CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM"

Transcrição

1 CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM

2

3 Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é uma das maiores empresas globais de fachadas, portas e janelas, com mais de 140 sistemas disponíveis pelo mundo. Os sistemas de arquitetura da Kawneer atendem os segmentos residenciais e comerciais, e todos os padrões de obras. A Kawneer tem desenvolvido centenas de produtos com inovações traduzidas em mais de 400 patentes, tornando a companhia uma referência mundial em sistemas de esquadrias. Com soluções para diversos tipos de obras, desenvolve sistemas com flexibilidade de design, alto desempenho e facilidade de instalação. Acesse e saiba mais. Rede de distribuidores exclusivos de produtos extrudados Kawneer, presente em todas as regiões do Brasil. Nas lojas da rede, o cliente encontra os melhores sistemas de esquadrias desenvolvidos pela Kawneer. São diversas linhas de produtos exclusivos para os segmentos residencial e comercial. Produto Original da Kawneer você só encontra na Rede Alumínio & Cia. Acesse e saiba mais.

4 Introdução ÚNICA PESQUISA E TECNOLOGIA TRADUZIDAS EM BELEZA E CONFORTO. Com inovações que a colocam muito à frente de todas as opções do mercado, a Linha Única tem design assinado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake. Planejada para dar mais liberdade de criação ao arquiteto, com ela é possível construir esquadrias das mais variadas dimensões, sem abrir mão da sofisticação e do design. A Linha Única proporciona ainda conforto, beleza e requinte aos projetos de arquitetura. Características: - RPT- Ruptura de ponte térmica: Com a Linha Única existe a possibilidade de Thermal break - Design: os perfis desenvolvidos por Ruy Ohtake têm design incomparável - Vedação acústica: a utilização de modernos conceitos de projeto e o desenvolvimento de componentes específicos asseguram um excelente isolamento acústico. - Alto padrão: para obras de classe A+, a Linha Única tem perfis únicos, com sofisticação e design.

5 UMA NOVA LINHA PARA DAR O TOQUE DE GENIALIDADE QUE O SEU PROJETO PRECISA Conheça a última palavra em esquadrias: a linha Única. ÚNICA COMO ESSA PARCERIA Com inovações que a colocam muito à frente de todas as opções do mercado, a linha Única é fruto da parceria com o renomado arquiteto Ruy Ohtake, referência de grandes projetos no Brasil e no mundo. Planejada para dar mais liberdade de criação ao arquiteto, com ela é possível construir esquadrias nas mais variadas dimensões, sem abrir mão da sofisticação e do design. A linha Única proporciona conforto, beleza e requinte aos projetos de arquitetura. RUY OHTAKE Filho da artista plástica Tomie Ohtake, Ruy estudou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde se formou em Começou sua produção em 1960, no mesmo ano em que se formou. De acordo com Oscar Niemeyer, Ohtake é um dos mais legítimos representantes da arquitetura brasileira. São dele obras como os hotéis Blue Tree, Unique e Renaissance, o Parque Ecológico do Tiete, além da sede social e cultural do São Paulo Futebol Clube. No exterior, é responsável pela Embaixada Brasileira em Tóquio, no Japão, e pelos jardins e museu aberto da Organização dos Estados Americanos-OEA, nos Estados Unidos. Ohtake assina obras emblemáticas no Brasil e no mundo. Com a linha Única, agora você também terá a oportunidade de ter peças projetadas por Ohtake na sua casa.

6 Introdução Liga Sustentável A preocupação constante com a sustentabilidade é parte fundamental dos Valores da Kawneer. Somado a isso, o mercado da construção civil está cada vez mais exigente na busca por projetos construídos e operados de forma sustentável. Alumínio Verde para Construções Green Building Através da sua divisão de produtos extrudados, a Arconic desenvolveu a Liga Sustentável, destinada às construções Green Building. O material é produzido com pelo menos 80% de alumínio reciclado pré-consumo, ou seja, oriundo de outros processos industriais. Para produzi-lo, utiliza-se apenas 5% da energia necessária na fabricação do produto primário e, para cada quilo do produto reciclado, quatro quilos de bauxita (minério usado na produção de alumínio) são poupados.

7 Certificação Verde Existem diversas certificações que comprovam a sustentabilidade de edifícios, como o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Para avaliar uma obra, o sistema leva em consideração sete características principais do projeto como um todo: o uso racional da água; a eficiência energética; a redução, reutilização e reciclagem de materiais e recursos; a qualidade dos ambientes internos da edificação; o espaço sustentável; a inovação e tecnologia; e o atendimento a necessidades locais, definidas pelos próprios profissionais da GBC, que variam de empreendimento para empreendimento. O uso de itens recicláveis em uma edificação, como o produto da Kawneer, permite ao projeto obter pontuação. Se 10% do custo total de uma obra for destinado a materiais reutilizados, o LEED atribui um ponto para o empreendimento. Caso sejam 20%, o edifício ganha dois pontos. Desta forma, a Liga Sustentável da Arconic ajuda o empreendimento a conseguir a certificação.

8 Introdução

9 Índice Normas 10 Vantagens Única 14 Tipologias 18 Diagramas 22 Perfis 29 Componentes 75 Instruções de Montagem 139 Ferramentas de Usinagens 155 Usinagens 161 Desenhos de Montagem 193

10 Normas NBR A NBR / 11 - Esquadrias externas para edificações - determina os parâmetros de desempenho das esquadrias em todo o Brasil e o conhecimento de seu conteúdo é de grande importância para todos que atuam neste mercado. Neste catálogo, você irá encontrar gráficos que demonstram o desempenho estrutural da Linha Única. Para facilitar o entendimento, segue abaixo a orientação de interpretação deste material com base nesta norma. Comportamento Estrutural em relação à Pressão do Vento Veja ao lado o mapa do Brasil de Isopletas, onde temos as delimitações das regiões brasileiras por velocidade dos ventos, conforme a NBR 6123 / 11 - Forças devidas ao vento em edificações.

11 MAPA DE VELOCIDADE DO VENTO POR REGIÃO NO BRASIL Boa Vista Macapá Belém Manaus São Luís Santarém Fortaleza Santa Inês Itaituba Benjamin Constant Teresina Natal Picos João Pessoa Humaitá Rio Branco Recife Porto Velho Maceió Palmas Gurupi Aracajú Barreiras Vilhena Ibotirama Brasília Cuiabá Salvador Vitória da Conquista Goiânia Pirapora Montes Claros Uberlândia Belo Horizonte Campo Grande Caeté Dourados Volta Redonda VELOCIDADE DO VENTO POR REGIÃO CONSIDERADA NA NORMA ABNT NBR REGIÃO 1 até 30 m/s até 108 km/h REGIÃO m/s km/h REGIÃO m/s km/h São Paulo Foz do Iguaçú Vitória Rio de Janeiro Curitiba Florianópolis Porto Alegre REGIÃO m/s km/h REGIÃO m/s km/h A velocidade do vento é o parâmetro inicial para calcularmos a pressão do vento no local desejado, levando-se em conta ainda a altura do edifício, rugosidade do terreno, localização em vales ou grandes centros, forma geométrica do edifício, entre outras características. Para facilitar, a NBR / 11 traz a tabela a seguir, que é valida para edifícios de formas regulares e determina as Pressões de Ensaio, Segurança e de água em edifícios de 30 pavimentos ou 90 metros de altura em todas as regiões do país.

