Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias"

Transcrição

1 Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias

2 Hotel Sheraton Athlone, Irlanda

3 Inovação, Liderança e Parceria Kawneer é uma divisão da Arconic (empresa sucessora da Alcoa) presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é uma das maiores empresas globais de fachadas, portas e janelas, com mais de 140 sistemas disponíveis no mundo. Os sistemas de arquitetura da Kawneer atendem os segmentos residenciais e comerciais, e todos os padrões de obras. Com sede em Norcross, Estados Unidos, e atuação na América, Europa, Ásia e África, a Kawneer dispõe de uma equipe local no Brasil com amplo conhecimento técnico e experiência internacional. Os sistemas Kawneer são testados, aprovados e atendem todas as exigências das normas de esquadrias quanto aos aspectos de esforços de uso, pressão de ventos, estanqueidade à água e atenuação acústica. Por meio do alto padrão de qualidade, proporcionam benefícios diretos aos projetos, incluindo aqueles com grande complexidade técnica. Conheça mais sobre a Kawneer.

4 A Rede Alumínio & Cia. é a maior rede de distribuição de perfis de alumínio e componentes para esquadrias. Oferece para o mercado brasileiro os melhores sistemas de esquadrias desenvolvidos pela Kawneer para portas, janelas, portões, guarda-corpos, entre outros produtos residenciais, além de sistemas avançados para construção de fachadas para edifícios comerciais. Todas as lojas seguem os mesmos padrões e contam com profissionais altamente capacitados e treinados para disponibilizar atendimento qualificado e suporte técnico para os fabricantes de esquadrias, construtoras, arquitetos e engenheiros. Atendimento Os produtos Kawneer estão disponíveis nas principais capitais do Brasil por meio da Rede Alumínio & Cia. Encontre a loja mais próxima de você! Para obras customizadas, dispomos de um Departamento de Projetos Especiais, que atua desde a engenharia de valor até a gestão do projeto. A Rede Esquadria & Cia. é formada por fabricantes de esquadrias de alumínio credenciados pela Kawneer. Tem como objetivo entregar produtos e serviços com máxima qualidade ao consumidor. Entre os principais benefícios da rede estão: Uso da tecnologia mundial Kawneer no desenvolvimento de sistemas de esquadrias de alumínio; Profissionais especializados na fabricação e instalação de esquadrias; Equipe técnica altamente capacitada; Produtos de procedência garantida; Alto padrão de qualidade.

5 Shanghai Securities Exchange Shanghai, China

6 Kawneer. Infinitas possibilidades. Bank Boston São Paulo, Brasil Inovação em produtos Responsável pela criação do 1º sistema de fachadas unitizadas em 1956 nos Estados Unidos, a Kawneer tem desenvolvido centenas de produtos com inovações traduzidas em mais de 400 patentes, tornando a companhia uma referência mundial em sistemas de esquadrias. A empresa realizou a primeira fachada unitizada no Brasil, o edifício Bank Boston (atual prédio da Nestlé). Com soluções para diversos tipos de obras, desenvolve sistemas com flexibilidade de design, alto desempenho e facilidade de instalação. Normas e acústica Os sistemas de esquadrias Kawneer são testados e atendem os requisitos da NBR , Norma Brasileira de Esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a NBR , Norma de Desempenho para Edificações. A Kawneer oferece produtos com alto índice de redução sonora, atingindo mais de 34 db de atenuação acústica. Etisalat Fujairah, EAU Eficiência Térmica A Kawneer oferece maior isolamento térmico por meio do sistema Thermal Break. Trata-se de uma ligação de poliamida reforçada, entre perfis de alumínio, para baixar a condução térmica do caixilho. Essa solução reduz a troca de calor e proporciona mais conforto térmico e economia de energia. Sustentabilidade A Kawneer oferece a Liga Sustentável Vert, destinada às construções que buscam certificação ambiental. O material é produzido com pelo menos 80% de alumínio reciclado pré-consumo, ou seja, oriundo de outros processos industriais. Para produzi-lo, utilizase apenas 5% da energia necessária na fabricação do produto primário e, para cada quilo do produto reutilizado, quatro quilos de bauxita são poupados. O uso de itens recicláveis em uma edificação, como a Liga Sustentável, ajuda projetos de construção civil a obterem certificações como o LEED, que comprova a sustentabilidade de um empreendimento.

7 Diferenciação em serviços para obras especiais Por meio do Departamento de Projetos Especiais, a Kawneer se diferencia no mercado por oferecer um pacote de serviços completo de acordo com as necessidades do cliente. Especificação junto aos arquitetos; Desenvolvimento de sistemas especiais para atender às especificações do projeto; Definição dos detalhes técnicos mais adequados (design proposal); Levantamento quantitativo e orçamento detalhado; Desenvolvimento dos desenhos de fabricação e montagem; Assistência necessária no desenvolvimento do projeto executivo; Gerenciamento de aquisição de material, com fornecimento de perfis extrudados e componentes; Treinamento e monitoramento da montagem junto aos fabricantes de esquadrias; Visitas de acompanhamento da instalação na obra; Coordenação de todas as etapas do projeto. The Printworks, Londres, Inglaterra

8 Proposta de valor Kawneer Para projetos especiais, ofertamos um conjunto de serviços diferenciados.

9 Aeroporto Internacional de São Paulo Guarulhos, Brasil Criatividade no Design para propor o sistema ideal. Soluções de Engenharia para criar soluções otimizadas. + = Suporte Técnico para permitir a fabricação perfeita. Treinamento de Instalação para fornecer o suporte na obra. Gerenciamento de Projetos para entregar no prazo, dentro do orçamento e da especificação.

10

11 SISTEMAS de fachadas

12 TEOEMP São Paulo, Brasil AA 201-BR O MAIS PRODUTIVO E INOVADOR SISTEMA UNITIZADO Baseado no sucesso dos sistemas de fachadas Kawneer, agora está disponível no Brasil um sistema inovador, de alto desempenho: uma fachada unitizada Structural Glazing, com possibilidade de instalação de tampas para marcação externa, permitindo grande versatilidade estética. O AA 201-BR atende os mais variados requisitos arquitetônicos e estruturais do projeto. Composto por módulos que ocupam o pé-direito do pavimento ou, quando necessário, são aplicados entre-vãos, pode receber vidros laminados, insulados, venezianas, brises e painéis de ACM (Aluminium Composite Material). Nas fachadas, os módulos são içados completamente prontos e instalados pelo interior do edifício em ancoragens fixadas nas lajes, vigas ou peitoris, fechando um pavimento antes de iniciar o fechamento do pavimento superior. Ganhos em produtividade Redução de tempo de fabricação com usinagens a 90º; Rapidez no processo de instalação executada pelo lado interno na edificação, horizontalmente e por andar, sem o uso de balancins, liberando rapidamente o pavimento para acabamentos internos; O sistema de ancoragem dinâmica permite acertar o nível e prumo da obra quando há irregularidades. Inovação Garantia de estanqueidade com guarnições especiais do tipo bulbo, que acompanham o movimento dos painéis; Guarnições com duplo material que deslizam facilmente e não contraem, agilizando a montagem; Mullion Cap: inovação que garante uma vedação superior dos módulos de forma muito mais robusta; Clip do montante que assegura o encaixe adequado entre os painéis, facilitando a instalação; Perfil de apoio do vidro integrado ao sistema.

