II - EXPEDIENTE: 1. Aprovação da ata da reunião ordinária, de ; 2. Palavra da Presidência; 3. Palavra dos Membros.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "II - EXPEDIENTE: 1. Aprovação da ata da reunião ordinária, de ; 2. Palavra da Presidência; 3. Palavra dos Membros."

Transcrição

1 Pauta da Congregação de Campus de Ilha Solteira PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO Dia : ª feira Horário : 08 horas Local : Sala de Reuniões I - PAUTA 1. Verificação de Presença 2. Abertura dos Trabalhos II - EXPEDIENTE: 1. Aprovação da ata da reunião ordinária, de ; 2. Palavra da Presidência; 3. Palavra dos Membros. III - ORDEM DO DIA: A. PROCESSOS: 1. RELATÓRIO DE ATIVIDADES EM RDIDP E PROPOSTA DE ATIVIDADES: DEFERS MOREL DE PASSOS E CARVALHO. Referência: Relatório de atividades em RDIDP, referente ao período de a e proposta de atividades de docência para o período de a Parecer favorável do relator, Prof. Dr. Antonio Lázaro Sant'Ana DEFERS CARLOS ALBERTO HECTOR FLECHTMANN. Referência: Relatório de atividades em RDIDP, referente ao período de a e proposta de atividades de docência para o período de a Parecer favorável do relator, Prof. Dr. Alan Peres Ferraz de Melo. 2. PEDIDO DE AFASTAMENTO INTEGRAL: 2.1. Exp DEM SAMUEL DA SILVA. Referência: Pedido de afastamento integral, no período de 02 a , inclusive trânsito, para participar, com apresentação de trabalho, do 24th ABCM International Congress of Mechanical Engineering COBEM 2017, em Curitiba, PR. Parecer favorável da relatora, Prof.ª Dr.ª Aparecida Conceição Boliani. Conselho do Departamento ad referendum favorável DEFERS PAULO CEZAR CERESINI. Referência: Pedido de afastamento integral, no período de a , inclusive trânsito, para ministrar disciplina condensada no Programa de Pós- Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas, pelo Programa Mobiu/PROPG/UNESP, no Câmpus de Jaboticabal, em Jaboticabal, SP. Parecer favorável da relatora, Prof.ª Dr.ª Aparecida Conceição Boliani.

2 Pauta da Congregação de DEM MICHAEL JOHN BRENNAN. Referência: Pedido de afastamento integral, no período de 02 a , inclusive trânsito, para realizar pesquisa e atuar na organização de Congresso na University of Southampton. Parecer favorável do relator, Prof. Dr. José Roberto Sanches Mantovani. 3. PEDIDO DE AFASTAMENTO INTEGRAL: DEM VICENTE AFONSO VENTRELLA. Referência: Pedido de alteração do afastamento integral autorizado para participar, com apresentação de trabalho, do 13º CIBIM Congresso Iberoamericano de Ingenieria Mecánica, em Lisboa, Portugal. A alteração compreende o período, de a , para 21 a , e o cancelamento da visita técnica. Conselho do Departamento ad referendum favorável. 4. PEDIDO DE CANCELAMENTO DE AFASTAMENTO INTEGRAL: DEM ANDRÉ LUIZ SEIXLACK. Referência: Pedido de cancelamento de afastamento integral autorizado para, no período de 21 a , inclusive trânsito, participar, com apresentação de trabalho, do CIBIM XIII Congresso Iberoamericano de Engenharia Mecânica, em Lisboa, Portugal. Conselho do Departamento ad referendum favorável. 5. RELATÓRIO DE AFASTAMENTO INTEGRAL: DBZ LILIANE SANTOS DE CAMARGOS. Referência: Relatório de afastamento integral (comprovante), no período de 24 a , inclusive trânsito, quando participou, com apresentação de trabalho, XVI Brazilian Congress of Plant Physiology (XVI Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal), em São Pedro/SP. Conselho do Departamento favorável DEFERS KÁTIA LUCIENE MALTONI. Referência: Relatório de afastamento integral (comprovante), no período de 08 a , inclusive trânsito, quando participou da XII RCC-RO Reunião de Correlação e Classificação de Solos, nas cidades de Rondônia: Porto Velho, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e Colorado do Oeste. Conselho do Departamento favorável DEE MARCELO AUGUSTO ASSUNÇÃO SANCHES. Referência: Relatório de afastamento integral (comprovantes), no período de 24 a , inclusive trânsito, quando participou, com apresentação de trablaho, do XXI Congreso Argentino de Bioingenieria (SABI 2017), em Cordoba, Argentina. Conselho do Departamento ad referendum favorável DM LUCIANO BARBANTI. Referência: Relatório de afastamento integral, no período de a , inclusive trânsito, quando realizou missão de trabalho dentro do Programa CAPES / BRAFITEC 0154/14, em Paris, Orléans e Metz, França (04 a 22-07); participou, com apresentação de trabalhos, da Conference on Difference Equations and Applications, na West University of Timisoara, em Timisoara, Romênia (24 a 28-07); e realizou visita técnica na West

3 Pauta da Congregação de University of Timisoara, em Timisoara, Romênia (29-07 a ). Parecer favorável do relator, Prof. Dr. Devaney Ribeiro do Carmo DEM APARECIDO CARLOS GONÇALVES. Referência: Relatório de afastamento integral, no período de 16 a , inclusive trânsito, quando participou do Simpósio Internacional FAPESP Week 2017 Nebraska & Texas, em Lincoln, Nebraska (18 e ), e Lubbock, Texas (21 e ), EUA. Parecer favorável do relator, Prof. Dr. Edvaldo Assunção DEM MICHAEL JOHN BRENNAN. Referência: Relatório de afastamento integral, no período de a , inclusive trânsito, quando ministrou aulas no curso condensado em ISVR, na University of Southampton, em Southampton, Reino Unido (04 a ); participou, com apresentação de trabalho, no congresso Eudodyn 2017, em Roma, Itália (11 a ); e realizou pesquisa na Harbin Engineering University, em Harbin, China (15 a ). Parecer favorável do relator, Prof. Dr. José Roberto Sanches Mantovani. 6. RELATÓRIO E RENOVAÇÃO DE CONVÊNIO (CPEU favorável): CÂMPUS DE ILHA SOLTEIRA. Referência: Relatório final do convênio, referente as atividades desenvolvidas pelo NAECIM, no período de a , e proposta de renovação do convênio entre a UNESP e a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, objetivando cooperação na área de educação, através do NAECIM Núcleo de Apoio ao Ensino de Ciências e Matemática, pelo período de 04 (quatro) anos CÂMPUS DE ILHA SOLTEIRA. Referência: Relatório final do convênio, no período de a , e nova proposta de convênio, entre a UNESP e a Fundação de Ensino, Pesquisa e Extensão FEPISA, para um período de 05 (cinco) anos, a contar da assinatura, tendo como objetivo estabelecer um programa de cooperação acadêmica, bem como ao 1º Termo Aditivo, que tem como objetivo garantir a execução do projeto de pesquisa e desenvolvimento Simulação e Análise do impacto de Geradores Distribuídos na Operação das Redes de Distribuição da Eletrobras Distribuição Alagoas, tendo como coordenador o Prof. Dr. Carlos Alberto Canesin. 7. HOMOLOGAÇÃO DE RESULTADO DE ELEIÇÃO: CÂMPUS DE ILHA SOLTEIRA. Referência: Homologação do resultado da eleição para Conselheiro Titular e Suplente, representante da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Ilha Solteira UNESP, junto ao CREA-SP, pelo Grupo de Engenharia para cumprimento de mandato de 03 (três) anos: Titular: Prof. Dr. Alexandre César Rodrigues da Silva. Suplente: Prof. Dr. Jean Marcos de Souza. Anexo: Apuração. 8. PROPOSTA DE PÓS-DOUTORADO: Para conhecimento (CPP homologou)

