UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O:"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 Estabelece normas e procedimentos para a composição das listas tríplices destinadas à escolha do Diretor Geral e do Diretor Adjunto do Instituto de Ciências da Saúde da UFPA, para o quadriênio A Diretora do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará, no uso de suas atribuições legais e, considerando as disposições constantes no inciso XV do art. 39 e no art. 89 do Estatuto da UFPA, no inciso XV do art. 66 e no art. 262 do Regimento Geral da UFPA; o disposto no inciso XVII do art. 6º e no art. 14 do Regimento do ICS, e considerando também o resultado das discussões realizadas na Congregação do ICS, no dia 26 de junho e nos dias 4 e 16 de julho de 2013, promulga a seguinte R E S O L U Ç Ã O: Art. 1º Este Regimento estabelece normas e procedimentos para a composição das listas tríplices destinadas à escolha do Diretor Geral e do Diretor Adjunto do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), para o quadriênio Art. 2º A Congregação do ICS reunir-se-á, sob a direção de sua Presidente, no dia 5 de agosto de 2013, às 10 h, no Auditório Prof. José Monteiro Leite, para a votação dos nomes, apuração e totalização dos votos, proclamação do resultado e composição das listas tríplices. 1º A reunião destinada à votação dos nomes, apuração e totalização dos votos, proclamação do resultado e composição das listas tríplices deverá ser convocada, pela Presidente da Congregação do ICS, com no mínimo 2 (dois) dias úteis de antecedência. 2º A reunião tratará exclusivamente da composição das listas tríplices. 3º A reunião só será instalada com a presença da maioria absoluta dos membros da Congregação, ou seja, com a presença de metade mais um dos membros da Congregação do ICS. Art. 3º O membro da Congregação que não puder comparecer à reunião, por motivo justificável, deverá comunicar o fato à Presidente da Congregação do ICS, por escrito, com pelo menos 12 (doze) horas de antecedência da reunião, a fim de que seja providenciada a imediata convocação de seu suplente, se for o caso. Art. 4º Será escolhida uma Comissão Receptora e Apuradora de Votos, com a atribuição de auxiliar a Presidente da Congregação nos trabalhos de recepção, apuração e totalização dos votos, proclamação do resultado e composição das listas tríplices. 1º A Comissão Receptora e Apuradora de Votos será formada por 3 (três) membros titulares, sendo 1 (um) docente, 1 (um) técnico-administrativo e 1 (um) discente, dentre os integrantes da Congregação do ICS.

2 2º Cada membro titular terá um suplente de sua própria categoria. 3º Os membros da Comissão Receptora e Apuradora de Votos, e seus respectivos suplentes, serão indicados pelos representantes de cada categoria representada na Congregação do ICS. 4º A escolha dos representantes de cada categoria será homologada pela Congregação do ICS e a Comissão Receptora e Apuradora de Votos será designada por meio de portaria expedida pela Diretora Geral do Instituto. 5º O representante da categoria dos docentes, na Comissão Receptora e Apuradora de Votos, não poderá concorrer à inclusão nas listas tríplices. Art. 5º São eleitores os 26 membros da Congregação do ICS, sendo 19 docentes, 4 servidores técnico-administrativo e 3 discentes. Art. 6º Poderão concorrer à inclusão nas listas tríplices os docentes ocupantes dos cargos de Professor de Magistério Superior, lotados no ICS, que estejam posicionados na Classe E (Titular), nível único, ou na Classe D (Associado), nível 4, ou que sejam portadores do título de Doutor, neste último caso independentemente do nível ou da classe que pertençam. Art. 7º A inscrição dos docentes será realizada no período de 17 de julho a 2 de agosto de 2013, de 9 às 17h, na Secretaria do ICS, e no dia 5 de agosto de 2013, até a instalação da reunião, perante a Presidente da Congregação, mediante a apresentação de requerimento específico, conforme modelo em anexo, que estará disponibilizado na página eletrônica do ICS ( Art. 8º No ato da inscrição, o docente deverá apresentar os seguintes documentos: I Cópia do último contra-cheque; II - Cópia do documento de Identidade, com foto; III Cópia de documento comprobatório de título de doutor; e IV Síntese do plano de gestão para o ICS. Art. 9 Na inscrição dos docentes, deverá se observar os seguintes procedimentos: I - No requerimento o docente deverá informar os dados relativos à sua identificação e o cargo diretivo do ICS que pretende concorrer, bem como indicar os documentos que instruem o seu pedido de inscrição; II - O docente poderá concorrer a um único cargo diretivo, sendo vedada a candidatura concomitante para os cargos de Diretor Geral e de Diretor Adjunto do ICS. III É vedada a inscrição de chapas, devendo o docente realizar sua inscrição individualmente. IV - O docente receberá o comprovante do recebimento de seu pedido de inscrição. Art. 10. Aberta a reunião, a Presidente da Congregação declarará encerradas as inscrições de candidaturas e comporá a mesa organizadora dos trabalhos.

