Instruções de Uso. 3M ESPE Clinpro XT Varnish Selante Ionomérico

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instruções de Uso. 3M ESPE Clinpro XT Varnish Selante Ionomérico"

Transcrição

1 Instruções de Uso 3M ESPE Clinpro XT Varnish Selante Ionomérico Informações Gerais O 3M ESPE Clinpro XT Varnish selante ionomérico é uma camada protetora e especifica para as superfícies do esmalte e dentina dos dentes. É um ionômero de vidro fotopolimerizável em um sistema de duas partes formado por líquido/pasta. Os materiais líquido/pasta estão contidos em um Clicker. Este dispensa simultaneamente cada componente para uma mistura homogênea. A pasta contém vidro de flúor-aluminosilicato e é radiopaca. O líquido contém um ácido polialcenóico modificado. O Clinpro XT proporciona os melhores benefícios dos ionômeros de vidro incluindo a adesão à estrutura dentária e a liberação sustentada de flúor e fosfato de cálcio. O Clinpro XT Varnish oferece a combinação de um tempo de trabalho prolongado com curto tempo de presa obtido com a fotopolimerização. Indicações Tratamento da sensibilidade dentária causada pelas superfícies expostas das raízes. Camada protetora e reparadora específica para áreas de alto risco à cárie (por exemplo, ao redor de braquetes ortodônticos, lesões sem cavidades (manchas brancas), superfícies suscetíveis a erosão ácida). Camada protetora temporária para esmalte imaturo (por exemplo, molares recém-erupcionados). Contra-indicações Não deve ser usado como substituição para selantes convencionais de longo prazo. Não deve ser usado sob aparelhos ortodônticos. Não deve ser usado em pacientes com xerostomia e pacientes que podem acordar com a boca seca por terem respiração bucal. Informações de precauções para os pacientes Esse produto contem substâncias que podem causar reação alérgica dérmica em contato com a pele, em alguns indivíduos sensíveis. Evite usar este produto em pacientes com história de reações alérgicas a acrilatos. Se ocorrer contato prolongado com a mucosa oral, lave a área afetada com água em abundância. Se ocorrer reação alérgica, remova o produto se necessário, descontinue o uso do produto e, consulte um médico, se necessário. Informações de precaução para o pessoal da área dentária Esse produto contem substâncias que podem causar reação alérgica dérmica em contato com a pele, em alguns indivíduos sensíveis. Para reduzir o risco de reação alérgica, evite a exposição a estes materiais, em especial, evite a exposição ao material não polimerizado. Se ocorrer contato com a pele, lave-a imediatamente com água e sabão. Utilize luvas protetoras e uma técnica que evite o contato direto com os materiais. Os acrilatos podem penetrar nas luvas mais comumente usadas. Se o produto entrar em contato com as luvas, remova e descarte-as, lave as mãos imediatamente com sabão e água e coloque luvas novas. Se ocorrer reação alérgica, consulte um médico.

2 Em caso de emergência médica, ligar para o CEATOX do Hospital das Clínicas, fone: A Ficha de Informações de Segurança do produto pode ser obtida por meio do site ou linha aberta 3M : Instruções de Uso Preparo para Aplicações na Sensibilidade da Superfície da Raiz Exposta 1. Limpe completamente a superfície do dente para remover placas e resíduos. Lave cuidadosamente com água. Nota: Não use qualquer meio de limpeza que possa conter óleos. 2. Remova água e saliva acumulados, mas deixe o dente levemente umedecido. 3. Evite contaminação de água e saliva durante a aplicação desse material. Preparo para aplicações da camada na superfície dentária em local específico; ao redor de braquetes ortodônticas, dentes recém-erupcionados, lesões sem cavidades (manchas brancas) e superfícies com tendência a erosão ácida. Nota: Esse produto deve ser usado depois da fixação do braquete ortodôntico. Não deve ser usado sob ou antes da colocação dos mesmos. 1. Limpe completamente a superfície do dente para remover placas e resíduos. Lave cuidadosamente com água. Nota: Não use qualquer meio de limpeza que possa conter óleos. 2. Remova água e saliva acumulados, mas deixe o dente levemente umedecido. 3. Evite contaminação de água e saliva durante a aplicação desse material. 4. Faça o condicionamento ácido com ácido fosfórico a 35% na superfície do esmalte, garantindo que toda a área seja condicionada. 5. Faça o condicionamento ácido por um mínimo de 15 segundos, mas não por mais de 60 segundos. 6. Lave completamente o dente com spray de ar/água para remover o ácido. 7. A superfície do esmalte após o condicionamento deve ter aparência fosca e esbranquiçada. Dispensa 1. Remova a tampa do dispensador Clicker pressionando a alavanca da tampa para baixo e deslizando a tampa para fora do dispensador. 2. Dispense uma quantidade pequena de material no bloco de mistura para garantir a correta proporção das duas pastas. Descarte o material. 3. Pressione o Clicker para dispensar 1 click do produto no bloco de mistura. Libere a alavanca quando parar a extrusão da pasta (dois segundos). Repita o processo de dispensa para material adicional. 4. Limpe as pontas do dispensador com gaze umedecida em álcool. 5. Recoloque a tampa protetora imediatamente. Segure as laterais do dispensador Clicker e deslize a tampa para o local adequado ate que ela esteja bem fechada, conforme indicado pelo clique audível. Não pressione a alavanca do dispensador Clicker durante a remoção e/ou recolocação da tampa. Não avance a haste do dispensador durante a remoção e/ou recolocação da tampa. Um número aproximado de aplicações do produto remanescente no clicker está indicado no lado inferior da haste do Clicker.

3 Tempo de Mistura 1. Usando uma pequena espátula, misture os componentes pasta/liquido rapidamente (10 a 15 segundos). O material misturado deve ter consistência lisa e aparência brilhante. 2. Para minimizar a evaporação de água e maximizar o tempo de trabalho, limite a mistura de pasta/liquido a uma pequena área do bloco de mistura de aproximadamente 2,5cm de diâmetro. Aplicação Nota: Evite contaminação de água e saliva durante a aplicação. 1. Aplique uma camada fina (½mm ou menos) do material na superfície do dente usando um aplicador do tipo microbrush, um pincel ou outro instrumento adequado. Nota: Evite contato prolongado de material não polimerizado com os tecidos moles. Se ocorrer contato acidental, limpe imediatamente com algodão. 2. Esse produto tem um tempo mínimo de trabalho de 2 minutos e 30 segundos à temperatura ambiente de aproximadamente 23 C. Temperaturas mais altas encurtarão o tempo de trabalho. Fotopolimerização 1. Fotopolimerize o material expondo camadas de ½mm ou menos durante 20 segundos a um aparelho fotopolimerizador da 3M ESPE ou outro de intensidade de luz semelhante. 2. A reação de autopolimerização deste material permitirá uma eventual polimerização do material em áreas que não foram expostas à luz. 3. Remova quaisquer excessos de material com uma lâmina. Se necessário, o material pode ser removido com o uso de uma pasta profilática abrasiva. Descarte 1. Limpe com uma bolinha de algodão umedecido para remover a fina película da superfície. Armazenagem e Uso 1. Esse material é sensível a luz. Proteja-o da exposição à luz ambiente dispensando apenas um pouco antes do uso e recolocando a tampa do dispensador Clicker imediatamente depois do uso. 2. Não armazene o material próximo a produtos que contenham eugenol. 3. Não exponha o material a temperaturas elevadas ou luz intensa. 4. Esse produto foi elaborado para ser usado a temperatura ambiente. Se armazenado em refrigerador, deixe que o produto atinja a temperatura ambiente antes do uso. Temperaturas ambientes rotineiramente mais altas que 27 C podem reduzir a vida útil do produto. Consulte a parte externa da embalagem para saber sobre condições de armazenamento e datas de vencimento. 5. Desinfete o dispensador Clicker tampado usando um processo de desinfecção de nível intermediário (contato com o liquido). Descarte Consulte a Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico (MSDS) (disponível no site ou entre em contato com a 3M do Brasil Ltda.) para obter informações sobre o descarte.

4 Composição: Pasta A: Pó de vidro silanizado, sílica tratada com silício, metacrilato 2-hidroxietila, água, bisfenol A diglicidil éter dimetacrilato (BIS-GMA). Líquido B: Copolímero de ácido acrílico e itacônico, água, metacrilato 2-hidroxietila. Vencimento / Lote: Impressos na embalagem Registros ANVISA: Farm. Resp.: Roberta F. F. Marsaioli CRF-SP (Matriz) Farm. Resp.: Camila M. Mariano CRF-SP (Filial V) CRC 3M ESPE: faleconosco@mmm.com Fabricado por: - 3M Company 3M ESPE Dental Products / 2111 McGaw Avenue, Irvine, Califórnia CA EUA; - 3M ESPE Dental Products / St. Paul, MN EUA; - 3M ESPE Dental Products / 2501 SE Otis Corley Drive, Bentoville, AK EUA; - 3M ESPE AG / ESPE Platz, D-82229, Seefeld, Alemanha; - 3M do Brasil Ltda. Matriz: Rod. Anhanguera, Km 110 Sumaré/SP Filial V: Av. Gerassina Tavares, São José do Rio Preto/SP Distribuído por: 3M do Brasil Ltda. Matriz: Rod. Anhanguera, Km 110 Sumaré/SP CNPJ: / Ind. Brasileira; Filial V: Av. Gerassina Tavares, São José do Rio Preto/SP CNPJ: / Ind. Brasileira. Roberta F. F. Marsaioli Farmacêutica Responsável CRF SP 15095

5 Guia Técnico 3M ESPE Clinpro XT Varnish Selante Ionomérico Este guia poderá ser colocado junto ao produto, quando se desejar ilustrar o modo de utilização do produto. Porém, nem sempre acompanhará as Instruções de Uso. Dispensação do produto:

6 Tratamento da sensibilidade dentária causada pelas superfícies expostas das raízes: 3M do Brasil

7 Camada protetora e reparadora específica para áreas de alto risco à cárie (por exemplo, ao redor de braquetes ortodônticos):

8 Camada protetora temporária para esmalte imaturo (por exemplo, molares recém-erupcionados):

Instruções de Uso. 3M ESPE Clinpro White Varnish

Instruções de Uso. 3M ESPE Clinpro White Varnish Instruções de Uso 3M ESPE Clinpro White Varnish DESCRIÇÃO DO PRODUTO O 3M ESPE Clinpro White Varnish com 5% de Fluoreto de Sódio é um verniz com fluoreto para aplicação em esmalte e dentina e para tratamento

Leia mais

Instruções de Uso 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração. Seringa

Instruções de Uso 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração. Seringa Instruções de Uso 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração Seringa Informações Gerais A 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração, é uma resina flow radiopaca,

Leia mais

3M Single Bond Universal Adesivo

3M Single Bond Universal Adesivo 3M Single Bond Universal Adesivo Guia Técnico MENU 2 Guia Técnico A 3M desenvolveu este guia técnico interativo, para que você alcance os melhores resultados usando o 3M Single Bond Universal nos seus

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Pontes - Dissilicato de Lítio - Preparo Não -Retentivo - Variolink N - ExciTE F DSC Variolink N Cimento resinoso dual e fotopolimerizável, adequado para cimentação adesiva de restaurações

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Facetas - Compósitos - Variolink N LC - Syntac Variolink N LC O cimento resinoso micropartiliculado, fotopolimerizável Proxyt livre de flúor Pasta profilática sem flúor OptraStick

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Facetas - Dissilicato de Lítio - Variolink N LC - Tetric N-Bond Variolink N LC O cimento resinoso micropartiliculado, fotopolimerizável Proxyt livre de flúor Pasta profilática sem

Leia mais

fluxograma Variolink N

fluxograma Variolink N fluxograma Variolink N DENTES - Coroas - Dissilicato de Lítio - Preparo Não -Retentivo - Variolink N - ExciTE F DSC 1 O temporário é removido O material provisório é removido. Se necessário, o restante

Leia mais

fluxograma Variolink N

fluxograma Variolink N fluxograma Variolink N DENTES - Pontes - Dissilicato de Lítio - Preparo Não -Retentivo - Variolink N - Syntac 1 O temporário é removido O material provisório é removido. Se necessário, o restante do cimento

Leia mais

Manual de Colagem Ortodôntica Direta

Manual de Colagem Ortodôntica Direta Manual de Colagem Ortodôntica Direta Até o início da década de 70 os tratamentos ortodônticos eram realizados soldando os bráquetes às bandas em todos os dentes. Introdução Após o advento da técnica do

Leia mais

REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS

REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: O Argacerta é uma argamassa de rejuntamento monocomponente, de fácil aplicação, indicada para juntas de 1 à 5mm. É composto por cargas minerais, resinas acrílicas, pigmentos

Leia mais

Instruções de Uso. 3M ESPE Express XT Pasta Densa Soft e Pasta Densa Quick

Instruções de Uso. 3M ESPE Express XT Pasta Densa Soft e Pasta Densa Quick Instruções de Uso 3M ESPE Pasta Densa Soft e Pasta Densa Quick Descrição do produto Os materiais de moldagem 3M ESPE Express XT, são silicones por adição para as técnicas de moldagem simultânea ou de dupla

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Coroas - Cerâmica Vítrea - Multilink N Multilink N Cimento resinoso universal autopolimerizável Proxyt livre de flúor Pasta profilática sem flúor OptraStick Acessório que possui

Leia mais

Medidas de primeiros-socorros Inalação: Remova o paciente para área ventilada. Se não sentir bem procure assistência médica.

Medidas de primeiros-socorros Inalação: Remova o paciente para área ventilada. Se não sentir bem procure assistência médica. Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do material: Opallis Lab Uso do material: Resina composta microhíbrida fotopolimerizável para confecção indireta de coroas e pontes Fabricado

Leia mais

ECOWAY TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL

ECOWAY TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL 1 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. No. do Documento: EC 00111 Data da Publicação: 10-08-2015 Versão: 1.30 Estado Documento:PUBLICADO 1 - IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E DO PRODUTO. ECOWAY

Leia mais

DADOS DE SEGURANÇA DO MATERIAL

DADOS DE SEGURANÇA DO MATERIAL DADOS DE SEGURANÇA DO MATERIAL SEÇÃO I IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / PREPARO / FABRICANTE Data: 22/05/2014 MSDS nº 18 Data Revisão: 22/05/2014 Revisão nº. 01 Nome do material: Maxxion C Líquido (ácido

Leia mais

Óxido de zinco (ZnO 2 )

Óxido de zinco (ZnO 2 ) Material Híbrido Óxido de zinco (ZnO 2 ) Ácido fosfórico H 3 (PO 4 ) Ácido poliacrílico C 3 H 4 O 2 Eugenol Fosfato de zinco Óxido de zinco/eugenol Policarboxilato de zinco Cimento de silicato Ácido fosfórico

Leia mais

O produto apresenta- se em embalagem à prova de contaminação, que permite sua conservação, sem a utilização de conservantes.

O produto apresenta- se em embalagem à prova de contaminação, que permite sua conservação, sem a utilização de conservantes. Snif SC cloreto de sódio Solução nasal FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES - Snif SC Solução nasal de cloreto de sódio 0,9% sem conservantes. Cartucho contendo 1 frasco spray com 50 ml. Cartucho contendo

Leia mais

0459 ALL-BOND UNIVERSAL

0459 ALL-BOND UNIVERSAL Bisco 0459 ALL-BOND UNIVERSAL Light-Cured Dental Adhesive Instructions for Use PT IN-193R8 Rev. 8/17 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Road Schaumburg, IL 60193 U.S.A. 1-847-534-6000 1-800-247-3368 ALL-BOND

Leia mais

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) Ao, Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal de Três de Maio Apresentamos abaixo nossa proposta para fornecimento de material odontológico para

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Ecoway Divisão AUTO Advanced

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Ecoway Divisão AUTO Advanced 1 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. No. do Documento: 202344D Data da Publicação: 15/07/2015 Versão: 1.00 Estado Documento: Publicado 1 - IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E DO PRODUTO. Ecoway

Leia mais

REJUNTE ULTRAFINO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS

REJUNTE ULTRAFINO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS REJUNTE ULTRAFINO DESCRIÇÃO: Argacerta Rejunte Colorido Ultrafino é uma argamassa de rejuntamento Tipo II, de fácil aplicação, indicada para juntas ultrafinas, de 1mm à 4mm, que proporciona excelente acabamento

Leia mais

Natureza química: Mistura Ingredientes: CAS N. A. CLASSIFICAÇÃO CONTEÚDO Restaurador Dental Curado Nenhum - 100%

Natureza química: Mistura Ingredientes: CAS N. A. CLASSIFICAÇÃO CONTEÚDO Restaurador Dental Curado Nenhum - 100% Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do material: Brava Block Uso do material: Resina Curada para Restauração. Fabricado por: Dentscare Ltda, Avenida Edgar Nelson Meister, 474, Joinville,

Leia mais

ECOWAY TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL

ECOWAY TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL 1 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. No. do Documento: EC 00001 Data da Publicação: 11-03-2013 Versão: 1.20 Estado Documento:PUBLICADO 1 - IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E DO PRODUTO. ECOWAY

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS KOKAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE TINTAS LTDA SECAGEM RÁPIDA BRILHO & PROTEÇÃO FÁCIL DE APLICAR

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS KOKAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE TINTAS LTDA SECAGEM RÁPIDA BRILHO & PROTEÇÃO FÁCIL DE APLICAR 2 PRODUTO ESMALTE SINTÉTICO BT020 1/ 4 SECAGEM RÁPIDA BRILHO & PROTEÇÃO FÁCIL DE APLICAR 1. 2. 3. 4. 5. DESCRIÇÃO: Esmalte Sintético Standard Kokar é um produto de excelente qualidade e secagem rápida.

Leia mais

Polidor P1200- Extra Corte

Polidor P1200- Extra Corte 1 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. No. do Documento: AD 00001 Data da Publicação: 01-01-2015 Versão: 1.00 Estado Documento:PUBLICADO 1 - IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E DO PRODUTO. Ecoway

Leia mais

ESPE. RelyX TM Cimento Resinoso Adesivo. Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único. FL-336 Rev:01 (DEZ/04) Instruções de Uso

ESPE. RelyX TM Cimento Resinoso Adesivo. Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único. FL-336 Rev:01 (DEZ/04) Instruções de Uso ESPE RelyX TM Cimento Resinoso Adesivo Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único Instruções de Uso Farm. Resp. Roberta F. Franchin CRF-SP15095 3M ESPE Adper Single Bond TM 2 Adesivo

Leia mais

MODELO DE BULA. Esta bula é continuamente atualizada, favor proceder a sua leitura antes de utilizar o medicamento.

MODELO DE BULA. Esta bula é continuamente atualizada, favor proceder a sua leitura antes de utilizar o medicamento. MODELO DE BULA SANOFI-AVENTIS FARMACÊUTICA LTDA Esta bula é continuamente atualizada, favor proceder a sua leitura antes de utilizar o medicamento. CEPACAÍNA cloreto de cetilpiridínio + benzocaína Anestésico

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO LIQUIBAND

INSTRUÇÕES DE USO LIQUIBAND INSTRUÇÕES DE USO LIQUIBAND Descrição: LIQUIBAND é um adesivo cutâneo tópico de cianoacrilato, apresentado num compartimento de polipropileno, de uma utilização, estéril, com extremidade de aplicação de

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS.

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. 1 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. No. do Documento: EC 00002 Data da Publicação: 07-06-2018 Versão: 1.30 Estado Documento:PUBLICADO 1 - IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E DO PRODUTO. ECOWAY

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Coroas - Dissilicato de Lítio - Preparo Retentivo - Subgengival - Multilink Speed Multilink Speed Cimento resinoso autoadesivo, autopolimerizável, com opção fotopolimerizável Proxyt

Leia mais

APRESENTAÇÕES Spray nasal solução isotônica de cloreto de sódio estéril, isenta de conservante. 9,0 mg/ml. Spray de jato contínuo contendo 100 ml.

APRESENTAÇÕES Spray nasal solução isotônica de cloreto de sódio estéril, isenta de conservante. 9,0 mg/ml. Spray de jato contínuo contendo 100 ml. IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Eflua cloreto de sódio 0,9% APRESENTAÇÕES Spray nasal solução isotônica de cloreto de sódio estéril, isenta de conservante. 9,0 mg/ml. Spray de jato contínuo contendo 100 ml.

Leia mais

NEXCARE. Spray. Cada ml contém 1.30 mg de cloreto de benzalcônio e 25 mg de cloridrato de lidocaína.

NEXCARE. Spray. Cada ml contém 1.30 mg de cloreto de benzalcônio e 25 mg de cloridrato de lidocaína. NEXCARE Spray Cada ml contém 1.30 mg de cloreto de benzalcônio e 25 mg de cloridrato de lidocaína. BULA PARA PACIENTE I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO: 3M Nexcare Antisséptico Cloreto de Benzalcônio e

Leia mais

Classificação da substância ou mistura: Não disponível. Elementos de Rotulagem do GHS, incluindo as frases de precaução: Somente uso profissional.

Classificação da substância ou mistura: Não disponível. Elementos de Rotulagem do GHS, incluindo as frases de precaução: Somente uso profissional. Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do material: Opus Bulk Fill Flow. Uso do material: Resina Composta Fluída Fotopolimerizável. Fabricado por: Dentscare Ltda, Avenida Edgar Nelson

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. MPQ Higiene e Limpeza

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. MPQ Higiene e Limpeza Página 1 de 7 FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Produto: PneumacPlus Razão Social: Endereço: Rua Braz Wanka, 90 Vila Nova Blumenau/SC

Leia mais

DESCRIÇÃO: Aguarrás Kokar é um diluente indicado para esmaltes e vernizes.

DESCRIÇÃO: Aguarrás Kokar é um diluente indicado para esmaltes e vernizes. 2 BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS KOKAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE TINTAS LTDA CÓDIGO FOLHA PRODUTOBT030 AGUARRÁS 1/ 3 1. 2. 3. 4. 5. 6. DESCRIÇÃO: Aguarrás Kokar é um diluente indicado para esmaltes e vernizes.

Leia mais

Bisco. Instructions for Use. Low Viscosity Liquid Polish. Light- Cured. Cures with LED, Halogen and PAC Lights

Bisco. Instructions for Use. Low Viscosity Liquid Polish. Light- Cured. Cures with LED, Halogen and PAC Lights Bisco TM Low Viscosity Liquid Polish Cures with LED, Halogen and PAC Lights Light- Cured 0459 Instructions for Use PT IN-145R9 Rev. 3/19 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Rd. Schaumburg, IL 60193 U.S.A.

