Apoios: Feira Internacional de Lisboa 31 de Julho de Feira Internacional de Construção e Habitação 23 a 25 de Outubro 2009

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apoios: Feira Internacional de Lisboa 31 de Julho de Feira Internacional de Construção e Habitação 23 a 25 de Outubro 2009"

Transcrição

1 Feira Internacional de Construção e Habitação 23 a 25 de Outubro 2009 O Ministério de Descentralização, Habitação e Ordenamento do Território e a Feira Internacional de Cabo Verde, irão organizar 23 a 25. de Outubro de 2009 na Ilha de Santiago, Cidade da Praia a 1ª Feira Internacional de Construção e Habitação, inserida nas actividades desenvolvidas pelo Governo de Cabo Verde, que declarou Ano Nacional da Habitação. Neste quadro, de potencialidades e desafios, a Associação Industrial Portuguesa Feira Internacional de Lisboa com o apoio da AECOPS Associação de Empresas de Construção e Obras Publicas, e da Câmara de Comercio e Turismo Portugal Cabo Verde, irá organizar a participação de empresas Portuguesas na referida Feira. Terão igualmente lugar em paralelo ao evento, Jornadas Técnicas, realizadas em parceria com a Universidade de Cabo Verde, onde serão analisadas e questionadas as ameaças e as oportunidades do sector para o desenvolvimento futuro de Cabo Verde, e uma Bolsa de Contactos, que, visa propiciar oportunidades específicas aos operadores do sector. Caso esteja interessado em participar nesta mostra, muito agradecemos o preenchimento do Formulário de Inscrição em anexo e sua devolução até ao próximo dia 07 de Setembro de Feira Internacional de Lisboa 31 de Julho de 2009 Prazo de inscrição: Até 7 de Setembro de 2009 Para qualquer informação adicional, poderá contactar: ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL PORTUGUESA CONFEDERAÇÃO EMPRESARIAL FEIRA INTERNACIONAL DE LISBOA Tel.: / miguel.anjos@aip.pt;mario.carvalho@aip.pt Apoios:

2 OPORTUNIDADES DE MERCADO Para se inferir da indiscutível importância do sector de construção civil/habitação na economia caboverdeana, basta olhar para os indicadores estatísticos disponíveis: o seu peso no emprego, no volume de investimentos, no PIB verificado nos últimos anos; a sua representação na carteira de negócios das instituições financeiras, o acentuado crescimento e diversidade de empresas do ramo, o seu desempenho em todas as ilhas, que vão desde a Habitação de interesse social a projectos imobiliários de incontestável qualidade. Nas Jornadas Técnicas, a decorrer no âmbito do referido evento, realizadas em parceria com a Universidade de Cabo Verde, serão analisadas e debatidas as ameaças e as oportunidades do sector para o desenvolvimento futuro de Cabo Verde. Além destas, a Bolsa de Contactos, em paralelo com a Feira, visa propiciar oportunidades específicas aos operadores do sector. Este certame, além da pretensão de expor os projectos futuros e em curso no país, contará com a representação das áreas tecnológicas e de informatização aplicadas à construção, infra-estruturas de segurança e comunicação nas instalações, recolha e o tratamento do lixo, arquitectura e design, energias renováveis, infra-estruturas hidráulicas, máquinas e equipamentos, extracção de inertes e engenharias ambientais Projectos a lançar /implementar pelo Governo de Cabo Verde Plataforma de pescas avaliado em 14 milhões de euros Infrastruturação em rodovias (troços de estradas) nomeadamente nas ilhas de Santo Antão, Fogo e Boavista. Construção de pequenos portos e obras aeroportuárias no Sal e Brava. Construção de uma barragem no Concelho de Santa Cruz Obras e infra estruturação na área da saúde, centros de saúde e expansão/melhoria de hospitais Pequeno cais na Brava, Fecho do anel de fibra óptica por cabo submarino. Construção da Escola Internacional de Hotelaria e Turismo na Praia. Construção de 16 Km de estrada no Concelho de Porto Novo Construção de estrada no concelho de Ribeira Grande. Construção do Centro Regional da CEDEAO para as energias renováveis Para alem dos projectos referidos será igualmente de considerar as privatizações ou oportunidades de investimento em áreas de muito potencial como sejam os transportes marítimos, energias renováveis, energia convencional e as TIC s.

3 1. Informações Gerais INFORMAÇÕES UTEIS Local de Realização: Ilha Santiago, Cidade da Praia, Cabo Verde ( Hangar do antigo Aeroporto) Tipo de Feira Feira Temática Área de Construção e Habitação Horário de funcionamento Actividades paralelas (Jornadas técnicas) durante a manhã e tarde. Área de Exposição ( Feira ) das 17h00 / 19h00 - Profissionais; 19h00 / 22h00 Publico em Geral Montagem e desmontagem 1 dia antes do inicio e 1 dia após o termino respectivamente Actividades paralelas Além dos actos de inauguração e enceramento do evento, as jornadas técnicas versarão temas ligados a projectos futuros, problemática da construção e ordenamento do território, habitação entre outros. Business center Local destinado a contactos comerciais entre os operadores e prestação de serviços de fotocópias, Internet, Faxs, telefone e apoio administrativo extra. 2. Condições de Participação A proposta AIP-CE - FIL / FIC para participação das empresas neste evento inclui os seguintes serviços: Espaço + stand chave-na-mão: (múltiplos de 9m 2 3x3m) inclui a montagem e desmontagem do mesmo, um armário, uma mesa, duas cadeiras, iluminação básica, quadro eléctrico, alcatifa, segurança, limpeza diária e identificação da empresa. Não se consideram incluídos outros serviços que, caso a caso, poderão ser fornecidos e cujo preço e disponibilidade será indicado em função das solicitações (contratação de pessoal de apoio para a feira, publicidade em órgão da comunicação social, telefones/faxes e outros). Transporte de Mostruário: O frete de ida até um máximo de 2 m 3 via marítima, para transporte de mostruários de Portugal para Cabo Verde, desde o armazém do transitário até ao stand.