3 Art. 11. As candidaturas serão homologadas ou indeferidas, motivadamente, pela Presidente da Congregação, logo após o encerramento das inscrições, observando-se o disposto nos arts. 6º e 8º desta Resolução. Art. 12. Não havendo candidaturas suficientes para a composição da lista tríplice, ou havendo a homologação de candidaturas em número que impeça a composição da lista tríplice, para qualquer dos cargos diretivos do ICS, a reunião será suspensa por 15 minutos para a apresentação de novas inscrições e a subseqüente homologação dessas novas candidaturas. 1 Persistindo a impossibilidade da composição da lista tríplice, para qualquer dos cargos diretivos do ICS, a reunião será encerrada; 2 As inscrições de candidaturas para o cargo diretivo que não tenha número suficiente de candidatos, para composição da lista tríplice, serão reabertas no período a ser determinado pela Congregação do ICS. Art. 13. A indicação dos nomes que integrarão as listas tríplices destinadas à escolha do Diretor Geral e do Diretor Adjunto do ICS será realizada por meio de voto secreto. Art. 14. A votação será processada com a observância dos seguintes procedimentos: I - A votação será uninominal, em escrutínio único, com o eleitor devendo votar em apenas um candidato para cada cargo diretivo do ICS. II - Na votação serão utilizadas as cédulas eleitorais elaboradas pela Comissão Receptora e Apuradora de Votos, imediatamente após a homologação das inscrições. III O eleitor receberá duas cédulas eleitorais de cores distintas: uma para votar na disputa para a indicação à lista tríplice para Diretor Geral e outra para votar na disputa para a indicação à lista tríplice para Diretor Adjunto do ICS. IV - Nas cédulas eleitorais deverão constar os nomes dos candidatos que concorrerão à indicação para cada cargo diretivo do ICS. V - A ordem dos candidatos, nas cédulas eleitorais, obedecerá à ordem de inscrição das candidaturas. VI - Os eleitores serão chamados, para a votação, na ordem alfabética de seus nomes. VII - Os eleitores que não estiverem presentes no momento da chamada poderão votar até quinze minutos após o encerramento da chamada para a votação. VIII - Constatando-se a ausência do conselheiro titular, no prazo estipulado no inciso anterior, seu respectivo suplente poderá votar; IX - As cédulas serão rubricadas pela Presidente da Congregação do ICS e pelos integrantes da Comissão Receptora e Apuradora de Votos, momentos antes do início da votação, na presença dos membros desse órgão colegiado. X - O eleitor deverá assinar a lista de presença, antes do recebimento das cédulas eleitorais. XI - O eleitor deverá assinalar o quadro correspondente ao candidato de sua preferência, em cada cédula eleitoral.

