2.1.2 Os alunos est agiár ios que concluír am o cur so no I FMA mediante declaração do CRE/IFMA.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2.1.2 Os alunos est agiár ios que concluír am o cur so no I FMA mediante declaração do CRE/IFMA."

Transcrição

1 I nst it ut o Feder al de Educação, Ciência e Tecnologia do Mar anhão Dir et or ia de Ensino Técnico DETEC Comissão Or ganizador a da I Gincana Cult ur al do I FMA Regulamento 12/2009 A comissão or ganizador a da I Gincana Cult ur al do I FMA aut or izada pela Dir et or ia de Ensino t or na público o Regulament o da I Gincana Cult ur al do IFMA. I - Quanto ao local e data 1.1 A gincana será realizada na área interna IFMA Campus Monte Castelo dia 12 de dezembro de 2009, das 8h às 19h. 1.2 A aber t ur a ser á r ealizada no dia 30 de novembr o de 2009 às 16h na ár ea de vivência do I FMA Campus Mont e Cast elo, onde ser á entregue a 1 bateria às equipes. II- Quanto à participação na Gincana 2.1 Poderão participar da Gincana os alunos que: Est ej am devidament e mat r iculados em um dos Campi do I FMA int egr ados no event o (Alcânt ar a, Cent r o Hist ór ico, Mar acanã e Mont e Cast elo), f r eqüent ando as aulas do ano let ivo de Os alunos est agiár ios que concluír am o cur so no I FMA mediante declaração do CRE/IFMA. 2.2 No dia do evento só será permitida a entrada dos alunos identificados pela pulseira oficial da Gincana, que será entregue no dia 10/12/ Familiar es e/ ou amigos t er ão ent r ada per mit ida mediant e apr esent ação dos convit es que ser ão disponibilizados pela Comissão Organizadora, a partir do dia 07 de dezembro de 2009.

2 2.2 Os alunos menor es de idade inscr it os no event o só poder ão par t icipar mediant e aut or ização dos pais ou r esponsáveis (a mesma ser á disponibilizada pela organização no ato da inscrição). 2.3 Não ser á per mit ida a ent r ada de animais na ár ea int er na do I FMA Campus Mont e Cast elo, excet o quando est es est iver em participando das provas. Par ágr af o único: Não poder ão par t icipar da Gincana os alunos envolvidos na organização do evento. III- Quanto às inscrições 3.1 O per íodo de inscr ições das equipes na I Gincana Cult ur al do I FMA será de 09 a 20 de novembro de Ser á disponibilizada na Gincana vagas par a a inscr ição de no máximo 10 equipes cada qual com no mínimo 15 int egr ant es e no máximo Caso o númer o de equipes inscr it as ult r apasse a quant idade de vagas, a seleção ser á r ealizada por meio da aplicação de quest ionár io envolvendo per gunt as de 5 per gunt as de conheciment os ger ais no dia 23 de novembr o às 18h30min, t endo dur ação de 50 minut os, no Campus Mont e Cast elo, no dia 23 novembr o de 2009 na sala do DAE Departamento de Assuntos Estudantis Em caso de empat e na apur ação dos quest ionár ios, os cr it ér ios desempat e ser ão r esolvidos no local de aplicação da pela Comissão Organizadora. 3.2 Os int er essados em par t icipar dever ão f iliar -se a alguma equipe, ef et uar o pagament o da t axa de inscr ição no valor de R$ 3,00 par a o coor denador da equipe que r epassar á par a a Comissão após a divulgação das equipes apr ovadas inscrições no per íodo de 24 a 27 de novembr o, mediante recibo. 3.3 O simples recolhimento da taxa não garante a inscrição na Gincana.

3 3.4 Para efetuar a sua inscrição, a equipe deverá: Baixar e pr eencher o f or mulár io de inscr ição disponível no site do I FMA ( e enviá-lo par a o da Gincana (gincanaif ma2009@gmail.com) a par t ir das 10h00min do dia 9 de novembro de 2009 até às 23h59min do dia 20 de novembro de Document os de compr ovação dos est agiár ios dever ão ser enviados em anexo à ficha de inscrição para o da gincana A aut or ização par a menor es de idade dever á ser baixada no sit e do I FMA e ent r egue ao DAE, impr essa, pr eenchida e assinada pelo responsável Pagar o t ot al da t axa cor r espondent e ao númer o de par t icipant es após conf ir mação da inscr ição da equipe no DAE no per íodo de 24 a 27 de novembro de Par ágr af o Único: As inscr ições ser ão classif icadas pela Or ganização e divulgadas no dia 27 de novembr o de 2009, podendo as equipes r ecor r er dur ant e os dias 28 e 29 de novembr o. A Comissão Or ganizador a divulgar á no dia 30 de novembro o resultado final das inscrições. IV- Quanto às equipes 4.1 Todas as equipes ser ão conf ir madas após a regulamentação das inscrições. 4.2 As equipes dever ão possuir um meio de ident if icação de seus integrantes (bonés, crachás, camisas etc). 4.3 As equipes t er ão liber dade de escolher seus Coor denador es e patrocinadores Os mét odos de or ganização dever ão ser compat íveis com as regras deste Edital. 4.4 A equipe dever á cumpr ir a pr imeir a bat er ia que ser á ent r egue pela Comissão Organizadora na abertura do dia 30 de novembro de A não ent r ega da pr imeir a bat er ia dent r o do pr azo cont ar á per da considerável de pontos para a equipe.

