GIRIMUNHO, LANÇAMENTO EM DVD PELA LUME FILMES Brasil, Espanha, Alemanha 2011 ficção 90 min 35mm cor

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GIRIMUNHO, LANÇAMENTO EM DVD PELA LUME FILMES Brasil, Espanha, Alemanha 2011 ficção 90 min 35mm cor"

Transcrição

1 GIRIMUNHO, LANÇAMENTO EM DVD PELA LUME FILMES Brasil, Espanha, Alemanha 2011 ficção 90 min 35mm cor Lançamento Nacional do DVD de Girimunho + sessão comentada pelo crítico Hernani Heffner e com a presença dos diretores Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr O Cine 104 recebe dentro da programação do Cine 104 Mostra: o cinema de BH o lançamento nacional do longa- metragem Girimunho em formato de DVD. Através de uma parceria com a Lume Filmes e a Teia, o longa será exibido com a presença dos diretores que, junto com críticos e público, irão realizar um debate após a sessão. O convite é aberto a todos que quiserem participar desse encontro único, quando poderão assistir o filme e adquirir o DVD autografado. Será uma oportunidade para reviver, no debate e no disco, a trajetória de Bastu, Maria e outros personagens e histórias do sertão mineiro. Local: Cine 104 (Praça Ruy Barbosa, 104 Centro Belo Horizonte, MG. Telefone: ) Horário: 20h40 Ingressos: Entrada Franca, com distribuição de ingressos meia hora antes da sessão.

2 SINOPSE No sertão mineiro, onde o tempo parece andar ao ritmo do rio, duas senhoras acompanham o girar do redemoinho. Bastu acaba de perder o marido Feliciano e sem choro busca abrigo nos sinais do dia a dia e em suas lembranças. Mas é na liberdade dos sonhos e nas novidades trazidas pelos netos que ela faz sua própria transformação. Maria carrega em seu tambor a alegria e força de seu povo. Seu batuque ecoa os sons de outros lugares e marca a presença daquilo que não pode morrer. Neste universo onde a tradição é surpreendida pela novidade e a realidade pela invenção, pequenos movimentos podem fantasiar o correr da vida. APRESENTAÇÃO Numa volta pelo sertão da Bahia, Helvécio, um dos diretores do filme, ouviu de um menino: Girimunho. A palavra, que significa redemoinho, virou o título desse filme que acompanha o girar da vida de dona Bastu. Após a morte de seu marido, o ferreiro Feliciano, Bastu tenta perceber nos pequenos sinais do dia a dia e em suas lembranças os elementos que irão ajudá- la nesta passagem. Aproximando de seus sentimentos, de sua maneira de ver o mundo e de reinventar a vida, o filme acompanha a sua transformação ao lado dos seus netos e de dona Maria do Boi, uma senhora forte que carrega em seu tambor as tradições de seu povo. Guiado pela história dessa personagem principal, o filme insiste em escapar dela revelando outras histórias, seu entorno. É na pequena cidade de São Romão, banhada pelo rio São Francisco, que essas histórias acontecem. Um lugar onde o sol quente, as árvores de troncos retorcidos e de sombras bem marcadas, as águas infinitas do rio, a terra vermelha e o aspecto de abandono da paisagem constroem um cenário de beleza árida. Histórias, olhares, crenças e novidades apontam as transformações do tempo e do mundo, permitindo ao filme caminhar com a liberdade dos sonhos, passear entre o real e o rico imaginário do sertão mineiro. Assim como Bastu, Girimunho busca da alegria leve da vida. Girimunho é um filme construído por pequenas histórias e pequenos movimentos que podem fantasiar e transformar os rumos do dia a dia.

3 Girimunho foi realizado com o incentivo da Lei do Audiovisual e recursos da quarta edição do Filme em Minas Programa de Estímulo ao Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais que é patrocinado pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Projeto duas vezes premiado pelo Hubert Bals Fund (Festival Internacional de Cinema de Roterdã), Programa Ibermedia 2010 World Cinema Fund (Berlinale). Sua estreia mundial aconteceu no 68º Festival de Veneza, em Desde então, foi exibido e premiado em mais de 30 mostras e festivais no Brasil e no mundo. O DVD O DVD, lançado pela Lume Filmes, traz, além do filme, uma compilação de cenas inéditas, apresentação de outros personagens, cenas documentais e making of. O filme pode ser assistido em casa com a configuração de som 5.1 ou 2.0 e conta com legendas em Português, Inglês, Espanhol, Francês e Alemão. Nota sobre o Lançamento em DVD do Girimunho A Lume Filmes tem o orgulho de estar lançando um dos filmes emblemas do Novo Cinema Brasileiro. Girimunho de Helvécio Marins Jr e Clarissa Campolina é um exercício de cinema puro, poético e visceral. Combina bem com a proposta de cinema que a Lume Filmes acredita: um cinema sem amarrasque, com liberdade, costura uma teia de imagens e sons que vislumbra a arte mais genuína e verdadeira. Com produção de duas produtoras irmãs da Lume Filmes, Teia e Dezenove Filmes, seria natural que a Lume lançasse Girimunho no mercado de home- vídeo. E é com força que esse filme chega ao mercado! Com lançamento previsto para o final de maio de 2014, o filme terá um material extra belo, que abrilhantará ainda mais o lançamento. Em redemoinho contínuo, Girimunho renova- se e alimenta- se ao poder estar mais próximo do cotidiano de espectadores de todo o Brasil. O filme portanto, estará disponível em todas as lojas e locadoras brasileiras, para um público mais abrangente conhecer essa obra- prima do cinema brasileiro moderno. Frederico Machado Diretor Geral/ Lume Filmes

4 OS DIRETORES Helvécio Marins Jr. HELVÉCIO MARINS JR., é pós graduado em cinema pela PUC- MG. Seus filmes receberam mais de 50 prêmios nos mais importantes festivais internacionais e brasileiros, como Veneza, Havana, Nantes, Barcelona, Mar del Plata e Brasília. Foram selecionados e exibidos nos principais eventos de cinema do mundo, como Toronto, Locarno, Veneza, San Sebastian, Roterdã, IDFA, Centre Georges Pompidou e MoMA NY. Além disso, foram comercializados para TVs de diversos países. Em 2012 a Lume lançou nacionalmente a sua coletânea de curtas em DVD. Girimunho, seu primeiro longa- metragem, teve sua estreia mundial no 68º Festival de Veneza, onde recebeu o prêmio Interfilm. Foi distribuído comercialmente na França, Alemanha e Espanha, entre outros países, recebendo excelentes resenhas nos mais prestigiosos meios da crítica internacional, como Le Monde, Sight and Sound, El País, etc. Em julho de 2012, o festival internacional de Vila do Conde, exibiu uma retrospectiva de sua obra. Atualmente, trabalha no desenvolvimento de seu segundo longa como diretor, A mulher do homem que come raio laser, premiado pelo Hubert Bals Fund. Clarissa Campolina Clarissa graduou- se em Comunicação Social e pós graduou- se em Artes Plásticas. Sócia fundadora da Teia, dirigiu os filmes Girimunho, O Porto, Odete, Adormecidos, Notas Flanantes, Desassossego, Trecho; e as instalações Rastros - a paisagem invade e Eletrica. Girimunho, seu primeiro longa- metragem, estreou mundialmente no 68º Festival de Veneza, onde recebeu o prêmio Interfilm. O filme participou de inúmeros festivais e foi distribuído comercialmente no Brasil, França, Alemanha e Espanha. Suas obras ganharam prêmios e foram exibidos em importantes festivais de cinema e instituições artísticas no Brasil e exterior como o MoMA Museu de Arte contemporânea de Nova York (2011), Festival Internacional de Cinema de Oberhausen (2011), Festival Internacional de Documentário de Amsterdã (2011), Festival Internacional de Locarno (2009), Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano (2008), Festival Internacional de Rotterdam (2007) e Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2006), Inhotim (2012), entre outros. Clarissa também assina a montagem de filmes brasileiros que se destacaram no cenário brasileiro e internacional e atualmente desenvolve o roteiro do seu segundo longa- metragem Canção ao Longe. Além disso, está em processo de pesquisa para a co- dirigir, junto com Luiz Pretti, o média- metragem Indo para casa, vencedor do Filme Minas.

5 A LUME FILMES A Lume Filmes, a distribuidora em DVD do Girimunho, tem sua sede em São Luís do Maranhão. Há mais de 13 anos, a Lume Filmes empreendeu, com paixão e total entrega, a difícil tarefa de divulgar o cinema autoral independente no território brasileiro, fixando sua sede de origem, mas operando regionalmente na totalidade do território brasileiro. Entre alguns dos empreendimentos que a Lume Filmes tem empreendido encontra- se a BackBeat, locadora de vídeo localizada no Renascença, oficialmente o maior acervo de filmes de arte do Maranhão e um dos maiores da América Latina, com mais de 14,000 filmes de todas as épocas, países e gêneros. Em parte, a Lume é grandemente reconhecida pelos brasileiros pela Distribuidora Lume, que tem lançando no Mercado mais de 300 DVD s de filmes de arte, assim como mais de 30 filmes nas salas de cinema brasileiras. Além do Festival Internacional Lume de Cinema, e dos livros de cinema lançados pela Lume, a empresa tem produzido curtas- metragens e longas- metragens, como Infernos, Vela ao Crucificado e O Exercício do Caos, que tem outorgado ao seu diretor inúmeros prêmios e reconhecimentos nos festivais e crítica especializada do mundo todo. A Lume também vem administrando o importante Cine Praia Grande há mais de 14 anos, e recentemente, com o objetivo de alcançar mais pessoas, abriu o Cine Lume, um dos mais importantes empreendimentos cinematográficos da história do Maranhão. O CINE 104 O Cento 104 surge com as portas abertas à ocupação artística, ao debate e à formação. No espaço, entram em foco a geração de conteúdo interdisciplinar, a difusão da arte e a democratização do acesso ao conhecimento e aos bens culturais. Mutável e multiuso, o 104 é, ao mesmo tempo, café, cinema e galeria. Assume uma programação de duas vias, com projetos próprios e intervenções propostas por organizações, coletivos e indivíduos comprometidos com a cultura e com a produção artístico- intelectual. Sede do Instituto Antônio Mourão Guimarães IAMG, o Cento e Quatro defende a arte e a educação como ferramentas para o desenvolvimento social. O espaço está instalado num prédio tombado que integra o Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, área priorizada pelo projeto de revitalização do centro da cidade. Por sua localização privilegiada, se apresenta como ponto de convergência cultural no hipercentro terreno livre para a criação e acesso à cultura.

6 A TEIA A Teia - centro de produção audiovisual - completa 12 anos. Formada pelos realizadores Clarissa Campolina, Leonardo Barcelos, Pablo Lobato, Sérgio Borges e pela produtora Luana Melgaço, os cinco integrantes conduzem seus projetos de forma autônoma, estabelecendo parcerias de acordo com cada nova obra proposta. Combinam assim produções e pesquisas individuais com trabalhos que envolvem outros integrantes do centro e convidados de fora. Desde sua criação, foram lançados mais de 50 trabalhos, entre curtas, longas e instalações. A Teia teve suas obras exibidas e premiadas nos mais importantes festivais nacionais (É tudo verdade, Festival de Brasília, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes); festivais internacionais (Veneza, Toronto, San Sebastian, Locarno, Roterdã, Sundance, Karlovy Vary), além de terem sido exibidas e instaladas em Museus - MoMa e New Museum (NY), Musée d ethnographie Neuchâtel (Suiça), Tamayo Museum (México), Inhotim (Brasil). Em 2012, a Teia completou 10 anos. Esse aniversário resultou em um lançamento do livro Teia , uma edição bilingue com textos inéditos produzidos por críticos, pesquisadores e realizadores, construindo um repertório critico sobre a produção da Teia e, mais amplamente, sobre o cinema brasileiro recente. A DEZENOVE SOM E IMAGENS Empresa produtora de filmes de curta e longa metragem, fundada pelo cineasta Carlos Reichenbach e a produtora Sara Silveira em 1991, em parceria com a também produtora Maria Ionescu. Desde então tem produzido ou co- produzido inclusive com a participação de outros países, além de vários curtas metragens, filmes que a firmaram como uma das mais consistentes empresas produtoras da retomada do cinema brasileiro. Entre os filmes produzidos estão: Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra (2011), que participou da sessão Un Certain Regard, do Festival de Cannes 2011; Os Famosos e os Duendes da Morte, de Esmir Filho (2010) que participou no Festival de Berlim, na Mostra Generation 2010 e na Competição Oficial do Festival de Locarno 2009 ; Insolação, de Daniela Thomas e Felipe Hirsch (2010) que participou na Mostra Orizzontti em Veneza; Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes (2005), que participou na Seleção Oficial Un Certain Regard, no Festival de Cannes 2005; Dois Córregos, de Carlos Reichenbach (1999), que participou no Festival Internacional de Locarno (1999); entre outros.

