Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial"

Transcrição

1 Catálogo técnico SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMErCIAL

2 Introdução

3 Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é uma das maiores empresas globais de fachadas, portas e janelas, com mais de 140 sistemas disponíveis pelo mundo. Os sistemas de arquitetura da Kawneer atendem os segmentos residenciais e comerciais, e todos os padrões de obras. A Kawneer tem desenvolvido centenas de produtos com inovações traduzidas em mais de 400 patentes, tornando a companhia uma referência mundial em sistemas de esquadrias. Com soluções para diversos tipos de obras, desenvolve sistemas com flexibilidade de design, alto desempenho e facilidade de instalação. Acesse e saiba mais. Rede de distribuidores exclusivos de produtos extrudados Kawneer, presente em todas as regiões do Brasil. Nas lojas da rede, o cliente encontra os melhores sistemas de esquadrias desenvolvidos pela Kawneer. São diversas linhas de produtos exclusivos para os segmentos residencial e comercial. Produto Original da Kawneer você só encontra na Rede Alumínio & Cia. Acesse e saiba mais.

4 Introdução SOLUTA VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIO COMERCIAIS. Nova concepção de fachada-cortina e entrevãos que combina a simplicidade e o alto desempenho dos sistemas Stick e Unitized; Fácil instalação: ágil, segura e competitiva por dispensar o uso de balancim; Menor folga entre os vidros - apenas 10 mm; Três camadas de vedação com encaixe frontal para as guarnições de EPDM, proporcionando excelente estanqueidade à água; Possibilidade de troca do quadro do vidro pelo lado interno e sem necessidade de desmontar o módulo vertical da fachada; Design otimizado das colunas, proporcionando melhor combinação das características geométricas dos perfis e excelente custo x benefício; Arremates leves e práticos, com variações de tamanhos para as diversas colunas.

5 Liga Sustentável A preocupação constante com a sustentabilidade é parte fundamental dos Valores da Kawneer. Somado a isso, o mercado da construção civil está cada vez mais exigente na busca por projetos construídos e operados de forma sustentável. Alumínio Verde para Construções Green Building Através da sua divisão de produtos extrudados, a Arconic desenvolveu a Liga Sustentável, destinada às construções Green Building. O material é produzido com pelo menos 80% de alumínio reciclado pré-consumo, ou seja, oriundo de outros processos industriais. Para produzi-lo, utiliza-se apenas 5% da energia necessária na fabricação do produto primário e, para cada quilo do produto reciclado, quatro quilos de bauxita (minério usado na produção de alumínio) são poupados.

6 Introdução Certificação Verde Existem diversas certificações que comprovam a sustentabilidade de edifícios, como o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Para avaliar uma obra, o sistema leva em consideração sete características principais do projeto como um todo: o uso racional da água; a eficiência energética; a redução, reutilização e reciclagem de materiais e recursos; a qualidade dos ambientes internos da edificação; o espaço sustentável; a inovação e tecnologia; e o atendimento a necessidades locais, definidas pelos próprios profissionais da GBC, que variam de empreendimento para empreendimento. O uso de itens recicláveis em uma edificação, como o produto da Kawneer, permite ao projeto obter pontuação. Se 10% do custo total de uma obra for destinado a materiais reutilizados, o LEED atribui um ponto para o empreendimento. Caso sejam 20%, o edifício ganha dois pontos. Desta forma, a Liga Sustentável da Arconic ajuda o empreendimento a conseguir a certificação.

7 Índice Normas 8 Tipologias 14 Diagramas 16 Perfis 35 Componentes 85 Usinagens 107 Instruções de Montagem 117 Desenhos de Montagem 147

8 Normas NBR A NBR / 11 - Esquadrias externas para edificações - determina os parâmetros de desempenho das esquadrias em todo o Brasil e o conhecimento de seu conteúdo é de grande importância para todos que atuam neste mercado. Neste catálogo, você irá encontrar gráficos que demonstram o desempenho estrutural da Linha Soluta. Para facilitar o entendimento, segue abaixo a orientação de interpretação deste material com base nesta norma. Comportamento Estrutural em relação à Pressão do Vento Veja ao lado o mapa do Brasil de Isopletas, onde temos as delimitações das regiões brasileiras por velocidade dos ventos, conforme a NBR 6123 / 11 - Forças devidas ao vento em edificações.

9 Boa Vista Macapá MAPA DE VELOCIDADE DO VENTO POR REGIÃO NO BRASIL Manaus Santarém Belém São Luís Benjamin Constant Itaituba Santa Inês Teresina Fortaleza Natal Rio Branco Humaitá Porto Velho Vilhena Gurupi Palmas Barreiras Picos Ibotirama João Pessoa Recife Maceió Aracajú Salvador Cuiabá Brasília Goiânia Pirapora Montes Claros Vitória da Conquista Campo Grande Uberlândia Belo Horizonte Caeté Vitória VELOCIDADE DO VENTO POR REGIÃO CONSIDERADA NA NORMA ABNT NBR REGIÃO 1 até 30 m/s até 108 km/h Dourados Foz do Iguaçú Curitiba São Paulo Volta Redonda Rio de Janeiro REGIÃO m/s km/h Florianópolis REGIÃO m/s km/h Porto Alegre REGIÃO m/s km/h REGIÃO m/s km/h A velocidade do vento é o parâmetro inicial para calcularmos a pressão do vento no local desejado, levando-se em conta ainda a altura do edifício, rugosidade do terreno, localização em vales ou grandes centros, forma geométrica do edifício, entre outras características. Para facilitar, a NBR / 11 traz a tabela a seguir, que é valida para edifícios de formas regulares e determina as Pressões de Ensaio, Segurança e de água em edifícios de 30 pavimentos ou 90 metros de altura em todas as regiões do país.

10 Normas Valores de pressão do vento conforme a região do país e o número de pavimentos da edificação Quantidade de pavimentos Altura Máxima Regiões do País Pressão do ensaio Pe em ( Pa ) Positiva e negativa Pe = pp x 1,2 Pressão de segurança Ps em ( Pa ) Positiva e negativa Ps = pp x 1,5 Pressão de água Pa em ( Pa ) Positiva e negativa Pa = Pp x 0,2 I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V I II m III IV V Começando da esquerda para a direita temos na primeira coluna a quantidade de pavimentos, na segunda a altura máxima do edifício e na terceira a região de velocidade dos ventos do Brasil. Na quarta coluna temos a pressão de ensaio, dada em Pascal. Com estes dados, o calculista deve considerar se os montantes e travessas das portas e janelas ou as colunas e travessas, em caso de fachadas-cortinas, irão atender aos esforços, sendo que a deformação máxima não deve ultrapassar H / 175 ou 30 mm, o que for menor, tanto no caso de pressão positiva quanto de pressão negativa. Durante o teste em laboratório, esta deformação será medida com a aplicação das pressões e após a sua retirada a esquadria deverá funcionar normalmente.

11 Na quinta coluna, apresenta-se a pressão de segurança. Esta pressão foi estabelecida para verificar casos extremos que a esquadria deve suportar. Durante o ensaio, não se exige a medição da flecha provocada, mas a verificação de que não houve colapso total ou parcial de qualquer dos componentes da esquadria, incluindo o vidro. Logo, é importante considerar o desempenho dos vidros durante o cálculo. Como colapso entende-se qualquer alteração vital no funcionamento do conjunto, sua estrutura ou componentes, que coloque em risco os usuários ou terceiros. Para ilustrar, veja o exemplo abaixo: Fachada entre-vãos - Coluna 150 Fachada Térreo/Entre-vão Coluna Biapoiada Pressão de ensaio (Pa) H H - Distância entre ancoragnes (mm) L - Distância entre colunas (mm) Caso C Caso B Caso A SL026 L Características da Coluna Área = 1507,6 mm 2 Jx = mm 4 Wx = mm 2 Características do Material: Liga C0A7 T5 Lr = 15 kg/mm 2 Le = 11 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 7 kg/mm 2 O gráfico apresenta o desempenho esperado da Linha Soluta. Considera-se que os montantes das folhas são uma viga biapoiada e que as curvas representam as pressões de Ensaio e de Segurança simultaneamente, sendo que o dado de entrada no gráfico será o valor de Pressão de Ensaio que consta da quarta coluna da tabela da norma.

12 Normas Analise o caso de uma fachada com distância entre colunas de 1200 mm de largura e vamos ver com qual altura e em quais regiões ela pode ser aplicada: Caso A - Ok para 4300 mm de altura na região V, em edifícios de até 90 metros de altura, com pressão de 1820 Pa (ou 30 pavimentos, o que for menor). Caso B - Ok para 4700 mm de altura na região IV, em edifícios de até 90 metros de altura, com pressão de 1550 Pa (ou 30 pavimentos, o que for menor). Caso C - Ok para 5000 mm de altura na região III, em edifícios de até 90 metros de altura, com pressão de 1250 Pa (ou 30 pavimentos, o que for menor). Em resumo, diminuindo-se a pressão é possível aumentar a altura da esquadria com a mesma construção. É importante destacar que a tabela não é valida para: Edifícios em que a esquadria não seja instalada na posição vertical; Edifícios de forma não retangular; Edifícios com especificações, localização, necessidades e exigências especiais de utilização. Nestes casos, a pressão de Ensaio e de segurança devem ser calculadas de acordo com a NBR 6123 / 11, podendo contar com parâmetros obtidos em ensaio de túnel de vento. Caso encontre-se um valor menor do que consta na tabela 1, fica valendo o maior, de acordo com a NBR / 11.