4 4.5 As equipes poder ão usar, no máximo, cinco veículos aut omot ivos desde que sejam: Carros fechados e em bom estado de uso Identificados por documentos deste e do motorista Dir igidos por f amiliar es ou pr of essor es do I FMA de algum int egr ant e da equipe, além do mot or ist a ser maior de 18 anos,com carteira de habilitação e não alcoolizado. 4.6 O não cumpr iment o dos it ens e acar r et ar á a per da de pont os da equipe e podendo a mesma ser inclusive desclassif icada do evento. 4.7 Os veículos ser ão cr edenciados no at o da inscr ição, vist or iados e sinalizados com adesivo disponibilizado pela Comissão Organizadora. 4.8 Não ser á per mit ida a saída de veículos com lot ação acima do permitido pelo Código Nacional de Trânsito. 4.9 São direitos da equipe: Reclamar à Comissão Or ganizador a os at os que t enham supostamente prejudicado a equipe para a devida análise Dissolver ou anular a par t icipação da equipe no event o respeitando o item 12.7 presente neste Edital Voto nas reuniões por intermédio dos coordenadores Uma sala que sirva de QG Uso de celulares e de radiocomunicadores Saber a sua pontuação nas provas.

5 4.9.7 Solicit ar r euniões, por escr it o, com a Comissão Or ganizador a para discutir sobre algum assunto de interesse da mesma Solicit ar pr esença de algum membr o da Or ganização par a averiguar fatos suspeitos em equipes adversárias. Parágr af o único: As equipes não poder ão se ident if icar pelo uso de pulseiras. V- Quanto à identificação 5.1 Os par t icipant es ser ão ident if icados pela por t ar ia do I FMA pela Comissão Or ganizar a at r avés de sua ident if icação (camisas, bandanas e et c.) e at r avés da pulseir a of icial, que é obr igat ór ia, pessoal e intransferível. VI- Quanto à Comissão Julgadora 6.1 A Comissão J ulgador a ser á f or mada por pr of essor es e/ ou administrativos do IFMA e/ou outras instituições. 6.2 A Comissão j ulgar á as pr ovas de acor do com cr it ér ios est abelecidos pela Comissão Organizadora. 6.3 As notas serão dadas de acordo com a opinião de cada jurado. 6.4 Os j ur ados não poder ão discut ir as not as ent r e si dur ant e as apresentações. 6.5 Os j ur ados não poder ão ausent ar -se da mesa dur ant e as apresentações e nem dialogar com os integrantes das equipes. Par ágr af o Único: O j ur ado que pr ecisar ausent ar -se da mesa ser á acompanhado por um f iscal da Comissão Or ganizador a. A equipe de j ur ados não poder á mant er cont at o com nenhum par t icipant e da Gincana, sendo sempre acompanhados e monitorados por fiscais da Comissão Organizadora.

6 VII- Quanto às provas 7.1 As pr ovas ser ão elabor adas pela Comissão Or ganizador a e mant idas em absoluto sigilo até o dia do evento. 7.2 Todas as pr ovas ser ão lacr adas em envelopes sendo assinados pela Comissão Organizadora. 7.3 As pr ovas dever ão ser f inalizadas pelas equipes por hor ár io est ipulado pela or ganização. Não ser ão admit idos at r asos em hipót ese alguma, cor r endo o r isco da equipe per der o dir eit o de apresentar sua prova. 7.4 O númer o de pr ovas ser á coer ent e com o hor ár io de dur ação da Gincana. VIII- Quanto ao julgamento da provas 8.1 As pr ovas ser ão j ulgadas individualment e pelos membr os da Comissão Julgadora. 8.2 Serão avaliados os critérios estabelecidos pela Organização. 8.3 A pont uação de cada equipe ser á dada pela soma das not as de cada jurado e pelo valor da pr ova no caso de pr ovas que não necessit em de jurados. Par ágr af o Único: Caber á a cada j uiz dar a not a de acor do com o desempenho na elaboração de cada prova. IX- Quanto à premiação 9.1 Ser ão pr emiadas as duas equipes que t iver em mais pont os ao f inal da Gincana.

7 9.2 A pr emiação ser á pr ovida das t axas de inscr ições, de pat r ocínios e doações. X- Quanto à Organização 10.1 A Comissão Or ganizador a ser á compost a por dez alunos do I FMA, idealizadores do projeto São obrigações da Comissão Organizadora: Divulgar o Edital Realizar as inscrições Garantir a ordem no evento Promover a diversão dos participantes Mant er os alunos e pr of essor es do I FMA inf or mados das decisões Punir as equipes que descumpr ir em os it ens dest e Edit al, além das normas internas do evento e das normas do IFMA Discut ir, democr at icament e e de maneir a saudável, as opiniões dos participantes sobre o evento Realizar reuniões com os coordenadores das equipes Fiscalizar os participantes e as dinâmicas da Gincana Encaminhar à Comissão J ulgador a as r eclamações das equipes sobre possíveis decisões da mesma Resolver problemas de desentendimento entre as equipes.

