais

Inventário de Atitudes no Trabalho

Inventário de Atitudes no Trabalho Inventário de Atitudes no Trabalho Ruy A. Matos ruymattos@emco.com.br Este inventário pretende colher alguns dados sobre suas atitudes em relação a cinco tópicos básicos do trabalho. Não há resposta certa

Leia mais

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS CLÁUDIA BERNARDO (depoimento) 2013 CEME-ESEF-UFRGS FICHA TÉCNICA FICHA TÉCNICA

Leia mais

CARTILHA DOS PROCEDIMENTOS DA BIOMETRIA

CARTILHA DOS PROCEDIMENTOS DA BIOMETRIA CARTILHA DOS PROCEDIMENTOS DA BIOMETRIA Controladoria Regional de Trânsito HELP DESK / CRT 2009 INFORMAÇÕES INICIAIS 1- Que candidatos terão que verificar a biometria e a partir de que momento? Todos os

Leia mais

1 PARA CADASTRAR SEU CURRÍCULO

1 PARA CADASTRAR SEU CURRÍCULO SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 02 1 PARA CADASTRAR SEU CURRÍCULO... 03 1.1 Identificação da ferramenta Currículo no site na Univille... 03 1.2 Como editar os campos a serem preenchidos... 04 1.2.1 Experiência

Leia mais

Curso Importação Exportação

Curso Importação Exportação Curso Importação Exportação Este é Um Ótimo Curso Então você está procurando um curso de Importação Exportação para ajudá-lo com o seu negócio de importar e exportar? Para ir direto ao ponto, um artigo

Leia mais

As Mais Belas Inspirações de

As Mais Belas Inspirações de As Mais Belas Inspirações de Gaspar - Santa Catarina De Acordo Com a Opinião de Rosimeire Leal da Motta Piredda E-book elaborado por Rosimeire Leal da Motta Piredda http://www.rosimeiremotta.com.br/ https://www.facebook.com/profile.php?id=100011114436011

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE CABELEIREIRO ABRE PORTA PARA MAIS AUTONOMIA PROFISSIONAL

REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE CABELEIREIRO ABRE PORTA PARA MAIS AUTONOMIA PROFISSIONAL REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE CABELEIREIRO ABRE PORTA PARA MAIS AUTONOMIA PROFISSIONAL Dia 18 de janeiro, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que reconhece o exercício das atividades de cabeleireiro,

Leia mais

Programa Competências Transversais

Programa Competências Transversais Programa Competências Transversais o Consumo Consciente de Energia o Desenho Arquitetônico o Educação Ambiental o Empreendedorismo o Fundamentos de Logística o Finanças Pessoais o Legislação Trabalhista

Leia mais

MANUAL REDES SOCIAIS

MANUAL REDES SOCIAIS MANUAL E EDES Estima-se que mais de 40 milhões de brasileiros acessam a internet, pois encontram o potencial necessário para expressarem suas opiniões, consultar e disseminar informações com muito mais

Leia mais

TERMÔMETRO DA INTENSIDADE SEXUAL FEMININA INICIAR TESTE

TERMÔMETRO DA INTENSIDADE SEXUAL FEMININA INICIAR TESTE TERMÔMETRO DA INTENSIDADE SEXUAL FEMININA INICIAR TESTE TERMÔMETRO DA INTENSIDADE SEXUAL FEMININA O ciclo da resposta sexual da mulher é composto por três fases: Desejo, excitação e orgasmo. Ao responder

Leia mais

Planejamento Financeiro

Planejamento Financeiro Planejamento Financeiro A maioria das pessoas que começa um negócio, não se preocupa muito em fazer um planejamento financeiro. Não dão tanta importância para o navegador da empresa. É o planejamento financeiro

Leia mais

Inicie a aula assim: Receba os alunos com a sala sem iluminação. Se tiver condições faça-a ficar escura mesmo.

Inicie a aula assim: Receba os alunos com a sala sem iluminação. Se tiver condições faça-a ficar escura mesmo. Lição 9 Bênçãos sem medida Texto Bíblico: Romanos 8.31-39 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Identificar o quanto o cristão depende da graça de Deus. b-descrever porque pode se afirmar

Leia mais

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar?

