CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM"

Transcrição

1 CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM

2

3 Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é uma das maiores empresas globais de fachadas, portas e janelas, com mais de 140 sistemas disponíveis pelo mundo. Os sistemas de arquitetura da Kawneer atendem os segmentos residenciais e comerciais, e todos os padrões de obras. A Kawneer tem desenvolvido centenas de produtos com inovações traduzidas em mais de 400 patentes, tornando a companhia uma referência mundial em sistemas de esquadrias. Com soluções para diversos tipos de obras, desenvolve sistemas com flexibilidade de design, alto desempenho e facilidade de instalação. Acesse e saiba mais. Rede de distribuidores exclusivos de produtos extrudados Kawneer, presente em todas as regiões do Brasil. Nas lojas da rede, o cliente encontra os melhores sistemas de esquadrias desenvolvidos pela Kawneer. São diversas linhas de produtos exclusivos para os segmentos residencial e comercial. Produto Original da Kawneer você só encontra na Rede Alumínio & Cia. Acesse e saiba mais.

4 Introdução ÚNICA PESQUISA E TECNOLOGIA TRADUZIDAS EM BELEZA E CONFORTO. Com inovações que a colocam muito à frente de todas as opções do mercado, a Linha Única tem design assinado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake. Planejada para dar mais liberdade de criação ao arquiteto, com ela é possível construir esquadrias das mais variadas dimensões, sem abrir mão da sofisticação e do design. A Linha Única proporciona ainda conforto, beleza e requinte aos projetos de arquitetura. Características: - RPT- Ruptura de ponte térmica: Com a Linha Única existe a possibilidade de Thermal break - Design: os perfis desenvolvidos por Ruy Ohtake têm design incomparável - Vedação acústica: a utilização de modernos conceitos de projeto e o desenvolvimento de componentes específicos asseguram um excelente isolamento acústico. - Alto padrão: para obras de classe A+, a Linha Única tem perfis únicos, com sofisticação e design.

5 UMA NOVA LINHA PARA DAR O TOQUE DE GENIALIDADE QUE O SEU PROJETO PRECISA Conheça a última palavra em esquadrias: a linha Única. ÚNICA COMO ESSA PARCERIA Com inovações que a colocam muito à frente de todas as opções do mercado, a linha Única é fruto da parceria com o renomado arquiteto Ruy Ohtake, referência de grandes projetos no Brasil e no mundo. Planejada para dar mais liberdade de criação ao arquiteto, com ela é possível construir esquadrias nas mais variadas dimensões, sem abrir mão da sofisticação e do design. A linha Única proporciona conforto, beleza e requinte aos projetos de arquitetura. RUY OHTAKE Filho da artista plástica Tomie Ohtake, Ruy estudou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde se formou em Começou sua produção em 1960, no mesmo ano em que se formou. De acordo com Oscar Niemeyer, Ohtake é um dos mais legítimos representantes da arquitetura brasileira. São dele obras como os hotéis Blue Tree, Unique e Renaissance, o Parque Ecológico do Tiete, além da sede social e cultural do São Paulo Futebol Clube. No exterior, é responsável pela Embaixada Brasileira em Tóquio, no Japão, e pelos jardins e museu aberto da Organização dos Estados Americanos-OEA, nos Estados Unidos. Ohtake assina obras emblemáticas no Brasil e no mundo. Com a linha Única, agora você também terá a oportunidade de ter peças projetadas por Ohtake na sua casa.

6 Introdução Liga Sustentável A preocupação constante com a sustentabilidade é parte fundamental dos Valores da Kawneer. Somado a isso, o mercado da construção civil está cada vez mais exigente na busca por projetos construídos e operados de forma sustentável. Alumínio Verde para Construções Green Building Através da sua divisão de produtos extrudados, a Arconic desenvolveu a Liga Sustentável, destinada às construções Green Building. O material é produzido com pelo menos 80% de alumínio reciclado pré-consumo, ou seja, oriundo de outros processos industriais. Para produzi-lo, utiliza-se apenas 5% da energia necessária na fabricação do produto primário e, para cada quilo do produto reciclado, quatro quilos de bauxita (minério usado na produção de alumínio) são poupados.

7 Certificação Verde Existem diversas certificações que comprovam a sustentabilidade de edifícios, como o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Para avaliar uma obra, o sistema leva em consideração sete características principais do projeto como um todo: o uso racional da água; a eficiência energética; a redução, reutilização e reciclagem de materiais e recursos; a qualidade dos ambientes internos da edificação; o espaço sustentável; a inovação e tecnologia; e o atendimento a necessidades locais, definidas pelos próprios profissionais da GBC, que variam de empreendimento para empreendimento. O uso de itens recicláveis em uma edificação, como o produto da Kawneer, permite ao projeto obter pontuação. Se 10% do custo total de uma obra for destinado a materiais reutilizados, o LEED atribui um ponto para o empreendimento. Caso sejam 20%, o edifício ganha dois pontos. Desta forma, a Liga Sustentável da Arconic ajuda o empreendimento a conseguir a certificação.

8 Introdução

9 Índice Normas 10 Vantagens Única 14 Tipologias 18 Diagramas 22 Perfis 29 Componentes 75 Instruções de Montagem 139 Ferramentas de Usinagens 155 Usinagens 161 Desenhos de Montagem 193

10 Normas NBR A NBR / 11 - Esquadrias externas para edificações - determina os parâmetros de desempenho das esquadrias em todo o Brasil e o conhecimento de seu conteúdo é de grande importância para todos que atuam neste mercado. Neste catálogo, você irá encontrar gráficos que demonstram o desempenho estrutural da Linha Única. Para facilitar o entendimento, segue abaixo a orientação de interpretação deste material com base nesta norma. Comportamento Estrutural em relação à Pressão do Vento Veja ao lado o mapa do Brasil de Isopletas, onde temos as delimitações das regiões brasileiras por velocidade dos ventos, conforme a NBR 6123 / 11 - Forças devidas ao vento em edificações.

11 MAPA DE VELOCIDADE DO VENTO POR REGIÃO NO BRASIL Boa Vista Macapá Belém Manaus São Luís Santarém Fortaleza Santa Inês Itaituba Benjamin Constant Teresina Natal Picos João Pessoa Humaitá Rio Branco Recife Porto Velho Maceió Palmas Gurupi Aracajú Barreiras Vilhena Ibotirama Brasília Cuiabá Salvador Vitória da Conquista Goiânia Pirapora Montes Claros Uberlândia Belo Horizonte Campo Grande Caeté Dourados Volta Redonda VELOCIDADE DO VENTO POR REGIÃO CONSIDERADA NA NORMA ABNT NBR REGIÃO 1 até 30 m/s até 108 km/h REGIÃO m/s km/h REGIÃO m/s km/h São Paulo Foz do Iguaçú Vitória Rio de Janeiro Curitiba Florianópolis Porto Alegre REGIÃO m/s km/h REGIÃO m/s km/h A velocidade do vento é o parâmetro inicial para calcularmos a pressão do vento no local desejado, levando-se em conta ainda a altura do edifício, rugosidade do terreno, localização em vales ou grandes centros, forma geométrica do edifício, entre outras características. Para facilitar, a NBR / 11 traz a tabela a seguir, que é valida para edifícios de formas regulares e determina as Pressões de Ensaio, Segurança e de água em edifícios de 30 pavimentos ou 90 metros de altura em todas as regiões do país.

12 Normas Valores de pressão do vento conforme a região do país e o número de pavimentos da edificação Quantidade de pavimentos Altura Máxima Regiões do País Pressão do ensaio Pe em ( Pa ) Positiva e negativa Pe = pp x 1,2 Pressão de segurança Ps em ( Pa ) Positiva e negativa Ps = pp x 1,5 Pressão de água Pa em ( Pa ) Positiva e negativa Pa = Pp x 0,2 I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V

13 Começando da esquerda para a direita temos na primeira coluna da tabela ao lado a quantidade de pavimentos, na segunda a altura máxima do edifício e na terceira a região de velocidade dos ventos do Brasil. Na quarta coluna temos a pressão de ensaio, dada em Pascal. Com estes dados, o calculista deve considerar se os montantes e travessas das portas e janelas ou as colunas e travessas, em caso de fachadas-cortinas, irão atender aos esforços, sendo que a deformação máxima não deve ultrapassar H / 175 ou 30 mm, o que for menor, tanto no caso de pressão positiva quanto de pressão negativa. Durante o teste em laboratório, esta deformação será medida com a aplicação das pressões e após a sua retirada a esquadria deverá funcionar normalmente. Na quinta coluna, apresenta-se a pressão de segurança. Esta pressão foi estabelecida para verificar casos extremos que a esquadria deve suportar. Durante o ensaio, não se exige a medição da flecha provocada, mas a verificação de que não houve colapso total ou parcial de qualquer dos componentes da esquadria, incluindo o vidro. Logo, é importante considerar o desempenho dos vidros durante o cálculo. Como colapso entende-se qualquer alteração vital no funcionamento do conjunto, sua estrutura ou componentes, que coloque em risco os usuários ou terceiros.