13 Clarion Glasgow, Escócia

14 Torre Cícero Dias Recife, Brasil A OPÇÃO MAIS COMPETITIVA DE FACHADA UNITIZADA Se você ainda não trabalha com a Unit, prepare-se. Não há outro sistema que proporcione tanta qualidade e produtividade às fachadas quanto o unitizado, um diferencial que faz sucesso em todo o país. Trata-se de um sistema para fachadas-cortina e entre-vãos modulado, prático e de elevada produtividade. A Unit permite que os módulos tenham folhas fixas ou móveis e possibilita a utilização de vidros duplos, além de fixação com silicone estrutural. Rapidez e facilidade na instalação; Fim do balancim: permite que os módulos saiam de fábrica prontos, inclusive com os vidros, e sejam içados e instalados andar por andar ou pelo lado interno; Excelente vedação acústica e contra chuvas, cada vez mais necessária em centros urbanos empresariais; Novidade: Sistema de finalização de fachadas - voltado para instalações que terminam debaixo de uma marquise ou laje, esse sistema atende todas as modulações da Unit e também permite a utilização em outras partes da obra, como em fachada térrea com pé-direito duplo.

15 Islington Wharf Manchester, Inglaterra AA 100-BR SSG EXCELENTE DESEMPENHO EM FACHADA STICK STRUCTURAL GLAZING Desenvolvida a partir do sistema de fachada AA 100 SSG, já difundido e testado na Kawneer Europa, a AA 100-BR SSG possibilita a fabricação de fachadas-cortina e entre-vãos sem marcação frontal, com vidros colados pelo sistema Silicone Structural Glazing (SSG). O produto oferece uma solução com grande apelo estético, fácil instalação e alto desempenho para fachadas, térreo e coberturas. Sua instalação é do tipo stick, ou seja, executada por partes na obra. Colagem do vidro através de silicone estrutural (Structural Glazing); Sistema de vedação composto de guarnições de EPDM e cantos moldados; Opções inovadoras para cantos dispensam o uso de silicone, representando mais segurança para o sistema; Rapidez na instalação, com sistema de conectar ou engate rápido para fixação das travessas; Montantes e travessas de diversos tamanhos para atender pequenos e grandes vãos; Sistema de drenagem de alto desempenho por meio dos montantes; Possibilita instalação de vidros até 14 mm (outras dimensões sob consulta); Aprovado com alta performance nos testes no Brasil e do exterior.

16 Escola Britânica de Artes São Paulo, Brasil AA 100-BR Grid EXCELENTE DESEMPENHO EM FACHADA STICK COM MARCAÇÃO EXTERNA Desenvolvida a partir do sistema de fachada AA 100 da Kawneer Europa, a AA 100-BR Grid possibilita a fabricação de fachadas-cortina, entre-vãos e coberturas com marcações externas por meio de tampas. Oferece uma solução simples, rápida e prática para envidraçamento de áreas verticais, horizontais ou inclinadas, incluindo edifícios altos. Sua instalação é do tipo stick, ou seja, executada por partes na obra. O diferencial oferecido ao mercado brasileiro é um sistema do tipo coluna e tampa completo e de alto desempenho. Além de um variado conjunto de perfis, fazem parte desse produto um diferenciado sistema de vedação e drenagem, capaz de conferir ao conjunto altos níveis de estanqueidade à água, ao ar e ainda oferecer alta resistência aos esforços de vento e manuseio. Flexibilidade estética com diversas opções de tampas externas para marcações verticais e horizontais (tampas customizadas podem ser desenvolvidas); Diversas dimensões de colunas e travessas com vista frontal de 50 mm, permitindo um perfeito dimensionamento da obra; Sistema de vedação composto de guarnições de EPDM e cantos moldados; Opções inovadoras para cantos dispensam o uso de silicone, representando mais segurança para o sistema; Sistema de drenagem de água de alto desempenho por meio das colunas com acessórios exclusivos, que garantem a estanqueidade do conjunto; Vidros simples de até 14 mm ou vidros duplos; Aprovado com alta performance nos testes do Brasil e atende aos requisitos em normas internacionais.

17 Le Parc Residence Balneário Camboriú, Brasil A TRADICIONAL FACHADA STICK QUE VOCÊ CONHECE E CONFIA Cittá é um sistema de fachadas-cortina e entre-vãos do tipo stick, consolidado no mercado, que os clientes conhecem e confiam. Possibilita a instalação de vidros colados com silicone estrutural, fita VHB ou encaixilhados. Oferece diferentes tipologias, visando atender diversos projetos como: fachadas planas, curvas, segmentos de fachada, cantos, entre outros. Tripla vedação, garantindo total estanqueidade ao conjunto; Comporta vidros laminados de 6 mm a 8 mm encaixilhados e de 6 mm até duplos de 22 mm colados; Configuração especial para térreos, com pé-direito duplo; Sistema de brise e prateleira de luz integrado na fachada; Possui duas configurações para atender diferentes necessidades estruturais (Cittá e Cittá Due).

18 Ed. Comercial Pedra Branca Palhoça, Brasil TECNOLOGIA QUE ENTREGA COMPETITIVIDADE, design E SEGURANÇA O sistema de fachadas Soluta é extremamente competitivo devido à nova concepção que combina a simplicidade do sistema stick e a agilidade de instalação do sistema unitizado, devido aos dois modelos de ancoragens disponíveis e a possibilidade de instalação pelo lado interno da obra, evitando o balancim e oferecendo segurança e produtividade. O sistema de vedação da Soluta é garantido por três níveis de vedação com guarnições EPDM e aprovado nos testes de resistência às pressões de vento, estanqueidade ao ar e à água. O design otimizado das colunas proporciona melhor combinação das características geométricas dos perfis e excelente custo x benefício. Oferece diferentes tipologias como: fachadas planas, curvas, segmentos de fachada, cantos, entre outros. Ganhos em Produtividade Fácil instalação: ágil, segura e competitiva por dispensar o uso de balancim(*); Possibilidade de troca do quadro do vidro pelo lado interno, e sem necessidade de desmontar o módulo vertical da fachada. Forte apelo estético devido ao menor espaçamento entre vidros do mercado: apenas 10 mm; Alta competitividade devido à otimização estrutural e redução do peso dos perfis; Opção de fixação dos quadros com presilhas de encaixe rápido ou parafusos; Arremates leves e práticos, com variações de tamanhos para as diversas colunas. (*) exceção para grandes áreas de paredes cegas.

19 Sea s Palace Residence Balneário Camboriú, Brasil

20

21 SISTEMAS residenciais

22 SOFISTICAÇÃO, QUALIDADE E TIPOLOGIAS DIFERENCIADAS PARA O SEU PROJETO A Única é fruto da parceria entre a Kawneer e o renomado arquiteto Ruy Ohtake, referência de grandes projetos no Brasil e no mundo. Planejada para dar mais liberdade de criação, com ela é possível construir esquadrias nas mais variadas dimensões e configurações, sem abrir mão da sofisticação e do design. O sistema é voltado às obras de luxo. Apresenta um portfólio abrangente de tipologias e permite o uso de perfis bicolores, cores diferentes nas esquadrias internas e externas, assegurando mais versatilidade aos diferentes projetos de arquitetura. Utilização de câmara europeia, sistema padronizado para aplicação de componentes de alta qualidade e desempenho; Eficiência térmica: por meio da tecnologia do Thermal Break; Eficiência acústica: por meio do Sistema Contact é possível alcançar redução sonora acima de 34 db; Diversidade de tipologias, inclusive algumas diferenciadas no mercado, como Porta Pivotante, Articulada e Elevável.

23 PORTA PIVOTANTE ENTRE COM ELEGÂNCIA E SOFISTICAÇÃO Tendência da arquitetura moderna, a Porta Pivotante da Kawneer traz sofisticação e elegância para a entrada principal de casas, apartamentos e empresas, valorizando o ambiente. Foi projetada para adequar-se e dar requinte aos mais variados projetos, e conta com o alto padrão e design exclusivo da Única. É uma porta de alumínio que não possui dobradiças e abre através de um pivô fixado no piso e na sua parte superior. Design único e sofisticado, ideal para ambientes elegantes e exclusivos; Liberdade criativa com opções de cores, acabamentos e preenchimentos; Versatilidade no projeto com várias configurações; Alta qualidade e durabilidade dos perfis; Fabricação sem a utilização de estampos.

24 AA 521-BR A ESQUADRIA ENTRE-VÃOS DE ALTÍSSIMO DESEMPENHO AA 521-BR é uma solução completa para portas e janelas de diversas tipologias de alto desempenho, como fixa, giro, maxim-ar, correr paralela (PSK), abre/tomba e tomba. Baseada no sistema AA 521 da Kawneer Alemanha, tem sua performance testada e aprovada seguindo as exigentes normas europeias e também nacionais. Muito fácil de fabricar e instalar devido ao uso dos mesmos perfis. Alterando o mecanismo de abertura, constrói-se todas as tipologias; Permite grandes vãos com vidros pesados e espessos, de até 45 mm; Perfis com câmara europeia, sistema padronizado para aplicação de componentes de alta qualidade e desempenho; Alta performance acústica.

25 A MELHOR OPÇÃO PARA QUEM QUER CONFORTO ACÚSTICO NOS AMBIENTES Voltada para o segmento residencial de alto padrão, a Nova Gold é diferente de tudo o que você já viu. Tratase de um sistema com design inovador, desempenho superior e altíssimo nível de performance acústica, que confere mais conforto e tranquilidade aos ambientes. A Nova Gold entrega redução acústica superior a 30 db na versão tradicional, mais acessível (sem cremona), e superior a 34 db com o sistema Contact (elevável) para as situações mais exigentes. Além disso, o sistema oferece uma ampla variedade de tipologias e configurações para personalizar as obras, tais como: opção de vidro colado, que permite um design extremamente livre de marcações; opção leve com fecho no marco, que apresenta menos alumínio aparente e é mais competitiva. Todas as tipologias são feitas com os mesmos perfis e o mesmo estampo. Conforto acústico de até 30 db na versão tradicional (mais acessível) e até 34 db na versão Contact (mais exigentes); Variedade de tipologias com design arrojado e componentes de alta qualidade; Praticidade na montagem devido ao número reduzido de perfis e simplicidade das usinagens.

26 ESTÉTICA, DESEMPENHO E PRODUTIVIDADE. Sistema residencial de bitola 25 mm da Kawneer, a Produtiva 25 combina três características indispensáveis para uma esquadria, identificadas por meio de diversas pesquisas com fabricantes e estudos de mercado: Estética, Desempenho e Produtividade. Com o número de perfis e peso otimizados, produtividade na fabricação e montagem, além do desempenho de estanqueidade, a Produtiva 25 é o sistema mais competitivo do segmento. O desenvolvimento da Produtiva 25 foi focado na otimização do trabalho do fabricante de esquadrias, trazendo inovações como: o marco telescópico, que se ajusta para corrigir a variação na altura de vãos em obras; a roldana clicada, que aumenta a produtividade na fabricação e na manutenção das esquadrias; as usinagens, que são feitas de maneira simétrica e em menos etapas; entre outras.

27 Sistema mais competitivo do segmento com redução de peso, do número de perfis e com componentes produtivos; Opção de marco telescópico que se ajusta ao vão, facilitando a instalação; Design contemporâneo com menos alumínio aparente; Único sistema do segmento que oferece tipologias coladas e encaixilhadas, com os mesmos marcos e componentes, e no mesmo estampo; Desempenho acústico até classe B; Atende todas as regiões do país, conforme tabela da NBR

28 CLÁSSICA OPÇÃO PARA ESQUADRIAS DE MÉDIO E ALTO PADRÃO IV Gold é um sistema consagrado e já conhecido para o mercado de médio e alto padrão. Ele reúne qualidades e tipologias que o tornam referência no mercado. O sistema IV Gold é ideal para grandes vãos, pois é constituído de perfis de alumínio que garantem comportamento estrutural adequado, precisão dimensional e inúmeras possibilidades de combinações. O sistema apresenta tipologias com câmara europeia, como as janelas com abertura de giro de uma ou duas folhas, e as janelas oscilo-batentes, conhecidas como Abre e Tomba. As tipologias da IV Gold demonstram resultados excepcionais em vedação e isolamento acústico. Comporta vidros de até 20 mm ou vidros duplos, elevando a qualidade do isolamento acústico e térmico; Colunas com formas arredondadas facilitam o manuseio; Deslizamento suave garantido pelas roldanas e guias de nylon; Conexões parafusadas em 90º graus proporcionam encaixes perfeitos entre os elementos verticais e horizontais.

29 PERFEITA Combinação entre qualidade e economia A Master é a solução mais acessível do portfólio da Kawneer. Por meio dela, é possível aumentar a competitividade da sua empresa e evitar o desperdício, sem comprometer o desempenho e a qualidade da esquadria. Dispõe de dimensões pré-estudadas e, além do desempenho na vedação à água, suporta os esforços causados pelo vento nas diversas regiões do país e possui guias limitadoras, patenteadas e de fácil ajuste, eliminando os ruídos e vibrações, antes tão comuns nas esquadrias. Disponível também na versão Master Slim, uma opção ainda mais competitiva devido aos novos montantes, que são mais leves e proporcionam maior área envidraçada e menos alumínio aparente. Solução mais acessível do portfólio; Produto de qualidade Kawneer; Grande variedade de tipologias.

30

31 complementos de arquitetura

32 O FECHAMENTO DE SACADA QUE PROTEGE E VALORIZA O sistema Mirante da Kawneer garante segurança, conforto e valorização ao imóvel. Consiste em um fechamento de sacada deslizante-giratório, envidraçado sem perfis verticais e fácil de instalar. A Mirante reduz os ruídos externos, protege os ambientes dos raios solares e ventos, diferenciando-se por sua flexibilidade, e possibilita instalações sobre o gradil ou sobre o piso, além de instalações em varandas de geometrias variadas. O sistema Mirante atende às normas brasileiras (ensaios feitos de acordo com modelo especificado na NBR ).

33 Folhas de vidro com até 700 mm de largura; Todos os acessórios metálicos em aço inox; Trilho superior telescópico com regulagem de até 25 mm; Dois tipos de trilhos inferiores: embutido e sobreposto; Qualquer varanda com ângulos entre 90º e 180º; Suporta pressão de segurança de até 224 kgf/m 2.

34 Gradil. Beleza com garantia de proteção Principal elemento de proteção em sacadas de edifícios e espaços públicos, o gradil deve apresentar sempre um desempenho impecável. Os gradis Universal Varanda atendem a essa exigência de forma plena, aliando a sua construção uma série de inovações que otimizam sua performance. Gradis para fechamento de sacada A Kawneer oferece gradis projetados para suportar a instalação dos mais modernos sistemas de fechamento de vidro para sacadas. Este gradil é compatível com qualquer modelo de fechamento de sacada do mercado e oferece segurança para toda a família. Versatilidade de tipologias: opções de gradis retos, curvos ou para cantos; Fabricação com opções de pontaletes para diversas necessidades estruturais; Gradil tradicional: atende a norma NBR , que estipula os parâmetros mínimos para execução de gradis; Gradil fechamento de sacada: atende rigorosamente a NBR , norma para fechamento de sacadas.

