DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto"

Transcrição

1 DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante:

2 CAPÍTULO 8

3 CAPÍTULO 8 Introdução Seus Nomes Sua Natureza Seus Ofícios O anjo da Guarda A Organização Angelical Os Anjos Decaídos O Maioral dos demônios Páginas Dia 03/08 Páginas Dia 10/08 Páginas Dia 17/08 Página Dia 24/08 Página Dia 31/08

4 Declaração de Fé - página 88 Os anjos acham-se organizados de forma hierárquica através de graduações que revelam níveis de autoridade.

5 Declaração de Fé - página 88 Essas graduações são percebidas pelo tipo de atividade que os anjos exercem no universo e na presença de Deus.

6 Declaração de Fé - página 88 Os arcanjos são maiorais dos anjos, como o prefixo arc sugere.

7 Declaração de Fé - página 88 Isso indica um ser angelical que exerce um papel de maioral, de príncipe, como um primeiroministro em governos terrenos.

8 Miguel Declaração de Fé - página 88 é um deles (Ref. 49) Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda (Jd 9).

9 Declaração de Fé - página 88 Miguel é o guardião do povo de Israel (Ref. 50):

10 E, Declaração de Fé - página 88 naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro (Dn 12.1).

11 Declaração de Fé - página 88 A declaração bíblica e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes em Daniel mostra que existe uma ordem de arcanjos.

12 Declaração de Fé - página 88 Os querubins fazem parte de uma ordem angelical e, no livro do profeta Ezequiel, eles aparecem como criaturas simbólicas na aparência, com características humanas e animais (Ref. 51):

13 Pintura da Visão do Profeta Ezequiel, Catedral de Winchester, Inglaterra, séc. XII

14 E, Declaração de Fé - página 88 do meio dela, saía a semelhança de quatro animais; e esta era a sua aparência: tinham a semelhança de um homem. E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles, quatro asas (Ez 1.5,6);

15 Declaração de Fé - página 88

16 E Declaração de Fé - página 88 cada um tinha quatro rostos: o rosto do primeiro era rosto de querubim, e o rosto do segundo era rosto de homem, e do terceiro era rosto de leão, e do quarto, rosto de águia. E os querubins se elevaram ao alto; estes são os mesmos animais que vi junto ao rio Quebar (Ez 10.14,15).

17 Declaração de Fé - página 88 O termo querubim, plural de kerub, na Bíblia Hebraica, vem de um verbo que quer dizer: bendizer, louvar, adorar.

18 Declaração de Fé - página 88 Eles aparecem pela primeira vez na Bíblia como guardiões do jardim do Éden (Ref. 52):

19 Declaração de Fé - página 88 E, havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida (Gn 3.24).

20 Declaração de Fé - página 88 Eles, porém, representam a presença, a grandeza e a majestade de Deus (Ref. 53):

21 Declaração de Fé - página 88 Então, os querubins elevaram as suas asas, e as rodas as acompanhavam; e a glória do Deus de Israel estava no alto, sobre eles (Ez 11.22).

22 Declaração de Fé - página 88 A Bíblia ensina que Deus habita entre os querubins (Ref. 54):

23 E, Declaração de Fé - página 88 então, Davi, com todo o Israel, subiu a Baalá e dali a Quiriate-Jearim, que está em Judá, para fazer subir dali a arca de Deus, o SENHOR que habita entre os querubins, sobre a qual é invocado o seu nome (1 Cr 13.6).

24 Declaração de Fé - página 89 Os serafins são outra ordem elevada de anjos parecida com os querubins.

25 Declaração de Fé - página 89 O termo serafim significa flamejantes, ardentes, brilhantes, refulgentes.

26 Declaração de Fé - página 89 Eles estão diretamente ligados ao serviço de adoração e louvor a Deus (Ref. 55):

27 Os Declaração de Fé - página 89 serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória (Is6.2,3).

28 Informações extras Os teólogos antigos tentaram classificar os anjos reunindo todas as graduações.

29 Informações extras Dionísio, areopagita (século VI ), era teólogo e filósofo neoplatônico cristão de expressão grega, mas de origem desconhecida.

30 Informações extras Ele era denominado de Pseudo- Dionísio, por ter assumido o nome daquele Dionísio, o Areopagita, ao qual o Apóstolo Paulo converteu ao Senhor (At 17.34).

31 Informações extras Esse pseudo Dionísio, areopagita, em sua obra: Sobre a hierarquia celeste (De coelesti hierarquia) do século VI, apresentava três classes de anjos:

32 Informações extras 1) Tronos, querubins e serafins, como pertencentes a uma classe ligada diretamente ao trono de Deus.

33 Informações extras A primeira ordem rodeia a Deus de modo permanente e está unida a Ele constantemente.

34 Informações extras Ela está em primeiro lugar e não possui qualquer mediação: são os Tronos santíssimos,

35 Informações extras e os batalhões notáveis por seus números de olhos e de asas que recebem os nomes de Querubins e Serafins.

36 Informações extras Eles têm uma proximidade de Deus superior a todos os outros.

37 Informações extras Essa ordem de três batalhões formam uma só e constitui a primeira hierarquia de nível igual.

38 Informações extras 2) Poderes, domínios e potestades ou Virtudes, Dominações e Potestades constituindo a segunda hierarquia.

39 Informações extras 3) A terceira ordem constitui a última hierarquia celeste é a ordem dos Anjos, Arcanjos e Principados.

40 Informações extras Entretanto, essa classificação não tem total respaldo bíblico, dada a diversidade das várias ordens angelicais.

41 Informações extras Vejamos duas classificações de acordo com os textos de Colossenses 1.16 e Romanos 8.38, sem nos preocupar com uma ordem definitiva:

42 porque Informações extras nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele (Cl 1.16).

43 Porque Informações extras estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separa do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm ).

44 Informações extras Portanto, é importante saber que há uma organização celestial e o SENHOR JESUS, o verbo que se fez carne, está acima de tudo:

45 Informações extras Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Fl ).

46 FOI MUITO BOM ESTAR COM VOCÊS... Deus abençoe a todos! Assembleia de Deus

LIÇÃO 02 A NATUREZA DOS ANJOS A BELEZA DO MUNDO ESPIRITUAL. 13 de janeiro de 2019 Professor Alberto TEXTO ÁUREO

LIÇÃO 02 A NATUREZA DOS ANJOS A BELEZA DO MUNDO ESPIRITUAL. 13 de janeiro de 2019 Professor Alberto TEXTO ÁUREO LIÇÃO 02 A NATUREZA DOS ANJOS A BELEZA DO MUNDO ESPIRITUAL 13 de janeiro de 2019 Professor Alberto TEXTO ÁUREO Bendizei ao SENHOR, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo

Leia mais

> Apocalipse 4: E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.

> Apocalipse 4: E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. > Apocalipse 4:6 -... E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. Quantas vezes passei por essa leitura sem parar para perguntar quem são esses "animais"

Leia mais

LIÇÃO 10 - ANJOS E DEMÔNIOS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 - ANJOS E DEMÔNIOS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 - ANJOS E DEMÔNIOS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO DEUS CRIOU OS ANJOS Deus criou o universo e o tudo que está contido nele. Anjos foram especialmente criados para assistirem aos

Leia mais

A expressa Imagem e a figura de Deus

A expressa Imagem e a figura de Deus A expressa Imagem e a figura de Deus Da mesma forma que convinha que em tudo Cristo se tornasse semelhante à descendência da sua figura (Adão), para poder expiar os pecados do povo, agora importa também

Leia mais

APOCALIPSE A M U L H E R N O D E S E R T O. Apocalipse 12

APOCALIPSE A M U L H E R N O D E S E R T O. Apocalipse 12 APOCALIPSE A M U L H E R N O D E S E R T O Apocalipse 12 A mulher Apocalipse 12:1-2 O dragão E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres,

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

Conheça a Hierarquia Anjos de Deus

Conheça a Hierarquia Anjos de Deus Conheça a Hierarquia Anjos de Deus dos Conheça a Hierarquia dos Anjos de Deus Conheça a hierarquia dos anjos de Deus, seus poderes e funções, segundo o frade e teólogo São Tomás de Aquino, do século 13

Leia mais

ANJO vem do grego Angelus, que significa mensageiro ou emissário.

ANJO vem do grego Angelus, que significa mensageiro ou emissário. Anjos na Bíblia Os anjos estão presentes em diversos livros sagrados pelo mundo, e na Bíblia, encontramos vários relatos dos mesmos. Vejamos alguns destaques no Novo e no Velho Testamento. Porque aos seus

Leia mais

Deus condena a idolatria! Abra os olhos! - LEVÍTICO 26 - A PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL

Deus condena a idolatria! Abra os olhos! - LEVÍTICO 26 - A PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL JUNIOR OMNI A PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL * O termo DAEMONIA vem do grego, e significa: ÍDOLO ou DEMÔNIO. Portanto, qualquer forma de idolatria é, sem sombra de dúvida, um culto aos demônios! Deus condena

Leia mais

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. CRISTO É VERDADEIRAMENTE DEUS vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente A natureza divina: Cristo é verdadeiramente Deus, ele não é um homem elevado à divindade, mas, pelo contrário, ele é o Verbo de

Leia mais

COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SABER E FÉ

COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SABER E FÉ Aviso importante! Esta matéria é uma propriedade intelectual de uso exclusivo e particular do aluno da Saber e Fé, sendo proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, exceto em breves citações

Leia mais

Slide 2

Slide 2 ( ) 2. Em só Deus, eternamente subsistente em três pessoas distintas que, embora distintas, são iguais em poder, glória e majestade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; Criador do Universo, de todas as

Leia mais

ANDRÉ LUIZ MARTINS 1ª EDIÇÃO CUIABÁ EDIÇÃO DO AUTOR

ANDRÉ LUIZ MARTINS 1ª EDIÇÃO CUIABÁ EDIÇÃO DO AUTOR A ORIGEM DO MAL E SUA INFLUÊNCIA NO CORAÇÃO DO HOMEM ANDRÉ LUIZ MARTINS 1ª EDIÇÃO CUIABÁ EDIÇÃO DO AUTOR 2012 PREFÁCIO Muito me alegra em ter sido usado por Deus nosso Pai mais uma vez. Assim digo pois

Leia mais

A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE. Um estudo sobre a Trindade utilizando a Bíblia e o Espírito de Profecia (EGW)

A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE. Um estudo sobre a Trindade utilizando a Bíblia e o Espírito de Profecia (EGW) A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE Um estudo sobre a Trindade utilizando a Bíblia e o Espírito de Profecia (EGW) A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS Gn 3:20 Eva Gn 5:1 e 2 Adão Gn 1:26 e 27 a imagem e semelhança

Leia mais

As visões dos profetas não se constituem em manifestações físicas de Deus, mas aparições espirituais em sonhos ou estado de êxtase.

As visões dos profetas não se constituem em manifestações físicas de Deus, mas aparições espirituais em sonhos ou estado de êxtase. vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Conforme a Escritura, Deus é espírito puro, imaterial e invisível, é simples e não se constitui de partes. Está escrito que homem algum viu a Deus; está escrito

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO.

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1 O LIVRO E O CORDEIRO O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1) A Missão do Pai é Reinar 2) A Missão do Filho é Pagar o Preço; 3) A Missão da Igreja é servir ao Cordeiro Jesus.

Leia mais

OS 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE. Pr. Bruno A.T. - Réplica - Pr. Aluizio

OS 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE. Pr. Bruno A.T. - Réplica - Pr. Aluizio OS 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE Pr. Bruno A.T. - Réplica - Pr. Aluizio TODAS AS CRISES SÃO CÍCLICAS. PORQUE? PORQUE OS 4 CAVALEIROS ESTÃO SOLTOS NA TERRA. Vamos para Apocalipse 1- CAVALO BRANCO Vi quando

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados.

Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados. Oração Milagrosa de São Miguel Arcanjo Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados. Sei que são muitos, sei que muitos deles o feriram profundamente.

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 7 CAPÍTULO 7 Sobre o homem A Constituição Humana O corpo O homem Interior O espírito humano A alma humana O fôlego de vida nos animais Os

Leia mais

A UNIDADE NA. Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO. dezembro de 2018

A UNIDADE NA. Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO. dezembro de 2018 A UNIDADE NA Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO dezembro de 2018 Deus recebe a adoração dos seres celestiais, e deseja receber também nossa adoração na Terra. Adorar a Deus é reconhecer a grandeza e a majestade

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 12.1-6 Apocalipse 12.1-6 A mulher e o dragão 1 Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça,

Leia mais

Nossa Nova Condição em Cristo Jesus

Nossa Nova Condição em Cristo Jesus No domingo passado, no culto da noite, ministramos sobre O Deus Maior do que todas as coisas. O Deus Todo Poderoso. Por meio dessa palavra, compreendemos quem é o Deus a quem servimos e adoramos. Vimos

Leia mais

Apolinarianismo Como essa ideologia descreve a pessoal de Cristo? Distorções Históricas. Cristologia. Introdução à Cristologia 13/06/2011

Apolinarianismo Como essa ideologia descreve a pessoal de Cristo? Distorções Históricas. Cristologia. Introdução à Cristologia 13/06/2011 A doutrina de Cristo segundo as escrituras Distorções Históricas O que a história da igreja primitiva fala sobre o assunto? A Igreja Primitiva Com a morte dos apóstolos, pretensos líderes cristãos se levantaram

Leia mais

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano - Itália. Rezar a oração do dia correspondente e as orações finais.

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano - Itália. Rezar a oração do dia correspondente e as orações finais. Novena rezada todos os dias no Monte Gargano - Itália Novena de São Miguel Fazer o sinal da cruz V- Oh! Deus, vinde em meu auxílio. R- Senhor, apressai-vos em me socorrer. Rezar a oração do dia correspondente

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

A JERUSALÉM CELESTIAL. Ap.21,9-16.

A JERUSALÉM CELESTIAL. Ap.21,9-16. 1 A JERUSALÉM CELESTIAL. Ap.21,9-16. Introdução: No mundo existem cidades que são deslumbrantes, pela sua arquitetura, pelos seus parques, pelas suas belezas naturais. Cidades dos sonhos, muitas delas

Leia mais

Salmo. Celebração do Matrimónio - Ritual Romano Salmo. Salmo 32 (33), 12 e (R. 5b)

Salmo. Celebração do Matrimónio - Ritual Romano Salmo. Salmo 32 (33), 12 e (R. 5b) Celebração do Matrimónio - Ritual Romano 32 (33), 12 e 18.20-21.22 (R. 5b) Refrão: A bondade do Senhor encheu a terra. Ou: A terra está cheia da bondade do Senhor. Feliz a nação que tem o Senhor por seu

Leia mais

AMOR DE DEUS. Rm 8 : 24 a 39

AMOR DE DEUS. Rm 8 : 24 a 39 AMOR DE DEUS Rm 8 : 24 a 39 ESTE TEXTO NOS MOSTRA; O QUANTO DEUS ESTA DO NOSSO LADO O QUANTO DEUS NOS AMA O QUANTO HÁ FAVOR DE DEUS PARA NÓS E QUE SOMOS VITORIOSOS Vs 26 Quando ouvimos o evangelho e cremos

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 7.9-17 A visão dos glorificados 9 Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do

Leia mais

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Lucas 2.14 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor. O coral dos anjos É pena que não nos impressiona, mas o que

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais

Slide 2

Slide 2 ( ) 14. No Juízo Final, onde comparecerão todos os ímpios: desde a Criação até o fim do Milênio; os que morrerem durante o período milenial e os que, ao final desta época, estiverem vivos. E na eternidade

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 10.1-11 Os anjos e os sete trovões. João e o livrinho 1 Vi outro anjo forte descendo do céu, envolto em nuvem, com o arco-íris por cima de sua cabeça; o rosto era como o

Leia mais

não há poder no inferno que possa resistir, diante da presença e do poder do Grande Eu Sou

não há poder no inferno que possa resistir, diante da presença e do poder do Grande Eu Sou Grande Eu Sou Quero estar perto de ti Senhor, do teu amor sem tristeza ou dor, quero ouvir vozes de anjos no céu, cantando a ti Santo, Santo, Quero estar perto, estar ao teu lado, amando ao pecador, mas

Leia mais

ESCATOLOGIA. Estudo das Coisas dos Últimos Tempos. Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA. Estudo das Coisas dos Últimos Tempos. Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA Estudo das Coisas dos Últimos Tempos Prof. Davi Albuquerque O livro escrito por dentro e por fora Aquele que é digno de abrir o livro O cordeiro pega o livro A adoração pelo coral de anjos

Leia mais

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4.

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4. Lição 4 para 26 de janeiro de 2019 Em Apocalipse encontramos quatro séries de sete: 7 igrejas, 7 selos, 7 trombetas e 7 pragas. Os capítulos 4 e 5 são uma introdução para a segunda série, os sete selos.

Leia mais

Texto bíblico "Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no

Texto bíblico Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no Texto bíblico Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? "Este é o mesmo Moisés que tinham rejeitado com estas palavras: Quem o nomeou líder e juiz? Ele foi enviado pelo

Leia mais

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO Mensagem Onze O templo santo e a cidade santa na terra santa Leitura bíblica: Ez 47:13-20; 48:8-20, 31-35; Ap 21:12-13 I. O templo santo e a cidade santa, que tipificam a igreja (Ez 47:13; 1Co 3:16-17),

Leia mais

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11 Série: Um Natal de esperança Mensagem: O propósito do Natal (03/04). Introdução: Nesta série temos lembrado que o Natal é fruto de uma promessa de esperança ao nosso mundo, promessa feita pelos profetas

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano Novena rezada todos os dias no Monte Gargano [* O Rosário de São Miguel Arcanjo,é um rosário especifico de 9 contas] Reza-se as 9 saudações (um Pai Nosso + três Ave-Marias cada), deixando para por fim

Leia mais

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa?

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa? Todos nós queremos vencer na vida mas o que isso significa? Jávimos que: Somos mais que vencedores Temos adversários cruéis Nem sempre as condições são favoráveis Jávimos que: Épreciso estarmos juntos

Leia mais

O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4. Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017

O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4. Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017 O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4 Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017 E se eu não viera, (João 15a: 22) Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou

Leia mais

O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018

O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018 O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018 Estamos envolvidos em um conflito cósmico com consequências reais em nossa vida diária. Como surgiu o mal? De que forma fomos contaminados por ele? Como

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial?! O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

Toda a Deidade esteve envolvida na Criação (Gênesis 1:1; Isaías 45:11-12; João 1:3), sendo Jesus o principal originador.

Toda a Deidade esteve envolvida na Criação (Gênesis 1:1; Isaías 45:11-12; João 1:3), sendo Jesus o principal originador. Lição 3 para 20 de janeiro de 2018 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 14 Sobre a FORMA DE GOVERNO CAPÍTULO 14 Introdução Organização O Ministério Da Igreja Pastores e Evangelistas Os Presbíteros Os Diáconos Os

Leia mais

Quaresma de São Miguel Arcanjo

Quaresma de São Miguel Arcanjo Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que protege o povo a que você pertence. Será uma hora de grandes apertos, tais como jamais houve, desde que as nações começaram a existir, até o tempo

Leia mais

igrejabatistaagape.org.br

igrejabatistaagape.org.br Tipos de oração Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 26 de outubro de 2008 Salmo de louvor. (1) Cantem hinos a Deus, o Senhor,todos os moradores da terra! (2) Adorem o Senhor com alegria e venham cantando

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 11. 15-19 Prof. Davi Albuquerque A sétima trombeta 15 O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e

Leia mais

SÓ EXISTIRÁ UMA NOVA VINDA DE CRISTO, QUE SERÁ VISÍVEL POR TODA HUMANIDADE

SÓ EXISTIRÁ UMA NOVA VINDA DE CRISTO, QUE SERÁ VISÍVEL POR TODA HUMANIDADE vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente SÓ EXISTIRÁ UMA NOVA VINDA DE CRISTO, QUE SERÁ VISÍVEL POR TODA HUMANIDADE A segunda vinda de Cristo será um evento pessoal e físico, Jesus voltará fisicamente

Leia mais

DA DERROTA... À VITÓRIA! ALCIDES J. BAZIOLI LAÉRCIO RIBEIRO

DA DERROTA... À VITÓRIA! ALCIDES J. BAZIOLI LAÉRCIO RIBEIRO DA DERROTA... À VITÓRIA! ALCIDES J. BAZIOLI LAÉRCIO RIBEIRO Uma Jornada em Terreno Minado Natureza Pecaminosa Rm 7: 21-24 Mundo Ef 2:1,2 Satanás 2 Co 4:4; 1 Pe 5:8 Satanás: Adversário Diabo: Diabolos Dado

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 8 CAPÍTULO 8 Introdução Seus Nomes Sua Natureza Seus Ofícios O Anjo da Guarda A Organização Angelical Os Anjos Decaídos O Maioral dos demônios

Leia mais

Temas Anteriores, Mais Atrativos?

Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Práticas que estimulam áreas do cérebro vinculadas à sensação de bem estar e criatividade. Temas Anteriores, Mais Atrativos? Gera desconforto

Leia mais

SER FORTALECIDO PELA ADORAÇÃO

SER FORTALECIDO PELA ADORAÇÃO Texto Base: João 4:19 a 24 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me

Leia mais

1) TEU AMOR ME LIBERTOU Tribo de Louvor

1) TEU AMOR ME LIBERTOU Tribo de Louvor 1) TEU AMOR ME LIBERTOU Tribo de Louvor ompasso: 4 tempos : D : D Teu amor me libertou (4x) D aíram por terra os meus inimigos D E aquele que tentou se levantar, teve que retroceder D Porque existe um

Leia mais

Slide 2

Slide 2 E, naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele

Leia mais

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Vamos meditar a Mensagem nº 43, de 04/06/1988, que Nossa Senhora transmitiu em Anguera/BA, a Pedro Regis. Para ver a mensagem, clique aqui. Nossa Boa Mãe vem

Leia mais

O governo de DEUS é teocrático, e Ele usa os anjos como seus ministros.

O governo de DEUS é teocrático, e Ele usa os anjos como seus ministros. ANGEOLOGIA CÉU - GOVERNO TEOCRÁTICO DEUS e seus Ministros (Anjos) O céu é habitado por Anjos e DEUS, é claro. No céu há um governo e vários ministérios. O governo de DEUS é teocrático, e Ele usa os anjos

Leia mais

O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte

O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte A ESSÊNCIA DE TUDO, Nº6 O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte Em A Essência de Tudo, Nº5: O Plano de Deus para Salvação, 1ª Parte, vimos quatro conceitos que ilustram como funciona o plano de Deus para

Leia mais

Slide 2

Slide 2 ( ) 5. Na pecaminosidade do homem, que o destituiu da glória de Deus e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo podem restaurá-lo a Deus (Rm;3:23; At.3:19). www.portalebd.org.br

Leia mais

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA Um mundo sem graça, marcado por: Guerras, Violências, Pressão econômica Competição. Igrejas sem graça, marcadas por: Padrões de conduta que te aprovam, Não saberem lidar com a culpa,

Leia mais

COMENTÁRIOS NA CARTA DE JUDAS

COMENTÁRIOS NA CARTA DE JUDAS COMENTÁRIOS NA CARTA DE JUDAS COMENTÁRIOS NA CARTA DE JUDAS INTRODUÇÃO Olá caro leitor, esse comentário na carta de Judas vai auxiliar muito nos seus estudos bíblicos, sermões, e até mesmo em defesa da

Leia mais

DOUTRINA DOS ANJOS. Escrito por Hélio Clemente Sex, 03 de Agosto de :09 - ANJOS O QUE SÃO?

DOUTRINA DOS ANJOS. Escrito por Hélio Clemente Sex, 03 de Agosto de :09 - ANJOS O QUE SÃO? ANJOS O QUE SÃO? Os anjos são seres espirituais criados que possuem grande poder, inteligência, juízo moral e ético, sem corpos físicos. Às vezes são referidos na Bíblia como filhos de Deus, sentinelas,

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio.

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. VERSÍCULOS DE 12 A 16. 12. E virei-me para ver quem falava comigo. E virando-me, vi sete castiçais de ouro. 13. E no meio dos sete castiçais um semelhante

Leia mais

Analisando Daniel 9:25, 26 e 27. Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: "Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo...

Analisando Daniel 9:25, 26 e 27. Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo... Analisando Daniel 9:25, 26 e 27 Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: "Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo..." As semanas são semanas de anos: 1 semana = 7 anos e de acordo com

Leia mais

ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO CORRENTES TEOLÓGICAS. Ev. Giuvan Cardoso

ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO CORRENTES TEOLÓGICAS. Ev. Giuvan Cardoso ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO Ev. Giuvan Cardoso Introdução: O Capítulo 20 de apocalipse se tornou um capítulo muito polêmico entres os teólogos e os estudiosos da Bíblia. Porque é exatamente no capítulo 20

Leia mais

Apocalipse, capítulo 4 1

Apocalipse, capítulo 4 1 Apocalipse, capítulo 4 1 Depois de transmitido o conteúdo das cartas às sete igrejas, os capítulos 4 e 5 mostram Deus e Cristo em majestade e juízo. No capítulo 4, uma nova visão abre uma nova seção do

Leia mais

Lição 9 Bênçãos sem medida Texto Bíblico: Romanos

Lição 9 Bênçãos sem medida Texto Bíblico: Romanos Lição 9 Bênçãos sem medida Texto Bíblico: Romanos 8.31-39 O apóstolo Paulo afirmou: Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo (1Co 15.57). Bênçãos são expressões das vitórias

Leia mais

SOLI DEO GLORIA O MUNDO VISÍVEL NUM MUNDO INVISÍVEL Professor: Rauf Amaro 02 de julho de 2017

SOLI DEO GLORIA O MUNDO VISÍVEL NUM MUNDO INVISÍVEL Professor: Rauf Amaro 02 de julho de 2017 SOLI DEO GLORIA O MUNDO VISÍVEL NUM MUNDO INVISÍVEL Professor: Rauf Amaro 02 de julho de 2017 OBJETIVO GERAL Contribuir na consolidação de sua fé e caráter cristão, ajudando-o neste Ano da Doutrina na

Leia mais

Dinâmica e estrutura do discipulado. Ademir Ifanger

Dinâmica e estrutura do discipulado. Ademir Ifanger Dinâmica e estrutura do discipulado Ide, pregai o evangelho e fazei discípulos, constitui a essência do mandato de Jesus Cristo. Existem duas razões fundamentais no discipulado cristão: 1. Levar o discípulo

Leia mais

A HISTÓRIA CONFORME O CRISTIANISMO A. HOEKEMA. vivendopelapalavra.com. Revisão livre e versos acrescentados (RA) por: Helio Clemente

A HISTÓRIA CONFORME O CRISTIANISMO A. HOEKEMA. vivendopelapalavra.com. Revisão livre e versos acrescentados (RA) por: Helio Clemente A HISTÓRIA CONFORME O CRISTIANISMO A. HOEKEMA vivendopelapalavra.com Revisão livre e versos acrescentados (RA) por: Helio Clemente Quais são as principais características de uma interpretação cristã da

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 8 CAPÍTULO 8 Introdução Seus Nomes Sua Natureza Seus Ofícios O anjo da Guarda A Organização Angelical Os Anjos Decaídos O Maioral dos demônios

Leia mais

"Lábios impuros x impuros lábios" 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido;

Lábios impuros x impuros lábios 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; "Lábios impuros x impuros lábios" 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo

Leia mais

CITAÇÕES. Os protestantes americanos estão bêbados? Sim, bêbados com o vinho de Babilônia. A. Jones

CITAÇÕES. Os protestantes americanos estão bêbados? Sim, bêbados com o vinho de Babilônia. A. Jones Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo

Leia mais

Deus Criou os Seres Espirituais; Lúcifer se Rebelou. 4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

Deus Criou os Seres Espirituais; Lúcifer se Rebelou. 4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. Lição 3 Deus Criou os Seres Espirituais; Lúcifer se Rebelou Introdução De onde veio os anjos e Satanás? Deus Criou todas os seres espirituais As criaturas espirituais são conhecidas como: anjos, querubins,

Leia mais

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em Isaías 6:1-10 - No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis

Leia mais

A esperança segundo a Bíblia. Devocional. Russell Shedd

A esperança segundo a Bíblia. Devocional. Russell Shedd Devocional A esperança segundo a Bíblia A Bíblia inspira esperança. De Gênesis a Apocalipse, há uma corrente animadora de antecipação. A catástrofe no Jardim do Éden provocou a ira de Deus contra os culpados

Leia mais

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida.

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. Gênesis 2:1 a 25 * Como Deus criou o homem? - Nos três primeiros dias, Deus foi preparando o ambiente terreno habitat, para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. - Em toda a obra criadora, a Bíblia

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

Doutrina dos Anjos - Angelologia

Doutrina dos Anjos - Angelologia Doutrina dos Anjos - Angelologia Angelologia refere-se à doutrina dos anjos, tanto bons, quanto maus. De todas as doutrinas, esta é a menos estudada. Por isso, ela é a que mais possui misticismos no imaginário

Leia mais

Fatos: Acontecimentos: - A criação - O dilúvio - Formação do povo de Deus - Vida no deserto - Conquista da terra prometida - As dominações

Fatos: Acontecimentos: - A criação - O dilúvio - Formação do povo de Deus - Vida no deserto - Conquista da terra prometida - As dominações O Antigo Testamento é uma coleção de 39 livros onde encontramos a história de Israel, o povo que Deus escolheu para com ele fazer uma aliança. Portanto, o Antigo Testamento é a história de um povo: mostra

Leia mais

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros Curso Básico Preparatório de Obreiros Então disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. Mateus

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

Gênesis 16,10: Disse-lhe mais o Anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada.

Gênesis 16,10: Disse-lhe mais o Anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada. O ANJO DO SENHOR vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O anjo de Deus no Velho Testamento recebe um tratamento e veneração que sugere que ele seja YAHWEH, mas ao mesmo tempo distinto de Deus. Ele

Leia mais

OS 144 mil: a igreja de Deus no tempo do fim

OS 144 mil: a igreja de Deus no tempo do fim OS 144 mil: a igreja de Deus no tempo do fim O apóstolo Paulo, falando à igreja em Corinto, faz uma declaração impactante: Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos

Leia mais

A grande notícia tem a ver com algo que Deus fez em nosso favor para nos livrar e salvar

A grande notícia tem a ver com algo que Deus fez em nosso favor para nos livrar e salvar A grande notícia tem a ver com algo que Deus fez em nosso favor para nos livrar e salvar a má notícia Isaías 6.1-8 Isaías 6.1-8 1 No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto

Leia mais

Lição 8 para 24 de novembro de 2018

Lição 8 para 24 de novembro de 2018 A UNIDADE NA FÉ Lição 8 para 24 de novembro de 2018 Um elemento unificador é compartilhar uma doutrina comum (Atos 2:42). Compartilhar as mesmas doutrinas fundamentais, embora possamos ter pequenas diferenças

Leia mais

O QUE DÁ SENTIDO À VIDA: ME ENTREGAR AO TEU AMOR QUERO ME RENDER E ME RASGAR DE TANTO ADORAR

O QUE DÁ SENTIDO À VIDA: ME ENTREGAR AO TEU AMOR QUERO ME RENDER E ME RASGAR DE TANTO ADORAR ESPÍRITO SANTO MEU AMOR EU QUERO SUBIR QUERO FLUIR QUERO MERGULHAR MAIS FUNDO MAIS PERTO DE TI ESPÍRITO SANTO O QUE DÁ SENTIDO À VIDA: ME ENTREGAR AO TEU AMOR QUERO ME RENDER E ME RASGAR DE TANTO ADORAR

Leia mais

1 Coríntios (A Mensagem)

1 Coríntios (A Mensagem) Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus (Fé), esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor.

Leia mais

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia.

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia. Memória Facultativa O culto ao Coração Eucarístico de Jesus não difere substancialmente do culto que a Igreja tributa ao Sagrado Coração de Jesus. Ela venera com respeito, amor e gratidão, o símbolo do

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DECLARAÇÃO DE FÉ CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DAI-AMTB Departamento de Assuntos Indígenas, Associação de Missões Transculturais Brasileiras Campo Grande, MS: 2016

Leia mais