Educação Adventista 2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Educação Adventista 2013"

Transcrição

1

2 2 Educação Adventista 2013 Campanha desenvolvida pela Casa Publicadora Brasileira em parceria com a Educação Adventista Designer Douglas Assunção Coodernação Gerência de Didáticos 1 Segmento Educação privada Público-alvo Pais e filhos classes A, B e C ambos os sexos Público influenciador Professores, pastores de igrejas, pedagogos, ex-alunos e seus pais, etc. Abrangência América do Sul Objetivos de comunicação Mostrar o comprometimento da Educação Adventista com o futuro de seus alunos, porém, diferente dos anos anteriores, enfatizando também a preocupação com o futuro do planeta, do país e da família. Aspectos importantes que a sociedade valoriza cada vez mais, além de ser um diferencial que contribui na decisão de pais por uma escola para os filhos. Transmitir a imagem de uma rede educacional sólida, com sistema de ensino eficiente, moderno, embasado em princípios e valores. Elementos Visuais 1 Imagens Contextualizadas em ambiente escolar, transmitem os temas destacados em cada peça. 2 Marca Em posição de destaque por se tratar do ponto inicial do sentido de leitura, é realçado pelo fundo branco Tipologia do Slogan A fonte utilizada possui linhas modernas e dinâmicas. As cores escuras transmitem seriedade. 4 Círculos Claros Como pontos de luz, criam uma atmosfera de sonhos e simbolizam o sucesso que nossos alunos almejam. 6 5 Círculo Textual Com função de destacar os complementos do slogan, o círculo azul escuro transmite solidez e continuidade. A cor remete a campanhas passadas. 6 Fundo Verde Cor jovem, ligada à sustentabilidade e preservação do ambiente. Transmite a preocupação da Educação Adventista com estas questões.

3 Estratégias de distribuição Apresentamos diversas dicas de como utilizar as peças da campanha para otimizar a comunicação com o público-alvo e os influenciadores. Para as peças de apoio, sugerimos a assessoria de uma agência de propaganda de sua cidade ou região. Panfleto Essa peça é para distribuição em eventos, lugares de grande circulação de pessoas, semáforos, etc. Tem por objetivo divulgar a Educação Adventista ao maior número de pessoas possível, sejam eles ou não nosso público-alvo. Isso fortalecerá a marca e a tornará mais conhecida. Neste ano, são 5 modelos que podem ser distribuidos em diferentes momentos, ligados a cada um dos temas, aumentando sua aceitação pelo público alvo. Seguem algumas sugestões: Folha: Compromisso com o futuro do planeta. Destacando a preocupação da educação adventista com o meio ambiente, este panfleto pode ser distribuido em eventos ligados a questões ambientais, no dia da árvore, em 21 de setembro, ou outras datas afins. Mapa: Compromisso com o futuro do Brasil. Este panfleto detaca a enfase da Educação Adventista nas questões socias, formando cidadãos éticos e participativos. Pode ser distribuído em datas comemorativas do Brasil, como Independência e Proclamação da República. Casa: Compromisso com o futuro da família. Destaca a assessoria que a Educação Adventista dá aos pais fora da Escola, auxiliando no complemento educacional de seus filhos e prestando serviço a comunidade. Pode ser distribuido em eventos voltados a pais, e datas ciais como dia dos pais, mães, família, espeetc. Coração: Compromisso com o futuro de quem você ama. Neste panfleto, o enfoque está no que há de mais precioso para os pais, que são seus filhos. Mostra como a Educação Adventista se responsabiliza pela formação destes para um futuro de sucesso. Sua distribuição pode ser feita em qualquer momento, focando o público alvo pais. Nuvem: Compromisso como o futuro de seus sonhos. Esta peça fala diretamente com crianças e jovens e mostra nosso compromisso com a realização de seus sonhos. Sua distribuição pode ser feita em qualquer momento, focando o público-alvo crianças e jovens.

4 Folder principal Distribuição focada no público-alvo (pais), formadores de opinião e influenciadores. Trata-se de peça importante no trabalho de prospecção de novos alunos. A distribuição deve ser feita em locais com grande circulação de pessoas, em eventos públicos, e mesmo através dos Correios como mala-direta. Dica: Com as artes abertas que cada União recebe, há um folder adaptável em que podem ser inseridas fotos da escola e um texto personalizado. Utilize esse folder apresentando benefícios e qualidades que nos diferenciam dos concorrentes. Folder evangélico Essa peça é para distribuição exclusiva no meio evangélico, um nicho dentro de nosso público-alvo. Destaca os valores cristãos da Educação Adventista, ótimo argumento para os evangélicos. A enfase não é doutrinária. Sugerimos a distribuição em igrejas e eventos que reúnam o público evangélico em geral. Folder criacionista Diante da predominância do evolucionismo no mundo atual, destaca nossa filosofia de ensino criacionista como um bom argumento a favor da Educação Adventista. Além do público-alvo da campanha, os influenciadores e formadores de opinião de diferentes grupos da sociedade devem ser o objetivo desse folder. Pode ser distribuído em igrejas, em eventos religiosos e criacionistas. Revista Essa é a peça mais completa da campanha, com o editorial, informações e eventos da Educação Adventista de todo Brasil que ganhraram destaque em importantes mídias regionais e nacionais. Tais eventos confirmam na prática os temas enfatizados na campanha deste ano. Deve ser distribuída ao nosso público-alvo. Sugerimos entrega em nossas escolas, para pais e potenciais alunos. Ótima peça para distribuição em eventos que reúnam formadores de opinião ou grandes influenciadores.