14 Vantagens Única Os extrudados de alumínio da Linha Única são produzidos na liga Kawneer 6060-T5, adequada para receber os acabamentos de superfície, tais como anodização de vários tons, ou pintura em várias cores. Pode ter também uma combinação diferente de acabamentos, tanto no lado interno ou externo. Componentes Os inúmeros componentes desenvolvidos especialmente para a Linha Única, como fechos perimetrais, roldanas, maçanetas, braços articulados, dobradiças e puxadores, constituem-se em um diferencial importantíssimo desse novo produto Kawneer. Responsáveis pelo funcionamento impecável e pela longa vida útil dos diversos tipos de esquadrias oferecidos, os componentes foram desenvolvidos e fabricados por empresas conceituadas internacionalmente, utilizando materiais e técnicas de última geração. As esquadrias da Linha Única foram projetadas especialmente para seu funcionamento, vedação, durabilidade e aparência, características que dependem fundamentalmente de componentes adequados. Por isso os componentes são bem acabados, resistentes e oferecem todos os recursos necessários de posicionamento e regulagem. Envidraçamento A especificação do tipo de vidro que será utilizado nas esquadrias da Linha Única deverá ser feita levando-se em conta a aplicação final, principalmente dimensões, pressões de vento a resistir e comportamentos térmicos e acústicos e a substituição dos vidros com a esquadria montada. Elas se apresentam em diferentes espessuras, garantindo a compressão necessária e o desempenho esperado. 14

15 Equipamentos Os equipamentos fornecidos pela Kawneer foram desenvolvidos por especialistas, gerando resultados impecáveis em termos dimensionais e de qualidade do corte. A aplicação desses equipamentos atende às recomendações técnicas da Kawneer e a utilização de componentes originais. Cálculo das dimensões máximas Na definição das dimensões máximas de cada tipo de esquadria deverá ser considerado todos os aspectos construtivos do produto final, como características geométricas dos perfis utilizados, método de ligação da esquadria com a alvenaria, componentes especificados, espessura e tipo do vidro empregado e esforços a resistir. Recomenda-se que esse cálculo seja feito por profissional habilitado, sempre levando em conta as normas pertinentes. Alguns gráficos mostrando o desempenho estrutural de configurações comuns são mostrados neste catálogo. Eles foram desenvolvidos de acordo com as recomendações das Normas Brasileiras. Thermal break Um perfil para esquadrias com Thermal break é um conjunto solidário de dois extrudados de alumínio ligados longitudinalmente por um terceiro perfil de material de baix a condutividade térmica, permitindo que a face do perfil exposta à temperatura externa esteja isolada da face interna, impedindo a troca de calor por meio do conjunto, melhorando as condições de conforto e economizando energia necessária para aquecer ou resfriar o ambiente. O sistema Thermal break utiliza ligação de poliamida reforçada, material utilizado nos melhores sistemas mundiais. 15

16 Vantagens Única Tratamentos de superfície Os tratamentos de superfície oferecidos pela Kawneer - anodização fosca (natural ou colorida) e pinturas eletrostáticas em pó - atendem às exigências das Normas Brasileiras pertinentes e garantem longa vida útil às esquadrias em que são aplicados. Design Os perfis desenvolvidos pelo renomado Ruy Ohtake têm design incomparável, com linhas curvas que conferem modernidade e ergonomia ao conjunto. Isso se aplica aos acessórios exclusivos da linha, como as cremonas e puxadores, com encaixe perfeito para as mãos. Bordas retas ou arredondadas Os perfis que formam as folhas e os baguetes podem ter bordas retas ou arredondadas. Essas alternativas podem ajudar o arquiteto a especificar esquadrias que combinem melhor com o ambiente em que serão empregadas. Componentes visíveis Os componentes visíveis, como dobradiças, fechos e maçanetas foram desenvolvidos para complementar os conjuntos de maneira harmoniosa. Suas formas e acabamentos sempre propiciam aos especificados várias alternativas, possibilitando um toque pessoal no projeto. 16

17 Possibilidade de dois acabamentos O recurso Thermal break, além de sua função básica de impedir troca térmica entre os ambientes interno e externo, propicia ao especificador a possibilidade de utilizar as esquadrias com o acabamento interno diferente do externo. Por exemplo: a esquadria pode ser branca por fora e receber pintura no lado interno. Vedação acústica O comportamento acústico de uma esquadria de alumínio depende, fundamentalmente, de sua tipologia, de seus recursos de projeto quanto à vedação das frestas, de cuidados quanto à fabricação e instalação dos vidros empregados. Janelas de abrir, maximizar ou tombar apresentam melhores desempenhos em vedação acústica se comparado às janelas de correr convencionais de qualidade equivalente - com folhas em planos diferentes. O alojamento de vidros de 4 a 33 milímetros permite ao especificador definir o vidro adequado às suas exigências, seja vidro comum monolítico, duplo, laminado, temperado ou especial. Apresentando desempenho excepcional com relação à vedação ao ar e a água, graças à utilização dos conceitos mais modernos de projeto e ao desenvolvimento de componentes específicos, as esquadrias da Linha Única asseguram que o desempenho acústico do vidro não será influenciado pelos perfis e componentes. Recomenda-se que a especificação dos vidros seja feita por profissionais habilitados, que levarão em conta o tipo de esquadria, os efeitos desejados e os vidros disponíveis. Fixação na alvenaria Em função das grandes dimensões possíveis e dos vários tipos e configurações de vidros que poderão ser utilizados, o peso total de uma esquadria da Linha Única pode atingir valores superiores aos quais estamos acostumados. Essa constatação levou a Kawneer a desenvolver um sistema absolutamente inédito de ligação da esquadria com a alvenaria, que assegura a estabilidade dos conjuntos mais pesados e facilita o transporte e a colocação. O sistema possibilita a instalação do conjunto de dentro par a fora, privilegiando a segurança. A fixação é feita com robustos parafusos de aço inoxidável, previamente alojados em canal apropriado no contramarco. Ajustes, regulagens e perfeita vedação são assegurados por detalhes exclusivos do conjunto. 17

18 Tipologias 18

19 19

20 Tipologias 20

21 21

22 Diagramas 22

23 23

24 Diagramas 24

25 25

26 Diagramas 26

27 27

28 Diagramas 28

29 Índice de Perfis Cód. Pág. CB CL CL CL CM LC LG LG LG LG LG MN MN MN MN MN MN MN MN MN MN MN MN RM RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO Cód. Pág. Cód. Pág. Cód. Pág. RO RO T73 54 RO RO T74 54 RO RO T75 56 RO RO T76 56 RO RO T77 56 RO RO T78 55 RO RO T79 55 RO RO T80 55 RO RO T81 55 RO RO T82 57 RO RO T83 57 RO RO T84 32 RO RO T88 36 RO RO T89 36 RO RO T90 36 RO RO T91 36 RO RO TBK RO RO TBK RO RO TG RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO T60 31 RO T61 31 RO T62 31 RO T63 31 RO T64 48 RO T65 48 RO T66 49 RO T67 49 RO T69 49 RO T70 46 RO T71 54 RO T

30 Perfis 30

31 31

32 Perfis RO082 32

33 33

34 Perfis 34

35 35

36 Perfis 36

37 37

38 Perfis 38

39 39

40 Perfis 40

41 41

42 Perfis 42

43 43

44 Perfis 44

45 45

46 Perfis 46

47 47

48 Perfis 48

49 49

50 Perfis 50

51 51

52 Perfis 52

53 53

54 Perfis 54

55 55

56 Perfis 56

57 RO171 RO173 57

58 Perfis 58

59 59

60 Perfis 60

61 61

62 Perfis 62

63 63

64 Perfis 64

65 65

66 Perfis 66

67 67

68 Perfis 68

69 69

70 Perfis 70

71 71

72 Perfis 72

73 73

74

75 Índice de Componentes Cód. Adesivo para Guarnições Pág. 89 BAT BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BUC CAL CAL CAL CHU CHU CHU CHU CHU CHU CHU CHU CIL CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON Cód. Pág. Cód. Pág. Cód. Pág. CON CON CON CON CON CON DOB DOB DOB DOB DOB DOB ESP ESP FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FIT FIT FIT FIT FRA FRA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT MAC MAC MAC NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR Persiana Nacional 129 PIV PRE PUX PUX RED ROL ROL SUP SUP SUP TRA TRA TRA TRA TRA TRA TRA TRA TRA TRA

76 Componentes 76

77 77

78 Componentes 78

79 79

80 Componentes 80

81 81

82 Componentes 82

83 83

84 Componentes 84

85 85

86 Componentes 86

87 87

88 Componentes 88

89 89

90 Componentes 90

91 91

92 Componentes 92

93 93

94 Componentes 94

95 95

96 Componentes 96

97 97

98 Componentes 98

99 99

100 Componentes 100

101 101

102 Componentes 102

103 103

104 Componentes 104

105 105

106 Componentes 106

107 107

108 Componentes 108

109 109

110 Componentes 110

111 111

112 Componentes 112

113 113

114 Componentes 114

115 115

116 Componentes 116

117 117

118 Componentes 118

119 119

120 Componentes 120

121 121

122 Componentes 122

123 123

124 Componentes 124

125 125

126 Componentes 126

127 127

128 Componentes 128

129 129

130 Componentes 130

131 131

132 Componentes 132

133 133

134 Componentes 134

135 135

136 Componentes 136

137 137

138

139 Índice de Instruções de Montagem Cód. Pág. JANELA OSCILO BATENTE 1 FOLHA 140 JANELA OSCILO BATENTE 2 FOLHAS 140 JANELA MAXIM-AR 1 FOLHA 140 JANELA DE CORRER 2 FOLHAS 140 KIT PARA JANELA OSCILO BATENTE 1 FOLHA - CONJUNTO MECANISMO BASE 141 DETALHE DE MONTAGEM DO KIT COMPLEMENTAR DO FECHO - JANELA OSCILO BATENTE 2 FOLHAS 142 DETALHE DE MONTAGEM DO KIT COMPLEMENTAR DO FECHO - JANELA DE GIRO 1 FOLHA 143 DETALHE DE MONTAGEM DO KIT COMPLEMENTAR DO FECHO - JANELA DE GIRO 2 FOLHAS 144 POSIÇÕES DE MANOBRA - PORTA OSCILO PARALELA COM FOLHA FIXA 145 FEC FECHO CONCHA COM MULTIPONTO 146 POSIÇÕES DOS COMPONENTES - PORTA OSCILO PARALELA COM FOLHA FIXA E MÓVEL 147 VEDAÇÃO NO TRILHO DA JANELA - DETALHE PARA VEDAÇÃO DO TRILHO 148 MONTAGEM DO ACABAMENTO PERIMETRAL DO VÃO 149 PORTA DOBRÁVEL - DETALHE DE APLICAÇÃO DO TRILHO RO KIT MOTOR ELÉTRICO E COMPONENTES PARA JANELAS E PORTAS 151 POSICIONAMENTO DOS CALÇOS DOS VIDROS 152 ALTERNATIVAS CONSTRUTIVAS - GUARNIÇÕES PARA VIDRO

140 Instruções de Montagem 140

141 141

142 Instruções de Montagem 142

143 143

144 Instruções de Montagem 144

145 145

146 Instruções de Montagem 146

147 147

148 Instruções de Montagem 148

149 149

150 Instruções de Montagem 150

151 151

152 Instruções de Montagem 152

153 153

154

155 Índice de Ferramentas de Usinagem Cód. Pág. EST682 ESTAMPO PNEUMÁTICO 156 CONJUNTO DE FRESA DE TOPO COM EIXO 157 USINAGEM DE TOPO - TRAVESSAS

156 Ferramentas de Usinagem 156

157 157

158 Ferramentas de Usinagem 158

159 159

160

161 Índice de Usinagem Cód. Pág. USINAGEM PARA CREMONA - OSCILO BATENTE E DOBRÁVEL 162 FOLHA DA PORTA OSCILO PARALELA 163 SAÍDA DE ÁGUA 164 MÃO-DE-AMIGO 165 USINAGEM PARA ENTRADA DA BARRA DE COMANDO, COMPONENTES E CONEXÃO 166 BARRA DE COMANDO 166 USINAGEM PARA ALOJAMENTO DA CONEXÃO 166 USINAGENS PARA CREMONA E FECHO CONCHA 167 USINAGENS PARA FIXAÇÃO DA TRAVESSA - PORTA 168 USINAGEM PARA DOBRADIÇAS - JANELA E PORTA ARTICULADA 169 USINAGEM PARA CARRINHO - JANELA E PORTA DOBRÁVEL 170 USINAGEM DA MATAJUNTA INFERIOR - PORTA DOBRÁVEL 171 RECORTE DO CONTRAMARCO - JANELA E PORTA DOBRÁVEL 172 RECORTE DO MARCO INFERIOR - JANELA E PORTA DOBRÁVEL 173 USINAGEM DA TAMPA SUPERIOR DO MONTANTE - PORTA 174 USINAGEM DA TAMPA INFERIOR DO MONTANTE - PORTA 175 USINAGEM DA TAMPA SUPERIOR DO MONTANTE - JANELA 176 USINAGEM DA TAMPA INFERIOR DO MONTANTE - JANELA 177 SAÍDA DE ÁGUA - JANELA DE CORRER 2 FOLHAS 178 SAÍDA DE ÁGUA - JANELA DE CORRER 3 FOLHAS 179 SAÍDA DE ÁGUA - JANELA DE CORRER 4 FOLHAS 180 SAÍDA DE ÁGUA - PORTA DE CORRER 2 FOLHAS 181 SAÍDA DE ÁGUA - PORTA DE CORRER 4 FOLHAS 182 USINAGENS PARA FECHO MULTIPONTO - JANELA MAXIM-AR 183 USINAGEM PARA CONTRAFECHO - CREMONA E CONCHA - PORTA 184 USINAGEM PARA CONTRAFECHO - CREMONA E CONCHA - JANELA 185 USINAGEM PARA FECHADURA - PORTA DE GIRO 186 USINAGENS PARA DOBRADIÇAS 2 E 3 ABAS - PORTA DE GIRO 187 USINAGEM DA TRAVESSA E ROLDANA 188 MÃO-DE-AMIGO - PORTA ELEVÁVEL 189 USINAGENS PARA CREMONA INTERNA - PORTA ELEVÁVEL 190 USINAGENS PARA CONCHA EXTERNA - PORTA ELEVÁVEL 191 USINAGENS PARA FECHADURA - PORTA ELEVÁVEL

162 Usinagens 162

163 163

164 Usinagens 164

165 165

166 Usinagens 166

167 167

168 Usinagens 168

169 169

170 Usinagens 170

171 171

172 Usinagens 172

173 173

174 Usinagens 174

175 175

176 Usinagens 176

177 177

178 Usinagens 178

179 179

180 Usinagens 180

181 181

182 Usinagens 182

183 183

184 Usinagens 184

185 185

186 Usinagens 186

187 187

188 Usinagens 188

189 189

190 Usinagens 190

191 191

192 Usinagens 192

193 Índice de Desenhos de Montagem Cód. Pág. JANELA OSCILO BATENTE 1 FOLHA 194 JANELA OSCILO BATENTE 1 FOLHA THERMAL BREAK 195 JANELA OSCILO BATENTE 2 FOLHAS 196 JANELA OSCILO BATENTE 2 FOLHAS THERMAL BREAK 197 JANELA DE GIRO 1 FOLHA 198 JANELA DE GIRO 1 FOLHA THERMAL BREAK 199 JANELA DE GIRO 2 FOLHAS 200 JANELA DE GIRO 2 FOLHAS THERMAL BREAK 201 JANELA DE GIRO 2 FOLHAS COM VENEZIANAS ORIENTÁVEIS 202 JANELA DE TOMBAR 1 FOLHA 203 JANELA DE TOMBAR 1 FOLHA THERMAL BREAK 204 JANELA DE TOMBAR 2 FOLHAS 205 JANELA MAXIM-AR 1 FOLHA 206 JANELA MAXIM-AR 2 FOLHAS 207 JANELA MAXIM-AR 2 FOLHAS THERMAL BREAK 208 JANELA REVERSÍVEL 1 FOLHA 209 JANELA DE CORRER 2 FOLHAS 210 JANELA DE CORRER 2 FOLHAS MULTIPONTO THERMAL BREAK 211 JANELA DE CORRER 4 FOLHAS MULTIPONTO 212 JANELA DE CORRER 4 FOLHAS MULTIPONTO THERMAL BREAK 213 PORTA DE CORRER 2 FOLHAS COM MULTIPONTO 214 PORTA DE CORRER 4 FOLHAS COM MULTIPONTO 215 PORTA DE CORRER 2 FOLHAS COM REFORÇO E MULTIPONTO 216 PORTA DE CORRER 4 FOLHAS COM REFORÇO E MULTIPONTO 217 PORTA DE CORRER 2 FOLHAS COM FECHADURA E PUXADOR 218 PORTA DE CORRER 4 FOLHAS COM FECHADURA E PUXADO 219 PORTA DE CORRER 2 FOLHAS COM REFORÇO COM FECHADURA E PUXADOR 220 PORTA DE CORRER 4 FOLHAS, COM REFORÇO COM FECHADURA E PUXADOR 221 PORTA DE CORRER 4 FOLHAS COM REFORÇO E FECHADURA 222 PORTA DE CORRER 3 FOLHAS COM MULTIPONTO 223 PORTA OSCILO PARALELA 2 FOLHAS (1 FIXA) 224 PORTA OSCILO PARALELA 2 FOLHAS (1 DE GIRO) 225 PORTA OSCILO PARALELA 4 FOLHAS (2 FIXAS) 226 PORTA DE GIRO 1 FOLHA 40S 227 PORTA DE GIRO 1 FOLHA 40TT THERMAL BREAK 228 PORTA DE GIRO 2 FOLHAS 40S 229 PORTA DE GIRO 2 FOLHAS 40TT THERMAL BREAK 230 PORTA ELEVÁVEL 2 FOLHAS 231 PORTA DE ELEVÁVEL 4 FOLHAS 232 JANELA DOBRÁVEL 4 FOLHAS 233 PORTA DOBRÁVEL 4 FOLHAS 234 JANELA DOBRÁVEL 5 FOLHAS 235 PORTA OSCILO PARALELA 2 FOLHAS (1 DE GIRO) COM PERSIANA INTEGRADA 236 JANELA DE CORRER 2 FOLHAS COM PERSIANA INTEGRADA 237 JANELA OSCILO BATENTE 2 FOLHAS COM PERSIANA INTEGRADA PROJETANTE 238 PORTA DE CORRER 2 FOLHAS COM PERSIANA INTEGRADA

