CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apurament o)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apurament o)"

Transcrição

1 CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apurament o) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Normas Gerais A part icipação nas provas colet ivas organizadas pela FPA é reservada aos clubes port ugueses que t enham a sua sit uação regularizada perant e uma Associação Dist rit al e que cumpram t odos os requisit os exigidos para essa compet ição Nas fases de apurament o, a FPA elaborará uma Classificação Geral dos Clubes segundo o valor de t odas as marcas obt idas, cabendo ao primeiro classificado de cada disciplina uma pont uação equivalent e ao número t ot al de clubes (X) que int egra a fase e, X-1 ao segundo, X-2 ao t erceiro e assim sucessivament e. A soma dos pont os dos at let as de cada clube dit ará a pont uação dos clubes. Definida a pont uação das equipas, est as serão seriadas por ordem decrescent e do t ot al de pont os obt idos. Na sequência dos result ados obt idos na Fase de Apurament o, os Clubes serão seriados de acordo com as pont uações obt idas, de modo a que: - os 7 primeiros Clubes disputem a Final do Campeonat o da 1ª Divisão; - os Clubes classificados da 8ª à 15ª posição, a Final do Campeonat o da 2ª Divisão; - os Clubes classificados da 16ª à 23ª posição, a Final do Campeonat o da 3ª Divisão; - a pont uação final dos clubes será definit iva, para efeit os da Classificação Anual dos Clubes, a part ir da 24ª posição da Fase de Apurament o à qual corresponderá a 25ª posição final e assim sucessivament e. Est ará aut omat icament e apurado para a Final da 1ª Divisão, o Clube (e só esse) que, efet ivament e, part icipe na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pist a no respet ivo ano. Quaisquer desist ências serão colmat adas pelos clubes classificados nas posições imediat as da Fase de Apuramento dessa mesma época. Na Fase Final as 1ª, 2ª e 3ª Divisões serão pont uadas em separado, at ribuindo-se 8 pont os ao 1º classificado, 7 ao 2º, e assim sucessivament e Os at let as est rangeiros filiados na FPA, poderão pont uar para o seu clube, at é um máximo de 2 por equipa. Os at let as menores de 18 anos não serão considerados, para est e efeit o, est rangeiros Os at let as do escalão Júnior que part icipem em corridas ou provas de marcha de dist ância igual ou superior a met ros, não poderão part icipar nout ra corrida ou prova de marcha nessa j ornada, independent ement e da ordem de part icipação nessas provas Os at let as do escalão Juvenil poderão part icipar em t odas as provas, com exceção dos m Obst áculos, m, peso (7,260 Kg) e mart elo (7,260 Kg).

2 1.2- Normas específicas Est es Campeonat os realizar-se-ão nas seguint es fases: Fase de Apurament o e Final Aos at let as que, na Fase de Apurament o, não alcancem as marcas de pont uação definidas para est e Campeonat o e mencionadas em t abela j á divulgada, não será at ribuída qualquer pont uação A Fase de Apurament o do Campeonat o Nacional de Clubes efet uar-se-á em duas j ornadas, em dias seguidos e sempre que possível, coincident es para t odas as pist as, com a part icipação da globalidade dos clubes inscrit os, que serão dist ribuídos crit ério da exclusiva responsabilidade da FPA pelas pist as de sint ét ico exist ent es no País, sendo, em princípio ut ilizado o sist ema de cronomet ragem aut omát ica A Fase Final disput a-se em duas ou t rês j ornadas, em dois dias seguidos, admit indo-se a possibilidade da separação das equipas em grupos Cada clube t erá de part icipar nas disciplinas individuais, obrigat oriament e, com um mínimo de 10 at let as t ant o na compet ição Masculina como na compet ição Feminina A equipa de cada clube poderá incluir at let as dos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores Em qualquer das Fases dest e Campeonat o, cada clube só poderá apresent ar 1 at let a por disciplina e uma única equipa em cada est afet a Os at let as só poderão part icipar em duas provas por dia num máximo de 3 no conj unt o dos dois dias, desde que pelo menos uma delas sej a uma est afet a. Os at let as Juvenis podem part icipar apenas numa prova em cada dia A desist ência de um clube em qualquer das Fases implica a proibição de part icipação no Campeonat o de Port ugal de Clubes nas duas (2) épocas seguint es, sendo est e prazo reduzido para uma (1) época caso o mesmo clube part icipe a sua desist ência nos 10 dias subsequent es à publicação, por part e da FPA, dos result ados obt idos A elaboração das séries / grupos na final será da responsabilidade do(s) Delegado(s) Técnico(s), t endo em consideração a melhor marca de cada at let a part icipant e na corrent e época (ar livre ou pist a cobert a). 2. PROGRAMAS-HORÁRIOS Os programas horários das fases de apurament o serão publicados em Comunicado específico da fase de apurament o dest es Campeonat os. 3. INSCRIÇÕES 3.1- Primeira Fase Os Clubes int eressados em part icipar nest es Campeonat os deverão inscrever-se, via Plat aforma Lince da FPA em Event os Inscrições Preliminares Segunda Fase As inscrições deverão ser feit as pelos clubes ou at let as individuais at ravés da Plataforma Lince da FPA nas respet ivas áreas de acesso em ht t ps:/ / lince.fpatlet ismo.pt. Dando cumpriment o ao exarado nas Normas Administ rat ivas no início da época, referent e a Inscrições em Compet ições Nacionais nest e Campeonat o não haverá cobrança de taxas de inscrição de acordo com o divulgado.

3 3.3- Confirmação das inscrições Os prazos de confirmação de part icipação por prova, assim como os horários de apresent ação na Câmara de Chamada e o previst o de ent rada dos at let as na pist a, poderão ser consult ados em t abela a publicar oport unament e em Comunicado específico da Fase de Apurament o dest es Campeonat os. 4. CONCURSOS ESPECIFICIDADES a) Salt os Vert icais O Delegado Técnico em cada uma das pist as poderá decidir, caso o considere necessário, iniciar cada salt o vert ical a uma alt ura inferior à mencionada na t abela respet iva, desde que se cumpram as Regras relevant es do Regulament o da IAAF. O previst o na Regra da IAAF não se aplica nest a Compet ição Colet iva, no que respeit a ao t empo at ribuído aos at let as part icipant es em salt os vert icais para iniciar o seu ensaio, quando só est iver 1 at let a em compet ição, at ribuindo-se nest e caso, se se aplicar, o t empo para ensaios consecut ivos. b) Concursos Horizont ais Quer na Fase de Apurament o quer na Fase Final, t odos os at let as t erão direit o a 4 ensaios. Em t odos os concursos os at let as part iciparão pela ordem inversa à marca de inscrição para est a compet ição. 5. CONTROLO DE ENGENHOS A organização aut oriza a ut ilização de engenhos pessoais, desde que homologados, os quais serão disponibilizados para ut ilização de t odos os at let as. Assim, os engenhos devem ser ent regues na Câmara de Chamada para verificação at é 1 hora ant es da hora marcada para o início da prova respet iva. Os engenhos aprovados serão colocados na zona de lançament o e os não aprovados poderão ser levant ados na Câmara de Chamada, após a conclusão das provas. No final de cada prova os engenhos aprovados e ut ilizados na mesma, devem ser levant ados na Câmara de Chamada.

4 CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase Final) I, II E III DIVISÕES 1. NOTA INTRODUTÓRIA Na sequência do apuramento dos resultados obtidos na fase de apuramento a fase final do Campeonato Nacional de Clubes será disputada entre as equipas part icipantes na Taça dos Clubes Campeões Europeus e as equipas classificadas entre o 1º e o 7º lugar (I Divisão), entre o 8º e 15º lugar (II Divisão) e entre o 16º e 23º lugar (III Divisão) da fase de apuramento. Apenas se realizará a final da III Divisão se se apurarem e confirmarem a sua participação pelo menos 6 equipas na fase de apuramento 2. INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser feitas pelos clubes ou atletas individuais através da Plataforma Lince da FPA nas respetivas áreas de acesso em / lince.fpatletismo.pt. Dando cumprimento ao exarado nas Normas Administrativas no início da época, referente a Inscrições em Competições Nacionais neste Campeonato não haverá cobrança de taxas de inscrição de acordo com o divulgado Confirmação das Inscrições Deverão ser respeitados os prazos de confirmação de participação por prova, assim como os horários de apresentação na Câmara de Chamada e o previsto de entrada dos atletas na pista, oportunamente divulgados e afixados no local da competição. 3. PRÉMIOS Serão chamados ao podium, recebendo Taças, os 3 primeiros Clubes classificados da 1ª Divisão, e os capitães de equipa dos Clubes classificados em 4º, 5º, 6º, 7º e 8º lugares que receberão Placas. Serão também atribuídas Taças aos 3 primeiros classificados das 2ª e 3ª Divisões.

5 Campeonato Nacional de Sub-20 (Juniores) Marinha Grande - Sábado - 8 de Julho de 2017 Domingo - 9 de Julho de : 00 Mart elo (6 kg) Masc 08: 45 Disco (1, 750 kg) Masc 14: m Masc DEC 09: m bar (1,00) Masc DEC 15: m bar (0, 84) Fem HEP 09: m Obst Masc Séries 15: 10 Compriment o Masc DEC 09: 30 Triplo Salt o Fem 15: 15 Vara Masc 09: 40 Alt ura Masc 15: 20 Mart elo (4 kg) Fem 09: m Masc Séries 15: 40 Alt ura Fem HEP 09: 45 Disco (1, 750 kg) Masc DEC 15: m Masc 1/ 2 Final 10: m Fem Séries 16: 00 Compriment o Masc 10: 05 Compriment o Fem HEP 16: m Fem 1/ 2 Final 10: m Bar (1, 00) Masc 1/ 2 Final 16: 05 Alt ura Fem 10: m Bar (0, 84) Fem 1/ 2 Final 16: 20 Peso (6 kg) Masc DEC 10: m Masc Séries 16: m Masc Séries 11: 00 Vara Masc DEC 16: 40 Disco (1 kg) Fem 11: m Fem Séries 16: m Fem Séries 11: m Bar (0, 91) Masc Séries 17: m Masc Séries 11: 25 Triplo Salt o Masc 17: m Fem Séries 11: 30 Dardo (600 g) Fem HEP 17: 40 Alt ura Masc DEC 11: m Bar (0, 76) Fem Séries 17: m Masc Final 11: m Masc Séries 17: 45 Peso (4 kg) Fem HEP 12: 05 Peso (4 kg) Fem 17: m Fem Final 12: m Fem Séries 17: 55 Vara Fem 12: m Bar (1, 00) Masc Final 18: 00 Dardo (800 g) Masc 12: m Bar (0, 84) Fem Final 18: m Masc 13: 00 Dardo (800 g) Masc DEC 18: 15 Compriment o Fem 13: m Fem HEP 18: 20 Peso (6 kg) Masc 13: 15 4x400 m Masc Séries 18: m Obst Fem Séries 13: 40 4x400 m Fem Séries 18: 45 4x100 m Fem Séries 14: m Masc DEC 19: 00 4x100 m Masc Séries 19: m Fem HEP 19: 20 Dardo (600 g) Fem 19: m Masc DEC 19: m Marcha Masc Pist as 1 a 4 19: m Marcha Fem Pist as 5 a 8 MODO DE PROGRESSÃO DAS FASQUIAS Alt ura (Fem) 1,53 (+4) --> 1,65 (+3) --> 1,77 (+2) Alt ura (Masc) 1,80 (+4) --> 1,92 (+3) --> 2,16 (+2) Vara (Fem) 2,25 (+15) --> 2,70 (+12) --> 3,18 (+10) --> 3,58 (+7) Vara (Masc) 3,35 (+15) --> 3,80 (+12) --> 4,28 (+10) --> 4,68 (+7) Pág. 1 de 3

