COMISSÃO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DE REITOR E VICE-REITOR DA UENF GESTÃO RESOLUÇÃO Nº 01/2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMISSÃO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DE REITOR E VICE-REITOR DA UENF GESTÃO RESOLUÇÃO Nº 01/2015"

Transcrição

1 COMISSÃO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DE REITOR E VICE-REITOR DA UENF GESTÃO RESOLUÇÃO Nº 01/2015 Estabelece normas para o Processo Eleitoral para a escolha de Reitor e Vice-Reitor da UENF. A Comissão Eleitoral para Eleição de Reitor e Vice-Reitor da UENF, constituída pela PORTARIA/REITORIA N 10/2015, de acordo com o ESTATUTO DA UENF, considerando a necessidade de baixar Normas para o Processo Eleitoral para a Escolha de Reitor e Vice- Reitor da UENF gestão de 2016 a 2019, RESOLVE: 1. Das Inscrições 1.1. As inscrições para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da UENF serão realizadas de 15 de maio de 2015 a 14 de junho de 2015, nos horários de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas, no protocolo da Reitoria, nos dias úteis São elegíveis para os cargos de Reitor e Vice-Reitor todos os professores membros do quadro ativo permanente da UENF As candidaturas para Reitor e Vice-Reitor constituem uma única chapa O ato de inscrição da chapa compreenderá o preenchimento do requerimento de inscrição e entrega de cópia dos respectivos Curriculum Vitae e do Programa de Gestão Universitária Os candidatos receberão um comprovante de inscrição, atestando a entrega dos documentos citados.

2 1.5. Recebidas as inscrições, a Comissão Eleitoral verificará, junto à Gerência de Recursos Humanos da UENF, a natureza do vínculo dos candidatos e o preenchimento dos requisitos, deferindo ou não as inscrições realizadas Serão indeferidas as inscrições: Requeridas por candidatos que não estejam em situação regular na UENF; Cujo requerimento de inscrição esteja rasurado ou preenchido de forma incorreta ou incompleta; Entregues após o término do período estabelecido para a inscrição; Entregues desacompanhadas dos documentos exigidos no item 1.4; Que não tiverem de acordo com o parágrafo 2 o do Artigo 352 do Regimento Geral da UENF A inscrição da chapa terá de ser homologada pelo Conselho Universitário. 2. Do Processo Eleitoral 2.1. O processo eleitoral de escolha do Reitor e Vice-Reitor será realizado através de eleições diretas e com voto secreto, com participação de toda a Comunidade Universitária A Comunidade Universitária é constituída pelo Corpo Docente, Corpo Técnico Administrativo e Corpo Discente O Corpo Docente é constituído por professores do quadro ativo permanente da UENF; O Corpo Técnico Administrativo é constituído pelo pessoal do quadro permanente da UENF, não pertencente ao corpo docente; O Corpo Discente é constituído pelos alunos matriculados nos cursos regulares de graduação e pós-graduação.

3 2.3. Têm direito a voto os membros pertencentes ao Corpo Docente, ao Corpo Técnico Administrativo e ao Corpo Discente O eleitor, membro do Corpo Técnico Administrativo que também seja integrante do Corpo Discente, votará uma única vez na categoria de membro do Corpo Técnico Administrativo Não serão admitidos votos cumulativos No processo eleitoral, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB Lei N /96), será garantido o peso de 70% para o Corpo Docente, 15% para o Corpo Discente e 15% para o Corpo Técnico Administrativo Serão considerados eleitos Reitor e Vice-Reitor da UENF os componentes da chapa que obtiverem mais de 50% (cinqüenta por cento) do total de votos válidos São considerados votos válidos aqueles dados diretamente a qualquer uma das chapas, como também os votos em branco A eleição para Reitor e Vice-Reitor ocorrerá nos polos do CEDERJ no dia 1º de agosto de 2015 e nos Campi da UENF em Campos dos Goytacazes e Macaé no dia 4 de agosto de Caso nenhuma chapa satisfaça a exigência do item 2.7, haverá segundo turno entre as duas chapas mais votadas Neste caso, o segundo turno para a eleição de Reitor e Vice-Reitor ocorrerá nos polos do CEDERJ no dia 15 de agosto de 2015 e nos Campi da UENF, em Campos dos Goytacazes e Macaé, no dia 18 de agosto de Da Votação 3.1. A votação nos Campi da UENF se dará nos seguintes locais e horários:

4 Campos dos Goytacazes Sede da UENF, Av. Alberto Lamego 2000 Parque Califórnia; Prédio da Reitoria. Horário: 09 às 20 horas; Macaé Laboratório de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, Av. Brennand, s/n Imboassica. Horário: 9 às 16 horas A votação nos polos do CEDERJ se dará em locais e horários a serem definidos Cada eleitor deverá comparecer ao local de votação conforme a sua lotação Os alunos do ciclo profissional do curso de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo votarão em Macaé. Os demais alunos dos cursos presenciais votarão em Campos dos Goytacazes; Os alunos do CEDERJ regularmente matriculados nos cursos de Pedagogia, Biologia e Química sob a responsabilidade da UENF votarão nos polos a serem definidos Não haverá voto em trânsito O voto é secreto e intransferível, não podendo ser efetuado por correspondência ou procuração Haverá, nos locais de votação, mesas de votação e urnas separadas para cada segmento da Comunidade Acadêmica Será proibida a propaganda de boca de urna nas áreas das mesas de votação. A Comissão Eleitoral determinará as áreas das mesas de votação As mesas de votação serão compostas por um presidente e dois mesários. A ata da mesa de votação será elaborada pelo respectivo presidente Cada chapa poderá indicar até vinte fiscais para a votação. Os fiscais devem ser credenciados até o dia 3 de agosto de 2015 às 16 horas, mediante entrega do Formulário de Inscrição de Fiscais, devidamente preenchido, no Protocolo da Reitoria. Apenas um fiscal de cada chapa poderá atuar em cada local de votação.

5 3.10. É vedado aos candidatos exercer a função de fiscal durante todas as etapas da eleição Em todos os locais de votação, serão utilizadas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Haverá urnas eletrônicas reservas, urnas convencionais e cédulas de votação para serem utilizadas em caso de problemas operacionais nas urnas eletrônicas A ordem das chapas será estabelecida conforme sorteio a ser realizado pela Comissão Eleitoral na presença dos representantes das chapas, no dia 1 0 de julho em local a ser informado posteriormente. Haverá, nas cédulas, retângulos vazios ao lado de cada número e nome da chapa, onde o eleitor deverá marcar a sua escolha. A versão final da cédula terá a aprovação das chapas As urnas eletrônicas deverão estar inseminadas com os nomes dos candidatos e os respectivos números de chapas No processo de abertura dos trabalhos das mesas de votação com urnas eletrônicas, observar-se-ão os seguintes procedimentos: Inicialização das urnas eletrônicas; Emissão da zerésima ; Verificação da operacionalidade das urnas. Em caso de problemas operacionais, solicitar urna eletrônica reserva. Caso o problema persista, serão utilizadas urnas convencionais com cédulas de votação As urnas convencionais serão lacradas pelo presidente da Comissão Eleitoral no dia 31 de julho de 2015 na presença dos fiscais dos candidatos após a certificação de que estas estão vazias. O lacre de cada urna deverá conter a assinatura do presidente da Comissão Eleitoral e de um fiscal de cada chapa, quando presente.

6 3.16. No processo de abertura dos trabalhos das mesas de votação com urnas convencionais, observar-se-ão os seguintes procedimentos: Verificação dos lacres das urnas em relação à violação e às assinaturas nelas inscritas; Rompimento do lacre das urnas, e conferência se as urnas estão vazias; Conferência do número de cédulas recebidas; Conferência das listagens dos votantes As cédulas de votação serão impressas com o nome dos candidatos e o número das chapas. As cédulas de votação serão padronizadas em cores diferentes para cada segmento, a saber: Azul, para docentes; Amarelo, para técnico administrativos; Branco, para os discentes Serão preparados gabaritos em Braile para os deficientes visuais A cédula deverá ser rubricada pelo presidente da mesa e por um mesário antes de ser entregue ao eleitor. As rubricas deverão estar no verso da cédula Observar-se-ão, durante a votação, os seguintes procedimentos: A votação será por ordem de chegada do eleitor; O eleitor deverá se identificar aos mesários por meio de documentos oficiais de identificação com foto; Os mesários localizarão o nome do eleitor votante na lista de eleitores de seu segmento; Não havendo dúvida sobre a identidade do eleitor, este será convidado a lançar a sua assinatura na lista própria. Em seguida, o eleitor será autorizado a votar na urna eletrônica referente ao seu segmento. No caso de votação com

7 urnas convencionais, o eleitor receberá a cédula eleitoral devidamente rubricada e, em seguida, será autorizado a votar; Em local indevassável, o eleitor estabelecerá o seu voto. No caso de uso de cédulas de votação, o eleitor assinalará na cédula, de forma clara e legível, a opção de sua preferência; Ao depositar a cédula na urna, o eleitor deverá dobrá-la de maneira a mostrar somente a parte rubricada aos membros da mesa; Os votos serão depositados em urnas invioláveis, observando-se o segmento do eleitor Terminado o horário de votação, as urnas eletrônicas serão finalizadas, as urnas convencionais deverão ser lacradas e a ata da mesa de votação deverá ser encerrada No encerramento da ata da mesa de votação deverá constar: O número de votantes; O número de cédulas não utilizadas; O número de cédulas inutilizadas As urnas dos polos do CEDERJ deverão retornar a Campos dos Goytacazes (Sede da UENF) depois de encerrada a votação e serão armazenadas em local seguro até o término da votação realizada nos campi da UENF. 4. Da Apuração 4.1. A apuração dos votos será realizada pela Comissão Eleitoral na presença dos fiscais de chapas, na sala de Reuniões da Reitoria, iniciando-se logo após o encerramento da votação Cada chapa poderá indicar até dois fiscais para a apuração.