4 De referir que a entrada dos mostruários em Cabo Verde tem regras especificas, a saber: Todas as mercadorias que entram em Cabo Verde estão sujeitas a tributações: umas pelo facto de entrarem definitivamente; outras por entrarem temporariamente. A diferença entre os dois regimes (temporário ou definitivo) prende-se com o facto de os pagamentos relacionados com as importações definitivas serem considerados como taxas/impostos obrigatórios que incidem sobre o acto de nacionalização das mercadorias, enquanto que os pagamentos relacionados com as exportações temporárias são considerados como garantias/cauções/fianças que, por um lado, garantem que as mercadorias regressem à origem ou salvaguardam o facto de as mesmas ficarem no destino. O regresso da mercadoria, não está incluída no pacote de participação, será conveniente que seja analisado, caso a caso, com o transitário seleccionado para este evento. Nota: Será feita a armazenagem de taras vazias para reembalagem de cargas durante o período de realização da feira, se para tal tiver sido dada a indicação ao transitário na data da entrega dos mostruários no armazém em Portugal. A organização não se responsabilizará pelo envio de mostruários que não sejam entregues no armazém do transitário dentro dos prazos indicados. Será da responsabilidade das empresas expositoras: Assumir a totalidade dos custos de transporte relativos a envios superiores à volumetria indicada, que serão regularizados directamente com o transitário seleccionado. Assegurar o devido acondicionamento/embalagem dos produtos para transporte. Assumir a totalidade do custo de retorno de mercadorias. Assumir os custos de alteração dos despachos e taxas do regime de exportação temporária para definitiva ou eventuais cauções relacionadas com o regime de exportação temporária, que serão regularizados directamente entre o expositor e o transitário seleccionado.

5 Assumir o custo diferencial que venha a ser apurado entre o valor do frete marítimo de 2,5 m 3 estabelecido e já incluído no valor da inscrição, e o valor de transporte aéreo, que deverá ser regularizado directamente entre o expositor e o transitário seleccionado. Nota: A data limite de entrega da carga marítima e a indicação do transitário adjudicatário deste envio serão comunicados oportunamente. Deslocação e Alojamento (opcional): Está considerado um representante por empresa. Estão incluídos nesta rubrica, viagem de ida e volta em classe económica, o alojamento de 8 noites em regime APA, taxas de aeroporto, visto de entrada em Cabo Verde, transfer aeroporto/hotel/aeroporto. 3. Condições Financeiras de Participação Custos de Participação Serviços com Viagem e Alojamento Serviços Sem Viagem nem Alojamento Valor IVA (20%) Total Módulos Valor IVA (20%) Total 4.995,00 999, ,24 Stand 9m ,00 699, ,00 Módulo Adicional 2, Inscrição: Para se inscrever neste certame basta preencher a Ficha de Inscrição e remete-la para a Feira Internacional de Lisboa acompanhada de um pagamento de 50% do valor até à data indicada. Para qualquer esclarecimento adicional queiram, por favor, contactar: FIL Feira Internacional de Lisboa Reservas de Participação: Miguel Anjos (FIL) Tel: / Tlm: miguel.anjos@aip.pt Mário Carvalho (FIL) Tel: / Tlm: mario.carvalho@aip.pt

6 FICHA DE INSCRIÇÃO 1ª FEIRA INTERNACIONAL DE CONSTRUÇÃO E HABITAÇÃO 23 a 25 de Outubro Cidade da Praia Cabo Verde 1. DADOS DA EMPRESA EMPRESA... Morada... C. P... Localidade... Telefone... Fax... Nº de Contribuinte... CAE... Sector de Actividade... Nº de Empregados...Website Volume Vendas % Exportação... Perspectiva de aumento de exportações para este mercado pós projecto ( )... Principal Executivo... Telemóvel Objectivos que levam a empresa a participar nestas acções: Pessoa de Contacto... Cargo... Telefone/Telemóvel OPÇÃO DA EMPRESA (assinale com X) Serviços com Viagem e Alojamento Serviços sem Viagem e Alojamento Módulo Adicional 1 2 Tomei conhecimento das condições de participação mencionadas na Ficha de Candidatura Data:... Assinatura... Devolução para a: FIL / Fax / 55 ou miguel.anjos@aip.pt ; mario.carvalho@aip.pt

1. PREÇOS DE PARTICIPAÇÃO (VALOR BASE, SEM CO-FINANCIAMENTO) 2. PROCESSO DE INSCRIÇÃO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

1. PREÇOS DE PARTICIPAÇÃO (VALOR BASE, SEM CO-FINANCIAMENTO) 2. PROCESSO DE INSCRIÇÃO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 1. PREÇOS DE PARTICIPAÇÃO (VALOR BASE, SEM CO-FINANCIAMENTO) Com Viagem e Alojamento Espaço m 2 Participação na FIC + STOPOVER (1) Participação só FIC 9m 2 5.100,00 4.900,00 18m 2 7.490,00 7.290,00 27m

Leia mais

Espaço Valor C/Stopover(1) Valor S/Stopover

Espaço Valor C/Stopover(1) Valor S/Stopover CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO A participação é válida para um elemento por empresa e inclui: Espaço (múltiplos de 9m 2 3x3m) Construção do stand, montagem e desmontagem do mesmo, um armário, uma mesa, duas

Leia mais

20ª Edição FIC Feira Internacional de Cabo Verde. Ilha de Santiago Cidade da Praia de Nov.

20ª Edição FIC Feira Internacional de Cabo Verde. Ilha de Santiago Cidade da Praia de Nov. 20ª Edição FIC Feira Internacional de Cabo Verde Ilha de Santiago Cidade da Praia 16-20 de Nov. Stopover Ilha de Santiago Cidade da Praia 17-18 de Nov. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO A participação é válida

Leia mais

FACIM Feira Internacional de Maputo. Moçambique

FACIM Feira Internacional de Maputo. Moçambique FACIM Feira Internacional de Maputo Moçambique 31 de Agosto a 6 de Setembro de 2009 Enquadramento: A aicep Portugal Global, no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional, propõe-se dinamizar a

Leia mais

PORTUGAL TECNOLÓGICO

PORTUGAL TECNOLÓGICO REQUISIÇÃO DE STAND Prazo de inscrição 06-09 - 010 PORTUGAL TECNOLÓGICO 010-6 09 010 - Requisições durante a montagem e realização tem um agravamento de 30% - A desistência de serviços solicitados só poderá

Leia mais

FACIM Feira Internacional de MAPUTO MOÇAMBIQUE

FACIM Feira Internacional de MAPUTO MOÇAMBIQUE FACIM Feira Internacional de MAPUTO MOÇAMBIQUE 30 AGOSTO a 5 SETEMBRO de 2010 Enquadramento Moçambique continua a cumprir os principais objectivos macroeconómicos definidos no seu plano de desenvolvimento