6 Horário da prova Horário de Câmara de Chamada Sábado - 8 de Julho de 2017 Hora limite da confirmação Horário de apresentação na Câmara de Chamada Horário de entrada na Pista 14: 00 Mart elo (6 kg) Masc 13: 00 13: 15-13: 25 13: 30 14: m Masc DEC 13: 30 14: 05-14: 15 14: 20 15: m bar (0,84) Fem HEP 14:00 14:35-14:45 14:50 15:10 Compriment o Masc DEC : 15 Vara Masc 13: 45 14: 00-14: 10 14: 15 15: 20 Mart elo (4 kg) Fem 14: 20 14: 35-14: 45 14: 50 15:40 Alt ura Fem HEP : m Masc 1/ 2 Final 14: 40 15: 15-15: 25 15: 30 16: 00 Compriment o Masc 15: 00 15: 15-15: 25 15: 30 16: m Fem 1/ 2 Final 15: 00 15: 35-15: 45 15: 50 16: 05 Alt ura Fem 14: 50 15: 20-15: 30 15: 35 16:20 Peso (6 kg) Masc DEC : m Masc Séries 15: 20 15: 55-16: 05 16: 10 16: 40 Disco (1 kg) Fem 15: 40 15: 55-16: 05 16: 10 16: m Fem Séries 15: 40 16: 15-16: 25 16: 30 17: m Masc Séries 16: 15 16: 35-16: 45 16: 50 17: m Fem Séries 16: 35 16: 55-17: 05 17: 10 17:40 Alt ura Masc DEC : m Masc Final : 15-17: 25 17: 30 17:45 Peso (4 kg) Fem HEP : m Fem Final : 25-17: 35 17: 40 17: 55 Vara Fem 16: 25 16: 40-16: 50 16: 55 18: 00 Dardo (800 g) Masc 17: 00 17: 15-17: 25 17: 30 18: m Masc 17:20 17:40-17:50 17:55 18: 15 Compriment o Fem 17: 15 17: 30-17: 40 17: 45 18: 20 Peso (6 kg) Masc 17: 20 17: 35-17: 45 17: 50 18: m Obst Fem Séries 17: 40 18: 00-18: 10 18: 15 18: 45 4x100 m Fem Séries 18: 00 18: 20-18: 30 18: 35 19: 00 4x100 m Masc Séries 18: 15 18: 35-18: 45 18: 50 19: m Fem HEP : 20 Dardo (600 g) Fem 18: 20 18: 35-18: 45 18: 50 19: m Masc DEC : m Marcha Masc Pist as 1 a 4 18:50 19:10-19:20 19:25 19: m Marcha Fem Pist as 5 a 8 18:50 19:10-19:20 19:25 19: m Marcha Fem Pist as 5 a 8 18:50 19:10-19:20 19:25 Pág. 2 de 3

7 Horário da prova Domingo - 9 de Julho de 2017 Hora limite da confirmação Horário de apresentação na Câmara de Chamada Horário de entrada na Pista 08: 45 Disco (1, 750 kg) Masc 07: 45 08: 00-08: 10 08: 15 09: m bar (1, 00) Masc DEC 08: 05 08: 40-08: 50 08: 55 09: m Obst Masc Séries 08: 45 09: 05-09: 15 09: 20 09: 30 Triplo Salt o Fem 08: 30 08: 45-08: 55 09: 00 09: 40 Alt ura Masc 08: 25 08: 55-09: 05 09: 10 09: m Masc Séries 09: 00 09: 20-09: 30 09: 35 09:45 Disco (1,750 kg) Masc DEC : m Fem Séries 09: 15 09: 35-09: 45 09: 50 10: 05 Compriment o Fem HEP 09: 05 09: 20-09: 30 09: 35 10: m Bar (1, 00) Masc 1/ 2 Final 09: 20 09: 55-10: 05 10: 10 10: m Bar (0,84) Fem 1/ 2 Final 09:35 10:10-10:20 10:25 10: m Masc Séries 09: 50 10: 25-10: 35 10: 40 11:00 Vara Masc DEC : m Fem Séries 10: 05 10: 40-10: 50 10: 55 11: m Bar (0, 91) Masc Séries 10: 20 10: 55-11: 05 11: 10 11: 25 Triplo Salt o Masc 10: 25 10: 40-10: 50 10: 55 11:30 Dardo (600 g) Fem HEP : m Bar (0, 76) Fem Séries 10: 35 11: 10-11: 20 11: 25 11: m Masc Séries 11: 10 11: 30-11: 40 11: 45 12: 05 Peso (4 kg) Fem 11: 05 11: 20-11: 30 11: 35 12: m Fem Séries 11: 30 11: 50-12: 00 12: 05 12: m Bar (1, 00) Masc Final : 05-12: 15 12: 20 12: m Bar (0, 84) Fem Final : 20-12: 30 12: 35 13:00 Dardo (800 g) Masc DEC : m Fem HEP : 15 4x400 m Masc Séries 12: 30 12: 50-13: 00 13: 05 13: 40 4x400 m Fem Séries 12: 55 13: 15-13: 25 13: 30 14: m Masc DEC MARCAS DE QUALIFICAÇÃO MARCAS DE QUALIFICAÇÃO PROVAS MASCULINOS FEMININOS PROVAS MASCULINOS FEMININOS 100 m 11,1 / 11,34 12,8 / 13,04 Alt ura 1,85 1, m 22,9 / 23,14 26,7 / 26,94 Vara 3,55 2, m 51,5 / 51,64 62,1 / 62,24 Compriment o 6,50 5, m 1 59, ,00 Triplo Salt o 13,30 10, m 4 09, ,00 Peso 12,20 (6kg) 10,4,00 (4kg) m 9 10, ,00 Mart elo 40,00 (6kg) 34,00 (4kg) m 16 30,00 / 9 10,00 (3000m) --- Disco 36,00 (1,75 kg) 30,00 (1kg) 110 m bar (1, 00) 16, 7 / 16, Dardo 45, 00 (800g) 290 (600g) 100 m bar (0,84) ,0 / 17, m bar 58,9 / 59,04 (0,91m) 69,9 / 70,04 (0,76m) m Marcha 57 00,00 / 25 30,00 (5.000 Mx) ,00 / 29 00,00 (5.000 Mx) Obst 10 27,0 (0,91m) 9 10,00 (3000m) 13 58,00 (0,76m) 10 55,00 (3000m) 4X100 m s/ mínimo s/ mínimo 4X400 m s/ mínimo s/ mínimo Decat lo/ Hept at lo pont os pont os Pág. 3 de 3

8 Campeonato Nacional de Esperanças Pombal - Sábado - 1 de Julho de 2017 Domingo - 2 de Julho de :30 Mart elo (4 kg) Fem 09:00 Mart elo (7,260 kg) Masc 16:00 Triplo Masc 09:30 Triplo Salt o Fem 16: 05 Alt ura Fem 09: 40 Alt ura Masc 16: m Masc 1/ 2 Final 09: m Obst Masc Séries 16: m Fem 1/ 2 Final 10: m Fem Séries 16: m Masc Séries 10: m Bar (1,06) Masc 1/ 2 Final 17:00 Dardo (800 g) Masc 10:30 Dardo (600 g) Fem 17: m Fem Séries 10: m Bar (0, 84) Fem 1/ 2 Final 17:15 Vara Masc 10:45 Vara Fem 17: m Masc Séries 10: m Masc 1/ 2 Final 17: m Fem Séries 11: m Fem 1/ 2 Final 17: m Masc Final 11: m Bar (0,91) Masc Séries 17: m Fem Final 11:25 Compriment o Masc 18: m Masc 11: m Bar (0,76) Fem Séries 18:15 Compriment o Fem 11: m Masc Séries 18:20 Peso (7,260 kg) Masc 12:00 Disco (2 kg) Masc 18: m Obst Fem Séries 12: m Fem Séries 18: 40 Disco (1 kg) Fem 12: 05 Peso (4 kg) Fem 18: 45 4x100 m Fem Séries 12: m Bar (1, 06) Masc Final 19:00 4x100 m Masc Séries 12: m Bar (0,84) Fem Final 19: m Marcha Fem Pist as 1 a 4 12: m Masc Final 19: m Marcha Masc Pist as 5 a 8 12: m Fem Final 13:05 4x400 m Masc Séries 13:20 4x400 m Fem Séries MODO DE PROGRESSÃO DAS FASQUIAS Alt ura (Fem) 1,45 (+4) --> 1,57 (+3) --> 1,78 (+2) Alt ura (Masc) 1,79 (+5) --> 1,89 (+4) --> 2,05 (+3) --> 2,11 (+2) Vara (Fem) 2,30 (+15) --> 2,90 (+10) --> 3,70 (+5) Vara (Masc) 3,60 (+15) --> 4,50 (+10) --> 4,90 (+5) MARCAS DE QUALIFICAÇÃO MARCAS DE QUALIFICAÇÃO PROVAS MASCULINOS FEMININOS PROVAS MASCULINOS FEMININOS 100 m 11,0 / 11,24 12,7 / 12,94 Alt ura 1,91 1, m 22,4 / 22,64 26,0 / 26,24 Vara 3,90 2, m 50,2 / 50,34 60,2 / 60,34 Compriment o 6,70 5, m 1 57, ,00 Triplo Salt o 13,60 11, m 4 03, ,00 Peso 12,20 (7,260kg) 110 (4kg) m ,00 Mart elo 41,00 (7,260kg) 37,00 (4kg) m 15 45,00 19:10:00 / Disco 37,00 (2kg) 36,00 (1kg) 10:45:00 (3000 m) Dardo 49,00 (800g) 32,00 (600g) 110 m bar (1,06) 16,1 / 16, m Marcha 55 00, , m bar (0,84) ,4 / 16,64 4X100 m s/ mínimo s/ mínimo 400 m bar 57,8 / 57,94 (0,91) 68,7 / 68,84(0,76) 4X400 m s/ mínimo s/ mínimo Obst 10 00,0 (0,91m) 13 10,00 (0,76m) 9 00,00 (3000m) 10 45,00 (3000m) Pág. 1 de 2

