Conselho Universitário - CONSUNI

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conselho Universitário - CONSUNI"

Transcrição

1 PROCESSO nº 051/15 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº 38/15 DATA: 22/07/15 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou junto ao Conselho Universitário - CON- SUNI, do, para análise e deliberação, o pedido de autorizações docentes. 2 ANÁLISE De acordo com o disposto nos artigos 2 (inciso II), 3º ( 2º) e 47 do Regulamento do Processo Seletivo Docente, aprovado pela Resolução CA nº 28/10 (de 20/10/2010) e alterado pelas Resoluções CA nº 14/12 (de 14/03/2012), nº 35/12 (de 12/09/2012) e nº 38/13 (11/09/2013), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação encaminhou, para apreciação em Reitoria e posterior deliberação do Conselho Universitário CONSUNI, a indicação de professor colaborador. A Pró- Reitoria solicitou que o professor colaborador continue autorizado a atuar nesta condição enquanto não forem preenchidas as vagas oferecidas no Processo Seletivo Docente para professor titular, desde que tenha alcançado média ponderada superior a nota 3,5 (três e meio) na mesma disciplina nas duas últimas ofertas. Seguem abaixo os professores indicados: 2.1.Curso de Administração: Disciplina/CH Fase/Turno Professor(a) Justificativa Custos e Controladoria 3ª Fase Edilson Sidnei Padilha Substituto - Prof. Loriberto Starosky Filho o é titular da disciplina, porém não vai assumir devido ao doutorado. Parecer do RH SÚMULA: O Prof. Edílson Sidnei Padilha é Bacharel em Ciências Contábeis (UNI- FEBE/2008), Especialista, apto para o mercado de trabalho em Gestão Contábil e Tributária (UNIFEBE/2009). Apresentou certificado de Conclusão do Curso de Extensão em Metodologia do Ensino Superior (IBES/2009) e atestado de conclusão das disciplinas didático-pedagógicas em Curso de Pós-Graduação (FURB/2010). Gestão da Qualidade tutino Ma- Ricardo Pereira SÚMULA: O Prof. Ricardo Pereira é Bacharel em Administração Habilitação: Comércio Exterior (UNIASSELVI/2009) e Especialista em Lean Manufacturing (Sustentare Escola de Negócios e Faculdade SPEI/ 2011). Aplicações Financeiras e Capitalização Matutino Luciana Maria Baron Gamba.

2 SÚMULA: A Profa. Luciana Maria Baron Gamba é Licenciada em Ciências (ESES- FEBE/1986), Especialista em Ciências-Matemática, (FURB/1990) e Mestre em Educação: Ensino Superior (FURB/1999). Análise do Capital e Investimento Ricardo Luz Substituto - Prof. Wagner Dantas de Souza é o titular da disciplina, porém não vai assumir por ocupar cargo na coordenação de cursos. SÚMULA: O Prof. Ricardo Luz é Bacharel em Administração (UFP/1998) e Engenheiro Mecânico (UFSC/1992). É especialista em MBA em Gestão de Finanças, Controladoria e Auditoria (SOCIESC/2014) apresentou declaração de conclusão. 2.2.Curso de : Disciplina/CH Fase/Turno Professor(a) Justificativa História da Arte e da Arquitetura II 2ª Fase Cíntia Aparecida da Silva Substituta - A Profª Edinéia Pereira da Silva Betta é a titular da disciplina, porém não vai assumir por ocupar cargo na coordenação de cursos. Parecer do RH SÚMULA: A Profa. Cíntia Aparecida da Silva é Licenciada em História (FURB/2003), Especialista em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino Interdisciplinar (Faculdade Dom Bosco/2007) e Mestre em Desenvolvimento Regional (FURB/ 2011). Desenho Arquitetônico 2ª Fase José Roberto Martins Junior SÚMULA: O Professor José Roberto Martins Junior é Arquiteto e Urbanista, Curso de Arquitetura e Urbanismo (UNISANTA/2003), Especialista em Projeto de Arquitetura Sustentável: Conservação e uso racional de recursos naturais (FURB/2011). Projeto Arquitetônico I 3ª Fase José Roberto Martins Júnior SÚMULA: O Professor José Roberto Martins Junior é Arquiteto e Urbanista, Curso de Arquitetura e Urbanismo (UNISANTA/2003), Especialista em Projeto de Arquitetura Sustentável: Conservação e uso racional de recursos naturais (FURB/2011). Projeto Arquitetônico II 4ª Fase Amilton Higino Castelucci SÚMULA: O Prof. Amilton Higino Castelucci é Arquiteto e Urbanista, graduado em Arquitetura e Urbanismo (UFSC/1996) e Mestre em Engenharia de Produção (UFSC/2008). Área de Concentração: Gestão Ambiental. Projeto Arquitetônico II 4ª Fase José Roberto Martins Junior SÚMULA: O Professor José Roberto Martins Junior é Arquiteto e Urbanista, Curso de Arquitetura e Urbanismo (UNISANTA/2003), Especialista em Projeto de Arquitetura Sustentável: Conservação e uso racional de recursos naturais (FURB/2011).

3 Arte, Arquitetura e Urbanismo Pós-Moderno 4ª Fase Francisco Alberto Skorupa SÚMULA: O Professor Francisco Alberto Skorupa é Arquiteto e Urbanista, Curso de Arquitetura e Urbanismo (UFPR/2007), Mestre em História Área de Concentração: História, Cultura e Sociedade (UFPR/2011) Resistência dos Materiais 4ª Fase Maicon Anderson De Souza SÚMULA: O Prof. Maicon Anderson de Souza é Engenheiro Civil (FURB/2005), Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (FURB-Instituto Gene Blumenau/2007) e Técnico em Transações Imobiliárias - Área profissional em Comércio com validade em todo o território nacional (IBREP/ 2008). Representação 3D por Computador 4ª Fase Marcelius Oliveira de Aguiar SÚMULA: O Prof. Marcelius Oliveira de Aguiar é Arquiteto e Urbanista (UNERJ/2006). Apresentou diploma de Máster em Diseño 3D y Simulación em Arquitectura (Universitat Politècnica de Catalunha Barcelona/ 2009), é Mestre em (UFSC/2012) Área de Concentração: Projeto e Tecnologia do Ambiente Contruido. Arquitetura Sustentável 4ª Fase Matutino Alexssandra da Silva Fidélis SÚMULA: A Profª. Alexssandra da Silva Fidelis é Arquiteta e Urbanista (Universidade de Uberaba/2001) e Especialista em Marketing e Comunicação Empresarial (UNIVEL/2004). Planejamento Urbano II Thiago Costa de Lima SÚMULA: O Prof. Thiago Costa de Lima é Arquiteto e Urbanista (Universidade Católica de Santos/2002) e Especialista em Projeto de Arquitetura na Cidade Contemporânea (Universidade Presbiteriana Mackenzie/2012). Projeto Arquitetônico IV Marcelius Oliveira de Aguiar SÚMULA: O Prof. Marcelius Oliveira de Aguiar é Arquiteto e Urbanista (UNERJ/2006). Apresentou diploma de Máster em Diseño 3D y Simulación em Arquitectura (Universitat Politècnica de Catalunha Barcelona/ 2009), é Mestre em (UFSC/2012) Área de Concentração: Projeto e Tecnologia do Ambiente Contruido. História da Arquitetura e Urbanismo no Brasil Cíntia Aparecida da Silva SÚMULA: A Profa. Cíntia Aparecida da Silva é Licenciada em História (FURB/2003), Especialista em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino Interdisciplinar (Faculdade Dom Bosco/2007) e Mestre em Desenvolvimento Regional (FURB/ 2011). Condicionamento Acústico Alexssandra da Silva Fidélis SÚMULA: A Profª. Alexssandra da Silva Fidelis é Arquiteta e Urbanista (Universidade de Uberaba/2001) e Especialista em Marketing e Comunicação Empresarial (UNIVEL/2004).

