ACTA N.º 4. A sessão foi presidida pelo Presidente do Conselho Distrital do Porto, Guilherme Figueiredo, e teve a seguinte ordem do dia:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ACTA N.º 4. A sessão foi presidida pelo Presidente do Conselho Distrital do Porto, Guilherme Figueiredo, e teve a seguinte ordem do dia:"

Transcrição

1 ACTA N.º 4 Aos quatro dias do mês de Março de dois mil e onze, pelas dez horas, reuniu, na sua sede, o Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados. Estiverem presentes na referida reunião o Presidente Guilherme Figueiredo, os Vice-Presidentes Elisabete Grangeia e Rui Assis, os Vogais Carlos Vasconcelos, Catarina Pinto de Rezende, Cláudia Areal, Cunha do Vale, Domingos Ferreira, Isabel Vellozo Ferreira, José António Braga, Paulo Duarte, Paulo Malheiro, Pedro Costa Azevedo, Rui Silva, Suzana Fernandes da Costa e Virginia Alves. O Vogal Ricardo Nascimento não esteve presente na reunião, por motivos profissionais. Esteve, ainda, presente a Chefe de Secção do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados, Fátima Baptista. A sessão foi presidida pelo Presidente do Conselho Distrital do Porto, Guilherme Figueiredo, e teve a seguinte ordem do dia: 1. Leitura da acta da reunião anterior. 2. Informações 3. Despachos 4. Pareceres. 5. Delegações: a) Informações b) Nomeação de Delegados c) Tomar posição sobre as seguintes situações: 1. Delegações com eleições irregulares que não comunicaram novas eleições. 2. Delegações com eleições irregulares que recusam realizar novas eleições. 3. Delegações com eleições realizadas que ainda não comunicaram os resultados. 4. Delegações com eleições marcadas mas ainda não realizadas. 5. Delegações que ainda não marcaram eleições. 6. Comarcas que passaram de Delegados a Delegações. d) Marcação da primeira reunião fora do Porto com vista à criação de um agrupamento de Delegações. e) Marcação da primeira reunião geral de Delegações. f) Marcação de conferências em várias Delegações. 6. Pelouro da Procuradoria Ilícita 7. Fornop. Aberta a sessão, foi dito e deliberado o seguinte:

2 Ponto n.º 1 LEITURA DA ACTA DA REUNIÃO ANTERIOR Pelo Vogal Secretário, Carlos Vasconcelos, foi lida a acta da reunião anterior, tendo sido aprovada por unanimidade e assinada pelo Presidente, Guilherme Figueiredo e pelo Vogal Secretário. Ponto n.º 2 INFORMAÇÕES O Presidente, Guilherme Figueiredo, informou o Conselho da realização, no dia dois de Março de dois mil e onze, de uma reunião entre o senhor Bastonário e os Conselhos Distritais, tendo resumido as intervenções feitas pelos diversos participantes na referida reunião. Resumiu particularmente as intervenções feitas sobre o projecto de alteração do Estatuto da Ordem dos Advogados e propôs que o mesmo fosse apresentado aos Presidentes das Delegações, o que obteve a concordância do Conselho. A Vice-Presidente, Elisabete Grangeia, informou que o Relatório de Actividades e das Contas do Conselho Distrital do Porto relativos ao ano de dois mil e dez foram aprovados por unanimidade na Assembleia Distrital realizada no dia vinte e cinco de Fevereiro de dois mil e onze. Face à próxima realização da Assembleia-Geral Extraordinária da Ordem dos Advogados agendada para o dia dezanove de Março de dois mil e onze foi discutida a posição a assumir quanto ao sentido de voto a adoptar em tal assembleia, tendo em conta que sobre questão do financiamento do Conselho de Deontologia não foi possível até ao momento chegar a um consenso com o Senhor Bastonário e Conselho Geral, nomeadamente, e como defende o Conselho Distrital do Porto, a repartição, mesmo que a título transitório, do financiamento do Conselho de Deontologia, nem é expectável que tal venha a suceder. Entende este Conselho Distrital que o financiamento dos Conselhos de Deontologia é uma questão central, essencial e determinante para manter o sentido de voto de não aprovação da proposta de orçamento para dois mil e onze, pois que, os Conselhos de Deontologia, enquanto órgãos disciplinares, têm que ter autonomia financeira para o exercício pleno e livre das suas competências e tal é absolutamente necessário para defesa da auto-regulação. Mais ficou deliberado que, os membros do Conselho Distrital do Porto que estejam presentes na Assembleia-Geral Extraordinária votarão contra, abstendo-se, porém, de representar outros Colegas.

3 A eventual aprovação do orçamento nos termos propostos inviabilizará a prazo, o exercício das competências quer do Conselho Distrital quer do Conselho de Deontologia, com graves consequências para a própria Ordem e nesta circunstância propor-se-á acção judicial que tenha por objecto a definição clara das relações financeiras entre os órgãos da Ordem ao abrigo do presente Estatuto, deliberandose, em consequência enviar aos advogados inscritos no Conselho Distrital do Porto uma mensagem com a posição que o Conselho irá assumir na referida Assembleia tendo em conta o que foi deliberado. Por proposta do Presidente do Conselho, foi deliberado, por unanimidade, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 50.º do Estatuto da Ordem dos Advogados, delegar no Vogal José António Braga a competência da apreciação, no âmbito dos processos de inscrição, das incompatibilidades da frequência do estágio de advocacia com o exercício de outras actividades e ratificar todas as decisões por si tomadas até à presente data no que diz respeito a esta matéria. Por proposta do Presidente do Conselho, foi aprovada por unanimidade a designação do Presidente do Conselho Distrital, Guilherme Figueiredo, como representante do Conselho na Comissão Nacional de Estágio e Formação. Nos termos do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 81.º do Regulamento da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores, foi deliberado por unanimidade designar a Vice-Presidente Elisabete Grangeia como representante do Conselho Distrital no Conselho Geral da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores. Ponto n.º 3 DESPACHOS Ofício n.º 838, de Deliberado, nos termos do disposto na alínea p), do n.º 1 do artigo 50.º do Estatuto da Ordem dos Advogados, nomear a Dra. Cristina Relvas, advogada titular da cédula profissional n.º 3766 P. Ofício n.º 824, de Deliberado remeter ao Presidente da Delegação de Vila Nova de Gaia para cumprimento. Ofício n.º 884, de Deliberado que o Presidente do Conselho Distrital se fará representar pelo Vice-Presidente Rui Assis. Ofício n.º 686, de Deliberado tomar conhecimento e agradecer. Ofício n.º 576, de Deliberado distribuir à Vogal Cláudia Areal para emissão de Parecer. Ofício n.º 817, de Deliberado distribuir à Vogal Cláudia Areal para emissão de Parecer.