8 Fazer valer as ordens do Edital Responsabilizar-se pela premiação Administrar os recursos da Gincana Intervir na Comissão Julgadora quando necessário Expulsar os par t icipant es que est ej am pr ej udicando a out r as equipes ou que promovam badernas e atos de vandalismo na Instituição Não são de responsabilidade da Comissão Organizadora: As atitudes dos integrantes das equipes Os materiais utilizados na realização das provas A perda de bens pessoais no interior do IFMA A segur ança das localidades ext er nas do I FMA por onde participantes transitarem. XI- Quanto às proibições 11.1 É extremamente proibido: Uso de bebidas alcoólicas, dr ogas ou ent or pecent es por participantes/convidados da Gincana O por t e de mat er iais cor t ant es, ar mas ou pedaços de madeir a com mais de 20 cm de compr iment o ( per mit ido apenas com aut or ização da Organização) Insulto entre equipes Jogar objetos na área de apresentação Invasão da área de apresentação.

9 Danos mat er iais, mor ais ou à imagem de algum int egr ant e da Comissão J ulgador a ou da Or ganização. O inf r at or est ar á suj eit o á reparação do dano At o de vandalismo cont r a o pat r imônio público est ar á suj eit o à punição Descumprir as ordens da Organização. XII- Quanto às disposições finais 12.1 A Gincana t er á pausa de duas hor as par a o almoço dos par t icipant es no dia 12 de dezembro de 2009 (12h00min às 14h00min) 12.2 O coor denador ser á r esponsável pela condut a de sua equipe dur ant e todo o evento Tendo que ausentar-se deve comunicar a Organização e deixar o vice-coordenador na direção de equipe Cabe à Comissão Organizadora com o apoio do IFMA todas as tarefas e atribuições relacionadas à I Gincana Cultural do IFMA A Organização divulgará sempre que necessário, avisos oficiais sobre a Gincana Se por motivo de força maior nos impedindo de seguir o cronograma da execução da I Gincana Cultural do IFMA, as mudanças nele introduzidas serão previamente divulgadas, através de avisos, sendo a partir de então parte deste Regulamento A equipe que não atender a todas as exigências e prazos deste Regulamento terá sua inscrição comprometida.

10 12.7 A equipe que desistir da sua participação na Gincana não terá direito à devolução das taxas pagas pelos inscritos Os casos omissos serão resolvidos pela Organização do evento e/ou pelo IFMA. PENALIDADES As equipes que infligirem os itens a serão punidas com a perda de pontos (de 5% a 10% da pontuação atual) e podendo ser inclusive desclassificada do evento ou outra punição a ser decidida pela organização, os infratores dos itens e estarão sujeitos à punição do IFMA.

11 This document was created with Win2PDF available at The unregistered version of Win2PDF is for evaluation or non-commercial use only.

Regulamento Geral Será realizada na área interna do Campus São Luís Monte Castelo no dia 22 de novembro de 2013, das 8h às 18h.

Regulamento Geral Será realizada na área interna do Campus São Luís Monte Castelo no dia 22 de novembro de 2013, das 8h às 18h. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS SÃO LUÍS MONTE CASTELO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DAE COORDENAÇÃO DE EVENTOS ESTUDANTIS CEE GRÊMIO ESTUDANTIL EDSON LUÍS

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS MONTE CASTELO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS MONTE CASTELO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS MONTE CASTELO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE COORDENAÇÃO DE EVENTOS ESTUDANTIS - CEE GRÊMIO ESTUDANTIL EDSON LUÍS - GEEL

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS MONTE CASTELO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS MONTE CASTELO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS MONTE CASTELO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - DAE COORDENAÇÃO DE EVENTOS ESTUDANTIS - CEE GRÊMIO ESTUDANTIL EDSON LUÍS - GEEL

Leia mais

PORTEFÓLI O. DESENHO A MATERI AI S E TECNOLOGI AS OFI CI NA DE ARTES ÁREA DE PROJ ECTO Out r os pr oj ect os. Sof ia Sant os Simões da Silva 12ºf nº12

PORTEFÓLI O. DESENHO A MATERI AI S E TECNOLOGI AS OFI CI NA DE ARTES ÁREA DE PROJ ECTO Out r os pr oj ect os. Sof ia Sant os Simões da Silva 12ºf nº12 PORTEFÓLI O DESENHO A MATERI AI S E TECNOLOGI AS OFI CI NA DE ARTES ÁREA DE PROJ ECTO Out r os pr oj ect os Sof ia Sant os Simões da Silva 12ºf nº12 Desenho de pedr as (A car vão; a past el de óleo) Desenho

Leia mais

Organizado por: Márcio de Oliveira

Organizado por: Márcio de Oliveira A PRODUÇÃO MAI S LI MPA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO AMBI ENTAL PARA AS I NDÚSTRI AS DO MUNI CÍ PI O DE JUI Z DE FORA Organizado por: Márcio de Oliveira O que você acha que custa mais caro: produzir de forma

