MANUAL DO C.B.E. CENTRO DE BELEZA ESCOLAR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO C.B.E. CENTRO DE BELEZA ESCOLAR"

Transcrição

1 MANUAL DO C.B.E. CENTRO DE BELEZA ESCOLAR NYOÁ FRANCHISING

2 SUMÁRIO Sumário SUMÁRIO... 2 O C.B.E. - CENTRO DE BELEZA ESCOLAR... 3 METODOLOGIA DE ENSINO E O CBE... 3 A SEGUIR OBSERVEM O PROCESSO DE CAPTAÇÃO/ATENDIMENTO DE CLIENTES DO CBE:... 4 SIMULAÇÕES QUE O CBE DEVE REALIZAR:... 5 MOMENTOS DO ATENDIMENTO QUE O ALUNO DEVE PRATICAR NO CBE:... 5 TABELA DE PREÇO DO CBE... 6 É COBRADO DOS CLIENTES QUANDO:... 8 NÃO É COBRADO DOS CLIENTES QUANDO:... 8

3 O C.B.E. - CENTRO DE BELEZA ESCOLAR Os cursos de formação profissional são cursos autorizados e estimulados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96), isto é, cursos chamados livres podem e devem ser realizados porque proporcionam a população, aos formandos, o acesso ao mercado de trabalho de forma rápida e diversificada. Educação Profissional, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizarse, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. SISTEMA DE ENSINO NYOÁ: CENTRO DE BELEZA ESCOLAR: os cursos da NYOÁ visam de fato formar profissionais para atuação imediata no mercado de trabalho, seja em empresas como clínicas, SPAs, Hotéis, etc ou mesmo de forma autônoma, por isso foi criado o CBE. O CBE é uma empresa pedagógica acontecendo dentro da NYOÁ, dentro de seu curso, onde o aluno aprende a atender clientes reais, desde o atendimento, a análise até a aplicação da técnica solicitada pelo cliente. Isso dá para o aluno NYOÁ um diferencial para acesso ao mercado de trabalho muito maior que seus concorrentes. Claro que essas aulas sempre acontecem sob a orientação e supervisão permanente de um docente. (PCDN NYOÁ 2016). METODOLOGIA DE ENSINO E O CBE Nossa metodologia de ensino inclui 03 processos que proporcionam aos formandos o acesso ao mercado do trabalho. São eles: 1 - AULAS TEÓRICAS CONTEXTUALIZADAS 2 - AULAS PRÁTICAS SUPERVISIONADAS 3 - ATUAÇÃO NO CENTRO DE BELEZA ESCOLAR (C.B.E.): o aluno depois de passar por aulas com a PRÁTICA ENTRE ALUNOS passa a atender clientes reais, ainda sob assistência e orientação docente, no entanto a prática entre alunos já o assegurou condições de realizar procedimentos com clientes reais. Neste momento é que se institui o CBE. Neste momento é que o aluno deve simular a prática profissional, devendo simular o ambiente profissional que encontrará no mercado de trabalho. Esta simulação deve compreender vários processos que basicamente se configuram em qualidade no atendimento, anamnese, utilização de materiais de higiene e segurança e prática dos procedimentos de estética/saúde/beleza aprendidos durante o curso. Vale ressaltar aqui algo muito importante. O CLIENTE REAL! Quem é que não precisa de cliente?! Todos precisam! Nosso curso, por sua própria natureza, visa levar o aluno a acessar o mercado de trabalho, por isso os alunos devem aprender desde o início do curso que É PRECISO CAPTAR E CATIVAR CLIENTES!

4 MAS ATENÇÃO! O docente deve desde a 1ª aula enfatizar essa questão junto aos alunos. Peçaos que divulguem que estão fazendo o curso, que avisem que em breve estarão realizando procedimentos, peça que mostrem sua evolução durante o curso, que divulguem seus trabalhos, assim será muito mais fácil que consigam CAPTAR E CATIVAR CLIENTES. Esses clientes poderão fazer parte de sua futura carteira de clientes! A responsabilidade de trazer clientes para as aulas práticas é do aluno, contratualmente, mas a NYOÁ mantém campanha de parceria com empresas onde também alimentam o CBE com clientes reais. Essa campanha chama-se PARCEIRO MEU. Também recebemos clientes através da divulgação que os institutos devem fazer nas mídias sociais e ou/outras ações. Os serviços realizados no C.B.E possuem uma tabela de preços com valores diferenciados e convidativos para o público. Os clientes que vem através dos alunos podem proporcionar aos mesmos descontos em suas parcelas. Veja a regra e a tabela de preços neste manual. SOBRE A CONTEXTUALIZAÇÃO: este é o momento em que o conhecimento acadêmico e a experiência profissional do docente NYOÁ faz diferença. Ter docentes que sejam excelentes profissionais, atualizados, atuantes no mercado de trabalho, com destaque nas mídias por seus conhecimentos profissionais faz a diferença para o aluno NYOÁ. Este docente deve fazer o vínculo entre os conhecimentos expostos nas aulas e a aplicação dos mesmos na prática profissional. Ele deve mostrar a importância de certo conhecimento para realização da atividade profissional com excelência, caso contrário o conteúdo do CDA e consequentemente o próprio curso perdem sentido para os alunos. O docente deve usar seus conhecimentos e também o conhecimento dos alunos sobre a questão, indagando sobre a importância de tal conhecimento para o dia a dia do profissional, fazendo comparações com outras situações e/ou profissões, fazendo-os refletir e interagir com o conteúdo. A SEGUIR OBSERVEM O PROCESSO DE CAPTAÇÃO/ATENDIMENTO DE CLIENTES DO CBE: 1 - Aula inaugural: orientação aos alunos sobre a metodologia de ensino que visa acessar o mercado de trabalho, por isso a necessidade do aluno divulgar e trazer seus modelos 2 - Durante o curso: o docente deve mostrar a importância do exercício de captar de clientes e estimular os alunos a fazer a divulgação de seu curso e dos procedimentos que pode fazer, assim consequentemente inicia o processo de fidelização de clientes para sua vida profissional. 3 - Durante o curso: o coordenador/franqueado realiza parcerias na campanha PARCEIRO MEU e também faz divulgação de vagas em mídias sociais 4 - Durante o curso: o coordenador/franqueado mantém controle da agenda com calendário das aulas práticas do CBE. 5 - Aulas do CBE: coordenador/franqueado e docente executam o CBE simulando o funcionamento da empresa modelo.

5 6 - Prova prática: o docente aplica prova prática onde são avaliados todos os processos de atendimento aos clientes. SIMULAÇÕES QUE O CBE DEVE REALIZAR: CBE de ESTÉTICA PROFISSIONAL simula um CENTRO ESTÉTICO CBE de CABELEIREIRO PROFISSIONAL simula um SALÃO DE CABELEIREIRO CBE de DEPILAÇÃO PROFISSIONAL simula um CENTRO ESTÉTICO ou atendimento em empresas especializadas em depilação. CBE de MICROPIGMENTAÇÃO simula um CENTRO ESTÉTICO ou atendimento em empresas especializadas de micropigmentação. CBE de AURICULOTERAPIA - simula um CENTRO ESTÉTICO ou atendimento em empresas especializadas de aurículoterapia. CBE de MASSAGEM NA ESTÉTICA - simula um CENTRO ESTÉTICO ou atendimento em empresas especializadas de massagens terapêuticas e relaxantes como SPA s. MOMENTOS DO ATENDIMENTO QUE O ALUNO DEVE PRATICAR NO CBE: - Atendimento - Anamnese - Organização de ambiente de trabalho - Uso de materiais de higiene e segurança do aluno e cliente - Prática do procedimento (baseada na ficha técnica) O franqueado/coordenador deve conhecer o calendário de aulas práticas da escola para agendar clientes. O docente deve avisar aos seus alunos que também devem informar o nome de seus clientes na agenda da secretaria com pelo menos 01 semana de antecedência, assim evitará transtornos com os mesmos.

6 TABELA DE PREÇO DO CBE Os procedimentos do CBE possuem custos. Esses valores podem ou não ser cobrados dos clientes e também por consequência ser concedido ou não o desconto ao aluno que trouxe o cliente. Veja a abaixo a regra de cobrança e de repasse de desconto aos alunos. Esta tabela de preços pode sofrer atualização sem prévio aviso, portanto os valores dos serviços devem ser consultados junto ao franqueado/coordenador antes de fazer divulgação.

7

8 É COBRADO DOS CLIENTES QUANDO: - Indicados pelos alunos. - Neste caso o aluno tem direito a reverter 50% do valor cobrado em desconto na sua próxima parcela a vencer. Se o quiser pode abrir mão de receber ele pode conceder os 50% como desconto no valor do CBE do cliente dele. - Obs.: o desconto de 50% na parcela é concedido para a próxima parcela a vencer. Caso o aluno não tenha parcela a vencer por já ter terminado os pagamentos ou já ter pago o curso à vista, então este desconto é revertido para o cliente dele. Atenção: nos procedimentos de COLORAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO os clientes deverão trazer o material que será usado, isto é, a tintura ou a química de transformação e todos os outros materiais necessários como oxidantes, descolorantes, neutralizantes, etc. A NYOÁ só fornecerá Shampoo e condicionador. Vale lembrar que a escola deve possuir um kit de emergência de descolorantes, oxidantes, neutralizantes, etc. mas se destina a atender emergências. Para TRANSFORMAÇÃO é ideal que o cliente compareça a uma aula anterior para que o docente possa avaliar se o cabelo da cliente poderá usar a química que a cliente quer. Desta forma o cliente pode evitar de comparecer no dia do procedimento e não ser atendido. Os clientes dos cursos de Micropigmentação e Design de Sobrancelhas devem trazer suas próprias pinças para realizar os procedimentos. NÃO É COBRADO DOS CLIENTES QUANDO: - Clientes vindos da parceria PARCEIRO MEU. - Clientes indicados de clientes da parceria PARCEIRO MEU.

9

CABELOS ESSES SÃO OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NOSSO SALÃO, COM PRODUTOS DE QUALIDADE, DO JEITO QUE VOCÊ MERECE.

CABELOS ESSES SÃO OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NOSSO SALÃO, COM PRODUTOS DE QUALIDADE, DO JEITO QUE VOCÊ MERECE. CABELOS ESSES SÃO OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NOSSO SALÃO, COM PRODUTOS DE QUALIDADE, DO JEITO QUE VOCÊ MERECE. Alisamento Barbearia Corte Feminino Corte Masculino Escova Hidratação Penteados Reconstrução

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS julho a setembro 2018 IVAIPORÃ

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS julho a setembro 2018 IVAIPORÃ PROGRAMAÇÃO DE CURSOS julho a setembro 2018 IVAIPORÃ BELEZA APERFEIÇOAMENTO EM DEPILAÇÃO - 21h Conheça as novas tendências em depilação aplicando técnicas diversificadas com qualidade e segurança. 07/08

Leia mais

AGENDA DE CURSOS. SENAC FEIRA DE SANTANA NOV/DEZ 2017

AGENDA DE CURSOS.  SENAC FEIRA DE SANTANA NOV/DEZ 2017 AGENDA DE CURSOS NOV/DEZ 2017 www.ba.senac.br SENAC FEIRA DE SANTANA INFORMAÇÕES IMPORTANTES Divida seu curso em até 10x no cartão de crédito com parcela mínima de R$ 50,00. Caso não possua cartão de crédito,

Leia mais

Pensou em educacão profissional,

Pensou em educacão profissional, Pensou em educacão profissional, Pensou SENAC! Ouça já o nosso jingle: NOV/DEZ - 2016 Feira de Santana INFORMAÇÕES IMPORTANTES Divida seu curso em até 10x no cartão de crédito com parcela mínima de R$

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA UNIBRA

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA UNIBRA EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA UNIBRA 2019.2 A UNIBRA, no uso de suas atribuições, torna público para conhecimento dos discentes e interessados, as orientações gerais da campanha de renovação da matrícula

Leia mais

EDITAL 006/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES DA FACULDADE PROMOVE DE BELO HORIZONTE

EDITAL 006/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES DA FACULDADE PROMOVE DE BELO HORIZONTE EDITAL 006/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES DA FACULDADE PROMOVE DE BELO HORIZONTE O Diretor Acadêmico das Faculdades Promove, Prof. Dr. Natanael Átilas Aleva, no uso de suas atribuições, informa

Leia mais

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza.

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas quentes que vão transformar o movimento do seu salão através de 5 passos você irá lotar a sua agenda e irá cansar de trabalhar. 5 dicas para divulgar

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 3 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula 9 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA EM TERAPIA

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS abril a junho 2018 IRATI PRUDENTÓPOLIS. Tenha muito mais possibilidades no mercado de trabalho, faça um curso Senac!

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS abril a junho 2018 IRATI PRUDENTÓPOLIS. Tenha muito mais possibilidades no mercado de trabalho, faça um curso Senac! PROGRAMAÇÃO DE CURSOS abril a junho 2018 IRATI PRUDENTÓPOLIS Tenha muito mais possibilidades no mercado de trabalho, faça um curso Senac! IRATI BELEZA APERFEIÇOAMENTO EM COLORIMETRIA E MECHAS DIFERENCIADAS

Leia mais

Plano de Lutas Em Defesa do Trabalho e da Formação e Contra a Precarização do Ensino Superior

Plano de Lutas Em Defesa do Trabalho e da Formação e Contra a Precarização do Ensino Superior Plano de Lutas Em Defesa do Trabalho e da Formação e Contra a Precarização do Ensino Superior Eixo de Ações Relativas à Política Nacional de Fiscalização Ações Atividades Responsabilidade Prazo Fiscalização

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES As atividades complementares são parte importante do curso de Nutrição, regidas pela resolução 01/2003 do Conselho de Ensino e Pesquisa do Centro Universitário Autônomo do Brasil

Leia mais

2

2 REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA UNIVERSIDADE IBIRAPUERA 2 REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA UNIVERSIDADE IBIRAPUERA CAPÍTULO I DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA NEONATAL E PEDIÁTRICA Unidade

Leia mais

AÇÔES REALIZADAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

AÇÔES REALIZADAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO Região dos Lagos Estado do Rio de Janeiro Secretaria Municipal de Educação - SEME Departamento Técnico Pedagógico DETEP Divisão de Supervisão Escolar Serviço de Orientação

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURSOS TECNOLÓGICOS 1 SUMÁRIO 3 DIRETRIZES PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO 3 DISPENSA DE ESTÁGIO 4 ATRIBUIÇÕES DO RESPONSÁVEL PELA ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO 4 PERFIL DE CONCLUSÃO DE CURSO

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA HEMODINÂMICA

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS janeiro a março 2017 PONTA GROSSA. Referência em Educação Profissional

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS janeiro a março 2017 PONTA GROSSA. Referência em Educação Profissional PROGRAMAÇÃO DE CURSOS janeiro a março 2017 PONTA GROSSA Referência em Educação Profissional CURSO TÉCNICO presencial TÉCNICO EM ENFERMAGEM - 1.800h O curso habilitará o aluno para o exercício legal da

Leia mais

LEGISLAÇÃO BRASILEIRA

LEGISLAÇÃO BRASILEIRA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA LEI 12.592/2012 Reconhecimento da categoria em 18 de Janeiro de 2012 LEI 13.352 de 27/10/2016 Alteração da Lei n 12.592/2012, para dispor sobre o contrato de parceria entre profissionais

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURSOS TÉCNICOS 1 SUMÁRIO 3 DIRETRIZES PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO 4 ATRIBUIÇÕES DO RESPONSÁVEL PELA ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO 4 PERFIL DE CONCLUSÃO DE CURSO 4 CAPTAÇÃO DE VAGAS 5

Leia mais

Aker e Instituições de Ensino

Aker e Instituições de Ensino Aker e Instituições de Ensino 1 f Aker e Instituições de Ensino A Aker Security Solution, maior fabricante brasileira de soluções de segurança da informação, surgiu dentro do ambiente universitário e acredita

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 3 4 Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula 9 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA PARA O ENSINO

Leia mais

1º Semetre 2018 MANUAL DO PROED PARA ALUNOS

1º Semetre 2018 MANUAL DO PROED PARA ALUNOS 1º Semetre 2018 MANUAL DO PROED PARA ALUNOS Caro aluno, bem-vindo ao seu PROGRAMA ONLINE DE ESTUDOS DIRIGIDOS (PROED) da Faculdade Una de Bom Despacho. Ao longo de seus estudos, você vai perceber as inúmeras

Leia mais

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR Reunião de apresentação Ensino Fundamental I e II I- Filosofia da Instituição Saber, Honra e Disciplina o Construção do saber integral com disciplina e honra; o O lema saber,

Leia mais

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP A Associação Brasileira de Psiquiatria ABP convida toda a sociedade para participar da campanha Setembro Amarelo e apresenta as diretrizes para melhor divulgação da iniciativa por todos os agentes da sociedade.

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula 10 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PEDIÁTRICA

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ACONSELHAMENTO GENÉTICO EM PREDISPOSIÇÃO

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA HEMODINÂMICA

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades P á g i n a 1 2016 Relatório de Atividades Fundação Comunidade da Graça Polo da Beleza 31/12/2016 P á g i n a 2 Sumário 1. Apresentação...3 2.Objetivos...4 3.Metodologia...4 4.Formaturas...7 6.Execução

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA EM TERAPIA INTENSIVA Unidade

Leia mais

Procedimentos de Matrícula 2016/2 Campus Guarujá

Procedimentos de Matrícula 2016/2 Campus Guarujá Procedimentos de Matrícula 2016/2 Campus Guarujá Para transformar a sua Pré-Matrícula em Matrícula Para você renovar sua matrícula, conforme cláusula contratual, é necessário que não possua nenhuma parcela

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA - RIO

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA PEDIÁTRICA MULTIPROFISSIONAL

Leia mais

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I-B e II-B REGULAMENTAÇÃO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I-B e II-B REGULAMENTAÇÃO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I-B e II-B REGULAMENTAÇÃO Os Estágios Supervisionados I-B e II-B constituem-se em atividades práticas, exercidas mediante fundamentação teórica prévia ou simultaneamente adquirida,

Leia mais

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS Cartilha esocial 2 O que é o esocial? ESOCIAL DOMÉSTICO / SIMPLES DOMÉSTICO O recolhimento obrigatório a partir da competência OUTUBRO/2015. Por intermédio

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 192/2003-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 192/2003-CEPE RESOLUÇÃO Nº 192/2003-CEPE Aprova Regulamento das Aulas Práticas Supervisionadas do Curso de Fisioterapia, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - campus de Cascavel. Considerando o contido no Processo

Leia mais

PROJETO CLUB UFRJ. Curso de Línguas por uma UFRJ Bilíngue PROPOSTA

PROJETO CLUB UFRJ. Curso de Línguas por uma UFRJ Bilíngue PROPOSTA PROJETO CLUB UFRJ Curso de Línguas por uma UFRJ Bilíngue PROPOSTA O BT IDIOMAS Cursos Direcionados, já é conhecido nos segmentos de negócios e educação, pelo treinamento de idiomas para propositos especificos.

Leia mais

1º SEMESTRE MANUAL DO NED PARA ALUNOS Modalidade Turma Especial

1º SEMESTRE MANUAL DO NED PARA ALUNOS Modalidade Turma Especial 1º SEMESTRE 2018 MANUAL DO NED PARA ALUNOS Modalidade Turma Especial Caro aluno, Bem-vindo ao seu NÚCLEO DE ESTUDOS A DISTÂNCIA (NED) da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares (FUPAC).

Leia mais

MEDIA KIT Proposta para patrocínio e publicidade no site

MEDIA KIT Proposta para patrocínio e publicidade no site Apresentação MEDIA KIT Somos o Convidar.Net, Um sistema de gestão para eventos, convites e anúncios na web. Uma rede social para festas e eventos, pessoais ou profissionais, com diversas facilidades e

Leia mais

Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas

Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas CHAMADA DE SELEÇÃO PÚBLICA 2012 APERFEIÇOAMENTO EM PSICOLOGIA CLÍNICA E HOSPITALAR NA ÁREA DA INFECTOLOGIA Coordenação: Márcia Franco da Silva O Instituto de

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 29.06.16

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 29.06.16 FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 29.06.16 EDITORIA:NATAL VEÍCULO: PORTAL NE 10 DATA: 28.06.16 VEÍCULO: PORTAL BO DATA: 28.06.16 terça-feira, 28 de junho de 2016 Sistema Fecomércio leva projeto

Leia mais

Redação Publicitária Oficina de Redação Publicitária

Redação Publicitária Oficina de Redação Publicitária Oficina de Redação Publicitária Início: 8 de outubro de 2016 Valor do curso: R$ 1200,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Através de briefings reais, os alunos serão desafiados a desenvolver

Leia mais

MANUAL DO PROED PARA ALUNOS

MANUAL DO PROED PARA ALUNOS MANUAL DO PROED PARA ALUNOS BOM DESPACHO 2019 1º Semestre 1 Caro aluno, bem-vindo ao seu PROGRAMA ONLINE DE ESTUDOS DIRIGIDOS (PROED) do Centro Universitário Una Bom Despacho. Ao longo de seus estudos,

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE: ABORDAGEM

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA - BH Unidade

Leia mais

CAPÍTULO I - Conceituação e Objetivos

CAPÍTULO I - Conceituação e Objetivos REGULAMENTO GERAL TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC Ensino Técnico do Centro Paula Souza CAPÍTULO I - Conceituação e Objetivos Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso - TCC constitui-se numa atividade

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA HEMODINÂMICA

Leia mais

CURSO TÉCNICO presencial

CURSO TÉCNICO presencial PROGRAMAÇÃO DE CURSOS FRANCISCO BELTRÃO janeiro a março 2017 Referência em Educação Profissional Consulte as formas de pagamento na Unidade. CURSO TÉCNICO presencial TÉCNICO EM ENFERMAGEM - 1.800h O curso

Leia mais

MANUAL DE TRABALHO - CONTRATO ANUAL - MTQ Rev. 03 Criado em: 30/03/2012 Última revisão em: 03/09/2012

MANUAL DE TRABALHO - CONTRATO ANUAL - MTQ Rev. 03 Criado em: 30/03/2012 Última revisão em: 03/09/2012 MANUAL DE TRABALHO - CONTRATO ANUAL - MTQ Rev. 03 Criado em: 30/03/2012 Última revisão em: 03/09/2012 MANUAL DE TRABALHO A Qualitá Ocupacional, com o objetivo de facilitar a utilização e o correto entendimento

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. 9 PÓS-GRADUAÇÃO EM EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS Unidade Dias

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA Junho - 2014 SUMÁRIO 1 DIRETRIZES PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2 DISPENSA DE ESTÁGIO 3 ATRIBUIÇÕES DO RESPONSÁVEL PELA ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO 4 PERFIL

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. t SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTADO DA ARTE EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Leia mais

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (cursos presenciais e à distância)

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (cursos presenciais e à distância) FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL DIREÇÃO ACADÊMICA REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (cursos presenciais e à distância) CACOAL 2015 CAPÍTULO I DO CONCEITO, FINALIDADE

Leia mais

PROJETO DAS FACULDADES MAGSUL 2017

PROJETO DAS FACULDADES MAGSUL 2017 Pedagogia: Aut. Dec. nº 93110 de 13/08/1986 / Reconhecido Port. Nº 717 de 21/12/89/ Renovação Rec. Port. SERES/MEC nº 286 de 21/12/2012 Educação Física: Aut. Port. nº 766 de 31/05/2000 / Rec. Port. nº

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 11/2013

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 11/2013 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 11/2013 O Diretor Geral do IFBA Campus Vitória da Conquista, no uso de suas atribuições, faz saber que, através do Serviço Social, estão abertas as inscrições para o

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA CLÍNICA - BH Unidade Dias e

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS EXATAS CURSO DE EXPRESSÃO GRÁFICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS EXATAS CURSO DE EXPRESSÃO GRÁFICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS EXATAS CURSO DE EXPRESSÃO GRÁFICA REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE EXPRESSÃO GRÁFICA I INTRODUÇÃO 1) DESCRIÇÃO DO

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA Unidade

Leia mais

1. POLÍTICA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS

1. POLÍTICA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS 1. POLÍTICA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS Em sua concepção, a Faculdade Cesusc, por meio da missão, busca em seus processos de ensino e aprendizagem promover a formação de profissionais capacitados para

Leia mais

Índice: Cursos Oferecidos na Área de Imagem Pessoal

Índice: Cursos Oferecidos na Área de Imagem Pessoal Índice: Administração em Negócios e Beleza...01 Banhos de beleza...02 Cabeleireiro...03 a 20 Comercialização e Administração em Negócios e Beleza...20 a 27 Corte de Cabelo...27 a 38 Cosmetologia Capilar...39

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SECRETARIADO REGULAMENTO DAS DISCIPLINAS DE PRÁTICA I E II

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SECRETARIADO REGULAMENTO DAS DISCIPLINAS DE PRÁTICA I E II 1 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SECRETARIADO REGULAMENTO DAS DISCIPLINAS DE PRÁTICA I E II MANTENEDORA: COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DE CACHOEIRINHA MANTIDA: FACULDADE INEDI Coordenação: Profa Me Eliane

Leia mais

4 MOTIVOS PARA VOCÊ ESCOLHER A SPAÇO COMO AGÊNCIA PARCEIRA.

4 MOTIVOS PARA VOCÊ ESCOLHER A SPAÇO COMO AGÊNCIA PARCEIRA. 4 MOTIVOS PARA VOCÊ ESCOLHER A SPAÇO COMO AGÊNCIA PARCEIRA. Ao pensar em uma agência de publicidade, muitos itens precisam ser considerados antes de escolhê-la como parceira. Isso porque, cada agência

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA CLÍNICA Unidade Dias e Horários

Leia mais

REGULAMENTO INSTITUCIONAL ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS. (cursos presenciais e à distância)

REGULAMENTO INSTITUCIONAL ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS. (cursos presenciais e à distância) FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS (cursos presenciais e à distância) CACOAL 2018 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento

Leia mais

FACULDADE PRE IDENT ANT NIO CARLOS E BOM DE PACH FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE BOM DESPACHO. Caro aluno;

FACULDADE PRE IDENT ANT NIO CARLOS E BOM DE PACH FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE BOM DESPACHO. Caro aluno; Caro aluno; Bem-vindo ao seu PROGRAMA ONLINE DE ESTUDOS DIRIGIDOS (PROED) da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho e Faculdade de Educação de Bom Despacho (FACEB). Ao longo de seus estudos,

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM SAÚDE DO TRABALHADOR

PÓS GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM SAÚDE DO TRABALHADOR PÓS GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM SAÚDE DO TRABALHADOR O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde do Trabalhador tem como escopo garantir o aperfeiçoamento profissional contínuo de enfermeiros que atuam

Leia mais

EDITAL PROPP Nº 01/2017 AJUDA DE CUSTO PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE 2017

EDITAL PROPP Nº 01/2017 AJUDA DE CUSTO PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE 2017 EDITAL PROPP Nº 01/2017 AJUDA DE CUSTO PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE 2017 O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Católica Dom Bosco, no uso de suas atribuições, e com base no PROGRAMA PERMANENTE

Leia mais

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA O CENTRO UNIVERSITÁRIO UNICARIOCA - UNICARIOCA, mantido pela ASSOCIAÇÃO CARIOCA DE ENSINO SUPERIOR ACESU, com sede na Avenida Paulo de Frontin,

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Superintendência de Educação Aberta e à Distância EDITAL INTERNO Nº 001/2016

Ministério da Educação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Superintendência de Educação Aberta e à Distância EDITAL INTERNO Nº 001/2016 Ministério da Educação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Superintendência de Educação Aberta e à Distância EDITAL INTERNO Nº 0/26 De ordem da Superintendência de Educação Aberta e a Distância

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA

Leia mais

Qualificar Mais EDITAL

Qualificar Mais EDITAL Qualificar Mais EDITAL EDITAL N 001 05 de Outubro de 2016 Disponibilidade de Vagas e Regras para matrículas de Alunos e Processo seletivo para concessão de bolsas de estudo. 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS julho a setembro 2018 PONTA GROSSA

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS julho a setembro 2018 PONTA GROSSA PROGRAMAÇÃO DE CURSOS julho a setembro 2018 PONTA GROSSA ATENDIMENTO CORPORATIVO Mantenha sua empresa em destaque no mercado. ARTES FOTOGRAFIA - ARTE E TÉCNICA - 30h Este curso é destinado às pessoas que

Leia mais

Plano de Ensino IDENTIFICAÇÃO

Plano de Ensino IDENTIFICAÇÃO EIXO TECNOLÓGICO: Ensino Superior Plano de Ensino IDENTIFICAÇÃO CURSO: FÌSICA FORMA/GRAU:( )integrado ( )subsequente ( ) concomitante ( ) bacharelado ( X) licenciatura ( ) tecnólogo MODALIDADE: ( X) Presencial

Leia mais

A DIRETORIA - GERAL DA SIC - COLÉGIO AIACOM

A DIRETORIA - GERAL DA SIC - COLÉGIO AIACOM Página 1 de 9 A DIRETORIA - GERAL DA SIC - COLÉGIO AIACOM Armazém de Ideias e Ações Comunitárias determina e o SERVIÇO SOCIAL torna público, nos termos deste Edital, as normas e os procedimentos necessários

Leia mais

EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017

EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017 EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017 MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2018 O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da Lei 9.870/99. RESOLVE:

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO ASSESSORA DE EDUCAÇÃO DO CRF-SP IES Parceira do CRF-SP

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO ASSESSORA DE EDUCAÇÃO DO CRF-SP IES Parceira do CRF-SP CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO ASSESSORA DE EDUCAÇÃO DO CRF-SP IES Parceira do CRF-SP 1 OBJETIVO Estreitar os laços entre o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São

Leia mais

Minuta do Regulamento da Política de Acompanhamento de Egressos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano IF Goiano.

Minuta do Regulamento da Política de Acompanhamento de Egressos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano IF Goiano. Minuta do Regulamento da Política de Acompanhamento de Egressos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano IF Goiano. Dispõe sobre instituição e a normatização da Política de Acompanhamento

Leia mais

na empresa A solução definitiva de inglês e espanhol para a sua organização.

na empresa A solução definitiva de inglês e espanhol para a sua organização. na empresa A solução definitiva de inglês e espanhol para a sua organização. SOMOS UMA DAS MAIORES REDES DE ESCOLAS DE IDIOMAS DO PAÍS Em um mundo globalizado, ter fluência em idiomas é essencial para

Leia mais

Qualificar Mais EDITAL

Qualificar Mais EDITAL Qualificar Mais EDITAL EDITAL N 002 07 de Abril de 2017 Disponibilidade de Vagas e Regras para matrículas de Alunos e Processo seletivo para concessão de bolsas de estudo. 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS A

Leia mais

Regulamento de Estágio Supervisionado (Disciplina do Curso Vivência Profissional)

Regulamento de Estágio Supervisionado (Disciplina do Curso Vivência Profissional) SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL Departamento Regional de São Paulo Antônio Souza Noschese Regulamento de Estágio Supervisionado (Disciplina do Curso Vivência Profissional) Santos SP 2015-2016

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA REMATRÍCULA

ORIENTAÇÕES PARA REMATRÍCULA 1 ORIENTAÇÕES PARA REMATRÍCULA - 2017 Prezado Responsável, Sendo nossa meta permanente oferecer-lhe o melhor serviço e prioridade na ocupação de nossas vagas, comunicamos que iniciaremos no dia 16 de novembro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS - FACULDADE DE MEDICINA DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS - FACULDADE DE MEDICINA DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL. UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS - FACULDADE DE MEDICINA DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL. PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS SERVIDORES PÚBLICOS PARA O II CURSO DE ATUALIZAÇÃO SEMIPRESENCIAL

Leia mais

Profa. Dra. Daniela Guimarães Professor Adjunto Departamento de Didática Faculdade de Educação da UFRJ Coordenadora de Estágio do Curso de Pedagogia

Profa. Dra. Daniela Guimarães Professor Adjunto Departamento de Didática Faculdade de Educação da UFRJ Coordenadora de Estágio do Curso de Pedagogia Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Filosofia e Ciências Humanas Faculdade de Educação Central de Estágio Programa de Estágio 1. Dados cadastrais a. Identificação da instituição Universidade

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULAS 2019

EDITAL DE MATRÍCULAS 2019 EDITAL DE MATRÍCULAS 2019 O Diretor Pedagógico do Colégio Estação, no uso de suas atribuições, torna público o edital de matrículas, para os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais

Leia mais

EDITAL Nº 011, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL Nº 011, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL Nº 011, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016. MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2017 O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da Lei 9.870/99. RESOLVE:

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO PALMAS/2011 SUMÁRIO CAPÍTULO I - DA NATUREZA...03 CAPÍTULO II - DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO...03 Seção I - Da

Leia mais

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MATO GROSSO DO SUL (Neabi)

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MATO GROSSO DO SUL (Neabi) REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MATO GROSSO DO SUL (Neabi) CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente

Leia mais

MANUAL DE MARKETING

MANUAL DE MARKETING MANUAL DE MARKETING Solicitações de material gráfico e assinatura eletrônica Todas as solicitações de material gráfico e assinatura eletrônica devem ser enviadas através desse formulário. Solicitações enviadas

Leia mais

Relação de Descontos Dom Alberto Descontos ativos 2018 Colégio

Relação de Descontos Dom Alberto Descontos ativos 2018 Colégio Relação de Descontos Dom Alberto Descontos ativos 2018 Colégio O Centro de Ensino Dom Alberto oferta possibilidades de descontos, desde que atendidos os requisitos específicos (condições do item) e requisitos

Leia mais

MATRÍCULAS ABERTAS. CP FIOS E FORMAS MANHÃ / TARDE / NOITE PROMOTOR DE VENDAS

MATRÍCULAS ABERTAS. CP FIOS E FORMAS MANHÃ / TARDE / NOITE PROMOTOR DE VENDAS MATRÍCULAS ABERTAS MANHÃ / TARDE / NOITE cpfioseformaspb@gmail.com CP FIOS E FORMAS 83 8797-1507 PROMOTOR DE VENDAS CABELEIREIRO PROFISSIONAL CABELEIREIRO INTENSIVO MAQUIADOR PROFISSIONAL OBJETIVO: Capacitar

Leia mais

EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018

EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018 EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018 MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2019 O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da Lei 9.870/99. RESOLVE:

Leia mais

Pós-Graduação em Comunicação Organizacional Integrada

Pós-Graduação em Comunicação Organizacional Integrada Pós-Graduação em Comunicação Organizacional Início em 25 de setembro de 2015 Aulas as quartas e sextas, das 7h às 9h30 Valor do curso: R$ 16.482,00 À vista com desconto: R$ 15.657,00 Consultar planos de

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICANÁLISE E SAÚDE Unidade Dias e Horários

Leia mais

0ANOS GUIA DO ALUNO BARRA BOTAFOGO CATETE

0ANOS GUIA DO ALUNO BARRA BOTAFOGO CATETE 0ANOS GUIA DO ALUNO 2019.1 BARRA BOTAFOGO CATETE SEJA BEM-VINDO AO IBMR! PORTAL DO ALUNO É a principal ferramenta de atendimento ao aluno. Por ele, você pode abrir requerimentos acadêmicos e financeiros,

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA Unidade Dias

Leia mais

ESTATUTO - LIGA DE X (Nome da Liga) (Sigla da Liga)

ESTATUTO - LIGA DE X (Nome da Liga) (Sigla da Liga) ESTATUTO - LIGA DE X (Nome da Liga) (Sigla da Liga) TÍTULO I Da Disposição Preliminar Art. 1 O presente estatuto tem por objetivo estabelecer as normas que presidirão o funcionamento e as atividades da

Leia mais