4 Estruturas de Madeira Alexssandra da Silva Fidélis SÚMULA: A Profª. Alexssandra da Silva Fidelis é Arquiteta e Urbanista (Universidade de Uberaba/2001) e Especialista em Marketing e Comunicação Empresarial (UNIVEL/2004). Estrutura de Concreto Armado Elias Riffel SÚMULA: O Professor Elias Riffel é Engenheiro Civil, Curso de Engenharia Civil (FURB/1992), Especialista MBA em Gestão de Produção e Logística Empresarial (FA- CEL/2010), Especialista em Engenharia da Produção (UNIVALI/1997). Instalações Hidráulicas e Sanitárias Matutino Francisco Odisi SÚMULA: O Prof. Francisco Odisi é Licenciado em Ciências 1 Grau e Plena em Matemática (FURB, 1998), Engenheiro Químico (FURB, 1998), Especialista apto ao Mercado de Trabalho e Exercício do Magistério em Educação Matemática (FURB, 2000), Mestre em Engenharia Química (FURB/2013). Projeto Arquitetônico VI Rodrigo Vargas Souza SÚMULA: O Prof. Rodrigo Vargas Souza é Arquiteto e Urbanista (ULBRA/2008), Especialista em Sustentabilidade: Gestão e Desenvolvimento de Projetos (ULBRA/2010), e Mestre em Engenharia Civil (UFSC/2014), área de concentração: Construção Civil. Técnicas Retrospectivas e Patrimônio Francisco Alberto Skorupa SÚMULA: O Prof. Rodrigo Vargas Souza é Arquiteto e Urbanista (ULBRA/2008), Especialista em Sustentabilidade: Gestão e Desenvolvimento de Projetos (ULBRA/2010), e Mestre em Engenharia Civil (UFSC/2014), área de concentração: Construção Civil. Projeto de Interiores João Paulo Ramos Vexani SÚMULA: O Prof. João Paulo Ramos Vexani é Arquiteto e Urbanista (UNERJ/2005), Especialista em Criação e Desenvolvimento de Produto e Moda (UNERJ/2010) Apto para o Magistério Superior, e Especialista em Docência no Ensino Superior (UNIASSELVI/2013). Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo Matutino Marcelius Oliveira de Aguiar SÚMULA: O Prof. Marcelius Oliveira de Aguiar é Arquiteto e Urbanista (UNERJ/2006). Apresentou diploma de Máster em Diseño 3D y Simulación em Arquitectura (Universitat Politècnica de Catalunha Barcelona/ 2009), é Mestre em (UFSC/2012) Área de Concentração: Projeto e Tecnologia do Ambiente Contruido. Perspectiva da Arquitetura e da Cidade no Século XXI Francisco Alberto Skorupa

5 SÚMULA: O Professor Francisco Alberto Skorupa é Arquiteto e Urbanista, Curso de Arquitetura e Urbanismo (UFPR/2007), Mestre em História Área de Concentração: História, Cultura e Sociedade (UFPR/2011) Infraestrutura Thiago Costa Urbana de Lima 1 SÚMULA: O Prof. Thiago Costa de Lima é Arquiteto e Urbanista (Universidade Católica de Santos/2002) e Especialista em Projeto de Arquitetura na Cidade Contemporânea (Universidade Presbiteriana Mackenzie/2012). 2.3.Curso de Ciências Contábeis: Disciplina/CH Fase/Turno Professor(a) Justificativa Prática Contábil em Recursos Humanos 4ª Fase Antônio Carlos Schlindwein Parecer do RH SÙMULA: O Prof. Antônio Carlos Schlindwein é Bacharel em Ciências Contábeis (FEPEVI/1988) e Mestre em Ciências Contábeis - Área de Concentração: Controladoria (FURB/2007). Ética Geral e Profissional Tânia Aparecida Kuhnen Substituta Prof. Claudemir Aparecido Lopes é o titular da disciplina, porém está afastado por assumir cargo de Pró-Reitora de Ensino de Graduação. Indico a Profª Tânia Aparecida Kuhnen SÙMULA: A Profª. Tânia Aparecida Kuhnen é Bacharel em Filosofia (UFSC/2004) é Licenciada em Letras (UFSC/2011) habilitação em Língua Alemã e Literaturas de Língua Alemã, Doutora em Filosofia (UFSC/2015) Área de Concentração: Ética e Filosofia Política. 2.4.Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda: Disciplina/CH Fase/Turno Professor (a) Justificativa Computação Gráfica 2ª Fase Melissa Haag Rodrigues Parecer do RH SÚMULA: A Profa. Melissa Haag Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social (FURB/1999), Especialista em Design Gráfico e Estratégias Corporativas (UNIVALI/2005) e Mestre em Artes Visuais (UFSC/2009). Processo Criativo 2ª Fase Igor Reszka Pinheiro SÚMULA: O Prof. Igor Reszka Pinheiro é Bacharel em Design (UFSC/2006), Especialista em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares: Educação Infantil, Séries do Ensino Fundamental e Médio (Faculdades Integradas / FACVEST / 2006) e Doutor em Psicologia área de concentração: Processos Psicossociais, Saúde e Desenvolvimento Psicológico (UFSC/2011).

6 sem professor titu- Fotografia II 2ª Fase dos Santos Robson Souza lar. SÚMULA: O Prof. Robson Souza dos Santos é Bacharel em Comunicação Social (UNI- VALI/2000) e Mestre em Literatura - Área de Concentração: Teoria Literária (UFSC/2006). sem professor titu- Marketing e Comunicação turno Rosa 2ª Fase No- Josely Cristiane lar. SÚMULA: A Profª Josely Cristiane Rosa Trevisol é Bacharel em Ciência Política (UNI- VALI, 2005), Especialista em Recursos Humanos (FAPAG/UNILAS-2012), Especialista em Marketing Empresarial (FAPAG/UNILAS-2012), Especialista em Psicologia e Psicopedagogia (FAPAG/ADR-2013), e Mestre em Gestão de Políticas Públicas Área de Concentração: Gestão de Políticas Públicas: Instituições, Cultura e Sustentabilidade, (UNIVALI, 2008). Teorias da Comunicação 2ª Fase Rafael Luiz Zen SÚMULA: O Prof. Rafael Luiz Zen possui Habilitação em Publicidade e Propaganda (UNI- VALI/2011) Especialização em Comunicação e Semiótica (UGF/2013) e apresentou comprovante de matrícula no Mestrado em Artes Visuais (UFSC/2014). Sociologia da Comunicação - Intensivo 2ª Fase Silvia Mendes SÚMULA: A Prof.ª Silva Mendes é Bacharel em Comunicação Social Habilitação em Jornalismo (UNIVALI/2011) e Mestre em Jornalismo (UFSC/2014) - Área de Concentração: Jornalismo. 2.5.Curso de Design de Moda: Disciplina/CH Fase/Turno Professor (a) Justificativa Metodologia Científica 2ª fase Grazyella Cristina De Oliveira Aguiar Parecer do RH SÚMULA: A Profª Grazyella Cristina Oliveira de Aguiar é Bacharel em Design Habilitação em Design de Moda (UNIVALI/2006), e Mestre em Tecnologia da Inteligência e Design Digital (PUCSP/2008) Área Concentração: Processos Cognitivos e Ambientes Digitais. Tecnologia Têxtil 2ª fase Wallace Nóbrega Lopo SÚMULA: O prof. Wallace Nóbrega Lopo é Engenheiro Mecânico Ênfase: Têxtil, (FEI, 1989); Bacharel em Administração, (Universidade São Francisco, 1994); Especialista apto ao Mercado de Trabalho em Gestão Empresarial MBA, (FGV/2002), acrescido Ead Docência, (Fundação Getulio Vargas, 2003). Ergonomia da Moda 4ª fase Vanessa Contesini SÚMULA: A Profa. Vanessa Contesini é Bacharel em Design de Moda, (UNIFEBE / FEBE, 2008), Especialista em Direção de Criação para Design e Moda (Escola da Cidade/2013).

7 Costura e Modelagem II 4ª fase Ariane Ziezkowski SÚMULA: A Profª Ariane Ziezkowski é Tecnólogo em Produção do Vestuário Curso Superior de Tecnologia em Produção do Vestuário (SENAI/2009), e Especialista em Direção de Criação para Design e Moda (Escola da Cidade/2013) História da Moda 4ª fase Edineia Pereira Da Silva Betta SÚMULA: A Professora Edinéia Pereira da Silva Betta é Licenciada em História, (UNI- FEBE, 2003), é Pós-Graduada em História Cultural, (FACEL / AUPEX, 2009), e Mestre em História, (PUCRS, 2010). Ética 4ª fase Everaldo da Silva SÚMULA: O Prof. Everaldo da Silva é Bacharel em Ciências Sociais, (FURB/2001), é Mestre em Desenvolvimento Regional (FURB/2006), Doutor em Sociologia Política (UFSC/2010) Área de Concentração: Sociologia Política. Gestão de Moda 6ª fase Rosemari Glatz SÚMULA: A Profa. Rosemari Glatz é Bacharel em Administração (UNIVALI/1991), Especialista em Auditoria Contábil (UNIVALI/1996) e Mestre em Administração - Área de Concentração: Gestão Moderna de Negócios (FURB/2003). Psicologia 6ª fase Ana Paula Sesti Becker SÚMULA: A Profª Ana Paula Sesti Becker é Psicóloga (UNIVALI/2012), é Mestre em Psicologia (UFSC/2014) Área de Concentração: Saúde e Desenvolvimento Psicológico Apresentou a Ata de Defesa e Requerimento para expedição do diploma sem pendências (02/2015). Projeto III- Coleção 6ª fase Grazyella Cristina De Oliveira Aguiar SÚMULA: A Profª Grazyella Cristina Oliveira de Aguiar é Bacharel em Design Habilitação em Design de Moda (UNIVALI/2006), e Mestre em Tecnologia da Inteligência e Design Digital (PUCSP/2008) Área Concentração: Processos Cognitivos e Ambientes Digitais. 2.6.Curso de Direito: Disciplina/CH Fase/Turno Professor (a) Justificativa Direito Constitucional I 2ª Fase B Elton Rodrigo Riffel Substituto - Profª Thaís Vandresen é a titular da disciplina, porém não irá lecionar por indisponibilidade de tempo. Parecer do RH