Leia mais

FIA Feira Internacional de Argel. Argélia

FIA Feira Internacional de Argel. Argélia FIA Feira Internacional de Argel Argélia 29 de maio a 3 de junho de 2013 Enquadramento de Mercado Fator Geográfico A Argélia é um dos Estados que compõe a região do Magreb, e em termos de dimensões é o

Leia mais

Informações Úteis ÍNDICE FIC 2016

Informações Úteis ÍNDICE FIC 2016 ÍNDICE Mensagem da Coordenadora - FIC, S.A... Pag. 3 Ficha de Inscrição... Pag. 4 Catalógo de Mobiliários... Pag. 5-6 Informações Úteis INSCRIÇÃO... Pag. 7 DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO... Pag. 7 COMO EXPOR

Leia mais

ACÇÕES FUNDAÇÃO AIP EM MOÇAMBIQUE EM 2016

ACÇÕES FUNDAÇÃO AIP EM MOÇAMBIQUE EM 2016 ACÇÕES FUNDAÇÃO AIP EM MOÇAMBIQUE EM 2016 11 a 14 de Maio Expoconstrução Tektónica Moçambique (parceria Fundação AIP com o Ministério da Industria e do Comércio de Moçambique através do Ipex) e apoio da

Leia mais

FIC 2015 FIC. Cabo Verde, a Plataforma dos Negócios com o Mundo Cabo Verde, a Plataforma dos Negócios Gateway com for o Business Mundo

FIC 2015 FIC. Cabo Verde, a Plataforma dos Negócios com o Mundo Cabo Verde, a Plataforma dos Negócios Gateway com for o Business Mundo D O S S I E R D O S S I E R C O N V I T E C O N V I T E FIC 2015 XIX edição da FEIRA INTERNACIONAL DE CABO VERDE XIX edição da FEIRA INTERNACIONAL DE CABO VERDE FIC 2015 FIC 18 a 22 de Novembro Cidade

Leia mais

Visita a Portugal do importador Skosiden

Visita a Portugal do importador Skosiden Visita a Portugal do importador Skosiden Calçado Dinamarca 6 e 7 de Maio de 2013 Enquadramento Portugal é o 2º fornecedor de calçado à Dinamarca para onde exporta anualmente cerca de 40 milhões de euros.

Leia mais

1. Objectivo. 2. Destinatários. 3. Localização. 4. Horário de funcionamento. 5. Montagem e desmontagem. 6. Condições. 7.

1. Objectivo. 2. Destinatários. 3. Localização. 4. Horário de funcionamento. 5. Montagem e desmontagem. 6. Condições. 7. F e i r a d e P r o d u t o s R e g i o n a i s 2 0 1 3 - Regulamento A Feira de Produtos Regionais, inserida no programa da Feira das Colheitas de Arouca, irá decorrer entre os dias 26 e 29 de Setembro.

Leia mais

FILDA Feira Internacional de Luanda. Luanda, 15 a 20 de julho de ª Edição

FILDA Feira Internacional de Luanda. Luanda, 15 a 20 de julho de ª Edição FILDA Feira Internacional de Luanda Luanda, 15 a 20 de julho de 2014 31ª Edição Enquadramento Nos últimos dez anos, Angola evoluiu de uma economia de guerra para uma economia de mercado dependente do sector

Leia mais

21ª Edição da Feira Internacional da Construção do Cazaquistão (Interiores, janelas, portas e fachadas, cerâmica, pedra, tudo para a construção) ~

21ª Edição da Feira Internacional da Construção do Cazaquistão (Interiores, janelas, portas e fachadas, cerâmica, pedra, tudo para a construção) ~ 21ª Edição da Feira Internacional da Construção do Cazaquistão (Interiores, janelas, portas e fachadas, cerâmica, pedra, tudo para a construção) ~ 2 a 5 setembro 2014 1 1. Valor de participação: 9.711,65

Leia mais

Missão Multissetorial ao México. Cidade do México

Missão Multissetorial ao México. Cidade do México Missão Multissetorial ao México Cidade do México 24 a 28 de junho de 2013 1 Enquadramento O México é uma das economias de destaque no continente americano. Este país continua com taxas de crescimento importantes

Leia mais

Feira das Colheitas 2013 FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento -

Feira das Colheitas 2013 FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento - Feira das Colheitas 2013 FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento - A Feira de Artesanato e Artes inserida no programa da Feira das Colheitas de Arouca, irá decorrer entre os dias 26 e 29 de Setembro

Leia mais

17ª Edição da FIC Feira Internacional de Cabo Verde Cidade do Mindelo ilha de S. Vicente

17ª Edição da FIC Feira Internacional de Cabo Verde Cidade do Mindelo ilha de S. Vicente 17ª Edição da FIC Feira Internacional de Cabo Verde Cidade do Mindelo ilha de S. Vicente 20 a 24 de Novembro 2013 1. PREÇOS DE PARTICIPAÇÃO (VALOR BASE, SEM CO-FINANCIAMENTO) Com Viagem e Alojamento Espaço

Leia mais

DOSSIER DO EXPOSITOR

DOSSIER DO EXPOSITOR DOSSIER DO EXPOSITOR INDÚS TRIA NACIONAL MOTOR DA MUDANÇA FICHA TÉCNICA > INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE NOVEMBRO DE 2015 EXPOINDÚSTRIA 2.º SALÃO DA INDÚSTRIA ANGOLANA Data: 10 a 13 de Dezembro de 2015 Horário:

Leia mais

XXII FEIRA DA MACÃ, DO VINHO E DO AZEITE 31 DE AGOSTO A 3 DE SETEMBRO/2017

XXII FEIRA DA MACÃ, DO VINHO E DO AZEITE 31 DE AGOSTO A 3 DE SETEMBRO/2017 MUNICÍPIO DE CARRAZEDA DE ANSIÃES XXII FEIRA DA MACÃ, DO VINHO E DO AZEITE 31 DE AGOSTO A 3 DE SETEMBRO/2017 Rua Jerónimo Barbosa - 5140-077 Carrazeda de Ansiães Tel: 278 610 200 Fax: 278 616 404 NORMAS

Leia mais

ENEG 2017 Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento

ENEG 2017 Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento ENEG 2017 Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento As oportunidades no setor da água, os grandes desafios atuais e as alterações climáticas Évora Hotel 21 a 24 novembro 2017 2 TABELA

Leia mais

XXI Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite. 26 a 28 de agosto Carrazeda de Ansiães

