Introdução. A nuvem é o futuro da TI e já está fazendo com que o setor se mobilize para atender a enorme demanda em Cloud no mercado.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Introdução. A nuvem é o futuro da TI e já está fazendo com que o setor se mobilize para atender a enorme demanda em Cloud no mercado."

Transcrição

1 Manual de vendas Azure no BlueSky. Promova novos negócios na nuvem.

2 Introdução A nuvem é o futuro da TI e já está fazendo com que o setor se mobilize para atender a enorme demanda em Cloud no mercado. Para se ter uma ideia, hoje, 80% das empresas já estão implantando ou adotando a nuvem e isto significa que provedores de soluções em Cloud têm uma grande oportunidade de negócio para gerar mais lucratividade e diminuir custos para o cliente. Segundo um relatório preparado pela 451 Research, os serviços gerenciados vão representar um mercado de 43 bilhões de dólares em O índice de crescimento é 60% mais acelerado para este tipo de prestação do que os serviços focados somente em infraestrutura. Este manual de vendas é para qualquer parceiro Westcon que queira aproveitar esta janela de oportunidade e garantir receita recorrente. Neste playbook você saberá mais sobre: Microsoft Azure - A nuvem da Microsoft O que são parceiros modernos? Cenários de vendas Serviços Westcon Boa leitura!

3 O que é o Microsoft Azure? O Azure é a plataforma de Computação em Nuvem da Microsoft para programadores que querem criar, desenvolver e armazenar aplicativos de forma mais rápida, eficaz e econômica. Ele também foi projetado para especialistas em infraestrutura de TI que têm interesse em provisionar máquinas virtuais, rede, capacidade de armazenamento e backup, além de websites e aplicativos em poucos minutos. Oferece, ainda, serviços de gerenciamento de bancos de dados SQL e NoSQL, além de suporte integrado capaz de extrair informações e análises dos dados disponíveis em uma empresa. Além disso, o Azure é um serviço totalmente hospedado e controlado pela Microsoft, executado em seus Data Centers espalhados em 19 regiões do mundo. Ele ainda une, em um sistema virtual, todas as questões necessárias para que um especialista em TI desenvolva as tarefas em um ambiente único. O que o Azure oferece: Processamento Memória Armazenamento Rede Virtualização em Nuvem

4 Leve economia ao cliente com o Azure Menor gasto com: Investimento em servidores físicos Manutenção de hardware Atualização de softwares Energia elétrica Pessoal especializado Uso fácil, resposta rápida As ferramentas integradas, os modelos pré-compilados e serviços gerenciados do Azure facilitam a compilação e o gerenciamento de aplicativos empresariais, móveis, da web e IoT (Internet das Coisas) mais rapidamente, usando as habilidades que desenvolvedores e profissionais de TI já têm e tecnologias que eles já conhecem. Qualquer desenvolvedor cadastrado poderá enviar seus aplicativos para o Azure e rodá-los diretamente através do serviço, que confere escalabilidade e economia de licenciamento. Além dos recursos de computação, armazenamento e administração oferecidos, a plataforma também disponibiliza uma série de serviços para a construção de aplicativos distribuídos. Oferece serviços interligados, como análise, computação, banco de dados, serviços móveis, redes e armazenamento. O aplicativo roda na nuvem mas como se estivesse no próprio desktop do programador, sem precisar de muitos processamentos e instalações, que são feitas diretamente no modelo virtual. Cria aplicativos com mais rapidez, uma vez que oferece uma interface acessível e capaz de unificar, em uma nuvem, operação, setorização, rede, interação com o sistema, armazenamento dos dados e escalabilidade para acessar diferentes pessoas em várias partes do mundo.

5 Compatível com diversos sistemas operacionais O Azure dá suporte à mais ampla seleção de sistemas operacionais, linguagens de programação, frameworks, ferramentas, bancos de dados e dispositivos que milhões de desenvolvedores e profissionais de TI já trabalham e confiam como Linux, Oracle, PHP, My SQL, ios, Android, Jour. É uma forma de facilitar a experiência de construção e agilizar seu desenvolvimento. Serviço escalonável Em questão de economia, o programador que utiliza Azure paga somente o que estiver usando e quando usar, acompanhando suas demandas. Através de serviços de análises é possível medir essa demanda e controlar os investimentos que são feitos na plataforma. Aproveite todos os recursos da Nuvem Híbrida e da Nuvem Pública Um de seus principais diferenciais é que o Azure já nasceu como uma Nuvem Híbrida, capaz de aproveitar os recursos locais e a Nuvem Pública de forma simples, obtendo o melhor de cada plataforma. Outro diferencial são as diversas possibilidades de IaaS (Infraestrutura como serviço) e PaaS (Plataforma como serviço) oferecidas pelo sistema, atuando juntas. A Microsoft também foi o primeiro grande provedor de nuvem a adotar o novo padrão de privacidade de nuvem internacional, ISO 27018, garantindo mais privacidade e segurança ao usuário, passando constantemente por auditorias operacionais que ajudam a garantir que o acesso aos dados dos clientes sejam acessados somente por pessoas autorizadas. Suporte 24x7 - Benefício exclusivo Westcon O Azure conta com suporte durante 24 horas, por 7 dias da semana em todos os dias do ano. Está presente em 141 países, atendendo mais de 20 milhões de empresas e 1 bilhão de usuários e recebe constantemente aporte financeiro para manter sua expansão física e garantir ainda mais a melhoria operacional de seu sistema.

6 Serviços de plataforma Gerenciamento e segurança Portal Active Directory Computação Serviços de nuvem Service Fabric Lote Aplicativo remoto Autenticação multifator Cofre de chaves Loja Galeria de imagens de VM & VM Depot Aplicativo remoto Aplicativos de API Gerenciamento de APIs Aplicativos móveis Aplicativos lógicos Hubs de notificação Integração Automação Armazen. Filas Conexões híbridas Serviços Biztalk Service Bus Armazen. Filas Infraestrutura de Data Center (24 regiões, 19 online) Visual Studio SDK do Azure Team Project Application Insights Azure AD Connect Health AD Privileged Identity Management Backup Operational Insights Dados Análise e IoT Importação/ exportação HDInsight Aprendizagem de máquina SQL Database SQL Data Warehouse Data Factory Hubs de Eventos Cache Redis Pesquisa Recuperação de sites Análise de fluxos Engajamento móvel DB de documentos Tabelas StorSimple Serviços de infraestrutura Mídia & CDN Rede de distribuição de conteúdo (CDN) Operações híbridas Serviços para desenvolvedores Web e móvel Computação Armazenamento Rede Máquinas virtuais BLOB Storage Premium Load Balance Containers Arquivos do Azure Rede Virtual DNS Express Route Gateway de VPN Gerenciador Application de tráfego Gateway

7 Pilares do Azure Confiança Globalização Conte com políticas de segurança e privacidade com base em padrões líderes da indústria, que formam a base para uma nuvem confiável. Escolha uma opção de implementação de nuvem sob medida para o negócio do seu cliente em conformidade com as necessidades globais da organização que irá atender. Inovação Sustentabilidade Ofereça os benefícios de todos os investimentos em pesquisa de nuvem para gerar novas parcerias estratégicas e abordagens únicas a fim de vender uma infraestrutura diferenciada. Utilizar o Azure é uma atitude sustentável. Venda aos seus clientes um Data Center mais verde e preocupado com as questões ambientais mundiais.

8 O que são parceiros modernos? O parceiro moderno é aquele que ajuda seu cliente a fazer a transição para nuvem, guiando-o em todos os aspectos de sua jornada. Da consultoria às migrações e ao gerenciamento de operações, os parceiros modernos, também chamados de parceiros de Cloud, mostram ao cliente todos os benefícios da adoção da nuvem. Eles atuam como um provedor completo, fornecendo ao cliente uma experiência que engloba suporte, provisionamento e cobrança. Tudo com um modelo flexível de pagamento no qual o cliente paga apenas a carga que utilizar: o pay as you go. Parceiro moderno e sua relação com o Software como Serviço (SaaS) O modelo de negócios de Software como Serviço (Saas) criou uma nova forma operacional baseada na venda de recursos em nuvem. Ela tem como diferencial o uso massivo da escalabilidade que a Cloud proporciona, aliada ao aumento da lucratividade. O parceiro moderno de sucesso está muito bem preparado. Conhece todos os recursos do Azure e sabe desenvolver as melhores soluções, sejam elas ofertas de Iaas, PaaS ou SaaS, atingindo o objetivo do cliente.

9 Por que serviços gerenciados na nuvem? Implementação na nuvem = benefícios de negócio Aprofunde os relacionamentos com o cliente Envolva-se com o cliente, vá ao encontro de suas necessidades e fortaleça o relacionamento; Relações mais estreitas desencadeiam mais oportunidades de receita - especialmente migração para a nuvem e desenvolvimento de novos aplicativos. Receita recorrente Cobrança mês a mês por pacotes de serviços gerenciados; Garante um fluxo constante de receita em vez do método de cobrança por projeto; A receita aumenta à medida que o investimento na nuvem aumentar. Maiores margens A margem bruta para serviços gerenciados costuma ser maior (50-60%) que a de serviços profissionais (40-50%) e de revenda (10-20%); As margens aumentam de acordo com a escala e automação. Mais oportunidades no portfólio Diversifique seu portfólio de serviços gerenciados com o Azure; Adicione novas ofertas à sua prática, como desenvolvimento/teste na nuvem, backup e recuperação de dados, design de aplicativos nativos na nuvem, etc; Atenda clientes globais com a presença geográfica do Azure.

10 Construa o melhor cenário de vendas para seu cliente Para o parceiro moderno, o serviço gerenciado é um composto de enormes possibilidades que incluem hospedagem, integração de sistemas e revenda e são incorporadas a uma oferta unificada, que chamamos de cenário. Veja a seguir: Visualize Desenhe Entregue o Serviço Imagine cenários de solução para o cliente Aprenda, Teste, Entenda, Precifique O que irá via Parceiro e o que irá via Westcon? Diferenciação e Posicionamento no Mercado Caminho da Transformação Demandas, Nichos e Tendências Visão da Solução Precificar o seu pacote junto à Westcon Demandas que você já presenciou Cenários Situações de Demanda Repetida Pesquisa / Apoio da Westcon Escolher com quais tecnologias do Azure trabalhar Validar com testes internos Transformar em um pacote de ofertas Definir Gerenciamento Definir Implementação

11 Como estruturar suas ofertas Público-Alvo Para quem na minha carteira de clientes isso serviria? Para qual cliente novo posso ofertar isso? Implementação Proposta de Valor Por que essa solução faz sentido para meus clientes, existentes e novos? O que faria um cliente adotar a oferta? Gerenciamento Temos braço e conhecimento técnico para instalar e configurar? Temos braço e conhecimento para cuidar desse ambiente do cliente? Tecnicamente, como vamos entregar a configuração inicial, nós mesmos ou o distribuidor? Tem algo que o cliente não sabe fazer no dia a dia da solução que podemos atender?

12 Cenários Iniciais para Parceiros CSP ESTENDA SEU DATA CENTER COM OFERTAS HÍBRIDAS Dê suporte a um cliente em uma nova região; Recuperação de desastres de aplicativos de clientes existentes; Recuperação de desastres de bancos de dados SQL; Faça backup de cargas de trabalho no local; Faça backup de bancos de dados no local. USE O AZURE PARA CRIAR NOVAS OFERTAS EXCLUSIVAS PARA A NUVEM SQL Server gerenciado; Aplicativos de LOB com alta disponibilidade; Desenvolvimento/Teste; Área de trabalho como um serviço; Aplicativos de N camadas (Windows ou Linux); Aplicativos Web.

13 Ofertas Microsoft Azure 1. Segundo Active Directory (AD) na nuvem. Garanta alta disponibilidade dos serviços de autenticação do seu ambiente Microsoft, hospedando um Controlador de Domínio redundante no ambiente de Cloud da Microsoft. Benefícios Esqueça os gastos com manutenção física dos servidores, hardware, consumo de energia, ar-condicionado, etc; Aumente ou diminua a capacidade das VMs (Virtual Machines) com flexibilidade e de acordo com a demanda da sua empresa; Pague somente por aquilo que utiliza; Crie uma extensão do seu Data Center na plataforma de nuvem da Microsoft. Quantidade de recursos do Azure 1 VM Modelo A2 Basic; 60GB Storage; ESTIMATIVA DE CONSUMO EM 3 ANOS 1º Ano $ 1.594,32 VPN Site-to-Site; 2º Ano 10GB de largura de banda (dados de saída); $ 3.188,64 Estimativa de consumo: $132,86/mês. 3º Ano $ 4.782,96

14 Serviços de implementação: Adicione o serviço de migração e implantação utilizando o Westcon Server Migration por $ 960,82; Adicione os serviços de configuração da VPN utilizando o Westcon Cloud VPN por $ 191,14 para a configuração da VPN entre o seu ambiente local e o Azure. Serviços de Gerenciamento: Adicione o serviço de gerenciamento Westcon Controle Máquina Virtual para monitoramento 24x7 da solução, verificação de erros e falhas por apenas $ 64,14/mês por instância protegida. Observações Os valores de consumo são somente uma estimativa, podendo ser alterados sem aviso prévio. Os pacotes acima contemplam: 744 Horas (1 mês) da VM Modelo A2 Básico Ligada, com 2 núcleos de processamento e 3,5GB de RAM; 60 GB Storage do tipo Page Blob; 744 Horas (1 mês) de VPN Ativa; 10 GB de largura de banda (dados de saída) no Azure durante 30 dias; Os recursos estarão hospedados no Centro Sul dos Estados Unidos.

15 2. Servidor de Arquivos na nuvem Migre ou crie seu servidor de arquivos na nuvem da Microsoft. Garanta o acesso aos arquivos sempre que necessário. Benefícios Tenha os arquivos da sua empresa sempre disponíveis, em qualquer lugar que você esteja; Esqueça os gastos com manutenção física dos servidores, hardware, consumo de energia, ar-condicionado, etc; Aumente ou diminua a capacidade das VMs (Virtual Machines) com flexibilidade e de acordo com a demanda da sua empresa; Pague somente por aquilo que utiliza; Crie uma extensão do seu Data Center na plataforma de nuvem da Microsoft. Quantidade de recursos do Azure 1 VM Modelo A2 Basic; ESTIMATIVA DE CONSUMO EM 3 ANOS 1º Ano 300GB Storage; $ 1.854,72 VPN Site-to-Site; 2º Ano 100GB de largura de banda (dados de saída); $ 3.709,44 Estimativa de consumo: $154,56/mês. 3º Ano $ 5.564,16

16 Serviços de implementação: Adicione o serviço de migração e implantação utilizando o Westcon Server Migration por $960,82; Adicione os serviços de configuração da VPN utilizando o Westcon Cloud VPN por $191,14 para a configuração da VPN entre o seu ambiente local e o Azure. Serviços de Gerenciamento: Adicione o serviço de gerenciamento Westcon Controle Máquina Virtual para monitoramento 24x7 da solução, verificação de erros e falhas por apenas $ 64,14/mês por instância protegida. Observações Os valores de consumo são somente uma estimativa, podendo ser alterados sem aviso prévio. Os pacotes acima contemplam: 744 Horas (1 mês) da VM Modelo A2 Básico Ligada, com 2 núcleos de processamento e 3,5GB de RAM; 300GB storage do tipo Page Blob; 744 Horas (1 mês) de VPN Ativa; 100GB de largura de banda (dados de saída) no Azure durante 30 dias; Os recursos estarão hospedados no Centro Sul dos Estados Unidos.

17 3. Backup na nuvem Utilize o serviço de backup do Azure para proteger os dados dos seus servidores e aplicações de uma forma simples e segura. OPÇÃO 1 ESTIMATIVA DE CONSUMO EM 3 ANOS 1º Ano Benefícios $ 814,08 Solução unificada para proteger dados locais e na nuvem; 99,9% de disponibilidade garantida; 2º Ano Destino de backup externo confiável; $ 1.628,16 Backups incrementais eficientes; Seguro os dados são criptografados em trânsito e em repouso; 3º Ano Esqueça os gastos com fitas. O Backup do Azure fornece uma alternativa atraente às fitas, com economias de custo significativas, tempos de recuperação mais curtos e até 99 anos de retenção; $ 2.442,24 Pague por Uso: Pague somente por aquilo que utiliza; Crie uma extensão do seu Data Center na plataforma de Nuvem da Microsoft. Opção 1 Backup total de 500 GB Até 5 instâncias (Servidor, VM ou Estação de trabalho) Estimativa de consumo: $67,84 OPÇÃO 2 ESTIMATIVA DE CONSUMO EM 3 ANOS 1º Ano $ 979,20 2º Ano Opção 2 Backup total de 1 TB Até 5 instâncias (Servidor, VM ou Estação de trabalho) Estimativa de consumo: $81,60 $ 1.958,40 3º Ano $ 2.937,60

18 Serviços de implementação: Adicione o serviço de implantação completo por $191,14. Serviços de Gerenciamento: Adicione o serviço de gerenciamento Westcon Controle Backup para monitoramento 24x7 da solução, restauração dos arquivos, verificação de erros e falhas do backup por apenas $15,39 / mês por instância protegida. Observações Os valores de consumos são somente uma estimativa, podendo ser alterados sem aviso prévio. Os recursos estarão hospedados no Centro Sul dos Estados Unidos.

19 Benefícios de ser um parceiro Westcon Nós estamos preparados para apoiar você: + Contratar Consumir Faturar Gerenciar + Serviços Remotos Serviços Gerenciados Suporte 24X7 A sua empresa pronta para vender soluções de nuvem Capacitação Marketing Apoio Comercial

20 Com o BlueSky, a plataforma desenvolvida para revendas gerenciarem todo o ciclo comercial de serviços de Azure online, sua revenda poderá trabalhar novas oportunidades e entender as demandas do seu cliente. Além dos programas que a Westcon oferece para capacitação em serviços em nuvem, o BlueSky proporciona diversas vantagens como a gestão de consumo de serviços de Azure, gerenciamento do business de Cloud e outras funcionalidades. Conheça a Dashboard BlueSky:

21 Serviços Westcon Serviços Profissionais Os Serviços Profissionais são serviços remotos de configuração e migração para a nuvem. Soluções prontas para você oferecer ao seu cliente e agregar valor às vendas de Cloud. Serviços Gerenciados Os Serviços Gerenciados são os mais completos serviços de gerenciamento e monitoramento proativo, preparados para garantir que o ambiente do seu cliente esteja sempre funcionando corretamente. Suporte Técnico A Westcon oferece diferentes planos de suporte para atender às necessidades do mercado. Além de entregar suporte técnico gratuito para produtos CSP Microsoft, temos outros modelos de contratação para agregar valor ao seu negócio. Veja nossa lista completa de serviços

22 Go Azure para os seus negócios O Go Azure é um programa da Westcon criado para apoiar, desenvolver, escalar e potencializar os negócios do parceiro. Com ele, sua revenda tem o suporte necessário para oferecer ao cliente as melhores soluções Microsoft. O programa conta com: Apoio ao pré-vendas, incluindo visita a clientes finais; Arquitetos na nuvem: topologia e comparativos; Venda consultiva; Criação de ofertas de Cloud; Aumento de mix de portfólio; Framework de desenvolvimento em parceiros de Educação, infraestrutura e ISV s.

23 Seja um parceiro de negócios Westcon Ficou interessado em aproveitar as oportunidades que a nuvem traz para o seu negócio? A Westcon está pronta para atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas sobre soluções em tecnologia. Fale com nossa equipe de pré-vendas: (11) microsoft.br@westcon.com

24

EasyAzure. EasyAzure. Guia do programa. Ingram Micro Brasil. Versão 1.7

EasyAzure. EasyAzure. Guia do programa. Ingram Micro Brasil. Versão 1.7 EasyAzure Guia do programa Versão 1.7 Email: cloud.br@ingrammicro.com Telefone: 55 (11) 2078-4280 Endereço: Av. Piracema, 1341 - Tamboré - Barueri - SP Brasil 1 EasyAzure São pacotes prontos com as soluções

Leia mais

Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem. Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL

Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem. Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL 1 As novas possibilidades: COBOL na nuvem Colocar seus aplicativos COBOL na nuvem

Leia mais

Conheça o Vivo Cloud. Soluções avançadas com as melhores tecnologias do mercado para aprimorar seus negócios. Sua empresa precisa de Cloud.

Conheça o Vivo Cloud. Soluções avançadas com as melhores tecnologias do mercado para aprimorar seus negócios. Sua empresa precisa de Cloud. Vivo Cloud Conheça o Vivo Cloud Soluções avançadas com as melhores tecnologias do mercado para aprimorar seus negócios. Sua empresa precisa de Cloud Recursos de computação, armazenamento, redes, segurança,

Leia mais

Computação em nuvem (Cloud Computing)

Computação em nuvem (Cloud Computing) Computação em nuvem (Cloud Computing) Disciplina: Gestão da Tecnologia de Sistemas Professor: Thiago Silva Prates Computação em nuvem O termo computação em nuvem refere-se a modelo de capacitação na qual

Leia mais

A Nuvem na Educação. Ronan Damasco Diretor Nacional de Tecnologia

A Nuvem na Educação. Ronan Damasco Diretor Nacional de Tecnologia A Nuvem na Educação Ronan Damasco Diretor Nacional de Tecnologia ronand@microsoft.com O mundo em transformação IoT Mobile Internet Social Networks DADOS Computação em Nuvem Computação Quântica Inteligência

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL

APRESENTAÇÃO COMERCIAL APRESENTAÇÃO COMERCIAL www.mdftecnologia.com.br Informações comerciais: (11) 4134-1720 comercial@mdftecnologia.com.br Calçada das Violetas Nº 172 2º andar Barueri - SP SOBRE NÓS SOBRE NÓS A MDF Tecnologia

Leia mais

Modernização Empresarial, Modernização na Nuvem e Migração

Modernização Empresarial, Modernização na Nuvem e Migração Modernização Empresarial, Modernização na Nuvem e Migração Priscila Siqueira Applications Snr Director 12 de Novembro de 2014 Tendências Conduzindo à Computação na Nuvem GLOBALIZAÇÃO 9 Bilhões de dispositivos

Leia mais

Infraestrutura do Azure para SAP

Infraestrutura do Azure para SAP Infraestrutura do Azure para SAP Visão geral da solução Nome do palestrante: Marco Speridião Título: Migre seu SAP para Nuvem Microsoft Organização: Dominus Tech Alto custo total de propriedade Falta de

Leia mais

BENEFÍCIOS QUE SÓ A VIVO TEM

BENEFÍCIOS QUE SÓ A VIVO TEM TI BENEFÍCIOS QUE SÓ A VIVO TEM ı Novidade: consulte o book completo para conhecer todas as ofertas e argumentações de venda! ı Alta Disponibilidade da máquina virtual: 99,95% garantida por SLA ı As melhores

Leia mais

Principais Motivos para Usar o MySQL

Principais Motivos para Usar o MySQL Principais Motivos para Usar o MySQL O Banco de Dados de Código Aberto mais Popular do Mundo MySQL é o "M" na pilha comprovada LAMP de código aberto (Linux, Apache, MySQL PHP/Perl/Python) usada pelos sites

Leia mais

Introdução a Computação em Nuvem

Introdução a Computação em Nuvem Introdução a Computação em Nuvem Sistemas Distribuídos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

CLOUD COMPUTING: O USO DA PLATAFORMA AWS E ARMAZENAMENTO NO AMAZON S3.

CLOUD COMPUTING: O USO DA PLATAFORMA AWS E ARMAZENAMENTO NO AMAZON S3. CLOUD COMPUTING: O USO DA PLATAFORMA AWS E ARMAZENAMENTO NO AMAZON S3. Michele Marques Costa 1,2, WillianFressati 2 ¹Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil marquesmih04@gmail.com wyllianfressati@unipar.br

Leia mais

Introdução a Computação em Nuvem

Introdução a Computação em Nuvem Introdução a Computação em Nuvem Sistemas Distribuídos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

Informática. Cloud Computing e Storage. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Cloud Computing e Storage. Professor Márcio Hunecke. Informática Cloud Computing e Storage Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática COMPUTAÇÃO EM NUVEM Cloud Computing ou Computação em Nuvem pode ser definido como um modelo no

Leia mais

BD e Cloud Gerenciamento de. Dados na Nuvem

BD e Cloud Gerenciamento de. Dados na Nuvem CIn/UFPE In940 - Banco de Dados Gerenciamento de Dados na Nuvem Conceitos e Arquiteturas Chaina Santos Oliveira - cso2 Roteiro Motivação Computação em Nuvem Gerenciamento de dados na Nuvem Sistemas de

Leia mais

ORACLE DATABASE CLOUD. Anthony Baldavia

ORACLE DATABASE CLOUD. Anthony Baldavia 1 ORACLE DATABASE CLOUD Anthony Baldavia anthony.baldavia@dbacorp.com.br 2 DESCRIÇÃO Nesse artigo falaremos sobre Oracle Database Cloud, uma nova tendência para banco de dados Oracle. Mostraremos novas

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados Página 1 de 9 Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÃO PROPOSTA 5 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS INCLUSOS 6 CONDIÇÕES COMERCIAIS

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Servidores Dedicados

Proposta Comercial. Produto: Servidores Dedicados Proposta Comercial Produto: Servidores Dedicados Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Benefícios dos Servidores Dedicados Locaweb... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos e demais condições...

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Cloud Server Pro

Proposta Comercial. Produto: Cloud Server Pro Proposta Comercial Produto: Cloud Server Pro Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Propostas... 4 Benefícios do Cloud Server Pro Locaweb... 4 Diferenciais do Cloud Server Pro Locaweb...