8 SÚMULA: O Prof. Elton Rodrigo Riffel é Bacharel em Direito (UNIFEBE/2007) e Especialista em Direito Constitucional A Prática Jurídica à Luz dos Princípios Constitucionais, apto para o Mercado de Trabalho (UNIFEBE/2008). Apresentou também declaração de conclusão das disciplinas didático-metodológicas do Curso de especialização em Formação para o Magistério Superior e Monografia (UNIVALI/ 2008). Sociologia Geral e Jurídica 2ª Fase B Josely Cristiane Rosa Substituto - Prof. Claudemir Aparecido Lopes é o titular da disciplina, porém está afastado por ocupar o cargo de Pró- Reitor de Ensino de Graduação. SÚMULA: A Profª Josely Cristiane Rosa Trevisol é Bacharel em Ciência Política (UNI- VALI, 2005), Especialista em Recursos Humanos (FAPAG/UNILAS-2012), Especialista em Marketing Empresarial (FAPAG/UNILAS-2012), Especialista em Psicologia e Psicopedagogia (FAPAG/ADR-2013), e Mestre em Gestão de Políticas Públicas Área de Concentração: Gestão de Políticas Públicas: Instituições, Cultura e Sustentabilidade, (UNIVALI, 2008). Direito Comercial III Sociedades 7ª Fase Viviane Henschel Viegas Substituta Prof. Edson Ristow é o titular da disciplina, porém está afastado por problemas de saúde. SÚMULA: A Profª. Viviane Henschel Viegas é Bacharel em Direito (UNIFEBE/2004), Especialista em Direito Notorial e Registro Imobiliário (CESBLU/2009), Especialista em Direito Público (FURB/2014) e Especialista em Prática Jurídica (FURB/2014). Direito Processual Civil V Recursos Rafael Niebuhr Maia de Oliveira SÚMULA: O Professor Rafael Niebuhr Maia de Oliveira é Bacharel em Direito (UNI- FEBE/2008) e Especialista em Direito Processual: Grandes Transformações (UNIDERP/ 2010). Direito Constitucional I 2ª Fase Matutino Thaís Vandresen SÚMULA: A Profa. Thaís Vandresen é Bacharel em Direito (FEBE/1999) e Mestre em Direito - Área de Concentração: Filosofia e Teoria do Direito (UFSC/2003). Direito Civil Responsabilidade Civil 4ª Fase Matutino Raquel Schöning SÚMULA: A Profª. Raquel Schöning Dada é Bacharel em Direito (FURB/1992), Especialista apto ao Mercado de Trabalho e para o exercício do Magistério Superior em Direito Civil (FURB/2007) e Mestre em Ciência Jurídica Área concentração: Fundamentos do Direito Positivo (UNIVALI/2014). Direito Processual Penal I Matutino Juscelino Carlos Boos Colaborador - Profª Ana Selma Moreira não poderá lecionar devido indisponibilidade de

9 tempo e a mesma já está ciente que perderá a titularidade da referida disciplina. SÚMULA: O Prof. Juscelino Carlos Boos é Bacharel em Direito (UFSC/1989), Bacharel em Administração (UFSC/1981) e Especialista em Ciências Criminais (UNOESC-Campus de Xanxerê/2003). Direito Penal Especial 10ª Fase Matutino Rogério Ristow SÚMULA: O Prof. Rogério Ristow é Bacharel em Direito (FURB/1998), Especialista em Direito Penal e Processual Penal (FURB/2000) e Mestre em Ciência Jurídica - Área de Concentração: Fundamentos do Direito Positivo (UNIVALI/2004). 2.7.Curso de : Disciplina/CH Fase/Turno Professor(a) Justificativa Filosofia 3ª Fase Tânia Aparecida Kuhnen Parecer do RH SÚMULA: A Profª. Tânia Aparecida Kuhnen é Bacharel em Filosofia (UFSC/2004) é Licenciada em Letras (UFSC/2011) habilitação em Língua Alemã e Literaturas de Língua Alemã, Doutora em Filosofia (UFSC/2015) Área de Concentração: Ética e Filosofia Política. Estágio Supervisionado I (120h) 5ª Fase João Derli de Souza Santos SÚMULA: O Prof. João Derli de Souza Santos é Licenciado em (Fundação Educacional do Vale do Jacuí/1985), Especialista em Ciência do Basquetebol (Universidade Gama Filho/1988), Mestre em Educação - Área de Concentração: Educação Brasileira (Universidade Federal de Santa Maria-RS/1999) e Doutor em Educação - Área de Concentração: Filosofia e História da Educação (Universidade Estadual de Campinas/2013). Ética e Responsabilidade Sócio-Ambiental 5ª Fase Eugênio Claudenei Ribeiro SÚMULA: O Prof. Eugênio Claudenei Ribeiro é Licenciado em Filosofia (ESES- FEBE/1992), Especialista em Filosofia: Teoria do Conhecimento e Filosofia da Ciência (CESBE-FEBE/2001) e Mestre em Filosofia - Área de Concentração: Ética e Filosofia Política (UFSC/ 2003). Fisiologia do Exercício Eduardo Eugênio Aranha SÚMULA: O Prof. Eduardo Eugenio Aranha é Bacharel em (UDESC/1999), Especialista em Treinamento Desportivo (UNOPAR/2001) e Mestre em Ciências do Movimento Humano (EDESC/2003) - Área de Concentração: Estudos Biocomportamentais do Movimento Humano.

10 Estágio Supervisionado II (120h) Marco Aurélio da Cruz Souza SÚMULA: O Prof. Marco Aurélio da Cruz Souza é Licenciado em (FURB/2003), Especialista em Dança (UDESC/2006) e Mestre Performance Artística / Dança (Faculdade de Motricidade Humana/2010, revalidado em UFBA/2013) Emergência em Ana Luiza dos Santos Messias SÚMULA: A Profa. Ana Luiza dos Santos Messias possui Licenciatura em Enfermagem (UNIVALI/2002) e Formação Profissional de Especialista em Acupuntura Acupunturista (CIEPH/SC ). Pesquisa em Marco Aurélio da Cruz Souza SÚMULA: O Prof. Marco Aurélio da Cruz Souza é Licenciado em (FURB/2003), Especialista em Dança (UDESC/2006) e Mestre Performance Artística / Dança (Faculdade de Motricidade Humana/2010, revalidado em UFBA/2013) Gestão em Educação Física Camila da Cunha Nunes SÚMULA: A Profa. Camila da Cunha Nunes é Licenciada e Bacharel em (FURB/2011), Especialista em Psicopedagogia Institucional (AUPEX/2011), Especialista em Docência do Ensino Superior (UGF/2013), e Mestre em Educação (FURB/2013). Bioquímica do Exercício Ana Kely de Carvalho SÚMULA: A Profa. Ana Kely de Carvalho é bacharel em Ciências Biológicas - ênfase em Biotecnologia (UNIVALI/2007) e apresentou declaração anexa, que concluiu o doutorado em Fisiopatologia Experimental (USP/2012) e que o diploma está em fase de confecção. Lutas Esportivas Marcelo Backes Navarro Stotz SÚMULA: O Prof. Marcelo Backes Navarro Stotz é Licenciado em (FESC, 1986), Especialista em Pesquisa em Fisiologia do Exercício, (PUC-PR, 1986) e Mestre em, área de concentração: Teoria e Prática Pedagógica em (UFSC, 2010). Medidas e Avaliação em Educação Física Leonardo Ristow SÚMULA: O Prof. Leonardo Ristow é Bacharel e Licenciado em (UNI- FEBE/2011) e Especialista em Fisiologia, Avaliação e Prescrição do Exercício Físico (CCA/ 2013). Atividade Física para Grupos Especiais Eduardo Eugênio Aranha

11 SÚMULA: O Prof. Eduardo Eugenio Aranha é Bacharel em (UDESC/1999), Especialista em Treinamento Desportivo (UNOPAR/2001) e Mestre em Ciências do Movimento Humano (EDESC/2003) - Área de Concentração: Estudos Biocomportamentais do Movimento Humano. Redação Científica Ivanete Lago Groh SÚMULA: A Profª Ivanete Lago Groh é Licenciada em Habilitação em Magistério do Pré-Escolar à 4ª série do 1 Grau - (FURB, 1994), Especialista em Metodologia do Ensino, (UNIVALI, 1996), e Mestre em Educação, área de concentração: Educação, (UNI- VALI, 2006). Atividades Aquáticas André Luiz de Oliveira Braz SÚMULA: O Prof. André Luiz de Oliveira Braz é Bacharel em, (CEFID / UDESC, 1997), Bacharel em Direito (Estácio de Sá/2012), Especialista em Atividades Aquáticas, (UDESC, 2001), Especialista em Biomecânica da Atividade Física e Saúde (UGF/2011), Especialista em Direito e Processo de Trabalho (UGF/2014), Especialista em Direito Processual Civil (FAPAG/2013) e Mestre em Ciências do Movimento Humano Área de Concentração: Estudos Biocomportamentais do Movimento Humano, (CEFID / UDESC, 2005). 2.8.Curso de Engenharia Civil: Disciplina/CH Fase/Turno Professor(a) Justificativa Desenho Assistido por Computador CAD 2ª Fase A Cristiano Chiminelli Parecer do RH SÚMULA: O Prof. Cristiano Chiminelli é Engenheiro de Produção (FURB/2010) e Especialista em Lean Manufacturing (Sustentare-Escola de Negócios/2011). Desenho Assistido por Computador CAD 2ª Fase B José Roberto Martins Junior SÚMULA: O Professor José Roberto Martins Junior é Arquiteto e Urbanista, Curso de Arquitetura e Urbanismo (UNISANTA/2003), Especialista em Projeto de Arquitetura Sustentável: Conservação e uso racional de recursos naturais (FURB/2011). Física Geral 2ª Fase B Jean Heitch da Silva Substituto - Profª Angela Regina Schlindwein é titular da disciplina, e assumirá a turma A. Indico o Prof. Jean Heitch da Silva SÚMULA: O Prof. Jean Heitich da Silva é Licenciado em Física, (UFSC/2003), é Especialista em Supervisão, Orientação e Gestão Escolar (Faculdade DECISÃO/2008).

12 Cálculo Diferencial e Integral II 3ª Fase Roberto Nicolodi Substituto - Profª Josiane Elias Nicolodi é titular da disciplina, porém não lecionará devido a junção da turma com a Engenharia Mecânica. Indico o Prof. Roberto Nicolodi SÚMULA: O Prof. Roberto Nicolodi é Licenciado em Matemática (FURB/2007), Especialista em Gestão Portuária (SINERGIA/2008) e Mestre em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (FURB/2012). Impacto Ambiental A e B Fabiane Fisch. Substituto - Profª Tamily Roedel é titular da disciplina, porém não assumirá devido licença maternidade. Indico a Profª. Fabiane Fisch. SÚMULA: A Profª Fabiane Fisch é Bacharel em Direito (Centro Universitário Ritter dos Reis/2005), Licenciada em Ciências Biológicas (UNISINOS/2007), Mestre em Geologia Área de Concentração: Geologia Sedimentar (UNISINOS/2009). Instalações Elétricas Prediais A e B Adagir Saggin SÚMULA: O prof. Adagir Saggin é Engenheiro Eletricista (FURB/2000) é Especialista em Engenharia Elétrica (FURB/2012) apto para o Mercado de Trabalho, Especialista em Automação Industrial (FURB/2006), apto para Magistério Superior e Mercado de Trabalho. Gestão de Resíduos Sólidos A e B Sandro Mikio Kakuda SÚMULA: O Professor Sandro Mikio Kakuda é Engenheiro Mecânica, Curso de Engenharia Mecânica (UDESC/1991), Especialista em Administração (UNIFAE/2008) Área Concentração em Gestão da Produção, Mestre em Engenharia de Produção (UNOSOCIESC/2013), Área de Concentração: Engenharia de Sistemas de Produção Planejamento de Transporte e Logística A Dario Silva de Souza SÚMULA: O Prof. Dario Silva de Souza é Bacharel em Administração (FMU, 2003), e Especialista Lato Sensu em Desenvolvimento e Integração Econômica no Mercosul, (UNIJUÍ, 2001). Estradas A e B Jaison Homero de Oliveira Knoblauch SÚMULA: O Professor Jaison Homero de Oliveira Knoblauch é Engenheiro Civil, Curso de Engenharia Civil (FURB/2002), Especialista Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imóveis (FURB/2012).

13 Estruturas de Madeiras A e B Maicon Anderson De Souza SÚMULA: O Prof. Maicon Anderson de Souza é Engenheiro Civil (FURB/2005), Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (FURB-Instituto Gene Blumenau/2007) e Técnico em Transações Imobiliárias - Área profissional em Comércio com validade em todo o território nacional (IBREP/ 2008). 2.9.Curso de Disciplina/CH Fase/Turno Professor (a) Justificativa Investigação da Prática Docente II 2ª Fase Fabiani Cristini Cervi Colombi Parecer do RH SÚMULA: A Profa. Fabiani Cristini Cervi Colombi é Licenciada em (FEPEVI/1988), Especialista em Currículo e Metodologia do Ensino Fundamental (UNI- VALI/2001) e Mestre em Educação - Área de Concentração: Educação (UNIVALI/ 2004). Fundamentos da Educação Especial e Educação Inclusiva 5ª Fase Raquel Maria Cardoso Pedroso SÚMULA: A Prof.ª Raquel Maria Cardoso Pedroso é Licenciada em Letras Apostila Habilitação (ões): a) Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa; b) Língua Inglesa e Literatura Inglesa, (UNIVALI, 1990); apresentou Certificados de Pós-Graduação Lato Sensu em: 1) Língua Portuguesa Redação, (UNIVALI, 1995); e em Educação Inclusiva, (UCB, 2005), e é Mestra em Linguística (UFSC/2014) - Área de concentração: Linguística Aplicada. Língua Portuguesa: Conteúdos e Metodologias Márcia Maria Junkes SÚMULA: A Profa. Marcia Maria Junkes é Licenciada em Letras - Habilitação em Português e Literatura de Língua Portuguesa (FURB/1992), Especialista em Língua Portuguesa (Fundação Educacional de Patrocínio-MG/1993) e Mestre em Linguística - Área de Concentração: Sociolinguística (UFSC/2009). Estágio Supervisionado II: Anos Iniciais do Ensino Fundamental (75h) Eliani Kormann Tomazoni SÚMULA: A Profa. Eliane Kormann Tomazoni é licenciada em (UNI- VALLI/1994), Especialista em Fundamentos da Educação (FURB/1997) e Mestre em Educação (FURB/2006). Artes: Conteúdos e Metodologias Silvia Regina M. Teske SÚMULA: A Profa. Silvia Regina Mayer Teske é Licenciada em Educação Artística (UDESC/1988), Especialista em Arte-Educação Habilitação: Artes Plásticas

14 (UDESC/1993) e Mestre em Artes Visuais - Área de Concentração: Artes Visuais (UDESC/2012). Investigação Pedagógica: Artes Silvia Regina M. Teske SÚMULA: A Profa. Silvia Regina Mayer Teske é Licenciada em Educação Artística (UDESC/1988), Especialista em Arte-Educação Habilitação: Artes Plásticas (UDESC/1993) e Mestre em Artes Visuais - Área de Concentração: Artes Visuais (UDESC/2012). Gestão nos Espaços Educativos Marcilene Pöpper Gomes SÚMULA: A Profa. Marcilene Pöpper Gomes é Licenciada em - Habilitação Profissional Plena para o Magistério do Ensino Fundamental - 1ª à 4ª Série (FURB/1994), Especialista em Alfabetização (FURB-FEBE/1998) e Mestre em Educação e Cultura (UDESC/2007). Investigação Pedagógica: Gestão nos Espaços Educativos Marcilene Pöpper Gomes SÚMULA: A Profa. Marcilene Pöpper Gomes é Licenciada em - Habilitação Profissional Plena para o Magistério do Ensino Fundamental - 1ª à 4ª Série (FURB/1994), Especialista em Alfabetização (FURB-FEBE/1998) e Mestre em Educação e Cultura (UDESC/2007). Estatística em Educação Rosana Paulo Batista SÚMULA: A Profa. Rosana Paulo Batista é Licenciada em Ciências (Universidade Estadual de Maringá/2003), Especialista em Supervisão, Gestão e Orientação Educacional (Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão/2004) e Mestre em Educação Científica e Tecnológica (UFSC/2008). Estágio Supervisionado IV: Ações Pedagógicas no Ensino Profissional (75h) Marcilene Pöpper Gomes SÚMULA: A Profa. Marcilene Pöpper Gomes é Licenciada em - Habilitação Profissional Plena para o Magistério do Ensino Fundamental - 1ª à 4ª Série (FURB/1994), Especialista em Alfabetização (FURB-FEBE/1998) e Mestre em Educação e Cultura (UDESC/2007). Projeto Acadêmico Interdisciplinar V (75h) 5ª Fase Raquel Maria Cardoso Pedroso SÚMULA: A Prof.ª Raquel Maria Cardoso Pedroso é Licenciada em Letras Apostila Habilitação (ões): a) Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa; b) Língua Inglesa e Literatura Inglesa, (UNIVALI, 1990); apresentou Certificados de Pós-Graduação Lato Sensu

15 em: 1) Língua Portuguesa Redação, (UNIVALI, 1995); e em Educação Inclusiva, (UCB, 2005), e é Mestra em Linguística (UFSC/2014) - Área de concentração: Linguística Aplicada. Projeto Acadêmico Interdisciplinar VI (75h) Márcia Maria Junkes SÚMULA: A Profa. Marcia Maria Junkes é Licenciada em Letras - Habilitação em Português e Literatura de Língua Portuguesa (FURB/1992), Especialista em Língua Portuguesa (Fundação Educacional de Patrocínio-MG/1993) e Mestre em Linguística - Área de Concentração: Sociolinguística (UFSC/2009). Projeto Acadêmico Interdisciplinar VIII (75h) Marcilene Pöpper Gomes SÚMULA: A Profa. Marcilene Pöpper Gomes é Licenciada em - Habilitação Profissional Plena para o Magistério do Ensino Fundamental - 1ª à 4ª Série (FURB/1994), Especialista em Alfabetização (FURB-FEBE/1998) e Mestre em Educação e Cultura (UDESC/2007). Educação, Cultura e Diversidade 2ª Fase Braun Neto Francisco Alfredo SÚMULA: O Prof. Francisco Alfredo Braun Neto é Bacharel em História (UNI- VALI/1997), Especialista em História Social no Ensino Fundamental e Médio (UDESC/2000) e Mestre em História - Área de Concentração: História Cultural (UFSC/2001). Seminário de Socialização de Estágio Busnardo Buemo Eliani Aparecida SÚMULA: A Profa. Marcilene Pöpper Gomes é Licenciada em - Habilitação Profissional Plena para o Magistério do Ensino Fundamental - 1ª à 4ª Série (FURB/1994), Especialista em Alfabetização (FURB-FEBE/1998) e Mestre em Educação e Cultura (UDESC/2007). Seminário de Socialização de Estágio Gomes Marcilene Pöpper SÚMULA: A Profa. Marcilene Pöpper Gomes é Licenciada em - Habilitação Profissional Plena para o Magistério do Ensino Fundamental - 1ª à 4ª Série (FURB/1994), Especialista em Alfabetização (FURB-FEBE/1998) e Mestre em Educação e Cultura (UDESC/2007). 3 PARECER Diante do exposto na análise, o Conselho Universitário CONSUNI do Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE, deliberou: AUTORIZAR Nome Disciplina/CH Fase/Turno Curso

16 Márcia Maria Junkes Projeto Acadêmico Interdisciplinar VI (75h) turno No- Marcilene Pöpper Gomes Projeto Acadêmico Interdisciplinar VIII (75h) turno No- Francisco Alfredo Braun Educação, Cultura e Diversidade turno 2ª Fase No- Neto Eliani Aparecida Busnardo Seminário de Socialização Buemo de Estágio Seminário de Socialização Marcilene Pöpper Gomes de Estágio Adagir Saggin Instalações Elétricas Prediais B A e Engenharia Civil Alexssandra da Silva Fidélis Arquitetura Sustentável 4ª Fase Arquitetura e Ur- Matutino banismo Alexssandra da Silva Fidélis Condicionamento Acústico Alexssandra da Silva Fidélis Estruturas de Madeira Arquitetura e Ur- banismo Amilton Higino Castelucci Projeto Arquitetônico II 4ª Fase Ana Kely de Carvalho Bioquímica do Exercício Ana Luiza dos Santos Messias Física Emergência em Educação Ana Paula Sesti Becker Psicologia 6ª fase Design de Moda André Luiz de Oliveira Atividades Aquáticas Braz Antônio Carlos Schlindweisos Prática Contábil em Recur- 4ª Fase No- Ciências Contá- Humanos turno beis Ariane Ziezkowski Costura e Modelagem II 4ª fase Design de Moda Camila da Cunha Nunes Gestão em Cíntia Aparecida da Silva História da Arte e da Arquitetura II banismo 2ª Fase Arquitetura e Ur- Cíntia Aparecida da Silva História da Arquitetura e Urbanismo no Brasil Cristiano Chiminelli Desenho Assistido por 2ª Fase A Computador CAD Engenharia Civil Dario Silva de Souza Planejamento de Transporte e Logística A Engenharia Civil Edilson Sidnei Padilha Custos e Controladoria 3ª Fase Administração Edineia Pereira Da Silva Betta Eduardo Eugênio Aranha História da Moda 4ª fase Design de Moda Fisiologia do Exercício

17 Eduardo Eugênio Aranha Atividade Física para Grupos Especiais Eliani Kormann Tomazoni Estágio Supervisionado II: Anos Iniciais do Ensino Fundamental (75h) Elias Riffel Estrutura de Concreto Armado banismo Arquitetura e Ur- Elton Rodrigo Riffel Direito Constitucional I 2ª Fase B Direito Eugênio Claudenei Ribeiro Ética e Responsabilidade 5ª Fase Sócio-Ambiental Everaldo da Silva Ética 4ª fase Design de Moda Fabiane Fisch. Impacto Ambiental A e B Engenharia Civil Fabiani Cristini Cervi Colombcente II Investigação da Prática Do- 2ª Fase Francisco Alberto Skorupa Arte, Pós-Moderno banismo 4ª Fase Arquitetura e Ur- Francisco Alberto Skorupa Técnicas Retrospectivas e Patrimônio Francisco Alberto Skorupa Perspectiva da Arquitetura e da Cidade no Século XXI Francisco Odisi Grazyella Cristina De Oliveira Aguiar Grazyella Cristina De Oliveira Aguiar Igor Reszka Pinheiro Ivanete Lago Groh Jaison Homéro de Oliveira Knoblauch Jean Heitch da Silva João Derli de Souza Santos João Paulo Ramos Vexani José Roberto Martins Junior José Roberto Martins Junior José Roberto Martins Junior Instalações Hidráulicas e Sanitárias Metodologia Científica Matutino 2ª fase Design de Moda Projeto III- Coleção 6ª fase Design de Moda Processo Criativo Redação Científica Estradas Física Geral Estágio Supervisionado I (120h) Projeto de Interiores Desenho Arquitetônico Projeto Arquitetônico II Desenho Assistido por Computador CAD 2ª Fase A e B 2ª Fase B 5ª Fase 2ª Fase 4ª Fase 2ª Fase B Comunicação Social Publicidade e Propaganda Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil

18 José Roberto Martins Júnior Projeto Arquitetônico I Josely Cristiane Rosa Josely Cristiane Rosa Juscelino Carlos Boos Leonardo Ristow Luciana Maria Baron Gamba Maicon Anderson De Souza Maicon Anderson De Souza Marcelius Oliveira de Aguiar Marcelius Oliveira de Aguiar Marcelius Oliveira de Aguiar Marcelo Backes Navarro Stotz Márcia Maria Junkes Marcilene Pöpper Gomes Marcilene Pöpper Gomes Marcilene Pöpper Gomes Marco Aurélio da Cruz Souza Marco Aurélio da Cruz Souza Melissa Haag Rodrigues Rafael Luiz Zen Rafael Niebuhr Maia de Oliveira Marketing e Comunicação Sociologia Geral e Jurídica Direito Processual Penal I Medidas e Avaliação em Aplicações Financeiras e Capitalização Resistência dos Materiais Estruturas de Madeiras Representação 3D por Computador Projeto Arquitetônico IV Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo Lutas Esportivas Língua Portuguesa: Conteúdos e Metodologias Gestão nos Espaços Educativos Investigação Pedagógica: Gestão nos Espaços Educativos Estágio Supervisionado IV: Ações Pedagógicas no Ensino Profissional (75h) Estágio Supervisionado II (120h) Pesquisa em Computação Gráfica Teorias da Comunicação Direito Processual Civil V Recursos 3ª Fase 2ª Fase 2ª Fase B Matutino Matutino 4ª Fase A e B 4ª Fase Matutino 2ª Fase 2ª Fase Comunicação Social Publicidade e Propaganda Direito Direito Administração Engenharia Civil Comunicação Social Publicidade e Propaganda Comunicação Social Publicidade e Propaganda Direito

19 Raquel Maria Cardoso Pedroso Raquel Maria Cardoso Pedroso Raquel Schöning Ricardo Luz Ricardo Pereira Roberto Nicolodi Robson Souza dos Santos Fundamentos da Educação Especial e Educação Inclusiva Projeto Acadêmico Interdisciplinar V (75h) Direito Civil Responsabilidade Civil Análise do Capital e Investimento Gestão da Qualidade Cálculo Diferencial e Integral II Fotografia II 5ª Fase 5ª Fase 4ª Fase Matutino Matutino 3ª Fase 2ª Fase Direito Administração Administração Engenharia Civil Comunicação Social Publicidade e Propaganda Rodrigo Vargas Souza Projeto Arquitetônico VI Rogério Ristow Direito Penal Especial 10ª Fase Matutino Direito Rosana Paulo Batista Estatística em Educação Rosemari Glatz Gestão de Moda 6ª fase Design de Moda Sandro Mikio Kakuda Gestão de Resíduos Sólidos B A e Engenharia Civil Silvia Mendes Sociologia da Comunicação - Intensivo 2ª Fase Comunicação Social Publicidade e Propaganda Silvia Regina M. Teske Artes: Conteúdos e Metodologias turno No- Silvia Regina M. Teske Investigação Pedagógica: Artes Tânia Aparecida Kuhnen Ética Geral e Profissional Noturnbeis Ciências Contá- Tânia Aparecida Kuhnen Filosofia 3ª Fase Thaís Vandresen Direito Constitucional I 2ª Fase Matutino Direito Thiago Costa de Lima Planejamento Urbano II Thiago Costa de Lima 1 Infraestrutura Urbana Vanessa Contesini Ergonomia da Moda 4ª fase Design de Moda Viviane Henschel Viegas Direito Comercial III Sociedades 7ª Fase Direito Wallace Nóbrega Lopo Tecnologia Têxtil 2ª fase Design de Moda

20 Brusque, 22 de julho de Günther Lother Pertschy (Presidente) Claudemir Aparecido Lopes Ademir Bernardino da Silva Denis Boing José Carlos Schmitz Marcilene Pöpper Gomes Edinéia Pereira da Silva Betta Fabiani Cristini Cervi Colombi Luiz Elias Valle Angela Sikorski Santos Arthur Timm Guilherme Marchewsky

Conselho Universitário - CONSUNI

Conselho Universitário - CONSUNI Centro Universitário de - UNIFEBE PROCESSO nº 052/15 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº 39/15 DATA: 22/07/15 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria

Leia mais

Conselho Universitário - CONSUNI

Conselho Universitário - CONSUNI PROCESSO nº 058/15 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº 42/15 DATA: 05/08/15 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou

Leia mais

Conselho Universitário - CONSUNI

Conselho Universitário - CONSUNI PROCESSO nº 32/14 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº 13/14 DATA: 09/04/14 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou

Leia mais

Conselho Universitário - CONSUNI

Conselho Universitário - CONSUNI PROCESSO nº 21/14 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº 07/14 DATA: 05/03/14 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou

Leia mais

Conselho Universitário - CONSUNI

Conselho Universitário - CONSUNI PROCESSO nº 024/15 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº 15/15 DATA: 06/05/15 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou

Leia mais

Conselho Universitário - Consuni

Conselho Universitário - Consuni PROCESSO nº. 006/10 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº. 005/10 DATA: 24/02/10 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou

Leia mais

Conselho Universitário - CONSUNI

Conselho Universitário - CONSUNI PROCESSO nº 12/14 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº 04/14 DATA: 19/02/14 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou

Leia mais

Conselho Universitário - CONSUNI

Conselho Universitário - CONSUNI PROCESSO nº 054/15 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº 41/15 DATA: 05/08/15 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou

Leia mais

Conselho Universitário - Consuni

Conselho Universitário - Consuni PROCESSO nº. 053/10 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº. 047/10 DATA: 25/08/10 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou

Leia mais

Conselho Universitário - Consuni

Conselho Universitário - Consuni PROCESSO nº. 003/09 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO DOCENTE PARA O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO TÊXTIL. PARECER nº. 009/09 DATA: 11/02/09 1

Leia mais

Conselho Universitário - CONSUNI

Conselho Universitário - CONSUNI PROCESSO nº 091/15 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº 66/15 DATA: 09/12/15 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou

Leia mais

Conselho Universitário - Consuni

Conselho Universitário - Consuni PROCESSO nº. 058/09 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO DOCENTE PARA O CURSO DE LETRAS, NA MODALIDADE DE ESTUDO DIRIGIDO. PARECER nº. 101/09 DATA: 09/09/09

Leia mais

Conselho Universitário - CONSUNI

Conselho Universitário - CONSUNI PROCESSO nº 09/14 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº 03/14 DATA: 06/02/14 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou

Leia mais

ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR

ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR EDITAL 162/2013 Curso Sem. Disciplina Perfil do Docente Administração 1º Teoria Geral da Administração Administração 1º Empreendedorismo Administração 1º Sociologia das Organizações

Leia mais

LIVRO DE REGISTRO CONSUN. Procedência Assunto Comissão Parecer Data Sessão

LIVRO DE REGISTRO CONSUN. Procedência Assunto Comissão Parecer Data Sessão LIVRO DE REGISTRO CONSUN 001-2010 10/05/2010 VRA Regulamento Interno do Conselho Universitário CONSUN 002-2010 10/05/2010 VRA Edital Seletivo UnC/2009-20, aprovado ad 096/2009 003-2010 10/05/2010 VRA Edital

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Ciências Sociais Graduação em Ciência Política, Sociologia, Filosofia ou Antropologia. Seminários Graduação em Administração Pública, Administração

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/09/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE CURSO DE PEDAGOGIA Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico I 23.09.13 19horas Fundamentos da Língua Portuguesa: Leitura e Produção de 23.09.13 21horas Textos Psicologia da Educação I 24.09.13

Leia mais

RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA NOME DISCIPLINA PARECER DATA ADMISSAO HR_CURSO HR_IES TITULACOES AGNALDO REUS MEDEIROS RODRIGUES OPT ME1 - ENSAIOS DE MÁQUINAS ED005/2010 - PS 01/02/2010

Leia mais

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA Linguagem e Interpretação de Texto 80 Contabilidade I 80 Economia 80 Matemática 80 Teoria Geral da Administração

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE ANO II Nº 003 Editado pela Secretaria Geral das FIPAR Faculdades Integradas de Paranaíba FIPAR Paranaíba, 08 de agosto de 2008. AVISO DE PUBLICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DE MATRIZ

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/06/2015 de 19/10/2015. 1. Gestão da

Leia mais

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO)

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) 1. Economia e Mercado (Contabilidade) Administração (EII) Relações Internacionais Tecnologia - Modalidade Tecnólogo Executivo Tecnologia em Planejamento Administrativo

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI APROVA A ALTERAÇÃO DA MATRIZ CURRICULAR DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR E ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM MARKETING E O REGULAMENTO

Leia mais

QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO

QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO Lages Estrutura 3 Graduado em Ciências Contábeis com pós-graduação na área de Ciências 3º 4 CONTABILIDADE Sociais Aplicadas. 4º 4 PROJETO DE ESTÁGIO E DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE

ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE AVISO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS Cursos de Pós-Graduação a Distância em Administração Pública - EAD Administração de Casas Legislativas Administração de RH no Setor Público Administração Patrimonial em Organizações

Leia mais

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 1. Gestão Empresarial (EII) / Ciências Administrativas (qualquer modalidade) Geral Ciências Administrativas Ciências Contábeis Ciências

Leia mais

ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DISCIPLINAS/EIXO TECNOLÓGICO POR GERED

ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DISCIPLINAS/EIXO TECNOLÓGICO POR GERED ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL /EIXO POR GERED DISCIPLINA/EIXO GERED ARARANGUÁ em Economia ou Administração ou Contabilidade ou Ciências Contábeis com Curso Emergencial de Complementação Pedagógica; ou,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL RELAÇÃO DE DOCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL RELAÇÃO DE DOCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL RELAÇÃO DE DOCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NOME TITULAÇÃO ACHILLES SANTOS SILVA JUNIOR - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO,

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 12/2012 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 1) Área de Conhecimento:

Leia mais

E-mail: Currículo lattes:

E-mail: Currículo lattes: CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento:

Leia mais

Conselho Universitário - CONSUNI

Conselho Universitário - CONSUNI PROCESSO nº 020/15 Procedência: PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO. ASSUNTO: PEDIDO DE AUTORIZAÇÕES DOCENTES. PARECER nº 13/15 DATA: 08/04/15 1 HISTÓRICO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação protocolou

Leia mais

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013 Etec Professor Horácio Augusto da Silveira Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013 Para a Inscrição no Processo Seletivo, é necessário uma

Leia mais

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR ANEXO I DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR VALORES DOS Administração 8 semestres R$ 395,00 10% R$ 355,50 Biomedicina 8 semestres R$ 630,00 20% R$ 504,00 Ciências Aeronáuticas 6

Leia mais

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª FACULDADE MORAES JÚNIOR DAS DISCIPLINAS POR CURSO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Duração do Curso: 4 anos. Total de 3.200 horas-aula CIÊNCIAS CONTÁBEIS SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª Contabilidade e Análise

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009. PROCESSO DE REMOÇÃO INTERNA DE SERVIDORES DOCENTES. Considerando

Leia mais

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/03/2013 de 16/05/2013. 1. Cálculo Financeiros

Leia mais

COD_CURSO MODALIDADE TURNO CURSO 01A Específico da Profissão Integral Curso de Arquitetura e Urbanismo - Diurno 02B Específico da Profissão Integral

COD_CURSO MODALIDADE TURNO CURSO 01A Específico da Profissão Integral Curso de Arquitetura e Urbanismo - Diurno 02B Específico da Profissão Integral COD_CURSO MODALIDADE TURNO CURSO 01A Específico da Profissão Integral Curso de Arquitetura e Urbanismo - Diurno 02B Específico da Profissão Integral Curso de Engenharia, Habilitação Engenharia Civil -

Leia mais

DISCIPINAS DE FINALIZAÇÃO EQUIVALENTES CADASTRADAS NO AVA DISCIPLINAS EQUIVALENTES EM CADA CURSO

DISCIPINAS DE FINALIZAÇÃO EQUIVALENTES CADASTRADAS NO AVA DISCIPLINAS EQUIVALENTES EM CADA CURSO Atenção acadêmicos! Devido a equivalência entre disciplinas de Finalização Disciplinar que serão ofertadas, algumas delas estarão disponíveis para matrículas com nomes diferentes. Assim, verifiquem no

Leia mais

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO 1 QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO DISCIPLINAS Artes (Base Nacional Comum) Biologia (Ensino Médio) Matemática (Base Nacional Comum)

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL RELAÇÃO DE DOCENTES DO CURSO DE DIREITO

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL RELAÇÃO DE DOCENTES DO CURSO DE DIREITO CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL RELAÇÃO DE DOCENTES DO CURSO DE DIREITO NOME ALICE EYNG MAÇANEIRO ANDRE LUIZ MAXIMO FOGACA CAROLINE DELLAGIUSTINA BARBOSA CASTILHO CELIA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO/ MÓDULO I OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO

ADMINISTRAÇÃO/ MÓDULO I OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO DISCIPLINAS Matemática Aplicada - ADM Teoria e Gestão das Organizações Tecnologia da Informação e Comunicação/(Tecnologias Educacionais) - ADM Metodologia da Ciência e da Pesquisa(Fundamentos do Trabalho

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II SUMARÉ 2016

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II SUMARÉ 2016 1 FACULDADE NETWORK CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II SUMARÉ 2016 2 PRINCIPAIS DIRIGENTES Diretora Interina Prof.ª Doutoranda Tânia Cristina Bassani Cecilio Doutorado: Doutoranda em Ciências

Leia mais

FURB Universidade Regional de Blumenau. FURB Campus Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos

FURB Universidade Regional de Blumenau. FURB Campus Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos FURB Universidade Regional de Blumenau FURB Campus Blumenau ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Matutino 25 ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Noturno 50 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 25 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DA PARAÍBA COORDENAÇÃO PERMANENTE DE CONCURSOS PÚBLICOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DA PARAÍBA COORDENAÇÃO PERMANENTE DE CONCURSOS PÚBLICOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DA PARAÍBA COORDENAÇÃO PERMANENTE DE CONCURSOS PÚBLICOS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROFESSOR SUBSTITUTO DA CARREIRA

Leia mais

Corpo Docente FACULDADE CAMAQÜENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS - FACCCA

Corpo Docente FACULDADE CAMAQÜENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS - FACCCA Corpo Docente FACULDADE CAMAQÜENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS - FACCCA Alamir Erigson dos Santos Área de atuação: Ciências Contábeis Graduação: Ciências Contábeis FACCCA/RS- 1996 Pós Graduação:

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE PEREIRA BARRETO E. E. CEL. FRANCISCO SCHMIDT

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE PEREIRA BARRETO E. E. CEL. FRANCISCO SCHMIDT ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/07/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 SELEÇÃO E MATRÍCULA DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EAD DA UNIASSELVI

EDITAL Nº 02/2014 SELEÇÃO E MATRÍCULA DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EAD DA UNIASSELVI EDITAL Nº 02/2014 SELEÇÃO E MATRÍCULA DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EAD DA UNIASSELVI Abre inscrições ao Processo de seleção e matrícula para ingresso nos Cursos de especialização lato sensu a ser oferecido

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO DE PESSOAS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Liderança, Equipe e Motivação Gestão de Pessoas e o Marketing de Serviços Planejamento Estratégico Aplicado à Gestão de Pessoas

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012.

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a organização

Leia mais

RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE DIREITO

RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE DIREITO RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE DIREITO NOME DISCIPLINA PARECER DATA ADMISSAO HR_CURSO HR_IES TITULACOES ALICE EYNG MAÇANEIRO DIREITO CIVIL VII - DIREITO DA FAMÍLIA 24/03/2011 4 8 - GRADUAÇÃO: LETRAS, FACULDADE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE ANEXO I - RELAÇÃO DAS VAGAS E REQUISITOS ESPECÍFICOS POR ÁREA DE CONHECIMENTO

Leia mais

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA CH CÓDIGO TIPO DE AVALIAÇÃO LOCAL TEÓRICA PRÁTICA COMUNICAÇÃO COS - HAB. PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2012.1 6ª NOVAS ARENAS E MÍDIAS DIGITAIS 140 20451 - X NATAL COMUNICAÇÃO

Leia mais

Aviso de Abertura 141/02/2013, de 30/10/2013 Processo Nº 6421/2013

Aviso de Abertura 141/02/2013, de 30/10/2013 Processo Nº 6421/2013 Aviso de Abertura 141/02/2013, de 30/10/2013 Processo Nº 6421/2013 COMPONENTE CURRICULAR 1. Língua Estrangeira Moderna - Espanhol (Parte Diversificada) Letras com Habilitação em Espanhol (LP) Letras com

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA A Faculdade Estácio da Amazônia/Atual FEA divulga processo

Leia mais

RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO RELAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NOME DISCIPLINA PARECER DA ADMISSAO HR_CURSO HR_EIS TITULACOES AMILTON CEZAR DE AGUIAR ESTÍSTICA 074/2000 - PC 16/02/1998 8 12 - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DATA DA APLICAÇÃO: 12.12.2015 GABARITOS MULTIDISCIPLINAR 2015.2 HUMANAS E EXATAS ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO A E D D E C A E A B ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS E PREÇOS ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS I NOVA ODESSA

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS I NOVA ODESSA FACULDADE NETWORK CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS I NOVA ODESSA 1 semestre de 2015 DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO Reitoria Entidade Mantenedora Prof Tânia Cristina Bassani Cecilio Mestrado: Educação

Leia mais

Em atendimento ao art. 32 da Portaria MEC 40/2007, publicamos as condições de oferta do Curso de Bacharelado em Administração, conforme segue:

Em atendimento ao art. 32 da Portaria MEC 40/2007, publicamos as condições de oferta do Curso de Bacharelado em Administração, conforme segue: Em atendimento ao art. 32 da Portaria MEC 40/2007, publicamos as condições de oferta do Curso de Bacharelado em Administração, conforme segue: I Ato autorizativo, expedido pelo MEC, com a data de publicação

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ FACULDADE NETWORK CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ 2 semestre de 2015 DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO Reitoria Entidade Mantenedora Profª Tânia Cristina Bassani Cecilio Mestrado: Educação

Leia mais

Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS

Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS Periodo Curso NrVagasUni NrVagasL3 NrVagasL4 2015_1 ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - (Integral) 8 0 0 2015_2 ADMINISTRAÇÃO -

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 1. Biologia (Base Nacional Comum Ensino Médio; Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio) Biologia (LP) Ciências Biológicas (LP) Ciências

Leia mais

PEDAGOGIA. COORDENADOR José Henrique de Oliveira jenrique@ufv.br

PEDAGOGIA. COORDENADOR José Henrique de Oliveira jenrique@ufv.br PEDAGOGIA COORDENADOR José Henrique de Oliveira jenrique@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2009 369 Licenciatura ATUAÇÃO Em atendimento às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), aprovadas em 2006 pelo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS DELIBERAÇÃO Nº 006/2013 CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

ALGUNS CRITÉRIOS PARA DEPENDÊNCIA/ ADAPTAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2013. Unidades de Ensino ofertadas em Dependência

ALGUNS CRITÉRIOS PARA DEPENDÊNCIA/ ADAPTAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2013. Unidades de Ensino ofertadas em Dependência ALGUNS CRITÉRIOS PARA DEPENDÊNCIA/ ADAPTAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2013 Pode progredir para o período seguinte o aluno aprovado em todas as unidades de ensino ou que possuir até 4 (quatro) dependências. Aluno

Leia mais

Bacharelado e Licenciatura Campus Paralela

Bacharelado e Licenciatura Campus Paralela Bacharelado e Licenciatura Campus Paralela Desconto 10% Desconto 15% Administração - Bacharelado R$ 992,71 R$ 893,44 R$ 843,80 Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado R$ 1.218,94 R$ 1.097,05 R$ 1.036,10

Leia mais

SÚMULA DA 53ª REUNIÃO DA CÂMARA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, REALIZADA EM 09.11.2006 INÍCIO: 08:30 hs. - ENCERRAMENTO: 12:00 hs.

SÚMULA DA 53ª REUNIÃO DA CÂMARA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, REALIZADA EM 09.11.2006 INÍCIO: 08:30 hs. - ENCERRAMENTO: 12:00 hs. SÚMULA DA 53ª REUNIÃO DA CÂMARA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, REALIZADA EM 09.11.2006 INÍCIO: 08:30 hs. - ENCERRAMENTO: 12:00 hs. CÂMARA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO: 01 - Processo nº 25/2006 Unidade Universitária:

Leia mais

CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SERTÃO PERNAMBUCANO DIREÇÃO DE ENSINO DEPARTAMENTO DE ENSINO SUPERIOR 1. Perfil do Curso CURSO DE LICENCIATURA

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Cálculo I 40 Cálculo II 40 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos I 80 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos II 80 Matemática 40 Lógica Matemática 40 Probabilidade

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS Universidade Regional de Blumenau FURB Campus I ADMINISTRAÇÃO Matutino 30 ADMINISTRAÇÃO Noturno 30 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 30 BIOMEDICINA Noturno 24 CIÊNCIA DA

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015 1. Aplicativos Informatizados () (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em Hoteleira - Habilitação

Leia mais

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO 2º SEMESTRE 205 ANEXO I - EDITAL Nº 5/205 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

Leia mais

EDITAL 05/2012 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 05/2012 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 05/2012 TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1. INSCRIÇÃO 1.1 Somente poderão inscrever-se no processo de transferência candidatos que tenham vinculação em Curso de Instituição de Ensino Superior. 1.1.1 O curso

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/08/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/CAMPUS BURITICUPU

RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/CAMPUS BURITICUPU RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/ Nome Área Titulação Adão Nascimento Passos Matemática Licenciado em Ciências, MBA Executivo em Gestão Tecnológica e Inovação, Especialização em Fundamentos da Matemática, Mestre

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 Anderson José Costa Sena (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Doutorando

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Área de conhecimento: Engenharia Qualificação profissional: Arquitetura e

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ FACULDADE NETWORK CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ 1 semestre de 2015 DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO Reitoria Entidade Mantenedora Profª Tânia Cristina Bassani Cecilio Mestrado: Educação

Leia mais

XV SEMANA ACADÊMICA FACEQ 20 a 24 de maio de 2013 PROGRAMAÇÃO

XV SEMANA ACADÊMICA FACEQ 20 a 24 de maio de 2013 PROGRAMAÇÃO XV SEMANA ACADÊMICA FACEQ 20 a 24 de maio de 2013 PROGRAMAÇÃO 20 de maio 1- Movimento de Arte Contemporânea de Moçambique MUVART:2004 a 2010. Palestrante: Prof.Ms. Isa Bandeira - Mestre em História e Historiografia

Leia mais

Formação Acadêmica. Pós- Graduação. 1-Faculdade Filosofia, Ciências e Letras de Santos. Pontifícia Licenciada em Letras. Universidade ano:1995

Formação Acadêmica. Pós- Graduação. 1-Faculdade Filosofia, Ciências e Letras de Santos. Pontifícia Licenciada em Letras. Universidade ano:1995 Composição do Corpo Docente CURSO: TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Nome Formação Acadêmica Nome CPF Graduação Pós Graduação Mestrado Doutorado 1Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos Pontifícia

Leia mais

ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE

ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE AVISO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12 CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1ª aula **** Matemática Informática 2ª aula **** **** **** 1ª aula Contabilidade Comercial Psicologia Administração 2ª aula Introdução à Economia Introd. Direito Público e Privado

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2 1. Abertura O Coordenador do PROUNI, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS,

Leia mais

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento OFERECIMENTO DE DISCIPLINAS A DISTÂNCIA 2011B (27/06/2011) Calendário das disciplinas Tipo Início Término MODULO I 18/07/2011 10/09/2011 MODULO II 12/09/2011 12/11/2011 SEMESTRAL 18/07/2011 12/11/2011

Leia mais

Formação necessária por componente curricular

Formação necessária por componente curricular 1.Contabilidade Pública (Contabilidade) 2.Programação de Computadores I (Informática) Administração de Sistemas de Informação Análise de Sistemas / Sistemas de Informação Análise de Sistemas Administrativos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I RELAÇÃO DAS VAGAS DO PROCESSO SELETIVO POR ÁREA DE CONHECIMENTO, REQUISITOS ESPECÍFICOS

Leia mais

EDITAL SISTEMA DE ENSINO

EDITAL SISTEMA DE ENSINO EDITAL SISTEMA DE ENSINO 01/2015 O Sistema de Ensino da Faculdade de Tecnologia - FTEC, no uso de suas atribuições, torna público o Processo Seletivo Interno e Externo de Professores, para ingresso no

Leia mais

EDITAL SISTEMA DE ENSINO

EDITAL SISTEMA DE ENSINO EDITAL SISTEMA DE ENSINO 01/2015 O Sistema de Ensino da Faculdade de Tecnologia - FTEC, no uso de suas atribuições, torna público o Processo Seletivo Interno e Externo de Professores, para ingresso no

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013.

ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013. ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a necessidade de

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA 1º SEMESTRE DE 2014. PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO 07/07 segunda-feira 09/07 quarta-feira 10/07 quinta-feira

FACULDADE DO SUL DA BAHIA 1º SEMESTRE DE 2014. PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO 07/07 segunda-feira 09/07 quarta-feira 10/07 quinta-feira FACULDADE DO SUL DA BAHIA SEMESTRE DE 2014 PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO segunda-feira quarta-feira quinta-feira Horário 1ª AULA 18:50 às 20:30 2ª AULA 20:50 às 22:30 OBS.: NÃO HÁ SEGUNDA CHAMADA DE

Leia mais

Associação Catarinense das Fundações Educacionais - ACAFE VESTIBULAR DE VERÃO ACAFE 2015/1 Relatório de demanda de cursos - Preliminar

Associação Catarinense das Fundações Educacionais - ACAFE VESTIBULAR DE VERÃO ACAFE 2015/1 Relatório de demanda de cursos - Preliminar UNIPLAC - UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE Campus: UNIPLAC - Campus Lages 7091 ARQUITETURA E URBANISMO MATUTINO/VESPERTINO 36 45 1,25 1121 BIOMEDICINA INTEGRAL 36 36 1,00 0014 DIREITO MATUTINO 40 43

Leia mais

Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras

Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras Curso Carga horária Área: Direito Direito Coletivo do Trabalho 40 Direito Empresarial 40 Direito Municipal e Urbanístico Direito Tributário Aplicado

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ FACULDADE NETWORK CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ 2 semestre de 2013 DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO Reitoria Entidade Mantenedora Profª Tânia Cristina Bassani Cecilio Mestrado: Educação

Leia mais

ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1. Cursos de Especialização oferecidos: (CAMPI/NÚCLEOS)

ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1. Cursos de Especialização oferecidos: (CAMPI/NÚCLEOS) ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1 Edital de ofertas de cursos para o Programa de Pós- Graduação Lato Sensu da UESPI, conforme Resolução CONSUN nº 045/2003. Cursos de Especialização

Leia mais

CURSOS DE PROGRESSÃO LINEAR (C P L)

CURSOS DE PROGRESSÃO LINEAR (C P L) CURSOS DE PROGRESSÃO LINEAR (C P L) (VESTIBULAR EM DUAS FASES) São aqueles tradicionalmente oferecidos pela UFBA, acrescidos de 26 novas opções de curso, das quais 18 no noturno, nas modalidades Licenciatura,

Leia mais

EDITAL Nº 00012-2013 SELEÇÃO DE DOCENTES 2014/1

EDITAL Nº 00012-2013 SELEÇÃO DE DOCENTES 2014/1 EDITAL Nº 00012-2013 SELEÇÃO DE DOCENTES 2014/1 O Diretor da Faculdade Capixaba da Serra, torna pública a abertura de inscrições, no período de 25 de setembro a 30 de outubro do corrente ano, nas áreas

Leia mais