4 XII Será utilizada, na votação, urna com cabine indevassável XIII - A urna de votação será lacrada pela Presidente da Congregação do ICS, na presença dos membros desse órgão colegiado. XIV - As cédulas de votação serão depositadas em urna inviolável. XV - O voto não poderá ser exercido por correspondência e nem por meio de procuração. Art. 15. A Presidente da Congregação do ICS deverá providenciar a adoção de todos os mecanismos necessários para se garantir o sigilo do voto e a inviolabilidade da urna. Art. 16. Constatando-se que todos os eleitores votaram, a Presidente da Congregação deverá declarar encerrada a votação. Art. 17. A apuração e a totalização dos votos serão realizadas pela Presidente da Congregação, com o auxílio da Comissão Receptora e Apuradora de Votos, no próprio local da reunião, imediatamente após o encerramento da votação. Art. 18. Será considerado nulo o voto que apresentar: I Mais de um nome assinalado. II Qualquer registro que identifique o eleitor. voto. III Qualquer registro que demonstre a intenção inequívoca do eleitor de anular o seu Art. 19. Encerrada a apuração e a totalização dos votos, as cédulas eleitorais deverão retornar à urna de votação, que será lacrada e guardada em local seguro do ICS, para que possam subsidiar o julgamento de eventuais recursos interpostos pelos candidatos. Art. 20. As eventuais controvérsias que surgirem durante a apuração serão decididas, por maioria de votos, pela Congregação do ICS. Art. 21. As listas tríplices destinadas à escolha e nomeação do Diretor Geral e do Diretor Adjunto do ICS, para mandato no quadriênio , serão compostas pelos três candidatos mais votados em cada escrutínio, na ordem decrescente do número de votos que tiverem obtidos na votação. Parágrafo Único. Ocorrendo empate no número de votos, entre dois ou mais candidatos, em qualquer das três primeiras posições, figurará na frente aquele que tiver maior tempo de magistério superior na UFPA. Persistindo o empate, figurará na frente aquele que for mais idoso. Art. 22. Proclamado o resultado e elaboradas as listas tríplices, pela Congregação do ICS, começa o prazo de 2 (dois) dias para a interposição de recursos contra o resultado da votação. Art. 23. Havendo a interposição de recursos contra o resultado da votação, a Congregação do ICS terá o prazo de 2 (dois) dias para a apreciação e julgamento da peça recursal.

5 Art. 24. No dia 9 de agosto de 2013, com ou sem a apresentação de recursos contra o resultado da votação, a Congregação do ICS homologará o resultado final do processo de indicação às listas tríplices de Diretor Geral e de Diretor Adjunto do Instituto. Art. 25. Homologado o resultado final do processo de indicação dos docentes, para a composição das listas tríplices, a Presidente da Congregação encaminhará ao Reitor da UFPA as listagens com os nomes dos três candidatos mais votados, em ordem decrescente do número de votos obtidos na votação, visando à escolha e nomeação do Diretor Geral e Diretor Adjunto do ICS, para mandato do quadriênio Art. 26. O processo de indicação dos docentes para comporem as listas tríplices destinadas à escolha e nomeação do Diretor Geral e do Diretor Adjunto do ICS, para mandato no quadriênio , será regido pelo disposto no art. 16 da Lei nº 5.540/68 e pelas disposições constantes no Decreto nº 1.916/96, bem como pelas disposições constantes no Estatuto e no Regimento Geral da UFPA, no Regimento do ICS, na presente Resolução e nas demais normas pertinentes à matéria. votos. do ICS. Art. 27. Os casos omissos serão resolvidos pela Congregação do ICS, por maioria de Art. 28. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua aprovação pela Congregação Belém, 16 de julho de Profa. Dra. Eliete da Cunha Araújo Diretora do Instituto de Ciências da Saúde Presidente da Congregação do ICS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005* RESOLUÇÃO Nº 16/2005* *Revogada pela Resolução nº. 16/2009 do Conselho Universitário O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Educação Física, conforme portaria 006/2011, em reunião realizada