4 Pauta da Congregação de SISPROPe ANA CLÉDINA RODRIGUES GOMES. Referência: Proposta de pós-doutorado para desenvolver o projeto, sem bolsa, Fundamentações sobre 'Mundo do trabalho' em currículos de Educação profissional: Estudo comparativo entre Brasil e Argentina, no período de a , sob a supervisão do Prof. Dr. Harryson Júnio Lessa Gonçalves SISPROPe OSCAR SCUSSEL. Referência: Proposta de pós-doutorado para desenvolver o projeto, financiado pela FAPESP, Análise de sensores e diferentes mecanismos de excitação em problemas de localização e detecção de vazamentos em tubulações de distribuição de água enterradas, no período de a , sob a supervisão do Prof. Dr. Michael John Brennan. 9. PRORROGAÇÃO DE PROPOSTA DE PÓS-DOUTORADO: Para conhecimento (CPP homologou) SISPROPe JONATAS BOAS LEITE. Referência: Pedido de prorrogação da Proposta de pós-doutorado para dar continuidade no desenvolvimento do projeto, financiado pela FAPESP, Proposta de Desenvolvimento da Técnica Self-Healing em Redes Inteligentes Através de um Sistema Multiagente, no período de a , sob a supervisão do Prof. Dr. José Roberto Sanches Mantovani. 10. RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO: Para conhecimento (CPP homologou) SISPROPe MAHDI POURAKBARI KASMAEI. Referência: Relatório final do estágio de pós-doutorado para desenvolver o projeto, financiado pela FAPESP, A mixed-integer nonlinear programming paradigm to solve multi fuel-based environmentally-constrained active-reactive optimal power flow, no período de a , realizado sob a supervisão do Prof. Dr. José Roberto Sanches Mantovani SISPROPe MARIA GABRIELA FONTANETTI RODRIGUES. Referência: Relatório final do estágio de pós-doutorado para desenvolver o projeto, sem bolsa, Caracterização morfológica e agronômica de acessos de banco de germoplasma de figueira (Ficus carica L.), no período de a , realizado sob a supervisão da Prof.ª Dr.ª Aparecida Conceição Boliani. B. OUTROS ASSUNTOS: Para apreciação: 1. Parecer CPE n.º CONSELHO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. 2. Parecer CPE n.º CONSELHO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA. 3. Parecer CPE n.º CONSELHO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL.

5 Pauta da Congregação de Parecer CPE n.º CONSELHO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA. 5. Parecer CPE n.º CONSELHO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA. Referência (itens 1 a 5): estabelecimento das seguintes normas para transferência de alunos: o aluno deverá ter aprovação em 50% das disciplinas cursadas no curso de origem (Unesp ou outra Instituição), bem como, o aproveitamento de no mínimo 03 (três) disciplinas da estrutura curricular do curso de destino. CPE favorável. 6. Parecer CPE n.º MORGANA FERREIRA TURUNDAY. Referência: Oferecimento da disciplina CBL-06- Psicologia da Adolescência, de forma condensada no período de 29/01 a 09/02/2018. CPE desfavorável, considerando que a solicitação não se enquadra ao estabelecido no Parecer CPE nº. 80/2013, que prevê que as disciplinas de forma condensada somente seja aprovado em casos excepcionais e com justificativa circunstanciada. 7. Parecer CPE n.º CONSELHO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA. Referência: Indicação da CPE Comissão Permanente de Ensino, para revisão da deliberação da Congregação de , referente ao número de disciplinas cursadas nos Programas de Pós- Graduação da Unidade que o aluno poderá aproveitar na graduação, de: Conselho de Curso de Graduação em Matemática nenhuma, para: Conselho do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica 100% dos créditos de disciplinas optativas necessárias na graduação. Obs.: para cursar disciplinas em Programas de Pós-Graduação e aproveitar na Graduação, o aluno terá que ter concluído, no mínimo, 50% dos créditos em disciplinas obrigatórias do Curso de Graduação em Matemática.

6 Pauta da Congregação de R E F E R E N D A R 1. PLANO GLOBAL DE ATIVIDADES APLICAÇÃO DO REGIME ESPECIAL DE TRABALHO: RENATO GRILLO. Referência: Proposta de aplicação, ao interessado, do Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP - Plano Global de Atividades (Plano de Pesquisa) para o estágio probatório. 2. CONVÊNIO DE ESTÁGIO: Referência: Propostas de convênios a serem celebradas entre a Unesp Câmpus de Ilha Solteira e as empresas a seguir relacionadas, para fins de estágio. Proc empresa: Refricon Mercantil Ltda Mecanográfica e Laser Ltda EPP L. A. Falcão Bauer Centro Tecnológico da Qualidade Ltda Antonio do Amaral Péres e Outros Condomínio Fazenda Recreio.

EXTRAPAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO Dia : ª feira Horário : 8 horas Local : Sala de Reuniões

EXTRAPAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO Dia : ª feira Horário : 8 horas Local : Sala de Reuniões Extrapauta da Congregação de 21-02-2017 1 Campus de Ilha Solteira EXTRAPAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO Dia : 21-02-2017-3ª feira Horário : 8 horas Local : Sala de Reuniões I - ORDEM DO DIA: A.

