Um profeta, um mestre, um líder, um homem bom? Ou algo. mais?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Um profeta, um mestre, um líder, um homem bom? Ou algo. mais?"

Transcrição

1 Quem é Jesus?

2 Um profeta, um mestre, um líder, um homem bom? Ou algo mais?

3 Texto

4 É mesmo verdade que... A divindade de Jesus foi decidida numa votação conciliar apertada? Os primeiros cristãos acreditavam que Jesus não era divino? Foi Texto Constantino quem escolheu quais livros entrariam ou não na Bíblia? A verdadeira história de Jesus está escondida em outros evangelhos?

5 O que é fato e o que é ficção? Texto

6 Os fatos: Sobre Constantino Sobre o Concílio de Nicéia Texto Sobre a discussão em torno da divindade de Jesus

7 A ficção: O concílio de Nicéia não discutiu ou determinou nada sobre quais livros Texto faziam ou não parte da Bíblia

8 A ficção: A crença na divindade de Jesus não foi decidida por votação apertada e não é Texto verdade que os primeiros cristãos viam Jesus apenas como um homem mortal

9 A ficção: O Evangelho de Tomé, e vários outros, achados em Nag Hammadi, foram Texto escritos pelo menos 150 anos após os 4 evangelhos da Bíblia

10 Podemos confiar nos evangelhos da Bíblia? Eles descrevem com fidelidade histórica os episódios e palavras da vida de Jesus? O texto que temos em mãos hoje corresponde ao texto original e não foi deturpado ou adulterado pela Igreja?

11 Nenhum outro livro foi tão picado, fatiado, peneirado, investigado e vilipendiado. Que livro de filosofia, religião, psicologia, literatura clássica ou moderna foi sujeito a um ataque tão maciço quanto a Bíblia? Com tanto veneno e ceticismo? Com tamanha profundidade e erudição: cada capítulo, linha e princípio? (Bernard Ramm)

12 Comparativo de credibilidade histórica Obra Original Cópia mais antiga Intervalo Número de cópias Aristóteles 340a.C. 1100d.C Platão 380a.C. 900d.C Guerras Gálicas 55a.C. 850d.C Ilíada de Homero 900a.C. 400a.C Novo Testamento 50-90d.C. 130d.C Se você colocar em dúvida o Novo Testamento, esqueça toda a literatura clássica...

13 O Novo Testamento é a fonte mais confiável e segura que existe para descobrirmos quem é Jesus

14 O que o Novo Testamento revela sobre Jesus? 1) Como os primeiros cristãos o viam? a) Paulo - Filipenses Cristo Jesus, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziouse a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! [...]

15 O que o Novo Testamento revela sobre Jesus? 1) Como os primeiros cristãos o viam? a) Paulo - Filipenses [...] Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

16 O que o Novo Testamento revela sobre Jesus? 1) Como os primeiros cristãos o viam? a) Paulo - Colossenses ,2.9 Ele é a imagem do Deus invisível todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade.

17 O que o Novo Testamento revela sobre Jesus? 1) Como os primeiros cristãos o viam? b) João - João No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.

18 O que o Novo Testamento revela sobre Jesus? 2) Como Jesus se via? a) Marcos Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: Filho, os seus pecados estão perdoados. Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?

19 O que o Novo Testamento revela sobre Jesus? 2) Como Jesus se via? b) Marcos Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito? Sou, disse Jesus. E vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso vindo com as nuvens do céu. O sumo sacerdote, rasgando as próprias vestes, perguntou: Por que precisamos de mais testemunhas? Vocês ouviram a blasfêmia.

20 O que o Novo Testamento revela sobre Jesus? 2) Como Jesus se via? c) João Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se. Disseram-lhe os judeus: Você ainda não tem cinqüenta anos, e viu Abraão? Respondeu Jesus: Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! Então eles apanharam pedras para apedrejá-lo, mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.

21 O que o Novo Testamento revela sobre Jesus? 2) Como Jesus se via? d) João Eu e o Pai somos um. Novamente os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo, mas Jesus lhes disse: Eu lhes mostrei muitas boas obras da parte do Pai. Por qual delas vocês querem me apedrejar? Responderam os judeus: Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus.

22 O que o Novo Testamento revela sobre Jesus? 2) Como Jesus se via? e) João 17.5 E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.

23 O que o Novo Testamento revela sobre Jesus? 2) Como Jesus se via? e) Mateus 5 Vocês ouviram o que foi dito... Mas eu lhes digo...

24 John Stott O seu ensino era extraordinariamente centrado em si mesmo. Ele chamava Deus de o Pai e se dizia ser o Filho, e fazia isso em termos absolutos, indicando que existia entre eles um relacionamento único. Ousou dizer que estava inaugurando o reino de Deus há muito esperado e que as pessoas só podiam entrar no reino respondendo a ele.

25 John Stott Referia-se a si mesmo, não como profeta, nem como o maior dos profetas, mas afirmando ser ele o próprio cumprimento de toda a profecia, já que as Escrituras, dizia, davam testemunho dele. Dizia ser a luz do mundo e o único caminho para o Pai. Convidava as pessoas para virem a ele, prometendo que iria lhes matar a sede e dar descanso aos fatigados.

26 John Stott Dizia que perdoava os pecados (o que somente Deus podia fazer) e assim incorria na terrível acusação de blasfêmia. E chocou seus ouvintes ao afirmar que no final da história voltaria para julgar o mundo.

27 Trilema de Lewis falso Ele sabia farsante mentiroso hipócrita Jesus afirma ser Deus Ele não sabia iludido lunático verdadeiro Ele é Deus

28 O Trilema de Lewis C.S. Lewis Um homem que fosse só homem, e mesmo assim dissesse aquilo que Cristo dizia, não poderia nunca ser um grande mestre de moral. Ou seria um lunático em pé de igualdade com alguém que afirmasse ser um ovo frito -, ou então teria de ser o próprio demônio das profundezas do inferno.

29 O Trilema de Lewis C.S. Lewis Cada um de nós tem que fazer a sua escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou então era um louco ou coisa pior. Você poderá recluí-lo num hospício por acha-lo maluco, cuspir nele e matá-lo por considerá-lo um demônio, ou cair a seus pés e chamar-lhe Senhor e Deus.

30 O Trilema de Lewis C.S. Lewis Só não pode vir com tolices condescendentes como essa de que é um dos grandes mestres de moral da humanidade. Ele não nos deixou aberta essa porta. Nunca pretendeu faze-lo.

31 Diante de Jesus só pode haver duas possibilidades de conduta: ou crer que nele Deus se encontra conosco, ou pregá-lo numa cruz como blasfemo (Horst Georg Pöhlmann)

32 Desafios João Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.

33 Desafios João aos que o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.

Acesse e digite #FAKEJESUS no código do evento

Acesse   e digite #FAKEJESUS no código do evento Digite #FAKEJESUS Acesse http://sli.do no código do evento A influência de Jesus não está principalmente no passado. Hoje, uma porcentagem maior do que nunca da população mundial é cristã, e o cristianismo

Leia mais

ü Espaço para dúvidas e incertezas. ü Informações para diluir ou, ao menos, minimizar dúvidas e incertezas.

ü Espaço para dúvidas e incertezas. ü Informações para diluir ou, ao menos, minimizar dúvidas e incertezas. ü Espaço para dúvidas e incertezas. ü Informações para diluir ou, ao menos, minimizar dúvidas e incertezas. Lee Strobel Evangelhos: Mateus Marcos Lucas João Jesus foi realmente um personagem histórico?

Leia mais

A Supremacia de Cristo Col 1: Introdução:

A Supremacia de Cristo Col 1: Introdução: 1 A Supremacia de Cristo Col 1:15-20 Quinta- feira, 27 de Novembro de 2014 15) Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, (16) pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e

Leia mais

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12 Lucas: o salvador do mundo Marcos: o servo sofredor João Mateus: o rei prometido Mateus Marcos Lucas Evangelhos Sinóticos João 90% de material exclusivo O que João omite e que aparece nos evangelhos sinóticos

Leia mais

Somente Deus é digno de glória

Somente Deus é digno de glória Somente Deus é digno de glória Não terás outros deuses além de mim. Não terás para ti nenhum ídolo... Não te prostrarás diante deles... Dinheiro Erudição Prestígio Magia Negra Não terás outros deuses além

Leia mais

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

QUEM É JESUS PARA VOCÊ? QUEM É JESUS PARA VOCÊ? Hoje é muito fácil saber quem é Jesus em nosso meio, embora não seja tão comum você encontrar pessoas que tenham uma revelação profunda de quem ele é realmente. Jesus tornou-se

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

Capítulo 8 A mulher adúltera Jo 8:1 Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.

Capítulo 8 A mulher adúltera Jo 8:1 Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. 1 Capítulo 8 A mulher adúltera Jo 8:1 Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. Jo 8:2 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. Jo 8:3

Leia mais

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 2:3-8 O Caminho de Jesus Filipenses 2:3-8 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

quinta-feira, 20 de dezembro de 12

quinta-feira, 20 de dezembro de 12 Filipenses 2.5-11 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser

Leia mais

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO INTRODUÇÃO QUEM É JESUS CRISTO? Muitas pessoas, sistemas religiosos e filósofos sugeriram as mais variadas respostas à pergunta: Quem é Jesus Cristo? Para alguns, Jesus é um

Leia mais

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa?

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa? Todos nós queremos vencer na vida mas o que isso significa? Jávimos que: Somos mais que vencedores Temos adversários cruéis Nem sempre as condições são favoráveis Jávimos que: Épreciso estarmos juntos

Leia mais

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 CRISTOLOGIA OS TRÊS OFÍCIOS

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais

O que significa CRER em Jesus? Mas na verdade... QUEM É JESUS?

O que significa CRER em Jesus? Mas na verdade... QUEM É JESUS? Crer Plenamente O que significa CRER em Jesus? Mas na verdade... QUEM É JESUS? Estou tentando impedir que alguém repita a rema tada tolice dita por muitos a seu respeito: "Estou dispos to a aceitar Jesus

Leia mais

CRISTO É DEUS? PARTE 1 Cristo é Deus?

CRISTO É DEUS? PARTE 1 Cristo é Deus? CRISTO É DEUS? PARTE 1 Cristo é Deus? A chave para entender a Bíblia e Deus é a pessoa de Jesus Cristo. Não há nenhuma outra pessoa na história que tenha afetado tanto a humanidade como Jesus Cristo. Nenhuma

Leia mais

Jesus Cristo CEO. i9 presentation to Joe Smith

Jesus Cristo CEO. i9 presentation to Joe Smith Jesus Cristo CEO 1 100.000 horas de Ambição e Sucesso 2 Qual o significado de uma vida de SUCESSO? 3 4 George Washington Presidente dos USA 5 Clara Barton Fundadora da Cruz Vermelha Internacional 6 7 8

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho Jesus cristo: o evangelho do pai Colossenses 1.15-23 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, Colossenses 1.15-23 pois nele foram criadas todas as

Leia mais

O que realmente significa. ser cristão?

O que realmente significa. ser cristão? O que realmente significa ser cristão? CRER PLENAMENTE EM QUEM JESUS É O que realmente significa ser cristão? o que dizem? os cristãos Há duas razões principais pelas quais nossa inquietação com respeito

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

A DOUTRINA DA TRINDADE

A DOUTRINA DA TRINDADE A DOUTRINA DA TRINDADE A Trindade, Ensinamento doutrinal de domínio no cristianismo, diz que, o Único Deus, revela-se em três pessoas divinas distintas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Que a mesma divindade

Leia mais

Evangelho. Jesus perante Caifás Mateus 26: João18:12 18:12-14

Evangelho. Jesus perante Caifás Mateus 26: João18:12 18:12-14 Evangelho Jesus perante Caifás Mateus 26:57-66 66 João18:12 18:12-14 14 Mateus 26 57 Aqueles que prenderam a Jesus levaram-no à presença do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam

Leia mais

Aula 3 COLOSSENSES. Uma vida alinhada com o Senhor

Aula 3 COLOSSENSES. Uma vida alinhada com o Senhor Aula 3 COLOSSENSES Uma vida alinhada com o Senhor Recaptulação Sobre Timóteo Sobre os Destinatários Sobra a saudação A teoria e prática de Paulo sobre oração A oração gratidão pelo evangelho O evangelho

Leia mais

A Natureza de Deus. Introdução. A Unidade de Deus. O Pai. Relacionando com Deus. A Autoridade do Pai

A Natureza de Deus. Introdução. A Unidade de Deus. O Pai. Relacionando com Deus. A Autoridade do Pai 2 Relacionando com Deus Introdução Desde o primeiro capítulo de Gênesis, Deus se refere a si mesmo como nós. Façamos o homem a nossa imagem Ele disse. Três pessoas distintas são reveladas nas escrituras.

