1ª sub-comissão Dimensionamento de Vagas, Seminário para debater aprimoramento do PCCTAE, Disfunção na UFMT; Jornada de Trabalho; Terceirização.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1ª sub-comissão Dimensionamento de Vagas, Seminário para debater aprimoramento do PCCTAE, Disfunção na UFMT; Jornada de Trabalho; Terceirização."

Transcrição

1 RELATÓRIO FINAL DA COMISSÃO CENTRAL PAUTA INTERNA DO SINTUFMT A Comissão Central reunida no dia 20 de dezembro, às 09h00 na PROAD, após análise dos encaminhamentos dos trabalhos desenvolvidos pelas sub-comissões instituídas através da Portaria GR no 1208/2013, deu os seguintes encaminhamentos: 01. Solicitar a prorrogação dos prazos, com novo cronograma para os itens que não foram concluídos nas sub-comissões, destacados no final do relatório no: Itens a serem incluídos em novo cronograma. 02. Com relação aos itens acordados, a administração deverá proceder os encaminhamentos. 03. O SINTUF informará em seus meios de comunicação o resultados dos trabalhos. 04. Para a continuidade dos trabalhos a Comissão Central sugere, como metodologia a constituição de uma única comissão, com 08 membros para tratar de todos itens. a. Os nomes deverão ser indicados até o dia 27 de janeiro, para que seja emitida nova Portaria formando a comissão. b. A nova portaria será publicada no início do mês de fevereiro, com prazo de 60 dias para finalização dos trabalhos. 05. A Sub-comissão que trata da pauta dos campi do interior, está em fase de conclusão dos trabalhos, em próxima reunião,que contará com a participação dos três campi. 06. A Sub-Comissão que trata de temas relativos ao HUJM ainda não foi instalada, portanto não possui ainda encaminhamento. a. Devido a mudança na gestão do HUJM, a mesma deverá ser instalada no início do mês de fevereiro,com novos integrantes. 1ª sub-comissão Dimensionamento de Vagas, Seminário para debater aprimoramento do PCCTAE, Disfunção na UFMT; Jornada de Trabalho; Terceirização. Dos temas destinados a sub-comissão - Dimensionamento de Vagas, Seminário para debater aprimoramento do PCCTAE, Disfunção na UFMT foram acordados osencaminhamentos abaixo destacados: Dimensionamento de Vagas: Após análise da sugestão da sub-comissão, ficou acordado que: a CGP, daria continuidade aos trabalhos que vem sendo desenvolvido, tendo por referência as Universidades que já possuem programas de dimensionamento já instituídos. Observar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos membros da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira sobre o tema (FASUBRA e MEC). A CGP informará ao SINTUF data em que será ultimado esse trabalho. Seminário para debater aprimoramento do PCCTAE Conforme sugestão da sub-comissão no mês de março será realizado Seminário para debater o aprimoramento do PCCTAE.

2 Esse Seminário será organizado em parceria SINTUF e CDH e CIS. A CDH, ficou responsável de apresentar esboço do formato do Seminário. Disfunção na UFMT. Sobre esse tema, a SDH informou que foi realizado um levantamento preliminar dos servidores em disfunção através das informações encaminhadas pelas chefias imediatas. Foi levantado o perfil desses servidores: idade, tempo de serviço e lotação (área administrativa e área acadêmica). Foi detectado que a maioria das disfunções estava relacionada a problemas de saúde. Foi encaminhado 02 ofícios para a CASS = para fazer avaliação médica de todos servidores da relação (mais ou menos 40 servidores) para verificar a possibilidade de readaptação. A SDH informará o número de trabalhadores identificados em disfunção. As ações que vem sendo desenvolvidas pela SDH em conjunto com a CASS, terão o acompanhamento do SINTUF, para verificar a metodologia. Com relação aos itens Jornada de Trabalho e Terceirização, a Comissão Central avalia que há necessidade de aprofundamento das negociações devido a complexidade do tema, conforme os encaminhamentos realizados pela sub-comissão abaixo: Jornada de Trabalho. Discutir o decreto 4836 para entender a sua abrangência. Aprofundar o debate da subcomissão sobre: o natureza do trabalho desenvolvido pela área técnica-administrativa na UFMT. o Conceito de trabalho ininterrupto. Identificação das áreas na Universidade que poderão ser abrangidas pelo decreto a partir da natureza do seu trabalho. Jornada flexibilizada de aluno-trabalhador. Discutir a legislação e a forma de sua aplicação na UFMT. Levantamento do número de aluno-trabalhador. o Ver junto a STI essa possibilidade. Encaminhamento: SDH (Domingos) fará o contato com o Secretário. A metodologia sugerida pela sub-comissão tem acordo na Comissão Central e a continuidade do debate será definido em novo cronograma. Terceirização: Conhecer os conteúdos dos contratos firmados com as empresas de terceirização que prestam serviços na UFMT. Verificar se constam elementos de exigência de saúde do trabalhador, capacitação, condições de trabalho. Conhecer a IN 02 (bancada sindical) Pegar cópia e disponibilizar. Na próxima reunião: cópias dos contratos, IN 02, esboço do seminário.

3 Encaminhamento: (Prefeitura) Fernanda apresentar o combinado na próxima reunião. Esse tema deverá ser aprofundado pela Sub-comissão para dar encaminhamento mais detalhado a comissão central. Será definido novo cronograma. A bancada sindical sugere que: seja exigido a inclusão nos contratos com as empresas dos seguintes itens: Assédio no trabalho,condições de Trabalho. Debater o conceito do papel dos trabalhadores terceirizados na UFMT - Pensar possibilidade de construção de Seminário. 2ª Sub-Comissão Avaliação de Desempenho, Gestão, Aposentadoria por invalidez, Aposentadoria. Dos temas destinados a sub-comissão - Avaliação de Desempenho. Gestão na UFMT, Aposentadoria por invalidez foram acordados os seguintes encaminhamentos abaixo destacados: Avaliação de Desempenho. A sub-comissão sugere que a CDH elabore instrumentos de divulgação para ser distribuído aos trabalhadores quanto ao modelo de avaliação de desempenho. Sugere ainda que seja realizado Seminário, com a participação da Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH), SINTUF e CIS para aprofundar o debate sobre: Importância da avaliação. Conceito de Avaliação de Desempenho. Qual o modelo que está implementado, suas formas divulgação e propostas de aprimoramento. Garantia de que o trabalhador, além da auto-avaliação e da avaliação da chefia, seja avaliado pela equipe completando o ciclo avaliatório. A Comissão Central concorda com o encaminhamento da sub-comissão. O Seminário será realizado abril. Periodicidade na publicação e informação do resultado da avaliação aos interessados. A Comissão Central concorda com a necessidade de divulgação, sendo que poderá ser feito através de outro instrumento, por exemplo: portarias ou resolução a critério da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP). Construção do Regimento Geral da UFMT.

4 A Comissão Central concorda com o encaminhamento da sub-comissão quanto a necessidade de abertura de debate sobre o Regimento Interno da UFMT. Essa sugestão será enviada a Reitora para dar o encaminhamento devido. Seminário para conhecimento do SINAES e CPA Comissão própria de avaliação institucional da UFMT. A sub-comissão sugere que seja divulgado periodicamente a metodologia da construção do SINAES em nossa Universidade. Elaborar cartilhas informativas. Elaborar em conjunto com as entidades. A Comissão Central concorda com as sugestões da sub-comissão e enviará, oficialmente a PROEG e PROPLAN a mesma. Eleição para Ouvidor. A sub-comissão sugere que seja criada comissão no CONSUNI para atualizar as normas da escolha do Ouvidor na UFMT. Solicitar informação no CONSUNI de como está o trabalho da Comissão. A Comissão Central concorda com o encaminhamento e enviará documento a reitoria solicitando essas informações. Balanço de Gestão. Encaminhamento: A Sub-Comissão sugere que seja realizado balanço das ações desenvolvidas, a partir do Programa apresentado nas eleições para Reitor. Avalia que é uma ferramenta importante para a gestão compartilhada. Os membros da administração na Comissão Central ouvirão a Reitoria quanto a sugestão da sub-comissão. Orientação aos aposentados pós-aprovação da PEC 270. Encaminhamento: Foi apresentado pela administração o Levantamento dos trabalhadores que aposentaram por invalidez, e já teve a correção de seus salários, de acordo com a EC-40. O SINTUF vai informar no site, informações sobre a EC-70 (disponibilizada pela Selma), para que os trabalhadores se orientem sobre seus direitos. A Comissão Central concorda com o encaminhamento da sub-comissão. Com relação aos itens Gestão na UFMT, Mandado de Injunção a Comissão Central avalia que há necessidade de aprofundamento das negociações devido a complexidade do tema, conforme os encaminhamentos realizados pela sub-comissão abaixo:

5 Gestão na UFMT. Sugestão da sub-comissão: Criação de Fórum para discussão sobre o modelo de gestão na UFMT envolvendo professores, estudantes. o Resgatar o modelo de gestão participativa e compartilhada. Encaminhamento da sub-comissão: Estudar se existe em outras IFES modelos de gestão compartilhadas, e como é feito essa condução? Há fóruns permanentes de discussão sobre gestão? Reativar o Fórum Vez e Voz. Realizar Pesquisa de satisfação e necessidade antecedendo o PDI. Os representantes da administração na Comissão Central submeterá a Reitora as sugestões acima. No novo cronograma será dado o encaminhamento desse tema. Mandado de Injunção. O Secretário de Desenvolvimento Humano (Domingos) vai informar os encaminhamentos sobre esse tema. A Bancada Sindical mantém sua posição de cobrança quanto ao cumprimento do Mandato de Injunção. Concurso para Técnico-administrativo para os campi na mesma proporção docente. Encaminhamento da Sub-comissão: A representação da administração apresentará na próxima reunião: o número de técnico-administrativos contratados e o número de docentes após o REUNE. Apresentar o número de cursos e laboratórios criados após o REUNE. Apresentar o número de ampliação de vagas e alunos. A Comissão Central entende que esse item deve ser aprofundado, em novo cronograma. 3ª Sub-Comissão Capacitação e Qualificação Cursos a distância. A Sub-comissão identificou um problema a ser enfrentado: número importante dos participantes dos cursos não sabem trabalhar plataforma moodle. Evasão. Posição do SINTUF: Solicita que seja divulgado semestralmente a relação dos cursos que estão sendo ofertados a distância e o número de alunos. Trabalhar, no inicio das aulas junto aos alunos a questão da evasão. Implantar Treinamento sobre plataforma moodle.

6 A Comissão Central concorda com o encaminhamento da sub-comissão. 5% do total de vagas para trabalhadores participarem de cursos de especialização. A Sub-comissão sugere que em janeiro/2014 a CDH envie documento a PROPG solicitando os cursos de especialização que terão início no ano de 2014, com respectivos com os respectivos prazos de inscrição. A CDH deve Informar aos departamentos que 5% das vagas, conforme Resolução CONSEPE - são destinadas aos TAE. Informar que o trâmite do acesso as vagas passa pela homologação da CDH. Essas informações serão divulgados pela CDH. A Comissão Central concorda com o encaminhamento. Metodologia da construção dos Planos de Capacitação: A sub-comissão sugere que até março de 2014 seja encaminhado oficio as Unidades solicitando as demandas de capacitação, para o próximo ano. Sensibilização quanto a metodologia da construção dos Planos de Capacitação: Ficou acordado na sub-comissão que a partir do levantamento das respostas dos setores quanto as necessidades de capacitação, a CDH, no início do próximo ano voltará a reunir com os dirigentes das unidades acadêmicas e administrativas, em conjunto com os servidores para divulgar a importância da construção coletiva do Plano de Capacitação. Debate envolvendo o SINTUF, CIS, SDH representante dos TAE nas congregações, CONSUNI, CONSEPE, Conselho Representantes de Base sobre os Planos de Capacitação. A sub-comissão sugere que o debate seja realizado em março de Aprofundar o formato na próxima reunião. A Comissão Central concorda com esse encaminhamento sendo que a data será definida após aprovação do Plano de Capacitação no CONSUNI. Curso de Formação Política e Profissional Dar continuidade a parceria do SINTUF com a Universidade. Incluir os Temas: o Lei carreira, RJU o Previdência Pública

7 o o o o o o FUNSPREV Papel do Servidor Público e do Trabalhador em Educação Assistência Suplementar a Saúde do Servidor História da Universidade A luta do Trabalhador TAE na UFMT A história do movimento sindical As Centrais no Brasil Definir data de início do curso. Política Fórum de Pós-Graduação Próxima reunião aprofundar esse tema. A Comissão Central sugere que após a aprovação no CONSUNI da resolução para afastamento de Técnico-administrativo para cursar pós-graduação, seja trabalhado em conjunto com a PROPG a forma de divulgação. Com relação aos itens Mestrado Profissionalizante, Decreto 5824/2006, Financiamento Capacitação com recursos da UNISELVA, a Comissão Central avalia que há necessidade de aprofundamento das negociações devido a complexidade do tema, conforme os encaminhamentos realizados pela sub-comissão abaixo: Mestrado Profissionalizante: A Sub-comissão sugere que esse tema continue sendo debatido. Incluir o tema no novo cronograma Decreto 5.824/2006. A sub-comissão sugere que seja Divulgado junto aos trabalhadores o Decreto. A Comissão Central sugere que esse tema apresentado no Seminário de aprimoramento da Carreira. Financiamento Capacitação com recursos da UNISELVA. Recuperar a resposta da Administração. Incluir esse item no novo cronograma de negociação. Bolsas para graduação e pós-graduação.

8 Próxima reunião aprofundar esse tema, envolvendo a PROAD e PROPLAN. 4ª Sub-Comissão Saúde do Trabalhador Programas para Preparação da Aposentadoria. A sub-comissão sugere que seja trabalhado pela SGP, um Projeto Global, incluindo todos os programas em desenvolvimento na UFMT de preparação para a aposentadoria. O Projeto que está sendo construído pela CDH será apresentado até o mês de fevereiro. Assistência a Saúde - com assiduidade e pontualidade dos médicos A Sub-comissão de posse das informações fornecidas pela CASS que seja elaborado diagnóstico de funcionamento da CASS, visando instrumentalizar esse setor para que ele possa cumprir integralmente a sua função no quesito de Saúde Ocupacional. Com relação aos itens SIASS, Programas para os dependentes de drogas licitas e ilícitas, Implantação de Creches nos campi, a Comissão Central avalia que há necessidade de aprofundamento das negociações devido a complexidade do tema, conforme os encaminhamentos realizados pela sub-comissão abaixo: SIASS A Sub-Comissão sugere que seja analisado se a Universidade possui condições para gerir a Unidade do SIASS em MT. Realizar Seminário para discutir o papel do SIASS. Implementar Política de Humanização conforme determinação do SIASS. Na próxima reunião da Comissão Central será definido a data do Seminário. Na próxima reunião: A Unidade do SIASS informará a sub-comissão as questões abaixo, a serem debatidos nesse item: Não há recursos para construção do SIASS. Como atender o interior? Como funciona hoje na Universidade? Programas para os dependentes de drogas licitas e ilícitas. A Sub-comissão sugere que seja realizado: Levantamento dos dependentes de drogas ilícitas e lícitas.

9 Solicitar a CASS essa informação. Apresentar em número: docentes e téc.administrativos. Dado a complexidade do tema, manter o mesmo para continuidade das discussões em novo cronograma visando a construção desse Programa. Implantação de Creches nos campi. A Sub-comissão sugere que seja realizado Levantamento das Universidades que possuem Creches. Trabalhar que as creches podem servir de campo de estágio, como ocorrer em várias universidades. Levantamento do Perfil dos Trabalhadores recém ingressos a partir de 2003(idade e gênero) a ser desenvolvido pela CGP. A Comissão Central concorda com esse encaminhamento, mas entende que o mesmo deve ser aprofundado em novo cronograma. Os itens abaixo, contidos na sub-comissão de saúde do trabalhador não foram debatidos: Áreas de convivências para refeição, lazer, descanso. Regimento Interno da CASS Manual de Normas e Rotinas Centro do Acolhimento para as vítimas de assédio moral e sexual. Posição do Serviço Social no organograma da Universidade. (Atenção!!!substituir a redação anterior pelo item em amarelo). Divulgação do resultado do Laudo Técnico de Condições de Ambientes do Trabalho da UFMT e do HUJM. Pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade, inclusive para trabalhadores de RX e do HOVET. Melhorar o atendimento da CASS (Programa de Saúde do Trabalhador e Qualidade de Vida), buscando a ampliação do orçamento destinado par esse setor. CISSP (Comissão Interna de Saúde do Servidor Público). Itens a serem incluídos em novo cronograma: I - Jornada de Trabalho. Discutir o decreto 4836 para entender a sua abrangência. Aprofundar o debate da subcomissão sobre: natureza do trabalho desenvolvido pela área técnica-administrativa na UFMT. Conceito de trabalho ininterrupto. Identificação das áreas na Universidade que poderão ser abrangidas pelo decreto a partir da natureza do seu trabalho. Jornada flexibilizada de aluno-trabalhador. Discutir a legislação e a forma de sua aplicação na UFMT. Levantamento do número de aluno-trabalhador. Ver junto a STI essa possibilidade. o Encaminhamento: Domingos fará o contato com o Secretário.

10 A metodologia sugerida pela sub-comissão tem acordo na Comissão Central e a continuidade do debate será definido em novo cronograma. II - Terceirização: Conhecer os conteúdos dos contratos firmados com as empresas de terceirização que prestam serviços na UFMT. Verificar se constam elementos de exigência de saúde do trabalhador, capacitação, condições de trabalho. Conhecer a IN 02 (bancada sindical) Pegar cópia e disponibilizar. Na próxima reunião: cópias dos contratos, IN 02, esboço do seminário. Encaminhamento:Fernanda apresentar o combinado na próxima reunião. Esse tema deverá ser aprofundado pela Sub-comissão para dar encaminhamento mais detalhado a comissão central. Será definido novo cronograma. A bancada sindical sugere que: seja exigido a inclusão nos contratos com as empresas dos seguintes itens: Assédio no trabalho,condições de Trabalho. Debater o conceito do papel dos trabalhadores terceirizados na UFMT - Pensar possibilidade de construção de Seminário. III - Gestão na UFMT. Sugestão da sub-comissão: Criação de Fórum para discussão sobre o modelo de gestão na UFMT envolvendo professores, estudantes. o Resgatar o modelo de gestão participativa e compartilhada. Encaminhamento: Estudar se existe em outras IFES modelos de gestão compartilhadas, e como é feito essa condução? Há fóruns permanentes de discussão sobre gestão? Reativar o Fórum Vez e Voz. Realizar Pesquisa de satisfação e necessidade antecedendo o PDI. Os representantes da administração na Comissão Central submeterá a Reitora as sugestões acima. No novo cronograma será dado o encaminhamento desse tema. IV - Mandado de Injunção. O Secretário de Desenvolvimento Humano (Domingos) vai informar os encaminhamentos sobre esse tema. A Bancada Sindical mantém sua posição de cobrança quanto ao cumprimento do Mandato de Injunção. V - Concurso para Técnico-administrativo para os campi na mesma proporção docente. Encaminhamento:

11 A representação da administração apresentará na próxima reunião: o número de técnico-administrativos contratados e o número de docentes após o REUNE. Apresentar o número de cursos e laboratórios criados após o REUNE. Apresentar o número de ampliação de vagas e alunos. A Comissão Central entende que esse item deve ser aprofundado, em novo cronograma. VI - Mestrado Profissionalizante: A Sub-comissão sugere que esse tema continue sendo debatido. Incluir o tema no novo cronograma. VII - Decreto 5.824/2006. A sub-comissão sugere que seja Divulgado junto aos trabalhadores o Decreto. A Comissão Central sugere que esse tema apresentado no Seminário de aprimoramento da Carreira. VIII- Financiamento Capacitação com recursos da UNISELVA. Recuperar a resposta da Administração. Incluir esse item no novo cronograma de negociação. IX - SIASS A Sub-Comissão sugere que seja analisado se a Universidade possui condições para gerir a Unidade do SIASS em MT. Realizar Seminário para discutir o papel do SIASS. Implementar Política de Humanização conforme determinação do SIASS. Na próxima reunião da Comissão Central será definido a data do Seminário. Na próxima reunião: A Unidade do SIASS informará a sub-comissão as questões abaixo, a serem debatidos nesse item: Não há recursos para construção do SIASS. Como atender o interior? Como funciona hoje na Universidade? X - Programas para os dependentes de drogas licitas e ilícitas. A Sub-comissão sugere que seja realizado: Levantamento dos dependentes de drogas ilícitas e lícitas. Solicitar a CASS essa informação. Apresentar em número: docentes e téc.administrativos. Dado a complexidade do tema, manter o mesmo para continuidade das discussões em novo cronograma visando a construção desse Programa. XI - Implantação de Creches nos campi.

12 A Sub-comissão sugere que seja realizado Levantamento das Universidades que possuem Creches. Trabalhar que as creches podem servir de campo de estágio, como ocorrer em várias universidades. Levantamento do Perfil dos Trabalhadores recém ingressos a partir de 2003(idade e gênero) a ser desenvolvido pela CGP. A Comissão Central concorda com esse encaminhamento, mas entende que o mesmo deve ser aprofundado em novo cronograma.

ANALISE PRELIMINAR DA RESPOSTA DO GOVERNO NO DIA 29/07/15 à PAUTA DA FASUBRA

ANALISE PRELIMINAR DA RESPOSTA DO GOVERNO NO DIA 29/07/15 à PAUTA DA FASUBRA ANALISE PRELIMINAR DA RESPOSTA DO GOVERNO NO DIA 29/07/15 à PAUTA DA FASUBRA Ponto de pauta 1 Pelo aprimoramento da Carreira com correção das distorções, levando em consideração a racionalização dos cargos,

Leia mais

2003 Primeira Greve do Governo Lula

2003 Primeira Greve do Governo Lula 2003 Primeira Greve do Governo Lula Duração: 59 dias ( 08/07 a 04/09/2003) Em greve: 35 IFES e demais SPFs, com apoio de estudantes. 33 seções sindicais do SINASEFE participaram do movimento Ao final da

Leia mais

RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO NO VII FÓRUM NACIONAL DA CIS 07 a 10/10/13 UFRPE/RECIFE

RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO NO VII FÓRUM NACIONAL DA CIS 07 a 10/10/13 UFRPE/RECIFE RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO NO VII FÓRUM NACIONAL DA CIS 07 a 10/10/13 UFRPE/RECIFE No primeiro dia (07/10) do FNCIS, pela manhã, os trabalhos começaram com a mesa de abertura. A mesma foi composta pela

Leia mais

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICOS DA UFES 2013

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICOS DA UFES 2013 PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICOS DA UFES 2013 RELATÓRIO FINAL DAA/DDP/PROGEPAES - UFES DEZEMBRO/2013 Pag. 1/ 7 1. PLANEJAMENTO 1.1 COORDENAÇÃO E LEGISLAÇÃO A edição de 2013 do

Leia mais

AÇÕES E PROGRAMAS ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES DE PESSOAL E RECURSOS HUMANOS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SETEMBRO/2015

AÇÕES E PROGRAMAS ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES DE PESSOAL E RECURSOS HUMANOS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SETEMBRO/2015 Secretaria de Educação Superior AÇÕES E PROGRAMAS ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES DE PESSOAL E RECURSOS HUMANOS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SETEMBRO/2015 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Responsável

Leia mais

GT CARREIRA do PCCTAE/SINASEFE 30/06/2016 em Brasília

GT CARREIRA do PCCTAE/SINASEFE 30/06/2016 em Brasília GT CARREIRA do PCCTAE/SINASEFE 30/06/2016 em Brasília O GT Carreiras 2016/1 iniciou-se às 09 horas e 30 minutos do dia 30 de junho de 2016. A mesa foi composta por Beatriz Carmen Pallaoro e Adão de Assis

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA Agosto de 2015 INTRODUÇÃO O Ministério de Educação (MEC) através do Sistema Nacional

Leia mais

[RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA EQUIPE DE REESTRUTURAÇÃO DA CPA]

[RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA EQUIPE DE REESTRUTURAÇÃO DA CPA] 2011 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Comissão de Reestruturação da CPA [RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA EQUIPE DE REESTRUTURAÇÃO DA CPA] APRESENTAÇÃO Em cumprimento ao disposto

Leia mais

PAUTA DE REINVIDICAÇÕES 2019 DO SINSEPES

PAUTA DE REINVIDICAÇÕES 2019 DO SINSEPES PAUTA DE REINVIDICAÇÕES 2019 DO SINSEPES I CLÁUSULAS ECONÔMICAS 1.1 - Reposição de 12,20% da inflação e perdas salariais acumuladas. A Inflação calculada com base na média dos índices (IPC-FIPE, IPC-M

Leia mais

TAEs da UFSC encerram greve. e retornam ao trabalho

TAEs da UFSC encerram greve. e retornam ao trabalho BOLETIM INFORMATIVO DE GREVE - Comando Local de Greve #4-2015 - www.sintufsc.ufsc.br Foto: Flávia Destri Garcia TAEs da UFSC encerram greve e retornam ao trabalho Em assembleia geral de greve na quarta-feira

Leia mais

PLANO DE AÇÃO Comissão Própria de Avaliação

PLANO DE AÇÃO Comissão Própria de Avaliação 1 CENTRO EDUCACIONAL VISCONDE DE TAUNAY CEVITA FACULDADES INTEGRADAS DE PARANAÍBA FIPAR COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO PLANO DE AÇÃO Comissão Própria de Avaliação 2010 2 APRESENTAÇÃO O Plano de Ação ora

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Pró-Reitoria de Planejamento e Coordenação Geral

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Pró-Reitoria de Planejamento e Coordenação Geral Universidade Federal do Rio Grande do Norte Pró-Reitoria de Planejamento e Coordenação Geral A experiência da autoavaliação institucional na UFRN: 1994-2004 Maria Pepita Vasconcelos de Andrade Coordenadora

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS COMISSÃO PERMANENTE DE MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAL E RELAÇÕES DE TRABALHO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS COMISSÃO PERMANENTE DE MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAL E RELAÇÕES DE TRABALHO REQUERIMENTO DE REMOÇÃO A PEDIDO DOCENTE/TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS PARTE I INFORMAÇÕES GERAIS MATRÍCULA SIAPE: NOME: DATA DE NASCIMENTO: IDADE: ESTADO CIVIL: Solteiro( Casado( União Estável Divorciado(

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 006/2012 CONSUNI Homologa o Regimento Interno da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal da Fronteira Sul. O Conselho Universitário CONSUNI, da Universidade Federal da

Leia mais

COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFCSPA REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I

COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFCSPA REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFCSPA REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O presente Regulamento normatiza a

Leia mais

Pauta local da Greve dos Técnicos Administrativos da UFABC 2014 PAUTA AMPLIADA

Pauta local da Greve dos Técnicos Administrativos da UFABC 2014 PAUTA AMPLIADA PAUTA AMPLIADA UFABC Pública, Gratuita, Democrática e Popular 1. Revogação total das penalidades do processo administrativo disciplinar nº 23006.000985/2013-41 que puniu os servidores da NTI e dirigentes

Leia mais

I Congresso de Auto- Avaliação Institucional da FURG. 6 e 7 de junho de 2006

I Congresso de Auto- Avaliação Institucional da FURG. 6 e 7 de junho de 2006 I Congresso de Auto- Avaliação Institucional da FURG 6 e 7 de junho de 2006 Histórico 1991 CONSUN: Resolução 003/92 de 13/01/92 - Projeto de Avaliação Institucional primeira etapa avaliação geral da Universidade,

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA Maio de 2015 SUMÁRIO DA APRESENTAÇÃO Introdução Eixos temáticos Metodologia de Elaboração

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Anexo à Resolução nº 22 de 25 de julho de

Leia mais

cartilha cpa comissão própria de avaliação - ifmg

cartilha cpa comissão própria de avaliação - ifmg cartilha cpa comissão própria de avaliação - ifmg Apresentação Nas páginas a seguir, estão organizadas, de maneira objetiva, as principais informações que balizam o processo de Autoavaliação Institucional

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 56/2017 Fixa os critérios para pagamento da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso no âmbito da Universidade Federal de Juiz de Fora. O Conselho Superior da Universidade

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRUTURAL - (Re) Elaboração do PDI a 2023 Aprovado pela Resolução do Conselho Superior Nº 008/2018 de 23/02/2018

PLANEJAMENTO ESTRUTURAL - (Re) Elaboração do PDI a 2023 Aprovado pela Resolução do Conselho Superior Nº 008/2018 de 23/02/2018 SERVIÇO PÚBLICO FERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FERAL EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO PRÓ-REITORIA SENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL PLANO SEVOLVIMENTO INSTITUCIONAL (PDI - 2019 a 2023) PLANEJAMENTO

Leia mais

Centro Universitário de Brusque - Unifebe Conselho Universitário - Consuni REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA

Centro Universitário de Brusque - Unifebe Conselho Universitário - Consuni REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA Aprovado pela Resolução Consuni nº 16/06 de 12/04/06. CAPÍTULO I DA NATUREZA E OBJETIVOS Art. 1º A Comissão Própria de Avaliação CPA do Centro Universitário

Leia mais

RELATÓRIOS DE AUTOAVALIAÇÃO. Planos de Ação

RELATÓRIOS DE AUTOAVALIAÇÃO. Planos de Ação RELATÓRIOS DE AUTOAVALIAÇÃO Planos de Ação ANO BASE 2016 1 1 INTRODUÇÃO A Avaliação Interna na FACSUM tem se desenvolvido como uma importante e permanente prática de gestão organizacional, visando obter

Leia mais

EDITAL N 001/CECIS, DE 17 DE OUTUBRO DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO

EDITAL N 001/CECIS, DE 17 DE OUTUBRO DE ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO EDITAL N 001/CECIS, DE 17 DE OUTUBRO DE 2016. ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO (CIS) DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO

Leia mais

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RAAI 2017 Orientações Redação NAUs

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RAAI 2017 Orientações Redação NAUs RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RAAI 2017 Orientações Redação NAUs Secretaria de Avaliação Institucional SAI Comissão Própria de Avaliação CPA Novembro de 2017 Relatório de Autoavaliação Institucional

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 19/2006

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 19/2006 RESOLUÇÃO Nº 19/2006 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de usas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 8.020/2006-43 COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Enviar e-mail para os gestores das unidades estratégicas 31/01/2019 enviar e-mail aos gestores das unidades estratégicas, com orientações sobre a eleição dos membros das e sobre a elaboração dos planejamentos

Leia mais

RESOLUÇÃO CD Nº 14/2013

RESOLUÇÃO CD Nº 14/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔM ICAS RESOLUÇÃO CD Nº 14/2013 Aprova o Regimento Interno da Comissão Permanente de Gestão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÃNDIA GABINETE DO REITOR

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÃNDIA GABINETE DO REITOR PORTARIA R Nº. 214 /2009, de 28 de Janeiro de 2009. O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso de suas atribuições legais, e CONSIDERANDO a necessidade de constituição de Comissão Interna de

Leia mais

PLANO DE AÇÃO

PLANO DE AÇÃO INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO PLANO DE AÇÃO 2016-207 São Luís 2016 1 INTRODUÇÃO O plano de ações da CPA define os rumos dos trabalhos que serão desenvolvidas pela

Leia mais

PROJETO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

PROJETO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PROJETO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL São Paulo, 2017 SUMÁRIO 1 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO... 2 1.1 Introdução... 2 2 IMPLEMENTAÇÃO DA AUTOAVALIAÇÃO NA FACULDADE RUDOLF STEINER... 3 3 PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA RECOMPOSIÇÃO E/OU ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO.

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA RECOMPOSIÇÃO E/OU ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO. REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA RECOMPOSIÇÃO E/OU ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO. Dispõe sobre o regulamento do processo eleitoral para escolha e recomposição dos representantes

Leia mais

4 Perfil do Quadro de Servidores

4 Perfil do Quadro de Servidores 4 Perfil do Quadro de Servidores 4.1 Servidores Docentes O quadro de servidores docentes do IFRO é composto por Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico regidos pela Lei nº 8.112/90 e Lei nº

Leia mais

SÍNTESE DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DA AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

SÍNTESE DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DA AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL SÍNTESE DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DA Apresentação na 406 a reunião do CONSUN 24-8-2006 CONTEXTO NACIONAL DOS PROGRAMAS E PROCEDIMENTOS DE Envolvendo Conselho Nacional de Educação, Secretaria

Leia mais

Questões Gerais Planejamento e Avaliação Institucional

Questões Gerais Planejamento e Avaliação Institucional Como você avalia a gestão ambiental da Instituição? Questões Gerais Planejamento e Avaliação Institucional 4 3,36% 8,53% Boa 28 23,53% 36,91% Como você avalia a divulgação dos resultados da Pesquisa de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO CONSUNI Nº 183, DE 31 DE OUTUBRO DE 2017 Define as atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão da UFABC exercidas pelos docentes para subsidiar o estabelecimento de políticas e ações de

Leia mais

Relatório de Autoavaliação Institucional/2009

Relatório de Autoavaliação Institucional/2009 Relatório de Autoavaliação Institucional/2009 A Autoavaliação Institucional do Centro Universitário de Anápolis UniEVANGÉLICA - é coordenada pela CPA Comissão Própria de Avaliação, com participação da

Leia mais

Reitoria Avenida Conselheiro Nébias, Santos, SP (13)

Reitoria Avenida Conselheiro Nébias, Santos, SP (13) PORTARIA GR N o 150/2010 Regulamento Interno da Comissão Própria de Avaliação CPA O Reitor da Universidade Católica de Santos, no uso de suas atribuições legais, estatutárias, e na qualidade de Presidente

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios - FGN Regulamento das Disciplinas de Monografia I, II e III do Curso de Ciências Econômicas 1 - INTRODUÇÃO

Faculdade de Gestão e Negócios - FGN Regulamento das Disciplinas de Monografia I, II e III do Curso de Ciências Econômicas 1 - INTRODUÇÃO Faculdade de Gestão e Negócios - FGN Regulamento das Disciplinas de Monografia I, II e III do Curso de Ciências Econômicas Res. CONSUN nº 48/06, de 27/09/06 1 - INTRODUÇÃO Art. 1º A monografia é atividade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO. ANEXO I DA RESOLUÇÃO Nº. 02/2014 CUn

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO. ANEXO I DA RESOLUÇÃO Nº. 02/2014 CUn ANEXO I DA RESOLUÇÃO Nº. 02/2014 CUn PLANO DE CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES DESTA UNIVERSIDADE 1. APRESENTAÇÃO O Plano de Cargos e Carreiras do Pessoal Técnico-Administrativo em Educação (PCCTAE) foi implantado

Leia mais

Universidade Metodista de Piracicaba

Universidade Metodista de Piracicaba FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS REGULAMENTO DE MONOGRAFIA I INTRODUÇÃO Art. 1º A monografia é atividade curricular do Curso de Ciências Econômicas, desenvolvida sob orientação

Leia mais

Regulamento do Programa de Avaliação Acadêmica-Institucional

Regulamento do Programa de Avaliação Acadêmica-Institucional Regulamento do Programa de Avaliação Acadêmica-Institucional I AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO INSTITUCIONAL 1.1 Natureza A avaliação institucional da Faculdade Moraes Júnior Mackenzie Rio FMJ

Leia mais

João Pessoa, 17 de agosto de 2017

João Pessoa, 17 de agosto de 2017 João Pessoa, 17 de agosto de 2017 1 Breve Histórico Dec. nº 50.148, (27/01/1961) 1961 Dec. nº 65.464, (21/10/1969) Direção de Centro 1969 Portaria MEC nº 3.198 (21/11/2002) 2002 Proposta de Modelo de Processo

Leia mais

Planilha1. Planejamento Estratégico Em andamento Atrasado Concluído Cancelado*

Planilha1. Planejamento Estratégico Em andamento Atrasado Concluído Cancelado* Planilha1 4. EXPANDIR A OFERTA DE CURSOS E VAGAS EPT Indicador: Relação de ingressos X alunos Meta: 8% Ano: 215 Diretrizes para realização de Estudo de Demanda para epansão de oferta UG Responsável: PROEN

Leia mais

NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO

NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGIAS DCHT CAMPUS XIX CAMAÇARI NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO REGIMENTO INTERNO Camaçari BA CAPÍTULO I Da Finalidade Art. 1º

Leia mais

Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional

Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional Unidade Universidade Federal da Bahia Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional 1 de 4 Glossário de Siglas e Termos CDH Coordenação

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE ARTES E LETRAS CAL: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE ARTES E LETRAS CAL: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE ARTES E LETRAS

Leia mais

/sintufejuf SINDICALIZE-SE!

/sintufejuf SINDICALIZE-SE! www.sintufejuf.org.br /sintufejuf SINDICALIZE-SE! NOSSAS CONQUISTAS SÃO FRUTOS DA LUTA Plano de Carreira para técnico-administrativos em educação (TAEs), através da Lei 11.091/05, e existência das comissões

Leia mais

REGIMENTO DA CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DE GUARANTÃ DO NORTE

REGIMENTO DA CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DE GUARANTÃ DO NORTE REGIMENTO DA CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DE GUARANTÃ DO NORTE 2010 CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares Art. 1 - O presente regimento disciplina a organização,

Leia mais

Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação CISPCCTAE

Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação CISPCCTAE Tramandaí RS, 22 de novembro de 2012. O VI FÓRUM NACIONAL DAS COMISSÕES INTERNAS DE SUPERVISÃO DA CARREIRA realizado em Tramandaí RS, no período de 19 a 22 de novembro de 2012, debateu e aprofundou o Plano

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS - CCSH: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS - CCSH: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Leia mais

REGIMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

REGIMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO REGIMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA - UNAÍ/MG TÍTULO I Regimento da Comissão Própria de Avaliação CPA DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA, SUAS ATRIBUIÇÕES E OBJETIVOS CAPÍTULO I DAS ATRIBUIÇÕES

Leia mais

EDITAL Nº 12/2018/PROPESQ/IFAP - PPGE - IFAP/UFPA

EDITAL Nº 12/2018/PROPESQ/IFAP - PPGE - IFAP/UFPA PROCESSO SELETIVO INTERNO DE DOCENTES APTOS A CANDIDATAREM-SE À VAGA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TERRITÓRIO E MEIO AMBIENTE (PPGE), EM NÍVEL DE DOUTORADO,

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CCS: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CCS: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE CIÊNCIAS DA

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES SUBSTITUTOS E/OU TEMPORÁRIOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES SUBSTITUTOS E/OU TEMPORÁRIOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES SUBSTITUTOS E/OU TEMPORÁRIOS CAMPUS MATÃO 2016 1 OBJETIVOS 2 DEFINIÇÃO 3 CONTRATAÇÃO 4 DIREITOS E BENEFÍCIOS 5 RESCISÃO DO CONTRATO 6 LEGISLAÇAO

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO. FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI TRÊS LAGOAS José Paulo Rímoli

REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO. FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI TRÊS LAGOAS José Paulo Rímoli REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI TRÊS LAGOAS José Paulo Rímoli 2017 CAPÍTULO I Da Finalidade Art. 1º - O Núcleo de Pesquisa e Extensão da FATEC SENAI TRÊS

Leia mais

ESTRUTURA DA CARREIRA

ESTRUTURA DA CARREIRA ESTRUTURA DA CARREIRA Os 365 cargos foram classificados a partir dos requisitos de escolaridade, nível de responsabilidade, conhecimentos, habilidades específicas, formação especializada, experiência,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CPA

REGIMENTO INTERNO CPA REGIMENTO INTERNO CPA REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CPA ESTÁCIO /FIB CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este Regimento, disciplina a organização e o funcionamento

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CPA REGULAMENTO

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CPA REGULAMENTO COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CPA REGULAMENTO A Comissão Própria de Avaliação do Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo, constituída pelo Diretor, nos termos da Portaria nº 01, de

Leia mais

2.1 CRIAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

2.1 CRIAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2 PÓS-GRADUAÇÃO PODER EXECUTIVO 2.1 CRIAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIDADE RESPONSÁVEL: Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPESQ) LEGISLAÇÃO: Resolução nº 1 CNE/CES/MEC, de 08 de

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO NAI ANO LETIVO DE 2009

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO NAI ANO LETIVO DE 2009 UNIVERSIDADE DANTA CECÍLIA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - NÚCLEO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL É preciso avaliar para mudar RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO ANO LETIVO DE 2009 PERÍODO FEVEREIRO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO RESOLUÇÃO CONSEPE N. o 133, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2014. Institui o Programa de Qualificação Stricto Sensu dos Servidores Técnico- Administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso - PQSTAE

Leia mais

MANUAL AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

MANUAL AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS MANUAL AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS UFMT/2009 1 Apresentação O objetivo deste manual é de fornecer orientações aos servidores Técnicos Administrativos da Universidade

Leia mais

ASSOCIAÇÃO UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO OBJETIVO ASSUPERO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE - IESRN

ASSOCIAÇÃO UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO OBJETIVO ASSUPERO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE - IESRN ASSOCIAÇÃO UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO OBJETIVO ASSUPERO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE - IESRN COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INTERNA CPA REGULAMENTO INTERNO CPA/IESRN A

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS CCR: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS CCR: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE CIÊNCIAS RURAIS

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DA UFSM EM CACHOEIRA DO SUL CS: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DA UFSM EM CACHOEIRA DO SUL CS: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DA EM CACHOEIRA

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DE FREDERICO WESTPHALEN FW: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DE FREDERICO WESTPHALEN FW: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE FREDERICO WESTPHALEN

Leia mais

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RAAI Reunião com o Fórum dos NAUs

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RAAI Reunião com o Fórum dos NAUs RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RAAI 2018 Reunião com o Fórum dos NAUs LEGISLAÇÃO Sobre Autoavaliação e RAAI: Lei do SINAES n. 10.861, DE 14 DE ABRIL DE 2004. ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O ROTEIRO

Leia mais

Proposta de Plano de Trabalho para a CPA/Inatel

Proposta de Plano de Trabalho para a CPA/Inatel I Introdução Proposta de Plano de Trabalho para a CPA/Inatel A Comissão Própria de Avaliação do Inatel (CPA/Inatel) tem por finalidade o planejamento, o desenvolvimento, a coordenação e a supervisão da

Leia mais

IF SUDESTE MG REITORIA ANEXO I. Da Redistribuição

IF SUDESTE MG REITORIA  ANEXO I. Da Redistribuição ANEXO I Da Redistribuição Art. 1º A Redistribuição, estabelecida no art. 37 da Lei nº 8.112/90, consiste no deslocamento de cargo de provimento efetivo, ocupado ou vago, no âmbito do quadro geral de pessoal

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA

REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA I - DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Art. 1º. O presente regulamento interno disciplina a organização, o funcionamento e as atribuições da Comissão Própria

Leia mais

REGIMENTO DA DISCIPLINA CE078 LABORATÓRIO DE ESTATÍSTICA DO CURSO DE ESTATÍSTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

REGIMENTO DA DISCIPLINA CE078 LABORATÓRIO DE ESTATÍSTICA DO CURSO DE ESTATÍSTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ REGIMENTO DA DISCIPLINA CE078 LABORATÓRIO DE ESTATÍSTICA DO CURSO DE ESTATÍSTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Os alunos do Curso de Estatística da UFPR regularmente matriculados na disciplina CE078

Leia mais

A carreira docente EBTT

A carreira docente EBTT A carreira docente EBTT 2 O que é a CPPD? Comissão Permanente de Pessoal Docente Comissão eleita pelos docentes com o intuito de representá-los no que se refere a CARREIRA docente EBTT *A CPPD atua no

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSELHO GESTOR/RC/UFG nº 001/2015.

RESOLUÇÃO CONSELHO GESTOR/RC/UFG nº 001/2015. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO RESOLUÇÃO CONSELHO GESTOR/RC/UFG nº 001/2015. Estabelece diretrizes para o afastamento total para qualificação de Técnicos Administrativos

Leia mais

PROGRAMA DE DIMENSIONAMENTO DAS NECESSIDADES DE PESSOAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

PROGRAMA DE DIMENSIONAMENTO DAS NECESSIDADES DE PESSOAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PROGRAMA DE DIMENSIONAMENTO DAS NECESSIDADES DE PESSOAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ Macapá-Ap UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS

Leia mais

AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO TÉCNICO-ADMINSITRATIVO

AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO TÉCNICO-ADMINSITRATIVO AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO TÉCNICO-ADMINSITRATIVO Fundamentação Legal Art. 20 da Lei nº 8.112/90. Nova redação dada pela Lei n 9.527, de 10/12/1997, Lei n 11.784, de 22/09/2008. Emenda Constitucional

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO UPE COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA CPA/UPE EM 2013

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO UPE COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA CPA/UPE EM 2013 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO UPE COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA UPE EM 2013 SÍNTESE DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) 2013 UNIDADES UPE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS DO OBJETO DA COMISSÃO ELEITORAL NOS CAMPI E REITORIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS DO OBJETO DA COMISSÃO ELEITORAL NOS CAMPI E REITORIA REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS DO OBJETO Art. 1º. Este regulamento normatiza o processo eleitoral para escolha de 2 (dois) membros titulares e de 2 (dois) membros suplentes,

Leia mais

CAPÍTULO II DA FINALIDADE

CAPÍTULO II DA FINALIDADE REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE AFASTAMENTO DO PESSOAL TÉCNICO- ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE Aprovado pela Resolução nº 124 de 13 de novembro de 2018 do Conselho Superior

Leia mais

Acompanhamento do Planejamento

Acompanhamento do Planejamento MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE ENSINO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL PROPLAN Acompanhamento do Planejamento A

Leia mais

PORTARIA Nº 254, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2019.

PORTARIA Nº 254, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2019. PORTARIA Nº 254, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2019. Dispõe sobre as normas de seleção interna para o Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Engenharia de Produção destinado aos Técnico-Administrativos em Educação

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo

Universidade Federal de São Paulo REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O presente regimento disciplina a organização, as atribuições e

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE EVANGÉLICA DE GOIANÉSIA

REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE EVANGÉLICA DE GOIANÉSIA REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE EVANGÉLICA DE GOIANÉSIA TÍTULO I DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA CAPÍTULO I DA CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO Art. 1º - O presente Regulamento Interno

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 01 de 23 de Maio de 2011 Institui normas acerca das atribuições

Leia mais

Estruturação do Novo PDI UFOP

Estruturação do Novo PDI UFOP PROPLAD / UFOP Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Universidade Federal de Ouro Preto Estruturação do Novo PDI UFOP 2016-2026 PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL 23 de Outubro de 2016 PDI:

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 019/2016 CONSU/UNIFAP

RESOLUÇÃO Nº 019/2016 CONSU/UNIFAP RESOLUÇÃO Nº 019/2016 CONSU/UNIFAP Homologa, com alterações, a Resolução nº 017/2015- CONSU que regulamenta os procedimentos para o processo seletivo de remoção de servidores docentes e técnico-administrativos

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento disciplina o processo de elaboração, apresentação e avaliação do

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018 PROGRAD/UNESPAR. Inscrição e Seleção de Projetos de Docentes ao Programa de Monitoria Acadêmica Voluntária da UNESPAR

EDITAL Nº 001/2018 PROGRAD/UNESPAR. Inscrição e Seleção de Projetos de Docentes ao Programa de Monitoria Acadêmica Voluntária da UNESPAR EDITAL Nº 001/2018 PROGRAD/UNESPAR Inscrição e Seleção de Projetos de Docentes ao Programa de Monitoria Acadêmica Voluntária da UNESPAR A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual

Leia mais

Programa de Avaliação Acadêmica- Institucional

Programa de Avaliação Acadêmica- Institucional Programa de Avaliação Acadêmica- Institucional PROGRAMA DE AVALIAÇÃO ACADÊMICA- INSTITUCIONAL I. AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO INSTITUCIONAL A avaliação institucional da Faculdade Presbiteriana

Leia mais

O COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA (COLGRAD-FO), no uso de suas atribuições e considerando:

O COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA (COLGRAD-FO), no uso de suas atribuições e considerando: RESOLUÇÃO n 02/2014 COLGRAD- FOUFMG Reedita o Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia da UFMG, alterando dispositivos da Resolução

Leia mais

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. São João del-rei, 27 de março de 2017.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. São João del-rei, 27 de março de 2017. RESOLUÇÃO N o 003, de 27 de março de 2017. Cria a Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada de Trabalho dos Servidores Técnico-administrativos em Educação da UFSJ e aprova o seu Regimento Interno.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO RESOLUÇÃO CONSEPE N. o 142, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2013. Dispõe sobre normas para a qualificação stricto sensu dos docentes da UFMT e revoga a Resolução Consepe n.º 69, de 23 de julho de 2007. O CONSELHO

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES EXECUTADAS PELA CPA- Ano: 2011

RELATÓRIO DE ATIVIDADES EXECUTADAS PELA CPA- Ano: 2011 COMISSÃO PROPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE ATIVIDADES EXECUTADAS PELA CPA- Ano: 2011 São Luis- MA 2011 1 RELATÓRIO DE ATIVIDADES EXECUTADAS PELA CPA - 2011 Programa de sensibilização de discente, coordenadores

Leia mais

PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO DOS DOCENTES DO IF SUDESTE MG (PIT) CAPÍTULO I Das Disposições Gerais

PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO DOS DOCENTES DO IF SUDESTE MG (PIT) CAPÍTULO I Das Disposições Gerais PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO DOS DOCENTES DO IF SUDESTE MG (PIT) CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Art. 1º. Este documento orienta a elaboração do Plano Individual

Leia mais

O SINASEFE Seção Sindical IFMG possui sindicalizados em todos os Campi do Instituto, excetuado o Campus Bambuí que possui seção sindical própria.

O SINASEFE Seção Sindical IFMG possui sindicalizados em todos os Campi do Instituto, excetuado o Campus Bambuí que possui seção sindical própria. Ofício nº. XX/2015 Ilmo. Sr. Kléber Glória Gonçalves MM. Reitor do IFMG Ouro Preto, 24 de novembro de 2015. Prezado Reitor, O, na defesa constante dos direitos inerentes a seus sindicalizados bem como

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDEREAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDEREAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDEREAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL nº.002/2019-propg BOLSAS DE PROFESSOR VISITANTE SÊNIOR E JUNIOR NO EXTERIOR, PROFESSOR VISITANTE NO BRASIL, JOVEM

Leia mais

Proposta do Grupo de Trabalho

Proposta do Grupo de Trabalho Proposta do Grupo de Trabalho Estrutura da apresentação 1. Quem somos e como surgimos 2. Objetivos 3. Princípios 4. Etapas do Trabalho 5. Extras 1. Quem somos e como surgimos 1. Quem somos e como surgimos

Leia mais

EDITAL SGP Nº 03/2018 NOVO CADASTRAMENTO INTERNO DE INSTRUTORES PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO, REFERENTE AO PLANO DE CAPACITAÇÃO/2018 DA UNIVASF.

EDITAL SGP Nº 03/2018 NOVO CADASTRAMENTO INTERNO DE INSTRUTORES PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO, REFERENTE AO PLANO DE CAPACITAÇÃO/2018 DA UNIVASF. EDITAL SGP Nº 03/2018 NOVO CADASTRAMENTO INTERNO DE INSTRUTORES PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO, REFERENTE AO PLANO DE CAPACITAÇÃO/2018 DA UNIVASF. A Superintendente de Gestão de Pessoas, no uso suas atribuições

Leia mais