194 Desenhos de Montagem 194

195 195

196 Desenhos de Montagem 196

197 197

198 Desenhos de Montagem 198

199 199

200 Desenhos de Montagem 200

201 201

202 Desenhos de Montagem 202

203 203

204 Desenhos de Montagem 204

205 205

206 Desenhos de Montagem 206

207 207

208 Desenhos de Montagem 208

209 209

210 Desenhos de Montagem 210

211 211

212 Desenhos de Montagem 212

213 213

214 Desenhos de Montagem 214

215 215

216 Desenhos de Montagem 216

217 217

218 Desenhos de Montagem 218

219 219

220 Desenhos de Montagem 220

221 221

222 Desenhos de Montagem 222

223 223

224 Desenhos de Montagem 224

225 225

226 Desenhos de Montagem 226

227 227

228 Desenhos de Montagem 228

229 229

230 Desenhos de Montagem 230

231 231

232 Desenhos de Montagem 232

233 233

234 Desenhos de Montagem 234

235 235

236 Desenhos de Montagem 236

237 237

238 Desenhos de Montagem 238

239 239

240 Desenhos de Montagem 240

241 Histórico de Atualizações DESCRIÇÃO PÁGINAS DATA DA REVISÃO NOVA VERSÃO CATÁLOGO TODAS OUT/2016

242 Central de Atendimento: Distribuidor exclusivo Rede Alumínio & Cia Kawneer Company, Inc. Catálogo Técnico Única Edição 01

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes GMPE 009 AGO 04 Uma linha consagrada e inovadora. A Linha Suprema da Alcoa já está consolidada no mercado da construção civil há aproximadamente

Leia mais

PESQUISA E TECNOLOGIA TRADUZIDAS EM BELEZA E CONFORTO

PESQUISA E TECNOLOGIA TRADUZIDAS EM BELEZA E CONFORTO Catálogo Técnico PESQUISA E TECNOOGIA TRADUZIDAS EM BEEZA E CONFORTO Design arrojado que permite inúmeras alternativas construtivas; Suporta altas cargas de esforços de usos e pressão dos ventos; Perfis

Leia mais

GMPE 0800 0159888 027 SET

GMPE 0800 0159888 027 SET Arquivos eletrônicos PESQUISA E TECNOOGIA TRADUZIDAS EM BEEZA E CONFORTO Design arrojado que permite inúmeras alternativas construtivas; Suporta altas cargas de esforços de usos e pressão dos ventos; Perfis

Leia mais

Capítulo 6. Componentes

Capítulo 6. Componentes Capítulo 6 Índice de PRODUTO PATENTEADO ALCOA Código Página Código Página ALA-057 Alavanca com cavalete 97 BRA-702 Braço 93 BRA-703 Braço 93 BRA-705 Braço 93 BRA-725 Braço reforçado 93 CHU-787 Chumbador

Leia mais

PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO

PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO Catálogo Técnico PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO O ritmo atual das construções demanda produtos de alta qualidade, facilidade de fabricação, rapidez na instalação e ótimo desempenho técnico. A linha Unit

Leia mais

BRISA20 C a t á l o g o Té c n i c o 2 Conceito: Linha BRISA 20 BRISA20 As esquadrias de Alumínio são muito mais do que apenas uma designação genérica para portas e janelas, são verdadeiras molduras por

Leia mais

Perfis 09. Gráficos. Normas

Perfis 09. Gráficos. Normas Índice Geral 1 Apresentação 0 2 Tipologias 05 3 Perfis 09 Acessórios 57 5 Gráficos 75 6 Normas 83 03 Apresentação O Sistema MEGA é composto por três Linhas personificadas que atendem todos os níveis de

Leia mais

Arquivos eletrônicos

Arquivos eletrônicos Arquivos eletrônicos A PERFEITA COMBINAÇÃO ENTRE BEEZA, QUAIDADE E ECONOMIA Dimensões pré-estudadas tanto da bitola dos perfis como o tamanho das barras, visando o fim do desperdício. Fabricação através

Leia mais

VEJA AS ESQUADRIAS COM OUTROS OLHOS

VEJA AS ESQUADRIAS COM OUTROS OLHOS VEJA AS ESQUADRIAS COM OUTROS OLHOS PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES COMPONENTES PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES Para muitos, o componente em uma esquadria não é percebido, porque só se pensa nele quando uma porta ou janela

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Belmetal SP - SL2.0 - V02-04/12

APRESENTAÇÃO. Belmetal SP - SL2.0 - V02-04/12 APRESENTAÇÃO Desempenho. Este é um dos benefícios que esta nova linha de janelas, portas de correr e persianas de enrolar oferece ao mercado. Com design arredondado, visual limpo de arestas e volumetria

Leia mais

APRESENTAÇÃO FA - V02-05/13. Belmetal SP - GDP

APRESENTAÇÃO FA - V02-05/13. Belmetal SP - GDP APRESENTAÇÃO Ousadia. Este é o resultado estético da utilização do sistema, que ao criar um aspecto clean acrescenta modernidade à sua obra. Com versões ``pele de vidro e structural glazing, o sistema

Leia mais

C A T Á L O G O JANELAS E PORTAS DE CORRER

C A T Á L O G O JANELAS E PORTAS DE CORRER C A T Á L O G O JANELAS E PORTAS DE CORRER Introdução A HYDRO ALUMINIUM A Hydro Aluminium, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada na produção e transformação de alumínio.

Leia mais

Qualidade feita para durar

Qualidade feita para durar Qualidade feita para durar EXATA, A LINHA DE ESQUADRIAS COM ENCAIXE PERFEITO DAS PEÇAS, MELHOR CUSTO - BENEFÍCIO, PERFIS COM DESIGN E QUALIDADE GRAVIA. VENEZIANAS Vidros já colocados com vedações em borracha

Leia mais

ACESSÓRIOS FECHADURAS. Acessórios. Alumínio. Ferragens. www.bcacessorio.com.br R. João Ambrósio da Silva, 249 Ipiranga, São José - SC, 88111-550

ACESSÓRIOS FECHADURAS. Acessórios. Alumínio. Ferragens. www.bcacessorio.com.br R. João Ambrósio da Silva, 249 Ipiranga, São José - SC, 88111-550 FECHADURAS ACESSÓRIOS (48) 3258-0533 (48) 3258-0099 (48) 3258-4976 R. João Ambrósio da Silva, 249 Ipiranga, São José - SC, 88111-550 Nyl-061 Pivot para Basculante Linha MP, Modo Prátio Branca, Preta. Fec-055

Leia mais

Índice 02-11 12-19 20-21 22-27 28-30 31-38 39-41 42-48 49-50 51-55 56-57 58-65 66 67 68 69-70 71-72 73 74 75-77 78-79 80 81 82 83 84.

Índice 02-11 12-19 20-21 22-27 28-30 31-38 39-41 42-48 49-50 51-55 56-57 58-65 66 67 68 69-70 71-72 73 74 75-77 78-79 80 81 82 83 84. Bem vindo ao catalogo de produtos Aludrax, uma das maiores distribuidoras de perfis de alumínio, ferragens e acessórios para vidros da Bahia. Aqui você encontra grande variedade em alumínio e componentes,

Leia mais

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Nossa Visão Alcoa. Avançando cada geração. Nossos Valores Vivenciamos diariamente nossos valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos

Leia mais

Catálogo Geral Extrudados. Sistema Moveleiro Alcoa

Catálogo Geral Extrudados. Sistema Moveleiro Alcoa Catálogo Geral Extrudados Sistema Moveleiro Alcoa Em um segmento que preza pela beleza, inovação e funcionalidade, a escolha dos perfis Alcoa como matéria-prima é, sem dúvida, a mais indicada. Quando comparado

Leia mais

Catálogo Técnico Segurança, Beleza, Durabilidade e Produtividade.

Catálogo Técnico Segurança, Beleza, Durabilidade e Produtividade. Catálogo Técnico Segurança, Beleza, Durabilidade e Produtividade. GMPE 006 JAN 04 PORTÃO BÚZIOS Segurança, Beleza e Durabilidade. O Portão Búzios da Alcoa é mais um exemplo da versatilidade do alumínio

Leia mais

Hoje, a Sapa está presente em 40 países, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 7 bilhões, 23 mil funcionários e 100 unidades de produção.

Hoje, a Sapa está presente em 40 países, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 7 bilhões, 23 mil funcionários e 100 unidades de produção. Sapa no mundo Fundada em 1963 na Suécia, a Sapa iniciou suas atividades a partir do zero e se transformou, em cinquenta anos, na líder mundial no mercado de etrudados de alumínio. Em 1971, construiu sua

Leia mais

CO C MP M ONEN E TES E D A D TEL E A ele l ment n o t s de d f i f x i a x çã ç o voltar para o índice

CO C MP M ONEN E TES E D A D TEL E A ele l ment n o t s de d f i f x i a x çã ç o voltar para o índice FERRAMENTAS NECESSÁRIAS Instalação COMPONENTES DA TELA Montagem Instalação elementos de fixação perfil acessórios GUIA DE MONTAGEM Guia da tela correr AJUSTE DA TELA MONTAGEM DA TELA corte dos perfis usinagem

Leia mais

LINHAS ESPECIAIS CONSTRUÇÃO CIVIL

LINHAS ESPECIAIS CONSTRUÇÃO CIVIL LINHAS ESPECIAIS CONSTRUÇÃO CIVIL 01 Sumário 04 Esquadrias Master Inova Extrema Gold IV Única 08 Fachadas Soluta Citta Due ACM 12 Proteção & Estilo Brises Guarda-corpo Grades e Gradis Portão Vidro Temperado

Leia mais

ESQUADRIAS Resumo da aula

ESQUADRIAS Resumo da aula ESQUADRIAS Resumo da aula Os vãos têm como funções a vedação e a comunicação dos ambientes internos e externos do edifício. Ambos necessitam de obras e serviços, executadas com materiais, segundo determinadas

Leia mais

DISTRIBUIDOR AUTORIZADO: TÉCNICO SISTEMA TOP GLASS

DISTRIBUIDOR AUTORIZADO: TÉCNICO SISTEMA TOP GLASS DISTRIBUIDOR AUTORIZADO: C AT Á L O G O TÉCNICO SISTEMA TOP GLASS GRUPO REY DO VIDRO O GRUPO O Grupo Rey do Vidro nasceu em 2007 com a criação da Espaço Inteligente que por sua vez nasceu da necessidade

Leia mais

Verelux envidr env açamento açame de sacada www.verelux.com.br

Verelux envidr env açamento açame de sacada www.verelux.com.br Verelux envidraçamento de sacadas A EMPRESA A Verelux oferece sistema europeu de envidraçamento de sacadas, com o objetivo de satisfazer a necessidade e o desejo de seus clientes. Nossa atuação é voltada

Leia mais

LINHA ARQUITETURA PRONTA ENTREGA VANESSA CARVALHO

LINHA ARQUITETURA PRONTA ENTREGA VANESSA CARVALHO PRONTA ENTREGA LINHA ARQUITETURA VANESSA CARVALHO Eduardo A. S. Crespo (31) 9305-0445 eduardo@ecsolucoes.com.br www.ecsolucoes.com.br Telefax (31) 3296-3831 2 MAÇANETAS CONCEPTUS DRITTO CARACTERÍSTICAS

Leia mais

Portas e Janelas de Madeira. Um mundo feito sob medida para você

Portas e Janelas de Madeira. Um mundo feito sob medida para você Catálogo Técnico de Produtos Portas e Janelas de Madeira Um mundo feito sob medida para você Veneziana Veneziana Móvel 02 Fechado Semi-Aberto Aberto Palheta Palheta Semi Portuguesa Palheta Francesa Palheta

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Página Índice Descrição. 1.01 A Descritivo 1.02 B Descritivo

CATÁLOGO TÉCNICO. Página Índice Descrição. 1.01 A Descritivo 1.02 B Descritivo Índice ÍNDICE F PÁG. 0.1 Página Índice Descrição 1.01 A Descritivo 1.02 B Descritivo Perfis 2.01 B Aros fixos 2.02 A Folhas móveis e reconstituição de folha 2.03 D Folha móvel, almofada e adaptador porta

Leia mais

Kit Porta Interna em PVC. Catálogo de Produtos

Kit Porta Interna em PVC. Catálogo de Produtos Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos Um mundo novo está de portas abertas para você. Entre e conheça a mais alta tecnologia. A Claris é a marca líder em esquadrias de PVC no mercado brasileiro,

Leia mais

Catálogo de Especificação

Catálogo de Especificação Catálogo de Especificação Portas especiais Linha Hospitalar Pág. 3 Introdução Pág. 4,5 Modelo Revestium Pág. 6,7 Modelo Clean Pág. 8 Modelo Steel Pág. 9 Barras Anti-Pânico Pág. 10,11 Especificações Técnicas

Leia mais

C A T Á L O G O Fachada

C A T Á L O G O Fachada C A T Á L O G O Introdução Norsk Hydro ASA A Norsk Hydro ASA, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada na produção, transformação e reciclagem de alumínio. Fundada em

Leia mais

Fechaduras...46/47/48/49/50 Linguetas...50 Rodízios...51 Pés de mesa / Suporte Lateral e Cabideiro Extensível...52 Dobradiças...

Fechaduras...46/47/48/49/50 Linguetas...50 Rodízios...51 Pés de mesa / Suporte Lateral e Cabideiro Extensível...52 Dobradiças... Fechaduras...46/47/48/49/ Linguetas... Rodízios...51 Pés de mesa / Suporte Lateral e Cabideiro Extensível...52 Dobradiças...53 Corrediças e Trilhos...54/55/56 Lateral metálica para gaveta...57 Escorredor

Leia mais

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas LG130, LG131, LG129, LG147 LG148, LG146. -Perfis Usinados:

-Realiza a usinagem para encaixe das travessas LG130, LG131, LG129, LG147 LG148, LG146. -Perfis Usinados: FERRAMENTA 01 - DESABE PARA ENCAIXE DAS TRAVESSAS -Realiza a usinagem para encaixe das travessas LG130, LG131, LG129, LG147 LG148, LG146. LG127, LG163, LG128, LG133, LG134 LG136, LG132, LG126, LG135, LG150

Leia mais

Veículos: Pesados SCANIA

Veículos: Pesados SCANIA Veículos: Pesados 110 LK MAÇANETAS EXTERNAS: COM E SEM CHAVE 60.103 - Maçaneta ext.da porta c/ chave Caminhões 110 N Orig. 66.793 Maçaneta ext. da porta c/ chave 60.105 - esq. 60.106 - dir. Caminhões

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA (Versão resumida)

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA (Versão resumida) MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA (Versão resumida) TAMANHO E DEPENDÊNCIAS DO IMÓVEL Definido com o Corretor de Imóveis da negociação em conjunto com nosso Escritório de Arquitetura parceiro: FRAN Arquitetura

Leia mais

CATÁLOGO PAINÉIS PAINÉIS ISOTÉRMICOS CÂMARA FRIGORÍFICA SALA LIMPA PORTAS E ACESSÓRIOS

CATÁLOGO PAINÉIS PAINÉIS ISOTÉRMICOS CÂMARA FRIGORÍFICA SALA LIMPA PORTAS E ACESSÓRIOS CATÁLOGO PAINÉIS PAINÉIS ISOTÉRMICOS CÂMARA FRIGORÍFICA SALA LIMPA LDR Em lã de rocha ecologicamente correta, alta resistência ao fogo, densidade entre 80 e 165 kg/m³. Resistência térmica da LDR em até

Leia mais

A.100 A.175 SISTEMA DE BATENTE. Módulo. Otimização dos recursos energéticos e contribuição para uma construção sustentável.