Leia mais

Edital nº 01/2019/CCSA

Edital nº 01/2019/CCSA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTE DOCENTE NO CONSEPE Edital nº 01/2019/CCSA A COMISSÃO ELEITORAL designada pela Portaria

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO DE 2016 a 2018

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO DE 2016 a 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO

Leia mais

LUÍS EDUARDO BOVOLATO Vice-reitor, no exercício da Reitoria

LUÍS EDUARDO BOVOLATO Vice-reitor, no exercício da Reitoria UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSUNI Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs) Bloco IV, Segundo Andar, Câmpus de Palmas (63) 3232-8067 (63) 3232-8238 socs@uft.edu.br

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DO - IBEF CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º O presente Edital tem como objetivo a eleição de Representantes docentes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Será realizada eleição para escolha de representantes do Corpo Docente para o Conselho Universitário

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II MANDATO DE 2016 A 2018

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II MANDATO DE 2016 A 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DA UNIDADE CAMPUS II REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL. RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL. RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011. A DIRETORA DA FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL,

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes R E S O L U Ç Ã O N.º 003/2008 CI / CCH Aprovar o Regulamento de eleição para representante técnicouniversitário no Conselho Interdepartamental do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Considerando

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO A Comissão Eleitoral designada pelo Reitor da UFCG - Portaria nº

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSO DO CEFET-MG UNIDADE CURVELO. MANDATO DE 2017 a 2019

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSO DO CEFET-MG UNIDADE CURVELO. MANDATO DE 2017 a 2019 REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSO DO CEFET-MG UNIDADE CURVELO. MANDATO DE 2017 a 2019 I DA FINALIDADE DAS ELEIÇÕES Art. 1 - O presente Regulamento Eleitoral contém as normas para realização

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes dos docentes nos órgãos colegiados CONSUNI, CONSEPE e CONSAD O Diretor Geral do CERES da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003* RESOLUÇÃO Nº 10/2003* *(Revogado pela Resolução nº 26/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). ESTABELECE NORMAS PARA O PROCESSO ELEITORAL DE ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA Comissão Eleitoral para Eleição de Representantes Servidores Técnico- Administrativos em Educação e Estudantes no Conselho Diretor da

Leia mais

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC.

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. EDITAL Nº 25/2014 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição do COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. O Diretor Geral do Centro de Educação Superior da Região Sul

Leia mais

EDITAL FEN 001 / 2016

EDITAL FEN 001 / 2016 EDITAL FEN 001 / 2016 A Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Enfermagem, Portaria FEN/UFG nº 030/2015, para fins do processo de consulta à comunidade acadêmica da FEN/UFG

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 91, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 91, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 91, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 60ª Reunião Ordinária, realizada no dia 11 de dezembro de 2014, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DOS CANDIDATOS

CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DOS CANDIDATOS Regulamento Eleitoral para Eleição de representantes dos segmentos docente, técnicoadministrativo e discente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) nos Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017.

PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017. PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017. Dispõe sobre eleição de um representante dos SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS E SEU RESPECTIVO SUPLENTE, junto ao Conselho Gestor do Campus USP "Luiz

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, RESOLUÇÃO Nº 18/2003 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 8.084/03-01 CONSELHO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA EDITAL Nº 01/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA EDITAL Nº 01/2017 EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO E DISCENTES DA UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA DA /UFG (IMTec) A Unidade Acadêmica

Leia mais

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 APROVA

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016)

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO 2016-2018 (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente regulamento contém as normas para realização

Leia mais

54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013

54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013 54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013 PORTARIA GD 08-2013/FOB Dispõe sobre a eleição dos representantes das CATEGORIAS DOCENTES, E RESPECTIVOS

Leia mais

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes discentes de graduação da UDESC Laguna, nos órgãos colegiados CONSEPE e CONSUNI. O Diretor Geral

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Serviço Público Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CONSELHO SUPERIOR BIÊNIO 2014-2016 REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CONSELHO SUPERIOR BIÊNIO 2014-2016 Capítulo I Dos Objetivos Art. 1º- O presente regulamento estabelece as

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 001 DE 03 DE MAIO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº 001 DE 03 DE MAIO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº 001 DE 03 DE MAIO DE 2016. Dispõe sobre a aprovação do Regulamento para eleição dos representantes dos corpos discente, docente e técnico-administrativo do Conselho Acadêmico do Instituto

Leia mais

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 Dispõe sobre as normas que regem as eleições de representantes dos servidores não docentes e respectivos suplentes junto aos colegiados do Instituto de Matemática

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3.