13 Resultado dos Ensaios O Relatório de Ensaio completo encontra-se em: e

14 Tipologias Fachada Contínua Térreos Fachada Entre-vão Fachada Angular Fachada Curva 14

15 Linha Vert Brise Horizontal Alvenaria Vertical Alvenaria Horizontal Coluna Vertical Coluna Linha Vert Prateleira de Luz Entre-vãos Fachada Cortina 15

16 Diagramas Fachada - Coluna 85 Somente ancoragem principal Características da Fachada: Coluna Biapoiada Vidro Laminado Espessura de 8 mm Peso da Fachada = 30 kg/m 2 Flecha Admissível = H/175 ou 30 mm Flecha Calculada = 15,4 mm Distância Máxima entre Ancoragens = 3200 mm Largura do Módulo = 1250 mm SL019 Características da Coluna Área = 736,6 mm 2 Jx = mm 4 Wx = mm 2 Características do Material: Liga C0A7 T5 Lr = 15 kg/mm 2 Le = 11 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 7 kg/mm 2 Resultados dos Cálculos: Pressões Máximas Pressão de Ensaio = 900 Pa Pressão de Segurança = 1350 Pa Reações Máximas nas Ancoragens Pressão de Ensaio Pressão de Segurança Vertical 122 kg 122 kg Horizontal 180 kg 270 kg Nota: Resultado limitado pela deformação (flecha), não alterado com mudança de liga (6063 T6). 16

17 Fachada - Coluna 85 Ancoragem principal e auxiliar Características da Fachada: Coluna Biapoiada Vidro Laminado Espessura de 8 mm Peso da Fachada = 30 kg/m 2 Flecha Admissível = H/175 ou 30 mm Flecha Calculada = 15,4 mm Distância Máxima entre Ancoragens = 2700 mm Largura do Módulo = 1250 mm SL019 Características da Coluna Área = 736,6 mm 2 Jx = mm 4 Wx = mm 2 Características do Material: Liga C0A7 T5 Lr = 15 kg/mm 2 Le = 11 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 7 kg/mm 2 Resultados dos Cálculos: Pressões Máximas Pressão de ensaio = 1500 Pa Pressão de segurança = 2250 Pa Reações Máximas nas Ancoragens Pressão de Ensaio Pressão de Segurança Vertical 122 kg 122 kg Características do Material: Liga 6063 T6 Lr = 20,5 kg/mm 2 Le = 17 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível =10 kg/mm 2 Resultados dos Cálculos: Pressões Máximas Pressão de ensaio = 1820 Pa Pressão de segurança = 2730 Pa Reações Máximas nas Ancoragens Pressão de Ensaio Pressão de Segurança Vertical 122 kg 122 kg Horizontal 644 kg 966 kg Horizontal 780 kg 1170 kg 17

18 Diagramas Fachada - Coluna 65 Somente ancoragem principal Características da Fachada: Coluna Biapoiada Vidro Laminado Espessura de 8 mm Peso da Fachada = 30 kg/m 2 Flecha Admissível = H/175 ou 30 mm Flecha Calculada = 18,3 mm Distância Máxima entre Ancoragens = 3200 mm Largura do Módulo = 1250 mm SL001 Características da Coluna Área = 665 mm 2 Jx = mm 4 Wx = mm 2 Características do Material: Liga C0A7 T5 Lr = 15 kg/mm 2 Le = 11 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 7 kg/mm 2 Resultados dos Cálculos: Pressões Máximas Pressão de Ensaio = 550 Pa Pressão de Segurança = 825 Pa Reações Máximas nas Ancoragens Pressão de Ensaio Pressão de Segurança Vertical 122 kg 122 kg Horizontal 110 kg 165 kg Nota: Resultado limitado pela deformação (flecha), não alterado com mudança de liga (6063 T6). 18

19 Fachada - Coluna 65 Ancoragem principal e auxiliar Características da Fachada: Coluna Biapoiada Vidro Laminado Espessura de 8 mm Peso da Fachada = 30 kg/m 2 Flecha Admissível = H/175 ou 30 mm Flecha Calculada = 15,4 mm Distância Máxima entre Ancoragens = 2700 mm Largura do Módulo = 1250 mm SL001 Características da Coluna Área = 736,6 mm 2 Jx = mm 4 Wx = mm 2 Características do Material: Liga C0A7 T5 Lr = 15 kg/mm 2 Le = 11 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 7 kg/mm 2 Resultados dos Cálculos: Pressões Máximas Pressão de ensaio = 1100 Pa Pressão de segurança = 1665 Pa Reações Máximas nas Ancoragens Pressão de Ensaio Pressão de Segurança Vertical 122 kg 122 kg Características do Material: Liga 6063 T6 Lr = 20,5 kg/mm 2 Le = 17 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível =10 kg/mm 2 Resultados dos Cálculos: Pressões Máximas Pressão de ensaio = 1580 Pa Pressão de segurança = 2730 Pa Reações Máximas nas Ancoragens Pressão de Ensaio Pressão de Segurança Vertical 122 kg 122 kg Horizontal 474 kg 711 kg Horizontal 675 kg 1012 kg 19

20 Diagramas Fachada entre-vãos - Coluna 150 Características da Fachada: Coluna Engaste Dilatação Vidro Laminado Espessura de 8 mm Peso da Fachada = 30 kg/m 2 Flecha Admissível = H/175 ou 30 mm Componentes de fixação da coluna ANC993 Características do Material: Liga C0A7 T5 Lr = 15 kg/mm 2 Le = 11 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 7 kg/mm Pressão de ensaio (Pa) SL026 H - Distância entre ancoragnes (mm) L - Distância entre colunas (mm) Características do Material: Características da Coluna Área = 1507,6 mm 2 Jx = mm 4 Wx = mm 2 Fachada Térreo/Entre-vão Coluna Engaste Dilatação H L H - Distância entre ancoragnes (mm) Liga 6063 T6 Lr = 20,5 kg/mm 2 Le = 17 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 10 kg/mm L - Distância entre colunas (mm) Pressão de ensaio (Pa)

21 Fachada entre-vãos - Coluna 85 Características da Fachada: Coluna Biapoiada Vidro Laminado Espessura de 8 mm Peso da Fachada = 30 kg/m 2 Flecha Admissível = H/175 ou 30 mm SL019 Características da Coluna Área = 736,6 mm 2 Jx = mm 4 Wx = mm 2 H - Distância entre ancoragnes (mm) Características do Material: Liga C0A7 T5 Lr = 15 kg/mm 2 Le = 11 kg/mm Características do Material: E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 7 kg/mm L - Distância entre colunas (mm) Pressão de ensaio (Pa) H Fachada Térreo/Entre-vão Coluna Biapoiada L H - Distância entre ancoragnes (mm) Liga 6063 T6 Lr = 20,5 kg/mm 2 Le = 17 kg/mm E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 10 kg/mm L - Distância entre colunas (mm) Pressão de ensaio (Pa)

22 Diagramas Fachada entre-vãos - Coluna 65 Características da Fachada: Coluna Biapoiada Vidro Laminado Espessura de 8 mm Peso da Fachada = 30 kg/m 2 Flecha Admissível = H/175 ou 30 mm 4700 Características do Material: Liga C0A7 T5 Lr = 15 kg/mm 2 Le = 11 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 7 kg/mm 2 Pressão de ensaio (Pa) SL001 H - Distância entre ancoragnes (mm) Características da Coluna Área = 665 mm 2 Jx = mm 4 Wx = mm 2 L - Distância entre colunas (mm) Características do Material: H Fachada Térreo/Entre-vão Coluna Biapoiada L H - Distância entre ancoragnes (mm) Liga 6063 T6 Lr = 20,5 kg/mm 2 Le = 17 kg/mm E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 10 kg/mm 2 Pressão de ensaio (Pa) L - Distância entre colunas (mm) 22

23 Fachada entre-vãos - Coluna 40 Características da Fachada: Características do Material: Coluna Biapoiada Vidro Laminado Espessura de 8 mm Peso da Fachada = 30 kg/m 2 Flecha Admissível = H/175 ou 30 mm Liga C0A7 T5 Lr = 15 kg/mm 2 Le = 11 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 7 kg/mm Pressão de ensaio (Pa) 3600 SL171 Características da Coluna Área = 610,6 mm 2 Jx = mm 4 Wx = mm 2 H - Distância entre ancoragnes (mm) L - Distância entre colunas (mm) Características do Material: H Fachada Térreo/Entre-vão Coluna Biapoiada L H - Distância entre ancoragnes (mm) Liga 6063 T6 Lr = 20,5 kg/mm 2 Le = 17 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 10 kg/mm L - Distância entre colunas (mm) Pressão de ensaio (Pa)

24 Diagramas Fachada entre-vãos - Coluna 32 Características da Fachada: Coluna Biapoiada Vidro Laminado Espessura de 8 mm Peso da Fachada = 30 kg/m 2 Flecha Admissível = H/175 ou 30 mm Características do Material: Liga C0A7 T5 Lr = 15 kg/mm 2 Le = 11 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 7 kg/mm Pressão de ensaio (Pa) SL028 Características da Coluna Área = 610,6 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 4350 mm 2 H - Distância entre ancoragnes (mm) L - Distância entre colunas (mm) Características do Material: H Fachada Térreo/Entre-vão Coluna Biapoiada L H - Distância entre ancoragnes (mm) Liga 6063 T6 Lr = 20,5 kg/mm 2 Le = 17 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 10 kg/mm L - Distância entre colunas (mm) Pressão de ensaio (Pa)

25 Ancoragem telescópica reforçada Ancoragem principal Características da Fachada: FV ANC983 FH Anc Princ 48,5 Y Placa de ancoragem Anc Princ X 70 Modulação H = 4200 mm Só ancoragens principais Vidro 10 mm Características do Material: Liga 6351-T6 Lr = 29 kg/mm 2 Le = 26 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 10 kg/mm 2 Características da Ancoragem Peso = 4,803 kg/m Área = 1772 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 5311 mm 3 Pressão de Ensaio = 100 kg/m 2 Pressão de Sucção = 80 kg/m 2 PH = 80 kg/m 2 Peso do Vidro = 25 kg/m 2 (10 mm) Peso do Caixilho = 10 kg/m 2 PV = 35 kg/m 2 Esforços na Placa de Ancoragem FH = 420 kg FV = 184 kg x = 140 mm y = 240 mm Resultados dos Cálculos: Pressão de Ensaio = 150 kg/m 2 Pressão de Sucção = 120 kg/m 2 PH = 120 kg/m 2 Peso do Vidro = 25 kg/m 2 (10 mm) Peso do Caixilho = 10 kg/m 2 PV = 35 kg/m 2 Esforços na Placa de Ancoragem FH = 630 kg FV = 184 kg x = 120 mm y = 220 mm Pressão de Ensaio = 180 kg/m 2 Pressão de Sucção = 144 kg/m 2 PH = 144 kg/m 2 Peso do Vidro = 25 kg/m 2 (10 mm) Peso do Caixilho = 10 kg/m 2 PV = 35 kg/m 2 Esforços na Placa de Ancoragem FH = 756 kg FV = 184 kg x = 110 mm y = 210 mm 25

26 Diagramas Ancoragem telescópica reforçada Com fixação auxiliar Características da Fachada: FV 48,5 ANC983 FH Y Placa de ancoragem 40 X 70 Características do Material: Liga 6351-T6 Lr = 29 kg/mm 2 Le = 26 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 10 kg/mm 2 Características da Ancoragem Peso = 4,803 kg/m Área = 1772 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 5311 mm 3 Resultados dos Cálculos: Pressão de Ensaio = 1450 Pa Pressão de Sucção = 1450 Pa Peso do Vidro = 25 kg/m 2 (10 mm) Peso do Caixilho = 10 kg/m 2 PV = 35 kg/m 2 Esforços na Placa de Ancoragem FH = 380 kg FV = 184 kg x = 150 mm y = 252 mm 26

27 Ancoragem telescópica Sem fixação auxiliar Características da Fachada: 48,5 FV ANC983 FH 252 Placa de ancoragem Anc Princ Anc Princ Modulação H = 3200 mm Só ancoragens principais Vidro 8 mm Características do Material: Liga 6351-T6 Lr = 29 kg/mm 2 Le = 26 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 10 kg/mm 2 Características da Ancoragem Peso = 4,093 kg/m Área = 1510 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 3976 mm 3 Resultados dos Cálculos: Pressão de Ensaio = 90 kg/m 2 Pressão de Sucção = 72 kg/m 2 PH = 72 kg/m 2 Peso do Vidro = 20 kg/m 2 (8 mm) Peso do Caixilho = 8 kg/m 2 PV = 28 kg/m 2 Esforços na Placa de Ancoragem FH = 288 kg FV = 112 kg 27

28 Diagramas Ancoragem telescópica reforçada Com fixação auxiliar Características da Fachada: Alumínio Natural Características do Material: Liga 6351-T6 Lr = 29 kg/mm 2 Le = 26 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 10 kg/mm 2 ANC991 Alumínio natural UN Placa de apoio gaveta 20 Características da Ancoragem Peso = 4,628 kg/m Área = 1772 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 5311 mm 3 Resultados dos Cálculos: Pressão de Ensaio = 180 kg/m 2 Pressão de Sucção = 144 kg/m 2 Peso do Vidro = 25 kg/m 2 (10 mm) Peso do Caixilho = 10 kg/m 2 PV = 35 kg/m 2 Esforços na Placa de Ancoragem FHP = 450 kg FHS = 360 kg FV = 175 kg

29 Ancoragem telescópica reforçada Com fixação auxiliar Características da Fachada: FV 48,5 ANC983 FH Y Placa de ancoragem 40 X 70 Características do Material: Liga 6351-T6 Lr = 29 kg/mm 2 Le = 26 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 10 kg/mm 2 Características da Ancoragem Peso = 4,803 kg/m Área = 1772 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 5311 mm 3 Pressão de Ensaio = 100 kg/m 2 Pressão de Sucção = 80 kg/m 2 PH = 80 kg/m 2 Peso do Vidro = 25 kg/m 2 (10 mm) Peso do Caixilho = 10 kg/m 2 PV = 35 kg/m 2 Esforços na Placa de Ancoragem FH = 210 kg FV = 184 kg Resultados dos Cálculos: Pressão de Ensaio = 150 kg/m 2 Pressão de Sucção = 120 kg/m 2 PH = 120 kg/m 2 Peso do Vidro = 25 kg/m 2 (10 mm) Peso do Caixilho = 10 kg/m 2 PV = 35 kg/m 2 Esforços na Placa de Ancoragem FH = 315 kg FV = 184 kg x = 172 mm y = 274 mm x = 150 mm y = 252 mm 29

30 Diagramas Ancoragem telescópica reforçada Com fixação auxiliar Características da Fachada: FV 48,5 ANC983 FH Y Placa de ancoragem 40 X 70 Características do Material: Liga 6351-T6 Lr = 29 kg/mm 2 Le = 26 kg/mm 2 E = 7000 kg/mm 2 Tensão Admissível = 10 kg/mm 2 Características da Ancoragem Peso = 4,093 kg/m Área = 1510 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 3976 mm 3 Pressão de Ensaio = 150 kg/m 2 Pressão de Sucção = 120 kg/m 2 PH = 120 kg/m 2 Peso do Vidro = 25 kg/m 2 (10 mm) Peso do Caixilho = 10 kg/m 2 PV = 35 kg/m 2 Esforços na Placa de Ancoragem FH = 240 kg FV = 140 kg Resultados dos Cálculos: Pressão de Ensaio = 180 kg/m 2 Pressão de Sucção = 144 kg/m 2 PH = 144 kg/m 2 Peso do Vidro = 25 kg/m 2 (10 mm) Peso do Caixilho = 10 kg/m 2 PV = 35 kg/m 2 Esforços na Placa de Ancoragem FH = 288 kg FV = 140 kg x = 160 mm y = 262 mm x = 154 mm y = 256 mm 30

31 Sombreamento Sistema brise para aplicação no concreto Características da Fachada: Pressão de ensaio adotado = 100 kg/m 2 Carga acidental adotada = 20 kg/m na ponta da viga Carga acidental pontual = 20 x 1,25 = 25 kg Peso próprio estimado = 12 kg/m 2 Carga distribuída = 12 x 1,25 = 15 kg/m Viga principal 60 Pontalete 25 kg kg 750 Características do Material: 7,35 Liga 6063-T6 Lr = 20,5 kg/mm 2 Le = 17 kg/mm 2 Peso da peça: 0,39 kg Comprimento: 87 mm Perfil Pontalete 190 x 40,4 Peso = 4,54 kg/m Área = 1678 mm 2 Liga 6060-T5 H = 131 mm Viga Principal Peso = 1,8 kg/m Área = 666 mm 2 Jx = mm 4 Wx = mm 3 Obs: O sistema foi dimensionado considerando módulos de 1250 mm, com carga acidental de 25 kg na extremidade do balanço 1:1 31

32 Diagramas Sombreamento Brise fachada Características da Fachada: Pressão de ensaio adotado = 100 kg/m 2 Carga acidental adotada = 20 kg/m na ponta da viga Carga acidental pontual = 20 x 1,25 = 25 kg Peso próprio estimado = 12 kg/m 2 Carga distribuída = 12 x 1,25 = 15 kg/m Liga 6060 T5 - Tensão admissível = 7 kg/mm 2 15 kg/m kg x mm 36 kg Coluna 80 Vidro 8 mm 25 kg Coluna 80 Características da Coluna kg 750 SL019 Área = 736,6 mm 2 Jx = mm 4 Wx = mm ,8 20 SUP Coluna 80 LU051 Verificação da fachada Peso próprio + carga acidental 15 kg/m 750 Viga Principal Área = 666 mm 2 Peso = 1,8 kg/m H = 131 mm Liga 6060 T5 Jx = mm 4 Wx = mm 3 25 kg SUP707 Ø7 15 Ø6 Ø6 (típ.)

33 Prateleira de luz Características da Prateleira de Luz: Peso de um Módulo LU065-6 x 1,25 x 0,933 = 7 kg LU066-6 x 1,25 x 0,494 = 3,7 kg LU077 (2x) - 0,72 x 1,176 = 0,85 kg LU076-0,42 x 3,4 = 1,43 kg Total = 14kg Carga Distribuída no Balanço = 14 / 0,72 = 20 kg/m Sobrecarga = 10 kg/m Carga Total = 30 kg/m PAR1056 PAR1088 Suporte 26 LU065 / 066 (6x) Suporte Coluna Soluta kg/m Balanço Características do Material: LU077 LU066 LU076 Peso = 1,176 kg/m Área = 434 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 7936 mm 3 Peso = 0,494 kg/m LU066 Área = 185 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 1294 mm 3 LU077 LU077 Resultados dos Cálculos: Momento Máximo = 30 x 720(2) / 2000 = 7776 kg x mm Tensão Máxima no Balanço = 7776 / 7936 = 1 kg/mm 2 Tensão Máxima no Suporte LU076 = 7776 / 1294 = 6 kg/ mm 2 Verificação dos Parafusos Aço Inox AISI 304 Tensão ADM Tração = 12 kg/mm 2 LU065 LU065 Peso = 0,933 kg/m Área = 333 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 1665 mm 3 42 F Tração = 7776 / 26 = 299 kg Usar 2 Parafusos Aço Inox A.A.C.PHS. 6,3 x 19 mm 33

34 Diagramas Prateleira de luz Características da Prateleira de Luz: Peso de um Módulo Total = 14kg Perfis + Reynobond Carga Distribuída no Balanço = 14 / 0,7 = 20 kg/m Sobrecarga = 10 kg/m Carga Total = 30 kg/m PAR1056 PAR1088 Suporte 26 Reynobond Suporte Coluna Soluta Kg/m 720 Balanço Largura máxima = 1250 mm LU078 Peso = 1,39 kg/m Área = 513 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 8622 mm 3 LU078 LU078 Resultados dos Cálculos: Momento Máximo = 30 x 720(2)/2000 = 7776 kg x mm Tensão Máxima no Balanço = 7776 / 8622 = 0,9 kg/mm 2 Tensão Máxima no Suporte LU076 = 7776 / 1294 = 6 kg/ mm 2 Verificação dos Parafusos Aço Inox AISI 304 Tensão ADM Tração = 12 kg/mm 2 LU076 Área = 185 mm 2 Jx = mm 4 Wx = 1294 mm 3 42 F Tração = 7776 / 26 = 299 kg Usar 2 Parafusos Aço Inox A.A.C.PHS. 6,3 x 19 mm 34

35 Índice de Perfis Cód. Pág. BC Cód. Pág. SL Cód. Pág. SL BC SL SL CL SL SL CL SL SL DC SL SL LU SL SL LU SL SL LU SL SL LU SL SL LU SL SL LU SL SL LU SL SL LU SL SL LU SL SL LU SL SL LU SL SL LU SL SL RM SL SL RM SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL SL UN SL SL VL SL

36 Perfis contramarco / CONEXÃO VL055 0,470 kg/m 68,4 24, ,4 Nota: Utilizar CHU893 CL009 1,616 kg/m CL010 0,385 kg/m 63, ,4 36

37 COLUNAs e luvas SL022 1,452 kg/m SL023 1,030 kg/m 44,3 40, , ,4 26, ,3 7,1 25,8 7,1 SL001 1,807 kg/m SL002 1,279 kg/m 44,

