A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA"

Transcrição

1 A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA

2 Um mundo sem graça, marcado por: Guerras, Violências, Pressão econômica Competição.

3 Igrejas sem graça, marcadas por: Padrões de conduta que te aprovam, Não saberem lidar com a culpa, Fazer por merecer as bênçãos, Ausência da alegria, do prazer.

4 Vidas sem graça, marcadas por: Angustia existencial, Sentimentos de insegurança, Falta de Paz, Amor e Esperança,

5 Evangelho de João 1: No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. 2. Ele estava com Deus no princípio. 3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. 4. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. 5. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

6 6. Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João. 7. Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem. 8. Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. 9. Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.

7 10. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. 11. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. 12. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu- lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, 13. os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

8 14. Aquele que é a Palavra tornou- se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. 16. Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. 17. Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

9 As visões dos evangelistas... Mateus Filho de Davi, filho de Abraão. Lucas Filho de Adão, filho de Deus. Marcos Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. João No Princípio era aquele que é a Palavra

10 A GRAÇA JÁ EXISTIA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO

11 1. No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. 2. Ele estava com Deus no princípio. 3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. 4. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. 5. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

12 Gênesis 1: No princípio Deus criou os céus e a terra. 2. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 4. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. 5. Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram- se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia.

13 firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos, 15. e sirvam de luminares no firmamento 16. Deus fez os dois grandes luminares: o maior para governar o dia e o menor para governar a noite; fez também as estrelas.

14 17. Deus os colocou no firmamento do céu para iluminar a terra, 18. governar o dia e a noite, e separar a luz das trevas. E Deus viu que ficou bom. 19. Passaram- se a tarde e a manhã; esse foi o quarto dia.

15 A GRAÇA CRIOU E SUSTENTA TODAS AS COISAS

16 1. No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. 2. Ele estava com Deus no princípio. 3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. 4. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. 5. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

17 Colossenses 1: Ele [Jesus] é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. 17. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.

18 João 15:5... Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

19 6. Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João. 7. Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem. 8. Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. 9. Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.

20 A GRAÇA INVADIU NOSSO MUNDO

21 10. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. 11. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

22 1:1-2 O Verbo estava com Deus, era Deus 1:3 Ele estava com Deus 1:4-5 A vida estava nele 1:6-8 Houve um homem, cujo nome era João 1:9-10 A luz vinda ao mundo 1:11 Veio para o que era seu 1:12ª - todos quantos o receberam 1:12b - Deu- lhes o poder de serem feitos filhos de Deus 1:12c - aos que creem no seu nome 1:13 nasceram da vontade de Deus 1:14 O Verbo se fez carne e habitou entre nós 1:15 João testemunha a respeito dele. 1:16 Temos recebido graça sobre graça 1:17 A Graça veio por meio de Jesus 1:18 O Deus unigênito está no seio do Pai.

23 12. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu- lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, 13. os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

24 A Maravilhosa Graça Philip Yancey A Graça está em toda parte, como lentes que não percebemos porque olhamos por elas. Deus me deu olhos para perceber a graça que me cercava..

25 A Maravilhosa Graça Philip Yancey Graça significa que não há nada que possamos fazer para que Deus nos ame mais. E não há nada que possamos fazer para Deus nos amar menos.

26 A Maravilhosa Graça Philip Yancey Graça é a oportunidade que recebemos para tomar o nosso lugar à mesa da família de Deus.

27 PARA REFLETIR PRATICAR: Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. João 1:17 Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. João 15:15

Heresias 4 Primeiros Séculos 1

Heresias 4 Primeiros Séculos 1 Heresias 4 Primeiros Séculos 1 Ebionistas 2 Gnos+cismo 3 Marcionismo 4 Arianismo Credo e Confissões 1 Credo Niceno Ε em um só Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, gerado unigênito do Pai, isto é, da substância

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. o amor se fez carne No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe

Leia mais

«Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

«Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» NATAL DO SENHOR «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Leitura do Livro de Isaías Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa nova, que proclama

Leia mais

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» 80 TEMPO DO NATAL Missa do Dia LEITURA I Is 52, 7-10 «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Leitura do Livro de Isaías Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia

Leia mais

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» 78 tempo DO NATAL Missa do Dia LEITURA I Is 52, 7-10 Leitura do Livro de Isaías «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia

Leia mais

ninguém quer a morte,

ninguém quer a morte, Jesus Cristo, o Interventor ninguém quer a morte, só saúde e sorte. Como você tem vivido sua vida? Quais tem sido seus desafios? Seus sonhos, medos, anseios, frustrações? Será que Deus tem alguma coisa

Leia mais

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali. Sl 8.3. firmaste,

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali. Sl 8.3. firmaste, Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali Sl 8.3 firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração 30 DE DEZEMBRO Deus eterno e todo-poderoso, que

Leia mais

"E o verbo se fez carne e habitou entre nós João 1.14

E o verbo se fez carne e habitou entre nós João 1.14 "E o verbo se fez carne e habitou entre nós João 1.14 Genesis 1.1 No princípio A história da 1ª criação João 1.1 No princípio A história da Nova criação Nas duas obras de criação o agente é a Palavra de

Leia mais

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus.

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. 1 Capítulo 1 O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho Jesus cristo: o evangelho do pai Colossenses 1.15-23 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, Colossenses 1.15-23 pois nele foram criadas todas as

Leia mais

CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A

CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A Escola Bíblica IBCU - EBA Março/Abril - 2016 A diversidade da vida Integrando ciência e fé Genesis 1 e 2......sem pré conceitos E se não existissem os conceitos já estabelecidos?

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4. Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017

O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4. Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017 O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4 Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017 E se eu não viera, (João 15a: 22) Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou

Leia mais

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1.27

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1.27 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

O Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome

O Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome TRÊS EM UM A Trindade, 1ª Parte Era a noite da festa da Páscoa, e os discípulos estavam reunidos com Jesus no cenáculo. Deus havia enviado Seu Filho Jesus à terra para contar as boas novas da salvação

Leia mais

A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS. Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 Cayey - Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS. Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 Cayey - Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 Cayey - Porto Rico Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS. Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 Cayey - Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS. Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 Cayey - Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 Cayey - Porto Rico Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui?

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? PERSPECTIVA TERRENA SOU UM PRODUTO DO ACASO EU GANHAR, TER, OSTENTAR, ETC... Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo

Leia mais

Apolinarianismo Como essa ideologia descreve a pessoal de Cristo? Distorções Históricas. Cristologia. Introdução à Cristologia 13/06/2011

Apolinarianismo Como essa ideologia descreve a pessoal de Cristo? Distorções Históricas. Cristologia. Introdução à Cristologia 13/06/2011 A doutrina de Cristo segundo as escrituras Distorções Históricas O que a história da igreja primitiva fala sobre o assunto? A Igreja Primitiva Com a morte dos apóstolos, pretensos líderes cristãos se levantaram

Leia mais

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12 Lucas: o salvador do mundo Marcos: o servo sofredor João Mateus: o rei prometido Mateus Marcos Lucas Evangelhos Sinóticos João 90% de material exclusivo O que João omite e que aparece nos evangelhos sinóticos

Leia mais

MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL. 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne

MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL. 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne Caríssimos pequeninos, adolescentes e jovens, meninas do Lar de Santa Teresinha, irmãos e irmãs na fé, reunimo-nos como

Leia mais

Fernando Leite

Fernando Leite 22.09.13 Fernando Leite Introdução 1ª Consideração: O povo de Deus é santo Saúdem a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo enviam saudações. Fp 4.21 Todos os santos lhes enviam saudações,

Leia mais

Deus de Humanidade Radical. Rui Luis Rodrigues

Deus de Humanidade Radical. Rui Luis Rodrigues Deus de Humanidade Radical Rui Luis Rodrigues 05.09.2010 João 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória, glória que ele tem junto ao Pai como Filho único, cheio de graça

Leia mais

Mitos cosmogônicos. Objetivo 2

Mitos cosmogônicos. Objetivo 2 Mitos cosmogônicos Objetivo 2 Os mitos religiosos (...) o mito conta uma história sagrada; ele relata um acontecimento ocorrido no tempo primordial, o tempo fabuloso do princípio. Em outros termos, o mito