Leia mais

Mét odo do Valor At ual (VA) ou Valor Pr esent e Líquido (VPL)

Mét odo do Valor At ual (VA) ou Valor Pr esent e Líquido (VPL) Mét odo do Valor At ual () ou Valor r esent e Líquido (VL) O mét odo do Valor At ual () per mit e que conheçamos as nossas necessidades de caixa, ou ganhos de cer t o pr oj et o, em t er mos de dinheir

Leia mais

REGULAMENTO DO ESPAFOLECTUS

REGULAMENTO DO ESPAFOLECTUS A imagem não pode ser exibida. Talvez o computador não tenha memória suficiente para abrir a imagem ou talvez ela esteja corrompida. Reinicie o computador e abra o arquivo novamente. Se ainda assim aparecer

Leia mais

Programa USP Recicla Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e Atividades Especiais - USP

Programa USP Recicla Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e Atividades Especiais - USP Programa USP Recicla Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e Atividades Especiais - USP CEPARA - Centro de Pesquisa para o Aproveitamento de Resíduos Agroindustriais/ESALQ 1. INTRODUÇÃO A

Leia mais

Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT. 10º RALLY CIENTÍFICO do CARVI REGULAMENTO

Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT. 10º RALLY CIENTÍFICO do CARVI REGULAMENTO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E OBJETIVOS Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT 10º RALLY CIENTÍFICO do CARVI REGULAMENTO Art. 1- O RALLY CIENTÍFICO é uma promoção da Universidade de Caxias do Sul do Sul,

Leia mais

Caract eríst icas Gerais

Caract eríst icas Gerais Caract eríst icas Gerais Célula Eucar iont e Veget al (Par ede Celular e Clor oplast o). Ser es Aut ot r of os (f ot ossínt ese). Habit am ambient e t er r est r e. Repr odução assexuada e sexuada. Acr

Leia mais

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE REGULAMENTO Nº 005/2017, DE 29.05.2017 Regulamenta as regras para a realização do 1º Festival de Música da FACELI e dá outras providências. A Presidente da Fundação Faculdades Integradas do Ensino Superior

Leia mais

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PROJETO ENGENHEIRO DO FUTURO ENGFUT RALLY CIENTÍFICO REGULAMENTO

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PROJETO ENGENHEIRO DO FUTURO ENGFUT RALLY CIENTÍFICO REGULAMENTO UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PROJETO ENGENHEIRO DO FUTURO ENGFUT RALLY CIENTÍFICO REGULAMENTO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E OBJETIVOS Art. 1- O RALLY CIENTÍFICO é uma promoção da Universidade de Caxias

Leia mais

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL Comissão Temporária do Processo Eleitoral Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Restinga REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2018 DO GRÊMIO

Leia mais

CONCEI TOS BÁSI COS I. Qualquer conceito sobre rede de computadores é arbitrário e depende do

CONCEI TOS BÁSI COS I. Qualquer conceito sobre rede de computadores é arbitrário e depende do APOSTILA DE REDES CONCEI TOS BÁSI COS I Qualquer conceito sobre rede de computadores é arbitrário e depende do cr it ér io que ser á ut ilizado par a def ini-lo. Assim, t emos vár ios conceit os: É um

Leia mais

Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT. 9º RALLY CIENTÍFICO do CARVI

Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT. 9º RALLY CIENTÍFICO do CARVI Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT 9º RALLY CIENTÍFICO do CARVI I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E OBJETIVOS REGULAMENTO Art. 1- O RALLY CIENTÍFICO é uma promoção da Universidade de Caxias do Sul do Sul,

Leia mais

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O

11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O 1 11 Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança 12 e 13 de março de 2016 R E G U L A M E N T O Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1. - O Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança é

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA A comissão eleitoral eleita em Assembleia Geral realizada

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA A comissão eleitoral eleita em Assembleia Geral realizada

Leia mais

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Centro Acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física do IF Sudeste MG - Campus Barbacena

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Centro Acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Centro Acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Art. 1º - O presente edital tem por finalidade regulamentar

Leia mais

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena 1 de 14 Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Art. 1º - O presente edital tem por finalidade regulamentar as eleições

Leia mais

GINCANA METALÚRGICA 2015 REGULAMENTO

GINCANA METALÚRGICA 2015 REGULAMENTO GINCANA METALÚRGICA 2015 REGULAMENTO 1- FINALIDADE 1.1. Este regulamento tem por finalidade estabelecer regras, normas e procedimentos, bem como indicar diretrizes e orientações para a participação das

Leia mais

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Art. 1º -O presente edital tem por finalidade regulamentar as eleições do Diretório

Leia mais

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena 1 de 12 Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Art. 1º -O presente edital tem por finalidade regulamentar as eleições do

Leia mais

Gincana de Integração 2016 R E G U L A M E N T O. Capítulo I Da GINCANA E SEU OBJETIVO

Gincana de Integração 2016 R E G U L A M E N T O. Capítulo I Da GINCANA E SEU OBJETIVO Gincana de Integração 2016 1 Gincana de Integração 2016 R E G U L A M E N T O Capítulo I Da GINCANA E SEU OBJETIVO Art. 1º Com o objetivo de estimular a criatividade dos alunos do IFSC Câmpus Joinville,