8 4.3. Antes da apuração, as atas das mesas de votação deverão ser lidas e todo material entregue será conferido A apuração dos votos será por segmento, observando-se a ordem: docentes, técnicos administrativos e discentes A apuração será iniciada pelos votos das urnas eletrônicas Iniciada a apuração, os trabalhos não serão interrompidos até a promulgação do resultado final Caso tenha sido necessário o uso das urnas convencionais, a mesa apuradora verificará se o número total de cédulas corresponde ao número de votantes mediante verificação dos dados constantes da ata da mesa de votação No caso de diferença entre o número total de cédulas e o número de votantes constantes da ata referida no item anterior, a mesa apuradora deverá requisitar listagem de votação e verificar as assinaturas dela constantes; Uma vez conferido o número de cédulas de cada urna, as cédulas de todas as urnas serão reunidas e homogeneizadas de acordo com o segmento. Somente após este procedimento será iniciada a contagem dos votos para a apuração Durante a contagem dos votos será garantida a não identificação da procedência da urna, de forma a garantir o sigilo do voto Os votos serão apurados e registrados em ata na qual constará: Total de assinaturas e de cédulas; Número de votos válidos; Número de votos nulos; Número de votos em branco; Assinaturas dos apuradores; Número de votos de cada candidato.

9 4.9. A totalização dos votos de cada candidato será calculada pela seguinte fórmula: VC=[(VDC/VDT) x 0,70]+ [(VAC/VAT) x 0,15] + [(VTC/VTT) x 0,15] onde: VC=Votação corrigida do candidato nos três segmentos; VDC=Votação do candidato pelos docentes; VAC=Votação do candidato pelos discentes; VTC=Votação do candidato pelos técnicos administrativos; VDT=Total de votos válidos dos docentes; VAT=Total de votos válidos dos discentes; VTT=Total de votos válidos dos técnicos administrativos Em caso de empate, deve ser observado o Artigo 349 do Regimento Geral da UENF Concluída a apuração, a Comissão Eleitoral encaminhará ao Magnífico Reitor da UENF o dossiê contendo todos os documentos produzidos ao longo de todo o processo eleitoral. 5. Da Impugnação dos Votos 5.1. Apenas os fiscais indicados oficialmente poderão apresentar impugnação de imediato, à mesa apuradora Serão considerados votos nulos, as cédulas que: Não contiverem autenticação da mesa receptora; Contiverem rasuras; Contiverem outros nomes além das chapas; Tiverem mais de uma chapa assinalada.

10 6. Da Divulgação do Resultado 6.1. A divulgação oficial dos resultados será realizada logo depois de concluída toda a apuração. 7. Dos Recursos 7.1. Os recursos referentes à votação no 1º turno deverão ser entregues no protocolo da Reitoria até às 18 horas do dia 5 de agosto do corrente ano, que providenciará o encaminhamento à Comissão Eleitoral Os recursos referentes à votação no 2º turno deverão ser entregues no protocolo da Reitoria até às 18 horas do dia 19 de agosto do corrente ano, que providenciará o encaminhamento à Comissão Eleitoral Os recursos deverão ser elaborados de maneira clara, objetiva e fundamentada, sob pena de indeferimento A Comissão Eleitoral terá o prazo de 24 horas para divulgar a decisão, a partir do encerramento do prazo para entrada de recursos. 8. Disposições Finais 8.1. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral Caberá recurso das decisões da Comissão Eleitoral ao Conselho Universitário da UENF. Campos dos Goytacazes, 15 de maio de RICARDO FERREIRA GARCIA Presidente da Comissão Eleitoral

APG-UENF Associação dos Pós-graduandos da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro

APG-UENF Associação dos Pós-graduandos da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro De acordo com o capítulo VI (Das Eleições) do estatuto da Associação de Pós-Graduandos da Universidade Estadual do (APG-UENF), torna-se público o edital de convocação para eleição de Coordenadoria Geral

Leia mais

Comissão de Eleição para Escolha dos Representantes dos Servidores Técnicos e Administrativos na CSCTA - Reitoria

Comissão de Eleição para Escolha dos Representantes dos Servidores Técnicos e Administrativos na CSCTA - Reitoria COMISSÃO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS NA COMISSÃO SETORIAL DE CARREIRA TÉCNICO- ADMINISTRATIVA DOS ÓRGÃOS EXECUTIVOS, AUXILIARES E SUPLEMENTARES DA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NÚCLEO DE TECNOLOGIA - NT DEPARTAMENTO ACADEMICO DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO - DACC COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NÚCLEO DE TECNOLOGIA - NT DEPARTAMENTO ACADEMICO DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO - DACC COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NÚCLEO DE TECNOLOGIA - NT DEPARTAMENTO ACADEMICO DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO - DACC COMISSÃO ELEITORAL Edital 001/DACC/2016 Eleição para Chefe e Sub-Chefe do Departamento