4 Ofício n.º 816, de Deliberado distribuir à Vogal Cláudia Areal para emissão de Parecer. - Ofício n.º 859, de Deliberado tomar posição na mensagem do Conselho Distrital atrás referida Ponto n.º 4 PARECERES Nenhum Parecer foi submetido à apreciação do Conselho. Ponto n.º 5 DELEGAÇÕES A) INFORMAÇÕES O Vogal Cunha do Vale informou que tinham sido eleitas as Delegações de Santa Maria da Feira, da Régua e de Castro D Aire e que a regularidade dos respectivos processos já tinha sido verificada. Informou, também, que a Delegação de Viana do Castelo já tinha realizado novas eleições e que a regularidade do respectivo processo já tinha sido verificada. Na sequência destas informações, o Conselho deliberou, por unanimidade, reconhecer estas Delegações eleitas e enviar ofícios de felicitações e propósito de colaboração. Mais informou que a Delegação de Caminha o tinha contactado solicitando colaboração do Conselho na organização de Conferências. Por fim, informou o Conselho da tomada de posse da Delegação de Santo Tirso, em que esteve presente o Presidente do Conselho Distrital. B) NOMEAÇÃO DE DELEGADOS Por proposta dos Vogais Cunha do Vale e Virginia Alves foi deliberado, por unanimidade, nomear os seguintes Delegados: - Armamar Dra. Cristina Neto. - Mesão Frio Dra. Paula Cristina Reis. - Mondim de Basto Dr. Alfredo Mendonça. - Sabrosa Dra. Teresa Pedro. - S. João da Pesqueira Dra. Elvira Márcia - Tabuaço Dra. Catarina Assis. Mais foi deliberado por unanimidade enviar ofícios de felicitações e propósito de colaboração aos Delegados nomeados.

5 C) TOMAR POSIÇÃO SOBRE AS SEGUINTES SITUAÇÕES: 1. DELEGAÇÕES COM ELEIÇÕES IRREGULARES QUE NÃO COMUNICARAM NOVAS ELEIÇÕES: O Vogal Cunha do Vale informou que se encontram na referida situação as Delegações de Braga, Oliveira de Azeméis, Valpaços e Fafe. Relativamente a Fafe, foi dada informação da troca de comunicações existente e do último pedido de esclarecimentos feito pelo respectivo Presidente da Delegação. Foi deliberado, por unanimidade, convocar as referidas Delegações para uma reunião a realizar no dia dezoito de Março de dois mil e onze, pelas quinze horas, na sede do Conselho Distrital, a fim de lhes ser transmitida a posição do Conselho e conjuntamente serem encontradas as formas de regularização das respectivas situações. Relativamente à Delegação de Fafe foi deliberado, por unanimidade, que os Vogais Cunha do Vale e Virgínia Alves, por escrito, prestassem os esclarecimentos pedidos e transmitissem a posição do Conselho sobre a situação. 2. DELEGAÇÕES COM ELEIÇÕES IRREGULARES QUE RECUSAM REALIZAR NOVAS ELEIÇÕES: O Vogal Cunha do Vale informou que a Delegação que se encontra na referida situação é a de Paços de Ferreira. O Conselho Distrital deliberou, por unanimidade, convocar essa Delegação para a reunião, acima referida, a realizar no dia dezoito de Março de dois mil e onze, a fim de lhe ser transmitida a posição do Conselho e conjuntamente serem concertadas as formas de regularização da respectiva situação. 3. DELEGAÇÕES COM ELEIÇÕES REALIZADAS QUE AINDA NÃO COMUNICARAM OS RESULTADOS: O Vogal Cunha do Vale informou que as Delegações que se encontram na referida situação são as Delegações de Barcelos, Felgueiras e Macedo de Cavaleiros. O Conselho Distrital deliberou, por unanimidade, que os Vogais Cunha do Vale e Virgínia Alves contactassem directamente essas Delegações com vista à regularização das respectivas situações.

6 4. DELEGAÇÕES COM ELEIÇÕES MARCADAS MAS AINDA NÃO REALIZADAS: O Vogal Cunha do Vale informou que as Delegações que se encontram na referida situação são as Delegações de Arouca, Amarante e Vila Nova de Gaia. 5. DELEGAÇÕES QUE AINDA NÃO MARCARAM ELEIÇÕES: O Vogal Cunha do Vale informou que as Delegações que se encontram na referida situação são as Delegações de Arcos de Valdevez, Cinfães, Cabeceiras de Basto, Esposende, Gondomar, Marco de Canavezes, Melgaço, Ovar, Penafiel, Valença e Vale de Cambra. O Conselho Distrital deliberou, por unanimidade, que os Vogais Cunha do Vale e Virgínia Alves contactassem directamente essas Delegações com vista à regularização das respectivas situações. 6. COMARCAS QUE PASSARAM DE DELEGADOS A DELEGAÇÕES: O Vogal Cunha do Vale informou que as Comarcas que atingiram o número de advogados que permitem passar a ter uma Delegação são as Comarcas de Amares, Ponte da Barca, Vieira do Minho e Vila Nova de Cerveira. O Conselho Distrital deliberou, por unanimidade, que os Vogais Cunha do Vale e Virgínia Alves contactassem directamente os Delegados dessas comarcas transmitindo-lhes a posição do Conselho e conjuntamente concertarem os procedimentos necessários à constituição das respectivas Delegações. D) MARCAÇÃO DA PRIMEIRA REUNIÃO FORA DO PORTO COM VISTA À CRIAÇÃO DE UM AGRUPAMENTO DE DELEGAÇÕES: O Conselho deliberou, por unanimidade, que a referida reunião seria marcada após a realização da primeira reunião geral de delegações. E) MARCAÇÃO DA PRIMEIRA REUNIÃO GERAL DE DELEGAÇÕES: Foi deliberado, por unanimidade, que a primeira reunião geral de Delegações se realizará no dia vinte e nove de Abril, pelas catorze horas e trinta minutos, no Porto, com a seguinte ordem do dia: informações, agrupamento de delegações, formação, questões financeiras.

7 F) MARCAÇÃO DE CONFERÊNCIAS EM VÁRIAS DELEGAÇÕES: O Vogal Cunha do Vale informou que as Delegações de Mirandela, Monção, Ponte de Lima e Caminha tinham solicitado colaboração ao Conselho Distrital para a realização de conferências. O Conselho deliberou por unanimidade que, por uma questão de planeamento e de organização, todos os pedidos de colaboração feitos pelas Delegações deveriam ser formulados por escrito. Ponto n.º 6 PROCURADORIA ILÍCITA A Vogal Cláudia Areal informou o Conselho do Plano de Actividades do Pelouro da Procuradoria Ilícita. O Conselho deliberou, por unanimidade, que os membros do Conselho designados para a Comissão Contra a Procuradoria Ilícita são o Presidente do Conselho Distrital, Guilherme Figueiredo, e os Vogais Cláudia Areal e Rui Silva. Ponto n.º 7 FORNOP O Conselho Distrital iniciou discussão sobre a sua manutenção na FORNOP. Devido ao adiantado da hora, o Conselho não apreciou o Protocolo que lhe foi remetido pelo Ofício n.º 870, de , tendo relegado a sua apreciação bem como a conclusão do debate iniciado para a sessão seguinte do Conselho. E nada mais havendo a tratar, pelas dezasseis horas, foi encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente acta que, depois de lida e aprovada, vai ser assinada pelo Presidente, nessa qualidade, e por mim, Carlos Vasconcelos, na qualidade de Vogal Secretário.

Acta n.º 2-30 de Janeiro de 2008

Acta n.º 2-30 de Janeiro de 2008 Acta n.º 2-30 de Janeiro de 2008 Aos trinta dias do mês de Janeiro de dois mil e oito, pelas dez horas, na sede da Ordem dos Advogados, no Largo de São Domingos, número catorze, em Lisboa, reuniu o Conselho

Leia mais

Actas da Associação Cultural, Recreativa, Desportiva, e Social Maljoga de Proença-a- ova

Actas da Associação Cultural, Recreativa, Desportiva, e Social Maljoga de Proença-a- ova ACTA DA ELEIÇÃO DOS CORPOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL, RECREATIVA, DESPORTIVA E SOCIAL DA MALJOGA PROENÇA-A-NOVA TRIÉNIO DE 2010-2012 ---- Aos dezasseis dias do mês de Agosto de dois mil e nove, reuniu-se

Leia mais

CÂMARA DOS SOLICITADORES Eleição das Delegações de Circulo e Delegados de Comarca. Conselho Regional do Norte

CÂMARA DOS SOLICITADORES Eleição das Delegações de Circulo e Delegados de Comarca. Conselho Regional do Norte CÂMARA DOS SOLICITADORES Eleição das Delegações de Circulo e Delegados de Conselho Regional do Norte CONTACTOS DOS DELEGADOS ELEITOS PARA O TRIÉNIO 2011/2013 Delegado do Circulo Judicial de ALCOBAÇA ALBANO

Leia mais

Plataformas Supraconcelhias Norte Atualizado em:

Plataformas Supraconcelhias Norte Atualizado em: SEGURANÇA SOCIAL Plataformas Supraconcelhias Norte Atualizado em: 17-11-2014 Plataformas Supraconcelhias As Plataformas Territoriais, como órgão da Rede Social, foram criadas com o objetivo de reforçar

Leia mais

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES DO ANO DE 2010

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES DO ANO DE 2010 RELATÓRIO DE ACTIVIDADES DO ANO DE 2010 I SALA DA ORDEM / SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS SALA DA ORDEM: Aquisição das seguintes obras para a Biblioteca: Código Civil; Código de Processo Civil; Código Penal;

Leia mais

Reunião de 28/10/2009

Reunião de 28/10/2009 ACTA DA PRIMEIRA REUNIÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE VILA DO PORTO, REALIZADA NO DIA 28 DE OUTUBRO DE 2009, APÓS A TOMADA DE POSSE OCORRIDA A 23 DE OUTUBRO E COM A COMPOSIÇÃO RESULTANTE DAS ELEIÇÕES DE 11

Leia mais

- - - Aos vinte e nove dias do mês de Setembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de

- - - Aos vinte e nove dias do mês de Setembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de - Aos vinte e nove dias do mês de Setembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de Santiago da Barra desta cidade de Viana do Castelo, realizou-se uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Viana

Leia mais

- - - Aos vinte e um dias do mês de Dezembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de

- - - Aos vinte e um dias do mês de Dezembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de - - - Aos vinte e um dias do mês de Dezembro do ano dois mil, no Auditório do Castelo de Santiago da Barra desta cidade de Viana do Castelo, realizou-se uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de

Leia mais

NOME CARGO CP Telefones Fax Telemovel CÍRCULO

NOME CARGO CP Telefones Fax Telemovel  CÍRCULO NOME CARGO CP Telefones Fax Telemovel EMAIL CÍRCULO ALBANO OLIVEIRA PRESIDENTE DA DELEGAÇÃO DE CÍRCULO DE ALCOBAÇA 4108 262 595 997 262 595 997 917 811 208 4108@solicitador.net ALCOBAÇA GRAÇA ISABEL CARREIRA

Leia mais

Reuniões com Delegações O Conselho Distrital empreendeu 2 reuniões distritais com o conjunto das Delegações de Comarca.

Reuniões com Delegações O Conselho Distrital empreendeu 2 reuniões distritais com o conjunto das Delegações de Comarca. RELATÓRIO DE ACTIVIDADES DO CONSELHO DISTRITAL DE FARO I - Órgãos Reuniões no Conselho Geral O Conselho Distrital participou em 12 reuniões com o Sr. Bastonário e/ou membros do Conselho Geral da Ordem

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DO HEROÍSMO

CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DO HEROÍSMO CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DO HEROÍSMO ATA N.º 27/2013 DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA VINTE E NOVE DE OUTUBRO DE DOIS MIL E TREZE (Contém 7 folhas) MEMBROS PRESENTES: PRESIDENTE José Gabriel do Álamo de Meneses-------------

Leia mais

ORDEM DOS BIÓLOGOS. Regulamento Geral dos Colégios de Especialidade

ORDEM DOS BIÓLOGOS. Regulamento Geral dos Colégios de Especialidade ORDEM DOS BIÓLOGOS Regulamento Geral dos Colégios de Especialidade Capitulo I Âmbito, natureza, constituição e objetivos dos Colégios Artigo 1.º Os Colégios de especialidade, doravante designados por Colégios,

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO Nº 92. Dezembro de 2006

BOLETIM INFORMATIVO Nº 92. Dezembro de 2006 BOLETIM INFORMATIVO Nº 92 Dezembro de 2006 No mês de Dezembro de 2006, o Conselho Superior do Ministério Público reuniu no dia 12, em plenário e em secções de classificação, na sede da Procuradoria-Geral

Leia mais

MINUTA DA ACTA Nº 02/2009 SESSÃO ORDINÁRIA

MINUTA DA ACTA Nº 02/2009 SESSÃO ORDINÁRIA MINUTA DA ACTA Nº 02/2009 SESSÃO ORDINÁRIA INICIO: 21:00 Horas. Aos dezassete dias do mês de Dezembro de dois mil e nove, nesta vila de Salvaterra de Magos, e após convocatórias individuais e edital afixado

Leia mais

Assembleia Municipal de Fronteira. Reunião Ordinária de 29 de abril de 2016

Assembleia Municipal de Fronteira. Reunião Ordinária de 29 de abril de 2016 Assembleia Municipal de Fronteira Fl. 33 Reunião Ordinária de 29 de abril de 2016 ------------------------------------------ ATA Nº. 2/2016 ----------------------------------------- ---Aos vinte e nove

Leia mais

REGULAMENTO DA ASSEMBLEIA DE REPRESENTANTES

REGULAMENTO DA ASSEMBLEIA DE REPRESENTANTES REGULAMENTO DA ASSEMBLEIA DE REPRESENTANTES REGULAMENTO DA ASSEMBLEIA DE REPRESENTANTES Aprovado na Assembleia de Representantes de 25 de Março de 2000 CAPÍTULO I Natureza e composição Artigo 1.º Natureza

Leia mais

ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS ORGÃOS DE ESCOLA DA ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE DO MINHO

ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS ORGÃOS DE ESCOLA DA ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE DO MINHO ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS ORGÃOS DE ESCOLA DA ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE DO MINHO (Números 1,2 e 3 do Art.º 23 do Regulamento Eleitoral para os órgãos da Escola Superior de Enfermagem

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA. --- DATA DA REUNIÃO: Oito de maio de dois mil e doze

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA. --- DATA DA REUNIÃO: Oito de maio de dois mil e doze REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA AT A N º 13/2012 - M AI O --- DATA DA REUNIÃO: Oito de maio de dois mil e doze. ----------------------------------- --- LOCAL DA REUNIÃO: Sala

Leia mais

ACTA N.º

ACTA N.º -------------------------------------------------- ACTA N.º 1 ---------------------------------------------------- -----Aos dezanove dias do mês de Janeiro do ano de dois mil e seis, pelas quinze horas,

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE CARNIDE ACTA N.º 53/2016

JUNTA DE FREGUESIA DE CARNIDE ACTA N.º 53/2016 JUNTA DE FREGUESIA DE CARNIDE ACTA N.º 53/2016 Ao trigésimo dia do mês de Novembro do ano dois mil e dezasseis, reuniu a Junta de Freguesia de Carnide, nas instalações do Edifício Sede da Junta de Freguesia,

Leia mais

EXTRACTO DA ACTA Nº 21. Aos trinta dias do mês de Maio de dois mil e oito, pelas dezoito horas e trinta

EXTRACTO DA ACTA Nº 21. Aos trinta dias do mês de Maio de dois mil e oito, pelas dezoito horas e trinta EXTRACTO DA ACTA Nº 21 Aos trinta dias do mês de Maio de dois mil e oito, pelas dezoito horas e trinta minutos, reuniu em Assembleia Geral, no Auditório do Estádio José Alvalade, na Rua Professor Fernando

Leia mais

Associação Portuguesa de Avaliação

Associação Portuguesa de Avaliação Termo de Abertura Vai este livro servir para as actas das reuniões e deliberações da Associação Portuguesa de Avaliação. Lisboa, 16 de Março de 2009 1 ACTA N.º 1 Aos dezasseis dias do mês de Março de dois

Leia mais

REUNIÃO DO CONSELHO GERAL DE 29 DE NOVEMBRO DE 2012 ACTA N.º 31

REUNIÃO DO CONSELHO GERAL DE 29 DE NOVEMBRO DE 2012 ACTA N.º 31 REUNIÃO DO CONSELHO GERAL DE 29 DE NOVEMBRO DE 2012 ACTA N.º 31 Aos vinte e nove dias do mês de Novembro de dois mil e doze, pelas dez horas e quinze minutos, na sede da Ordem dos Advogados, no Largo de

Leia mais

REGULAMENTO DA SECÇAO REGIONAL DO NORTE (SRN) (Artigo 3 do Decreto-Lei nº. 487/99, de 16 de Novembro)

REGULAMENTO DA SECÇAO REGIONAL DO NORTE (SRN) (Artigo 3 do Decreto-Lei nº. 487/99, de 16 de Novembro) REGULAMENTO DA SECÇAO REGIONAL DO NORTE (SRN) (Artigo 3 do Decreto-Lei nº. 487/99, de 16 de Novembro) Publicado no Diário da República, m Série, n."26l, de 11 de Novembro de 2003 ÍNDICE Artigo 1º. - Criação,

Leia mais

A história da criação da OFA

A história da criação da OFA Um marco histórico na saúde em Angola A história da criação da OFA O presente texto retrata o trabalho que a Comissão Instaladora da Ordem dos Farmacêuticos indicada na Sessão de Encerramento do Xº Congresso

Leia mais

2. ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL PROPOSTA N.º 04/2010. (Ponto 3 da Ordem do Dia)

2. ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL PROPOSTA N.º 04/2010. (Ponto 3 da Ordem do Dia) ---------------------ACTA N..º 10--------------------- REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 4 DE MARÇO DE 2010: ------------------------------------------------ ---------- No dia quatro de

Leia mais

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Abril de dois mil e oito.

Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Abril de dois mil e oito. Acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo, realizada no dia sete de Abril de dois mil e oito. ------ Aos sete dias do mês de Abril do ano de dois mil e oito, pelas quinze

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ TEXTO DEFINITIVO DA ACTA Nº 3-A/0 Da reunião extraordinária realizada no dia 2 de Novembro de 200, iniciada às 09:20 horas e concluída às 09:2 horas. Sumário: Abertura Aprovação

Leia mais

Acta nº 11. Acta nº 11 pg. 1 de 5

Acta nº 11. Acta nº 11 pg. 1 de 5 Acta nº 11 Ao vigésimo dia do mês de Março do ano de dois mil e dez, pelas treze horas e trinta, reuniu, em Assembleia Geral Ordinária, a Associação dos Bolseiros de Investigação Científica, no Foyer do

Leia mais

ACTA Nº 04/

ACTA Nº 04/ 1/5 ACTA Nº 04/2009-2013 ACTA DA TERCEIRA REUNIÃO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE NOVEMBRO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ÍLHAVO, REALIZADA NO DIA ONZE DE DEZEMBRO DO ANO DOIS MIL E NOVE. ------ ----- Aos três

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO Nº 152 MAIO DE No mês de Maio de 2009, o Conselho Superior do Ministério Público reuniu em

BOLETIM INFORMATIVO Nº 152 MAIO DE No mês de Maio de 2009, o Conselho Superior do Ministério Público reuniu em S. R. PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO BOLETIM INFORMATIVO Nº 152 MAIO DE 2009 No mês de Maio de 2009, o Conselho Superior do Ministério Público reuniu em Plenário

Leia mais

Mandato ACTA Nº Aos quatro dias do mês de Janeiro do ano

Mandato ACTA Nº Aos quatro dias do mês de Janeiro do ano ACTA Nº 3 ACTA DA REUNIÃ O DA Com issã o perm anente DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL REALIZADA NO DIA 4 DE JANEIRO DE 2006: - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Aos quatro

Leia mais

REGULAMENTO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVO DA EDP ENERGIAS DE PORTUGAL, S.A.

REGULAMENTO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVO DA EDP ENERGIAS DE PORTUGAL, S.A. REGULAMENTO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVO DA EDP ENERGIAS DE PORTUGAL, S.A. Fevereiro 2012 REGULAMENTO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVO EDP Energias de Portugal, S.A. ARTIGO 1.º (Âmbito)

Leia mais

TIPO MUNICÍPIOS COM SERVIÇOS CRO OBSERVAÇÃO - OUTRAS AUTORIZAÇÕES. ABRANTES LVT INTERMUNICIPAL S PT CGM in situ

TIPO MUNICÍPIOS COM SERVIÇOS CRO OBSERVAÇÃO - OUTRAS AUTORIZAÇÕES. ABRANTES LVT INTERMUNICIPAL S PT CGM in situ ABRANTES LVT INTERMUNICIPAL S PT 05 002 CGM in situ ÁGUEDA C MUNICIPAL PT 03 004 CGM AGUIAR DA BEIRA C INTERMUNICIPAL PT 03 005 CGM SÁTÃO ALCANENA LVT INTERMUNICIPAL PT 05 005 CGM TORRES NOVAS ALCOBAÇA

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA MUSIKARISMA ASSOCIAÇA O

REGULAMENTO INTERNO DA MUSIKARISMA ASSOCIAÇA O REGULAMENTO INTERNO DA MUSIKARISMA ASSOCIAÇA O O presente regulamento tem como objectivo complementar e regular as situações omissas dos Estatutos. CAPÍTULO I Do regulamento interno ARTIGO 1.º (Vigência)

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL, REALIZADA EM

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL, REALIZADA EM REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL, REALIZADA EM 09/10/2014 PRESIDENTE DA CÂMARA: Raul Jorge Fernandes da Cunha, Dr VEREADORES PRESENTES: Pompeu Miguel Noval da Rocha Martins, Dr. Helena Marta de Oliveira

Leia mais

REGULAMENTO, CONSTITUIÇÃO E CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO DESPORTO PREÂMBULO

REGULAMENTO, CONSTITUIÇÃO E CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO DESPORTO PREÂMBULO REGULAMENTO, CONSTITUIÇÃO E CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO DESPORTO PREÂMBULO As Autarquias, devido à sua proximidade com a população, são os órgãos de poder que mais facilmente poderão desenvolver condições

Leia mais

Câmara Municipal de Mondim de Basto

Câmara Municipal de Mondim de Basto ACTA DA DÉCIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONDIM DE BASTO, REALIZADA NO DIA 25 DE MARÇO DE 2010. ------------------------------------------------------------- Aos Vinte e Cinco dias do mês

Leia mais

VANGUARDA AGRO S.A. CNPJ/MF sob n.º / NIRE n.º

VANGUARDA AGRO S.A. CNPJ/MF sob n.º / NIRE n.º VANGUARDA AGRO S.A. CNPJ/MF sob n.º 05.799.312/0001-20 NIRE n.º 35.300.380.657 ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL REALIZADA EM 11 DE NOVEMBRO DE 2014 1. DATA, HORÁRIO E LOCAL: Realizada às 18:00 horas do

Leia mais

a. O Conselho Pedagógico é composto por docentes e discentes, eleitos pelos membros de cada um dos respectivos cursos.

a. O Conselho Pedagógico é composto por docentes e discentes, eleitos pelos membros de cada um dos respectivos cursos. Regulamento Interno do Conselho Pedagógico da ESAP (Nº de Membros para o biénio 2013/2015: 14) Aprovado por unanimidade na reunião de 27.02.2014 1. Funcionamento a. O Conselho Pedagógico é composto por

Leia mais

Matosinhos. Regulamento da Comissão Paritária da Câmara Municipal de Matosinhos. Preâmbulo

Matosinhos. Regulamento da Comissão Paritária da Câmara Municipal de Matosinhos. Preâmbulo Regulamento da Comissão Paritária da de Matosinhos Preâmbulo O Decreto Regulamentar n.º 18/2009, de 4 de Setembro, adapta à administração local o sistema integrado de avaliação de desempenho na Administração

Leia mais

MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal

MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal ACTA DA 2.ª REUNIÃO DO JÚRI DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA RECRUTAMENTO DE 1 TÉCNICO SUPERIOR, LICENCIADO EM CONTABILIDADE E FINANÇAS (REF.D), EM REGIME DE CONTRATO

Leia mais

REGULAMENTO DOS ESTUDANTES SOCIAIS-DEMOCRATAS

REGULAMENTO DOS ESTUDANTES SOCIAIS-DEMOCRATAS REGULAMENTO DOS ESTUDANTES SOCIAIS-DEMOCRATAS CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS ARTIGO 1º (Estudantes Sociais-Democratas) Os Estudantes Sociais-Democratas (adiante designados por ESD) são a estrutura sectorial

Leia mais

REGULAMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA

REGULAMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA Escola de Engenharia REGULAMENTO DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA (Fevereiro de 2010) CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 (Definição) O Departamento de Engenharia Mecânica, a seguir designado por

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL MANDATO

REGULAMENTO ELEITORAL MANDATO REGULAMENTO ELEITORAL MANDATO 2008/2010 Apreciado na 33.ª reunião plenária do CDN, em 20 de Março de 2007 e pelo Conselho Nacional de Delegados no dia 31 de Março de 2007. Aprovado em reunião plenária

Leia mais

Regimento do Conselho de Ilha da Terceira

Regimento do Conselho de Ilha da Terceira Regimento do Conselho de Ilha da Terceira ARTIGO 1º COMPOSIÇÃO O conselho de Ilha da Terceira é composto por: a) Os Presidentes das Assembleias Municipais de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória: b) Os

Leia mais

Assembleia Municipal de Fronteira. Reunião Ordinária de 4 de dezembro de 2015

Assembleia Municipal de Fronteira. Reunião Ordinária de 4 de dezembro de 2015 Assembleia Municipal de Fronteira Fl.27 Reunião Ordinária de 4 de dezembro de 2015 ------------------------------------------ ATA Nº. 5/2015 ----------------------------------------- ---Aos quatro dias

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA 1 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA ACTA Nº 9/2006 - ABRIL --- DATA DA REUNIÃO: Vinte e um de Abril de dois mil e seis. ------------------------- --- LOCAL DA REUNIÃO: Sala das

Leia mais

REGULAMENTO PROVISÓRIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA

REGULAMENTO PROVISÓRIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA REGULAMENTO PROVISÓRIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PREÂMBULO A Lei nº. 33/98, de 18 de Julho, veio criar os Conselhos Municipais de Segurança, qualificando-os de entidades de natureza consultiva,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONSELHO DE DIRECÇÃO REG.03_

REGULAMENTO DO CONSELHO DE DIRECÇÃO REG.03_ REG.03_13.07.011 INTRODUÇÃO O Estatuto da Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias, determina que cada órgão aprova o respectivo regulamento interno. Como este, tem por base as competências

Leia mais

ESTATUTOS DA ASSOCIAÇÃO JUVENIL

ESTATUTOS DA ASSOCIAÇÃO JUVENIL ESTATUTOS DA ASSOCIAÇÃO JUVENIL CAPÍTULO I Princípios Gerais Artigo 1º - Natureza e Sede A Associação adopta a designação de (nome da Associação), e tem a sua sede provisória no Concelho de (designação

Leia mais

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores COMISSÃO DE ASSUNTOS PARLAMENTARES, AMBIENTE E TRABALHO RELATÓRIO E PARECER

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores COMISSÃO DE ASSUNTOS PARLAMENTARES, AMBIENTE E TRABALHO RELATÓRIO E PARECER RELATÓRIO E PARECER NO ÂMBITO DA AUDIÇÃO DOS ÓRGÃOS DE GOVERNO PRÓPRIO DAS REGIÕES AUTÓNOMAS, SOBRE O PROJECTO DE DECRETO-LEI REG. DL 380/2005 TRANSPÕE PARA A ORDEM JURÍDICA NACIONAL A DIRECTIVA N.º 2001/86/CE,

Leia mais

Para conhecimento dos Clubes, Árbitros filiados e demais interessados se. informa que a Direção da A.F. Leiria aprovou em sua reunião do dia

Para conhecimento dos Clubes, Árbitros filiados e demais interessados se. informa que a Direção da A.F. Leiria aprovou em sua reunião do dia ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LEIRIA COMUNICADO OFICIAL N.º 155 Data: 09.12.2015 Para conhecimento dos Clubes, Árbitros filiados e demais interessados se informa que a Direção da A.F. Leiria aprovou em sua

Leia mais

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS

DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA E PARA EFEITOS IMEDIATOS (Nos termos do nº3 do artº 92º do Decreto-Lei nº 169/99, de 18/09) ------- Reunião de 21 de Fevereiro de 2007 ------- ---- TAXAS DEVIDAS POR OCUPAÇÃO

Leia mais

HYPERMARCAS S.A. Companhia Aberta. NIRE CNPJ nº /

HYPERMARCAS S.A. Companhia Aberta. NIRE CNPJ nº / HYPERMARCAS S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.353.251 CNPJ nº. 02.932.074/0001-91 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 14 DE MARÇO DE 2016 1. DATA, HORÁRIO E LOCAL: Realizada em 14

Leia mais

SOCIEDADE PORTUGUESA PARA O ESTUDO DAS AVES

SOCIEDADE PORTUGUESA PARA O ESTUDO DAS AVES SOCIEDADE PORTUGUESA PARA O ESTUDO DAS AVES ESTATUTOS ARTIGO 1º (Constituição, designação e sede) 1. É constituída a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, adiante designada abreviadamente apenas

Leia mais

Olho Vivo - Associação para a Defesa do Património, Ambiente e Direitos Humanos

Olho Vivo - Associação para a Defesa do Património, Ambiente e Direitos Humanos Olho Vivo - Associação para a Defesa do Património, Ambiente e Direitos Humanos Estatutos Capítulo I (Princípios Gerais) Art.º1 (Denominação, Natureza e Duração) É constituída por tempo indeterminado,

Leia mais

Plataforma Supraconcelhia do Tâmega

Plataforma Supraconcelhia do Tâmega Regulamento da Plataforma Supraconcelhia do Tâmega Artigo 1º Objecto O presente regulamento define o processo de organização e funcionamento da Plataforma supraconcelhia do Tâmega, abreviadamente designada

Leia mais

ESTATUTOS DO GRUPO DESPORTIVO SANTANDER TOTTA. CAPÍTULO I SEÇÃO I CONSTITUIÇÃO ART.º 1.º (Denominação e Natureza)

ESTATUTOS DO GRUPO DESPORTIVO SANTANDER TOTTA. CAPÍTULO I SEÇÃO I CONSTITUIÇÃO ART.º 1.º (Denominação e Natureza) ESTATUTOS DO GRUPO DESPORTIVO SANTANDER TOTTA CAPÍTULO I SEÇÃO I CONSTITUIÇÃO ART.º 1.º (Denominação e Natureza) 1. O Grupo Desportivo Santander Totta, é uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

1.ª Assembleia Geral da SOCIEDADE PORTUGUESA DE SEGURANÇA E HIGIENE OCUPACIONAIS

1.ª Assembleia Geral da SOCIEDADE PORTUGUESA DE SEGURANÇA E HIGIENE OCUPACIONAIS DPS, Escola de Engenharia Universidade do Minho Campus de Azurém 4800-058 Guimarães Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais 1.ª Assembleia Geral da SOCIEDADE PORTUGUESA DE SEGURANÇA E

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA NOVE DE DEZEMBRO

ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA NOVE DE DEZEMBRO Acta n.º 27 ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA NOVE DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E CATORZE. ------------------ ------- Aos nove dias de mês de Dezembro do ano de dois mil e catorze, na Sala de

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO EXECUTIVA DA PORTUCEL, S.A. Artigo 1º (Designação e Objecto)

REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO EXECUTIVA DA PORTUCEL, S.A. Artigo 1º (Designação e Objecto) REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO EXECUTIVA DA PORTUCEL, S.A. Artigo 1º (Designação e Objecto) A Comissão Executiva é designada pelo Conselho de Administração e tem como objectivo deliberar sobre as matérias

Leia mais

Nesta medida, pretende, pois, a Sra Advogada consulente saber se lhe é possível prestar tais serviços.

Nesta medida, pretende, pois, a Sra Advogada consulente saber se lhe é possível prestar tais serviços. > Conselho Distrital de Lisboa > Parecer CDL n.º 27/2009, de 28 de Maio de 2009 Consulta Mediante ofício datado que deu entrada nos serviços deste CDL em 8 de Abril de 2009, com o nº, veio a Sra Dra...,

Leia mais

Da Atividade da Associação. Dos Sócios

Da Atividade da Associação. Dos Sócios REGULAMENTO GERAL INTERNO Associação Trilhos da Boa Viagem (ATBV) Artigo 1º Da Atividade da Associação Objetivos e Atividades 1 A ATBV é uma associação de carácter desportivo, recreativo, cultural e educativo,

Leia mais

Regulamento para a eleição dos Diretores de Departamento da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente -ECVA-

Regulamento para a eleição dos Diretores de Departamento da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente -ECVA- Regulamento para a eleição dos Diretores de Departamento da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente -ECVA- Capítulo I Âmbito de aplicação e Princípios Artigo 1.º Âmbito de aplicação 1. O presente regulamento

Leia mais

Título I Disposições Gerais

Título I Disposições Gerais 1 REGULAMENTO DE DESIGNAÇÃO, CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS JÚRIS DOS CONCURSOS DE CONCESSÃO DE APOIO FINANCEIRO PROMOVIDOS PELO ICA Título I Disposições Gerais Artigo 1.º Âmbito de Aplicação O presente

Leia mais

s. R. TRIBUNAL DA COMARCA DE LISBOA Rua Marquês de Fronteira - Palácio da Justiça de Lisboa - Edifício Norte (Piso 4) Lisboa

s. R. TRIBUNAL DA COMARCA DE LISBOA Rua Marquês de Fronteira - Palácio da Justiça de Lisboa - Edifício Norte (Piso 4) Lisboa s. R. Regulamento do Conselho de Gestão da Comarca de Lisboa \0~ I'~, - ~.... J.. a->: Preâmbulo A Lei 62/2013, de 26 de Agosto, que estabelece as normas de enquadramento e de organização do sistema judiciário,

Leia mais

PROGRAMA. Combate à obesidade: Da prescrição ao comportamento Dr. Manuel Rosas, Psicólogo, Camara Municipal de Viana do Castelo

PROGRAMA. Combate à obesidade: Da prescrição ao comportamento Dr. Manuel Rosas, Psicólogo, Camara Municipal de Viana do Castelo PROGRAMA Quinta-feira, 04 de Junho de 2015 8:30 Abertura do secretariado 9:00 Workshops Intervenção Breve em alcoolismo Dr. Luís António Pacheco Oliveira, Assistente graduado de MGF, Centro de Respostas

Leia mais

CONFEDERAÇÃO NACIONAL INDEPENDENTE DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO - CNIPE ACTA DA ASSEMBLEIA GERAL CONSTITUINTE. PENICHE 19 de Abril de 2008

CONFEDERAÇÃO NACIONAL INDEPENDENTE DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO - CNIPE ACTA DA ASSEMBLEIA GERAL CONSTITUINTE. PENICHE 19 de Abril de 2008 [ACTA ASSEMBLEIA CONSTITUTIVA ] CONFEDERAÇÃO NACIONAL INDEPENDENTE DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO - ACTA DA ASSEMBLEIA GERAL CONSTITUINTE PENICHE 19 de Abril de Aos 19 dias do mês de Abril do ano de,

Leia mais

REGIMENTO DAS REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL. Artigo 1º. Reuniões ordinárias

REGIMENTO DAS REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL. Artigo 1º. Reuniões ordinárias REGIMENTO DAS REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL Artigo 1º Reuniões ordinárias 1-A Câmara Municipal reunirá ordinariamente, às 1ªs e 3ªs sextas-feiras de cada mês: a)- A primeira reunião será privada e iniciar-se-á

Leia mais

---- SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NÚMERO CINCO ACTA NÚMERO DOZE

---- SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NÚMERO CINCO ACTA NÚMERO DOZE ---- SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NÚMERO CINCO.--------- ---- ACTA NÚMERO DOZE.--------------------------- ---- Aos trinta dias do mês de Novembro do ano de dois mil e quatro, nesta Vila de Estarreja e Salão

Leia mais

Junta de Freguesia da Marinha Grande ACTA NÚMERO UM

Junta de Freguesia da Marinha Grande ACTA NÚMERO UM ACTA NÚMERO UM Aos seis dias do mês de Janeiro de dois mil e onze, pelas vinte e uma horas e quarenta e cinco minutos, nas instalações da Junta de Freguesia, sitas na Rua 25 de Abril na Marinha Grande,

Leia mais

BANCO ABC BRASIL S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº / NIRE

BANCO ABC BRASIL S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº / NIRE BANCO ABC BRASIL S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº 28.195.667/0001-06 NIRE 35.300.138.023 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 28 DE FEVEREIRO DE 2.011 1 - DATA, HORA E LOCAL: Realizada

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DO PORTO

ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DO PORTO Despacho Presidente n.º 2017/01 Eleição dos representantes dos trabalhadores na comissão paritária a integrar o processo de avaliação de desempenho, prevista no artigo 59.º da Lei n.º 66-B/2007, de 28

Leia mais

FREGUESIA DE ALVORNINHA

FREGUESIA DE ALVORNINHA 32 Aos dezasseis dias do mês de maio do ano de dois mil e treze, nesta Freguesia de Alvorninha e edifício da Junta de Freguesia, compareceram os Senhores: Presidente Virgílio Leal dos Santos, Secretário

Leia mais

MUNICÍPIO DO PORTO SANTO CÂMARA MUNICIPAL DESPACHO

MUNICÍPIO DO PORTO SANTO CÂMARA MUNICIPAL DESPACHO MUNICÍPIO DO PORTO SANTO CÂMARA MUNICIPAL DESPACHO AFECTAÇÃO E REAFECTAÇÃO DO PESSOAL À NOVA ESTRUTURA ORGÂNICA No uso da competência e nos termos conjugados do artigo 68.º, n.º 2, alínea a) da Lei n.º

Leia mais

CYRELA BRAZIL REALTY S/A EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES. CNPJ/MF nº / NIRE

CYRELA BRAZIL REALTY S/A EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES. CNPJ/MF nº / NIRE CYRELA BRAZIL REALTY S/A EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES CNPJ/MF nº 73.178.600/0001-18 NIRE - 35.300.137.728 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DATA, HORA E LOCAL: 23 de março de 2016, às 10:00

Leia mais

CÂMARA MU ICIPAL COVILHÃ

CÂMARA MU ICIPAL COVILHÃ CÂMARA MU ICIPAL DA COVILHÃ TEXTO DEFINITIVO DA ACTA Nº 18/07 Da reunião extraordinária realizada no dia 27 de Novembro de 2007, iniciada às 09:10 horas e concluída às 09:30 horas. Sumário: Abertura Aprovação

Leia mais

Acordo quadro para o fornecimento e aluguer operacional de veículos automóveis e motociclos eléctricos

Acordo quadro para o fornecimento e aluguer operacional de veículos automóveis e motociclos eléctricos Acordo quadro para o fornecimento e aluguer operacional de veículos automóveis e motociclos eléctricos Acta da Reunião do Júri de Concurso de 27 de Abril de 2011 ANCP Abril de 2011 1 Acta Número Dois No

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ TEXTO DEFINITIVO DA ATA Nº 25/ 2016 Da reunião extraordinária realizada, por força da aplicação do preceito contido no artigo 51.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais,

Leia mais

b) Recebeu, depois, da Colega, parte dos processos em causa, cada um deles acompanhado de substabelecimento, sem reserva, emitido a seu favor;

b) Recebeu, depois, da Colega, parte dos processos em causa, cada um deles acompanhado de substabelecimento, sem reserva, emitido a seu favor; PARECER N. 35/PP/2008-P CONCLUSÕES: I Os substabelecimentos, com ou sem reserva, não produzem efeitos enquanto não forem aceites, aceitação que pode ser manifestada no próprio instrumento de substabelecimento,