12 Normas Valores de pressão do vento conforme a região do país e o número de pavimentos da edificação Quantidade de pavimentos Altura Máxima Regiões do País Pressão do ensaio Pe em ( Pa ) Positiva e negativa Pe = pp x 1,2 Pressão de segurança Ps em ( Pa ) Positiva e negativa Ps = pp x 1,5 Pressão de água Pa em ( Pa ) Positiva e negativa Pa = Pp x 0,2 I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V

13 Começando da esquerda para a direita temos na primeira coluna da tabela ao lado a quantidade de pavimentos, na segunda a altura máxima do edifício e na terceira a região de velocidade dos ventos do Brasil. Na quarta coluna temos a pressão de ensaio, dada em Pascal. Com estes dados, o calculista deve considerar se os montantes e travessas das portas e janelas ou as colunas e travessas, em caso de fachadas-cortinas, irão atender aos esforços, sendo que a deformação máxima não deve ultrapassar H / 175 ou 30 mm, o que for menor, tanto no caso de pressão positiva quanto de pressão negativa. Durante o teste em laboratório, esta deformação será medida com a aplicação das pressões e após a sua retirada a esquadria deverá funcionar normalmente. Na quinta coluna, apresenta-se a pressão de segurança. Esta pressão foi estabelecida para verificar casos extremos que a esquadria deve suportar. Durante o ensaio, não se exige a medição da flecha provocada, mas a verificação de que não houve colapso total ou parcial de qualquer dos componentes da esquadria, incluindo o vidro. Logo, é importante considerar o desempenho dos vidros durante o cálculo. Como colapso entende-se qualquer alteração vital no funcionamento do conjunto, sua estrutura ou componentes, que coloque em risco os usuários ou terceiros.

14 Vantagens Única Os extrudados de alumínio da Linha Única são produzidos na liga Kawneer 6060-T5, adequada para receber os acabamentos de superfície, tais como anodização de vários tons, ou pintura em várias cores. Pode ter também uma combinação diferente de acabamentos, tanto no lado interno ou externo. Componentes Os inúmeros componentes desenvolvidos especialmente para a Linha Única, como fechos perimetrais, roldanas, maçanetas, braços articulados, dobradiças e puxadores, constituem-se em um diferencial importantíssimo desse novo produto Kawneer. Responsáveis pelo funcionamento impecável e pela longa vida útil dos diversos tipos de esquadrias oferecidos, os componentes foram desenvolvidos e fabricados por empresas conceituadas internacionalmente, utilizando materiais e técnicas de última geração. As esquadrias da Linha Única foram projetadas especialmente para seu funcionamento, vedação, durabilidade e aparência, características que dependem fundamentalmente de componentes adequados. Por isso os componentes são bem acabados, resistentes e oferecem todos os recursos necessários de posicionamento e regulagem. Envidraçamento A especificação do tipo de vidro que será utilizado nas esquadrias da Linha Única deverá ser feita levando-se em conta a aplicação final, principalmente dimensões, pressões de vento a resistir e comportamentos térmicos e acústicos e a substituição dos vidros com a esquadria montada. Elas se apresentam em diferentes espessuras, garantindo a compressão necessária e o desempenho esperado. 14

15 Equipamentos Os equipamentos fornecidos pela Kawneer foram desenvolvidos por especialistas, gerando resultados impecáveis em termos dimensionais e de qualidade do corte. A aplicação desses equipamentos atende às recomendações técnicas da Kawneer e a utilização de componentes originais. Cálculo das dimensões máximas Na definição das dimensões máximas de cada tipo de esquadria deverá ser considerado todos os aspectos construtivos do produto final, como características geométricas dos perfis utilizados, método de ligação da esquadria com a alvenaria, componentes especificados, espessura e tipo do vidro empregado e esforços a resistir. Recomenda-se que esse cálculo seja feito por profissional habilitado, sempre levando em conta as normas pertinentes. Alguns gráficos mostrando o desempenho estrutural de configurações comuns são mostrados neste catálogo. Eles foram desenvolvidos de acordo com as recomendações das Normas Brasileiras. Thermal break Um perfil para esquadrias com Thermal break é um conjunto solidário de dois extrudados de alumínio ligados longitudinalmente por um terceiro perfil de material de baix a condutividade térmica, permitindo que a face do perfil exposta à temperatura externa esteja isolada da face interna, impedindo a troca de calor por meio do conjunto, melhorando as condições de conforto e economizando energia necessária para aquecer ou resfriar o ambiente. O sistema Thermal break utiliza ligação de poliamida reforçada, material utilizado nos melhores sistemas mundiais. 15

16 Vantagens Única Tratamentos de superfície Os tratamentos de superfície oferecidos pela Kawneer - anodização fosca (natural ou colorida) e pinturas eletrostáticas em pó - atendem às exigências das Normas Brasileiras pertinentes e garantem longa vida útil às esquadrias em que são aplicados. Design Os perfis desenvolvidos pelo renomado Ruy Ohtake têm design incomparável, com linhas curvas que conferem modernidade e ergonomia ao conjunto. Isso se aplica aos acessórios exclusivos da linha, como as cremonas e puxadores, com encaixe perfeito para as mãos. Bordas retas ou arredondadas Os perfis que formam as folhas e os baguetes podem ter bordas retas ou arredondadas. Essas alternativas podem ajudar o arquiteto a especificar esquadrias que combinem melhor com o ambiente em que serão empregadas. Componentes visíveis Os componentes visíveis, como dobradiças, fechos e maçanetas foram desenvolvidos para complementar os conjuntos de maneira harmoniosa. Suas formas e acabamentos sempre propiciam aos especificados várias alternativas, possibilitando um toque pessoal no projeto. 16

17 Possibilidade de dois acabamentos O recurso Thermal break, além de sua função básica de impedir troca térmica entre os ambientes interno e externo, propicia ao especificador a possibilidade de utilizar as esquadrias com o acabamento interno diferente do externo. Por exemplo: a esquadria pode ser branca por fora e receber pintura no lado interno. Vedação acústica O comportamento acústico de uma esquadria de alumínio depende, fundamentalmente, de sua tipologia, de seus recursos de projeto quanto à vedação das frestas, de cuidados quanto à fabricação e instalação dos vidros empregados. Janelas de abrir, maximizar ou tombar apresentam melhores desempenhos em vedação acústica se comparado às janelas de correr convencionais de qualidade equivalente - com folhas em planos diferentes. O alojamento de vidros de 4 a 33 milímetros permite ao especificador definir o vidro adequado às suas exigências, seja vidro comum monolítico, duplo, laminado, temperado ou especial. Apresentando desempenho excepcional com relação à vedação ao ar e a água, graças à utilização dos conceitos mais modernos de projeto e ao desenvolvimento de componentes específicos, as esquadrias da Linha Única asseguram que o desempenho acústico do vidro não será influenciado pelos perfis e componentes. Recomenda-se que a especificação dos vidros seja feita por profissionais habilitados, que levarão em conta o tipo de esquadria, os efeitos desejados e os vidros disponíveis. Fixação na alvenaria Em função das grandes dimensões possíveis e dos vários tipos e configurações de vidros que poderão ser utilizados, o peso total de uma esquadria da Linha Única pode atingir valores superiores aos quais estamos acostumados. Essa constatação levou a Kawneer a desenvolver um sistema absolutamente inédito de ligação da esquadria com a alvenaria, que assegura a estabilidade dos conjuntos mais pesados e facilita o transporte e a colocação. O sistema possibilita a instalação do conjunto de dentro par a fora, privilegiando a segurança. A fixação é feita com robustos parafusos de aço inoxidável, previamente alojados em canal apropriado no contramarco. Ajustes, regulagens e perfeita vedação são assegurados por detalhes exclusivos do conjunto. 17

18 Tipologias 18

19 19

20 Tipologias 20

21 21

22 Diagramas 22

23 23

24 Diagramas 24

25 25

26 Diagramas 26

27 27

28 Diagramas 28

29 Índice de Perfis Cód. Pág. CB CL CL CL CM LC LG LG LG LG LG MN MN MN MN MN MN MN MN MN MN MN MN RM RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO Cód. Pág. Cód. Pág. Cód. Pág. RO RO T73 54 RO RO T74 54 RO RO T75 56 RO RO T76 56 RO RO T77 56 RO RO T78 55 RO RO T79 55 RO RO T80 55 RO RO T81 55 RO RO T82 57 RO RO T83 57 RO RO T84 32 RO RO T88 36 RO RO T89 36 RO RO T90 36 RO RO T91 36 RO RO TBK RO RO TBK RO RO TG RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO RO T60 31 RO T61 31 RO T62 31 RO T63 31 RO T64 48 RO T65 48 RO T66 49 RO T67 49 RO T69 49 RO T70 46 RO T71 54 RO T

30 Perfis 30

31 31

32 Perfis RO082 32

33 33

34 Perfis 34

35 35

36 Perfis 36

37 37

38 Perfis 38

39 39

40 Perfis 40

41 41

42 Perfis 42

43 43

44 Perfis 44

45 45

46 Perfis 46

47 47

48 Perfis 48

49 49

50 Perfis 50

51 51

52 Perfis 52

53 53

54 Perfis 54

55 55

56 Perfis 56

57 RO171 RO173 57

58 Perfis 58

59 59

60 Perfis 60

61 61

62 Perfis 62

63 63

64 Perfis 64

65 65

66 Perfis 66

67 67

68 Perfis 68

69 69

70 Perfis 70

71 71

72 Perfis 72

73 73

74

75 Índice de Componentes Cód. Adesivo para Guarnições Pág. 89 BAT BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BRA BUC CAL CAL CAL CHU CHU CHU CHU CHU CHU CHU CHU CIL CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON CON Cód. Pág. Cód. Pág. Cód. Pág. CON CON CON CON CON CON DOB DOB DOB DOB DOB DOB ESP ESP FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FEC FIT FIT FIT FIT FRA FRA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT KIT MAC MAC MAC NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL NYL PAR PAR PAR PAR PAR PAR PAR Persiana Nacional 129 PIV PRE PUX PUX RED ROL ROL SUP SUP SUP TRA TRA TRA TRA TRA TRA TRA TRA TRA TRA

76 Componentes 76

77 77

78 Componentes 78

79 79

80 Componentes 80

81 81

82 Componentes 82

83 83

84 Componentes 84

85 85

86 Componentes 86

87 87

88 Componentes 88

89 89

90 Componentes 90

91 91

92 Componentes 92

93 93

94 Componentes 94

95 95

96 Componentes 96

97 97

98 Componentes 98

99 99

100 Componentes 100

101 101

102 Componentes 102

103 103

104 Componentes 104

105 105

106 Componentes 106

107 107

108 Componentes 108

109 109

110 Componentes 110

111 111

112 Componentes 112

113 113

114 Componentes 114

115 115

116 Componentes 116

117 117

118 Componentes 118

119 119

120 Componentes 120

121 121

122 Componentes 122

123 123

124 Componentes 124

125 125

126 Componentes 126

127 127

128 Componentes 128

129 129

130 Componentes 130

131 131

132 Componentes 132

133 133

134 Componentes 134

135 135

136 Componentes 136

137 137

138

139 Índice de Instruções de Montagem Cód. Pág. JANELA OSCILO BATENTE 1 FOLHA 140 JANELA OSCILO BATENTE 2 FOLHAS 140 JANELA MAXIM-AR 1 FOLHA 140 JANELA DE CORRER 2 FOLHAS 140 KIT PARA JANELA OSCILO BATENTE 1 FOLHA - CONJUNTO MECANISMO BASE 141 DETALHE DE MONTAGEM DO KIT COMPLEMENTAR DO FECHO - JANELA OSCILO BATENTE 2 FOLHAS 142 DETALHE DE MONTAGEM DO KIT COMPLEMENTAR DO FECHO - JANELA DE GIRO 1 FOLHA 143 DETALHE DE MONTAGEM DO KIT COMPLEMENTAR DO FECHO - JANELA DE GIRO 2 FOLHAS 144 POSIÇÕES DE MANOBRA - PORTA OSCILO PARALELA COM FOLHA FIXA 145 FEC FECHO CONCHA COM MULTIPONTO 146 POSIÇÕES DOS COMPONENTES - PORTA OSCILO PARALELA COM FOLHA FIXA E MÓVEL 147 VEDAÇÃO NO TRILHO DA JANELA - DETALHE PARA VEDAÇÃO DO TRILHO 148 MONTAGEM DO ACABAMENTO PERIMETRAL DO VÃO 149 PORTA DOBRÁVEL - DETALHE DE APLICAÇÃO DO TRILHO RO KIT MOTOR ELÉTRICO E COMPONENTES PARA JANELAS E PORTAS 151 POSICIONAMENTO DOS CALÇOS DOS VIDROS 152 ALTERNATIVAS CONSTRUTIVAS - GUARNIÇÕES PARA VIDRO

140 Instruções de Montagem 140

141 141

142 Instruções de Montagem 142

143 143

144 Instruções de Montagem 144

145 145

146 Instruções de Montagem 146

147 147

148 Instruções de Montagem 148

149 149

150 Instruções de Montagem 150

151 151

152 Instruções de Montagem 152

153 153

154

155 Índice de Ferramentas de Usinagem Cód. Pág. EST682 ESTAMPO PNEUMÁTICO 156 CONJUNTO DE FRESA DE TOPO COM EIXO 157 USINAGEM DE TOPO - TRAVESSAS

156 Ferramentas de Usinagem 156

157 157

158 Ferramentas de Usinagem 158

159 159

160

161 Índice de Usinagem Cód. Pág. USINAGEM PARA CREMONA - OSCILO BATENTE E DOBRÁVEL 162 FOLHA DA PORTA OSCILO PARALELA 163 SAÍDA DE ÁGUA 164 MÃO-DE-AMIGO 165 USINAGEM PARA ENTRADA DA BARRA DE COMANDO, COMPONENTES E CONEXÃO 166 BARRA DE COMANDO 166 USINAGEM PARA ALOJAMENTO DA CONEXÃO 166 USINAGENS PARA CREMONA E FECHO CONCHA 167 USINAGENS PARA FIXAÇÃO DA TRAVESSA - PORTA 168 USINAGEM PARA DOBRADIÇAS - JANELA E PORTA ARTICULADA 169 USINAGEM PARA CARRINHO - JANELA E PORTA DOBRÁVEL 170 USINAGEM DA MATAJUNTA INFERIOR - PORTA DOBRÁVEL 171 RECORTE DO CONTRAMARCO - JANELA E PORTA DOBRÁVEL 172 RECORTE DO MARCO INFERIOR - JANELA E PORTA DOBRÁVEL 173 USINAGEM DA TAMPA SUPERIOR DO MONTANTE - PORTA 174 USINAGEM DA TAMPA INFERIOR DO MONTANTE - PORTA 175 USINAGEM DA TAMPA SUPERIOR DO MONTANTE - JANELA 176 USINAGEM DA TAMPA INFERIOR DO MONTANTE - JANELA 177 SAÍDA DE ÁGUA - JANELA DE CORRER 2 FOLHAS 178 SAÍDA DE ÁGUA - JANELA DE CORRER 3 FOLHAS 179 SAÍDA DE ÁGUA - JANELA DE CORRER 4 FOLHAS 180 SAÍDA DE ÁGUA - PORTA DE CORRER 2 FOLHAS 181 SAÍDA DE ÁGUA - PORTA DE CORRER 4 FOLHAS 182 USINAGENS PARA FECHO MULTIPONTO - JANELA MAXIM-AR 183 USINAGEM PARA CONTRAFECHO - CREMONA E CONCHA - PORTA 184 USINAGEM PARA CONTRAFECHO - CREMONA E CONCHA - JANELA 185 USINAGEM PARA FECHADURA - PORTA DE GIRO 186 USINAGENS PARA DOBRADIÇAS 2 E 3 ABAS - PORTA DE GIRO 187 USINAGEM DA TRAVESSA E ROLDANA 188 MÃO-DE-AMIGO - PORTA ELEVÁVEL 189 USINAGENS PARA CREMONA INTERNA - PORTA ELEVÁVEL 190 USINAGENS PARA CONCHA EXTERNA - PORTA ELEVÁVEL 191 USINAGENS PARA FECHADURA - PORTA ELEVÁVEL

162 Usinagens 162

163 163

164 Usinagens 164

165 165

166 Usinagens 166

167 167

168 Usinagens 168

169 169

170 Usinagens 170

171 171

172 Usinagens 172

173 173

174 Usinagens 174

175 175

176 Usinagens 176

177 177

178 Usinagens 178

179 179

180 Usinagens 180

181 181

182 Usinagens 182

183 183

184 Usinagens 184

185 185

186 Usinagens 186

187 187

188 Usinagens 188

189 189

190 Usinagens 190

191 191

192 Usinagens 192

193 Índice de Desenhos de Montagem Cód. Pág. JANELA OSCILO BATENTE 1 FOLHA 194 JANELA OSCILO BATENTE 1 FOLHA THERMAL BREAK 195 JANELA OSCILO BATENTE 2 FOLHAS 196 JANELA OSCILO BATENTE 2 FOLHAS THERMAL BREAK 197 JANELA DE GIRO 1 FOLHA 198 JANELA DE GIRO 1 FOLHA THERMAL BREAK 199 JANELA DE GIRO 2 FOLHAS 200 JANELA DE GIRO 2 FOLHAS THERMAL BREAK 201 JANELA DE GIRO 2 FOLHAS COM VENEZIANAS ORIENTÁVEIS 202 JANELA DE TOMBAR 1 FOLHA 203 JANELA DE TOMBAR 1 FOLHA THERMAL BREAK 204 JANELA DE TOMBAR 2 FOLHAS 205 JANELA MAXIM-AR 1 FOLHA 206 JANELA MAXIM-AR 2 FOLHAS 207 JANELA MAXIM-AR 2 FOLHAS THERMAL BREAK 208 JANELA REVERSÍVEL 1 FOLHA 209 JANELA DE CORRER 2 FOLHAS 210 JANELA DE CORRER 2 FOLHAS MULTIPONTO THERMAL BREAK 211 JANELA DE CORRER 4 FOLHAS MULTIPONTO 212 JANELA DE CORRER 4 FOLHAS MULTIPONTO THERMAL BREAK 213 PORTA DE CORRER 2 FOLHAS COM MULTIPONTO 214 PORTA DE CORRER 4 FOLHAS COM MULTIPONTO 215 PORTA DE CORRER 2 FOLHAS COM REFORÇO E MULTIPONTO 216 PORTA DE CORRER 4 FOLHAS COM REFORÇO E MULTIPONTO 217 PORTA DE CORRER 2 FOLHAS COM FECHADURA E PUXADOR 218 PORTA DE CORRER 4 FOLHAS COM FECHADURA E PUXADO 219 PORTA DE CORRER 2 FOLHAS COM REFORÇO COM FECHADURA E PUXADOR 220 PORTA DE CORRER 4 FOLHAS, COM REFORÇO COM FECHADURA E PUXADOR 221 PORTA DE CORRER 4 FOLHAS COM REFORÇO E FECHADURA 222 PORTA DE CORRER 3 FOLHAS COM MULTIPONTO 223 PORTA OSCILO PARALELA 2 FOLHAS (1 FIXA) 224 PORTA OSCILO PARALELA 2 FOLHAS (1 DE GIRO) 225 PORTA OSCILO PARALELA 4 FOLHAS (2 FIXAS) 226 PORTA DE GIRO 1 FOLHA 40S 227 PORTA DE GIRO 1 FOLHA 40TT THERMAL BREAK 228 PORTA DE GIRO 2 FOLHAS 40S 229 PORTA DE GIRO 2 FOLHAS 40TT THERMAL BREAK 230 PORTA ELEVÁVEL 2 FOLHAS 231 PORTA DE ELEVÁVEL 4 FOLHAS 232 JANELA DOBRÁVEL 4 FOLHAS 233 PORTA DOBRÁVEL 4 FOLHAS 234 JANELA DOBRÁVEL 5 FOLHAS 235 PORTA OSCILO PARALELA 2 FOLHAS (1 DE GIRO) COM PERSIANA INTEGRADA 236 JANELA DE CORRER 2 FOLHAS COM PERSIANA INTEGRADA 237 JANELA OSCILO BATENTE 2 FOLHAS COM PERSIANA INTEGRADA PROJETANTE 238 PORTA DE CORRER 2 FOLHAS COM PERSIANA INTEGRADA

194 Desenhos de Montagem 194

195 195

196 Desenhos de Montagem 196

197 197

198 Desenhos de Montagem 198

199 199

200 Desenhos de Montagem 200

201 201

202 Desenhos de Montagem 202

203 203

204 Desenhos de Montagem 204

205 205

206 Desenhos de Montagem 206

207 207

208 Desenhos de Montagem 208

209 209

210 Desenhos de Montagem 210

211 211

212 Desenhos de Montagem 212

213 213

214 Desenhos de Montagem 214

215 215

216 Desenhos de Montagem 216

217 217

218 Desenhos de Montagem 218

219 219

220 Desenhos de Montagem 220

221 221

222 Desenhos de Montagem 222

223 223

224 Desenhos de Montagem 224

225 225

226 Desenhos de Montagem 226

227 227

228 Desenhos de Montagem 228

229 229

230 Desenhos de Montagem 230

231 231

232 Desenhos de Montagem 232

233 233

234 Desenhos de Montagem 234

235 235

236 Desenhos de Montagem 236

237 237

238 Desenhos de Montagem 238

239 239

240 Desenhos de Montagem 240

241 Histórico de Atualizações DESCRIÇÃO PÁGINAS DATA DA REVISÃO NOVA VERSÃO CATÁLOGO TODAS OUT/2016

242 Central de Atendimento: Distribuidor exclusivo Rede Alumínio & Cia Kawneer Company, Inc. Catálogo Técnico Única Edição 01

Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm

Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e

Leia mais

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial Catálogo técnico SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMErCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório

Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado.

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado. LANÇAMENTO ESTÉTICA Design moderno que se adequa às tendências de mercado. DESEMPENHO Atende a região 5 com até 30 pavimentos (NBR 10.821). PRODUTIVIDADE O sistema mais competitivo do mercado de bitola

Leia mais

Portões de alumínio versáteis e seguros

Portões de alumínio versáteis e seguros Portões de alumínio versáteis e seguros Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

3ª Atualização Novembro 2016

3ª Atualização Novembro 2016 3ª Atualização Novembro 2016 SUMÁRIO GERAL EUROSHOW CÂMARA EUROPÉIA 34... 1.001 A EMPRESA... 1.002 NORMAS / NBR 10821-12... 2.001 TIPOLOGIAS... 3.001 GRÁFICOS DE DESEMPENHO... 4.001 ÍNDICE DE PERFIS...

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento comercial

Sistema de esquadrias para o segmento comercial Sistema de esquadrias para o segmento comercial Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada na produção

Leia mais

APRESENTAÇÃO V01-09/17. Belmetal - CTDI

APRESENTAÇÃO V01-09/17. Belmetal - CTDI APRESENTAÇÃO Conforto.Este é o principal benefício que o sistema Reflect proporciona. Projetado para propiciar bem-estar aos ocupantes da edificação, ele reforça esta tendência irreversível na arquitetura

Leia mais

2.5. Catálogo de Técnico

2.5. Catálogo de Técnico 2.5 Catálogo de Técnico 2.5 Linha residencial completa para padrão médio alto. Atende plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e folhas em portas, janelas, integradas,

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC.

CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. S O LU ÇÕ E S E M A LU M Í N I O E CO M P O N E N T E S 1 ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. UMA LINHA INOVADORA. As ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC tem como objetivo consolidar-se

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIRATÓRIO

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIRATÓRIO CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIATÓIO INTODUÇÃO A3 INTODUÇÃO Kawneer. Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada

Leia mais

VERSATILIDADE DO ALUMÍNIO Tel.: +55 11 2917-1144 Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico)

Leia mais

1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016

1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016 1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio Unnion desenvolvido pela

Leia mais

2ª Atualização Novembro 2016

2ª Atualização Novembro 2016 2ª Atualização Novembro 2016 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio EcoLine 2.5 desenvolvido pela Perfil

Leia mais

CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT

CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT SISTEMA CONSTRUTIVO MODULAR COM CONCEITO DE CÂMARA EUROPEIA COM COMPONENTES E PERFIS MULTIUSO QUE PROMOVE ALTO PADRÃO DE CONFORTO AMBIENTAL (TERMOACÚSTICO) E MELHOR DESEMPENHO

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. CATÁLOGO TÉCNICO Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. Alcoa. Avançando cada geração. Líder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a

Leia mais

Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e

Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e Catálogo de Técnico Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e folhas em portas, janelas, integradas,

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm

Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada

Leia mais

2 Características: PREMIUM40 Batente Sistema de batente com câmara europeia e vedação central em EPDM. As seções do quadro fixo e quadro móvel são res

2 Características: PREMIUM40 Batente Sistema de batente com câmara europeia e vedação central em EPDM. As seções do quadro fixo e quadro móvel são res PREMIUM40 C a t á l o g o Té c n i c o 2 Características: PREMIUM40 Batente Sistema de batente com câmara europeia e vedação central em EPDM. As seções do quadro fixo e quadro móvel são respectivamente

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

Qualidade feita para durar

Qualidade feita para durar LANÇAMENTO Qualidade feita para durar PORTA PET Lançamento Exatamente como você precisa Novo design dos perfis aliados a facilidade de abrir e fechar a esquadria com um só toque. VENEZIANAS LANÇAMENTO

Leia mais

S P.

S P. www.aluminorte.com.br Índice Tipologias........................................ 04 Normas.......................................... 07 SP Séries 20....................................... 09 Diagrama de

Leia mais

A marca GOS, e todas as suas variantes, é uma marca registrada e propriedade de Giesse Group International. Catálogo de Técnico

A marca GOS, e todas as suas variantes, é uma marca registrada e propriedade de Giesse Group International. Catálogo de Técnico A marca GOS, e todas as suas variantes, é uma marca registrada e propriedade de Giesse Group International Catálogo de Técnico A nova tecnologia de referência para as tipologias de correr. Alto desempenho

Leia mais

5ª Atualização Setembro 2017

5ª Atualização Setembro 2017 5ª Atualização Setembro 2017 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio GradLine desenvolvido pela Perfil Alumínio

Leia mais

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial Catálogo técnico SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMErCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

A norma ABNT NBR estabelece os parâmetros mínimos de desempenho exigidos de esquadrias para instalação face externa, para uso residencial.

A norma ABNT NBR estabelece os parâmetros mínimos de desempenho exigidos de esquadrias para instalação face externa, para uso residencial. 1 - Requisitos normativos Os requisitos de classificação das esquadrias instaladas na posição vertical, em edifícios de caráter residencial ou comercial, são no mínimo os estabelecidos para as cinco classes,

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO.

CATÁLOGO TÉCNICO. CATÁLOGO TÉCNICO www.alumiconte.com.br INSTITUCIONAL A história de uma empresa sempre traz consigo a história de muitas vidas. Por isso, a ALUMICONTE investe constantemente no ser humano, valorizando os

Leia mais

SUMÁRIO. Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11. Componentes Projetos

SUMÁRIO. Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11. Componentes Projetos SUMÁRIO Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11 Componentes Projetos 16 19 1 - Requisitos normativos Os requisitos de classificação das esquadrias instaladas

Leia mais

Catálogo Técnico Inovação em tecnologia e design.

Catálogo Técnico Inovação em tecnologia e design. Catálogo Técnico Inovação em tecnologia e design. GMPE 004 NOV 03 VISÃO A Alcoa aspira ser a melhor empresa do mundo. VALORES ALCOA Integridade O alicerce da Alcoa é a integridade de seus funcionários.

Leia mais

Qualidade feita para durar

Qualidade feita para durar Qualidade feita para durar Beleza, qualidade e durabilidade Design inovador; Perfis exclusivos; Acabamento de superfície com pintura eletrostática branca ou anodização fosca; Vidros instalados; Embalagem

Leia mais

DEIXE O BARULHO DO LADO DE FORA

DEIXE O BARULHO DO LADO DE FORA DEIXE O BARULHO DO LADO DE FORA O sistema mais competitivo do mercado. Diferenciais: Desempenho acústico NÍVEL A, com redução de 36 db utilizando vidro laminado de 6 mm e persiana de enrolar. Sistema de

Leia mais

R. DAS CARMELITAS, 4945 / F.: (41) /BOQUEIRÃO / CURITIBA / PR /

R. DAS CARMELITAS, 4945 / F.: (41) /BOQUEIRÃO / CURITIBA / PR / Empresa... 003 Relação de Acessórios... 004 Padronizados... 005 Linha 25... 009 Linha Suprema... 011 Linha 30... 024 Linha Gold... 025 Linha Sorobox... 036 Linha Vidro Temperado... 037 Linha Contramarco...

Leia mais

Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem

Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem 2.0 Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem Temos a para a sua obra. A Linha Específica foi projetada e desenvolvida para obter os melhores resultados de produtividade, qualidade e rendimento na fabricação

Leia mais

Cada dia. perto de você! Ferragens Kits. Vidros. Componentes

Cada dia. perto de você! Ferragens Kits. Vidros. Componentes Cada dia perto de você! Ferragens Kits Componentes Vidros para Esquadria Componentes BORRACHA / ESCOVINHA GUA-007 Borracha P/ Maxiar GUA-007 GUA-168 Borracha GUA-168 C/ 50MT GUA-039 Borracha GUA-039 C/

Leia mais

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA vidro simples O mercado da construção civil exige, cada vez mais, janelas e portas com elevada capacidade de atenuação acústica,

Leia mais

Beleza com garantia de proteção

Beleza com garantia de proteção Beleza com garantia de proteção Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca de

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

Índice. Parafusos... 2 e 3. Parafusos e Rebites Fitas Vedadoras... 5 e 6. Guarnições... 7 a 9. Módulo Prático II a 12. Linha 25...

Índice. Parafusos... 2 e 3. Parafusos e Rebites Fitas Vedadoras... 5 e 6. Guarnições... 7 a 9. Módulo Prático II a 12. Linha 25... Índice ÍTEM PÁGINA Parafusos... 2 e 3 Parafusos e Rebites... 4 Fitas Vedadoras... 5 e 6 Guarnições... 7 a 9 Módulo Prático II... 10 a 12 Linha 25... 13 a 15 Linha 23... 16 Linha 14... 17 Sorobox... 18

Leia mais

RELAÇÃO DE ACESSÓRIOS

RELAÇÃO DE ACESSÓRIOS RELAÇÃO DE ACESSÓRIOS CODIGO BRA 702 BRA 703 BRA 704 BRA 705 DESCRIÇÃO BRACO MAXIMAR 500 mm BRACO MAXIMAR 750 mm BRACO MAXIMAR 400 mm BRACO MAXIMAR 250 mm CON 063 CONEXAO NYLON P/ CONTRAMARCO CON 277 CONCHA

Leia mais

COMO USAR A LINHA CERTA

COMO USAR A LINHA CERTA COMO USAR A LINHA CERTA Base Normativa: NBR 10.821/11 determina os parâmetros de esquadrias em todo o Brasil Objetivo: Caracterizar a linha de perfis e reforços adequados para cada uso das esquadrias em

Leia mais

COMPONENTES CÓDIGO UNIVERSAL. REB-115 REBTAPE40102 Rebite POP al. 4,0 x 10,2. REB-117 REBTAPE32102 Rebite POP al. 3,2 x 10,2

COMPONENTES CÓDIGO UNIVERSAL. REB-115 REBTAPE40102 Rebite POP al. 4,0 x 10,2. REB-117 REBTAPE32102 Rebite POP al. 3,2 x 10,2 COMPONENTES ACESSÓRIO CÓDIGO CÓDIGO UNIVERSAL DESCRIÇÃO PAR-215 PARFZAPF03916 Parafuso A.A. cabeça panela 3,9 x 25 AZ PAR-428 PARFIPPF04832 Parafuso cabeça panela P.P. 4,8 x 32 PAR-434 PARFIAPF04295 Parafuso

Leia mais

Referencia nacional a Gravia Portas e Janelas preza por produtos de alta qualidade que atendem as exigências das normas técnicas que regem o mercado.

Referencia nacional a Gravia Portas e Janelas preza por produtos de alta qualidade que atendem as exigências das normas técnicas que regem o mercado. Fundada em 191 na cidade de Brasília pelos irmãos Gravia, a pequena serralheiria que fabricava esquadrias sob encomenda, produzia estruturas metálicas e comercializava chapas de aço e perfis, cresceu e

Leia mais

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PARA QUEM TEM ORGULHO DO QUE ESTÁ CONSTRUINDO Eccellente Produtos em alumínio pronto para instalar PRODUTOS RESISTENTES Pressão máxima de carga de vento

Leia mais

LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES

LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES Catálogo Técnico LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES Tecnologia e inovação em solução acústica para esquadrias de correr e ótima relação custo x benefício. As janelas e portas

Leia mais

BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA

BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA Catálogo Técnico BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA Design único com maior área envidraçada na parte externa da esquadria; A fixação do vidro é feita com

Leia mais

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Catálogo Técnico GRADE LINA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Atende as exigências dos fabricantes. Inúmeras possibilidades de design. Facilidade de corte, usinagem, encaixe e instalação. Possibilidade

Leia mais

Componentes. DOB-840 Dobradiça - Porta de giro Acabamento: Preto Embalagem: 3 peças

Componentes. DOB-840 Dobradiça - Porta de giro Acabamento: Preto Embalagem: 3 peças 111 43.7 DOB-840 Dobradiça - Porta de giro Embalagem: 3 peças FRA-822 MAC-927 Maçaneta com espelho - Porta de giro Embalagem: 1 peça 96 21 150 16 FEC-338 Fecho tipo unha de sobrepor - Porta de giro Acabamento:

Leia mais

PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO PRONTO PARA INSTALAR COM DESIGN INOVADOR

PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO PRONTO PARA INSTALAR COM DESIGN INOVADOR PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO PRONTO PARA INSTALAR COM DESIGN INOVADOR PRATICIDADE E ECONOMIA Produtos em aço pronto para instalar PRODUTOS RESISTENTES Pressão máxima de carga de vento de 1430 Pa e desempenho

Leia mais

Desempenho acústico de esquadrias e NBR

Desempenho acústico de esquadrias e NBR Desempenho acústico de esquadrias e NBR 15.575 Deixe o Excesso de Barulho do Lado de Fora A NBR 15.575 é a norma da ABNT com orientações referentes ao desempenho de edificações. A qualidade acústica das

Leia mais

Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos

Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos CATÁOGO TÉCNICO Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos seus clientes. Para isso, conta com profissionais

Leia mais

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA Catálogo Técnico SUMÁRIO Mapa de Isopletas 03 Normas ABNT NBR 04 Tipologias 06 Perfis 07 Projetos 18 MAPA DE ISOPLETAS Determinação da pressão de ensaio que deve ser aplicada

Leia mais

APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL TECNOLOGIA PARA FECHAMENTO DE VÃOS TREINAMENTOS TÉCNICOS JANEIRO 2016 As Esquadrias de Alumínio permitem ampla liberdade para para a criação de espaços com mais

Leia mais

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 43. Gráficos. Normas

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 43. Gráficos. Normas Índice Geral 1 Apresentação 0 2 Tipologias 05 Perfis 09 Acessórios 5 Gráficos 61 6 Normas 69 0 Apresentação O Sistema MEGA é composto por três Linhas personificadas que atendem todos os níveis de exigência.

Leia mais

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes GMPE 009 AGO 04 Uma linha consagrada e inovadora. A Linha Suprema da Alcoa já está consolidada no mercado da construção civil há aproximadamente

Leia mais

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes.

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes. Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes. GMPE 015 SET 04 Janelas e portas de alumínio com desempenho superior. Perfis Componentes Envidraçamento Roldanas Batedeira Os perfis de alumínio

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico CATÁLOGO TÉCNICO écnico SISTEMA RESIDENCIAL MINIMALISTA O sistema Delicato de esquadrias minimalistas tráz a leveza e o design para seus ambientes. Os perfis que compõem o sistema possuem menor massa frontal,

Leia mais

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PARA QUEM TEM ORGULHO DO QUE ESTÁ CONSTRUINDO Eccellente Produtos em alumínio pronto para instalar PRODUTOS RESISTENTES Pressão máxima de carga de vento

Leia mais

Aludim aluminum technology

Aludim aluminum technology Aludim aluminum technology LINHA ENSEADA CL-011 0,305 11,510 110,660 6 1976 CL-006 1,061 391,510 53,510 39489 154765 ENSEADA CL-036 CL-007 0,96 109,140 15,450 35 31413 0,96 341,550 6,619 39553 175863 PADRONIZADOS

Leia mais

ESQUADRIAS EM PVC MANUAL COMPLETO PERFIS FABRICADOS NO BRASIL. produtos perfis acessórios

ESQUADRIAS EM PVC MANUAL COMPLETO PERFIS FABRICADOS NO BRASIL. produtos perfis acessórios ESQUADRIAS EM PVC MANUAL COMPLETO 2010 PERFIS FABRICADOS NO BRASIL produtos perfis acessórios 2 ÍNDICE assunto INTRODUÇÃO LINHAS TABELA - PRINCIPAIS PRODUTOS TABELA - PRINCIPAIS PERFIS EM PVC PERFIS EM

Leia mais

As esquadrias empvc da Kömmlux possuem isolamento térmico e acústico, proporcionam economia energética, segurança e estão disponíveis numa

As esquadrias empvc da Kömmlux possuem isolamento térmico e acústico, proporcionam economia energética, segurança e estão disponíveis numa As esquadrias empvc da Kömmlux possuem isolamento térmico e acústico, proporcionam economia energética, segurança e estão disponíveis numa diversidade de cores e tamanhos conforme seu projeto. Aberturas

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento comercial

Sistema de esquadrias para o segmento comercial Sistema de esquadrias para o segmento comercial Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada na produção

Leia mais

NBR NBR

NBR NBR NBR 10.821 A NBR 10.821:2011 é a norma técnica que estabelece os requisitos de desempenho de esquadrias para edificações. Se uma esquadria que não atende a essa norma técnica é escolhida para uma determinada

Leia mais

VISAOESTE CAIXILHARIA, FACHADA, COBERTURA E GRADEAMENTOS SISTEMA DE FACHADA E COBERTURA

VISAOESTE CAIXILHARIA, FACHADA, COBERTURA E GRADEAMENTOS SISTEMA DE FACHADA E COBERTURA CAIXILHARIA, FACHADA, COBERTURA E GRADEAMENTOS SISTEMA DE FACHADA E COBERTURA SISTEMA DE FACHADA SCHÜCO FWS 50 / FWS 60 A fachada Schüco FWS 50 / FWS 60 estabelece novos padrões de produção e eficiência

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 32 MM

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 32 MM CATÁOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIA DE BITOA MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 6 países com obras emblemáticas.

Leia mais

Fachada. Catálogo de Técnico

Fachada. Catálogo de Técnico Catálogo de Técnico Sistemas construtivo para fachadas cortina. Os perfi s de alumínio se sobrepõem externamente criando formas geométricas planejadas com forte apelo estético. Sistema construtivo à 90º

Leia mais

Sistema M A N U A L TÉCNICO. Esquadrias de Alto Padrão. Construção Civil - 1ª Edição Julho EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA

Sistema M A N U A L TÉCNICO. Esquadrias de Alto Padrão. Construção Civil - 1ª Edição Julho EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA M A N U A L TÉCNICO Esquadrias de Alto Padrão Construção Civil - 1ª Edição Julho - 2018 EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Manual Técnico Este Manual é

Leia mais

Sistema construtivo para fachadas corridas ou entre - vãos. Possibilita a instalação dos vidros de forma colada (structural glazing) ou

Sistema construtivo para fachadas corridas ou entre - vãos. Possibilita a instalação dos vidros de forma colada (structural glazing) ou Catálogo de Técnico Sistema construtivo para fachadas corridas ou entre - vãos. Possibilita a instalação dos vidros de forma colada (structural glazing) ou encaixilhados. Atende diversas formas de tipologias,

Leia mais

Sistema

Sistema www.anicolor.pt 1 Sistema CW Sistema CW Sistema de correr com RPT - 105 mm Características do sistema Sistema de alumínio com rotura térmica para executar vãos de correr. Perfis de alumínio Os perfis de

Leia mais

Esquadrias sem estampo

Esquadrias sem estampo Há doze anos a Aluminiobr, distribuidor exclusivo Alcoa, vem desenvolvendo projetos de esquadrias para os mais conceituados Esquadrias sem estampo empreendimentos de construção civil no Paraná. Agora estamos

Leia mais

1ª Atualização GRÁFICOS DE DESEMPENHO ALUMÍNIO DO BRASIL S/A PS-354 1,388 kg/m Coluna central com 54 mm Jx Jy 17,6226 cm 4 Wx 3 5,7031 cm 32,4268 cm 4 Wy 7,4544 cm 3 Liga 6060-T5 87 ELEVAÇÃO

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico CATÁLOGO TÉCNICO écnico SISTEMA RESIDENCIAL MINIMALISTA O sistema Delicato de esquadrias minimalistas tráz a leveza e o design para seus ambientes. Os perfis que compõem o sistema possuem menor massa frontal,

Leia mais

Sistema

Sistema www.anicolor.pt 2 4 9 Sistema CW Sistema CW Sistema de correr com RPT - 105 mm Características do sistema Sistema de alumínio com rotura térmica para executar vãos de correr. Perfis de alumínio Os perfis

Leia mais

Tipologias sem Estampo CATÁLOGO TÉCNICO

Tipologias sem Estampo CATÁLOGO TÉCNICO Tipologias sem Estampo CATÁLOGO TÉCNICO SIstemas de esquadrias que não Necessitam de estampo para fabricação. Tipologias sem Estampo Alcoa. Avançando cada geração. Líder mundial em tecnologia, engenharia

Leia mais

Produtos e Soluções em Alumínio

Produtos e Soluções em Alumínio Í n d i c e 1 Apresentação 2 3 4 5 6 7 8 Tipologias Comportamento Estrutural Gráficos de desempenho Perfis Componentes / Acessórios Usinagens Projetos orientativos 9 Estampos 10 Testes - Falcão Bauer JAN

Leia mais

GMPE 0800 0159888 027 SET

GMPE 0800 0159888 027 SET Arquivos eletrônicos PESQUISA E TECNOOGIA TRADUZIDAS EM BEEZA E CONFORTO Design arrojado que permite inúmeras alternativas construtivas; Suporta altas cargas de esforços de usos e pressão dos ventos; Perfis

Leia mais

Edição: Novembro/2017 ALUESTE P E R F I L E. Catálogo. de Esquadrias.

Edição: Novembro/2017 ALUESTE P E R F I L E. Catálogo. de Esquadrias. Edição: Novembro/2017 ALUESTE Catálogo de Esquadrias ALUESTE uma escolha sólida e inteligente! Num mercado tão competitivo e cada vez mais exigente, não basta estar presente, é preciso fazer a diferença.

Leia mais

Índice. UNIT Entre vãos...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens...35

Índice. UNIT Entre vãos...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens...35 Índice UNIT...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens... UNIT Fachadas...43 Cálculos...43 Perfis...45 Componentes...51 Montagens...62 Usinagens...65 Cálculos LINHA UNIT /25 300 ANCORAGEM

Leia mais

1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016

1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016 1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016 2 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio EcoStick desenvolvido

Leia mais

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 33. Gráficos. Normas

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 33. Gráficos. Normas Índice Geral 1 Apresentação 0 2 Tipologias 05 Perfis 09 Acessórios 5 Gráficos 51 6 Normas 59 0 Apresentação O Sistema MEGA é composto por três Linhas personificadas que atendem todos os níveis de exigência.

Leia mais

Produtos e Soluções em Alumínio

Produtos e Soluções em Alumínio Produtos e Soluções em Alumínio MAIO / 2009 Perfis Acessórios Tipologia Detalhes 7!,+ $%! "# $% % & ' #' # () * # ' ((* # " +* * -., "' */% * -., # -.0, 1! ' -.0, 2* # -.0,'# '" 1!2 * ' - 1,' $% % '

Leia mais

Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos

Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos CLS0214-0500 - Catalogo Kit Porta Interna em PVC.indd 1 06/03/2014 17:46:21 CLS0214-0500 - Catalogo Kit Porta Interna em PVC.indd 2 06/03/2014 17:46:22 Um

Leia mais

PESQUISA E TECNOLOGIA TRADUZIDAS EM BELEZA E CONFORTO

PESQUISA E TECNOLOGIA TRADUZIDAS EM BELEZA E CONFORTO Catálogo Técnico PESQUISA E TECNOOGIA TRADUZIDAS EM BEEZA E CONFORTO Design arrojado que permite inúmeras alternativas construtivas; Suporta altas cargas de esforços de usos e pressão dos ventos; Perfis

Leia mais

ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA.

ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA. ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA. v ALCOA. AVANÇANDO CADA GERAÇÃO Vivenciamos diariamente nossos Valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos

Leia mais

Aplicação das normas ABNT NBR Edificações habitacionais Desempenho e ABNT NBR Esquadrias

Aplicação das normas ABNT NBR Edificações habitacionais Desempenho e ABNT NBR Esquadrias Aplicação das normas ABNT NBR 15575 Edificações habitacionais Desempenho e ABNT NBR 10821 - Esquadrias Enga. Fabiola Rago Beltrame Coordenadora da CEE-191 (ABNT) Esquadrias Diretora do IBELQ Instituto

Leia mais

TOPAZE A JANELA CONTEMPORÂNEA. Arquitecto: Opera Architecte Fotografia: J.C. Ballot

TOPAZE A JANELA CONTEMPORÂNEA. Arquitecto: Opera Architecte Fotografia: J.C. Ballot A JANELA CONTEMPORÂNEA Arquitecto: Opera Architecte Fotografia: J.C. Ballot / SOBRIEDADE, SIMPLICIDADE E ADAPTABILIDADE UMA GAMA COMPLETA A janela de batente está totalmente integrada na série sem ruptura

Leia mais

Sistema M A N U A L TÉCNICO. Esquadrias de Alto Padrão. Construção Civil - 1ª Edição Novembro EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA

Sistema M A N U A L TÉCNICO. Esquadrias de Alto Padrão. Construção Civil - 1ª Edição Novembro EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA M A N U A L TÉCNICO Esquadrias de Alto Padrão Construção Civil - 1ª Edição Novembro - 2017 EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA de alto padrão, desenvolvida para trazer harmonia aos projetos e seus elementos

Leia mais

Construindo um futuro mais leve

Construindo um futuro mais leve Construindo um futuro mais leve Introdução 3 Introdução Certificados Certificados emitidos com a Razão Social anterior 5 Índice Geral Normas e Ensaios Perfis Acessórios Fabricação Aplicação Características

Leia mais

Linha Mega 25 FECH10006UD CON2500 FECH10006 FEC1036 ROL428/440 GUI2500 CON ROL NYL NYL ROL NYL NYL

Linha Mega 25 FECH10006UD CON2500 FECH10006 FEC1036 ROL428/440 GUI2500 CON ROL NYL NYL ROL NYL NYL Mega 25 Linha Mega 25 CON2500 FECH10006 FECH10006UD FEC1036 Fecho concha cega 158mm Fecho concha cega 158mm c/ trava automática Fecho concha cega 158mm c/ trava automática Fecho concha automático 158mm

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. CATÁOGO TÉCNICO Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. Alcoa. Avançando cada geração. íder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a Alcoa

Leia mais

Capítulo 6. Componentes

Capítulo 6. Componentes Capítulo 6 Índice de PRODUTO PATENTEADO ALCOA Código Página Código Página ALA-057 Alavanca com cavalete 97 BRA-702 Braço 93 BRA-703 Braço 93 BRA-705 Braço 93 BRA-725 Braço reforçado 93 CHU-787 Chumbador

Leia mais

APRESENTAÇÃO LI 3.5 - V01-07/12

APRESENTAÇÃO LI 3.5 - V01-07/12 APRESENTAÇÃO Aprimoramento. Esta é a origem deste sistema, que possibilita a criação de portas e janelas de alumínio, imprimindo sofisticação e modernidade ao seu projeto. O design arredondado e ergonômico

Leia mais

QUEM SOMOS. Sua 1ª opção em divisórias sanitárias. Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP.

QUEM SOMOS. Sua 1ª opção em divisórias sanitárias. Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP. QUEM SOMOS Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP. Fabricante e instaladora de divisórias sanitárias em laminado estrutural (TS) e tipo Alcoplac, bem

Leia mais

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Nossa Visão Alcoa. Avançando cada geração. Nossos Valores Vivenciamos diariamente nossos valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos

Leia mais

ABRA SEU PROJETO PARA NOVAS POSSIBILIDADES E TRANSFORME SEU AMBIENTE

ABRA SEU PROJETO PARA NOVAS POSSIBILIDADES E TRANSFORME SEU AMBIENTE ABRA SEU PROJETO PARA NOVAS POSSIBILIDADES E TRANSFORME SEU AMBIENTE w w w. t e c n o p vc. c o m. b r APRESENTAMOS AS ESQUADRIAS EM PVC Fabricadas à partir de matérias-primas renováveis, as esquadrias

Leia mais