Leia mais

CONGREGAÇÃO. Pauta da 334ª Reunião Ordinária da Congregação do dia 03/03/2015, às 14h.

CONGREGAÇÃO. Pauta da 334ª Reunião Ordinária da Congregação do dia 03/03/2015, às 14h. CONGREGAÇÃO Pauta da 334ª Reunião Ordinária da Congregação do dia 03/03/2015, às 14h. 1- Verificação de Presença 2- Abertura dos trabalhos EXPEDIENTE I - Discussão e Votação da Ata da 333ª Reunião Ordinária,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE GUARATINGUETÁ FACULDADE DE ENGENHARIA PORTARIA Nº 051 / 2005 FEG-STA

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE GUARATINGUETÁ FACULDADE DE ENGENHARIA PORTARIA Nº 051 / 2005 FEG-STA PORTARIA Nº 051 / 2005 FEG-STA A Diretora da Faculdade de Engenharia do Campus de Guaratinugetá, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no artigo 4º, da Resolução UNESP n 52/04, de

Leia mais

I - EXPEDIENTE: 1. Colação de Grau: Curso de Engenharia Mecânica: Edson Rodrigo Del Rio Vieira e Mariana Aparecida Tobal Lima Cassemiro.

I - EXPEDIENTE: 1. Colação de Grau: Curso de Engenharia Mecânica: Edson Rodrigo Del Rio Vieira e Mariana Aparecida Tobal Lima Cassemiro. Extrapauta da Congregação de 27-08-2014 1 Campus de Ilha Solteira EXTRAPAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO Dia : 27-08-2014-4ª feira Horário : 8 horas Local : Sala de Reuniões I - EXPEDIENTE: 1.

Leia mais

ATA DA 207 a REUNIAO DA COMISSAO PERMANENTE DE EXTENSAO UNIVERSITARIA DA UNESP DE ILHA SOLTEIRA, LEVADA A EFEITO EM

ATA DA 207 a REUNIAO DA COMISSAO PERMANENTE DE EXTENSAO UNIVERSITARIA DA UNESP DE ILHA SOLTEIRA, LEVADA A EFEITO EM DE ILHA SOLTEIRA, LEVADA A EFEITO EM 21.11.2011...FL 1 1 Aos vinte e um dias de novembro de dois mil e onze, às oito horas e dez minutos, na Sala de 2 Reuniões da Área Acadêmica, reuniu-se a Comissão Permanente

Leia mais

Campus de Ilha S olteira

Campus de Ilha S olteira 1. HORÁRIO PARA 2007 Prazo final para divulgação de normas curriculares para o ano de 2007 04.12.2006 Prazo final para divulgação de horários curriculares para o ano de 2007 04.12.2006 2. PERÍODOS LETIVOS:

Leia mais

CONSELHO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CONVOCAÇÃO Nº 124/16 CLP

CONSELHO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CONVOCAÇÃO Nº 124/16 CLP CONSELHO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CONVOCAÇÃO Nº 124/16 CLP DE ORDEM DA SENHORA COORDENADORA DE CURSO, CONVOCO Vossa Senhoria para a 124 a Reunião Ordinária do Conselho do Curso de Graduação

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DO CAMPUS DE ILHA SOLTEIRA - UNESP ANO LETIVO DE 2010

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DO CAMPUS DE ILHA SOLTEIRA - UNESP ANO LETIVO DE 2010 1. HORÁRIO PARA 2010 Prazo final para divulgação de normas curriculares para o ano de 2010 03/12/09 Prazo final para divulgação de horários curriculares para o ano de 2010 03/12/09 2. PERÍODOS LETIVOS:

Leia mais

II - EXPEDIENTE: 1. Aprovação das atas das reuniões anteriores, de 15 e ; 2. Palavra da Presidência; 3. Palavra dos Membros.

II - EXPEDIENTE: 1. Aprovação das atas das reuniões anteriores, de 15 e ; 2. Palavra da Presidência; 3. Palavra dos Membros. Pauta da Congregação de 30-01-2015 1 Campus de Ilha Solteira PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO Dia : 30-01-2015-6ª feira Horário : 8 horas Local : Sala de Reuniões I - PAUTA 1. Verificação de Presença

Leia mais

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PRAÇA DA REPÚBLICA, 53 - FONE: CEP: FAX: Nº

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PRAÇA DA REPÚBLICA, 53 - FONE: CEP: FAX: Nº CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PRAÇA DA REPÚBLICA, 53 - FONE: 3255-2044 CEP: 01045-903 - FAX: Nº 3231-1518 PROCESSO CEE Nº : 335/2001 - Reautuado em 12-08-2002 INTERESSADA : Faculdade de Odontologia de

Leia mais

MINUTA DE REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO DA FCHS TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

MINUTA DE REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO DA FCHS TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MINUTA DE REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO DA FCHS Aprovado pela Congregação em 01/03/2011 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este regulamento normatiza o cumprimento

Leia mais

PROPOSTA DE CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 CURSOS DE GRADUAÇÃO

PROPOSTA DE CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 CURSOS DE GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. EMENTAS, PROGRAMAS E HORÁRIOS PARA 2015. > Aprovação dos programas das disciplinas pela CPE / /201 >Divulgação de horários e normas curriculares

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE EDUCAÇÃO. Regimento Interno PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO EM EDUCAÇÃO. SÃO PAULO junho/2013

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE EDUCAÇÃO. Regimento Interno PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO EM EDUCAÇÃO. SÃO PAULO junho/2013 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE EDUCAÇÃO Regimento Interno PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO EM EDUCAÇÃO SÃO PAULO junho/2013 Reitor Prof. Dr. João Grandino Rodas Pró-Reitor de Pesquisa Prof. Dr. Marco

Leia mais

ATA DA 81ª REUNIÃO (69ª ORDINÁRIA) DO CONSELHO DIRETOR DO CÂMPUS EXPERIMENTAL DE TUPÃ. Aos vinte e seis dias do mês de janeiro do ano de dois mil e

ATA DA 81ª REUNIÃO (69ª ORDINÁRIA) DO CONSELHO DIRETOR DO CÂMPUS EXPERIMENTAL DE TUPÃ. Aos vinte e seis dias do mês de janeiro do ano de dois mil e 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 ATA DA 81ª REUNIÃO (69ª ORDINÁRIA) DO CONSELHO DIRETOR DO CÂMPUS EXPERIMENTAL DE TUPÃ. Aos vinte e seis dias