7 EDDIE SAETA Eddie Saeta, S.A. é uma produtora audiovisual. Seu escritório localiza- se em Pasaje Permanyer, 14, Barcelona. Foi estabelecida e registrada em Barcelona, em 1989, pelo produtor Luis Miñarro Albero. Desde então, a companhia produziu 22 filmes de longa- metragem, mais de 400 propagandas de TV para diferentes mercados internacionais, e diversos curtas- metragens e video clips. Entre as produções, há obras de diversos cineastas como Jose Luis Guerin, Marc Recha, Albert Serra, Lisandro Alonso, José María de Orbe e Apichatpong Weerasethakul, com o filme "Lung Boonmee raluek chat" ("Meu Tio") que levou a Palma de Ouro na 63ª edição do Festival de Cinema de Cannes 2010; entre outros. AUTENTIKA FILMS Empresa de produção de filmes baseada em Tübingen e Munique, na Alemanha. fundada em 2007 por Gudula Meinzolt e Paulo de Carvalho como uma plataforma para suas atividades comuns, tendo sido efetuadas no Mil Colores Mídia e Cachoeira Films há vários anos. Gudula Meinzolt e Paulo de Carvalho unem o seu conhecimento de 20 anos de pessoal experiência com o cinema ibero- americanos como profissionais em setores como a promoção, festivais, exposições, (co- ) produção, vendas e distribuição internacional. Em cooperação com produtores no Peru, Argentina, Brasil, Espanha, França, Suíça e Itália, Gudula Meinzolt e Paulo de Carvalho realizou diversos projetos, entre ficções e documentários. PRÊMIOS MELHOR FILME DE FICÇÃO INDIE BRAZIL COMPETITION 4 º HOLLYWOOD BRAZILIAN FF. PRÊMIO ESPECIAL DO JURI FESTIVAL OLHAR DE CINEMA, CURITIBA, BRASIL. 1º PRÊMIO MOSTRA COMPETITIVA FESTIVAL DE CINEMA DE MONTES CLAROS, BRASIL. MELHOR DIRETOR FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA MINNEAPOLIS, SAINT PAUL. PRÊMIO ESPECIAL DO JURI 33º FESTIVAL INTERNACIONAL DEL NUEVO LATINOAMERICANO, HAVANA, CUBA.

8 MELHOR FILME PELO JURI JOVEM E PRÊMIO ESPECIAL DO JURI 33º FESTIVAL DES 3 CONTINENTS, FESTIVAL DE NANTES, FRANÇA, MENÇÃO ESPECIAL (OFICIAL E JURI) 26º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE MAR DEL PLATA, ARGENTINA, PRÊMIO INTERFILM 68º INTERNACIONALE D`ARTE DE CINEMATOGRAFICA DE LA BIENNALE DE VENEZIA, EXIBIÇÕES 68º Mostra Intenacionale d Arte Cinematografica La Biennale de Venezia 2011 World Première 37th Tiff - Toronto International Film Festival - Toronto - Canada, th Donostia Zinemaldia Festival de San Sebastian - San Sebastian - Espanha, º Festival do Rio - Rio de Janeiro - Brasil, 2011 FicValdivia 18 - Valdivia - Chile, º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - São Paulo - Brasil, 2011 IV Janela Internacional de Cinema do Recife - Recife - Brasil, º Festival Internacional de Cinema de Paraty - Paraty - Brasil, º Festival Internacional de Cine de Mar del Plata - Mar del Plata - Argentina, 2011 L'Alternativa 18º Festival de Cinema Independent de Barcelona - Barcelona - Espanha, º Festival des 3 Continents - Nantes - França, º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano - La Habana - Cuba, 2011 Ibero American Images MoMA, New York, º Dubai International Film Festival - Dubai, Emirados Arábes Unidos, ª Mostra de Cinema de Tiradentes - Tiradentes - Brasil, º International Film Festival Rotterdam, Rotterdam, Holanda, 2012 Rencontres Cinémas d'amérique Latine de Toulouse, Toulouse, França, º Istanbul Filme Festival, Istambul, Turquia, 2012 Minneapolis St. Paul Internation Film Festival, Minneapolis, USA, 2012 Panama International Film Festival, Panama City, Panama, 2012

9 Montes Claros Film Festival, Montes Claros, Brasil, 2012 Olhar de Cinema International Film Festival, Curitiba, Brasil, º Hollywood Brazilian Film Festival, Los Angeles, USA, 2012 Edinburg International Film Festival, Edimburgo, º Munich International Film Festival, Munique, Alemanha, 2012 Jerusalem Film Festival, Jerusalem, Israel, º Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe Curta+SE, Brasil, º Festival da Adaptação, Rio de Janeiro, Brasil, 2012 Festival do Rio Première Brasil Berlin, Alemanha, 2012 FICHA TÉCNICA Elenco: Bastu, Maria do Boi, Preta, Branca, Batatinha, Miltinho Direção: Helvécio Marins Jr, Clarissa Campolina Produção: Sara Silveira, Luana Melgaço, Luis Miñarro, Paulo de Carvalho, Gudula Meinzolt Produção Executiva: Luana Melgaço, Maria Ionescu Roteiro: Felipe Bragança Fotografia: Ivo Lopes Araújo Som direto: Gustavo Fioravante Montagem: Marina Meliande Design de Som: O Grivo CONTATO TEIA +55 (31) Luana@teia.art.br DEZENOVE +55 (11)

RELAÇÃO DOS FESTIVAIS INTERNACIONAIS POR CATEGORIA

RELAÇÃO DOS FESTIVAIS INTERNACIONAIS POR CATEGORIA PROGRAMA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO DE FILMES BRASILEIROS EM FESTIVAIS INTERNACIONAIS EM 2007 RELAÇÃO DOS FESTIVAIS INTERNACIONAIS POR CATEGORIA Apoio A Concessão de cópia legendada, envio de cópia e passagem

Leia mais

1º Encontro de Coprodução Brasil - Alemanha em Porto Alegre Aproximações audiovisuais entre o Rio Grande do Sul e a Alemanha

1º Encontro de Coprodução Brasil - Alemanha em Porto Alegre Aproximações audiovisuais entre o Rio Grande do Sul e a Alemanha 1º Encontro de Coprodução Brasil - Alemanha em Porto Alegre Aproximações audiovisuais entre o Rio Grande do Sul e a Alemanha 5 e 6 de junho Goethe-Institut Porto Alegre Entrada franca Existem poucas coproduções

Leia mais

h p://www.confabulefilmes.com.br/fes vais inscrições até junho/11

h p://www.confabulefilmes.com.br/fes vais inscrições até junho/11 1 de 5 21/06/2011 17:55 FESTIVAIS inscrições até junho/11 1ª MOSTRA DE VÍDEO UNIVERSITÁRIO DA UNICAP A 1ª Mostra de Vídeo Universitário da Unicap é uma atividade integrada à programação de comemoração

Leia mais

Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades -----------------------------------------------------

Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades ----------------------------------------------------- Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades ----------------------------------------------------- 1 - O Evento: O Primeiro Plano 2015 - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades,

Leia mais

CINEMA NOSSO. Ação educacional pela democratização e convergência do audiovisual

CINEMA NOSSO. Ação educacional pela democratização e convergência do audiovisual CINEMA NOSSO escola audiovisual Ação educacional pela democratização e convergência do audiovisual Nossa História Em Agosto de 2000, um grupo de duzentos jovens de áreas populares cariocas foi reunido

Leia mais

AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL

AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL Sobre a AIC A Academia Internacional de Cinema (AIC) abriu suas portas no dia 5 de agosto de 2004 em Curitiba, PR, oferecendo cursos livres na área de audiovisual além de curso

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2015 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

Regulamento 2014. Objetivos

Regulamento 2014. Objetivos Regulamento 2014 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 19ª edição do festival

Leia mais

Regulamento 2015. Objetivos

Regulamento 2015. Objetivos Regulamento 2015 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 20ª edição do festival

Leia mais

1. ATELIÊ PRODUIRE AU SUD / IMAGEM DOS POVOS DE COPRODUÇÃO CINEMATOGRAFICA internacional

1. ATELIÊ PRODUIRE AU SUD / IMAGEM DOS POVOS DE COPRODUÇÃO CINEMATOGRAFICA internacional 1. ATELIÊ PRODUIRE AU SUD / IMAGEM DOS POVOS DE COPRODUÇÃO CINEMATOGRAFICA internacional Os Workshops do PRODUIRE AU SUD foram criados em 2000 em Nantes, França, dentro do Festival dos 3 Continents a fim

Leia mais

ARTEBR EXPOSIÇÃO DE FERNANDO VILELA CIDADES GRÁFICAS

ARTEBR EXPOSIÇÃO DE FERNANDO VILELA CIDADES GRÁFICAS ARTEBR EXPOSIÇÃO DE FERNANDO VILELA CIDADES GRÁFICAS A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral. Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com

PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral. Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral Dos Gardenias Social Club Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com Dos Gardenias Social Club O Dos Gardenias Social Club é um espetáculo

Leia mais

CARACTERÍSTICAS OBJETIVOS PRODUTOS

CARACTERÍSTICAS OBJETIVOS PRODUTOS INTRODUÇÃO Niterói - cidade considerada digital já em 1999 é uma das mais conectadas em banda larga do país. Na cidade conhecida por seus belos casarões, museus e centros culturais, foi criada em agosto

Leia mais

Paula Almozara «Paisagem-ficção»

Paula Almozara «Paisagem-ficção» Rua da Atalaia, 12 a 16 1200-041 Lisboa + (351) 21 346 0881 salgadeiras@sapo.pt www.salgadeiras.com Paula Almozara «Paisagem-ficção» No âmbito da sua estratégia internacional, a Galeria das Salgadeiras

Leia mais

LISTA DE FESTIVAIS CONSIDERADOS PRIORITÁRIOS

LISTA DE FESTIVAIS CONSIDERADOS PRIORITÁRIOS FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BERLIM Longas Metragens a concurso - Competition Curtas Metragens - Berlinale Shorts Longas Metragens - Panorama Longas Metragens - Forum Longas Metragens - Berlinale

Leia mais

ATA DA SESSÃO PÚBLICA PARA AFERIÇÃO DA CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA - INCENTIVO A QUALIDADE DO CINEMA BRASILEIRO (PAQ) PRODAV 07/2014

ATA DA SESSÃO PÚBLICA PARA AFERIÇÃO DA CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA - INCENTIVO A QUALIDADE DO CINEMA BRASILEIRO (PAQ) PRODAV 07/2014 ATA DA SESSÃO PÚBLICA PARA AFERIÇÃO DA CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA - INCENTIVO A QUALIDADE DO CINEMA BRASILEIRO (PAQ) PRODAV 07/2014 Às quatorze horas do dia dois do mês de março de dois mil e quinze, reuniram-se

Leia mais

BrLab. laboratório de desenvolvimento de projetos no Brasil

BrLab. laboratório de desenvolvimento de projetos no Brasil BrLab laboratório de desenvolvimento de projetos no Brasil De 5 a 11 de novembro de 2012 acontece na cidade de São Paulo a nova edição do laboratório de desenvolvimento de projetos no Brasil, o BrLab.

Leia mais

Testemunha 4. Sinopse. Apresentação. Rio de Janeiro, Brasil 2011 documentário 70 min HD cor

Testemunha 4. Sinopse. Apresentação. Rio de Janeiro, Brasil 2011 documentário 70 min HD cor Testemunha 4 Rio de Janeiro, Brasil 2011 documentário 70 min HD cor Sinopse Uma personagem, uma atriz e o passar das horas em um interrogatório do Holocausto. Apresentação O documentário acompanha a trajetória

Leia mais

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL I. DAS FINALIDADES O é um espaço de difusão dos elementos culturais locais. Está em sintonia com o desenvolvimento econômico e acadêmico de Caruaru e região nas últimas décadas

Leia mais

Paiol DIREÇÃO: JOÃO MARCELO GOMES

Paiol DIREÇÃO: JOÃO MARCELO GOMES Paiol DIREÇÃO: JOÃO MARCELO GOMES FICHA TÉCNICA Direção Assistente de Direção Direção de Produção Produção Executiva Assistentes de Produção Roteiro Pesquisa Montagem Direção de Fotografia Trilha Original

Leia mais

Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições

Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições É hora de se profissionalizar. Em sua nona edição, curso promove um diálogo com experientes profissionais do mercado brasileiro sobre os processos

Leia mais

TÍTULO: ROTEIRO E ADAPTAÇÃO: UMA ANÁLISE DE QUANDO EU ERA VIVO. CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS SUBÁREA: ARTES VISUAIS

TÍTULO: ROTEIRO E ADAPTAÇÃO: UMA ANÁLISE DE QUANDO EU ERA VIVO. CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS SUBÁREA: ARTES VISUAIS TÍTULO: ROTEIRO E ADAPTAÇÃO: UMA ANÁLISE DE QUANDO EU ERA VIVO. CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS SUBÁREA: ARTES VISUAIS INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI AUTOR(ES): AMANDA

Leia mais

ZEROGRAU. A tampa da Privada. Um me de Daniel Torrieri Baldi

ZEROGRAU. A tampa da Privada. Um me de Daniel Torrieri Baldi ZEROGRAU f i l m e s. c o m A tampa da Privada Um me de Daniel Torrieri Baldi ZEROGRAU f i l m e s. c o m A Tampa da Privada é uma comédia que aborda a crise de meia idade de Mara, que encontrou na tampa

Leia mais

REGULAMENTO. A decisão da comissão julgadora será incontestável.

REGULAMENTO. A decisão da comissão julgadora será incontestável. REGULAMENTO 1 - OBJETIVOS A 11ª Mostra Nacional de Audiovisual Universitário realizada em Mato Grosso visa: a) identificar, reunir, exibir e discutir a produção audiovisual e cinematográfica realizada

Leia mais

9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA

9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA 9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA De 05 a 09 de novembro de 2014 Floriano/PI e Barão de Grajaú/MA

Leia mais

REGULAMENTO. CURTA5 I Festival de Curtas-Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA

REGULAMENTO. CURTA5 I Festival de Curtas-Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Eunápolis COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Av. David Jonas Fadini, s/ n, Juca Rosa, Eunápolis BA CEP 45823-431

Leia mais

11º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 11º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 10 a 15 de dezembro de 2012.

11º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 11º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 10 a 15 de dezembro de 2012. 11º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 11º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 10 a 15 de dezembro de 2012. Inscrições para as Mostras Competitivas: 03 de setembro a 09

Leia mais

Missão. Objetivo Geral

Missão. Objetivo Geral SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO Curso: CINEMA E AUDIOVISUAL Missão O Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estácio de Sá tem como missão formar um profissional humanista, com perfil técnico e artístico

Leia mais

PORTFOLIO @ MARÇO 2008

PORTFOLIO @ MARÇO 2008 PORTFOLIO @ MARÇO 2008 APRESENTAÇÃO Osso Design é um estúdio de criação sediado em Belo Horizonte, com 8 anos de atuação no mercado de comunicação. Desenvolvemos trabalhos integrados nas diversas mídias:

Leia mais

Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930. Realização: Promoção: Patrocínio:

Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930. Realização: Promoção: Patrocínio: Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930 Realização: Promoção: Patrocínio: Resumo Executivo Acreditamos que a cultura efetua uma transformação na vida das pessoas, no sentido de ampliar seu

Leia mais

10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS. De 04 a 08 de novembro de 2015

10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS. De 04 a 08 de novembro de 2015 10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS De 04 a 08 de novembro de 2015 REGULAMENTO I DA DATA E LOCAL Art. 1º: O 10º ENCONTRO

Leia mais

TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND

TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND julho/2012 Case de Sucesso TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND Para publicar um case no Portal IT4CIO, entre em contato pelo e-mail comunicacao@it4cio.com. PERFIL Terra é parte da Telefônica

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O S Ã O L U Í S / 2 0 1 6 A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (PROEXCE) - Departamento de Assuntos Culturais (DAC),

Leia mais

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da sobre nós Audio Porto é um porto de 3.500 m 2 em permanente expansão, com o propósito de conectar empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da economia criativa.

Leia mais

Prêmio Global Mahindra de Cinema do Instituto Sundance

Prêmio Global Mahindra de Cinema do Instituto Sundance Obrigado pelo seu interesse no Programa Internacional de Longa-metragens de Sundance. Você está convidado a se candidatar a dois dos nossos programas de assinatura para cineastas internacionais. O Laboratório

Leia mais

REGULAMENTO CURTA-SE 12 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. De 17 a 22 de Setembro 2012.

REGULAMENTO CURTA-SE 12 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. De 17 a 22 de Setembro 2012. Regulamento REGULAMENTO CURTA-SE 12 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. De 17 a 22 de Setembro 2012. I FINALIDADE O Curta-SE 12 tem por finalidade levar ao público sergipano a produção de cinema

Leia mais

6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS

6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS 1 6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS De 22 a 26 de novembro de 2011 Floriano - PI REGULAMENTO

Leia mais

O Projeto. Polo Rio de Cine e Video Rua Carlos Machado, 155, 2º andar 21. 2439 3667 www.cineticafilmes.com.br

O Projeto. Polo Rio de Cine e Video Rua Carlos Machado, 155, 2º andar 21. 2439 3667 www.cineticafilmes.com.br O Projeto O Homem e a Bolsa é uma investigação documental a partir das principais bolsas de valores mundiais, incluindo-se aí a do Brasil. Em nossos levantamentos preliminares, buscamos as Bolsas de Nova

Leia mais

aproveitar os festivais!

aproveitar os festivais! UROPA Europa Venha aproveitar os festivais! Uma das melhores maneiras de descobrir a diversidade da Europa é participando de um dos muitos festivais do continente, celebrando um santo, a gastronomia, filmes

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ?

REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ? REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ? 1. DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1. O concurso de vídeo EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ? é uma seletiva de filmes que integra a Janela Internacional

Leia mais

Edital de Produção Audiovisual Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC Núcleo de Audiovisual e Documentário

Edital de Produção Audiovisual Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC Núcleo de Audiovisual e Documentário Edital de Produção Audiovisual Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC Núcleo de Audiovisual e Documentário O Núcleo de Audiovisual e Documentário do CPDOC convida alunos inscritos regularmente em cursos

Leia mais

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo 17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo APRESENTAÇÃO O 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário acontecerá de 6 a 12 de agosto de 2012,

Leia mais

Categoria(s): Competitivo para curtas captados em super 8 e não competitivo para longas Gênero(s): Ficção, Documentário, Experimental, Animação

Categoria(s): Competitivo para curtas captados em super 8 e não competitivo para longas Gênero(s): Ficção, Documentário, Experimental, Animação STOCKHOLM INTERNATIONAL FILM FESTIVAL Cidade(s): Estocolmo Inscrições: de fevereiro a junho de 2015 Realização: novembro de 2015 Categoria(s): Longas, curtas-metragens e vídeos captados por celular Festival

Leia mais

WORKSHOP Sanguecine Sanguecine

WORKSHOP Sanguecine Sanguecine WORKSHOP Sanguecine é um workshop sobre a história, a produção e o mercado de cinema de gênero em âmbito mundial. Ele é derivado de um cineclube dedicado exclusivamente ao cinema fantástico e de gênero

Leia mais

FILM DIRECTING & PRODUCING Curso intensivo - 50 horas 14-20 Outubro

FILM DIRECTING & PRODUCING Curso intensivo - 50 horas 14-20 Outubro FILM DIRECTING & PRODUCING Curso intensivo - 50 horas 14-20 Outubro O BRAFFTv, em parceria com a Toronto Academy for Film & Television e Omnicom School of Languages, oferece um curso único durante a semana

Leia mais

Tabela de anúncios. Avelino 4/17. . Tamanho: 468 X 60 pixels (em JPG, TIFF ou GIFF) . Periodicidade: mensal

Tabela de anúncios. Avelino 4/17. . Tamanho: 468 X 60 pixels (em JPG, TIFF ou GIFF) . Periodicidade: mensal A revista eletrônica chega ao mercado com o propósito de uma abordagem jornalística para assuntos que a editora Luciana trabalhou ao longo dos 20 anos de sua carreira: decoração & arquitetura; moda & lifestyle;

Leia mais

3.1 Poderão participar realizadores de todo Território Nacional e produções internacionais.

3.1 Poderão participar realizadores de todo Território Nacional e produções internacionais. Apresentação O IIII Festival de Cinema de Mogi Mirim será realizado de 13 a 22 de outubro 2013, momento onde vamos promover a produção de filmes de curta metragem, incentivar as discussões, a formação

Leia mais

Los Nobles Quando os Ricos Quebram a Cara

Los Nobles Quando os Ricos Quebram a Cara Los Nobles Quando os Ricos Quebram a Cara México/2013/Comédia/108min Um filme de Gary Alazraki Distribuição Tucuman Filmes Fone: +55 (21) 3529.1120 Rua Alcindo Guanabara, nº 24 - sala 1803 Rio de Janeiro/RJ

Leia mais

MONSTRA 2016 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas Monstrinha, Curtas de Estudantes e Curtíssimas

MONSTRA 2016 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas Monstrinha, Curtas de Estudantes e Curtíssimas MONSTRA 2016 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas Monstrinha, Curtas de Estudantes e Curtíssimas REGULAMENTO Apresentação A MONSTRA Festival de Animação de

Leia mais

Filme: Como se morre no cinema 1 de Luelane Loiola Correa. Plano de Aula: Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Filme: Como se morre no cinema 1 de Luelane Loiola Correa. Plano de Aula: Ensino Fundamental II e Ensino Médio Filme: Como se morre no cinema 1 de Luelane Loiola Correa Plano de Aula: Ensino Fundamental II e Ensino Médio Disciplinas/Áreas do Conhecimento: Língua Portuguesa; Arte; Inglês; Projeto Interdisciplinar;

Leia mais

ARTES DA INFÂNCIA 1/5 CABEÇAS

ARTES DA INFÂNCIA 1/5 CABEÇAS ARTES DA INFÂNCIA 1/5 CABEÇAS 2 3 Artes da Infância infans Do latim, infans significa aquele que ainda não teve acesso à linguagem falada. Na infância adquirimos conhecimentos, acumulamos vivências e construímos

Leia mais

PROJETO CENA-ESPETÁCULO

PROJETO CENA-ESPETÁCULO PROJETO CENA-ESPETÁCULO :: OBSERVATÓRIO DE CRIAÇÃO DO GALPÃO CINE HORTO :: Após acompanhar o sucesso de diversos espetáculos, experimentados inicialmente no formato de cena curta no Festival de Cenas Curtas,

Leia mais

REGULAMENTO Festival Luz de Cinema 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014

REGULAMENTO Festival Luz de Cinema 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014 REGULAMENTO 1º Festival de cinema latino-americano Curitiba, 20 a 24 de outubro de 2014 1 ORGANIZAÇÃO O evento será realizado pela Escola de Comunicação e Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Leia mais

REGULAMENTO 2015. A 7ª edição do Festival será realizada em São Paulo, de 01/05/2015 a 10/05/2015.

REGULAMENTO 2015. A 7ª edição do Festival será realizada em São Paulo, de 01/05/2015 a 10/05/2015. I - SOBRE O FESTIVAL DESCRIÇÃO E OBJETIVOS O IN- EDIT~BRASIL - Festival Internacional do Documentário Musical - é um evento cinematográfico que tem como objetivo fomentar a produção e a difusão de filmes

Leia mais

REGULAMENTO 2 a edição 14 a 17 de Novembro de 2013

REGULAMENTO 2 a edição 14 a 17 de Novembro de 2013 1 REGULAMENTO 2 a edição 14 a 17 de Novembro de 2013 I Descrição 1. O Festival MOVE CINE ARTE convida para fazerem parte da sua 2ª edição obras audiovisuais nacionais e internacionais que abordem como

Leia mais

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba 1 Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo 16º Concurso de Roteiro Capixaba A GALPÃO PRODUÇÕES, empresa privada com sede à Rua Professora Maria Cândida da Silva, nº 115 - Bairro República Vitória - Espírito

Leia mais

ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR

ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria e assessoria em arte

Leia mais

REGULAMENTO FESTIVAL DE CINEMA ESCOLAR DE ALVORADA-RS. Alvorada - Rio Grande do Sul - Brasil. Professores Proponentes Adailton Moreira André Bozzetti

REGULAMENTO FESTIVAL DE CINEMA ESCOLAR DE ALVORADA-RS. Alvorada - Rio Grande do Sul - Brasil. Professores Proponentes Adailton Moreira André Bozzetti REGULAMENTO FESTIVAL DE CINEMA ESCOLAR DE ALVORADA-RS Alvorada - Rio Grande do Sul - Brasil Professores Proponentes Adailton Moreira André Bozzetti Alvorada, agosto de 2015. Festival de Cinema Escolar

Leia mais

3 DO 3º CONCURSO CINEFOOT 100 ANOS DE PAIXÃO REGULAMENTO

3 DO 3º CONCURSO CINEFOOT 100 ANOS DE PAIXÃO REGULAMENTO 3º CONCURSO CINEFOOT 100 ANOS DE PAIXÃO REGULAMENTO 1 DO FESTIVAL 1.1 O CINEfoot Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

É um festival internacional dedicado à música instrumental, realizado desde 2004 em espaços que compõem o Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil.

É um festival internacional dedicado à música instrumental, realizado desde 2004 em espaços que compõem o Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil. É um festival internacional dedicado à música instrumental, realizado desde 2004 em espaços que compõem o Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente ao

Leia mais

Repórter sensacionalista, de estilo machão e truculento. Não se conforma com a separação de Berê. Guarda um segredo a sete chaves.

Repórter sensacionalista, de estilo machão e truculento. Não se conforma com a separação de Berê. Guarda um segredo a sete chaves. Taxista, divorciada, uma mulher interessante, de mente aguçada e observadora, que deixou a vida cair na rotina. Mantém com o filho uma relação distante e automática. O envolvimento de Tiago no assassinato

Leia mais

Artistas Convidados exposição 2014 30

Artistas Convidados exposição 2014 30 Artistas Convidados exposição 2014 30 Daniel Antunes Pinheiro Nascido em Moçambique, vive e trabalha em Lisboa. É professor auxiliar da Escola de Belas Artes da Universidade de Lisboa na graduação de arte

Leia mais

Desafios para a gestão de. produtoras audiovisuais. Erick Krulikowski

Desafios para a gestão de. produtoras audiovisuais. Erick Krulikowski Desafios para a gestão de produtoras audiovisuais Erick Krulikowski Novembro de 2015 Qual o perfil da produtora audiovisual no Brasil? Relatório de pesquisa e mapeamento da REDE AUDIOVISUAL DE BELO HORIZONTE

Leia mais

Regulamento edição de 2011

Regulamento edição de 2011 Regulamento edição de 2011 Art.1º - A 14ª. Edição do Festival do Minuto da UNIUBE será promovida pelo curso de Comunicação Social, no dia 28 de outubro, a partir das 19h, no Cine Teatro Vera Cruz e contará

Leia mais

PROGRAMAÇÃO SALA JUVENAL DIAS TEATRO JOÃO CESCHIATTI TENDA BRASIL CINEMUNDI (JARDIM INTERNO) 8ª

PROGRAMAÇÃO SALA JUVENAL DIAS TEATRO JOÃO CESCHIATTI TENDA BRASIL CINEMUNDI (JARDIM INTERNO) 8ª PROGRAMAÇÃO SALA JUVENAL DIAS TEATRO JOÃO CESCHIATTI TENDA BRASIL CINEMUNDI (JARDIM INTERNO) 8ª Cine BH Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte 17 A 23 DE OUTUBRO DE 2014 17 DE OUTUBRO SEXTA-FEIRA

Leia mais

Prêmios Internacionais. cobertura

Prêmios Internacionais. cobertura Prêmios Internacionais cobertura Festivais Inegavelmente, o Brasil é uma potência criativa global. Essa posição de destaque tem se consolidado ainda mais nos últimos anos e a grande vitrine desse processo

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO E SELEÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS BRASILEIRAS

CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO E SELEÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS BRASILEIRAS CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO E SELEÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS BRASILEIRAS 1. Sobre a Sétima A SÉTIMA quer ajudar os realizadores, artistas, coletivos de audiovisual, distribuidoras e produtoras, que não

Leia mais

MICHAEL RUMAN FORMAÇÃO ACADÊMICA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE

MICHAEL RUMAN FORMAÇÃO ACADÊMICA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE MICHAEL RUMAN Professor, Cineasta, Diretor, Montador, Roteirista, Produtor e Editor de Som Como Diretor, realizou o longa metragem Os Xeretas (lançado em junho 2001); 5 curtas metragens e o seriado Disney

Leia mais

7º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS

7º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS 1 7º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS De 07 a 11 de novembro de 2012 Floriano - PI REGULAMENTO

Leia mais

Programa Petrobras Cultural 2007/2008 Projetos Contemplados

Programa Petrobras Cultural 2007/2008 Projetos Contemplados Programa Petrobras Cultural 2007/2008 Projetos Contemplados CURTA-SE VIII Festival Ibero-Americano de Curtas-Metragens de Sergipe Protocolo: 4 Proponente: Centro de Estudos Casa Curta-SE Estado do Proponente:

Leia mais

Os pequenos nadas. Uma criação de Anton Coimbra e Nuno Pinto. Produçao de Último Comboio.

Os pequenos nadas. Uma criação de Anton Coimbra e Nuno Pinto. Produçao de Último Comboio. Os pequenos nadas Uma criação de Anton Coimbra e Nuno Pinto. Produçao de Último Comboio. "Teatro artesanal (...) Tudo em vista: a máquina de cinema minúscula, que eles resgataram do desmantelamento, os

Leia mais

ÚLTIMOS DIAS PARA CONFERIR EXPOSIÇÃO DE ARAQUÉM ALCÂNTARA NA GALERIA DE BABEL

ÚLTIMOS DIAS PARA CONFERIR EXPOSIÇÃO DE ARAQUÉM ALCÂNTARA NA GALERIA DE BABEL Informações à imprensa Novembro de 2014 ÚLTIMOS DIAS PARA CONFERIR EXPOSIÇÃO DE ARAQUÉM ALCÂNTARA NA GALERIA DE BABEL Será encerrada no dia 31 de janeiro, sábado, a exposição Veredas, individual do fotógrafo

Leia mais

Programa de Restauro Cinemateca Brasileira - Petrobras

Programa de Restauro Cinemateca Brasileira - Petrobras Programa de Restauro Cinemateca Brasileira - Petrobras A Cinemateca Brasileira Sav/MinC, com o patrocínio da Petrobras à Sociedade Amigos da Cinemateca, está lançando para o exercício de 2007 convocação

Leia mais

MOSTRA LIVRE DE CINEMA

MOSTRA LIVRE DE CINEMA MOSTRA LIVRE DE CINEMA 2014 BREVE DESCRIÇÃO A MOSTRA LIVRE DE CINEMA é um festival audiovisual que desde 2011 vem privilegiando a exibição de filmes independentes na cidade de Piracicaba e em cidades circunvizinhas

Leia mais

Participação do BTVP no MIFA 2014. 11 a 13 de junho de 2014 Annecy, França

Participação do BTVP no MIFA 2014. 11 a 13 de junho de 2014 Annecy, França Participação do BTVP no MIFA 2014 11 a 13 de junho de 2014 Annecy, França Credenciamento Sobre a edição 2014 O MIFA é um evento da indústria de animação. Em 2014, aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de junho,

Leia mais

Dados. Formação Académica. Formação Complementar

Dados. Formação Académica. Formação Complementar Curriculum Vitae Dados Apelido/Nome: Guiomar, André Filipe Pinho Telemóvel: +351 914906007 E-mail: andrefpguiomar@gmail.com Nacionalidade: Portuguesa Data de Nascimento: 15/06/1988 Formação Académica 2012

Leia mais

.na verdade, já achamos

.na verdade, já achamos TALENTOS ARTÍSTICOS .na verdade, já achamos e também achamos ideias e vontades primeiro, nas redes existentes Hugo de Lima Pequeno making of da aula de experimentações com nanquim na Oi Kabum! Escola de

Leia mais

NÖOS RESFEST é o festival da cultura pop de vanguarda em suas várias formas: cinema digital, música, design gráfico, arte e moda.

NÖOS RESFEST é o festival da cultura pop de vanguarda em suas várias formas: cinema digital, música, design gráfico, arte e moda. 2 NÖOS RESFEST é o festival da cultura pop de vanguarda em suas várias formas: cinema digital, música, design gráfico, arte e moda. Na sua 5ª edição no Brasil o NÖOS RESFEST tem duração de 3 dias e será

Leia mais

r é v lco. A K K to o F

r é v lco. A K K to o F APRESENTAÇÃO O FATU, realizado desde 2004, é um festival de filmes diferente, sendo pioneiro no Brasil em diversos aspectos. Ele é o único focado nos temas Aventura, Turismo e Sustentabilidade, livre em

Leia mais

Eduardo Camillo Kasparevicis Ferreira. Portifólio

Eduardo Camillo Kasparevicis Ferreira. Portifólio Portifólio Eduardo Camillo Kasparevicis Ferreira Design de Produto Projeto de mobiliário desenvolvido para cooperativa localizada na cidade de Barueri, São Paulo, SP. Tendo como foco de projeto a situação

Leia mais

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta devem ser feitos por crianças e jovens entre 8 e 17 anos.

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta devem ser feitos por crianças e jovens entre 8 e 17 anos. REGULAMENTO Objetivos O Festival Internacional Pequeno Cineasta tem como objetivo promover o debate sobre o universo infantil, discutindo os conceitos educacionais atuais e os valores dentro da diversidade

Leia mais

1.1. O FEST Festival Novos Realizadores Novo Cinema é uma organização da FEST Associação Cultural;

1.1. O FEST Festival Novos Realizadores Novo Cinema é uma organização da FEST Associação Cultural; Regulamento 1. Introdução 1.1. O FEST Festival Novos Realizadores Novo Cinema é uma organização da FEST Associação Cultural; 1.2. O FEST terá lugar na cidade de Espinho, Portugal, de 20 a 27 de Junho de

Leia mais

ANCINE Assessoria Internacional

ANCINE Assessoria Internacional ANCINE Assessoria Internacional Principais Atribuições da Assessoria Internacional Participar do desenvolvimento e de revisões de acordos internacionais de coprodução cinematográfica/audiovisual; Negociar

Leia mais

A finalidade desta viagem foi entender um pouco mais dessa cultura que está presente no mercado internacional e, também, no Brasil.

A finalidade desta viagem foi entender um pouco mais dessa cultura que está presente no mercado internacional e, também, no Brasil. Namastê! A Caddan Empresarial tem como especialidade a observação e acompanhamento do desenvolvimento de executivos e sistemas organizacionais. A importância das culturas e a influência das mesmas, nos

Leia mais

PROJETO IBERO-AMERICANO PARA A EDUCAÇÃO EM VALORES E CIDADANIA POR MEIO DO ESPORTE:

PROJETO IBERO-AMERICANO PARA A EDUCAÇÃO EM VALORES E CIDADANIA POR MEIO DO ESPORTE: PROJETO IBERO-AMERICANO PARA A EDUCAÇÃO EM VALORES E CIDADANIA POR MEIO DO ESPORTE: Copa do mundo, o mundo em sua escola BRASIL 1 TITULO DO PROJETO: Copa do mundo, o mundo em sua escola PAÍSES PARTICIPANTES:

Leia mais

Regulamento das oficinas

Regulamento das oficinas Regulamento das oficinas As oficinas oferecidas pelo Cine Festival Inconfidentes Festival Nacional de Cinema e Vídeo de Mariana são gratuitas e abertas à participação da comunidade; Cada pessoa poderá

Leia mais

uma exposição interativa, onde o público poderá usufruir de diferentes plataformas artísticas fotografias, vídeos, áudios, textos e mapas

uma exposição interativa, onde o público poderá usufruir de diferentes plataformas artísticas fotografias, vídeos, áudios, textos e mapas A Margem Projeto A Margem O projeto prevê o desenvolvimento de uma Expedição audiovisual e jornalística por cidades do interior do estado de São Paulo que são banhadas pelo Rio Tietê, para produzir um

Leia mais

Antropologia da Face Gloriosa. Arthur Omar

Antropologia da Face Gloriosa. Arthur Omar Antropologia da Face Gloriosa Arthur Omar Arthur Omar é um artista brasileiro múltiplo, com presença de ponta em várias áreas da produção artística contemporânea. Formado em antropologia e etnografia,

Leia mais

PRÉ-PRODUÇÃO E PRODUÇÃO Marilia Mello Pisani

PRÉ-PRODUÇÃO E PRODUÇÃO Marilia Mello Pisani O presente teto faz parte do curso de Produção de Vídeo e é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 3.0. Não Adaptada. Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponíveis

Leia mais

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens

Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens Regulamento: Mostra Competitiva e Não Competitiva de Curtas-Metragens 1. Promoção: O 3º Festival de Cinema de Três Passos / 2016 Semeando Cultura - é promovido pelo Movimento Pró-Arte de Três Passos. 2.

Leia mais

há 30 anos mudando a história do morar brasileiro

há 30 anos mudando a história do morar brasileiro há 30 anos mudando a história do morar brasileiro Desde 1987, a CASA COR apresenta tendências e serve de palco para lançamentos de produtos. Oferece aos visitantes um roteiro cultural completo de atrações

Leia mais

ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS

ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS O Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais oferece condições privilegiadas de aprofundamento do estudo do Período Colonial Brasileiro,

Leia mais

TOMORROWLAND. Esquema de Patrocínio

TOMORROWLAND. Esquema de Patrocínio TOMORROWLAND 100000000000 Esquema de Patrocínio Assinantes: + 12.600.000 na Claro TV, NET, Oi TV, Sky e Vivo TV Fonte: Viacom Janeiro 2014 POTENCIAL DE IMPACTO Potencial de impactar mais de 40MM pessoas

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES B8 PROJETOS EDUCACIONAIS

RELATÓRIO DE ATIVIDADES B8 PROJETOS EDUCACIONAIS RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 B8 PROJETOS EDUCACIONAIS Janeiro de 2014. A B8 Projetos Educacionais conseguiu demonstrar mais uma vez que o Brasil sabe produzir e desenvolver jovens talentos capazes de fazer

Leia mais

Pronac Nº 1111032 Você em Cenna é um concurso cultural que irá eleger atores e atrizes amadores de todo o país, que enviarão vídeos de suas performances para votação popular e de júri especializado. Os

Leia mais

COMANDO VERDE GUERRA CIVIL NO RIO DE JANEIRO

COMANDO VERDE GUERRA CIVIL NO RIO DE JANEIRO COMANDO VERDE OPERAÇÃO ARCANJO Comando Verde o surpreenderá pela forma que apresenta críticas sociais a problemas enraizados no dia a dia brasileiro, sem que você sinta que está sendo exposto às vísceras

Leia mais

SEC Que Cultura é essa? Balanço de Gestão 2007/2010

SEC Que Cultura é essa? Balanço de Gestão 2007/2010 SEC Que Cultura é essa? Balanço de Gestão 2007/2010 1 ATRAÇÃO DE RECURSOS ATRAÇÃO DE RECURSOS TRANSFORMAR DESPESA EM INVESTIMENTO A LEI DO ICMS ESTRUTURAÇÃO Superintendência específica Parceria SEFAZ

Leia mais

Nome do programa, pesquisa ou produto: Almanaque IBOPE Pesquisa: Demografia Hábitos de lazer

Nome do programa, pesquisa ou produto: Almanaque IBOPE Pesquisa: Demografia Hábitos de lazer 1 Data de elaboração da ficha: Abr 2007 IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística Dados da organização Nome: IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística Endereço:

Leia mais

Hevelyn Baer Villar_ Trabajo Final de Graduação Interdisciplinar

Hevelyn Baer Villar_ Trabajo Final de Graduação Interdisciplinar Trabalho Final de Graduação Interdisciplinar Centro Cultural Maembipe O projeto foi indicado pela Universidade Estadual de Londrina para participar no concurso Ópera Prima de projetos de Fim de Graduação.

Leia mais