Leia mais

A competência legal da Assembleia de Freguesia desdobra-se nas seguintes vertentes: a) Competência de organização interna

A competência legal da Assembleia de Freguesia desdobra-se nas seguintes vertentes: a) Competência de organização interna Competências da Assembleia A competência legal da Assembleia de Freguesia desdobra-se nas seguintes vertentes: a) Competência de organização interna ex.: elaboração do regimento; comissões ou grupos de

Leia mais

COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE ACTA NÚMERO 81/XI/ 2.ª SL

COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE ACTA NÚMERO 81/XI/ 2.ª SL ACTA NÚMERO 81/XI/ 2.ª SL Ao primeiro dia do mês de Abril de 2011, pelas 10:30 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na Sala 10 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha

Leia mais

03_BES_Corporate Governance_13ABRIL 05/04/14 8:21 Page 320 Sugerimos bem estar

03_BES_Corporate Governance_13ABRIL 05/04/14 8:21 Page 320 Sugerimos bem estar Sugerimos bem estar RELATÓRIO CONTAS 2004 04 Informações Gerais 01 Acções do BES Em 31 de Dezembro de 2004 o capital social do Banco Espírito Santo encontrava-se representado por 300 000 000 acções com

Leia mais

REGULAMENTO PROVISÓRIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE ESPINHO

REGULAMENTO PROVISÓRIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE ESPINHO REGULAMENTO PROVISÓRIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE ESPINHO A Lei n.º 33/98, de 18 de Julho, instituiu a figura jurídica dos Conselhos Municipais de Segurança, qualificando-os de entidades de

Leia mais

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO Grupo de Trabalho Concelhio [Novembro de 2008] ÍNDICE CAPÍTULO I Da Natureza, Objecto e Objectivos da RBMPC 3 ARTIGO 1.º Natureza 3 ARTIGO 2.º Objecto 4 ARTIGO 3.º Objectivos 4

Leia mais

Regulamento do Conselho Pedagógico do ISPAJ

Regulamento do Conselho Pedagógico do ISPAJ Regulamento do Conselho Pedagógico do ISPAJ Versão aprovada em Conselho de Direcção de 9 de Julho de 2015 Documento Regulamento do Conselho Pedagógico do ISPAJ Data 05/07/2015 Conselho de Direcção 09/07/2015

Leia mais

CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO OLIVEIRA DO BAIRRO

CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO OLIVEIRA DO BAIRRO CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO DE OLIVEIRA DO BAIRRO RELATÓRIO SOBRE A ESTRUTURA E PRÁTICA DE GOVERNO SOCIETÁRIO 2015 Página 1 de 6 ESTRUTURA E PRÁTICA DE GOVERNO SOCIETÁRIO Ano de 2015 1. Estrutura de

Leia mais

ACTA DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO CONCELHO DE ALIJÓ DO DIA DEZASSEIS DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E NOVE

ACTA DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO CONCELHO DE ALIJÓ DO DIA DEZASSEIS DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E NOVE 1 ACTA DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO CONCELHO DE ALIJÓ DO DIA DEZASSEIS DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E NOVE --------Aos dezasseis dias do mês de Novembro de dois mil e nove, pelas nove

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO DECISÃO Nº 88/96 D E C I D E TÍTULO I DO CONSELHO TÍTULO II DO FUNCIONAMENTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO DECISÃO Nº 88/96 D E C I D E TÍTULO I DO CONSELHO TÍTULO II DO FUNCIONAMENTO DECISÃO Nº 88/96 O, em sessão de 18.10.96, D E C I D E aprovar o seu Regimento Interno, como segue: TÍTULO I DO CONSELHO Art.1º- O Conselho Universitário - CONSUN - é o órgão máximo de função normativa,

Leia mais

ACTA Nº 4 Reunião de Direcção Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa 2015/2016

ACTA Nº 4 Reunião de Direcção Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa 2015/2016 ACTA Nº 4 Reunião de Direcção Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa 2015/2016 No terceiro dia do mês de Junho do ano de dois mil e quinze, pelas treze horas, reuniu na sala Ribeiro Santos

Leia mais

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 39 000 000 euros Capital Próprio: (75.593.000) euros aprovado em Assembleia Geral de 28 de Setembro de 2012 Sede Social: Estádio

Leia mais

FREGUESI A DO ESTREITO DE C ÂM AR A DE LOBOS

FREGUESI A DO ESTREITO DE C ÂM AR A DE LOBOS ---------------------------ATA NÚMERO 04/2012-------------------------------- Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, realizada a seis de dezembro de dois mil e doze.---------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

BANCO ABC BRASIL S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº / NIRE

BANCO ABC BRASIL S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº / NIRE BANCO ABC BRASIL S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº 28.195.667/0001-06 NIRE 35.300.138.023 ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 12 DE ABRIL DE 2.010 1 - DATA, HORA E LOCAL: Aos 12 dias

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA 1 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA ACTA Nº 19/2002 - JULHO --- DATA DA REUNIÃO: Vinte e três de Julho de dois mil e dois.----------------------- --- LOCAL DA REUNIÃO: Sala das

Leia mais

Acta n.º 18/ Minuta. Reunião Ordinária, realizada em 29 de Setembro de 2008, pelas 16,30 horas.

Acta n.º 18/ Minuta. Reunião Ordinária, realizada em 29 de Setembro de 2008, pelas 16,30 horas. A Câmara Municipal de Soure deliberou, nos termos do artigo 92.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, aprovar em minuta o texto das seguintes deliberações Ponto 3.. Apreciação da Proposta de Acta de 27.09.2007

Leia mais

Regimento do Grupo de Recrutamento Matemática

Regimento do Grupo de Recrutamento Matemática Regimento do Grupo de Recrutamento 500 - Matemática Artigo 1º Objecto O presente regimento está conforme a legislação em vigor e o Regulamento Interno da Escola Secundária de José Afonso, Loures, e tem

Leia mais

MUNICÍPIO DAS VELAS. Rua de São João Velas (Açores) Telefs. (295) / (295) / Fax (295) Contribuinte n.

MUNICÍPIO DAS VELAS. Rua de São João Velas (Açores) Telefs. (295) / (295) / Fax (295) Contribuinte n. 1 A C T A Nº 1/11 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal das Velas, realizada no dia 03 de Janeiro do ano 2011:--------------------------------------------------------------------------------- -------Aos

Leia mais

Município de São Vicente

Município de São Vicente Ata do júri para seleção dos candidatos e atribuição de Bolsas de Estudo Ano Letivo 2015/2016 Aos vinte e três dias do mês de novembro do ano dois mil e quinze pelas 14 horas, reuniu no Salão Nobre da

Leia mais