Leia mais

DELIBERAÇÃO: Nº 122/2014 ASSUNTO: Aprovação Ad referendum do Conselho de Extensão de Comissões editais ProEx ª Reunião do CoEx 16/10/2014

DELIBERAÇÃO: Nº 122/2014 ASSUNTO: Aprovação Ad referendum do Conselho de Extensão de Comissões editais ProEx ª Reunião do CoEx 16/10/2014 DELIBERAÇÃO: Nº 122/2014 ASSUNTO: Aprovação Ad referendum do Conselho de Extensão de Comissões editais ProEx 2015-63ª Reunião do CoEx 16/10/2014 O Conselho de Extensão aprova o ad referendum dado pela

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor de Ciências da Terra Centro de Estudos do Mar Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor de Ciências da Terra Centro de Estudos do Mar Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor de Ciências da Terra Centro de Estudos do Mar Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária Regulamento das Atividades Formativas do Curso de Graduação em Engenharia Ambiental

Leia mais

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA 2010 APRESENTAÇÃO Os programas das Áreas de Concentração foram

Leia mais

Centro Tecnológico Universidade Federal de Santa Catarina

Centro Tecnológico Universidade Federal de Santa Catarina ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DA UNIDADE CENTRO TECNOLÓGICO, REALIZADA NO DIA 16 DE JUNHO DE 2010. Aos dezesseis dias do mês de junho do ano dois mil e dez, às quatorze horas e trinta minutos,

Leia mais

ATA DA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO SUPERIOR

ATA DA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO SUPERIOR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CONSELHO SUPERIOR ATA DA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO SUPERIOR

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO DE 2017 / 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO DE 2017 / 2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 Alfenas/MG. CEP 37130-001 Fone: (35) 3701-9000 Fax: (35) 3701-9006 CALENDÁRIO ACADÊMICO DE 2017 / 2018

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 35, DE 05 DE JUNHO DE 2013 Publicada no D.O.E. de 06/06/ Seção I, p. 148

RESOLUÇÃO UNESP Nº 35, DE 05 DE JUNHO DE 2013 Publicada no D.O.E. de 06/06/ Seção I, p. 148 RESOLUÇÃO UNESP Nº 35, DE 05 DE JUNHO DE 2013 Publicada no D.O.E. de 06/06/2013 - Seção I, p. 148 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica, Cursos de Mestrado Acadêmico

Leia mais

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIANIA LTDA FACULDADE PADRÃO SUMÁRIO REGULAMENTO INSTITUCIONAL DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DOS CURSOS 2 CAPÍTULO I 2

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIANIA LTDA FACULDADE PADRÃO SUMÁRIO REGULAMENTO INSTITUCIONAL DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DOS CURSOS 2 CAPÍTULO I 2 SUMÁRIO REGULAMENTO INSTITUCIONAL DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DOS CURSOS 2 CAPÍTULO I 2 DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS 2 CAPITULO II 2 DO COLEGIADO DOS CURSOS 2 CAPITULO III 3 MANDATOS DO COLEGIADO DO CURSO 3 CAPÍTULO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE MARÍLIA Faculdade de Filosofia e Ciências

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE MARÍLIA Faculdade de Filosofia e Ciências UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE MARÍLIA Faculdade de Filosofia e Ciências Marília, 16 de janeiro de 2015. CONVOCAÇÃO Nº 001/2015 Senhor(a) Congregado(a), De ordem do Senhor Vice-Diretor no exercício

Leia mais

1. Abertura. 2. Expediente. 3. Comunicações. 4. Ordem do Dia

1. Abertura. 2. Expediente. 3. Comunicações. 4. Ordem do Dia MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA DOS ÓRGÃOS DELIBERATIVOS SUPERIORES CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO Pauta da 8ª Reunião Extraordinária da

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO PARA FORMAÇÃO DE PSICÓLOGO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO PARA FORMAÇÃO DE PSICÓLOGO REGULAMENTO DE ESTÁGIO PARA FORMAÇÃO DE PSICÓLOGO CAPÍTULO I DA CONCEITUAÇÃO Artigo 1.º - O estágio curricular supervisionado é uma atividade de ensino, de natureza teórico-prática obrigatória, básica

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 177/2016-CEPE, DE 6 DE OUTUBRO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº 177/2016-CEPE, DE 6 DE OUTUBRO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº 177/2016-CEPE, DE 6 DE OUTUBRO DE 2016. Aprova o Regulamento da Mobilidade discente na pós-graduação stricto sensu da Unioeste. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO da Universidade Estadual

Leia mais

EQUIPE CLAUDIO CAVALCANTE DE OLIVEIRA JUCÉLIA VIEIRA FINO LUÍS ANTONIO NIRO PASSOS MARINA DE FÁTIMA DA SILVA ANDREA SILVANA DOS SANTOS CEZAR

EQUIPE CLAUDIO CAVALCANTE DE OLIVEIRA JUCÉLIA VIEIRA FINO LUÍS ANTONIO NIRO PASSOS MARINA DE FÁTIMA DA SILVA ANDREA SILVANA DOS SANTOS CEZAR RAMAL: 4403 EQUIPE CLAUDIO CAVALCANTE DE OLIVEIRA JUCÉLIA VIEIRA FINO LUÍS ANTONIO NIRO PASSOS MARINA DE FÁTIMA DA SILVA ANDREA SILVANA DOS SANTOS CEZAR Renovação de Reconhecimento dos Cursos de Graduação

Leia mais

PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO Dia : ª feira Horário : 08 horas Local : Sala de Reuniões

PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO Dia : ª feira Horário : 08 horas Local : Sala de Reuniões Pauta da Congregação de 31-07-2015 1 Campus de Ilha Solteira PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO Dia : 31-07-2015-6ª feira Horário : 08 horas Local : Sala de Reuniões I - PAUTA 1. Verificação de

Leia mais

MANUAL DO PÓS-GRADUANDO DO PROGRAMA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

MANUAL DO PÓS-GRADUANDO DO PROGRAMA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO MANUAL DO PÓS-GRADUANDO DO PROGRAMA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO ORIENTADOR A definição de orientador durante o processo seletivo é feita em função da afinidade de tema de pesquisa entre orientador e orientando,

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 ALUNOS ESPECIAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS

EDITAL Nº 001/2016 ALUNOS ESPECIAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS EDITAL Nº 001/2016 ALUNOS ESPECIAIS E MATEMÁTICA (PPGECM) EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO 2016/1 Normas para ingresso de alunos especiais no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS AVANÇADO EM JANDAIA DO SUL Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola R E S O L U Ç Ã O N.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS AVANÇADO EM JANDAIA DO SUL Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola R E S O L U Ç Ã O N. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS AVANÇADO EM JANDAIA DO SUL Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola R E S O L U Ç Ã O N.º 01/2015 Regimentar o Núcleo Docente Estruturante NDE do Curso de Engenharia

Leia mais

ORDEM DO DIA. Obs.: Os anexos serão enviados via , e apresentados via multimídia.

