Atualização Sumário Agosto Marcello Mamedes dos Santos Gerente Produto Leite Europeu

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Atualização Sumário Agosto Marcello Mamedes dos Santos Gerente Produto Leite Europeu"

Transcrição

1 Atualização Sumário Agosto Marcello Mamedes dos Santos Gerente Produto Leite Europeu Na última semana, dia 11 de agosto, tivemos a divulgação das PROVAS E SUMÁRIO AMERICANO. Voltando a falar das novidades do sumário, estamos certos em dizer que temos uma bateria de touros provados e genômicos de extrema consistência, as provas mudam com a entrada de filhas em produção e conformação e o que vemos é uma melhora dos nossos touros. Algo que chama atenção é a grande evolução das provas de alguns touros, mesmo que genômicos tem melhorado sua prova com o passar do tempo, vejamos abaixo alguns destaques da nossa bateria. VIEW-HOME MONTEREY- 29HO MCCUTCHEN X ROBUST X ZENITH X SHOTTLE Sem a menor dúvida, um dos touros genômicos mais comentados e usados não apenas no BRASIL como no mundo. Impressionante como sua prova tem evoluído a cada sumário, vejamos abaixo: Prova Dezembro 14 Prova Abril 15 Prova Agosto 15 TPI TIPO 2,79 3,00 3,26 C. ÚBERE 2,79 3,03 3,12 C. PERNAS E PÉS. 1,76 1,92 2,14 VIDA PRODUTIVA 5,3 5,7 6,2 DPR 1,4 0,9 1,4 CCS 2,96 2,95 2,92 MERITO LIQUIDO Além de toda essa evolução nos seus índices, MONTEREY é um touro de extrema fertilidade de sêmen sendo ***** para RWD FERTILIDADE, com opção de convencional e sexado disponível no BRASIL. As filhas e filhos de MONTEREY têm encabeçado diversas listas e rankings de TPI no mundo.

2 Filhas

3 SEAGULL-BAY SILVER 29HO MOGUL X SNOWMAN X PLANET X SHOTLE SILVER vem da incrível família da PEACHEY SHAUNA, uma linhagem que vem destacando em todos os sumários devido sua capacidade de transmissão de longevidade e extremas produções aliada com muito sólidos tanto em percentual quando em quantidade. SILVER agora possui um PTALEITE de lbs de leite, aliado com muitos sólidos no leite, nada menos que 105 lbs para gordura e 59 lbs para proteína. Com toda essa evolução seu MÉRITO LÍQUIDO agora rompe a barreira dos e seu TPI eleva para Além de toda essa fortaleza de índices de produção e saúde, SILVER vem com excelentes índices de conformação sendo para TIPO, + 2,03 para C. ÚBERE e +2.4 para C. PERNAS e Pés. Um touro com excelente fertilidade de sêmen sendo **** RWD FERTILIDADE, com opção de sexado e convencional. Filha BRYCEHOLME SS BOASTFUL 29HO SUPERSIRE X O MAN OMAN X BAXTER X GOLDWYN Filho do LÍDER do ranking TPI SUPERSIRE, BOASTFUL é outro caso de evolução dentro dos seus índices. Vejamos abaixo: Prova Dezembro 14 Prova Abril 15 Prova Agosto 15 TPI VIDA PRODUTIVA 5,9 5,9 6,2 CCS 2,8 2,78 2,78 MERITO LIQUIDO LEITE

4 Pedigree livre de BOLTON e SHOTTLE, BOASTFUL tem extrema fertilidade de sêmen sendo **** RWD FERTILIDADE, extremo para facilidade de parto apenas 6,1%. Uma excelente opção para quem deseja incrementar longevidade, saúde e produção dentro do seu rebanho. Apenas opção de sêmen convencional. TOURO UECKER SUPERSIRE JOSUPER 29HO SUPERSIRE X BEACON X JANGO X OMAN Outro filho de SUPERSIRE que está sendo massivamente utilizado como pai de touros da nova geração devido sua capacidade de transmissão de muitos sólidos aliado com muita produção. A prova de produção de JOSUPER vem melhorando com os novos sumários. Prova Dezembro 14 Prova Abril 15 Prova Agosto 15 TPI VIDA PRODUTIVA 4,8 4,9 5,3 MERITO LIQUIDO LEITE Extremo para fertilidade de sêmen sendo **** RWD FERTILIDADE. Indicado para novilhas. TOURO

5 MR NAMESAKE 29HO MOGUL X GERARD X SHOTTLE X CHAMPION Novidade que já está em nosso estoque, NAMESAKE possui um pedigree invejável, MOGUL X GERARD X SHOTTLE X CHAMPION, ao lado de uma prova espetacular de conformação. É para TIPO, + 2,63 para Composto de Úbere e em cada característica do seu composto, vemos o porquê é um especialista neste quesito: NAMESAKE é + 4,01 para ALTURA DE ÚBERE POSTERIOR, +3.7 para INSERÇÃO ÚBERE ANTERIOR, +2,11 para PROFUNDIDADE DE ÚBERE. Pode ser usado em NOVILHAS, é positivo para % e quantidade de gordura e proteína. Teremos disponibilidade de sêmen convencional e sexado. MÃE Conforme falamos no início deste texto, temos a total certeza da consistência da nossa bateria de touros genômicos. E, entre eles, vale a pena conferir as provas atualizadas de outro filho do SUPERSIRE DREAMWEAVER. MVP que vem da mesma família do SILVER. Irmão completo do MONTEREY o AMERIBULL que, assim como seu irmão, melhora de forma consistente sua prova. Outro destaque é o touro NACIONAL SELVAVERDE 1990 que agora possui um PTALEITE LBS entre vários outros destaques. Agora, falando um pouco dos touros provados, vamos iniciar pelo grande GILLESPY.

6 DE-SU GILLESPY 29HO BOLTON X SHOTTLE X BWMARSHALL X PATRON A cada sumário seus índices ficam melhores. Não poderia ser diferente um cruzamento de BOLTON X SHOTTLE. GILLESPY rompe a barreira das 2000 lbs de PTALEITE o que o coloca entre os principais touros provados para leite do mundo. Além deste alto volume de leite, GILLESPY transmite para suas filhas excelentes características de sistema mamário, sendo + 3,06 para ALTURA DE ÚBERE POSTERIOR, para LARGURA DE ÚBERE POSTERIOR e um TIPO Junto com este pacote de produção e conformação, GILLESPY tem um TPI e Mérito Liquido com sêmen sexado e convencional disponível. FILHA COYNE-FARMS DORCY 29HO BOLTON X BRETT X RUDOLPH MERRIL O que falar de um touro provado que permanece já por 3 anos entre os melhores da raça para TPI? Seus filhos surgem como provados e cada dia melhores. Traz em sua linhagem BOLTON, o que garante ser um especialista em PTA Leite, aliado com Úberes Fabulosos. É assim que são as filhas de DORCY, vacas extremamente funcionais, que produzem toneladas de leite em úberes fantásticos de muita qualidade. DORCY é nada menos que +4,04 para Altura de Úbere Posterior, + 3,75 para Largura de Úbere Posterior + 3,30 para Inserção de Úbere Anterior. Ainda permanece acima de +2,08 para TIPO, +2,45 para C. ÚBERE e +2,14 para C. PERNAS E PÉS e acima de de TPI.

7 FILHA SCHILLVIEW OMAN GERARD 29HO OMAN X BW MARSHALL X LABELLE X MANDEL O que falar do melhor filho do OMAN no mercado. As filhas de GERARD começam a entrar na 3ª lactação e o índice de recompra deste touro é a melhor reposta da satisfação de seus clientes. SIMPLESMENTE CADA DIA MELHORES é assim a definição de suas filhas, sem falar que já vemos em vários pedigrees da nova geração de touros grandes matriarcas filhas de GERARD, sendo parte dos novos pedigrees. Um touro que já possui próximo de filhas na prova de produção e ainda permanece com um PTA LEITE acima de lbs um TPI acima de FILHA MR VISION GEN CAILO 29HO BAXTER X BURT X FINLEY X ADDISON Pedigree livre de BOLTON X SHOTTLE, especialista de Pernas e Pés. Um touro extremo para FORÇA LEITEIRA aliado com bons úberes. Isso faz com que CAILO seja um dos touros mais indicados para PASTEJO dentro da nossa bateria. Indicado para novilha, extrema fertilidade de sêmen sendo **** para RWD FERTILIDADE.

8 FILHA BRANDT VIEW HOWIE 29HO BAXTER X POTTER X BW MARSHALL X DUSTER Outro especialista em fazer vacas para o sistema de pastejo, pedigree livre de SHOTTLE X BOLTON que transmite vacas de estatura mediana, abertas de frente, mostrando muita capacidade digestória e respiratória. HOWIE também é extremo para fertilidade sendo ***** RWD FERTILDIDADE, com opção de sêmen sexado e convencional. FILHA REGANCREST BALDWIN 29HO FREDDIE X SHOTTLE X DURHAM X JUROR Touro que trabalhamos como genômico e agora recebe sua primeira prova por filhas. Não poderia ser diferente com BALDWIN, pertencente à família BARBIE, traz uma forte bagagem genética dentro de seu pedigree que realmente transmite para suas filhas. BALDWIN é um especialista em SISTEMA MAMÁRIO, produzindo vacas com muita força leiteira e com muita funcionalidade. Possui muita fertilidade de sêmen sendo **** RWD Fertilidade.

9 TOURO TRIFECTA OBSERV SOPRANO 29HO OBSERVER X GOLDWYN X SHOTTLE X LOUIE Também um touro que trabalhamos como genômico e agora recebe suas primeiras provas por filhas. Ficamos extremamente satisfeito em ver que nossas escolhas de touros genômicos tenham sido acertadas, sendo comprovado agora com suas filhas em produção. SOPRANO sem falar na sua extrema prova de conformação sendo para TIPO, para C. ÚBERE e para C. PERNAS E PÉS traz em sua prova excelente características de saúde e longevidade, sendo +4.5 para VIDA PRODUTIVA, para CCS e positivo para DPR. Soprano tem opção de sêmen sexado e convencional. FILHA Semelhante aos touros genômicos, seguimos com uma bateria de touros provados de alta confiança e suas filhas cada dia melhor, comprovando a consistência e capacidade de transmissão dos nossos touros, exemplos destes ícones de touros provados podem ser vistos em TRIGGER, BUXTON, EZRA, HISTORY, DOBERMAN, AFTERSHOCK, PARADIDE, LARGE entre todos outros.

10 Partindo para BATERIA JERSEY, seguimos muito bem tanto nos touros provados como genômicos. VOLCANO é o 3ª melhor touro para JPI, seu irmão completo é o 7ª entre os provados, nos genômicos temos HARRIS e CHILI filhos de Volcano e Visionary respectivamente entre os melhores para JPI genômico, vejamos abaixo com mais detalhes. ALL LYNNS LEGAL VOLCANO 29JE3762- LEGAL X PARAMOUNT X ABE X AVERY Filho do ícone da raça LEGAL, VOLCANO segue após 4 sumários entre os TOP 3 da raça para JPI. VOLCANO impressiona com seu PTA LEITE de lbs de leite com excelentes úberes e com excelente vida produtiva Possui excepcional fertilidade de sêmen sendo **** RWD FERTILIDADE baixa contagem de CELULAS SOMATICAS e alto Mérito liquido. FILHA ALL LYNNS LEGAL VISIONARY 29JE3761- LEGAL X PARAMOUNT X ABE X AVERY Irmão completo do VOLCANO comprova a força da família VIOLET. VISIONARY imprime um bom volume de leite em suas filhas com sólidos em percentual e quantidade positiva. Possui excepcional fertilidade de sêmen, sendo **** RWD FERTILIDADE, com opção de sexado e convencional.

11 FILHA SCHULTZ VOLCANO HARRIS 29JE3866- VOLCANO X GARDEN X ROCKET X AVERY Um filho de VOLCANO que já posiciona entre os melhores para JPI. HARRIS é especialista em transmitir alto volume de leite lbs, com alto Mérito Liquido. HARRIS é ***** para RWD FERTILIDADE com alta Vida Produtiva. Temos outros destaques dentro da nossa bateria que permanecem fazendo um excelente trabalho para os produtores de leite. O que falar de LEGAL e HEADLINE? Vacas já em 4ª lactação e continuam sendo líderes de vendas no BRASIL! Para os amantes de exposições, HIRED GUN e VERBATIN mostram suas capacidades de transmissão de TIPO fazendo campeãs em todas as partes do mundo! Temos a certeza ABSoluta que oferecemos as melhores soluções genéticas para todos os criadores do mundo, juntamente com os melhores serviços técnicos do mercado. Qualquer dúvida entre em contato com nosso departamento técnico ou rede de vendas.

TÉCNICO. As provas de agosto 2014 saíram e mais uma vez a Semex confirma seu compromisso com o fornecimento de INFORMATIVO TOUROS PROVADOS POR FILHAS

TÉCNICO. As provas de agosto 2014 saíram e mais uma vez a Semex confirma seu compromisso com o fornecimento de INFORMATIVO TOUROS PROVADOS POR FILHAS INFORMATIVO TÉCNICO AGOSTO 2014 Dr. Claudio Aragon Diretor Técnico das Raças Leiteiras PROVAS AGOSTO 2014 As provas de agosto 2014 saíram e mais uma vez a Semex confirma seu compromisso com o fornecimento

Leia mais

Catálogo Jersey 2015

Catálogo Jersey 2015 Catálogo Jersey 2015 Jersey Amigos! Todos os dias somos surpreendidos com mudanças, e sempre devemos estar dispostos a encarar e nos adaptar a elas, fazendo disso oportunidades que poderão nos guiar na

Leia mais

TÉCNICO. Informativo 200HO HO6149

TÉCNICO. Informativo 200HO HO6149 Informativo TÉCNICO Junho 2014 - PARTE I Dr. Claudio Aragon Diretor Técnico das Raças Leiteiras NOVIDADES SEMEX A bateria de touros Semex de leite está cada vez mais completa. Creio que é hora de olharmos

Leia mais

"A escolha do touro como ferramenta para lucratividade em rebanhos leiteiros",

A escolha do touro como ferramenta para lucratividade em rebanhos leiteiros, "A escolha do touro como ferramenta para lucratividade em rebanhos leiteiros", Evandro Della Croce, Zootecnista, Equipe ReHAgro. O planejamento de acasalamentos determina o sucesso de qualquer programa

Leia mais

SUMÁRIO TOP HOLANDÊS 01/2017

SUMÁRIO TOP HOLANDÊS 01/2017 SUMÁRIO TOP 100 HOLANDÊS 01/2017 INTRODUÇÃO Assim como dito na introdução da edição anterior deste sumário, um Programa de Seleção é parte essencial para a melhoria do padrão genético dos animais, definido

Leia mais

SUMÁRIO TOP HOLANDÊS 01/2018

SUMÁRIO TOP HOLANDÊS 01/2018 SUMÁRIO TOP 100 HOLANDÊS 01/2018 INTRODUÇÃO É do conhecimento de todos que a seleção genômica impulsionou a melhoria da genética da indústria leiteira ao longo dos últimos anos. Independentemente de você

Leia mais

PROVAS ABRIL 2012 HOLANDÊS

PROVAS ABRIL 2012 HOLANDÊS PROVAS ABRIL 2012 HOLANDÊS As novas provas de abril foram publicadas no dia 03. Lembrando que são nestas provas os ajustes da base genética, onde o Canadá atualiza os dados de sua população. Mais uma vez

Leia mais

TÉCNICO. As novas provas de agosto mais uma vez foram

TÉCNICO. As novas provas de agosto mais uma vez foram INFORMATIVO TÉCNICO PROVAS DE AGOSTO 2013 Dr. Claudio Aragon Diretor Técnico das Raças Leiteiras As novas provas de agosto mais uma vez foram muito positivas para a Semex. Marcamos de teste de touros.

Leia mais

Como buscar a Vaca Ideal baseando-se em um índice na prova de um touro?

Como buscar a Vaca Ideal baseando-se em um índice na prova de um touro? Como buscar a Vaca Ideal baseando-se em um índice na prova de um touro? www.crigenetica.com.br A evolução de uma raça e todo seu melhoramento genético se orienta pela descoberta de novos índices e critérios

Leia mais

Entendendo os Resultados

Entendendo os Resultados Entendendo os Resultados Clarifide são marcadores de DNA que predizem o potencial genético de cada animal. Clarifide Dairy é um painel de 6.000 marcadores (6K) para 30 características de produção, saúde

Leia mais

TOP HOLANDÊS 07/2018 SUMÁRIO

TOP HOLANDÊS 07/2018 SUMÁRIO SUMÁRIO TOP 100 HOLANDÊS 07/2018 INTRODUÇÃO O ano de 2019 marcará 10 anos da implementação das avaliações genômicas, nas provas de touros dos Estados Unidos e Canadá, e depois destes primeiros anos, o

Leia mais

INFORMATIVO TÉCNICO DEZEMBRO 2012 PARTE I

INFORMATIVO TÉCNICO DEZEMBRO 2012 PARTE I INFORMATIVO TÉCNICO DEZEMBRO 2012 PARTE I O Informativo Técnico deste mês será dividido em duas partes. A primeira é dedicada às novidades das provas de Dezembro 2012. A segunda parte será dedicada ao

Leia mais

FROSTY KNOWLEDGE. BW Marshall x Sand x Aerostar. Freelance x James x Storm. HOLANDÊS Abril McClellands Frosty 5193

FROSTY KNOWLEDGE. BW Marshall x Sand x Aerostar. Freelance x James x Storm. HOLANDÊS Abril McClellands Frosty 5193 HOLANDÊS Abril 2012 Reg. Nacional: ax-117768 0200HO1584 FROSTY Diamond-Oak Frosty-ET EX-90-CAN SP BW Marshall x Sand x Aerostar McClellands Frosty 5193 Reg. Nacional: ax-130610 0200HO5340 KNOWLEDGE Sicy

Leia mais

AGOSTO 2010 CATÁLOGO HOLANDÊS. Destaque JERSEY * Surefire *Red Baron *Shurbondy

AGOSTO 2010 CATÁLOGO HOLANDÊS. Destaque JERSEY * Surefire *Red Baron *Shurbondy CADA DO SE CONT A AGOSTO 2010 Destaque JERSEY * Surefire *Red Baron *Shurbondy A Semex está focada em fornecer programas reais que auxiliem o produtor a aumentar a eficiência reprodutiva do rebanho. Sabemos

Leia mais

CATÁLOGO LEITE EUROPEU. ABRAçOS QUE NUTREM CONFIANçA!

CATÁLOGO LEITE EUROPEU. ABRAçOS QUE NUTREM CONFIANçA! CATÁLOGO 2014 www.abspecplan.com.br LEITE EUROPEU ABRAçOS QUE NUTREM CONFIANçA! Índice HOLANDÊS Aftershock... 09 Altima... 24 Beacon... 17 Bolton II... 14 Buxton... 15 Cancun... 11 Chase... 24 Crival...

Leia mais

TOUROS 2013 DPA NESTLE

TOUROS 2013 DPA NESTLE S 2013 DPA NESTLE HOLANDÊS 29HO14925 BEAU 29HO10124 BOLIVER MAN-O-MAN x GOLDWYN x DURHAM x JUROR AMEL x MATHIE x LEADMAN x ROYALTY Tipo + 2,85 Comp. Úbere + 2,39 Comp. Pernas&Pés + 2,77 Tipo + 1,22 Comp.

Leia mais

EFICIÊNCIA E LONGEVIDADE EM VACAS DE ALTA PRODUÇÃO LEITEIRA

EFICIÊNCIA E LONGEVIDADE EM VACAS DE ALTA PRODUÇÃO LEITEIRA EFICIÊNCIA E LONGEVIDADE EM VACAS DE ALTA PRODUÇÃO LEITEIRA Marcos Neves Pereira Professor Titular Universidade Federal de Lavras Departamento de Zootecnia 1) Eficiência 2) Longevidade 3) Novo TPI Potencial

Leia mais

Interpretação dos Sumários de Avaliação de Touros

Interpretação dos Sumários de Avaliação de Touros EMBRAPA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Interpretação dos Sumários de Avaliação de Touros Sumários de avaliação de touros Termos técnicos mais frequentes Características avaliadas Interpretação

Leia mais

Melhoramento Genético de Bovinos Leiteiros na Fazenda

Melhoramento Genético de Bovinos Leiteiros na Fazenda Melhoramento Genético de Bovinos Leiteiros na Fazenda Fazenda FINI, Castro, Paraná. Hans Jan Groenwold, Produtor, Presidente da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa. Agenda:

Leia mais

EXPOSIÇÃO NACIONAL DA RAÇA JERSEY UMA RAÇA DE LEITE, UM LEITE DE RAÇA.

EXPOSIÇÃO NACIONAL DA RAÇA JERSEY UMA RAÇA DE LEITE, UM LEITE DE RAÇA. 1 2 33 4 34º EXPOSIÇÃO NACIONAL DA RAÇA JERSEY UMA RAÇA DE LEITE, UM LEITE DE RAÇA. De 20 a 24 de outubro 2015 Durante a AGROLEITE, em Castro/PR, na Cidade do Leite, no Parque da Castrolanda Trabalhos

Leia mais

CRUZAMENTO ENTRE RAÇAS

CRUZAMENTO ENTRE RAÇAS CRUZAMENTO ENTRE RAÇAS É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO? (16) 3362 3888 www.crigenetica.com.br É muito comum nos depararmos com produtores, técnicos e demais pessoas envolvidas na atividade leiteira fazendo a seguinte

Leia mais

A melhor genética em 2013

A melhor genética em 2013 A melhor genética em 2013 O serviço de Inseminação artificial (IA) da Associação de Agricultores da Ilha do Pico (A.A.I.P.) coloca novamente ao dispor dos seus associados e agricultores em geral as melhores

Leia mais

Jersey da Nova Zelândia Eficiência na conversão de pastagem em leite. Ross Riddell - Roscliff Jersey, Presidente da Jersey New Zealand

Jersey da Nova Zelândia Eficiência na conversão de pastagem em leite. Ross Riddell - Roscliff Jersey, Presidente da Jersey New Zealand Jersey da Nova Zelândia Eficiência na conversão de pastagem em leite Ross Riddell - Roscliff Jersey, Presidente da Jersey New Zealand Nova Zelândia 4,4 milhões de pessoas; Um longo caminho entre a produção

Leia mais

Diretório.

Diretório. S PORTUGAL 213-214 Diretório de Touros www.absglobal.com Líderes Aftershock 94HO1415 Ms Atlees Sht AFTERSHOCK-ET 65249839 1% NA VG-87 Born: 12/1/27 TV TY aaa 2 1 6 DMS 234 PARA UMA EFICIENTE SELEÇÃO DE

Leia mais

Caso não esteja visualizando este e mail, clique aqui. Ano 3 Número 1260 Sexta, 13 de maio de 2016

Caso não esteja visualizando este e mail, clique aqui. Ano 3 Número 1260 Sexta, 13 de maio de 2016 Caso não esteja visualizando este e mail, clique aqui Ano 3 Número 1260 Sexta, 13 de maio de 2016 Clique aqui para fazer o download da newsletter em PDF» 066 16 DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE» 067 16 CONDIÇÃO

Leia mais

FARAÓ LUMIAR HARIM FIV ALTO ASTIVA HARIM FIV ALTO ASTIVA (SEXADO) LOTE 01 LOTE 02 LOTE 02A. Gir Leiteiro PO Proprietário: Lumiar Agropecuária

FARAÓ LUMIAR HARIM FIV ALTO ASTIVA HARIM FIV ALTO ASTIVA (SEXADO) LOTE 01 LOTE 02 LOTE 02A. Gir Leiteiro PO Proprietário: Lumiar Agropecuária FARAÓ LUMIAR Proprietário: Lumiar Agropecuária BENFEITOR CAL BARBANTE TE DE KUBERA EFALC NATA LAGEADO LOTE 01 JAGUAR TE DO GAVIÃO ALMA VIVA FZD LUMI CANASTRA TE KUBERA Touros A2A2. Primeiro filho de Alma

Leia mais

VACAS DE ALTA PRODUÇÃO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES

VACAS DE ALTA PRODUÇÃO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES VACAS DE ALTA PRODUÇÃO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES Marcos Neves Pereira Universidade Federal de Lavras Departamento de Zootecnia Maior potencial Eficiência Utilização energética Energia bruta Energia fecal

Leia mais

Melhoramento Genético na Coop. Santa Clara Santa Maria, 08 de setembro de 2015

Melhoramento Genético na Coop. Santa Clara Santa Maria, 08 de setembro de 2015 Melhoramento Genético na Coop. Santa Clara Santa Maria, 08 de setembro de 2015 Méd.-Vet. Vitor Hugo Martinez Pereira vitor.pereira@coopsantaclara.com.br Produção de Leite no Mundo 100 90 91 Dez Maiores

Leia mais

Curso Online: Índices Zootécnicos: como calcular, interpretar, agir. Texto Complementar 3b Como a genética pode alterar a composição do leite

Curso Online: Índices Zootécnicos: como calcular, interpretar, agir. Texto Complementar 3b Como a genética pode alterar a composição do leite Texto Complementar 3b Como a genética pode alterar a composição do leite Prof. Dr. Rodrigo de Almeida UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Observação: Artigo publicado no site MilkPoint em 05/05/2004 em Radares

Leia mais

PERGUNTAS & RESPOSTAS MUDANÇAS NOS ÍNDICES ABRIL 2018

PERGUNTAS & RESPOSTAS MUDANÇAS NOS ÍNDICES ABRIL 2018 GES (Genetic Evaluation Sires) revisou e melhorou o sistema de estimativa de valor genético. Várias mudanças serão implementadas na execução do índice em abril de 208. Essa Perguntas e Respostas fornece

Leia mais

PROVAS DEZEMBRO 2014 EUA MUDANÇA DE BASE GENÉTICA

PROVAS DEZEMBRO 2014 EUA MUDANÇA DE BASE GENÉTICA PROVAS DEZEMBRO 2014 EUA MUDANÇA DE BASE GENÉTICA O grande ajuste da base genética que ocorre nos EUA a cada 5 anos foi feito com a prova de Dezembro 2014. A referência da base foi atualizada para vacas

Leia mais

MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS LEITE 2017

MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS LEITE 2017 MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS 2017 MODELO GENÉTICO ITAIPU- MGI Repassando seriedade e comprometimento com o produtor a Cooperitaipu atua a mais de 40 anos com a produção. Através da visão de futuro

Leia mais

Seleção. Teste da progênie e seleção de sêmen. Resposta à seleção. Intensidade de seleção. Diferencial de seleção (s) Diferencial de seleção (s)

Seleção. Teste da progênie e seleção de sêmen. Resposta à seleção. Intensidade de seleção. Diferencial de seleção (s) Diferencial de seleção (s) Seleção e seleção de sêmen Escolha dos pais da futura geração. É um processo sistemático de mudança genética. A seleção tende a mudar a frequência gênica em uma maneira desejada tanto em direção quanto

Leia mais

ACASALAMENTO DE REBANHOS LEITEIROS. Apresentadores: Ismael Cavazini Sofia Bonilla de Souza Leal

ACASALAMENTO DE REBANHOS LEITEIROS. Apresentadores: Ismael Cavazini Sofia Bonilla de Souza Leal ACASALAMENTO DE REBANHOS LEITEIROS Apresentadores: Ismael Cavazini Sofia Bonilla de Souza Leal Como selecionar animais Alta produção de leite com alta porcentagem de gordura, proteína e lactose Longa vida

Leia mais

MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS LEITE 2017

MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS LEITE 2017 MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS 2017 BOVINOCULTURA IRA NA COOPERVIL PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO AURORA Doodler Dam: Ronelee Iota Doodle-ET VG-86 Dam: Ronelee Iota Doodle-ET VG86 147HO02477

Leia mais

Curso Online: Índices Zootécnicos: como calcular, interpretar, agir

Curso Online: Índices Zootécnicos: como calcular, interpretar, agir Texto Complementar 1a Raça Holandesa: Pontos fortes e limitações de hoje, oportunidades no futuro Prof. Dr. Rodrigo de Almeida UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Observação: Artigo publicado no site MilkPoint

Leia mais

EXPEDIENTE FERIADO DE CARNAVAL

EXPEDIENTE FERIADO DE CARNAVAL ADMINISTRAÇÃO, AGRÍCOLA & PECUÁRIA EXPEDIENTE CARNAVAL... ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2015... RELATÓRIO ANUAL 2014... PROGRAMAÇÃO DAS CULTURAS DE INVERNO 2015... NORMAS DA SAFRA DE VERÃO 2014/2015... RECEPÇÃO

Leia mais

Importados. 20 DEZEMBRO h30. Informações e cadastro +55 (43) Foto: Samir Baptista

Importados. 20 DEZEMBRO h30. Informações e cadastro +55 (43) Foto: Samir Baptista 20 DEZEMBRO 2016 20h30 Importados Foto: Samir Baptista Informações e cadastro +55 (43) 3373-7077 EXCELENTE OPORTUNIDADE, FACILIDADE, SEGURANÇA E RETORNO GARANTIDO!!! Condições Comerciais para SEMEN - Considerando

Leia mais

ÍNDICE PARDO SUIÇO BUFFY 45 KADIWEU 57 AUSTIN 26 MERLIN 45 LAOWAI 56 BAHIA 20 ULLOA 45

ÍNDICE PARDO SUIÇO BUFFY 45 KADIWEU 57 AUSTIN 26 MERLIN 45 LAOWAI 56 BAHIA 20 ULLOA 45 1 ÍNDICE PRETO & BRANCO SANTURCE 34 PARDO SUIÇO GIR LEITEIRO AMERICA 8 SATURNO 35 BUFFY 45 KADIWEU 57 AUSTIN 26 SAXOFON 9 MERLIN 45 LAOWAI 56 BAHIA 20 SHOPPING 4 ULLOA 45 LEGADO 56 BALTIMORE 17 BARAK 33

Leia mais

ASSOCIAÇÃO AGRÍCOLA DE SÃO MIGUEL. CATÁLOGO DE TOUROS 2013 Raça Holstein - Frísia

ASSOCIAÇÃO AGRÍCOLA DE SÃO MIGUEL. CATÁLOGO DE TOUROS 2013 Raça Holstein - Frísia CATÁLOGO DE TOUROS 2013 Raça Holstein - Frísia Sub-Centro de Inseminação Artificial Uma equipa ao seu serviço Da esquerda para a direita: (em cima) Dr. João Vidal João Pedro Carlos Ferreira Lina Rebelo

Leia mais

INOVAÇÕES NAS PROVAS DE ABRIL DE Valores Genéticos Exclusivos da CRV. MELHORANDO SEU REBANHO E SUA VIDA (16) I crvlagoa.com.

INOVAÇÕES NAS PROVAS DE ABRIL DE Valores Genéticos Exclusivos da CRV. MELHORANDO SEU REBANHO E SUA VIDA (16) I crvlagoa.com. INOVAÇÕES NAS PROVAS DE ABRIL DE 2018 Valores Genéticos Exclusivos da CRV MELHORANDO SEU REBANHO E SUA VIDA (16) 2105.2299 I crvlagoa.com.br PROVAS DE ABRIL 2018 Três Inovações Chaves: 1. Ajustes na órmula

Leia mais

MANUAL DE CAMPO RELATÓRIOS RELATÓRIO 4 SUMÁRIO DO REBANHO

MANUAL DE CAMPO RELATÓRIOS RELATÓRIO 4 SUMÁRIO DO REBANHO MANUAL DE CAMPO RELATÓRIOS RELATÓRIO 4 SUMÁRIO DO REBANHO Este relatório tem por finalidade apresentar mensalmente os índices do rebanhos para o controle atual, medias dos últimos 12 meses e de 12 a 24

Leia mais

RELATÓRIO DE VISITAS CANADÁ / EUA 2013

RELATÓRIO DE VISITAS CANADÁ / EUA 2013 RELATÓRIO DE VISITAS CANADÁ / EUA 2013 Como é feito todo ano, estivemos no Canadá neste mês de março inspecionando filhas de vários de nossos touros. Neste ano, a viagem contou com as presenças de Luis

Leia mais

Guia de Utilização Bovinfor

Guia de Utilização Bovinfor Guia de Utilização Bovinfor ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ESTAÇÃO DE APOIO À BOVINIVULTURA LEITEIRA BOVINFOR O BOVINFOR é a Base de Dados Nacional para o armazenamento da informação produtiva, reprodutiva

Leia mais

ABS News. NASCE UM NOVO FUTURO Os primeiros produtos do ABS NEO comprovam eficiência da tecnologia que possibilita rápido melhoramento genético

ABS News. NASCE UM NOVO FUTURO Os primeiros produtos do ABS NEO comprovam eficiência da tecnologia que possibilita rápido melhoramento genético ABS News UBERABA BRASIL MARÇO 2017 NASCE UM NOVO FUTURO Os primeiros produtos do ABS NEO comprovam eficiência da tecnologia que possibilita rápido melhoramento genético E AINDA Índices de concepção do

Leia mais

LEITE

LEITE www.abspecplan.com.br LEITE O QUE É GMS? O GMS (Sistema de Manejo Genético) é um programa de gerenciamento genético para seu rebanho. É um Serviço Técnico gratuito a clientes ABS Pecplan que oferece recomendações

Leia mais

O seu futuro é o nosso presente

O seu futuro é o nosso presente O seu futuro é o nosso presente SexedULTRA Catálogo Holandês 2018 Venha crescer conosco! Tecnologia inteligente Resultado surpreendente A ST Genetics acredita que melhor maneira de prever o futuro do

Leia mais

JÁ IMAGINOU UMA SOLUÇÃO COM 100% DE MELHORAMENTO GENÉTICO PRONTA PARA ACELERAR O FUTURO DO SEU REBANHO?

JÁ IMAGINOU UMA SOLUÇÃO COM 100% DE MELHORAMENTO GENÉTICO PRONTA PARA ACELERAR O FUTURO DO SEU REBANHO? JÁ IMAGINOU UMA SOLUÇÃO COM 100% DE MELHORAMENTO GENÉTICO PRONTA PARA ACELERAR O FUTURO DO SEU REBANHO? DESEMPENHO PRODU TIVI DADE A ABS está lançando um novo conceito no mercado de genética bovina: o

Leia mais

JERSEY < Conformação Interbull Dezembro/2015. Produção e conformação Dezembro/2015. Saúde Dezembro/2015. Pedigree

JERSEY < Conformação Interbull Dezembro/2015. Produção e conformação Dezembro/2015. Saúde Dezembro/2015. Pedigree JERSEY < JPI Células Somáticas Fertilidade do touro (SCR) Taxa de Prenhez das Filhas (DPR) Índice de Consaguinidade 1 > HOLANDÊS Introdução O Programa de Melhoramento Genético da Intercooperação das Cooperativas

Leia mais

Embriões. 20 DEZEMBRO h30. Informações e cadastro +55 (43) Foto: Samir Baptista

Embriões. 20 DEZEMBRO h30. Informações e cadastro +55 (43) Foto: Samir Baptista Embriões Foto: Samir Baptista 20 DEZEMBRO 2016 20h30 Informações e cadastro +55 (43) 3373-7077 EXCELENTE OPORTUNIDADE FACILIDADE, SEGURANÇA E RETOR- NO GARANTIDO!!! Condições Comerciais para EMBRIÕES:

Leia mais

LEITE. Tropical 2017

LEITE. Tropical 2017 LEITE Tropical 2017 Índice Informações Técnicas Tabela de Cruzamentos...26 Entendendo as Provas...42 TOP 10...43 Girolando 3/4 Brazão...09 Bulgari...10 Campeão...17 Conde...15 Delegado...11 Empório...17

Leia mais

EXPOFRÍSIA 2017 COLHEITA DE CAMPOS DE SEMENTE DE SOJA TROCA DE NOTA FISCAL AGENDA AGRÍCOLA. Nº 10/2017. Semana 09/03/2017 a 15/03/2017

EXPOFRÍSIA 2017 COLHEITA DE CAMPOS DE SEMENTE DE SOJA TROCA DE NOTA FISCAL AGENDA AGRÍCOLA. Nº 10/2017. Semana 09/03/2017 a 15/03/2017 Nº 10/2017. Semana 09/03/2017 a 15/03/2017 AGENDA EXPOFRÍSIA 2017 Todos estão convidados a participar da EXPOFRÍSIA 2017. Será entre os dias 27 e 29 de abril, no Pavilhão de Exposições Frísia, em Carambeí-PR.

Leia mais

SELEÇÃO GENÔMICA DE NOVILHAS LEITEIRAS PARA REPOSIÇÃO

SELEÇÃO GENÔMICA DE NOVILHAS LEITEIRAS PARA REPOSIÇÃO SELEÇÃO GENÔMICA DE NOVILHAS LEITEIRAS PARA REPOSIÇÃO COMO OBTER PROGRESSO GENÉTICO E MELHORES RESULTADOS FINANCEIROS Cleocy Fam de M. Júnior Assistente Técnico Genética - Zoetis cleocy.junior@zoetis.com

Leia mais

a Força da genética A emoção de ver, suas melhores matrizes parindo bezerras... Sêmen de Alta Fertilidade

a Força da genética A emoção de ver, suas melhores matrizes parindo bezerras... Sêmen de Alta Fertilidade a Força da genética A emoção de ver, suas melhores matrizes parindo bezerras... Sêmen de Alta Fertilidade Inverno 2016 Catálogo da Raça holandesa www.stgen.com Que característica tem alta correlação com

Leia mais

Associação Brasileira dos Criadores de Girolando GIROLANDO. Marcello Cembranelli Superintendente Técnico Substituto Coordenador Operacional PMGG

Associação Brasileira dos Criadores de Girolando GIROLANDO. Marcello Cembranelli Superintendente Técnico Substituto Coordenador Operacional PMGG Associação Brasileira dos Criadores de Girolando GIROLANDO Marcello Cembranelli Superintendente Técnico Substituto Coordenador Operacional PMGG A Associação Estrutura Física Sede em Uberaba-MG; 3 Escritórios

Leia mais

INFORMATIVO TÉCNICO FEVEREIRO 2013 PARTE II

INFORMATIVO TÉCNICO FEVEREIRO 2013 PARTE II INFORMATIVO TÉCNICO FEVEREIRO 2013 PARTE II Imagine poder selecionar geneticamente para vacas mais resistentes a doenças. Imagine que, geração após geração, você poderá ir formando um rebanho que apresenta

Leia mais

EDITAL Nº 032/2015 TOMADA DE PREÇO Nº 010/2015 AQUISIÇÃO DE SÊMEN BOVINO

EDITAL Nº 032/2015 TOMADA DE PREÇO Nº 010/2015 AQUISIÇÃO DE SÊMEN BOVINO EDITAL Nº 032/2015 TOMADA DE PREÇO Nº 010/2015 AQUISIÇÃO DE SÊMEN BOVINO O Prefeito Municipal de Vespasiano Corrêa/RS, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei Federal nº 8.666/93, de 21

Leia mais

LINHA DIRETA LEITE. Volume 2 Número 3 Março 2010

LINHA DIRETA LEITE. Volume 2 Número 3 Março 2010 LINHA DIRETA LEITE Volume 2 Número 3 Março 2010 Após mais uma rodada de provas em janeiro 2010, partimos para ver filhas dos novos touros, além de alguns que já comercializamos. Extremamente proveitosa,

Leia mais

Página 1 de 13 Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui Ano 3 Número 657 Quarta, 5 de dezembro de 2012 Clique aqui para fazer o download da newsletter em PDF» RESULTADO CAMPANHA RETA DE CHEGADA

Leia mais

News. Desfile de Touros da ABS Pecplan é palco de homenagens e ótimos negócios O. anos. Uberaba, Brasil - Maio 2010

News. Desfile de Touros da ABS Pecplan é palco de homenagens e ótimos negócios O. anos. Uberaba, Brasil - Maio 2010 nº 14 News Uberaba, Brasil - Maio 2010 Caro Leitor Bons ventos sopraram em abril. A demanda de leite aumenta internamente e os preços internacionais do leite em pó retornam a valores próximos do excelente

Leia mais

O FUTURO DESTACADO COM GENOMICS DA ABS GLOBAL

O FUTURO DESTACADO COM GENOMICS DA ABS GLOBAL O FUTURO DESTACADO COM GENOMICS DA ABS GLOBAL MARCOS TECNOLÓGICOS DA ABS ABS em 1953 produziu o primeiro bezerro nos Estados Unidos a partir de sêmen congelado; ABS em 1988 foi a primeira empresa de I.A.

Leia mais

O EFEITO DE GRUPOS GENÉTICOS NA AVALIAÇÃO GENÉTICA DOS BOVINOS LEITEIROS DA RAÇA HOLSTEIN

O EFEITO DE GRUPOS GENÉTICOS NA AVALIAÇÃO GENÉTICA DOS BOVINOS LEITEIROS DA RAÇA HOLSTEIN Valor Gen.-Leite (kg) O EFEITO DE GRUPOS GENÉTICOS NA AVALIAÇÃO GENÉTICA DOS BOVINOS LEITEIROS DA RAÇA HOLSTEIN Por Júlio Carvalheira A avaliação genética do gado bovino leiteiro da raça Holstein nos últimos

Leia mais

CATÁLOGO LEITE EUROPEU

CATÁLOGO LEITE EUROPEU CATÁLOGO LEITE EUROPEU 2016 United Pride Marcelon 6158 (16) 3362 3888 www.crigenetica.com.br NOSSA ORIGEM, SEU MELHOR RESULTADO Equipe CRI Compromisso com resultados incríveis. Sergio Saud Diretor Executivo

Leia mais

XVI Concurso Micaelense 2017

XVI Concurso Micaelense 2017 XVI Concurso Micaelense 2017 Class. Criador Animal Concorrente Pai Avô Materno 1ª Secção Vitelas dos 6 aos 8 meses de idade 1º Nelson Marco Barcelos Angra do Heroísmo 240 PT 119789849 27/10/2016 CA 11775998

Leia mais

HOLANDES. Conformação Interbull Abril/2014. Produção e conformação Abril/2014. Saúde Abril/2014. Pedigree

HOLANDES. Conformação Interbull Abril/2014. Produção e conformação Abril/2014. Saúde Abril/2014. Pedigree das filhas Tx. de prenhes das filhas DPR 1 Introdução O Programa de Melhoramento Genético da Intercooperação das Cooperativas Castrolanda, Batavo e Capal tem como objetivo nortear o produtor de leite a

Leia mais

Nacional. 20 DEZEMBRO h30. Informações e cadastro +55 (43) Foto: Samir Baptista

Nacional. 20 DEZEMBRO h30. Informações e cadastro +55 (43) Foto: Samir Baptista 20 DEZEMBRO 2016 20h30 Nacional Foto: Samir Baptista Informações e cadastro +55 (43) 3373-7077 EXCELENTE OPORTUNIDADE, FACILIDADE, SEGURANÇA E RETORNO GARANTIDO!!! Condições Comerciais para SEMEN - Considerando

Leia mais

Catálogo 2014. leite europeu. A escolha certa para o futuro do seu negócio.

Catálogo 2014. leite europeu. A escolha certa para o futuro do seu negócio. Catálogo 2014 holandês JERSEY PARDO SUÎÇO GUERNSEY leite europeu A escolha certa para o futuro do seu negócio. Equipe CRI: juntos, construímos o futuro. Um trabalho de sucesso só é possível com uma equipe

Leia mais

INTRODUÇÃO IJOP= 10%PN + 20%PD + 30%PSOB + 25%PE + 5%AOL + 10%EGS

INTRODUÇÃO IJOP= 10%PN + 20%PD + 30%PSOB + 25%PE + 5%AOL + 10%EGS INTRODUÇÃO A seleção do Nelore JOP conta com um criterioso e abrangente suporte técnico de avaliação genética, não só para o rebanho indiano puro, mas também para as progênies de touros indianos, selecionadas

Leia mais

VACA HOLSTEIN FRÍSIA VS. VACA PROCROSS: COMPARAÇÃO DE PARÂMETROS PRODUTIVOS X CONGRESSO IBÉRICO SOBRE RECURSOS GENÉTICOS ANIMAIS

VACA HOLSTEIN FRÍSIA VS. VACA PROCROSS: COMPARAÇÃO DE PARÂMETROS PRODUTIVOS X CONGRESSO IBÉRICO SOBRE RECURSOS GENÉTICOS ANIMAIS VACA HOLSTEIN FRÍSIA VS. VACA PROCROSS: COMPARAÇÃO DE PARÂMETROS PRODUTIVOS X CONGRESSO IBÉRICO SOBRE RECURSOS GENÉTICOS ANIMAIS Vitorino A., Vicente A.A., Arriaga e Cunha A., Carolino N. 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO COM TOUROS NO PROGRAMA NACIONAL DE MELHORAMENTO DO GIR LEITEIRO PRÉ-SELEÇÃO E TESTE DE PROGÊNIE

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO COM TOUROS NO PROGRAMA NACIONAL DE MELHORAMENTO DO GIR LEITEIRO PRÉ-SELEÇÃO E TESTE DE PROGÊNIE REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO COM TOUROS NO PROGRAMA NACIONAL DE MELHORAMENTO DO GIR LEITEIRO PRÉ-SELEÇÃO E TESTE DE PROGÊNIE CAPÍTULO I REQUISITOS DO PROPRIETÁRIO Art.1º - O interessado em inscrever touro

Leia mais

GENÉTICA SEXADA GIR GIROLANDO 3/4 GIROLANDO 5/8 SINDI

GENÉTICA SEXADA GIR GIROLANDO 3/4 GIROLANDO 5/8 SINDI GENÉTICA SEXADA GIR GIROLANDO 3/4 GIROLANDO 5/8 SINDI FERTILIDADE SUPERIOR em vacas e novilhas* O Sexcel é produzido com a mais moderna tecnologia para sexagem de sêmen, que utiliza lasers para detecção

Leia mais

COLORADO 61 DEBUTANT 59 DELEGATE 60 DETECTIVE 58 FIDELITY 65 FRANKLIN 65 INCA II 64 NORBERT 57 NOVA PP 62 PERON 66 WINCAN 66

COLORADO 61 DEBUTANT 59 DELEGATE 60 DETECTIVE 58 FIDELITY 65 FRANKLIN 65 INCA II 64 NORBERT 57 NOVA PP 62 PERON 66 WINCAN 66 MELHORAR CONHECER SUA REALIDADE PLANEJAR ÍNDICE ORDEM ALFABÉTICA holandês Preto e branco sistemas de produção Pura Trop corp objetivos de seleção Pro lgv San fer ABEL 16 ALLSTAR 28 AMPLIFY 14 ATLANTIC

Leia mais

O seu futuro é o nosso presente

O seu futuro é o nosso presente O seu futuro é o nosso presente SexedULTRA Catálogo Jersey e Pardo Suíço 2018 Venha crescer conosco! Tecnologia inteligente Resultado surpreendente A ST Genetics acredita que melhor maneira de prever

Leia mais

A Melhor Genetica Disponível na Italia

A Melhor Genetica Disponível na Italia BUFFALO ITALIANO MEDITERRANEO A Melhor Genetica Disponível na Italia Índice de Pedigree Tipo + + G & P % + Tipo EEC Código IT01bu CENTRO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL O Grande O-B-ONE da Izano IT019500215620

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais. Teste de Progênie

Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais. Teste de Progênie Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Teste de Progênie Discentes: Euzenei Vasconcelos Heloísa Caroline Pedroso Patrícia Luizão Barbosa Rafael de Souza Almodóvar

Leia mais

Pensou Braford Pensou Santa Prenda

Pensou Braford Pensou Santa Prenda Valores médios das Dep s das principais características geradas para a raça Médias DEPs Braford 38 Nº Anim/sexo 18.935 43.410 Característica Machos DP Fêmeas DP PN (kg) 0,03 ±0,47 0,00 ±0,39 PD (kg) -

Leia mais

AMAZING ARBOR. GBM Amazing ET VG-CAN ST. Titanic x Durham x Charles. HOLANDÊS Abril 2012. Shottle x BW Marshall x Durham 0200HO2159 0200HO2272

AMAZING ARBOR. GBM Amazing ET VG-CAN ST. Titanic x Durham x Charles. HOLANDÊS Abril 2012. Shottle x BW Marshall x Durham 0200HO2159 0200HO2272 HOLANDÊS Abril 2012 Reg. Nacional: ax-133782 0200HO2159 AMAZING GBM Amazing ET VG-CAN ST Titanic x Durham x Charles Noordcreek Amazing Laura EX-90- CAN 0200HO2272 ARBOR Wabash-Way Arbor ET VG-CAN Shottle

Leia mais

ARTISTA MATINHA JOVEM DA DI GÊNIO QLT RENDIMENTO FVC LOTE 01 LOTE 02 LOTE 03 MAIA FIV DA MATINHA. Nelore PO

ARTISTA MATINHA JOVEM DA DI GÊNIO QLT RENDIMENTO FVC LOTE 01 LOTE 02 LOTE 03 MAIA FIV DA MATINHA. Nelore PO ARTISTA MATINHA LOTE 01 Proprietário: Rancho da Matinha e José Eduardo Motta NEHRU MAT. POLIANA MAT. SHERLOCK MAT. REM TORIXOREU SANTAREM MATINHA KATHA DA MATINHA Artista foi destaque no intrarebanho da

Leia mais

SSB faz visita à central Select Sires INC Abril 2014

SSB faz visita à central Select Sires INC Abril 2014 SSB faz visita à central Select Sires INC Abril 2014 A equipe da Select Sires do Brasil (SSB) viajou para a central Select Sires INC (SSI) em Ohio/EUA, no mês de abril. Na ocasião, os gerentes técnicos

Leia mais

CATÁLOGO LEITE EUROPEU

CATÁLOGO LEITE EUROPEU CATÁLOGO LEITE EUROPEU 2017 FOTO: AARDEMA CABRIOLET 7820 (16) 3362 3888 www.crigenetica.com.br NOSSA ORIGEM, SEU MELHOR RESULTADO Equipe CRI Compromisso com resultados incríveis. Sergio Saud Diretor Executivo

Leia mais

Abril 2013 A MINA D OURO DA K.I. SAMEN. PEELDIJKER BURNSTYN Resultados impressionantes tanto no estábulo como no ringue; sémen sexado disponível!

Abril 2013 A MINA D OURO DA K.I. SAMEN. PEELDIJKER BURNSTYN Resultados impressionantes tanto no estábulo como no ringue; sémen sexado disponível! A MINA D OURO DA K.I. SAMEN PEELDIJKER BURNSTYN Resultados impressionantes tanto no estábulo como no ringue; sémen sexado disponível! J&G MALANDO Mantém os seus índices de produção extremamente elevados

Leia mais

K.I. SAMEN b.v. A prova está na prática

K.I. SAMEN b.v. A prova está na prática Informação índex DEZEMBRO 2011 Touros Holstein Recém-chegado Skalsumer ROSSO: Touro completo da conhecida família Pietje * O que mais subiu na classificação DALI: Filho de Duplex com 110 para membros *

Leia mais

RAÇAS ZEBUINAS DE APTIDÃO LEITEIRA desenvolvimento, oportunidades e expectativas

RAÇAS ZEBUINAS DE APTIDÃO LEITEIRA desenvolvimento, oportunidades e expectativas RAÇAS ZEBUINAS DE APTIDÃO LEITEIRA desenvolvimento, oportunidades e expectativas Carlos Henrique Cavallari Machado Superintendente Melhoramento Genético 1ª ENTRADA DE ZEBU NO BRASIL 1813 casal de zebu,

Leia mais

ÍNDICE HOLANDÊS JERSEY INFORMAÇÕES TÉCNICAS. Twilight...88 Venture...89 Virtue...89 Western...90 Wrigley...90 Yoda...91 Yukon...91 Zebedee...

ÍNDICE HOLANDÊS JERSEY INFORMAÇÕES TÉCNICAS. Twilight...88 Venture...89 Virtue...89 Western...90 Wrigley...90 Yoda...91 Yukon...91 Zebedee... LEITE Europeu 9 ÍNDICE HOLANDÊS ABS Chivas... ABS Label... Achiever... Advance... Advisor... Affective... Afton...3 Ainge...3 Amazon...4 Amplify...4 Anselmi*RC...5 Arbor-Red...5 Artist...6 Aston...6 Atmosphere...7

Leia mais

EVENTO DIA INTERNACIONAL DA MULHER HAPPY HOUR

EVENTO DIA INTERNACIONAL DA MULHER HAPPY HOUR ADMINISTRAÇÃO, AGRÍCOLA & PECUÁRIA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2015... RELATÓRIO ANUAL 2014... EXPOFRÍSIA 2015 INSCRIÇÕES DE ANIMAIS... TROCA DE NOTA... PROGRAMA DAS CULTURAS DE INVERNO 2015... NORMAS DE

Leia mais

GUZERÁ A RAÇA DO CRUZAMENTO LUCRATIVO

GUZERÁ A RAÇA DO CRUZAMENTO LUCRATIVO A RAÇA DO CRUZAMENTO LUCRATIVO TOURO PO AUMENTA RENTABILIDADE DA PECUÁRIA DE CORTE E DE LEITE As margens de lucro das propriedades que utilizam animais Puro de Origem (PO) são maiores do que das fazendas

Leia mais

Entendendo os resultados

Entendendo os resultados O é composto de uma série de ferramentas de extrema utilidade, fácil compreensão e que trazem a avaliação genômica para uma aplicação prática e qualquer tempo na vida do animal. Com o Igenity - Prime todos

Leia mais

Braford - Macho - Data nasc.: 16/09/2012

Braford - Macho - Data nasc.: 16/09/2012 Tatuagem: B 033 Braford - Macho - Data nasc.: 16/09/2012 Pai: SÃO MIGUEL- 38-9309 (TAURA) PE: 35.5 Mãe: 38-53719 Peso Atual: 545 Reprodutor com ótima caracterização racial, umbigo corrigido, pelagem escura.

Leia mais

ENTENDENDO OS RELATÓRIOS DE CONTROLE LEITEIRO

ENTENDENDO OS RELATÓRIOS DE CONTROLE LEITEIRO ENTENDENDO OS RELATÓRIOS DE CONTROLE LEITEIRO Tentaremos aqui exemplificar como devem ser interpretados os relatórios gerados pelo Serviço de Controle Leiteiro. RELATÓRIO 2 SUMÁRIO DE CÉLULAS SOMÁTICAS

Leia mais

a Força da genética Sêmen de Alta Fertilidade Primavera 2016 Catálogo da Raça holandesa

a Força da genética Sêmen de Alta Fertilidade Primavera 2016 Catálogo da Raça holandesa a Força da genética Sêmen de Alta Fertilidade Primavera 2016 Catálogo da Raça holandesa www.stgen.com Que característica tem alta correlação com a saúde de suas vacas? É o Índice de Concepção das Filhas,

Leia mais

Provas de Touros Programas de Teste de Progênie em Rebanhos Leiteiros

Provas de Touros Programas de Teste de Progênie em Rebanhos Leiteiros Provas de Touros Programas de Teste de Progênie em Rebanhos Leiteiros Prof. Alessandro Cambraia Esteves Méd. Veterinário MZ Melhoramento Genético PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS PUC-Minas/Betim

Leia mais

Compreender as 33% 67%

Compreender as 33% 67% GUIA PARA A rentabilidade 2013 Compreender as provas Holandesas 5 PASSOS PARA A RENTABILIDADE Índice Cricket 4 Goli 5 Impuls 6 Ormsby 7 Paramount 8 Persuader 9 Yank 10 Curtis 11 Fidelity 12 Kodak 13 Lambiek

Leia mais

Catálogo Leite Europeu.

Catálogo Leite Europeu. Catálogo 2015 Leite Europeu www.crigenetica.com.br Sergio Saud Diretor Executivo ssaud@crigenetica.com.br Equipe CRI compromisso com resultados incríveis. Bruno Scarpa Nilo Gerente de Produto Leite bscarpanilo@crigenetica.com.br

Leia mais

Aula 04 Conformação de Vacas Leiteiras. Universidade Federal do Paraná Bovinocultura de Leite Prof. Dr. Rodrigo de Almeida

Aula 04 Conformação de Vacas Leiteiras. Universidade Federal do Paraná Bovinocultura de Leite Prof. Dr. Rodrigo de Almeida Aula 04 Conformação de Vacas Leiteiras Universidade Federal do Paraná Bovinocultura de Leite Prof. Dr. Rodrigo de Almeida Vaca Holandesa True Type Ever-Green-View My 1326-ET EX-92 4-05 365 32.804 1267

Leia mais

FEVEREIRO 2018 GUIA LEITEIRO PORTUGAL BETTER COWS BETTER LIFE

FEVEREIRO 2018 GUIA LEITEIRO PORTUGAL BETTER COWS BETTER LIFE GUIA LEITEIRO PORTUGAL FEVEREIRO 2018 BETTER COWS BETTER LIFE ACERCA DA CRV A CRV é uma cooperativa líder no melhoramento bovino, INDEX Facilidade de seleção 3 Programa CRV TPI Axxon Beckham Caleb Firewall

Leia mais

INTERPRETAÇÃO DAS PROVAS DE REPRODUTORES LEITEIROS

INTERPRETAÇÃO DAS PROVAS DE REPRODUTORES LEITEIROS AZ042 Bovinocultura de Leite Aula 14 INTERPRETAÇÃO DAS PROVAS DE REPRODUTORES LEITEIROS Prof. Rodrigo de Almeida Entendendo as Provas de Touros Canadenses Informações de Produção Provas de produção Baseado

Leia mais

HOLANDES. Conformação Interbull Abril/2015. Produção e conformação Abril/2015. Saúde Abril/2015. Pedigree

HOLANDES. Conformação Interbull Abril/2015. Produção e conformação Abril/2015. Saúde Abril/2015. Pedigree das filhas 1 Introdução O Programa de Melhoramento Genético da Intercooperação das Cooperativas Castrolanda, Batavo e Capal tem como objetivo nortear o produtor de leite a buscar o melhoramento genético

Leia mais

CATÁLOGO LEITE EUROPEU 2018

CATÁLOGO LEITE EUROPEU 2018 CATÁLOGO LEITE EUROPEU 2018 CRI Genética agora é GENEX A partir de 2018, todas as subsidiárias da Cooperative Resources International (CRI) passam a adotar o nome GENEX, já consolidado no mercado dos Estados

Leia mais

Melhoramento gené.co de bovinos leiteiros: estratégias para u.lização de vacas F1

Melhoramento gené.co de bovinos leiteiros: estratégias para u.lização de vacas F1 Melhoramento gené.co de bovinos leiteiros: estratégias para u.lização de vacas F1 Fabio Luiz Buranelo Toral Departamento de Zootecnia Pompéu MG, 20 de julho de 2016. Linha do tempo Prenhez aos 2 anos Prenhez

Leia mais