REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II MANDATO DE 2016 A 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II MANDATO DE 2016 A 2018"

Transcrição

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DA UNIDADE CAMPUS II REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II MANDATO DE 2016 A 2018 I - DAS ELEIÇÕES Art. 1 - O presente Regulamento Eleitoral, contém as normas para realização das eleições dos Servidores representantes dos Departamentos/Coordenação de Área/cursos, dos Servidores Técnico-Administrativos e dos Discentes junto a Congregações da Unidade campus II do CEFETMG, nos termos da Resolução CD-136/08 de 28/10/08 e do Regulamento Geral dos Órgãos Colegiados do CEFETMG. Art. 2 - Serão eleitos: I - 01(um) servidor docente do quadro permanente e em efetivo exercício na Unidade Campus II, para cada Departamento ou Coordenação de Área/Curso, lotado no respectivo setor da Unidade. Esta eleição estará sob a responsabilidade dos Chefes dos Departamentos ou Coordenações de Área/Curso da Unidade. II - representantes dos servidores técnico administrativos, em efetivo exercício na Unidade Campus II, na proporção de 40% (quarenta por cento) da representação de que trata o inciso I, assegurado um mínimo de 01(um) representante. III - representantes discentes regularmente matriculados em um dos cursos ministrados predominantemente na Unidade Campus II, na proporção de 20% (vinte por cento) da representação de que trata o inciso I, assegurado um mínimo de 01(um) representante. 1º - A eleição será realizada por chapas constituídas por um representante titular e seu respectivo suplente. 2º - O número de membros que serão eleitos na Unidade está discriminado no Anexo 1. Art. 3 - O Diretor da Unidade Campus II indicará uma Comissão Eleitoral Local, constituída de um representante de cada segmento da comunidade (docente, técnico-administrativo e discente), encarregada de organizar todas as etapas do processo eleitoral. 1º - As eleições para os representantes dos Departamentos/Coordenações de Área/curso, serão realizadas entre os dias 20 a 24 de junho de 2016, sob a responsabilidade dos Chefes dos Departamentos/Coordenações de Área/curso de cada Unidade, que encaminharão à Comissão Eleitoral Local os respectivos resultados até 08 de julho de 2016, acompanhadas da ata de votação/apuração. 2º - As eleições para representantes dos servidores técnico-administrativos e dos representantes do corpo discente dos cursos ministrados na Unidade, serão realizadas no dia 06 de julho de 2016, 4ª feira, das 9 às 18 horas.

2 Art. 4 - São eleitores: I - para escolha do representante de cada departamento/coordenação de área/curso, todos os servidores docentes do quadro permanente do CEFET/MG, lotados no respectivo departamento ou coordenação de área/curso. II - para escolha dos representantes dos servidores técnico-administrativos, todos os servidores técnico-administrativos, pertencentes ao quadro permanente da Unidade campus II do CEFETMG. III - para escolha dos representantes discentes todos os alunos regularmente matriculados nos cursos ministrados predominantemente na Unidade campus II do CEFETMG. 1 - Cada eleitor terá direito a apenas um voto, e quando pertencer a mais de uma categoria de eleitores deverá optar por uma delas, para exercer seu direito ao voto. 2º - A listagem dos servidores e discentes aptos a votar será colocada à disposição dos interessados 03 (três) dias antes da data da votação. Art. 5 - Os eleitos exercerão mandato de 02 (dois) anos, exceto o representante discente cujo mandato será de 01(um) ano. II - DA INSCRIÇÃO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E REPRESENTANTES DISCENTES. Art. 6 - A inscrição será feita por chapa, em ofício dirigido à Comissão Eleitoral Local da Unidade Campus II, com a indicação do titular e suplente, e com suas respectivas assinaturas. 1º - O ofício deverá conter todos os dados necessários à qualificação dos candidatos, devendo ser anexado ao mesmo a documentação comprobatória de que os candidatos preenchem os requisitos para concorrer à eleição, sendo: para o candidato servidor docente declaração de lotação, assinada pelo Departamento/Coordenação, para o candidato servidor técnico-administrativo Cartão de Identificação Funcional, e sendo discente cópia do documento de matrícula ou declaração de estar devidamente matriculado, confeccionada pela Seção de Registro Escolar. 2 - As inscrições deverão ser realizadas nos dias 20 a 24 de junho de 2016, de 2ª a 6ª feira, no horário das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas, na Diretoria da Unidade. 3º - No ato da entrega do ofício preenchido e assinado pelos candidatos, será fornecido a eles o comprovante de inscrição com a data e o horário em que foi realizada. 4º - A Comissão Eleitoral Local homologará as inscrições dos candidatos, no prazo de 03 (três) dias úteis, a contar do término do prazo de inscrição. 5º - Será realizado sorteio público, imediatamente após a homologação das inscrições, para definir a ordem de colocação dos nomes dos candidatos na cédula de votação.