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Vamos aos requisitos!! Se formar diretora até 1 de agosto

Leia mais

Como utilizar o e-mail marketing na régua de relacionamento de vendas? www.akna.com

Como utilizar o e-mail marketing na régua de relacionamento de vendas? www.akna.com Como utilizar o e-mail marketing na régua de relacionamento de vendas? O E-MAIL MARKETING E-mails são excelentes ferramentas de relacionamento, pois são diretos e pessoais, permitindo que a marca entre

Leia mais

coleção Conversas #13 - outubro 2014 - Respostas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. para algumas

coleção Conversas #13 - outubro 2014 - Respostas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. para algumas coleção Conversas #13 - outubro 2014 - Eu estou apanhando muito Estou com medo. O na que minha casa. eu faço? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS

Leia mais

www.neurobusinessbrasil.com.br

www.neurobusinessbrasil.com.br Carta Do Presidente Olá, tudo bem? Você é empreendedor ou empresário? O que te motiva a levantar todos os dias e continuar trabalhando? Existem dois instintos básicos e muito valiosos para o ser humano

Leia mais

A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No iníci

A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No iníci A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No início foi muito difícil, pois trabalhava durante o dia

Leia mais

OU VOCÊ REALIZA SEUS SONHOS OU VAI TRABALHAR PARA ALGUÉM QUE REALIZOU OS DELE. Tony Gaskins

OU VOCÊ REALIZA SEUS SONHOS OU VAI TRABALHAR PARA ALGUÉM QUE REALIZOU OS DELE. Tony Gaskins no OU VOCÊ REALIZA SEUS SONHOS OU VAI TRABALHAR PARA ALGUÉM QUE REALIZOU OS DELE. Tony Gaskins Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa Youtube Academy" não pode fazer garantias sobre

Leia mais

O dia em que o SUS visitou o cidadão

O dia em que o SUS visitou o cidadão O dia em que o SUS visitou o cidadão 2004 Ministério da Saúde Esta obra é disponibilizada nos termos da Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilhamento pela mesma licença 4.0 Internacional.

Leia mais

O Segredo De Como colocar links externos no Youtube e Aumentar sua taxa de conversão em 1000%

O Segredo De Como colocar links externos no Youtube e Aumentar sua taxa de conversão em 1000% O Segredo De Como colocar links externos no Youtube e Aumentar sua taxa de conversão em 1000% Oferecido por Clube Ganhar Dinheiro Com Blog Termos e Condições Aviso Legal O escritor esforçou-se para ser

Leia mais

I - Caraterização do Adulto

I - Caraterização do Adulto O presente questionário insere-se no âmbito de uma investigação no Mestrado em Educação e Desenvolvimento Comunitário, da Escola Superior de Educação de Leiria. Pretende-se perceber o impacto do processo

Leia mais

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O TRABALHO ANTES, DURANTE E DEPOIS DA VISITA À EXPOSIÇÃO LAST FOLIO PRESERVANDO MEMÓRIAS Flávia Aidar

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O TRABALHO ANTES, DURANTE E DEPOIS DA VISITA À EXPOSIÇÃO LAST FOLIO PRESERVANDO MEMÓRIAS Flávia Aidar SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O TRABALHO ANTES, DURANTE E DEPOIS DA VISITA À EXPOSIÇÃO LAST FOLIO PRESERVANDO MEMÓRIAS Flávia Aidar Uma pergunta norteou a proposta da Ação Educativa da exposição Last Folio

Leia mais

A Minha Bíblia. Adaptado por Judy Bartel do livro A Tua Bíblia de L. Jeter Walker

A Minha Bíblia. Adaptado por Judy Bartel do livro A Tua Bíblia de L. Jeter Walker A Minha Bíblia Adaptado por Judy Bartel do livro A Tua Bíblia de L. Jeter Walker Universidade Global Instituto de Correspondência Internacional 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA

Leia mais

Unidade 5. A letra como incógnita equações do segundo grau

Unidade 5. A letra como incógnita equações do segundo grau Unidade 5 A letra como incógnita equações do segundo grau Para início de conversa... Vamos avançar um pouco mais nas resoluções de equações. Desta vez, vamos nos focar nas equações do segundo grau. Esses

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim. Título: O passe e a água fluidificada

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim. Título: O passe e a água fluidificada Plano de Aula 16 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim Educadora: Priscila e Camila Dia: 08/06/2015 Horário: 20h as 21h Título: O passe e a água

Leia mais

PCERJ- DGPE- DCAV A CRIANÇA E O ADOLESCENTE QUAIS MEDIDAS DEVEMOS TOMAR PARA EVITAR QUE SEJAM VÍTIMAS DE PEDOFILIA?