38 Perfis SL019 1,999 kg/m SL020 1,500 kg/m 19,1 44,3 19,1 78, , ,3 27 7,2 7,2 25,6 38

39 SL026 4,075 kg/m SL027 2,359 kg/m 44,3 38,5 29, ,6 137, , ,3 7,1 24,2 7,1 34,4 22,8 39

40 Perfis SL171 1,694 kg/m SL028 1,202 kg/m 40

41 SL172 2,037 kg/m 41

42 Perfis SL030 1,717 kg/m 40 98,7 26,3 18,8 6,6 98,6 SL029 1,299 kg/m 63,5 63,5 7,

43 SL031 1,057 kg/m 26,3 65 6,6 123, ,8 SL032 1,735 kg/m 87,1 87,1 60,1 7,1 20,8 43

44 Perfis SL040 2,689 kg/m 143,7 42,6 4,9 26,3 18,8 6, ,7 34,9 4,9 44

45 SL041 2,106 kg/m 107,1 27 7,1 20,8 107,

46 Perfis SL164 2,603 kg/m 90º 51,5 74º 134,1 123,7 90º 46

47 SL085 1,839 kg/m 43, º 30,4 176º 25,2 34,8 25,2 SL086 1,109 kg/m ,7 176º 30,1 42,5 47

48 Perfis SL065 2,115 kg/m 34, º 44,3 86,5 SL066 2,020 kg/m 30, º 44,3 83,5 48

49 SL076 2,464 kg/m 66º 71,6 132º 93,6 59,9 67,5 SL077 2,764 kg/m 72,8 63,7 86,2 114º 57º 44,3 95,5 90º 49

50 Perfis SL078 2,319 kg/m 34,8 44,3 34,8 115,9 112,5º 112,5º 90º 135º 37,6 50

51 SL079 2,061 kg/m 36,9 59, º 90º 56,8 162º 44,7 21 SL080 1,417 kg/m 90º 50,8 162º 56,5 31,7 56,5 51

52 Perfis SL081 2,004 kg/m 34,9 59,5 22,2 90º 50,9 166º 44,7 22,2 SL082 1,185 kg/m 30,4 87, ,4 166º 40,7 52

53 SL083 1,937 kg/m 40,7 54,3 90º 91,3 44,5 170º 44,2 SL084 1,155 kg/m 34,8 48,9 170º 86,7 40,1 53

54 Perfis SL087 2,150 kg/m 114,3 90º 99º 97,5 34,2 198º 44,3 SL153 1,383 kg/m 31,3 198º 39,9 105,6 54

55 SL102 1,878 kg/m 114,3 90º 79,9 31,4 172º 32,6 SL151 1,227 kg/m 26,4 172º ,5 55

56 Perfis SL135 1,897 kg/m 94,5º 89,8 31,7 189º 54,5 95,6 SL136 1,150 kg/m 46, º 39,

57 SL137 2,203 kg/m 109,8 79º 49,3 158º 88,6 SL138 1,199 kg/m 92 43,2 158º 39,9 57

58 Perfis SL139 1,918 kg/m SL140 1,245 kg/m 40,1 30,2 171º 106,2 28,8 58

59 SL142 2,370 kg/m 81º º 49,3 44,3 91,2 126,3 SL149 1,361 kg/m 49,2 43,5 162º 39,9 108,4 59

60 Perfis SL143 2,184 kg/m 105,4 82,5º 49,3 165º 44,3 93,1 SL148 1,184 kg/m 50,9 43,7 165º 87,5 60

61 SL145 1,945 kg/m 96,2 94,6 34,1 193º 44,3 SL146 1,183 kg/m 53,5 193º 87,6 39,9 61

62 Perfis SL144 2,196 kg/m SL147 1,431 kg/m 61,1 31,2 228º ,9 62

63 SL141 2,313 kg/m 108,4 75º 90, º 44,3 SL150 1,210 kg/m 49,3 150º 39,9 91,3 63

64 Perfis SL089 2,670 kg/m ,5º 93,4 69,4 135º 44,3 SL152 1,528 kg/m 61,8 135º 39,9 123,5 64

65 SL088 2,118 kg/m SL154 1,345 kg/m 32,1 187º 39,9 105,1 65

66 Perfis SL050 1,303 kg/m SL072 0,954 kg/m 19,1 6, , ,3 26, ,1 7,2 32,3 6,7 66

67 SL048 0,630 kg/m SL051 1,462 kg/m 26,2 15,6 92,5 14,8 98,5 15,6 32,5 7,8 37,7 5,3 67

68 Perfis SL013 1,217 kg/m SL073 0,862 kg/m 19,1 52,2 6, ,7 89,5 29,1 20,5 6,7 26,3 10,3 7,2 32,3 SL015 0,549 kg/m 32,5 72,5 SL012 78,5 7,8 1,330 kg/m 37,7 16,2 15,6 14,8 15,6 7,8 68

69 SL021 1,108 kg/m SL074 0,726 kg/m 71, , ,1 6,6 10,3 7,2 39,6 45 SL049 0,447 kg/m 48,3 32 SL038 7,8 53,5 7,8 0,956 kg/m 42,4 4,2 14,6 15,8 14,6 69

70 Perfis SL105 1,151 kg/m 19,1 52, ,7 104,1 34,8 6,6 26,3 SL025 0,821 kg/m SL054 0,855 kg/m 51, , 1 10,3 26,3 18, ,3 51,

71 SL156 2,204 kg/m SL158 1,470 kg/m ,3 49, ,8 68 SL003 0,089 kg/m SL075 0,122 kg/m SL036 0,115 kg/m 14,7 22,8 21 7, ,5 20,2 4,1 71

72 Perfis SL155 1,354 kg/m SL157 0,652 kg/m 18, ,5 22,2 72

73 SL109 0,714 kg/m SL114 0,577 kg/m , ,3 37,3 37, SL115 0,595 kg/m SL116 0,642 kg/m 37,8 37,8 14,8 21,7 37,3 37, SL117 0,638 kg/m SL118 0,727 kg/m 37,8 37, ,5 16,1 37,3 15, ,4 30, ,8 53,3 73

74 Perfis SL119 0,846 kg/m SL120 0,770 kg/m 16,5 16, ,3 37, ,5 53,3 SL121 0,709 kg/m SL129 0,775 kg/m 16,5 53,3 11,3 21,7 37,3 37, SL122 37,3 8 0,998 kg/m 53,3 50, ,4 SL123 0,881 kg/m 8 50,8 37, ,3 30,4 30,4 74

75 SL124 0,702 kg/m SL125 0,820 kg/m 22 36, ,8 37,3 37, ,4 SL126 0,683 kg/m SL127 0,745 kg/m 22 36, ,8 11,3 16,1 37,3 37, ,9 SL128 0,749 kg/m 37, ,8 11 8,4 21,7 8,4 75

76 Perfis SL168 0,742 kg/m SL169 0,794 kg/m 32 26, ,4 SL165 0,455 kg/m

77 SL056 0,290 kg/m SL057 0,220 kg/m 16 11, ,3 8,6 6 8,5 55,7 40,5 SL058 0,290 kg/m SL060 0,110 kg/m 6 60, ,2 8,5 17,1 5,1 77

78 Perfis 45 SL103 0,416 kg/m R 4,4 16,5 11,7 40 7,8 SL059 0,484 kg/m 21,5 6 8,5 107 SL106 0,512 kg/m 113,7 9 SL107 SL108 0,430 kg/m 9 0,328 kg/m 9 104,5 93,7 84,5 68,7 59,5 78

79 RM005 0,202 kg/m RM006 0,160 kg/m 37 23, BRISE LU052 1,364 kg/m 110 Ø 4,2 50 LU051 0,902 kg/m Ø 4,2 101, ,3 15,1 92,5 79

80 Perfis LU036 1,349 kg/m 134 Ø 4, DC004 1,313 kg/m LU037 20,6 0,969 kg/m Ø 4,2 80

81 LU038 2,226 kg/m 81

82 Perfis LU039 2,315 kg/m UN217 0,243 kg/m LU041 0,146 kg/m ,8 BC025 0,219 kg/m 41, BC027 3,2 25,4 0,437 kg/m 25,4 6,4 82

83 PRATELEIRA DE LUZ LU078 0,695 kg/m LU077 0,612 kg/m LU064 0,413 kg/m 67,2 55,4 67,2 40,5 40,5 10,3 LU066 0,494 kg/m LU065 0,903 kg/m 6,9 ø 4, , ,3 83

84

85 Índice de Componentes Cód. Pág. Cód. Pág. ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ANC ARR ARRUELA 104 BARRA ROSCADA 104 BRAÇO 95 BUC CON CON FEC FEC FEC FEC LUV LUV LUV LUV LUV LUV LUV PARAFUSOS 101 PORCAS 104 PRE PRE PRE PUX SUP SUP SUP SUP SUP SUP FEC GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA GUA KIT SUP SUP SUP SUP TAM TAM TAM TAM TAM TRA

86 Componentes ANC983 Ancoragem Alumínio Natural (UN187) ANC992 Ancoragem para Parede Contínua Alumínio Natural (UN187)

87 ANC990 Ancoragem Auxiliar Alumínio Natural (UN142) ANC994 Ancoragem de Canto Aço Galvanizado a Fogo

88 Componentes ANC987 Ancoragem Principal para Frente de Laje Alumínio Natural (SL055) ANC988 Ancoragem Auxiliar para Frente de Laje Alumínio Natural (SL055)

89 SUP695 Suporte para Coluna de Canto Alumínio Natural (SL067) Rosca 3/ CT ARR759 Arruela de Ancoragem 40 mm Alumínio Natural (FC512) ANC989 Ancoragem Auxiliar Alumínio Natural (UN143) 85 89

90 Componentes PRE995 Presilha para Tampa SL165 Alumínio Natural (SL166) Ø4 PRE1000 Presilha para Travessa Alumínio Natural (SL170) ANC993 Ancoragem - Térreo - Coluna SL026 Aço Galvanizado a Fogo 90

91 SUP691 Suporte para Coluna Alumínio Natural (SL011) SUP693 Suporte de Canto Alumínio Natural (UN242) Rosca 3/8 20 ø10 CON514 Con515 PRE994 TRA033 Conexão de Fixação para Travessa Alumínio Natural (SL130) 20 ø3,5 10 Conexão de Fixação para Travessa SL112 Alumínio Natural (SL111) Presilha para Fixação da Folha Alumínio Natural (SL110) 14 Trava da Folha Fixa Nylon Preto 20 91

92 Componentes LUV994 Luva para Coluna SL001 Alumínio Natural (SL002) LUV995 Luva para Coluna SL019 Alumínio Natural (SL020) LUV996 Luva para Coluna SL022 Alumínio Natural SL023 LUV1000 Luva para Coluna SL026 Alumínio Natural (SL002) Medida A Para Perfis 13,2 SL023 17,5 SL002 - SL020 - SL027 92

93 LUV997 Luva para Coluna SL040 Alumínio Natural (SL020) LUV998 Luva para Coluna SL031 Alumínio Natural (SL032) LUV999 Luva para Coluna SL022 Alumínio Natural (SL022) ,5 Ø10 93

94 Componentes FEC750 Fecho Maxim-ar Versões: Direito e Esquerdo Alumínio Preto e Branco FEC850 Fecho Maxim-ar Versões: Direito e Esquerdo Alumínio Preto e Branco Nota: Utilizar contrafecho CON841 - contrafecho deslocado Nota: Utilizar contrafecho CON841 - contrafecho deslocado FEC450 Fecho Maxim-ar Versões: Direito e Esquerdo Alumínio Preto e Branco KIT640 Kit Complementar Trava Multiponto Zamac Preto e Branco 94

95 FEC482 Fecho Maxim-ar Alumínio Preto e Branco FEC1162 Fecho Excêntrico Multiponto Versões: Direito e Esquerdo Maçaneta tipo Cremona Alumínio Preto e Branco BRAÇO Código Conjunto do Braço - Alumínio - Caixa 15 mm Dimensão (mm) BRA BRA BRA Código Dimensão (mm) Altura da Folha (mm) Mín. 390 Máx. 600 Mín. 640 Máx Mín Máx Largura da Folha (mm) Máx Máx Máx Conjunto do Braço - Inox - Caixa 15 mm Altura da Folha (mm) Largura da Folha (mm) Carga Máxima 22 Kg 35 Kg 45 Kg Carga Máxima BRA ,5 Máx. 600 Máx Kg BRA Máx Máx Kg BRA Máx Máx Kg 95

96 Componentes SUP699 Suporte do Brise em Alvenaria Alumínio Natural (LU043) SUP700 Suporte do Brise em Coluna Alumínio Natural (LU043) 96

97 SUP705 Suporte Interno Alumínio Natural (LU049) SUP706 Suporte Externo Alumínio Natural (LU054) SUP707 Suporte Externo Alumínio Natural (LU053) 97

98 Componentes TAM011 Tampa para Brise Móvel Polímero Preto ou Branco (DC004) TAM012 Tampa para Brise Móvel com Acionamento Polímero Preto ou Branco (DC004) 98

99 PUX170 Puxador para Brise Móvel Polímero Preto ou Branco TAM008 Tampa de Nylon para Perfil LU051 Acabamento Branco ou Preto PAR1075 Nota: Parafuso não fornecido TAM013 Tampa de Nylon para Perfil LU077 Acabamento Branco ou Preto TAM014 Tampa de Nylon para Perfil LU078 Acabamento Branco ou Preto 39, ,3 99

100 Componentes SUP709 Suporte Externo Alvenaria Alumínio Natural (LU076) SUP710 Suporte de Fixação Coluna Alumínio Natural (LU076) 100

101 PARAFUSOS Descrição Cód. Fenda Simples Cód. Fenda PHS Parf. AA CX 4,8 mm x 22 mm Inox PAR1056 Parf. AA CX 4,8 mm x 19 mm Inox PAR720 PAR1046 Descrição Cód. Fenda Simples Cód. Fenda PHS Parf. AA CP 3,5 mm x 9,5 mm Inox PAR437 PAR1022 Parf. AA CP 3,9 mm x 6,5 mm Inox PAR704 PAR1019 Parf. AA CP 3,9 mm x 9,5 mm Inox PAR1023 Parf. AA CP 4,2 mm x 13 mm Inox PAR1051 PAR1024 Parf. AA CP 4,2 mm x 16 mm Inox PAR936 PAR1025 Parf. AA CP 4,2 mm x 32 mm Inox PAR694 PAR1028 Parf. AA CP 4,8 mm x 13 mm Inox PAR691 PAR1032 Parf. AA CP 4,8 mm x 16 mm Inox PAR705 PAR1015 Parf. AA CP 4,8 mm x 19 mm Inox PAR695 PAR1033 Parf. AA CP 4,8 mm x 25 mm Inox PAR722 PAR1035 Parf. AA CP 4,8 mm x 32 mm Inox PAR937 PAR1021 Parf. AA CP 4,8 mm x 50 mm Inox PAR992 PAR1037 Parf. AA CP 5,5 mm x 16 mm Inox PAR1160 Parf. AA CP 6,3 mm x 19 mm Inox PAR1088 Descrição Cód. Fenda PHS Parf. AA CP Simples 4,8 mm x 25 mm Inox PAR1160 Parf. AA CP Simples 4,8 mm x 32 mm Inox PAR

102 Componentes PARAFUSOS Descrição Parf. CP M4 x 12 mm Inox Cód. Fenda Comum PAR1065 Descrição Parf. Cab. Sextavada AA 4,8 mm x 19 mm Inox Parf. Cab. Sextavada AA 4,8 mm x 32 mm Inox Parf. Cab. Sextavada AA 6,3 mm x 25 mm Inox Cód. Fenda PHS PAR0630 PAR0600 PAR0610 Descrição Cód. Fenda PHS Parf. Cab. Sextavada 3/8 x 1 1/4 Inox PAR5720 Parf. Cab. Sextavada 1/4 x 5/8 Inox PAR6900 Parf. Cab. Sextavada M10 x 40 mm Inox PAR1048 Descrição Cód. Conjunto Conj. Parf. Cab. Sextavada + Porca Sextavada + Arruela 3/16 x 1/2 Inox PAR1061 Conj. Parf. Cab. Sextavada + Porca Sextavada + Arruela M5 x 16 Inox PAR1063 Conj. Parf. Cab. Sextavada + Porca Sextavada + Arruela M6 x 16 Inox PAR

103 PARAFUSOS Descrição Conj. Parf. Cab. Sextavada + 2 Arruelas + Porca Sextavada 3/16 x 1 1/2 Inox Cód. Conjunto PAR1064 Descrição Conj. Parf. Cab. Sextavada + 2 Arruelas + Porca Sextavada 1/4 x 2 Inox Conj. Parf. Cab. Sextavada + 2 Arruelas + Porca Sextavada 3/8 x 5 Inox Conj. Parf. Cab. Sextavada + 2 Arruelas + Porca Sextavada 3/8 x 3 Inox Cód. Conjunto PAR062 PAR716 PAR1006 Descrição Chumbador com Porca, Arruela e Prisioneiro 9,5 mm x 80 mm Cód. Conjunto CHU795 Chumbador Parabolt CBA 1/4 x 3 1/4 Inox CHU

104 Componentes PORCAS Descrição Porca Sextavada M8 (DIN 934) Inox 304 Natural Código POR544 Descrição Porca Sextavada Cega Forma Alta 5/16 (DIN 1587) Inox 304 Código POR552 ARRUELA Descrição Arruela Lisa DI M8 (DIN 125) Inox Natural (PC) Arruela Lisa DI M6 (DIN 125) Inox Natural (PC) Código PAR1065 ARR7700 BArra roscada BUC755 Bucha de Nylon S6 (ø6 x 30) para Parafuso CPAA ø4,2 X 11/2 Descrição Barra Roscada M8 x 1000 Inox 304 Natural Código PAR9970NAT 104

105 GUA328 Guarnição EPDM Preto GUA410 Guarnição para Arremate com Vidro Colado com Fita Dupla Face EPDM Preto GUA007 Guarnição para Arremate com Vidro Colado com Silicone Estrutural EPDM Preto GUA419 GUA525 GUA490 Guarnição da Folha - Pestana EPDM Preto Guarnição Interna Folhas EPDM Dupla Dureza Preto Guarnição Externa Coluna SL066 EPDM Preto GUA445 Guarnição Externa Coluna 90º EPDM Preto GUA491 Guarnição Externa Coluna SL065 EPDM Preto 105

106

107 Índice de Usinagens Descrição Pág. usinagem travessa sl169 para utilização con usinagem travessa sl169 para fixação por parafuso 108 usinagem travessa sl168 para utilização con usinagem travessa sl168 para fixação por parafuso 109 USInagem remate sl usinagem tampa sl usinagem tampa lu usinagem travessa sl usinagem coluna sl104 com meia coluna sl usinagem meia coluna sl028 com sl

108 Usinagens USINAGEM travessa sl169 para utilização con515 Ø3, ,9 3 24, ,7 USINAGEM travessa sl169 para fixação por parafuso 24,

109 USINAGEM travessa sl168 para utilização con514 Ø4 10 7,2 3 24, ,2 USINAGEM travessa sl168 para fixação por parafuso 24,

110 Usinagens USINAGEM remate sl R R10 110

111 USINAGEM remate sl

112 Usinagens USINAGEM tampa sl Módulo - 44,3 USINAGEM tampa lu Medidas 112

113 USINAGEM travessa sl móveis verticais fixos horizontais 54 Ø

114 Usinagens USINAGEM COLUNA SL104 com meia coluna sl026 Usinar Perfis SL050 SL ,2 19,2 114

115 USINAGEM meia COLUNA SL028 com sl025 Usinar Perfis SL028 SL171 SL

116

117 Índice de Instruções de Montagem Descrição Pág. Sequência de instalação 118 apoio dos remates no centro do módulo 119 detalhe de remate no vidro - coluna detalhe de remate no vidro - coluna detalhe de remate no vidro - coluna detalhe de posicionamento das presilhas 120 detalhe de posicionamento dos parafusos na coluna 121 fixação da travessa sl168 - parafuso 122 fixação da travessa sl168 - CON fixação da travessa sl169 - parafuso 122 fixação da travessa sl169 - COn colagem do vidro com silicone 123 colagem do vidro com fita 123 detalhe aplicação coluna de canto 124 aplicação coluna 90º 125 travessas com maxim-ar 125 detalhes de uso da tampa de acabamento do quadro fixo na travessa 126 detalhes de uso da travessa sl esquema de instalação PRE detalhe de uso da tra instalação da meia coluna entre-vão 129 instalação meia coluna entre-vão para colunas sl001, sl019 e sl aplicação sl003 com sl cantos de fachada EM ÂNGULOS 132 CANTO DE JUNÇÃO PARA AS FOLHAS 133 CANTO DE JUNÇÃO PARA AS TRAVESSAS 134 aplicação sup aplicação anc994 com sup detalhe de aplicação sup base para instalação de portas de correr na alvenaria 137 base para instalação de portas de correr na coluna 137 travessa para instalação de portas de correr 137 elevador panorâmico 138 elevador panorâmico - fixações 139 instalação da meia coluna 140 usinagem para a fixação na luva - sl Travessa elevador panorâmico - sl esquema das quantidades dos chumbadores para fixação dos marcos 143 esquema das quantidades dos parafusos para fixação da luva no marco 144 esquema das quantidades das presilhas e parafusos para fixação das folhas 145 usinagem para chumbador e fixação no marco - tq

118 Instruções de Montagem SEquência de instalação Sequência - Fixação da travessa - Instalação do próximo requadro com vidro Fase 1 Colocação das ancoragens Fase 2 Colocação das colunas Fase 3 Fixação da travessa Fase 4 Instalação do requadro da folha com vidro 118

119 apoio dos remates no centro do módulo SL109 SL060 SL058 SL109 SL057 SL059 SL036 SL170 GUA445 CT007 CON515 SL169 TQ017 Ref PAR437 SL170 GUA445 CON515 SL169 CT007 PAR437 SL116 GUA525 BUC755 SL116 GUA525 TQ017 Ref Sem Escala detalhe de remate no vidro - coluna 40 GUA007 SL058 SL059 Vidro colado com silicone estrutural GUA410 SL056 SL058 SL059 detalhe de remate no vidro - coluna 65 GUA007 GUA410 SL056 SL057 SL058 SL059 SL056 SL057 SL058 SL059 detalhe de remate no vidro - coluna 85 GUA007 SL056 SL058 SL058 SL059 Vidro colado com silicone estrutural Vidro colado com silicone estrutural GUA410 SL056 SL058 SL058 SL

120 Instruções de Montagem DETALHE DE posicionamento das presilhas máx. H 350 máx. 150 Sem escala máx. 350 máx. Escala 1:2,

121 DETALHE DE posicionamento dos parafusos na coluna máx. H 200 máx. 100 Sem escala máx. 350 máx. 150 Escala 1:2,5 121

122 Instruções de Montagem fixação da travessa sl168 - parafuso fixação da travessa sl168 - CON514 PAR1023 PAR1021 PAR1028 Corte horizontal 1:2,5 Corte horizontal 1:2,5 Corte vertical 1:2,5 PAR1028 Parafuso de travamento da travessa Corte Vertical 1:2,5 PAR1028 Parafuso de travamento da presilha PRE995 fixação da travessa sl169 - parafuso fixação da travessa sl169 - CON515 Corte horizontal 1:2,5 PAR1028 Corte vertical 1:2,5 PAR1028 Parafuso de travamento da travessa PAR1021 Corte horizontal 1:2,5 PAR1028 Corte vertical 1:2,5 122

123 Colagem do vidro com SILICONE 6 8 Silicone x 10 Nota: Consultar fornecedor do silicone para definir as espessuras e largura ideal da camada de silicone conforme largura, altura, peso do vidro e pressão de ensaioespecíficado na obra. Colagem do vidro com FITA Fita VHB x Silicone 2 Nota: Consultar fornecedor da fita VHB para definir as espessuras e largura ideal conforme largura, altura, peso do vidro e pressão de ensaio específicado na obra. 123

124 Instruções de Montagem detalhe aplicação coluna de canto Nota: Colocar PAR1032 a cada 350 mm. 90º Silicone PAR

125 aplicação coluna 90 º GUA419 travessas com maxim-ar SL168 SL

126 Instruções de Montagem detalhes de uso da tampa de acabamento do quadro fixo na travessa SL165 PRE995 Nota: A tampa não se aplica na coluna SL028 medida de 32 mm. 126

127 detalhes de uso da travessa sl

128 Instruções de Montagem ESQUEma de instalação PRE Detalhe de uso da tra033 TRA033 Nota: Usar TRA033 quando for utilizado PRE994 nas colunas 128

129 instalação da meia coluna entre-vão SL028 SL109 SL003 CL010 CL009 SL025 GUA525 GUA445 CL010 CL009 RM006 VL055 GUA

130 Instruções de Montagem Instalação meia coluna entre-vão para colunas SL001, SL019 e SL026 Ancoragem para entre vãos SL075 SL109 SL050 SL170 SL051 CHU

131 Aplicação SL003 com SL075 SL003 SL

132 Instruções de Montagem Cantos de fachada em ângulos CL010 CL009 Elevação vista externa Poderá ser utilizado presilha ou parafuso PAR1006 Corte Pressão considerada = 1820 PA PAR1048 SUP Junção de canto Corte Corte 02

133 canto de junção para as folhas Solda nos dois lados Ø4, Material: Aço inox AISI304 Escala 1:

134 Instruções de Montagem canto de junção para as travessas Solda nos dois lados Ø4, Material: Aço inox AISI304 Escala 1:

135 aplicação sup695 aplicação ANC994 com SUP Rosca 3/8 95 SUP CT023 PAR1048 ANC (mínimo) Aplicação 135

136 Instruções de Montagem detalhe de aplicação sup691 Luva / Tirante 400 PAR1048 Silicone PAR1006 Suporte 136

137 base para instalação de portas de correr na alvenaria SL051 SL157 SL155 base para instalação de portas de correr na coluna TRAVESSA para instalação de portas de correr SL157 SL158 SL156 SL156 SL

138 Instruções de Montagem ELEVADOR PANORÂMICO 138

139 ELEVADOR PANORÂMico - fixações 1600 SL109 SL171 Ver em detalhe de aplicação PAR CHU Corte 03 L = máximo 2000 Elevador POR544 4,5 POR552 L = máximo 2000 ARR762 TG098 CHU813 (1/4") Barra roscada M8 x 110 mm inox AISI304 PAR1067 Fixação da travessa PRE991 Vidro temperado de 8 mm Aplicar silicone em toda junta L = máximo

140 Instruções de Montagem instalação da meia coluna Luva Luva Lado superior do marco lateral Siliconar junta de dilatação 140 Lado inferior do marco lateral

141 usinagem para a fixação na luva - SL013 9 Atenção: A quantidade de furos acompanha a mesma dos chumbadores. Ver esquema ,5 141

142 Instruções de Montagem travessa elevador panorâmico - SL

143 ESQUEMA DAS QUANTIDADES DOS CHUMBADORES PARA FIXAÇÃO DOS MARCOS CHU

144 Instruções de Montagem ESQUEMA DAS QUANTIDADES DOS PARAFUSOS PARA FIXAÇÃO DA LUVA NO MARCO Vidro temperado de 8 mm Máximo

145 ESQUEMA DAS QUANTIDADES DAS PRESILHAS E PARAFUSOS PARA FIXAÇÃO DAS FOLHAS Vidro temperado de 8 mm ,5 132, ,5 132, máximo 350 máximo máximo 145

146 Desenhos de Montagem USINAGEM PARA CHUMBADOR E FIXAÇão no marco - TQ098 Ø30 - Furo para passagem do chumbador e chave de aperto Ø9 250 Ø Eixo da travessa Furo para passagem do chumbador e chave de aperto Eixo da folga entre vidros 146

147 Índice de Desenhos de Montagem Descrição Pág. fachada 65 com vidros encaixilhados 148 fachada 32 - entre-vãos 149 fachada 40 - colagem de vidros em perfis anodizados 150 fachada 40 - entre-vãos 151 fachada 65 - colagem de vidros em perfis anodizados 152 fachada 65 - ancoragem frontal 153 fachada 65 - parede contínua 154 fachada 85 - colagem de vidros em perfis anodizados 155 fachada 85 - vidro duplo com colagem de vidros em perfis anodizados 156 fachada térreo 157 brise horizontal - fachada soluta 158 prateleira de luz - aplicação reynobond - linha soluta 159 prateleira de luz - aplicação linha soluta 160 fachada com brise vertical

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial Catálogo técnico SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMErCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento comercial

Sistema de esquadrias para o segmento comercial Sistema de esquadrias para o segmento comercial Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada na produção

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMERCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento comercial

Sistema de esquadrias para o segmento comercial Sistema de esquadrias para o segmento comercial Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada na produção

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório

Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório Sistema de fechamento de sacada deslizante-giratório Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando

Leia mais

Índice. UNIT Entre vãos...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens...35

Índice. UNIT Entre vãos...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens...35 Índice UNIT...3 Cálculos...3 Perfis...10 Componentes...30 Montagens... UNIT Fachadas...43 Cálculos...43 Perfis...45 Componentes...51 Montagens...62 Usinagens...65 Cálculos LINHA UNIT /25 300 ANCORAGEM

Leia mais

Índice. Cálculos...3 Perfis...19 Componentes...31 Montagens...50

Índice. Cálculos...3 Perfis...19 Componentes...31 Montagens...50 Índice Cálculos...3 Perfis...19 Componentes...31 Montagens...50 Cálculos Cálculos Area = 546 mm2 Jx = 313839 mm4 Wx = 8327 mm3 Peso = 1.479 kg/m VL-001 Cálculos Cálculos VL-0001 Peso = 1.479 kg/ml Cálculos

Leia mais

5ª Atualização Setembro 2017

5ª Atualização Setembro 2017 5ª Atualização Setembro 2017 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio GradLine desenvolvido pela Perfil Alumínio

Leia mais

1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016

1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016 1ª Atualização 6ª Atualização Novembro 2016 2 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio EcoStick desenvolvido

Leia mais

1ª Atualização GRÁFICOS DE DESEMPENHO ALUMÍNIO DO BRASIL S/A PS-354 1,388 kg/m Coluna central com 54 mm Jx Jy 17,6226 cm 4 Wx 3 5,7031 cm 32,4268 cm 4 Wy 7,4544 cm 3 Liga 6060-T5 87 ELEVAÇÃO

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIRATÓRIO

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIRATÓRIO CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA DE FECHAMENTO DE SACADA DESLIZANTE-GIATÓIO INTODUÇÃO A3 INTODUÇÃO Kawneer. Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada

Leia mais

PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO

PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO Catálogo Técnico PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO O ritmo atual das construções demanda produtos de alta qualidade, facilidade de fabricação, rapidez na instalação e ótimo desempenho técnico. A linha Unit

Leia mais

S P.

S P. www.aluminorte.com.br Índice Tipologias........................................ 04 Normas.......................................... 07 SP Séries 20....................................... 09 Diagrama de

Leia mais

Beleza com garantia de proteção

Beleza com garantia de proteção Beleza com garantia de proteção Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca de

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC.

CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. CATÁLOGO TÉCNICO ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. S O LU ÇÕ E S E M A LU M Í N I O E CO M P O N E N T E S 1 ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC. UMA LINHA INOVADORA. As ESQUADRIAS SUPREMA CLASSIC tem como objetivo consolidar-se

Leia mais

Desde Marco para coluna com 38mm. Marco para coluna com 38mm

Desde Marco para coluna com 38mm. Marco para coluna com 38mm Código Descrição Página FM200 FM375 FM400 FM262 FM242 FM236 FM331 FM244 FM278 FM279 FM201 FM516 FM294 FM204 FM205 FM211 FM233 FM277 FM223 FM206 FM261 FM263 FM264 FM267 FM275 FM3 FM376 FM401 FM228 FM230

Leia mais

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Catálogo Técnico GRADE LINA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Atende as exigências dos fabricantes. Inúmeras possibilidades de design. Facilidade de corte, usinagem, encaixe e instalação. Possibilidade

Leia mais

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado.

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado. LANÇAMENTO ESTÉTICA Design moderno que se adequa às tendências de mercado. DESEMPENHO Atende a região 5 com até 30 pavimentos (NBR 10.821). PRODUTIVIDADE O sistema mais competitivo do mercado de bitola

Leia mais

A norma ABNT NBR estabelece os parâmetros mínimos de desempenho exigidos de esquadrias para instalação face externa, para uso residencial.

A norma ABNT NBR estabelece os parâmetros mínimos de desempenho exigidos de esquadrias para instalação face externa, para uso residencial. 1 - Requisitos normativos Os requisitos de classificação das esquadrias instaladas na posição vertical, em edifícios de caráter residencial ou comercial, são no mínimo os estabelecidos para as cinco classes,

Leia mais

SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL Catálogo Técnico SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL A linha Vert Brise é a primeira, de uma série de produtos exclusivos Alcoa, desenvolvidos para contribuir com a sustentabilidade das edificações.

Leia mais

2ª Atualização Novembro 2016

2ª Atualização Novembro 2016 2ª Atualização Novembro 2016 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio EcoLine 2.5 desenvolvido pela Perfil

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. CATÁLOGO TÉCNICO Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. Alcoa. Avançando cada geração. Líder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a

Leia mais

2.5. Catálogo de Técnico

2.5. Catálogo de Técnico 2.5 Catálogo de Técnico 2.5 Linha residencial completa para padrão médio alto. Atende plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e folhas em portas, janelas, integradas,

Leia mais

1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016

1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016 1ª4ªAtualização Atualização Novembro 2016 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio Unnion desenvolvido pela

Leia mais

Qualidade feita para durar

Qualidade feita para durar LANÇAMENTO Qualidade feita para durar PORTA PET Lançamento Exatamente como você precisa Novo design dos perfis aliados a facilidade de abrir e fechar a esquadria com um só toque. VENEZIANAS LANÇAMENTO

Leia mais

Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm

Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm Sistema de esquadrias para o segmento residencial de bitola 32mm Introdução Hydro Extruded Solutions A Hydro Extruded Solutions, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada

Leia mais

APRESENTAÇÃO V01-09/17. Belmetal - CTDI

APRESENTAÇÃO V01-09/17. Belmetal - CTDI APRESENTAÇÃO Conforto.Este é o principal benefício que o sistema Reflect proporciona. Projetado para propiciar bem-estar aos ocupantes da edificação, ele reforça esta tendência irreversível na arquitetura

Leia mais

Sistema construtivo para fachadas corridas ou entre - vãos. Possibilita a instalação dos vidros de forma colada (structural glazing) ou

Sistema construtivo para fachadas corridas ou entre - vãos. Possibilita a instalação dos vidros de forma colada (structural glazing) ou Catálogo de Técnico Sistema construtivo para fachadas corridas ou entre - vãos. Possibilita a instalação dos vidros de forma colada (structural glazing) ou encaixilhados. Atende diversas formas de tipologias,

Leia mais

SUMÁRIO. Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11. Componentes Projetos

SUMÁRIO. Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11. Componentes Projetos SUMÁRIO Mapa de Isopletas 04 Normas ABNT NBR 05 Tipologias 07 Gráficos de Desempenho 08 Perfis 11 Componentes Projetos 16 19 1 - Requisitos normativos Os requisitos de classificação das esquadrias instaladas

Leia mais

VERSATILIDADE DO ALUMÍNIO Tel.: +55 11 2917-1144 Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico)

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e

Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e Catálogo de Técnico Linha residencial e comercial completa para alto padrão. Atendem plenamente as normas nas cinco regiões do país. Sistema construtivo a 90º no marco e folhas em portas, janelas, integradas,

Leia mais

Construindo um futuro mais leve

Construindo um futuro mais leve Construindo um futuro mais leve Introdução 3 Introdução Certificados Certificados emitidos com a Razão Social anterior 5 Índice Geral Normas e Ensaios Perfis Acessórios Fabricação Aplicação Características

Leia mais

Aludim aluminum technology

Aludim aluminum technology Aludim aluminum technology LINHA ENSEADA CL-011 0,305 11,510 110,660 6 1976 CL-006 1,061 391,510 53,510 39489 154765 ENSEADA CL-036 CL-007 0,96 109,140 15,450 35 31413 0,96 341,550 6,619 39553 175863 PADRONIZADOS

Leia mais

3ª Atualização Novembro 2016

3ª Atualização Novembro 2016 3ª Atualização Novembro 2016 SUMÁRIO GERAL EUROSHOW CÂMARA EUROPÉIA 34... 1.001 A EMPRESA... 1.002 NORMAS / NBR 10821-12... 2.001 TIPOLOGIAS... 3.001 GRÁFICOS DE DESEMPENHO... 4.001 ÍNDICE DE PERFIS...