3 III DA VOTAÇÃO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E REPRESENTANTES DISCENTES. Art. 7 - A votação será secreta, através de cédulas próprias, rubricadas por um dos membros da Comissão Eleitoral Local e serão depositadas em urnas. 1 - O eleitor deverá exercer seu direito ao voto. 2 - Não será permitido voto por procuração ou em trânsito. 3 - No ato da votação, o eleitor deverá apresentar documento que o identifique e assinar a lista nominal de votação. 4 - O eleitor deverá marcar com um X no quadrinho da linha com o nome do seu candidato. 5 - As cédulas que contiverem rasuras ou escritos impertinentes de qualquer natureza não serão computadas e o voto será considerado nulo. 6 - Para cada categoria de eleitor será fornecido um tipo de cédula, a saber: a) as cédulas para escolha do representante dos servidores técnico administrativos serão confeccionadas na cor amarela; b) as cédulas para escolha do representante dos discentes serão confeccionadas na cor branca. 7º - O eleitor que estiver na fila de votação no horário determinado para o seu encerramento receberá uma senha que lhe garantirá o exercício do direito de votar. 8º - No caso em que houver dúvida sobre a legítima condição de eleitor de qualquer pessoa que compareça para votar seu voto será tomado em separado. Art. 8 - Será nomeada pela Diretora da Unidade a Comissão Eleitoral Local, composta por, no mínimo, dois membros. 1 - Não poderá ser nomeado para a mesa coletora de votos membros das chapas inscritas para concorrer à eleição. 2 - Cada chapa poderá indicar um fiscal junto à mesa coletora de votos. 3º - A Comissão Eleitoral Local divulgará o local próprio da votação, com, no mínimo, 72 horas de antecedência, não podendo ser aproveitado sob nenhuma hipótese, ambiente de trabalho, setor administrativo ou departamento administrativo de qualquer um dos candidatos. Art. 9º - Encerrada a votação, será lavrada a ata e, se a apuração não for realizada imediatamente, as mesas coletoras de votos lacrarão as urnas, rubricando sobre o lacre, convidando os candidatos e fiscais presentes para também rubricarem, se o desejarem.

4 IV - DA APURAÇÃO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E REPRESENTANTES DISCENTES. Art. 10º - A apuração dos votos será pública e será iniciada, sempre que possível, logo após o encerramento dos trabalhos de votação. 1 - Não sendo possível iniciar a apuração imediatamente após a votação, deverá ser marcado pela Comissão Eleitoral Local o horário para sua realização no dia seguinte ao da votação; e neste caso as urnas serão guardadas em local indicado pelo Presidente da Comissão Eleitoral Local e sob a sua responsabilidade. 2 - A apuração será realizada, de preferência, pelos mesmos componentes das mesas coletoras de votos, em local indicado pela Comissão Eleitoral Local. 3 - Cada chapa poderá indicar um fiscal de apuração. Art. 11º - Encerrada a apuração, os votos serão recolocados nas urnas, que serão lacradas e rubricadas sobre o lacre, convidando- se os candidatos e fiscais presentes para também rubricarem, se o desejarem, lavrando-se em seguida a respectiva ata. Art. 12º - Feita a totalização dos votos, serão publicados os resultados, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados do encerramento da votação. 1 - Será considerada eleita a chapa ou chapas mais votadas de cada categoria. 2 - Em caso de empate, será considerada eleita a chapa cujo titular tiver o maior tempo de efetivo exercício no CEFETMG; e para os discentes; persistindo o empate, será considerada eleita a chapa cujo titular tiver mais idade. 3 - Não havendo recurso, será proclamado o resultado. V - DOS RECURSOS DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E REPRESENTANTES DISCENTES. Art. 13º - Caberá recurso devidamente fundamentado à Diretoria da Unidade Campus II, dentro de 02 (dois) dias úteis, contados da ocorrência do ato recorrido. 1 - Os recursos serão julgados no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da data de sua apresentação. 2 - À decisão dada caberá recurso ao Conselho Diretor. Art. 14º - O resultado final, no caso de impetrado recurso, será publicado no dia imediatamente posterior aos 02 (dois) dias previstos no 1 do art. 13º. VI - DA NOMEAÇÃO E DA POSSE

5 Art. 15º - A nomeação dos membros eleitos será feita pelo Diretor de Unidade, na primeira semana após a proclamação dos resultados. Art. 16º - A posse aos Conselheiros eleitos será dada pelo Diretor de Unidade na primeira reunião da Congregação, após a nomeação dos eleitos. VII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 17º - A solicitação de impugnação a qualquer das normas contidas neste Regulamento deverá ser dirigida, até às 12:00 horas do dia 15 de junho de 2016, ao Diretor da Unidade Campus II, registrado em Protocolo, por escrito, com justificativa e devidamente assinada. Art. 18º - Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da Unidade Campus II. Belo Horizonte, 17 de junho de Comissão Eleitoral Local Cláudio de Andrade Lima (Professor) Presidente Maria das Graças de Almeida (Professora) Membro Dirce Santana de Lima (Técnico-Administrativo) Membro Luiz Henrique da Palma Dias (Discente) Membro

6 ANEXO 1 : COMPOSIÇÃO DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II Unidade Campus II Belo Horizonte Departamentos / coordenação Área / Curso (instalados na Unidade Campus II) 08 Dep. Ciências Sociais Aplicadas Dep. Educação Dep. Eletrônica e Biomédica Dep. Eng. Produção Civil Dep. Engenharia de Computação Dep. Engenharia Elétrica Dep. Engenharia Mecânica Dep. Física e Matemática Proporção de 40% da representação dos Departamentos (Técnico-administrati vos) Proporção de 20% dos representantes Dos Departamentos (Discentes) ANEXO 2: CALENDÁRIO DE ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II 1 - Publicação do Regulamento 13 de junho de Prazo para impugnação do Regulamento (até às 12:00 horas) do dia 15 de junho 3 - Divulgação final do Regulamento 17 de junho de Inscrições dos candidatos 20 a 24 de junho de Eleição dos representantes de cada Departamento 20 a 24 de junho de Eleição dos representantes servidores Técnicos e Discentes 06 de julho de Publicação dos resultados 08 de julho de Recurso dos resultados 12 de julho de Homologação dos resultados 13 de julho de Posse da Congregação a partir de 14 de julho de 2016

7 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DA UNIDADE CAMPUS II ELEIÇÃO PARA CONGREGAÇÃO - MANDATO DE 2012 A 2014 FICHA DE INSCRIÇÃO DAS CHAPAS Ao Presidente da Comissão Eleitoral Local, Conforme o Regulamento para Eleição dos Representantes da Congregação da Unidade Campus II, mandato de 2016 a 2018, solicitamos a inscrição da chapa abaixo para participar do processo eleitoral. Candidato Titular Nome: Setor: Cargo: Siape: Candidato Suplente Nome: Setor: Cargo: Siape: Declaramos estar cientes das normas contidas no referido regulamento e da veracidade das declarações aqui prestadas. Assinaturas: Candidato Titular Candidato Suplente Anexar: Documentação do Candidato conforme regulamento. ELEIÇÃO PARA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE Recebemos a inscrição de chapa para concorrer à Eleição da Congregação da Unidade Campus II, referente ao mandato de 2016 a Candidato Titular: Candidato Suplente: Servidor Técnico-Administrativo entregou de cópia do contracheque Discente (aluno) Entregou de cópia do documento de matrícula ou declaração de estar devidamente matriculado, confeccionada pela Seção de Registro Escolar. Data: de junho de 2016 Horas: : Servidor:

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO DE 2016 a 2018

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO DE 2016 a 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO

Leia mais

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Em atendimento

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSO DO CEFET-MG UNIDADE CURVELO. MANDATO DE 2017 a 2019

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSO DO CEFET-MG UNIDADE CURVELO. MANDATO DE 2017 a 2019 REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSO DO CEFET-MG UNIDADE CURVELO. MANDATO DE 2017 a 2019 I DA FINALIDADE DAS ELEIÇÕES Art. 1 - O presente Regulamento Eleitoral contém as normas para realização

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E DOS REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE JUNTO AO COLEGIADO DO CURSO DE QUÍMICA TECNOLÓGICA DO CEFET-MG

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E DOS REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE JUNTO AO COLEGIADO DO CURSO DE QUÍMICA TECNOLÓGICA DO CEFET-MG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO DO CURSO DE QUÍMCA TECNOLÓGICA REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E DOS REPRESENTANTES

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE DE CONTAGEM

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE DE CONTAGEM CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE DE CONTAGEM Em atendimento às solicitações do MEMORANDO CIRCULAR Nº 695/2018 - DG/CEFETMG, a Comissão Eleitoral Local da Unidade de Contagem,

Leia mais

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 APROVA

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO DE TURISMO

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO DE TURISMO Em atendimento à Portaria DCSA 02/10 de 09 de fevereiro de 2010 e de acordo com o art. 10 da Resolução CEPE 39/09, a Comissão designada para elaborar as normas e o cronograma da eleição do Coordenador

Leia mais

I DAS ELEIÇÕES. Art. 3 Especificações para candidatura ao cargo de Coordenador e de Sub-coordenador:

I DAS ELEIÇÕES. Art. 3 Especificações para candidatura ao cargo de Coordenador e de Sub-coordenador: SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DEPARTAMENTO DE QUÍMICA CURSO TÉCNICO DE QUÍMICA REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR, DO SUB-COORDENADOR

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA DO CEFET-MG

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA DO CEFET-MG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E SUBCOORDENADOR

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016)

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO 2016-2018 (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente regulamento contém as normas para realização

Leia mais

REGULAMENTO PARA ESCOLHA DA COMISSÃO ELEITORAL QUE CONDUZIRÁ O PROCESSO DE ESCOLHA DO DIRETOR-GERAL DO CEFET-MG (gestão )

REGULAMENTO PARA ESCOLHA DA COMISSÃO ELEITORAL QUE CONDUZIRÁ O PROCESSO DE ESCOLHA DO DIRETOR-GERAL DO CEFET-MG (gestão ) Em atendimento a solicitação do MEMO CD 01/2011, e de acordo com o Decreto Nº 4.877, de 13 de novembro de 2003, que dispõe sobre o processo de escolha de dirigentes no âmbito dos Centros Federais de Educação

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE DE CONTAGEM

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE DE CONTAGEM CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE DE CONTAGEM Em atendimento aos memorandos COORD-INF 003/2017, COORD-CAMB 001/2017 e COORD- ELELT 002/2017, e de acordo com o Regulamento dos

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COORDENAÇÃO E SUBCOORDENAÇÃO DO PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES PEFPD GESTÃO

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COORDENAÇÃO E SUBCOORDENAÇÃO DO PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES PEFPD GESTÃO REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA COORDENAÇÃO E SUBCOORDENAÇÃO DO PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES PEFPD GESTÃO 2017-2018 I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente regulamento contém as normas para

Leia mais

APROVA O REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO

APROVA O REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO MEA 01/2016, de 18 de abril de 2016 APROVA O

Leia mais

PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019.

PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019. PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019. Aprova o Edital para a eleição de representantes para a Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo de escolha do Diretor-Geral do CEFET-MG. A PRESIDENTE

Leia mais

RESOLUÇÃO CD-023/18, de 27 de abril de 2018.