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL COMISSÃO ELEITORAL EDITAL A Comissão Eleitoral designada pela Portaria 1013/GR de 07 de dezembro de 2010, para proceder à escolha de Diretor e Vice-Diretor do Núcleo de Tecnologia da Universidade Federal

Leia mais

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Engenharia Hídrica do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel NORMAS PARA A CONSULTA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NCH NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS COMISSÃO ELEITORAL. Edital

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NCH NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS COMISSÃO ELEITORAL. Edital UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NCH NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS COMISSÃO ELEITORAL Edital A Comissão Eleitoral designada pelas Portarias 171/GR de 16 de março e 231/GR de 07 de abril de 2010, para proceder

Leia mais

Ministério da Educação. Universidade Federal de São Paulo

Ministério da Educação. Universidade Federal de São Paulo Normas regulamentadoras sobre a consulta prévia à comunidade, relativa à eleição para a indicação dos nomes para concorrerem, em chapa única, ao cargo de Diretor (a) e Vice-Diretor (a) do Campus Diadema

Leia mais

O processo / ; Parecer nº 017/CLN; Deliberação da Câmara na sessão do dia

O processo / ; Parecer nº 017/CLN; Deliberação da Câmara na sessão do dia Resolução nº 015/CONSAD, de 25 de Abril de 2001. Normas para Eleição de Departamentos Acadêmicos vinculados aos núcleos e campi da UNIR. O Conselho Superior Administratico (CONSAD) da Fundação Universidade

Leia mais

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE Consulta à Comunidade Universitária Para Escolha de Diretor e Diretor Adjunto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel - (ADMINISTRAÇÃO 2016 2020) NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE ORGANIZAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL A comissão eleitoral designada pela Chefia de Departamento do Instituto Federal de Goiás, campus Água

Leia mais

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO . CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas orientam

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 73ª Reunião Ordinária, realizada em 30 de junho de 2016, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS DE ROLIM DE MOURA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 001/2010.

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS DE ROLIM DE MOURA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 001/2010. EDITAL Nº 001/2010. O Magnífico Reitor da Fundação Universidade Federal de Rondônia, através da Comissão Eleitoral designada pela Portaria nº 662/GR/10 de 24 de agosto de 2010 para coordenar o Processo

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 162, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 162, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 162, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 75 a Reunião Ordinária, realizada no dia 19 de dezembro de 2016, no uso das atribuições que

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 146, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 18ª Reunião Extraordinária, realizada no dia 31 de agosto de 2016, no uso das atribuições que

Leia mais

ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ (2010/2011)

ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ (2010/2011) UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS DE GUARATINGUETÁ Faculdade de Engenharia Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá Gestão Integração EDITAL Nº 01/2010

Leia mais

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSÍTÁRIA PARA ESCOLHA DO REITOR DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - PERIODO

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSÍTÁRIA PARA ESCOLHA DO REITOR DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - PERIODO A fim de regulamentar a Consulta à Comunidade Universitária para escolha do Reitor da Universidade para o período de 2012 a, a Comissão Organizadora da Consulta (COC), R E S O L V E: CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Será realizada eleição para escolha de representantes do Corpo Docente para o Conselho Universitário

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO E INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÕES DO CENTRO ACADÊMICO XI DE MAIO PLEITO 2017/2018

EDITAL DE CONVOCAÇÃO E INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÕES DO CENTRO ACADÊMICO XI DE MAIO PLEITO 2017/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO E INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÕES DO CENTRO ACADÊMICO XI DE MAIO PLEITO 2017/2018 A Comissão Eleitoral, composta conforme disposições do Estatuto do Centro Acadêmico XI de Maio, torna público

Leia mais

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS NORMAS PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE DIREITO DA UFG A COMISSÃO ELEITORAL designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Direito da UFG faz saber aos interessados que, nos termos

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Dias 25,26,27 e 28 de agosto de 2011. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Transportes

Leia mais

LUÍS EDUARDO BOVOLATO Vice-reitor, no exercício da Reitoria

LUÍS EDUARDO BOVOLATO Vice-reitor, no exercício da Reitoria UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSUNI Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs) Bloco IV, Segundo Andar, Câmpus de Palmas (63) 3232-8067 (63) 3232-8238 socs@uft.edu.br

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 120, DE 23 DE OUTUBRO DE 2015

RESOLUÇÃO Nº 120, DE 23 DE OUTUBRO DE 2015 RESOLUÇÃO Nº 120, DE 23 DE OUTUBRO DE 2015 A PRESIDENTE DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em consonância com os artigos 16 do Estatuto, 15 do Regimento Geral da Universidade e

Leia mais

EDITAL 001/DEPA/2014

EDITAL 001/DEPA/2014 EDITAL 001/DEPA/2014 DISPÕE SOBRE O PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE CHEFE E VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PESCA E AQUICULTURA, CAMPUS DA UNIR EM PRESIDENTE MÉDICI, NOS TERMOS REGIMENTAIS.

Leia mais

EDITAL 001/2017/DEJOR/UNIR/VHA

EDITAL 001/2017/DEJOR/UNIR/VHA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE JORNALISMO CAMPUS DE VILHENA EDITAL 001/2017/DEJOR/UNIR/VHA EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO DE ELEIÇÃO PARA OS CARGOS

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÃO DA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (PPGE)

EDITAL PARA ELEIÇÃO DA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (PPGE) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 EDITAL PARA ELEIÇÃO DA COORDENADORIA DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA ELEIÇÃO PARA COORDENADOR (A) E VICE-COORDENADOR (A) REGIME ELEITORAL BIÊNIO 2015-2017 UESB ITAPETINGA AGOSTO 2015 A Comissão

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ ELEIÇÃO PARA COORDENADOR (A) E VICE-COORDENADOR (A) REGIME ELEITORAL BIÊNIO 2017-2019 UESB

Leia mais

ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019

ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019 Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 16.825 de 04.07.2016 COLEGIADO DE QUÍMICA CAMPUS DE JEQUIÉ ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019 FEVEREIRO/2017

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA DO IFRN CAMPUS IPANGUAÇU

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA DO IFRN CAMPUS IPANGUAÇU CENTRO ACADEMICO DE LICENCIATURA EM QUIMICA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA DO IFRN CAMPUS IPANGUAÇU Edital

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CACIC GESTÃO 2017/2018 A Comissão Eleitoral do Centro Acadêmico

Leia mais

do Ensino Médio Integrado do Campus Santa Maria da Boa Vista, em conformidade com a Lei N o. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

do Ensino Médio Integrado do Campus Santa Maria da Boa Vista, em conformidade com a Lei N o. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CONSULTA PÚBLICA PARA AS FUNÇÕES DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DOS CURSOS TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA, TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES E DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IF SERTÃO-PE EDITAL N o. 06, DE 09 DE MARÇO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 Edital para eleição do(a) Chefe(a) do Departamento de Fitotecnia NORMAS PARA CONSULTA

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2014 Eleições para Oeste Empresa Junior - OEJ da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB 2014/2015

EDITAL Nº. 01/2014 Eleições para Oeste Empresa Junior - OEJ da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB 2014/2015 EDITAL Nº. 01/2014 Eleições para Oeste Empresa Junior - OEJ da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB 2014/2015 DISPOSIÇÕES GERAIS ART. 1º - A eleição para diretoria da Oeste Empresa Júnior (2014/2015)

Leia mais

EDITAL Nº 07/2016 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA

EDITAL Nº 07/2016 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA 1 EDITAL Nº 07/2016 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA ELEIÇÕES PARA CARGOS DE COORDENAÇÃO DE CURSOS E PARA REPRESENTAÇÕES NOS COLEGIADOS DO CAMPUS URUGUAIANA DA UNIPAMPA O Presidente do Conselho do Campus

Leia mais

ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF BIÊNIO

ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF BIÊNIO ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF CAPÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL Art. 1 - A Comissão Eleitoral será formada por 03 (três) Professores

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO UNIVERSIDADEESTADUALDOSUDOESTEDABAHIA-UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualnº9,996de02/05/2006 Colegiado do Curso de Filosofia REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO 2016-2018 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º -

Leia mais

IFB INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAC AO, CIENCIA E TECNOLOGIA DE BRASILIA CAMPUS SAMAMBAIA

IFB INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAC AO, CIENCIA E TECNOLOGIA DE BRASILIA CAMPUS SAMAMBAIA IFB INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAC AO, CIENCIA E TECNOLOGIA DE BRASILIA CAMPUS SAMAMBAIA Eleição para representantes internos do CONSELHO GESTOR DO CAMPUS SAMAMBAIA A COMISSAO ELEITORAL, constituída em 29

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA A Comissão Local da Faculdade de Tecnologia de Santo André, responsável pelo Processo de Consulta à comunidades acadêmica, com a finalidade de composição da Lista Tríplice

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DOS DISCENTES DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DOS DISCENTES DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DOS DISCENTES DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO Aprovado pelo Conselho Universitário em sua 3ª Reunião Extraordinária em 4 de novembro de 2010. Resolução Nº

Leia mais

EDITAL Nº 01/14 - COMISSÃO ELEITORAL E ESCRUTINADORA RESOLVE:

EDITAL Nº 01/14 - COMISSÃO ELEITORAL E ESCRUTINADORA RESOLVE: EDITAL Nº 01/14 - COMISSÃO ELEITORAL E ESCRUTINADORA A COMISSÃO ELEITORAL E ESCRUTINADORA PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS ATIVOS E APOSENTADOS JUNTO AO COPLAD E REPRESENTANTES

Leia mais

NORMAS PARA O PROCESSO DE CONSULTA PARA A ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA UFPR (Gestão )

NORMAS PARA O PROCESSO DE CONSULTA PARA A ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA UFPR (Gestão ) NORMAS PARA O PROCESSO DE CONSULTA PARA A ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA UFPR (Gestão 2015-2018) A Comissão Eleitoral, designada pela Portaria nº 92/2014,

Leia mais

Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini

Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE ACADÊMICA PARA A COMPOSIÇÃO DE LISTA TRÍPLICE DESTINADA À ESCOLHA DE DIRETORES E DE VICE-DIRETORES DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 002/2014 ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DIRETOR E CONSELHO ACADÊMICO

EDITAL Nº 002/2014 ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DIRETOR E CONSELHO ACADÊMICO EDITAL Nº 002/2014 ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DIRETOR E CONSELHO ACADÊMICO Estabelece normas específicas para reger as eleições para as vagas remanescentes dos membros do CONSELHOS DIRETOR e CONSELHO ACADÊMICO

Leia mais

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD Edital de Convocação A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores, Felipe dos Santos Costa, Antônio Ferreira de Carvalho e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Comissão Eleitoral CIS EDITAL Nº 01/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Comissão Eleitoral CIS EDITAL Nº 01/2016 EDITAL Nº 01/2016 A Comissão Eleitoral, composta conforme estabelece a Portaria nº 1862 de 26 de Julho de 2016 e de acordo com a Resolução 29/2015 do Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito

Leia mais

Esta Chamada Pública encontra-se disponível na página eletrônica

Esta Chamada Pública encontra-se disponível na página eletrônica Esta Chamada Pública encontra-se disponível na página eletrônica www.uece.br/politicaspublicas Chamada Pública Nº 009 / 2013 Estabelece condições para a eleição de Coordenador e Vice-Coordenador e dos

Leia mais

NORMAS PARA PESQUISA ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CEPE)

NORMAS PARA PESQUISA ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CEPE) NORMAS PARA PESQUISA ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CEPE) 2017-2019 O Conselho Departamental do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes R E S O L U Ç Ã O N.º 003/2008 CI / CCH Aprovar o Regulamento de eleição para representante técnicouniversitário no Conselho Interdepartamental do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Considerando

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA Estabelece diretrizes e regras para os processos eleitorais dos órgãos colegiados e representações em comissões do Centro Universitário SENAI -

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II MANDATO DE 2016 A 2018

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II MANDATO DE 2016 A 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DA UNIDADE CAMPUS II REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE

Leia mais

Edital N.º 001 MACAE de 20 de Janeiro de I DOS OBJETIVOS

Edital N.º 001 MACAE de 20 de Janeiro de I DOS OBJETIVOS Edital N.º 001 MACAE de 20 de Janeiro de 2017. A Comissão Eleitoral, designada pela Ordem de Serviço N. 65/2016, de 14 de dezembro de 2016, considerando a Resolução N.º 25/2014, de 17 de outubro de 2014

Leia mais

ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017

ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017 ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017 REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - O presente Regimento Eleitoral tem por finalidade

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de São Paulo

Faculdade de Tecnologia de São Paulo 1 A Comissão Local da, responsável pelo Processo de Consulta à comunidades acadêmica, com a finalidade de composição da Lista Tríplice dos candidatos interessados no emprego público em confiança de Diretor

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017 Estabelece normas para a consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice- Coordenador do Programa de Pós-

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS A Comissão Eleitoral constituída nos termos do Art. 80 do Estatuto do IAB RS, vem, através deste Regulamento Eleitoral Eleições 2016, editado nos termos do parágrafo único do Artigo 80 do Estatuto do IAB

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO SUPERIOR DO IF SUDESTE MG (CONSU).

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO SUPERIOR DO IF SUDESTE MG (CONSU). GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS SANTOS DUMONT REGULAMENTO

Leia mais

EDITAL 648, de 21 de setembro de 2016

EDITAL 648, de 21 de setembro de 2016 EDITAL 648, de 21 de setembro de 2016 EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O COLEGIADO DE CURSO DE TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL DO - CÂMPUS GUARULHOS. O grupo de trabalho para eleição dos Membros do Colegiado

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA. Edital Nº 01/2017 de 24 de novembro de 2016

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA. Edital Nº 01/2017 de 24 de novembro de 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MUZAMBINHO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE REGIMENTO ELEITORAL DA CONSULTA PRÉVIA PARA INDICAÇÃO AOS CARGOS DE DIREÇÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CCS 2016/2020. CAPÍTULO I

Leia mais

EDITAL 001/2009 DE ELEIÇÃO PARA CHEFIA DO DEPARTAMENTO DE LETRAS

EDITAL 001/2009 DE ELEIÇÃO PARA CHEFIA DO DEPARTAMENTO DE LETRAS EDITAL 001/2009 DE ELEIÇÃO PARA CHEFIA DO DEPARTAMENTO DE LETRAS - FUNEMAT, pessoa jurídica de direito público da administração indireta, sob a natureza de Fundação Pública Estadual, criada pela Lei Complementar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015 EDITAL DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO LIVRE DE COMPUTAÇÃO CALICOMP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO LIVRE DE COMPUTAÇÃO CALICOMP EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO LIVRE DE COMPUTAÇÃO CALICOMP A Comissão Eleitoral do CALICOMP vem a público convocar os alunos dos cursos de Ciência da Computação,

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO CONSELHO ESCOLAR 30 DE SETEMBRO DE 2010

REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO CONSELHO ESCOLAR 30 DE SETEMBRO DE 2010 REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO CONSELHO ESCOLAR 30 DE SETEMBRO DE 2010 A COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO CONSELHO ESCOLAR DO CAMPUS RIO DO SUL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia

Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia RESOLUÇÃO Nº 056/2010-CTC CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, neste Centro, no dia 10/09/2010. Aprova o Regulamento para Eleição e Votação para os Cargos de Diretor

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA JOHN DALTON CAJD.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA JOHN DALTON CAJD. EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA JOHN DALTON CAJD Edital 01/2016 A Comissão Eleitoral do Curso de Licenciatura em Química 2016 vem

Leia mais

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 Dispõe sobre as normas que regem as eleições de representantes dos servidores não docentes e respectivos suplentes junto aos colegiados do Instituto de Matemática

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016 Dispõe sobre o Regulamento do processo de consulta à comunidade

Leia mais

CAPITULO I Das Finalidades

CAPITULO I Das Finalidades REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA/CPCE Por delegação de competência do Diretor do Campus Profª Cinobelina Elvas, da Universidade

Leia mais

NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA/UFG

NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA/UFG NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE DIRETOR DA /UFG A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Educação Física e Dança, conforme portaria 014/2015, em reunião realizada em

Leia mais

Edital n o 001/2016/CCI/DCTJ

Edital n o 001/2016/CCI/DCTJ Joinville, 06 de outubro de 2016. Edital n o 001/2016/CCI/DCTJ Normas para realização da consulta informal para Diretor e Vice- Diretor do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ) A Comissão designada pela

Leia mais

NORMA PARA O PROCESSO ELEITORAL PARA REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

NORMA PARA O PROCESSO ELEITORAL PARA REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ 04 a RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMA PARA O PROCESSO ELEITORAL PARA REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Regulamenta o processo eleitoral para Reitor da e normatiza os artigos 27, inciso

Leia mais

ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO

ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO TÍTULO I DAS ELEIÇÕES Art. 1 - O presente Regulamento Eleitoral da Diretoria é

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO Centro de Ciências Biológicas e da Saúde CCBS EDITAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO Centro de Ciências Biológicas e da Saúde CCBS EDITAL EDITAL ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICOS A- ADMINISTRATIVOS E DISCENTES NO COLEGIADO DO INSTITUTO BIOMÉDICO DO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE A Comissão Eleitoral, no uso das atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DO - IBEF CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º O presente Edital tem como objetivo a eleição de Representantes docentes

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS -DDHL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS -DDHL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS -DDHL EDITAL 001/2017 Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA OS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD)

EDITAL Nº 001/2016 NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA OS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (CPPD) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Campus Belo Jardim Direção Geral EDITAL Nº 001/2016 NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA OS MEMBROS DA COMISSÃO

Leia mais

EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT

EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT A Comissão Eleitoral usando dos poderes que lhe foram conferidos resolve editar

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2016 EDITAL Nº 01/2016 A Comissão Eleitoral instituída pela Portaria nº 008/2016, para conduzir o processo de consulta à Comunidade Universitária do Centro de Ciências Agrárias para escolha de Diretor e Vice-Diretor

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2017 1 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2017 O Diretor Clínico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio - HCSL faz saber aos membros do Corpo Clínico desta Instituição que estão abertas as inscrições para as eleições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 001, 05 DE FEVEREIRO DE 2014. A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 Estabelece normas e procedimentos para a composição das listas tríplices destinadas à escolha do Diretor

Leia mais

Fatec Catanduva REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA

Fatec Catanduva REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA A Comissão Local da Faculdade de Tecnologia de Catanduva, responsável pelo Processo de Consulta à comunidades acadêmica, com a finalidade de composição da Lista Tríplice

Leia mais

R E S O L V E. Artigo 11º - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. DÊ-SE CIÊNCIA. CUMPRA-SE.

R E S O L V E. Artigo 11º - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. DÊ-SE CIÊNCIA. CUMPRA-SE. P O R T A R I A N º 0 4 0 / 2 0 1 1 - P B F A Prof.ª Dr.ª Márcia Edilaine Lopes Consolaro, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Biociências Aplicadas à Farmácia, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

EDITAL IFRS Campus Alvorada Nº 008/2017

EDITAL IFRS Campus Alvorada Nº 008/2017 EDITAL IFRS Nº 008/2017 Eleição de representantes docentes, discentes e técnico-administrativos para o Conselho Superior do IFRS CONSUP O Diretor-Geral Pro Tempore do do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017

DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017 DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017 O Diretório Acadêmico de Ciência Da Computação D.A de Computação FACAPE,

Leia mais

Aprovado pelo CONSU em 08/10/14

Aprovado pelo CONSU em 08/10/14 Normas Regulamentadoras sobre a consulta prévia à comunidade, relativa à eleição para a indicação dos nomes para concorrerem, em chapa única, aos cargos de Diretor (a) e Vice-Diretor (a) das Escolas Paulista

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis EDITAL DIRETORIA Nº 01/2017 Estabelece normas para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário CONSUNI e ao Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão - CONSEPE do da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) DO IFTM - CAMPUS UBERABA CAPÍTULO I DO PROCESSO DE CONSULTA ELEITORAL

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) DO IFTM - CAMPUS UBERABA CAPÍTULO I DO PROCESSO DE CONSULTA ELEITORAL REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) DO IFTM - CAMPUS UBERABA CAPÍTULO I DO PROCESSO DE CONSULTA ELEITORAL Art. 1º O presente Regulamento tem por objetivo normatizar

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO ORDEM DE SERVIÇO N.º 102/2017-PROGRAD O Professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior, Pró-Reitor de Graduação da Universidade Estadual de

Leia mais

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PARA ESCOLHA DO DIRETOR E VICE-DIRETOR 2018/2021

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PARA ESCOLHA DO DIRETOR E VICE-DIRETOR 2018/2021 REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PARA ESCOLHA DO DIRETOR E VICE-DIRETOR 2018/2021 O ato do Instituto de Geociências nº 019/2017 de 28 de setembro

Leia mais

PORTARIA Nº 063, DE 30 DE MAIO DE 2012

PORTARIA Nº 063, DE 30 DE MAIO DE 2012 1 PORTARIA Nº 063, DE 30 DE MAIO DE 2012 ESTABELECE NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS DA UNESP - CAMPUS DE MARÍLIA HERALDO LORENA GUIDA, Vice-Diretor

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE ABI EM COMPUTAÇÃO RETIFICAÇÕES EM VERMELHO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE ABI EM COMPUTAÇÃO RETIFICAÇÕES EM VERMELHO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE ABI EM COMPUTAÇÃO RETIFICAÇÕES EM VERMELHO Edital 01/2015 A Comissão Eleitoral eleita em Assembleia Geral do Curso de ABI

Leia mais

I - Representantes do corpo discente: 1 (um) aluno membro efetivo e 1(um) suplente

I - Representantes do corpo discente: 1 (um) aluno membro efetivo e 1(um) suplente GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS SANTOS DUMONT REGULAMENTO

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO N. 17/2008

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO N. 17/2008 RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO N. 17/2008 Regulamenta a Consulta à Comunidade Universitária, visando subsidiar a elaboração de lista tríplice para escolha do Reitor da Universidade para o período

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018.

REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018. REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018. CAPÍTULO I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A eleição da Diretoria Executiva

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 3/2015, DO CONSELHO DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

RESOLUÇÃO Nº. 3/2015, DO CONSELHO DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA RESOLUÇÃO Nº. 3/2015, DO CONSELHO DA - Estabelece normas e procedimentos para escolha do Colegiado do Programa de Pós-graduação, da Faculdade de Odontologia, da - Universidade Federal de Uberlândia (biênio

Leia mais

EDITAL PARA AS ELEIÇÕES DE COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

EDITAL PARA AS ELEIÇÕES DE COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS SENADOR HELVÍDIO NUNES DE BARROS EDITAL PARA AS ELEIÇÕES DE COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PROCESSO N 23111.020541/2016-78

Leia mais

REGULAMENTO PARA ESCOLHA DA COMISSÃO ELEITORAL QUE CONDUZIRÁ O PROCESSO DE ESCOLHA DO DIRETOR-GERAL DO CEFET-MG (gestão )

REGULAMENTO PARA ESCOLHA DA COMISSÃO ELEITORAL QUE CONDUZIRÁ O PROCESSO DE ESCOLHA DO DIRETOR-GERAL DO CEFET-MG (gestão ) Em atendimento a solicitação do MEMO CD 01/2011, e de acordo com o Decreto Nº 4.877, de 13 de novembro de 2003, que dispõe sobre o processo de escolha de dirigentes no âmbito dos Centros Federais de Educação

Leia mais