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. ECOWAY TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. ECOWAY TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL 1 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. No. do Documento: EC 00034 Data da Publicação: 05-05-2015 Versão: 1.10 Estado Documento:PUBLICADO 1 - IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E DO PRODUTO. ECOWAY

Leia mais

ALL-BOND 3. Instructions for Use. Bisco. Universal Dental Adhesive System. Dual- Cured

ALL-BOND 3. Instructions for Use. Bisco. Universal Dental Adhesive System. Dual- Cured Bisco ALL-BOND 3 Dual- Cured Universal Dental Adhesive System 0459 Instructions for Use PT IN-159R5 Rev. 9/17 US Patents 7,748,980 & 8,026,297 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Rd. Schaumburg, IL 60193 U.S.A.

Leia mais

Guia de Preparo. 3M Todos os Direitos Reservados.

Guia de Preparo. 3M Todos os Direitos Reservados. Guia de Preparo Lava TM Ultimate Preparo do Dente Polimento Extraoral Caracterização de Fóssulas e Fissuras Cimentação Manutenção e Reparo Lava TM Ultimate Lava TM Ultimate, é uma Resina Nano Cerâmica,

Leia mais

Instruções de Uso LIMA ENDODÔNTICA

Instruções de Uso LIMA ENDODÔNTICA Instruções de Uso LIMA ENDODÔNTICA LIMA ENDODÔNTICA ALLPRIME Lima para Odontologia Produto não estéril. Apresentação Comercial: A Lima Endodôntica AllPrime é indicada para o preparo manual de ampliação

Leia mais

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos.

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. Revisão: 01 Data: 08/08/2014 Páginas: 1/7 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. Nome do Produto: Corante Líquido Universal Preto. Nome da Empresa: Juntalider Indústria e Comércio de Materiais para Construção

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. ECOWAY TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. ECOWAY TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL 1 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. No. do Documento: EC 00004 Data da Publicação: 25-11-2014 Versão: 1.30 Estado Documento:PUBLICADO 1 - IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E DO PRODUTO. ECOWAY

Leia mais

BT 0055 BOLETIM TÉCNICO ADESIVO H-8 A_ADESIVO H-8 B

BT 0055 BOLETIM TÉCNICO ADESIVO H-8 A_ADESIVO H-8 B BT 0055 BOLETIM TÉCNICO ADESIVO H-8 A_ADESIVO H-8 B Elaborador: Verificadores: Aprovador: Adesivo H-8 A_Adesivo H-8 B Adesivo epóxi para colagem de placas Descrição

Leia mais

Bisco CE0459 UNIVERSAL PRIMER. Instructions for Use. Dual-Cured Adhesive

Bisco CE0459 UNIVERSAL PRIMER. Instructions for Use. Dual-Cured Adhesive Bisco CE0459 UNIVERSAL PRIMER Dual-Cured Adhesive Instructions for Use PT IN-219R1 Rev. 3/15 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Road Schaumburg, IL 60193 U.S.A. 847-534-6000 1-800-BIS-DENT UNIVERSAL PRIMER

Leia mais

DESCRIÇÃO: Thinner Kokar 5500 é uma mistura de solventes voláteis, devidamente balanceados, límpido, incolor com odor característico e inflamável.

DESCRIÇÃO: Thinner Kokar 5500 é uma mistura de solventes voláteis, devidamente balanceados, límpido, incolor com odor característico e inflamável. 2 PRODUTOBT031 THINNER 5500 1/ 3 1. 2. 3. 4. 5. 6. DESCRIÇÃO: Thinner Kokar 5500 é uma mistura de solventes voláteis, devidamente balanceados, límpido, incolor com odor característico e inflamável. INDICAÇÃO:

Leia mais

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos.

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. Revisão: 01 Data: 08/08/2014 Páginas: 1/7 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. Nome do Produto: Fixador de Cal. Nome da Empresa: Juntalider Indústria e Comércio de Materiais para Construção LTDA. Endereço:

Leia mais

Tegaderm Foam Curativo de Espuma de Alta Performance

Tegaderm Foam Curativo de Espuma de Alta Performance BOLETIM TÉCNICO Tegaderm Foam Curativo de Espuma de Alta Performance Descrição do Produto 3M Tegaderm Foam - Curativo de Espuma de Alta Performance é um curativo de espuma de poliuretano, não adesiva,

Leia mais

FLEDOID. Farmoquímica S/A Gel. 3 mg/g e 5 mg/g. Fledoid_gel_AR010219_Bula Paciente

FLEDOID. Farmoquímica S/A Gel. 3 mg/g e 5 mg/g. Fledoid_gel_AR010219_Bula Paciente FLEDOID Farmoquímica S/A Gel 3 mg/g e 5 mg/g BULA PACIENTE FLEDOID polissulfato de mucopolissacarídeo IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO APRESENTAÇÕES: FLEDOID 300 GEL é apresentado em cartuchos contendo bisnagas

Leia mais

Onicoryl cloridrato de amorolfina

Onicoryl cloridrato de amorolfina Onicoryl cloridrato de amorolfina Germed Farmacêutica Ltda. esmalte 50 mg/ ml Onicoryl cloridrato de amorolfina Esmalte Terapêutico para Unhas I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES

Leia mais

Hardyconcret cimento Autonivelante. Sistema autonivelante de base cimentícea BOLETIM TÉCNICO. Hardyconcret. Autonivelante

Hardyconcret cimento Autonivelante. Sistema autonivelante de base cimentícea BOLETIM TÉCNICO. Hardyconcret. Autonivelante BOLETIM TÉCNICO Hardyconcret Cimento Autonivelante DESCRIÇÃO DO PRODUTO Hardyconcret cimento autonivelante, é composto por uma combinação de cimentos, aditivos especiais, acrílico de ultima geração e agregados

Leia mais

FLEDOID. Farmoquímica S/A Pomada. 3 mg/g e 5 mg/g. FLEDOID_pomada_AR011116_Bula Paciente

FLEDOID. Farmoquímica S/A Pomada. 3 mg/g e 5 mg/g. FLEDOID_pomada_AR011116_Bula Paciente FLEDOID Farmoquímica S/A Pomada 3 mg/g e 5 mg/g BULA PACIENTE FLEDOID polissulfato de mucopolissacarídeo IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO APRESENTAÇÕES: FLEDOID POMADA é apresentado em cartuchos contendo bisnagas

Leia mais

Bisco DUO-LINK UNIVERSAL UNIVERSAL PRIMER. Instructions for Use. Adhesive Cementation System. Dual- Cured WITH

Bisco DUO-LINK UNIVERSAL UNIVERSAL PRIMER. Instructions for Use. Adhesive Cementation System. Dual- Cured WITH Bisco DUO-LINK UNIVERSAL WITH UNIVERSAL PRIMER Adhesive Cementation System Dual- Cured 0459 Instructions for Use PT IN-221R2 Rev. 11/17 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Road Schaumburg, IL 60193 U.S.A.

Leia mais

Lances Pregão Por Participantes. Licitação

Lances Pregão Por Participantes. Licitação Estado do Rio de Janeiro Página 1 de 9 Licitação Número: 0040/2017 Valor Estimado: 129.437,99 Situação Atual: EM CONSTRUÇÃO Modalidade Licitação: PREGÃO PRESENCIAL Tipo Licitação: MENOR PREÇO UNITÁRIO

Leia mais

LOCERYL cloridrato de amorolfina. ESMALTE 50mg/mL. Galderma Brasil Ltda.

LOCERYL cloridrato de amorolfina. ESMALTE 50mg/mL. Galderma Brasil Ltda. LOCERYL cloridrato de amorolfina ESMALTE 50mg/mL Galderma Brasil Ltda. 5 LOCERYL cloridrato de amorolfina APRESENTAÇÃO Esmalte terapêutico para unhas contendo 50mg/ml de amorolfina (na forma de cloridrato

Leia mais

cloridrato de amorolfina

cloridrato de amorolfina cloridrato de amorolfina Germed Farmacêutica Ltda. esmalte 50 mg/ ml Esmalte Terapêutico para Unhas Cloridrato de amorolfina medicamento genérico Lei n 9.787, de 1999 FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES

Leia mais

BASAGLAR KwikPen insulina glargina (100 unidades/ml, caneta 3 ml) POR FAVOR, LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR

BASAGLAR KwikPen insulina glargina (100 unidades/ml, caneta 3 ml) POR FAVOR, LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR CDL10MAI16 INSTRUÇÕES DE USO BASAGLAR KwikPen insulina glargina (100 unidades/ml, caneta 3 ml) POR FAVOR, LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR Leia as Instruções de Uso antes da primeira vez que for utilizar

Leia mais

DICLOFENACO DE POTASSIO

DICLOFENACO DE POTASSIO F0LHA...: 1 / 5 1 Identificação do Produto e da Empresa: Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 / 4772-4949 osmoquímica Indústria e Comércio Ltda Fax: 55

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. MPQ Higiene e Limpeza

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. MPQ Higiene e Limpeza Página 1 de 5 FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Produto: Mac 9 Razão Social: Endereço: Rua Braz Wanka, 90 Vila Nova Blumenau/SC Telefone:

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO MEPILEX

INSTRUÇÕES DE USO MEPILEX VERSÃO 1 INSTRUÇÕES DE USO MEPILEX Nome técnico: Curativo Nome comercial: Mepilex Modelo: Mepilex 10x10 cm, Mepilex 10x20 cm ou Mepilex 15x15 cm, Mepilex 20x20cm Verifique no rótulo do produto a versão

Leia mais

Cimentos para Fixação (Prof. Braga)

Cimentos para Fixação (Prof. Braga) DEPARTAMENTO DE BIOMATERIAIS E BIOLOGIA ORAL Disciplina ODB 401 Materiais para uso indireto Roteiro de estudos Data: 18/04/2017 Cimentos para Fixação (Prof. Braga) 1 Introdução Conceito de cimento (Houaiss):

Leia mais

Snif SC. Bula para paciente. Solução nasal 9,0 MG/ML

Snif SC. Bula para paciente. Solução nasal 9,0 MG/ML Snif SC Bula para paciente Solução nasal 9,0 MG/ML Snif SC cloreto de sódio Solução nasal FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES: Solução nasal de cloreto de sódio 0,9% sem conservantes. Cartucho contendo

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Perfumax (versões Floral Frutal, Frutas Vermelhas, Laranja, Marine) Razão Social:

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. Perfumax (versões Floral Frutal, Frutas Vermelhas, Laranja, Marine) Razão Social: Página 1 de 6 FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Produto: Perfumax (versões Floral Frutal, Frutas Vermelhas, Laranja, Marine) Razão

Leia mais

POLIURÉIA. Linha anticorrosão. linha anticorrosão

POLIURÉIA. Linha anticorrosão. linha anticorrosão BOLETIM TÉCNICO POLIURÉIA linha anticorrosão DESCRIÇÃO DO PRODUTO A Poliuréia é um produto base resina de baixa viscosidade e rápido endurecimento. É usado para reparar fissuras em concreto. Proporciona

Leia mais

Ginna. (nitrato de fenticonazol)

Ginna. (nitrato de fenticonazol) Ginna (nitrato de fenticonazol) Bula para paciente Creme vaginal 0,02 g/g Ginna (nitrato de fenticonazol) MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA Creme vaginal FORMA FARMACÊUTICA E

Leia mais

nistatina + óxido de zinco

nistatina + óxido de zinco nistatina + óxido de zinco Medley Farmacêutica Ltda. pomada dermatológica mg/g nistatina + óxido de zinco Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Pomada dermatológica de mg/g: embalagem

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) KALIPTO ÓLEO DE PINHO KALIPTO ÓLEO DE EUCALIPTO

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) KALIPTO ÓLEO DE PINHO KALIPTO ÓLEO DE EUCALIPTO Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Kalipto Óleo de Pinho Código interno: 9300 Nome: Kalipto Óleo de Eucalipto Código interno: 9301 Empresa: BOMBRIL S/A TELEFONE DE EMERGÊNCIA:

Leia mais

CIMENTOS ODONTOLÓGICOS

CIMENTOS ODONTOLÓGICOS CIMENTOS ODONTOLÓGICOS USO E CLASSIFICAÇÃO DOS CIMENTOS ODONTOLÓGICOS CIMENTOS São usados como materiais restauradores apresentam baixa resistência quando comparados ao amálgama e a resina composta. Além

Leia mais

DUO-LINK UNIVERSAL KIT

DUO-LINK UNIVERSAL KIT Bisco CE0459 DUO-LINK UNIVERSAL KIT Adhesive Cementation System Instructions for Use PT IN-198R2 Rev. 12/14 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Road Schaumburg, IL 60193 U.S.A. 847-534-6000 1-800-247-3368

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO Códigos internos: 12/200 ml: 7570 Aplicação: Proteger, dar brilho e revitalizar a madeira. Empresa: BOMBRIL

Leia mais

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos.

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. Revisão: 01 Data: 08/08/2014 Páginas: 1/8 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. Nome do Produto: Rejuntamento Flexível Creme. Nome da Empresa: Juntalider Indústria e Comércio de Materiais para Construção

Leia mais

HIPEX FRIGOLAT 1200 Limpador de Uso Geral

HIPEX FRIGOLAT 1200 Limpador de Uso Geral Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS HIPEX FRIGOLAT 1200 Limpador de Uso Geral 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: Limpador de Uso Geral Nome Comercial: HIPEX

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO. ACTICOAT Curativo com barreira antimicrobiana DESCRIÇÃO DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

INSTRUÇÃO DE USO. ACTICOAT Curativo com barreira antimicrobiana DESCRIÇÃO DISPONIBILIDADE DO PRODUTO INSTRUÇÃO DE USO ACTICOAT Curativo com barreira antimicrobiana Não use se a embalagem estiver aberta ou danificada. Apenas para um só uso. Não torne a esterilizar. Armazenar em local seco (

Leia mais

RESTAURAÇÕES DIRETAS EM DENTES POSTERIORES

RESTAURAÇÕES DIRETAS EM DENTES POSTERIORES RESTAURAÇÕES DIRETAS EM DENTES POSTERIORES 3M ESPE Ionômero de Vidro Vitrebond MR Prepare o dente e isole. Aplique um material forrador, se desejado: Misture uma colher nivelada do pó do Vitrebond com

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do produto: Códigos internos: Gatilho (12X500 ml): 07104 Refil (12X500 ml): 07105 Squeeze (12X500 ml): 07106 Aplicação: Limpa Vidros. Empresa:

Leia mais

BRILHO & PROTEÇÃO SECAGEM RÁPIDA REALÇA OS VEIOS NATURAIS DA MADEIRA

BRILHO & PROTEÇÃO SECAGEM RÁPIDA REALÇA OS VEIOS NATURAIS DA MADEIRA 2 PRODUTO VERNIZ COPAL PREMIUM BT021 1/ 4 BRILHO & PROTEÇÃO SECAGEM RÁPIDA REALÇA OS VEIOS NATURAIS DA MADEIRA 1. 2. 3. 4. 5. DESCRIÇÃO: O Verniz Copal Premium Kokar é um produto indicado para superfícies

Leia mais

Outros Perigos: A aplicação do produto diretamente sobre a polpa dental pode causar irritação e dano irreversível (morte pulpar).

Outros Perigos: A aplicação do produto diretamente sobre a polpa dental pode causar irritação e dano irreversível (morte pulpar). Página 1 de 8 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do material: ION-Z (líquido). Uso do material: Restaurador Dental. Fabricado por: Dentscare Ltda, Avenida Edgar Nelson Meister, 474, Joinville,

Leia mais

LIMPIN GEL DESENGRAXANTE

LIMPIN GEL DESENGRAXANTE LIMPIN GEL DESENGRAXANTE SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA NOME DO PRODUTO: Limpin EMPRESA: Garin & Cia Ltda. ENDEREÇO: Rua Ipê, 163-06413-680 Barueri(SP) FONE: (0xx11)

Leia mais

HIPEX WASH-100 Detergente Umectante Ácido

HIPEX WASH-100 Detergente Umectante Ácido Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS HIPEX WASH-100 Detergente Umectante Ácido 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: Nome Comercial: Empresa: Detergente Umectante

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTO HDL-C IMUNO FS CATÁLOGO

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTO HDL-C IMUNO FS CATÁLOGO 1 Identificação do Produto / Reagente e da Empresa DETALHES DO PRODUTO Nome comercial: R1 Aplicação da substância / preparação: Química de Laboratório Diagnóstico in vitro Fabricante / Identificação do

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ Produto: Limpin SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Nome do Produto: Desengraxante Limpin Empresa: Garin & Cia

Leia mais

MSDS (Material Safety Data Sheet) Lysoform Suave

MSDS (Material Safety Data Sheet) Lysoform Suave Página 1 de 5 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome: Códigos internos: Empresa: BOMBRIL S/A INFORMAÇÃO AO CLIENTE: TELEFONE DE EMERGÊNCIA: 0800 014 8110 2 - COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS

Leia mais

CONFIARE (nistatina + óxido de zinco)

CONFIARE (nistatina + óxido de zinco) CONFIARE (nistatina + óxido de zinco) Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Pomada dermatológica 100.000 UI/g + 200 mg/g CONFIARE nistatina + óxido de zinco APRESENTAÇÃO Pomada dermatológica de 100.000 UI/g

Leia mais

BIS-SILANE. Bisco Instructions for Use. 2-Part Porcelain Primer

BIS-SILANE. Bisco Instructions for Use. 2-Part Porcelain Primer Bisco 0459 BIS-SILANE 2-Part Porcelain Primer Instructions for Use PT IN-151R9 Rev. 2/19 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Rd. Schaumburg, IL 60193 U.S.A. 1-847-534-6000 1-800-247-3368 BIS-SILANE * Porcelain

Leia mais

INTRODUÇÃO. Parabéns!