ORDEM DO DIA. Obs.: Os anexos serão enviados via  , e apresentados via multimídia. unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Instituto de Biociências de Rio Claro Seção Técnica Acadêmica Av. 24-A n. 1515 - (19) 3526-4105 - fax (19) 3534-0009 - Cep 13.506-900 - Rio Claro - SP 253 ª REUNIÃO

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO-ANO LETIVO DE 2013

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO-ANO LETIVO DE 2013 CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO-ANO LETIVO DE 2013 JANEIRO DE 2013 FEVEREIRO DE 2013 MARÇO DE 2013 1 2 3 4 5 1 2 1 2 6 7 8 9 10 11 12 3 4 5 6 7 8 9 3 4 5 6 7 8 9

Leia mais

CÂMARA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA EPPEN UNIFESP/CAMPUS OSASCO

CÂMARA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA EPPEN UNIFESP/CAMPUS OSASCO CÂMARA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA EPPEN UNIFESP/CAMPUS OSASCO REGIMENTO INTERNO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º A Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa (CmPOS) da Escola Paulista de Política, Economia

Leia mais

NORMAS - ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS DO CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS UNESP - CAMPUS BAURU

NORMAS - ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS DO CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS UNESP - CAMPUS BAURU NORMAS - ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS DO CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS UNESP - CAMPUS BAURU O Conselho de Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação

Leia mais

Portaria Nº 12, de 03 de abril de 2017.

Portaria Nº 12, de 03 de abril de 2017. Portaria Nº 12, de 03 de abril de 2017. Regulamenta o Estágio Supervisionado Obrigatório dos alunos do Curso de Graduação em Engenharia Agronômica da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Unesp

Leia mais

Regimento do Colegiado do Curso de Bacharelado em Zootecnia

Regimento do Colegiado do Curso de Bacharelado em Zootecnia Regimento do Colegiado do Curso de Bacharelado em Zootecnia MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS REGIMENTO DO COLEGIADO DO CURSO DE BACHARELADO EM ZOOTECNIA CAPÍTULO I Das Atribuições

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA RESOLUÇÃO Nº 02/2014, DO COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS CURSOS DE MESTRADO E DE DOUTORADO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS Regulamenta o processo de credenciamento, recredenciamento

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE BOTÂNICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE BOTÂNICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE BOTÂNICA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 101, de 15 de dezembro

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA para todos os alunos do CGEM a partir do 2º semestre de 2016

REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA para todos os alunos do CGEM a partir do 2º semestre de 2016 REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA para todos os alunos do CGEM a partir do 2º semestre de 2016 Aprovado pelo Conselho de Curso de Graduação em Eng. Mecânica em 30/06/2016.

Leia mais

PROCESSO N 811/15 PROTOCOLO Nº PARECER CEE/CEMEP Nº 473/15 APROVADO EM 16/09/15

PROCESSO N 811/15 PROTOCOLO Nº PARECER CEE/CEMEP Nº 473/15 APROVADO EM 16/09/15 PROTOCOLO Nº 13.405.242-2 PARECER CEE/CEMEP Nº 473/15 APROVADO EM 16/09/15 CÂMARA DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTERESSADO: CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CETEP MUNICÍPIO:

Leia mais

NORMA INTERNA Nº 17/2016

NORMA INTERNA Nº 17/2016 NORMA INTERNA Nº 17/2016 Normatiza a seleção e avaliação de bolsistas do Programa de Pós-Graduação em Agronomia Área de Concentração Produção Vegetal da UFPR. O COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO

Leia mais

TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES GERAIS

TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES GERAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA CAMPUS DE RIO PARANAÍBA COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Campus Universitário - Caixa Postal 22 - Rio Paranaíba - MG - 38810-000 REGULAMENTO N. 1, DE 8 DE AGOSTO

Leia mais

I RELATÓRIO: II ANÁLISE:

I RELATÓRIO: II ANÁLISE: INTERESSADA: AUTARQUIA MUNICIPAL DO ENSINO SUPERIOR DE GOIANA FACULDADE DE INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE GOIANA ASSUNTO: RECONHECIMENTO DO CURSO NORMAL SUPERIOR RELATOR: CONSELHEIRO ARNALDO CARLOS

Leia mais

PROCESSO N 603/15 PROTOCOLO Nº PARECER CEE/CEMEP Nº 450/15 APROVADO EM 14/09/15

PROCESSO N 603/15 PROTOCOLO Nº PARECER CEE/CEMEP Nº 450/15 APROVADO EM 14/09/15 PROTOCOLO Nº 13.285.820-9 PARECER CEE/CEMEP Nº 450/15 APROVADO EM 14/09/15 CÂMARA DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTERESSADO: COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI ENSINO FUNDAMENTAL,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ UNESPAR PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID EDITAL 001/2016 PIBID/UNESPAR ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS DE Paranavaí, NA ÁREA DE MATEMATICA, CIÊNCIAS

Leia mais

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOFÍSICA ESPACIAL TÍTULO I A ORGANIZAÇÃO GERAL

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOFÍSICA ESPACIAL TÍTULO I A ORGANIZAÇÃO GERAL REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOFÍSICA ESPACIAL TÍTULO I A ORGANIZAÇÃO GERAL Art. 1 - O Curso de Pós-Graduação em Geofísica Espacial (GES) do INPE, com áreas de concentração em (i) Ciência do

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ REGULAMENTO DO ESTÁGIO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DO CAMPUS DE GUARATINGUETÁ DA UNESP

Leia mais

PROGRAMA DE ENSINO CÓDIGO DISCIPLINA PERÍODO IDEAL PRÉ-REQUISITO CO-REQUISITO ANUAL SEMESTRAL NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA

PROGRAMA DE ENSINO CÓDIGO DISCIPLINA PERÍODO IDEAL PRÉ-REQUISITO CO-REQUISITO ANUAL SEMESTRAL NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR TURMA PROGRAMA DE ENSINO UNIDADE UNIVERSITÁRIA: UNESP CÂMPUS DE ILHA SOLTEIRA CURSO: ENGENHARIA MECÂNICA (Resolução UNESP n O 74/2004 - Currículo: 4) HABILITAÇÃO: OPÇÃO: DEPARTAMENTO RESPONSÁVEL: ENGENHARIA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA PORTARIA N 018/2015 FEG/DTA

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA PORTARIA N 018/2015 FEG/DTA PORTARIA N 018/2015 FEG/DTA O Diretor da Faculdade de Engenharia do Campus de Guaratinguetá, no uso de suas atribuições legais e considerando o deliberado pela Congregação da Faculdade, em reunião realizada

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 1.295/2017 Publicada no D.O.E , p. 24

RESOLUÇÃO Nº 1.295/2017 Publicada no D.O.E , p. 24 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSU) RESOLUÇÃO Nº 1.295/2017 Publicada no D.O.E. 16-08-2017, p. 24 Aprova a criação do Comitê Institucional de Pós-Graduação (CIPÓS) da

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Diretoria de Graduação e Educação Profissional Câmpus Curitiba

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Diretoria de Graduação e Educação Profissional Câmpus Curitiba EDITAL Nº 16/2015-DIRGRAD-CT SELEÇÃO DO COORDENADOR DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA- PIBID- SUBPROJETOS PIBID LÍNGUA INGLESA E PIBID INTERDISCIPLINAR DE LÍNGUA INGLESA A do

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 020/2015 DE 05 DE MARÇO DE 2015

RESOLUÇÃO Nº 020/2015 DE 05 DE MARÇO DE 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 020/2015 DE 05

Leia mais

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO REGULAMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO REGULAMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO REGULAMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Ji-Paraná, RO 2015 REGULAMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE ARQUITETURA

Leia mais

Curso de Graduação em Engenharia Mecânica

Curso de Graduação em Engenharia Mecânica Curso de Graduação em Engenharia Mecânica NORMA PARA ESTÁGIO CAPÍTULO I - Das Disposições Preliminares Art. 1 - A presente norma tem como objetivo regulamentar a realização de estágios pelos alunos do

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA RESOLUÇÃO CONGREGAÇÃO-FEF Nº 44/2014

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA RESOLUÇÃO CONGREGAÇÃO-FEF Nº 44/2014 RESOLUÇÃO CONGREGAÇÃO-FEF Nº 44/2014 Ref.: Homologação do resultado final do Concurso Público para obtenção do título de Livre Docente A Congregação da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual

Leia mais

Manual para preenchimento da planilha eletrônica de pontuação do currículo, utilizada no processo seletivo do Programa Agronomia (Produção Vegetal)

Manual para preenchimento da planilha eletrônica de pontuação do currículo, utilizada no processo seletivo do Programa Agronomia (Produção Vegetal) Manual para preenchimento da planilha eletrônica de pontuação do currículo, utilizada no processo seletivo do Programa Agronomia (Produção Vegetal) Esta manual refere-se ao preenchimento da planilha eletrônica

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 032/07 CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 032/07 CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 032/07 CONSUNI APROVA O REGULAMENTO QUE NORMATIZA AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS. A Presidente do Conselho Universitário CONSUNI

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA CIVIL

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA CIVIL UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO FACULDADE DE ENGENHARIA DO CAMPUS DE ILHA SOLTEIRA REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA CIVIL ILHA SOLTEIRA, SÃO PAULO 2012 Aprovado

Leia mais

II - atividades de pesquisa, incluindo a elaboração de trabalhos subsidiários tais como resenhas, artigos, comunicações em eventos científicos;

II - atividades de pesquisa, incluindo a elaboração de trabalhos subsidiários tais como resenhas, artigos, comunicações em eventos científicos; Instrução Normativa nº 04, de 09/12/2010 Dispõe sobre a apresentação do Plano de Atividades dos alunos matriculados no Programa de Pósgraduação em Ciências Biológicas (Zoologia), IB, UNESP, Rio Claro.

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação PPG Avenida Silveira Martins, nº Cabula

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação PPG Avenida Silveira Martins, nº Cabula UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação PPG Avenida Silveira Martins, nº 2555 - Cabula REGIMENTO DO COMITÊ INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Capítulo

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL FEDERAL CEF ASSUNTO : Eleição do Coordenador-Adjunto da Comissão Eleitoral Federal DELIBERAÇÃO Nº 001/2017-CEF

COMISSÃO ELEITORAL FEDERAL CEF ASSUNTO : Eleição do Coordenador-Adjunto da Comissão Eleitoral Federal DELIBERAÇÃO Nº 001/2017-CEF COMISSÃO ELEITORAL FEDERAL CEF 2017 INTERESSADO : Comissão Eleitoral Federal CEF ASSUNTO : Eleição do Coordenador-Adjunto da Comissão Eleitoral Federal 2017. DELIBERAÇÃO Nº 001/2017-CEF A COMISSÃO ELEITORAL

Leia mais

PROGRAMA DE ENSINO CÓDIGO DISCIPLINA OU ESTÁGIO SERIAÇÃO IDEAL/PERÍODO Termodinâmica I Transferências de Calor e Massa I

PROGRAMA DE ENSINO CÓDIGO DISCIPLINA OU ESTÁGIO SERIAÇÃO IDEAL/PERÍODO Termodinâmica I Transferências de Calor e Massa I PROGRAMA DE ENSINO UNIDADE UNIVERSITÁRIA: UNESP CÂMPUS DE ILHA SOLTEIRA CURSO: ENGENHARIA (Resolução UNESP nº 74/04 - Currículo: 4) HABILITAÇÃO: OPÇÃO: DEPARTAMENTO RESPONSÁVEL: Engenharia Mecânica CÓDIGO

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO ACADÊMICO EM ENSINO FORMAÇÃO DOCENTE INTERDISCIPLINAR PPIFOR

REGULAMENTO DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO ACADÊMICO EM ENSINO FORMAÇÃO DOCENTE INTERDISCIPLINAR PPIFOR REGULAMENTO DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO ACADÊMICO EM ENSINO FORMAÇÃO DOCENTE INTERDISCIPLINAR PPIFOR Disciplina: Estágio de Docência 02 créditos 30 horas Art. 1º O Estágio

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 203/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 203/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 203/2015 Fixa o Calendário Escolar dos cursos de graduação em regimes seriado anual e seriado semestral, da Universidade de Taubaté, para o ano letivo de 2016. O CONSELHO DE ENSINO

Leia mais

Parágrafo único Somente em caráter excepcional o Reitor poderá conceder afastamentos