9 Horário da prova Horário de Câmara de Chamada Sábado - 1 de Julho de 2017 Hora limite da confirmação Horário de apresentação na Câmara de Chamada Horário de entrada na Pista 15:30 Mart elo (4 kg) Fem 14:30 14:45-14:55 15:00 16:00 Triplo Masc 15:00 15:15-15:25 15:30 16:05 Alt ura Fem 14:50 15:20-15:30 15:35 16: m Masc 1/ 2 Final 15:10 15:45-15:55 16:00 16: m Fem 1/ 2 Final 15:30 16:05-16:15 16:20 16: m Masc Séries 15:50 16:25-16:35 16:40 17:00 Dardo (800 g) Masc 16:00 16:15-16:25 16:30 17: m Fem Séries 16:10 16:45-16:55 17:00 17:15 Vara Masc 15:45 16:00-16:10 16:15 17: m Masc Séries 16:35 16:55-17:05 17:10 17: m Fem Séries 16:50 17:10-17:20 17:25 17: m Masc Final :20-17:30 17:35 17: m Fem Final :30-17:40 17:45 18: m Masc 17:20 17:40-17:50 17:55 18:15 Compriment o Fem 17:15 17:30-17:40 17:45 18:20 Peso (7,260 kg) Masc 17:20 17:35-17:45 17:50 18: m Obst Fem Séries 17:40 18:00-18:10 18:15 18:40 Disco (1 kg) Fem 17:40 17:55-18:05 18:10 18:45 4x100 m Fem Séries 18:00 18:20-18:30 18:35 19:00 4x100 m Masc Séries 18:15 18:35-18:45 18:50 19: m Marcha Fem Pist as 1 a 4 18:30 18:50-19:00 19:05 19: m Marcha Masc Pist as 5 a 8 18:30 18:50-19:00 19:05 Horário da prova Domingo - 2 de Julho de 2017 Hora limite da confirmação Horário de apresentação na Câmara de Chamada Horário de entrada na Pista 09:00 Mart elo (7,260 kg) Masc 08:00 08:15-08:25 08:30 09:30 Triplo Salt o Fem 08:30 08:45-08:55 09:00 09:40 Alt ura Masc 08:25 08:55-09:05 09:10 09: m Obst Masc Séries 09:00 09:20-09:30 09:35 10: m Fem Séries 09:15 09:35-09:45 09:50 10: m Bar (1,06) Masc 1/ 2 Final 09:20 09:55-10:05 10:10 10:30 Dardo (600 g) Fem 09:30 09:45-09:55 10:00 10: m Bar (0,84) Fem 1/ 2 Final 09:35 10:10-10:20 10:25 10:45 Vara Fem 09:15 09:30-09:40 09:45 10: m Masc 1/ 2 Final 09:50 10:25-10:35 10:40 11: m Fem 1/ 2 Final 10:05 10:40-10:50 10:55 11: m Bar (0,91) Masc Séries 10:20 10:55-11:05 11:10 11:25 Compriment o Masc 10:25 10:40-10:50 10:55 11: m Bar (0,76) Fem Séries 10:35 11:10-11:20 11:25 11: m Masc Séries 11:05 11:25-11:35 11:40 12:00 Disco (2 kg) Masc 11:00 11:15-11:25 11:30 12: m Fem Séries 11:20 11:40-11:50 11:55 12:05 Peso (4 kg) Fem 11:05 11:20-11:30 11:35 12: m Bar (1,06) Masc Final :55-12:05 12:10 12: m Bar (0,84) Fem Final :05-12:15 12:20 12: m Masc Final :20-12:30 12:35 12: m Fem Final :30-12:40 12:45 13:05 4x400 m Masc Séries 12:20 12:40-12:50 12:55 13:20 4x400 m Fem Séries 12:35 12:55-13:05 13:10 Pág. 2 de 2

10 Campeonato Nac. Clubes III Divisão Leiria - Estádio Magalhães Pessoa Sábado - 22 de Julho de 2017 Domingo - 23 de Julho de :00 Reunião Técnica 08: 45 Mart elo Masc Final 12: 00 Mart elo Fem Final 09: m bar Masc Final 12: m Masc Final 09: m bar Fem Final 12: m Fem Final 09: 20 Triplo Salt o Fem Final 12: 17 Compriment o Fem Final 09: m Masc Final 12: 20 Vara Masc Final 09: m Fem Final 12: m Masc Final 09: 37 Alt ura Masc Final 12: 30 Peso Masc Final 09: 40 Vara Fem Final 12: m Fem Final 09: 45 Dardo Fem Final 12: m Masc Final 09: m bar Masc Final 12: m Fem Final 10: m bar Fem Final 13: 00 Alt ura Fem Final 10: m Masc Final 13: 02 Disco Fem Final 10: 20 Peso Fem Final 13: m Marcha Masc Final 10: m Fem Final 13: m Marcha Fem Final 10: 30 Triplo Salt o Masc Final 13: 45 Compriment o Masc Final 10: m Obst Masc Final 13: m Obst Fem Final 10: 45 Disco Masc Final 14: 00 Dardo Masc Final 10: m Masc Final 14: 10 4X100 m Masc Final 11: m Fem Final 14: 20 4X100 m Fem Final 11: 20 4X400 m Masc Final 14: m Masc Final 11: 30 4X400 m Fem Final 14: m Fem Final MODO DE PROGRESSÃO DAS FASQUIAS Alt ura (Fem) 1,36 (+4) --> 1,52 (+3) --> 1,64 (+2) Alt ura (Masc) 1,65 (+5) --> 1,85 (+3) --> 1,97 (+2) Vara (Fem) 1,85 (+15) --> 2,45(+12) --> 3,05 (+10) --> 3,75 (+5) Vara (Masc) 2,65 (+15) --> 3,70 (+12) --> 4,30 (+10) --> 5,00 (+5) Pág. 1 de 2

11 Horário de Câmara de Chamada Sábado - 22 de Julho de 2017 Horário da Hora limite da Horário de apresentação na Horário de entrada prova confirmação Câmara de Chamada na Pista 12: 00 Mart elo Fem Final 11: 05 11: 20-11: 30 11: 35 12: m Masc Final 11: 05 11: 40-11: 50 11: 55 12: m Fem Final 11: 15 11: 50-12: 00 12: 05 12: 17 Compriment o Fem Final 11: 17 11: 32-11: 42 11: 47 12: 20 Vara Masc Final 10: 50 11: 05-11: 15 11: 20 12: m Masc Final 11: 25 12: 00-12: 10 12: 15 12: 30 Peso Masc Final 11: 35 11: 50-12: 00 12: 05 12: m Fem Final 11: 35 12: 10-12: 20 12: 25 12: m Masc Final 12: 00 12: 20-12: 30 12: 35 12: m Fem Final 12: 10 12: 30-12: 40 12: 45 13: 00 Alt ura Fem Final 11: 45 12: 15-12: 25 12: 30 13: 02 Disco Fem Final 12: 07 12: 22-12: 32 12: 37 13: m Marcha Masc Final 12: 20 12: 40-12: 50 12: 55 13: m Marcha Fem Final 12: 50 13: 10-13: 20 13: 25 13: 45 Compriment o Masc Final 12: 45 13: 00-13: 10 13: 15 13: m Obst Fem Final 13: 10 13: 30-13: 40 13: 45 14: 00 Dardo Masc Final 13: 05 13: 20-13: 30 13: 35 14: 10 4X100 m Masc Final 13: 25 13: 45-13: 55 14: 00 14: 20 4X100 m Fem Final 13: 35 13: 55-14: 05 14: 10 14: m Masc Final 13: 45 14: 05-14: 15 14: 20 14: m Fem Final 14: 05 14: 25-14: 35 14: 40 Domingo - 23 de Julho de 2017 Horário da Hora limite da Horário de apresentação na Horário de entrada prova confirmação Câmara de Chamada na Pista 08: 45 Mart elo Masc Final 07: 50 08: 05-08: 15 08: 20 09: m bar Masc Final 08: 00 08: 35-08: 45 08: 50 09: m bar Fem Final 08: 15 08: 50-09: 00 09: 05 09: 20 Triplo Salt o Fem Final 08: 20 08: 35-08: 45 08: 50 09: m Masc Final 08: 40 09: 00-09: 10 09: 15 09: m Fem Final 08: 50 09: 10-09: 20 09: 25 09: 37 Alt ura Masc Final 08: 22 08: 52-09: 02 09: 07 09: 40 Vara Fem Final 08: 10 08: 25-08: 35 08: 40 09: 45 Dardo Fem Final 08: 50 09: 05-09: 15 09: 20 09: m bar Masc Final 08: 47 09: 22-09: 32 09: 37 10: m bar Fem Final 09: 00 09: 35-09: 45 09: 50 10: m Masc Final 09: 10 09: 45-09: 55 10: 00 10: 20 Peso Fem Final 09: 25 09: 40-09: 50 09: 55 10: m Fem Final 09: 22 09: 57-10: 07 10: 12 10: 30 Triplo Salt o Masc Final 09: 30 09: 45-09: 55 10: 00 10: m Obst Masc Final 09: 47 10: 07-10: 17 10: 22 10: 45 Disco Masc Final 09: 50 10: 05-10: 15 10: 20 10: m Masc Final 10: 02 10: 22-10: 32 10: 37 11: m Fem Final 10: 15 10: 35-10: 45 10: 50 11: 20 4X400 m Masc Final 10: 35 10: 55-11: 05 11: 10 11: 30 4X400 m Fem Final 10: 45 11: 05-11: 15 11: 20 Pág. 2 de 2