Leia mais

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA 04-02-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze Porque é que o Filho de Deus se fez homem? para nossa salvação,

Leia mais

Aula 3 COLOSSENSES. Uma vida alinhada com o Senhor

Aula 3 COLOSSENSES. Uma vida alinhada com o Senhor Aula 3 COLOSSENSES Uma vida alinhada com o Senhor Recaptulação Sobre Timóteo Sobre os Destinatários Sobra a saudação A teoria e prática de Paulo sobre oração A oração gratidão pelo evangelho O evangelho

Leia mais

O Evangelho de Deus. A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z

O Evangelho de Deus. A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z O Evangelho de Deus A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z O que é o Evangelho? Não se trata do ABC da vida cristã que nos introduz aos cursos mais avançados de D a Z. O que é o Evangelho? O Evangelho

Leia mais

João Enquanto falava, mostrou-lhes as feridas nas mãos e no lado. Eles se encheram de alegria quando viram o Senhor.

João Enquanto falava, mostrou-lhes as feridas nas mãos e no lado. Eles se encheram de alegria quando viram o Senhor. João 20.19-22 19 Ao entardecer daquele primeiro dia da semana, os discípulos estavam reunidos com as portas trancadas, por medo dos líderes judeus. De repente, Jesus surgiu no meio deles e disse: Paz seja

Leia mais

A expressa Imagem e a figura de Deus

A expressa Imagem e a figura de Deus A expressa Imagem e a figura de Deus Da mesma forma que convinha que em tudo Cristo se tornasse semelhante à descendência da sua figura (Adão), para poder expiar os pecados do povo, agora importa também

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

Gênesis 1:1 É a MAÇANETA, o TRINCO que abrirá a porta para descobrir toda a beleza, de toda a história da humanidade e do universo.

Gênesis 1:1 É a MAÇANETA, o TRINCO que abrirá a porta para descobrir toda a beleza, de toda a história da humanidade e do universo. Gênesis 1:1 É a MAÇANETA, o TRINCO que abrirá a porta para descobrir toda a beleza, de toda a história da humanidade e do universo. * Por toda a Bíblia vemos referências e afirmações sobre a CRIAÇÃO, sempre

Leia mais

Começou na eternidade, antes da Criação. I. A pre-existência de. Jesus

Começou na eternidade, antes da Criação. I. A pre-existência de. Jesus Histórias do Natal Começou na eternidade, antes da Criação I. A pre-existência de Jesus 1. Nosso contexto Pós-modernismo e Modernidade Líquida (Zygmunt Bauman) Tudo é relativo Nada de verdades absolutas

Leia mais

CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A

CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A Escola Bíblica IBCU - EBA Março/Abril - 2016 A diversidade da vida Integrando ciência e fé Genesis 1 e 2......sem pré conceitos E se não existissem os conceitos já estabelecidos?

Leia mais

Revista da Escola Bíblica de Crianças A Criação

Revista da Escola Bíblica de Crianças A Criação 1 Apresentação 2 A Deus toda a glória. É com muita satisfação que apresentamos a todas professoras e professores da Escola Bílica Infantil, esta maravilhosa revista. Com o intuíto de provermos nossas crianças

Leia mais

Serra do Pilar, 25 dezembro 2017

Serra do Pilar, 25 dezembro 2017 Natal missa do dia Serra do Pilar, 25 dezembro 2017 GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS! E paz na Terra aos homens por ele amados! Senhor Deus, rei dos Céus, Deus Pai todo-poderoso! Nós vos louvamos, nós vos bendizemos,

Leia mais

Tão logo o homem caiu no pecado, Deus, em Sua infinita misericórdia, fez uma gloriosa promessa. Ao dirigir-se à serpente Ele disse: Porei inimizade