35 Portões de alumínio, versáteis e seguros A Universal Portão é um sistema que concilia inovação e segurança com tecnologia e versatilidade. Com design moderno, possui diversas opções de tipologias, como portões de correr, de giro e basculantes, ideais para diferentes necessidades de um projeto, além de grades de alumínio. Os perfis vêm preparados para receber anodização ou pintura eletrostática a pó, ganhando maior vida útil e a possibilidade de diferenciais estéticos. Além disso, seja qual for o ângulo da montagem, 45º ou 90º, os perfis da Universal Portão mantêm seu encaixe fácil e preciso. O sistema também oferece o novo Portão Fit, mais leve e competitivo. Essa tipologia entrega rapidez na fabricação e simplicidade na montagem em função do número reduzido de perfis, permite poucas usinagens e não requer utilização de estampos. O sistema oferece a possibilidade de integrar a porta social ao portão. Facilidade de automação; Deslizamento suave e fechamento seguro; Simplicidade de manutenção; Grande variedade de lambris e barrotes; Portão Fit: versão mais competitiva em função dos perfis mais leves, sem abrir mão da segurança.

36

37 Hempton Court Bristol, Inglaterra Foto: BAM Construct UK Fachadas mais eficientes e sustentáveis Brise O brise é um dispositivo arquitetônico de proteção solar externo que busca reduzir a incidência de radiação solar na edificação, diminuindo a carga térmica e, além disso, favorecendo a boa distribuição da luz natural no ambiente, o que controla a penetração da radiação solar direta e o excesso de luz natural difusa. O sistema de brises Kawneer permite a produção de brises horizontais e verticais. A fixação pode ser feita na estrutura do edifício, nas aplicações entre-vãos ou ainda nas colunas, em caso de fachadas-cortina. Prateleira de luz A prateleira de luz é um dispositivo arquitetônico para a aplicação interna nos edifícios que melhora a distribuição da luz natural no interior dos ambientes, proporcionando que a iluminação alcance maiores profundidades a partir da área envidraçada, o que reduz a necessidade de iluminação artificial e minimiza o consumo de energia. Esse dispositivo é composto por planos horizontais que devem ser utilizados na parte superior das aberturas, abaixo de uma área envidraçada. O seu funcionamento é baseado na reflexão da radiação luminosa para o teto ou forro dos ambientes, que por sua vez, redireciona a iluminação para áreas mais distantes da fachada. A prateleira de luz pode ser feita com perfis extrudados com alto índice de refletância ou com Reynobond em aplicações entre-vãos ou fachadas-cortina dos sistemas Kawneer em profundidade de até 700 mm.

38 Rehabilitation Center León, Espanha ALTA QUALIDADE E VERSATILIDADE EM PAINÉIS DE ALUMÍNIO Reynobond É um painel composto formado por duas chapas metálicas, geralmente de alumínio, pré-pintadas com um núcleo com base mineral retardador de chamas (versão FR) ou não combustível (versão A2). A versão em alumínio é conhecida no mercado como ACM (Aluminium Composite Material). O Reynobond é um produto Kawneer, produzido na França e Estados Unidos, com baixo peso e fator de expansão reduzido. Apresenta planicidade perfeita, especialmente em aplicações de grande escala, alta resistência à corrosão e a intempéries. Reynobond EcoClean TM Produto exclusivo com tecnologia autolimpante. Trata-se de uma camada invisível de tinta capaz de limpar o ar depois de aplicada sobre uma superfície de alumínio, sendo possível por meio da constante reação química entre os elementos: a camada de dióxido de titânio, os raios UV, as moléculas de água e oxigênio presentes na atmosfera. O EcoClean reduz a frequência de limpeza nos locais onde foi aplicado e descarta a necessidade do uso de produtos químicos neste processo. Reynolux Chapa de alumínio pintada e fabricada segundo o método de pré-pintura. Pode ser pintada em cores únicas e possui uma grande variedade de texturas e acabamentos. O Reynolux é um produto Kawneer, produzido na França e Estados Unidos, com grande versatilidade, resistência à radiação UV e a intempéries, fácil de transformar, de dar forma e é incombustível.

39 Chapa de alumínio pré-pintada Núcleo (FR ou A2) Chapa de alumínio pré-pintada Chapa de alumínio pré-pintada Estes produtos são utilizados em fachadas, revestimentos de exterior, de coberturas, de molduras e de pilares, revestimento de interior, bem como, comunicação visual e imagem corporativa. Seus atributos Grande variedade de cores à disposição e possibilidade de desenvolvimento; Pintura exclusiva Duragloss 5000, com maior gama de acabamentos; Produtos diferenciados como EcoClean TM, Anti-graffiti, Anti-bacterian, SUPRAAL e Grandezza (*); Larguras até 2000 mm; Reynobond com espessuras disponíveis: 3, 4 e 6 mm com chapas de 0,5 mm de alumínio; Núcleo FR (Fire retardant) e A2 (Non combustible) (*); Garantia de até 20 anos (dependendo da localização do projeto); Produto sustentável, pois pode ser reciclado. (*) estes dois atributos são exclusivos do Reynobond.

40 Central de Atendimento: Distribuidor exclusivo Rede Alumínio & Cia. kawneer.com.br 2017 Kawneer Company, Inc.

Soluções para fachadas especiais. Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias

Soluções para fachadas especiais. Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias Soluções para fachadas especiais Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias Hotel Sheraton Athlone, Irlanda Inovação, Liderança e Parceria Kawneer é uma divisão da Arconic (empresa sucessora

Leia mais

ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA.

ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA. ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA. v ALCOA. AVANÇANDO CADA GERAÇÃO Vivenciamos diariamente nossos Valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos

Leia mais

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado.

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado. LANÇAMENTO ESTÉTICA Design moderno que se adequa às tendências de mercado. DESEMPENHO Atende a região 5 com até 30 pavimentos (NBR 10.821). PRODUTIVIDADE O sistema mais competitivo do mercado de bitola

Leia mais

Soluções inovadoras para a construção civil. O melhor e mais completo portfólio de produtos para esquadrias.

Soluções inovadoras para a construção civil. O melhor e mais completo portfólio de produtos para esquadrias. Soluções inovadoras para a construção civil. O melhor e mais completo portfólio de produtos para esquadrias. A Hydro De origem norueguesa, a Hydro conta atualmente com 35 mil empregados envolvidos em atividades

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE Cada detalhe é fundamental para compor o design. A sensação de experimentar uma tecnologia no manuseio das mãos, é algo que aproxima o seu espaço com a liberdade do

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE Cada detalhe é fundamental para compor o design. A sensação de experimentar uma tecnologia no manuseio das mãos, é algo que aproxima o seu espaço com a liberdade do

Leia mais

Para todos os ambientes, todas as possibilidades.

Para todos os ambientes, todas as possibilidades. Para todos os ambientes, todas as possibilidades. A tecnologia Reiki para fechamento de sacadas e varandas possibilita a liberdade de decidir a melhor forma de aproveitar o ambiente. Da abertura ao fechamento

Leia mais

Para todos os ambientes, todas as possibilidades.

Para todos os ambientes, todas as possibilidades. Para todos os ambientes, todas as possibilidades. A tecnologia Reiki para fechamento de sacadas e varandas possibilita a liberdade de decidir a melhor forma de aproveitar o ambiente. Da abertura ao fechamento

Leia mais

Catálogo Técnico Inovação em tecnologia e design.

Catálogo Técnico Inovação em tecnologia e design. Catálogo Técnico Inovação em tecnologia e design. GMPE 004 NOV 03 VISÃO A Alcoa aspira ser a melhor empresa do mundo. VALORES ALCOA Integridade O alicerce da Alcoa é a integridade de seus funcionários.

Leia mais

Para todos os ambientes, todas as possibilidades.

Para todos os ambientes, todas as possibilidades. Para todos os ambientes, todas as possibilidades. A tecnologia Reiki para fechamento de sacadas e varandas possibilita a liberdade de decidir a melhor forma de aproveitar o ambiente. Da abertura ao fechamento

Leia mais

Design, conforto e segurança para o seu lar

Design, conforto e segurança para o seu lar Design, conforto e segurança para o seu lar 2 Schüco Segmento Residencial Segmento Residencial Schüco 3 Sentir-se bem e seguro todos os dias é o caminho para a plenitude da vida. 4 Schüco Segmento Residencial

Leia mais

QUEM SOMOS. Sua 1ª opção em divisórias sanitárias. Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP.

QUEM SOMOS. Sua 1ª opção em divisórias sanitárias. Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP. QUEM SOMOS Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP. Fabricante e instaladora de divisórias sanitárias em laminado estrutural (TS) e tipo Alcoplac, bem

Leia mais

Design, conforto e segurança para o seu lar

Design, conforto e segurança para o seu lar Design, conforto e segurança para o seu lar 2 Schüco Segmento Residencial Segmento Residencial Schüco 3 Sentir-se bem e seguro todos os dias é o caminho para a plenitude da vida. 4 Schüco Segmento Residencial

Leia mais

Tecnologia e inovação para o seu projeto

Tecnologia e inovação para o seu projeto Tecnologia e inovação para o seu projeto 2 Schüco Segmento Corporativo Segmento Corporativo Schüco 3 Projeto: Flame Towers Local: Baku, Azerbaijão Engenharia de ponta e liberdade arquitetônica para uma

Leia mais

IN WALL. catalogo in wall rev01 quinta-feira, 11 de abril de :38:54

IN WALL. catalogo in wall rev01 quinta-feira, 11 de abril de :38:54 A InWall é uma empresa nacional especializada na fabricação, projeto e execução de Divisórias acústicas piso teto. Sua fábrica se localiza na cidade de São Simão no interior de São Paulo. Pertence a um

Leia mais

PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO PRONTO PARA INSTALAR COM DESIGN INOVADOR

PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO PRONTO PARA INSTALAR COM DESIGN INOVADOR PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO PRONTO PARA INSTALAR COM DESIGN INOVADOR PRATICIDADE E ECONOMIA Produtos em aço pronto para instalar PRODUTOS RESISTENTES Pressão máxima de carga de vento de 1430 Pa e desempenho

Leia mais

PAREDE DIVISÓRIA ARTICULADA - LINHA PREMIUM

PAREDE DIVISÓRIA ARTICULADA - LINHA PREMIUM PAREDE DIVISÓRIA ARTICULADA - LINHA PREMIUM Características: Modelo indicado para ambientes que necessitam apresentação estética e alto isolamento acústico. Alguns ambientes que poderão ser instaladas

Leia mais

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial Catálogo técnico SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMErCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

Colunas com vidros. Colunas com painéis. Colunas de Saída. Colunas de tecidos. Colunas Slim. Colunas Slim Plus e em PVC

Colunas com vidros. Colunas com painéis. Colunas de Saída. Colunas de tecidos. Colunas Slim. Colunas Slim Plus e em PVC Boletim Técnico Colunas com painéis Colunas com vidros Chapas únicas ou duplas, de 15 mm, de saque frontal em MDP ou MDF com revestimento melaminico. Disponíveis em diversos tipos de chapas e acabamentos

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

Beleza com garantia de proteção

Beleza com garantia de proteção Beleza com garantia de proteção Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca de

Leia mais

sasazaki_catalogo_construtora_final.indd 1

sasazaki_catalogo_construtora_final.indd 1 1759 - sasazaki_catalogo_construtora_final.indd 1 9/30/16 3:09 PM EMPRESA SÓLIDA COM 75 ANOS DE MERCADO undada em 1943 e reconhecida por seu comprometimento e qualidade oferecido em portas e janelas de

Leia mais

Desempenho acústico de esquadrias e NBR

Desempenho acústico de esquadrias e NBR Desempenho acústico de esquadrias e NBR 15.575 Deixe o Excesso de Barulho do Lado de Fora A NBR 15.575 é a norma da ABNT com orientações referentes ao desempenho de edificações. A qualidade acústica das

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

Michele Gleice da Silva

Michele Gleice da Silva Palestrante: Michele Gleice da Silva Tema: As normas técnicas brasileiras da ABNT e o desempenho das esquadrias NBR 15575 Edificações Habitacionais 2000 2013 2008 ABNT NBR 15575-4 NBR 15575:2013 Parte

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

Esquadrias sem estampo

Esquadrias sem estampo Há doze anos a Aluminiobr, distribuidor exclusivo Alcoa, vem desenvolvendo projetos de esquadrias para os mais conceituados Esquadrias sem estampo empreendimentos de construção civil no Paraná. Agora estamos

Leia mais

Estruturas Metálicas e Serralheria Êxito

Estruturas Metálicas e Serralheria Êxito Estruturas Metálicas e Serralheria Êxito Nossos Produtos Armações tubulares Brises metálicas Corrimões norma PPCI Cortinas Metálicas automatizadas Escadas metálicas Estruturas em aço cortem Estruturas

Leia mais

Aplicação das normas ABNT NBR Edificações habitacionais Desempenho e ABNT NBR Esquadrias

Aplicação das normas ABNT NBR Edificações habitacionais Desempenho e ABNT NBR Esquadrias Aplicação das normas ABNT NBR 15575 Edificações habitacionais Desempenho e ABNT NBR 10821 - Esquadrias Enga. Fabiola Rago Beltrame Coordenadora da CEE-191 (ABNT) Esquadrias Diretora do IBELQ Instituto

Leia mais

EXCELÊNCIA EM ABERTURAS DE PVC

EXCELÊNCIA EM ABERTURAS DE PVC EXCELÊNCIA EM ABERTURAS DE PVC ALTO PADRÃO, MÁXIMA QUALIDADE E ATENDIMENTO DIFERENCIADO SOBRE A BESSER A Besser nasceu da experiência de quem projeta e constrói, e de profissionais com 20 anos de experiência

Leia mais

ALTO DRAWER ABRA-SE PARA NOVAS POSSIBILIDADES

ALTO DRAWER ABRA-SE PARA NOVAS POSSIBILIDADES www.hafele.com.br ALTO DRAWER ABRA-SE PARA NOVAS POSSIBILIDADES FACILIDADE NO MOVIMENTO Com sistema de amortecimento soft-close integrado, o Alto Drawer é extremamente suave durante sua utilização, sendo

Leia mais

VERSATILIDADE DO ALUMÍNIO Tel.: +55 11 2917-1144 Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico)

Leia mais

Desenhando possibilidades, Movendo ideias

Desenhando possibilidades, Movendo ideias Desenhando possibilidades, Movendo ideias A D&M Corporativo foi criada para movimentar o mercado de divisórias no Brasil e desenhar um novo cenário de soluções em espaço. Seu corpo técnico tem mais de

Leia mais

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PARA QUEM TEM ORGULHO DO QUE ESTÁ CONSTRUINDO Eccellente Produtos em alumínio pronto para instalar PRODUTOS RESISTENTES Pressão máxima de carga de vento

Leia mais

SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL Catálogo Técnico SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL A linha Vert Brise é a primeira, de uma série de produtos exclusivos Alcoa, desenvolvidos para contribuir com a sustentabilidade das edificações.

Leia mais

Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos

Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos CLS0214-0500 - Catalogo Kit Porta Interna em PVC.indd 1 06/03/2014 17:46:21 CLS0214-0500 - Catalogo Kit Porta Interna em PVC.indd 2 06/03/2014 17:46:22 Um

Leia mais

VISAOESTE CAIXILHARIA, FACHADA, COBERTURA E GRADEAMENTOS SISTEMA DE FACHADA E COBERTURA

VISAOESTE CAIXILHARIA, FACHADA, COBERTURA E GRADEAMENTOS SISTEMA DE FACHADA E COBERTURA CAIXILHARIA, FACHADA, COBERTURA E GRADEAMENTOS SISTEMA DE FACHADA E COBERTURA SISTEMA DE FACHADA SCHÜCO FWS 50 / FWS 60 A fachada Schüco FWS 50 / FWS 60 estabelece novos padrões de produção e eficiência

Leia mais

EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO

EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO CONSTRUÇÃO CIVIL III TC 038 EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO PROF. ANA PAULA BRANDÃO CAPRARO 10/04 12/04 17/04 19/04 24/04 26/04 03/05 08/05 HISTÓRICO ESTRUTURAS METÁLICAS DETALHES CONSTRU. ESTRUTURAS METÁLICAS

Leia mais

A marca surgiu através de importantes parcerias entre o Grupo Ferrassa e tradicionais fábricas de esquadrias e portas internas de PVC.

A marca surgiu através de importantes parcerias entre o Grupo Ferrassa e tradicionais fábricas de esquadrias e portas internas de PVC. A I N N O V A, E M É U M A T E C N O L O G I A E S Q U A D R I A S M A R C A S I N Ô N I M O Q U A L I D A D E D E E D E I N O V A Ç Ã O, P V C, T E C N O L O G I A, S O F I S T I C A Ç Ã O! A marca surgiu

Leia mais

As linhas VEKA, reconhecidas. maior proteção acústica e térmica para casas e edifícios, renovando o conforto e a qualidade de vida.

As linhas VEKA, reconhecidas. maior proteção acústica e térmica para casas e edifícios, renovando o conforto e a qualidade de vida. veka veka brasil brasil conceito conceito veka veka brasil brasil VEKA, pioneira e líder mundial em produção de sistemas de perfis em PVC para portas, janelas e persianas, desenvolve produtos sustentáveis

Leia mais

Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada. A solução da Brasilit para a execução da sua obra.

Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada. A solução da Brasilit para a execução da sua obra. Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada A solução da Brasilit para a execução da sua obra. Placas e Painéis Brasilit A rapidez e a praticidade aliadas à elegância e à

Leia mais

SOBRE NÓS SEGURANÇA. cilíndricos que já oferece um excelente nível de segurança, com todos esses aliados, a segurança de sua residência é garantida!

SOBRE NÓS SEGURANÇA. cilíndricos que já oferece um excelente nível de segurança, com todos esses aliados, a segurança de sua residência é garantida! SOBRE NÓS Desde 2011, o mercado da construção civil, de Ribeirão Preto e Região, conta com a QUADRI, empresa especializada em Esquadrias de PVC e seus componentes. A QUADRI, adquiri matéria prima européia

Leia mais

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Nossa Visão Alcoa. Avançando cada geração. Nossos Valores Vivenciamos diariamente nossos valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos

Leia mais

APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL TECNOLOGIA PARA FECHAMENTO DE VÃOS TREINAMENTOS TÉCNICOS JANEIRO 2016 As Esquadrias de Alumínio permitem ampla liberdade para para a criação de espaços com mais

Leia mais

DEIXE O BARULHO DO LADO DE FORA

DEIXE O BARULHO DO LADO DE FORA DEIXE O BARULHO DO LADO DE FORA O sistema mais competitivo do mercado. Diferenciais: Desempenho acústico NÍVEL A, com redução de 36 db utilizando vidro laminado de 6 mm e persiana de enrolar. Sistema de

Leia mais

Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório

Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando

Leia mais

NOSSA EXPERIÊNCIA E CONSTANTE EVOLUÇÃO ALUMÍNIO PRESENTE EM CADA DETALHE DA VIDA MODERNA AQUI, O ALUMÍNIO É BEM TRATADO SUSTENTABILIDADE

NOSSA EXPERIÊNCIA E CONSTANTE EVOLUÇÃO ALUMÍNIO PRESENTE EM CADA DETALHE DA VIDA MODERNA AQUI, O ALUMÍNIO É BEM TRATADO SUSTENTABILIDADE NOSSA HISTÓRIA Foi em 1895, que a família Fretta ingressou na atividade comercial, ao fundar na localidade de Azambuja - SC a Casas Fretta. Mais de 120 anos se passaram desde então, e sua tradição ultrapassou

Leia mais

Placa Cimentícia Impermeabilizada

Placa Cimentícia Impermeabilizada Impermeabilizada A solução da Brasilit para a construção de paredes e fachadas. Impermeabilizada Praticidade, conforto e resistência para as mais variadas aplicações. Fachada com junta aparente Fachada

Leia mais

ACM DATASHEET CARACTERÍSTICAS. Material moderno e inovador Resistência Durabilidade Estabilidade Anticorrosão Isolamento Térmico Isolamento Acústico

ACM DATASHEET CARACTERÍSTICAS. Material moderno e inovador Resistência Durabilidade Estabilidade Anticorrosão Isolamento Térmico Isolamento Acústico Pág.1/4 Os Painéis de Alumínio Composto (ACM) são ideias para revestimentos com excelente qualidade, que produzirão resultados sofisticados, criativos e personalizados na fachada de seu projeto. As chapas

Leia mais

2772-4765 2681-7316 contato@construcaoaseco.com FORRO DE GESSO ACARTONADO O sistema de forro em gesso acartonado FGE, foi especialmente desenvolvido para utilização em todos os tipos de construções. é

Leia mais

QUALIDADE NA FABRICAÇÃO DE BRISES, FORROS E REVESTIMENTOS METÁLICOS. CATÁLOGO DE PRODUTOS

QUALIDADE NA FABRICAÇÃO DE BRISES, FORROS E REVESTIMENTOS METÁLICOS. CATÁLOGO DE PRODUTOS QUALIDADE NA FABRICAÇÃO DE BRISES, FORROS E REVESTIMENTOS METÁLICOS. CATÁLOGO DE PRODUTOS A SULMETAIS comercializa grande portfólio de BRISES, FORROS e REVESTIMENTOS METÁLICOS, com modelos desenvolvidos

Leia mais

As esquadrias empvc da Kömmlux possuem isolamento térmico e acústico, proporcionam economia energética, segurança e estão disponíveis numa

As esquadrias empvc da Kömmlux possuem isolamento térmico e acústico, proporcionam economia energética, segurança e estão disponíveis numa As esquadrias empvc da Kömmlux possuem isolamento térmico e acústico, proporcionam economia energética, segurança e estão disponíveis numa diversidade de cores e tamanhos conforme seu projeto. Aberturas

Leia mais

Portões de alumínio versáteis e seguros

Portões de alumínio versáteis e seguros Portões de alumínio versáteis e seguros Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca

Leia mais

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Catálogo Técnico GRADE LINA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Atende as exigências dos fabricantes. Inúmeras possibilidades de design. Facilidade de corte, usinagem, encaixe e instalação. Possibilidade

Leia mais

CITAL JANELA DE CORRER BÁSICA. DR Technal

CITAL JANELA DE CORRER BÁSICA. DR Technal CITAL JANELA DE CORRER BÁSICA CITAL, / UMA LINHA DE ESTÉTICA SIMPLES E LIMPA A janela de correr CITAL, sem ruptura da ponte térmica, destina-se a todos os tipos de construção, residencial ou escritórios,

Leia mais

soluções para fachadas especiais

soluções para fachadas especiais soluções para fachadas especiais Heifer International World Edifício Sede Little Rock, Arkansas, EUA Com 125 anos de experiência no mercado, a Alcoa é líder global na produção de alumínio primário, alumínio

Leia mais

SSA VIDROS PORTFÓLIO

SSA VIDROS PORTFÓLIO SSA VIDROS PORTFÓLIO DADOS DA EMPRESA CNPJ: 23.877.862/0001-00 IE: 129/570.501 ME End.: Rua Baixa de Sto. Antônio, 551 Salvador BA Bairro: São Gonçalo CEP: 41185-270 Telefone1: 71 4112-4040 Telefone2:

Leia mais

2 Características: PREMIUM40 Batente Sistema de batente com câmara europeia e vedação central em EPDM. As seções do quadro fixo e quadro móvel são res

2 Características: PREMIUM40 Batente Sistema de batente com câmara europeia e vedação central em EPDM. As seções do quadro fixo e quadro móvel são res PREMIUM40 C a t á l o g o Té c n i c o 2 Características: PREMIUM40 Batente Sistema de batente com câmara europeia e vedação central em EPDM. As seções do quadro fixo e quadro móvel são respectivamente

Leia mais

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO IDEAL PARA SUA CASA

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO IDEAL PARA SUA CASA PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO IDEAL PARA SUA CASA QUALIDADE GARANTIDA E PREÇOS COMPETITIVOS Produtos em alumínio pronto para instalar com qualidade e competitividade PRODUTOS RESISTENTES Pressão máxima

Leia mais

PRECON GOIÁS É CERTEZA DE QUALIDADE.

PRECON GOIÁS É CERTEZA DE QUALIDADE. 1 PRECON GOIÁS É CERTEZA DE QUALIDADE. Na hora de construir ou reformar, o Brasil pode contar com a experiência, a qualidade e o respeito ao seu bolso que a Precon Goiás demonstra em cada produto. São

Leia mais

JBA EMPREENDIMENTOS E

JBA EMPREENDIMENTOS E JBA EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS ESTRUTURAIS ESTRUTURAS METÁLICAS WWW.JBAESTRUTURAS.COM.BR Investindo no ramo da metalurgia a JBA Serviços, desenvolveu uma extensa linha de produtos e serviços que atende

Leia mais

S P.

S P. www.aluminorte.com.br Índice Tipologias........................................ 04 Normas.......................................... 07 SP Séries 20....................................... 09 Diagrama de

Leia mais

Sistema de Paredes Placostil

Sistema de Paredes Placostil Sistema de Paredes Placostil Soluções construtivas DW_0056_16A_CATALOGO_PAR_atualizacao_A4_AFA.indd 1 Vantagens de paredes do sistema Placostil : Montagem rápida com obra limpa e seca. Permite a alteração

Leia mais

Normas Ensaios e Verificações de Desempenho de Esquadrias. Enga. Michele Gleice ITEC Instituto Tecnológico da Construção Civil

Normas Ensaios e Verificações de Desempenho de Esquadrias. Enga. Michele Gleice ITEC Instituto Tecnológico da Construção Civil Normas Ensaios e Verificações de Desempenho de Esquadrias Enga. Michele Gleice ITEC Instituto Tecnológico da Construção Civil NBR 15575 Edificações Habitacionais 2000 2013 2008 ABNT NBR 15575-4 NBR 15575:2013

Leia mais

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PARA QUEM TEM ORGULHO DO QUE ESTÁ CONSTRUINDO Eccellente Produtos em alumínio pronto para instalar PRODUTOS RESISTENTES Pressão máxima de carga de vento

Leia mais

MOTOESTE HONDA SISTEMA CONVENCIONAL 1.2

MOTOESTE HONDA SISTEMA CONVENCIONAL 1.2 ACM Reveste é uma empresa especializada na aplicação de revestimentos em alumínios. Com equipes qualificadas e equipamentos modernos somos capazes de atender os mais variados projetos, em tempo curto e

Leia mais

Sistemas de Forros Placostil

Sistemas de Forros Placostil Sistemas de Forros Placostil Soluções Construtivas Proteção acústica e térmica, design diferenciado e muita segurança. Ao longo dos anos, os forros melhoraram sua tecnologia e agregaram valor às construções,

Leia mais

divisórias sanitárias Nossa especialidade, seu espaço

divisórias sanitárias Nossa especialidade, seu espaço 1 divisórias sanitárias Nossa especialidade, seu espaço 2 pertech innova Há mais de 25 anos no mercado de Divisórias Sanitárias, a Pertech investe em soluções que proporcionam beleza e funcionalidade aos

Leia mais

ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS

ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS Enga. Fabiola Rago Beltrame Coordenadora da CEE-191 Esquadrias Diretora do IBELQ Instituto Beltrame da Qualidade, Pesquisa e Certificação - OCP e EGT acreditada

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras

Leia mais

BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o seu nome. Salmo 103:1

BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o seu nome. Salmo 103:1 BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o seu nome. Salmo 103:1 Avenida Mossoró, 250 Bairro Itapetinga Mossoró - Rio Grande do Norte - CEP 59643-310 (Referência: RN -117 Residencial

Leia mais

TOPAZE A JANELA CONTEMPORÂNEA. Arquitecto: Opera Architecte Fotografia: J.C. Ballot

TOPAZE A JANELA CONTEMPORÂNEA. Arquitecto: Opera Architecte Fotografia: J.C. Ballot A JANELA CONTEMPORÂNEA Arquitecto: Opera Architecte Fotografia: J.C. Ballot / SOBRIEDADE, SIMPLICIDADE E ADAPTABILIDADE UMA GAMA COMPLETA A janela de batente está totalmente integrada na série sem ruptura

Leia mais

Técnicas das Construções I ESQUADRIAS. Prof. Carlos Eduardo Troccoli Pastana (14) AULA 10

Técnicas das Construções I ESQUADRIAS. Prof. Carlos Eduardo Troccoli Pastana (14) AULA 10 200888 Técnicas das Construções I ESQUADRIAS Prof. Carlos Eduardo Troccoli Pastana pastana@projeta.com.br (14) 3422-4244 AULA 10 1. Conceituação Elemento da Vedação Vertical utilizado no fechamento de

Leia mais

Portas e Janelas de Madeira. Um mundo feito sob medida para você.

Portas e Janelas de Madeira. Um mundo feito sob medida para você. Catálogo de Produtos Portas e Janelas de Madeira Um mundo feito sob medida para você. 02 É a sua casa. É a sua vida. Durante anos o nome Portalmad foi construído em torno da qualidade e beleza de seus

Leia mais

Qualidade feita para durar

Qualidade feita para durar Qualidade feita para durar Fundada em 1961 na cidade de Brasília pelos irmãos Gravia, a pequena serralheria que fabricava esquadrias sob encomenda, p r o d u z i a e s t r u t u r a s m e t á l i c a s

Leia mais

zendow Catalogo técnico do PRODUTO

zendow Catalogo técnico do PRODUTO Catalogo técnico do PRODUTO Conceito de base Fácil de instalar Conceito de travessa universal O conceito de porta Conceito de folha-inversora Desenvolvimento do espirito zendow CONCEITO DE BASE O S O conceito

Leia mais

Nossa especialidade, seu espaço

Nossa especialidade, seu espaço 1 DIVISÓRIAS SANITÁRIAS Nossa especialidade, seu espaço pertech_div_sanitarias_2018_a4.indd 1 27/02/2018 16:25 2 PERTECH INNOVA Há mais de 25 anos no mercado de Divisórias Sanitárias, a Pertech investe

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

5ª Atualização Setembro 2017

5ª Atualização Setembro 2017 5ª Atualização Setembro 2017 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio GradLine desenvolvido pela Perfil Alumínio

Leia mais

Realizando Grandes Projetos

Realizando Grandes Projetos Produtos e Soluções Linha Eletrônica Linha Elétrica Mobiliário Técnico Soluções Customizadas Acessórios Realizando Grandes Projetos www.gkc.com.br Linha Eletrônica Realizando Grandes Projetos RP2 K11 Segurança

Leia mais

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial Catálogo técnico SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMErCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

MULTI Sistema suspenso para balcões, aéreos e painéis

MULTI Sistema suspenso para balcões, aéreos e painéis Linha ROYAL MULTI Sistema suspenso para balcões, aéreos e painéis CATÁLOGO INDIVIDUAL DE PRODUTO 1 2 Índice Introdução Diferenciais Informações Técnicas Componentes Trilhos Dimensionamento Montagem Regulagem

Leia mais

ÍNDICE GRADIS ELETROFUNDIDOS. Apresentação 03. Stadium Artis Leone Sigma Omega Estrut Sansone

ÍNDICE GRADIS ELETROFUNDIDOS. Apresentação 03. Stadium Artis Leone Sigma Omega Estrut Sansone Qualidade ISO 9001 Edição 01 GRADIS ELETROFUNDIDOS Produtos para Cercamentos GRADIS ELETROFUNDIDOS ÍNDICE Apresentação 0 Stadium 04-05 Artis 06-07 Leone 08-09 Sigma 10-11 Omega 1-1 Estrut 14-15 Sansone

Leia mais

FIXAGRAN FIXAGRAN MODELOS FIXAGRAN. Fixação de placas de granito, mármores, cerâmicas e porcelanato. DETALHAMENTO DO PINO FIXADOR

FIXAGRAN FIXAGRAN MODELOS FIXAGRAN. Fixação de placas de granito, mármores, cerâmicas e porcelanato. DETALHAMENTO DO PINO FIXADOR PATENTEADO E EXCLUSIVO Produzido em aço inox FIXAGRAN FIXAGRAN Fixação de placas de granito, mármores, cerâmicas e porcelanato. O sistema FIXAGRAN é um produto conceito, de alta tecnologia desenvolvido

Leia mais

Domínio Vidros. Elegância e transparência em seu ambiente! Vidros Temperados e Laminados

Domínio Vidros. Elegância e transparência em seu ambiente! Vidros Temperados e Laminados Domínio Vidros Box de Vidro Divisórias de Vidro Corrimão de Vidro Guarda-Corpo de Vidro Fechamento de Área Janela de Vidro Porta de Vidro Espelhos Envidraçamento de Sacadas Vidros Temperados e Laminados

Leia mais

Modelo NEOPLAC DURABILIDADE BELEZA ECONOMIA SOLUÇÕES QUE MULTIPLICAM OS ESPAÇOS

Modelo NEOPLAC DURABILIDADE BELEZA ECONOMIA SOLUÇÕES QUE MULTIPLICAM OS ESPAÇOS Modelo NEOPLAC DURABILIDADE BELEZA ECONOMIA SOLUÇÕES QUE MULTIPLICAM OS ESPAÇOS FERRAGENS DO SISTEMA FERRAGENS EXCLUSIVAS Fecho tarjeta lado externo com sinalização de livre/ocupado. Fixador de painel

Leia mais

Desenhando possibilidades, Movendo ideias

Desenhando possibilidades, Movendo ideias Desenhando possibilidades, Movendo ideias A D&M Corporativo foi criada para movimentar o mercado de divisórias no Brasil e desenhar um novo cenário de soluções em espaço. Seu corpo técnico tem mais de

Leia mais

PESQUISA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO FORROS E TETOS. Aquiles Fernandes Pinho

PESQUISA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO FORROS E TETOS. Aquiles Fernandes Pinho PESQUISA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO FORROS E TETOS Aquiles Fernandes Pinho 1 TETOS: FABRICANTE: PRODUTO: TIPO DE USO: Knauf D112 Unidirecional Revestimento do Forro DESCRIÇÃO: Utiliza uma estrutura metálica

Leia mais

Sistema de Forros Placostil. Soluções construtivas

Sistema de Forros Placostil. Soluções construtivas Sistema de Forros Placostil Soluções construtivas Proteções acústica e térmica, design diferenciado e muita segurança. Ao longo dos anos, os forros melhoraram sua tecnologia e agregaram valor às construções,

Leia mais

Manual de Orientação Construtiva - Contramarco

Manual de Orientação Construtiva - Contramarco Manual de Orientação Construtiva - Contramarco Índice 2 IntroduçÃO Sobre a KAWNEER... 04 Sobre as REDES... 05 Contramarcos Conceito... 08 vista geral interna do contramarco... 09 MONTAGEM Do contramarco

Leia mais

IMPORTANTE: Nunca Pintar Sobre Superfícies Anodizadas ou Pintadas Sem Fazer a Correta Decapagem, a Nova Camada de Tinta NÃO Irá Aderir Corretamente.

IMPORTANTE: Nunca Pintar Sobre Superfícies Anodizadas ou Pintadas Sem Fazer a Correta Decapagem, a Nova Camada de Tinta NÃO Irá Aderir Corretamente. 1/108 CUIDADOS NA FABRICAÇÃO DE ESQUADRIAS EM AMBIENTES DE ELEVADA MARESIA Principalmente em atmosferas altamente contaminadas por maresia recomenda-se a utilização de portas e janelas produzidas com materiais

Leia mais

Em conformidade com a ABNT NBR

Em conformidade com a ABNT NBR Em conformidade com a ABNT NBR 16259. Único e inovador, o Reiki UP já se tornou referência no mercado, como produto diferenciado em design, tecnologia e segurança. Totalmente em conformidade com a ABNT

Leia mais

NBR NBR

NBR NBR NBR 10.821 A NBR 10.821:2011 é a norma técnica que estabelece os requisitos de desempenho de esquadrias para edificações. Se uma esquadria que não atende a essa norma técnica é escolhida para uma determinada

Leia mais

3ª Atualização Novembro 2016

3ª Atualização Novembro 2016 3ª Atualização Novembro 2016 SUMÁRIO GERAL EUROSHOW CÂMARA EUROPÉIA 34... 1.001 A EMPRESA... 1.002 NORMAS / NBR 10821-12... 2.001 TIPOLOGIAS... 3.001 GRÁFICOS DE DESEMPENHO... 4.001 ÍNDICE DE PERFIS...

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM. Sistema de Esquadria Acústica AC &D CONSULTORIA EM ALUMÍNIO. Parceria. Construção Civil - 1ª Edição Fevereiro de 2018

MANUAL DE MONTAGEM. Sistema de Esquadria Acústica AC &D CONSULTORIA EM ALUMÍNIO. Parceria. Construção Civil - 1ª Edição Fevereiro de 2018 MANUAL DE MONTAGEM Sistema de Esquadria Acústica Parceria Construção Civil - 1ª Edição Fevereiro de 2018 CONSULTORIA EM ALUMÍNIO Janela acústica para todos. Um sistema com bitola 25 mm, desenvolvido para

Leia mais

ABRA SEU PROJETO PARA NOVAS POSSIBILIDADES E TRANSFORME SEU AMBIENTE

ABRA SEU PROJETO PARA NOVAS POSSIBILIDADES E TRANSFORME SEU AMBIENTE ABRA SEU PROJETO PARA NOVAS POSSIBILIDADES E TRANSFORME SEU AMBIENTE w w w. t e c n o p vc. c o m. b r APRESENTAMOS AS ESQUADRIAS EM PVC Fabricadas à partir de matérias-primas renováveis, as esquadrias

Leia mais