5 Peças de apoio Banner e faixas Utilize-os, fixando em locais de grande visibilidade, na própria escola, em eventos, estabelecimentos comerciais e públicos, etc. É uma ótima divulgação em massa, com resultado quase equivalente ao de um outdoor, porém com qualidade superior e exposição gratuíta. Obs.: Assim como os panfletos, são 5 opções de banner, sendo um para cada tema, que podem ser fixados em monentos especiais como os sugeridos no item panfletos. Cartaz O cartaz deve ser fixado em murais, em locais com grande circulação de pessoas, principalmente nosso público-alvo (crianças e jovens). Os ônibus públicos são uma boa opção, pois atrás do motorista há um painel para colar cartazes. Evite locais que não condizem com a filosofia adventista, como bares, boates, cinemas, etc. Evite também causar poluição visual na cidade, fixando em muros, postes ou outros locais públicos que não são destinados para este fim. Atente para as regras de cada município. Propaganda para revista As revistas constituem uma ótima mídia de comunicação com as classes A e B. Revistas regionais de distribuição gratuita são uma boa opção. Procure anunciar em revistas de conteúdo informativo como Veja, Istoé, entre outras, ou revistas segmentadas para nosso público-alvo. No caso das revistas de alcance nacional, consulte opções de anúncios regionais como alternativa para baixar custos. Obs.: Uma propaganda para cada tema, podendo ser veiculadas em revistas segmentadas ou datas especiais conforme sugerido no item panfletos. Outdoor Os outdoors são comercializados geralmente por quinzenas e os custo variam de acordo com os locais de fixação, por isso sua veiculação deve ser bem planejada. Além de locais de grande circulação, painéis podem ser locados próximos à escola, entradas da cidade, locais frequentados por nosso público-alvo, como academias, restaurantes e shoppings, e mesmo próximo a outros colégios. Atente para a qualidade da impressão e montagem dos painéis. Não economize nesses itens, pois comprometem significativamente a durabilidade e visibilidade do outdoor. Obs.: Um outdoor para cada tema, podendo ser veiculadas em locais ou datas especiais conforme sugerido no item panfletos. Busdoor Ótima peça de apoio para veicular em ônibus que circulam por regiões

6 de tráfego intenso e por bairros de classe média. Linhas que transportam estudantes também são uma boa opção. Comercial de TV O comercial de 30 pode ser veiculado em TV aberta e por assinatura, em TV fechada de condomínios residencias ou comunitários, em monitores de publicidade, durante eventos, etc. No caso de TV aberta, procure horários nobres da noite como primeira opção, ou, para diminuir custos, durante o dia, no intervalo de programas dirigidos ao público feminino ou infantil. A escolha do canal e do horário é muito importante para maximizar o efeito da propaganda, e a frequência, para aumentar o alcance e fixar a mensagem. É preferível fazer 10 veiculações durante o dia do que uma única em horário nobre. Escolha veicular durante programas segmentados que sejam de interesse do público-alvo, como programas infantis, jovens, telejornais, programas de culinária, etc. Uma agência de propaganda será de grande auxílio para a definição de um plano de mídia que maximize a verba destinada à TV. Jingle Um jingle de 30 e um de 60 podem ser veiculados em rádios dos mais diversos segmentos, como religioso, noticias, esportes e música. As rádios geralmente fornecem perfil do público e horários de maior audiência. Consulte-os para definir horários de inserção, maximizando o investimento. Bem elaborados, os jingles favorecem a fixação da marca devido à facilidade de memorização, devendo ser utilizados massivamente durante o período da campanha. Sua utilização também pode ocorrer durante eventos da escola.

7 Peças de fidelização e merchandising Pasta Deve ser distribuída no ato da matrícula, como um porta-documentos. Funciona como um brinde, e é útil no dia a dia. O acréscimo de uma caneta ou outro brinde personalizado da campanha fortalece no cliente a percepção de valor agregado. Calendários e outros brindes Três formatos de calendário foram produzidos este ano para que as escolas utilizem como brindes. Além deles, a escola pode desenvolver outros brindes com a temática da campanha. Pode ser caneta, camiseta ou relógio de pulso. A função dos brindes é agradar clientes e atrair potenciais alunos, criando neles um encantamento pela marca, que pode levá-los a falar a outras pessoas sobre a Educação Adventista. A distribuição de brindes divulga nossa marca e amplia o alcance da campanha. Cartões comemorativos (Aniversário, Natal, Dia das Mães, etc.) Os cartões comemorativos são excelentes para dar continuidade à campanha, mesmo após o período de matrícula. Envie-os para seus clientes, mostrando o quanto eles são importantes para a Educação Adventista. Envie também para uma lista de potenciais clientes, mostrando que nos importamos com eles. Não envie propaganda junto, apenas um cartão personalizado. É um simples ato que impressiona as pessoas e gera simpatia pela marca. Sacolas, adesivos, papelaria, entre outros Nas artes abertas que foram enviadas para cada União, existe uma série de outras peças que podem ser utilizadas por sua escola. Trata-se de papelaria, adesivos, marca-páginas, sacolas, camisetas, entre outras peças de merchandising para você identificar ao máximo sua escola. Crie na escola uma atmosfera relacionada à campanha. Isso contribui para influenciar professores, funcionários, alunos e pais a propagar o conceito da Educação Adventista.

8 O que pode e o que não pode Não pode! Exceções à regra podem ocorrer em peças especiais para eventos, datas comemorativas, homenagens ou qualquer outra situação em que o objetivo principal não seja a divulgação do conceito geral da campanha. Ex.: Veja item, cartões comemorativos. Alterar o Logotipo Trocar os modelos Obs.: O logotipo e o slogan devem estar presentes, sem qualquer alteração. Utilizar tipos de letra fora do padrão Alterar cores ou trocar textura do fundo Modificar cores padronizadas Pode Criar novas peças Ao criar novas peças, alguns elementos devem ser utilizados a fim de garantir uma relação com a campanha geral. São estes: l Slogan Compromisso o futuro do... com a mesma tipologia e diagramação l Logotipo da Educação l Textura verde do fundo. Obs.: Com o objetivo de compartilhar com outras escolas, envie para o setor de marketing da Casa qualquer peça extra que venha a ser criada. Anexe como jpeg ou pdf em para marketing@cpb.com.br, explicando a finalidade e o público a que se destina. Evite Deixar peças de campanhas anteriores expostas juntamente com as novas, pois causam confusão visual, quebram a unidade da campanha e prejudicam a comunicação do conceito geral.

O GRUPO PERCENT DE COMUNICAÇÃO

O GRUPO PERCENT DE COMUNICAÇÃO EMPRESA O GRUPO PERCENT DE COMUNICAÇÃO é composto por uma rede de empresas integradas para melhor atender nossos clientes. É especializada em sugerir e realizar ações voltadas a aumentar o potencial de

Leia mais

Aplicações de Merchandising. Amplie sua participação no IX Salão Nacional e Internacional das Motopeças

Aplicações de Merchandising. Amplie sua participação no IX Salão Nacional e Internacional das Motopeças Aplicações de Merchandising Amplie sua participação no IX Salão Nacional e Internacional das Motopeças Prezado Expositor Veja aqui as vantagens de divulgar a sua marca através de aplicações de merchandising

Leia mais

Promoção Comunicação

Promoção Comunicação Promoção Comunicação 1 Propaganda, Promoção de Vendas e Publicidade 2 3 Mix de Comunicação de Marketing ou Mix de Promoção Consiste em uma composição de instrumentos de comunicação como propaganda, venda

Leia mais

Proposta de Criação. atelier de ideias

Proposta de Criação. atelier de ideias Proposta de Criação atelier de ideias Proposta de Criação Para você que busca criação ou atualização de campanhas e peças publicitárias diversas. Dispomos de pacotes de serviços de criação publicitária

Leia mais

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising

Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na Bienal do Livro de São Paulo com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Entenda a Legenda Que tipo de Mídia? Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas

Leia mais

MANUAL DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

MANUAL DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Este Manual reúne as especificações necessárias para cada serviço ou produto do DECOM, além de suas respectivas particularidades. O uso do nome e da logomarca da SMCC e de seus Departamentos estão definidos

Leia mais

EDUARDO DAMASCENO PORTIFÓLIO

EDUARDO DAMASCENO PORTIFÓLIO EDUARDO DAMASCENO PORTIFÓLIO EDUARDO DAMASCENO +55 11 95310-0525 +55 61 9964-2811 eduardodamasceno@gmail.com Rua Tabapuã 814, apt 41 Itaim bibi, São Paulo - SP Apresentação Designer e publicitário voltado

Leia mais

Ferramentas de Merchandising

Ferramentas de Merchandising Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas de Merchandising* disponíveis para a FIEE ELÉTRICA 2015 : Maximizar sua ação de marketing no

Leia mais

Associado ao que há de melhor. Associado a você.

Associado ao que há de melhor. Associado a você. CAMPANHA nacional Cartilha eletrônica Associado ao que há de melhor. Associado a você. I - APRESENTAÇÃO Simples, prático e objetivo, este guia visa facilitar as consultas e a busca de informações sobre

Leia mais

Maximize sua Participação na MOVIMAT com as Ferramentas de Merchandising

Maximize sua Participação na MOVIMAT com as Ferramentas de Merchandising Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Maximize sua Participação na MOVIMAT

Leia mais

MANUAL DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

MANUAL DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Este Manual reúne as especificações necessárias para cada serviço ou produto do DECOM, além de suas respectivas particularidades. Os serviços e produtos suportados pelo DECOM são: Sumário 1. SERVIÇOS DE

Leia mais

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016 POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016 1. INTRODUÇÃO A imagem da Unimed Campo Grande é uma responsabilidade de todos. A forma como nos comunicamos

Leia mais

POUPANÇA SICOOB CARTILHA ELETRÔNICA

POUPANÇA SICOOB CARTILHA ELETRÔNICA POUPANÇA SICOOB CARTILHA ELETRÔNICA I - APRESENTAÇÃO O Brasil já conhece a marca Sicoob e agora vai se contagiar com a campanha publicitária #LiberteseuPorquinho, que mostrará aos brasileiros que o tempo

Leia mais

Aplicações de. Merchandising. Amplie sua participação no VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças

Aplicações de. Merchandising. Amplie sua participação no VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças Aplicações de Merchandising Amplie sua participação no VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças Prezado Expositor, Veja aqui as vantagens de divulgar a sua marca através de aplicações de merchandising

Leia mais

IMPORTANTE. Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes.

IMPORTANTE. Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes. IMPORTANTE Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes. Este e-book tem por objetivo, fornecer uma visão geral, de como dar os primeiros passos e abordar

Leia mais

PADRÃO DE ESCOLAS CONCRETTA MANUAL DE COMUNICAÇÃO VISUAL

PADRÃO DE ESCOLAS CONCRETTA MANUAL DE COMUNICAÇÃO VISUAL PADRÃO DE ESCOLAS CONCRETTA MANUAL DE COMUNICAÇÃO VISUAL Prezados Franqueados e Colaboradores, Este manual tem a função de ressaltar algumas informações de extrema importância, as quais influenciam muito

Leia mais

Case Aberje Categoria Comunicação de programa, projetos e ações culturais

Case Aberje Categoria Comunicação de programa, projetos e ações culturais Case Aberje 2011 Categoria Comunicação de programa, projetos e ações culturais A Vale no Pará A Vale está presente no Pará há 40 anos 14 municípios, com operações e projetos diversos Investimentos em

Leia mais

Três razões indiscutíveis para anunciar online!

Três razões indiscutíveis para anunciar online! Mídia Kit Três razões indiscutíveis para anunciar online! Brasil conectado Mais de 58% dos brasileiros acessam a internet. São mais de 120 milhões de pessoas. Pesquisa = Internet A internet é a primeira

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing Planejamento de Marketing Sua Conta Nome da Conta de Instagram: @ O Nome está adequado com seu negócio? É fácil de lembrar e escrever? Este nome está presente nas suas outras redes sociais? Ex. twitter,

Leia mais

Plano de Comunicação e Marketing

Plano de Comunicação e Marketing Plano de Comunicação e Marketing A boa comunicação é fundamental para o sucesso de uma organização Introdução A comunicação é o primeiro passo para a construção de uma relação interpessoal e, por consequência,

Leia mais

CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA TURMA: CS3/CS4. Prof. Breno Brito. Apostila 1 O QUE É CAMPANHA PUBLICITÁRIA

CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA TURMA: CS3/CS4. Prof. Breno Brito. Apostila 1 O QUE É CAMPANHA PUBLICITÁRIA CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA TURMA: CS3/CS4 DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA Apostila 1 O QUE É CAMPANHA PUBLICITÁRIA AGOSTO 2008 O QUE É UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA Uma campanha publicitária

Leia mais

Guia de. merchandising

Guia de. merchandising Guia de merchandising Amplie a visibilidade da sua marca As ações de merchandising são oportunidades para destacar produtos, serviços e ações que serão feitas durante a feira. Oferecemos diferentes opções

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÀO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DA UTFPR EDITAL PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO N.

FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÀO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DA UTFPR EDITAL PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO N. EDITAL PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO N.º 01/2015 A FUNTEF-PR - FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÀO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DA, situada Rua Monteiro Lobato, s/n, Km 04, Bairro Jardim

Leia mais

Quem somos Diogo Francischini Larissa Aguiar

Quem somos Diogo Francischini Larissa Aguiar Apresentação O Guia da Maternidade foi concebido para preencher uma lacuna existente no mercado de produtos e serviços para gestantes e bebês. Não existe um veículo que oriente, de maneira completa, em

Leia mais

IRREVERÊNCIA E IDENTIDADE NO PROJETO GRÁFICO E NA DIAGRAMAÇÃO DO JORNAL-LABORATÓRIO ESTAÇÃO CENTRO 1

IRREVERÊNCIA E IDENTIDADE NO PROJETO GRÁFICO E NA DIAGRAMAÇÃO DO JORNAL-LABORATÓRIO ESTAÇÃO CENTRO 1 IRREVERÊNCIA E IDENTIDADE NO PROJETO GRÁFICO E NA DIAGRAMAÇÃO DO JORNAL-LABORATÓRIO ESTAÇÃO CENTRO 1 Washington Correa 2 Miguel Valione 3 RESUMO Este paper trata da criação do projeto gráfico e da diagramação

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS Marketing Prof. Augusto Santana 31/01/2013 INTRODUÇÃO Atividade de Marketing Consiste em determinar as necessidades e

Leia mais

Carlos Delmondes. Plano Marketing

Carlos Delmondes. Plano Marketing Plano Marketing O que é Plano de Marketing? Analisando o mercado e o ambiente; Análise de Oportunidades, Ameaças, Forças e Fraquezas; Estudo do concorrente; Definindo o público alvo; Criando a marca da

Leia mais

O que é o Ciência do Treinamento

O que é o Ciência do Treinamento Proposta Comercial O que é o Ciência do Treinamento Criado em 09/03/2015, o Ciência do Treinamento é um site dedicado a informações para praticantes de exercícios físicos que tenham dúvidas e curiosidades

Leia mais

Ferramentas de Merchandising

Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na SUCROESTE com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Merchandising disponíveis para a SUCROESTE 2012:

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS COLATINA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS COLATINA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS COLATINA Avenida Arino Gomes Leal, 1700 Santa Margarida 29700-558 Colatina ES 27 3723-1500 REF. CHAMAMENTO PÚBLICO CSE-01/2016: CAPTAÇÃO

Leia mais

Crianças e adolescentes inscritos no Programa Segundo Tempo.

Crianças e adolescentes inscritos no Programa Segundo Tempo. Manual de Procedimentos APRESENTAÇÃO Oportunizar aos beneficiados do Programa Segundo Tempo eventos e programações diferenciadas ao longo do ano é uma das ações estratégicas desta Secretaria Nacional.

Leia mais

O Sistema de Franquia

O Sistema de Franquia O Sistema de Franquia simples e inteligente Preste atenção nas informações a seguir e venha fazer parte da nossa história de sucesso A Empresa A MÍDIA PANE é uma empresa do grupo Eco² Mídia, especializada

Leia mais

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Atualmente as redes sociais são uma opção muito interessante de divulgação do seu negócio e podem ajudar a aumentar suas vendas. Imagine que você

Leia mais

PORTFÓLIO COMERCIAL APAS 2016

PORTFÓLIO COMERCIAL APAS 2016 PORTFÓLIO COMERCIAL APAS 20 TEMA 20 PERSPECTIVAS E OPORTUNIDADES No mundo dos negócios é preciso estar preparado para aproveitar as diferentes oportunidades que aparecem em diversos momentos. O mercado

Leia mais

CAMPANHA NACIONAL DO COMBATE AO AVC 2015-24 DE OUTUBRO A 01 DE NOVEMBRO DIA MUNDIAL DO AVC, 29 DE OUTUBRO

CAMPANHA NACIONAL DO COMBATE AO AVC 2015-24 DE OUTUBRO A 01 DE NOVEMBRO DIA MUNDIAL DO AVC, 29 DE OUTUBRO CAMPANHA NACIONAL DO COMBATE AO AVC 2015-24 DE OUTUBRO A 01 DE NOVEMBRO DIA MUNDIAL DO AVC, 29 DE OUTUBRO O AVC é a principal causa de incapacidade no mundo. A cada 5 minutos um brasileiro morre em decorrência

Leia mais

Ferramentas de Marketing

Ferramentas de Marketing Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Maximize sua Participação na MOVINTER

Leia mais

Prezado Expositor, Entenda a Legenda. Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas de Marketing disponíveis:

Prezado Expositor, Entenda a Legenda. Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas de Marketing disponíveis: 1 Prezado Expositor, Entenda a Legenda Que tipo de Mídia? Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas de Marketing disponíveis: Maximizar sua ação de marketing no evento Impactar um maior

Leia mais

de como aumentar as vendas utilizando calendários personalizados

de como aumentar as vendas utilizando calendários personalizados 6 DICAS de como aumentar as vendas utilizando calendários personalizados Sobre a Zap Gráfica Ser a gráfica da gráfica é o ponto central da filosofia de negócio da Zap Gráfica com compromisso em atender

Leia mais

Monday, August 26, 13

Monday, August 26, 13 O QUE MOTIVA UM ATLETA? O MESMO QUE TODOS NÓS, DESAFIO. Estamos sempre atrás de um desafio, que nos motive a alcançar nossos objetivos e crescimento. OS DESAFIOS DE UM CICLISTA PROBLEMAS DA VIDA NORMAL

Leia mais

Impactando pessoas, gerando resultados.

Impactando pessoas, gerando resultados. Impactando pessoas, gerando resultados. O MAIOR CRUZEIRO SERTANEJO DO BRASIL AGORA EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO. EM 2015 O WOOD S REALIZOU A PRIMEIRA EDIÇÃO DO CRUZEIRO MAIS BADALADO DO BRASIL. 72 HORAS DE FESTAS

Leia mais

Manual Utilização. Sistema de Jobs

Manual Utilização. Sistema de Jobs Manual Utilização Sistema de Jobs O Sistema de Jobs foi criado para facilitar o processo do trabalho e o contato entre a Kzulo e seus clientes, tornando o procedimento de trabalho mais simples e assertivo.

Leia mais

Alianças às tradições

Alianças às tradições Alianças às tradições PRÊMIO ABERJE 2010 Categoria: Comunicação Integrada CENÁRIO A Vale adotou em 2009 o posicionamento de marca Vale. Cada vez mais verde. E amarela. Investiu US$ 166 milhões em ações

Leia mais

A MEIA MARATONA MAIS BONITA DO NORDESTE

A MEIA MARATONA MAIS BONITA DO NORDESTE 2018 A MEIA MARATONA MAIS BONITA DO NORDESTE Um mar azul que invade as ruas de Natal. Assim é a Meia Maratona do Sol, que chega a sua quinta edição com números impressionantes de crescimento e de aceitação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA VAGAS QUA PRÉ-REQUISITOS AÇOUGUEIRO 30 Masculino, Ensino Fundamental completo, acima de 18 anos, com experiência de no mínimo 06 meses comprovada em carteira, disponibilidade para trabalhar até o horário

Leia mais

17 e 18 de setembro de 2014 Rio de Janeiro RJ

17 e 18 de setembro de 2014 Rio de Janeiro RJ 17 e 18 de setembro de 2014 Rio de Janeiro RJ 1 APRESENTAÇÃO O Seminário Regional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público busca estimular a criação e a consolidação de um ambiente

Leia mais

Evento de Lançamento da Logomarca Acadêmicos em Ação 1

Evento de Lançamento da Logomarca Acadêmicos em Ação 1 Evento de Lançamento da Logomarca Acadêmicos em Ação 1 Francisco Doan Rabelo NASCIMENTO 2 Maria da Conceição LOPES 3 Faculdade Atual da Amazônia, Boa Vista, RR RESUMO Como forma a apresentar com clareza

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO E ARTES PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA O CHAPARRAL EXPRESS, VISANDO ESTRATÉGIAS NO PONTO DE VENDA.

UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO E ARTES PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA O CHAPARRAL EXPRESS, VISANDO ESTRATÉGIAS NO PONTO DE VENDA. UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO E ARTES CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA O CHAPARRAL EXPRESS, VISANDO ESTRATÉGIAS NO PONTO DE VENDA. CLAUDIANE FERNANDA

Leia mais

O que você precisa saber sobre. IDENTIDADE VISUAL para o seu negócio em Dança

O que você precisa saber sobre. IDENTIDADE VISUAL para o seu negócio em Dança O que você precisa saber sobre IDENTIDADE VISUAL para o seu negócio em Dança Sumário 1. O que é identidade visual? 2. Por que identidade visual é importante? 3. Conceitos 4. Definindo seu posicionamento

Leia mais

MANUAL QUERO UM BICHO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

MANUAL QUERO UM BICHO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS MANUAL QUERO UM BICHO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS 2007 1 MISSÃO A missão do Quero Um Bicho é a preservação da vida e dos direitos básicos de subsistência, independentemente da espécie. Cabe aos mais afortunados,

Leia mais

JORNAL. REVISTA 7. Até ½ página R$ 1.567,41 8. Até 1 página R$ 2.452,30 9. Página Dupla R$ 3.800,40

JORNAL. REVISTA 7. Até ½ página R$ 1.567,41 8. Até 1 página R$ 2.452,30 9. Página Dupla R$ 3.800,40 JORNAL TABELA DE CUSTO INTERNOS - 2016 ALAGOAS 1. Menor ou igual a 1/4 de página R$ 1.281,92 2. Até 1/3 de página R$ 1.486,90 3. Até 1/2 de página R$ 2.111,86 4. Até 2/3 de página R$ 2.355,05 5. Até 1

Leia mais

MÍDIA IMPRESSA. Programa Oficial (guia de bolso) Revista Odonto

MÍDIA IMPRESSA. Programa Oficial (guia de bolso) Revista Odonto Programa Oficial (guia de bolso) Livreto oficial contendo informações gerais do evento e institucionais, programação científica, intervalos, feira comercial, entre outras. Detalhes da mídia: Impressão

Leia mais

PROGRAMA PARA A VALORIZAÇÃO DE INICIATIVAS CULTURAIS VAI SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA São Paulo, Janeiro de 2012.

PROGRAMA PARA A VALORIZAÇÃO DE INICIATIVAS CULTURAIS VAI SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA São Paulo, Janeiro de 2012. PROGRAMA PARA A VALORIZAÇÃO DE INICIATIVAS CULTURAIS VAI SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA São Paulo, Janeiro de 2012 Design D Kebrada 2. Dados do projeto 2.1 Nome do projeto Design D Kebrada 2.2 Data e

Leia mais

Quem não se comunica, se estrumbica. Abelardo Barbosa, Chacrinha. Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda.

Quem não se comunica, se estrumbica. Abelardo Barbosa, Chacrinha. Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda. nossa agência Quem não se comunica, se estrumbica. Abelardo Barbosa, Chacrinha Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda. Henry Ford Loro é o apelido popular de todo papagaio e inspirou o

Leia mais

Guia reduzido de contrapartidas BRB

Guia reduzido de contrapartidas BRB Guia reduzido de contrapartidas BRB 2019 Objetivando auxiliar as empresas parceiras do BRB Banco de Brasília S/A, apresentamos um guia com um rol exemplificado de contrapartidas que podem ser oferecidas

Leia mais

Marketing: Marketing. Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO.

Marketing: Marketing. Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO. Marketing: Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO. Como se faz isso? Identifica-se as necessidades e desejos dos clientes, através

Leia mais

5 SENARC Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade Região Sul 26 de outubro de Curitiba/Paraná Tema: Alimentação para o Futuro

5 SENARC Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade Região Sul 26 de outubro de Curitiba/Paraná Tema: Alimentação para o Futuro 5 SENARC Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade Região Sul 26 de outubro de 2017 - Curitiba/Paraná Tema: Alimentação para o Futuro Organização: apoio: Visão Geral Discutir novas tendências

Leia mais

GUIA DE MARKETING. 30 de junho a 03 de julho. SÃO PAULO EXPO RODOVIA DOS IMIGRANTES, KM 1,5

GUIA DE MARKETING. 30 de junho a 03 de julho.   SÃO PAULO EXPO RODOVIA DOS IMIGRANTES, KM 1,5 FEIRA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA DE MÓVEIS E MADEIRA 30 de junho a 03 de julho 2020 SÃO PAULO EXPO RODOVIA DOS IMIGRANTES, KM 1,5 GUIA DE MARKETING www.formobile.com.br Promoção e Organização Local Associada

Leia mais

SABE O QUE O MERCADO? Ideias movimentam o mercado. Ou vai falar que a luz que você teve não fez sua empresa nascer ou sua companhia crescer?

SABE O QUE O MERCADO? Ideias movimentam o mercado. Ou vai falar que a luz que você teve não fez sua empresa nascer ou sua companhia crescer? SABE O QUE O MERCADO? Ideias movimentam o mercado. Ou vai falar que a luz que você teve não fez sua empresa nascer ou sua companhia crescer? Você já teve uma grande ideia, agora pode contar conosco para

Leia mais

Potencialize. Aumente o número de fechamentos de tratamentos da sua clínica através da divulgação e promoção de serviços e produtos.

Potencialize. Aumente o número de fechamentos de tratamentos da sua clínica através da divulgação e promoção de serviços e produtos. Potencialize suas Vendas Aumente o número de fechamentos de tratamentos da sua clínica através da divulgação e promoção de serviços e produtos. Preparamos materiais de campanha, especiais, que ajudarão

Leia mais

Guia de Mobilização da Campanha

Guia de Mobilização da Campanha Projeto financiado pela União Europeia Projeto executado pela CNM PARA TRANSFORMAR Guia de Mobilização da Campanha 1 #ReinserirParaTransformar #reinserção #ProjetoReinserir #reinserir Neste guia rápido,

Leia mais

Carta de Apresentação

Carta de Apresentação Carta de Apresentação Anápolis, 08 de abril de 2016. Prezado(a) empresário(a), Vamos aumentar o número de clientes e maximizar receitas e lucros mesmo nesta crise nacional sem precedentes. O setor que

Leia mais

Comunicação Integrada: uma experiência em assessoria na Saúde Pública

Comunicação Integrada: uma experiência em assessoria na Saúde Pública Comunicação Integrada: uma experiência em assessoria na Saúde Pública Kalyne Menezes, mskalyne@gmail.com, UFG Daiana Stasiak, daiastasiak@gmail.com, UFG Silvana Coleta, silvanacoleta@gmail.com, UFG Marcelo

Leia mais

Sobre Nós. Web. Design. Produção. Impressão Grandes Formatos Outdoor s, Telas, Roll Ups, Stands...

Sobre Nós. Web. Design. Produção. Impressão Grandes Formatos Outdoor s, Telas, Roll Ups, Stands... Sobre Nós Sobre Nós Branding, rebranding, web & new media, marketing digital, motores de busca, publicidade e produção publicitária são a nossa matéria-prima. Uma estrutura muito flexível, permite-nos

Leia mais

Prezado Expositor, Entenda a Legenda. Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a MECÂNICA 2014 :

Prezado Expositor, Entenda a Legenda. Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a MECÂNICA 2014 : Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a MECÂNICA 2014 : Maximizar sua ação de marketing no evento Impactar um maior número de pessoas Atrair

Leia mais

Menu de Mídias PROCESSOS SELETIVOS

Menu de Mídias PROCESSOS SELETIVOS Menu de Mídias PROCESSOS SELETIVOS APRESENTAÇÃO Este documento tem o objetivo de apresentar algumas possibilidades de divulgação dos processos seletivos para ingresso de alunos no Instituto Federal do

Leia mais

PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO REGULAMENTO 2013

PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO REGULAMENTO 2013 PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO REGULAMENTO 2013 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO é um programa institucional desenvolvido pelo Sistema Ocepar (Ocepar - Sindicato e Organização das

Leia mais

PORTAL INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS EM UM CLIQUE. Copyright Todos os direitos reservados

PORTAL INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS EM UM CLIQUE.  Copyright Todos os direitos reservados www.metalica.com.br Portal Metálica Maior portal de conteúdo, fonte de informação e geração de negócios para profissionais e empresas de Construção Civil no Brasil. Com 15 anos de atuação na web, o PORTAL

Leia mais

Incorpore uma marca 1

Incorpore uma marca 1 Incorpore uma marca 1 Anne Lis SKRZYPIEC 2 Eveline SOBERANO 3 Fátima Dayane de OLIVEIRA 4 Luisa Verena PERINE 5 Profª Ms. Patrícia Piana Presas 6 FAE - Centro Universitário Franciscano do Paraná, PR RESUMO

Leia mais

MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS

MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS Este documento tem o objetivo de apresentar algumas possibilidades de divulgação dos processos seletivos para ingresso de alunos no Instituto Federal do Espírito Santo.

Leia mais

mídia kit digital 2017

mídia kit digital 2017 Construindo inspiração com você. mídia kit digital 2017 www.revistahabitare.com.br Um portal segmentado A Revista Habitare conta com um portal exclusivo onde traz inspiração e informação para os interessados

Leia mais

EDIÇÃO REGIONAL INDÚSTRIA COMÉRCIO, EMPRESAS, EMPRESÁRIOS, PRODUTOS & SERVIÇOS

EDIÇÃO REGIONAL INDÚSTRIA COMÉRCIO, EMPRESAS, EMPRESÁRIOS, PRODUTOS & SERVIÇOS CAPA MIDIA KIT CULT NOVEMBRO HISTÓRICA Uma edição preparada com oportunidades de divulgação de marcas, produtos, serviços e profissionais referências de mercado com destaque para moda, presentes, decoração,

Leia mais

O evento. Local e data. Formato. Villa Noah 13 de outubro de 2008 Das 9h às 18h

O evento. Local e data. Formato. Villa Noah 13 de outubro de 2008 Das 9h às 18h O evento A INFO realiza pela primeira vez um Fórum para discutir as principais tendências e inovações tecnológicas do mercado, e que fazem a diferença no dia-a-dia dos negócios. O Fórum INFO 2008 será

Leia mais

Portfólio de Serviços

Portfólio de Serviços comunicação Portfólio de Serviços Identidade Visual Identidade visual é uma representação gráfica da identidade corporativa, dos conceitos e valores da empresa. Pode parecer simples, mas a criação de uma

Leia mais

Campanha Paraíba Meu Lar, Meu Design 1. Mayara GOMES 2 Geovana CORDEIRO 3 Isabele CLEMENTE 4 Luana INOCENCIO 5 Sâmella ARRUDA 6

Campanha Paraíba Meu Lar, Meu Design 1. Mayara GOMES 2 Geovana CORDEIRO 3 Isabele CLEMENTE 4 Luana INOCENCIO 5 Sâmella ARRUDA 6 Campanha Paraíba Meu Lar, Meu Design 1 Mayara GOMES 2 Geovana CORDEIRO 3 Isabele CLEMENTE 4 Luana INOCENCIO 5 Sâmella ARRUDA 6 Instituto de Educação Superior da Paraíba IESP, João Pessoa, PB RESUMO O presente

Leia mais

Maximize sua Participação na FORIND NE com as Ferramentas de Merchandising

Maximize sua Participação na FORIND NE com as Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na FORIND NE com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Merchandising disponíveis para a FORIND NE 2012:

Leia mais

TABELA REFERENCIAL DE CUSTOS INTERNOS

TABELA REFERENCIAL DE CUSTOS INTERNOS JORNAL Menor ou igual a 1/4 de página R$ 778,80 Até 1/3 de página R$ 990,00 Até 1/2 de página R$ 1.425,60 Até 2/3 de página R$ 1.973,40 Até 1 página R$ 2.270,40 Até Página Dupla R$ 3.748,80 REVISTA Até

Leia mais

Exposição Parque Botânico Vale São Luís. Prêmio Aberje 2012

Exposição Parque Botânico Vale São Luís. Prêmio Aberje 2012 Exposição Parque Botânico Vale São Luís Prêmio Aberje 2012 Empresa: Vale Case: Exposição do Parque Botânico no Rio Anil Shopping Período de realização: janeiro e fevereiro de 2012 Categoria: Eventos Especiais

Leia mais

Comunicação no Banco Central

Comunicação no Banco Central Comunicação no Banco Central Nossa pauta Por que se comunicar Comunicação corporativa como campo de trabalho Produtos e veículos de comunicação no Banco Central Bons produtos e bons resultados Dificuldades

Leia mais

Outdoor. Henrique Magalhães. Outdoor

Outdoor. Henrique Magalhães. Outdoor Henrique Magalhães O cartaz é peça fundamental na publicidade e um dos principais veículos de comunicação visual. Sua força está no impacto visual e no imediatismo. A imagem tem tanta importância quanto

Leia mais

LOGOTIPO OU LOGOMARCA?

LOGOTIPO OU LOGOMARCA? E-book para Empreendedores LOGOTIPO OU LOGOMARCA? Dicas para criar um( a ) logo de sucesso www.logovia.com.br A equipe do Logovia deseja que a leitura deste e-book seja agravável e que expanda seu entendimento

Leia mais

Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS

Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS NOSSO PERCURSO Quem é seu público-alvo Criando interação e engajamento Desenvolvendo uma campanha efetiva Efeito Surpresa Não esqueça do básico Qual

Leia mais

02 de agosto a 04 de agosto de Realização:

02 de agosto a 04 de agosto de Realização: 02 de agosto a 04 de agosto de 2017 Realização: Projeto Patrocínio Apresentação O cenário da Contabilidade vem passando por mudanças profundas e constantes, e é a área que mais demanda novos conhecimentos

Leia mais

Os diversos serviços oferecidos pela Maely podem ser vistos de norte a sul do estado.