RESOLUÇÃO CD-023/18, de 27 de abril de 2018. RESOLUÇÃO CD-023/18, de 27 de abril de 2018. Aprova o Edital para as eleições de representantes para o Conselho Diretor do CEFET-MG. O PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETOR DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS O DIRETOR-GERAL DO, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, usando de suas atribuições legais e regimentais que lhe são conferidas e, considerando o disposto na Resolução CD-01/19,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO (CIS) DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO (PCCTAE) DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DOS CANDIDATOS

CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DOS CANDIDATOS Regulamento Eleitoral para Eleição de representantes dos segmentos docente, técnicoadministrativo e discente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) nos Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO SUPERIOR DO IF SUDESTE MG (CONSU).

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO SUPERIOR DO IF SUDESTE MG (CONSU). GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS SANTOS DUMONT REGULAMENTO

Leia mais

I - Representantes do corpo discente: 1 (um) aluno membro efetivo e 1(um) suplente

I - Representantes do corpo discente: 1 (um) aluno membro efetivo e 1(um) suplente GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS SANTOS DUMONT REGULAMENTO

Leia mais

Resolução COORDINF-01/2016

Resolução COORDINF-01/2016 Resolução COORDINF-01/2016 Leopoldina, 08 de Agosto de 2016 Aprova o regulamento da Eleição do representante Discente e seu respectivo suplente do Colegiado dos Cursos Técnicos em Informática O PRESIDENTE

Leia mais

I - Representantes dos professores da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.compostas por 2(dois) membros suplentes.

I - Representantes dos professores da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.compostas por 2(dois) membros suplentes. GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS SANTOS DUMONT REGULAMENTO

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE EDITAL PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS ELETIVOS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS SENADOR CANEDO- BIÊNIO 2018-2020 CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 29/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 29/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 29/2018 O Diretor do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Márcio Fantini Miranda, no uso de suas atribuições legais no uso de suas atribuições conferidas

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO A Comissão Eleitoral designada pelo Reitor da UFCG - Portaria nº

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL A comissão eleitoral designada pela Chefia de Departamento do Instituto Federal de Goiás, campus Água

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOS SEGMENTOS DISCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVO E DOCENTE PARA COMPOSIÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Será realizada eleição para escolha de representantes do Corpo Docente para o Conselho Universitário

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016 Dispõe sobre o Regulamento do processo de consulta à comunidade

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGEBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGEBILIDADE EDITAL Nº 20/2017 CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE) DO IF SUDESTE MG CAMPUS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005* RESOLUÇÃO Nº 16/2005* *Revogada pela Resolução nº. 16/2009 do Conselho Universitário O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta

Leia mais

EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO ( )

EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO ( ) EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO (2017-2018) Disposições gerais Art. 1º A eleição para a diretoria do Centro Acadêmico de Comunicação Social do campus do Guamá/UFPA será realizada nos

Leia mais

RESOLUÇÃO CP PPGEL 005/10, DE 11 DE JUNHO DE 2010

RESOLUÇÃO CP PPGEL 005/10, DE 11 DE JUNHO DE 2010 RESOLUÇÃO CP PPGEL 005/10, DE 11 DE JUNHO DE 2010 Aprova, conforme decidido na 15ª Reunião do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSJ/CEFET-MG, realizada em 11 de junho de

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÔES DE ELEGEBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÔES DE ELEGEBILIDADE EDITAL N 020/2018 CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE) DO IF SUDESTE MG CAMPUS

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013 RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013 Dispõe sobre a eleição para a composição da lista tríplice para a escolha do(a) Reitor(a) e do(a) Vice- Reitor(a) da Universidade de São Paulo. O Reitor da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 Estabelece normas e procedimentos para a composição das listas tríplices destinadas à escolha do Diretor

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03/2018 O Diretor do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Márcio Fantini Miranda, no uso de suas atribuições legais no uso de suas atribuições conferidas

Leia mais

PROCESSO ELEITORAL PARA CHEFE E VICE-CHEFE DEPARTAMENTAL EDITAL Nº 04/2018 DEFi/ FCBS/ UFVJM

PROCESSO ELEITORAL PARA CHEFE E VICE-CHEFE DEPARTAMENTAL EDITAL Nº 04/2018 DEFi/ FCBS/ UFVJM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Campus JK Diamantina/MG, Rodovia MGT 367 - Km

Leia mais

EDITAL Nº 38 DE 30 DE AGOSTO DE 2018

EDITAL Nº 38 DE 30 DE AGOSTO DE 2018 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Erechim EDITAL Nº 38 DE 30 DE AGOSTO DE 2018 ESCOLHA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS BARREIROS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS BARREIROS NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO A COMISSÃO ELEITORAL torna públicas

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS DO IFG - CÂMPUS LUZIÂNIA - BIÊNIO

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS DO IFG - CÂMPUS LUZIÂNIA - BIÊNIO EDITAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DO IFG - - BIÊNIO 2017-2019 CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º - O Presente regulamento tem por finalidade definir prazos e estabelecer normas

Leia mais

Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini

Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE ACADÊMICA PARA A COMPOSIÇÃO DE LISTA TRÍPLICE DESTINADA À ESCOLHA DE DIRETORES E DE VICE-DIRETORES DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, RESOLUÇÃO Nº 18/2003 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 8.084/03-01 CONSELHO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 Edital para eleição do(a) Chefe(a) do Departamento de Fitotecnia NORMAS PARA CONSULTA

Leia mais

Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio

Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio 2018-2019 A Comissão Eleitoral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano,

Leia mais

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010.

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010. RESOLUÇÃO N 014, DE 22 DE MARÇO DE 2010. Dispõe sobre o Regulamento das Eleições das Comissões Eleitorais que regulamentarão o processo eleitoral para Reitor do IFPB e Diretores-Gerais dos Campi João Pessoa,

Leia mais

EDITAL Nº 08/2016 Processo Nº /

EDITAL Nº 08/2016 Processo Nº / EDITAL Nº 08/2016 Processo Nº 23225.000343/2016-19 Edital de convocação eleitoral para escolha dos REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES NO CONSELHO SUPERIOR e no

Leia mais

DIREÇÃO GERAL Diretoria de Desenvolvimento do Ensino Comissão Eleitoral REGULAMENTO ELEITORAL

DIREÇÃO GERAL Diretoria de Desenvolvimento do Ensino Comissão Eleitoral REGULAMENTO ELEITORAL DIREÇÃO GERAL Diretoria de Desenvolvimento do Ensino Comissão Eleitoral REGULAMENTO ELEITORAL PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES DAS ÁREAS ACADÊMICAS E DOS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES E DISCENTES DOS COLEGIADOS DE CURSOS SUPERIORES DE BACHARELADO EM AGRONOMIA E TECNOLOGIA EM VITICULTURA E ENOLOGIA DO A DIREÇÃO

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS IFSC JARAGUÁ DO SUL RAU 2018

EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS IFSC JARAGUÁ DO SUL RAU 2018 EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS IFSC JARAGUÁ DO SUL RAU 2018 JARAGUÁ DO SUL 2018 EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS 1 DA ELEIÇÃO Define as normas e processos para escolha de representantes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2018 O Diretor do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Márcio Fantini Miranda, no uso de suas atribuições legais no uso de suas atribuições conferidas

Leia mais

PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017.

PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017. PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017. Dispõe sobre eleição de um representante dos SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS E SEU RESPECTIVO SUPLENTE, junto ao Conselho Gestor do Campus USP "Luiz

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de São Paulo

Faculdade de Tecnologia de São Paulo 1 A Comissão Local da, responsável pelo Processo de Consulta à comunidades acadêmica, com a finalidade de composição da Lista Tríplice dos candidatos interessados no emprego público em confiança de Diretor

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ANEXO I DA RESOLUÇÃO Nº 017/CONSELHO DE GESTÃO, DE 17/10/2017 EDITAL Nº 06/2017, DE 17 DE OUTUBRO DE 2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ANEXO I DA RESOLUÇÃO Nº 017/CONSELHO DE GESTÃO, DE 17/10/2017 EDITAL Nº 06/2017, DE 17 DE OUTUBRO DE 2017 ANEXO I DA RESOLUÇÃO Nº 017/CONSELHO DE GESTÃO, DE 17/10/2017 EDITAL Nº 06/2017, DE 17 DE OUTUBRO DE 2017 A COMISSÃO ELEITORAL, designada pela Portaria nº 388/DG de 29 de setembro de 2017, torna público

