NORMA PARA O PROCESSO ELEITORAL PARA REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NORMA PARA O PROCESSO ELEITORAL PARA REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ"

Transcrição

1 04 a RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMA PARA O PROCESSO ELEITORAL PARA REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Regulamenta o processo eleitoral para Reitor da e normatiza os artigos 27, inciso IX, e 46 do Regimento Geral da UNIFEI, nos termos da Lei nº 9.192, de 21 de dezembro de 1995, regulamentada pelo Decreto nº 1.916, de 23 de maio de Art. 1 o A organização da lista tríplice para a escolha do Reitor será responsabilidade do Conselho Universitário da, CONSUNI, com auxílio de uma Comissão Eleitoral ad-hoc e ouvida a comunidade universitária. Art. 2 o Somente poderão compor a lista tríplice docentes integrantes da Carreira de Magistério Superior, ocupantes dos cargos de Professor Titular ou de Professor Associado IV, ou que sejam portadores do título de doutor, neste caso independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado e pertencentes ao quadro permanente de professores da. DA COMISSÃO ELEITORAL Art. 3 o Até cento e vinte dias antes da data do encaminhamento do processo de escolha do Reitor ao MEC, o Conselho Universitário instituirá a Comissão Eleitoral que deverá coordenar a consulta à comunidade. Art. 4 o A Comissão Eleitoral será composta pelos seguintes membros: a) três professores, com seus respectivos suplentes, indicados pelo Conselho Universitário; b) um representante dos servidores técnico-administrativos em educação e seu suplente, pertencentes ao quadro permanente de servidores ativos da Universidade, indicados pelo órgão de representação dos servidores reconhecido pela Universidade; c) um representante dos alunos e seu suplente, indicados pelo órgão de representação estudantil reconhecido pela Universidade. 1º. Os membros da Comissão Eleitoral serão nomeados através de Portaria. 2º. O Presidente e o Vice-Presidente serão escolhidos entre os membros da Comissão Eleitoral quando da primeira reunião convocada pelo Presidente do Conselho Universitário.

2 3º. A Comissão Eleitoral contará com o suporte da secretaria dos Conselhos Superiores para a execução de seus trabalhos e com o apoio da Procuradoria Federal da UNIFEI e dos demais órgãos necessários para o bom desempenho de suas funções. 4º. Esta Comissão extingue-se após a organização e divulgação da lista tríplice e seu envio ao Ministério da Educação. Art. 5 o À Comissão Eleitoral compete: a) elaborar o calendário eleitoral, especialmente da consulta à comunidade, dentro dos parâmetros determinados pelo Conselho Universitário; b) fiscalizar a observância das presentes normas no processo de eleição e, se for o caso, oferecer denúncia ao Conselho Universitário; c) coordenar o processo de consulta à comunidade, e em particular: I. validar as candidaturas inscritas, divulgando a lista de nomes aprovados para a consulta; II. nomear os integrantes das mesas receptoras de votos; III. credenciar os fiscais dos candidatos inscritos; IV. proceder ao sorteio da disposição dos candidatos na cédula eleitoral, sendo permitida a presença dos candidatos e/ou de seus representantes; V. providenciar cédulas que identifiquem e diferenciem os segmentos que compõem a consulta; VI. instruir as mesas receptoras de votos e exercer a sua fiscalização; VII. constituir duas juntas apuradoras, uma para cada campus, com cinco membros cada, sendo um dos quais, membro da Comissão Eleitoral, o qual será o presidente da junta; VIII. solicitar aos órgãos competentes as relações nominais por ordem alfabética, número de matrícula e respectiva lotação dos professores, servidores técnicoadministrativos, discentes e representantes da comunidade e divulgar a lista das pessoas aptas a votar até dez dias antes da consulta à comunidade, lista que poderá ser consolidada até quarenta e oito horas antes da consulta; IX. elaborar um relatório acompanhado de toda a documentação inerente ao processo de consulta à comunidade e encaminhá-lo ao Conselho Universitário em, no máximo, quarenta e oito horas após o encerramento da votação; X. decidir sobre impugnação de urna; XI. decidir em grau de recurso, sobre a nulidade de voto. Art. 6 o A Comissão Eleitoral fará as divulgações necessárias através da Secretaria de Comunicação Social da UNIFEI.