PCERJ- DGPE- DCAV A CRIANÇA E O ADOLESCENTE QUAIS MEDIDAS DEVEMOS TOMAR PARA EVITAR QUE SEJAM VÍTIMAS DE PEDOFILIA? PCERJ- DGPE- DCAV A CRIANÇA E O ADOLESCENTE QUAIS MEDIDAS DEVEMOS TOMAR PARA EVITAR QUE SEJAM VÍTIMAS DE PEDOFILIA? 18 DE MAIO: DIA NACIONAL DO ENFRENTAMENTO À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Leia mais

O direito à participação juvenil

O direito à participação juvenil O direito à participação juvenil Quem nunca ouviu dizer que os jovens são o futuro do país? Quase todo mundo, não é verdade? Porém a afirmativa merece uma reflexão: se os jovens são o futuro do país, qual

Leia mais

VENDAS CRISTIANE ÉCHELI DIRETORA FUTURA EXECUTIVA DE VENDAS MARY KAY

VENDAS CRISTIANE ÉCHELI DIRETORA FUTURA EXECUTIVA DE VENDAS MARY KAY VENDAS CRISTIANE ÉCHELI DIRETORA FUTURA EXECUTIVA DE VENDAS MARY KAY Minha História de Vendas Comecei aos 7 anos de idade- limão, geladinho, roupas de boneca, papel de carta, figurinha de álbum Aos 13

Leia mais

Dicas de como obter $uce$$o nas vendas diretas

Dicas de como obter $uce$$o nas vendas diretas Dicas de como obter $uce$$o nas vendas diretas Quanto você quer ter de rendimento mensal trabalhando com vendas diretas? Esta resposta depende de cada pessoa, seus sonhos e interesses pessoais. Para ser

Leia mais

As 20 perguntas que mais aparecem nas entrevistas de emprego

As 20 perguntas que mais aparecem nas entrevistas de emprego As 20 perguntas que mais aparecem nas entrevistas de emprego São Paulo Um bom currículo é importante, afinal é com ele que você consegue ou não uma entrevista de emprego. Mas é a conversa com o recrutador

Leia mais

Consultoria de SEO: chegou a hora de contratar?

Consultoria de SEO: chegou a hora de contratar? Consultoria de SEO: chegou a hora de contratar? O trabalho de SEO tem se modificado muito nos últimos dois anos, desde o lançamento dos updates do algoritmo do Google Panda e Penguin, além de os resultados

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013 Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Lição 12- O Sucesso que faz bem Texto Bíblico- Provérbios 3.2 Objetivos

Leia mais

MEDIA KIT ABRIL 2014

MEDIA KIT ABRIL 2014 MEDIA KIT ABRIL 2014 Procurar ou divulgar trampos é um trampo. Tanto é, que a empresa nasceu em 2008 como um projeto colaborativo para fazer uma ponte entre a galera que precisava contratar e a galera

Leia mais

Tânia Abrão. Deixo meus olhos Falar

Tânia Abrão. Deixo meus olhos Falar Tânia Abrão Deixo meus olhos Falar 1 Biografia Tânia Abrão Mendes da Silva Email: Tania_morenagata@hotmail.com Filha de Benedito Abrão e Ivanir Abrão Nasceu em 09/08/1984 Natural da Cidade de Lapa Paraná

Leia mais

ESTUDO DE UM MOVIMENTO 519EE TEORIA

ESTUDO DE UM MOVIMENTO 519EE TEORIA 1 TEORIA 1. INTRODUÇÃO Observe a seguinte sequência de fotos: Figura 1: Exemplos de vários tipos de movimento. O que tem a ver as situações do dia a dia ilustradas na figura 1 acima com os conceitos da

Leia mais

Avaliação Institucional 2008/2 Período da Avaliação: 14/10/2008-22/10/2008

Avaliação Institucional 2008/2 Período da Avaliação: 14/10/2008-22/10/2008 ATENDIMENTO Os funcionários técnico-administrativos da Faculdade de Tecnologia Faesa são selecionados para darem o melhor atendimento. Desde a manutenção dos espaços, com limpeza e higiene, à cortesia

Leia mais

Modelo de Inquérito por Questionário aos Educandos da CPL

Modelo de Inquérito por Questionário aos Educandos da CPL Modelo de Inquérito por Questionário aos Educandos da CPL 1 QUESTIONÁRIO AOS EDUCANDOS DO 1.º CICLO A Casa Pia de Lisboa está a realizar um estudo para avaliar a escola e a formação profissional, pois

Leia mais

Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook

Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook Pilares das Mídias Sociais Não importa o que você vende, mas como você posiciona e entrega isso Camila Porto 2 3 pilares do sucesso nas mídias sociais

Leia mais

- Transferências através do, transferências bancárias e eletrônicas, E- gold, sistemas de pagamento etc.;

- Transferências através do, transferências bancárias e eletrônicas, E- gold, sistemas de pagamento etc.; é fornecedora experiente de serviços de transporte internacionais de ciclo completo. Somos especialistas em indústria específica de diversos tipos de transporte terrestre, aéreo ou marítimo, ou uma c om

Leia mais

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes Dicas Para Ser Um Ótimo Músico Parte 1/6 Departamento de Música AD Vale das Virtudes Paz do Senhor Jesus! É com muita alegria e satisfação que lhe apresentamos nosso 1º Curso Online ministrado pelo do

Leia mais

Case: Social Media Hellmann s #PreparaPraMim. Denise Silva

Case: Social Media Hellmann s #PreparaPraMim. Denise Silva Case: Social Media Hellmann s #PreparaPraMim Denise Silva Uma visão sobre Social Media São Paulo - Ian Black, sócio diretor da New Vegas, foi um dos palestrantes do primeiro dia de youpix Festival 2014.

Leia mais

EMPREGO E EMPREENDEDORISMO NA CRISE COMO VENDER O SEU PEIXE

EMPREGO E EMPREENDEDORISMO NA CRISE COMO VENDER O SEU PEIXE EMPREGO E EMPREENDEDORISMO NA CRISE COMO VENDER O SEU PEIXE Alguns materiais sobre o tema: www.cityrh.com.br/blog Estou na carreira certa: https://www.rdstation.com.br/landing-pages/21932 Dicas para conquistar

Leia mais

Diário Oficial Digital. Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário

Diário Oficial Digital. Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário Diário Oficial Digital Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário Conhecendo a consulta online Apresentação 3 Pré-requisitos 3 Navegando nas edições do jornal Acessando a última edição disponível

Leia mais

Entrevista com o presidente da Capes Terça, 17 de Maio de 2011 12:25

Entrevista com o presidente da Capes Terça, 17 de Maio de 2011 12:25 Ministério da Educação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06 CEP 70040-020 - Brasília, DF Fone: (61) 20226300 dpr@capes.gov.br;dpb@capes.gov.br

Leia mais

J U B A I A. Jubaia Tur Agência. Fotos dos Atrativos. Informações sobre como fazer para conhecer Bonito MS SOBRE A POUSADA JUBAIA

J U B A I A. Jubaia Tur Agência. Fotos dos Atrativos. Informações sobre como fazer para conhecer Bonito MS SOBRE A POUSADA JUBAIA Catálogo J U B A I A Tudo para você e sua família num só lugar. SOBRE A POUSADA JUBAIA Conheça Nossa História Apresentação da Pousada Jubaia e Suítes Jubaia Tur Agência Conheça Nossa História de luta e

Leia mais

Anexo 2.8- Entrevista G2.3

Anexo 2.8- Entrevista G2.3 Entrevista G2.3 Entrevistado: E2.3 Idade: Sexo: País de origem: Tempo de permanência e 45 anos Masculino Ucrânia 14 anos m Portugal: Escolaridade: Imigrações prévias: Ensino superior Polónia Língua materna:

Leia mais

Curso Básico de PowerPoint 2010

Curso Básico de PowerPoint 2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ- REITORIA DE EXTENSÃO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS PROJETO DE EXTENSÃO: INCLUSÃO DIGITAL DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO ENTORNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

CADASTRO. Quem pode se inscrever para fazer esses cursos? Qualquer professor em exercício da rede pública estadual ou municipal.

CADASTRO. Quem pode se inscrever para fazer esses cursos? Qualquer professor em exercício da rede pública estadual ou municipal. CADASTRO O que é a Plataforma Paulo Freire? A Plataforma Paulo Freire é um sistema desenvolvido pelo Ministério da Educação para que o professor faça sua pré-inscrição em cursos de graduação, especialização,

Leia mais

SISTEMA DE ENSINO. Sobre a Interasoft

SISTEMA DE ENSINO. Sobre a Interasoft SISTEMA DE ENSINO Sobre a Interasoft Como nasceu a Interasoft? Trabalhando ao longo de anos na área de educação notamos a necessidade de um novo sistema que facilitasse o trabalho em nossas escolas e começamos

Leia mais

JANEIRO. com crescimento.

JANEIRO. com crescimento. JANEIRO com crescimento. Não basta INICIAR tem que ATIVAR. Existem pontos importantes para fazer a diferença na hora da iniciação. 1 Ponto: A paixão pelo nosso negócio. 2 Ponto: Conhecimento da nossa empresa;

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas Índice Introdução Defina suas etapas de vendas corretamente Como definir suas etapas de vendas 03 05 06 2 Introdução Olá,

Leia mais

Como trabalhar cada semana de Dezembro com excelência e obter resultados!!! Mayara Soberano Diretora Sênior de Vendas

Como trabalhar cada semana de Dezembro com excelência e obter resultados!!! Mayara Soberano Diretora Sênior de Vendas Como trabalhar cada semana de Dezembro com excelência e obter resultados!!! Mayara Soberano Diretora Sênior de Vendas NÃO NÃO!!!! O tempo passa de minuto em minuto igualzinho todos os dias. Somos nós

Leia mais