12 Campeonato Nac. Clubes II Divisão Leiria - Estádio Magalhães Pessoa Sábado - 22 de Julho de 2017 Domingo - 23 de Julho de :45 Reunião Técnica 12: 45 Mart elo Masc Final 15: 45 Mart elo Fem Final 13: m bar Masc Final 15: m Masc Final 13: m bar Fem Final 16: m Fem Final 13: 20 Triplo Salt o Fem Final 16: 02 Compriment o Fem Final 13: m Masc Final 16: 05 Vara Masc Final 13: m Fem Final 16: m Masc Final 13: 37 Alt ura Masc Final 16: 15 Peso Masc Final 13: 40 Vara Fem Final 16: m Fem Final 13: 45 Dardo Fem Final 16: m Masc Final 13: m bar Masc Final 16: m Fem Final 14: m bar Fem Final 16: 45 Alt ura Fem Final 14: m Masc Final 16: 47 Disco Fem Final 14: 20 Peso Fem Final 16: m Marcha Masc Final 14: m Fem Final 17: m Marcha Fem Final 14: 30 Triplo Salt o Masc Final 17: 30 Compriment o Masc Final 14: m Obst Masc Final 17: m Obst Fem Final 14: 45 Disco Masc Final 17: 45 Dardo Masc Final 14: m Masc Final 17: 55 4X100 m Masc Final 15: m Fem Final 18: 05 4X100 m Fem Final 15: 20 4X400 m Masc Final 18: m Masc Final 15: 30 4X400 m Fem Final 18: m Fem Final MODO DE PROGRESSÃO DAS FASQUIAS Alt ura (Fem) 1,36 (+4) --> 1,52 (+3) --> 1,64 (+2) Alt ura (Masc) 1,65 (+5) --> 1,85 (+3) --> 1,97 (+2) Vara (Fem) 1,85 (+15) --> 2,45(+12) --> 3,05 (+10) --> 3,75 (+5) Vara (Masc) 2,65 (+15) --> 3,70 (+12) --> 4,30 (+10) --> 5,00 (+5) Pág. 1 de 2

13 Horário de Câmara de Chamada Sábado - 22 de Julho de 2017 Horário da Hora limite da Horário de apresentação na Horário de entrada prova confirmação Câmara de Chamada na Pista 15: 45 Mart elo Fem Final 14: 50 15: 05-15: 15 15: 20 15: m Masc Final 14: 50 15: 25-15: 35 15: 40 16: m Fem Final 15: 00 15: 35-15: 45 15: 50 16: 02 Compriment o Fem Final 15: 02 15: 17-15: 27 15: 32 16: 05 Vara Masc Final 14: 35 14: 50-15: 00 15: 05 16: m Masc Final 15: 10 15: 45-15: 55 16: 00 16: 15 Peso Masc Final 15: 20 15: 35-15: 45 15: 50 16: m Fem Final 15: 20 15: 55-16: 05 16: 10 16: m Masc Final 15: 45 16: 05-16: 15 16: 20 16: m Fem Final 15: 55 16: 15-16: 25 16: 30 16: 45 Alt ura Fem Final 15: 30 16: 00-16: 10 16: 15 16: 47 Disco Fem Final 15: 52 16: 07-16: 17 16: 22 16: m Marcha Masc Final 16: 05 16: 25-16: 35 16: 40 17: m Marcha Fem Final 16: 35 16: 55-17: 05 17: 10 17: 30 Compriment o Masc Final 16: 30 16: 45-16: 55 17: 00 17: m Obst Fem Final 16: 55 17: 15-17: 25 17: 30 17: 45 Dardo Masc Final 16: 50 17: 05-17: 15 17: 20 17: 55 4X100 m Masc Final 17: 10 17: 30-17: 40 17: 45 18: 05 4X100 m Fem Final 17: 20 17: 40-17: 50 17: 55 18: m Masc Final 17: 30 17: 50-18: 00 18: 05 18: m Fem Final 17: 50 18: 10-18: 20 18: 25 Domingo - 23 de Julho de 2017 Horário da Hora limite da Horário de apresentação na Horário de entrada prova confirmação Câmara de Chamada na Pista 12: 45 Mart elo Masc Final 11: 50 12: 05-12: 15 12: 20 13: m bar Masc Final 12: 00 12: 35-12: 45 12: 50 13: m bar Fem Final 12: 15 12: 50-13: 00 13: 05 13: 20 Triplo Salt o Fem Final 12: 20 12: 35-12: 45 12: 50 13: m Masc Final 12: 40 13: 00-13: 10 13: 15 13: m Fem Final 12: 50 13: 10-13: 20 13: 25 13: 37 Alt ura Masc Final 12: 22 12: 52-13: 02 13: 07 13: 40 Vara Fem Final 12: 10 12: 25-12: 35 12: 40 13: 45 Dardo Fem Final 12: 50 13: 05-13: 15 13: 20 13: m bar Masc Final 12: 47 13: 22-13: 32 13: 37 14: m bar Fem Final 13: 00 13: 35-13: 45 13: 50 14: m Masc Final 13: 10 13: 45-13: 55 14: 00 14: 20 Peso Fem Final 13: 25 13: 40-13: 50 13: 55 14: m Fem Final 13: 22 13: 57-14: 07 14: 12 14: 30 Triplo Salt o Masc Final 13: 30 13: 45-13: 55 14: 00 14: m Obst Masc Final 13: 47 14: 07-14: 17 14: 22 14: 45 Disco Masc Final 13: 50 14: 05-14: 15 14: 20 14: m Masc Final 14: 02 14: 22-14: 32 14: 37 15: m Fem Final 14: 15 14: 35-14: 45 14: 50 15: 20 4X400 m Masc Final 14: 35 14: 55-15: 05 15: 10 15: 30 4X400 m Fem Final 14: 45 15: 05-15: 15 15: 20 Pág. 2 de 2

14 Campeonato Nac. Clubes I Divisão Leiria - Estádio Magalhães Pessoa Sábado - 22 de Julho de 2017 Domingo - 23 de Julho de :30 Reunião Técnica 16: 45 Mart elo Masc Final 19: 30 Mart elo Fem Final 17: m bar Masc Final 19: m Masc Final 17: m bar Fem Final 19: m Fem Final 17: 20 Triplo Salt o Fem Final 19: 47 Compriment o Fem Final 17: m Masc Final 19: 50 Vara Masc Final 17: m Fem Final 19: m Masc Final 17: 37 Alt ura Masc Final 20: 00 Peso Masc Final 17: 40 Vara Fem Final 20: m Fem Final 17: 45 Dardo Fem Final 20: m Masc Final 17: m bar Masc Final 20: m Fem Final 18: m bar Fem Final 20: 30 Alt ura Fem Final 18: m Masc Final 20: 32 Disco Fem Final 18: 20 Peso Fem Final 20: m Marcha Masc Final 18: m Fem Final 21: m Marcha Fem Final 18: 30 Triplo Salt o Masc Final 21: 15 Compriment o Masc Final 18: m Obst Masc Final 21: m Obst Fem Final 18: 45 Disco Masc Final 21: 30 Dardo Masc Final 18: m Masc Final 21: 40 4X100 m Masc Final 19: m Fem Final 21: 50 4X100 m Fem Final 19: 20 4X400 m Masc Final 22: m Masc Final 19: 30 4X400 m Fem Final 22: m Fem Final MODO DE PROGRESSÃO DAS FASQUIAS - I Divisão Alt ura (Fem) 1,36 (+4) --> 1,52 (+3) --> 1,64 (+2) Alt ura (Masc) 1,65 (+5) --> 1,85 (+3) --> 1,97 (+2) Vara (Fem) 1,85 (+15) --> 2,45(+12) --> 3,05 (+10) --> 3,75 (+5) Vara (Masc) 2,65 (+15) --> 3,70 (+12) --> 4,30 (+10) --> 5,00 (+5) Pág. 1 de 2

15 Horário de Câmara de Chamada Sábado - 22 de Julho de 2017 Horário da Hora limite da Horário de apresentação na Horário de entrada prova confirmação Câmara de Chamada na Pista 19: 30 Mart elo Fem Final 18: 35 18: 50-19: 00 19: 05 19: m Masc Final 18: 35 19: 10-19: 20 19: 25 19: m Fem Final 18: 45 19: 20-19: 30 19: 35 19: 47 Compriment o Fem Final 18: 47 19: 02-19: 12 19: 17 19: 50 Vara Masc Final 18: 20 18: 35-18: 45 18: 50 19: m Masc Final 18: 55 19: 30-19: 40 19: 45 20: 00 Peso Masc Final 19: 05 19: 20-19: 30 19: 35 20: m Fem Final 19: 05 19: 40-19: 50 19: 55 20: m Masc Final 19: 30 19: 50-20: 00 20: 05 20: m Fem Final 19: 40 20: 00-20: 10 20: 15 20: 30 Alt ura Fem Final 19: 15 19: 45-19: 55 20: 00 20: 32 Disco Fem Final 19: 37 19: 52-20: 02 20: 07 20: m Marcha Masc Final 19: 50 20: 10-20: 20 20: 25 21: m Marcha Fem Final 20: 20 20: 40-20: 50 20: 55 21: 15 Compriment o Masc Final 20: 15 20: 30-20: 40 20: 45 21: m Obst Fem Final 20: 40 21: 00-21: 10 21: 15 21: 30 Dardo Masc Final 20: 35 20: 50-21: 00 21: 05 21: 40 4X100 m Masc Final 20: 55 21: 15-21: 25 21: 30 21: 50 4X100 m Fem Final 21: 05 21: 25-21: 35 21: 40 22: m Masc Final 21: 15 21: 35-21: 45 21: 50 22: m Fem Final 21: 35 21: 55-22: 05 22: 10 Domingo - 23 de Julho de 2017 Horário da Hora limite da Horário de apresentação na Horário de entrada prova confirmação Câmara de Chamada na Pista 16: 45 Mart elo Masc Final 15: 50 16: 05-16: 15 16: 20 17: m bar Masc Final 16: 00 16: 35-16: 45 16: 50 17: m bar Fem Final 16: 15 16: 50-17: 00 17: 05 17: 20 Triplo Salt o Fem Final 16: 20 16: 35-16: 45 16: 50 17: m Masc Final 16: 40 17: 00-17: 10 17: 15 17: m Fem Final 16: 50 17: 10-17: 20 17: 25 17: 37 Alt ura Masc Final 16: 22 16: 52-17: 02 17: 07 17: 40 Vara Fem Final 16: 10 16: 25-16: 35 16: 40 17: 45 Dardo Fem Final 16: 50 17: 05-17: 15 17: 20 17: m bar Masc Final 16: 47 17: 22-17: 32 17: 37 18: m bar Fem Final 17: 00 17: 35-17: 45 17: 50 18: m Masc Final 17: 10 17: 45-17: 55 18: 00 18: 20 Peso Fem Final 17: 25 17: 40-17: 50 17: 55 18: m Fem Final 17: 22 17: 57-18: 07 18: 12 18: 30 Triplo Salt o Masc Final 17: 30 17: 45-17: 55 18: 00 18: m Obst Masc Final 17: 47 18: 07-18: 17 18: 22 18: 45 Disco Masc Final 17: 50 18: 05-18: 15 18: 20 18: m Masc Final 18: 02 18: 22-18: 32 18: 37 19: m Fem Final 18: 15 18: 35-18: 45 18: 50 19: 20 4X400 m Masc Final 18: 35 18: 55-19: 05 19: 10 19: 30 4X400 m Fem Final 18: 45 19: 05-19: 15 19: 20 Pág. 2 de 2

16 CAMPEONAT OS NACIONAIS DE ESPERANÇAS 1. NORMAS REGULAMENT ARES 1.1- Poderão part icipar at let as masculinos e femininos, dos escalões de Juniores e at let as do escalão de Seniores que complet em 22 anos at é 31 de Dezembro do ano da competição, que tenham obtido os resultados de qualificação do escalão de sub-23 que se indicam na Tabela de Marcas de Qualificação, no período estipulado, e que se enquadrem numa das seguintes situações: a) sej am Portugueses e estej am filiados numa Associação Dist rit al ou numa Federação Est rangeira Congénere; b) sej am est rangeiros e est ej am filiados numa Associação Dist rit al; c) sej am Portugueses e estej am filiados no INATEL; d) sej am est rangeiros e filiados numa Federação Congénere, e t enham obt ido aut orização expressa da FPA para participar nest a Compet ição. Os at let as referidos em b) e d), não t erão direit o quer ao t ít ulo de Campeão individual, quer aos respet ivos lugares de honra A part icipação dos at let as est rangeiros, excluindo os at let as referidos no pont o 5.4, far-se-á nos seguintes termos: a) Em t odas as corridas com eliminat órias, não têm acesso às finais; b) Em corridas de final direta e nos saltos em alt ura e com vara não há condicionament o de acesso à final; c) Nos restantes concursos não têm direito aos três ensaios finais exceto quando houver um número de at let as igual ou inferior a oit o Se o at let a falt ar a alguma das provas em que se inscreveu e confirmou a part icipação, ou não comparecer a uma final para a qual t enha sido apurado, sem apresentar j ust ificação prévia e válida, não será aut orizado a part icipar nas rest ant es Nas est afet as apenas poderá part icipar uma equipa de cada clube As corridas de distância igual ou superior a 400 metros, bem como as corridas de estafetas, serão disputadas por séries Os at let as Juniores que part icipem em corridas ou provas de marcha de distância igual ou superior a metros, não poderão participar noutra corrida ou prova de marcha nessa j ornada, independentemente da ordem de participação nessas provas Os atletas poderão participar num máximo de quat ro provas, desde que uma delas sej a a est afet a curta, podendo participar no máximo em duas provas por dia. 2. INSCRIÇÕES 2.1- Inscrições Preliminares As inscrições deverão ser feit as pelos clubes ou at let as individuais at ravés da Plataforma Lince da FPA nas respet ivas áreas de acesso em ht t ps:/ / lince.fpat let ismo.pt. Inscrições de at let as filiados numa Federação est rangeira serão enviadas para a FPA via Federação Membro da IAAF. Dando cumpriment o ao exarado nas Normas Administrat ivas no início da época, referent e a Inscrições em Compet ições Nacionais neste Campeonato haverá cobrança de taxas de inscrição de acordo com o divulgado.

17 2.2- Confirmação das Inscrições Deverão ser respeit ados os prazos de confirmação de part icipação por prova, assim como os horários de apresent ação na Câmara de Chamada e o previst o de ent rada dos at let as na pist a, oport unament e divulgados e afixados no local da compet ição. Chama-se a atenção para est e horário, uma vez que expirado o t empo at ribuído para a confirmação de inscrição, proceder-se-á de imediat o à elaboração das séries e sort eio de pistas nas corridas e da ordem de ensaio nos concursos. 3. MODOS DE APURAMENT O Os modos de apuramento nas corridas serão decididos pelos Delegados Técnicos com base no número de at let as que confirmem a sua part icipação e, sempre que possível, nas Regras da IAAF. 4. CONT ROLO DE ENGENHOS A organização aut oriza a ut ilização de engenhos pessoais, desde que homologados, os quais serão disponibilizados para ut ilização de t odos os at let as. Assim, os engenhos devem ser entregues na Câmara de Chamada para verificação at é 2 horas ant es da hora marcada para o início da prova respet iva. Os engenhos aprovados serão colocados na zona de lançament o e os não aprovados poderão ser levantados na Câmara de Chamada, após a conclusão da prova. No final de cada prova os engenhos aprovados e utilizados na mesma, devem ser levant ados na Câmara de Chamada. 5. CLASSIFICAÇÕES 5.1- Nestes Campeonatos exist irá classificação individual e coletiva Nestes Campeonatos serão pontuados at é ao máximo de 8 at let as por prova, atribuindo-se ao primeiro classificado 8 pontos, ao segundo classificado 7 pontos, e assim sucessivament e, at é 1 pont o ao event ual 8º classificado Cada clube pode apresentar a quantidade de atletas que desej ar por disciplina, desde que sej am possuidores das marcas de qualificação, mas só poderão pontuar até um máximo de 2 (dois) atletas por clube, sendo os out ros para efeit o de pont uação, considerados como at let as individuais Os at let as est rangeiros (RGC Art º 6.3) filiados na F.P.A., poderão pont uar para o seu clube, até um máximo de dois por equipa, a eles não se aplicando o referido em Não se aplica também o referido em aos at let as est rangeiros referidos no RGC Art º 6.2. Os atletas menores de 18 anos não serão considerados, para est e efeit o, est rangeiros A soma dos pontos dos atletas de cada clube ditará a pontuação dos mesmos Nestes Campeonatos, a classificação coletiva só considerará os clubes que t enham apresent ado 5 atletas com marcas de qualificação a part icipar Definida a pontuação das equipas, estas serão seriadas por ordem decrescente do total de pont os obt idos Os casos de empate serão decididos a favor dos clubes que obtiverem mais primeiros lugares no conj unt o das provas do programa. Se o empate subsist ir, aplicar-se-á o mesmo crit ério em relação aos segundos lugares, e assim sucessivamente.

18 CAMPEONAT OS NACIONAIS DE JUNIORES 1. NORMAS REGULAMENT ARES 1.1- Poderão part icipar at let as masculinos e femininos dos escalões de Juvenis e Juniores que t enham obt ido os result ados de qualificação que se indicam na Tabela de Marcas de Qualificação, no período est ipulado, e que se enquadrem numa das seguint es sit uações: a) sej am Portugueses e estej am filiados numa Associação Dist rit al ou numa Federação Est rangeira Congénere; b) sej am est rangeiros e est ej am filiados numa Associação Dist rit al; c) sej am Portugueses e estej am filiados no INATEL d) sej am est rangeiros e filiados numa Federação Congénere, e t enham obt ido aut orização expressa da FPA para participar nest a Compet ição. Os at let as referidos em b) e d), não t erão direit o quer ao t ít ulo de Campeão individual, quer aos respet ivos lugares de honra. Os at let as referidos em b) menores de 18 anos não serão considerados, para est e efeit o, est rangeiros A part icipação dos at let as est rangeiros, excluindo os at let as referidos no pont o 5.4, far-se-á nos seguintes termos: a) Em t odas as corridas com eliminat órias, não têm acesso às finais; b) Em corridas de final direta e nos saltos em alt ura e com vara não há condicionament o de acesso à final; c) Nos restantes concursos não têm direito aos três ensaios finais exceto quando houver um número de at let as igual ou inferior a oit o Se o at let a falt ar a alguma das provas em que se inscreveu e confirmou a part icipação, ou não comparecer a uma final para a qual t enha sido apurado, sem apresentar j ust ificação prévia e válida, não será aut orizado a part icipar nas rest ant es Nas est afet as apenas poderá part icipar uma equipa de cada clube Não é permit ida a inscrição de equipas de est afet as const it uídas por at let as individuais, ou por atletas de diferentes clubes As corridas de distância igual ou superior a 400 metros, bem como as corridas de estafetas, serão disputadas por séries Os atletas do escalão j uvenil que participem em corridas ou provas de marcha de distância igual ou superior a 300 metros, não poderão participar posteriormente nessa j ornada noutra corrida, prova de marcha ou concurso, com exceção da est afet a curt a. No caso de um atleta participar na eliminatória de uma prova de corrida ou concurso, que se realize antes da corrida ou prova de marcha de distância igual ou superior a 300 metros em que participe, não poderá participar nos ensaios que ainda falt em no concurso ou na final que se realizem após est a prova. Estes atletas poderão participar em todas as provas com exceção dos metros Obstáculos e metros Os at let as Juniores que part icipem em corridas ou provas de marcha de distância igual ou superior a metros, não poderão participar noutra corrida ou prova de marcha nessa j ornada, independentemente da ordem de participação nessas provas Os atletas poderão participar num máximo de quat ro provas, desde que uma delas sej a a est afet a curta, podendo participar no máximo em duas provas por dia.

19 2. INSCRIÇÕES 2.1- Inscrições Preliminares As inscrições deverão ser feit as pelos clubes ou at let as individuais at ravés da Plataforma Lince da FPA nas respet ivas áreas de acesso em ht t ps:/ / lince.fpat let ismo.pt. Inscrições de at let as filiados numa Federação est rangeira serão enviadas para a FPA via Federação Membro da IAAF. Dando cumpriment o ao exarado nas Normas Administrativas no início da época, referent e a Inscrições em Compet ições Nacionais neste Campeonat o haverá cobrança de taxas de inscrição de acordo com o divulgado Confirmação das Inscrições Deverão ser respeit ados os prazos de confirmação de part icipação por prova, assim como os horários de apresent ação na Câmara de Chamada e o previst o de ent rada dos at let as na pist a, oport unament e divulgados e afixados no local da compet ição. 3. MODOS DE APURAMENT O Os modos de apuramento nas corridas serão decididos pelos Delegados Técnicos com base no número de at let as que confirmem a sua part icipação e, sempre que possível, nas Regras da IAAF. 4. CONT ROLO DE ENGENHOS A organização aut oriza a ut ilização de engenhos pessoais, desde que homologados, os quais serão disponibilizados para ut ilização de t odos os at let as. Assim, os engenhos devem ser entregues na Câmara de Chamada para verificação at é 2 horas ant es da hora marcada para o início da prova respet iva. Os engenhos aprovados serão colocados na zona de lançament o e os não aprovados, poderão ser levantados na Câmara de Chamada, após a conclusão da prova. No final de cada prova os engenhos aprovados e utilizados na mesma, devem ser levant ados na Câmara de Chamada. 5. CLASSIFICAÇÕES 5.1- Nestes Campeonatos exist irá classificação individual e coletiva Nestes Campeonatos serão pontuados até ao máximo de 12 at let as por prova, at ribuindo-se ao primeiro classificado 12 pont os, ao segundo classificado 11 pont os, e assim sucessivament e, at é 1 pont o ao event ual 12º classificado, com exceção das Provas Combinadas em que as pont uações serão duplicadas Cada clube pode apresentar a quantidade de atletas que desej ar por disciplina, desde que sej am possuidores das Marcas de Qualificação, mas só poderão pontuar até um máximo de 3 (três) atletas por clube, sendo os out ros para efeit o de pont uação, considerados como at let as individuais Os at let as est rangeiros (RGC Art º 6.3) filiados na F.P.A., poderão pont uar para o seu clube, até um máximo de dois por equipa, a eles não se aplicando o referido em Não se aplica também o referido em aos at let as est rangeiros referidos no RGC Art º 6.2. Os atletas menores de 18 anos não serão considerados, para est e efeit o, est rangeiros A soma dos pontos dos atletas de cada clube ditará a pontuação dos mesmos Nestes Campeonatos, a classificação coletiva só considerará os clubes que t enham apresent ado 5 atletas com marcas de qualificação a part icipar Definida a pontuação das equipas, estas serão seriadas por ordem decrescente do total de pont os obt idos Os casos de empate serão decididos a favor dos clubes que obtiverem mais primeiros lugares no conj unt o das provas do programa. Se o empate subsist ir, aplicar-se-á o mesmo crit ério em relação aos segundos lugares, e assim sucessivamente.

CAMPEONATO NACIONAL DE LANÇAMENTOS LONGOS JUVENIS

CAMPEONATO NACIONAL DE LANÇAMENTOS LONGOS JUVENIS CAMPEONATO NACIONAL DE LANÇAMENTOS LONGOS JUVENIS 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1. Poderão participar atletas masculinos e femininos dos escalões de Iniciados e Juvenis que tenham obtido os mínimos de participação,

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Normas Gerais 1.1.1 A participação nas provas coletivas organizadas pela FPA é reservada aos clubes portugueses que tenham

Leia mais

CAMPEONATOS DE PORTUGAL

CAMPEONATOS DE PORTUGAL CAMPEONATOS DE PORTUGAL 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Poderão participar atletas masculinos e femininos dos escalões de Juniores e Seniores que tenham obtido os resultados de qualificação que se indicam

Leia mais

Campeonato Nacional de Sub-18 (Juvenis)

Campeonato Nacional de Sub-18 (Juvenis) Campeonato Nacional de Sub-18 (Juvenis) Vagos - Pista de Atletismo Sábado - 23 de Junho de 2018 Domingo - 24 de Junho de 2018 14:00 Martelo (5 kg) Masc 08:45 Disco (1,5 kg) Masc 14:30 100 m Masc DEC 09:05

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS EM PISTA COBERTA

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS EM PISTA COBERTA CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS EM PISTA COBERTA 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Poderão participar atletas masculinos e femininos, dos escalões de Juvenis, que tenham obtido os resultados de qualificação

Leia mais

CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUVENIS

CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUVENIS CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUVENIS 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Poderão participar atletas masculinos e femininos dos escalões de Iniciados e Juvenis que tenham obtido os resultados de qualificação que

Leia mais

Camp. Nac. Clubes Pista (Apuramento)

Camp. Nac. Clubes Pista (Apuramento) Camp. Nac. Clubes Pista (Apuramento) Guimarães / Pombal / Torres Vedras / Faro Sábado - 15 de Junho de 2019 Domingo - 16 de Junho de 2019 15:00 Martelo Fem 09:00 Martelo Masc 16:00 100 m Masc 09:30 3 000

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Normas Gerais 1.1.1 A participação nas provas coletivas organizadas pela FPA é reservada aos clubes portugueses que tenham

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS EM PISTA COBERTA

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS EM PISTA COBERTA CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS EM PISTA COBERTA 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Poderão participar atletas masculinos e femininos, dos escalões de Juvenis, que tenham obtido os resultados de qualificação

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (APURAMENTO MADEIRA)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (APURAMENTO MADEIRA) 1. REGULAMENTO Federação Portuguesa de Atletismo Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (APURAMENTO MADEIRA) FUNCHAL E RIBEIRA BRAVA 27 E 28 DE MAIO DE 2017

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Normas Gerais 1.1.1 A participação nas provas coletivas organizadas pela FPA é reservada aos clubes portugueses que tenham

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Normas Gerais 1.1.1 A participação nas provas coletivas organizadas pela FPA é reservada aos clubes portugueses que tenham

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1 Normas Gerais 1.1.1 A participação nas provas coletivas organizadas pela FPA é reservada aos Clubes Portugueses

Leia mais

CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA

CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1.- Poderão participar atletas masculinos e femininos dos escalões Júnior e Sénior que tenham obtido os resultados que se indicam na

Leia mais

CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA

CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1.- Poderão participar atletas masculinos e femininos dos escalões Júnior e Sénior que tenham obtido os resultados que se indicam na

Leia mais

CAMPEONATOS DE PORTUGAL AR LIVRE E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23

CAMPEONATOS DE PORTUGAL AR LIVRE E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23 CAMPEONATOS DE PORTUGAL AR LIVRE E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23 1. NOTA INTRODUTÓRIA Em simultâneo com os Campeonatos de Portugal Absolutos será disputado o Campeonato Nacional de Sub-23 em que serão

Leia mais

CAMPEONATOS DE PORTUGAL

CAMPEONATOS DE PORTUGAL CAMPEONATOS DE PORTUGAL 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Poderão participar atletas masculinos e femininos dos escalões de Juniores e Seniores que tenham obtido os resultados de qualificação que se indicam

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Fase Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Fase Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Fase Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1. Normas Gerais 1.1.1. A participação nas provas colectivas organizadas pela FPA é reservada aos Clubes Portugueses

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA I E II DIVISÕES

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA I E II DIVISÕES CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA I E II DIVISÕES 1. NOTA INTRODUTÓRIA Os clubes apurados de acordo com o ponto 1.1.3 das informações relativas à Fase de Apuramento destes Campeonatos, irão

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA I E II DIVISÕES

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA I E II DIVISÕES CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA I E II DIVISÕES 1. NOTA INTRODUTÓRIA Os clubes apurados de acordo com o ponto 1.1.3 das informações relativas à Fase de Apuramento destes Campeonatos, irão

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA I E II DIVISÕES

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA I E II DIVISÕES CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA I E II DIVISÕES 1. NOTA INTRODUTÓRIA Os clubes apurados de acordo com o pont o 1.1.3 das informações relat ivas à Fase de Apurament o dest es Campeonat os,

Leia mais

CAMPEONATOS REGIONAIS ABSOLUTOS VERÃO

CAMPEONATOS REGIONAIS ABSOLUTOS VERÃO REGULAMENTO 2. PARTICIPAÇÃO 1.1. A participação neste campeonato é reservada aos atletas e clubes filiados na AARAM ou no INATEL e com a sua situação regularizada. 1.2. Todos os clubes filiados na AARAM

Leia mais

Campeonato Nacional Atletismo p/veteranos Ar Livre 2018

Campeonato Nacional Atletismo p/veteranos Ar Livre 2018 Campeonato Nacional Atletismo p/veteranos Ar Livre 2018 1. COMPETIÇÃO O Campeonato Nacional Atletismo p/veteranos em Pista ao Ar Livre 2018, realizarse-á na Pista da Cidade Universitária, em Lisboa, nos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE AVEIRO

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE AVEIRO Sábado, 14 ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE AVEIRO Campeonato Distrital de Veteranos Campeonato Distrital de Juvenis Torneio Distrital de Provas Combinadas Pista de Atletismo Estádio Municipal de Vagos 14 e

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES APURAMENTO MADEIRA 16 e 17 de junh de 2018 Funchal (RG3) e Ribeira Brava (CDM) 1. REGULAMENTO Aplica-se regulament da FPA previst para esta cmpetiçã, que pderá ser cnsultad

Leia mais

REGULAMENTO E PROGRAMA

REGULAMENTO E PROGRAMA TORNEIO NACIONAL OLÍMPICO JOVEM 36ª Edição 2018 Regulamento e Programa FINAL NACIONAL BRAGA 09.10 Junho 2018 36º TORNEIO OLÍMPICO JOVEM 2018 REGULAMENTO E PROGRAMA 1. O Torneio Olímpico Jovem de 2018,

Leia mais

CAMPEONATO REGIONAL DE ABSOLUTOS E JUVENIS

CAMPEONATO REGIONAL DE ABSOLUTOS E JUVENIS CAMPEONATO REGIONAL DE ABSOLUTOS E JUVENIS COMPLEXO DESPORTIVO DAS LARANJEIRAS 14 E 15 DE JULHO DE 2018 ÍNDICE NOTA DE ABERTURA REUNIÃO TÉCNICA CONSTITUIÇÃO DAS COMITIVAS PROGRAMA HORÁRIO REGULAMENTO DA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES

REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES Aprovado em Assembleia Geral Extraordinária 21 e 22 de Setembro de 2013 Regulamento Geral de Competições Página 1 de 38 A. Disposições Gerais... 3 Artigo 1º - INSCRIÇÕES...

Leia mais

REGULAMENTO E PROGRAMA

REGULAMENTO E PROGRAMA TORNEIO NESTLÉ OLÍMPICO JOVEM 33ª Edição 2015 Regulamento e Programa FINAL NACIONAL - BRAGA 06.07 Junho 2015 TORNEIO NESTLÉ OLÍMPICO JOVEM 2015 REGULAMENTO E PROGRAMA O Torneio Nestlé Olímpico Jovem, na

Leia mais

REGULAMENTO E PROGRAMA

REGULAMENTO E PROGRAMA TORNEIO OLÍMPICO JOVEM 35ª Edição 2017 Regulamento e Programa FINAL NACIONAL BRAGA 03.04 Junho 2017 35º TORNEIO OLÍMPICO JOVEM 2017 REGULAMENTO E PROGRAMA O Torneio Olímpico Jovem de terá a Final Nacional

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES

REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES Aprovado na Assembleia Geral de 21 e 22 de Setembro de 2013 A. Disposições Gerais... 3 Artigo 1º - INSCRIÇÕES... 3 Artigo 2º - PARTICIPAÇÃO NAS COMPETIÇÕES... 3 Artigo

Leia mais

Janeiro Fevereiro Março Abril /12/2017 / 16:27

Janeiro Fevereiro Março Abril /12/2017 / 16:27 COMPETIÇÃO LOCALIDADE LOCAL DATA DA COMPETIÇÃO DATA LIMITE INSCRIÇÃO DATA LIMITE DE OBTENÇÃO DE MÍNIMOS ORGANIZAÇÃO CÓDIGO DA COMPETIÇÃO Janeiro 2018 Meeting "Mário Moniz Pereira" e Pentatlo Técnico CAR

Leia mais

IV. REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES

IV. REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES IV. REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES A. Disposições Gerais Artº 1º INSCRIÇÕES 1. As inscriçöes para qualquer prova de carácter individual ou com classificação simultâneamente individual e colectiva, organizada

Leia mais

Artº 1º INSCRIÇÕES. Artº 2º PARTICIPAÇÃO NAS COMPETIÇÕES

Artº 1º INSCRIÇÕES. Artº 2º PARTICIPAÇÃO NAS COMPETIÇÕES REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES A. Disposições Gerais Artº 1º INSCRIÇÕES 1. As inscriçöes para qualquer prova de carácter individual ou com classificação simultâneamente individual e colectiva, organizada

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES ESCALÕES JOVENS

REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES ESCALÕES JOVENS REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES ESCALÕES JOVENS 01 de Janeiro de 2013 Regulamento Geral de Competições Escalões Jovens Página 1 de 19 NORMAS REGULAMENTARES PARA OS ESCALÕES JOVENS (BENJAMIM A JUVENIL)

Leia mais

A. Disposições Gerais

A. Disposições Gerais FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO Direção Técnica Nacional Sector juvenil Versão Final - ALTERAÇÕES EM 29/09/2012 Entrada em vigor: 1 de Janeiro de 2013 REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES NORMAS REGULAMENTARES

Leia mais

MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2014/2015

MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2014/2015 NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2014/2015 Condições de aceitação de marcas de qualificação: A. O prazo de obtenção de marcas de qualificação nas competições que o exijam é compreendido entre o dia 16 de

Leia mais

MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2017/2018

MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2017/2018 NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2017/2018 Condições de aceitação de marcas de qualificação: A. O prazo de obtenção de marcas de qualificação nas competições que o exijam é compreendido entre o dia 1 de

Leia mais

MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2016/2017

MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2016/2017 NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2016/2017 Condições de aceitação de marcas de qualificação: A. O prazo de obtenção de marcas de qualificação nas competições que o exijam é compreendido entre o dia 16 de

Leia mais

CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23 EM PISTA COBERTA

CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23 EM PISTA COBERTA CAMPEONATOS DE PORTUGAL EM PISTA COBERTA E CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-23 EM PISTA COBERTA 1. NOTA INTRODUTÓRIA Nos Campeonatos de Portugal Absolutos de Pista Coberta serão atribuídos os títulos individuais

Leia mais

MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2015/2016

MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2015/2016 NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2015/2016 Condições de aceitação de marcas de qualificação: A. O prazo de obtenção de marcas de qualificação nas competições que o exijam é compreendido entre o dia 16 de

Leia mais

MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2018/2019

MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2018/2019 NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS ÉPOCA 2018/2019 Condições de aceitação de marcas de qualificação: A. O prazo de obtenção de marcas de qualificação nas competições que o exijam é compreendido entre o dia 1 de

Leia mais

TORNEIO REGIONAL JOVEM LANÇADOR 2ª JORNADA 19 de Janeiro de h30

TORNEIO REGIONAL JOVEM LANÇADOR 2ª JORNADA 19 de Janeiro de h30 TORNEIO REGIONAL JOVEM LANÇADOR 2ª JORNADA 19 de Janeiro de 2013 09h30 Estádio do INATEL - Porto HORA PROVA ESCALÃO SEXO OBSERV. 9h30 Martelo - 4 kg Iniciados Torn. Reg. Jov. Lanç Peso - 2 kg Infantis

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE CASTELO BRANCO

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE CASTELO BRANCO TORNEIO OLIMPICO JOVEM DISTRITAL (apuramento para a final Nacional) + APURAMENTO PARA O OLÍMPICO JOVEM DAS BEIRAS (Infantis+Inic) + CAMPEONATO DISTRITAL DE PISTA DO DESPORTO ESCOLAR Sábado, 18 de Abril

Leia mais

SALTO EM ALTURA, EM PISTA COBERTA e Provas Extra 29 de DEZEMBRO de 2012 BRAGA Pista Coberta

SALTO EM ALTURA, EM PISTA COBERTA e Provas Extra 29 de DEZEMBRO de 2012 BRAGA Pista Coberta REGULAMENTO Plano de Desenvolvimento de Atletismo SALTO EM ALTURA, EM PISTA COBERTA e Provas Extra 29 de DEZEMBRO de 2012 1. Provas a disputar no Palácio de Exp. e Desp., em Braga, no dia 29 de dezembro

Leia mais

Associação de Atletismo de Braga

Associação de Atletismo de Braga sábado, 18 de Maio de 2019 Hora Inicio Prova Obs: 15:00 100 M Barreiras-0.76 Ini a Juv F Serie 0,76-13,00/8,50/10,50 (Eliminatória ou Final) 15:00 Salto em Altura Ben-B a Inf M Final (1,00 (+ 5) --> 1,30

Leia mais

Associação de Atletismo de Braga

Associação de Atletismo de Braga sábado, 30 de Maio de 2015 Hora Inicio Prova Obs: 15:30 100 M Barreiras-0.76 Ini a Juv F Eliminatória 0,76m - (13,00 / 8,50 / 10,50) Eliminatória ou Final Direta 15:30 Triplo Salto Ini a Juv M Final Tábua

Leia mais

Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre

Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre REGULAMENTO TORNEIO ATLETA COMPLETO Elvas, 27 e 28 de abril de 2019 Circuito Distrital de Pista Artigo 1º. (Organização) 1. A organização do Torneio Atleta Completo, é uma iniciativa da Associação de Atletismo

Leia mais

II Noite Quente de Lisboa 17 de Maio de 2017 Pista Municipal Prof. Moniz Pereira - Lumiar

II Noite Quente de Lisboa 17 de Maio de 2017 Pista Municipal Prof. Moniz Pereira - Lumiar Hora Prova COMUNICADO Nº 38-2016/17 Lisboa, 8 de Maio de 2017 II Noite Quente de Lisboa 17 de Maio de 2017 Pista Municipal Prof. Moniz Pereira - Lumiar Hora imite inscrição 18:30 17:45 Altura Juv/Jun/Sen/Vet

Leia mais

Campeonato Pernambucano de Atletismo Sub 16. 1ª Etapa Sábado (Manhã) - 13/07/2019 HORA ENTRADA PROVA CARATER SEXO

Campeonato Pernambucano de Atletismo Sub 16. 1ª Etapa Sábado (Manhã) - 13/07/2019 HORA ENTRADA PROVA CARATER SEXO 1ª Etapa Sábado (Manhã) - 13/07/2019 07:30:00 07:20:00 5.000 m Marcha atlética Final Masculino 07:40:00 07:30:00 1.000 m Final Feminino 08:00:00 07:50:00 1.000 m Final Masculino 08:30:00 08:10:00 100 m

Leia mais

CRITÉRIOS DE SELECÇÃO PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS. Época de2011

CRITÉRIOS DE SELECÇÃO PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS. Época de2011 CRITÉRIOS DE SELECÇÃO PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS Época de2011 F.P.A. Dezembro de 2010 CAMPEONATO DA EUROPA PISTA COBERTA Paris (FRA) 4 a 6 Março 2011 Marcas Referência MASCULINOS FEMININOS P. Coberta

Leia mais

REGULAMENTO OLIMPICO JOVEM DISTRITAL - 2ª JORNADA DE APURAMENTO Castelo de Vide, 29 de ABRIL de 2018

REGULAMENTO OLIMPICO JOVEM DISTRITAL - 2ª JORNADA DE APURAMENTO Castelo de Vide, 29 de ABRIL de 2018 REGULAMENTO OLIMPICO JOVEM DISTRITAL - 2ª JORNADA DE APURAMENTO Castelo de Vide, 29 de ABRIL de 2018 Circuito Distrital de Pista Artigo 1º. (Organização) 1. A organização do Olímpico Jovem Distrital -

Leia mais

INTRODUÇÃO. Mensagem do Presidente:

INTRODUÇÃO. Mensagem do Presidente: INTRODUÇÃO A Direção da Associação de Atletismo de S. Miguel, através do seu Gabinete Técnico, publica mais um Manual de Competições, agora para a época 2017/2018. Este é mais um instrumento de trabalho

Leia mais

REGULAMENTO DO APURAMENTO NACIONAL

REGULAMENTO DO APURAMENTO NACIONAL REGULAMENTO DO APURAMENTO NACIONAL ISF GYMNASIADE Atletismo ISF Atletismo ISF World Schools Championship Athletics 2019 Split - Croacia 13 a 19 de maio de 2019 INTRODUÇÃO O Comité Executivo da International

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-20 2018 CAPITULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-20 é uma competição realizada anualmente, com a finalidade de promover

Leia mais

VII CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 - INTERCLUBES

VII CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 - INTERCLUBES VII CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 - INTERCLUBES Art. 1º - Art. 2º - Art. 3º - Art. 4º - Art. 5º - Art. 6º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 INTERCLUBES têm por

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-20 Revisado após definições dos representantes dos comitês em

CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-20 Revisado após definições dos representantes dos comitês em CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-20 Revisado após definições dos representantes dos comitês em 12.04.17 CAPITULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-20 é uma competição

Leia mais

SECTORES INFANTIS INICIADOS JUVENIS Velocidade e Estafetas. Barreiras 60m barreiras 80m barreiras (F) 100m barreiras (M) 250m barreiras Meio-Fundo

SECTORES INFANTIS INICIADOS JUVENIS Velocidade e Estafetas. Barreiras 60m barreiras 80m barreiras (F) 100m barreiras (M) 250m barreiras Meio-Fundo PROGRAMA DE PROVAS DOS ESCALÕES JOVENS VERSÃO FINAL (Infantis, Iniciados e juvenis) SECTORES INFANTIS INICIADOS JUVENIS Velocidade e Estafetas 60m 150m 4x 60m 80m 250m 4x 80m 100m 200m 300m 4x 100m Barreiras

Leia mais

VI CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 INTERCLUBES

VI CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 INTERCLUBES VI CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 INTERCLUBES Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-16 INTERCLUBES têm por propósito básico a integração nacional, a difusão do Atletismo

Leia mais

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-23

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-23 CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-23 Art. 1º - Art. 2º - Art. 3º - Art. 4º - Art. 5º - Art. 6º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades

Leia mais

Camp. Nac. Clubes Pista (Apuramento)

Camp. Nac. Clubes Pista (Apuramento) Camp. Nac. Clubes Pista (Apurament) Guimarães / Pmbal / Trres Vedras / Far Sábad - 15 de Junh de 2019 Dming - 16 de Junh de 2019 15:00 Martel Fem 09:00 Martel Masc 16:00 100 m Masc 09:30 3 000 m Obst Masc

Leia mais

REGULAMENTO RELATIVO À HOMOLOGAÇÃO DE RECORDES DE PORTUGAL, RECORDES NACIONAIS E RECORDES NACIONAIS DE ESTRADA

REGULAMENTO RELATIVO À HOMOLOGAÇÃO DE RECORDES DE PORTUGAL, RECORDES NACIONAIS E RECORDES NACIONAIS DE ESTRADA REGULAMENTO RELATIVO À HOMOLOGAÇÃO DE RECORDES DE PORTUGAL, RECORDES NACIONAIS E RECORDES NACIONAIS DE ESTRADA NACIONAIS E RECORDES NACIONAIS DE ESTRADA Página 1 de 16 A. Homologação de Recordes de Portugal

Leia mais

REGULAMENTO+GERAL+DE+COMPETIÇÕES+

REGULAMENTO+GERAL+DE+COMPETIÇÕES+ REGULAMENTOGERALDECOMPETIÇÕES AprovadoemAssembleiaGeralExtraordinária 21 e 22 de Setembro de 2013 RegulamentoGeraldeCompetições Página1de38 A.DisposiçõesGerais...3 Artigo1º?INSCRIÇÕES...3 Artigo2º?PARTICIPAÇÃONASCOMPETIÇÕES...4

Leia mais

Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES

Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES V CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES - INTERCLUBES Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES têm por propósito básico a integração nacional, a difusão

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O COPA MINAS DE PROVAS COMBINADAS A COPA MINAS DE PROVAS COMBINADAS tem a finalidade de difundir e desenvolver a prática desta modalidade do Atletismo no estado de Minas Gerais, contribuindo para o aprimoramento

Leia mais

II CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS - INTERCLUBES

II CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS - INTERCLUBES II CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS - INTERCLUBES Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO DE JUVENIS INTERCLUBES têm por propósito básico a integração nacional, a difusão

Leia mais

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Amapaenses CAIXA de Atletismo-16

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Amapaenses CAIXA de Atletismo-16 REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Amapaenses CAIXA de Atletismo-16 Art. 1º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades de prática do atletismo amapaense,

Leia mais

CAMPEONATO REGIONAL DE INFANTIS

CAMPEONATO REGIONAL DE INFANTIS CAMPEONATO REGIONAL DE INFANTIS 31 de Maio de 2014-1ª jornada Parque Desportivo de Ramalde INATEL HORA PROVA ESCALÃO SEXO OBSERVAÇÕES 09h30 Disco - 600g Benj. B / Infantis Fem Camp. Reg. Infantis (2+2)

Leia mais

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B. Masculino Escalão C Corridas

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B. Masculino Escalão C Corridas 10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos. 10.2 Modalidades: N. Escalão A Escalão B Escalão C Corridas Escalão D Escalão E 1 50 m 2 60 m 3 100 m 100 m 100 m 4 200 m 200

Leia mais

Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre

Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre REGULAENTO TORNEIO ATLETA COPLETO Elvas, 14 e 15 de Abril de 2018 Circuito Distrital de Pista Artigo 1º. (Organização) 1. A organização do Torneio Atleta Completo, é uma iniciativa da Associação de Atletismo

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2018

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2018 CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2018 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO é uma competição realizada anualmente, com a finalidade

Leia mais

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Brasileiros

REGULAMENTOS 2018 Campeonatos Brasileiros Art. 1º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades de prática do atletismo brasileiro, identificando o potencial atlético das entidades e selecionando

Leia mais

Os Campeonatos são realizados segundo as Regras da IAAF, as Normas da CBAt e as contidas neste regulamento.

Os Campeonatos são realizados segundo as Regras da IAAF, as Normas da CBAt e as contidas neste regulamento. Art. 1º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades de prática do atletismo brasileiro, identificando o potencial atlético das entidades e selecionando

Leia mais

XI TORNEIO DO SORRAIA

XI TORNEIO DO SORRAIA XI TORNEIO DO SORRAIA A 11ª edição do Torneio do Sorraia terá lugar no dia 15 de Abril de 2018 nas Piscinas Municipais de Coruche (25 metros e 8 pistas). 1. ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO 1.1 A competição é organizada

Leia mais

1º - Haverá contagem em separado para o masculino e para o feminino e uma contagem geral para definir a equipe (clube) vencedora.

1º - Haverá contagem em separado para o masculino e para o feminino e uma contagem geral para definir a equipe (clube) vencedora. Art. 1º - Art. 2º - Art. 3º - O Troféu Brasil de Atletismo é uma competição realizada anualmente que têm por propósito básico a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu nível técnico

Leia mais

ATLETISMO - REGULAMENTO

ATLETISMO - REGULAMENTO ATLETISMO - REGULAMENTO DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E ORGANIZAÇÃO Art. 1º. A Modalidade ATLETISMO, categoria master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL MASTERS SPORTS 2018, a ser

Leia mais

HORA PROVA ESCALÃO SEXO OBSERV. 14h00 Peso 6kg e 7,260 kg Jun + Sen Mas Reg. Lan.

HORA PROVA ESCALÃO SEXO OBSERV. 14h00 Peso 6kg e 7,260 kg Jun + Sen Mas Reg. Lan. TORNEIO REGIONAL DE ESTAFETAS Regional Lançamentos 2.ª Jornada PROVAS DE PREPARAÇÃO Sábado - 5 de Abril de 2014-15h00 Estádio Municipal da Póvoa de Varzim HORA PROVA ESCALÃO SEXO OBSERV. 14h00 Peso 6kg

Leia mais

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 escalões - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 escalões - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B 10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 escalões - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos. 10.2 Modalidades: N. Escalão A Escalão B Escalão C Corridas Escalão D Escalão E 1 50 m 2 60 m 3 100 m 100 m 100 m

Leia mais

Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub 18

Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub 18 Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub 18 O Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub 18 tem como objetivos proporcionar aos nossos atletas um aprimoramento físico e técnico servindo

Leia mais

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-20 SUB-18 SUB-16

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-20 SUB-18 SUB-16 CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO SUB-20 SUB-18 SUB-16 Art. 1º - Com a finalidade de identificar o máximo desempenho nas provas do atletismo, através das entidades de prática do atletismo brasileiro,

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL CAIXA DE ATLETISMO ADULTO

CAMPEONATO ESTADUAL CAIXA DE ATLETISMO ADULTO CAMPEONATO ESTADUAL CAIXA DE ATLETISMO ADULTO O Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto tem como objetivos proporcionar aos nossos atletas um aprimoramento físico e técnico servindo de parâmetro

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS E TREINADORES INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2016

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS E TREINADORES INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2016 O presente critério considerará as parcerias com o Comitê Olímpico do Brasil, Ministério do Esporte e principalmente o patrocínio da Caixa Econômica Federal, entre outras fontes, podendo ser revisto a

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2016

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2016 1. Campeonatos Sul-Americanos de Marcha Atlética 50km 28 de fevereiro de 2016 Rio de Janeiro, BRA Serão convocados os 4 (quatros) primeiros atletas do ranking brasileiro da prova em 2015. 2. Campeonatos

Leia mais

REGULAMENTO FESTIVAL DE MEIO FUNDO ACP - PORTALEGRE, 22 de JUNHO de 2019

REGULAMENTO FESTIVAL DE MEIO FUNDO ACP - PORTALEGRE, 22 de JUNHO de 2019 REGULAMENTO FESTIVAL DE MEIO FUNDO ACP - PORTALEGRE, 22 de JUNHO de 2019 Circuito Distrital de Pista Artigo 1º. (Organização) 1. A organização do Festival de Meio Fundo ACP, é uma iniciativa do Atletismo

Leia mais

Regulamento Grande Prémio Atletismo de Barcarena 2015

Regulamento Grande Prémio Atletismo de Barcarena 2015 Regulamento Grande Prémio Atletismo de Barcarena 2015 O Grupo desportivo de Barcarena, com o apoio da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Oeiras, realiza no próximo dia 20 de Dezembro de 2015, o

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE SETÚBAL

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE SETÚBAL ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE SETÚBAL ------------------------------- REGULAMENTOS APROVADOS PARA A ÉPOCA 2011/2012 -------------------------------- CONVÍVIO BENJAMINS A TROFÉU REGIONAL DE BENJAMINS B CAMPEONATO

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO - 2012 Aprovados pelo IV Forum Atletismo do Brasil em 11.12.2009 Aprovados pela Assembléia Geral da CBAt em 13.12.2009 1. Jogos

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO PERÍODO 2011 A 2016

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO PERÍODO 2011 A 2016 CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO PERÍODO 2011 A Aprovados pelo IV Forum Atletismo do Brasil em 11.12.2009 Aprovados pela Assembléia Geral da CBAt em 13.12.2009

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1 Normas Gerais 1.1.1 A participação nas provas coletivas organizadas pela FPA é reservada aos Clubes Portugueses

Leia mais

CIRCUITO DE MEETINGS DE PORTUGAL

CIRCUITO DE MEETINGS DE PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO CIRCUITO DE MEETINGS DE PORTUGAL PREMIUM 2016 Regulamento CALENDÁRIO 01 Maio Meeting de Lisboa 07 Maio 7º Meeting Vítor Tavares Faro 21 Maio 4º Meeting Fernando Alves

Leia mais

IV CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MIRINS INTERCLUBES

IV CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MIRINS INTERCLUBES IV CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MIRINS INTERCLUBES Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO DE MIRINS têm por propósito básico a integração nacional, a difusão do Atletismo e

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 CAPITULO I - DA FINALIDADE ART 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 é uma competição realizada anualmente, com a finalidade de promover

Leia mais

XXXVI Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2011

XXXVI Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2011 XXXVI Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2011 REGULAMENTO DE ATLETISMO 1º - As provas de Atletismo serão realizadas no Estádio do Caldas de São Jorge Sport Clube, nos dias 9, 10 e 17 de

Leia mais

QUADRO COMPETITIVO REGIONAL

QUADRO COMPETITIVO REGIONAL DOCUMENTO FINAL (Alterações aprovadas nas Reuniões de Clubes em 20 e 21 de Outubro de 2015) Após a discussão da proposta apresentada na reunião de clubes para aprovação do calendário da corrente época,

Leia mais

CRITÉRIOS DE SELECÇÃO PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS. Época de 2009/2010

CRITÉRIOS DE SELECÇÃO PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS. Época de 2009/2010 CRITÉRIOS DE SELECÇÃO PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS Época de 2009/2010 F.P.A. Novembro de 2009 13º Campeonato do Mundo em Pista Coberta (Doha/QAT) (12 a 14 Março) MASCULINOS FEMININOS Ar livre P. Coberta

Leia mais

XL Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2016

XL Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2016 XL Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2016 REGULAMENTO DE ATLETISMO 1º - As provas de Atletismo serão realizadas no Estádio do Caldas de São Jorge Sport Clube, nos dias 9 e 10 de Julho

Leia mais