Leia mais

BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA

BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA Catálogo Técnico BELEZA, INOVAÇÃO E PRATICIDADE SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA EXTREMA Design único com maior área envidraçada na parte externa da esquadria; A fixação do vidro é feita com

Leia mais

Cada dia. perto de você! Ferragens Kits. Vidros. Componentes

Cada dia. perto de você! Ferragens Kits. Vidros. Componentes Cada dia perto de você! Ferragens Kits Componentes Vidros para Esquadria Componentes BORRACHA / ESCOVINHA GUA-007 Borracha P/ Maxiar GUA-007 GUA-168 Borracha GUA-168 C/ 50MT GUA-039 Borracha GUA-039 C/

Leia mais

COMPONENTES CÓDIGO UNIVERSAL. REB-115 REBTAPE40102 Rebite POP al. 4,0 x 10,2. REB-117 REBTAPE32102 Rebite POP al. 3,2 x 10,2

COMPONENTES CÓDIGO UNIVERSAL. REB-115 REBTAPE40102 Rebite POP al. 4,0 x 10,2. REB-117 REBTAPE32102 Rebite POP al. 3,2 x 10,2 COMPONENTES ACESSÓRIO CÓDIGO CÓDIGO UNIVERSAL DESCRIÇÃO PAR-215 PARFZAPF03916 Parafuso A.A. cabeça panela 3,9 x 25 AZ PAR-428 PARFIPPF04832 Parafuso cabeça panela P.P. 4,8 x 32 PAR-434 PARFIAPF04295 Parafuso

Leia mais

Tipologias sem Estampo CATÁLOGO TÉCNICO

Tipologias sem Estampo CATÁLOGO TÉCNICO Tipologias sem Estampo CATÁLOGO TÉCNICO SIstemas de esquadrias que não Necessitam de estampo para fabricação. Tipologias sem Estampo Alcoa. Avançando cada geração. Líder mundial em tecnologia, engenharia

Leia mais

Fachada. Catálogo de Técnico

Fachada. Catálogo de Técnico Catálogo de Técnico Sistemas construtivo para fachadas cortina. Os perfi s de alumínio se sobrepõem externamente criando formas geométricas planejadas com forte apelo estético. Sistema construtivo à 90º

Leia mais

Componentes. DOB-840 Dobradiça - Porta de giro Acabamento: Preto Embalagem: 3 peças

Componentes. DOB-840 Dobradiça - Porta de giro Acabamento: Preto Embalagem: 3 peças 111 43.7 DOB-840 Dobradiça - Porta de giro Embalagem: 3 peças FRA-822 MAC-927 Maçaneta com espelho - Porta de giro Embalagem: 1 peça 96 21 150 16 FEC-338 Fecho tipo unha de sobrepor - Porta de giro Acabamento:

Leia mais

APRESENTAÇÃO LI 3.5 - V01-07/12

APRESENTAÇÃO LI 3.5 - V01-07/12 APRESENTAÇÃO Aprimoramento. Esta é a origem deste sistema, que possibilita a criação de portas e janelas de alumínio, imprimindo sofisticação e modernidade ao seu projeto. O design arredondado e ergonômico

Leia mais

SUMÁRIO. Índice de Perfis. Índice de Componentes. Concepção do Produto. Resultato de Ensaio. Cortes Construtivos. Usinagens

SUMÁRIO. Índice de Perfis. Índice de Componentes. Concepção do Produto. Resultato de Ensaio. Cortes Construtivos. Usinagens SUMÁRIO Índice de Perfis Índice de Componentes Concepção do Produto Resultato de Ensaio Cortes Construtivos Usinagens 03 04 05 09 38 46 ÍNDICE DE PERFIS UK-201 UK-202 UK-210 UK-221 UK-203 UK-204 UK-205

Leia mais

CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT

CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT SISTEMA CONSTRUTIVO MODULAR COM CONCEITO DE CÂMARA EUROPEIA COM COMPONENTES E PERFIS MULTIUSO QUE PROMOVE ALTO PADRÃO DE CONFORTO AMBIENTAL (TERMOACÚSTICO) E MELHOR DESEMPENHO

Leia mais

Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos

Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos CATÁOGO TÉCNICO Pertencente ao Grupo Reisam, fundado em 1981, a Reigado & Filhos atua no ramo de extrudados com a missão de fornecer a melhor solução de perfis aos seus clientes. Para isso, conta com profissionais

Leia mais

Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm

Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm Sistemas de esquadrias para o segmento residencial de bitola 42mm a 46mm Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e

Leia mais

COMO USAR A LINHA CERTA

COMO USAR A LINHA CERTA COMO USAR A LINHA CERTA Base Normativa: NBR 10.821/11 determina os parâmetros de esquadrias em todo o Brasil Objetivo: Caracterizar a linha de perfis e reforços adequados para cada uso das esquadrias em

Leia mais

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 43. Gráficos. Normas

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 43. Gráficos. Normas Índice Geral 1 Apresentação 0 2 Tipologias 05 Perfis 09 Acessórios 5 Gráficos 61 6 Normas 69 0 Apresentação O Sistema MEGA é composto por três Linhas personificadas que atendem todos os níveis de exigência.

Leia mais

Produtos e Soluções em Alumínio

Produtos e Soluções em Alumínio Í n d i c e 1 Apresentação 2 3 4 5 6 7 8 Tipologias Comportamento Estrutural Gráficos de desempenho Perfis Componentes / Acessórios Usinagens Projetos orientativos 9 Estampos 10 Testes - Falcão Bauer JAN

Leia mais

Shaping a lighter future GRADIL

Shaping a lighter future GRADIL Shaping a lighter future GRADIL Introdução SAPA no Mundo Fundada em 1963 na Suécia, a Sapa iniciou suas atividades a partir do zero e se transformou, em cinquenta anos, na líder mundial no mercado de

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 32 MM

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 32 MM CATÁOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIA DE BITOA MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 6 países com obras emblemáticas.

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico CATÁLOGO TÉCNICO écnico SISTEMA RESIDENCIAL MINIMALISTA O sistema Delicato de esquadrias minimalistas tráz a leveza e o design para seus ambientes. Os perfis que compõem o sistema possuem menor massa frontal,

Leia mais

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA Catálogo Técnico SUMÁRIO Mapa de Isopletas 03 Normas ABNT NBR 04 Tipologias 06 Perfis 07 Projetos 18 MAPA DE ISOPLETAS Determinação da pressão de ensaio que deve ser aplicada

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO STRINGUETO & CIA LTDA. FONES: (11) / site:

CATÁLOGO TÉCNICO STRINGUETO & CIA LTDA. FONES: (11) / site: CATÁLOGO TÉCNICO STRINGUETO & CIA LTDA. FONES: () 4606-3663 / 4606-3673 site: www.stringueto.com.br e-mail: stringueto@stringueto.com.br APRESENTAÇÃO Página 1 A STRINGUETO & Cia Ltda. foi fundada em julho

Leia mais

Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem

Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem 2.0 Catálogo Técnico Perfis Acessórios Montagem Temos a para a sua obra. A Linha Específica foi projetada e desenvolvida para obter os melhores resultados de produtividade, qualidade e rendimento na fabricação

Leia mais

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico

SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA. Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA Catálogo Técnico SISTEMA DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA vidro simples O mercado da construção civil exige, cada vez mais, janelas e portas com elevada capacidade de atenuação acústica,

Leia mais

A marca GOS, e todas as suas variantes, é uma marca registrada e propriedade de Giesse Group International. Catálogo de Técnico

A marca GOS, e todas as suas variantes, é uma marca registrada e propriedade de Giesse Group International. Catálogo de Técnico A marca GOS, e todas as suas variantes, é uma marca registrada e propriedade de Giesse Group International Catálogo de Técnico A nova tecnologia de referência para as tipologias de correr. Alto desempenho

Leia mais

RELATÓRIO DE ENSAIO Nº LPC/ /14 ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA ENSAIOS DIVERSOS

RELATÓRIO DE ENSAIO Nº LPC/ /14 ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA ENSAIOS DIVERSOS Página: 1/12 RELATÓRIO DE ENSAIO Nº LPC/278.990/14 ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA ENSAIOS DIVERSOS INTERESSADO: ADELMO DE MEDEIROS JUNIOR ME Rua Giacomo Bressan, 280 Vila Eliza 09401-060 Ribeirão Pires SP Ref.:

Leia mais

LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES

LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES Catálogo Técnico LINHA CONTACT COMPETITIVIDADE E QUALIDADE EM TODOS OS DETALHES Tecnologia e inovação em solução acústica para esquadrias de correr e ótima relação custo x benefício. As janelas e portas

Leia mais

Fornecendo soluções em alumínio

Fornecendo soluções em alumínio Fornecendo soluções em alumínio A Max Per l é uma indústria voltada à produção de per s extrudados de alumínio. Apresenta em seu portfólio per s para vidro temperado, box, gradil, cortina, persiana, entre

Leia mais

Sistema M A N U A L TÉCNICO. Esquadrias de Alto Padrão. Construção Civil - 1ª Edição Novembro EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA

Sistema M A N U A L TÉCNICO. Esquadrias de Alto Padrão. Construção Civil - 1ª Edição Novembro EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA M A N U A L TÉCNICO Esquadrias de Alto Padrão Construção Civil - 1ª Edição Novembro - 2017 EXTRUSÃO - ANODIZAÇÃO - PINTURA de alto padrão, desenvolvida para trazer harmonia aos projetos e seus elementos

Leia mais

APRESENTAÇÃO FA - V02-05/13. Belmetal SP - GDP

APRESENTAÇÃO FA - V02-05/13. Belmetal SP - GDP APRESENTAÇÃO Ousadia. Este é o resultado estético da utilização do sistema, que ao criar um aspecto clean acrescenta modernidade à sua obra. Com versões ``pele de vidro e structural glazing, o sistema

Leia mais

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes GMPE 009 AGO 04 Uma linha consagrada e inovadora. A Linha Suprema da Alcoa já está consolidada no mercado da construção civil há aproximadamente

Leia mais

Portões de alumínio versáteis e seguros

Portões de alumínio versáteis e seguros Portões de alumínio versáteis e seguros Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca

Leia mais

CAIXA DRENO NYL412 NY

CAIXA DRENO NYL412 NY Tipologia CORRER CAIXA DRENO NYL412 NY COMPONENTE CAIXA DRENO ESCOVA DE VEDAÇÃO MATÉRIA-PRIMA POLÍMERO POLIPROPILENO 10 DRENOS 20 ESCOVAS ECO-702 COR UDINESE CATÁLOGO PERFIL PRT 9301099 DRENYL412E10 BCO

Leia mais

cx02 fx02 tp02 fx3x3 fx3x4 fx4x4

cx02 fx02 tp02 fx3x3 fx3x4 fx4x4 LINHA ALUMÍNIO PRODUTO PATENTEADO CONHEÇA MAIS EM www.temacessorios.com.br ÍNDICE ALUMÍNIO pt0 Pontalete T&M 0mm (chão) Pág.43 pt502 Pontalete T&M 50mm (parede) Pág.43 ag01 Conexão T&M Angular Para Tubo

Leia mais

Edição: Novembro/2017 ALUESTE P E R F I L E. Catálogo. de Esquadrias.