Tão logo o homem caiu no pecado, Deus, em Sua infinita misericórdia, fez uma gloriosa promessa. Ao dirigir-se à serpente Ele disse: Porei inimizade Tão logo o homem caiu no pecado, Deus, em Sua infinita misericórdia, fez uma gloriosa promessa. Ao dirigir-se à serpente Ele disse: Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente

Leia mais

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 1)

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 1) Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 1) 28/02/2016 1 No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre

Leia mais

«O VERBO FEZ-SE CARNE»

«O VERBO FEZ-SE CARNE» «O VERBO FEZ-SE CARNE» A liturgia deste dia convida-nos a contemplar o amor de Deus, manifestado na incarnação de Jesus Ele é a Palavra que Se fez pessoa e veio habitar no meio de nós, a fim de nos oferecer

Leia mais

Dia 0. homens. E a luz resplandece-nos trevas e a trevas não compreenderam.

Dia 0. homens. E a luz resplandece-nos trevas e a trevas não compreenderam. Dia 0 Evangelium nach Johannes 1/5-5 0 inicio era a palavra (o logos), e o a palavra estava com Deus, e Deus era a palavra (o logos). Tudo se forma através da palavra (o logos) e sem a palavra (logos)

Leia mais

Não, esse retorno não será um retorno sutil, discreto, invisível, espiritual ou simbólico. Será cataclísmico, concreto, visível, físico e real.

Não, esse retorno não será um retorno sutil, discreto, invisível, espiritual ou simbólico. Será cataclísmico, concreto, visível, físico e real. Jesus está voltando! Este grito teve e tem poder para despertar a Igreja, para lembrá-la que seu lugar definitivo não é aqui, que ela é apenas peregrina, que não tem aqui cidade permanente, mas busca a

Leia mais

Meditação Vivendo com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: Versículos para decorar:

Meditação Vivendo com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: Versículos para decorar: Meditação Vivendo com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: 1- Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1 A CRIAÇÃO DO MUNDO Versículos para decorar: 2 Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. LEITURA DO LIVRO DE GÉNESIS Gen 3, 9-15.20 Depois de Adão ter comido da árvore, o Senhor Deus chamou-o

Leia mais

No princípio Deus criou o céu e a terra

No princípio Deus criou o céu e a terra No princípio Deus criou o céu e a terra No início Deus criou céu e terra. Ele sempre pensou em todos nós e impulsionado pelo seu grande amor, Deus quis criar o mundo. Como um pai e uma mãe que preparam

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho o poder transformador do evangelho Colossenses 1.1-14 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 1, 1-18)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 1, 1-18) MISSA DO DIA DO NATAL DO SENHOR ANO A 25 de Dezembro de 2016 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 1, 1-18) 1 No princípio existia o Verbo; o Verbo estava em Deus; e o Verbo era Deus.

Leia mais

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 2 Atos 4 Quem ama, serve Amar, pregar e servir, são conseqüências de uma vida cheia do Espírito Santo 1 João 3:17-18 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão

Leia mais

quinta-feira, 20 de dezembro de 12

quinta-feira, 20 de dezembro de 12 Filipenses 2.5-11 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser

Leia mais

MANTENHA SUA CONFISSÃO HEBREUS 4:14-16 Concluindo, tendo em vista que temos um grande sumo sacerdote que foi capaz de adentrar os céus, Jesus, o

MANTENHA SUA CONFISSÃO HEBREUS 4:14-16 Concluindo, tendo em vista que temos um grande sumo sacerdote que foi capaz de adentrar os céus, Jesus, o MANTENHA SUA CONFISSÃO HEBREUS 4:14-16 Concluindo, tendo em vista que temos um grande sumo sacerdote que foi capaz de adentrar os céus, Jesus, o Filho de Deus, mantenhamos com firmeza nossa declaração

Leia mais

CONHECIMENTO E MODO DE VIVER Ef

CONHECIMENTO E MODO DE VIVER Ef CONHECIMENTO E MODO DE VIVER Ef. 3.14-21 UMA IGREJA QUE VIVE OUVIR Efésios 1 e 2 UMA IGREJA QUE VIVE OUVIR PRATICAR Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.

