Outros documentos por espécies de títulos e outros documentos de dívida protestáveis:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Outros documentos por espécies de títulos e outros documentos de dívida protestáveis:"

Transcrição

1 Outros documentos por espécies de títulos e outros documentos de dívida protestáveis: 10.1 Cédula de Crédito Bancário (CCB): somente o original da única via negociável, acompanhada de uma planilha que demonstre o montante devido Cédula de Crédito Bancário por Indicação (CBI): basta a indicação, contendo todos os dados do título. Geralmente, a CBI é enviada por meio eletrônico de dados (disquete) Cédula de Crédito Comercial (CCC): somente o original Cédula de Crédito à Exportação (CCE): somente o original Cédula de Crédito Industrial (CCI): somente o original Cédula de Crédito Rural (CCR): somente o original Cédula Hipotecária (CH): somente o original Cédula Rural Hipotecária (CRH): somente o original Cédula Rural Pignoratícia (CRP): somente o original Cédula Rural Pignoratícia Hipotecária (CRPH): somente o original Certidão da Dívida Ativa (CDA): somente o original, que deverá conter o montante total do valor devido pelo contribuinte ou responsável.

2 Cheque (CH): somente o original. Quando a data de emissão for mais que 6 meses, deverá apresentar uma Declaração, assumindo a responsabilidade pelo apontamento do cheque prescrito, inclusive com relação a possíveis ações a serem propostas pelo devedor que visem à responsabilidade civil ou por danos morais, isentando o Tabelião de Protestos de qualquer ônus ou obrigação pecuniária em relação ao devedor. Não se protesta o cheque quando for devolvido pelos motivos 20 cancelamento pelo correntista; 25 talão cancelado; 28 e 30 furto ou roubo malotes; 35 fraudado Conhecimento de Transporte: somente o original Confissão de Dívida (CD): documento original, assinado pelo devedor e 02 (duas) testemunhas Conta Judicialmente Verificada (CJV): o processo de verificação de livro Conta de Prestação de Serviços (CPS): esta conta pode ser utilizada por profissionais liberais, como médicos, dentistas, etc. Deve ser feita em duas vias, e depois enviada ao devedor através do Cartório de Títulos e Documentos, sendo obrigatória a apresentação dos comprovantes dos serviços prestados Contrato de Alienação Fiduciária (CAF): somente o original Contrato de Aluguel (CA): deve ser apresentada a cópia autenticada do contrato de locação; Declaração de Crédito de Aluguel Contrato de Câmbio (CC): o título original; e a Conta Gráfica, que é um documento elaborado pelo apresentante solicitando o protesto e demonstrando o valor a ser cobrado Contrato de Fiança (CF): este documento de dívida somente poderá ser protestado se o fiador tiver renunciado o benefício de ordem, tornando-se co-devedor do locatário. Deve ser apresentada a cópia autenticada do contrato de fiança (ou de locação, se ambos estiverem contidos no mesmo instrumento); Declaração de Crédito de Aluguel. No demais, segue as mesmas regras do protesto do contrato de aluguel.

3 Contrato de Mútuo (CM): O contrato original Cota Condominial (COND): veja os requisitos: As cotas de condomínio que sujeitas ao protesto deverão ter sido anteriormente aprovadas em Assembleias Gerais Ordinárias ou Extraordinárias; Autorização da Assembleia Geral, em ata, para que o síndico possa protestar as cotas em nome do condomínio, isentando-se, outrossim, de qualquer responsabilidade pessoal; Cópia autenticada da Convenção do Condomínio; Elaboração de uma planilha que descreva o total do montante devido pelo condômino Duplicata Mercantil (DM): O original; Nota Fiscal original ou cópia autenticada; Comprovante de Recebimento da Mercadoria (canhoto). OBS: um dos 3 (três) documentos devem estar assinado pelo devedor Duplicata Mercantil por Indicação (DMI): a indicação contendo os dados da duplicata (número, emissão, vencimento, nome e identificação do credor e do devedor, etc.), além de constar também a declaração do portador dizendo que possui a prova da compra, venda e entrega da mercadoria Duplicata Rural (DR): somente o original Duplicata Rural por Indicação (DRI): somente a indicação original Duplicata de Prestação de Serviços (DS): se estiver aceita (assinada pelo devedor), apresentar somente o original. Caso contrário, junto com a duplicata deve ser apresentada as cópias autenticadas da Nota Fiscal e do respectivo Comprovante de Recebimento do Serviço (canhoto) assinado. Para cada tipo de serviço prestado, haverá a necessidade de comprovar a relação jurídica que deu origem à Nota Fiscal de Serviços, veja: Convênio Médico Hospitalar (a ser cobrado quando efetivamente utilizado): trata-se de contratos entre hospitais e empresas de convênio. Haverá cobrança somente quando os serviços forem prestados aos clientes das empresas de convênio. Exemplo: cirurgias, diárias, materiais, etc. Veja a relação de documentos exigidos:

4 Cópia autenticada do contrato; Notas fiscais, devidamente assinadas, referentes aos serviços médicos executados Convênio Médico ou Odontológico (serviço colocado à disposição): trata-se de contrato entre as empresas de convênio (ex.: Unimed, PAX, etc.) e seus clientes pessoas físicas ou jurídicas, sendo as mensalidades exigíveis, utilizando-se ou não os serviços médicos ou hospitalares. Veja a relação de documentos exigidos: Cópia autenticada do contrato; Fatura referente às mensalidades de assinatura da mesma Engenharia (cada caso concreto deverá ser analisado): Cópia autenticada do contrato. Comprovação dos serviços de acordo com o estipulado no contrato Geralmente, a folha de medição assinada pelo engenheiro responsável Fatura, mesmo sem assinatura, quando, nos documentos acima, não constar os valores que devem ser cobrados Escolas: Cópia autenticada do contrato ou matrícula; Prova da frequência Locação de Equipamentos, Máquinas, Veículos, etc.: Cópia autenticada do contrato de locação; Prova da entrega/recebimento do equipamento; Fatura do valor a ser cobrado. Não há necessidade de a fatura estar assinada Manutenção de Equipamentos (colocada à disposição): ou seja, há dever de pagamento ainda que o serviço não tenha sido prestado efetivamente. Veja a relação dos documentos exigidos: Cópia autenticada do contrato; Fatura referente às mensalidades cobradas. Não há necessidade de a fatura estar assinada. Publicidade: Pedido de inserção; Página da revista, jornal, etc.; Tábua de radiação ou dos anúncios publicitários, no caso de rádio e televisão.

5 Transporte: O Conhecimento de Transporte assinado por quem recebeu a mercadoria transportada Duplicata de Serviços por Indicação (DSI): a indicação contendo os dados da duplicata (número, emissão, vencimento, nome e identificação do credor e do devedor, etc.) cópias autenticadas da Nota Fiscal de Serviços cópias autenticadas do Comprovante de Recebimento do Serviço (canhoto), devidamente assinado Letra de Câmbio (LC): somente o original Nota de Crédito Comercial (NCC): somente o original Nota de Crédito à Exportação (NCE): somente o original Nota de Crédito Industrial (NCI): somente o original Nota de Crédito Rural (NCR): somente o original Nota Promissória (NP): somente o original Nota Promissória Rural (NPR): somente o original Sentença Judicial (SJ): deve ser líquida e certa, além de ter sido transitada em julgado (ou seja, quando não mais couber nenhum recurso contra ela). O apresentante deverá indicar com clareza o nome, endereço completo do devedor, inclusive com CEP, bem como o número de seu CPF ou CNPJ, conforme o caso. A sentença judicial pode ser apresentada para protesto por falta de pagamento ou para fins falimentares: OBS: No caso de instruir protesto para fins falimentares, o apresentante deve comprovar que o devedor, quando citado, não nomeou bens à penhora e, também, que o interessado desistiu da execução. Isto porque, caso contrário, a sentença não poderá ser protestada, devendo ser executada judicialmente. Outrossim, deve o apresentante juntar: A cópia da sentença e da certidão de trânsito em julgado; Cópia do cálculo de liquidação; Cópia da decisão definitiva que tiver homologado a desistência da execução. Termo de Acordo (TA): o original do termo.

6 Termo de Conciliação da Justiça do Trabalho (TC): este título executivo extrajudicial foi criado pelo artigo 625-E, parágrafo único da CLT, que por sua vez foi introduzido pela Lei 9.958/00. Para apresentá-lo ao protesto, basta o seu original Triplicata de Venda Mercantil (TM): a triplicata é a segunda via de uma duplicata. Destarte, segue as mesmas regras de apresentação relativas à duplicata Triplicata de Prestação de Serviços (TS): Quando estiver aceita pelo sacado, basta somente o original; Caso contrário, deverá ser instruída com: Cópias autenticadas da Nota Fiscal; Cópias autenticadas do respectivo Comprovante de Recebimento do Serviço (canhoto); E os documentos exigíveis a cada tipo de serviço prestado. Veja a relação desses documentos no item Duplicata de Prestação de Serviço ) Warrant (W): Somente o original. ATENÇÃO: A veracidade das informações fornecidas de apresentação é de inteira responsabilidade civil e criminal do apresentante. Qualquer indício de má-fé poderá ser comunicado à autoridade policial competente para a feitura de boletim de ocorrência e devida apuração.

