ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013."

Transcrição

1 ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a necessidade de indicar professores para ministrar aulas nos cursos de graduação da UNIPLAC, no segundo semestre de que as disciplinas dos cursos de Engenharia Elétrica, Fisioterapia e Jornalismo, constantes no Anexo 01, foram oferecidas em Processo Seletivo de Professor Responsável, não sendo preeenchidas as vagas, estas serão submetidas, em caráter excepiconal, neste semestre, por meio deste Ato Normativo, voltando a ser objeto do Processo Seletivo para Professor Responsável, no próximo semestre. RESOLVE: 1º - Estabelecer que a seleção de professores para ministrar disciplinas, módulos, unidades de aprendizagem e unidades educacionais, nos cursos de graduação da UNIPLAC, para o segundo semestre de 2013, constantes no ANEXO 01, ocorrerá nas reuniões de Colegiado de cada curso, com datas, horários e locais estabelecidos, conforme ANEXO 02, deste Ato Normativo. 2º - Em casos de professores que não puderem comparecer às reuniões, previstas em anexo, os mesmos, deverão protocolar à Coordenação do referido curso, o interesse na(s) disciplina(s), módulo(s), unidade(s) de aprendizagem, unidade(s) educacional (is), até no máximo, dois dias anteriores à reunião, obrigatoriamente, por meio da Ficha de Inscrição, conforme ANEXO 03, deste Ato Normativo. 3º - É vedada a indicação do mesmo professor para ministrar mais de uma disciplina na mesma turma, devendo, neste caso, o professor optar por uma das disciplinas, excetuando-se Estágio Curricular Obrigatório, Trabalho de Curso (TC), Monografia, Prática de Ensino e/ou Prática Profissional. 4º Serão deferidas somente as inscrições que atenderem o Perfil Profissional, constante no

2 ANEXO 01, e os prazos estabelecidos neste Ato Normativo. 5º - No caso de mais de um professor se candidatar a uma mesma disciplina, ou conteúdo de módulo, unidade de aprendizagem e unidade educacional, a ordem de preferência é a seguinte: a) Credenciamento mais antigo na disciplina ou conteúdo de módulos, unidades de aprendizagem e unidades educacionais, desde que a Avaliação do Docente seja equivalente ou superior a C, no último semestre em que o professor trabalhou a disciplina e a Auto-avaliação Docente tenha sido realizada no referido semestre. b) Maior Titulação c) Produção Científica nos últimos três anos, de acordo com Currículo Lattes. d) Participação em Reuniões de Colegiado no último ano. e) Participação em Capacitações Docentes da UNIPLAC, nos últimos dois anos. Observação: A classificação será realizada pela Coordenação do Curso e encaminhada à Coordenação de Graduação. 6º A ficha de inscrição (ANEXO 03) deverá ser preenchida e encaminhada separadamente, para cada coordenação de curso, para o qual o professor estará se candidatando. 7º Somente poderão participar deste Processo de Seleção, os professores que possuem vínculo com a UNIPLAC (Responsável ou Substituto). 8º Os pedidos de revisão do resultado/classificação deverão ser encaminhados às respectivas Coordenações de Curso, cabendo posteriormente, novo pedido de revisão à Coordenação de Graduação e Pró-Reitoria de Ensino, consecutivamente. 9º - Os horários de aula do segundo semestre de 2013, constam no ANEXO 04, para análise dos candidatos. 10º - Os casos omissos serão administrados pela Coordenação de Curso, Coordenação de Graduação e Pró-Reitoria de Ensino. 11º - Este Ato Normativo entrará em vigor na data de sua publicação. Lages, 10 de junho de Vera Rejane Coelho Pró-Reitora de Ensino

3 ATO NORMATIVO N.006/2013 ANEXO 01 QUADRO DE DISCIPLINAS, MÓDULOS, UNIDADES DE APRENDIZAGEM E UNIDADES EDUCACIONAIS, DISPONÍVEIS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPLAC, PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE Curso Sem Cred. Disciplina Perfil Administração Lgs 2º 2 Administração Lgs 2º 4 Matemática Administração de Micro e Pequenas Empresas * Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Matemática ou Engenharia, com Pós- Graduação na área do conhecimento. Administração Lgs 3º 4 Administração de Marketing Administração Lgs 3º 2 Administração Lgs 3º 4 Contabilidade Administração de Organizações Sem Fins Lucrativos * Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Contabilidade, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas.

4 Administração Lgs 4º 3 Administração Pública * Administração Lgs 4º 4 Estatística Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia ou Matemática ou Engenharia, com Pós-Graduação na área do conhecimento. Administração Lgs 4º 4 Projeto de Estágio e de Pesquisa em Administração Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração Lgs 5º 4 Administração de Marketing Administração Lgs 5º 5 Estágio Curricular Supervisionado Administração Lgs 5º 2 Negociação Empresarial * Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração Lgs 6º 4 Economia de Negócios Administração Lgs 6º 5 Estágio Curricular Supervisionado Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas.

5 Administração Lgs 6º 2 Filosofia * Administração Lgs 6º 2 Responsabilidade Social e Empresarial * Graduação em Filosofia ou Ciências Sociais, com Pós-Graduação na área de Ciências Humanas ou na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração Lgs 7º 5 Estágio Curricular Supervisionado Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração Lgs 8º 2 Análise de Investimentos Administração Lgs 8º 2 Comércio Exterior Administração Lgs 8º 5 Estágio Curricular Supervisionado Administração Lgs 8º 2 Ética Profissional e Empresarial Administração Lgs 8º 2 Jogos Empresariais * Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Comércio Exterior ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas.

6 Administração Lgs 8º 2 Mercado de Capitais * Administração Lgs 8º 2 Plano de Negócios Obs.: * Semipresencial Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Artes Visuais FUMDES 4º 4 História da Arte Artes Visuais FUMDES 4º 3 Linguagem da Gravura Artes Visuais FUMDES 4º 3 Linguagem da Pintura Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-Graduação na área de Artes Visuais ou História ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-Graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e vasto conhecimento na área. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-Graduação na área de Artes Visuais ou áreasafins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área Específica.

7 Biomedicina 2º 6 Anatomia Aplicada Biomedicina 2º 4 Biofísica Biomedicina 2º 3 Biologia Molecular Biomedicina 2º 4 Bioquímica Biomedicina 2º 2 Biossegurança Biomedicina 2º 3 Histologia Funcional Graduação na área da saúde com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação preferencialmente na área da Saúde, ou com formação em Ciências Exatas, ambas com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina.

8 Biomedicina 2º 3 Química Orgânica Graduação em área afim com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina, Biomedicina 4º 3 Análises Bromatológicas Biomedicina 4º 3 Banco de Sangue Biomedicina 4º 4 Fisiologia Humana Biomedicina 4º 4 Imunologia Biomedicina 4º 5 Microbiologia Laboratorial Biomedicina 4º 4 Parasitologia Graduação na área da saúde ou área afim com Pós-Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde ou área afim, com Pós-Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde ou área afim, com Pós-Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina.

9 Biomedicina 4º 4 Patologia Biomedicina 4º 2 Virologia Graduação na área da saúde ou área afim, com Pós-Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde ou área afim, com Pós-Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Biomedicina 6º 2 Bioética e Legislação Biomedicina 6º 6 Parasitologia Laboratorial Biomedicina 6º 6 Patologia Clínica Biomedicina 6º 2 Saúde Coletiva Graduação em Biomedicina com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde ou área afim, com Pós-Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde, com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde, com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina.

10 Biomedicina 6º 6 Técnicas Laboratoriais - Coleta de Material Biológico - Microbiologia Graduação em Biomedicina ou Bioquímico com Pós-Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Biomedicina 6º 2 Toxicologia e Bioindicação Graduação na área da saúde, com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Biomedicina 8º 23 Estágio Curricular Obrigatório Biomedicina 8º 1 Seminário Biomedicina 8º 1 TC - Trabalho de Curso Graduação em Biomedicina com Pós- Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação com Pós-Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação com Pós-Graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na disciplina de TC da 7ª Fase. Ciências Biológicas Lic. Comp. 4º 3 Bioquímica Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Farmácia ou Biomedicina ou Agronomia ou Medicina Veterinária com Pós-Graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina.

11 Ciências Biológicas FUMDES 2º 2 Bioestatística Ciências Biológicas FUMDES 2º 3 Embriologia Ciências Biológicas FUMDES 2º 3 Genética Ciências Biológicas FUMDES 2º 4 Histologia Licenciado ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Agronomia ou Medicina Veterinária com Pós-Graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação Medicina Veterinária ou Biomedicina com Pós-Graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Biomedicina ou Medicina Veterinária ou Farmácia com Pós-Graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Biomedicina ou Farmácia ou Medicina Veterinária com Pós- Graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina.

12 Ciências Biológicas FUMDES 2º 2 Química Orgânica Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou em Química ou Graduação em Engenharia Química ou Farmácia ou Agronomia com Pós-Graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Ciências Contábeis Lgs 1º 4 Contabilidade Fiscal Ciências Contábeis Lgs 1º 4 Legislação Tributária Ciências Contábeis Lgs 1º 2 Marketing * Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade, Economia ou Administração. Ciências Contábeis Lgs 2º 4 Contabilidade Ciências Contábeis Lgs 2º 2 Comércio Exterior * Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós- Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade.

13 Ciências Contábeis Lgs 2º 4 Matemática Financeira Ciências Contábeis Lgs 2º 2 Qualidade em Serviços Contábeis * Requisito 1: Graduação e Pós- Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade.. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Ciências Contábeis Lgs 4º 4 Contabilidade de Custos Ciências Contábeis Lgs 4º 4 Contabilidade Trabalhista Ciências Contábeis Lgs 4º 4 Economia * Ciências Contábeis Lgs 4º 4 Matemática Financeira e Atuarial Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós- Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós- Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Ciências Contábeis Lgs 6º 4 Comportamento Humano nas Organizações Requisito 1: Graduação e Pós- Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade.