INTRODUÇÃO. Parabéns! INTRODUÇÃO Parabéns! Você acaba de adquirir um dos modelos da ampla linha de Cortador de Frios GURAL. Este produto conta com a mais alta tecnologia aplicada neste tipo de equipamento. Situada no estado

Leia mais

nitrato de fenticonazol

nitrato de fenticonazol nitrato de fenticonazol Bula para paciente nitrato de fenticonazol Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999 FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO:,. Embalagem com 1 bisnaga contendo 40 g + 7 aplicadores

Leia mais

Instruções de Uso INSTRUMENTOS ODONTOLÓGICOS NÃO ARTICULADOS NÃO CORTANTES

Instruções de Uso INSTRUMENTOS ODONTOLÓGICOS NÃO ARTICULADOS NÃO CORTANTES Instruções de Uso INSTRUMENTOS ODONTOLÓGICOS NÃO ARTICULADOS NÃO CORTANTES INSTRUMENTO ODONTOLÓGICO NÃO ARTICULADO NÃO CORTANTE AIR ALLPRIME Instrumentos Cirúrgicos Odontológicos Produto não estéril. Apresentação

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. NICOTINAMIDA Cosmoquimica Indústria e Comércio Ltda

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. NICOTINAMIDA Cosmoquimica Indústria e Comércio Ltda F0LHA...: 1 / 5 1 Identificação do Produto e da Empresa: Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 / 4772-4949 Cosmoquimica Indústria e Comércio Ltda Fax: 55

Leia mais

Ecoway Divisão AUTO Advanced

Ecoway Divisão AUTO Advanced FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. No. do Documento: 25111979 Data da Publicação: 21-11-2016 Versão: 1.00 Estado Documento: Publicado 1 - IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E DO PRODUTO. Ecoway

Leia mais

Instruções de Uso. Contraindicação Próteses fixas do tipo Maryland e inlay/onlay são contraindicadas para pacientes com bruxismo e periodontite.

Instruções de Uso. Contraindicação Próteses fixas do tipo Maryland e inlay/onlay são contraindicadas para pacientes com bruxismo e periodontite. 3M ESPE RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo Automix Instruções de Uso 3M ESPE RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo 3M do Brasil Descrição do Produto O RelyX Ultimate é um cimento resinoso de dupla

Leia mais

NISTATINA + ÓXIDO DE ZINCO

NISTATINA + ÓXIDO DE ZINCO NISTATINA + ÓXIDO DE ZINCO Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Pomada 100.000UI/g + 200mg/g I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO NISTATINA + ÓXIDO DE ZINCO Medicamento genérico Lei nº 9.787, de

Leia mais

SACRAL - CONCAVE. Fabricado na Alemanha por: Paul Hartmann D7920 Heidenheim

SACRAL - CONCAVE. Fabricado na Alemanha por: Paul Hartmann D7920 Heidenheim SACRAL - CONCAVE Importado por: Bace Comércio Internacional Ltda Av. Tamboré n.º 1400 Sala 1 Q Alphaville - Barueri São Paulo/SP CEP- 06460-000 CNPJ 47.411.780/0001-26 Fabricado na Alemanha por: Paul Hartmann

Leia mais

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO Solução otológica - Frasco com 10 ml, provido de conta-gotas.

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO Solução otológica - Frasco com 10 ml, provido de conta-gotas. Lidosporin lidocaína 43,4 mg/ml sulfato de polimixina B 10.000 UI/ml Solução otológica FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO Solução otológica - Frasco com 10 ml, provido de conta-gotas. USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. MPQ Higiene e Limpeza

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. MPQ Higiene e Limpeza Página 1 de 6 FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Produto: Desomac Razão Social: Endereço: Rua Braz Wanka, 90 Vila Nova Blumenau/SC

Leia mais

Ginna. (nitrato de fenticonazol)

Ginna. (nitrato de fenticonazol) Ginna (nitrato de fenticonazol) Bula para paciente Creme vaginal 0,02 g/g Creme vaginal Ginna (nitrato de fenticonazol) MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA FORMA FARMACÊUTICA E

Leia mais

CICATRENE. Farmoquímica S/A Pomada 5 mg UI. Cicatrene_AR031117_Bula Paciente

CICATRENE. Farmoquímica S/A Pomada 5 mg UI. Cicatrene_AR031117_Bula Paciente CICATRENE Farmoquímica S/A Pomada 5 mg + 250 UI BULA PACIENTE CICATRENE sulfato de neomicina + bacitracina zíncica APRESENTAÇÃO: Pomada sulfato de neomicina 5 mg/g + bacitracina zíncica 250 UI/g - embalagem

Leia mais

DERMODEX TRATAMENTO BULA DO PACIENTE

DERMODEX TRATAMENTO BULA DO PACIENTE DERMODEX TRATAMENTO BULA DO PACIENTE Takeda Pharma Ltda. Pomada: Bisnaga de 60 g Nistatina 100.000 U.I./g + óxido de zinco 200mg/g DERMODEX TRATAMENTO nistatina + óxido de zinco APRESENTAÇÃO DERMODEX TRATAMENTO

Leia mais