Multilaser Elite. Manual do usuário. User s Manual Manual del usuário. Tablet PC Elite

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Multilaser Elite. Manual do usuário. User s Manual Manual del usuário. Tablet PC Elite"

Transcrição

1 Multilaser Elite Manual do usuário User s Manual Manual del usuário Tablet PC Elite 1

2 2 ÍNDICE (português) 1.0 Introdução básica Inicialização rápida Gerenciamento e carregamento de bateria Inicialização e desligamento Conectar ao PC Introdução à interface Barra superior da interface O menu da Tela HOME Desktop Operação Básica Configurações de data e hora Configurações da Tela Conexão Sem Fio WIFI HDMI Aplicativos de instalação e desinstalação Navegador Vídeo player Music player Navegador de Foto Câmera Compras Como fazer a atualização Utilizando ferramentas especializadas para a atualização do PC Perguntas Frequentes Precauções Importantes de Segurança Index (english) 1.0 Basic Introduction Quick Start Battery management and charging Boot and Shutdown Connect with PC Interface Introduction Top bar of the Interface The HOME Screen menu Desktop Basic Operation Date and time settings Display setting

3 Multilaser Elite 4.3 WIFI Wireless Connection HDMI Applications install and uninstall Browser Vídeo player Music player Photo Browser Camera Market How to update Using specialized tools for the PC upgrade Frequently Asked Questions Important Safety Precautions ÍNDICE (español) 1.0 Introducción Básica Inicialización rápida Gestión y carga de batería Inicialización y Apagado Conectar al PC Introducción a Interfaz Barra superior de la Interfaz El menú de la Pantalla HOME Desktop Operación Básica Configuraciones de fecha y hora Configuraciones de la Pantalla Conexión Inalámbrica WIFI HDMI Aplicativos de instalación y desinstalacióno Navegador Vídeo player Music player Navegador de Foto Câmara Compras Como hacer la actualización Utilizando herramientas especializadas para la actualización del PC Preguntas Frecuentes Precauciones Importantes de Seguridad

4 1.0 Introdução Básica CPU: Telechip8803, até 1.2 GHz ARM Cortex A8 Tela em LCD: TFT x 480 Câmera: 0.3 megapixels incorporada Sistema operacional: Google Android 2.3 Conexão de rede: incorporado B/G wireless Formato de áudio:.mp3,.wma,.wav,.ape,. ogg,.flac e.aac Formato de vídeo: 1080p,.avi,.3gp,.mp4,.mpg,.rm,.rmvb,.mov,.flv,.wmv e.mkv Painel de toque: tela sensível ao toque capacitiva de múltiplos toques Idioma: suporta múltiplos idiomas Entrada/saída de áudio e vídeo:. Alto-falante estéreo embutido. Saída de fone de ouvido. Saída de alta definição HDMI 1080p 60 Hz Portas: mini USB (1), HDMI (1), Fone de ouvido (1), slot para cartão SD (1) e DC IN (1) Botões: liga/desliga, home, voltar, menu e volume Inicialização rápida 2.1 Gerenciamento e carregamento de bateria Carregue a bateria completamente antes de usar este aparelho: Coloque o adaptador do carregador na tomada de CC, o aparelho começará a carregar. Você também pode carregar com o cabo USB. Dicas: Este aparelho adota bateria de polímero integrada. Somente o carregador especificado pode ser usado. Quando ela estiver carregando, o ícone da bateria estará rolando. Quando o carregamento acabar, o ícone da bateria ficará verde e irá parar de rolar. Se você não usar este aparelho por um longo período, faça o carregamento uma vez por mês para evitar o descarregamento em excesso. Se ele desligar devido à carga baixa da bateria, o conecte ao carregador, o aparelho irá indicar low power [ energia baixa ] ou charging [ carregando ], aguarde um instante até que a máquina possa entrar na interface principal logo que a energia for suficiente. A bateria de polímero integrada deve ser carregada regularmente. O dano causado pelo consumo em excesso da bateria não está incluído na garantia.

5 Multilaser Elite 2.2 Inicialização e Desligamento Inicialização: pressione e segure o botão de liga e desliga, o sistema entrará no processo de inicialização, conforme segue:. Logo de inicialização O sistema foi inicializado, entrando no sistema Android: 5 O sistema entra na interface home padrão. Desligamento: pressione o botão de liga e desliga, aparecerão opções do aparelho, selecione shutdown [Desligar]. Clique em OK, você pode desligar de forma segura.

6 2.3 Conectar o PC Você pode conectar ao PC pelo mini cabo USB preso ao aparelho. A transferência de dados pelo USB está disponível. Você pode executar os arquivos pelo PC. Quando seu aparelho for conectado com êxito, para abrir a área de notificação da barra de status, você poderá ver o seguinte ícone: 6 Então clique em para ir para o próximo. Clique em, dessa forma, o aparelho pode transmitir dados para o PC

7 Multilaser Elite No PC você pode ver o disco, clique no disco, você pode executar os arquivos que estão armazenados no disco local do aparelho. Nota: O aparelho também suporta o formato FAT32 de aparelhos externos, por exemplo, disco U e cartão microsd para transferência de dados. 3.0 Introdução à interface 3.1 Barra superior da interface a) Ícone do status do sinal de WIFI: se conectado à rede sem fio WIFI, o ícone será exibido; b) Ícone do status do sinal 3G: se conectado à rede 3G, o ícone de rede 3G será exibido; c) Exibição de hora: exibe o horário real do sistema, o qual foi configurado; d) Ícone de status da bateria: exibe o nível real da bateria e o status de carregamento O menu da Tela HOME Pressione a tecla menu no aparelho, ele irá exibir o menu da tela home conforme segue: Add: para adicionar um item da tela HOME (atalhos, widgets, pastas, papéis de parede); Wallpaper: os usuários podem substituir o papel de parede de acordo com sua vontade; Manage apps: permite abrir rapidamente uma lista de todos os aplicativos; Search: fornece acesso rápido à interface de busca do Google; Notifications: exibe alguma notificação do sistema quando os usuários utilizam o aparelho; Settings: acesso rápido às configurações do sistema, o usuário pode escolher Wireless & networks [Sem fio e redes], Display [Tela] ou Date & time [Data e hora] para personalizar as configurações.

8 3.3 Desktop Quando estiver deslizando seu dedo para movimentar a tela principal, o desktop fixado na tela principal não irá se mover. O usuário pode arrastar o ícone do aplicativo colocado na área do desktop para a tela principal Operação Básica Clique no ícone Settings [Configurações] no menu principal dos aplicativos, você pode abrir a interface de configurações do sistema, conforme mostrado abaixo:

9 Multilaser Elite Selecione a operação adequada dos itens relevantes, tal como: Wireless & networks [sem fio e rede], Display [Tela], Date and time settings [configurações de data e hora], About device [sobre o Aparelho], etc Configurações de data e hora Clique em Date & time [data e hora] para entrar na interface de configuração de data e hora: Selecione para configurar a data, selecione o fuso horário, selecione a hora, formato da hora, formato da data e outras informações. Por exemplo, escolha configurar a data, conforme segue: 9 Selecione +: aumentará 1 unidade; Selecione -: diminuirá 1 unidade. Você também pode escolher o número, entre no modo de entrada. Entre diretamente com o número desejado, em seguida clique em Done [Concluído] para configurar a Data.

10 4.2 Configurações de tela Na interface de configuração, escolha Display [Tela] para entrar na interface de configuração da tela, selecione Brightness [Brilho]. Arraste a barra progressiva para ajustar o brilho, conforme a interface abaixo: 10 Clique em Screen timeout [intervalo da tela], ajuste o atraso antes da tela automaticamente se desligar. Quando a tela se desligar, pressione a tecla de liga e desliga para ligar novamente. Quando aparecer a interface Screen locked [tela travada], siga a duração para destravar a tela.

11 Multilaser Elite 4.3 Conexão Sem Fio WIFI Clique no ícone no menu principal Settings [Configurações], vá para a tela Settings [Configurações], clique em Wireless and networks [sem fio e redes] na interface Wireless and networks settings [configurações sem fio e de redes]. Clique na seção WIFI para rapidamente acionar a função WIFI, clique na coluna WIFI settings [configurações WIFI], entre na interface WIFI settings [configurações WIFI], conforme abaixo: 11 Na interface WIFI settings [configurações WIFI] (acima), clicar na coluna WIFI também pode ativar e desativar a função WIFI, clique em Network Notice [Aviso de Rede] para listar os roteadores sem fio encontrados, clique na busca do nome e irá surgir uma caixa de diálogo para a configuração, siga as opções para completar a ligação da rede WIFI. Algumas redes codificadas precisam de uma senha válida. Conforme mostrado abaixo:

12 De acordo com o método acima para conectar o WIFI, conforme mostrado abaixo: 12

13 Multilaser Elite 4.4 HDMI O aparelho suporta entrada 1080p HD. Uma extremidade do cabo HDMI é conectada à porta HDMI do aparelho, a outra extremidade à porta HDMI da TV (a TV precisa suportar a função de saída HDMI). Escolha o item settings-display-output settings-output mode [configurações-tela-saída configurações-modo saída] para selecionar o modo de saída HDMI. Em seguida, em HDMI Setting [Configuração HDMI] você pode escolher a resolução de saída. Conforme mostrado abaixo: 13 Ao usar a saída HDMI, o LCD irá exibir o conteúdo de saída ativado para os aparelhos externos ao mesmo tempo.

14 4.5 Aplicativos de instalação e desinstalação Aplicativos de instalação 1) Clique em Settings [Configurações] e entre em Applications [Aplicativos]. Conforme mostrado abaixo: 14 2) Clique em Unknown Sources [Fontes Desconhecidas], em seguida clique em OK, conforme mostrado abaixo: 3) Copie o software de instalação APK para o Micro SD ou para NAND FLASH. No menu principal dos aplicativos, clique no ícone appinstaller [Instalador de aplicativo]:

15 Multilaser Elite 4) A primeira entrada, sistema NAND FLASH padrão conforme o diretório de busca. 5) Seu APKS está no cartão micro, o sistema começa a escanear todos os APKs disponíveis do cartão micro. 6) Selecione os aplicativos para a instalação: 15 Os usuários podem Android market [compras Android] para a instalação online, ou fazer o download pelo computador, ou via online pelo navegador embutido da máquina para fazer o download e instalar.

16 4.5.2 Aplicativos de desinstalação Escolha o item Settings - Applications -Management Applications [Configurações Aplicativos Gerenciamento de Aplicativos], selecione o aplicativo adequado que foi instalado, clique nos aplicativos que você precisa desinstalar. 4.6 Navegador Quando a rede for conectada, abra o navegador da Rede e entre com o endereço, você pode rapidamente navegar na Rede; ou pela barra de busca no desktop principal entre com o endereço e abra a página da rede Video player Vídeo online: o produto suporta a reprodução de vídeo online de flash 10.2, você também pode assistir vídeos online pelo cliente Youtube; Vídeo local: clique no ícone da Gallery [Galeria], Gallery [Galeria] pode carregar automaticamente novos álbuns e fotos que são armazenados em disco local ou em cartão micro SD, em seguida selecione os vídeos para exibição

17 Multilaser Elite 4.8 Music player Clique no ícone de música, você entra na interface do music player. Aqui, lista a área de dados do usuário padrão do sistema de todos os arquivos de áudio. Conforme mostrado abaixo: 17 Clique nos arquivos de música que você irá colocar no player para tocar a música. Clique em : Toca a música anterior, a pressão longa dessa tecla, faz voltar de forma rápida. Clique em : Clique nesta tecla para pausar, o ícone fica dessa forma, clique para voltar a tocar normalmente novamente. Clique em Clique em Clique em Clique em : Para tocar a próxima música, faça uma pressão longa para acionar a função. : Para exibir a lista atual. : Para selecionar o modo aleatório. : Para selecionar o modo de repetição.

18 4.9 Navegador de fotos Clique em para entrar diretamente no Navegador de Foto. Há uma lista com todos os arquivos de foto e arquivos de vídeo. Conforme mostrado abaixo: 18 Selecione um arquivo de foto, entre na interface de exibição de foto, conforme mostrado abaixo. Você pode selecionar a operação Zoom, Narrow [reduzir], Set [fixo], Delete [excluir], etc...

19 Multilaser Elite 4.10 Câmera Clique no ícone da Câmera Clique no obturador da câmera no menu de aplicativos, conforme mostrado abaixo. para tirar fotos ou gravar vídeos Compras Clique no ícone na interface Market [Compras]. Conforme mostrado abaixo:

20 Se você não tiver uma conta Gmail, você deve criar uma, conforme mostrado abaixo: A tela final para fazer o login em compras, conforme mostrado abaixo: 20

21 Multilaser Elite Selecione I agree, Next [Concordo, Próximo], conforme mostrado abaixo: Preencha o Código de Segurança, selecione Next [Próximo] para entrar em compras, conforme mostrado abaixo: Como fazer a atualização O processo de atualização do Android, irá formatar a memória flash interna, portanto, se necessário, faça o back-up de seus dados antecipadamente.

22 5.1 Utilizando ferramentas especializadas para a atualização do PC A atualização dos arquivos inclui: *.rom e *.img. O processo de atualização é conforme segue (no windows XP). 1) No PC, execute a ferramenta de atualização FWDN (se aparecer um lembrete para instalar os drivers, instale o driver no diretório FWDN), adicione arquivos de atualização *.rom e *.img na lista FilePath, conforme mostrado abaixo: 22 2) Pressione a tecla de liga e desliga e a tecla de voltar ao mesmo tempo, em seguida use o cabo USB para conectar o PC e o aparelho. A interface do programa FWDN no PC aparece conforme segue:

23 Multilaser Elite 3) Inicialização completa, clique na interface FWDN na direita da área Nand Data [Dados Nand], conforme mostrado abaixo: 4) Preencha o parâmetro correto de acordo com cada um dos itens: Image File Path [Caminho do Arquivo da Imagem]: O caminho dos Dados Nand armazenados pode ser escolhido aleatoriamente Number Of Partion [Quantidade de Divisões]: 1 Partion [Divisão] 1: Selecione o formato FAT Partion Lable [Divisão do Rótulo]: a O preenchimento foi concluído, clique no botão Create Image [Criar Imagem]. 23 5) Selecione OK, em seguida selecione Low format whole memory before download [Diminua o formato de toda a memória antes de fazer o download]. Em seguida, clique no botão Start [Início]. O sistema começa a atualização.

24 O processo de atualização irá aparecer com a seguinte interface. 24 Após a atualização ser concluída, a interface exibe os seguintes lembretes:

25 Multilaser Elite 6) Remova o cabo USB, após a reinicialização, reinicie o aparelho, conclua a operação de atualização. 6.0 Perguntas frequentes 25 Android P: Qual versão Android OS meu aparelho possui? R: 2.3. APK P: O que é APK? R: APK é o acrônimo para Android installation package [Pacote de instalação do Android]. P: Como obter o APK? R: Você pode fazer o download via instalação pelo PC, você também pode Android market [Compras Android] para fazer o download e a instalação. P: Eu posso usar meu endereço de pessoal para enviar/receber ? R: O aparelho suporta contas POP3 e SMTP. Algumas contas de não são suportadas nos aparelhos móveis. Verifique com seu provedor de para verificar se sua conta é suportada. P: Quais cartões de mídia são compatíveis com meu Aparelho? R: Cartões micro SD.

26 Música P: Quais tipos de arquivos de música posso tocar no meu aparelho? R:.mp3,.wma,.wav,.ape,. ogg,.flac e.aac. Fotos P: Quais tipos de arquivos de foto posso visualizar no meu aparelho? R:.jpg,.jpeg,.bmp e.png. Vídeo P: Quais tipos de arquivos de vídeo posso exibir no meu aparelho? R: 1080p,.avi,.3gp,.mp4,.mpg,.rm,.rmvb,.mov,.flv,.wmv e.mkv P: Posso exibir vídeos no YouTube no meu aparelho? R: Sim. Você pode tocar no ícone do aplicativo do YouTube para acessar rapidamente os vídeos. Wi-Fi P: Preciso de um adaptador Wi-Fi para conectar a Internet? R: Não. O adaptador Wi-Fi está embutido no aparelho Precauções Importantes de Segurança Sempre siga as precauções básicas de segurança quando estiver usando seu Tablet. Isto reduz o risco de incêndio, choque elétrico e ferimento. Não exponha este produto a chuva e a umidade. Mantenha seu aparelho longe da luz solar direta e de fontes de calor. Proteja o cabo de alimentação. Direcione o cabo de alimentação, assim, ele não estará propenso a ser pisado ou comprimido pelos itens colocados em cima dele ou contra ele. Preste atenção no ponto em que o cabo está fixado ao aparelho. Somente use o adaptador CA incluso com o aparelho. Usar qualquer outro adaptador anula sua garantia. Não remova o invólucro. Não há partes úteis ao usuário na parte interna. Limpe seu aparelho. Manipule a tela gentilmente. Para limpar as impressões digitais ou poeira da tela, recomendamos que você use um pano macio, não abrasivo, como o pano de lentes de câmera. next: english manual >

27 Multilaser Elite 1.0 Basic introduction CPU: Telechip8803, up to 1.2 GHz ARM Cortex A8 LCD screen: TFT x 480 Camera: built-in 0.3 megapixels Operating system: Google Android 2.3 Network connection: built-in B/G wireless Audio format:.mp3,.wma,.wav,.ape,. ogg,.flac and.aac Video format: 1080p,.avi,.3gp,.mp4,.mpg,.rm,.rmvb,.mov,.flv,.wmv and.mkv Touch panel: multi-touch capacitive touch screen Language: support multiple language AV input / output:. Built-in stereo speakers. Headphone output. High definition HDMI 1080p 60 Hz output Ports: mini USB (1), HDMI (1), earphone (1), SD card slot (1) and DC IN (1) Buttons: power, home, back, menu and volume. 2.0 Quick start 2.1 Battery management and charging 27 Before using this device, please charge it fully: Put the charger adapter into the DC jack, the device will start to charge. You can also charge with the USB cable. Tips: This device adopts built-in polymer battery. Only the specified charger should be used. When it is charging, the icon of battery will be rolling. When the charging finish, the battery icon will turn green and stop rolling. If you do not use this device for a long time, please charge/release it once one month to avoid deep discharge. When it is power off because of low battery, connect to the charger, the device will indicate low power or charging, please wait for a second until the machine can turn to the main interface once the power is enough. The built-in polymer battery should be charged regularly. The damage caused by battery over-consuming is not included in the warranty.

28 2.2 Boot and shutdown Boot: press and hold the power button, the system will enter the boot process, as follows:. Boot logo startup 28 System has been started, entering the Android system: The system enters the default home interface. Shutdown: press the power button, pop-up device options, select Shut Down. Click OK, you can safely shut down.

29 Multilaser Elite 2.3 Connect with PC You can connect with PC by mini USB cable attached with the device. USB Data transferring is available. You can operate the files through the PC. When your device is connected successfully, to pull down the notification area of the status bar, can see the following icon: 29 Then click to enter the next. Click, then the device can transmission data with PC.

30 In the PC side you can see the disk, click on the disk, you can operate the files which stored in the local disk of the device. Note: the device also supports the FAT32 format for external devices, for example U disk, Micro SD card to Transfer data. 3.0 Interface Introduction 3.1 Top bar of the Interface 30 a) WIFI signal status icon: if connected to the WIFI wireless network, the icon will be displayed; b) 3G signal status icon: If connected to the 3G network, will show the 3G network icon; c) Time display: display the time of the current system, which has been set; d) Battery status icon: displays the current battery level and the charging status. 3.2 The HOME screen menu Press the menu key on the device, it will display a home screen menu as following: Add: To add a HOME screen item (shortcuts, widgets, folders, wallpapers); WallpapeA: users can replace the wallpaper with his wishes; Manage apps: it can quickly open a list of all applications; Search: provides fast access to Google search interface; Notifications: display some notice of the system when the users operation the device; Settings: fast access to system settings, user can choose Wireless & networks, Display, Date & time for personalized settings.

31 Multilaser Elite 3.3 Desktop When sliding around with your finger to switch the main screen, the desktop fixed on the main screen, will not move. User could drag the application icon placed on the desktop area in the main screen. 4.0 Basic operation 31 Click the Settings icon in the main applications menu, you can open the system settings interface, as shown below:

32 Select the appropriate operation of the relevant items, such as: wireless and network, Display, date and time settings, about Device, etc. 4.1 Date and time settings Click date & time to enter the date and time settings interface: Select to set the date, select the time zone, set the time, time format, date format and other information. For example, choose to set the date, as follows: 32 Select +: that the increase of 1 unit; Select -: that the reduction of 1 unit. Also you can choose the number, enter the input mode. Directly entering the desired number, then click Done to set the Date.

33 Multilaser Elite 4.2 Display settings In the settings interface choose Display to enter the display settings interface, select Brightness, pull the progress bar to adjust the brightness,as below interface: Clickscreen timeout, adjust the delay before the screen automatically turns off. When screen is turns off, press power key to wake up. When display Screen locked interface, follow the prompts to unlock it. 33

34 4.3 WIFI Wireless Connection Click the main menu Settings icon, go to Settings screen, click on Wireless and networks into the Wireless and networks settings interface. Click the WIFI section to quickly open the WIFI feature, click on WIFI settings column enter WIFI settings interface, as shown below: 34 In the WIFI settings interface (above), click on the WIFI column also can open and close the WIFI feature, click on the Network Notice to list the searched wireless routers, click the search name will pop up settings dialog, please follow the prompts to complete the WIFI network links. Some encrypted network, need to enter a valid key. As shown below:

35 Multilaser Elite According to the above method to connected Wi-Fi, as shown below: 35

36 4.4 HDMI The device supports 1080p HD output. 36 The HDMI cable, one end connect to the device s HDMI port, the other end with the HDMI port of the TV (the TV needs to support HDMI output function). Pitch on the item settings-display-output settings-output mode to select HDMI output mode Then in the HDMI Setting you can choose the output resolution. As shown below: When using the HDMI output, LCD will display the contents scaled output to external devices at the same time.

37 Multilaser Elite 4.5 Applications install and uninstall Install applications 1) Click the Settings and enter to applications. As shown below: 2) Click Unknown Sources, then click OK, As shown below: 37 3) Copy the APK installer software to Micro SD or NAND FLASH. In the main applications menu, click the appinstaller icon:

38 4) The first entry, system default NAND FLASH as search directory. 5) Your APKS are in Micro card, system start scans all the available APKs from Micro card. 38 6) Select applications to install: Users can Android market online installation, or download via the computer, or online through the machine built-in browser to download and install.

39 Multilaser Elite Uninstall applications Pitch on the item Settings - Applications -Management Applications, select the appropriate application has been installed, click the applications which you need to uninstall. 4.6 Browser When the network connected, open the Web browser enter the URL, you can quickly browse the Web; or through the main desktop search bar enter the URL, open the web page Video player Online video: The product supports flash 10.2 online video playback, you can also watch online video via Youtube client; Local video: Click the gallery icon, the Gallery can loading new albums and photos automatically which stored in local disk or micro SD card, then select the videos to playback

40 4.8 Music player Click the music icon, you can enter the music player interface. Here lists the system default user data area of all audio files. As shown below: 40 Click the music files you will enter the player to play music. Click : Play the previous music, long press to fast reverse. Click : Click it to suspend, the icon turn to, click and return to the normal playing again. Click Click Click Click : To play the next song, long press to do function. : To display the present playing list. : To select the random playing mode. : To select the repeat playing mode.

41 Multilaser Elite 4.9 Photo browser Click to get into Photo Browser directly. there will list all the picture files and video files. As shown below: Select a picture file, enter the picture playback interface, as shown below. Can select Zoom, narrow, set and delete etc operation. 41

42 4.10 Camera Click the camera icon Click the camera shutter in the applications menu, as shown below. to take photos or videos Market Click the icon into the Market interface. As shown below:

43 Multilaser Elite If have no Gmail account, should create a Gmail account, as shown below: The final picture to login market as shown below: 43

44 Select I agree, Next, as shown below: 44 Fill in Security Code, select Next to enter market, as shown below: 5.0 How to update Android upgrade process will format the internal flash memory, if necessary, back up your data in advance.

45 Multilaser Elite 5.1 Using specialized tools for the PC upgrade Upgrade files include: *.rom and *.img. Upgrade process is as follows (in windows XP). 1) In the PC side running the upgrade tool FWDN (If prompted to install drivers, install the driver FWDN directory), add upgrade files *.rom and *.img to the FilePath list, as shown below: 45 2) Please press the power key and back key at the same time, then use the USB cable to connect PC and device. PC-side FWDN program interface appears as follows:

46 3) Initialization complete, click FWDN interface to the right of Nand Data area, as shown below: 46 4) Please fill out the correct parameter according to each of items: Image File Path: The path of Nand Data stored in can be chosen at random Number Of Partion: 1 Partion 1: Select FAT format Partion Lable: a Filling is complete, click Create Image button. 5) Select OK, Then select Low format whole memory before download. Then click on Start button. System begins to upgrade.

47 Multilaser Elite The upgrade process will appear as the following interface. 47 After the upgrade is complete, the interface prompts the following:

48 6) Remove USB cable, after reset, reboot the device, complete the upgrade operation Frequently Asked Questions Android Q: What Android OS version is on my device? A: 2.3. APK Q: What is APK? A: APK is Android Package acronym that Android installation package. Q: How to obtain the APK? A: You can download via PC-side installation, you can also Android market online to download and install. Q: Can I use any of my personal addresses to send/receive ? A: The device supports POP3 and SMTP accounts. Some free accounts are not supported on mobile devices. Check with your provider to see if you account is supported. Q: Which media cards are compatible with my device? A: Micro SD cards.

49 Multilaser Elite Music Q: What type of music files can I play on my device? A:.mp3,.wma,.wav,.ape,. ogg,.flac e.aac. Photos Q: What type of photo files can I view on my device? A:.jpg,.jpeg,.bmp e.png. Video Q: What type of video files can I play on my device? A: 1080p,.avi,.3gp,.mp4,.mpg,.rm,.rmvb,.mov,.flv,.wmv e.mkv Q: Can I play YouTube videos on my device? A: Yes. You can tap the YouTube application icon to quick access videos. Wi-Fi Q: Do I need a Wi-Fi adapter to connect to the Internet? A: No. The Wi-Fi adapter is built-in to the device. 7.0 Important Safety Precautions 49 Always follow these basic safety precautions when using your Tablet. This reduces the risk of fire, electric shock, and injury. Do not expose this product to rain or moisture. Keep the device out of direct sunlight and heat sources. Protect the power cord. Route power cords so that they are not likely to be walked on or pinched by items placed on or against them. Pay particular attention to the point where the cord attaches to the device. Only use the AC adapter included with the device. Using any other power adapter voids your warranty. Do not remove the cover. There are no user-serviceable parts inside. Clean your Device Treat the screen gently. To clean fingerprints or dust from the screen, we recommend using a soft, non-abrasive cloth such as a camera lens cloth. siguiente: manual en español >

50 1.0 Introducción Básica CPU: Telechip8803, hasta 1.2 GHz ARM Cortex A8 Pantalla em LCD: TFT x 480 Cámara: 0.3 megapixels incorporada Sistema operacional: Google Android 2.3 Conéxion de red: B/G wireless incorporada Formato de audio:.mp3,.wma,.wav,.ape,. ogg,.flac y.aac Formato de vídeo: 1080p,.avi,.3gp,.mp4,.mpg,.rm,.rmvb,.mov,.flv,.wmv y.mkv Panel de toque: pantalla sensible al toque capacitiva de múltiples toques Idioma: soporta múltiples idiomas Entrada e salida de audio y vídeo:. Altavoz estéreo empotrado. Salida de auriculares. Salida de alta definición HDMI 1080p 60 Hz Puertas: mini USB (1), HDMI (1), auriculares (1), slot para tarjeta SD (1) y DC IN (1) Botones: prende/apaga, home, volver, menu y volumen Inicialización rápida 2.1 Gestión y carga de batería Cargue la batería completamente antes de usar este aparato: Coloque el adaptador del cargador en el enchufe de CC, el aparato empezará a cargar. Usted también puede cargar con el cable USB. Tips: Este aparato adopta batería de polímero integrada. Solamente el cargador especificado puede ser usado. Cuando ella esté cargando, el icono de la batería estará rodando. Cuando la carga acaba, el icono de la batería quedará verde e va a parar de rodar. Si usted no usa este aparato por un largo período, haga la carga una vez por mes para evitar la descarga en exceso. Si se desenchufa debido a carga baja de la batería, conéctelo al cargador, el aparato va a indicar low power [ energía baja ] o charging [ cargando ], aguarde un instante hasta que la máquina pueda entrar en la interfaz principal tan pronto como la energía sea suficiente. La batería de polímero integrada debe ser cargada regularmente. El daño causado por el consumo en exceso de la batería no está incluido en la garantía.

51 Multilaser Elite 2.2 Inicialización y Apagado Inicialización: Presione y agarre el botón de liga y desenchufa, el sistema entrará en el proceso de inicialización, según sigue:. Logo de inicialización El sistema fue inicializado, entrando en el sistema Android: 51 El sistema entra en la interfaz home estándar. Apagado: Presione el botón de liga y desenchufa, aparecerán opciones del aparato, seleccione Shut Down [Desenchufar]. Haga clic en OK, puede desenchufar de forma segura.

52 2.3 Conectar al PC Puede conectar al PC por el mini cable USB preso al aparato. La transferencia de datos por el USB está disponible. Puede ejecutar los archivos por el PC. Cuando su aparato sea conectado con éxito, para abrir el área de notificación de la barra de estatus, podrá ver el siguiente icono: 52 Entonces haga clic en para ir al próximo. Haga clic en, de esta forma, el aparato puede transmitir datos al PC.

53 Multilaser Elite En el PC puede ver el disco, haga clic en el disco, puede ejecutar los archivos que están almacenados en el disco local del aparato. Nota: El aparato también aguanta el formato FAT32 de aparatos externos, por ejemplo, disco U, Tarjeta Micro SD para transferencia de datos. 3.0 Introducción a Interfaz 3.1 Barra superior de la interfaz a) Icono del estatus de la señal de WIFI: Si conectado a la red inalámbrica WIFI, el icono será exhibido; b) Icono del estatus de la señal 3G: Si conectado a la red 3G, el icono de red 3G será exhibido; c) Exhibición de hora: Exhibe la hora real del sistema, que fue configurado; d) Icono de estatus de la batería: Exhibe el nivel real de la batería y el estatus de carga El menú de la Pantalla HOME Presione la tecla menú en el aparato, va a exhibir el menú de la pantalla home según sigue: Add: Para agregar un apartado de la Pantalla HOME (atajos, widgets, carpetas, papeles de pared); Wallpaper: Los usuarios pueden sustituir el papel de pared de acuerdo con su voluntad; Manage apps: Permite abrir rápidamente una lista de todos los aplicativos; Search: Suministra acceso rápido a la interfaz de busca del Google; Notifications: Exhibe alguna notificación del sistema cuando los usuarios utilizan el aparato; Settings: Acceso rápido a las configuraciones del sistema, el usuario puede escoger Wireless & networks [Inalámbrica y redes], Display [Pantalla], Date & time [Fecha y hora] para personalizar las configuraciones.

54 3.3 Desktop Cuando esté deslizando su dedo para mover la pantalla principal, el desktop fijado en la pantalla principal no va a si mover. El usuario puede arrastrar el icono del aplicativo colocado en el área del desktop para la pantalla principal Operación Básica Haga clic en el icono Settings [Configuraciones] en el menú principal de los aplicativos, puede abrir la interfaz de configuraciones del sistema, según mostrado abajo:

55 Multilaser Elite Seleccione la operación adecuada de los apartados relevantes, tal como: Wireless y network [inalámbrica y red], Display [Pantalla], date and time settings [configuraciones de fecha y hora], about Device [sobre el Aparato], etc. 4.1 Configuraciones de fecha y hora Haga clic en Date & time [Fecha y hora] para entrar en la interfaz de configuración de fecha y hora: Seleccione para configurar la fecha, seleccione el huso horario, seleccione la hora, formato de la hora, formato de la fecha y otras informaciones. Por ejemplo, elija configurar la fecha, según sigue: 55 Seleccione +: aumentará 1 unidad; Seleccione -: disminuirá 1 unidad. Usted también puede escoger el número, entre en el modo de entrada. Entre directamente con el número deseado, enseguida haga clic en Done [Concluido] para configurar la Fecha.

56 4.2 Configuraciones de la Pantalla En la interfaz de configuración, elección Display [Pantalla] para entrar en la interfaz de configuración de la pantalla, seleccione Brightness [Brillo], Arrastre la barra progresiva para ajustar el brillo, conforme a interfaz abajo: 56 Haga clic en Screen timeout [intervalo de la pantalla], ajuste el atraso antes de la pantalla automáticamente se desenchufar. Cuando la pantalla se desenchufa, presione la tecla de prende y desenchufa para prender nuevamente. Cuando aparezca la interfaz Screen locked [pantalla trabada], siga la duración para destrabar la pantalla.

57 Multilaser Elite 4.3 Conexión Inalámbrica WIFI Haga clic en el icono en el menú principal Settings [Configuraciones], vaya a la pantalla Settings [Configuraciones], haga clic en Wireless and networks [inalámbrica y redes] en la interfaz Wireless and networks settings [configuraciones inalámbrica y de redes]. Haga clic en la sección WIFI para rápidamente accionar la función WIFI, haga clic en la columna WIFI settings [configuraciones WIFI], entre en la interfaz WIFI settings [configuraciones WIFI], conforme abajo: 57 En la interfaz WIFI settings [configuraciones WIFI] (arriba), haga clic en la columna WIFI también puede activar y desactivar la función WIFI, haga clic en Network Notice [Aviso de Red] para enlistar los roteadores inalámbrico encontrados, haga clic en la busca del nombre y va a surgir una caja de diálogo para la configuración, siga las opciones para completar la conexión de la red WIFI. Algunas redes codificadas necesitan de una contraseña válida. Según mostrado abajo:

58 De acuerdo con el método arriba para conectar el WIFI, según mostrado abajo: 58

59 Multilaser Elite 4.4 HDMI El aparato soporta entrada 1080p HD. Una extremidad del cable HDMI es conectada a la puerta HDMI del aparato, la otra extremidad a la puerta HDMI de la TV (la TV necesita soportar la función de salida HDMI). Elija el apartado settings-display-output settings-output mode [configuraciones-pantalla-salida configuraciones-modo salida] para seleccionar el modo de salida HDMI. Enseguida, en HDMI Setting [Configuración HDMI] puede escoger la resolución de salida. Según mostrado abajo: 59 Al usar la salida HDMI, el LCD va a exhibir el contenido de salida activado para los aparatos externos al mismo tiempo.

60 4.5 Aplicativos de instalación y desinstalación Aplicativos de instalación 1) Haga clic en Settings [Configuraciones] y entre en Applications [Aplicativos]. Según mostrado abajo: 60 2) Haga clic en Unknown Sources [Fuentes Desconocidas], enseguida haga clic en OK, Según mostrado abajo: 3) Copie el software de instalación APK para el Micro SD o para NAND FLASH. En el menú principal de los aplicativos, haga clic en el icono appinstaller [Instalador de aplicativo]:

61 Multilaser Elite 4) A la primera entrada, sistema NAND FLASH estándar conforme el directorio de busca. 5) Su APKS está en el Micro tarjeta, el sistema comienza a escanear todo el APKs disponible del Micro tarjeta. 6) Seleccione los aplicativos para la instalación: 61 Los usuarios pueden Android market [compra Android] para la instalación online, o hacer el download por la computadora, o vía online por el navegador embutido de la máquina para hacer el download e instalar.

62 4.5.2 Aplicativos de desinstalación Elija el apartado Settings - Applications -Management Applications, [Configuraciones Aplicativos Gestión de Aplicativos], seleccione el aplicativo adecuado que fue instalado, haga clic en los aplicativos que usted necesita desinstalar. 4.6 Navegador Cuando la red es conectada, abra el navegador de la Red y entre con la dirección, puede rápidamente navegar en la Red; o por la barra de busca en el desktop principal entre con la dirección y abra la página de la rede Video player Vídeo online: El producto soporta la reproducción de vídeo online de flash 10.2, usted también puede asistir vídeos online por el cliente Youtube; Vídeo local: Haga clic en el icono de la Gallery [Galería], Gallery [Galería] puede cargar automáticamente nuevos álbumes y fotos que son almacenados en disco local o en tarjeta micro SD, enseguida seleccione los vídeos para exhibición.

63 Multilaser Elite 4.8 Music player Haga clic en el icono de música, entra en la interfaz del music player. Aquí, lista el área de datos del usuario estándar del sistema de todos los archivos de audio. Según mostrado abajo: 63 Haga clic en los archivos de música que usted va a colocar en el player para tocar la música. Haga clic en : Toca la música anterior, la presión larga de esa tecla, hace volver de forma rápida. Haga clic en : Haga clic en esta tecla para pausar, el icono queda de esa forma, haga clic para volver a tocar normalmente nuevamente. Haga clic en Haga clic en Haga clic en Haga clic en : Para tocar la próxima música, haga una presión larga para accionar la función. : Para exhibir la lista actual. : Para seleccionar el modo aleatorio. : Para seleccionar el modo de repetición.

64 4.9 Navegador de fotos Haga clic en para entrar directamente en el Navegador de Foto. Hay una lista con todos los archivos de foto y archivos de vídeo. Según mostrado abajo: 64 Seleccione un archivo de foto, entre en la interfaz de exhibición de foto, según mostrado abajo. Puede seleccionar la operación Zoom, narrow [reducir], set [fijo] y delete [excluir], etc...

65 Multilaser Elite 4.10 Cámara Haga clic en el icono de la Cámara Haga clic en el obturador de la cámara en el menú de aplicativos, según mostrado abajo. para tomar fotos o grabar vídeos Compras Haga clic en el icono en la interfaz Market [Compra]. Según mostrado abajo:

66 Si usted no tienes una cuenta Gmail, debe crear una, según mostrado abajo: La pantalla final para hacer el login en compra, según mostrado abajo: 66

67 Multilaser Elite Seleccione I agree, Next [Concuerdo, Próximo], según mostrado abajo: Rellene el Código de Seguridad, seleccione Next [Próximo] para entrar en compra, según mostrado abajo: Como hacer la actualización El proceso de actualización del Android, va a formatear la memoria flash interna, por tanto, si necesario, haga el back-up de sus datos anticipadamente.

68 5.1 Utilizando herramientas especializadas para la actualización del PC La actualización de los archivos incluye: *.rom e *.img. El proceso de actualización es según sigue (en el Windows XP). 1) En el PC, ejecute la herramienta de actualización FWDN (si aparece un mensaje para instalar los drivers, instale el driver en el directorio FWDN), Agregue archivos de actualización *.rom e *.img en la lista FilePath, según mostrado abajo: 68 2) Presione la tecla de prende y apaga y la tecla de volver al mismo tiempo, enseguida use el cable USB para conectar el PC y el aparato. La interfaz del programa FWDN en el PC aparece según sigue:

69 Multilaser Elite 3) Inicialización completa, haga clic en la interfaz FWDN en la derecha del área Nand Data [Datos Nand], según mostrado abajo: 4) Rellene el parámetro correcto de acuerdo con cada uno de los apartados: Image File Path [Camino del Archivo de la Imagen]: El camino de los Datos Nand almacenados puede ser escogido aleatoriamente Number Of Partion [Cantidad de Divisiones]: 1 Partion [División] 1: Seleccione el formato FAT Partion Lable [División del Rótulo]: a El llenado fue concluido, haga clic en el botón Create Image [Crear Imagen]. 69 5) Seleccione OK, enseguida seleccione Low format whole memory before download [Disminuya el formato de toda la memoria antes de hacer el download]. Enseguida, haga clic en el botón Start [Inicio]. El sistema comienza la actualización.

70 El proceso de actualización va a aparecer con la siguiente interfaz. 70 Después de la actualización sea concluida, a interfaz exhibe los siguientes mensajes:

71 Multilaser Elite 6) Remueva el cable USB, después de la reinicialización, reinicie el aparato, concluya la operación de actualización. 6.0 Preguntas Frecuentes 71 Android P: Cuál versión Android OS mi aparato posee? R: 2.3. APK P: Lo qué es APK? R: APK es el acrónimo para Android installation package [Paquete de instalación del Android]. P: Cómo obtener el APK? R: Puede hacer el download vía instalación por el PC, usted también puede Android market [Compras Android] para hacer el download y la instalación. P: Puedo usar mi dirección de personal para enviar/recibir ? R: El aparato soporta cuentas POP3 y SMTP. Algunas cuentas de no son soportadas en los aparatos móviles. Verifique con su proveedor de para verificar si su cuenta es soportada.

72 P: Cuál tarjeta de media es compatible con mi Aparato? R: Tarjetas micro SD. Música P: Cuál tipo de archivos de música puedo tocar en mi aparato? R:.mp3,.wma,.wav,.ape,. ogg,.flac e.aac. Fotos P: Cuál tipo de archivos de foto puedo visualizar en mi aparato? R:.jpg,.jpeg,.bmp e.png. Vídeo P: Cuál tipo de archivos de vídeo puedo exhibir en mi aparato? R: 1080p,.avi,.3gp,.mp4,.mpg,.rm,.rmvb,.mov,.flv,.wmv y.mkv P: Puedo exhibir vídeos en el YouTube en mi aparato? R: Sí. Puede tocar en el icono del aplicativo del YouTube para acceder rápidamente los vídeos. 72 Wi-Fi P: Necesito de un adaptador Wi-Fi para conectar Internet? R: No. El adaptador Wi-Fi está embutido en el aparato. 7.0 Precauciones importantes de seguridad Siempre siga las precauciones básicas de seguridad cuando esté usando su Tablet. Esto reduce el riesgo de incendio, choque eléctrico y herida. No exponga este producto a lluvia y a humedad. Mantenga su aparato lejos de la luz solar directa y de fuentes de calor. Proteja el cable de alimentación. Dirija el cable de alimentación, así, él no estará propenso a ser pisado o comprimido por los artículos colocados encima de él o en contra él. Fíjese en el punto en que el cable está fijado al aparato. Solamente use el adaptador CA incluso con el aparato. Usar cualquiera otro adaptador anula su garantía. No remueva el involucro. No hay partes útiles al usuario en la parte interna. Limpie su aparato Maneje la pantalla gentilmente. Para limpiar las impresiones digitales o polvo de la pantalla, recomendamos que usted use un paño suave, no abrasivo, como el paño de lentes de cámara.

73 Multilaser Elite Termos de Garantia Este produto é garantido contra defeitos de fabricação. Os casos abaixo não estão cobertos pela garantia:. Vazamento ou oxidação das pilhas/bateria.. Desgaste natural do equipamento.. Danos causados por qualquer tipo de líquidos, temperaturas extremas (frio ou calor).. Oxidação ou fungo devido à maresia ou umidade.. Quando apresentar evidências de queda, impacto e tentativa de conserto por pessoas não autorizadas.. Danos causados ao visor de LCD devido à má utilização, pressionamento, queda ou umidade.. Utilização em desacordo com este manual de instruções.. Perda de dados e imagens devido à utilização em desacordo com este manual, utilização de softwares de terceiros ou vírus no sistema operacional do computador do usuário. A Multilaser não se responsabiliza por danos causados decorrentes do mau uso do equipamento. Em caso de defeito de fabricação, desde que comprovado, a Multilaser limita-se a consertar ou substituir o produto defeituoso. Este produto está homologado pela ANATEL, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resolução n 242/2000, e atende aos requisitos técnicos aplicados incluindo os limites de exposição da Taxa de Absorção Específica referente a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos de radiofreqüência, de acordo com a Resolução n 303/2002 e n 533/ Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito a proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causa interferência a sistemas operando em caratér primário. Resolução ANATEL Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito a proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causar interferência a sistemas operando em caráter primário. Para maiores informações, consulte o site da ANATEL: Mantenha o aparelho a uma distância mínima de 2,5 cm do corpo.

74 74

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

Carregue a bateria regularmente, Não carregue por via de cabo USB. Após conectado Fonte de Tablet, Aproximadamente 4 horas.

Carregue a bateria regularmente, Não carregue por via de cabo USB. Após conectado Fonte de Tablet, Aproximadamente 4 horas. 1 Visão Geral 1. Botão Power 2. Camera Frontal 3. PET 4. Indicador 5. Botão Home 6.Entrada de força DC 7. Entrada Fone de Ouvido 8. Entrada USB 9. Entrada para cartão MicroSD 10. Reset 11. Botão Menu 12.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TABLET TAB TV DUAL

MANUAL DE INSTRUÇÕES TABLET TAB TV DUAL MANUAL DE INSTRUÇÕES TABLET TAB TV DUAL Termos de Garantia Este produto é garantido contra defeitos de fabricação. Os casos abaixo não estãocobertos pela garantia:. Vazamento ou oxidação das pilhas/bateria..

Leia mais

TD-SCDMA:HUAWEI ET188/ET127/ET128-2,ZTE A355 EVDO:ZTE AC2746/AC2736/AC2746/AC590/, HUAWEI EC189 WCDMA: ZTEMF637U/MF633/MF627/MF/636,HUAWEI

TD-SCDMA:HUAWEI ET188/ET127/ET128-2,ZTE A355 EVDO:ZTE AC2746/AC2736/AC2746/AC590/, HUAWEI EC189 WCDMA: ZTEMF637U/MF633/MF627/MF/636,HUAWEI Manual em Portugues Prefácio Obrigado por adquirir este MID. Esperamos que você goste de usá-lo. Leia e guarde este manual de instruções antes de operar a unidade. Não assumimos qualquer responsabilidade

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101 MANUAL DO USUÁRIO adaptador android para tv TV101 Índice Exibição do Produto 03 Instruções para Uso 03 Menu Principal 04 Configurações de Wi-Fi 04 Navegando por Arquivo ou Pasta 05 Conexão USB 06 Instalando/

Leia mais

User Guide Manual de Utilizador

User Guide Manual de Utilizador 2400 DPI OPTICAL GAMING MOUSE User Guide Manual de Utilizador 2014 1Life Simplify it All rights reserved. www.1-life.eu 2 2400 DPI OPTICAL GAMING MOUSE ENGLISH USER GUIDE...4 MANUAL DE UTILIZADOR PORTUGUÊS...18

Leia mais

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito.

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito. Manual em Portugues Introdução Obrigado pela sua compra! Por favor, leia estas instruções antes de usar o tablet. Nós não nos fazemos responsáveis pelas conseqüências do uso indevido. Para melhorar o serviço

Leia mais

Índice. Apresentação do Dispositivo...4. Bateria...6. Cartão SD...7. Tela Inicial (Home Screen) e lista de Aplicações...10. HDMI e Host...

Índice. Apresentação do Dispositivo...4. Bateria...6. Cartão SD...7. Tela Inicial (Home Screen) e lista de Aplicações...10. HDMI e Host... Manual do USUÁRIO Índice Apresentação do Dispositivo...4 Bateria...6 Cartão SD...7 Tela Inicial (Home Screen) e lista de Aplicações...10 HDMI e Host...12 Idioma e teclado...13 Gestão de Aplicações...14

Leia mais

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P 1. Introdução ao Tablet PC 1.1 Diagrama geral do Tablet PC Diagrama Frontal: Figura 1-1. Diagrama Lateral: Figura 1-2 Diagrama Traseiro: Figura 1-3 1.2 Tablet PC - Uso

Leia mais

Manual de instalação e utilização para o celular

Manual de instalação e utilização para o celular Manual de instalação e utilização para o celular 1, definição de DVR-lado Acesso ao menu principal -> Network Settings> Serviços de Rede, dê um duplo clique na célula telefone monitorar> marque habilitado

Leia mais

Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0

Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0 Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0 Instalando o Gerenciador de Conteúdo Magellan. 1. Baixe o Gerenciador de Conteúdo Magellan de www.magellangps.com. 2. Dê um duplo clique no arquivo CM_Setup que foi

Leia mais

Atenção! Para aproveitar o máximo rendimento do tablet, evite o uso indevido. Por favor, leia esta guia antes de usar o aparelho.

Atenção! Para aproveitar o máximo rendimento do tablet, evite o uso indevido. Por favor, leia esta guia antes de usar o aparelho. Manual em Portugues Guia do usuário TB700 Atenção! Para aproveitar o máximo rendimento do tablet, evite o uso indevido. Por favor, leia esta guia antes de usar o aparelho. 1. Evite deixar o tablet em lugares

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br Manual Backup Online Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Backup Online 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Manual Backup Online 1 Índice 1 Índice... 2 2 Backup Online...Erro! Indicador não definido.

Leia mais

CONTEÚDO 1- INTRODUÇÃO 2- INTERFACE E FUNCIONAMENTO 3- INTRODUÇÃO AOS APLICATIVOS 4- CONFIGURAÇÕES 5- OUTROS

CONTEÚDO 1- INTRODUÇÃO 2- INTERFACE E FUNCIONAMENTO 3- INTRODUÇÃO AOS APLICATIVOS 4- CONFIGURAÇÕES 5- OUTROS Manual em Portugues CONTEÚDO 1- INTRODUÇÃO 2- INTERFACE E FUNCIONAMENTO 3- INTRODUÇÃO AOS APLICATIVOS 4- CONFIGURAÇÕES 5- OUTROS Introdução TELA INICIAL Tela de aplicativos Barra superior Você também pode

Leia mais

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 Índice 1. Conexão do Hardware...03 2. Configuração do computador...05 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 2.2. Sistema Operacional Windows Vista ou Windows 7...07 3. Assistente de

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Nextel Cloud Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Manual do Usuário Nextel Cloud 1 Índice 1 Índice... 2 2 Nextel Cloud... 3 3 Instalação

Leia mais

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO. Instalação do Rasther PC. Habilitação das Montadoras

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO. Instalação do Rasther PC. Habilitação das Montadoras Guia Rápido Rasther PC PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO Antes de iniciar o uso do Rasther, será necessário instalar o programa Rasther PC, habilitar as montadoras adquiridas juntamente

Leia mais

Índice. Instalação de driver no Windows Vista

Índice. Instalação de driver no Windows Vista 1 Índice Instalação de driver no Windows Vista...1 Atualização de driver no Windows Vista...5 Como se comunicar à uma rede Wireless no Windows Vista...6 Instalação de driver no Windows Vista Passo 1- baixe

Leia mais

1. Ligar/Desligar. 2. Desktop

1. Ligar/Desligar. 2. Desktop Manual FreeMe Wi-Fi Este manual contém instruções de segurança e informações importantes de como utilizar o FreeMe Wi-Fi. Por favor, certifique-se de ler este manual cuidadosamente antes de usar, de modo

Leia mais

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register. Introdução Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-424UB

Guia de Instalação Rápida TEW-424UB Guia de Instalação Rápida TEW-424UB Table Índice of Contents... 1. Antes de iniciar... 2. Como instalar... 3. Configuração Wireless... 1 1 2 7 Troubleshooting... 8 Version 08.07.2006 1. Antes de Iniciar

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP. Versão 1.0.0. Copyright TIM 2014. http://timprotect.com.br

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP. Versão 1.0.0. Copyright TIM 2014. http://timprotect.com.br Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP Versão 1.0.0 Copyright TIM 2014 http://timprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 2.1 Instalação do TIM PROTECT

Leia mais

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados.

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados. Instrução de acesso ao DVR da Yoko modelo Pentaplex. Via Software. 1 - Instalar o Software que esta no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: ( caso o navegador

Leia mais

I. Nota: 1. Evite deixar cair o sacudir o aparelho. 2. Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curtocircuito.

I. Nota: 1. Evite deixar cair o sacudir o aparelho. 2. Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curtocircuito. Manual em Portugues Introdução Obrigado pela sua compra! Por favor, leia estas instruções antes de usar o tablet. Nós não nos fazemos responsáveis pelas conseqüências do uso indevido. Para melhorar o serviço

Leia mais

ArcSoft Total Media. HDCam 2.0

ArcSoft Total Media. HDCam 2.0 ArcSoft Total Media HDCam 2.0 1 Introdução Guia de Início Rápido O ArcSoft Total Media HDCam é um software de área de trabalho que combina gerenciamento de mídia e capacidades de reprodução. Gerenciamento

Leia mais

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software.

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. 1 - Instalar o Software que está no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: http://cameras.khronos.ind.br:1061/clientes/aplicativos/yokoprata/

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sumário GERAL... 3 INSTALAÇÃO... 3 UTILIZANDO O MINI DVR USB ST-400...10. Opções de Segurança... 12. Gravando as Imagens...13 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Nos campos channel description, podemos nomear os canais. O nome será exibido junto ao vídeo. No campo Channel control, selecionando o modo automatic, podemos definir os canais ativos, o tempo de exibição

Leia mais

Manual. Roteador - 3G Portátil

Manual. Roteador - 3G Portátil Manual Roteador - 3G Portátil Conteúdo da Embalagem 1. 1 x Produto 2. 1 x Guia de Instalação Rápida 3. 1 x Carregador USB Visão Geral (3) Recarregando o Power Bank: Conecte a ponta Micro USB à porta de

Leia mais

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV.

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA Windows10 Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. CCE Desktop E365, C23, C43 CM23 e M23. CCE Notebook U25, U25B, HT345TV,

Leia mais

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Este manual foi escrito exclusivamente para o chip Thunder Pro II Gold e será atualizado juntamente com as atualizações do chip, portanto acesse

Leia mais

Configurando DDNS no Stand Alone

Configurando DDNS no Stand Alone Configurando DDNS no Stand Alone Abra o seu navegador de internet e acesse o endereço http://www.advr.com.tw(ou, http://59.124.143.151 ). Clique em Register para efetuar o cadastro de um novo grupo.(foto

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3531. Com o seu novo modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.1. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com.br

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.1. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com.br Manual do Usuário Backup Online Versão 1.0.1 Copyright GVT 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 1 Backup Online... Erro! Indicador não definido. 2 Instalação do Backup Online... 4 3 Configuração e uso

Leia mais

Manual - Primo 81. *Manter o botão de inicialização pressionado por 8 segundos irá restaurar seu tablet PC

Manual - Primo 81. *Manter o botão de inicialização pressionado por 8 segundos irá restaurar seu tablet PC Manual - Primo 81 Página 1 Dentro da caixa - Tablet PC - Guia de início rápido - Cabo conector OTG USB (opcional) - Cabo conector Micro-USB - Cabeça intercambiável de alimentação - Adaptador intercambiável

Leia mais

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DA INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALANDO

Leia mais

Guia de instalação rápida

Guia de instalação rápida 1 Wireless IP Camera Guia de instalação rápida www.mundialsul.com.br (48) 3343-0108 2 Conteúdo da Caixa 1X Camera IP 1X Fonte 5V 2A 1X CD com Programa 1X Certificado de Garantia 1X Suporte para Fixação

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 3 2.1 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configuração e uso do Vivo Sync... 6 3.1 Tudo... 6

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR 1- Conectar a câmera à rede com internet via cabo de rede 2- Conectar a fonte de energia a câmera 3- Aguardar pelo menos

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece

Leia mais

Accessing the contents of the Moodle Acessando o conteúdo do Moodle

Accessing the contents of the Moodle Acessando o conteúdo do Moodle Accessing the contents of the Moodle Acessando o conteúdo do Moodle So that all the available files in the Moodle can be opened without problems, we recommend some software that will have to be installed

Leia mais

Leia isto primeiro primeir

Leia isto primeiro primeir Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares. Sincronizar o computador de mão com o de mesa.

Leia mais

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Slate PC da GIGABYTE! Este Guia de Instalação permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação.

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação. Este produto pode ser configurado utilizando qualquer navegador web atual, como por ex. Internet Explorer 6 ou Netscape Navigator 7 ou superior. DSL-2730B Roteador ADSL Wireless Antes de começar Certifique-se

Leia mais

- Esse ícone indica que o USB Phone GiConnect está conectado e funcionando corretamente, pronto para o uso.

- Esse ícone indica que o USB Phone GiConnect está conectado e funcionando corretamente, pronto para o uso. Internet http://www.qiconn.com/showlistitem.asp?dynamiccontentid=848 Guia do Usuário Quando o aplicativo Gateway GiConnect estiver rodando, um dos ícones abaixo irão aparecer na bandeja do sistema, normalmente

Leia mais

hdd enclosure caixa externa para disco rígido

hdd enclosure caixa externa para disco rígido hdd enclosure caixa externa para disco rígido USER S GUIDE SPECIFICATONS HDD Support: SATA 2.5 Material: Aluminium and plastics Input connections: SATA HDD Output connections: USB 3.0 (up to 5.0Gbps)

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR 1- Conectar a câmera à rede com internet via cabo de rede 2- Conectar a fonte de energia a câmera 3- Aguardar pelo menos

Leia mais

Manual Growing Tablet PC GTX956. Manual TABLET PC GTX956. www.mygrowing.com

Manual Growing Tablet PC GTX956. Manual TABLET PC GTX956. www.mygrowing.com Manual TABLET PC GTX956 1 Índice 1. Aspecto e Botões:... 3 1.1 Tela de toque... 3 1.2 Ligar/Desligar... 3 1.3 Voltar... 3 1.4 Ambiente de Trabalho... 3 1.5 Volume... 3 1.6 Entrada de Auscultadores... 3

Leia mais

evii STP-016 Guia rápido de utilização

evii STP-016 Guia rápido de utilização evii STP-016 Guia rápido de utilização Índice 1. Pronto para utilizar:... 4 1.1 Lista de Componentes:... 4 2. Aparência do produto... 5 2.1 Instruções das teclas:... 6 3. Guia Rápido... 7 3.1 ON/OFF...

Leia mais

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções para instalar o EmbroideryEditor Requisitos do sistema no computador: * Sistema

Leia mais

Introdução NSZ-GS7. Reprodutor de Mídia de Rede. Imagens de tela, operações e especificações estão sujeitas a modificações sem aviso prévio.

Introdução NSZ-GS7. Reprodutor de Mídia de Rede. Imagens de tela, operações e especificações estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Introdução Reprodutor de Mídia de Rede NSZ-GS7 Imagens de tela, operações e especificações estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Introdução: LIGADO/EM ESPERA Liga e desliga o aparelho reprodutor.

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 1 Nextel Cloud... 3 2 Instalação do Nextel Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Nextel Cloud... 7 3.1

Leia mais

Procedimento de Atualização - ONECLICK

Procedimento de Atualização - ONECLICK Procedimento de Atualização - ONECLICK Para começarmos a atualizar o equipamento, precisamos primeiramente realizar o download do programa necessário em sua sala de downloads. Para isso, realize o procedimento

Leia mais

Configurações do Windows Media Encoder para transmissão ao vivo

Configurações do Windows Media Encoder para transmissão ao vivo Configurações do Windows Media Encoder para transmissão ao vivo 1. No Windows Media Encoder, clique em File e New: 2. Criar sessão de streaming "Broadcast a Live Event" 3. Device options - escolher dispositivo

Leia mais

GUIA DE INICILIZAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICILIZAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICILIZAÇÃO RÁPIDA GEO EXPLORER SERIES 2005 Partes do Geo Explorer 2005 Receptor GPS Integrado Conector para Antena Externa Tela Sensitiva Microfone Slot para cartão SD Elástico para fixação Terminais

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Índice 1. Introdução... 2 2. Requisito do Sistema... 2 3. Instalar Ladibug... 3 4. Ligação... 6 5. Iniciar a utilização do Ladibug...

Leia mais

PHONE. manual do usuário Version 1.1 FPP 011001

PHONE. manual do usuário Version 1.1 FPP 011001 Version 1.1 FPP 011001 CONTEÚDO DO KIT FLIP ESPECIFICAÇÃO FUNÇÕES DO TERMINAL COMO INSTALAR O TERMINAL ANEXO I ANEXO II ANEXO III ÍNDICE 5 5 6 9 12 17 18 3 CONTEÚDO DO KIT FLIP Terminal FLIP Phone ESPECIFICAÇÃO

Leia mais

Point of View ProTab 26 - Android 4.1 Tablet PC

Point of View ProTab 26 - Android 4.1 Tablet PC Point of View ProTab 26 - Android 4.1 Tablet PC Português Índice Índice... 1 Condições gerais de uso... 2 Avisos... 2 Conteúdo da Caixa... 2 1.0 Informações básicas do produto... 3 1.1 Botões e Conexões...

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

Cabo USB para sincronização protetora

Cabo USB para sincronização protetora Leia isto primeiro Comece aqui Stylus Cabo USB para sincronização Tampa protetora Computador de mão Palm T X CD de instalação do software Carregador de CA Atualizadores Antes de ir para a etapa 1, sincronize

Leia mais

Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar. com o CMS.

Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar. com o CMS. Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar com o CMS. 5 Removendo o Cliente. Playlist 7 Criando um Playlist. 8 Adicionando

Leia mais

Como Usar o DriverMax

Como Usar o DriverMax Como Usar o DriverMax Este programa é uma mão na roda para proteger os drivers dos componentes de um computador. Veja porquê. O DriverMax é uma ferramenta que faz cópias de segurança de todos os drivers

Leia mais

PORTA RETRATO DIGITAL

PORTA RETRATO DIGITAL VC-61 PORTA RETRATO DIGITAL Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. Índice Precauções Pág: 2 Conhecendo o aparelho Pág: 2 Instruções de uso Pág: 3 Modo Foto Pág:

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/ Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013 http://timprotect.com.br/ 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 3 TIM PROTECT BACKUP Web... 6 3.1

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA INSTALAÇÃO LIMPA O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo-os

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. Aviso sobre o produto

Leia mais

atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher

atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher Desenvolvido por: Clarice Mello, Denis Marques Campos Dezembro de 2014 Sumario 1. Objetivo deste manual...3 2. Requisitos para instalação...3

Leia mais

Obrigado por escolher o Huawei LTE Wingle. O LTE Wingle possibilita o acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por escolher o Huawei LTE Wingle. O LTE Wingle possibilita o acesso à rede sem fio em alta velocidade. Guia Rápido Obrigado por escolher o Huawei LTE Wingle. O LTE Wingle possibilita o acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este guia descreve brevemente a aparência do LTE Wingle e os procedimentos

Leia mais

Manual de Instalação LiveQ IPTV UB110

Manual de Instalação LiveQ IPTV UB110 Manual de Instalação LiveQ IPTV UB110 Conteúdo V1.2 Capítulo 1 : Instalação de Hardware LiveQ IPTV UB110...2 1.1 Conteúdos do Pacote...2 1.2 Requisitos do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo

Leia mais

Windows. Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1. Prepare-se

Windows. Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1. Prepare-se Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT- Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-. Se você não tiver

Leia mais

Sumário. Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade.

Sumário. Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade. Sumário Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 1 Nextel Cloud... 3 2 Instalação do Nextel Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Nextel Cloud... 6 3.1

Leia mais

v1.3 Guia rápido para sala virtual Para palestrantes e convidados NEaD - Núcleo de Educação a Distância da Unesp Núcleo de Educação a Distância

v1.3 Guia rápido para sala virtual Para palestrantes e convidados NEaD - Núcleo de Educação a Distância da Unesp Núcleo de Educação a Distância NEaD - Núcleo de Educação a Distância da Unesp Guia rápido para sala virtual Para palestrantes e convidados Núcleo de Educação a Distância nead@unesp.br v1.3 Sumário Revisões... 3 I - Sala Virtual-Preparação

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um computador via Wi-Fi (PowerShot SX60 HS)

Enviar imagens de uma câmera para um computador via Wi-Fi (PowerShot SX60 HS) Enviar imagens de uma câmera para um computador via Wi-Fi (PowerShot SX60 HS) Introdução O procedimento para utilização da função Wi-Fi para enviar imagens de uma câmera para um computador é explicado

Leia mais

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser.

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser. 1 INTRODUÇÃO O Multisync é um programa de recuperação de sistema e atualização de dispositivos, utilizado quando aparelho apresenta lentidão, não liga, travado na inicialização, atualização de mapas, entro

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES ATUALIZAÇÃO SIMPLES O processo de Atualização Simples mantém configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos compatíveis com

Leia mais

Como formatar e reinstalar o Windows 7

Como formatar e reinstalar o Windows 7 Como formatar e reinstalar o Windows 7 Windows 7 é muito melhor que as versões anteriores do Windows (XP e Vista). O processo de instalação é "simples e fáceis de seguir. Big Bravo! para a Microsoft por

Leia mais

Macro Key Manager Manual de Utilizador

Macro Key Manager Manual de Utilizador Manual de Utilizador PT Introdução O é um género de software de aplicação especial para mesas digitalizadoras. Com o, pode configurar os comandos do teclado (Copiar= CRTL+C ) ou hiperligações que usa com

Leia mais

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br 1 Índice Utilizando o Gerenciador Multi Tarefa... 3 Organização de aplicativos... 8 Configurar Gmail... 15 Página favorita em ícone... 18 Excluindo Aplicativos e Ícones Favoritos...21 Gerenciar Aplicativos

Leia mais

GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5

GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5 1 GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5 2 GUIA RÁPIDO CELULAR HIPhone 5 ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3131. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3131. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3131. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do modem USB, além

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares importantes. Sincronizar o computador de mão com

Leia mais

Atualização de computadores para Windows 10 ATUALIZAÇÃO SIMPLES. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV.

Atualização de computadores para Windows 10 ATUALIZAÇÃO SIMPLES. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. Atualização de computadores para Windows 10 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Windows10 Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. CCE Desktop E365, C23, C43 CM23 e M23. CCE Notebook U25, U25B,

Leia mais

Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida

Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida 1 Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida 1. Colocado diretamente no desktop Colocou a câmera IP na posição adequada 2 2. Montagem na parede O suporte com o parafuso de bloqueio

Leia mais

Como instalar Windows XP

Como instalar Windows XP Como instalar Windows XP 1 Como instalar Windows XP Existem 2 opções para instalar XP: Opção A: para micro novo sem Sistema Operacional instalado (Exemplo de sistema operacional:windows 98, Windows 2000,

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece dicas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AQUARIUS STRAP

MANUAL DO USUÁRIO AQUARIUS STRAP MANUAL DO USUÁRIO AQUARIUS STRAP Índice Características 1 Precauções.. 1 Aviso. 1 Botões e Funções 2 Operação Básica.. 2 Menu Principal. 3 Modo músicas.. 3 Modo relógio. 5 Modo cronômetro. 6 Modo vídeos..

Leia mais

Para modelos: LE32H158i, LE42H158i, LE46H158i, LE46H158z

Para modelos: LE32H158i, LE42H158i, LE46H158i, LE46H158z Você pode instalar o Yahoo! Connected TV atualizando o software (firmware) da sua SMART TV AOC. Veja como fazer: VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR Antes de iniciar a atualização, leia atentamente

Leia mais

WR-3454G 54M WIRELESS ROUTER WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO

WR-3454G 54M WIRELESS ROUTER WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO WR-3454G MANUAL DE INSTALAÇÃO 1 - Conteúdo do Kit Os seguintes conteúdos encontram-se na caixa: Um roteador WR-3454G Uma Antena Uma fonte de Alimentação de 9V 0,8A Observação: Se algum dos itens acima

Leia mais

TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8. Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial

TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8. Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8 Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial INTRODUÇÃO O uso de máquinas virtuais pode ser adequado tanto

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO TABLET ICCTAB STYLLUS A8

MANUAL DO USUÁRIO TABLET ICCTAB STYLLUS A8 TABLET ICCTAB STYLLUS A8 MANUAL DO USUÁRIO É altamente recomendável que se leia esse manual, pois o mesmo possui informações muito importantes, para operar adequadamente o seu Tablet. 1 Sumário 1. INFORMAÇÕES

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband USB Stick. Com o seu USB Stick, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband USB Stick. Com o seu USB Stick, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Obrigado por adquirir o Mobile Broadband USB Stick. Com o seu USB Stick, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do USB Stick, além dos procedimentos

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

Micro Adaptador USB Wireless N 150 Mbps

Micro Adaptador USB Wireless N 150 Mbps Micro Adaptador USB Wireless N 150 Mbps TEW-648UBM ŸGuia de Instalação Rápida (1) ŸTroubleshooting (5) 1.11 PORTUGUÊS 1. Antes de Iniciar Conteúdo da Embalagem l TEW-648UBM l CD-ROM de Utilitários e Driver

Leia mais