Boletim Informativo. Novos começos, novos serviços. Edição 1, setembro de 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Boletim Informativo. Novos começos, novos serviços. Edição 1, setembro de 2018"

Transcrição

1 Boletim Informativo Edição 1, setembro de 2018 Novos começos, novos serviços O Colégio Marista São José - Barra, sempre atento ao mundo contemporâneo e às necessidades e novidades educacionais, para melhor atender às crianças e aos adolescentes, contará, em 2019, com novos projetos pedagógicos, tais como Marista em Tempo Integral, High School e o programa Marista Bilíngue. Oferecer cada vez mais um ensino de qualidade a fim de contribuir com uma formação integral que gere vida e solidariedade, pautada em uma prática pedagógica dialógica e participativa, fazendo dos nossos estudantes os grandes protagonistas de seu processo educacional é o grande desejo da nossa instituição, afirma o professor Edson Leite, diretor geral do Colégio Marista São José Barra. Confira, a seguir, a apresentação das novidades que vêm por aí.

2 Marista em Tempo Integral Muitos pais trabalham o dia inteiro e desejam que seus filhos estejam em um ambiente saudável, desafiador e, ao mesmo tempo, acolhedor. Assim, como mais uma opção para nossas famílias, ofereceremos o Marista em Tempo Integral para os estudantes do Maternal II ao 5º ano do Ensino Fundamental. Como elemento fundamental para o desenvolvimento de todas as dimensões e aspectos do ser, com a ressignificação do espaço e da jornada escolar, o Marista em Tempo Integral possibilita o estudante permanecer no colégio em dois turnos, matutino e vespertino. As atividades desenvolvidas no Integral são cuidadosamente preparadas e possuem diferenciais importantes, como atividades pedagógicas, esportivas e culturais diversificadas, estudos aplicados e acompanhamento das tarefas de casa e pesquisas. O Marista em Tempo Integral é uma oportunidade de ampliar a trajetória de formação do estudante, com o padrão de excelência da educação Marista. Contate o colégio e saiba mais informações sobre disponibilidade e valores.

3 High School Marista Em ambiente de aprendizado moderno, com aulas ministradas inteiramente em inglês, o High School Marista proporciona aos estudantes do 8 ano ao 2 ano do Ensino Médio o aprendizado internacional e a imersão na cultura americana. Com o High School Marista os estudantes obtêm dupla certificação, do ensino médio no Brasil e do High School nos Estados Unidos. Por meio da convivência com professores americanos, com aulas presenciais e em ambiente virtual, o currículo escolar americano, ministrado paralelamente ao brasileiro, amplia as conquistas e as oportunidades de ingresso na universidade. Além de serem preparados para o ingresso no ensino superior brasileiro, os estudantes do High School Marista poderão ingressar em universidades dos Estados Unidos e, até mesmo, concorrer a bolsas de estudo ofertadas por instituições estrangeiras. Em parceria com a Way American School, instituição responsável pelo programa, os estudantes cursam o currículo americano paralelamente ao brasileiro. Com aprendizado baseado em projetos, os estudantes são desafiados a explorar problemas autênticos, envolventes e reais. Do mesmo modo, progridem ao dominar os padrões de aprendizagem.

4 Programa Marista Bilíngue Em 2019, com o lançamento do programa Marista Bilíngue, os estudantes maristas serão ainda mais preparados para viver em uma sociedade global e conectada. O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes as competências necessárias para usar duas ou mais línguas em situações sociais e acadêmicas. Desta forma, o Marista ensinará, também, por meio da Língua Inglesa parte do conhecimento do currículo. O Programa, que se dará em parceria com a Cambridge University, adotará materiais que compreenderão o ensino da Língua Inglesa e das Ciências Naturais, no qual os estudantes terão 5 horas/aula semanais de contato com o idioma Inglês, que, aliadas às atividades extraclasse, ofertará um programa de 200 horas anuais de contato com a Língua Inglesa. A educação bilíngue será implantada na educação infantil e no 1º ano do ensino fundamental, avançando, ano a ano, para todas as séries e níveis de ensino. Na etapa da educação infantil, os alunos utilizarão materiais didáticos referente ao aprendizado da Língua Inglesa, indicado para a faixa etária de 3 aos 5 anos. Já para os estudantes do 1º ano, do ensino fundamental, além dos livros referente ao aprendizado do Inglês, haverá, também, material didático da área de Ciências da Natureza. De acordo com a coordenadora Educacional, do Marista, Deysiane Pontes, a oferta do Programa Bilíngue está alinhada com as diretrizes da educação brasileira, que reforça o ensino de um segundo idioma como necessidade e diferencial para os cidadãos do mundo moderno. Na busca pela formação integral, é importante ressaltar, também, que a educação bilíngue colabora com o desenvolvimento de habilidades e competências sociocognitivas, tais como, concentração, criatividade, raciocínio lógico e ampliação do conteúdo cultural, esclareceu. Em breve, serão divulgadas informações detalhadas sobre o programa Marista Bilíngue, bem como a programação de lançamento, com dados de como funcionará o programa, benefícios, conteúdos e o início das aulas. Aguardem!

5 Conheça a Cambridge University A implantação do programa Marista Bilíngue se dará em parceria com a Cambridge University Press e a Cambridge University Assessment English, ambos departamentos da Cambridge University. Fundada em 1209, a Cambridge University é uma das mais tradicionais e prestigiadas universidades do mundo, tendo conseguido, até hoje, 87 prêmios Nobel e alunos como Isaac Newton, Francis Bacon, Charles Darwin, Virginia Woolf, entre outros. A Cambridge University Press é reconhecida como a primeira editora do mundo e compartilha a missão de desenvolver o potencial das pessoas com as melhores soluções de ensino e pesquisa. Sua lista de publicações conta com mais de 50 mil títulos nas áreas de pesquisa acadêmica, desenvolvimento profissional, educação escolar e ensino da língua inglesa. Com relação ao ensino da língua inglesa, a editora é referência mundial no assunto. O departamento Cambridge Assessement English, com mais de 100 anos de existência, é responsável pelo maior grupo mundial dedicado à pesquisa e à avaliação da língua inglesa. Seus certificados são aceitos internacionalmente e reconhecidos por mais de 20 mil instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais espalhados pelo globo. Anualmente, mais de 5 milhões de pessoas realizam os exames de certificação da Cambridge em mais de 130 países.

6 Obras de expansão serão concluídas em 2018 O Colégio Marista São José - Barra, em 2018, concluirá todas as obras do projeto de expansão da unidade educacional. Os novos espaços, que apresentam arquitetura moderna e condizente com as necessidades dos estudantes, foram projetados e executados com o que há de mais moderno em termo escolar. Para a unidade é motivo de alegria entregar às famílias o colégio pronto, e assegurar maior conforto à comunidade educativa, destacou o diretor, Edson Leite. No total, são 16 mil metros de área construída. Com a obra finalizada, o Marista entrega aos estudantes e às famílias a área do ensino fundamental I e II e do ensino médio; o espaço do Maristinha continua sendo exclusivamente para os alunos da educação infantil com salas para atividades multidisciplinares.

7 Estão, também, em pleno funcionamento os três laboratórios e a biblioteca (com 450 metros quadrados). Estamos entregando mais do que prédios, salas e áreas esportivas, estamos entregando uma proposta pedagógica completa, que será desenvolvida com qualidade, em prol do sucesso dos nossos estudantes, afirmou o vice-presidente das União Brasileira de Educação e Ensino (UBEE), e mantenedora do Colégio, Ir. José Wagner da Cruz. No espaço térreo do prédio do ensino fundamental funcionam a direção, a secretaria, os serviços administrativos, a recepção, a reprografia e a tesouraria, além da Loja Like. O andar conta ainda com enfermaria, cantina, dois laboratórios de Ciências e salas de artes. O colégio, preocupado com a inclusão de todos os públicos, seguiu um projeto que atende aos princípios da acessibilidade e sustentabilidade. E há, ainda, o Centro de Idiomas Marista ID, instalado dentro do Colégio, que são bem dimensionados, com boa iluminação e ventilação, e com mobiliário adequado, fatores que influenciam no bom rendimento do estudante durante as etapas da vida escolar.

8 Entregas em 2018: 1 quadra de areia e 1 quadra poliesportiva coberta. 200 vagas de estacionamento, com vagas preferenciais. 3 parques, com estrutura para atender todos os segmentos. Ampla área verde, valorizando a arborização. Área de embarque e desembarque para veículos na entrada do prédio do ensino fundamental. Auditório com 324 lugares, com estrutura inclusiva para deficientes físicos e visuais, e com sistema de tradução simultânea, que conta com moderno tratamento acústico. Ginásio com capacidade para receber, aproximadamente, 600 pessoas, com quadra interna, vestuários exclusivos para os estudantes e juízes, e banheiros para os demais públicos. Instalação de painéis solares para aquecimento dos chuveiros dos ginásios, valorizando a sustentabilidade do projeto. Piscinas semiolímpicas e infantis, com arquibancadas e vestuários exclusivos. Sistema de segurança, com catracas em todas as entradas dos prédios da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além da instalação de câmeras de segurança e de guaritas com vigias. (21) Av. Imperatriz Leopoldina, 455 Jacarepaguá Rio de Janeiro/RJ marista.edu.br/saojosebarra

Província se mobiliza pela causa dos Refugiados

Província se mobiliza pela causa dos Refugiados Edição 224 16/03/2018 Informativo produzido pela Assessoria de Comunicação Organizacional. Província se mobiliza pela causa dos Refugiados A crise dos refugiados mobiliza o mundo inteiro, e a Província

Leia mais

Sugestões de pauta 01 a 07/08/2016

Sugestões de pauta 01 a 07/08/2016 Sugestões de pauta 01 a 07/08/2016 Paracuru: IFCE entrega campus e abre 190 vagas Juazeiro e Receita Federal desenvolvem projeto em energia solar Limoeiro inaugura nova unidade com destaque para a estrutura

Leia mais

1.1. Espaços físicos utilizados no desenvolvimento do curso

1.1. Espaços físicos utilizados no desenvolvimento do curso 1. INFRAESTRUTURA 1.1. Espaços físicos utilizados no desenvolvimento do curso Para o desenvolvimento das atividades do curso Técnico em manutenção e suporte a informática do IFPB, Campus Monteiro dispõe

Leia mais

Atividades do Turno Integral Marista

Atividades do Turno Integral Marista Atividades do Turno Integral Marista Arte: contempla o desenvolvimento perceptivo e a capacidade expressiva da criança, a partir de elementos exploratórios da linguagem visual e gestual. Clubinho de Ciências

Leia mais

MANUAL DE INGRESSO NOVOS ALUNOS Informações Procedimentos Calendário

MANUAL DE INGRESSO NOVOS ALUNOS Informações Procedimentos Calendário MANUAL DE INGRESSO NOVOS ALUNOS 2018 Informações Procedimentos Calendário MENSAGEM DA DIREÇÃO Queridos pais, Sejam bem-vindos ao processo seletivo de novos alunos para 2018! Esse passo marca o início de

Leia mais

Sabemos que escolher uma instituição de ensino para deixar o seu bem mais precioso durante boa parte do dia não é uma tarefa fácil.

Sabemos que escolher uma instituição de ensino para deixar o seu bem mais precioso durante boa parte do dia não é uma tarefa fácil. Matrícula 2017 Aqui você encontra informações sobre o processo de Matrícula 2017 das 4 unidades do Colégio Santa Monica (Bonsucesso, Taquara, Cachambi e São Gonçalo). Sabemos que escolher uma instituição

Leia mais

MANUAL DE INGRESSO NOVOS ALUNOS Informações Procedimentos Calendário

MANUAL DE INGRESSO NOVOS ALUNOS Informações Procedimentos Calendário MANUAL DE INGRESSO NOVOS ALUNOS 2018 Informações Procedimentos Calendário MENSAGEM DA DIREÇÃO Queridos pais, Sejam bem-vindos ao processo seletivo de novos alunos para 2018! Esse passo marca o início de

Leia mais

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS GRUDA AMIGO MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS EDUCAÇÃO INFANTIL CONHEÇA A NOSSA PROPOSTA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL PROPOSTA PEDAGÓGICA E DIFERENCIAIS DO COLÉGIO POSITIVO Com tecnologias e métodos

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CAMPUS VITÓRIA

MEMORIAL DESCRITIVO CAMPUS VITÓRIA MEMORIAL DESCRITIVO CAMPUS VITÓRIA A Faculdade de Tecnologia FAESA disponibiliza a comunidade capixaba um complexo acadêmico (campus universitário) planejado, projetado e executado para atender ao Ensino

Leia mais

BOLETIM ESPECIAL Março / 2018

BOLETIM ESPECIAL Março / 2018 Unidade Guajajaras BOLETIM ESPECIAL Março / 2018 Prezados, É com imenso prazer que divulgamos o Boletim Especial de março de 2018, onde nele apresentamos os resultados obtidos da nossa Avaliação Institucional,

Leia mais

ATIVIDADES TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL

ATIVIDADES TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL TURNO INTEGRAL MARISTA ATIVIDADES Viver a qualidade e a excelência da educação do Marista São Francisco, convivendo e aprendendo em um ambiente multidisciplinar e seguro, essa é a proposta do Turno Integral

Leia mais

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 FACULDADE METROPOLITANA 0 Sumário AVALIAÇÃO DA DIRETORIA PELA COORDENAÇÃO... 2 AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO PELOS FUNCIONÁRIOS... 4 AVALIAÇÃO E AUTOAVALIAÇÃO

Leia mais

Smart High School Dual Diploma

Smart High School Dual Diploma 1. O que é a (SHS) Smart High School? É o primeiro programa, especialmente desenvolvido para brasileiros, a permitir que o aluno faça um ensino médio forte, com carga horária elevada e, ao mesmo tempo,

Leia mais

CRONOGRAMA CARGOS, VAGAS E FUNÇÕES. MONTES CLAROS

CRONOGRAMA CARGOS, VAGAS E FUNÇÕES. MONTES CLAROS Atividade CRONOGRAMA Período Divulgação no Site 24/07/2016 Prazo para cadastro de currículos 24 à 31/07/2016 Publicação da relação de candidatos habilitados para realização da prova Até 05/08/2016 Aplicação

Leia mais

Infantil. 09/03 - A participação do Pré 1 no Curta Marista contará um pouco sobre os personagens criados por Monteiro Lobato.

Infantil. 09/03 - A participação do Pré 1 no Curta Marista contará um pouco sobre os personagens criados por Monteiro Lobato. Infantil 02/03 Apresentação do pré 2 no Curta Marista. As crianças participarão contando algumas características e informações sobre os personagens da turminha Marista que aprenderam no decorrer do projeto

Leia mais

Edição 2015/2016 JARDIM DAS PALMEIRAS. Educação para esta vida e para a. Escola Adventista. eternidade. Educação Infantil Ensino Fundamental

Edição 2015/2016 JARDIM DAS PALMEIRAS. Educação para esta vida e para a. Escola Adventista. eternidade. Educação Infantil Ensino Fundamental JARDIM DAS PALMEIRAS Escola Adventista Edição 2015/2016 Educação Infantil Ensino Fundamental Educação para esta vida e para a eternidade. A Educação Adventista está presente em mais de 165 países e em

Leia mais

Voltar. Público: 5º ao 8º ano. Público: 3º ao 5º ano

Voltar. Público: 5º ao 8º ano. Público: 3º ao 5º ano Cientista Mirim No curso Cientista Mirim, os alunos têm a oportunidade de conhecer o método científico, participando ativamente de todas as fases envolvidas nesse processo. O curso é composto por dois

Leia mais

Lei de Diretrizes e Bases

Lei de Diretrizes e Bases Lei de Diretrizes e Bases 01- A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional no que tange a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, dispõe que: a) A preparação geral para o trabalho e, facultativamente,

Leia mais

INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA

INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA Infraestrura Física As Faculdades São José possuem uma infraestrutura adequada ao curso de Odontologia, consequência de um plano permanente de manutenção, atualização

Leia mais

OBJETIVO 0 1: ATINGIR A NOTA MÁXIMA - DESEMPENHO DOCENTE VISÃO DOS ALUNOS PROBLEMA R RESULTADO A SER ALCANÇADO. frisando a presença do plano 4,97

OBJETIVO 0 1: ATINGIR A NOTA MÁXIMA - DESEMPENHO DOCENTE VISÃO DOS ALUNOS PROBLEMA R RESULTADO A SER ALCANÇADO. frisando a presença do plano 4,97 OBJETIVO 0 1: ATINGIR A NOTA MÁXIMA - DESEMPENHO DOCENTE VISÃO DOS ALUNOS PROBLEMA R RESULTADO A SER ALCANÇADO AÇÕES CRONOGRAMA RESPONSÁVEIS Atingir a nota 5.0 Continuar o trabalho junto ao Fevereiro,

Leia mais

- estabelecer um ambiente de relações interpessoais que possibilitem e potencializem

- estabelecer um ambiente de relações interpessoais que possibilitem e potencializem O desenvolvimento social e cognitivo do estudante pressupõe que ele tenha condições, contando com o apoio dos educadores, de criar uma cultura inovadora no colégio, a qual promova o desenvolvimento pessoal

Leia mais

DISCENTES PRESENCIAIS (Número de matriculados = ) (Percentual de participação = 19.1) Sem condições de opinar (%) Não existe (%) Desvio padrão

DISCENTES PRESENCIAIS (Número de matriculados = ) (Percentual de participação = 19.1) Sem condições de opinar (%) Não existe (%) Desvio padrão Resultado da Avaliação Quantitativa dos discentes dos cursos presenciais da FURG. Os resultados da avaliação são apresentados como Média, Desvio Padrão, Percentual de respostas "não existe" e "sem condições

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DO NORTE DE MINAS FUNORTE DIRETORIA DE EXTENSÃO

FACULDADES INTEGRADAS DO NORTE DE MINAS FUNORTE DIRETORIA DE EXTENSÃO FACULDADES INTEGRADAS DO NORTE DE MINAS FUNORTE DIRETORIA DE EXTENSÃO EDITAL PARA SELEÇÃO DE MONITORIA ACADÊMICA 02/27 A Diretoria de Extensão e a Diretoria das Engenharias Integradas, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2016

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2016 PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2016 FACULDADE METROPOLITANA 0 Sumário AVALIAÇÃO DA DIRETORIA PELA COORDENAÇÃO...2 AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO PELOS FUNCIONÁRIOS...4 AVALIAÇÃO E AUTOAVALIAÇÃO

Leia mais

na empresa A solução definitiva de inglês e espanhol para a sua organização.

na empresa A solução definitiva de inglês e espanhol para a sua organização. na empresa A solução definitiva de inglês e espanhol para a sua organização. SOMOS UMA DAS MAIORES REDES DE ESCOLAS DE IDIOMAS DO PAÍS Em um mundo globalizado, ter fluência em idiomas é essencial para

Leia mais

Análise Evolutiva das Avaliações Institucionais. Boa Insatisfatória Muito Boa Satisfatória

Análise Evolutiva das Avaliações Institucionais. Boa Insatisfatória Muito Boa Satisfatória Hora do intervalo: encontro de amigos, bate-papo, o saudável clima de nossa faculdade é muito mais gostoso com o acompanhamento de saborosos lanches, qualidade dos alimentos e um serviço de primeira! Na

Leia mais

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016 ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão da

Leia mais

MINHA PRIMEIRA INVENÇÃO PARA SALVAR NOSSOS RIOS

MINHA PRIMEIRA INVENÇÃO PARA SALVAR NOSSOS RIOS BIO DRONE MINHA PRIMEIRA INVENÇÃO PARA SALVAR NOSSOS RIOS ENSINO FUNDAMENTAL II - ANOS FINAIS 6º AO 9º ANO DO 6º AO 9º ANO NESSA FASE MARCADA PELA CRIATIVIDADE, O COLÉGIO POSITIVO QUER QUE O ALUNO APRENDA

Leia mais

LDB Introdução. Conceito de Educação 12/07/2017

LDB Introdução. Conceito de Educação 12/07/2017 LDB 9394-96 LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL Introdução A LDB 9394/96 tem por característica principal a flexibilidade; Ela serve para organizar a educação escolar em nível nacional; Abrande

Leia mais

O programa Escola de Tempo Integral de São Paulo. Angélica de Almeida Merli Abril/2018

O programa Escola de Tempo Integral de São Paulo. Angélica de Almeida Merli Abril/2018 O programa Escola de Tempo Integral de São Paulo Angélica de Almeida Merli Abril/2018 1 Objetivo Apresentar o programa de escola de tempo integral de São Paulo. 2 - Dezembro de 2005 Histórico - Rede Estadual

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS CULTURA E EXTENSÃO DO RN

FACULDADE DE CIÊNCIAS CULTURA E EXTENSÃO DO RN INDICADOR: 1.1 I A missão e o PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional A missão e o PDI. 01 Conheço a missão da 4,20 2,81 4,78 4,46 4,06 02 Tenho conhecimento do Plano de Desenvolvimento Institucional

Leia mais

Fisioterapia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Fisioterapia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 8.62 4 6.6 381 8.75 1 1 2 3 4 5 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Odontologia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Odontologia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 8.13 54 6.54 234 1 1 5 1 15 2 25 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Fonoaudiologia. Avaliação Acadêmica Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Fonoaudiologia. Avaliação Acadêmica Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 7.76 16 6.4 15 8.75 1 5 1 15 2 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Avaliação Acadêmica 2017

Avaliação Acadêmica 2017 geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 7.85 677 6.53 7 169 7.65 35 2k 4k 6k 8k por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

8.1 Quadros Demonstrativos da Expansão da Infraestrutura Física da Reitoria e Unidades de Ensino

8.1 Quadros Demonstrativos da Expansão da Infraestrutura Física da Reitoria e Unidades de Ensino 1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 11 12 13 14 15 16 17 18 19 2 21 22 23 24 25 26 27 28 29 3 31 32 33 34 35 36 37 38 39 4 41 42 43 44 45 46 47 8. PLANO DE INFRAESTRUTURA Existe atualmente um planejamento para a construção

Leia mais

Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho

Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho Infraestrutura da instituição Instalações administrativas A IES dispõe de instalações administrativas adequadas, confortáveis, climatizadas, com mobiliário

Leia mais

Situação do Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB) ADCBNB

Situação do Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB) ADCBNB ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DO COLÉGIO BRIGADEIRO NEWTON BRAGA () RELATÓRIO SOBRE A SITUAÇÃO GERAL DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO BRIGADEIRO NEWTON BRAGA 1. INTRODUÇÃO O Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB)

Leia mais

A Faculdade São José possui uma infraestrutura adequada para o curso de Licenciatura em Educação Física.

A Faculdade São José possui uma infraestrutura adequada para o curso de Licenciatura em Educação Física. INSTALAÇÕES FÍSICAS A Faculdade São José possui uma infraestrutura adequada para o curso de Licenciatura em Educação Física. Infraestrutura Física O espaço físico utilizado pelos cursos da Faculdade São

Leia mais

Atividades Extraclasse

Atividades Extraclasse Atividades Extraclasse No Marista Ipanema, o estudante também aprende e desenvolve habilidades além da sala de aula. As turmas das Atividades Extraclasse, para cada modalidade, são divididas de acordo

Leia mais

Curso de Direito - Unidade Taguatinga

Curso de Direito - Unidade Taguatinga Curso de Direito - Unidade Taguatinga Infraestrutura da instituição O espaço físico do UniProjeção, na Unidade Sede de Taguatinga, localizado na Área Especial 5/6, Setor "C" Norte s/n, Taguatinga-DF, é

Leia mais

Participar do Turno Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu?

Participar do Turno Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu? Participar Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu? Matheus Telmo e Arthur de Oliveira Nível 3 da Educação Infantil e Turno Integral Viver a qualidade

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 5ª SÉRIE Compromisso Família e Escola

REUNIÃO DE PAIS 5ª SÉRIE Compromisso Família e Escola REUNIÃO DE PAIS 5ª SÉRIE Compromisso Família e Escola Projeto Educativo Buscamos integrar rigor científico, excelência acadêmica, formação cristã, cultura da solidariedade e da paz, sensibilidade estética,

Leia mais

2. DAS VAGAS PARA O CURSO DE INGLÊS PELA PLATAFORMA ONLINE VOXY

2. DAS VAGAS PARA O CURSO DE INGLÊS PELA PLATAFORMA ONLINE VOXY UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE UNIVILLE EDITAL 03-17 DE CAPACITAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA E PROCESSO SELETIVO PARA CURSAR DISCIPLINAS CURRICULARES EM INGLÊS A Assessoria Internacional da Universidade

Leia mais

A nossa metodologia consegue atender a rotina corrida das pessoas hoje em dia, pois é um curso com método rápido, flexível e 100% prático.

A nossa metodologia consegue atender a rotina corrida das pessoas hoje em dia, pois é um curso com método rápido, flexível e 100% prático. Apresentação A Minds English School é uma Franquia especializada no ensino do idioma inglês, conta atualmente com 80 unidades espalhadas em todo o Brasil e 04 unidades somente no Estado do Espirito Santo,

Leia mais

Implantação Geral 2º pavimento

Implantação Geral 2º pavimento Implantação Geral 2º pavimento 192unidades de 68,50m² privativos 1 vaga por unidade vagas cobertas e descobertas 2º Pavimento Lazer + Estacionamento 24 pavimentos c/ 8 aptos. por andar Lazer no térreo,

Leia mais

PESQUISADOR COMUNICADOR SOLIDÁRIO

PESQUISADOR COMUNICADOR SOLIDÁRIO PESQUISADOR COMUNICADOR SOLIDÁRIO Nosso currículo GRADE CURRICULAR SEMANAL 2018 Áreas Componentes Curriculares 9º 1ª 2ª 3ª Português 6 6 6 7 Inglês 3 3 3 3 Espanhol 1 1 1 1 Arte 2 1 1 1 Educação Física

Leia mais

Hoje disponibilizamos mais de 50 Cursos

Hoje disponibilizamos mais de 50 Cursos APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Matriz está localizada na Cidade de São José do Rio Preto SP, sua fundação se deu em Janeiro de 1995, ficamos como Escola Local até dezembro

Leia mais

Estudar aqui faz diferença!

Estudar aqui faz diferença! Estudar aqui faz diferença! CENTRO EDUCACIONAL SÃO CAMILO Proposta Pedagógica Missão: Promover o desenvolvimento do ser humano por meio da educação e da saúde, segundo os valores camilianos. Contribui

Leia mais

22/06/2013 Proposta Pedagógica 1

22/06/2013 Proposta Pedagógica 1 MODELO PROPOSTA PEDAGÓGICA RESOLUÇÃO CEE ES 1286/2006 Art. 188 A Proposta Pedagógica contemplará, em sua formatação, os seguintes componentes entre outros: 1-I Identificação da instituição escolar; Nome;

Leia mais

TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL. Turno Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde

TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL. Turno Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURNO INTEGRAL MARISTA Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde Viver a qualidade e a excelência da educação do Colégio Marista Rosário, no turno inverso ao das aulas,

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Escola Modelo está localizada na Cidade de São José do Rio Preto SP, Temos Escritório Operacional na cidade de Votuporanga - SP. Hoje a Multiensino

Leia mais

BOLETIM ESPECIAL CPA/2016

BOLETIM ESPECIAL CPA/2016 Unidade Guarapari BOLETIM ESPECIAL CPA/2016 Você sabe o que é CPA? CPA Comissão Própria de Avaliação - é uma comissão de Autoavaliação que tem o objetivo de coordenar e articular o processo interno de

Leia mais

Unidade Timbiras BOLETIM ESPECIAL Março / 2018

Unidade Timbiras BOLETIM ESPECIAL Março / 2018 Unidade Timbiras BOLETIM ESPECIAL Março / 2018 Prezados, É com imenso prazer que apresentamos o Boletim Especial de Março de 2018, onde nele estão os resultados obtidos da nossa Avaliação Institucional,

Leia mais

Objetivo do curso: Público Alvo: Critérios de admissão para o curso:

Objetivo do curso: Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada AIEC, iniciou, em 2002, o curso de Bacharelado em Administração, na metodologia semipresencial. Foi pioneira e até hoje é

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA 2018

EDITAL DE MATRÍCULA 2018 EDITAL DE MATRÍCULA 2018 A Direção do Colégio Salesiano do Salvador, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital que estabelece as diretrizes para o processo de matrícula para alunos

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSA ACADÊMICA DE EXTENSÃO PBAEX / EDIÇÃO 2016 CAMPUS: BOA VISTA-CENTRO ANEXO III

PROGRAMA DE BOLSA ACADÊMICA DE EXTENSÃO PBAEX / EDIÇÃO 2016 CAMPUS: BOA VISTA-CENTRO ANEXO III PROGRAMA DE BOLSA ACADÊMICA DE ETENSÃO PBAE / EDIÇÃO 2016 CAMPUS: BOA VISTA-CENTRO ANEO III FORMULÁRIO DA VERSÃO ELETRÔNICA DO PROJETO / DA ATIVIDADE DE ETENSÃO PBAE 2016 01. Título do Projeto CAMPEONATO

Leia mais

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013 AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013 GERAL DE ALUNOS 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento

Leia mais

Cadernos de Avaliação Institucional

Cadernos de Avaliação Institucional CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO - CPA Cadernos de Avaliação Institucional Bacharelado em Administração Resultado da Avaliação

Leia mais

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA CUIDAR DOS ANIMAIS

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA CUIDAR DOS ANIMAIS SALVA AU-AU MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA CUIDAR DOS ANIMAIS ENSINO FUNDAMENTAL I - ANOS INICIAIS 1º AO 5º ANO DO 1º AO 5º ANO O COLÉGIO POSITIVO TRABALHA A FORMAÇÃO DE VALORES DE UMA FORMA LÚDICA E AFETIVA.

Leia mais

Condições gerais da Biblioteca de Dianópolis

Condições gerais da Biblioteca de Dianópolis CÂMPUS DIANÓPOLIS UNITINS SUDESTE A avaliação interna da Unitins destacou como principais problemas identificados pelos discentes, docentes e técnicos administrativos, nas instalações físicas da universidade:

Leia mais

Auto-Avaliação Institucional e Estudante de Graduação

Auto-Avaliação Institucional e Estudante de Graduação Auto-Avaliação Institucional - 2007 e 2008 - Estudante de Graduação Missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional. 1 - Você conhece a Missão da 2 - Você conhece o Plano de Gestão da A política para

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO Stricto Sensu e Lato Sensu (Campus Centro): 1183 estudantes

PÓS-GRADUAÇÃO Stricto Sensu e Lato Sensu (Campus Centro): 1183 estudantes ANEXO I Questionário sobre população dos Campi Barcelona e Centro 1. Qual a quantidade de alunos matriculados nos respectivos campi na atualidade? Qual a quantidade de vagas ofertadas anualmente? Favor

Leia mais

INFRAESTRUTURA PARA O CURSO DE DIREITO - FADAT

INFRAESTRUTURA PARA O CURSO DE DIREITO - FADAT INFRAESTRUTURA PARA O CURSO DE DIREITO - FADAT A FADAT disponibilizará aos acadêmicos e corpo docente do Curso de Bacharelado em DIREITO estrutura que propícia a aquisição de conhecimento e habilidades

Leia mais

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015 AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão das

Leia mais

IMPLANTAÇÃO GERAL EDIFICIO RESIDENCIAL EDIFICIO COMERCIAL. Futura Loja do Grupo Pão de Açúcar

IMPLANTAÇÃO GERAL EDIFICIO RESIDENCIAL EDIFICIO COMERCIAL. Futura Loja do Grupo Pão de Açúcar IMPLANTAÇÃO GERAL EDIFICIO COMERCIAL EDIFICIO RESIDENCIAL Futura Loja do Grupo Pão de Açúcar FACHADA FICHA TÉCNICA FICHA TÉCNICA DETALHADA ANDAR TIPO RESIDENCIAL - 1º AO 21º PAVIMENTO A partir do 22º pav.

Leia mais

ESCOLA INTERNACIONAL SOCIESC APRESENTAÇÃO 2016

ESCOLA INTERNACIONAL SOCIESC APRESENTAÇÃO 2016 ESCOLA INTERNACIONAL SOCIESC APRESENTAÇÃO 2016 METODOLOGIA & CERTIFICAÇÕES A Escola Internacional Sociesc é uma escola bilingue Português-Inglês de identidade brasileira, certificada pela International

Leia mais

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS GRUDA AMIGO MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS EDUCAÇÃO INFANTIL NESSA FASE DE DESCOBERTAS, ALÉM DE APRENDER, SEU FILHO PRECISA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS COMO A COGNIÇÃO, A AUTONOMIA, AS HABILIDADES

Leia mais

Comunica Liceu. 16/08 - Dia de Dom Bosco. 01/08 - Início do 2º semestre. Coisas de Santo nº 06/17 MISSA DOS PAIS ENTREGA DOS BOLETINS

Comunica Liceu. 16/08 - Dia de Dom Bosco. 01/08 - Início do 2º semestre. Coisas de Santo nº 06/17 MISSA DOS PAIS ENTREGA DOS BOLETINS Comunica Liceu 16/08 - Dia de Dom Bosco. 01/08 - Início do 2º semestre. Coisas de Santo nº 06/17 MISSA DOS PAIS Venha participar dessa linda homenagem aos pais e a Dom Bosco! Local: Santuário Sagrado Coração

Leia mais

Dimensão 1 DIDÁTICO-PEDAGÓGICA. 1.1 Gestão Acadêmica 1.2 Projeto do Curso 1.3 Atividades acadêmicas articuladas ao ensino de graduação

Dimensão 1 DIDÁTICO-PEDAGÓGICA. 1.1 Gestão Acadêmica 1.2 Projeto do Curso 1.3 Atividades acadêmicas articuladas ao ensino de graduação Dimensão 1 DIDÁTICO-PEDAGÓGICA CATEGORIAS DE ANÁLISE 1.1 Gestão Acadêmica 1.2 Projeto do Curso 1.3 Atividades acadêmicas articuladas ao ensino de graduação 1.1 GESTÃO ACADÊMICA 1.1.1 Responsabilidade Social

Leia mais

-LINGUAS MY FIRST IDEA FOR BETTER INTERNATIONAL UNDERSTANDING ENSINO BILÍNGUE

-LINGUAS MY FIRST IDEA FOR BETTER INTERNATIONAL UNDERSTANDING ENSINO BILÍNGUE FALA- -LINGUAS MY FIRST IDEA FOR BETTER INTERNATIONAL UNDERSTANDING ENSINO BILÍNGUE ABRA NOVAS FRONTEIRAS PARA SEU FILHO ENSINO BILÍNGUE O Ensino Bilíngue do Colégio Positivo apresenta uma proposta de

Leia mais

[1] O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Faculdade 7.56% 3.57% 32.67% 35.81% 20.40%

[1] O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Faculdade 7.56% 3.57% 32.67% 35.81% 20.40% GERAL Save as PDF Dimensão 1.1 - MISSÃO E PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL (PDI) [1] O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Faculdade 7.56% 3.57% 32.67% 35.81% 20.40% [2] A missão da Instituição

Leia mais

PROJETO PÓS ZARCO ESCOLA SECUNDÁRIA JOÃO GONÇALVES ZARCO-MATOSINHOS. "Uma Escola de Oportunidades"

PROJETO PÓS ZARCO ESCOLA SECUNDÁRIA JOÃO GONÇALVES ZARCO-MATOSINHOS. Uma Escola de Oportunidades ESCOLA SECUNDÁRIA JOÃO GONÇALVES ZARCO-MATOSINHOS "Uma Escola de Oportunidades" Dossiê de Apresentação do Projeto Pós...Zarco I. O PROJETO PÓS ZARCO No ano letivo de 2005/2006, a iniciou o Projeto Pós

Leia mais

BRIGHT FUTURES PROGRAMA BILÍNGUE

BRIGHT FUTURES PROGRAMA BILÍNGUE BRIGHT FUTURES PROGRAMA BILÍNGUE 1 O que é o BRIGHT FUTURES? O Bright Futures é um programa bilíngue que garante a aquisição da competência linguística em inglês no Ensino Infantil e Fundamental 1. Desta

Leia mais

Universidade Federal do Paraná Campus Avançado em Jandaia do Sul Coordenação do Curso de Licenciatura em Computação (CCLC)

Universidade Federal do Paraná Campus Avançado em Jandaia do Sul Coordenação do Curso de Licenciatura em Computação (CCLC) Universidade Federal do Paraná Campus Avançado em Jandaia do Sul Coordenação do Curso Computação (CCLC) Planejamento Estratégico 2018 2022 Apresentação: O curso Computação da Universidade Federal do Paraná

Leia mais

INICIATIVA INOVAÇÃO EVOLUÇÃO. Fundamental II 6º ao 9º ano

INICIATIVA INOVAÇÃO EVOLUÇÃO. Fundamental II 6º ao 9º ano INICIATIVA INOVAÇÃO EVOLUÇÃO Fundamental II 6º ao 9º ano Nossa escola tem: Portaria Anchieta Secretaria Fundamental I Via Anchieta 5 6 7 Espaço Cultural Sistema J. Piaget área administrativa Restaurante

Leia mais

MINHA PRIMEIRA INVENÇÃO PARA SALVAR NOSSOS RIOS

MINHA PRIMEIRA INVENÇÃO PARA SALVAR NOSSOS RIOS BIO DRONE MINHA PRIMEIRA INVENÇÃO PARA SALVAR NOSSOS RIOS ENSINO FUNDAMENTAL II - ANOS FINAIS 6º AO 9º ANO DO 6º AO 9º ANO NESSA FASE MARCADA PELA CRIATIVIDADE, O POSITIVO QUER QUE O ALUNO APRENDA A SE

Leia mais

Programação Flexível Público: Início das aulas para estudantes do 1º ao 5º ano EF: nício das aulas para Educação Infantil:

Programação Flexível Público: Início das aulas para estudantes do 1º ao 5º ano EF: nício das aulas para Educação Infantil: Atividades 2017 Viver a qualidade e a excelência da educação do Marista Rosário, no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral. A programação diária alia cultura, estudo, esporte e lazer,

Leia mais

Bem-vindo à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Bem-vindo à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional cartilha do CALOURO Bem-vindo à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional A EEFFTO foi fundada em novembro de 1953. Atualmente, a Escola possui quatro departamentos: de Educação Física,

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO AO DISCENTE APRESENTAÇÃO

PROGRAMA DE APOIO AO DISCENTE APRESENTAÇÃO PROGRAMA DE APOIO AO DISCENTE APRESENTAÇÃO Uma vez que se contemple a importância, na missão da FAMETRO, da formação de cidadãos éticos e profissionais competentes para o contexto atual, é lógico que se

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG. Diretor-Geral Prof. Flávio Antônio dos Santos

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG. Diretor-Geral Prof. Flávio Antônio dos Santos CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Diretor-Geral Prof. Flávio Antônio dos Santos Vice-Diretora Profª. Maria Inês Gariglio Diretora de Graduação Profª. Suzana Lanna Burnier

Leia mais

C P A. Comissão Própria de Avaliação

C P A. Comissão Própria de Avaliação C P A Comissão Própria de Avaliação UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA V CICLO DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2015 QUESTIONÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional

Leia mais

Elevadores/ Unids.: 02 elevadores para cada 5 unidades, sendo 1 social e 1 serviço

Elevadores/ Unids.: 02 elevadores para cada 5 unidades, sendo 1 social e 1 serviço Ficha Técnica Terreno: 5.132,13m² 1 Torre 10 unidades por andar Elevadores/ Unids.: 02 elevadores para cada 5 unidades, sendo 1 social e 1 serviço Térreo + 16tipos + Penthouse 164 unidades: -96 unidades

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO BOLSAS IDIOMAS (INGLÊS E ESPANHOL) DA MULTCURSOS EDUCAÇÃO PROFISSIONAL /1

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO BOLSAS IDIOMAS (INGLÊS E ESPANHOL) DA MULTCURSOS EDUCAÇÃO PROFISSIONAL /1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO BOLSAS IDIOMAS (INGLÊS E ESPANHOL) DA MULTCURSOS EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - 2017/1 OBJETIVO DO PROGRAMA Qualificar profissionais que atuam em atividades de exposição á turistas

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2017 MATRÍCULAS:

COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2017 MATRÍCULAS: COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OFICINAS 2017 MATRÍCULAS: A partir de 08 de fevereiro de 2017 LÍNGUA ESTRANGEIRA ALEMÃO Prof.ª Luciane Probst Unidade de Ensino I Prédio Pedro Fabro, Sala 303 Unidade

Leia mais

CAMPUS CAMPUS ARIQUEMES. Nível Quantidade Equipamento(s) Recepção Parcial Ótima Completa Unidade 1 30 Sim sala equipada

CAMPUS CAMPUS ARIQUEMES. Nível Quantidade Equipamento(s) Recepção Parcial Ótima Completa Unidade 1 30 Sim sala equipada CAMPUS Módulo: Administrativo CAMPUS ARIQUEMES Unidade Recepção Parcial Ótima Completa Unidade 1 30 Sim sala equipada Diretor Completa Ótima Completa Unidade 3 80 Sim Atendimento aluno Completa Ótima Completa

Leia mais

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES NOSSA MISSÃO proporcionar aos nossos alunos um ambiente de investigação, onde possam ser protagonistas do seu processo de descoberta de novos conhecimentos é a nossa maior missão nesta fase de ensino.

Leia mais

Protocolo: Data: 17/01/2019 Título: res sme MATRIZ CURRICULAR 2019_VERSÃO DE 14 DE JANEIRO DE 2019 (1) Página(s): 17 a 20

Protocolo: Data: 17/01/2019 Título: res sme MATRIZ CURRICULAR 2019_VERSÃO DE 14 DE JANEIRO DE 2019 (1) Página(s): 17 a 20 Protocolo: 544321 Data: 17/01/2019 Título: res sme 113-19 MATRIZ CURRICULAR 2019_VERSÃO DE 14 DE JANEIRO DE 2019 (1) Página(s): 17 a 20 RESOLUÇÃO SME N.º 113, DE 16 DE JANEIRO DE 2019 SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

4º ano projeta e constrói carro

4º ano projeta e constrói carro 7ª edição Indaiatuba, 24 de março de 2017 6ª edição 4º ano projeta e constrói carro Nesta semana os alunos dos 4º anos foram desafiados na aula de Robótica a montar um veículo capaz de descer uma rampa

Leia mais

Programas de Atendimento aos Estudantes

Programas de Atendimento aos Estudantes Programas de Atendimento aos Estudantes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP Câmpus Guarulhos 1. Integração dos Ingressantes O atendimento ao estudante no IFSP Guarulhos

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A ESCOLA SANTI

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A ESCOLA SANTI R. Abílio Soares, 425 04005-001 São Paulo SP (11) 3884.0566 www.escolasanti.com.br santi@escolasanti.com.br PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A ESCOLA SANTI A escolha de uma nova escola é um momento muito especial

Leia mais

Um guia para os pais. Dê a seu filho uma vantagem competitiva em inglês

Um guia para os pais. Dê a seu filho uma vantagem competitiva em inglês Um guia para os pais Dê a seu filho uma vantagem competitiva em inglês Cambridge English: Cambridge English:, também conhecido como English (YLE), é uma série de testes divertidos e motivadores em língua

Leia mais

Dimensão 1 - Organização Didático-Pedagógica do Curso

Dimensão 1 - Organização Didático-Pedagógica do Curso AUTO-AVALIAÇAO INSTITUCIONAL DO CURSO DE PEDAGOGIA FACED-UFAM / Alunos Dimensão 1 - Organização Didático-Pedagógica do Curso Indicador Objetivos do Curso 02 - Conheço o Projeto Pedagógico do Curso e os

Leia mais

MACROZONEAMENTO PLANO DIRETOR DO ESPAÇO FÍSICO DA FURB COPLAN. Coordenadoria de Planejamento

MACROZONEAMENTO PLANO DIRETOR DO ESPAÇO FÍSICO DA FURB COPLAN. Coordenadoria de Planejamento MACROZONEAMENTO PLANO DIRETOR DO ESPAÇO FÍSICO DA FURB COPLAN Coordenadoria de Planejamento Equipe Técnica Atual Arq. Ariana Knop COPLAN Arq. Carla Cintia Back Departamento de Arquitetura e Urbanismo Arq.

Leia mais

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA CUIDAR DOS ANIMAIS

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA CUIDAR DOS ANIMAIS SALVA AU-AU MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA CUIDAR DOS ANIMAIS ENSINO FUNDAMENTAL I SAIBA MAIS SOBRE O NOSSO ENSINO FUNDAMENTAL I PROPOSTA PEDAGÓGICA E DIFERENCIAIS DO COLÉGIO POSITIVO Com tecnologias e métodos

Leia mais

SOBRE. O maior diferencial da YouBet! Experience é proporcionar uma real experiência no exterior, através da vivência.

SOBRE. O maior diferencial da YouBet! Experience é proporcionar uma real experiência no exterior, através da vivência. SOBRE O maior diferencial da YouBet! Experience é proporcionar uma real experiência no exterior, através da vivência. Não somos apenas uma escola de idiomas ou uma agência de intercâmbio. Não queremos

Leia mais

Poderão ser feitas pelo site a partir do dia 04/07/2018.

Poderão ser feitas pelo site   a partir do dia 04/07/2018. Referência em educação, evangelização, solidariedade e defesa de direitos de crianças, adolescentes e jovens, o Marista abre as inscrições do processo de admissão de estudantes para o ano letivo de 2019.

Leia mais