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3. CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3.949/2003 FONE/ FAX: 3525-4084 CEP: 89.163-077 RIO DO SUL SC. Edital

Leia mais

PORTARIA ICMC N º 018/2018

PORTARIA ICMC N º 018/2018 PORTARIA ICMC N º 018/2018 Dispõe sobre eleição para escolha do(a) Diretor(a) e do(a) Vice-Diretor(a) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo. O Diretor do Instituto

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013 Dispõe sobre as NORMAS DO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE DA UNIRIO PARA INDICAÇÃO DE DIRIGENTES

Leia mais

EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG

EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 73ª Reunião Ordinária, realizada em 30 de junho de 2016, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016 Dispõe sobre o Regulamento do processo de consulta à comunidade

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO DIRETOR DO IFPB - CAMPUS GUARABIRA TÍTULO I DO PROCESSO ELEITORAL

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO DIRETOR DO IFPB - CAMPUS GUARABIRA TÍTULO I DO PROCESSO ELEITORAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA - CAMPUS GUARABIRA COMISSÃO ELEITORAL REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL

Leia mais

R E S O L V E. Artigo 11º - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. DÊ-SE CIÊNCIA. CUMPRA-SE.

R E S O L V E. Artigo 11º - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. DÊ-SE CIÊNCIA. CUMPRA-SE. P O R T A R I A N º 0 4 0 / 2 0 1 1 - P B F A Prof.ª Dr.ª Márcia Edilaine Lopes Consolaro, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Biociências Aplicadas à Farmácia, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO RESOLUÇÃO N. 01, DE 11 DE SETEMBRO DE 2009

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO RESOLUÇÃO N. 01, DE 11 DE SETEMBRO DE 2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO RESOLUÇÃO N. 01, DE 11 DE SETEMBRO DE 2009 O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, no

Leia mais

Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio

Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio 2018-2019 A Comissão Eleitoral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano,

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES E DISCENTES DOS COLEGIADOS DE CURSOS SUPERIORES DE BACHARELADO EM AGRONOMIA E TECNOLOGIA EM VITICULTURA E ENOLOGIA DO A DIREÇÃO

Leia mais

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Em atendimento

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Transportes

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA A EDUCAÇÃO EDITAL PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR, VICE-DIRETOR E COORDENADOR DE

Leia mais

PORTARIA ICMC N º 026/2018

PORTARIA ICMC N º 026/2018 PORTARIA ICMC N º 026/2018 Dispõe sobre eleição de representantes discentes junto ao Conselho Técnico Administrativo (CTA) e Conselho Coordenador do Museu de Computação Professor Odelar Leite Linhares,

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO DAS VAGAS REMANESCENTES REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE CAMPUS CABO FRIO

EDITAL DE ELEIÇÃO DAS VAGAS REMANESCENTES REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE CAMPUS CABO FRIO EDITAL DE ELEIÇÃO DAS VAGAS REMANESCENTES REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE CAMPUS CABO FRIO para o biênio 2016-2017. A Comissão Organizadora da eleição para o

Leia mais

PORTARIA EACH 62/2018, de

PORTARIA EACH 62/2018, de PORTARIA EACH 62/2018, de 18.09.2018 Dispõe sobre a eleição dos representantes discentes de pós-graduação junto à Congregação, Comissão de Pós-Graduação, Comissão de Pesquisa, Comissão de Cultura e Extensão

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013 RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013 Dispõe sobre a eleição para a composição da lista tríplice para a escolha do(a) Reitor(a) e do(a) Vice- Reitor(a) da Universidade de São Paulo. O Reitor da Universidade

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO UNIVERSIDADEESTADUALDOSUDOESTEDABAHIA-UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualnº9,996de02/05/2006 Colegiado do Curso de Filosofia REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO 2016-2018 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º -

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS. Parágrafo Único: As eleições serão por escrutínio secreto e com votação em cédula única para cada eleição.