Leia mais

Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos um dos principais dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe:

Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos um dos principais dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: JO Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos um dos principais dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer

Leia mais

1. Você foi convocado! 2. Jogue ofensivamente! 3. Não descuide da defesa! 4. Entre para a história! 5. Aplique-se a concentração

1. Você foi convocado! 2. Jogue ofensivamente! 3. Não descuide da defesa! 4. Entre para a história! 5. Aplique-se a concentração 1. Você foi convocado! 2. Jogue ofensivamente! 3. Não descuide da defesa! 4. Entre para a história! 5. Aplique-se a concentração A IMPORTÂNCIA DA CONCENTRAÇÃO NA VIDA DO ATLETA Concentração é capacidade

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR #4 A ARTE DE AMAR COMO DEUS NOS AMA Henri Nouwen A volta do filho pródigo Esta é a filiação divina. E é a esta filiação que sou chamado.

Leia mais

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 O caminho de Jesus e os atalhos da Igreja. Eugene H. Peterson A IGREJA AOS OLHOS DE QUEM? Avaliar bem-sucedido e malsucedido, crescimento, impacto e relevância a partir

Leia mais

Natal e Luz. Sabedoria Bíblica. Ausência de Deus Caos e confusão. Presença de Deus Ordem e Orientação

Natal e Luz. Sabedoria Bíblica. Ausência de Deus Caos e confusão. Presença de Deus Ordem e Orientação Natal e Luz Natal e Luz Ausência de Deus Caos e confusão Sabedoria Bíblica Presença de Deus Ordem e Orientação Natal e Luz Gênesis 1:1-3 No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma

Leia mais

MATERIAL DE ORAÇÃO OITAVA DO NATAL DO SENHOR

MATERIAL DE ORAÇÃO OITAVA DO NATAL DO SENHOR MATERIAL DE ORAÇÃO OITAVA DO NATAL DO SENHOR 2017 Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade LEITURA I Gen 3, 9-15.20 «Estabelecerei inimizade entre a tua descendência e a descendência dela» Leitura do Livro

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

03 - AJA COM JUSTIÇA Sendo zeloso com boas obras para exaltar a Jesus

03 - AJA COM JUSTIÇA Sendo zeloso com boas obras para exaltar a Jesus 03 - AJA COM JUSTIÇA Sendo zeloso com boas obras para exaltar a Jesus TERCEIRO COMPROMISSO: AJA COM JUSTIÇA Jesus chama sua igreja para responder ao desafio da injustiça generalizada que aflige a sociedade.

Leia mais

Assunção da Virgem Maria

Assunção da Virgem Maria Assunção da Virgem Maria Exultemos de alegria no Senhor, ao celebrar este dia de festa em honra da Virgem Maria. Na sua Assunção alegram-se os Anjos e cantam louvores ao Filho de Deus. Perdoa-nos, Senhor.

Leia mais

Vocês cristãos dizem que precisamos ser salvos, que precisamos de um redentor. Mas salvos de quê ou de quem? Eu sou uma pessoa boa e tenho uma boa

Vocês cristãos dizem que precisamos ser salvos, que precisamos de um redentor. Mas salvos de quê ou de quem? Eu sou uma pessoa boa e tenho uma boa Vocês cristãos dizem que precisamos ser salvos, que precisamos de um redentor. Mas salvos de quê ou de quem? Eu sou uma pessoa boa e tenho uma boa vida, não preciso de redenção. Algumas considerações e

Leia mais

O REINO. Deus, escolheu o conceito de reino para nos comunicar seu propósito, sua vontade e seu plano para a humanidade. Pra Ivonne Muniz 2

O REINO. Deus, escolheu o conceito de reino para nos comunicar seu propósito, sua vontade e seu plano para a humanidade. Pra Ivonne Muniz 2 REINO DE DEUS O REINO Deus, escolheu o conceito de reino para nos comunicar seu propósito, sua vontade e seu plano para a humanidade. Pra Ivonne Muniz 2 O que é reino? Governo ou domínio Um reino é a influencia

Leia mais

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. CRISTO É VERDADEIRAMENTE DEUS vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente A natureza divina: Cristo é verdadeiramente Deus, ele não é um homem elevado à divindade, mas, pelo contrário, ele é o Verbo de

Leia mais

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO INTRODUÇÃO QUEM É JESUS CRISTO? Muitas pessoas, sistemas religiosos e filósofos sugeriram as mais variadas respostas à pergunta: Quem é Jesus Cristo? Para alguns, Jesus é um

Leia mais

CRISTOLOGIA Jesus Cristo, o Deus homem. Escola Bíblica Dominical Classe de Doutrina Marcelo Garcia da Silva 06/03/16

CRISTOLOGIA Jesus Cristo, o Deus homem. Escola Bíblica Dominical Classe de Doutrina Marcelo Garcia da Silva 06/03/16 CRISTOLOGIA Jesus Cristo, o Deus homem Escola Bíblica Dominical Classe de Doutrina Marcelo Garcia da Silva 06/03/16 I Aquecimento Versículos para memorizar João 1: 1 e 14 Como vai a memorização? Revisão

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO?

ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO? ONDE ESTÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO? Muitos dizem, a verdadeira Igreja de Jesus Cristo é onde eu congrego; outros dizem é a Igreja católica, outros dizem é a Igreja dos protestantes, outros dizem

Leia mais

BENDITO SEJA DEUS - MEU PAI

BENDITO SEJA DEUS - MEU PAI 1 BENDITO SEJA DEUS - MEU PAI INTRODUÇÃO 1. Hoje comemoramos o dia dos Pais 2. Mas o maior referencial de paternidade que podemos encontrar esta na Pessoa de Deus o nosso Pai 3. Por isso quando pensava

Leia mais

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM XV DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdao Perdão, Senhor. XV DOMINGO DO TEMPO COMUM Leitura do Livro do Deuteronómio Deut 30, 10-14 Moisés falou ao povo, dizendo: «Escutarás a voz do Senhor teu Deus, cumprindo

Leia mais

Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada, para seres a Mãe do Teu Filho Jesus!

Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada, para seres a Mãe do Teu Filho Jesus! Oração ao acender as velas da coroa de Advento: No nosso caminho para a Luz, brilhas agora, ó Maria, como a Estrela de Esperança : Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada,

Leia mais

O contraste entre Adão e Cristo nos ajudará a explicar melhor o assunto da salvação.

O contraste entre Adão e Cristo nos ajudará a explicar melhor o assunto da salvação. O contraste entre Adão e Cristo nos ajudará a explicar melhor o assunto da salvação. Esta semana, a lição da Escola Sabatina tem o título de Adão e Jesus Vamos nos concentrar em três questões: 1. Os frutos

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial?! O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante

Leia mais

ODEUS QUE V VE EMNÓS

ODEUS QUE V VE EMNÓS ODEUS QUE V VE EMNÓS A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. 2 Coríntios 13.14 O ERRO COMETIDO O ERRO COMETIDO REVESTIMENTO a representação

Leia mais

A Supremacia de Cristo Col 1: Introdução:

A Supremacia de Cristo Col 1: Introdução: 1 A Supremacia de Cristo Col 1:15-20 Quinta- feira, 27 de Novembro de 2014 15) Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, (16) pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

a. Fomos Escolhidos Para Uma Finalidade; b. Temos Um Alvo Estabelecido Para Nossas Vidas; c. O Nosso Alvo É Sermos Iguais A Jesus.

a. Fomos Escolhidos Para Uma Finalidade; b. Temos Um Alvo Estabelecido Para Nossas Vidas; c. O Nosso Alvo É Sermos Iguais A Jesus. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29 a. Fomos Escolhidos Para Uma

Leia mais

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 A Igreja é o Corpo de Cristo; o plano eterno e cósmico de Deus, realizado em Cristo Jesus, no poder e no testemunho do Espírito Santo, que se concretiza na história através

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam isto proclamamos a respeito da Palavra

Leia mais

RELEMBRANDO : a restauração do indivíduo 2.10: fomos criados em Cristo Jesus para a prática de boas obras

RELEMBRANDO : a restauração do indivíduo 2.10: fomos criados em Cristo Jesus para a prática de boas obras RELEMBRANDO... 2.1-10: a restauração do indivíduo 2.10: fomos criados em Cristo Jesus para a prática de boas obras O ARGUMENTO SEGUINTE... 2.11-22: A humanidade como um todo. Judeus e gentios unidos em

Leia mais

História UMA NOVA VISÃO DA HISTÓRIA. Ser Humano. Deus Criador

História UMA NOVA VISÃO DA HISTÓRIA. Ser Humano. Deus Criador Éfeso Século 1 UMA NOVA VISÃO DA HISTÓRIA Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo... Efésios 1:3 Ser

Leia mais

Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho. 1Jo 5.

Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho. 1Jo 5. 07.08.16 Introdução Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho. 1Jo 5.9 Uma só testemunha não se levantará

Leia mais

Liturgia de Advento Ecologia

Liturgia de Advento Ecologia Liturgia de Advento Ecologia Seção 1: O início Voz Líder: Ouvi! Um arauto chama: Cristo está na noite, ele parece dizer; joguem fora os sonhos de escuridão, oh! Crianças do dia! Pois quando Ele vier de

Leia mais

1º DOMINGO DA PÁSCOA - RESSURREIÇÃO DO SENHOR ANO B

1º DOMINGO DA PÁSCOA - RESSURREIÇÃO DO SENHOR ANO B 1º DOMINGO DA PÁSCOA - RESSURREIÇÃO DO SENHOR ANO B EVANGELHO: Jo 20,1-9 Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro... (Jo 20,1) Ir. Salette Besen, sjbp. O SENHOR

Leia mais

A MANIFESTAÇÃO DE DEUS: JESUS CRISTO

A MANIFESTAÇÃO DE DEUS: JESUS CRISTO A MANIFESTAÇÃO DE DEUS: JESUS CRISTO JOÃO 3:16 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ JOÃO 3:16-21 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas

Leia mais

Escrito por Hélio Clemente Seg, 10 de Outubro de :13 - Última atualização Seg, 14 de Novembro de :50

Escrito por Hélio Clemente Seg, 10 de Outubro de :13 - Última atualização Seg, 14 de Novembro de :50 BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER A ENCARNAÇÃO Pergunta 22: Como Cristo, sendo o Filho de Deus, se fez homem? Resposta: Cristo, o Verbo de Deus, fez-se homem tomando um verdadeiro corpo e uma alma racional,

Leia mais

SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO

SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO DELE VEM A MINHA ESPERANÇA (Davi) Mal supõe aquela gente, que a Belém quer ir parar, que uma luz tão

Leia mais

As bodas de Caná Retábulo-mor da Catedral de Oviedo (Espanha)

As bodas de Caná Retábulo-mor da Catedral de Oviedo (Espanha) As bodas de Caná Retábulo-mor da Catedral de Oviedo (Espanha) Dom Manuel Pelino Domingues Bispo de Santarém, Portugal Revelação da glória de Deus. Na narrativa das Bodas de Caná, apresenta-nos São João

Leia mais

Cultura de reino: Minha identidade! Pra. Ivonne Muniz Julho 2017

Cultura de reino: Minha identidade! Pra. Ivonne Muniz Julho 2017 Cultura de reino: Minha identidade! Pra. Ivonne Muniz Julho 2017 A ideia original de Deus! A ideia original de Deus era colonizar a terra com o reino do céu, para ela ser um reflexo do céu.! Em todos os

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA

CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA Preparação do Ambiente: Reunir a Família para fazer a Celebração do Natal Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles (Mateus 18,20).

Leia mais

Princípios cristãos para o princípio de 2011 Série de mensagens. Deus me ama tanto! IECC 02 de janeiro

Princípios cristãos para o princípio de 2011 Série de mensagens. Deus me ama tanto! IECC 02 de janeiro Princípios cristãos para o princípio de 2011 Série de mensagens Deus me ama tanto! IECC 02 de janeiro 1 Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2 Ele veio a Jesus, à noite,

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais