Guia de Preparo. 3M Todos os Direitos Reservados.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de Preparo. 3M Todos os Direitos Reservados."

Transcrição

1 Guia de Preparo

2 Lava TM Ultimate Preparo do Dente Polimento Extraoral Caracterização de Fóssulas e Fissuras Cimentação Manutenção e Reparo

3 Lava TM Ultimate Lava TM Ultimate, é uma Resina Nano Cerâmica, uma nova classe de material, com alta resistência, oferecendo alta versatilidade na confecção de restaurações indiretas. Especialmente desenvolvido para CAD/CAM, o Lava Ultimate foi criado com a exclusiva Nanotecnologia da 3M ESPE, sendo composto por cerca de 80% de partículas nanocerâmicas, que são incorporados em uma matriz orgânica altamente polimerizada. Esta combinação resulta num desempenho único do Lava Ultimate.

4 Seleção de Cores O Lava Ultimate esta disponível na cores mais utilizadas, são oito cores e dois níveis de translucidez. Baixa Translucidez (LT) A1-LT A2-LT A3-LT A3.5-LT B1-LT C2-LT D2-LT Bleach Alta Translucidez (HT) A1-HT A2-HT A3-HT B1-HT

5 LavaTM Ultimate - Guia de Preparo Preparo do Dente O preparo do dente para uma restauração indireta em Lava Ultimate é muito importante, siga corretamente as orientações garantindo máxima retenção mecânica. Não é recomendado deixar áreas retentivas e nem término com bisel. Todos os ângulos internos devem ser arredondados. Coroa Total Assegure que a angulação das paredes seja de 5 a 6, com término em ombro e ângulo arredondados. 5 6 Onlay Inlay 5 6 Faceta

6 Preparo do Dente Fazer Para coroas, prepare o dente com angulação de 5 a 6, término em ombro e todos ângulos arredondados; Limpar mecanicamente qualquer contaminação (ex: resíduos, cimento temporário etc) do dente preparado com um forte jato de água; Secar levemente com ar (a superfície deve parecer levemente brilhante). Não Fazer Não utilize nenhum agente químico após o preparo (ex: peróxido de hidrogênio, EDTA, bicarbonatos, adstringentes, dessensibilizante, solventes e Clorexidina); Não utilizar condicionamento a laser; Não utilizar cimento temporário que contenha eugenol; Não deixar áreas retentivas.

7 Polimento Extraoral 1 Limpe a restauração indireta em um aparelho de limpeza ultrassônica ou de limpeza a vapor e aplicar leve jato de ar. Provar a restauração indireta no preparo para avaliar a adaptação. Se necessário, efetuar os ajustes de contatos, oclusão ou ajustes maiores utilizando uma broca diamantada fina Desgastar a haste com disco de acabamento ou broca diamantada de média a fina. Finalizar a área da haste com um disco de borracha média. Faça o pré-polimento com um disco de borracha fino.

8 Polimento Extraoral 5 Com um disco de cerdas macio, coloque um pouco de pasta de acabamento girando o disco. Aplique na superfície utilizando peça de mão em baixa rotação. O brilho é conseguido logo após o polimento. 6 7 Faça o polimento com um disco de camurça para maior brilho. Comparação de uma restauração indireta polida e uma sem o polimento.

9 Caracterização de Fóssulas e Fissuras Para manter integralmente a excelente retenção do polimento e a resistência ao manchamento das resturações definitivas em Lava Ultimate, é recomendado a caracterização somente em fóssulas e fissuras. A aplicação de glaze fotopolimerizável ou pintura cervical não é recomendado Asperize a superfície a ser pigmentada. Se necessário utilize uma broca fina para abrir espaço para o pigmento. Mantenha o mínimo de espessura, de acordo com a instrução de uso. Aplique ativamente o Single Bond Universal por 20 segundos. Aplique leve jato de ar livre de óleo e umidade.

10 Caracterização de Fóssulas e Fissuras Fotoativar. Aplique o Sinfony Pigmento (ou outro pigmento a base de metacrilato ou pigmento fotoativado). Fotoative de acordo com a recomendação do fabricante. 7 8 Faça o polimento com disco de cerdas e pasta de polimento, conforme sessão de polimento extraoral. Restauração finalizada.

11 Cimentação O Lava Ultimate deve ser cimentado com um Cimento Resinoso Adesivo. A 3M ESPE recomenda as combinações: RelyX Ultimate em conjunto com o Single Bond Universal RelyX ARC em conjunto com o Adper Single Bond 2 O RelyX Ultimate em conjunto com o Single Bond Universal promovem um sistema de cimentação altamente versátil, compatível com diversos materiais e ampla indicações. Prepare o dente de forma a garantir a máxima retenção mecânica. É importante seguir os passos de cimentação para maximizar a resistência de união. Principais Etapas: Jateamento da restauração indireta Condicionamento (seletivo ou total) do substrato dental Fotoativação do adesivo no dente preparado Remoção do excesso de cimento, enquanto mantém a restauração em posição Fotoativação final de 20 segundos por face

12 1. Pré-Tratamento do Lava Ultimate 1 2 Sand 50μm 3 Air 4 Limpe a restauração indireta polida em cuba ultrassônica ou limpeza à vapor. Seque gentilmente com jato de ar. Não utilize ácido fosfórico para limpar a restauração. 5 Asperize com jato de óxido de alumínio com partículas 50μm com pressão de 2bar (30psi) até que a superfície fique fosca. Não utilize ácido fluorídrico ou ácido fosfórico para limpar a restauração indireta. Air Limpe a restauração indireta com álcool e seque com jato de ar livre de óleo e umidade. Não utilize outros agentes químicos. Pré tratamento para cimentações resinosas adesivas que não utilizem o RelyX Ultimate: Faça o pré tratamento recomendado pelo fabricante do cimento resinoso. Se nenhum primer for recomendado, aplique o silano (RelyX Agente Silano) na superfície interna da restauração indireta de acordo com a instrução de uso. Aplique ativamente o Single Bond Universal por 20 segundos na superfície interna da restauração indireta. Aplique leve jato de ar livre de óleo e umidade durante cerca de 5 segundos, até que o líquido deixe de evidenciar movimento e o solvente tenha evaporado completamente.

13 2. Pré-Tratamento do Dente Prepare o dente de acordo com as instruções de uso para a máxima retenção (veja a sessão Preparo ). Garanta a completa hemostasia e adequada retração gengival para um ambiente propício à cimentação adesiva. Não utilize agentes químicos para desinfetar, limpar ou selar a dentina Remova os vestígios do cimento temporário, limpe o substrato dental com pasta de pedra pomes e água, lave e remova o excesso de umidade. Faça o isolamento absoluto. OU Faça o condicionamento ácido seletivo de esmalte por 15 segundos. Faça o condicionamento ácido total em dentina e esmalte por 15 segundos.

14 2. Pré-Tratamento do Dente 4 Water 5 Air 6 Enxaguar com água em abundância. Remova o excesso de umidade deixando a superfície levemente umedecida. Não ressecar a dentina. Aplique ativamente por 20 segundos uma camada de Single Bond Universal. 7 8 Air 9 Remova os eventuais excessos de adesivo com um aplicador descartável. Aplique leve jato de ar livre de óleo e umidade durante cerca de 5 segundos, até que o líquido deixe de evidenciar movimento e o solvente tenha evaporado completamente. Fotoativar por 10 segundos.

15 3. Cimentação RelyX Ultimate + Single Bond Universal Importante: Garanta a correta fotoativação e verifique se a ponta do seu fotopolimerizador está limpa. A técnica correta de fotoativação é crucial para o sucesso da adesão: para ciclo de fotoativação posicione o seu aparelho o mais próximo possível da superfície da restauração indireta. 1 2 Dispense o cimento em um bloco de mistura. Misture pasta base e catalisadora por 20 segundos até obter uma mistura homogênea. 3 4 Aplique uma camada uniforme do RelyX Ultimate na superfície interna de restauração indireta ou no dente. Faça o assentamento da restauração indireta.

16 3. Cimentação RelyX Ultimate + Single Bond Universal 5 Glycerine-Gel OU wait x 20 7 Remova o excesso de cimento com uma bolinha de algodão e fio dental. Aplique gel de glicerina sobre as margens da restauração indireta. Mantenha a restauração em posição firmemente utilizando um instrumento adequando. 6 min. 8 Remova o excesso de cimento após fotoativar o excesso por 1 segundo ou aguarde 90 segundos para remover os excessos na fase gel. Mantenha a restauração em posição utilizando um instrumento adequando 9 Fotoativar por 20 segundos cada face. O tempo mínimo de fotoativação deve ser de 60 segundos. Para a polimerização química, aguarde completar 6 minutos do início da mistura. Faça o acabamento e polimento final. Restauração final. Se necessário, faça o polimento intraoral conforme descrito na sessão de Polimento Intraoral.

17 Cimentação RelyX ARC + Single Bond 2 Restaurações em Lava Ultimate devem ser cimentadas com cimento resinoso adesivo.

18 1. Pré-Tratamento do Lava Ultimate Importante: Faça os ajustes, provas e acabamento e polimento antes de iniciar o pré-tratamento da restauração indireta. 1 2 Sand 50μm 3 Air 4 Limpe a restauração indireta polida em cuba ultrassônica ou limpeza à vapor. Seque gentilmente com jato de ar. 5 Asperize o interior da restauração indireta com jatos de partículas de óxido de alumínio abaixo de 50µm a 2 bar (30psi) até que a superfície tenha aparência fosca. Utilize aspiração durante este procedimento. Não utilize ácido fluorídrico ou ácido fosfórico. Air Remova os vestígios com álcool e jato de ar livre de óleo e umidade. Não utilize outros agentes químicos. Aplique o silano (ex. RelyX Agente Silano) na superfície interna da restauração indireta. Aplique leve jato de ar livre de óleo e umidade até que o solvente tenha volatilizado.

19 2. Pré-Tratamento do Dente 1 2 Importante: O dentista deve preparar o dente de acordo com as instruções de uso para garantir máxima retenção mecânica. Este deve também garantir hemostasia e retração gengival para favorecer a adequada cimentação adesiva. Não utilize nenhum agente químico para desinfetar, limpar ou selar a dentina. 3 Para remover os resíduos da superfície a ser cimentada, faça a limpeza com pasta de pedra pomes e água. Lave e remova o excesso de umidade. 4 Coloque isolamento absoluto. H 2 O Faça o condicionamento com ácido fosfórico em esmalte e dentina por 15 segundos. Lave com água em abundância por 10 segundos.

20 2. Pré-Tratamento do Dente 5 Air 6 7 Aplique leve jato de ar ou remova a umidade com papel absorvente deixando a superfície levemente umedecida. Não ressecar a dentina. Aplique 2 a 3 camadas consecutivas de Adper Single Bond 2 com leve agitação utilizando um aplicador saturado de adesivo. Utilize um microbrush seco para remover excessos de adesivo. 8 Air 9 Aplique leve jato de ar livre de óleo e umidade por 5 segundos, até que o líquido deixe de evidenciar movimento e o solvente tenha evaporado completamente. Fotoative por 10 segundos.

21 3. Cimentação Single Bond 2 + RelyX ARC Importante: Garanta a correta fotoativação e verifique se a ponta do seu fotopolimerizador esta limpa. A técnica correta de fotoativação é crucial para o sucesso da adesão: para ciclo de fotoativação posicione o seu aparelho o mais próximo possível da superfície da restauração indireta. Utilize um fotoativador de alta potência Dispense a quantidade necessária de cimento em um bloco de mistura. 4 Misture por 10 segundos. Aplique uma fina camada de cimento na superfície interna da restauração indireta. Faça o assentamento da restauração indireta utilizando um instrumento adequado. Aguarde de 3 a 5 minutos, para atingir a fase gel do cimento.

22 3. Cimentação Single Bond 2 + RelyX ARC min. total 3-5x 40 8 Mantenha a restauração indireta em posição enquanto remove os excessos com um instrumento adequado. 9 Fotoative cada face por 40 segundos para garantir máxima resistência de união imediata nas margens. Para polimerização química, aguarde 10 minutos contando do início da mistura para remover os excessos na fase gel. Durante a remoção de excessos mantenha a restauração em posição utilizando um instrumento adequado. Faça o acabamento e polimento das margens após a completa polimerização. Restauração final.

23 Ajuste Oclusal, Acabamento e Polimento OU Antes do polimento, faça os ajustes necessários com broca diamantada. Faça o acabamento com o Sof-Lex Disco Espiral Emborrachado Bege. Faça o acabamento com pontas ou taças de borracha impregnadas com diamante OU Faça o polimento com o Sof-Lex Disco Espiral Emborrachado Branco. Aplique pasta de polimento diretamente na restauração indireta. Faça o polimento da superfície utilizando uma escova de polimento em baixa velocidade.

24 Manutenção e Reparo O Lava Ultimate oferece ao dentista um alto grau de versatilidade para ajustes e reparos. Estes procedimentos podem ser realizados em ambiente intraoral ou extraoral, de forma simplificada Asperize o local a ser reparado na restauração indireta em Lava Ultimate. 5 Utilize o Single Bond Universal ou aplique silano (RelyX Agente Silano) e adesivo conforme instrução de uso. 6 Fotoative o adesivo, conforme instrução de uso. Aplique a resina Filtek Z350XT (ou qualquer outra resina fotoativada à base de metacrilato). Fotoative a resina, conforme instrução de uso. Faça o acabamento e polimento com Sof-Lex Discos Espirais Emborrachado Bege e Branco. Ou utilize pontas e taças de borracha impregnadas com diamante.

RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo

RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo Cimentação definitiva de: Restaurações indiretas em cerâmica condicionável, cerâmica não condicionável, resina e metal. Inlays / Onlays Coroas Próteses Fixas Próteses

Leia mais

RelyX U200 Cimento Resinoso Autoadesivo

RelyX U200 Cimento Resinoso Autoadesivo RelyX U200 Cimento Resinoso Autoadesivo Cimentação definitiva de: Restaurações indiretas em cerâmica condicionável, cerâmica não condicionável, resina e metal. Inlays / Onlays Coroas Próteses Fixas Próteses

Leia mais

3M Single Bond Universal Adesivo

3M Single Bond Universal Adesivo 3M Single Bond Universal Adesivo Guia Técnico MENU 2 Guia Técnico A 3M desenvolveu este guia técnico interativo, para que você alcance os melhores resultados usando o 3M Single Bond Universal nos seus

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Facetas - Dissilicato de Lítio - Variolink N LC - Tetric N-Bond Variolink N LC O cimento resinoso micropartiliculado, fotopolimerizável Proxyt livre de flúor Pasta profilática sem

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Facetas - Compósitos - Variolink N LC - Syntac Variolink N LC O cimento resinoso micropartiliculado, fotopolimerizável Proxyt livre de flúor Pasta profilática sem flúor OptraStick

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Pontes - Dissilicato de Lítio - Preparo Não -Retentivo - Variolink N - ExciTE F DSC Variolink N Cimento resinoso dual e fotopolimerizável, adequado para cimentação adesiva de restaurações

Leia mais

fluxograma Variolink N

fluxograma Variolink N fluxograma Variolink N DENTES - Coroas - Dissilicato de Lítio - Preparo Não -Retentivo - Variolink N - ExciTE F DSC 1 O temporário é removido O material provisório é removido. Se necessário, o restante

Leia mais

fluxograma Variolink N

fluxograma Variolink N fluxograma Variolink N DENTES - Pontes - Dissilicato de Lítio - Preparo Não -Retentivo - Variolink N - Syntac 1 O temporário é removido O material provisório é removido. Se necessário, o restante do cimento

Leia mais

PASSO A PASSO DE CIMENTAÇÃO

PASSO A PASSO DE CIMENTAÇÃO PASSO A PASSO DE CIMENTAÇÃO RelyX U200 Cimento Resinoso Autoadesivo Cimentação definitiva de: Restaurações indiretas em cerâmica condicionável, cerâmica não condicionável, resina e metal. Inlays / Onlays

Leia mais

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas LANÇAMENTO RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo O RelyX TM Ultimate é o mais novo e inovador cimento resinoso adesivo dual da 3M ESPE, desenvolvido especialmente para atender uma demanda de alta estética

Leia mais

ALL BOND 2 GUIA TÉCNICO DPO IMP. EXP. E COM. DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS LTDA

ALL BOND 2 GUIA TÉCNICO DPO IMP. EXP. E COM. DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS LTDA ALL BOND 2 GUIA TÉCNICO DPO IMP. EXP. E COM. DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS LTDA Rua Itapicuru, 495 Perdizes CEP 05006-000 São Paulo SP Fone (11) 3670-1070 www.oraltech.com.br ALL BOND 2 DICAS ÚTEIS O ALL BOND

Leia mais

One Resina Bulk Fill Guia Técnico

One Resina Bulk Fill Guia Técnico One Resina Bulk Fill Guia Técnico MENU > Guia Técnico Queremos que você obtenha os melhores resultados usando a 3M Filtek One Resina Bulk Fill em seus procedimentos restauradores. É por isso criamos este

Leia mais

BLOCO DE COMPÓSITO REFORÇADO PARA RESTAURAÇÃO PERMANENTE. BRILLIANT Crios. Guia para Manuseamento

BLOCO DE COMPÓSITO REFORÇADO PARA RESTAURAÇÃO PERMANENTE. BRILLIANT Crios. Guia para Manuseamento BLOCO DE COMPÓSITO REFORÇADO PARA RESTAURAÇÃO PERMANENTE BRILLIANT Crios Guia para Manuseamento ÍNDICE BRILLIANT Crios... 3 Principais passos para cimentação... 4 Materiais de cimentação para todas as

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Coroas - Cerâmica Vítrea - Multilink N Multilink N Cimento resinoso universal autopolimerizável Proxyt livre de flúor Pasta profilática sem flúor OptraStick Acessório que possui

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Coroas - Dissilicato de Lítio - Preparo Retentivo - Subgengival - Multilink Speed Multilink Speed Cimento resinoso autoadesivo, autopolimerizável, com opção fotopolimerizável Proxyt

Leia mais

ESPE. RelyX TM Cimento Resinoso Adesivo. Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único. FL-336 Rev:01 (DEZ/04) Instruções de Uso

ESPE. RelyX TM Cimento Resinoso Adesivo. Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único. FL-336 Rev:01 (DEZ/04) Instruções de Uso ESPE RelyX TM Cimento Resinoso Adesivo Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único Instruções de Uso Farm. Resp. Roberta F. Franchin CRF-SP15095 3M ESPE Adper Single Bond TM 2 Adesivo

Leia mais

Guia de consulta rápida. Straumann n!ce Transforme o tempo gasto a fresar em tempo passado a sorrir.

Guia de consulta rápida. Straumann n!ce Transforme o tempo gasto a fresar em tempo passado a sorrir. Guia de consulta rápida Straumann n!ce Transforme o tempo gasto a fresar em tempo passado a sorrir. Processamento do n!ce basta polir 1 2 3 FRESAGEM POLIMENTO COLOCAÇÃO Prepare o dente, digitalize e desenhe

Leia mais

Instruções de Uso. Contraindicação Próteses fixas do tipo Maryland e inlay/onlay são contraindicadas para pacientes com bruxismo e periodontite.

Instruções de Uso. Contraindicação Próteses fixas do tipo Maryland e inlay/onlay são contraindicadas para pacientes com bruxismo e periodontite. 3M ESPE RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo Automix Instruções de Uso 3M ESPE RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo 3M do Brasil Descrição do Produto O RelyX Ultimate é um cimento resinoso de dupla

Leia mais

Instruções de uso. Zircônia prettau anterior. Nós aprendemos algo a mais!

Instruções de uso. Zircônia prettau anterior. Nós aprendemos algo a mais! Instruções de uso Zircônia prettau anterior Nós aprendemos algo a mais! informações Prettau Anterior é uma nova zircônia com alta translucidez. Devido às suas propriedades estéticas, a Prettau Anterior

Leia mais

REPARO EM PORCELANA. 3M ESPE Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável

REPARO EM PORCELANA. 3M ESPE Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável REPARO EM PORCELANA Preparação: Isole e limpe a superfície. Deixe a superfície metálica rugosa com uma broca ou através da técnica de jateamento. Remova toda porcelana enfraquecida. Bisele as margens.

Leia mais

RESTAURAÇÕES DIRETAS EM DENTES POSTERIORES

RESTAURAÇÕES DIRETAS EM DENTES POSTERIORES RESTAURAÇÕES DIRETAS EM DENTES POSTERIORES 3M ESPE Ionômero de Vidro Vitrebond MR Prepare o dente e isole. Aplique um material forrador, se desejado: Misture uma colher nivelada do pó do Vitrebond com

Leia mais

GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO

GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO DEPOIMENTO A resina composta Esthet-X HD tem consistência ideal para escultura e alta capacidade de polimento. As três diferentes opacidades (Dentina,

Leia mais

ESPE. Filtek TM Z250 Restaurador Universal para dentes anteriores e posteriores. Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único

ESPE. Filtek TM Z250 Restaurador Universal para dentes anteriores e posteriores. Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único Qualquer dúvida referente à reprodução ESPE Filtek TM Z250 Restaurador Universal para dentes anteriores e posteriores Adper Single Bond TM 2 Adesivo Frasco Único Instruções de Uso Farm. Resp. Roberta F.

Leia mais

Em cada sorriso, a nossa parceria.

Em cada sorriso, a nossa parceria. 3M Oral Care. Em cada sorriso, a nossa parceria. Promoções Janeiro Fevereiro Março 2017 Destaques Conheça os diferenciais dos últimos lançamentos da 3M Oral Care. Sof-Lex Espiral Disco Diamantado para

Leia mais

RESTAURAÇÕES DIRETAS COM RESINA EM CLASSES III E V

RESTAURAÇÕES DIRETAS COM RESINA EM CLASSES III E V RESTAURAÇÕES DIRETAS COM RESINA EM CLASSES III E V Indicações: Cavidades de Classe V, casos de erosão cervical/lesões de abrasão e lesões cariosas de raiz. Cavidades de Classe III. Preparo do Dente: Selecione

Leia mais

ESPE. Filtek TM P60 Restaurador para dentes posteriores. Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único.

ESPE. Filtek TM P60 Restaurador para dentes posteriores. Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único. ESPE Filtek TM P60 Restaurador para dentes posteriores Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único Instruções de Uso Farm. Resp. Roberta F. Franchin CRF-SP15095 3M ESPE Filtek TM P60

Leia mais

Inovação para resultados perfeitos Catálogo de laboratório

Inovação para resultados perfeitos Catálogo de laboratório Inovação para resultados perfeitos Catálogo de laboratório Heraeus Kulzer. Saúde bucal nas melhores mãos. 1 Dente Premium Dentes alemães produzidos com alta tecnologia Os Dentes Premium são confeccionados

Leia mais

Evoluir significa mudar.

Evoluir significa mudar. Evoluir significa mudar. Mudar dá trabalho, tira o sossego, assusta. Mudar de casa, de trabalho, de vida, além de coragem e determinação, é preciso ousadia. Nos acomodamos pelo medo do desconhecido, pelo

Leia mais

Manual de Colagem Ortodôntica Direta

Manual de Colagem Ortodôntica Direta Manual de Colagem Ortodôntica Direta Até o início da década de 70 os tratamentos ortodônticos eram realizados soldando os bráquetes às bandas em todos os dentes. Introdução Após o advento da técnica do

Leia mais

Propriedades mecânicas

Propriedades mecânicas Instruções de Uso OdontoMega import Rua Rui Barbosa, 640 - Centro Ribeirão Preto/SP CEP: 14015-120 Tel: (16) 3610.9636 odontomega@odontomega.com.br www.odontomega.com.br 020801 Propriedades mecânicas Os

Leia mais

Used Products. Multilink N. OptraDam. N-Etch. Monobond N. MultiCore. DENTES - Pino Intrarradicular - Metal - Multilink N

Used Products. Multilink N. OptraDam. N-Etch. Monobond N. MultiCore. DENTES - Pino Intrarradicular - Metal - Multilink N Used Products DENTES - Pino Intrarradicular - Metal - Multilink N Multilink N Cimento resinoso universal autopolimerizável OptraDam OptraDam Plus é um dique de borracha moldado anatomicamente para o isolamento

Leia mais

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) Ao, Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal de Três de Maio Apresentamos abaixo nossa proposta para fornecimento de material odontológico para

Leia mais

RelyX TM U200. Cimento Resinoso Autoadesivo. O que já era. ótimo. acaba de ficar. perfeito

RelyX TM U200. Cimento Resinoso Autoadesivo. O que já era. ótimo. acaba de ficar. perfeito RelyX TM U200 Cimento Resinoso Autoadesivo ótimo O que já era acaba de ficar perfeito RelyX TM U200. A evolução da perfeição A combinação da tecnologia comprovada, com características inovadoras, faz do

Leia mais

RelyX TM U200. Cimento Resinoso Autoadesivo. O que já era. ótimo. acaba de ficar. perfeito

RelyX TM U200. Cimento Resinoso Autoadesivo. O que já era. ótimo. acaba de ficar. perfeito U2 Cimento Resinoso Autoadesivo ótimo O que já era acaba de ficar perfeito U2. A evolução da perfeição A combinação da tecnologia comprovada, com características inovadoras, faz do U2 um cimento de alto

Leia mais

Caso Clínico White Post

Caso Clínico White Post Caso Clínico White Post Uso clínico de pino fibroresinoso O uso de pinos de fibra de vidro possibilita um meio de retenção para restaurações diretas ou indiretas. Este relato de caso clínico apresenta

Leia mais

Adesivos. Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável. Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose)

Adesivos. Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável. Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose) Admira Bond Admira Bond Single Dose Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose) Restauração directa com todos os

Leia mais

CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL ESTÉTICO E MORFOLÓGICO DOS DENTES ANTERIORES E POSTERIORES

CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL ESTÉTICO E MORFOLÓGICO DOS DENTES ANTERIORES E POSTERIORES CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DENTES ANTERIORES E POSTERIORES Dr. Dario Adolfi Duração: 6 meses/módulos de 2 dias. Datas: 10 e 11 de junho de 2010 1 e 2 de julho de 2010 5 e 6 de agosto de 2010 2

Leia mais

Um lindo sorriso a ser compartilhado.

Um lindo sorriso a ser compartilhado. Soluções Restauradoras Estéticas Um lindo sorriso a ser compartilhado. Menu Menu Introdução Soluções Restauradoras Estéticas Uma diferença perceptível! Filtek Z350 XT Restaurador Universal Nanotecnologia.

Leia mais

3M Oral Care. Promoções Janeiro - Março 2019

3M Oral Care. Promoções Janeiro - Março 2019 3M Oral Care Promoções Janeiro - Março 2019 Compósitos Na compra de 4 reposições de Filtek Supreme XTE Universal, 1 reposição de Filtek Supreme XTE Flow* Estética excelente. Retenção inigualável do brilho.

Leia mais

3M Dentários. Catálogo. Soluções. Restaurações Diretas. para

3M Dentários. Catálogo. Soluções. Restaurações Diretas. para 3M Dentários Catálogo de Soluções para Restaurações Diretas Soluções comprovadas em que você pode confiar. Na 3M ESPE, estamos constantemente buscando maneiras de tornar o seu dia a dia mais fácil. Somos

Leia mais

Boas ideias transformadas em inovação

Boas ideias transformadas em inovação Boas ideias transformadas em inovação A Yller atua de forma inovadora e sustentável, contribuindo para o desenvolvimento da odontologia brasileira e fornecendo produtos e serviços que superam as expectativas

Leia mais

Curso teórico- prático de cimentação adesiva e peças indiretas

Curso teórico- prático de cimentação adesiva e peças indiretas Curso teórico- prático de cimentação adesiva e peças indiretas Data de início: 19 de abril de 2012 Data de término: 21 de abril de 2012 Periodicidade ou Duração: 3 dias consecutivos Carga horária: 24hs/aula

Leia mais

ALL-BOND 2. Bisco. Instructions for Use. Universal Dental Adhesive

ALL-BOND 2. Bisco. Instructions for Use. Universal Dental Adhesive Bisco 0459 ALL-BOND 2 Universal Dental Adhesive Instructions for Use PT IN-0005R8 Rev. 2/16 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Road Schaumburg, IL 60193 U.S.A. 847-534-6000 1-800-247-3368 ALL-BOND 2 * Adesivo

Leia mais

DUO-LINK UNIVERSAL KIT

DUO-LINK UNIVERSAL KIT Bisco CE0459 DUO-LINK UNIVERSAL KIT Adhesive Cementation System Instructions for Use PT IN-198R2 Rev. 12/14 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Road Schaumburg, IL 60193 U.S.A. 847-534-6000 1-800-247-3368

Leia mais

FICHA TECNICA. Produto: REJUNTE MACX/COLA AR-I. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

FICHA TECNICA. Produto: REJUNTE MACX/COLA AR-I. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Rejunte Macx/Cola AR-I Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula S/N Lt. 6A/6B/7A

Leia mais

Bisco DUO-LINK UNIVERSAL UNIVERSAL PRIMER. Instructions for Use. Adhesive Cementation System. Dual- Cured WITH

Bisco DUO-LINK UNIVERSAL UNIVERSAL PRIMER. Instructions for Use. Adhesive Cementation System. Dual- Cured WITH Bisco DUO-LINK UNIVERSAL WITH UNIVERSAL PRIMER Adhesive Cementation System Dual- Cured 0459 Instructions for Use PT IN-221R2 Rev. 11/17 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Road Schaumburg, IL 60193 U.S.A.

Leia mais

CZR PRESS LF Kuraray Noritake Dental Inc.

CZR PRESS LF Kuraray Noritake Dental Inc. Instruções de Uso CZR PRESS LF Kuraray Noritake Dental Inc. DESCRIÇÃO A CZR PRESS LF é uma porcelana de baixa fusão para aplicação de camadas de porcelana após a prensagem da pastilha de cerâmica prensada

Leia mais

Catálogo. Brocas Jet Carbide. Estética duradoura. Eficiência sem esforço. Precisão. Distribuidor no Brasil:

Catálogo. Brocas Jet Carbide. Estética duradoura. Eficiência sem esforço. Precisão. Distribuidor no Brasil: Catálogo Brocas Jet Carbide Estética duradoura. Eficiência sem esforço. Precisão. Distribuidor no Brasil: Tipo de Haste Código Tipo de Haste Imagem Dimensões FGSS FG FGL FGOS ARSS AR AROS PM PML Alta Rotação

Leia mais

Renato Voss Rosa CRO-PR Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856

Renato Voss Rosa CRO-PR Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856 Renato Voss Rosa CRO-PR 29102 Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856 A Brilliant EverGlow (Coltene) é um compósito submicro-híbrido que apresenta ótima consistência

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Interno

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Interno Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO: A Multi Porcelanato Interno é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas.

Leia mais

0459 ALL-BOND UNIVERSAL

0459 ALL-BOND UNIVERSAL Bisco 0459 ALL-BOND UNIVERSAL Light-Cured Dental Adhesive Instructions for Use PT IN-193R8 Rev. 8/17 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Road Schaumburg, IL 60193 U.S.A. 1-847-534-6000 1-800-247-3368 ALL-BOND

Leia mais

Resina Composta Fotopolimerizável

Resina Composta Fotopolimerizável 1. Descrição do produto Ceram-X One é um material restaurador radiopaco fotoativado indicado para restaurações de dentes anteriores e posteriores. Ceram-X One combina nanotecnologia com partículas cerâmicas

Leia mais

ALL-BOND 3. Instructions for Use. Bisco. Universal Dental Adhesive System. Dual- Cured

ALL-BOND 3. Instructions for Use. Bisco. Universal Dental Adhesive System. Dual- Cured Bisco ALL-BOND 3 Dual- Cured Universal Dental Adhesive System 0459 Instructions for Use PT IN-159R5 Rev. 9/17 US Patents 7,748,980 & 8,026,297 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Rd. Schaumburg, IL 60193 U.S.A.

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/08/2017 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/08/2017 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO A Multi Porcelanato Interno é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas. Indicada também para

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/07/ PRODUTO: Piso sobre Piso Externo

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/07/ PRODUTO: Piso sobre Piso Externo Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO: A Piso sobre Piso Externo é uma argamassa colante especial, para assentamento de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo em áreas internas

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Flash Branco

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Flash Branco Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Flash Branco 2. DESCRIÇÃO: A Arga Flash Branco é uma argamassa colante de secagem rápida especial para assentamentos de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo. É produzida

Leia mais

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017 3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017 Compósitos 3M Filtek A verdadeira nanotecnologia da 3M permite uma resistência superior e um excelente polimento. Com a técnica simplificada da gama Filtek

Leia mais

Bifix QM. Sistema de cimentação resinosa de

Bifix QM. Sistema de cimentação resinosa de Bifix QM Bifix QM Sistema de cimentação resinosa de polimerização Dual Bifix QM Sistema de cimentação resinosa de polimerização dual Uma cimentação duradoura de metais e ligas não-metálicas, cerâmicas

Leia mais

Resina Composta Fotopolimerizável

Resina Composta Fotopolimerizável 1. Descrição do produto Ceram-X One é um material restaurador radiopaco fotoativado indicado para restaurações de dentes anteriores e posteriores. Ceram-X One combina nanotecnologia com partículas cerâmicas

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Rejunte Porcelanatos e Pedras 2.

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Rejunte Porcelanatos e Pedras 2. 1. PRODUTO Rejunte Porcelanatos e Pedras 2. DESCRIÇÃO O Rejunte Porcelanatos e Pedras é uma argamassa de rejuntamento Tipo II para usos especiais, de fácil aplicação e excelente flexibilidade, aderência

Leia mais

BLOCO DE COMPÓSITO REFORÇADO PARA RESTAURAÇÃO PERMANENTE. BRILLIANT Crios High performance made brilliant

BLOCO DE COMPÓSITO REFORÇADO PARA RESTAURAÇÃO PERMANENTE. BRILLIANT Crios High performance made brilliant BLOCO DE COMPÓSITO REFORÇADO PARA RESTAURAÇÃO PERMANENTE High performance made brilliant MANUSEAMENTO EFICIENTE PRECISÃO DE DESBASTE EXCECIONAL O destaca-se pela sua grande precisão. Numa altura em que

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO Junta Fine O Original é uma argamassa de rejuntamento especial para juntas finas (de 1 a 3 mm), de fácil aplicação e acabamento extra liso, em porcelanatos,

Leia mais

INSTRUÇÕES TÉCNICAS ASSENTAMENTO DE REVESTIMENTOS DE PAREDE

INSTRUÇÕES TÉCNICAS ASSENTAMENTO DE REVESTIMENTOS DE PAREDE INSTRUÇÕES TÉCNICAS ASSENTAMENTO DE REVESTIMENTOS DE PAREDE Os pisos e revestimentos KOFORMA são fabricados artesanalmente, por isso podem apresentar pequenas diferenças de dimensões e cor entre si. Os

Leia mais

BIS-SILANE. Bisco Instructions for Use. 2-Part Porcelain Primer

BIS-SILANE. Bisco Instructions for Use. 2-Part Porcelain Primer Bisco 0459 BIS-SILANE 2-Part Porcelain Primer Instructions for Use PT IN-151R9 Rev. 2/19 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Rd. Schaumburg, IL 60193 U.S.A. 1-847-534-6000 1-800-247-3368 BIS-SILANE * Porcelain

Leia mais

- Retirar o pó com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água e logo após secar;

- Retirar o pó com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água e logo após secar; REVESTIMENTOS MELAMÍNICOS - Retirar o pó com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água e logo após secar; - Para lustrar, utilize somente um pano suave e seco; - Eventualmente pode

Leia mais

CALIBRA UNIVERSAL Cimento Odontológico

CALIBRA UNIVERSAL Cimento Odontológico Apresentação: 1 a 20 unidades contendo 0,25g a 5,0g nas cores Bleach, Light, Medium, Opaque, Translucent. Composição Metacrilato; Trietilenoglicol Dimetacrilato; Trimetacrilato de Trimetilolpropano; Ácido

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros 2. DESCRIÇÃO: A Arga Cozinhas e Banheiros é uma argamassa colante especial para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas, com ação hidro-repelente

Leia mais

Coroas sobre implantes Instruções de processamento

Coroas sobre implantes Instruções de processamento VITA ENAMIC Coroas sobre implantes Instruções de processamento Versão 09.18 VITA perfect match. VITA ENAMIC Coroas sobre implantes Índice Uma nova classe de materiais 4 Indicação e contraindicação 5 Etapas

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO A Cerâmicas Internas ACI é uma argamassa colante tipo ACI para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas. É produzida com matérias-primas selecionadas,

Leia mais

Informações Técnicas. Matizes e Especificações. A seleção do material deve ser feita levando em conta alguns critérios: Seleção para Aplicação

Informações Técnicas. Matizes e Especificações. A seleção do material deve ser feita levando em conta alguns critérios: Seleção para Aplicação I n s t r u ç õ e s d e u s o Matizes e Especificações HT (alta translucidez) LT (baixa translucidez) 16 matizes de A D 16 matizes de A D MO (média opacidade) 5 matizes (MO 0 MO 4) HO (alta opacidade)

Leia mais

blocs Grandio blocs bloco cad / cam de compósito nano-híbrido

blocs Grandio blocs bloco cad / cam de compósito nano-híbrido blocs BLOCO CAD / CAM DE COMPÓSITO NANO-HÍBRIDO Expertise em nano-híbridos agora também na área do CAD / CAM Cerâmica de silicato, dissilicato de lítio, cerâmica híbrida, compósito, óxido de zircónio.

Leia mais

Instruções de Uso 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração. Seringa

Instruções de Uso 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração. Seringa Instruções de Uso 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração Seringa Informações Gerais A 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração, é uma resina flow radiopaca,

Leia mais

REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS

REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: O Argacerta é uma argamassa de rejuntamento monocomponente, de fácil aplicação, indicada para juntas de 1 à 5mm. É composto por cargas minerais, resinas acrílicas, pigmentos

Leia mais

3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018

3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018 3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018 KIT Restauração + Na compra de 4 reposições de compósito (Filtek One ou Filtek Supreme XTE Universal) + 1 reposição de Scotchbond Universal, 1 Kit de Introdução

Leia mais

Bisco. Instructions for Use. Low Viscosity Liquid Polish. Light- Cured. Cures with LED, Halogen and PAC Lights

Bisco. Instructions for Use. Low Viscosity Liquid Polish. Light- Cured. Cures with LED, Halogen and PAC Lights Bisco TM Low Viscosity Liquid Polish Cures with LED, Halogen and PAC Lights Light- Cured 0459 Instructions for Use PT IN-145R9 Rev. 3/19 BISCO, Inc. 1100 W. Irving Park Rd. Schaumburg, IL 60193 U.S.A.

Leia mais

DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR

DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR 01 02 PREPAROS DENTÁRIOS Os 5W s A previsão do tipo de preparo dentário a ser executado depende, basicamente, do relacionamento entre material restaurador selecionado, volume

Leia mais

Sistema de Gestão de Qualidade ES Especificação Técnica

Sistema de Gestão de Qualidade ES Especificação Técnica Especificação Técnica Código Página 1 TRATAMENTO DE FACHADAS DE CONCRETO APARENTE Sistema adotado Execução de serviços de recomposição e tratamento de fachadas de concreto aparente retornando a condição

Leia mais

POLIURÉIA. Linha anticorrosão. linha anticorrosão

POLIURÉIA. Linha anticorrosão. linha anticorrosão BOLETIM TÉCNICO POLIURÉIA linha anticorrosão DESCRIÇÃO DO PRODUTO A Poliuréia é um produto base resina de baixa viscosidade e rápido endurecimento. É usado para reparar fissuras em concreto. Proporciona

Leia mais

Manual de Manutenção e Limpeza dos Produtos Eliane

Manual de Manutenção e Limpeza dos Produtos Eliane Manual de Manutenção e Limpeza dos Produtos Eliane Este manual tem como objetivo fornecer informações orientativas para efetuar limpeza e manutenção de todos os produtos da Eliane Revestimentos Cerâmicos.

Leia mais

Núcleos Uni e Multirradiculares

Núcleos Uni e Multirradiculares CENTRO UNIVERSITÁRIO DO TRIÂNGULO CURSO DE ODONTOLOGIA Núcleos Uni e Multirradiculares Prof. Itamar Lopes Júnior Os núcleos intra-radiculares ou de preenchimento estão indicados em dentes que apresentam-se

Leia mais

Placas cerâmicas, porcelanatos, pedras naturais*;

Placas cerâmicas, porcelanatos, pedras naturais*; 1. PRODUTO Arga Flash Branco 2. DESCRIÇÃO A Arga Flash Branco é uma argamassa colante de secagem rápida especial para assentamentos de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo. É produzida com matérias-primas

Leia mais

Esmalte Imobiliário Premium Fluence Brilhante

Esmalte Imobiliário Premium Fluence Brilhante BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 03) Esmalte Imobiliário Premium Fluence Brilhante É um produto de excelente qualidade e alto brilho. Possui elevada resistência ao intemperismo, sua secagem é de 45 minutos

Leia mais

1) TRATAMENTO DE PISOS.

1) TRATAMENTO DE PISOS. 1) TRATAMENTO DE PISOS. Paviflex, ardósia, granitina, granilite, epóxi, mármores, cimento polido, cimento queimado. 1.1-Remoção de ceras. Para remover ceras novas e antigas, acumuladas camadas de ceras

Leia mais

Fundo Laranja Cor Zarcão. Indicado para inibir a ferrugem de superfícies internas e externas de materiais ferrosos.

Fundo Laranja Cor Zarcão. Indicado para inibir a ferrugem de superfícies internas e externas de materiais ferrosos. BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 03) Fundo Laranja Cor Zarcão É um fundo sintético anticorrosivo, com a função de inibir a ferrugem em metais ferrosos protegendo por mais tempo o acabamento. Tem ótimo rendimento,

Leia mais

Pacientes com histórico de hipersensibilidade a monômero metilmetacrilato.

Pacientes com histórico de hipersensibilidade a monômero metilmetacrilato. USO CLÍNICO Panavia tm v5 Sistema de cimentação adesiva I. Descrição do produto Panavia V5 é um cimento resinoso adesivo. Panavia V5 é composto por Cimento em pasta (Pasta), Pasta Try-in, Tooth Primer,

Leia mais

Áreas externas; Porcelanatos e pedras naturais; Pastilhas de vidro, de porcelana ou outros materiais;

Áreas externas; Porcelanatos e pedras naturais; Pastilhas de vidro, de porcelana ou outros materiais; Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Arga Cozinhas e Banheiros 2. DESCRIÇÃO A Arga Cozinhas e Banheiros é uma argamassa colante especial para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas com ação hidrorrepelente

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 30/06/ PRODUTO: Rejunte Cerâmicas

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 30/06/ PRODUTO: Rejunte Cerâmicas Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Rejunte Cerâmicas 2. DESCRIÇÃO: O Rejunte Cerâmicas é uma argamassa de rejuntamento Tipo I para placas cerâmicas, de fácil aplicação, excelente aderência e resistência mecânica.

Leia mais

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira.

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira. BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Verniz PU Marítimo É um verniz de fino acabamento que renova e protege e realça a cor natural das madeiras. Possui boa resistência ao intemperismo, ótimo acabamento,

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO A Piso sobre Piso Externo é uma argamassa colante especial, para assentamento de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo em áreas internas e externas. É

Leia mais

Beleza do Sorriso 016

Beleza do Sorriso 016 Beleza do Sorriso 016 Capítulo 01 HENRIQUE DE CASTRO E SOUZA PIRES ROGÉRIO LUIZ MARCONDES JHONATAN HENRIQUE BOCUTTI RESINA TERMICAMENTE MODIFICADA POSSIBILIDADES E APLICAÇÕES Capítulo 01 017 Beleza do

Leia mais

ANEXO I. Rio Grande do Norte Pag.: 1 Governo Municipal de Pau dos Ferros. Preço Unit (R$) Código ACIDO FOSFORICO 37%

ANEXO I. Rio Grande do Norte Pag.: 1 Governo Municipal de Pau dos Ferros. Preço Unit (R$) Código ACIDO FOSFORICO 37% Rio Grande do Norte Pag.: 1 005240 ACIDO FOSFORICO 37% 014787 ácido poliacrilico a 11,5% 15,0000 UNIDADE 014788 Sistema Adesivo Monocomponente 100,0000 FRASCO Fotopolimerizável prime BOND.2.1 014789 Agulha

Leia mais

Associação Educativa Evangélica UniEvangélica Curso de Engenharia Civil Professora Moema Castro, MSc.

Associação Educativa Evangélica UniEvangélica Curso de Engenharia Civil Professora Moema Castro, MSc. Associação Educativa Evangélica UniEvangélica Curso de Engenharia Civil Professora Moema Castro, MSc. M A T E R I A I S D E C O N S T R U Ç Ã O C I V I L I I AGREGADOS ARGAMASSA A n á p o l i s, 2 0 1

Leia mais

1. Descriçã o do produto

1. Descriçã o do produto 1. Descriçã o do produto Ceram-X One é um material restaurador radiopaco fotoativado indicado para restaurações de dentes anteriores e posteriores. Ceram-X One combina nanotecnologia com partículas cerâmicas

Leia mais

FICHA TECNICA. - Rejuntamento em Piscinas, Fachadas, Pisos e Paredes de áreas Externas e Internas.

FICHA TECNICA. - Rejuntamento em Piscinas, Fachadas, Pisos e Paredes de áreas Externas e Internas. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Rejunte Macx/Flex AR-II Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula S/N Lt. 6A/6B/7A

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina.

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina. Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina. 2. DESCRIÇÃO: O REVESTLISO CAMADA FINA é uma argamassa branca, mineral, de alta resistência e aderência, para acabamento de paredes e tetos com camada

Leia mais

Cerâmica Prensada. Material. Indicações. Indicações. IPS e.max Press é uma pastilha de cerâmica

Cerâmica Prensada. Material. Indicações. Indicações. IPS e.max Press é uma pastilha de cerâmica Material Cerâmica Prensada IPS e.max Press é uma pastilha de cerâmica Vítrea de di-silicato de lítio para a tecnologia de INJEÇÃO. Resistência de 400 MPa. As restaurações injetadas, cromatizadas e altamente

Leia mais

Cimentos para Fixação (Prof. Braga)

Cimentos para Fixação (Prof. Braga) DEPARTAMENTO DE BIOMATERIAIS E BIOLOGIA ORAL Disciplina ODB 401 Materiais para uso indireto Roteiro de estudos Data: 18/04/2017 Cimentos para Fixação (Prof. Braga) 1 Introdução Conceito de cimento (Houaiss):

Leia mais