Assunto: Proposta de fornecimento do Programa dbgep
|
|
|
- Sérgio Bergmann Maranhão
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Julho de 2009 Assunto: Proposta de fornecimento do Programa dbgep A aplicação dbgep é constituída pelos seguintes módulos: Aplicação Função Situação comercial dbgep C Contabilidade em comercialização dbgep V Vencimentos em comercialização dbgep A Subsídios e propinas em comercialização dbgep E Gestão Escolar em comercialização dbgep P Processos de Aquisições em comercialização dbgep F Facturação em comercialização dbgep B Gestão bancária em comercialização dbgep I Imobilizado em comercialização dbgep R Consulta Remota de informação em comercialização A distribuição destas aplicações faz se em três versões: MONOPOSTO Funciona sobre MS Windows98SE, MS Windows2000 ou MS Windows XP. PEQUENAS REDES Esta solução limita o acesso até 5 utilizadores em simultâneo por cada aplicação. Funciona em rede, sobre servidores baseados em Windows 2000 SERVER ou Windows SERVER 2003, ou em rede de PC sem servidor dedicado. GRANDES REDES Esta solução não limita o acesso de utilizadores em simultâneo. Funciona em rede, sobre servidores baseados em MS Windows 2000 SERVER ou MS Windows SERVER 2003, ou em rede de PC sem servidor dedicado. Custos A gama de aplicações dbgep é comercializada com os seguintes custos:
2 * As aplicações dbgep B, dbgep F e dbgep I só estão disponíveis em versão pequenas redes com um custo único de 500,00. A aplicação dbgep R fica a correr no servidor pelo que só existe a versão monoposto. O contrato de assistência técnica às aplicações dbgep, bem como os respectivos aditamentos encontram se disponíveis em na secção PRODUTOS + dbgep + CONTRATO DE ASS. TÉCNICA, ou seguindo o link: Nota: Nos valores apresentados para a comercialização das aplicações dbgep, não estão incluídos quaisquer serviços de formação ou de migração de informação a partir da aplicação GEPROF. Estes serviços serão facturados à parte, de acordo com a tabela de serviços da DBG publicada permanentemente no site da DBG (seleccione a opção SERVIÇOS a partir do menu principal) ou siga o link:
3 dbgep C (Contabilidade) A aplicação dbgep C, é um programa de contabilidade tem como objectivo resolver as necessidades em termos de contabilidade geral das entidades bem como a prestação de contas para projectos co financiados, como sejam: 1. PRODEP 2. PORLVT 3. ON-SECTORIAL 4. POR-CENTRO 5. POR ALENTEJO 6. PROALGARVE 7. POPRAM (Região Autónoma da Madeira) 8. PRODESA (R. Autónoma Açores) 9. IEFP Aprendizagem 10. IEFP PORLVT 11. IEFP POEFDS 12. IEFP Programa Constelação 13. IEFP ON SECTORIAL 14. IEFP ON SECTORIAL Anexo II 15. IEFP - PEPS 16. SIIFSE 17. POPH Para além dos tradicionais mapas de contabilidade geral (balancete, extracto de contas, diário de movimentos, classificador de documentos, balanço e demonstração de resultados, mapas de apuramento de IVA, etc.), é igualmente possível obter os mapas da contabilidade específica, relativos à prestação de contas em projectos co financiados, em termos de listagem de despesas pagas, assim como balancetes de contabilidade específica, por candidatura, Curso (ou acção) ou turma. Existem igualmente as fichas de imobilizado, que permitem a geração automática de documentos mensais de amortizações. Encontram se igualmente disponíveis processos de importação automática de Vencimentos, Honorários, subsídios e Propinas, Segurança Social e Caixa Geral de Aposentações. Esta última opção só fica disponível desde que exista a aplicação dbgep V instalada. Esta aplicação produz o ficheiro para o sistema SAF PT. dbgep V Vencimentos e Honorários A aplicação dbgep V tem como objectivo resolver as seguintes necessidades das entidades: a) Processamento de vencimentos de funcionários, permitindo Processamentos automáticos, Processamentos manuais e Processamentos Subsídios de Férias e Natal b) Processamento de honorários para pessoal externo c) Ficheiro para a Segurança Social online d) Ficheiro para a Caixa Geral de Aposentações e) Interface bancária para permitir envio de pagamentos através de ficheiro f) Mapas diversos com a qualidade inerente aos produtos para ambiente Windows
4 dbgep A Subsídios e Propinas de Alunos A aplicação dbgep A tem como objectivo resolver as seguintes necessidades das entidades: Subsídios a) Processamento de subsídios a alunos (parametrizáveis de forma abrangente de acordo com as necessidades das entidades), com emissão de notas de crédito e recibos referentes a subsídios a alunos; b) Geração de ficheiro para pagamentos bancários associados ao pagamento de subsídios; Propinas e Emolumentos c) Processamento de propinas de alunos; d) Emissão de recibos de propinas no momento em que o aluno se dirige à Secretaria para efectuar o pagamento, com a possibilidade de definir taxas de mora em função da data do pagamento e das datas de pagamento; e) Para além de implementar um programa de gestão de pagamentos de propinas, implementar um pequeno programa de facturação a ele associado, de forma a permitir fazer a emissão de documentos de receita relativa a outros emolumentos que são recebidos na secretaria. (Atenção: Não se trata de um programa de facturação. Não existe IVA associado a estes elementos. O módulo de facturação a clientes e a fornecedores está ainda em fase de conclusão e denomina se dbgep F); dbgep E (Gestão Escolar) O objectivo da aplicação dbgep E é implementar uma gestão escolar que contemple as seguintes vertentes: a) Gestão de acções de formação (Cursos, Planos Curriculares, Turmas, etc) b) Gestão de Candidatos e Alunos (Processo individual de candidatos e alunos) c) Gestão de classificações (Lançamento de notas) por parte da Secretaria; d) Gestão de Horários e Assiduidade (planeamento de acções de formação, definição de horários, processamento de horários, lançamento de assiduidade) por parte da Secretaria; e) Emissão de certificados de habilitações e de conclusão de curso; f) Mapas diversos (sensivelmente os mesmos que apareciam na aplicação geprof, e alguns outros adicionais). Estes mapas irão sendo implementados à medida das solicitações das entidades. g) Lançamento de faltas por parte dos docentes que leccionam as aulas; h) Lançamento de notas por parte dos docentes que leccionam as turmas; i) Lançamento de sumários electrónicos por parte dos docentes que leccionam as aulas; Atenção: A aplicação dbgep E não faz o cálculo automático de horários de turmas, nem a DBG se compromete a realizar no futuro essa opção. A aplicação dbgep encontra se certificada pelo MISI (Gabinete Coordenador do sistema de Informação do Ministério da Educação) para as escolas profissionais privadas.
5 dbgep P Controlo de processos de aquisições O objectivo da aplicação dbgep P é operacionalizar todo o processo de aquisições das entidades, desde a realização de um plano Global de aquisições anuais, Propostas de Requisição Interna, Cabimentação, Requisições Externas, Processamento de Documentos de Fornecedores, Operações de Pagamento a Fornecedores, etc. Todos estes processos podem ser automaticamente exportados para a aplicação dbgep C, o que evita o lançamento duplicado de informação. É igualmente possível fazer um controlo de consumos por cada unidade requisitante. dbgep F Facturação Módulo de facturação, com a integração de terceiros da contabilidade, emissão de documentos (Facturas, Recibos, Notas de Crédito, Notas de Débito, etc), Mapas de IVA, Mapas de vendas, etc. PROCEDIMENTOS PARA A AQUISIÇÃO DA APLICAÇÃO DBGEP Para adquirir a aplicação dbgep tenha em consideração os seguintes passos: 1. Envio via fax da nota de encomenda, apresentada em anexo a este documento, integralmente preenchida. Nesse envio deverá ser escolhida a modalidade de fornecimento: o envio pode ser feito à cobrança ou através de Pagamento antecipado (demora menos tempo); 2. A Nota de Encomenda deve estar integralmente preenchida, carimbada e assinada por quem obriga a entidade; Procedimentos de envio 1. No caso de Envio à cobrança O envio da aplicação será realizado no prazo de 5 dias úteis (após recepção via FAX na DBG da NOTA DE ENCOMENDA anexa a este fax, devidamente preenchida) à cobrança através dos CTT com os seguintes procedimentos: a) No dia anterior ao dia do envio, será enviada via FAX a factura para conferência prévia por parte do cliente, bem como, comunicação referente aos montantes que devem constar no(s) cheque(s). Caso não haja contacto da parte do cliente, consideramos que tudo está conforme e procederemos ao envio no dia útil seguinte através dos CTT. Este envio pode demorar até 1 semana a chegar ao cliente.
6 b) A DBG envia à cobrança as aplicações encomendadas, em suporte CD (os quais contêm programa de instalação e manuais de utilização), enviando simultaneamente a factura e o recibo relativos às aplicações. c) No envio será igualmente enviado original e duplicado do Contrato de Assistência Técnica para recolher rubricas, assinaturas de quem obriga a entidade proprietária e carimbo da instituição. Esses documentos devem ser enviados para a DBG para recolher as assinaturas da DBG, sendo posteriormente enviado um exemplar ao cliente. d) No envio segue igualmente a ORDEM DE TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA para o contrato de assistência que a entidade deve enviar para o SEU BANCO. Depois de visada pelo banco, a entidade deverá enviar cópia desse documento para a DBG no sentido de identificarmos a origem das transferências (muitas vezes não o conseguimos). e) Recepção por parte do Cliente. Pagamento contra entrega das encomendas, através de cheques à ordem da DBG nos montantes correspondente à comunicação enviada. Esses cheques devem estar disponíveis para entrega aos CTT no momento da entrega. Nota: Por motivos que se prendem com limitações de montantes para envios à cobrança por parte dos CTT poderemos ter que enviar os programas em encomendas separadas. 2. No caso de pagamento antecipado O envio da aplicação será realizado de imediato após: A recepção via FAX na DBG da NOTA DE ENCOMENDA enviada em anexo neste documento; A recepção do comprovativo da transferência bancária para a conta da DBG com o NIB : A DBG envia através dos CTT: a) As aplicações encomendadas, em suporte CD (os quais contêm programa de instalação e manuais de instalação e utilização), enviando simultaneamente a factura e o recibo relativas às aplicações. b) No envio será igualmente enviado original e duplicado do Contrato de Assistência Técnica para recolher rubricas, assinaturas de quem obriga a entidade proprietária e carimbo da instituição. Esses documentos devem ser enviados para a DBG para recolher as assinaturas da DBG, sendo posteriormente enviado um exemplar ao cliente. c) No envio segue igualmente a ORDEM DE TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA para o contrato de assistência que a entidade deve enviar para o SEU BANCO. Depois de visada pelo banco, a entidade deverá enviar cópia desse documento para a DBG no sentido de identificarmos a origem das transferências (muitas vezes não o conseguimos).
7 NOTA DE ENCOMENDA De: Para: Telefone: Fax: Para: DBG, Gabinete de Aplicações Informáticas, Lda.. Fax: Assinale as aplicações (e as respectivas versões) que pretende encomendar: Aplicação Versão Valor dbgep-c Contabilidade dbgep-v Vencimentos e honorários dbgep-a Subsídios e Propinas de Alunos dbgep-e Gestão Escolar Monoposto (1 utilizador) Pequenas Redes (até 5 utilizadores) Grandes Redes (sem limite de utilizadores) Monoposto (1 utilizador) Pequenas Redes (até 5 utilizadores) Grandes Redes (sem limite de utilizadores) Monoposto (1 utilizador) Pequenas Redes (até 5 utilizadores) Grandes Redes (sem limite de utilizadores) Monoposto (1 utilizador) Pequenas Redes (até 5 utilizadores) Grandes Redes(sem limite de utilizadores) Monoposto (1 utilizador) dbgep-p Aquisições para Pequenas Redes (até 5 utilizadores) entidades públicas Grandes Redes (sem limite de utilizadores) dbgep-f Facturação Pequenas Redes (até 5 utilizadores) dbgep-b Gestão Bancária Pequenas Redes (até 5 utilizadores) dbgep-i Gestão de Inventário Pequenas Redes (até 5 utilizadores) dbgep-r Acesso remoto Monoposto (servidor da Escola) Total Ilíquido DESCONTO (se aplicável) IVA (20%) Total Líquido
8 NOTA DE ENCOMENDA Nome da Entidade Titular: NIPC: Matriculada na CRC de sob o nº Morada: Código Postal - Telefone: Fax: Responsáveis que obrigam a entidade: Nome Completo: na qualidade de Nome Completo: na qualidade de Designação da Escola: Forma de Envio Pretendido: Pagamento antecipado À Cobrança Data: / / Assinaturas e Carimbo
Janeiro 2013 v1.2/dbg
DBGEP Alteraço es para 2013 Janeiro 2013 v1.2/dbg Introdução... 3 Faturação... 4 Alterações legislativas... 4 Alterações no software... 5 A Subsídios e Propinas... 5 F - Faturação... 7 Processamento de
Alterações a vigorar a partir de 1 de outubro de 2013
Alterações a vigorar a partir de 1 de outubro de 2013 Este documento deve ser impresso e lido com atenção, preferencialmente, na presença do contabilista da sua empresa. Caso subsistam dúvidas após a sua
EXERÍCIOS DE MODELAGEM DE BANCO DE DADOS
EXERÍCIOS DE MODELAGEM DE BANCO DE DADOS Exercício 1 Construa o modelo Entidades-Relacionamentos a partir da seguinte descrição do sistema: Uma empresa de venda de automóveis retende implementar um sistema
sage Infologia50 Contabilidade
Contabilidade Nova Versão SAFT-PT Sage 2008 e Analisador SAFT: Validação, consulta e exploração de dados do ficheiro SAFT. Automatização do CMVMC: Automatização do CMVMC, permitindo a introdução da existência
O software de gestão de ginásios foi concebido a pensar no englobamento de todas as actividades que ocorram no ginásio ou health club.
O software de gestão de ginásios foi concebido a pensar no englobamento de todas as actividades que ocorram no ginásio ou health club. - A Solução de Gestão do seu Ginásio Pág.2 GYMLLIVE GERAL CARACTERÍSTICAS
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE WWW.ZILIANCHOOSE.COM. Artigo 1.º. (Âmbito e Definições)
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE WWW.ZILIANCHOOSE.COM Artigo 1.º (Âmbito e Definições) 1 As presentes condições gerais regulam a venda, incluindo o registo e a encomenda, de produtos através da página/sítio
proposta de adesão ao serviço facturação repartida (vpn)
proposta de adesão ao facturação repartida (vpn) postal - Entre a TMN - Telecomunicações Móveis, S.A., e o cliente vigora um acordo de prestação de telefónico móvel, a que corresponde o cartão do plano
Informações gerais. Formação Inicial de Instrutores de Condução
Informações gerais Formação Inicial de Instrutores de Condução Condições de Acesso 12º Ano completo, equivalente ou superior 2 anos de Carta de Condução Não possuir doença contagiosa ou deficiência física
PROJECTO DE REGULAMENTO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS E FINANCEIROS
PROJECTO DE REGULAMENTO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS E FINANCEIROS Artigo 1.º (Âmbito) 1 - O presente Regulamento estabelece a estrutura orgânica e as competências dos Serviços Administrativos e Financeiros
DOCUMENTO DE APOIO À APRESENTAÇÃO DE PEDIDOS DE PAGAMENTO E DE ADIANTAMENTO
DOCUMENTODEAPOIOÀ APRESENTAÇÃODEPEDIDOSDE PAGAMENTOEDEADIANTAMENTO INTRODUÇÃO O presente documento tem como objectivo apoiar os beneficiários na apresentação de pedidosdepagamentoedeadiantamento. CONCEITOS
Actualização. Versão 5.3.1
Actualização Versão 5.3.1 Janeiro 2011 2 JURINFOR Rua de Artilharia 1, Nº 79 3º Dtº - 1250-038 LISBOA PORTUGAL 1 Índice 2 Facturação Certificada Conformidade de procedimentos... 4 2.1 Documentos Certificados...
Contrato de Assistência Técnica ao Programa pleon
Contrato de Assistência Técnica ao Programa pleon dbgep/99999 Entre: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Guia para a declaração de despesas no Programa SUDOE
Guia para a declaração de despesas no Programa SUDOE CAPÍTULO 1: INTRODUÇÃO... 2 CAPÍTULO 2: ACESSO AO MÓDULO DE GESTÃO DE DESPESAS PAGAS... 3 CAPÍTULO 3: GESTÃO DAS DESPESAS PAGAS... 4 3.1 Incorporação
DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS CAPACIDADE PROFISSIONAL PARA A ACTIVIDADE DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS DE MERCADORIAS
DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS CAPACIDADE PROFISSIONAL PARA A ACTIVIDADE DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS DE MERCADORIAS MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA AS ENTIDADES FORMADORAS ÍNDICE OBJECTIVOS
THIS FORM IS ONLY FOR TESTING AND ONLY FOR INTERNAL EUROPEAN COMMISSION / NATIONAL AGENCIES USE. PLEASE DO NOT DISTRIBUTE!
Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida Versão do : 1.3 / Versão Adobe Reader: 9.302 THIS FORM IS ONLY FOR TESTING AND ONLY FOR INTERNAL EUROPEAN COMMISSION / NATIONAL AGENCIES USE. PLEASE DO NOT DISTRIBUTE!
MANUAL DE CONTROLO INTERNO
MANUAL DE CONTROLO INTERNO ARSN, IP Página 1 de 12 Ed. Rev. Data Autor 00 00 s/ data Implementação do Modelo de Controlo Interno nas ACSS ARS. 01 00 jan./2013 Adequação dos procedimentos à ARSN,IP. UACI
Manual SRCT - v.ps.2 UTILIZADORES. Apoio à gestão das Declarações de Vendas dos Produtos de Saúde. Contacto: taxa.04@infarmed.
Manual SRCT - v.ps.2 UTILIZADORES Apoio à gestão das Declarações de Vendas dos Produtos de Saúde Contacto: [email protected] 2008/Setembro NOTAS EXPLICATIVAS 1. As Declaração de Vendas a que se referem
A simplicidade do seu funcionamento permite ser utilizado por qualquer pessoa mesmo sem conhecimentos de informática.
O WinAvenças Pro é um software destinado a faturação de serviços e produtos. A quem se destina: para todas as empresas que necessitem de um programa de faturação completo e certificado e fácil de utilizar.
Regulamento Financeiro de Cursos de Graduação e Pós graduação
INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Regulamento Financeiro de Cursos de Graduação e Pós graduação ENSINO ONLINE. ENSINO COM FUTURO 2015 Preâmbulo Este documento identifica e regula todas
WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET
MANUAL DO UTILIZADOR WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET 1. 2. PÁGINA INICIAL... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 2.1. 2.2. APRESENTAÇÃO E ESPECIFICAÇÕES... 3 TUTORIAIS... 4 3. DOWNLOADS... 5 3.1. 3.2. ENCOMENDAS (NOVOS
RELATÓRIO DE EXECUÇÃO FINANCEIRA
PROGRAMA EUROSTARS RELATÓRIO DE EXECUÇÃO FINANCEIRA INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO COMPONENTES DO RELATÓRIO A verificação da execução financeira dos projectos EUROSTARS é suportada
Protocolo de colaboração entre a ANESPO Associação Nacional do Ensino Profissional e a DBG Gabinete de Aplicações Informáticas, Lda
Protocolo de colaboração entre a ANESPO Associação Nacional do Ensino Profissional e a DBG Gabinete de Aplicações Informáticas, Lda Entre: ANESPO Associação Nacional do Ensino Profissional, com sede na
Funcionalidades Standard Premier Prestige Produto
FactuPlus Evolução Funcionalidades Standard Premier Prestige Produto base* Funcionalidades gerais dos produtos Nº de postos 1 3 5 1 Nº de empresas 2 25 50 2 Muti-Utilizador Base de Dados MDB MDB MDB MDB
Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
FAQ S 1. Quais os requisitos necessários para ingressar num Mestrado? O candidato deverá ser titular do grau de licenciatura ou de mestre sendo as áreas de formação definidas aquando da publicação do edital
Regulamento de Funcionamento das Acções de Formação
Regulamento de Funcionamento das Acções de Formação A Ciência Viva tem como missão a difusão da Cultura Científica e Tecnológica apoiando acções dirigidas à promoção da Educação Científica e Tecnológica
COMISSÃO DA CARTEIRA PROFISSIONAL DE JORNALISTA
COMISSÃO DA CARTEIRA PROFISSIONAL DE JORNALISTA Manual para requisição de títulos profissionais e actos a eles associados (emissões, revalidações,...) por via electrónica www.ccpj.pt Com a entrada em funcionamento
Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio!
Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP Otimize a Gestão do Seu Negócio! Universo da Solução de Gestão SENDYS ERP Financeira Recursos Humanos Operações & Logística Comercial & CRM Analytics & Reporting
Aplicação Administrativa de Gestão
Aplicação Administrativa de Gestão DIAGNIMAGEM, Sociedade Unipessoal, Lda Clínica de Exames e Diagnósticos de Imagiologia A Empresa é constituída por 4 departamentos: Gerência (1) Administrativo/ Contabilidade
MANUAL DE INSTRUÇÕES
DIRECÇÃO GERAL DOS RECURSOS HUMANOS DA EDUCAÇÃO DIRECÇÃO DE SERVIÇOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES (APENAS PARA ESCOLAS) MANIFESTAÇÃO DE NECESSIDADES PARA COLOCAÇÕES CÍCLICAS ANO ESCOLAR
Ficha de Fornecedor. Conta Corrente lançada manualmente no qual é calculado um saldo em dívida
Ficha de Fornecedor Conta Corrente lançada manualmente no qual é calculado um saldo em dívida Consulta de todas as entradas de material deste Fornecedor Poderá realizar Notas de Encomenda, Devoluções,
Conceitos. SERVIÇOS CENTRAIS Av. da Liberdade 194, 1269-051 Lisboa Tel.: 21 317 92 00 Fax: 21 317 92 16/7. Página 1
Conceitos Página 1 Ficha1. Plano de Actividades O que é o Plano de Actividades? O Plano de Actividades integra o processo de planeamento e constitui uma peça fundamental, a partir da qual, se define para
OBSERVATÓRIO NACIONAL ON COORDENAÇÃO DE GEOFÍSICA COGE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL PCI/MCTI CHAMADA 01/2013
OBSERVATÓRIO NACIONAL ON COORDENAÇÃO DE GEOFÍSICA COGE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL PCI/MCTI CHAMADA 01/2013 A Coordenação de Geofísica (COGE) do Observatório Nacional torna pública a abertura
Codificação da tabela de Movimentos
A Informatização da Contabilidade CAP VII Modelo 22; Comprovativo do pagamento do IVA trimestral; Comprovativo do pagamento da Informação Empresarial Simplificada; etc. Os documentos como a Nota de encomenda
Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa
Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa O que é o Fechamento de Caixa? O Fechamento de Caixa consiste, basicamente, em separar e conferir todos os recebimentos que há nos caixas. Essa tarefa
Regulamento Cursos de Pós Graduação
A Associação Amigos da Grande Idade (AAGI) é uma entidade de direito privado, sem fim lucrativos, tendo por isso capacidade para desenvolver em colaboração com o Instituto Superior de Línguas e Administração
REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO
REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO 1. O CARTÃO ZILIAN é válido nos estabelecimentos comerciais Zilian, pertencentes ao Grupo Mar Capital, SGPS, SA, adiante designados
A aplicação desenvolvida em ambiente Windows foi preparada para permitir a utilização simultânea do teclado e do rato.
CTA CONTABILIDADE CARACTERÍSTICAS GERAIS A aplicação desenvolvida em ambiente Windows foi preparada para permitir a utilização simultânea do teclado e do rato. Uma das características fundamentais deste
Obter Recibos Electrónicos
Obter Recibos Electrónicos Início > Os seus serviços > Obter > Recibos verdes electrónicos>emitir Início > Os seus serviços > Obter > Recibos verdes electrónicos>emitir Recibo Acto isolado Início > Os
I. Conteúdo do dossier do(s) projeto(s)
I. Conteúdo do dossier do(s) projeto(s) PROCESSO SITUAÇÃO ANÁLISE Conteúdo do dossier Conforme Não conforme Não aplicável Observações 1.Memória descritiva e justificativa do projeto 2. Anexos aos formulários
REGULAMENTO DOS DIPLOMAS DE ESPECIALIZAÇÃO
REGULAMENTO DOS DIPLOMAS DE ESPECIALIZAÇÃO Aprovado em reunião da Comissão Coordenadora do Conselho Científico em 22/11/2006 Aprovado em reunião de Plenário do Conselho Directivo em 13/12/2006 PREÂMBULO
CONCEPCIONISTAS MISSIONÁRIAS DO ENSINO SETOR: ADMINISTRATIVO MANUAL DE PROCESSOS
CONCEPCIONISTAS MISSIONÁRIAS DO ENSINO SETOR: ADMINISTRATIVO MANUAL DE PROCESSOS SETOR: Nº DOC.: FOLHA:02/16 MATRIZ DE PROCESSOS E ATIVIDADES Missão: Organizar e controlar o sistema contábil/financeiro
E m p r é s t i m o E cartão consignado direcionados a aposentados E pensionistas
Empréstimo e ca rt ã o c o n s i g n a d o d irec io na do s a apos e nta do s e pe ns io nis ta s Todo aquele que recebe benefícios de aposentadoria ou pensão por morte pagos pela Previdência Social,
Guia do Utilizador BCI Negócios
Guia do Utilizador BCI Negócios Guia do Utilizador BCI Negócios Introdução 5 Formas de utilização 6 Modalidades de pagamento 8 Consultas 8 Formas de pagamento 9 Regras de segurança 10 Introdução Este
Transformamos Informação em Conhecimento
Transformamos Informação em Conhecimento Contabilidade Parametrização automática de uma estrutura para centros de custo. Automatização de tipos de lançamentos. Tratamento automático do final do exercício.
REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL
REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) para participação
SOFTWARE DE GESTÃO ESCOLAR
SOFTWARE DE GESTÃO ESCOLAR Apresentação O Escolinha 4, apresenta-se como uma rica aplicação de gestão de escolas, trazendo consigo inúmeras vantagens de modos a deixar os gestor de instituições de educação
GIAE VERSÃO 2.1.1 28 JUNHO DE 2011 MUITO IMPORTANTE
GIAE VERSÃO 2.1.1 28 JUNHO DE 2011 MUITO IMPORTANTE Devido a um bug detectado no motor da base de dados, situação agora corrigida pelo fabricante, esta nova actualização do GIAE é disponibilizada numa
Licença Especial Ciclomotores. 14 15 anos
Licença Especial Ciclomotores 14 15 anos Licença Especial 50c.c. Destinase a jovens com 14 ou 15 anos já feitos, com aptidão física e mental, com frequência mínima do 7º ano de escolaridade e autorização
Ministério das Finanças Instituto de Informática. Departamento de Sistemas de Informação
Ministério das Finanças Instituto de Informática Departamento de Sistemas de Informação Assiduidade para Calendários Específicos Junho 2010 Versão 6.0-2010 SUMÁRIO 1 OBJECTIVO 4 2 ECRÃ ELIMINADO 4 3 NOVOS
Destinatários do financiamento 1. Instituições do ensino superior privadas de Macau, de fins não lucrativos, que já foram oficialmente reconhecidas.
澳 門 特 別 行 政 區 政 府 高 等 教 育 輔 助 辦 公 室 Governo da Região Administrativa Especial de Macau Gabinete de Apoio ao Ensino Superior Financiamento para as instituições do ensino superior de Macau Instruções para
A Solução RCR GERIR disponibiliza os serviços e o apoio essencial para introduzir mais tranquilidade e segurança na gestão das empresas.
Solução RCR GERIR Destinatários Micro e pequenas empresas Objectivo da solução A Solução RCR GERIR disponibiliza os serviços e o apoio essencial para introduzir mais tranquilidade e segurança na gestão
Serviço a Pedido ( On Demand ) da CA - Termos e Política de Manutenção Em vigor a partir de 1 de Setembro de 2010
Serviço a Pedido ( On Demand ) da CA - Termos e Política de Manutenção Em vigor a partir de 1 de Setembro de 2010 A Manutenção do Serviço a Pedido ( On Demand ) da CA consiste numa infra-estrutura de disponibilidade
1. Preenchimento do Formulário de Recapitulativo de Despesas com Recursos Humanos (Anexo I)
ASSUNTO DISTRIBUIÇÃO FUNDO FLORESTAL PERMANENTE EIXO III PLANEAMENTO, GESTÃO E INTERVENÇÃO FLORESTAL ELABORAÇÃO DOS ELEMENTOS ESTRUTURANTES DAS ZONAS DE INTERVENÇÃO FLORESTAL ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO
INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...
1 2 INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO......6 3. CONTAS A RECEBER......6 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...6 3.2. LANÇAMENTO MANUAL DE CONTAS A RECEBER...7 3.3. GERAÇÃO
Sistema Integrado de Gestão Profissional Certificado
elabora Gestão é um sistema integrado de gestão por incluir no mesmo programa controlo de contas correntes de clientes, fornecedores, controlo de stocks e armazéns. Aplicação 32 Bits para ambiente Windows
Relatório SHST - 2003
Relatório da Actividade dos Serviços de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho Relatório SHST - 2003 Programa de Validação e Encriptação Manual de Operação Versão 1.1 DEEP Departamento de Estudos, Estatística
Manual do Estagiário
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA FACULDADE DE TECNOLOGIA NILO DE STÉFANI - JABOTICABAL Manual do Estagiário CURSO DE TECNOLOGIA EM BIOCOMBUSTÍVEIS 2º Semestre de 2014 Sumário 1 Informações
Artigo 17º do RCP. Boas práticas processuais.
Artigo 17º do RCP Boas práticas processuais. O presente documento descreve a aplicação prática das alterações ao artigo 17º do RCP (cobrança do custo pelas consultas ao abrigo do 833ºA do CPC) Data: 20
Desenhada para trabalhar em rede Número de utilizadores da aplicação
é uma aplicação exclusivamente concebida para servir a Gestão de Associações Desportivas, Culturais e Recreativas. Outras colectividades, como clubes desportivos, têm nesta aplicação a ferramenta ideal
Acção de Formação Contabilidade Geral - Primavera v8
Acção de Formação Contabilidade Geral - Primavera v8 MoreData, Sistemas de Informação Campo Grande 28, 10º E 1700-093 Lisboa 213520171 [email protected] Índice de Conteúdos Introdução...3 Sobre o Curso...4
relatório final do projecto.../pt/16/c/ /
Relatório Final Estrutura 1. INTRODUÇÃO 1.1 Caracterização da Situação Antes da Intervenção 1.2 Objectivos da Intervenção 2. IDENTIFICAÇÃO DA DECISÃO 2.1 Elementos Básicos da Decisão Inicial 2.2 Alterações
Treinamento Sistema Condominium Módulo III
Financeiro (Lançamentos Despesas e Saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Contábil> Lançamentos Nessa tela é possível lançar as despesas dos condomínios,
Contrato de Prestação de Serviços de Alojamento de Web Site e Registo de Domínio
Contrato de Prestação de Serviços de Alojamento de Web Site e Registo de Domínio Entre Olivertek, LDA, pessoa colectiva n.º 507827040, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Gondomar, sob
PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLO DE GESTÃO E FISCALIDADE PARA PME S
PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLO DE GESTÃO E FISCALIDADE PARA PME S CÂMARA DO COMÉRCIO DE ANGRA DO HEROÍSMO E INSTITUTO SUPERIOR DE ECONOMIA E GESTÃO Angra do Heroísmo 2010/2011 1 Objectivos Este curso de pós-graduação
Trabalhos Práticos. Programação II Curso: Engª Electrotécnica - Electrónica e Computadores
Trabalhos Práticos Programação II Curso: Engª Electrotécnica - Electrónica e Computadores 1. Objectivos 2. Calendarização 3. Normas 3.1 Relatório 3.2 Avaliação 4. Propostas Na disciplina de Programação
Manual Upgrade para a Versão 6
Manual Upgrade para a Versão 6 Gabinete de Manutenção Informática Unipessoal, Lda. Rua Rui de Pina, 1B 2805-241 Almada Tel. 21 274 34 41 Fax. 21 274 34 43 www.gmi.co.pt * [email protected] -1- Conteúdo
Perguntas e Respostas sobre Portabilidade de Carência em Planos de Saúde
Perguntas e Respostas sobre Portabilidade de Carência em Planos de Saúde Atos Normativos ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar Resolução Normativa 186, de 14 de janeiro de 2009 - ANS Instrução Normativa
CONTRATO. Portador do Cartão: Nome* : Escola / Empresa: N.º processo** :
CONTRATO Entre: Micro I/O Serviços de Electrónica, Lda., pessoa colectiva n.º 504 758 454, com sede na Zona Industrial de Taboeira, Lote 31-D, 3800-055 AVEIRO; e: Cliente: Nome: Morada: Localidade: Nº
Regulamento de Funcionamento da Formação
Regulamento de Funcionamento da Formação Índice 1. Caracterização e Identificação da Entidade... 3 2. Certificação entidade formadora... 3 3. Acreditação Entidade Formadora... 3 4. Certificação ISO 9001...
Aplicação da Qualidade. Manual do Utilizador. Versão 1 2006-05-30
Aplicação da Qualidade Versão 1 2006-05-30 Índice 1. Introdução 2. Acesso à Aplicação 3. Menu principal 3.1. Processo 3.1.1. Registo da Ocorrência - Fase 1 3.1.2. Análise das Causas - Fase 2 3.1.3. Acção
Perguntas mais frequentes
Estas informações, elaboradas conforme os documentos do Plano de Financiamento para Actividades Estudantis, servem de referência e como informações complementares. Para qualquer consulta, é favor contactar
PHC Letras. Execute todos os movimentos com letras a receber ou a pagar e controle totalmente a situação por cliente ou fornecedor
PHCLetras DESCRITIVO Com o módulo Letras, pode ter de uma forma integrada com o módulo Gestão e com o módulo Contabilidade a gestão completa e simples de todas as tarefas relacionadas com Letras. PHC Letras
DEZEMBRO 2013. Crédito Protocolado SOLUÇÕES PARA O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA
DEZEMBRO 2013 Na atual conjuntura económica, o Millennium bcp continua a implementar a sua estratégia de apoio às Empresas portuguesas, motores essenciais para o crescimento económico e criação de emprego.
Restituição de cauções aos consumidores de electricidade e de gás natural Outubro de 2007
Restituição de cauções aos consumidores de electricidade e de gás natural Outubro de 2007 Ponto de situação em 31 de Outubro de 2007 As listas de consumidores com direito à restituição de caução foram
anexo ao pedido de portabilidade e rescisão do contrato
pedido de portabilidade e rescisão do contrato ORIGINAL (tmn) 2. INFORMAÇÃO DE CONTACTO Telemóvel contacto 3. DADOS DE PORTABILIDADE MÓVEL E-mail Informamos que, por motivos de portabilidade, pretendemos
Fecho de Ano WEuroGest 2000
Fecho de Ano WEuroGest 2000 INTRODUÇÃO Neste documento são descritos os passos a seguir para uma boa execução do fecho de ano e respectiva conversão da empresa em euros. No final é apresentada uma checklist
Complemento ao Manual de Utilizador Plataforma de Estágios TIC
Complemento ao Manual de Utilizador Plataforma de Estágios TIC Direccionado para as escolas www.estagiostic.gov.pt Índice 1. Objectivo da Plataforma... 2 2. Acesso restrito... 2 3. Perfis... 2 3.1. O administrador...
Condições Gerais de Venda
Condições Gerais de Venda Em todas as situações omissas no presente documento assumem-se as Condições Gerais de Venda da CEPAC, a serem disponibilizadas pela Prado - Cartolinas da Lousã, S.A. sempre que
Guia de Utilização. Acesso Universal
Guia de Utilização Índice PREÂMBULO...3 ACESSO À PLATAFORMA...3 ÁREA DE TRABALHO...4 APRESENTAR PROPOSTAS...9 RECEPÇÃO DE ADJUDICAÇÃO...18 PARAMETRIZAÇÃO DA EMPRESA...19 Acesso universal Proibida a reprodução.
Regulamento Financeiro
Regulamento Financeiro 09/12/2011 Conteúdo Enquadramento... 3 1 Cursos de graduação... 3 1.1 Matrícula... 3 1.2 Propina... 3 1.3 Reduções... 4 1.4 Seguro escolar... 5 1.5 Penalizações... 5 2 Programas
PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto
PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto Faturação/ Vendas ao Balcão Emissão dos seguintes documentos de vendas: Faturas, Vendas a dinheiro, Notas de Crédito, Notas de Débito, Guias de Remessa e de
Manual Gespos Passagem de Dados Fecho de Ano
Manual Gespos Passagem de Dados Fecho de Ano ÍNDICE PASSAGEM DE DADOS / FECHO DE ANO... 1 Objectivo da função... 1 Antes de efectuar a Passagem de dados / Fecho de Ano... 1 Cópia de segurança da base de
Cordilheira Escrita Fiscal 2.109A
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando
Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa Curso de Pós-Graduação em Qualidade na Saúde 3.
Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa Curso de Pós-Graduação em Qualidade na Saúde 3.ª Edição 2014/2015 EDITAL A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de
ESTE DOCUMENTO SERVE APENAS PARA MOSTRAR MICROPROJECTOS CIÊNCIA VIVA SÓ SERÃO VALIDADAS AS CANDIDATURAS SUBMETIDAS
ESTE DOCUMENTO SERVE APENAS PARA MOSTRAR TODAS AS ETAPAS DO FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO DE CANDIDATURAS AO CIÊNCIA NA HORA MICROPROJECTOS CIÊNCIA VIVA SÓ SERÃO VALIDADAS AS CANDIDATURAS SUBMETIDAS POR VIA
Registo de Nomeação/Alteração dos Órgãos Sociais Manual de Procedimentos
Registo de Nomeação/Alteração dos Órgãos Sociais Manual de Procedimentos Procedimentos do Registo de 1. Autenticar apresentante / Login 2. Introduzir Informação do registo de Órgãos Sociais 3. Enviar os
Sistema MSYS - Sistema Financeiro para Produtoras de Cinema e Vídeo
Sistema MSYS - Sistema Financeiro para Produtoras de Cinema e Vídeo Resumo O desenvolvimento de um sistema específico para Produtoras de Cinema foi iniciado em 1984, quando fui convidado pela Companhia
ATUALIZAÇÃO ATÉ 14/02/2007.
ATUALIZAÇÃO ATÉ 14/02/2007. ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO Passando o mouse sobre a opção (+) Rotina Mensal/Anual, aparecerão três opções: 1 Boletim RP 2 Conciliação Bancária 3 TCE Deliberação 233/2006 1 3
PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO 093-LC
PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO 093-LC Empresa Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. EMBRATEL. Nome do Plano Plano 093 Local Modalidade do STFC Local. Descrição Resumida A adesão a este plano de serviço
GUIA PARA COMPRA ONLINE
GUIA PARA COMPRA ONLINE www.tipsal.pt QUEM SOMOS A TIPSAL - Técnicas Industriais de Protecção e Segurança, Lda foi fundada em 1980. Somos uma empresa de capitais exclusivamente nacionais com sede social
Vantagens da solução Starter Easy
Vantagens da solução Starter Easy Software certificado A solução Starter Easy obedece às regras de certificação dos programas informáticos de faturação definidos pela Autoridade Tributária, conforme o
G e s t ã o C o m e r c i a l
Gabinetes de Contabilidade Pequenas e Médias Empresas Contabilistas Software LogiWin G e s t ã o C o m e r c i a l GENERALIDADES Este software destina-se a todas a áreas de actividade. Trata-se de uma
LOGÍSTICA NÍVEL I. LOCAL Centro de Formação TRIGÉNIUS FÁTIMA. CONDIÇÕES 1 Computador por participante Certificado de participação Coffee Break
LOGÍSTICA NÍVEL I Logística do ERP PRIMAVERA, designadamente Vendas e Stocks/ Inventários. administrativa. Configuração do administrador Criação e configuração de séries documentais Tratamento das entidades