Os diversos serviços oferecidos pela Maely podem ser vistos de norte a sul do estado. Os diversos serviços oferecidos pela Maely podem ser vistos de norte a sul do estado. Localizada em Vitória, capital do Espirito Santo, a Maely é reconhecida como uma das principais empresas do mercado

Leia mais

Manual de Visibilidade de Marca

Manual de Visibilidade de Marca Manual de Visibilidade de Marca Equipamentos, infraestrutura, serviços e manutenção metroferroviária Na NT Expo você pode: A NT Expo - Negócios nos Trilhos - é o evento líder de tecnologia, equipamentos,

Leia mais

e-book 6 PASSOS PARA IMPLANTAR GESTÃO POR RESULTADOS E COMPROMETER SUA EQUIPE www.smartleader.com.br

e-book 6 PASSOS PARA IMPLANTAR GESTÃO POR RESULTADOS E COMPROMETER SUA EQUIPE www.smartleader.com.br e-book ÍNDICE SEU CONTEÚDO PRIMEIRO PASSO SENSIBILIZAR As principais técnicas para sensibilizar sua equipe 03 SEGUNDO PASSO CRIAR OBJETIVOS A importância de definir objetivos para a empresa 06 TERCEIRO

Leia mais

Cartaz desenvolvido para a fictícia Campanha de Propaganda da Garoto em homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas 1

Cartaz desenvolvido para a fictícia Campanha de Propaganda da Garoto em homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas 1 Cartaz desenvolvido para a fictícia Campanha de Propaganda da Garoto em homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas 1 Markellen BONATO 2 Lamounier LUCAS 3 Centro Universitário Newton Paiva RESUMO Apresentação

Leia mais

Sua melhor experiência. Vigência a partir de agosto de 2016 Versão IV em 16/11/2016

Sua melhor experiência. Vigência a partir de agosto de 2016 Versão IV em 16/11/2016 Vigência a partir de agosto de 2016 Versão IV em 16/11/2016 Lançada em 2015 a proposta da revista é levar aos leitores sugestões de restaurantes, pratos especiais, curiosidades, informações, dicas, antecipar

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Web4 Comunicação

APRESENTAÇÃO. Web4 Comunicação APRESENTAÇÃO Web4 Comunicação ÍNDICE APRESENTAÇÃO - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 1 - - Essência da Marca Nossa História Missão Visão Valores SERVIÇOS CODE Websites

Leia mais

Plano de Campanha EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA

Plano de Campanha EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA Plano de Campanha EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA Plano de Campanha Equidade de Gênero e Raça Sumário 1. Objetivos... 3 2. Público... 3 3. Slogan e Conceito...3 4. Realização... 3 5. Peças Publicitárias (publicidade)...3

Leia mais

C O M U N I C A Ç Ã O. Bem Vindo...

C O M U N I C A Ç Ã O. Bem Vindo... Bem Vindo... A Phoenix Promoções e Eventos cria e transforma em realidade os mais diversos projetos, com qualidade, ética, comprometimento e respeito aos clientes e fornecedores Transformando Idéias em

Leia mais

Comunicação Integrada. Principais ferramentes de comunicação

Comunicação Integrada. Principais ferramentes de comunicação Comunicação Integrada Principais ferramentes de comunicação Marca (qualidade) $ Posicionamento Embalagem Vendedor Promoção de Vendas (P.D.V) Posição( Visibilidade) Nomes usados no mercado Branding MKT

Leia mais

OPORTUNIDADES DE PARTICIPAÇÃO

OPORTUNIDADES DE PARTICIPAÇÃO OPORTUNIDADES DE PARTICIPAÇÃO 20 a 23 de Setembro de 2016 Palácio das Convenções do Anhembi São Paulo SP 20 a 23 de Setembro de 2016 DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Palácio das Convenções do Anhembi E SEUS REFLEXOS

Leia mais

CLIPAGEM VILLA FRANCIONI ABRIL 2016. Programa Estado de Excelência Band SC Veiculado Abril 2016

CLIPAGEM VILLA FRANCIONI ABRIL 2016. Programa Estado de Excelência Band SC Veiculado Abril 2016 CLIPAGEM VILLA FRANCIONI ABRIL 2016 Programa Estado de Excelência Band SC Veiculado Abril 2016 Agência O GLOBO Com mais de 30 anos cobrindo fatos do Brasil e do mundo, a Agência

Leia mais

28 30 AGOSTO 2018 MERCHANDISING 10H ÀS 20H SÃO PAULO EXPO

28 30 AGOSTO 2018 MERCHANDISING 10H ÀS 20H SÃO PAULO EXPO 28 30 AGOSTO 2018 10H ÀS 20H SÃO PAULO EXPO HIGHDESIGNEXPO.COM @HIGHDESIGNEXPO MERCHANDISING Prezado Expositor, Bem vindo à HIGH DESIGN Home & Office Expo. Agora que estamos juntos e sua empresa faz parte

Leia mais

MATERIAIS PROMOCIONAIS. Cliente/Empresa: Depyl Action Projeto: Materiais Promocionais

MATERIAIS PROMOCIONAIS. Cliente/Empresa: Depyl Action Projeto: Materiais Promocionais MATERIAIS PROMOCIONAIS 1 27 Pensar global e agir local Para que as lojas Depyl Action atinjam seus mercados locais com eficiência, os materiais promocionais foram totalmente atualizados seguindo os atributos

Leia mais

# COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE

# COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE 1 Sumário [ 03 ] [ 04 ] [ 06 ] [ 08 ] [ 10 ] [ 11 ] [ 12 ] [ 13 ] INTRODUÇÃO O OBJETIVO O PÚBLICO ALVO MENSAGEM DISTRIBUIÇÃO RESULTADOS CONCLUSÃO COLOR PLUS BRINDES 2

Leia mais

EDITAL PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO N.º 01 / DAENP

EDITAL PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO N.º 01 / DAENP FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÀO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DA UTFPR EDITAL PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO N.º 01 /2017 - DAENP A FUNTEF-PR - FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÃO, PESQUISA E

Leia mais

Intranet: solução que otimiza a comunicação interna na sua Unimed

Intranet: solução que otimiza a comunicação interna na sua Unimed Intranet: solução que otimiza a comunicação interna na sua Unimed Um pouco sobre o Portal O Portal Unimed é uma empresa de tecnologia, responsável por fornecer soluções web, contribuindo para a comunicação,

Leia mais