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS. Parágrafo Único: As eleições serão por escrutínio secreto e com votação em cédula única para cada eleição. Florianópolis, 18 de junho de 1997. PORTARIA Nº 0631/GR/97. O Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o disposto no inciso XI do artigo 16 e inciso

Leia mais

PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019.

PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019. PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019. Aprova o Edital para a eleição de representantes para a Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo de escolha do Diretor-Geral do CEFET-MG. A PRESIDENTE

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 198, DE 26 DE ABRIL DE 2018

RESOLUÇÃO Nº 198, DE 26 DE ABRIL DE 2018 RESOLUÇÃO Nº 198, DE 26 DE ABRIL DE 2018 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 82ª Reunião Ordinária, realizada no dia 26 de abril de 2018, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

PORTARIA EACH 06/2019, de

PORTARIA EACH 06/2019, de PORTARIA EACH 06/2019, de 11.03.2019 Dispõe sobre a eleição dos representantes discentes de graduação junto à Congregação, Conselho Técnico Administrativo, Comissão de Graduação, Comissão de Cultura e

Leia mais

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM EDITAL Nº 01/2016 CCEN/UNIFAP EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída na reunião de colegiado

Leia mais

NORMAS ELEITORAIS DO INSTITUTO DE INFORMÁTICA

NORMAS ELEITORAIS DO INSTITUTO DE INFORMÁTICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE INFORMÁTICA NORMAS ELEITORAIS DO INSTITUTO DE INFORMÁTICA Este documento regulamenta as normas para as eleições de Diretor e Vice-Diretor

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 A Comissão de Consulta nomeada

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 162, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 162, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 162, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 75 a Reunião Ordinária, realizada no dia 19 de dezembro de 2016, no uso das atribuições que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA EDITAL n 41/2014 ELEIÇÃO PARA VAGA DE SUPLENTE DE DISCENTES DO CONSELHO

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PARA ELEIÇÃO PARA O CARGO DE CHEFE E VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO CAMPUS DE PORTO VELHO

EDITAL DE ABERTURA PARA ELEIÇÃO PARA O CARGO DE CHEFE E VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO CAMPUS DE PORTO VELHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR) NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS (NCH) DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS (DCS) www.cienciassociais.unir.br EDITAL 01/DCS/2019

Leia mais

EDITAL DFIL CONSULTA PARA ESCOLHA DE VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA CAMPUS PORTO VELHO

EDITAL DFIL CONSULTA PARA ESCOLHA DE VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA CAMPUS PORTO VELHO EDITAL DFIL CONSULTA PARA ESCOLHA DE VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA CAMPUS PORTO VELHO A Comissão Eleitoral designada para proceder à escolha de Vice-Chefe do Departamento de Filosofia Campus

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS EDITAL N o 001/2013, DO CONSELHO DA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS Regulamenta a consulta

Leia mais

Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 PORTARIA

Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 PORTARIA Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 Dispõe sobre a eleição para escolha do Diretor(a) e do Vice-Diretor(a) da da - EEUSP. A Diretora da da, com base no disposto no Estatuto e Regimento Geral da, baixa

Leia mais

NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA/UFG

NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA/UFG NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE DIRETOR DA /UFG A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Educação Física e Dança, conforme portaria 014/2015, em reunião realizada em

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO EDITAL FANUT N.º 05/2009

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO EDITAL FANUT N.º 05/2009 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO UF G EDITAL FANUT N.º 05/2009 O Conselho Diretor da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás em reunião realizada

Leia mais

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE:

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: RESOLUÇÃO N O /2015-SPA O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA EDITAL Nº 001/2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA EDITAL Nº 001/2015 EDITAL Nº 001/2015 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO E DISCENTES DA UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA DA /UFG (IMTec) A Chefia da Unidade

Leia mais

PROCESSO ELEITORAL DO COLEGIADO DE CURSO LICENCIATURA EM QUÍMICA CAMPUS CATANDUVA /SP

PROCESSO ELEITORAL DO COLEGIADO DE CURSO LICENCIATURA EM QUÍMICA CAMPUS CATANDUVA /SP PROCESSO ELEITORAL DO COLEGIADO DE CURSO LICENCIATURA EM QUÍMICA CAMPUS CATANDUVA /SP COMISSÃO ELEITORAL COLEGIADO DE CURSO CÂMPUS CATANDUVA FEVEREIRO 2017 Nathalie Zamariola (presidente) Geovani Alves

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 Edital para eleição do(a) Chefe(a) do Departamento de Fitotecnia NORMAS PARA CONSULTA

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Tendo em vista o

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO SUPERIOR DO IF SUDESTE MG (CONSU).

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO SUPERIOR DO IF SUDESTE MG (CONSU). GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS SANTOS DUMONT REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA A Comissão Local da Faculdade de Tecnologia de Tatuí, responsável pelo Processo de Consulta à comunidades acadêmica, com a finalidade de composição da Lista Tríplice

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÔES DE ELEGEBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÔES DE ELEGEBILIDADE EDITAL N 020/2018 CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE) DO IF SUDESTE MG CAMPUS

Leia mais

EDITAL nº 001/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFPA

EDITAL nº 001/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFPA EDITAL nº 001/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFPA A Comissão Eleitoral, escolhida entre os membros do Colegiado, em reunião ordinária

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Tendo em vista a

Leia mais

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE REPRESENTANTE DOCENTE DO, O DIRETOR DO, de acordo com a Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR n 1.073, de 29 de setembro de 2017, os

Leia mais

Ministério da Educação Fundação Universidade Federal de Rondônia Campus de Presidente Médici

Ministério da Educação Fundação Universidade Federal de Rondônia Campus de Presidente Médici Fundação Universidade Federal de EDITAL 001/2016/CONSEC DISPÕE SOBRE O PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE MEMBROS DO CONSELHO DE CAMPUS DA UNIR EM PRESIDENTE MÉDICI REPRESENTANTES DOCENTES NOS TERMOS REGIMENTAIS

Leia mais

RESOLUÇÃO CD-023/18, de 27 de abril de 2018.

RESOLUÇÃO CD-023/18, de 27 de abril de 2018. RESOLUÇÃO CD-023/18, de 27 de abril de 2018. Aprova o Edital para as eleições de representantes para o Conselho Diretor do CEFET-MG. O PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETOR DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA A Comissão Local da Faculdade de Tecnologia de Santo André, responsável pelo Processo de Consulta à comunidades acadêmica, com a finalidade de composição da Lista Tríplice

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas Instituto de Ciências Humanas,Comunicação e Artes ICHCA

Universidade Federal de Alagoas Instituto de Ciências Humanas,Comunicação e Artes ICHCA EDITAL N 009/2017-SG/ICHCAUFAL, DE 27 de NOVEMBRO DE 2017 O Diretor do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, no uso de suas atribuições legais que lhe conferem os artigos 30 e 32 do Regimento

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº143, DE 30 DE JUNHO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº143, DE 30 DE JUNHO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº143, DE 30 DE JUNHO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 73ª Reunião Ordinária, realizada em 30 de junho de 2016, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

PORTARIA IME n.º 500 de 12 de março de 1997

PORTARIA IME n.º 500 de 12 de março de 1997 PORTARIA IME n.º 500 de 12 de março de 1997 Dispõe sobre as normas que regem as eleições de representantes docentes, e respectivos suplentes junto aos colegiados do Instituto de Matemática e Estatística

Leia mais

EDITAL EMAC Nº 01/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG

EDITAL EMAC Nº 01/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS EDITAL EMAC Nº 01/2014 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor da Escola de Música e Artes

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGEBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGEBILIDADE EDITAL Nº 20/2017 CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE) DO IF SUDESTE MG CAMPUS

Leia mais

Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini

Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE ACADÊMICA PARA A COMPOSIÇÃO DE LISTA TRÍPLICE DESTINADA À ESCOLHA DE DIRETORES E DE VICE-DIRETORES DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Leia mais

ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO

ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO TÍTULO I DAS ELEIÇÕES Art. 1 - O presente Regulamento Eleitoral da Diretoria é

Leia mais

Portaria Interna FEA-RP 35/2016, de 3º de novembro de 2016.

Portaria Interna FEA-RP 35/2016, de 3º de novembro de 2016. Portaria Interna FEA-RP 35/2016, de 3º de novembro de 2016. Dispõe sobre a eleição dos representantes discentes de graduação e pós-graduação junto aos colegiados da FEA-RP/USP. O Diretor da Faculdade de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL EDITAL N o 004/2017 - FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL Regulamenta a eleição do Coordenador

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 001 DE 15 DE JULHO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº 001 DE 15 DE JULHO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº 001 DE 15 DE JULHO DE 2016. Dispõe sobre a aprovação Ad Referendum do Regulamento para eleição dos representantes dos corpos discente, docente e técnico-administrativo do Conselho Acadêmico

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Videira

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Videira REGULAMENTO ELEITORAL ASSOCIAÇÃO DE PAIS E PROFESSORES - APP INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS VIDEIRA ANO 2017 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 As eleições dos membros da Diretoria Executiva da Associação

Leia mais

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010.

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010. RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010. Dispõe sobre o Regulamento das Eleições das Comissões Eleitorais que regulamentarão o processo eleitoral para Reitor do IFPB e Diretores-Gerais dos Campi João Pessoa,

Leia mais

CAPÍTULO I - DA CONSULTA

CAPÍTULO I - DA CONSULTA REGULAMENTO DA CONSULTA ELEITORAL PARA O CARGO DE DIRETOR (quadriênio 03/2017-02/2021) E REPRESENTANTE DO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS NO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UFMT. A Comissão Organizadora

Leia mais

RESOLUÇÃO N 3745, DE 28 DE SETEMBRO DE 2011

RESOLUÇÃO N 3745, DE 28 DE SETEMBRO DE 2011 ~ RESOLUÇÃO N 3745, DE 28 DE SETEMBRO DE 2011 Dispõe sobre as normas para eleição de representantes do Corpo Docente, TécnicoAdministrativo e Discente junto aos Conselhos Superiores desta Universidade.

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013 A Comissão Eleitoral do Sistema de Bibliotecas (Sibi), da Universidade Federal de Goiás (UFG), faz

Leia mais

APROVA O REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO

APROVA O REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO MEA 01/2016, de 18 de abril de 2016 APROVA O

Leia mais

EDITAL 007/CSE/2017,

EDITAL 007/CSE/2017, EDITAL 007/CSE/2017, O Diretor do Centro Socioeconômico no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no art. 13, do Regimento da UFSC, no inciso IX, do art. 16 do Estatuto da UFSC e na Resolução

Leia mais

PORTARIA Nº 038 DE 29 DE MAIO DE 2017.

PORTARIA Nº 038 DE 29 DE MAIO DE 2017. PORTARIA Nº 038 DE 29 DE MAIO DE 2017. Dispõe sobre a eleição dos representantes discentes de pós-graduação junto à Congregação, Comissão de Pós- Graduação, Comissão de Pesquisa, Comissão de Cooperação

Leia mais