3 Art. 7 o Dos atos da Comissão Eleitoral caberão recursos ao Conselho Universitário. DA CONSULTA À COMUNIDADE Art. 8 o A consulta à comunidade será realizada em data a ser definida pela comissão, pelo menos quarenta e cinco dias antes da data do encaminhamento do processo de escolha do Reitor ao MEC, no período das oito às vinte e uma horas e trinta minutos. Art. 9 o O candidato ao cargo de Reitor deverá inscrever-se previamente na Secretaria dos da UNIFEI. 1 o. O prazo para inscrição das candidaturas começa dez dias depois de instalada a Comissão Eleitoral e encerra-se em quarenta e cinco dias antes da data da Consulta a Comunidade. 2 o. As inscrições deverão ser feitas em formulário próprio. 3 o. O candidato deverá entregar no ato da inscrição, o currículo e assinar termo declarando que aceita as regras definidas e o cargo, se eleito. 4 o Em até trinta dias antes da consulta deverá ser entregue o plano de trabalho circunstanciado Art. 10 A campanha dos candidatos inscritos será encerrada na véspera da consulta, sendo vedado todo e qualquer tipo de propaganda no ambiente universitário, no dia da consulta à comunidade. Art. 11 Em caso de um mesmo eleitor possuir mais de um vínculo com a, o seu direito de voto será exercido apenas uma vez, observada a seguinte ordem: a) o professor que for também aluno votará como professor; b) o servidor técnico-administrativo que também for aluno votará como servidor; c) o aluno matriculado em dois cursos votará de acordo com a matrícula mais antiga; d) o representante dos ex-alunos e o representante da comunidade itajubense que tiver algum vínculo com qualquer das categorias funcionais da Universidade Federal de Itajubá, votará como representante. Art. 12 Para fins de apuração dos votos serão considerados cinco segmentos: 1 o. O segmento dos professores será composto por todos os professores ativos do quadro permanente da e corresponderá a 70% no total dos votos;

4 2 o. O segmento dos servidores técnico administrativos será composto por todos os servidores técnico-administrativos ativos do quadro permanente da Universidade Federal de Itajubá e corresponderá a 15% no total dos votos. 3 o. O segmento dos discentes será composto por todos os discentes efetivamente matriculados em qualquer dos cursos regulares de graduação, presencial e em EAD e, pós-graduação stricto sensu da e corresponderá a 12% no total dos votos. 4 o. O segmento dos ex-alunos será composto pelo seu representante no Conselho Universitário da e corresponderá a 2% no total dos votos. 5 o. O segmento da comunidade itajubense será composto pelo seu representante no Conselho Universitário da e corresponderá a 1% no total dos votos. Art. 13 O número de mesas receptoras de votos e urnas por segmento será definido pela comissão eleitoral, separadas por segmentos e levando em conta o número de votantes. 1 o. A votação será em cédulas de papel 2 o. Cada mesa será composta por um presidente e dois mesários, convocados pela Comissão Eleitoral entre docentes e servidores técnico-administrativos em educação da UNIFEI. 3 o. A votação se dará em local previamente determinado pela comissão eleitoral, nos Campi da Universidade. Art. 14 Cada candidato poderá inscrever até três fiscais por local de votação para acompanhar a consulta e a apuração, até as dezessete horas do dia anterior à consulta, na Secretaria dos. Art. 15 Encerrado o processo de consulta, os mesários finalizarão as listas dos votantes e, junto com os respectivos presidentes, lacrarão as urnas que serão entregues à Comissão Eleitoral, em locais por ela designado. Art. 16 Sob a direção do presidente de cada Junta Apuradora, serão constituídas mesas apuradoras, cada uma presidida por um membro da Junta Apuradora, mais três agentes apuradores indicados pelo próprio presidente da junta, que procederão à contagem dos votos.