Leia mais

Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019

Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019 Edital de Convocação para Concurso de Quadrilha Estudantil 2019 A Prefeitura de Muquém do São Francisco-BA, através da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação de Cultura, objetivando difundir

Leia mais

1. ORGANIZAÇÃO DA GINCANA

1. ORGANIZAÇÃO DA GINCANA 1. ORGANIZAÇÃO DA GINCANA 1.1 A VII Gincana Municipal de Parobé é uma promoção da Prefeitura Municipal de Parobé e tem como objetivo oportunizar momentos de cultura, esporte, lazer e entretenimento à comunidade;

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS - CÂMPUS JANUÁRIA. Edital de Eleição para a Diretoria do Grêmio Estudantil

INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS - CÂMPUS JANUÁRIA. Edital de Eleição para a Diretoria do Grêmio Estudantil Edital de Eleição para a Diretoria do Grêmio Estudantil A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO ÀS ELEIÇÕES

Leia mais

ATIVIDADE DATA HORA LOCAL RESPONSÁVEL. Intervalos. 7h às 16h. 11/08 10h Mirandão. 10h às 17h 9h às 17h

ATIVIDADE DATA HORA LOCAL RESPONSÁVEL. Intervalos. 7h às 16h. 11/08 10h Mirandão. 10h às 17h 9h às 17h COMISSÃO DA GINCANA: Ana Paula Mello/ Daniela Cidreira/ Érika Dourado/ Yone Santiago- Ensino fundamental Christine Toniolo/ Débora Bove- Ensino médio 1. OBJETIVO Integrar e socializar os alunos do Ensino

Leia mais

REGULAMENTO X GINCANA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO

REGULAMENTO X GINCANA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO REGULAMENTO X GINCANA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO 1. Da gincana 1.1 A X Gincana Municipal de Bom Princípio é um evento de caráter sóciorecreativo-cultural promovido pela Prefeitura Municipal de Bom Princípio

Leia mais

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2019/2021 DO CENTRO ACADÊMICO DA LICENCIATURA EM LETRAS (CALLE) DO IFRS CAMPUS RESTINGA CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente Regimento Eleitoral regulamenta

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE MEDICINA DEPARTAMENTODE PSIQUIATRIA E MADICINA LEGAL PROFESSORES CONVIDADOS:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE MEDICINA DEPARTAMENTODE PSIQUIATRIA E MADICINA LEGAL PROFESSORES CONVIDADOS: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE MEDICINA DEPARTAMENTODE PSIQUIATRIA E MADICINA LEGAL DISCIPLINA: RELAÇÃO MÉDICO PACIENTE CÓDIGO: MED- 8003 SEMESTRE: 4º DOCENTES: Aida Santin (Regente)

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA A comissão eleitoral eleita em Assembleia Geral realizada

Leia mais

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2019/2020 DO CENTRO ACADÊMICO DA LICENCIATURA EM LETRAS (CALLE) DO IFRS CAMPUS RESTINGA

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2019/2020 DO CENTRO ACADÊMICO DA LICENCIATURA EM LETRAS (CALLE) DO IFRS CAMPUS RESTINGA CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente Regimento Eleitoral regulamenta as eleições para a Diretoria do Centro Acadêmico da Licenciatura em Letras (CALLE) do IFRS Campus Restinga; Parágrafo único A eleição

Leia mais

UNICESUMAR CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ EDITAL VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO UNICESUMAR.

UNICESUMAR CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ EDITAL VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO UNICESUMAR. UNICESUMAR CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ EDITAL VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO UNICESUMAR Edital MARINGÁ-PR 2016 DISPOSIÇÕES GERAIS O torneio Ponte de Macarrão do

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente matriculados

Leia mais

Ficha de Revisões nº6

Ficha de Revisões nº6 Escola Secu n dár i a com 3º Ci clo D. D i n i s Ano Lectivo 2008 / 2009 Matemática 9ºAno Turma: B Ficha de Revisões nº6 1. O Scr abble é um j ogo em que os j ogador es t êm de r et ir ar, ao acaso, as

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC. A Gincana do IFRN/Campus Parnamirim obedecerá ao seguinte calendário:

REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC. A Gincana do IFRN/Campus Parnamirim obedecerá ao seguinte calendário: REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC 1. DO OBJETIVO: A I Gincana do IFRN/ Campus Parnamirim objetiva integrar os alunos e servidores do câmpus e apresentar a comunidade escolar interna o Programa

Leia mais

EDITAL Nº 01 CONCURSO PARA ESCOLHA DE NOME DA BIBLIOTECA IFES CAMPUS ARACRUZ

EDITAL Nº 01 CONCURSO PARA ESCOLHA DE NOME DA BIBLIOTECA IFES CAMPUS ARACRUZ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS ARACRUZ Avenida Morobá, 248 Morobá 29192-733 Aracruz ES 27 3256-0958 EDITAL Nº 01 CONCURSO PARA ESCOLHA DE NOME DA BIBLIOTECA IFES CAMPUS