XXI Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite. 26 a 28 de agosto Carrazeda de Ansiães XXI Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite 26 a 28 de agosto - 2016 Carrazeda de Ansiães Normas 1. No âmbito da XXI Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite, a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, promove

Leia mais

Missão empresarial à Turquia Istambul e Ancara. Tecnologias de informação e Comunicação

Missão empresarial à Turquia Istambul e Ancara. Tecnologias de informação e Comunicação Missão empresarial à Turquia Istambul e Ancara Tecnologias de informação e Comunicação 22 a 26 de setembro de 2013 Enquadramento: Missão empresarial Turquia (Istambul e Ancara) Tecnologias de informação

Leia mais

Regulamento Municipal do Festival do Peixe do Rio

Regulamento Municipal do Festival do Peixe do Rio Preâmbulo O Festival do Peixe do Rio, organizado pela Câmara Municipal de Mértola em parceria com as associações locais e outras entidades, é uma iniciativa que visa valorizar o rio Guadiana, através da

Leia mais

Observatório. do Turismo. Cabo Verde

Observatório. do Turismo. Cabo Verde Observatório do Turismo Cabo Verde Emanuel Almeida, Beja, 03 de Maio 2012 Agenda I. CABO VERDE E O SECTOR DO TURISMO 1. Importância do Turismo 2. Estatísticas do Turismo em CV II. OBSERVATÓRIO DO TURISMO

Leia mais

CONCURSO DESIGN TO SALE by CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL

CONCURSO DESIGN TO SALE by CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL CONCURSO DESIGN TO SALE by CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL EMPREENDEDORISMO INOVAÇÃO CRIATIVIDADE ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 2 2. OBJECTIVO DO DESIGN TO SALE by CAPITAL EUROPEIA DO MÓVEL... 4 3. CANDIDATOS... 4

Leia mais

Missão empresarial a Santiago do Chile

Missão empresarial a Santiago do Chile Missão empresarial a Santiago do Chile Multisectorial Materiais de Construção, Maquinaria e Bens de Equipamento, Bens e serviços na área da energia, Utilities, Segurança e TIC 05 de maio a 11 de maio de

Leia mais

Tabela Comercial. Stand. Stand Tipo. Tipo m 2 Valor Membro. Valor não Membro. módulo % módulo com 2 frentes ilha 8.

Tabela Comercial. Stand. Stand Tipo. Tipo m 2 Valor Membro. Valor não Membro. módulo % módulo com 2 frentes ilha 8. Dossier Comercial Tabela Comercial Stand Tipo Stand Tipo m 2 Valor Membro módulo 9 2.000 Valor não Membro 2.400 módulo com 2 frentes 9 + 10% ilha 36 8.500 10.200 O valor referido inclui o aluguer de um

Leia mais

Assunto: ABC Mercado Argélia

Assunto: ABC Mercado Argélia CIRCULAR 04/2010 (SF) RF / MS Lisboa, 12 de Janeiro de 2010 Assunto: ABC Mercado Argélia Prezado Associado, A aicep PortugalGlobal, com vista a proporcionar informações e conhecimentos sobre o mercado,

Leia mais

PARQUE EMPRESARIAL WORLD TRADE CENTER DA PRAIA (WTCP)

PARQUE EMPRESARIAL WORLD TRADE CENTER DA PRAIA (WTCP) PARQUE EMPRESARIAL WORLD TRADE CENTER DA PRAIA (WTCP) Designação Parque Empresarial World Trade Center da Praia (WTCP) Função Habitação/comércio/turismo Localização ilha de Santiago, Município da Praia,

Leia mais

Projeto de Regulamento do Festival do Peixe do Rio

Projeto de Regulamento do Festival do Peixe do Rio Preâmbulo O Festival do Peixe do Rio, organizado pela Câmara Municipal de Mértola em parceria com as associações locais e outras entidades, é uma iniciativa que visa valorizar o rio Guadiana, através da

Leia mais

AUTORIDADE E SEGREDO ESTATÍSTICO Lei 15/V/96 de 11 de Novembro, artigos 6º e 7º respectivamente VALOR TOTAL (ESC.)

AUTORIDADE E SEGREDO ESTATÍSTICO Lei 15/V/96 de 11 de Novembro, artigos 6º e 7º respectivamente VALOR TOTAL (ESC.) IIIº RECENSEAMENTO EMPRESARIAL 2007 INSTITUTO NACIONAL DE ESTATISTICA CABO VERDE Av. Amilcar Cabral, CP 116 Praia; Telef: 261 38 27/261 39 60; Fax: 261 16 56; Email: inecv@ine.gov.cv QUESTIONÁRIO ESPECIFICO

Leia mais

PROJETO INTERNATIONAL BUSINESS

PROJETO INTERNATIONAL BUSINESS PROJETO INTERNATIONAL BUSINESS 2017 2018 MISSÃO EMPRESARIAL À COLOMBIA BOGOTÁ 23 A 28 SETEMBRO 2018 GENEVE Colômbia Missão Empresarial Bogotá, 23 a 28 de setembro de 2018 PARTICIPE DE 23 A 28 SETEMBRO

Leia mais

M U N I C Í P I O D E L O U R E S. Feira de Rua Festas de Loures Normas de Participação. Artigo 1.º (Organização e objetivo)

M U N I C Í P I O D E L O U R E S. Feira de Rua Festas de Loures Normas de Participação. Artigo 1.º (Organização e objetivo) Feira de Rua Festas de Loures 2019 Normas de Participação Artigo 1.º (Organização e objetivo) A Feira de Rua é uma iniciativa organizada pelo Município de Loures, integrada nas Festas de Loures, que tem

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO CATÁLOGO

FICHA TÉCNICA DO CATÁLOGO A. INFORMAÇÃO PARA O CATÁLOGO FICHA TÉCNICA DO CATÁLOGO DADOS DO EXPOSITOR Empresa Contacto Morada Cód. Postal - Localidade Telefone WebSite Fax E-mail TEXTO DESCRITIVO A FIGURAR NO CATÁLOGO O texto descritivo

Leia mais

FIC - Feira Internacional de Cabo Verde. Cabo Verde

FIC - Feira Internacional de Cabo Verde. Cabo Verde FIC - Feira Internacional de Cabo Verde Cabo Verde 19 a 22 de Novembro de 2009 Enquadramento A aicep Portugal Global, no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional, propõe-se dinamizar a presença