Leia mais

1.3 Deverá haver dois suplentes para os docentes e dois para os discentes.

1.3 Deverá haver dois suplentes para os docentes e dois para os discentes. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS EDITAL PARA ELEIÇÃO DE DISCENTES - TITULARES E SUPLENTES

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA A Comissão Local da Faculdade de Tecnologia de Santo André, responsável pelo Processo de Consulta à comunidades acadêmica, com a finalidade de composição da Lista Tríplice

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 08/I Edição Extra 09 de Agosto de 2017

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 08/I Edição Extra 09 de Agosto de 2017 BOLETIM DE SERVIÇO Nº 08/I Edição Extra 09 de Agosto de 2017 Campus Barbacena Rua Monsenhor José Augusto, nº 204 - São José CEP: 36.205-018 Barbacena MG BOLETIM DE SERVIÇO Nº 08/I Edição Extra 09/08/2017

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA ELEIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DOCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS E REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DISCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS,

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO DAS VAGAS REMANESCENTES REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE CAMPUS CABO FRIO

EDITAL DE ELEIÇÃO DAS VAGAS REMANESCENTES REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE CAMPUS CABO FRIO EDITAL DE ELEIÇÃO DAS VAGAS REMANESCENTES REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE CAMPUS CABO FRIO para o biênio 2016-2017. A Comissão Organizadora da eleição para o

Leia mais

EDITAL R/SRH/Nº2696 Nº 01/ CIS

EDITAL R/SRH/Nº2696 Nº 01/ CIS EDITAL R/SRH/Nº2696 Nº 01/2013 - CIS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS NA COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS A Comissão Eleitoral designada

Leia mais

Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDITAL N 2-2015 Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis EDITAL DIRETORIA Nº 01/2017 Estabelece normas para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário CONSUNI e ao Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão - CONSEPE do da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA A Comissão Local da Faculdade de Tecnologia de Tatuí, responsável pelo Processo de Consulta à comunidades acadêmica, com a finalidade de composição da Lista Tríplice

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 001, DE 31 DE JANEIRO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 001, DE 31 DE JANEIRO DE 2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MEC-SETEC CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MATO GROSSO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 001, DE 31 DE JANEIRO DE 2014 O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

Fatec Catanduva REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA

Fatec Catanduva REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA A Comissão Local da Faculdade de Tecnologia de Catanduva, responsável pelo Processo de Consulta à comunidades acadêmica, com a finalidade de composição da Lista Tríplice

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2018

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2018 O Presidente da Comissão Eleitoral instituída pela Portaria nº 001/2018 emitida pela Diretoria do Sindicato dos Funcionários Técnico-Administrativos das Instituições de

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia EDITAL nº 03/2019 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador dos Cursos de Graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia

Leia mais

EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA. Eleições Para Cargos De. Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana;

EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA. Eleições Para Cargos De. Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana; 1 EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA Eleições Para Cargos De Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana; Representação Docente, TAE e Discente na Comissão Local

Leia mais

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Engenharia Hídrica do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel NORMAS PARA A CONSULTA

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE CAMPUS RIO POMBA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES E TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DO CAMPUS RIO POMBA NO CONSELHO SUPERIOR (CONSU) E NO CONSELHO DE ENSINO,

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Tendo em vista o

Leia mais

I formulário de inscrição preenchido corretamente e assinado pelos dois candidatos da chapa;

I formulário de inscrição preenchido corretamente e assinado pelos dois candidatos da chapa; UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS CAMPUS CHAPECÓ SC CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA EDITAL DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E COORDENADOR ADJUNTO DO CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA, DA UNIVERSIDADE

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia EDITAL nº 08/2018 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia Química Estabelece normas para consulta pública para escolha de Coordenador

Leia mais

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 Dispõe sobre as normas que regem as eleições de representantes dos servidores não docentes e respectivos suplentes junto aos colegiados do Instituto de Matemática

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003* RESOLUÇÃO Nº 10/2003* *(Revogado pela Resolução nº 26/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). ESTABELECE NORMAS PARA O PROCESSO ELEITORAL DE ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR - CAMPUS NOVA IGUAÇU. EDITAL Nº 01/2013, de 21 de outubro de 2013.