5 Art. 17 A apuração dos votos será feita separadamente por segmento, de tal forma que o resultado obedeça à proporcionalidade entre os segmentos, conforme definido no Art. 12 desta norma, sendo o resultado o percentual ponderado para cada candidato obtido pela fórmula: Sendo: V= 70 Vp/Np + 15 Vta/Nta + 12 Va/Na+ 2 Ve+1 Vc V = percentual ponderado de votos de um determinado candidato; Vp = votos obtidos pelo candidato entre os professores; Vta = votos obtidos pelo candidato entre os servidores técnico-administrativos em educação; Va = votos obtidos pelo candidato entre os alunos; Ve = voto obtido pelo candidato pelo representante dos ex-alunos; Vc = voto obtido pelo candidato pelo representante da comunidade; Np = número de professores que votaram; Nta = número de servidores técnico-administrativos em educação que votaram; Na = número de alunos que votaram; Parágrafo Único Em caso de não comparecimento de votantes em um determinado segmento, a parcela correspondente será zerada. Art. 18 Terminada a apuração, o presidente de cada mesa assinará um relatório parcial relativo ao processo de consulta contendo o número total de votantes, o total de votos por candidato, votos nulos e votos em branco, em cada segmento, entregando-o ao presidente da Comissão Eleitoral, juntamente com os envelopes lacrados contendo os votos correspondentes. Parágrafo Único As cédulas e demais documentos deverão ser preservados até a posse do novo Reitor da UNIFEI. DA ORGANIZAÇÃO DA LISTA TRÍPLICE Art. 19 A reunião do Conselho Universitário para a organização da lista tríplice será realizada até 24/08/2012 e convocada com, pelo menos, quinze dias de antecedência em relação à sua realização. Art 20 Caso o número de inscrições para votação do Conselho Universitário seja igual ou inferior a 02 (duas), previamente à votação, um ou mais professores devem ser indicados, conforme a necessidade, de modo a possibilitar a composição da lista tríplice. Art. 21 A lista tríplice será composta com os três primeiros nomes mais votados em escrutínio único, para o cargo de Reitor.

6 Art. 22 A votação será uninominal, onde cada eleitor vota em apenas um nome, não sendo aceitos votos cumulativos e nem por procuração. Art. 23 O candidato não pode solicitar a exclusão de seu nome da lista após a votação. Art. 24 A lista tríplice, acompanhada da presente norma, será encaminhada ao Ministério da Educação em até sessenta dias antes de findo o mandato do Reitor que estiver sendo substituído. DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 25 No caso de vacância do cargo de Reitor da, será organizada uma lista tríplice no prazo máximo de sessenta dias após a abertura da vaga. Parágrafo Único As eleições deverão ser convocadas, nos casos de vacância referida no caput, dentro dos dez dias subsequentes à vaga. Art. 26 Os documentos a serem encaminhados ao MEC estão relacionados no anexo I. Art. 27 Os casos omissos a esta norma serão resolvidos pelo Conselho Universitário. Art. 28 Esta norma entra em vigor na data de sua aprovação pelo Conselho Universitário, revogadas as disposições em contrário. Aprovada na 3ª Reunião Extraordinária de 2012 do Conselho Universitário, em 14/05/2012. Paulo Shigueme Ide, Presidente em exercício do Consuni.

7 ANEXO I Lista de documentos Atos normativos internos que disciplinaram o processo de eleição: Resoluções do Conselho Universitário; Previsões do Regimento Interno e Estatuto, etc; Regulamento de consulta a comunidade universitária; Relatório de consulta a comunidade universitária; Ata da Reunião do Colegiado Máximo da Instituição ou outro que englobe o colegiado, na qual tenha ocorrido a deliberação sobre o processo; Lista de presença da referida reunião, com a identificação da categoria de cada um dos presentes (Se docente, técnico-administrativo, discente ou representante da sociedade civil); Pedido de inscrição dos candidatos; Declaração do candidato de que aceita a nomeação para o cargo de Reitor; Comprovação de que os candidatos preenchem os requisitos do art. 1º, 1, do Decreto no 1.916/96, de preferência, cumulativamente: Declaração do setor de pessoal com menção da categoria do docente no plano de carreira; Currículo.

LUÍS EDUARDO BOVOLATO Vice-reitor, no exercício da Reitoria

LUÍS EDUARDO BOVOLATO Vice-reitor, no exercício da Reitoria UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSUNI Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs) Bloco IV, Segundo Andar, Câmpus de Palmas (63) 3232-8067 (63) 3232-8238 socs@uft.edu.br

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 2/2008

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 2/2008 Página 1 de 5 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 2/2008 EMENTA: Regulamenta a consulta à comunidade universitária para representantes dos Técnico-administrativos

Leia mais

Universidade Federal do Acre Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas CCET

Universidade Federal do Acre Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas CCET Edital para Eleição do Diretor e Vice-Diretor do CCET Quadriênio 2012/2015 A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, concedidas pela Portaria nº. 1801, de 7 de novembro de 2011, atendendo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO REGIMENTO ELEITORAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO REGIMENTO ELEITORAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO REGIMENTO ELEITORAL Regimento da eleição para os representantes dos servidores técnico administrativos em educação para a Comissão Geral de Jornada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005* RESOLUÇÃO Nº 16/2005* *Revogada pela Resolução nº. 16/2009 do Conselho Universitário O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Será realizada eleição para escolha de representantes do Corpo Docente para o Conselho Universitário

Leia mais

CAPÍTULO I Das providências preliminares SEÇÃO I Da Comissão Eleitoral (CE)

CAPÍTULO I Das providências preliminares SEÇÃO I Da Comissão Eleitoral (CE) NORMAS GERAIS DE OPERACIONALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES RELATIVAS AO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE PARA ELEIÇÃO DO (A) VICE-DIRETOR (A) DA ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO A Comissão Eleitoral designada pelo Reitor da UFCG - Portaria nº

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 Edital para eleição do(a) Chefe(a) do Departamento de Fitotecnia NORMAS PARA CONSULTA

Leia mais

Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDITAL N 2-2015 Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, RESOLUÇÃO Nº 18/2003 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 8.084/03-01 CONSELHO

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 001/2014 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO

DELIBERAÇÃO Nº 001/2014 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO DELIBERAÇÃO Nº 001/2014 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO Dispõe sobre pesquisa de opinião junto à Comunidade Universitária da Faculdade de Direito da FURG, com o objetivo de identificar as preferências

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Consulta à comunidade universitária para a escolha de Diretor Mandato

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Consulta à comunidade universitária para a escolha de Diretor Mandato NORMAS GERAIS DE OPERACIONALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES RELATIVAS AO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE PARA ELEIÇÃO DO DIRETOR DA ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS NO ANO

Leia mais

EDITAL FEN 001 / 2016

EDITAL FEN 001 / 2016 EDITAL FEN 001 / 2016 A Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Enfermagem, Portaria FEN/UFG nº 030/2015, para fins do processo de consulta à comunidade acadêmica da FEN/UFG

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS EDITAL N o 001/2013, DO CONSELHO DA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS Regulamenta a consulta

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Comissão Eleitoral CIS EDITAL Nº 01/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Comissão Eleitoral CIS EDITAL Nº 01/2016 EDITAL Nº 01/2016 A Comissão Eleitoral, composta conforme estabelece a Portaria nº 1862 de 26 de Julho de 2016 e de acordo com a Resolução 29/2015 do Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 A Comissão de Consulta nomeada

Leia mais

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010.

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010. RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010. Dispõe sobre o Regulamento das Eleições das Comissões Eleitorais que regulamentarão o processo eleitoral para Reitor do IFPB e Diretores-Gerais dos Campi João Pessoa,

Leia mais

CAPÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL

CAPÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO NORMAS PARA CONSULTA À COMUNIDADE PARA INDICAÇÃO DA DIREÇÃO DO NÚCLEO EM ECOLOGIA E DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL DE MACAÉ (NUPEM), GESTÃO 2018-2022. A Comissão

Leia mais

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD Edital de Convocação A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores, Felipe dos Santos Costa, Antônio Ferreira de Carvalho e

Leia mais

DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 CAPÍTULO I. Das Providências Preliminares SEÇÃO I. Das Finalidades SEÇÃO II. Da Comissão Eleitoral (CE)

DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 CAPÍTULO I. Das Providências Preliminares SEÇÃO I. Das Finalidades SEÇÃO II. Da Comissão Eleitoral (CE) DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 Regulamenta o processo de consulta à comunidade, relativo à escolha de lista tríplice para os cargos de Diretor e Vice-Diretor - ano 2014 CAPÍTULO I Das Providências

Leia mais

Resolução nº 005 /2012 PPGEF, de 15 de outubro de 2012.

Resolução nº 005 /2012 PPGEF, de 15 de outubro de 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Resolução nº 005 /2012 PPGEF, de 15 de outubro de 2012. Regulamenta eleição do Coordenador

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA DIRETOR DO ICICT

REGULAMENTO ELEITORAL PARA DIRETOR DO ICICT REGULAMENTO ELEITORAL PARA DIRETOR DO ICICT I DA ELEIÇÃO Art. 1 o A eleição para Diretor do ICICT, para o período 2013-2017, será realizada segundo normas estabelecidas neste Regulamento Eleitoral, respeitando

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 005/2016 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO

DELIBERAÇÃO Nº 005/2016 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO DELIBERAÇÃO Nº 005/2016 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO Dispõe sobre Eleição das representações e suplências que integram o Conselho da Faculdade de Direito e dos representantes da FADIR no

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 001/2017 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO

DELIBERAÇÃO Nº 001/2017 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO DELIBERAÇÃO Nº 001/2017 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO Dispõe sobre Eleição do Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Graduação Direito (matutino e noturno) da Faculdade de Direito da

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes R E S O L U Ç Ã O N.º 003/2008 CI / CCH Aprovar o Regulamento de eleição para representante técnicouniversitário no Conselho Interdepartamental do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Considerando

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL A Comissão Eleitoral, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas pela Portaria UNIRIO nº 918 de 27 de outubro de 2015, de acordo com a Resolução UNIRIO nº 3745 de vinte e oito de setembro

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PROFª CINOBELINA ELVAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PROFª CINOBELINA ELVAS REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES E SUBCOORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO/CPCE Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí UFPI,

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA CARGOS E REPRESENTAÇÕES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DO CAMPUS BAGÉ DA UNIPAMPA A Comissão Eleitoral Local (CEL) do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa, no uso de suas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003* RESOLUÇÃO Nº 10/2003* *(Revogado pela Resolução nº 26/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). ESTABELECE NORMAS PARA O PROCESSO ELEITORAL DE ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

I DA ELEIÇÃO II DOS CANDIDATOS

I DA ELEIÇÃO II DOS CANDIDATOS REGULAMENTO ELEITORAL PARA OS CARGOS DE DIRETOR (A), CHEFES DO CTIC, SERVIÇOS E LABORATÓRIOS E PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES DO INSTITUTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM SAÚDE

Leia mais

Edital nº 004/2017/DIR/EBA-UFMG Fl. 1 de 6. Convoca Consulta para Vice-Diretor(a) da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais

Edital nº 004/2017/DIR/EBA-UFMG Fl. 1 de 6. Convoca Consulta para Vice-Diretor(a) da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais Edital nº 004/2017/DIR/EBA-UFMG Fl. 1 de 6 Convoca Consulta para Vice-Diretor(a) da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais O Diretor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Dias 25,26,27 e 28 de agosto de 2011. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A

Leia mais

NORMAS ELEITORAIS DO INSTITUTO DE INFORMÁTICA

NORMAS ELEITORAIS DO INSTITUTO DE INFORMÁTICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE INFORMÁTICA NORMAS ELEITORAIS DO INSTITUTO DE INFORMÁTICA Este documento regulamenta as normas para as eleições de Diretor e Vice-Diretor

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Transportes

Leia mais

Edital nº 01/2019/CCSA

Edital nº 01/2019/CCSA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTE DOCENTE NO CONSEPE Edital nº 01/2019/CCSA A COMISSÃO ELEITORAL designada pela Portaria

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº06, de 01 de outubro de 2013*

RESOLUÇÃO Nº06, de 01 de outubro de 2013* RESOLUÇÃO Nº06, de 01 de outubro de 2013* Regulamenta a consulta à Comunidade da Faculdade de Medicina para subsidiar a Congregação na elaboração da lista de candidatos aos cargos de Diretor e de Vice-Diretor

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO Nº624/CONSU, DE 21 DE JULHO DE 2008 ESTABELECE NORMAS SOBRE O PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA, OBJETIVANDO A ELABORA- ÇÃO DAS LISTAS TRÍPLICES PARA

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUNI Nº, DE DE DE 2017.

RESOLUÇÃO CONSUNI Nº, DE DE DE 2017. RESOLUÇÃO CONSUNI Nº, DE DE DE 2017. Regulamenta as normas gerais para a elaboração de lista tríplice para diretor e vice-diretor de Centro. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO (ConsUni) DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE

Leia mais

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE PROGRAMA MULTICÊNTRICO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS Em 02 de maio de 2016 Edital de convocação para

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DOS CANDIDATOS

CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DOS CANDIDATOS Regulamento Eleitoral para Eleição de representantes dos segmentos docente, técnicoadministrativo e discente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) nos Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO CAMPUS JAGUARÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Aprovado pelo Conselho do Campus Jaguarão em Reunião Extraordinária realizada no dia 28/03/2017.. A Presidente do Conselho do Campus Jaguarão da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE ELEIÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE ELEIÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE ELEIÇÃO A Presidente da Comissão Eleitoral constituída pela Portaria nº

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 001/2016 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO

DELIBERAÇÃO Nº 001/2016 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO DELIBERAÇÃO Nº 001/2016 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO Dispõe sobre Eleição do Coordenador e Coordenador Adjunto dos Cursos de Direito FURG O Diretor da Faculdade de Direito da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA - UNILAB INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL - IDR

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA - UNILAB INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL - IDR EDITAL IDR Nº 02/2018 - CONSULTA À COMUNIDADE DOCENTE DO INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL (IDR) PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO IDR NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNILAB (CONSUNI.) A Comissão Eleitoral

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL. RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL. RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011. A DIRETORA DA FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL,

Leia mais

NORMAS PARA O PROCESSO DE CONSULTA PARA A ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA UFPR (Gestão )

NORMAS PARA O PROCESSO DE CONSULTA PARA A ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA UFPR (Gestão ) NORMAS PARA O PROCESSO DE CONSULTA PARA A ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA UFPR (Gestão 2015-2018) A Comissão Eleitoral, designada pela Portaria nº 92/2014,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS DO OBJETO DA COMISSÃO ELEITORAL NOS CAMPI E REITORIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS DO OBJETO DA COMISSÃO ELEITORAL NOS CAMPI E REITORIA REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS DO OBJETO Art. 1º. Este regulamento normatiza o processo eleitoral para escolha de 2 (dois) membros titulares e de 2 (dois) membros suplentes,

Leia mais

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSÍTÁRIA PARA ESCOLHA DO REITOR DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - PERIODO

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSÍTÁRIA PARA ESCOLHA DO REITOR DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - PERIODO A fim de regulamentar a Consulta à Comunidade Universitária para escolha do Reitor da Universidade para o período de 2012 a, a Comissão Organizadora da Consulta (COC), R E S O L V E: CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO (CIS) DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO (PCCTAE) DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS DO IFG - CÂMPUS LUZIÂNIA - BIÊNIO

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS DO IFG - CÂMPUS LUZIÂNIA - BIÊNIO EDITAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DO IFG - - BIÊNIO 2017-2019 CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º - O Presente regulamento tem por finalidade definir prazos e estabelecer normas

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 002/2015 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO

DELIBERAÇÃO Nº 002/2015 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO DELIBERAÇÃO Nº 002/2015 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO Dispõe sobre Eleição do Coordenador do Curso de Graduação em Relações Internacionais. O Diretor da Faculdade de Direito da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS A Comissão Eleitoral constituída nos termos do Art. 80 do Estatuto do IAB RS, vem, através deste Regulamento Eleitoral Eleições 2016, editado nos termos do parágrafo único do Artigo 80 do Estatuto do IAB

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS. Parágrafo Único: As eleições serão por escrutínio secreto e com votação em cédula única para cada eleição.

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS. Parágrafo Único: As eleições serão por escrutínio secreto e com votação em cédula única para cada eleição. Florianópolis, 18 de junho de 1997. PORTARIA Nº 0631/GR/97. O Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o disposto no inciso XI do artigo 16 e inciso

Leia mais

EDITAL 001/CE/UFFS/2017

EDITAL 001/CE/UFFS/2017 EDITAL 001/CE/UFFS/2017 Eleição dos representantes docentes, técnicos administrativos e discentes, para composição da Comissão Própria de Avaliação CPA. O PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL da Universidade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03/ CS/AG

RESOLUÇÃO Nº 03/ CS/AG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CONSELHO SETORIAL RESOLUÇÃO Nº 03/2018 - CS/AG O CONSELHO SETORIAL DO SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, no uso de suas atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EDITAL 01/2018

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EDITAL 01/2018 UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EDITAL 01/2018 A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, concedidas pela Portaria UEPB/CCT/06/2018, de 20 de Fevereiro de

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013.

Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013. Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A eleição para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE BIOLOGIA CONSULTA ELEITORAL PARA A SUCESSÃO DA DIRETORIA DO INSTITUTO DE BIOLOGIA QUADRIÊNIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE BIOLOGIA CONSULTA ELEITORAL PARA A SUCESSÃO DA DIRETORIA DO INSTITUTO DE BIOLOGIA QUADRIÊNIO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE BIOLOGIA CONSULTA ELEITORAL PARA A SUCESSÃO DA DIRETORIA DO INSTITUTO DE BIOLOGIA QUADRIÊNIO 2013-2016 REGIMENTO PARA A CONSULTA A Comissão Organizadora de Consulta

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 001/2015 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO

DELIBERAÇÃO Nº 001/2015 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO DELIBERAÇÃO Nº 001/2015 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO Dispõe sobre Eleição do Coordenador e Coordenadores Adjunto dos Cursos de Graduação em Relações Internacionais e do Coordenador e do Coordenador

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 Estabelece normas e procedimentos para a composição das listas tríplices destinadas à escolha do Diretor

Leia mais

RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 249/2012

RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 249/2012 RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 249/2012 Aprova o Edital de eleições para indicação de nomes para a formação das listas tríplices de candidatos aos cargos de Diretor e Vice-Diretor das Unidades Acadêmicas da Universidade

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÔES DE ELEGEBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÔES DE ELEGEBILIDADE EDITAL N 020/2018 CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE) DO IF SUDESTE MG CAMPUS

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 002/2014 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO

DELIBERAÇÃO Nº 002/2014 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO DELIBERAÇÃO Nº 002/2014 CONSELHO ACADÊMICO DA FACULDADE DE DIREITO Dispõe sobre Eleição do Coordenador e Coordenadores Adjunto dos Cursos de Graduação em Direito e do Coordenador e do Coordenador Adjunto

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 09/2018 Conselho Acadêmico da Faculdade de Direito

DELIBERAÇÃO Nº 09/2018 Conselho Acadêmico da Faculdade de Direito DELIBERAÇÃO Nº 09/2018 Conselho Acadêmico da Faculdade de Direito Dispõe sobre eleição dos representantes titulares e suplentes no Conselho da Faculdade de Direito. O Diretor da Faculdade de Direito da

Leia mais

CAMPUS JAGUARÃO. EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS

CAMPUS JAGUARÃO. EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS CAMPUS JAGUARÃO EDITAL 002/2018 complementa Edital de Convocação de Eleições Locais para representação Discente CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas orientam e regulamentam procedimentos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013 Dispõe sobre as NORMAS DO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE DA UNIRIO PARA INDICAÇÃO DE DIRIGENTES

Leia mais

CAPITULO I Das Finalidades

CAPITULO I Das Finalidades REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA/CPCE Por delegação de competência do Diretor do Campus Profª Cinobelina Elvas, da Universidade

Leia mais

CAPÍTULO II DAS COMISSÕES. Seção I. Da Comissão Eleitoral Central

CAPÍTULO II DAS COMISSÕES. Seção I. Da Comissão Eleitoral Central REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO (CIS) NO ÂMBITO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGEBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGEBILIDADE EDITAL Nº 20/2017 CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE) DO IF SUDESTE MG CAMPUS

Leia mais

PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019.

PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019. PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019. Aprova o Edital para a eleição de representantes para a Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo de escolha do Diretor-Geral do CEFET-MG. A PRESIDENTE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS DA VIDA CAJAZEIRAS - PARAÍBA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS DA VIDA CAJAZEIRAS - PARAÍBA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS DA VIDA CAJAZEIRAS - PARAÍBA EDITAL Nº 012, DE 13 DE ABRIL DE 2016 A Unidade Acadêmica de Ciências

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL (CLPP) DA REITORIA

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL (CLPP) DA REITORIA EDITAL DE ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE POLÍTICA DE PESSOAL (CLPP) DA REITORIA Os Pró-Reitores de Gestão de Pessoal e de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação, no uso de suas atribuições

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA Estabelece diretrizes e regras para os processos eleitorais dos órgãos colegiados e representações em comissões do Centro Universitário SENAI -

Leia mais

ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO

ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO TÍTULO I DAS ELEIÇÕES Art. 1 - O presente Regulamento Eleitoral da Diretoria é

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 39, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2014.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 39, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2014. Dispõe sobre a aprovação do Regulamento para eleição de representantes dos Segmentos discente, técnico-administrativo e docente para composição das Comissões Eleitorais para pleito do Reitor e dos Diretores

Leia mais

Resolução CONUN/UEMG Nº 385, de 05 de março de 2018.

Resolução CONUN/UEMG Nº 385, de 05 de março de 2018. Resolução CONUN/UEMG Nº 385, de 05 de março de 2018. Aprova o Edital de Eleições para formação de lista tríplice de candidatos aos cargos de Reitor e Vice-Reitor da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 200, DE 28 DE JUNHO DE 2018

RESOLUÇÃO Nº 200, DE 28 DE JUNHO DE 2018 RESOLUÇÃO Nº 200, DE 28 DE JUNHO DE 2018 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 83ª Reunião Ordinária, realizada no dia 28 de junho de 2018, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

Regimento de Consulta à Comunidade Universitária do Curso de Farmácia para Escolha do Coordenador e Vice-Coordenador do Período de

Regimento de Consulta à Comunidade Universitária do Curso de Farmácia para Escolha do Coordenador e Vice-Coordenador do Período de Regimento de Consulta à Comunidade Universitária do Curso de Farmácia para Escolha do Coordenador e Vice-Coordenador do Período de 2019-2021 O (ICET) torna público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente matriculados

Leia mais

EDITAL R/SRH/Nº2696 Nº 01/ CIS

EDITAL R/SRH/Nº2696 Nº 01/ CIS EDITAL R/SRH/Nº2696 Nº 01/2013 - CIS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS NA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS A Comissão Eleitoral designada

Leia mais

RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 398/2018, de 29 de maio de 2018.

RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 398/2018, de 29 de maio de 2018. RESOLUÇÃO CONUN/UEMG Nº 398/2018, de 29 de maio de 2018. Aprova Edital de eleições para escolha dos representantes do corpo docente e do corpo técnicoadministrativo junto ao Conselho Universitário e de

Leia mais

Regimento Eleitoral da Adufrj - Seção Sindical

Regimento Eleitoral da Adufrj - Seção Sindical Regimento Eleitoral da Adufrj - Seção Sindical Aprovado na Assembléia Geral de 10 de julho de 1997 e alterado na Assembléia Geral de 17 de novembro de 1998 e na Assembléia Geral de 12 de abril de 2004

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 19/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS SERRA TALHADA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Educação Física, conforme portaria 006/2011, em reunião realizada

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas Campus V João Pessoa - PB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas Campus V João Pessoa - PB Campus V João Pessoa - PB EDITAL 001/2019 A direção do CCBSA da, No uso de atribuições, considerando o Estatuto e Regimento Geral no Art. 29 inciso VII e no Art, 32 inciso X, e considerando a RESOLUÇÃO//CONSUNI/003/2008

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES A COMISSÃO ELEITORAL faz saber que, de acordo com o que estabelece os Artigos 10 e 11 do Estatuto do SINSTAUFAP, a Assembléia Geral Extraordinária do dia 05 de dezembro de 2006, CONVOCOU ELEIÇÃO PARA O

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 A Comissão Eleitoral, já constituída, estabeleceu, de acordo com o Estatuto do IAB/AL e o novo Estatuto Nacional

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES E DISCENTES DOS COLEGIADOS DE CURSOS SUPERIORES DE BACHARELADO EM AGRONOMIA E TECNOLOGIA EM VITICULTURA E ENOLOGIA DO A DIREÇÃO

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO UNIVERSIDADEESTADUALDOSUDOESTEDABAHIA-UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualnº9,996de02/05/2006 Colegiado do Curso de Filosofia REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO 2016-2018 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º -

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE EDITAL PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS ELETIVOS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS SENADOR CANEDO- BIÊNIO 2018-2020 CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art.

Leia mais

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS NORMAS PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE DIREITO DA UFG A COMISSÃO ELEITORAL designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Direito da UFG faz saber aos interessados que, nos termos

Leia mais

Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio

Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio 2018-2019 A Comissão Eleitoral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE UNIDADE ACADÊMICA ESPECIALIZADA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI-FACISA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE UNIDADE ACADÊMICA ESPECIALIZADA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI-FACISA 1 de 11 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE UNIDADE ACADÊMICA ESPECIALIZADA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI-FACISA RESOLUÇÃO n.º 004/2011-CONFACIS, de 23 de agosto de 2011. Regulamenta

Leia mais

Edital 16/2018. Dos Votantes

Edital 16/2018. Dos Votantes Edital 16/2018 Processo de consulta prévia para elaboração e definição de lista tríplice de docentes, tendo em vista escolha para o provimento dos cargos de Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Direito

Leia mais

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Engenharia Hídrica do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel NORMAS PARA A CONSULTA

Leia mais