Leia mais

2.º Encontro Nacional sobre Qualidade e Inovação na Construção QIC 2016

2.º Encontro Nacional sobre Qualidade e Inovação na Construção QIC 2016 2.º Encontro Nacional sobre Qualidade e Inovação na Construção QIC 2016 http://qic2016.lnec.pt GUIA PARA PATROCÍNIOS E EXPOSIÇÃO TÉCNICA 2.º Encontro Nacional sobre Qualidade e Inovação na Construção QIC

Leia mais

SUBCONTRATACIÓN2017 BILBAO ESPANHA. 6 a 8 de JUNHO 2017 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

SUBCONTRATACIÓN2017 BILBAO ESPANHA. 6 a 8 de JUNHO 2017 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO SUBCONTRATACIÓN2017 BILBAO ESPANHA 6 a 8 de JUNHO 2017 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO A participação da V/ empresa na FEIRA SUBCONTRATACIÓN 2017 com stand, encontra-se integrada no Projeto Conjunto da AIDA,

Leia mais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de Este regulamento está sujeito a alterações anuais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de Este regulamento está sujeito a alterações anuais Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2016 Este regulamento está sujeito a alterações anuais Bolsa asppa+: Suporte financeiro a um português que, durante um período limitado de tempo, desenvolva um projecto

Leia mais

FILDA Feira Internacional de Luanda

FILDA Feira Internacional de Luanda FILDA Feira Internacional de Luanda Luanda, 16 a 21 de julho de 2013 30ª Edição Enquadramento Passada uma década sobre o fim do conflito militar, em que Angola se assumiu como uma potência regional no

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 - ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO De 6 a 9 de Abril, Estarreja recebe a 3ª edição da ObservaRia, feira internacional dedicada ao Turismo de Natureza, e em especial ao birdwatching, uma

Leia mais

A participação de Arquitectos na Feira será efetuada de acordo com as regras definidas no presente regulamento.

A participação de Arquitectos na Feira será efetuada de acordo com as regras definidas no presente regulamento. ARQUITETOS NA FEIRA CONCRETA 2017 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 1. Objetivo A CONCRETA 2017 - Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, que decorre entre os dias 23 e 26 de Novembro de 2017,

Leia mais

FEIRA TECMA + MISSÃO EMPRESARIAL

FEIRA TECMA + MISSÃO EMPRESARIAL FEIRA TECMA + MISSÃO EMPRESARIAL 2017 Cidade de México, México 07 a 10 de março de 2017 TERMOS E CONDIÇÕES Página 1 SUMÁRIO 1) Informações Gerais... 3 2) Estrutura de stand... 4 3) Investimento - Apex-Brasil

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL OBSERVARRIBAS Miranda do Douro 31 maio a 2 junho 2019

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL OBSERVARRIBAS Miranda do Douro 31 maio a 2 junho 2019 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL OBSERVARRIBAS Miranda do Douro 31 maio a 2 junho 2019 1 ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2019, Miranda do Douro recebe a terceira

Leia mais

Feira Franca de Avis 2016 Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer Regras de Participação e Funcionamento

Feira Franca de Avis 2016 Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer Regras de Participação e Funcionamento Feira Franca de Avis 2016 Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer Regras de Participação e Funcionamento A Feira Franca de Avis - Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer

Leia mais

ENQUADRAMENTO. A comunidade lusófona radicada em França, particulares e empresários, estima-se em mais de 2,5 milhões dos quais 45 mil empresários;

ENQUADRAMENTO. A comunidade lusófona radicada em França, particulares e empresários, estima-se em mais de 2,5 milhões dos quais 45 mil empresários; ENQUADRAMENTO A CCIFP Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa vai organizar em setembro de 2012 o primeiro salão do imobiliário Português em Paris. O Salão terá lugar nos dias 14, 15 e 16 de Setembro

Leia mais

Regulamento. Feira Internacional de Saúde e Bem-Estar +Zen

Regulamento. Feira Internacional de Saúde e Bem-Estar +Zen Regulamento Feira Internacional de Saúde e Bem-Estar +Zen Art. I - Organização +ZEN Feira Internacional de Saúde, Bem-Estar, Produtos e Terapias Complementares e Alternativas, é um evento organizado por

Leia mais

Em anexo, Ficha de Inscrição e demais condições de participação no Como Vender em Alemanha.

Em anexo, Ficha de Inscrição e demais condições de participação no Como Vender em Alemanha. Assunto: Como Vender em Alemanha Alemanha Sinónimos: Economia, Finanças, Segurança Social, Indústria Pesada, Competitividade, Cultura. Economia de Mercado, a mais importante da Europa, a quarta a nível

Leia mais

Visita a Portugal do importador

Visita a Portugal do importador Visita a Portugal do importador EMERSA (Expansion Mercantil, SA) Sector Vidro Decorativo Espanha 14 a 16 de Janeiro de 2014 Enquadramento : Como consequência da nova situação económica em Espanha, os últimos

Leia mais

De 29 de junho a 2 de julho de 2016 Ourém Fátima Portugal

De 29 de junho a 2 de julho de 2016 Ourém Fátima Portugal De 29 de junho a 2 de julho de 2016 Ourém Fátima Portugal III ENCONTRO EMPRESARIAL MINAS-PORTUGAL-OURÉM-FÁTIMA 29/30 de junho e 1º/2 de julho de 2016 Programação 29/06 Quarta-feira Chegada em Lisboa; Translado

Leia mais

Produto Interno Bruto por Ilha

Produto Interno Bruto por Ilha Produto Interno Bruto por Ilha Ano 2015 29 Setembro 2017 Contacto: Cátia Sofia Chantre da Costa Catia.Costa@ine.gov.cv Produto Interno Bruto Por ilha Em 2015 as ilhas que mais contribuíram para o PIB de

Leia mais

Projeto de Regulamento da Feira do Mel, Queijo e Pão

Projeto de Regulamento da Feira do Mel, Queijo e Pão Preâmbulo A Feira do Mel, Queijo e Pão, organizada pela Câmara Municipal de Mértola é uma iniciativa que visa promover, dinamizar e divulgar o artesanato, os produtos tradicionais e a gastronomia do concelho,

Leia mais

APRESENTAR as novidades do sector. CONTACTAR com potenciais clientes. VENDER ACONSELHAR

APRESENTAR as novidades do sector. CONTACTAR com potenciais clientes. VENDER ACONSELHAR ÂMBITO A Exponor Feira Internacional do Porto em parceria com a ARAN- Associação Nacional do Ramo Automóvel vai organizar na Exponor nos dias 8 a 11 de Junho 2017 a 1ª edição do AUTO Business - Salão de

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 - ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Nos dias 12 e 13 de abril, Estarreja recebe, pela primeira vez, a feira ObservaRia, uma extensão da ObservaNatura, dedicada ao tema do Turismo de Natureza,

Leia mais

ARTESANATO E VELHARIAS

ARTESANATO E VELHARIAS ARTESANATO E VELHARIAS Feiras Mensais de Esposende NORMAS Art.º 1.º OBJECTIVOS A Câmara Municipal de Esposende leva a efeito entre Outubro e Dezembro de 2015, no primeiro e terceiro domingo de cada mês,

Leia mais

INDEX WORKSPACE 2017

INDEX WORKSPACE 2017 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E PAGAMENTO A feira INDEX 2017, que vai na sua 27ª edição, caracteriza-se por ser o mais importante certame de toda a região do Médio Oriente para a Fileira Casa, sectores de

Leia mais

FEIRA ANDINA PACK 2017 Bogotá, Colômbia, de 07 a 10 de novembro de 2017 TERMOS E CONDIÇÕES

FEIRA ANDINA PACK 2017 Bogotá, Colômbia, de 07 a 10 de novembro de 2017 TERMOS E CONDIÇÕES FEIRA ANDINA PACK 2017 Bogotá, Colômbia, de 07 a 10 de novembro de 2017 TERMOS E CONDIÇÕES Página 1 Sumário 1. Informações Gerais... 3 2. Estrutura de estande... 4 3. Investimento... 5 4. Taxa administrativa...

Leia mais

CABO VERDE ILHA DE SANTIAGO

CABO VERDE ILHA DE SANTIAGO Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) CABO VERDE ILHA DE SANTIAGO DESDE 578 5 DIAS / 4 S PARTIDA DE 14 FEVEREIRO 2015 A 26 OUTUBRO 2015 HOTEL SANTA MARIA *** VOO TACV DE LISBOA - 2ªF, 4ªF, 5ªF, SÁBADO E DOMINGO

Leia mais

Muito mais do que imagina!

Muito mais do que imagina! Muito mais do que imagina! 1ª Grande Feira Multisetorial no Luxemburgo B2B e B2C A PortugalEXPO vai reunir num espaço único, vários salões setoriais para um melhor enquadramento dos expositores e visitantes.

Leia mais

Produto Interno Bruto por Ilha

Produto Interno Bruto por Ilha Produto Interno Bruto por Ilha Ano 2016 28 de Setembro 2018 Contacto (s): João de Pina Cardoso Joao.Cardoso@ine.gov.cv José Fernandes Joses.Fernandes@ine.gov.cv Cátia Sofia Chantre da Costa Catia.Costa@ine.gov.cv

Leia mais

PRÉMIO MUNICIPAL EMPRESÁRIOS DO CONCELHO DE MOURA Critérios de Atribuição

PRÉMIO MUNICIPAL EMPRESÁRIOS DO CONCELHO DE MOURA Critérios de Atribuição PRÉMIO MUNICIPAL EMPRESÁRIOS DO CONCELHO DE MOURA Critérios de Atribuição Preâmbulo Os empresários assumem um papel preponderante no desenvolvimento do Concelho de Moura, o compromisso por eles assumido

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO MIDEST2018 PARIS NORD VILLEPINTE FRANÇA. 27 a 30 de Março de 2018

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO MIDEST2018 PARIS NORD VILLEPINTE FRANÇA. 27 a 30 de Março de 2018 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO MIDEST2018 PARIS NORD VILLEPINTE FRANÇA 27 a 30 de Março de 2018 A participação da V/ empresa na FEIRA MIDEST2018 com stand, encontra-se integrada no Projeto Conjunto da AIDA,

Leia mais

FEIRA IPPE 2019 Atlanta, Estados Unidos, de 12 a 14 de fevereiro de 2019 TERMOS E CONDIÇÕES

FEIRA IPPE 2019 Atlanta, Estados Unidos, de 12 a 14 de fevereiro de 2019 TERMOS E CONDIÇÕES FEIRA IPPE 2019 Atlanta, Estados Unidos, de 12 a 14 de fevereiro de 2019 TERMOS E CONDIÇÕES Página 1 Sumário 1. Informações Gerais... 3 2. Estrutura de estande... 4 3. Definição da localização dos estandes...

Leia mais

O Chile é o maior produtor mundial de cobre (33,4% da produção mundial e 38% das reservas totais).

O Chile é o maior produtor mundial de cobre (33,4% da produção mundial e 38% das reservas totais). INFORMAÇÃO: COMERCIAL 18/14 DATA: 14.03.14 ASSUNTO: Visita a Portugal de Empresário Chileno ligado à Indústria Mineira Seminário Empresarial e Missão Inversa enquadrada no projecto com o apoio do QREN

Leia mais

MUNICÍPIOS vs CABO VERDE

MUNICÍPIOS vs CABO VERDE MUNICÍPIOS vs CABO VERDE INTRODUÇÃO Os valores apresentados neste documento, tiveram como base, alguns Municípios similares relativamente ao número de habitantes e superfície territorial, para que seja

Leia mais

Comunicar. Estamos. a Mudar Cabo Verde. Jornal. Administração Pública.

Comunicar. Estamos. a Mudar Cabo Verde. Jornal. Administração Pública. Jornal Comunicar Administração Pública www.governo.cv Governo de Cabo Verde Edição Gratuita Mensal nº19 Outubro de 2010 Edição Especial www.governo.cv Estamos a Mudar Cabo Verde José Maria Neves, Primeiro

Leia mais

Projecto de Regulamento. Oficina de Teatro Eç'agorA

Projecto de Regulamento. Oficina de Teatro Eç'agorA Projecto de Regulamento Oficina de Teatro Eç'agorA Preâmbulo O teatro, para além da sua vertente lúdica, é um excelente mecanismo para estimular o nosso autoconhecimento, o interrelacionamento e a capacidade

Leia mais

CABO VERDE. AERLIS - Oeiras

CABO VERDE. AERLIS - Oeiras CABO VERDE AERLIS - Oeiras 20.01.2010 Relações Económicas com Portugal Cabo Verde Relações Económicas com Portugal Importância de Cabo Verde nos Fluxos Comerciais de Portugal 2004 2005 2006 2007 2008 COMO

Leia mais

CONCEPT PAPER. EXPOTUR Experiência Autêntica Iª Feira de Turismo de Cabo Verde FIC 25, 26 e 27 de Setembro de 2009

CONCEPT PAPER. EXPOTUR Experiência Autêntica Iª Feira de Turismo de Cabo Verde FIC 25, 26 e 27 de Setembro de 2009 CONCEPT PAPER EXPOTUR Experiência Autêntica Iª Feira de Turismo de Cabo Verde FIC 25, 26 e 27 de Setembro de 2009 O turismo é assumido a nível internacional como um impulsionador da economia a curto e

Leia mais

MISSÃO EMPRESARIAL A FRANÇA AGENTES COMERCIAIS PARIS 12/06/2017

MISSÃO EMPRESARIAL A FRANÇA AGENTES COMERCIAIS PARIS 12/06/2017 MISSÃO EMPRESARIAL A FRANÇA AGENTES COMERCIAIS PARIS 12/06/2017 BREVE APRESENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE AGENTE COMERCIAL São pessoas polivalentes que trabalham em nome próprio ou em sociedade, proporcionando

Leia mais

CAP. I ASPECTOS GERAIS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO FERNANDO BRANCO. DECivil GESTEC

CAP. I ASPECTOS GERAIS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO FERNANDO BRANCO. DECivil GESTEC CAP. I ASPECTOS GERAIS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO FERNANDO BRANCO ÍNDICE 1. OBJETIVOS DA CONSTRUÇÃO 2. CLUSTER DA CONSTRUÇÃO 3. O PESO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO NA ECONOMIA NACIONAL 4. AS EMPRESAS DE

Leia mais

II Assembleia da Plataforma Internacional de Orçamento Participativo

II Assembleia da Plataforma Internacional de Orçamento Participativo II Assembleia da Plataforma Internacional de Orçamento Participativo Orçamento Participativo A Experiência de Cabo Verde Dakar Senegal 10 de Fevereiro, de 2011 O Orçamento Participativo no Contexto Cabo-verdiano

Leia mais

Tunísia Embaixada da República da Tunísia exportações Portuguesas 166 milhões de euros aumento de cerca de 45,67% Tunes

Tunísia Embaixada da República da Tunísia exportações Portuguesas 166 milhões de euros aumento de cerca de 45,67% Tunes Missão Empresarial à Tunísia 12 a 15 de Maio de 2014 Tunísia A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) em estreita colaboração com a Embaixada da República da Tunísia em Portugal e com

Leia mais

FILDA Feira Internacional de Luanda. Angola

FILDA Feira Internacional de Luanda. Angola FILDA Feira Internacional de Luanda Angola 14 a 19 de Julho de 2009 Enquadramento: A aicep Portugal Global, no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional, propõe-se dinamizar a presença nacional

Leia mais

CIRCULAR Nº 103 / 2012 (SF) RF/MS/RC Lisboa, 16 de Outubro, 2012 ASSUNTO: QREN PROJETOS CONJUNTOS INTERNACIONALIZAÇÃO

CIRCULAR Nº 103 / 2012 (SF) RF/MS/RC Lisboa, 16 de Outubro, 2012 ASSUNTO: QREN PROJETOS CONJUNTOS INTERNACIONALIZAÇÃO CIRCULAR Nº 103 / 2012 (SF) RF/MS/RC Lisboa, 16 de Outubro, 2012 Caro Associado, ASSUNTO: QREN PROJETOS CONJUNTOS INTERNACIONALIZAÇÃO Como é do conhecimento geral, no âmbito do QREN foi lançada a medida

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Instituto Nacional de Estatística Estatísticas do Turismo Inventário Anual de Estabelecimentos Hoteleiros 2017

FICHA TÉCNICA. Instituto Nacional de Estatística Estatísticas do Turismo Inventário Anual de Estabelecimentos Hoteleiros 2017 FICHA TÉCNICA Instituto Nacional de Estatística Estatísticas do Turismo Inventário Anual de Estabelecimentos Hoteleiros 2017 Presidente Osvaldo Rui Monteiro dos Reis Borges Vice-Presidente Celso Hermínio

Leia mais

Regulamento Maria de Sousa Summer Research Program 2017

Regulamento Maria de Sousa Summer Research Program 2017 Regulamento Maria de Sousa Summer Research Program 2017 Artigo 1º Objetivos do programa, montante e designação das bolsas 1. O programa Maria de Sousa Research Program pretende dar a oportunidade a estudantes

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA EXTEMIN Página 1

TERMOS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA EXTEMIN Página 1 TERMOS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA EXTEMIN 2015 Página 1 TERMOS E CONDIÇÕES Informações Gerais A participação na 32 Edição da Feira Extemin 2015, a ser realizada em Arequipa, Peru, de 21 a 25

Leia mais

twist a tua energia faz a diferença regulamento do concurso 09/10

twist a tua energia faz a diferença regulamento do concurso 09/10 twist a tua energia faz a diferença regulamento do concurso 09/10 twist a tua energia faz a diferença* é um projecto da EDP e da Sair da Casca dedicado aos alunos do ensino secundário. Sensibilizar os

Leia mais

Formulário 01 - Dossier de Candidatura

Formulário 01 - Dossier de Candidatura Cursos de Formação Pós-Graduada, Formação Avançada ou Cursos de Especialização no Instituto Superior de Agronomia Formulário 01 - Dossier de Candidatura Orientações de preenchimento 1. Todos os campos

Leia mais

18 a 22 de Outubro na FIL

18 a 22 de Outubro na FIL // O LISBOA DESIGN SHOW realiza a sua 8º edição 18 a 22 de Outubro na FIL Feira Internacional de Lisboa. O LXD é o maior evento de design, realizado em Portugal, nas áreas: VISUAL EQUIPAMENTO / PRODUTO

Leia mais

A RENAULT Portugal ( apresenta a 2.ª edição do Concurso Universitário RENAULT Building the wheels of the future, convidando-vos a

A RENAULT Portugal (  apresenta a 2.ª edição do Concurso Universitário RENAULT Building the wheels of the future, convidando-vos a A RENAULT Portugal (www.renault.pt) apresenta a 2.ª edição do Concurso Universitário RENAULT Building the wheels of the future, convidando-vos a participar neste projecto inovador. O Concurso Universitário

Leia mais

O MERCADO FRANCÊS DA CONSTRUÇÃO CIVIL : Oportunidades Para As Empresas Portuguesas. Opportunités et partenariats potentiels

O MERCADO FRANCÊS DA CONSTRUÇÃO CIVIL : Oportunidades Para As Empresas Portuguesas. Opportunités et partenariats potentiels O MERCADO FRANCÊS DA CONSTRUÇÃO CIVIL : Oportunidades Para As Empresas Portuguesas Opportunités et partenariats potentiels 23 de Março de 2011 Hotel Mercure Gaia / Porto PARCEIROS OFICIAIS O CONTEXTO Com

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Página 1 de 7. ENERINT - II Feira de Energia Inteligente Pavilhão Municipal de Exposições da Moita 22 a 25 de Setembro de 2016

FICHA TÉCNICA. Página 1 de 7. ENERINT - II Feira de Energia Inteligente Pavilhão Municipal de Exposições da Moita 22 a 25 de Setembro de 2016 FICHA TÉCNICA Temática da Feira A ENERINT - Feira de Energia Inteligente é uma iniciativa de promoção e demonstração de tecnologias eficientes na área das Energias Renováveis, Climatização, Iluminação,

Leia mais

Concurso Arte Jovem. Direcção Municipal de Desenvolvimento Social Departamento de Educação e Juventude Divisão de Juventude

Concurso Arte Jovem. Direcção Municipal de Desenvolvimento Social Departamento de Educação e Juventude Divisão de Juventude A preencher pelo Serviço Casa Municipal da Juventude: Nº Ponto de Encontro Técnico que recebeu a inscrição Espaço Jovem Data de Entrega / / Centro Cultura Juvenil de Sto. Amaro Horário de entrega: h m

Leia mais

Formulário de Candidatura

Formulário de Candidatura SECRETARIA REGIONAL DA INCLUSÃO E ASSUNTOS SOCIAIS INSTITUTO DE EMPREGO DA MADEIRA, IP-RAM DIRECÇÃO DE PLANEAMENTO E PROMOÇÃO DE EMPREGO Formulário de Candidatura EMPRESAS DE INSERÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Seminário Exportar, exportar, exportar A Experiência dos Principais Clusters Regionais

Seminário Exportar, exportar, exportar A Experiência dos Principais Clusters Regionais Seminário Exportar, exportar, exportar A Experiência dos Principais Clusters Regionais Paulo Lobo Viana do Castelo - 11 de fevereiro 1 Segmentos de Atividade da Construção e Imobiliário VAB Volume de Negócios

Leia mais

* INFORMAÇÕES ÚTEIS AOS EXPOSITORES * Montagem (Stands Próprio) 25 Junho a 08 de Julho 08H00 20H00

* INFORMAÇÕES ÚTEIS AOS EXPOSITORES * Montagem (Stands Próprio) 25 Junho a 08 de Julho 08H00 20H00 * INFORMAÇÕES ÚTEIS AOS EXPOSITORES * 1. Datas e Horários Montagem (Stands Próprio) 25 Junho a 08 de Julho 08H00 20H00 Entrega Stands ITS US aos Expositores 11 Junho a 08 de Julho 08H00 20H00 Decoração

Leia mais

Como Vender em Marrocos Uma acção à medida dos seus interesses

Como Vender em Marrocos Uma acção à medida dos seus interesses Como Vender em Marrocos Uma acção à medida dos seus interesses Ficha de Inscrição Encontre a resposta às suas dúvidas! Identifique a sessão pretendida: Lisboa AICEP (Av. 5 de Outubro, n.º 101) 21 (tarde)

Leia mais

ORGANIZAÇÃO E INSCRIÇÃO

ORGANIZAÇÃO E INSCRIÇÃO FICHA DE INSCRIÇÃO Nome completo: Título: Tel.: e-mail: Residência: Localidade: Naturalidade: Nacionalidade: Data de Nascimento: Local Emissão: Empresa: Endereço: Localidade: Tel.: Recibo em nome de: SIMULAÇÃO

Leia mais

Formulário Candidatura Componente FEDER

Formulário Candidatura Componente FEDER Formulário Candidatura Componente FEDER 1. Identificação do Processo 1 Nº de Origem Data de Entrada Código SIFEC Data de Verificação pela EAT Domínio de Intervenção Eixo Prioritário Medida Assinatura e

Leia mais

Boletim de Estatísticas. Junho Banco de Cabo Verde

Boletim de Estatísticas. Junho Banco de Cabo Verde Boletim de Estatísticas Junho 2015 Banco de Cabo Verde BANCO DE CABO VERDE Departamento de Estudos Económicos e Estatísticas Avenida Amílcar Cabral, 27 CP 7600-101 - Praia - Cabo Verde Tel: +238 260 7000

Leia mais

* INFORMAÇÕES ÚTEIS AOS EXPOSITORES *

* INFORMAÇÕES ÚTEIS AOS EXPOSITORES * * INFORMAÇÕES ÚTEIS AOS EXPOSITORES * 1. Datas e Horários Levantamento de Credenciais/Cartões : desde 17 de Julho (Stands Próprios) : desde 21 de Julho (Stands FILDA) LOCAL: Edifício Presidente Business

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL 1 ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Entre os dias 23 a 25 de junho Miranda do Douro recebe, pela primeira vez, o festival ObservArribas, dedicado ao tema do Turismo de Natureza,

Leia mais

Procedimento por Ajuste Directo N.º 2/2013 (Decreto-Lei n.º 18/2008, de 29 de Janeiro)

Procedimento por Ajuste Directo N.º 2/2013 (Decreto-Lei n.º 18/2008, de 29 de Janeiro) Procedimento por Ajuste Directo N.º 2/2013 (Decreto-Lei n.º 18/2008, de 29 de Janeiro) CADERNO DE ENCARGOS Coimbra, 25 de Janeiro de 2013 [sede] rua coronel veiga simão, edifício c 3020-053 coimbra portugal

Leia mais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017 Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017 Bolsa asppa+: Suporte financeiro a um Português que, durante um período limitado de tempo, desenvolva um projecto profissional numa empresa ou Instituição alemã,

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Presidente António dos Reis Duarte

FICHA TÉCNICA. Presidente António dos Reis Duarte FICHA TÉCNICA Presidente António dos Reis Duarte Editor Instituto Nacional de Estatística Direcção de Contas Nacionais, Estatísticas Económicas e dos Serviços Divisão de Estatísticas do Turismo Av. Cidade

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017 NORMAS DE FUNCIONAMENTO 2017 Tel. + 351 271 700 060 * Fax. + 351 271 700 068 2 / 9 NORMAS DE FUNCIONAMENTO OBJETIVO A Feira Queijo Serra da Estrela é uma iniciativa da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

Leia mais