Documentos Exigidos para o cancelamento do título ou documento de dívida:

Documentos Exigidos para o cancelamento do título ou documento de dívida: DICAS PARA PROTESTAR O protesto de títulos ou documentos de dívidas deve ser solicitado no Cartório de Distribuição. Em Brasília, a entrega do documento para protesto deve ser feita no Cartório Ruy Barbosa

Leia mais

LEIAUTE DO ARQUIVO DE INFORMAÇÕES DE PROTESTO. P21 Sistemas VERSÃO 2.0

LEIAUTE DO ARQUIVO DE INFORMAÇÕES DE PROTESTO. P21 Sistemas VERSÃO 2.0 LEIAUTE DO ARQUIVO DE INFORMAÇÕES DE PROTESTO P21 Sistemas VERSÃO 2.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Versão Data Alterações Autor 1.0 Abril/2011 Criação do documento Paulo Fernando Ulian 1.4 Agosto/2011 Revisão

Leia mais

DANIELLE ALVES CABRAL RODRIGUES Tabeliã em Exercício no 1º Oficío de Protesto de Títulos do RJ Membro da Diretoria do IEPTB-BR

DANIELLE ALVES CABRAL RODRIGUES Tabeliã em Exercício no 1º Oficío de Protesto de Títulos do RJ Membro da Diretoria do IEPTB-BR DANIELLE ALVES CABRAL RODRIGUES Tabeliã em Exercício no 1º Oficío de Protesto de Títulos do RJ Membro da Diretoria do IEPTB-BR O QUE É O IEPTB-BR O IEPTB-BR (Instituto de Estudos de Protesto de Títulos

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 17 DE JULHO DE 2017 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

PROVIMENTO Nº CGJ-05/ O DESEMBARGADOR JOÃO PINHEIRO, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,

PROVIMENTO Nº CGJ-05/ O DESEMBARGADOR JOÃO PINHEIRO, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, PROVIMENTO Nº CGJ-05/ 2007 Autoriza o apontamento dos títulos que indica, no âmbito da Central de Protesto de Títulos e Documentos da capital e dos Tabelionatos de Protesto de Títulos e Documentos de todo

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 6 DE SETEMBRO DE 2017 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

O protesto é um direito do credor decorrente do descumprimento, pelo devedor, da obrigação de lhe pagar determinada quantia em dinheiro.

O protesto é um direito do credor decorrente do descumprimento, pelo devedor, da obrigação de lhe pagar determinada quantia em dinheiro. O protesto é um direito do credor decorrente do descumprimento, pelo devedor, da obrigação de lhe pagar determinada quantia em dinheiro. O que é o protesto? É o ato pelo qual se prova a inadimplência

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 12 DE JANEIRO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 4 DE MAIO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados para

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 9 DE MAIO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados para

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 11 DE MAIO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 15 DE JUNHO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 27 DE JUNHO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 13 DE JULHO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 20 DE JULHO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 23 DE JULHO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 25 DE JULHO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 13 DE AGOSTO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 17 DE AGOSTO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 22 DE AGOSTO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

DDA. Sacado Eletrônico

DDA. Sacado Eletrônico DDA Débito Direto Autorizado Sacado Eletrônico Arquivo Leiaute padrão FEBRABAN / CNAB Índice.0 Apresentação...0 2.0 Estrutura do Arquivo...04 2. Observações...05.0 Header e Trailer do Arquivo...06. Registro

Leia mais

O QUE É O IEPTB IEPTB

O QUE É O IEPTB IEPTB O QUE É O IEPTB O IEPTB (Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil) é a entidade de classe representativa dos cartórios de protesto, que tem por finalidade efetuar pesquisas, estudos e aprimoramentos

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 21 DE JANEIRO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 23 DE JANEIRO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 7 DE MAIO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados para

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 18 DE DEZEMBRO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 28 DE DEZEMBRO DE 2018 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 14 DE JUNHO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 19 DE JUNHO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 24 DE JUNHO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 25 DE JUNHO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 27 DE JUNHO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 28 DE JUNHO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 17 DE JULHO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 19 DE JULHO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO

NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO CONSULTA GRATUITA DE PROTESTO: WWW.PROTESTOSP.COM.BR DISPONIBILIZAÇÃO: 8 DE AGOSTO DE 2019 P. 1 NOTA INFORMATIVA SOBRE INTIMAÇÕES POR MEIO DE EDITAL ELETRÔNICO Existem nos Tabelionatos abaixo indicados

Leia mais

DUPLICATA Lei n /68. Título de crédito causal, facultativamente emitido pelo vendedor com base em fatura representativa de compra e venda

DUPLICATA Lei n /68. Título de crédito causal, facultativamente emitido pelo vendedor com base em fatura representativa de compra e venda DUPLICATA Lei n. 5.474/68 Título de crédito causal, facultativamente emitido pelo vendedor com base em fatura representativa de compra e venda Estrutura Clássica SACADOR SACADO Emitido pelo credor ou

Leia mais

Cédula de crédito bancário

Cédula de crédito bancário Noções gerais CCB serve para qualquer tipo de operação financeira, não fica restrita à atividades produtivas, como as cédulas de crédito tradicionais (rural, industrial, exportação) Legislação aplicável

Leia mais

Soluções Eletrônicas

Soluções Eletrônicas Soluções Eletrônicas Manual Técnico BOLETO ELETRÔNICO LEIAUTE ARQUIVO - RETORNO FORMATO CBR438 Orientações Técnicas Versão Jan/2014 1. Apresentação CONCEITOS: 1) BOLETO ELETRÔNICO: Visualização eletrônica