Leia mais

REGULAMENTO GERAL Realização: Prefeitura Municipal e ONG Atelier Saladero

REGULAMENTO GERAL Realização: Prefeitura Municipal e ONG Atelier Saladero Outubro 2014 1ª Gincana Municipal, Cultural, Ambiental e Esportiva - Outubro 2014 As provas serão classificadas nas seguintes categorias: - Cultura - Cidadania - Meio Ambiente - Esporte REGULAMENTO GERAL

Leia mais

1 Festival Estudantil

1 Festival Estudantil 1 Festival Estudantil da Canção Regulamento Geral 2013 I DA ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO Art. 01 O Festival Estudantil da Canção é um projeto de extensão e tem a promoção Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Edital Nº 003/2018 Concurso de Logotipo do Núcleo de Gênero e Diversidade

Edital Nº 003/2018 Concurso de Logotipo do Núcleo de Gênero e Diversidade MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO- GRANDENSE CÂMPUS GRAVATAÍ Edital Nº 003/2018 Concurso de Logotipo do

Leia mais

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017 REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE ROCK CONCURSO DA MELHOR BANDA DE ROCK CAPIXABA 2017 1 DA REALIZAÇÃO: A VITÓRIA HARLEY-DAVIDSON promove o 1º Festival de Rock Concurso da Melhor Banda de Rock Capixaba 2017, que

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU

Leia mais

EDITAL Nº 69 DE 30 MAIO DE 2018.

EDITAL Nº 69 DE 30 MAIO DE 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO- IFMA EDITAL Nº 69 DE 30 MAIO DE 2018. PROCESSO SELETIVO PARA CESSÃO DE BARRACAS NO ARRAIAL FESTA NA ROÇA 2018 - CAMPUS

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA COORDENADORA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA COORDENADORA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO 1 Senhor Licitante, Solicit o a V.Sª. pr eencher o pr ot ocolo de ent r ega de edit al abaixo, r emet endo-o a Comissão Per manent e de Licit ação da PGF/ AL, por meio do fax (0XX82) 3216 9874 ou e-mail

Leia mais

CAPÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

CAPÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Centro Acadêmico de Tecnologia em Alimentos (CATA) do curso de Tecnologia em Alimentos do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Art. 1º - O presente edital

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Este Regulamento dispõe sobre a organização e realização da GINCANA 2018 CEFET MG Campus Divinópolis. Art. 2º Todos os alunos que participarem

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 1/2016 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS OSÓRIO

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 1/2016 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS OSÓRIO COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 1/2016 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS OSÓRIO A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apurament o)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apurament o) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apurament o) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Normas Gerais 1.1.1 A part icipação nas provas colet ivas organizadas pela FPA é reservada aos clubes port ugueses que

Leia mais

I GINCANA ESPORTIVA E CULTURAL GINFAT REGULAMENTO GERAL

I GINCANA ESPORTIVA E CULTURAL GINFAT REGULAMENTO GERAL I GINCANA ESPORTIVA E CULTURAL GINFAT REGULAMENTO GERAL Este regulamento dispõe sobre a organização da I GINCANA ESPORTIVA E CULTURAL FAT e foi elaborado pela Coordenação de Esportes da FAT. Todos os participantes

Leia mais

CONCURSO CULTURAL EDITAL 01/2014

CONCURSO CULTURAL EDITAL 01/2014 CONCURSO CULTURAL U Õ T B EDITAL 01/2014 A Domani Consultoria, empresa júnior do curso de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB), torna público o presente edital e convida as pessoas

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido.

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. REGULAMENTO I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE LANÇAMENTOS LONGOS JUVENIS

CAMPEONATO NACIONAL DE LANÇAMENTOS LONGOS JUVENIS CAMPEONATO NACIONAL DE LANÇAMENTOS LONGOS JUVENIS 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1. Poderão participar atletas masculinos e femininos dos escalões de Iniciados e Juvenis que tenham obtido os mínimos de participação,

Leia mais

REGULAMENTO SOBRADINHO 2010

REGULAMENTO SOBRADINHO 2010 REGULAMENTO 80 km PEDAL NA SERRA DE SOBRADINHO 2010 DATAS E LOCAIS DAS PROVAS 14 de março de 2010, em Brasília/DF, na região de SOBRADINHO e da FERCAL. A largada (simbólica) e chegada (of icial) ocorrerão

Leia mais

EDITAL Nº. 005/2011 UEA/GR Chamada de Propostas para eventos Acadêmicos e Institucionais. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso de

EDITAL Nº. 005/2011 UEA/GR Chamada de Propostas para eventos Acadêmicos e Institucionais. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso de EDITAL Nº. 005/2011 UEA/GR Chamada de Propostas para eventos Acadêmicos e Institucionais. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e, por meio

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA V FEIRA DE NOVOS PRODUTOS, PROCESSOS E SERVIÇOS DO IFTM CAMPUS UBERABA

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA V FEIRA DE NOVOS PRODUTOS, PROCESSOS E SERVIÇOS DO IFTM CAMPUS UBERABA REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA V FEIRA DE NOVOS PRODUTOS, PROCESSOS E SERVIÇOS DO IFTM CAMPUS UBERABA I DISPOSIÇÕES GERAIS 1. A Feira de Novos Produtos, Processos e Serviços do Instituto Federal do Triângulo