Parágrafo único Somente em caráter excepcional o Reitor poderá conceder afastamentos RESOLUÇÃO UNESP Nº 19, DE 07 DE MARÇO DE 1997. Estabelece normas sobre afastamento de docentes e pesquisadores da UNESP. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FI- LHO, no uso de

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO COLEGIADO DO CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA QUÍMICA CAPÍTULO I DA NATUREZA E COMPOSIÇÃO

REGULAMENTO GERAL DO COLEGIADO DO CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA QUÍMICA CAPÍTULO I DA NATUREZA E COMPOSIÇÃO REGULAMENTO GERAL DO COLEGIADO DO CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA QUÍMICA CAPÍTULO I DA NATUREZA E COMPOSIÇÃO Art. 1 o O Colegiado do Curso de Engenharia Química, doravante denominado Colegiado, é um

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE XXX DEPARTAMENTO DE XXX

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE XXX DEPARTAMENTO DE XXX SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE XXX DEPARTAMENTO DE XXX CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 101, de 15 de dezembro de 2014, publicado no

Leia mais

ANEXO VII NORMAS SOBRE ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES

ANEXO VII NORMAS SOBRE ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES ANEXO VII NORMAS SOBRE ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES NORMAS GERAIS Os alunos do Curso de Graduação em Engenharia Aeronáutica devem desenvolver, com obrigatoriedade,

Leia mais

Edital Pós-Doutorado. Bolsa CAPES/PNPD

Edital Pós-Doutorado. Bolsa CAPES/PNPD Edital Pós-Doutorado Bolsa CAPES/PNPD Dezembro/2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO A ESPM, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação stricto sensu e do Programa de Mestrado

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FARMACOLOGIA E BIOTECNOLOGIA (PPG-FARMATEC)

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FARMACOLOGIA E BIOTECNOLOGIA (PPG-FARMATEC) INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2017-PPG-FARMATEC/SPG/IBB/UNESP Dispõe sobre os critérios que regem as atividades do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Biotecnologia, Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, considerando:

A Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, considerando: RESOLUÇÃO Nº 03/2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO Regulamenta os Processos de Mobilidade Acadêmica no âmbito da UFCG e

Leia mais

Orientações ao Aluno PPGEP. Apresentação 24/set/2012

Orientações ao Aluno PPGEP. Apresentação 24/set/2012 Orientações ao Aluno PPGEP Apresentação 24/set/2012 Introdução Esta apresentação é um resumo do conteúdo do Manual do Aluno Deve ser complementada pelo Regimento Interno (referenciado aqui como Regimento)

Leia mais

Art. 2º Revogar a Resolução CEPG Nº 2, de 15 de dezembro de Art. 3º Determinar a entrada em vigor desta Resolução na data de sua publicação.

Art. 2º Revogar a Resolução CEPG Nº 2, de 15 de dezembro de Art. 3º Determinar a entrada em vigor desta Resolução na data de sua publicação. RESOLUÇÃO CEPG Nº 3, de 11 de dezembro de 2009 Dispõe sobre a criação, a composição e as atribuições das comissões de pós-graduação e pesquisa no tocante à pósgraduação stricto sensu e sobre a constituição,

Leia mais

Deliberações da 166ª reunião ordinária, realizada em 29/02/2008

Deliberações da 166ª reunião ordinária, realizada em 29/02/2008 Deliberações da 166ª reunião ordinária, realizada em 29/02/2008. 1. Convênio entre a UFSCar e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Parecer ConsUni nº 406. 2. Termo de Cooperação entre

Leia mais

REGULAMENTO DA DISCIPLINA ATIVIDADES COMPLEMENTARES

REGULAMENTO DA DISCIPLINA ATIVIDADES COMPLEMENTARES RESOLUÇÃO Nº117, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2015. O COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA DA FACULDADE DE ENGENHARIAS, ARQUITETURA E URBANISMO E GEOGRAFIA da Fundação Universidade Federal de

Leia mais

PROGRAMA DE ENSINO. CÓDIGO DISCIPLINA OU ESTÁGIO SERIAÇÃO IDEAL/PERÍODO MEC0949 Elementos de Máquinas I 4 a /7 o PRÉ-REQUISITO

PROGRAMA DE ENSINO. CÓDIGO DISCIPLINA OU ESTÁGIO SERIAÇÃO IDEAL/PERÍODO MEC0949 Elementos de Máquinas I 4 a /7 o PRÉ-REQUISITO PROGRAMA DE ENSINO UNIDADE UNIVERSITÁRIA: UNESP CÂMPUS DE ILHA SOLTEIRA CURSO: Engenharia Mecânica (Resolução UNESP nº 74/2004 - Currículo: 4) HABILITAÇÃO: OPÇÃO: DEPARTAMENTO RESPONSÁVEL: Engenharia Mecânica

Leia mais

AFASTAMENTO DE DOCENTES PARA QUALIFICAÇÃO ACADÊMICA

AFASTAMENTO DE DOCENTES PARA QUALIFICAÇÃO ACADÊMICA APROVADA ALTERAÇÃO na 34ª reunião do Conselho Superior realizada em 31/03/2017. AFASTAMENTO DE DOCENTES PARA QUALIFICAÇÃO ACADÊMICA Norma 018 Dispõe sobre os afastamentos dos docentes para qualificação

Leia mais

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM PRODUÇÃO ANIMAL

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM PRODUÇÃO ANIMAL UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM PRODUÇÃO ANIMAL CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA 2013 APRESENTAÇÃO Os programas das Áreas de Concentração

Leia mais

DELIBERAÇÃO CES Nº 150 DE 04 DE ABRIL DE 2016

DELIBERAÇÃO CES Nº 150 DE 04 DE ABRIL DE 2016 DELIBERAÇÃO CES Nº 150 DE 04 DE ABRIL DE 2016 APROVA O REGIMENTO DA TERCEIRA PLENÁRIA ELEITORAL COMPLEMENTAR DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO, PARA O TRIÊNIO 2014/2016. O CONSELHO ESTADUAL

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DO GAMA. (minuta)

RESOLUÇÃO DO CONSELHO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DO GAMA. (minuta) RESOLUÇÃO DO CONSELHO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DO GAMA. (minuta) Estabelece normas para a realização de estágios obrigatórios e não obrigatórios no âmbito dos cursos de graduação da Faculdade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 01/2009

RESOLUÇÃO Nº 01/2009 RESOLUÇÃO Nº 01/2009 Estabelece critérios para aprovação de solicitação de capacitação, treinamento e qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação, Menores do convênio da Cruz Vermelha