Leia mais

Conheça nossa solução Corporativa de Backup e Armazenamento

Conheça nossa solução Corporativa de Backup e Armazenamento Conheça nossa solução Corporativa de Backup e Armazenamento QUEM SOMOS Compromisso com o Cliente Somos uma empresa com foco em tecnologia da informação. Nossa missão é deixá-lo tranquilo para cuidar do

Leia mais

Curso online de Fundamentos em Android. Plano de Estudo

Curso online de Fundamentos em Android. Plano de Estudo Curso online de Fundamentos em Android Plano de Estudo Descrição do programa A Certificação Android ensina como usar as ferramentas necessárias para projetar e implantar aplicativos Android para dispositivos

Leia mais

Carlos Eduardo de Carvalho Dantas

Carlos Eduardo de Carvalho Dantas Cloud Computing Carlos Eduardo de Carvalho Dantas (carloseduardocarvalhodantas@gmail.com) Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito. Aristóteles. Conectividade

Leia mais

Agenda. O que é o Windows Admin Center? Características do Windows Admin Center. O que está em desenvolvimento. Apêndice: screenshots

Agenda. O que é o Windows Admin Center? Características do Windows Admin Center. O que está em desenvolvimento. Apêndice: screenshots Agenda O que é o Windows Admin Center? Características do Windows Admin Center O que está em desenvolvimento Apêndice: screenshots O que é o Windows Admin Center? Gerenciamento antes do Windows Admin Center

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA.

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. APRESENTAÇÃO CORPORATIVA www.totalnuvem.com.br EMPRESA A TOTALNUVEM, é uma empresa brasileira, com a união de profissionais que trouxeram a experiência acumulada tanto em arquitetura quanto em desenho

Leia mais

BANCO DE DADOS NA NUVEM (DbaaS) Escalabilidade, performance e segurança com custos reduzidos.

BANCO DE DADOS NA NUVEM (DbaaS) Escalabilidade, performance e segurança com custos reduzidos. BANCO DE DADOS NA NUVEM (DbaaS) Escalabilidade, performance e segurança com custos reduzidos. INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO De acordo com um estudo da TechNavio, a taxa de crescimento anual do mercado global de

Leia mais

ENGEMAN CLOUD. Instalação Local (On Premise) versus Utilização na Nuvem (Cloud)

ENGEMAN CLOUD. Instalação Local (On Premise) versus Utilização na Nuvem (Cloud) ENGEMAN CLOUD Instalação Local (On Premise) versus Utilização na Nuvem (Cloud) INSTALAÇÃO LOCAL A instalação local do Engeman pode ser dispendiosa de gerenciar, por alguns motivos. Você precisará: fornecer

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Gerenciados

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Gerenciados PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Gerenciados Página 1 de 12 Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÃO PROPOSTA 4 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS INCLUSOS 6 CONDIÇÕES COMERCIAIS 7 PRAZOS

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Cloud OpenStack

Proposta Comercial. Produto: Cloud OpenStack Proposta Comercial Produto: Cloud OpenStack Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Propostas... 4 Benefícios do Cloud OpenStack Locaweb... 4 Funcionalidades do Cloud OpenStack Locaweb...

Leia mais

Como criar seu ecossistema de dados com o Tableau no AWS

Como criar seu ecossistema de dados com o Tableau no AWS Como criar seu ecossistema de dados com o Tableau no AWS Migrando seu BI para a nuvem Seu BI funciona e, provavelmente, funciona muito bem. Porém, continuar capacitando seus colegas com os dados será um

Leia mais

Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos. Termo de Referência nº 7/2018

Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos. Termo de Referência nº 7/2018 Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos Termo de Referência nº 7/2018 Agosto, 2018 Índice 1. Introdução... 3 1.1. Objetivos deste documento... 3 1.2. Confidencialidade... 3 2. Descrição dos Recursos

Leia mais

Nuvem e Virtualização Redes Programáveis

Nuvem e Virtualização Redes Programáveis Nuvem e Virtualização Redes Programáveis Visão Geral da Nuvem A computação em nuvem envolve muitos computadores conectados em uma rede, possibilitando que eles sejam fisicamente localizados em qualquer

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: VPS Locaweb

Proposta Comercial. Produto: VPS Locaweb Proposta Comercial Produto: VPS Locaweb Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em números... 3 Soluções Propostas... 4 Benefícios do VPS Locaweb... 5 Condições Comerciais... 7 Suporte Locaweb... 9 Prazos

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Visão Geral dos O é fundamental para o gerenciamento de um ambiente de TI, uma vez que a eficácia é seriamente comprometida se uma organização não souber quais ativos de software ela possui, onde estão

Leia mais

Vantagens do Backup Corporativo

Vantagens do Backup Corporativo Vantagens do Backup Corporativo QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ TEVE QUE FAZER UM RESTORE? Quando foi a última vez que você teve que restaurar o backup da sua empresa? Sua empresa tem um sistema de Backup?

Leia mais

Domínio Personalizado 1 Não aplicável. Largura de Banda

Domínio Personalizado 1 Não aplicável. Largura de Banda Serviço Cloud SAP Fiori Serviço Cloud SAP Fiori, edição premium Termos e Condições Suplementares Estes termos e condições suplementares ("Suplemento") fazem parte de um contrato de aquisição de certos

Leia mais

PROJETOS. Reduza seus Custos com TI sem perder a qualidade.

PROJETOS. Reduza seus Custos com TI sem perder a qualidade. PROJETOS Reduza seus Custos com TI sem perder a qualidade. Conheça a FNC IT A FNC é uma empresa especializada em oferecer soluções completas e dinâmicas em tecnologia da informação para o mercado corporativo,

Leia mais

Sistemas Operacionais II

Sistemas Operacionais II Introdução Instituto de Informátic ca - UFRGS Introdução à Cloud Computing Aula 26 A Internet se popularizou como uma fonte de acesso a recursos Se encontra de tudo (documentos, vídeos, acesso a serviços

Leia mais

Backup e Restauração Banco de Dados. Evandro Deliberal

Backup e Restauração Banco de Dados. Evandro Deliberal Backup e Restauração Banco de Dados Evandro Deliberal evandro@deljoe.com.br https://www.linkedin.com/in/evandrodeliberal Redes de armazenamento: Tecnologias e Virtualização Agenda I. DAS e Introdução a

Leia mais

HPE Microsoft Azure Tokens para servidores ProLiant

HPE Microsoft Azure Tokens para servidores ProLiant HPE Microsoft Azure Tokens para servidores ProLiant As principais soluções Azure mais apropriadas para PMEs Guia de sobrevivência Índice 3 Visão geral da solução 3 Por que HPE para Azure? 4 Microsoft Azure

Leia mais

Microsoft Azure Fundamentals (10979)

Microsoft Azure Fundamentals (10979) Microsoft Azure Fundamentals (10979) Formato do curso: Presencial Localidade: Lisboa Data: 03 Abr. 2017 a 06 Abr. 2017 Preço: 850 Horário: Pós-laboral - das 18:30 às 21:30 Nível: Iniciado Duração: 12 horas

Leia mais

ESET Secure Authentication

ESET Secure Authentication ESET Secure Authentication Integração Customizada via SDK e API Documento Versão 1.0 ESET Secure Authentication 2 Visão Geral O ESET Secure Authentication fornece suporte nativo para uma variedade de aplicativos

Leia mais

KASPERSKY ENDPOINT SECURITY FOR BUSINESS Select Ferramentas para capacitar uma equipe de trabalho móvel, garantir a conformidade com políticas de segurança de TI e bloquear malware. O nível Select da Kaspersky

Leia mais

STORAGE FOUNDATION DE NUVEM HÍBRIDA VNX E VMAX

STORAGE FOUNDATION DE NUVEM HÍBRIDA VNX E VMAX EMC FORUM 2015 1 EMC FORUM 2015 STORAGE FOUNDATION DE NUVEM HÍBRIDA VNX E VMAX PROVEN SOLUTIONS 2 O SOFTWARE ESTÁ REDEFININDO TODAS AS EMPRESAS COLOCANDO A TI NO CENTRO 11 12 1 10 2 9 TI 3 8 4 7 6 5 AUMENTANDO

Leia mais

Acelere sua jornada para a nuvem

Acelere sua jornada para a nuvem Acelere sua jornada para a nuvem Migrar para a nuvem permite transferir cargas de trabalho de sistemas únicos para uma plataforma híbrida. Ela fornece um método estruturado para a migração junto com diversos

Leia mais

MONITORAMENTO POLÍTICA DE DISASTER RECOVERY QUALIDADE POLÍTICAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO FAQ...

MONITORAMENTO POLÍTICA DE DISASTER RECOVERY QUALIDADE POLÍTICAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO FAQ... SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 DATA CENTER... 4 3 TOPOLOGIA... 7 4 - A POSSIBILIDADE DE ESCALABILIDADE EM CLUSTER (BALANCE)... 8 5 ALTA DISPONIBILIDADE... Erro! Indicador não definido. 6 POLÍTICA DE BACKUP...

Leia mais

Serviços. Networking e Segurança. Colaboração e Soluções Cloud

Serviços. Networking e Segurança. Colaboração e Soluções Cloud A empresa Para quem busca soluções de TI personalizadas e maximizadas, que tragam alta performance e a melhor relação custo benefício, parceira dos maiores fabricantes de hardware e software, o embasamento

Leia mais

PROJETO LÓGICO DE REDE

PROJETO LÓGICO DE REDE Instituto Federal de Santa Catarina Campus Lages Curso de Ciência da Computação Redes de Computadores Alberto Felipe Friderichs Barros Robson Costa Leonardo André de Oliveira Correa Lucas dos Anjos Varela

Leia mais

Oferta de migração do SharePoint 2013 Perguntas frequentes

Oferta de migração do SharePoint 2013 Perguntas frequentes Oferta de migração do SharePoint 2013 Perguntas frequentes 26 de setembro de 2016 VISÃO GERAL O Microsoft FastTrack oferecerá serviços de migração a partir do SharePoint 2013 on-premises por tempo limitado.

Leia mais

CONTRATOS. Reduza seus Custos com TI sem perder a qualidade.

CONTRATOS. Reduza seus Custos com TI sem perder a qualidade. CONTRATOS Reduza seus Custos com TI sem perder a qualidade. Conheça a FNC IT A FNC é uma empresa especializada em oferecer soluções completas e dinâmicas em tecnologia da informação para o mercado corporativo,

Leia mais

Servidor. Servidor rack. Servidor de blade

Servidor. Servidor rack. Servidor de blade Data center É um espaço onde se concentram os recursos e sistemas necessários para o processamento das informações de uma empresa. Um data center é formado por 3 componentes principais: servidores, conectividade

Leia mais

Data Sheet DESCRIÇÃO DO PRODUTO! OVERVIEW DO PRODUTO!

Data Sheet DESCRIÇÃO DO PRODUTO! OVERVIEW DO PRODUTO! OVERVIEW DO PRODUTO O auto.sky é um serviço completo de orquestração de aplicações Windows em ambiente Cloud. Com o auto.sky você pode migrar o seu ERP ou qualquer aplicação legada para a nuvem e passa

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA JUAN CASSIUS CARNEIRO PEREIRA PEDRO M. NETO GOOGLE CLOUD PONTA GROSSA 2017 2 JUAN CASSIUS

Leia mais

LanUn1vers1ty 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008

LanUn1vers1ty 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008 Objetivo: Este curso proporciona aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para configurar e

Leia mais

O que é uma conta do Microsoft Exchange?

O que é uma conta do Microsoft Exchange? Reduza as vulnerabilidades de segurança de sua empresa e minimize a probabilidade de ataques bem-sucedidos com um conjunto de recursos de segurança com e-mails Microsoft Exchange Integrado com o AntiSpam

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012

CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012 20412 - CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Implementação de serviços de rede avançados Neste módulo os alunos serão capazes de configurar recursos

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Revenda Plesk 12.5

Proposta Comercial. Produto: Revenda Plesk 12.5 Proposta Comercial Produto: Revenda Plesk 12.5 Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Principais benefícios... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos e demais condições... 7 Suporte Locaweb...

Leia mais

REDEFINA A SIMPLICIDADE PRINCIPAIS MOTIVOS: EMC VSPEX BLUE PARA AMBIENTES VIRTUALIZADOS

REDEFINA A SIMPLICIDADE PRINCIPAIS MOTIVOS: EMC VSPEX BLUE PARA AMBIENTES VIRTUALIZADOS REDEFINA A SIMPLICIDADE ÁGIL. DIMENSIONÁVEL. CONFIÁVEL. PRINCIPAIS MOTIVOS: EMC VSPEX BLUE PARA AMBIENTES VIRTUALIZADOS Redefina a simplicidade: ágil, dimensionável e confiável. Os clientes corporativos

Leia mais

PARCERIA TÉCNICA IDEAL

PARCERIA TÉCNICA IDEAL PARCERIA TÉCNICA IDEAL CONFIANÇA E SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR hello@playmore.software Quem Somos Somos uma empresa que nasce a partir do desejo e da visão de fornecer aos nossos clientes e

Leia mais

Desenvolvedor Android: Avançado. Plano de Estudo

Desenvolvedor Android: Avançado. Plano de Estudo Desenvolvedor Android: Avançado Plano de Estudo Descrição do programa A Certificação Android fornece as ferramentas necessárias para projetar e implementar aplicativos para dispositivos Android, com base

Leia mais

Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software

Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software Prof.ª Dr.ª Symone Gomes Soares Alcalá Universidade Federal de Goiás (UFG) Regional Goiânia (RG) Faculdade de Ciências

Leia mais

UMA VANTAGEM INJUSTA

UMA VANTAGEM INJUSTA IBM POWER SYSTEMS: UMA VANTAGEM INJUSTA Escolher a infraestrutura de TI é uma decisão crucial. A escolha certa preparará sua organização para o sucesso. O IBM Power Systems oferece uma plataforma inovadora

Leia mais

NÓS CONECTAMOS A INDÚSTRIA COM A EMPRESA A SOLUÇÃO COMPLETA PARA OPERAÇÕES DE MANUFATURA

NÓS CONECTAMOS A INDÚSTRIA COM A EMPRESA A SOLUÇÃO COMPLETA PARA OPERAÇÕES DE MANUFATURA NÓS CONECTAMOS A INDÚSTRIA COM A EMPRESA A SOLUÇÃO COMPLETA PARA OPERAÇÕES DE MANUFATURA INDÚSTRIA 4.0 PRONTO! CONCEBIDA, PROJETADA E DESENVOLVIDA DE ACORDO COM OS PARADIGMAS DA INDÚSTRIA 4.0, BRICK REPLY

Leia mais

AZURE. Como criar uma conta no Azure e pagar em reais. Infobusiness Informática

AZURE. Como criar uma conta no Azure e pagar em reais. Infobusiness Informática AZURE Como criar uma conta no Azure e pagar em reais. Infobusiness Informática Índice Como criar uma conta no Azure Um contrato de licenciamento é a solução Como contratar o Azure Modelo de compra direta

Leia mais

CARACTERÍSTICAS Interface intuitiva. Em pouco tempo você está ambientado com o software;

CARACTERÍSTICAS Interface intuitiva. Em pouco tempo você está ambientado com o software; DATASHEET 1 UMA REVOLUCIONÁRIA FERRAMENTA DE MONITORAMENTO DE REDES Monsta é uma poderosa ferramenta de monitoramento que diagnostica, detecta, alerta e auxilia na solução de problemas existentes em sua

Leia mais

VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES - HYPER-V E SYSTEM CENTER

VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES - HYPER-V E SYSTEM CENTER 20409 - VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES - HYPER-V E SYSTEM CENTER CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Avaliando o ambiente de virtualização Este módulo fornece uma visão geral das tecnologias de virtualização

Leia mais

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense February 2018 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense February 2018 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Requisitos do sistema para o Qlik Sense Qlik Sense February 2018 Copyright 1993-2018 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2018 QlikTech International AB. Todos os direitos

Leia mais

COMPUTAÇÃO EM NUVEM E PROCESSAMENTO MASSIVO DE DADOS Conceitos, tecnologias e aplicações

COMPUTAÇÃO EM NUVEM E PROCESSAMENTO MASSIVO DE DADOS Conceitos, tecnologias e aplicações COMPUTAÇÃO EM NUVEM E PROCESSAMENTO MASSIVO DE DADOS Conceitos, tecnologias e aplicações Jaqueline Joice Brito Slides em colaboração com Lucas de Carvalho Scabora Sumário Computação em Nuvem Definição

Leia mais

O VALOR DO BACKUP NA NUVEM. Fernando Henrique Feitosa

O VALOR DO BACKUP NA NUVEM. Fernando Henrique Feitosa 1 O VALOR DO BACKUP NA NUVEM Fernando Henrique Feitosa fernando.feitosa@dbacorp.com.br 2 DESCRIÇÃO Esse artigo tem como objetivo principal explanar de forma gerencial qual visão devemos adotar ao escolher

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: G Suite

Proposta Comercial. Produto: G Suite Proposta Comercial Produto: G Suite Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Proposta... 4 Principais Características... 4 Condições Comerciais... 5 Prazos e Condições Gerais... 8

Leia mais

PLANO DE CONTINGÊNCIA. Coordenação de Tecnologia da Informação - Exercício 2019

PLANO DE CONTINGÊNCIA. Coordenação de Tecnologia da Informação - Exercício 2019 PLANO DE CONTINGÊNCIA Coordenação de Tecnologia da Informação - Exercício 2019 Plano de Contingência Continuidade dos Serviços de Informática Propósito Estabelecer um plano de recuperação após desastres

Leia mais

CLOUD BACKUP.

CLOUD BACKUP. CLOUD BACKUP www.n1it.com.br Publicado em maio de 2017 - Formato: ebook Por: N1 IT - Consultoria em TI comercial@n1it.com.br Ícones: Pixel Buddha - Flaticon Créditos de imagem: Makyzz - Freepik.com SUMÁRIO

Leia mais

Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio: Audioconferência superior com integração WebEx nativa hospedada no WebEx Cloud

Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio: Audioconferência superior com integração WebEx nativa hospedada no WebEx Cloud Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio: Audioconferência superior com integração WebEx nativa hospedada no WebEx Cloud O que é Arkadin-CCA? Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio (Arkadin-CCA é uma

Leia mais

ADMINISTRANDO O WINDOWS SERVER 2012

ADMINISTRANDO O WINDOWS SERVER 2012 20411 - ADMINISTRANDO O WINDOWS SERVER 2012 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Configurando e Solucionando problemas de sistema de nome de domínio Este módulo explica como configurar e solucionar problemas

Leia mais

Infra Estrutura Hardware e Software

Infra Estrutura Hardware e Software Infra Estrutura Hardware e Software CEA145 Teoria e Fundamentos de Sistemas de Informação Universidade Prof. Federal George de H. G. Ouro Fonseca Preto DECEA / João Monlevade Universidade

Leia mais

Introdução...xiii. Instruções de configuração... xiii Utilização do CD... xv Agradecimentos...xviii Suporte técnico...xviii

Introdução...xiii. Instruções de configuração... xiii Utilização do CD... xv Agradecimentos...xviii Suporte técnico...xviii Sumário Introdução....................................xiii Instruções de configuração.................................. xiii Utilização do CD........................................... xv Agradecimentos..........................................xviii

Leia mais

Aula 05. Infraestrutura de TI: hardware e software Pearson. Todos os direitos reservados.

Aula 05. Infraestrutura de TI: hardware e software Pearson. Todos os direitos reservados. Aula 05 Infraestrutura de TI: hardware e software slide 1 Infraestrutura de TI: hardware e software 1. Quais os componentes da infraestrutura de TI? 2. Quais as principais tecnologias de hardware computacional,

Leia mais

São Paulo. August,

São Paulo. August, São Paulo August, 28 2018 Estratégia Multi-Cloud Visão geral executiva Rafael Novo FCTO, DellEMC @TechRafaNovo O maior desafio de datacenter que os CIOs enfrentam em 2018 é: desenvolver uma estratégia

Leia mais

CSI IT Solutions. WebReport2.5. Relatórios abertos. Informações detalhadas dos jobs!

CSI IT Solutions. WebReport2.5. Relatórios abertos. Informações detalhadas dos jobs! CSI IT Solutions 2.5 solução CSI PrintManager G e s t ã o d e A m b i e n t e d e I m p r e s s ã o O CSI dá aos gestores de TI o poder de uma gestão integral através do acesso fácil às informações gerenciais

Leia mais

INTERNET DAS COISAS NAS NUVENS

INTERNET DAS COISAS NAS NUVENS INTERNET DAS COISAS NAS NUVENS por Tito Ocampos Abner Carvalho Cleiton Amorim Hugo Brito Agenda Introdução Computação em nuvem + Internet das Coisas Infraestrutura como Serviço Plataforma como Serviço

Leia mais

Visualize todo seu negócio com soluções inteligentes de vídeo IP

Visualize todo seu negócio com soluções inteligentes de vídeo IP Visualize todo seu negócio com soluções inteligentes de vídeo IP Vídeo que está sempre disponível quando você precisa dele. Software de Analítica e Aplicação de Vídeo Integra vídeo HD com analítica de

Leia mais

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais.

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais. Enterprise Networks As redes empresariais estão passando por uma série de transformações como consequência dos avanços tecnológicos e da mudança de enfoque da TI, que as aproxima cada vez mais de serem

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Locaweb

Proposta Comercial. Produto:  Locaweb Proposta Comercial Produto: Email Locaweb Sumário Sobre a Locaweb... Locaweb em Números... Soluções Proposta... 4 Principais Características... 4 Principais Benefícios... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Revenda Plesk 12.5

Proposta Comercial. Produto: Revenda Plesk 12.5 Proposta Comercial Produto: Revenda Plesk 12.5 Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Principais benefícios... 4 Condições Comerciais... 5 Prazos e demais condições... 6 Suporte Locaweb...

Leia mais

SKYPE FOR BUSINESS, GERENCIADO PELA LEVEL 3

SKYPE FOR BUSINESS, GERENCIADO PELA LEVEL 3 SKYPE FOR BUSINESS, GERENCIADO PELA LEVEL 3 SUA ÚNICA FONTE PARA COLABORAÇÃO E COMUNICAÇÕES UNIFICADAS CONVERGENTES No atual mundo dos negócios global, virtual e móvel, a realização de reuniões presenciais

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Object Storage

Proposta Comercial. Produto: Object Storage Proposta Comercial Produto: Object Storage Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Principais benefícios... 5 Features do Object Storage Locaweb... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos e demais

Leia mais

Servidores. Um Servidor, em redes de computadores, nada mais é que um host da rede capaz de oferecer um determinado serviço a outros hosts da redes.

Servidores. Um Servidor, em redes de computadores, nada mais é que um host da rede capaz de oferecer um determinado serviço a outros hosts da redes. Roitier Campos Gonçalves Iporá, GO, 02 Maio de 2017 Introdução As redes de computadores são uma necessidade da humanidade para o seu desenvolvimento. Entretanto, esse desenvolvimento é relativo, tendo

Leia mais

Alessandro Jannuzi Open Source Lead

Alessandro Jannuzi Open Source Lead Microsoft + Open Source Inovação e Eficiência Operacional em um Mundo mais Integrado Alessandro Jannuzi Open Source Lead Microsoft + Open Source Tweet Cnet, Q&A Tweet Industry Leaders The Seattle Times

Leia mais

INTRODUÇÃO A SISTEMAS OPERACIONAIS

INTRODUÇÃO A SISTEMAS OPERACIONAIS INTRODUÇÃO A SISTEMAS OPERACIONAIS Prof. Me. Hélio Esperidião DEFINIÇÃO DE SISTEMA OPERACIONAL. O sistema operacional é uma camada de software colocada sobre o hardware para gerenciar todos os componentes

Leia mais

SUSE e SAP na Azure. SUSE and Azure for SAP SUSE. Ana Maria Kniphoff Sales Engineer

SUSE e SAP na Azure. SUSE and Azure for SAP SUSE. Ana Maria Kniphoff Sales Engineer and Azure for SAP e SAP na Azure Ana Maria Kniphoff Sales Engineer anamaria.kniphoff@suse.com Ana Maria Kniphoff Sales Engineer anamaria.kniphoff@suse.com no mercado 26+ anos de experiência em engenharia

Leia mais

Transformando ideias em resultados!

Transformando ideias em resultados! Transformando ideias em resultados! Portfólio OST 2018 comercial@ost.com.br (11) 5582-7979 (61) 4141-2260 Índice 1. Sobre a OST...3 2. Premiações...3 3. Nossos Clientes...4 4. Parceiros...5 5. Soluções...5

Leia mais

Soluções IoT Inovadoras Plataforma Link IoT

Soluções IoT Inovadoras Plataforma Link IoT Soluções IoT Inovadoras Plataforma Link IoT Tecnologia Beacon Como Funciona A Taggen está desenvolvendo produtos inovadores para auxiliar na criação de soluções voltadas à Internet das Coisas A Internet

Leia mais

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense September 2017 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense September 2017 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Requisitos do sistema para o Qlik Sense Qlik Sense September 2017 Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos

Leia mais

Apresentação. Descrição de macro atividades

Apresentação. Descrição de macro atividades Apresentação Descrição de macro atividades CrazyLab, quem somos? Somos uma empresa de desenvolvimento de software e de suporte a infraestrutura. A base do nosso trabalho é entender as necessidades e a

Leia mais

Trilha Cloud Computing

Trilha Cloud Computing Trilha Cloud Computing Palestra: Estratégia para adoção de Cloud Computing Viviam Ribeiro Especialista em Gestão de TI Globalcode Open4education Globalcode Open4education Viviam Ribeiro ESPECIALISTA EM

Leia mais

Nuvem Computacional da UFABC

Nuvem Computacional da UFABC Nuvem Computacional da UFABC I Workshop @NUVEM Prof. Dr. Gustavo Sousa Pavani Universidade Federal do ABC (UFABC) 22 de Novembro de 2017 Gustavo S. Pavani (UFABC) Nuvem Computacional da UFABC 22 de Novembro

Leia mais

Gerencie sua segurança de rede para até 250 estações a partir de um único painel

Gerencie sua segurança de rede para até 250 estações a partir de um único painel VISÃO GERAL DO PRODUTO Gerencie sua segurança de rede para até 250 estações a partir de um único painel CYBERSECURITY EXPERTS ON YOUR SIDE Com o ESET Cloud Administrator, você pode gerenciar a segurança

Leia mais

OpenStack. Conheça a plataforma Cloud Open Source

OpenStack. Conheça a plataforma Cloud Open Source OpenStack Conheça a plataforma Cloud Open Source AGENDA 1 2 3 4 5 6 O que é o OpenStack? Comunidades OpenStack Primeiro Deploy Diferenciais de Mercado Case de desenvolvimento em OpenStack Como melhor seu

Leia mais