Edição: Novembro/2017 ALUESTE P E R F I L E. Catálogo. de Esquadrias. Edição: Novembro/2017 ALUESTE Catálogo de Esquadrias ALUESTE uma escolha sólida e inteligente! Num mercado tão competitivo e cada vez mais exigente, não basta estar presente, é preciso fazer a diferença.

Leia mais

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Informações Técnicas Perfis Utilizados

Leia mais

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes.

Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes. Catálogo Técnico Perfeita para seus projetos mais importantes. GMPE 015 SET 04 Janelas e portas de alumínio com desempenho superior. Perfis Componentes Envidraçamento Roldanas Batedeira Os perfis de alumínio

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. CATÁOGO TÉCNICO Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. Alcoa. Avançando cada geração. íder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a Alcoa

Leia mais

R. DAS CARMELITAS, 4945 / F.: (41) /BOQUEIRÃO / CURITIBA / PR /

R. DAS CARMELITAS, 4945 / F.: (41) /BOQUEIRÃO / CURITIBA / PR / Empresa... 003 Relação de Acessórios... 004 Padronizados... 005 Linha 25... 009 Linha Suprema... 011 Linha 30... 024 Linha Gold... 025 Linha Sorobox... 036 Linha Vidro Temperado... 037 Linha Contramarco...

Leia mais

KIT MULTIPONTO COM CANAL BASE RETO

KIT MULTIPONTO COM CANAL BASE RETO KIT MULTIPONTO COM CANAL BASE RETO VERSÃO KIT MULTIPONTO COM CANAL BASE RETO COM 2 PONTOS DE FIXAÇÃO COMPONENTE MATÉRIA PRIMA QTDE BARRA DE COMANDO ALUMÍNIO/INOX 2 CONJUNTO CONTRA FECHO POLÍMERO 2 PARF

Leia mais

ÍNDICE SEÇÃO TÍTULO PÁGINA

ÍNDICE SEÇÃO TÍTULO PÁGINA ÍNDICE SEÇÃO TÍTULO PÁGINA 1. OBJETIVO 1 2. CAMPO DE APLICAÇÃO 1. NORMAS E DOCUMENTOS COMPLEMENTARES 1 4. CONDIÇÕES GERAIS 1 5. CONDIÇÕES ESPECÍFICAS 2 5.1 Caixas em Policarbonato 2 5.2 Barra Chata para

Leia mais

ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA.

ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA. ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA. v ALCOA. AVANÇANDO CADA GERAÇÃO Vivenciamos diariamente nossos Valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos

Leia mais

Qualidade feita para durar

Qualidade feita para durar Qualidade feita para durar Beleza, qualidade e durabilidade Design inovador; Perfis exclusivos; Acabamento de superfície com pintura eletrostática branca ou anodização fosca; Vidros instalados; Embalagem

Leia mais

Janeiro Este Manual substitui todos os anteriores 1

Janeiro Este Manual substitui todos os anteriores 1 Janeiro 2019 - Este Manual substitui todos os anteriores 1 ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Consulte sempre o Site para

Leia mais

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 33. Gráficos. Normas

Tipologias 05. Perfis 09. Acessórios 33. Gráficos. Normas Índice Geral 1 Apresentação 0 2 Tipologias 05 Perfis 09 Acessórios 5 Gráficos 51 6 Normas 59 0 Apresentação O Sistema MEGA é composto por três Linhas personificadas que atendem todos os níveis de exigência.

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes.

CATÁLOGO TÉCNICO. Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. CATÁOGO TÉCNICO Soluções para esquadrias de alumínio que aumentam a competitividade dos clientes. Alcoa. Avançando cada geração. íder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a Alcoa

Leia mais

CAIXILHOS PARA PORTAS DE CORRER EMBUTIDAS ESPESSURA. PAREDE ACABAMENTO (mín)* 96. PORTA (máx.) INTERIOR CAIXILHO EXTERIOR CAIXILHO TIPO DE ACABAMENTO

CAIXILHOS PARA PORTAS DE CORRER EMBUTIDAS ESPESSURA. PAREDE ACABAMENTO (mín)* 96. PORTA (máx.) INTERIOR CAIXILHO EXTERIOR CAIXILHO TIPO DE ACABAMENTO S PARA PORTAS DE CORRER EMBUTIDAS ÚNICO É a base de toda a linha de produtos Openspace, composto por um caixilho para uma única porta que pode ser aplicado tanto à esquerda ou à direita da abertura do

Leia mais

Produtos e Soluções em Alumínio

Produtos e Soluções em Alumínio Produtos e Soluções em Alumínio MAIO / 2009 Perfis Acessórios Tipologia Detalhes 7!,+ $%! "# $% % & ' #' # () * # ' ((* # " +* * -., "' */% * -., # -.0, 1! ' -.0, 2* # -.0,'# '" 1!2 * ' - 1,' $% % '

Leia mais

Módulo (Entre eixos de montantes) = 900, 1000, 1200 (ou conforme projeto)

Módulo (Entre eixos de montantes) = 900, 1000, 1200 (ou conforme projeto) DIVISORIA PISO-TECHO Características Técnicas: Espessura nominal = 90mm Pé Direito máximo = 3000mm (ou conforme projeto) Módulo (Entre eixos de montantes) = 900, 1000, 1200 (ou conforme projeto) Medidas

Leia mais

EASY KIT STANDARD - 70 kg Kit para porta de correr em madeira ou vidro. Fixação à parede.

EASY KIT STANDARD - 70 kg Kit para porta de correr em madeira ou vidro. Fixação à parede. ENCONTRO EASY KIT STANDARD EASY KIT STANDARD - 70 kg Kit para porta de correr em madeira ou vidro. Fixação à parede. Kit composto: - 1 Trilho em alumínio - Suportes de trilho reguláveis * - 2 Chapas de

Leia mais

Manual de Orientação Construtiva - Contramarco

Manual de Orientação Construtiva - Contramarco Manual de Orientação Construtiva - Contramarco Índice 2 IntroduçÃO Sobre a KAWNEER... 04 Sobre as REDES... 05 Contramarcos Conceito... 08 vista geral interna do contramarco... 09 MONTAGEM Do contramarco

Leia mais

OBR Equipamentos Industriais Ltda Perfis em Alumínio

OBR Equipamentos Industriais Ltda  Perfis em Alumínio OBR Equipamentos Industriais tda www.obr.com.br Perfis em Alumínio Os Perfis de Alumínio OBR oferecem uma grande quantidade de seções com elementos de conexão e acessórios adequados à sua necessidade.

Leia mais

Michele Gleice da Silva

Michele Gleice da Silva Palestrante: Michele Gleice da Silva Tema: Como atender aos requisitos da norma de desempenho ABNT NBR 15575 - Esquadrias Laboratório de Ensaios ACREDITAÇÃO INMETRO Verificação da competência do laboratório

Leia mais

KIT MULTIPONTO SEM CANAL BASE RETO

KIT MULTIPONTO SEM CANAL BASE RETO COM 2 PONTOS DE FIXAÇÃO 2 PONTOS DE FIXAÇÃO COMPONENTE MATÉRIA PRIMA QTDE BARRA DE COMANDO ALUMÍNIO/INOX 2 CONJUNTO CONTRA FECHO POLÍMERO 2 TRAVA DE FIXAÇÃO POLÍMERO 6 PARF,2X16 INOX 6 PARF,2X CHA-PH DIN

Leia mais

C A T Á L O G O Fachada

C A T Á L O G O Fachada C A T Á L O G O Introdução Norsk Hydro ASA A Norsk Hydro ASA, com sede em Oslo, na Noruega, é uma empresa de atuação global especializada na produção, transformação e reciclagem de alumínio. Fundada em

Leia mais

Qualidade e Perfeição como que por magia Guarda Corpo de Inox Elite

Qualidade e Perfeição como que por magia Guarda Corpo de Inox Elite de Inox Elite Qualidade e Perfeição como que por magia O sistema Elite torna isso possível. Seja um olhar de admiração, seja um simples deslizar das mãos, o sistema de Rollit Elite deixa os clientes mais

Leia mais

PUXADORES. Puxadores Embutidos

PUXADORES. Puxadores Embutidos 508 PUXADORES es Embutidos Páginas 510 a 515 Os puxadores com design embutido proporcionam uum ponto de contato amplo e ergonômico, sem elementos salientes na superfície frontal de portas, gavetas ou painéis.

Leia mais

RELAÇÃO DE ACESSÓRIOS

RELAÇÃO DE ACESSÓRIOS RELAÇÃO DE ACESSÓRIOS CODIGO BRA 702 BRA 703 BRA 704 BRA 705 DESCRIÇÃO BRACO MAXIMAR 500 mm BRACO MAXIMAR 750 mm BRACO MAXIMAR 400 mm BRACO MAXIMAR 250 mm CON 063 CONEXAO NYLON P/ CONTRAMARCO CON 277 CONCHA

Leia mais

Componentes GUA-303 GUA-256 GUA-259

Componentes GUA-303 GUA-256 GUA-259 4.7 14.5 GUA-303 Guarnição em E.P.D.M. Embalagem: 50 metros 12 6.3 GUA-256 Guarnição em E.P.D.M. Embalagem: 50 metros 12 4.2 GUA-259 Guarnição em E.P.D.M. Embalagem: 50 metros 91 GUA-309 6,5 GUA-309 Vedação

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico

CATÁLOGO TÉCNICO. écnico CATÁLOGO TÉCNICO écnico SISTEMA RESIDENCIAL MINIMALISTA O sistema Delicato de esquadrias minimalistas tráz a leveza e o design para seus ambientes. Os perfis que compõem o sistema possuem menor massa frontal,

Leia mais