Leia mais

PARTE GERAL TEORIA GERAL DOS TÍTULOS DE CRÉDITO

PARTE GERAL TEORIA GERAL DOS TÍTULOS DE CRÉDITO PARTE GERAL TEORIA GERAL DOS TÍTULOS DE CRÉDITO 1 ASPECTOS CONCEITUAIS 1 Crédito 2 Título 3 Outros títulos 4 Cambiaridade 5 Emissão e seus efeitos 5.1 Princípio da incorporação 6 Obrigações representáveis

Leia mais

PROVIMENTO Nº 30. O CORREGEDOR NACIONAL DE JUSTIÇA, Ministro Francisco Falcão, no uso de suas atribuições legais e constitucionais;

PROVIMENTO Nº 30. O CORREGEDOR NACIONAL DE JUSTIÇA, Ministro Francisco Falcão, no uso de suas atribuições legais e constitucionais; PROVIMENTO Nº 30 Disciplina a recepção e protesto de cheques, nas hipóteses que relaciona, visando coibir fraudes que possam acarretar prejuízos aos devedores ou a terceiros O CORREGEDOR NACIONAL DE JUSTIÇA,

Leia mais

INSTITUTO DE ESTUDOS DE PROTESTO DE TÍTULOS DO BRASIL SEÇÃO RIO DE JANEIRO

INSTITUTO DE ESTUDOS DE PROTESTO DE TÍTULOS DO BRASIL SEÇÃO RIO DE JANEIRO Convênio Protesto CONVÊNIO DE PROTESTO DE TÍTULOS E OUTROS DOCUMENTOS DE DÍVIDA QUE ENTRE SI FAZEM O INSTITUTO DE ESTUDOS DE PROTESTO DE TÍTULOS DO BRASIL SEÇÃO RIO DE JANEIRO E A CÂMARA DE DIRIGENTES

Leia mais

Direito Empresarial EXTENSIVO Professora: Priscilla Menezes. om.br

Direito Empresarial EXTENSIVO Professora: Priscilla Menezes.   om.br Direito Empresarial EXTENSIVO Professora: Priscilla Menezes www.masterjuris.c om.br Art. 1º, Lei n. 9.492/97. Protesto é o ato formal e solene pelo qual se prova a inadimplência e o descumprimento de obrigação

Leia mais

Caio de Oliveira Desiderio

Caio de Oliveira Desiderio Caio de Oliveira Desiderio Fatura Documento descritivo da compra e venda mercantil ou da prestação de serviços que contém a indicação da quantidade, qualidade e preço do produto ou serviço. É obrigatória

Leia mais

Duplicata Aulas 30 a 32

Duplicata Aulas 30 a 32 Duplicata Aulas 30 a 32 1. NORMATIZAÇÃO: O regime cambial das duplicatas é norteado pela Lei 5.474/68 (doravante, LD, e a menção de artigo sem a indicação da Lei, significará referência à LD). Decreto-lei

Leia mais

FEBRABAN 240 / SAP CAPTURA DE TÍTULOS EM COBRANÇA

FEBRABAN 240 / SAP CAPTURA DE TÍTULOS EM COBRANÇA COBRANÇA REGISTRADA LAYOUT TÉCNICO Padrão FEBRABAN 240 / SAP CAPTURA DE TÍTULOS EM COBRANÇA (VARREDURA) Versão 1.4.2 MARÇO / 2011 PUBLIC ÍNDICE INTRODUÇÃO Pág. 2 TIPOS DE REGISTROS Pág. 3 LAYOUT DO ARQUIVO

Leia mais

Sumário NOTA DO AUTOR PARTE GERAL TEORIA GERAL DOS TÍTULOS DE CRÉDITO

Sumário NOTA DO AUTOR PARTE GERAL TEORIA GERAL DOS TÍTULOS DE CRÉDITO Sumário NOTA DO AUTOR PARTE GERAL TEORIA GERAL DOS TÍTULOS DE CRÉDITO 1 ASPECTOS CONCEITUAIS 1 Crédito 2 Título 3 Outros títulos 4 Cambiaridade 5 Emissão e seus efeitos 5.1 Princípio da incorporação 6

Leia mais

NOVAS TENDÊNCIAS PARA O SERVIÇO DE PROTESTOS

NOVAS TENDÊNCIAS PARA O SERVIÇO DE PROTESTOS NOVAS TENDÊNCIAS PARA O SERVIÇO DE PROTESTOS ESCOLA DE NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO ESPIRITO SANTO 21/11/2015 AGENDA - PROTOCOLIZAÇÃO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS DE DIVIDA - INTIMAÇÃO - PROCEDIMENTOS DE QUITAÇÃO,

Leia mais

VARREDURA DE SACADO - BOLETO ELETRÔNICO. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos

VARREDURA DE SACADO - BOLETO ELETRÔNICO. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos VARREDURA DE SACADO - BOLETO ELETRÔNICO Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Índice 1. Noções Básicas... 3 1.1 Apresentação... 4 2. Informações Técnicas... 5 2.1 Meios de intercâmbio... 6 2.2 Explicações

Leia mais

1.1 Lay out apropriado para a Cobrança DISTRIBUTIVA/SAD Retorno Eletrônico, com a utilização de Sistema Próprio do Cedente.

1.1 Lay out apropriado para a Cobrança DISTRIBUTIVA/SAD Retorno Eletrônico, com a utilização de Sistema Próprio do Cedente. 1 - INTRODUÇÃO 1.1 Lay out apropriado para a Cobrança DISTRIBUTIVA/SAD Retorno Eletrônico, com a utilização de Sistema Próprio do Cedente. 2 - HEADER DE ARQUIVO - SAD 240 ==================================================================================================================

Leia mais

PRIMEIRA DAS PARTES SEGUNDA - DO OBJETO DO CONVÊNIO:

PRIMEIRA DAS PARTES SEGUNDA - DO OBJETO DO CONVÊNIO: CONVÊNIO DE PROCEDIMENTOS DO PROTESTO DE TÍTULOS E DE OUTROS DOCUMENTOS DE DÍVIDA QUE ENTRE SI FAZEM O INSTITUTO DE ESTUDOS DE PROTESTO DE TÍTULOS DO BRASIL SECCIONAL RJ IEPTB/RJ E ----------------------------------------------

Leia mais

Novo Código do Processo Cívil: Cobrança de condomínio

Novo Código do Processo Cívil: Cobrança de condomínio Novo Código do Processo Cívil: Cobrança de condomínio Novo Código do Processo Cívil Processos Judiciais O Novo Código do Processo Civil foi aprovado pelo congresso nacional no final de 2014, mas passou

Leia mais

Instituições de Direito Público e Privado. Parte XII Notas Promissórias e Duplicatas

Instituições de Direito Público e Privado. Parte XII Notas Promissórias e Duplicatas Instituições de Direito Público e Privado Parte XII Notas Promissórias e Duplicatas 1. Títulos de Crédito Conceito e Generalidades Título de Crédito é um documento necessário para o exercício do direito

Leia mais

DA RECEPÇÃO E DA PROTOCOLIZAÇÃO DOS TÍTULOS (SEÇÃO III DO CAPÍTULO XV DAS NORMAS DE SERVIÇO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA SÃO PAULO

DA RECEPÇÃO E DA PROTOCOLIZAÇÃO DOS TÍTULOS (SEÇÃO III DO CAPÍTULO XV DAS NORMAS DE SERVIÇO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA SÃO PAULO DA RECEPÇÃO E DA PROTOCOLIZAÇÃO DOS TÍTULOS (SEÇÃO III DO CAPÍTULO XV DAS NORMAS DE SERVIÇO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA SÃO PAULO 16. Na qualificação dos títulos e outros documentos de dívida apresentados

Leia mais

Sumário PARTE GERAL TEORIA GERAL DOS TÍTULOS DE CRÉDITO

Sumário PARTE GERAL TEORIA GERAL DOS TÍTULOS DE CRÉDITO PARTE GERAL TEORIA GERAL DOS TÍTULOS DE CRÉDITO 1 ASPECTOS CONCEITUAIS... 3 1 Crédito... 3 2 Título... 4 3 Outros títulos... 5 4 Cambiaridade... 7 5 Emissão e seus efeitos... 9 5.1 Princípio da incorporação...

Leia mais

DUPLICATA MERCANTIL. Partes: Com efeito, se alguém efetua a venda a prazo, pode emitir uma duplicata O vendedor será o adquirente. Natureza Jurídica:

DUPLICATA MERCANTIL. Partes: Com efeito, se alguém efetua a venda a prazo, pode emitir uma duplicata O vendedor será o adquirente. Natureza Jurídica: DUPLICATA MERCANTIL A DUPLICATA MERCANTIL É TITULO DE CRÉDITO CRIADO PELO DIREITO BRASILEIRO. A emissão da duplicata foi disciplina pela Lei 5474/68 O termo duplicata não pode ser interpretado ao Pé da

Leia mais

HISTÓRIA TÍTULO ESSENCIALMENTE BRASILEIRO

HISTÓRIA TÍTULO ESSENCIALMENTE BRASILEIRO DUPLICATA HISTÓRIA TÍTULO ESSENCIALMENTE BRASILEIRO CÓDIGO COMERCIAL DE 1850 (art. 219) = exigia a emissão de FATURA na venda mercantil a prazo que era emitida em 2 vias: uma ficava com o vendedor e outra

Leia mais

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS Ao Ao À Cart.das Comp. Do Tribunal de Contr.Solid. Item Discriminação Tabelião Estado Serventias Registro civil Justiça Sta.Casa Total 1 Pelo acolhimento

Leia mais

PROVIMENTO Nº 12/2015

PROVIMENTO Nº 12/2015 PROVIMENTO Nº 12/2015 Dispõe sobre o protesto de Certidões de Dívidas Judiciais e dá outras providências. A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Regina Ferrari, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

CADASTRO LOCATÁRIO Pessoa Física

CADASTRO LOCATÁRIO Pessoa Física CADASTRO LOCATÁRIO Pessoa Física Dados da Locação: Imóvel a ser locado: Bairro: Cidade: Complemento: Valor do aluguel: R$ Encargos: ( )Água ( )Luz ( )Condomínio ( )IPTU ( ) Seguro do imóvel Prazo da locação:

Leia mais

Compra e Venda 24.1 COMPRA E VENDA COM ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA

Compra e Venda 24.1 COMPRA E VENDA COM ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA Compra e Venda O contrato de compra e venda é um acordo de vontades entre comprador e vendedor pelo qual, mediante pagamento de certo preço, transfere-se o domínio de determinado bem, objeto do contrato.

Leia mais

Renda Fixa. Letra de Crédito do Agronegócio

Renda Fixa. Letra de Crédito do Agronegócio Renda Fixa Letra de Crédito do Agronegócio Letra de Crédito do Agronegócio Diversifique sua carteira de investimentos e obtenha mais rentabilidade O produto Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) é um título

Leia mais

Artigo 1º - Revogar os itens , , e do Capítulo 5, da seção 2 da CNGCE.

Artigo 1º - Revogar os itens , , e do Capítulo 5, da seção 2 da CNGCE. PROVIMENTO Nº 35/2013 CGJ O CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA no uso das atribuições legais, previstas nos artigos 31 a 39, alínea c, do Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso COJE;

Leia mais

HISTÓRIA TÍTULO ESSENCIALMENTE BRASILEIRO

HISTÓRIA TÍTULO ESSENCIALMENTE BRASILEIRO DUPLICATA HISTÓRIA TÍTULO ESSENCIALMENTE BRASILEIRO CÓDIGO COMERCIAL DE 1850 (art. 219) = exigia a emissão de fatura na venda mercantil a prazo 1914 - Lei Orçamentária n. 1919 criou o imposto sobre vendas

Leia mais

SEGUNDA HIPÓTESES DE RECEBIMENTO POSTERIOR DE EMOLUMENTOS

SEGUNDA HIPÓTESES DE RECEBIMENTO POSTERIOR DE EMOLUMENTOS CONVÊNIO DE PROTESTO DE TÍTULOS E OUTROS DOCUMENTOS DE DÍVIDA QUE ENTRE SI FAZEM O INSTITUTO DE ESTUDOS DE PROTESTO DE TÍTULOS DO BRASIL IEPTB/RJ e o CONVENIADO A SEGUIR, NA FORMA ABAIXO. INSTITUTO DE

Leia mais

Prezado (a) Consorciado (a), Parabéns pela contemplação!

Prezado (a) Consorciado (a), Parabéns pela contemplação! Prezado (a) Consorciado (a), Parabéns pela contemplação! Para realizar sua contemplação providenciar a documentação solicitada abaixo e levar até uma loja do Magazine Luiza ou representação autorizada

Leia mais

CODIGO DE NORMAS PARTE ESPECÍFICA DE PROTESTO ASPECTOS IMPORTANTES

CODIGO DE NORMAS PARTE ESPECÍFICA DE PROTESTO ASPECTOS IMPORTANTES CODIGO DE NORMAS PARTE ESPECÍFICA DE PROTESTO ASPECTOS IMPORTANTES PODERÃO SER LEVADOS A PROTESTO TÍTULOS OUTROS DOCUMENTOS DE DÍVIDA DA DISTRIBUIÇÃO, RECEPÇÃO E PROTOCOLIZAÇÃO Valor a ser protestado diferente

Leia mais

Sumário. 1. Documentos necessários para autorizar a imobiliária locar seu imóvel: Da Autorização... 2

Sumário. 1. Documentos necessários para autorizar a imobiliária locar seu imóvel: Da Autorização... 2 Sumário 1. Documentos necessários para autorizar a imobiliária locar seu imóvel:... 2 2. Da Autorização... 2 3. Do Contrato de Administração de Locação... 2 4. Do controle dos boletos de condomínio...

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO. Aula 09 Planejamento Empresarial Através de Títulos de Crédito

PÓS GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO. Aula 09 Planejamento Empresarial Através de Títulos de Crédito PÓS GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO Aula 09 Planejamento Empresarial Através de Títulos de Crédito Professor Doutor: Rogério Martir Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Advogado Especializado

Leia mais

Certificado de Recebíveis do Agronegócio CRA

Certificado de Recebíveis do Agronegócio CRA Renda Fixa Certificado de Recebíveis do Agronegócio CRA Certificado de Recebíveis do Agronegócio O produto O Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) é um título que gera um direito de crédito ao

Leia mais

Informações! Residênciais e Comerciais;

Informações! Residênciais e Comerciais; Informações! Segue abaixo algumas informações importantes, para realizar sua contemplação providenciar a documentação solicitada e levar até uma loja do Magazine Luiza ou representação autorizada para

Leia mais

CONTABILIDADE GERAL. Balanço Patrimonial. Títulos. Prof. Cláudio Alves

CONTABILIDADE GERAL. Balanço Patrimonial. Títulos. Prof. Cláudio Alves CONTABILIDADE GERAL Balanço Patrimonial Títulos Prof. Cláudio Alves As operações com títulos de crédito vieram facilitar a ocorrência de operações comerciais. Pode-se dizer que houve um enorme avanço nas

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA do Cartão de CNPJ Inscrição Estadual ou Municipal IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA Contrato Social e sua última alteração ou Estatuto de Constituição Comprovante de renda

Leia mais

Perspectivas da execução trabalhista com o NCPC

Perspectivas da execução trabalhista com o NCPC Perspectivas da execução trabalhista com o NCPC Homero Batista Mateus da Silva, Autor da coleção Curso de Direito do Trabalho Aplicado 10 volumes Ed. Revista dos Tribunais Protesto extrajudicial Art. 517.

Leia mais

Sumário. Coleção Sinopses para Concursos Guia de leitura da Coleção... 15

Sumário. Coleção Sinopses para Concursos Guia de leitura da Coleção... 15 Coleção Sinopses para Concursos... 13 Guia de leitura da Coleção... 15 Capítulo 1 Introdução do Direito Empresarial... 19 1. Breve histórico do Direito Empresarial... 19 2. A Empresa... 23 3. O Empresário...

Leia mais

Sumário COLEÇÃO SINOPSES PARA CONCURSOS GUIA DE LEITURA DA COLEÇÃO... 15

Sumário COLEÇÃO SINOPSES PARA CONCURSOS GUIA DE LEITURA DA COLEÇÃO... 15 COLEÇÃO SINOPSES PARA CONCURSOS... 13 GUIA DE LEITURA DA COLEÇÃO... 15 Capítulo 1 INTRODUÇÃO DO DIREITO EMPRESARIAL... 19 1. Breve histórico do Direito Empresarial... 19 2. A Empresa... 23 3. O Empresário...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA ESTE DOCUMENTO NÃO SUBSTITUI O ORIGINAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA ESTE DOCUMENTO NÃO SUBSTITUI O ORIGINAL Catálogo de Graduação 06 da UFV 0 Programa Analítico de Disciplina DIR3 Direito Empresarial - Direito Cambiário e Departamento de Direito - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Número de créditos:

Leia mais

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS 1 Pelo acolhimento do aceite ou devolução, recebimento do pagamento, desistência ou sustação judicial definitiva do protesto de titulo, documento de dívida

Leia mais

Adjudicação A) ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA

Adjudicação A) ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA Adjudicação A adjudicação é ato judicial que estabelece e declara que a propriedade imóvel deve ser transferida de seu primitivo dono para o credor, objetivando satisfazer um crédito. O registro possui

Leia mais

SERVIÇO CENTRAL DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO

SERVIÇO CENTRAL DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO REGIMENTO INTERNO DO SERVIÇO CENTRAL DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO ARTIGO 1º - A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE TAUBATÉ - mantém em sua sede, um Departamento de Proteção ao Crédito, o SCPC SERVIÇO CENTRAL

Leia mais

Cobrança Condominial e o Novo Código de Processo Civil: Viabilidade do Procedimento

Cobrança Condominial e o Novo Código de Processo Civil: Viabilidade do Procedimento Cobrança Condominial e o Novo Código de Processo Civil: Viabilidade do Procedimento 19º Encontro Gaúcho de Condomínios Palestrante: Cristiane Carvalho Vargas Da Cobrança Condominial pelas Vias Judiciais

Leia mais

Sumário. Coleção Sinopses para Concursos Guia de leitura da Coleção... 15

Sumário. Coleção Sinopses para Concursos Guia de leitura da Coleção... 15 Coleção Sinopses para Concursos... 13 Guia de leitura da Coleção... 15 Capítulo 1 INTRODUÇÃO AO DIREITO EMPRESARIAL... 17 1. Breve histórico do Direito Empresarial... 17 2. características do direito empresarial...

Leia mais

REFORMA OU CONSTRUÇÃO

REFORMA OU CONSTRUÇÃO Ficha Cadastral Cópia simples do Cartão de CNPJ Inscrição Estadual ou Municipal REFORMA OU CONSTRUÇÃO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA Contrato Social e sua última alteração ou Estatuto

Leia mais

PROTESTO ARQUIVO MAGNÉTICO. Protesto Centralizado. Layout Único Versão 4.3 DE TÍTULOS

PROTESTO ARQUIVO MAGNÉTICO. Protesto Centralizado. Layout Único Versão 4.3 DE TÍTULOS PROTESTO DE TÍTULOS ARQUIVO MAGNÉTICO Protesto Centralizado Layout Único Versão 4.3 27/03/2009 MONTAGEM DOS ARQUIVOS Composição Restrições O arquivo deverá ser composto por três registros básicos, sendo:

Leia mais

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09 Inscrição Bolsa de Estudo - Lei 12.101/09 Nome do Aluno Nome do Pai Nome da Mãe Turma/Série Data Nascimento Data Nascimento Data Nascimento Endereço N Bairro Telefones INFORMAÇÕES GERAIS Você recebeu Bolsa

Leia mais

TABELA DE PREÇOS 2016

TABELA DE PREÇOS 2016 TABELA DE PREÇOS 2016 MEDIDAS FORMATO GERMÂNICO COLUNAS 1col 2col 3col 4col 5col 6col 4cm 8,5cm 12,8cm 17cm 21,5cm 26cm ALTURA DA PÁGINA - 36 cm ESPAÇOS /FORMATOS DE CAPA F1 F4 F2 F5 F5 F3 F1-Selo de capa

Leia mais

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NAS ATIVIDADES NOTARIAIS E REGISTRAIS EAD. DISCIPLINA: Protesto De Títulos. PROFESSORES: Carlos Londe

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NAS ATIVIDADES NOTARIAIS E REGISTRAIS EAD. DISCIPLINA: Protesto De Títulos. PROFESSORES: Carlos Londe CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NAS ATIVIDADES NOTARIAIS E REGISTRAIS EAD DISCIPLINA: Protesto De Títulos PROFESSORES: Carlos Londe Nome: Nº de Identidade: Reescreva a frase: Atesto para os devidos

Leia mais

(Do Sr. Julio Lopes) O Congresso Nacional decreta:

(Do Sr. Julio Lopes) O Congresso Nacional decreta: PROJETO DE LEI N o (Do Sr. Julio Lopes), DE Dispõe sobre a emissão de duplicata sob a forma escritural. O Congresso Nacional decreta: Art. 1º A duplicata de que trata a Lei nº 5.474, de 18 de julho de

Leia mais

PROTESTO DE CDA DA PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL (PGFN)

PROTESTO DE CDA DA PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL (PGFN) PROTESTO DE CDA DA PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL (PGFN) PASSO A PASSO Este manual foi desenvolvido para orientar o passo a passo da rotina de protesto da CDA da PGFN pelos Tabelionatos de Protesto.

Leia mais

Direito Processual Civil. Processo de Execução: Da Execução em Geral

Direito Processual Civil. Processo de Execução: Da Execução em Geral Direito Processual Civil Processo de Execução: Da Execução em Geral Da Tutela Executiva Distinção entre processo de execução e cumprimento de sentença: o legislador do CPC/15 procurou ser sistemático e

Leia mais

Certificados de Crédito Cooperativo (CCC)

Certificados de Crédito Cooperativo (CCC) Certificados de Crédito Cooperativo (CCC) Conceito: título de crédito nominativo, transferível e de livre negociação, que representa promessa de pagamento em dinheiro e constitui título executivo extrajudicial.

Leia mais

Informações! h.) A Administradora poderá solicitar outros documentos, os quais não constam abaixo, se necessário. A cota deverá estar em dia.

Informações! h.) A Administradora poderá solicitar outros documentos, os quais não constam abaixo, se necessário. A cota deverá estar em dia. Informações! Segue abaixo algumas informações importantes, para realizar sua contemplação providenciar a documentação solicitada e levar até uma loja do Magazine Luiza ou representação autorizada para

Leia mais

TABELA A ATOS DOS TABELIÃES 04- AVERBAÇÃO SEM VALOR DECLARADO R$ 13, BUSCA... R$22, CERTIDÃO OU TRASLADO:

TABELA A ATOS DOS TABELIÃES 04- AVERBAÇÃO SEM VALOR DECLARADO R$ 13, BUSCA... R$22, CERTIDÃO OU TRASLADO: TABELA A ATOS DOS TABELIÃES 04- AVERBAÇÃO SEM VALOR DECLARADO 13,80 05- BUSCA... 22,70 06 - CERTIDÃO OU TRASLADO: 1 a) pela primeira folha... 43,00 TABELA C ATOS DOS OFICIAIS DO REGISTRO DE IMÓVEIS 19-

Leia mais

Tabela de Tarifas Pessoa Física Serviços Diferenciados

Tabela de Tarifas Pessoa Física Serviços Diferenciados 1 ADITAMENTO DE CONTRATOS 1.1 Aditamento de contratos e cédulas de crédito TAR.REF. ADITAMENTO DE CONTRATOS 200,00 Realização de aditivos em contratos ou títulos de crédito, não se aplicando aos casos

Leia mais

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09 Inscrição Bolsa de Estudo - Lei 12.101/09 Nome do Aluno Nome do Pai Nome da Mãe Turma/Série Data Nascimento Data Nascimento Data Nascimento Endereço N Bairro Telefones INFORMAÇÕES GERAIS Você recebeu Bolsa

Leia mais