14 Ciências Contábeis Lgs 6º 4 Contabilidade Imobiliária Ciências Contábeis Lgs 6º 2 Contabilidade Tributária Ciências Contábeis Lgs 6º 4 Direito de Empresa * Ciências Contábeis Lgs 6º 4 Estágio Curricular Supervisionado - Tributária Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Ciências Contábeis Lgs 8º 4 Contabilidade e Orçamento Público Ciências Contábeis Lgs 8º 2 Perícia Contábil Ciências Contábeis Lgs 8º 4 Planejamento Tributário Ciências Contábeis Lgs 8º 13 Trabalho de Conclusão de Curso Obs.: * Semipresencial Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade.

15 Direito Matutino 2º 2 Antropologia Direito Matutino 2º 2 Criminologia Direito Matutino 2º 4 Direito Penal Direito Matutino 2º 2 Teoria Constitucional Graduação em Ciências Humanas ou Direito, Pós-Graduação em Antropologia. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Penal ou área afim, com disciplina obrigatória em Criminologia. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Constitucional ou área correlata. Direito Matutino 4º 2 Direito Civil - Teoria dos Contratos Direito Matutino 4º 4 Direito Empresarial Direito Matutino 4º 4 Direito Penal Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Civil ou Processual, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Empresarial ou Direito Civil, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos).

16 Direito Matutino 6º 2 Direito Penal Direito Matutino 6º 4 Direito Processual Penal Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Processual Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Direito Matutino 6º 2 Eletiva Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito. Direito Matutino 8º 2 Direito Civil - Sucessões Direito Matutino 8º 2 Direito do Trabalho Direito Matutino 8º 2 Direito Tributário Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito de Família e Sucessões, experiência profissional na área (tempo mínimo de 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito do Trabalho, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Tributário, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Direito Matutino 8º 2 Eletiva Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito.

17 Direito Matutino 8º 5 Estágio II Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito, ser advogado inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, comprovando o efetivo exercício da advocacia por um período não inferior a 5 (cinco) anos. Direito Matutino 8º 4 Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso Graduação em Direito ou Ciências Humanas, Pós-Graduação em Direito ou Ciências Humanas, produção científica comprovada. Direito Matutino 10º 2 Direito Eleitoral Direito Matutino 10º 4 Direito Internacional Direito Matutino 10º 2 Direito Processual Tributário Direito Matutino 10º 4 Eletiva Direito Matutino 10º 5 Estágio IV Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Tributário, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Processual ou Penal. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito, ser advogado inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, comprovando o efetivo exercício da advocacia por um período não inferior a 5 (cinco) anos.

18 Direito Matutino 10º 2 Responsabilidade Civil Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Civil, experiência docente em nível superior, devidamente comprovada. Direito Noturno 1º 2 Ciência Política Direito Noturno 1º 4 Teoria do Direito Direito Noturno 1º 2 Metodologia Científica Graduação em Ciências Humanas, Pós-Graduação em Ciências Humanas. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito. Graduação em Ciências Humanas, Linguagens, Ciências Socialmente Aplicáveis, Pós-Graduação em Ciências Humanas, Linguagens, Ciências Socialmente Aplicáveis, produção científica devidamente comprovada. Direito Noturno 2º 2 Antropologia Direito Noturno 2º 2 Criminologia Direito Noturno 2º 4 Direito Penal Graduação em Ciências Humanas ou Direito, Pós-Graduação em Antropologia. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Penal ou área afim, com disciplina obrigatória em Criminologia. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos).

19 Direito Noturno 2º 2 Teoria Constitucional Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Constitucional ou área correlata. Direito Noturno 3º 4 Direito Penal Direito Noturno 3º 4 Filosofia do Direito Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Ciências Humanas ou Direito, Pós-Graduação em Ciências Humanas ou Direito. Direito Noturno 4º 2 Direito Civil - Teoria dos Contratos Direito Noturno 4º 4 Direito Empresarial Direito Noturno 4º 4 Direito Penal Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Civil ou Processual, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Empresarial ou Direito Civil, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Direito Noturno 5º 4 Direito Penal Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos).

20 Direito Noturno 5º 4 Direito Processual Civil Direito Noturno 5º 4 Direito Processual Penal Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Processual Civil, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Processual Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Direito Noturno 6º 2 Direito Penal Direito Noturno 6º 4 Direito Processual Civil Direito Noturno 6º 4 Direito Processual Penal Direito Noturno 6º 2 Eletiva Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Processual Civil, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Processual Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito. Direito Noturno 7º 4 Direito Civil - Família Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito de Família ou Civil, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos).

21 Direito Noturno 7º 5 Estágio I Direito Noturno 7º 2 Metodologia da Pesquisa Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito, ser advogado inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, comprovando o efetivo exercício da advocacia por um período não inferior a 5 (cinco) anos. Graduação em Ciências Humanas, Linguagens, Ciências Socialmente Aplicáveis, Pós-Graduação em Ciências Humanas, Linguagens, Ciências Socialmente Aplicáveis, produção científica devidamente comprovada. Direito Noturno 8º 2 Direito Civil - Sucessões Direito Noturno 8º 2 Direito do Trabalho Direito Noturno 8º 4 Direito Processual Civil Direito Noturno 8º 2 Direito Tributário Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito de Família e Sucessões, experiência profissional na área (tempo mínimo de 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito do Trabalho, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Processual Civil, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Tributário, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos).

22 Direito Noturno 8º 2 Eletiva Direito Noturno 8º 5 Estágio II Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito, ser advogado inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, comprovando o efetivo exercício da advocacia por um período não inferior a 5 (cinco) anos. Direito Noturno 8º 4 Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso Graduação em Direito ou Ciências Humanas, Pós-Graduação em Direito ou Ciências Humanas, produção científica comprovada. Direito Noturno 9º 4 Direito Tributário Direito Noturno 9º 2 Direito Processual do Trabalho Direito Noturno 9º 4 Eletiva Direito Noturno 9º 5 Estágio III Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Tributário, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito do Trabalho, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Processual ou Civil. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito, ser advogado inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, comprovando o efetivo exercício da advocacia por um período não inferior a 5 (cinco) anos.

23 Direito Noturno 9º 4 Trabalho de Conclusão de Curso Graduação em Direito ou Ciências Humanas, Pós-Graduação em Direito ou Ciências Humanas, produção científica comprovada. Direito Noturno 10º 2 Direito Eleitoral Direito Noturno 10º 4 Direito Internacional Direito Noturno 10º 2 Direito Processual Tributário Direito Noturno 10º 4 Eletiva Direito Noturno 10º 5 Estágio IV Direito Noturno 10º 2 Responsabilidade Civil Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Tributário, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos). Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Processual ou Penal. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito, ser advogado inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, comprovando o efetivo exercício da advocacia por um período não inferior a 5 (cinco) anos. Graduação em Direito, Pós-Graduação em Direito Civil, experiência docente em nível superior, devidamente comprovada.

24 Educação Especial 7º 2 Braile Educação Especial 7º 7 Estágio Curricular Obrigatório Educação Especial 7º 2 Ética e Bioética Graduação em Pedagogia ou outras Licenciaturas. Pós-Graduação em Educação ou Educação Especial. Conhecimento e Experiência comprovada em Braille. Graduação em Pedagogia ou outras Licenciaturas. Pós-Graduação em Educação ou Educação Especial. Conhecimento e Experiência comprovada em Braille. Licenciatura com Pós-Graduação em Educação Educação Especial 7º 5 Fundamentos Teórico-Metodológicos da Educação Especial na Área Visual Graduação em Pedagogia ou Educação Especial e Pós-Graduação em Educação Especial e ou Psicopedagogia. Experiência comprovada na Educação Básica e em Educação Especial na Área Visual Educação Especial 7º 2 Libras Educação Especial 7º 4 Pesquisa e Prática Pedagógica Graduação em Pedagogia ou Letras Libras, ou Educação Especial. Pós- Graduação em Educação ou Educação Especial. Conhecimento e Experiência comprovada em Libras. Graduação em Licenciatura, Pós- Graduação em Educação. Experiência na Educação Básica. Pesquisador em Educação Especial.

25 Educação Especial 7º 2 Tecnologia Assistiva na Área Visual Graduação em Pedagogia ou Educação Especial e Pós-Graduação em Educação ou Educação Especial Experiência comprovada em Educação Especial na Educação Básica. Conhecimento e experiência comprovada em tecnologia Educação Física Lic. Comp. 8º 2 Ginástica Rítmica Graduação em Educação Física Com Pós-Graduação na área da Educação Física Educação Física Lic. Comp./EAD 2º 4 Dança Educação Física Lic. Comp./EAD 2º 2 Fisiologia Humana Educação Física Lic. Comp./EAD 2º 4 História da Educação Física Graduação em Educação Física. Com Pós-Graduação na área da Educação Física. Com experiência Educação Básica Graduação em Área da saúde. Com Pós-Graduação na área da Educação Física Graduação em Educação Física. Com Pós-Graduação na área da Educação Física Educação Física Lic. Comp./EAD 2º 4 Recreação Graduação em Educação Física. Com Pós-Graduação na área da Educação Física. Com experiência Educação Básica

26 Educação Física Lic. Comp./EAD 2º 4 Voleibol Graduação em Educação Física. Com Pós-Graduação na área da Educação Física. Com experiência Educação Básica Enfermagem 2º 2 Anatomia Humana Enfermagem 2º 3 Epidemiologia Enfermagem 2º 4 Fisiologia Humana Enfermagem 2º 2 Nutrição Enfermagem 2º 2 Psicologia * Graduação na área da saúde, Pós- Graduação em área correlata e experiência docente de no mínimo 2 anos. Graduação na área da saúde, com Pós- Graduação em área correlata e experiência docente de no mínimo 2 anos. Graduação na área da saúde, Pós- Graduação em área correlata e experiência docente de no mínimo 2 anos. Graduação em Enfermagem ou em Nutrição, com Pós-Graduação na área da saúde e experiência docente de no mínimo 2 anos. Graduação em Psicologia, com Pós- Graduação na área da saúde e experiência docente de no mínimo 2 anos.

27 Enfermagem 4º 5 Cuidado de Enfermagem à Criança e ao Adolescente Graduação em Enfermagem, com Pós- Graduação na área da saúde e experiência docente e profissional na área de enfermagem, de no mínimo 2 anos. Enfermagem 4º 2 Farmacologia Graduação na área da saúde, Pós- Graduação em área correlata e experiência docente de no mínimo 2 anos. Enfermagem 6º 7 Cuidado de Enfermagem à Saúde do Adulto e do Idoso Graduação em Enfermagem, com Pós- Graduação na área de enfermagem e/ou saúde e experiência docente e profissional na área, de no mínimo 2 anos. Enfermagem 6º 4 Pesquisa em Enfermagem Graduação em Enfermagem, com Pós- Graduação na área da saúde/enfermagem, com experiência mínima de 4 anos em orientação de trabalhos científicos e/ou pesquisa. Enfermagem 8º 3 Enfermagem 8º 5 Enfermagem e Grupos de Apoio à Saúde Mental Projetos de Cuidado Integral em Enfermagem Graduação em Enfermagem, com Pós- Graduação na área de enfermagem e/ou saúde e experiência docente e profissional na área, de no mínimo 2 anos. Graduação em Enfermagem, com Pós- Graduação na área da saúde/enfermagem, com experiência mínima de 4 anos em orientação de trabalhos científicos e pesquisa.

28 Enfermagem 10º 26 Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Enfermagem, com Pós- Graduação na área da saúde e experiência docente e profissional na área de enfermagem, de no mínimo 2 anos. Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil 1º 4 Álgebra Linear e Geometria Analítica 1º 4 Cálculo 1º 4 Comunicação Empresarial 1º 4 Física 1º 4 Geometria Descritiva 1º 2 Introdução à Engenharia Civil 1º 3 Sociologia do Trabalho Graduação Matemática/Física/ Engenharia, com Pós- Graduação. Graduação Matemática/Física/ Engenharia, com Pós- Graduação. Graduação Letras, com Pós- Gradiação. Graduação Matemática/Física/ Engenharia, com Pós- Graduação. Graduação Engenharia / Arquitetura/ Matemática, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Estudos Sociais/ Filosofia, com Pós-Graaduação. Engenharia Civil Engenharia Civil 2º 4 Cálculo 2º 3 Computação Graduação Matemática/Física/ Engenharia, com Pós- Graduação. Graduação Engenharia / Informática/Computação/sistemas de Informação, com Pós-Graduação.

29 Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil 2º 4 Desenho Técnico 2º 3 Estatística 2º 4 Física 2º 3 Metrologia 2º 3 Química Graduação Engenharia / Arquitetura, com Pós-Graduação. Graduação em Engenharia/ Arquitetura/ Agronomia/ Física/ Matemática, com Pós-Graduação. Graduação Matemática/ Física/ Engenharia, com Pós- Graduação. Graduação Engenharia/Física, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Química/ Química, com Pós-Graduação. Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil 3º 4 Cálculo 3º 3 Cálculo Numérico 3º 4 Desenho Técnico para Engenharia Civil 3º 3 Engenharia Ambiental 3º 4 Física 3º 2 Física Experimental 3º 2 Metodologia Científica Graduação Matemática/Física/ Engenharia, com Pós- Graduação. Graduação Engenharia/Física/ Matemática, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil / Arquitetura, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia/Arquitetura,/Agronomia, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia/Física/Matemática, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia/Física/Matemática, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia/Ciências sociais, com Pós-Graduação.

30 Engenharia Civil 3º 3 Química Tecnológica Graduação Eng. Química/ Química, com Pós-Graduação. Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil 4º 2 Arquitetura 4º 4 Cálculo 4º 4 Fenômenos de Transporte 4º 4 Física 4º 4 Materiais de Construção 4º 4 Resistência dos Materiais 4º 3 Topografia Graduação Arquitetura, com Pós- Graduação. Graduação Matemática/Física/ Engenharia, com Pós-Graduação. Graduação Física/Engenharia, com Pós-Graduação. Graduação Matemática/Física/ Engenharia, com Pós- Graduação. Graduação Engenharia Civil / Arquitetura, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia, com Pós- Graduação. Graduação Engenharia Civil/Agronomia/Florestal/Agrimenso r, com Pós-Graduação. Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil 5º 4 Geologia 5º 4 Hidráulica 5º 4 Instalações Elétricas 5º 5 Materiais de Construção Graduação Engenharia Civil/ Geólogo, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil/Mecânica/Agronomia, com Pós- Graduação. Graduação Engenharia Civil/Elétrica, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação.

31 Engenharia Civil Engenharia Civil 5º 4 Resistência dos Materiais 5º 3 Topografia Graduação Engenharia, com Pós- Graduação. Graduação Engenharia Civil/ Agronomia/ Florestal/ Agrimensor, com Pós-Graduação. Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil 6º 4 Análise de Estruturas 6º 4 Concreto 6º 4 Construção Civil 6º 4 Hidrologia 6º 4 Instalações Hidrossanitárias e de Incêndio 6º 5 Mecânica de Solos Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil/Agronomia, com Pós- Graduação. Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil 7º 4 Concreto 7º 4 Construção Civil 7º 3 Eletiva (Eficiência Enérgica das Edificações) 7º 5 Mecânica de Solos Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia/Arquitetura, com Pós-Graduação. Graduado em Engenharia Civil, com Pós-Graduação.

32 Engenharia Civil Engenharia Civil 7º 4 Saneamento 7º 4 Sistemas de Transportes Graduação Engenharia Civil/ Sanitária/ Química/ Ambiental, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil/Transporte e Logística, com Pós-Graduação. Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil 8º 3 Administração da Construção 8º 3 Eletiva (Patologias em Construção Civil) 8º 2 Engenharia Econômica 8º 4 Estradas 8º 4 Estruturas de Madeira 8º 4 Fundações 8º 3 Saneamento 8º 2 Trabalho de Conclusão de Curso Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil/Arquitetura, com Pós- Graduação. Graduação Engenharia /Economia, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil/Industrial Madeireira, com Pós-Graduação. Graduação em Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil/ Sanitária/ Química/ Ambiental, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia/ Pedagogia/Letras, com Pós-Graduação na área das Engenharias, Letras ou Educação.

33 Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil 9º 4 Engenharia e Segurança do Trabalho 9º 4 Estradas 9º 4 Estruturas Metálicas 9º 3 Gestão de Pessoas 9º 2 Gestão de Projetos em Engenharia Civil 9º 4 Gestão de Recursos Hídricos 9º 2 Legislação e Exercício Profissional 9º 2 Trabalho de Conclusão de Curso Graduação Engenharia, com Pós- Graduação. Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil/Mecânica, com Pós-Graduação. Graduação Administração/Economia/Engenharia, com Pós-Graduação na área. Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil/Agronomia/Ambiental, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia Civil, com Pós-Graduação. Graduação Engenharia/ Pedagogia/Letras, com Pós-Graduação na área das Engenharias, Letras ou Educação. Engenharia Civil 10º 12 Estágio Curricular Supervisionado Graduação Engenharia, com Pós- Graduação. Engenharia de Produção 1º 3 Algoritmos Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou Informática, com Pós-Graduação.

34 Engenharia de Produção 1º 4 Comunicação Empresarial Graduação em Letras ou Comunicação, com Pós-Graduação. Engenharia de Produção 1º 4 Física Graduação em Matemática ou Física, com Pós-Graduação em Física. Engenharia de Produção 1º 4 Introdução à Engenharia de Produção Graduação em Engenharia de Produção com Pós-Graduação Engenharia de Produção 1º 4 Matemática Graduação em Matemática ou Física, com Pós-Graduação em Matemática, Física ou na área das Engenharias. Engenharia de Produção 1º 3 Metrologia Graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia Mecânica com Pós-Graduação. Engenharia de Produção 1º 3 Sociologia do Trabalho Graduação em Estudos Sociais ou Sociologia, com Pós-Graduação. Engenharia de Produção 2º 4 Estatística Engenharia de Produção 2º 4 Física Engenharia de Produção 2º 4 Instrumentação Graduação na área de Ciências Exatas, Ciências Agrárias ou Engenharias, com Pós-Graduação. Graduação em Matemática ou Física, com Pós-Graduação em Física. Graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia Mecânica com Pós-Graduação.

35 Engenharia de Produção 2º 4 Matemática Engenharia de Produção 2º 4 Química Graduação em Matemática ou Física, com Pós-Graduação em Matemática, Física ou na área das Engenharias. Graduação em Química ou Engenharia Química, com Pós- Graduação. Engenharia de Produção 2º 3 Técnicas de Programação Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou Informática, com Pós-Graduação. Engenharia de Produção 2º 2 Teoria das Organizações Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Administração. Engenharia de Produção 3º 3 Ciência dos Materiais Engenharia de Produção 3º 3 Desenho Técnico Engenharia de Produção 3º 4 Eletrotécnica Graduação em Química ou na área das Engenharias, com Pós-Graduação na área das Engenharias. Graduação na área das Engenharias, Desenho Industrial, Design Industrial ou Tecnólogo na área Industrial, com Pós-Graduação. Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica, com Pós- Graduação.