Leia mais

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA João 9:1-7, 35-41 A CURA UM CEGO DE NASCENÇA Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "Disse

Leia mais

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. CRISTO É VERDADEIRAMENTE DEUS vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente A natureza divina: Cristo é verdadeiramente Deus, ele não é um homem elevado à divindade, mas, pelo contrário, ele é o Verbo de

Leia mais

A DOUTRINA DE CRISTO DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO

A DOUTRINA DE CRISTO DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO A DOUTRINA DE CRISTO DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO (sec. I ao sec. IV) 1. IGREJA PRIMITIVA: Considerava Cristo como sendo humano e divino. Filho do homem e também Filho de Deus. Era considerado legítimo objeto

Leia mais

6 - O Poder do Reino

6 - O Poder do Reino 6 - O Poder do Reino Como você descreveria o Reino de Deus? O reino de Deus é baseado na graça de Deus, no relacionamento com Jesus e no poder do Espírito Santo. O favor de Deus está acessível a todos,

Leia mais

5. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6. que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

5. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6. que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; 5. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6. que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; 7. mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se

Leia mais

O"que"há"de"errado"com"o"mundo?"

Oquehádeerradocomomundo? O"que"há"de"errado"com"o"mundo?" Não temos como seguir em frente e começar a falar do que deveríamos fazer para tornar o mundo melhor a menos que compreendamos com clareza o que há de errado com ele. Quem"é"essa"figura"central"

Leia mais

O Neymar é um jogador jovem e com um grande futuro pela frente. Tem de aprender a jogar como um jogador de equipe. É muito individualista

O Neymar é um jogador jovem e com um grande futuro pela frente. Tem de aprender a jogar como um jogador de equipe. É muito individualista O Neymar é um jogador jovem e com um grande futuro pela frente. Tem de aprender a jogar como um jogador de equipe. É muito individualista Louis van Gaal Éx-Técnico Modernidade líquida é a crescente convicção

Leia mais

Jo 10:2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

Jo 10:2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 1 Capítulo 10 Jesus o bom pastor Jo 10:1 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Jo 10:2 Aquele, porém,

Leia mais

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus.

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. 1 Capítulo 1 O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e

Leia mais

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante 129 DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei

Leia mais

EBD CONSOLIDAÇÃO O Ano da Adoração

EBD CONSOLIDAÇÃO O Ano da Adoração EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 O Ano da Adoração PRESBITERIANISMO APLICADO Fundamentos Bíblicos da Fé Presbiteriana Rev. Marco Baumgratz Brasília, 2015 DEUS CONOSCO: O Deus-Filho PRESBITERIANISMO APLICADO Fundamentos

Leia mais

10 O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho. Pv SABEDORIA

10 O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho. Pv SABEDORIA 2 Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes. 12 O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua. Pv 11 10 O orgulho

Leia mais

Coração de DISCÍPULO

Coração de DISCÍPULO Coração de DISCÍPULO DISCÍPULO μαθητης Do grego (Mathetes), aluno, seguidor adepto, aprendiz, instruído, criar o hábito de ser. Do latim (Discipulum), aluno. DISCÍPULO Usada mais de 250 vezes na Bíblia.

Leia mais

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num ...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num breu em plena luz do dia, preocupadas apenas com suas

Leia mais

A última noite no CENÁCULO

A última noite no CENÁCULO A última noite no CENÁCULO João 13-17 - palavras de despedida 13.1 - sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai 13.33 - Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas

Leia mais

Milagres de Cristo O que ações de Cristo testemunham sobre Ele?

Milagres de Cristo O que ações de Cristo testemunham sobre Ele? A doutrina de Cristo segundo as escrituras Milagre é o ato especial de Deus que interrompe o curso natural dos eventos Milagre é um gênero menos comum da atividade divina, pela qual Deus desperta a admiração

Leia mais

Texto bíblico "Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no

Texto bíblico Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no Texto bíblico Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? "Este é o mesmo Moisés que tinham rejeitado com estas palavras: Quem o nomeou líder e juiz? Ele foi enviado pelo

Leia mais

Título: QUEM É JESUS? Autor: K. HESLOP. Traduzido de 'Who is Jesus?' Literaturas em formato digital:

Título: QUEM É JESUS? Autor: K. HESLOP. Traduzido de 'Who is Jesus?' Literaturas em formato digital: Título: QUEM É JESUS? Autor: K. HESLOP Traduzido de 'Who is Jesus?' Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em

Leia mais

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 )

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 ) O justo viverá da fé O justo viverá da fé ou viverá de toda palavra que sai da boca de Deus? Ora, Cristo é a fé que havia de se manifestar ( Gl 3:24 ), o verbo encarnado, portanto, o justo viverá por Cristo

Leia mais

Tema: Pedras e Perdas

Tema: Pedras e Perdas Tema: Pedras e Perdas Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Uma figura da porta de Jerusalém para montar um painel com sugestões Texto Bíblico: Atos 7. 54-60 Versículo

Leia mais

metanoia (meta + nou)

metanoia (meta + nou) Marcos 1.14-15 Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus. O tempo é chegado, dizia ele. O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!

Leia mais

João Enquanto falava, mostrou-lhes as feridas nas mãos e no lado. Eles se encheram de alegria quando viram o Senhor.

João Enquanto falava, mostrou-lhes as feridas nas mãos e no lado. Eles se encheram de alegria quando viram o Senhor. João 20.19-22 19 Ao entardecer daquele primeiro dia da semana, os discípulos estavam reunidos com as portas trancadas, por medo dos líderes judeus. De repente, Jesus surgiu no meio deles e disse: Paz seja

Leia mais

Uma Sociedade que Banalizou o Mal. Uma Sociedade que se distanciou de Deus.

Uma Sociedade que Banalizou o Mal. Uma Sociedade que se distanciou de Deus. Uma Sociedade que Banalizou o Mal. Uma Sociedade que se distanciou de Deus. O Senhor diz: Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles

Leia mais

Começou na eternidade, antes da Criação. I. A pre-existência de. Jesus

Começou na eternidade, antes da Criação. I. A pre-existência de. Jesus Histórias do Natal Começou na eternidade, antes da Criação I. A pre-existência de Jesus 1. Nosso contexto Pós-modernismo e Modernidade Líquida (Zygmunt Bauman) Tudo é relativo Nada de verdades absolutas

Leia mais

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11 Série: Um Natal de esperança Mensagem: O propósito do Natal (03/04). Introdução: Nesta série temos lembrado que o Natal é fruto de uma promessa de esperança ao nosso mundo, promessa feita pelos profetas

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

Cada Pessoa é plenamente Deus. Pai Filho Espírito Santo

Cada Pessoa é plenamente Deus. Pai Filho Espírito Santo Cada Pessoa é plenamente Deus Pai Filho Espírito Santo 1 Ele Deus Pai revela a nós, serem finitos e limitados, o essencial relativo a Sua perfeição e natureza através das Escrituras sagradas. Com essa

Leia mais

Momentos que Transformam Diálogos sobre...

Momentos que Transformam Diálogos sobre... Momentos que Transformam Diálogos sobre... Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? (Deus) colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade

Leia mais

CREIO EM DEUS PAI Catequese com adultos Chave de Bronze

CREIO EM DEUS PAI Catequese com adultos Chave de Bronze CREIO EM DEUS PAI 03-12-2011 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze O que são os símbolos da fé? São definições abreviadas da fé, que possibilitam uma confissão comum a todos os crentes. Como surgiram

Leia mais

Marcos 9,11: E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?.

Marcos 9,11: E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?. MARCOS 9,11 JOÃO BATISTA E ELIAS vivendopelapalavra.com Revisão e comentários: Helio Clemente Marcos 9,11: E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?.

Leia mais

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

Leia mais

Primeira Carta de João

Primeira Carta de João Primeira Carta de João I João 2:1 16/junho/2019 3 MENTIRAS SOBRE O PECADO Eu posso viver no pecado e ter comunhão com Deus Eu não sou pecador Eu não tenho cometido pecados 3 ATITUDES PARA COM O PECADO

Leia mais

Três Depoimentos Três Respostas

Três Depoimentos Três Respostas Três Depoimentos Três Respostas Líderes religiosos Discípulos Jesus Blasfemo / Herege Messias / Filho de Deus Messias / Filho de Deus TIM KELLER Esta é uma questão que ouço mais frequentemente do que...

Leia mais

Mateus Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é?

Mateus Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é? Mateus 16.13-23 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é? 14 Eles responderam: Alguns dizem que é João Batista; outros,

Leia mais

Estamos entrando no ponto culminante do estudo em que vamos falar sobre a pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Estamos entrando no ponto culminante do estudo em que vamos falar sobre a pessoa do Senhor Jesus Cristo. 9- JESUS CRISTO Aula 43 9.1 Introdução Estamos entrando no ponto culminante do estudo em que vamos falar sobre a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Jesus é um marco, é o centro da história da humanidade, é

Leia mais

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes Lucas 21:9 Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente. Lucas 21 10

Leia mais

toda pessoa de fé tem dúvidas toda pessoa cética tem fé a fé precisa da razão a razão precisa da fé

toda pessoa de fé tem dúvidas toda pessoa cética tem fé a fé precisa da razão a razão precisa da fé toda pessoa de fé tem dúvidas toda pessoa cética tem fé a fé precisa da razão a razão precisa da fé primeira questão: A fé cristã é a única religião verdadeira? segunda questão: A ciência é incompatível

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

1. O ESTUDO DE HOJE APRESENTA A JESUS COMO A VERDADE QUE LIBERTA O PERIGO DE MORRER SEM JESUS (JO )

1. O ESTUDO DE HOJE APRESENTA A JESUS COMO A VERDADE QUE LIBERTA O PERIGO DE MORRER SEM JESUS (JO ) JESUS É A VERDADE QUE LIBERTA texto básico - João 8.21-59 A Bíblia ensina que todo homem é pecador. E nessa condição todos estão despojados de qualquer liberdade. Jesus disse: Todo aquele que pratica o

Leia mais

Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer.

Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer. Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer. Representante da Al Qaeda após os episódios de 11 de setembro. Existe uma cruz no caminho de

Leia mais

uma relação mutuamente vantajosa, na qual dois ou mais organismos diferentes são beneficiados

uma relação mutuamente vantajosa, na qual dois ou mais organismos diferentes são beneficiados uma relação mutuamente vantajosa, na qual dois ou mais organismos diferentes são beneficiados somos membros uns dos outros Portanto, ACEITEM-SE UNS AOS OUTROS, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim

Leia mais

Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE. Literaturas em formato digital:

Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE. Literaturas em formato digital: Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA Um mundo sem graça, marcado por: Guerras, Violências, Pressão econômica Competição. Igrejas sem graça, marcadas por: Padrões de conduta que te aprovam, Não saberem lidar com a culpa,

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA OS DONS DO

Leia mais

Pouco antes de oferecer-se em sacrifício, Jesus elevou uma oração intercessora ante o Pai por seus discípulos (e por nós!).

Pouco antes de oferecer-se em sacrifício, Jesus elevou uma oração intercessora ante o Pai por seus discípulos (e por nós!). Lição 3 para 20 de outubro de 2018 Pouco antes de oferecer-se em sacrifício, Jesus elevou uma oração intercessora ante o Pai por seus discípulos (e por nós!). Esta oração é conhecida como a oração sumo

Leia mais

Verifique as Suas Respostas

Verifique as Suas Respostas Verifique as Suas Respostas Lição 1 1 b) Um pescador que se tornou o amigo mais intimo de Jesus. 2 c) Três anos e meio. 3 a) Boas-Novas. 4 a) De Jesus. 5 b) Quando ele era velho, depois de ter ensinado

Leia mais

- Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá?

- Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá? Jesus a seus discípulos: - Vamos outra vez para Judéia. Disseram-lhe eles: - Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá? Respondeu Jesus: - Não são doze as horas do dia? Se alguém

Leia mais

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo EVANGELISMO Uma ideia nada popular razão externa: religião como fenômeno particular razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo O QUE EVANGELISMO NÃO É? Não é um convite para ir uma reunião

Leia mais

LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO O REINO DE DEUS É TEMA CENTRAL DA BÍBLIA 86 VERSÍCULOS REGISTRADOS SOBRE REINO DE DEUS LUCAS (32) MATEUS

Leia mais

Título: VÁRIOS ASPECTOS DO REINO Autor: D. T. GRIMSTON. Literaturas em formato digital:

Título: VÁRIOS ASPECTOS DO REINO Autor: D. T. GRIMSTON. Literaturas em formato digital: Título: VÁRIOS ASPECTOS DO REINO Autor: D. T. GRIMSTON Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura.

INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. - A Igreja foi criada para dar seguimento ao ministério

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA OS DONS DO

Leia mais

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Escola da Fé 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Na Sagrada Escritura aparece sempre ligada a uma relação com pessoas concretas. A REVELAÇÃO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

Leia mais

Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Sola Fide Soli Deo Gloria

Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Sola Fide Soli Deo Gloria Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Soli Deo Gloria Martinho Lutero Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe. Lucas - Santa Marta - João 11, 19-27 - EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração João 11, 19-27- SANTA MARTA Ó Deus, sede generoso

Leia mais

Fundamentos Teológicos

Fundamentos Teológicos Fundamentos Teológicos Introdução à teológia sistemática Introdução à Teologia Sistemática O que é Teologia Sistemática? 1 Introdução à Teologia Sistemática O que é Teologia Sistemática? Wayne Grudem define

Leia mais

Fabio Grigorio

Fabio Grigorio 07.07.13 Fabio Grigorio Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo

Leia mais

Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25

Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25 A Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25 Vejamos o contexto: I Coríntios 1:18-31 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos,

Leia mais

Abrindo o coração para compreender a vontade de Deus

Abrindo o coração para compreender a vontade de Deus Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2 A vontade

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração 05 de Janeiro Deus eterno e todo-poderoso,pela

Leia mais

As visões dos profetas não se constituem em manifestações físicas de Deus, mas aparições espirituais em sonhos ou estado de êxtase.

As visões dos profetas não se constituem em manifestações físicas de Deus, mas aparições espirituais em sonhos ou estado de êxtase. vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Conforme a Escritura, Deus é espírito puro, imaterial e invisível, é simples e não se constitui de partes. Está escrito que homem algum viu a Deus; está escrito

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 24 de Agosto - São Bartolomeu - Apóstolo 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR. DEUS Atos 8,1-3

A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR. DEUS Atos 8,1-3 A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR DEUS Atos 8,1-3 E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos,

Leia mais

MOMENTOS MARCANTES DA VIDA DE. Domingo de Páscoa

MOMENTOS MARCANTES DA VIDA DE. Domingo de Páscoa MOMENTOS MARCANTES DA VIDA DE Mensagem I : A Encarnação - 08.10.2017 Mensagem II: O menino Jesus no Templo Mensagem III: O Batismo Mensagem IV: A Tentação Mensagem V: A Transfiguração Mensagem VI: A Entrada

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA

SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA Aspectos do desenvolvimento integral Lucas 2:41-52 O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Todos os anos seus pais iam

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

Um exame das Doutrinas da Bíblia

Um exame das Doutrinas da Bíblia Um exame das Doutrinas da Bíblia III- A Doutrina de Cristo 1-A Deidade de Cristo João 5:18 2-A Humanidade de Cristo Lucas 2:52 3- O Filho de Deus Mat. 16:16 4-O Único Unigênito João 3:16 5-A Generação

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SEGUNDA-FEIRA DA 34 SEMANA DO TEMPO COMUM 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura.

evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. O Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. O A Igreja foi criada para dar seguimento ao ministério terreno do Nosso Senhor

Leia mais

«Simão, filho de João, tu amas-me?».

«Simão, filho de João, tu amas-me?». III Domingo da Páscoa «Simão, filho de João, tu amas-me?». Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 27-32.40-41 Naqueles dias, o sumo sacerdote falou aos Apóstolos, dizendo: «Já vos proibimos formalmente

Leia mais