Leia mais

ATA DA 186ª REUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNESP DE ILHA SOLTEIRA, LEVADA A EFEITO EM

ATA DA 186ª REUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNESP DE ILHA SOLTEIRA, LEVADA A EFEITO EM UNESP DE ILHA SOLTEIRA, LEVADA A EFEITO EM 17.11.2009....FL 1 1 Aos dezessete dias do mês de novembro de dois mil e nove, às treze horas e trinta e oito minutos, 2 na Sala de Reuniões da Área Acadêmica,

Leia mais

MAPEAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES DA COORDENAÇÃO E SECRETARIA ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

MAPEAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES DA COORDENAÇÃO E SECRETARIA ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO MAPEAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES DA COORDENAÇÃO E SECRETARIA ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO - Ajuste de matrícula (acréscimo de disciplina com a Coordenação conforme calendário da UFG) Aluno solicita pelo

Leia mais

EDITAL Nº 42/2013 IFRS-BG EDITAL DE PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PROFESSORES - PORTUGAL

EDITAL Nº 42/2013 IFRS-BG EDITAL DE PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PROFESSORES - PORTUGAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 42/2013 IFRS-BG EDITAL

Leia mais

EDITAL. O preenchimento das vagas será efetuado obedecendo ao disposto na Portaria FATEC- SP nº 003 e nº 004 de 18 de novembro de 2011 e seus anexos.

EDITAL. O preenchimento das vagas será efetuado obedecendo ao disposto na Portaria FATEC- SP nº 003 e nº 004 de 18 de novembro de 2011 e seus anexos. EDITAL A Diretora da Faculdade de Tecnologia de São Paulo no uso de suas atribuições faz saber, que estão abertas, as inscrições para Remanejamento e Transferência de alunos para os Cursos Superiores de

Leia mais

Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais Alves Fortes MANUAL COORDENADOR

Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais Alves Fortes MANUAL COORDENADOR MANUAL DO COORDENADOR COLABORADORES Prof.ª Rogéria Aparecida de Souza Oliveira Prof. Allan Lima Ferreira Prof. Roque Hudson da Silveira Resolução Direção/FACE nº 12, de 01 de Janeiro de 2010. Regula o

Leia mais

TABELA UNIFICADA DE PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS CCB

TABELA UNIFICADA DE PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS CCB SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DEPARTAMENTO DE GENÉTICA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 101, de 15 de dezembro

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DIDÁTICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DIDÁTICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DIDÁTICA Resolução no. 002/2007 Ementa: Regulamenta a Eleição dos Representantes

Leia mais

REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO PARAÍBA 27 e 28 DE OUTUBRO DE 2016

REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO PARAÍBA 27 e 28 DE OUTUBRO DE 2016 REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO PARAÍBA 27 e 28 DE OUTUBRO DE 2016 Realização: UNESP- Guaratinguetá Parcerias: Escolas Públicas Estaduais DRE- Guaratinguetá Comissão Acadêmica UNESP Reitor Prof. Dr. Júlio

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 033/2014, DE 30 DE ABRIL DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 033/2014, DE 30 DE ABRIL DE 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II MANDATO DE 2016 A 2018

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II MANDATO DE 2016 A 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DA UNIDADE CAMPUS II REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE MATEMÁTICA

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE MATEMÁTICA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE MATEMÁTICA O Colegiado do Curso de Matemática do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da Universidade

Leia mais

1. DOS FUNDAMENTOS E OBJETIVOS DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA

1. DOS FUNDAMENTOS E OBJETIVOS DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA ESTÁGIO DE DOCÊNCIA DO MESTRADO DA ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA 1º SEMESTRE DE 2017 1. DOS FUNDAMENTOS E OBJETIVOS DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA O candidato ao estágio de docência deve ser um aluno regularmente

Leia mais

TORNA PÚBLICO: Publique-se. Palotina, 17 de abril de Elisandro Pires Frigo Diretor do Setor Palotina

TORNA PÚBLICO: Publique-se. Palotina, 17 de abril de Elisandro Pires Frigo Diretor do Setor Palotina MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Convocação de Reunião Extraordinária do Conselho Diretor do Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná. O Diretor do Setor Palotina no uso de suas atribuições regimentais TORNA

Leia mais

EDITAL 01/2016 Homologado pelo Conselho de Bolsas e Taxas do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental em 30 de Setembro de 2016

EDITAL 01/2016 Homologado pelo Conselho de Bolsas e Taxas do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental em 30 de Setembro de 2016 EDITAL 01/2016 Homologado pelo Conselho de Bolsas e Taxas do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental em 30 de Setembro de 2016 Programa CAPES/Universidade do Sagrado Coração Seleção de Bolsistas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 009, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 009, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2012. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre RESOLUÇÃO Nº 009, DE 08 DE NOVEMBRO

Leia mais

PAUTA COMPLEMENTAR DA SESSÃO PLENÁRIA N 1926 DE 16 DE SETEMBRO DE 2010 (ORDINÁRIA) ORDEM DO DIA ITEM 1 JULGAMENTO DOS PROCESSOS I PROCESSOS DE ORDEM C

PAUTA COMPLEMENTAR DA SESSÃO PLENÁRIA N 1926 DE 16 DE SETEMBRO DE 2010 (ORDINÁRIA) ORDEM DO DIA ITEM 1 JULGAMENTO DOS PROCESSOS I PROCESSOS DE ORDEM C 1 PAUTA COMPLEMENTAR DA SESSÃO PLENÁRIA N 1926 DE 16 DE SETEMBRO DE 2010 (ORDINÁRIA) DO DIA ITEM 1 JULGAMENTO DOS PROCESSOS I PROCESSOS DE C RELATOR PROPOSTA 54 C-0230/10 Crea-SP Indicação para Diploma

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA REITORIA Rua Esmeralda, 430 Faixa Nova Camobi CEP Santa Maria/RS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA REITORIA Rua Esmeralda, 430 Faixa Nova Camobi CEP Santa Maria/RS (minuta do) REGULAMENTO DE MOBILIDADE ACADÊMICA Dispõe sobre as normas e procedimentos para a mobilidade acadêmica, nacional e internacional, de estudantes do Instituto Federal Farroupilha. O Instituto

Leia mais

I - à existência de vagas remanescentes das transferências internas;

I - à existência de vagas remanescentes das transferências internas; PORTARIA nº 82/2008 - FACULDADE DE ENGENHARIA/DTA Campus de Guaratinguetá DISPÕE SOBRE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS DE ENGENHARIAS, FÍSICA (Licenciatura e Bacharelado) e LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA FACULDADE

Leia mais