36 Engenharia de Produção 3º 2 Estatística Experimental Engenharia de Produção 3º 4 Matemática Engenharia de Produção 3º 3 Programação Numérica Engenharia de Produção 3º 2 Teoria das Organizações Engenharia de Produção 3º 4 Termodinâmica Graduação na área das Engenharias ou Ciências Exatas, com Pós-Graduação na área de Estatística. Graduação em Matemática ou Física, com Pós-Graduação em Matemática, Física ou na área das Engenharias. Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou Informática, com Pós-Graduação na área das Engenharias. Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Administração. Graduação em Física ou Engenharia Mecânica, com Pós-Graduação em Física ou na área das Engenharias. Engenharia de Produção 4º 4 Cálculo Numérico Graduação em Matemática ou Física, com Pós-Graduação em Matemática, Física ou na área das Engenharias. Engenharia de Produção 4º 3 Ciência dos Materiais Engenharia de Produção 4º 3 Desenho Industrial Graduação em Química ou na área das Engenharias, com Pós-Graduação na área das Engenharias. Graduação na área das Engenharias, Desenho Industrial, Design Industrial ou Tecnólogo na área Industrial, com Pós-Graduação.

37 Engenharia de Produção 4º 3 Estatística Aplicada à Engenharia de Produção Graduação na área das Engenharias ou Ciências Exatas, com Pós-Graduação na área de Estatística. Engenharia de Produção 4º 4 Hidráulica e Pneumática Engenharia de Produção 4º 4 Informática Aplicada à Automação Engenharia de Produção 4º 4 Resistência dos Materiais Graduação em Engenharia de Produção ou Engenharia Mecânica, com Pós-Graduação. Graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação, Ciência da Computação ou Engenharia da Computação Computação, com Pós- Gradução na área das Engenharias. Graduação na área das Engenharias, com Pós-Graduação na área das Engenharias. Engenharia de Produção 6º 4 Engenharia de Recursos Materiais e Patrimoniais Engenharia de Produção 6º 3 Engenharia Econômica Engenharia de Produção 6º 4 Manutenção Industrial Engenharia de Produção 6º 4 Pesquisa Operacional Graduação em Engenharia de Produção ou Administração, com Pós- Gradução. Graduação na área das Engenharias, Economia ou Administração, com Pós-Graduação. Graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica ou Engenharia Elétrica, com Pós- Graduação. Graduação na área das Engenharias, com Pós-Graduação na área das Engenharias.

38 Engenharia de Produção 6º 4 Planejamento e Controle de Produção Graduação em Engenharia de Produção com Pós-Graduação Engenharia de Produção 6º 3 Sistema de Informação Gerencial Graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Informática, com Pós-Graduação. Engenharia de Produção 6º 3 Tecnologia e Inovação Graduação na área das Engenharias, Ciências Exatas ou Comunicação, com Pós-Graduação na área das Engenharias ou Ciências Exatas. Engenharia de Produção 7º 2 Controle Estatístico de Processos - CEP Graduação na área das Engenharias, com Pós-Graduação na área de estatística ou na área das Engenharias. Engenharia de Produção 7º 4 Engenharia de Projetos e Desenvolvimento de Produtos Engenharia de Produção 7º 3 Engenharia Econômica Engenharia de Produção 7º 3 Gestão Financeira de Empresas Engenharia de Produção 7º 3 Planejamento Estratégico da Produção Engenharia de Produção 7º 4 Processo Produtivo Graduação na área das Engenharias, Administração, Marketing ou Comunicação/Publicidade, com Pós- Graduação. Graduação na área das Engenharias, Economia ou Administração, com Pós-Graduação. Graduação em Economia ou Administração, com Pós-Graduação em Administração. Graduação em Administração ou Engenharia de Produção, com Pós- Graduação. Graduação em Engenharia de Produção, com Pós-Graduação.

39 Engenharia de Produção 7º 2 Projeto de Conclusão de Curso Engenharia de Produção 7º 4 Sistemas de Supervisão Graduação na área das Engenharias, Ciências Exatas, Pedagogia ou Letras, com Pós-Graduação na área das Engenharias ou Educação. Graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica ou Engenharia de Controle e Automação, com Pós- Graduação. Engenharia de Produção 8º 4 Engenharia de Segurança no Trabalho Engenharia de Produção 8º 4 Engenharia do Meio Ambiente na Indústria Engenharia de Produção 8º 4 Gestão de Qualidade Graduação na área das Engenharias, com Pós-Graduação em Engenharia de Segurança no Trabalho. Graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Química ou Química, com Pós-Graduação. Graduação em Engenharia de Produção ou Administração Administração, com Pós-Graduação. Engenharia de Produção 8º 3 Gestão de Serviços Graduação em Administração, com Pós-Graduação. Engenharia de Produção 8º 3 Logística Engenharia de Produção 8º 4 Projeto de Fábrica Graduação em Engenharia de Produção ou Administração, com Pós- Gradução. Graduação na área das Engenharias, com Pós-Graduação na área das Engenharias.

40 Engenharia de Produção 8º 2 Trabalho de Conclusão de Curso Graduação na área das Engenharias, Ciências Exatas, Pedagogia ou Letras, com Pós-Graduação na área das Engenharias ou Educação. Engenharia de Produção 10º 12 Estágio Supervisionado Graduação na área das Engenharias, Ciências Agrárias, com Pós- Graduação. Engenharia Elétrica 1º 4 Probabilidade e Estatística Graduação na área de Ciências Exatas e da Terra, ou Engenharias, ou Ciências Agrárias, com Pós- Graduação. Engenharia Elétrica 2º 4 Desenho Técnico Graduação em Engenharia Elétrica, ou Engenharia de Controle e Automação, ou Engenharia Eletrônica, ou Engenharia Mecânica, ou Engenharia Industrial Mecânica, ou Tecnólogos na Área Industrial, com Pós- Graduação. Engenharia Elétrica 3º 6 Circuitos Elétricos Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica, com Pós- Graduação na área de Engenharia Elétrica.

41 Engenharia Elétrica 3º 4 Desenho Técnico Graduação em Engenharia Elétrica, ou Engenharia de Controle e Automação, ou Engenharia Eletrônica, ou Engenharia Mecânica, ou Engenharia Industrial Mecânica, ou Tecnólogos na Área Industrial, com Pós- Graduação. Engenharia Elétrica 4º 6 Circuitos Elétricos Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica, com Pós- Graduação na área de Engenharia Elétrica. Engenharia Elétrica 5º 4 Medidas Elétricas Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica, com Pós- Graduação na área de Engenharia Elétrica. Engenharia Elétrica 6º 2 Economia Engenharia Elétrica 6º 6 Máquinas Elétricas Engenharia Elétrica 6º 4 Materiais Elétricos Graduação em Economia ou Administração, com Pós-Graduação. Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica, com Pós- Graduação na área de Engenharia Elétrica. Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica, com Pós- Graduação na área de Engenharia Elétrica.

42 Engenharia Elétrica 6º 6 Microprocessadores / Microcontroladores Graduação em Engenharia Elétrica, ou Engenharia Eletrônica, ou Engenharia de Controle e Automação, ou Engenharia de Computação, com Pós- Graduação na área de Engenharia. Engenharia Elétrica 6º 4 Sistemas de Controle Clássico Graduação em Engenharia Elétrica, ou Engenharia Eletrônica, ou Engenharia de Controle e Automação, ou Engenharia de Computação, com Pós- Graduação na área de Engenharia. Fisioterapia 2º 4 Neuroanatomia Graduação em Fisioterapia, Medicina ou Enfermagem com Pós-Graduação na Área da Saúde. Fisioterapia 4º 4 Ética e Deontologia Fisioterapia 4º 4 Fisioterapia Preventiva Graduação em Fisioterapia com Pós- Graduação na Área da Saúde ou Ciências Sociais Graduação em Fisioterapia com Pós- Graduação na Área da Fisioterapia Fisioterapia 4º 4 Recursos Terapêuticos Manuais Graduação em Fisioterapia com Pós- Graduação na Área da Fisioterapia Fisioterapia 6º 4 Amputações, Próteses e Órteses. Fisioterapia 6º 2 Bioestatística Graduação em Fisioterapia com Pós- Graduação na Área da Fisioterapia Graduação na Área da Saúde ou Ciências Exatas com Pós-Graduação na Área da Saúde ou Ciências Exatas

43 Fisioterapia 6º 4 Fisioterapia Aquática Fisioterapia 6º 2 Geriatria e Gerontologia Fisioterapia 6º 4 Gestão Empreendedora Fisioterapia 6º 4 Urologia, Ginecologia e Obstetrícia. Graduação em Fisioterapia com Pós- Graduação na Área da Fisioterapia Graduação em Fisioterapia ou Medicina com Pós-Graduação na Área da Saúde Graduação em Administração, Ciências Contábeis ou Economia com Pós-Graduação na Área de Gestão em Saúde e/ou Administração. Graduação em Fisioterapia ou Medicina com Pós-Graduação na Área da Saúde Geografia Fumdes 2º 4 Cartografia e Educação Geografia Fumdes 2º 4 Geografia da População Geografia Fumdes 2º 4 Prática Pedagógica em Geografia Licenciado em Geografia com Pós- Graduação na área afim e experiência na educação básica. Licenciado em Geografia com Pós- Graduação na área afim e experiência na educação básica. Licenciado em Geografia com Pós- Graduação na área afim e experiência na educação básica. Geografia Fumdes 2º 4 Regionalização Brasileira Licenciado em Geografia com Pós- Graduação na área afim e experiência na educação básica.

44 História Fumdes 2º 4 Antropologia História Fumdes 2º 4 História Medieval Licenciado em História com Pós- Graduação na área afim e experiência na educação básica. Licenciado em História com Pós- Graduação na área afim e experiência na educação básica. História Fumdes 2º 4 Sociologia História Fumdes 2º 5 Teoria da História Licenciado em História com Pós- Graduação na área afim e experiência na educação básica. Licenciado em História com Pós- Graduação na área afim e experiência na educação básica. Jornalismo 2º 4 Redação Jornalística Jornalismo 2º 2 Sociologia Geral da Comunicação Jornalismo 2º 4 Teoria da Comunicação Jornalismo 2º 4 Web Jornalismo Graduação em Jornalismo com Pós- Graduação na área de Comunicação Social ou Ciências Humanas. Graduação em Comunicação Social com Mestrado na área de Comunicação Social, Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Humanas. Graduação em Comunicação Social com Pós-Graduação na área de Comunicação Social Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Pós- Graduação.

45 Jornalismo 4º 4 Assessoria de Imprensa Jornalismo 4º 4 Edição em Telejornalismo Jornalismo 4º 2 Filosofia Jornalismo 4º 4 Laboratório de Jornalismo Online Jornalismo 4º 4 Planejamento Gráfico Jornalismo 4º 4 Técnicas de Entrevista e Reportagem Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Pós- Graduação. Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo com Pós-Graduação na área de Comunicação Social ou Ciências Humanas. Graduação na área de Ciências Humanas com Mestrado na área Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Pós- Graduação. Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Pós- Graduação na área de Comunicação Social Graduação em Jornalismo com Pós- Graduação na área de Comunicação Social ou Ciências Humanas. Letras: Português e Inglês ou Espanhol Lic. Comp. 4º 3 Lingüística Aplicada ao Ensino da Língua Estrangeira Licenciado em Letras: Português / Inglês ou Português/Espanhol. Pós- graduação em Linguística ou na área.

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012.

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a organização

Leia mais

ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR

ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR EDITAL 162/2013 Curso Sem. Disciplina Perfil do Docente Administração 1º Teoria Geral da Administração Administração 1º Empreendedorismo Administração 1º Sociologia das Organizações

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 006, de 21 de maio de 2014.

ATO NORMATIVO nº 006, de 21 de maio de 2014. ATO NORMATIVO nº 006, de 21 de maio de 2014. A Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a necessidade de indicar professores

Leia mais

DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS

DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS Legislação Social e Trabalhista Administração 1º 02 Noturno Graduação em Direito com pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas.

Leia mais

ATO NORMATIVO n.º 007, de 13 de junho de 2013.

ATO NORMATIVO n.º 007, de 13 de junho de 2013. ATO NORMATIVO n.º 007, de 13 de junho de 2013. Divulga REVOGAÇÃO de quadros de disciplinas do Ato Normativo nº 006/2013, de 10 de junho de 2013, sobre processo de seleção de professores para ministrar

Leia mais

EDITAL UnC 040/2010. Prof. Antonio Reinaldo Agostini Vice-Reitor de Administração e Planejamento da UnC

EDITAL UnC 040/2010. Prof. Antonio Reinaldo Agostini Vice-Reitor de Administração e Planejamento da UnC UNIVERSIDADE DO CONTESTADO - EDITAL 040/2010 Publicação do quadro das disciplinas ofertadas aos docentes da F para aumento ou recomposição de carga horária na condição de professor substituto. O Vice-Reitor

Leia mais

III PROGRAMA DE CADA CURSO OFERECIDO E DEMAIS COMPONENTES CURRICULARES, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO.

III PROGRAMA DE CADA CURSO OFERECIDO E DEMAIS COMPONENTES CURRICULARES, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. III PROGRAMA DE CADA CURSO OFERECIDO E DEMAIS COMPONENTES CURRICULARES, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM MARKETING 1º SEMESTRE

Leia mais

EDITAL nº 061, de 13 de maio de 2009.

EDITAL nº 061, de 13 de maio de 2009. UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE Av. Castelo Branco, 170 -CEP 88.509-900 - Lages - SC - Cx. P. 525 - Fone (0XX49) 3251-1022 Fax: 3251-1051 EDITAL nº 061, de 13 de maio de 2009. A Comissão nomeada através

Leia mais

GABARITO - AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR CURSO PSICOLOGIA 1º SEMESTRE NOTURNO

GABARITO - AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR CURSO PSICOLOGIA 1º SEMESTRE NOTURNO CURSO PSICOLOGIA 1º SEMESTRE NOTURNO PSICOLOGIA CIENCIA E PROFISSÃO A A B C D E A B C D LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS C D A C B A B D E E PERCEPÇÃO DA CONSCIENCIA E A C B E C A A C D PSICOLOGIA GERAL C

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR CURSOS DE GRADUAÇÃO

ESTRUTURA CURRICULAR CURSOS DE GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PERÍODO DISCIPLINAS C.H. 1º Antropologia e Sociologia 60 Língua Portuguesa 60 Matemática Básica 60 Metodologia Científica 60 TGA I 60 2º Ciências da Religião 60 Instituições do Direito Público

Leia mais

CURSOS DE GRADUAÇÃO 17

CURSOS DE GRADUAÇÃO 17 CURSOS DE GRADUAÇÃO 17 CURSO SUPERIOR EM GESTÃO COMERCIAL TECNÓLOGO Prérequisitos Cr. C.H. 1 11 Fundamentos do Processo Administrativo 1 1135 Português 1 1135 Filosofia e Ética Empresarial 1 11353 Direito

Leia mais

QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO

QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO Lages Estrutura 3 Graduado em Ciências Contábeis com pós-graduação na área de Ciências 3º 4 CONTABILIDADE Sociais Aplicadas. 4º 4 PROJETO DE ESTÁGIO E DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

CURSO: ENFERMAGEM MATRIZ CURRICULAR

CURSO: ENFERMAGEM MATRIZ CURRICULAR 1º PERÍODO 2012/1 CURSO: ENFERMAGEM MATRIZ CURRICULAR Metodologia Científica Português Anatomia Humana 6 120 100.00 Introdução a Citologia Projeto Integrador Atividades Complementares - 40 33.20 () 20

Leia mais

CARGA HORÁRIA. Anatomia Humana I 72 36 36 - Biologia Celular e Genética 72 36 36 - Introdução à Enfermagem 36 36 - Introdução á Filosofia 36 36 -

CARGA HORÁRIA. Anatomia Humana I 72 36 36 - Biologia Celular e Genética 72 36 36 - Introdução à Enfermagem 36 36 - Introdução á Filosofia 36 36 - MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM 2012.2 1º SEMESTRE Anatomia Humana I 72 36 36 - Biologia Celular e Genética 72 36 36 - Introdução à 36 36 - Fundamentos Sócio-antropológicos: Cultura e Relações

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR ENFERMAGEM 4860 HORAS h/a 50 minutos 4050 HORAS h/a 60 minutos

MATRIZ CURRICULAR ENFERMAGEM 4860 HORAS h/a 50 minutos 4050 HORAS h/a 60 minutos MATRIZ CURRICULAR ENFERMAGEM 4860 HORAS h/a 50 minutos 4050 HORAS h/a 60 minutos PRIMEIRO PERÍODO - PRIMEIRO ANO Sociologia, Antropologia e Filosofia 40 33,33 Iniciação à Pesquisa em Enfermagem 80 66,67

Leia mais

Apresentação do novo currículo do Curso de Graduação em Enfermagem. Implantação a partir de 2010

Apresentação do novo currículo do Curso de Graduação em Enfermagem. Implantação a partir de 2010 Apresentação do novo currículo do Curso de Graduação em Enfermagem Implantação a partir de 2010 Matriz Curricular Currículo Novo 1º SEMESTRE Créditos Anatomia Humana I Citologia 02 Embriologia, Genética

Leia mais

EDITAL Nº 15/2013-PROGRAD

EDITAL Nº 15/2013-PROGRAD 1 EDITAL Nº 15/2013-PROGRAD PUBLICAÇÃO DA RELAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE - PROVOU. A Pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE SELEÇÃO PÚBLICA S/C LTDA

SERVIÇO NACIONAL DE SELEÇÃO PÚBLICA S/C LTDA CURSO ENFERMAGEM PRIMEIRO SEMESTRE BASES HISTÓRICAS DA ENFERMAGEM A D D A C A A A A C BIOLOGIA GERAL A A B B A E C B D E HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA C A D D B D B C B D LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO B A B E

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo de Seleção Simplificado

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP Comissão do Processo de Seleção Simplificado A COMISSÃO N 346/DO PROCESSO SELEÇÃO SIMPLIFICADO do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá IFAP, usando das atribuições que lhe confere a Portaria 1402 IFAP 2015 de 19 de novembro

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES DE DISCIPLINAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE RIO PRETO - UNIRP - Nº 004/2015

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES DE DISCIPLINAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE RIO PRETO - UNIRP - Nº 004/2015 EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES DE DISCIPLINAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE RIO PRETO - UNIRP - Nº 004/2015 O Centro Universitário de Rio Preto realizará Concurso Interno para Monitores

Leia mais

FACULDADE METROPLITANA DA AMAZÔNIA-FAMAZ COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM. 1ª Avaliação regimental Data da Prova Horário da prova

FACULDADE METROPLITANA DA AMAZÔNIA-FAMAZ COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM. 1ª Avaliação regimental Data da Prova Horário da prova - TURMA: 270101 - TURNO: Matutino - SALA: 104-1º PERÍODO (2014/1) 1ª Avaliação regimental Introdução a filosofia 20/03/2014 08:00 às 09:40 Citologia e Embriologia 21/03/2014 08:50 as 11:40 Histologia Básica

Leia mais

DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - - 2016 JANEIRO A JUNHO ANEXO: DISCIPLINAS EM OFERTA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO

DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - - 2016 JANEIRO A JUNHO ANEXO: DISCIPLINAS EM OFERTA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2016 JANEIRO A JUNHO ANEXO: DISCIPLINAS EM OFERTA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO e PARA CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO Curso Disciplina

Leia mais

Matriz 2007... 02. Matriz 2010... 04. Matriz 2013... 07

Matriz 2007... 02. Matriz 2010... 04. Matriz 2013... 07 Página 1 Sumário Matriz 2007... 02 Matriz 2010... 04 Matriz 2013... 07 Página 2 MATRIZ CURRICULAR 2007 1º Período 2º Período 3º Período Biologia Celular 54 Química Geral 54 Zoologia de Invertebrados I

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA - CONVOCADOS PARA A 2ª FASE

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA - CONVOCADOS PARA A 2ª FASE PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA - CONVOCADOS PARA A ª FASE ADMINISTRAÇÃO (Matutino).. ADMINISTRAÇÃO (Noturno)... AGRONOMIA (Integral)...... ARQUITETURA E URBANISMO (Integral)......

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. EDITAL SEPLAG/UEMG Nº. 08 /2014, de 28 de novembro de 2014

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. EDITAL SEPLAG/UEMG Nº. 08 /2014, de 28 de novembro de 2014 GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL SEPLAG/UEMG Nº. 08 /2014, de 28 de novembro de 2014 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE CARGOS DA CARREIRA DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA 1. Saúde Coletiva Enfermagem -- 3 2 45 15 60 Específico Obrigatória 2. Introdução à Enfermagem Enfermagem -- 4 2 60 30 90 Específico Obrigatória 3. Atendimento

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO Edital Complementar PROEG/UFMT nº 03/2009 ao Edital PROEG/UFMT nº 02/2008 Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Facultativa 2009 A Universidade Federal de Mato Grosso, por meio da Pró-Reitoria

Leia mais

Retificação do Edital nº 063, de 12/04/2016 Anexo I Quadro de Vagas

Retificação do Edital nº 063, de 12/04/2016 Anexo I Quadro de Vagas Retificação do Edital nº 063, de 12/04/2016 Anexo I Quadro de d) DOCENTES Inclusão da Jornada UNIDADE: CAMPUS AVANÇADO ARCOS Engenharia Mecânica - Bacharelado em Engenharia Mecânica, com Doutorado em Engenharia

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA INTA ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM BIOMEDICINA 1º SEMESTRE

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA INTA ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM BIOMEDICINA 1º SEMESTRE 1º SEMESTRE 1.1 Anatomia Humana I 30 15 45 03-1.2 Antropologia Teológica 30-30 02-1.3 Biologia Celular e Molecular 45 15 60 04-1.4 Biossegurança 30-30 02-1.5 Ética, Bioética e Legislação 30-30 02-1.6 Informática

Leia mais

35434 Trabalho de Conclusão I 6º semestre 3549E Estágio Supervisionado I 6º Semestre

35434 Trabalho de Conclusão I 6º semestre 3549E Estágio Supervisionado I 6º Semestre Currículo Novo - 2009/01 Reconhecido pela Portaria Ministerial 1.409, de 19/05/2004. 35332 Bioética e Regulamentação Biomédica - 11184 Anatomia Humana I - 35322 Biossegurança - 11304 Biofísica - 11404

Leia mais

UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE Av. Castelo Branco, 170 -CEP 88.509-900 - Lages - SC - Cx. P. 525 - Fone (0XX49) 251-1022 Fax 251-1051

UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE Av. Castelo Branco, 170 -CEP 88.509-900 - Lages - SC - Cx. P. 525 - Fone (0XX49) 251-1022 Fax 251-1051 UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE Av. Castelo Branco, 170 -CEP 88.509-900 - Lages - SC - Cx. P. 525 - Fone (0XX49) 251-1022 Fax 251-1051 EDITAL nº 002/20 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES SUBSTITUTOS

Leia mais

FACULDADE DE CERES. E D I T A L nº 03/2015 DA REABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA SELEÇÃO DE MONITORES

FACULDADE DE CERES. E D I T A L nº 03/2015 DA REABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA SELEÇÃO DE MONITORES FACULDADE DE CERES E D I T A L nº 03/205 DA REABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA SELEÇÃO DE MONITORES A FACULDADE DE CERES-FACER, reabre edital para seleção interna de monitores, dispondo o seguinte: 0.

Leia mais

Colegiado do Curso de Biomedicina Matriz Curricular 2012.1 2015.2

Colegiado do Curso de Biomedicina Matriz Curricular 2012.1 2015.2 Colegiado do Curso de Biomedicina Matriz Curricular 2012.1 2015.2 1 o SEMESTRE Química Geral e Inorgânica 3 1 4 80 ---- Citologia e Genética 3 1 4 80 ---- Fundamentos de Biomedicina e Ética Profissional

Leia mais

ANEXO I ÁREA DE FORMAÇÃO E TITULAÇÃO MÍNIMA

ANEXO I ÁREA DE FORMAÇÃO E TITULAÇÃO MÍNIMA 1 CURSO DE MEDICINA CÓD. DISCIPLINAS 001 Inglês 1 I 12 Curso formação completo em língua Inglesa ou título proficiência em língua inglesa. 002 Interação à Saú Comunitária I 2 I 12 ou Saú Coletiva ou Graduação

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão EDITAL Nº. 251/2015 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 18/2015 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA INSCRIÇÕES DE ESTAGIÁRIOS, PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA E PREENCHIMENTO DAS VAGAS DE ESTÁGIO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 106/2015 1 DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. 1.1 Bacharelado

EDITAL Nº 106/2015 1 DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. 1.1 Bacharelado Salvador, Bahia Quarta-Feira 31 de dezembro de 2014 Ano XCIX N o 21.606 EDITAL Nº 106/2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, tornar público,

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS Universidade Regional de Blumenau FURB Campus I ADMINISTRAÇÃO Matutino 30 ADMINISTRAÇÃO Noturno 72 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 30 BIOMEDICINA Noturno 24 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Noturno 24 CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Leia mais

Lista de Cursos Aprovados 2007/2008

Lista de Cursos Aprovados 2007/2008 Universidade do Porto Lista de Cursos Aprovados 2007/2008 Última actualização: 09/03/2007 1/ 20 FACULDADE DE ARQUITECTURA LDADE DE ARQUITECTURA Mestrado Integrado Mestrado Integrado em Arquitectura Aguarda

Leia mais

Curso de Administração

Curso de Administração Curso de Administração 1º Período CH Total Fundamentos da Administração Matemática Contabilidade Geral Filosofia e Ética Língua Portuguesa 2º Período CH Total Sociologia Geral e das Organizações Análise

Leia mais

HORÁRIOS DAS PROVAS PRESENCIAIS DA DP ONLINE

HORÁRIOS DAS PROVAS PRESENCIAIS DA DP ONLINE HORÁRIOS DAS PROVAS PRESENCIAIS DA DP ONLINE CURSO: DIREITO Obs.: Tragam sempre, por precaução, o Vade Mecum para consulta. A permissão quanto ao acesso à legislação seca dependerá do critério do Professor

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO O Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no uso de

Leia mais

MATRIZ ENFERMAGEM TEMPO DE DURAÇÃO: 10 PERÍODOS ESTRUTURA CURRICULAR ENFERMAGEM - GRADUAÇÃO - 213

MATRIZ ENFERMAGEM TEMPO DE DURAÇÃO: 10 PERÍODOS ESTRUTURA CURRICULAR ENFERMAGEM - GRADUAÇÃO - 213 MATRIZ ENFERMAGEM TEMPO DE DURAÇÃO: 1 PERÍODOS ESTRUTURA CURRICULAR ENFERMAGEM - GRADUAÇÃO - 213 1º PERÍODO Carga Horária ANÁLISE TEXTUAL OBRIGATÓRIA 36 HISTÓRIA DA ENFERMAGEM OBRIGATÓRIA 36 ANATOMIA SISTÊMICA

Leia mais

1ª RETIFICAÇÃO AO EDITAL Nº 005/2013, de 18 de dezembro de 2013.

1ª RETIFICAÇÃO AO EDITAL Nº 005/2013, de 18 de dezembro de 2013. Av. Daniel Dalto s/n (Rodovia Washington Luis - SP 310 - Km 38) (17) 3531-00 / fax (17) 3531-05 www.fafica.br secretaria@fafica.br EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 006/013 1ª RETIFICAÇÃO AO EDITAL Nº 005/013,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão EDITAL Nº. 349/2014 - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 27/2014 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA INSCRIÇÕES DE ESTAGIÁRIOS, PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA E PREENCHIMENTO DAS VAGAS DE ESTÁGIO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 01/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO Aprova a estrutura curricular do Curso de, na modalidade bacharelado,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO UnC Campus Universitário de Canoinhas Núcleo Universitário de Porto União

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO UnC Campus Universitário de Canoinhas Núcleo Universitário de Porto União CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EDITAL N.º 735/2008 1ª FASE Matemática Administração Geral Contabilidade I História do Contestado Economia Matemática Administração Geral Contabilidade I História do Contestado

Leia mais

FACULDADE DE SAÚDE IBITURUNA - FASI CURSO DE GRADUAÇÃO EM BIOMEDICINA Autorizada pela Portaria 2857 de 13 de setembro de 2004

FACULDADE DE SAÚDE IBITURUNA - FASI CURSO DE GRADUAÇÃO EM BIOMEDICINA Autorizada pela Portaria 2857 de 13 de setembro de 2004 MATRIZ CURRICULAR PERÍODOS UNIFICADOS - ENTRADA JANEIRO PRIMEIRO PERÍODO CH. Morfologia I 3 2 5 100 Morfologia II 3 2 5 100 Filosofia da Ciência 2-2 40 Introdução e História da Biomedicina 2-2 40 Metodologia

Leia mais

FACULDADE DE CERES. E D I T A L nº 05/2015 DA ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA SELEÇÃO DE MONITORES

FACULDADE DE CERES. E D I T A L nº 05/2015 DA ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA SELEÇÃO DE MONITORES FACULDADE DE CERES E D I T A L nº 05/2015 DA ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA SELEÇÃO DE MONITORES A FACULDA DE CERES, abre edital para concurso interno se seleção de monitores, dispondo o seguinte: 01.

Leia mais

QUADRO DE VAGAS PARA O SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE 2011/2

QUADRO DE VAGAS PARA O SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE 2011/2 QUADRO DE VAGAS PARA O SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE 2011/2 CAMPUS VAGA(S) CURSO(S) DISCIPLINA(S) C/H PERFIL AGRONOMIA Introdução à Ciência dos Solos (4h) Agrometeorologia e climatologia (2h)

Leia mais

ANEXO I DEMOSTRATIVO DE VAGAS POR CARGO, ÁREA DE ATUAÇÃO, PERFIL, ESCOLARIDADE EXIGIDA E LOCALIZAÇÃO.

ANEXO I DEMOSTRATIVO DE VAGAS POR CARGO, ÁREA DE ATUAÇÃO, PERFIL, ESCOLARIDADE EXIGIDA E LOCALIZAÇÃO. ANEXO I DEMOSTRATIVO DE VAGAS POR CARGO, ÁREA DE ATUAÇÃO, PERFIL, ESCOLARIDADE EXIGIDA E LOCALIZAÇÃO. CARGO: ASSISTENTE DE PESQUISA Cód. ÁREA DE ATUAÇÃO N O DE VAGAS POR ÁREA PERFIL 212 Antropologia 2

Leia mais

ANEXO I INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE

ANEXO I INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE ANEXO I CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA VITÓRIA DA CONQUISTA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE Área de Conhecimento: Alimentação e Nutrição Titulação: Graduação em Nutrição e Mestrado na Área de Saúde, Nutrição

Leia mais

ANEXO I DO EDITAL Nº 155/2011 CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA

ANEXO I DO EDITAL Nº 155/2011 CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA fls. 15 ANEXO I DO EDITAL Nº 155/2011 CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA Área/subárea: HISTÓRIA/HISTÓRIA DA AMÉRICA Requisito mínimo: - Graduação em cursos da área de Ciências

Leia mais

ANEXO I CRONOGRAMA. (horário de Cuiabá) 7:30 às 11:30 h. 13:30 às 17:30 h. Período de inscrições

ANEXO I CRONOGRAMA. (horário de Cuiabá) 7:30 às 11:30 h. 13:30 às 17:30 h. Período de inscrições ANEXO I CRONOGRAMA DATA 17 à 21 de outubro de 2011 A partir do dia 07/11/2011 Até dia 17/11/2011 Até dia 17/11/2011 28/11/2011 8:00h às 12:00 h Até 07/12/2011 Até 14/12/2011 A partir de 17/12/2011 HORÁRIO

Leia mais

Matriz Curricular do curso de FARMÁCIA da Faculdade Santa Rita - FaSaR

Matriz Curricular do curso de FARMÁCIA da Faculdade Santa Rita - FaSaR 1º Período SEMANAL Introdução às Ciências Farmacêuticas 02-02 40 Anatomia Humana I 02 02 04 80 Citologia e Histologia 02 02 04 80 Química Geral e Inorgânica 02 02 04 80 Física Aplicada à Farmácia 02-02

Leia mais

Edital N 59/2013. Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico RELAÇÃO CANDIDATO / VAGA

Edital N 59/2013. Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico RELAÇÃO CANDIDATO / VAGA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Edital N 59/2013 Concurso Público para Provimento de Cargos

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA PRODUÇÃO

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA PRODUÇÃO MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA PRODUÇÃO 1º TERMO Aulas Teóricas Práticas Total Comunicação e Expressão 40-40 Cálculo Diferencial e Integral I 80-80 Fundamentos da Administração 40-40 Introdução

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE SELEÇÃO PÚBLICA S/C LTDA

SERVIÇO NACIONAL DE SELEÇÃO PÚBLICA S/C LTDA CURSO DIREITO PRIMEIRO SEMESTRE HISTÓRIA DO DIREITO B E A C E B A D C C LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO A E D E C A D D A B PSICOLOGIA GERAL B E D C C C A E D B PORTUGUÊS JURÍDICO A D A C B B C C D B SOCIOLOGIA

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições,

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 08/2009 Aprova a estrutura curricular do Curso de do Centro de Educação e Saúde

Leia mais

Edital N 59/2013. Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. ANEXO I (Retificado) CARGOS E VAGAS

Edital N 59/2013. Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. ANEXO I (Retificado) CARGOS E VAGAS Cód. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Áreas de Atuação / Conhecimento Edital N 59/2013 Concurso

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2011 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DO MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO

EDITAL Nº 06, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2011 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DO MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO Barreiras MINISTERIO DA EDUCACÃO SECRETARIA DE EDUCACÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA EDITAL Nº 06, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2011 CONCURSO PÚBLICO

Leia mais

ANEXO I UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE

ANEXO I UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE ANEXO I UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1- Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de Conhecimento: TEORIA E HISTÓRIA DA ARQUITETURA (uma vaga).

Leia mais

V. COMPOSIÇÃO DA MATRIZ CURRICULAR

V. COMPOSIÇÃO DA MATRIZ CURRICULAR V. COMPOSIÇÃO DA MATRIZ CURRICULAR 1º Semestre Créditos Carga Horária Leituras de Realidades e 3 Antropologia 4.0.0.0 60 História Geral da 5.0.0.0 75 Filosofia da I 4.0.0.0 60 Sociologia da I 5.0.0.0 75

Leia mais

ANEXOS PPC Estruturas Curriculares Licenciatura em Biologia

ANEXOS PPC Estruturas Curriculares Licenciatura em Biologia ANEXOS PPC Estruturas Curriculares Licenciatura em Biologia Anexo 1. Currículo do Curso de Licenciatura em Biologia, iniciado em agosto de 2002. Licenciatura - 1º. Ano - Disciplina Hora Aula Hora Relógio

Leia mais

Edital nº 021/2015. Formação: Superior em Administração Titulação mínima: Especialização

Edital nº 021/2015. Formação: Superior em Administração Titulação mínima: Especialização Edital nº 021/2015 O Diretor da MULTIVIX Cachoeiro torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo docente 2016/01 para os cursos de graduação, no período de 30 de setembro a 30 de outubro

Leia mais

CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO CURSO: BACHARELADO EM ADMNSTRAÇÃO Duração: 08 semestres Carga Horária: 3.000 h/a O perfil profissional pretendido pela Faculdade Sete de Setembro FASETE para o Bacharel em Administração é o de um novo

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA 1º SEMESTRE DE 2014. PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO 07/07 segunda-feira 09/07 quarta-feira 10/07 quinta-feira

FACULDADE DO SUL DA BAHIA 1º SEMESTRE DE 2014. PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO 07/07 segunda-feira 09/07 quarta-feira 10/07 quinta-feira FACULDADE DO SUL DA BAHIA SEMESTRE DE 2014 PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO segunda-feira quarta-feira quinta-feira Horário 1ª AULA 18:50 às 20:30 2ª AULA 20:50 às 22:30 OBS.: NÃO HÁ SEGUNDA CHAMADA DE

Leia mais

Áreas de Conhecimento

Áreas de Conhecimento EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 05/2006 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, com base nos artigos 7º, 9º, 10 e 11, e seus parágrafos da Lei Complementar 039/91 e Lei Complementar

Leia mais

EDITAL PARA MATRÍCULA PARA DEPENDÊNCIA E ADAPTAÇÃO AOS SÁBADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014 - UNIDADES SANTANA E SHOPPING ARICANDUVA

EDITAL PARA MATRÍCULA PARA DEPENDÊNCIA E ADAPTAÇÃO AOS SÁBADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014 - UNIDADES SANTANA E SHOPPING ARICANDUVA EDITAL PARA MATRÍCULA PARA DEPENDÊNCIA E ADAPTAÇÃO AOS SÁBADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014 - UNIDADES SANTANA E SHOPPING ARICANDUVA O Professor Plinio Dias da Silva Junior, Coordenador Geral de Ensino

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, BACHARELADO

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, BACHARELADO 43 ANEXO I D ESTRUTURA CURRICULAR DO, BACHARELADO Das Vagas: São oferecidas 125 (cento e vinte e cinco) vagas para o Curso de Graduação em Administração, bacharelado, divididas em duas turmas, uma diurna,

Leia mais

VAGAS OCIOSAS 2015-1

VAGAS OCIOSAS 2015-1 Curso Pretendido na UFU Turno VAGAS OCIOSAS 2015-1 Tabela I Relação dos cursos, vagas, cursos afins e conteúdos da prova escrita. CAMPUS PONTAL Ituiutaba - MG Modalidade Reingresso ao Curso de Origem Interna

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 12/2012 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 1) Área de Conhecimento:

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE CURSO DE PEDAGOGIA Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico I 23.09.13 19horas Fundamentos da Língua Portuguesa: Leitura e Produção de 23.09.13 21horas Textos Psicologia da Educação I 24.09.13

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIAS EXTERNA E INTERNA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UENF. (Aprovado pela Câmara de Graduação em 2 de dezembro de 2014)

EDITAL DE TRANSFERÊNCIAS EXTERNA E INTERNA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UENF. (Aprovado pela Câmara de Graduação em 2 de dezembro de 2014) EDITAL DE TRANSFERÊNCIAS EXTERNA E INTERNA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UENF (Aprovado pela Câmara de Graduação em 2 de dezembro de 2014) A Pró-Reitoria de Graduação da torna público aos interessados que

Leia mais

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO ICSA INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO Currículo Novo - 2006/01 - Fisem (Seriado) ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL RECONHECIMENTO RENOVADO PELA PORTARIA Nº 1.396, DE

Leia mais

2.7. ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM

2.7. ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM 2.7. ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO 1º SEMESTRE 1. Antropologia Jurídica 03 45-2. Antropologia Teológica 02 30-3. Ciência Política e Teoria 04 60 - Geral do Estado 4. Português

Leia mais

EDITAL Nº 002/2012 PR CCD

EDITAL Nº 002/2012 PR CCD EDITAL Nº 002/2012 PR CCD Dispõe sobre procedimentos para recomposição e aumento de carga horária para as disciplinas dos cursos de graduação, na condição de docente substituto na UnC. O Pró Reitor do

Leia mais

EDITAL Nº 001, DE 09 DE JANEIRO DE 2015. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº 001, DE 09 DE JANEIRO DE 2015. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Universidade Federal de Sergipe Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Recrutamento e Seleção de Pessoal Divisão de Recrutamento e Seleção de Pessoal A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE 2015/1 EDITAL PARA SELEÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE MURIALDO - PRORROGADO Nº.

EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE 2015/1 EDITAL PARA SELEÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE MURIALDO - PRORROGADO Nº. EDITAL PARA SELEÇÃO DOCENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE MURIALDO - PRORROGADO Nº. 1/2015 A FACULDADE MURIALDO, localizada em Caxias do Sul, torna pública a abertura do processo seletivo de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 08/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO - MACAPÁ, SANTANA E MAZAGÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 08/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO - MACAPÁ, SANTANA E MAZAGÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 08/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO - MACAPÁ, SANTANA E MAZAGÃO ANEXO I - RELAÇÃO DAS VAGAS E REQUISITOS ESPECÍFICOS POR ÁREA DE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cruzeiro do Sul, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40 de 12.12.2007, resolve promover Processo

Leia mais

EDITAL 004/2014. Comunicação de Abertura de Inscrição em Processo de Seleção de Docentes 01/2014

EDITAL 004/2014. Comunicação de Abertura de Inscrição em Processo de Seleção de Docentes 01/2014 EDITAL 004/2014 Comunicação de Abertura de Inscrição em Processo de Seleção de Docentes 01/2014 O Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI, no uso de suas atribuições

Leia mais

a) Ser professor e/ou técnico administrativo ativo ou inativo do IFAL, para os cursos FIC.

a) Ser professor e/ou técnico administrativo ativo ou inativo do IFAL, para os cursos FIC. EDITAL Nº 02 /22 DE 10 DE ABRIL DE 22 PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA /INTERNO BOLSISTA PRONATEC CURSOS FIC FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA O Reitor do IFAL, no uso de suas atribuições, e considerando

Leia mais

EDITAL n. 111, de 30 de abril de 2013.

EDITAL n. 111, de 30 de abril de 2013. EDITAL n. 111, de 30 de abril de 2013. Abre processo de convalidação de responsabilidade de unidades de aprendizagem constantes da estrutura curricular do curso de Psicologia. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora

Leia mais

9 Direito e Literatura II 40 2 Direito e Literatura I. 11 Direito Civil I (Parte Geral) 80 4 Introdução ao Estudo Do Direito

9 Direito e Literatura II 40 2 Direito e Literatura I. 11 Direito Civil I (Parte Geral) 80 4 Introdução ao Estudo Do Direito MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA CHRISFAPI Bloco 1 1 Direito e Literatura I 40 2 Não 2 Fundamentos Filosóficos 40 2 Não 3 Introdução à Ciência Política 80 4 Não 4 Introdução à Economia

Leia mais

Informações do PPC que constarão na página eletrônica do Curso. Missão

Informações do PPC que constarão na página eletrônica do Curso. Missão Informações do PPC que constarão na página eletrônica do Curso CURSO: Biomedicina Missão O Curso de Biomedicina tem como missão a formação de um profissional generalista, humanista, crítico e reflexivo

Leia mais

EDITAL 01/2015 Programas de Monitoria

EDITAL 01/2015 Programas de Monitoria Programas de Monitoria A Coordenação Pedagógica, no uso de suas atribuições, torna público aos interessados, a abertura de inscrições para os programas de monitoria, dos Cursos de Graduação abaixo discriminados,

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições,

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 07/2009 Aprova a estrutura curricular do Curso de do Centro de Educação e Saúde

Leia mais

SEM. CÓDIGO DISCIPLINAS PRÉ-REQUISITOS

SEM. CÓDIGO DISCIPLINAS PRÉ-REQUISITOS CURSO DE PEDAGOGIA Currículo novo 2008/01 Reconhecido pela Portaria Ministerial Nº 4.327, de 22/12/2004. Duração: 188 créditos 2.820h, acrescidas de 110h de atividades de prática de ensino, 100h de atividades

Leia mais

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 A D E C A A D C A B INFORMÁTICA 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 A C C C D A A E E D

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 A D E C A A D C A B INFORMÁTICA 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 A C C C D A A E E D ADMINISTRAÇÃO/ CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1º SEMESTRE - MATUTINO LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS A D E C A A D C A B INFORMÁTICA A C C C D A A E E D FILOSOFIA E ÉTICA E D A C A B D E B A MATEMÁTICA D B E E A C C

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via Prova Agendada. Inscrição Calendário Redação Resultado Matrícula

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via Prova Agendada. Inscrição Calendário Redação Resultado Matrícula PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via Prova Agendada A Universidade de Franca, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40 de 12.12.2007, resolve promover Processo

Leia mais

QUADRO DE VAGAS PARA SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE 2011/2

QUADRO DE VAGAS PARA SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE 2011/2 QUADRO DE VAGAS PARA SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE 2011/2 CAMPUS VAGA(S) CURSO(S) DISCIPLINA(S) C/H PERFIL AGRONOMIA Introdução à Ciência dos Solos Agrometeorologia e climatologia Graduação em

Leia mais

EDITAL Nº 009/2016 - FUnC

EDITAL Nº 009/2016 - FUnC EDITAL Nº 009/2016 - FUnC Dispõe sobre abertura de Processo Seletivo para Contratação de Professores Substitutos em Caráter Emergencial, para o quadro de docentes do Ensino Superior da Universidade do

Leia mais

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA - ACEG MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO 2013

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA - ACEG MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE DIREITO 2013 MATRIZ CURRICULAR DO 2013 1 Semestre Direito Civil I 60 Ciência Política e Teoria do Estado 60 Metodologia da Pesquisa 60 Introdução ao Estudo do Direito e Ciência Jurídica 60 Português Jurídico 60 das

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via Prova Agendada

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via Prova Agendada PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via Prova Agendada A Universidade de Franca, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40 de 12.12.2007,republicada em 01.12.2010

Leia mais

Curso: ENGENHARIA CIVIL Semestre: Turma: Ano: Período: 1º 2015s2-A 2015 Noturno. Central. Informática Aplicada à Engenharia

Curso: ENGENHARIA CIVIL Semestre: Turma: Ano: Período: 1º 2015s2-A 2015 Noturno. Central. Informática Aplicada à Engenharia 1º 2015s2-A 2015 Noturno Turma: Comunicação e Expressão Física Geral Desenho Técnico Aux. por Computador Informática Aplicada à Engenharia Fundamentos de Cálculo Introdução à Engenharia Civil Física Geral

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. CÓD. 1551 Tarde/Noite - Currículo nº 03 CÓD. 3655 Manhã - Currículo nº 02 MATRIZ CURRICULAR

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. CÓD. 1551 Tarde/Noite - Currículo nº 03 CÓD. 3655 Manhã - Currículo nº 02 MATRIZ CURRICULAR Aprovado no CONGRAD de 26.08.14 Vigência: ingressos a partir de 2015/1 CURSO DE ENGENHARIA CIVIL CÓD. 1551 Tarde/Noite - Currículo nº 03 CÓD. 3655 Manhã - Currículo nº 02 MATRIZ CURRICULAR CÓD. DISCIPLINAS

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR Página 1/3 CURSO: BIOMEDICINA - GRADUAÇÃO - BACHAREL GRADE: INGRESSANTES 2015/1

MATRIZ CURRICULAR Página 1/3 CURSO: BIOMEDICINA - GRADUAÇÃO - BACHAREL GRADE: INGRESSANTES 2015/1 Página 1/3 Período: 1 ANATOMIA HUMANA I 72 BIOLOGIA CELULAR 36 BIOSSEGURANÇA 36 CIÊNCIAS SOCIAIS 36 ENADE INGRESSANTE 0 GENÉTICA HUMANA 72 PSICOLOGIA APLICADA A SAÚDE 36 QUÍMICA GERAL E ORGÂNICA 72 Total

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 02/2015/PROEG ao EDITAL Nº 021/2014/PROEG/UFMT Processo Seletivo para Admissão de Graduado 2015

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 02/2015/PROEG ao EDITAL Nº 021/2014/PROEG/UFMT Processo Seletivo para Admissão de Graduado 2015 EDITAL COMPLEMENTAR Nº 02/2015/PROEG ao EDITAL Nº 021/2014/PROEG/UFMT Processo Seletivo para Admissão de Graduado 2015 A Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM PROGRAD COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR VESTIBULAR 2011 PROCESSO SELETIVO ÚNICO Relação Candidato x Vaga

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM PROGRAD COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR VESTIBULAR 2011 PROCESSO SELETIVO ÚNICO Relação Candidato x Vaga UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM PROGRAD COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR VESTIBULAR 2011 PROCESSO SELETIVO ÚNICO Relação Candidato x Vaga Curso 501 Administração Bacharelado Diurno Santa Maria

Leia mais

MODIFICA A CODIFICAÇÃO DO SISTEMA DE CENTROS DE CUSTOS DAS UNIDADES ORGANIZACIONAIS DA UERJ, PARA UTILIZAÇÃO NO SIAFEM.

MODIFICA A CODIFICAÇÃO DO SISTEMA DE CENTROS DE CUSTOS DAS UNIDADES ORGANIZACIONAIS DA UERJ, PARA UTILIZAÇÃO NO SIAFEM. 033/ REITORIA / 2002 01 / 0 MODIFICA A DO SISTEMA DE CENTROS DE CUSTOS DAS UNIDADES ORGANIZACIONAIS DA UERJ, PARA UTILIZAÇÃO NO SIAFEM. A REITORA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de

Leia mais