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O CONCURSO DA LOGOMARCA I FEIRA CIENTÍFICA DE BARBACENA (I FECIB) R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º A Comissão Organizadora da I Feira Científica de Barbacena (I FECIB)

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO 3º PRÊMIO ABIMED DE INOVAÇÃO TRANSFORMACIONAL

REGULAMENTO GERAL DO 3º PRÊMIO ABIMED DE INOVAÇÃO TRANSFORMACIONAL REGULAMENTO GERAL DO 3º PRÊMIO ABIMED DE INOVAÇÃO TRANSFORMACIONAL - 2017 Sumário DO PRÊMIO...3 DA PARTICIPAÇÃO...3 DA INSCRIÇÃO...4 DO CRONOGRAMA PREVISTO...4 DA COMISSÃO JULGADORA... 5 DO PROCESSO DE

Leia mais

CAPÍTULO I CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS. Seção I. Objetivo Geral

CAPÍTULO I CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS. Seção I. Objetivo Geral EDITAL Nº 1, 19 DE DEZEMBRO DE 2017, I CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS DO SISTEMA CONSELHOS FEDERAL E REGIONAIS DE NUTRICIONISTAS (CFN/CRN) - TEMA COMIDA: RELAÇÕES DE AFETO, TRADIÇÕES E DIREITOS CAPÍTULO I

Leia mais

TÍTULO I DO OBJETIVO E DAS INCRIÇÕES

TÍTULO I DO OBJETIVO E DAS INCRIÇÕES O Vice-Presidente do Diretório Estudantil do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco, no uso de suas atribuições no Art. 8º do Regulamento Geral da FIA e tendo em

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO: GAROTA EXPOLÂNDIA 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO: GAROTA EXPOLÂNDIA 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO: GAROTA EXPOLÂNDIA 2015 Art. 1º. DO CONCURSO: O presente regulamento tem por finalidade disciplinar as regras a serem aplicados na eleição e no mandato de Garota Expolândia 2015.

Leia mais

I Torneio de Programação do SRI

I Torneio de Programação do SRI I Torneio de Programação do SRI Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação REGULAMENTO Capítulo I Dos objetivos Art 1º - Proporcionar oportunidades e incentivo para o treinamento do estudante

Leia mais

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1.1. O 2 IFESTeatro Festival Estudantil de Teatro IF Sudeste de Minas Gerais / Campus Barbacena é

Leia mais

REGULAMENTO. I - Dos objetivos do Concurso

REGULAMENTO. I - Dos objetivos do Concurso REGULAMENTO I - Dos objetivos do Concurso Art. 1º - O concurso da CEASA CAMPINAS tem como objetivos: a) incentivar as cozinheiras a criar receitas saborosas e saudáveis elaboradas com itens fornecidos

Leia mais

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO ÀS ELEIÇÕES DO GRÊMIO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE APIACÁS

PREFEITURA MUNICIPAL DE APIACÁS DECRETO Nº. 297 /2013 SÚMULA: DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DE COMISSÃO MUNICIPAL DO XI FEAP FESTIVAL ESTUDANTIL DE APIACÁS. ADALTO JOSÉ ZAGO, Prefeito Municipal de Apiacás, Estado de Mato Grosso, usando de suas

Leia mais

FILOSOFIA DE FORMULAÇÃO DE CORES LISAS POR COMPUTADOR

FILOSOFIA DE FORMULAÇÃO DE CORES LISAS POR COMPUTADOR FILOSOFIA DE FORMULAÇÃO DE CORES LISAS POR COMPUTADOR ABSTRATO: Consider ando os t ipos de desvios dos coef icient es de absor ção e scat t er ing que podem ocor r er nos dif er ent es compr iment os de

Leia mais

11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem

11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem 11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem Regulamento - Concurso de Rei e Rainha do milho - Festival da Pamonha CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º -

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 19/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS SERRA TALHADA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente

Leia mais

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - Em sua primeira edição, o I Prêmio de Literatura de Cordel de Jaguaribe, atende ao objetivo de estimular

Leia mais

Regulamento 24ª Gincana Municipal de Emancipação de Portão

Regulamento 24ª Gincana Municipal de Emancipação de Portão Regulamento 24ª Gincana Municipal de Emancipação de Portão REGULAMENTO 24ª Gincana Municipal de Portão 1 Da Promoção 1.1 A Liga das Equipes Gincaneiras de Portão LGP, promove a sua 24ª Gincana Municipal

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CUBATÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CUBATÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CUBATÃO CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 02/2014/CPA EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS ELEIÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DOS BLOCOS MARCHA NICO LOPES 2016

REGULAMENTO DOS BLOCOS MARCHA NICO LOPES 2016 REGULAMENTO DOS BLOCOS MARCHA NICO LOPES 2016 Da composição da Marcha Art. 1º. Os blocos da MARCHA NICO LOPES 2016 serão compostos pela comunidade da região de Viçosa, não necessariamente universitária,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE EDITAL 001/2018 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO ESTUDANTIL DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/PORTUGUÊS A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais e de acordo com

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-SÃO MATEUS 001/2017

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-SÃO MATEUS 001/2017 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-SÃO MATEUS 001/2017 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE NORTE CAPIXABA

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ EDITAL Nº01/2017 DEPEX / CAMPUS MACAPÁ-IFAP Concurso para Criação de Logomarca do Projeto IFAP Olímpico O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), por intermédio do Departamento

Leia mais

Concurso Ponte de Palito de Picolé

Concurso Ponte de Palito de Picolé Concurso Ponte de Palito de Picolé 1. Disposições gerais 1.1. Tema do concurso 1.1.1. A tarefa proposta é a construção e o teste de carga de uma ponte estaiada, utilizando palitos de picolé e cola, conforme

Leia mais

P O R T A R I A CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

P O R T A R I A CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho CCaamppuuss EExxppeer rimeennt taal l ddee RReeggi isst troo P O R T A R I A N o 09/2006-DTA. Dispõe sobre o Regulamento do Estágio Curricular Profissionalizante

Leia mais

XVI Concurso de Corais Infantojuvenil. Regulamento

XVI Concurso de Corais Infantojuvenil. Regulamento Av. Liberdade, 928 São Paulo/SP. - 01502-001 - (11) 3207-4315. XVI Concurso de Corais Infantojuvenil 23, 24 e 25 de agosto de 2016 Apresentação: O Centro do Professorado Paulista, de acordo com as suas

Leia mais

REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL

REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL DIAS 29 E 30 DE NOVEMBRO E 01 DE DEZEMBRO DE 2010 CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1º A III Jornada de

Leia mais

GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE IFRS- FELIZ COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2018 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE DO IFRS-FELIZ

GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE IFRS- FELIZ COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2018 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE DO IFRS-FELIZ GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE IFRS- FELIZ ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE DO IFRS-FELIZ A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições legais torna pública a convocação dos discentes, regularmente matriculados,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO CAMPUS ABREU E LIMA EDITAL Nº 04/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO CAMPUS ABREU E LIMA EDITAL Nº 04/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO CAMPUS ABREU E LIMA Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, 81, Timbó, Abreu e Lima-PE. EDITAL Nº 04/2017 CONCURSO PARA ESCOLHA DE NOME DA BIBLIOTECA

Leia mais

Festival de Dança do IF Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena Volta ao Mundo

Festival de Dança do IF Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena Volta ao Mundo Festival de Dança do IF Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena Volta ao Mundo REGULAMENTO 1. OBJETIVO O evento visa integrar a atuação dos acadêmicos do Curso Superior de Licenciatura em Educação Física

Leia mais

Edital de eleição para o Grêmio Estudantil

Edital de eleição para o Grêmio Estudantil Edital de eleição para o Grêmio Estudantil A comissão eleitoral no uso de suas atribuições torna público o presente edital de convocação para a inscrição das chapas que concorrerão as eleições do Grêmio

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.N. PARA O ANO LETIVO 2018/19 EDITAL 01/2018 CAPÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.N. PARA O ANO LETIVO 2018/19 EDITAL 01/2018 CAPÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.N. PARA O ANO LETIVO 2018/19 EDITAL 01/2018 A comissão eleitoral eleita em Assembleia Geral realizada no dia 16 de Abril de 2018, vem a público convocar

Leia mais

REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA. I. Da Realização do Evento

REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA. I. Da Realização do Evento REGULAMENTO II FESTIVAL DE MÚSICA DA UNIJIPA I. Da Realização do Evento Art. 1º II Festival de Música acontecerá no dia 21 de outubro de 2016, às 19:00 horas no Campus II da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 21, DE 18 DE JULHO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº 21, DE 18 DE JULHO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº 21, DE 18 DE JULHO DE 2016. Aprova a minuta do Edital de Abertura de Processo Eleitoral para escolha de representantes da Comissão de Assistência Estudantil do do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 004/2019

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 004/2019 EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 004/2019 ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SEGMENTOS DOCENTE, TÉCNICO- ADMINISTRATIVO E DISCENTE DO CAMPUS RESTINGA PARA A COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. O Diretor-Geral do

Leia mais

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO ÀS ELEIÇÕES DO GRÊMIO

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 D.E

EDITAL Nº 01/2017 D.E O Presidente do Diretório Estudantil do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE juntamente com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas e a Comissão Eleitoral, nos usos de suas atribuições estatutárias,

Leia mais

CONCURSO CRIAÇÃO DE MARCA VISUAL PARA O NEABI/IFMA NÚCLEO DE ESTUDOS AFROBRASILEIROS E INDIODESCENDENTES EDITAL / NEABI / IFMA / 01/2010

CONCURSO CRIAÇÃO DE MARCA VISUAL PARA O NEABI/IFMA NÚCLEO DE ESTUDOS AFROBRASILEIROS E INDIODESCENDENTES EDITAL / NEABI / IFMA / 01/2010 CONCURSO CRIAÇÃO DE MARCA VISUAL PARA O NEABI/IFMA NÚCLEO DE ESTUDOS AFROBRASILEIROS E INDIODESCENDENTES EDITAL / NEABI / IFMA / 01/2010 O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescedentes do Instituto

Leia mais