A.100 A.175 SISTEMA DE BATENTE. Módulo. Otimização dos recursos energéticos e contribuição para uma construção sustentável. A.175 Módulo A.100 SISTEMA DE BATENTE Solução composta por três versões, A.175, A.165 e A.155, todas concebidas dentro da mesma filosofia: Otimização dos recursos energéticos e contribuição para uma construção

Leia mais

CONFORTO Deslizamento suave nas folhas de correr. Sistema antichoque e antirruído.

CONFORTO Deslizamento suave nas folhas de correr. Sistema antichoque e antirruído. 1 2 3 DURABILIDADE Produto fosfatizado, que oferece proteção contra ferrugem. Sistema anti-infiltração. ACABAMENTO Solda ponto, que deixa o vidro apoiado à esquadria e facilita a limpeza. Acessórios parafusados

Leia mais

Há 25 anos no mercado de ferragens para vidro temperado, a Luankar deseja cada vez mais expandir sua capacidade, produzindo qualidade com tecnologia.

Há 25 anos no mercado de ferragens para vidro temperado, a Luankar deseja cada vez mais expandir sua capacidade, produzindo qualidade com tecnologia. Há 25 anos no mercado de ferragens para vidro temperado, a Luankar deseja cada vez mais expandir sua capacidade, produzindo qualidade com tecnologia Na confecção de seus produtos é utilizada matériaprima

Leia mais

www.maacessorios.com.br

www.maacessorios.com.br Catálogo de Produtos Fone: (11) 2939-8068 / 2931-6971 maacessorios@maacessorios.com.br Empresa Fundada em fevereiro de 2002 a MA Ferragens e Acessórios para vidro temperado da início ao seu objetivo de

Leia mais

Catálogo de. Kits. www.alpex.com.br. Sua solução em alumínio ANOS

Catálogo de. Kits. www.alpex.com.br. Sua solução em alumínio ANOS Catálogo de Kits Sua solução em alumínio ANOS Seus sonhos são nossos projetos A Alpex atua no desenvolvimento de soluções em alumínio e, desde 1992, oferece perfis para os mais variados segmentos do mercado,

Leia mais

Catálogo dos produtos GTV

Catálogo dos produtos GTV Catálogo dos produtos GTV 2015 GTV Global Technology Vision é um distribuidor mundial de acessórios para móveis e iluminação e um dos líderes do mercado europeu. Com 17 anos de experiência, GTV está presente

Leia mais

Foto: Arquitecto Luís Santos Edifício Desfo: Grijó SISTEMA A.062

Foto: Arquitecto Luís Santos Edifício Desfo: Grijó SISTEMA A.062 A.06 Foto: Arquitecto uís Santos Edifício Desfo: Grijó SISTEMA A.06 SISTEMA A.06CARACTERIZAÇÃO Sistema de batente com ruptura de ponte térmica, vedação central e câmara europeia para as ferragens. Permite

Leia mais

Esquadrias Externas para Edificações ABNT NBR 10821, sua revisão e a Norma de desempenho

Esquadrias Externas para Edificações ABNT NBR 10821, sua revisão e a Norma de desempenho Esquadrias Externas para Edificações ABNT NBR 10821, sua revisão e a Norma de desempenho Eng a. Fabiola Rago Beltrame ESQUADRIAS EXTERNAS PARA EDIFICAÇÕES NBR 10821:2011 Parte 1 Terminologia Parte 2 Classificação

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO 0.1. Página Índice Descrição. 1.01 A Descritivo

CATÁLOGO TÉCNICO 0.1. Página Índice Descrição. 1.01 A Descritivo Índice H PÁG. 0.1 Página Índice Descrição 1.01 A Descritivo 2.01 B Âmbito de utilização: defininação do efeito peso do vidro sobre a largura de travessa 2.02 B Âmbito de utilização: escolha do montante/travessa

Leia mais

Divisórias APRESENTAÇÃO

Divisórias APRESENTAÇÃO DIVDESIGN As divisórias Div Design oferecem classe e beleza preservando o bem estar e o conforto térmico e acústico. Especialista em soluções inteligentes para divisão de espaços corporativos. APRESENTAÇÃO

Leia mais

Veículos: Pesados VOLVO

Veículos: Pesados VOLVO Veículos: Pesados MAÇANETAS EXTERNAS: COM E SEM CHAVE 71.993 - Botão c/ chave da maçaneta ext. - esq. Caminhões até 92 71.994 - Botão s/ chave da maçaneta ext. - dir. Caminhões até 92 Maçaneta ext. da

Leia mais

Displays para Portas de Correr

Displays para Portas de Correr w w w. s t a n f e r m e t a l u r g i c a. c o m. b r Material Promocional A Stanfer disponibiliza displays expositores elegantes, de excelente acabamento e em sintonia com os pontos de venda, como forma

Leia mais

PORTAS E JANELAS ESTANQUES A GÁS

PORTAS E JANELAS ESTANQUES A GÁS PORTAS E JANELAS ESTANQUES A GÁS 100% estanque a gás graças ao sistema de vedação inflável. Funciona a 100% anos após anos e até mesmo com irregularidades no pavimento ou na parede. Não necessita de vaselina

Leia mais

soluções para fachadas especiais

soluções para fachadas especiais soluções para fachadas especiais Heifer International World Edifício Sede Little Rock, Arkansas, EUA Com 125 anos de experiência no mercado, a Alcoa é líder global na produção de alumínio primário, alumínio

Leia mais

Centro de Suporte Técnico 0800 015 1500 projetos@valemam.com.br Canaletas de Alumínio - Linha Frog CONTEÚDOS 1. Linha 2. Acessórios de acabamento 3. Acessórios complementares 4. Suporte para Equipamentos

Leia mais

Fecho lateral de embutir com travão e mola para séries de correr. Perfil de alumínio. Fecho lateral de embutir

Fecho lateral de embutir com travão e mola para séries de correr. Perfil de alumínio. Fecho lateral de embutir Fechos de embutir Emb. Características com travão e mola para séries de correr 8123 Perfil de alumínio com travão e sem mola para séries de correr 8172 Perfil de Alumínio com travão e mola para séries

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS Acabamentos Fechaduras 04 LINHA ROLETE 05 FECHADURA RESIDENCIAL. SÉRIE 8000 08 LINHA DESIGN. SÉRIE 8000 09 Zincado Amarelo (ZA) Zincado Branco (ZB) Pintado Branco (PB) KIT TETRA.

Leia mais

FOTOS E DESCRIÇÕES DO FABRICANTE

FOTOS E DESCRIÇÕES DO FABRICANTE FOTOS E DESCRIÇÕES DO FABRICANTE Fotos CÓDIGO APLICAÇÃO PERFIL V1045 LINHA 1000 "PERFIL" = PERFIL COM 45 MM DE VISUALIZAÇÃO, SENDO O ÚNICO MODELO 'ABAULADO" NA FRENTE PERFIL V1145 LINHA 1000 "PERFIL" =

Leia mais

photographer: Sylvain Mille SOLEAL PORTA UNIVERSAL

photographer: Sylvain Mille SOLEAL PORTA UNIVERSAL photographer: Sylvain Mille SOLEAL PORTA UNIVERSAL Ação simples, com dobradiças Aplicações: Ação simples Ação simples reforçada Tubo Aplicações: Ação simples, tipo tubo Vai-vem, tipo tubo Anti entalamento

Leia mais

PARA VIDROS TEMPERADOS

PARA VIDROS TEMPERADOS FERRAGENS RA E ACESSÓRIOS PARA VIDROS TEMPERADOS Tel.: (11) 5670-9900 Edição 2010 A Empresa Com o intuito de atender uma necessidade existente no mercado de uma empresa com capacidade de produção rápida

Leia mais

Sempre presente nos melhores momentos da sua vida.

Sempre presente nos melhores momentos da sua vida. Sempre presente nos melhores momentos da sua vida. Linha de Dobradiças AL2 Modul Design atualizado. Braço com técnica de montagem por deslizamento. Ajuste lateral e ajuste de profundidade. Ângulo de abertura

Leia mais

A madeira é um material bastante utilizado para a confecção das esquadrias como as portas, janelas venezianas, caixilhos etc.

A madeira é um material bastante utilizado para a confecção das esquadrias como as portas, janelas venezianas, caixilhos etc. 7 - ESQUADRIAS APÓS ESTUDAR ESTE CAPÍTULO; VOCÊ DEVERÁ SER CAPAZ DE: Escolher o tipo ideal de esquadrias verificando as suas vantagens e desvantagens; Nivelar e colocar no prumo os batentes; Especificar

Leia mais

Uma empresa do: CATALOGO DE PRODUTOS

Uma empresa do: CATALOGO DE PRODUTOS Uma empresa do: CATALOGO DE PRODUTOS 2014/ 15 Índice Histórico 4 Per s para portas 5 6 7 8 9 10 11 Puxadores 12 13 14 15 Sistemas 16 17 18 19 TV Integrada 20 21 22 Acabamentos 23 24 25 Vidro sob medida

Leia mais

Sistema A.045 - Caracterização

Sistema A.045 - Caracterização Sistema A.045 - Caracterização Sistema de batente com rotura de ponte térmica, vedação central e câmara europeia as ferragens. Permite a construção de caixilhos de abrir com uma ou mais folhas móveis,

Leia mais

CATÁLOGO DE PERFIS EDIÇÃO 2014

CATÁLOGO DE PERFIS EDIÇÃO 2014 CATÁLOGO DE PERFIS EDIÇÃO 2014 Uberlândia-MG: (34) 3222-9915 Televendas: (34) 3222-9916 vendas@mercadodoaluminio.com www.mercadodoaluminio.com Perfis de alumínio; Ferragens; Acessórios. ÍNDICE SEÇÃO CATÁLOGO

Leia mais

OPENSPACE é uma marca registada da empresa GOSIMAT - Comércio e Indústria, da. 11 \ 2007 CAIXIHOS E SISTEMAS PARA PORTAS DE CORRER www.openspace.eu 10ANOS DE GARANTIA Nos tempos actuais o espaço habitacional

Leia mais

DORMETAL EQUIPAMENTOS LTDA

DORMETAL EQUIPAMENTOS LTDA DORMETAL EQUIPAMENTOS LTDA A Dormetal Equipamentos LTDA fornece equipamentos contra incêndio, tais como Portas Corta Fogo NBR 11.742, Barras Anti-Pânico, Dobradiças, Eletroimãs, Molas Aéreas, Portas Acústicas

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS Acabamentos Este catálogo foi desenvolvido para ilustrar o nosso mix de produtos. Contém informações dos desenhos técnicos, acabamentos, aplicações, variações das maçanetas e referências

Leia mais

Vidro Interfonia e Segurança. Catálogo 2010 2011

Vidro Interfonia e Segurança. Catálogo 2010 2011 Vidro Interfonia e Segurança Catálogo 2010 2011 Levar qualidade, segurança, garantia e muitas novidades em forma de produtos. S U M Á R I O Esse é o desafio diário da Soprano. Por isso, possibilidades

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO Ministério Público do Trabalho Procuradoria Regional da 23 ª Região Anteprojeto do novo Edifício-Sede Cuiabá MT Memorial Descritivo Terreno localizado no CPA (Centro Político-Administrativo) da cidade

Leia mais

Colunas com painéis. Colunas com vidros. Colunas de tecidos. Colunas Slim

Colunas com painéis. Colunas com vidros. Colunas de tecidos. Colunas Slim Boletim Técnico Colunas com painéis Chapas únicas ou duplas, de 15 mm, de saque frontal em MDP ou MDF com revestimento melaminico. Opcionais: disponíveis em diversos tipos de chapas e acabamentos do mercado.

Leia mais

CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom

CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom 20 GABINETES Linha EF São diversas opções de gabinetes tanto para ambientes limpos quanto para o chão de fábrica, que comportam de a 1.000 de equipamentos. GABINETES

Leia mais

Dados Cadastrais. Razão Social: Kw Glass vidros Ltda Me CNPJ: 11.404.874/0001-20. Inscrição Estadual: 148.928.705.113

Dados Cadastrais. Razão Social: Kw Glass vidros Ltda Me CNPJ: 11.404.874/0001-20. Inscrição Estadual: 148.928.705.113 A Empresa A KW Glass Vidro e Alumínio é uma empresa baseada na experiência de gerações, que há mais de 10 anos, tem por objetivo oferecer serviços de qualidade e preço competitivo. Prezamos sempre, pelo

Leia mais

A INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES Fone:(31)2513-5198 Fax: (31) 2513-5203 PREGÃO ELETRÔNICO 175/2013

A INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES Fone:(31)2513-5198 Fax: (31) 2513-5203 PREGÃO ELETRÔNICO 175/2013 A INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES Fone:(31)2513-5198 Fax: (31) 2513-5203 PREGÃO ELETRÔNICO 175/2013 1 1. DADOS DO FORNECEDOR 1.1 Dados Cadastrais da Empresa Razão Social:

Leia mais

Treinamento de Personalização Builder/Start + ERP

Treinamento de Personalização Builder/Start + ERP Treinamento de Personalização Builder/Start + ERP Promob ERP O Promob ERP, permite o controle completo da situação econômica, financeira e produtiva da empresa, dinamizando as decisões e otimizando resultados.

Leia mais

Catálogo La Fonte. ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions

Catálogo La Fonte. ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions Todas as imagens desse catálogo são meramente ilustrativas. Todas as informações e especificações deste folheto estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. 22/02/2012 - Versão IV Aponte o leitor de QR

Leia mais

Nosso negócio é criar soluções para ambientes

Nosso negócio é criar soluções para ambientes COMPONENTES Nosso negócio é criar soluções para ambientes Há 14 anos atuando no mercado, a Base home solutions é uma das principais empresas especializadas em criar, desenvolver e fabricar componentes

Leia mais

USO E APLICAÇÕES. Módulo 4 Vidro Certo: Normas Obrigatórias

USO E APLICAÇÕES. Módulo 4 Vidro Certo: Normas Obrigatórias USO E APLICAÇÕES Módulo 4 Vidro Certo: Normas Obrigatórias SAIBA DIZER NÃO JUSTIFICANDO O SEU NÃO JUSTIFIQUE COM NORMAS DA ABNT ALGUMAS NORMAS OBRIGATÓRIAS NBR-NM294 2004 - Fabricação vidro float NBR-293

Leia mais

Sistemas têxteis automáticos para proteção à incêndio

Sistemas têxteis automáticos para proteção à incêndio Sistemas têxteis automáticos para proteção à incêndio www.stoebich.com.br, dirk.mueller@stoebich.com.br 1 Conteúdo 1. Introdução: sistemas têxteis 2. Características de sistemas têxteis 3. Cortinas contra

Leia mais

Temos convicção de que estamos plenamente capacitados a atender e superar suas expectativas! VISÃO GERAL DO FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS EM PVC

Temos convicção de que estamos plenamente capacitados a atender e superar suas expectativas! VISÃO GERAL DO FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS EM PVC página 1 Prezado Cliente, É com grande satisfação que enviamos este material. Nosso intuito é ajudá-lo a compreender melhor as etapas e rotinas necessárias à boa especificação, fabricação e instalação

Leia mais

Conheça a Promob Software Solutions

Conheça a Promob Software Solutions Conheça a Promob Software Solutions A Promob é uma empresa de tecnologia e inovação especializada no desenvolvimento de soluções em softwares para ambientação virtual e gestão empresarial. Criada em 1994,

Leia mais

Domus Profissional: programa para criação de móveis e ambientes sob medida. Apresenta uma foto realista dos móveis inseridos no ambiente.

Domus Profissional: programa para criação de móveis e ambientes sob medida. Apresenta uma foto realista dos móveis inseridos no ambiente. Os programas Domus são divididos em 4 aplicativos para atender às diferentes necessidades das pequenas e médias fábricas de móveis, ou de profissionais que se dedicam somente ao desenvolvimento de projetos

Leia mais

36%AO ANO PRESTO INDUSTRIAL: LINHA FERRAGENS. Crescimento do volume de vendas no PDV NOSSOS PILARES

36%AO ANO PRESTO INDUSTRIAL: LINHA FERRAGENS. Crescimento do volume de vendas no PDV NOSSOS PILARES PRESTO INDUSTRIAL: LINHA FERRAGENS Linha especializada em equipamentos que facilitam o trabalho, a organização e a armazenagem nos mais diversos tipos de empresa. As tarefas do dia a dia ganham agilidade

Leia mais

GINÁSIO ESPORTIVO DA COMUNIDADE RIO BONITO ALTO - PONTÃO - RS

GINÁSIO ESPORTIVO DA COMUNIDADE RIO BONITO ALTO - PONTÃO - RS MEMORIAL DESCRITIVO Obra: GINÁSIO ESPORTIVO DA COMUNIDADE RIO BONITO ALTO - PONTÃO - RS Área: 488,50 m² Local: Comunidade de Rio Bonito Alto Bairro: Rio Bonito Alto Cidade: Pontão - RS Proprietário: Comunidade

Leia mais

Nota de Direitos Autorais

Nota de Direitos Autorais Nota de Direitos Autorais Todo o conteúdo deste Manual, incluindo textos e imagens relativos aos produtos de fechaduras e programas de computador são direitos autorais de nossa companhia e qualquer imitação

Leia mais

Sistema SOFTLINE Dupla Junta 70 mm SL/DJ-70. Sistemas de ventanas de PVC

Sistema SOFTLINE Dupla Junta 70 mm SL/DJ-70. Sistemas de ventanas de PVC Sistema SOFTLINE Dupla Junta 70 mm SL/DJ-70 Sistemas de ventanas de PVC SL/DJ-70 Secção Lateral Sistema de perfis de desenho suave e arestas arredondadas para janelas e portas de sacada de batente ou oscilobatentes

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DE BATENTES E PORTAS CORTA-FOGO

MANUAL DE INSTALAÇÃO DE BATENTES E PORTAS CORTA-FOGO INSTALAÇÃO DOS BATENTES A instalação dos batentes é simples porém, são necessários alguns cuidados básicos para obter uma porta em perfeitas condições: Para a fixação do batente, levantam-se as grapas

Leia mais

Catálogo dos produtos

Catálogo dos produtos 2014 Catálogo dos produtos Dobradiça reta com amortecedor Código: ZM-ECHC09BEO Caneco: 35mm Os parafusos acompanham o produto Embalagem: Caixa com 100 itens Certificado para 80.000 ciclos Dobradiça curva

Leia mais

PV-2200 MANUAL DE INSTRUÇÃO

PV-2200 MANUAL DE INSTRUÇÃO Pág.:1 MÁQUINA: MODELO: NÚMERO DE SÉRIE: ANO DE FABRICAÇÃO: O presente manual contém instruções para instalação e operação. Todas as instruções nele contidas devem ser rigorosamente seguidas do que dependem

Leia mais

Projeto Arquiteto Marcio Campos POLYTEC.COM.BR

Projeto Arquiteto Marcio Campos POLYTEC.COM.BR Churrasqueiras, Fornos e Fogões Projeto Arquiteto Marcio Campos POLYTEC.COM.BR POLYTEC.COM.BR Soluçoes para área de lazer Especializada em churrasqueiras, fornos, fogões e lareiras, a Polytec é pioneira

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO ANEXO I ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO Item Código comprasnet Qtde Mínima Qtde Máxima Unidade Descrição do Item Valor Unitário Valor mínimo Valor Máximo 01 295318 450,00 860,00 m² Paredes em gesso acartonado

Leia mais

Série de correr THERMOLINE

Série de correr THERMOLINE A dedica-se à extrusão de perfis de alumínio de secções variadas, com maior ou menor complexidade, consoante as necessidades dos clientes. A extrusão de alumínio permite toda a liberdade de concepção em

Leia mais

CADERNO DE MOBILIÁRIO EXTERNO FÓRUM CÍVEL DO TJ-GO

CADERNO DE MOBILIÁRIO EXTERNO FÓRUM CÍVEL DO TJ-GO ESTADO DE GOIÁS PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DIRETORIA DOS SETORES DE OBRAS, SERVIÇOS, RECURSOS MATERIAIS E PROJETOS ESPECIAIS COMISSÃO TÉCNICA DE AVALIAÇÃO DE AMOSTRAS CADERNO DE MOBILIÁRIO EXTERNO

Leia mais

VELFAC 600 - Portas de Madeira/Alumínio Exterior

VELFAC 600 - Portas de Madeira/Alumínio Exterior - Portas de Madeira/Alumínio Exterior Índice Geral VELFAC 641 VELFAC 642 VELFAC 643 VELFAC 644 VELFAC 644 VELFAC 640 Porta de Abertura para o exterior c/ painel em de vidro Porta de Abertura para o interior

Leia mais

GUIA FLEXÍVEL & MONTANTE FLEXÍVEL 60x27 mm CÔNCAVO e CONVEXO

GUIA FLEXÍVEL & MONTANTE FLEXÍVEL 60x27 mm CÔNCAVO e CONVEXO GUIA FLEXÍVEL & MONTANTE FLEXÍVEL 60x27 mm CÔNCAVO e CONVEXO EMPRESA I PROFILI SRL é uma empresa detentora da produção de guias flexíveis em aço galvanizado para atender aos mais exigentes requisitos que

Leia mais

Caixa de emenda óptica (FOSC) DGJC-102A. Especificação Técnica

Caixa de emenda óptica (FOSC) DGJC-102A. Especificação Técnica Caixa de emenda óptica (FOSC) DGJC-102A Especificação Técnica ÍNDICE 1. Especificações Gerais 1.1 Objetivo 1.2 Aplicação 1.3 Qualidade 1.4 Confiabilidade 1.5 Referência 2. Especificações Técnicas 2.1 Características

Leia mais

Lift Advanced. Simetria e movimento suave para seus móveis aéreos.

Lift Advanced. Simetria e movimento suave para seus móveis aéreos. Lift Advanced Lift Advanced Os projetos de armários aéreos devem contar com acessórios que irão potencializar sua conveniência, acesso e ergonomia. Para esta necessidade, a Bigfer Acessórios apresenta

Leia mais

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F Refral NASSAU 9000F Altamente isolada e robusta Durabilidade e economicamente vantajosa Bem isolada A porta Refral NASSAU 9000F (espuma) foi especialmente desenhada

Leia mais

C-EC/U. Porta Comercial de Encosto em caixilho "U

C-EC/U. Porta Comercial de Encosto em caixilho U C-EC/U Porta Comercial de Encosto em caixilho "U A Dânica Doors recomenda que as instruções de montagem contidas neste manual sejam seguidas rigorosamente para que as portas atendam em sua plena funcionalidade.

Leia mais

GUIAS & MONTANTES COBRA

GUIAS & MONTANTES COBRA GUIAS & MONTANTES COBRA EMPRESA I PROFILI SRL é uma empresa que produz perfis flexíveis em aço galvanizado para atender aos mais exigentes requisitos que se evoluem no contexto da arquitetura em geral.

Leia mais

BENEFÍCIOS PARA OS MORADOES DO IMÓVEL:

BENEFÍCIOS PARA OS MORADOES DO IMÓVEL: APRESENTAÇÃO O sistema A.I.S foi desenvolvido para atender as necessidades dos nossos clientes, seguindo a tendência da arquitetura moderna que valoriza os imóveis. Nossa tecnologia também pode ser utilizada

Leia mais

*ALUMÍNIO* * EM BARRAS À PRONTA ENTREGA* *ANODIZADO E PINTADO* *ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA* SISTEMA EURO GLASS PRONTA ENTREGA

*ALUMÍNIO* * EM BARRAS À PRONTA ENTREGA* *ANODIZADO E PINTADO* *ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA* SISTEMA EURO GLASS PRONTA ENTREGA CATÁLOGO DE ALUMÍNIO Galpão do Vidraceiro R *ALUMÍNIO* * EM BARRAS À PRONTA ENTREGA* *ANODIZADO E PINTADO* *ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA* SISTEMA EURO GLASS PRONTA ENTREGA *KIT BOX E KIT JANELA* *FABRICAÇÃO

Leia mais

APRESENTAÇÃO SG - V02-04/13. Belmetal SP - GDP

APRESENTAÇÃO SG - V02-04/13. Belmetal SP - GDP APRESENTAÇÃO ÍNDICE GERAL 1 TIPOLOGIAS PÁG. TI-01 a TI-03 2 NORMAS PÁG. NR-01 a NR-08 3 ENSAIOS PÁG. EN-01 a EN-03 4 PERFIS PÁG. PE-01 a PE-15 5 COMPONENTES PÁG. CO-01 a CO-23 6 DETALHES CONSTRUTIVOS PÁG.

Leia mais

LEVAMOS NO PEITO A MISSÃO DE DAR SEGURANÇA, QUALIDADE E PRATICIDADE À VOCÊ!

LEVAMOS NO PEITO A MISSÃO DE DAR SEGURANÇA, QUALIDADE E PRATICIDADE À VOCÊ! CATÁLOGO DE PRODUTOS LEVAMOS NO PEITO A MISSÃO DE DAR SEGURANÇA, QUALIDADE E PRATICIDADE À VOCÊ! A EMPRESA A SA é uma empresa com 15 anos de atuação no Brasil, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais,

Leia mais

Divisão Construção Civil PUR/PIR Av. Nações Unidas, 12551 conj. 2404 - WTC 04578-903 São Paulo - SP - Brasil Fone: +55 11 3043-7883 Fax: +55 11

Divisão Construção Civil PUR/PIR Av. Nações Unidas, 12551 conj. 2404 - WTC 04578-903 São Paulo - SP - Brasil Fone: +55 11 3043-7883 Fax: +55 11 1 Por que usar termoisolamento em PUR/PIR? 2 Soluções para canteiro de obra Danica. 3 Premissas construtivas 2.2.2 - COBERTURAS: A cobertura terá telhas termoisolantes com espessura de 30 mm com isolamento

Leia mais