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR - CAMPUS NOVA IGUAÇU. EDITAL Nº 01/2013, de 21 de outubro de 2013. UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR - CAMPUS NOVA IGUAÇU EDITAL Nº 01/2013, de 21 de outubro de 2013. Convoca e regulamenta a eleição para o preenchimento de 01 (uma)

Leia mais

EDITAL IFRS Campus Alvorada Nº 008/2017

EDITAL IFRS Campus Alvorada Nº 008/2017 EDITAL IFRS Nº 008/2017 Eleição de representantes docentes, discentes e técnico-administrativos para o Conselho Superior do IFRS CONSUP O Diretor-Geral Pro Tempore do do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral EDITAL nº 01/2019 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química PPGEQ/CT Estabelece normas para consulta pública para escolha

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Tendo em vista a

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMISSÃO ELEITORAL PORTARIA GD/CFP Nº 39

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMISSÃO ELEITORAL PORTARIA GD/CFP Nº 39 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMISSÃO ELEITORAL PORTARIA GD/CFP Nº 39 EDITAL Nº 02/ EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOCENTE NO COLEGIADO

Leia mais

EDITAL DFIL CONSULTA PARA ESCOLHA DE VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA CAMPUS PORTO VELHO

EDITAL DFIL CONSULTA PARA ESCOLHA DE VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA CAMPUS PORTO VELHO EDITAL DFIL CONSULTA PARA ESCOLHA DE VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA CAMPUS PORTO VELHO A Comissão Eleitoral designada para proceder à escolha de Vice-Chefe do Departamento de Filosofia Campus

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO CONSELHO ESCOLAR 30 DE SETEMBRO DE 2010

REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO CONSELHO ESCOLAR 30 DE SETEMBRO DE 2010 REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO CONSELHO ESCOLAR 30 DE SETEMBRO DE 2010 A COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO CONSELHO ESCOLAR DO CAMPUS RIO DO SUL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS COLEGIADOS DOS CURSOS TÉCNICOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS BARBACENA O presente documento tem como objetivo normatizar

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 A Comissão Eleitoral, já constituída, estabeleceu, de acordo com o Estatuto do IAB/AL e o novo Estatuto Nacional

Leia mais

EDITAL 001/CE/UFFS/2017

EDITAL 001/CE/UFFS/2017 EDITAL 001/CE/UFFS/2017 Eleição dos representantes docentes, técnicos administrativos e discentes, para composição da Comissão Própria de Avaliação CPA. O PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL da Universidade

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NATAL-CENTRAL DIRETORIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NATAL-CENTRAL DIRETORIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NATAL-CENTRAL DIRETORIA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL COMISSÃO ELEITORAL A

Leia mais

ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CAMPUS AVANÇADO VERANÓPOLIS

ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CAMPUS AVANÇADO VERANÓPOLIS EDITAL Nº 03 DE 25 DE JULHO DE 2016 ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CAMPUS AVANÇADO VERANÓPOLIS O Diretor-Geral do do Instituto Federal

Leia mais

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC.

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. EDITAL Nº 25/2014 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição do COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. O Diretor Geral do Centro de Educação Superior da Região Sul

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DO CAMPUS DO IFBA CAMPUS DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS.

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DO CAMPUS DO IFBA CAMPUS DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS. EDITAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DO CAMPUS DO IFBA CAMPUS DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS. A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria N 06,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS -DDHL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS -DDHL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS -DDHL EDITAL 001/2017 Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-

Leia mais

ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ (2010/2011)

ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ (2010/2011) UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS DE GUARATINGUETÁ Faculdade de Engenharia Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá Gestão Integração EDITAL Nº 01/2010

Leia mais

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE PROGRAMA MULTICÊNTRICO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS Em 02 de maio de 2016 Edital de convocação para

Leia mais

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO

CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO . CONSELHO DO CAMPUS DOM PEDRITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DE CURSO DE BACHARELADO EM ENOLOGIA DO CAMPUS DOM PEDRITO CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1º Estas normas orientam

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA A Comissão Local da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí, responsável pelo Processo de Consulta à comunidades acadêmica, com a finalidade de composição da Lista Tríplice

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Educação Física, conforme portaria 006/2011, em reunião realizada

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 73ª Reunião Ordinária, realizada em 30 de junho de 2016, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais