ENGEMAN CLOUD. Instalação Local (On Premise) versus Utilização na Nuvem (Cloud)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ENGEMAN CLOUD. Instalação Local (On Premise) versus Utilização na Nuvem (Cloud)"

Transcrição

1

2 ENGEMAN CLOUD Instalação Local (On Premise) versus Utilização na Nuvem (Cloud)

3 INSTALAÇÃO LOCAL A instalação local do Engeman pode ser dispendiosa de gerenciar, por alguns motivos. Você precisará: fornecer a infraestrutura de TI para executar o aplicativo, configurar a rede para permitir que os usuários acessem o CMMS, instalar quaisquer atualizações ou patches de segurança quando eles estiverem disponíveis.

4 E se o hardware falhar, você poderá esperar dias para voltar a ficar on-line. Muitas empresas não têm a largura de banda suficiente ou experiência para gerenciar processos complexos como esse.

5 Uso Local (on premise) Uso na Nuvem (cloud) Instalação Você gerencia Automático Firewalls Você configura Automático infraestrutura de TI Você fornece Incluído Segurança de banco de dados Você fornece Incluído Proteção contra vírus Você fornece Incluído Patches / Atualizações Manual Incluído Atualizações Manual Incluído Engeman Mobile Você configura (se disponível) Incluído (se adquirido)

6 ENGEMAN CLOUD De forma geral, o Engeman baseado na nuvem é o mesmo Engeman que é instalado localmente no cliente. Atualmente, muitas empresas estão procurando aplicativos na nuvem, pois oferecem inúmeras vantagens, como menor custo total de propriedade, escalabilidade ilimitada e atualizações regulares de produtos.

7 Com o Engeman na nuvem, não é necessário configurar um servidor complexo; você simplesmente adquire e nós providenciamos a infraestrutura.

8 Neste formato os upgrades são um processo transparente e acontecem automaticamente em intervalos definidos. Cada cliente simplesmente tem o Engeman personalizado para suas necessidades seguindo toda a expertise que temos com projeto e implantação de CMMS.

9 Além disso, o Engeman na nuvem é mais seguro, confiável e acessível. O Engeman é armazenado em um servidor virtual, o que significa que, se um hardware falha, outro entra em ação sem perda de serviço.

10 Com SLA de 95,5% de disponibilidade, não é necessário esperar horas enquanto o seu técnico de TI altera o hardware e reinstala o seu CMMS de um backup recente.

11

12 NOSSA ESTRUTURA Para oferecer esse serviço, a Engeman utiliza sua parceria com a Microsoft e o Azure. A Microsoft é líder do setor em estabelecer requisitos de privacidade e de segurança transparentes e em atendêlos de maneira consistente.

13 O Azure cumpre uma ampla variedade de normas de conformidade internacionais e específicas do setor, como o GDPR (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados), a ISO 27001, o HIPAA, o FedRAMP, a SOC 1 e SOC 2, bem como normas específicas de certos países, incluindo o IRAP da Austrália, o G-Cloud do Reino Unido e o MTCS de Cingapura.

14 Rigorosas auditorias de terceiros, tais como aquelas realizadas pelo British Standards Institute, confirmam a adesão do Azure aos rígidos controles de segurança exigidos por tais normas.

15 NUVEM COMPARTILHADA OU DEDICADA São duas as formas de comercialização do Engeman Cloud. O cliente pode escolher entre uma estrutura compartilhada ou uma dedicada. Veja as diferenças na tabela abaixo:

16 RECURSO: COMPARTILHADO DEDICADO NÚMERO DE MÁQUINAS VIRTUAIS ACESSO DO CLIENTE DIRETO À MÁQUINA VIRTUAL CONEXÃO COM O BANCO DE DADOS 2 (duas) compartilhadas entre todos os clientes2 (duas) dedicadas para apenas um cliente específico. divididas em 1 (uma) para o Engeman e 1 (uma) paradivididas em 1 (uma) para o Engeman e 1 (uma) para a parte da infra web. a parte da infra web. Não é possível acessar a área de trabalho nem realizaro cliente tem acesso a área de trabalho e pode tarefas de manutenção ou personalização por parte darealizar tarefas de manutenção corretiva e equipe de TI do cliente. Todo este trabalho deve serpersonalizações no sistema. Além de contar com o realizado pela equipe da Engeman. suporte do time de engenharia da Engeman. Webservices, envio de arquivos via FTP. Webservices, envio de arquivos via FTP. BACKUP E COMPLIANCE 7 dias de retenção dos dados e das máquinas virtuais. Política padrão de 7 dias de retenção, mas pode ser alterada conforme necessidade de compliance. REINCIALIZAÇÃO DA ESTRUTURA PARA ALTERAÇÕES. INSTÂNCIA DO MS-SQLSERVER REINCIALIZAÇÃO DA INSTÂNCIA DO MS-SQLSERVER ACESSO AO SQLSERVER MANAGEMENT STUDIO Pode ser realizada a qualquer momento desde que Mediante agendamento prévio, será estabelecida uma acordada pela equipe de TI do cliente e os usuários do data para a realização das atividades. sistema. Instância única do SQLSERVER compartilhada por Instância dedicada do SQLSERVER apenas para aquele todos os clientes (usuário do banco diferentes para cliente. cada cliente). Pode ser realizada a qualquer momento desde que Mediante agendamento prévio, será estabelecida uma acordada pela equipe de TI do cliente e os usuários do data para a realização das atividades. sistema. Disponível apenas para o time de suporte da Disponível para o time do cliente e da Engeman. Engeman.

17 OS DADOS PERTECEM A VOCÊ E ESTÃO SOB SEU CONTROLE Tanto a Engeman, quanto a Microsoft com sua experiência na abordagem da privacidade e proteção dos dados baseiam-se no compromisso de conceder às organizações a propriedade e o controle sobre a coleta, uso e distribuição das suas informações. Buscamos ser transparentes em nossas práticas de privacidade, oferecemos opções de privacidade significativas e gerenciamos com responsabilidade os dados que armazenamos e processamos.

18 Um exemplo do compromisso da Microsoft para com a privacidade dos dados do cliente é sua adesão ao primeiro código de práticas de privacidade de nuvem do mundo, o ISO/IEC

19 CONTE CONOSCO PARA A MELHOR SOLUÇÃO! Investir em uma plataforma cloud na manutenção é assegurar que sua área estará apta a agir com rapidez e segurança em momentos de estresse e dar visibilidade à importância estratégica da equipe para as operações diárias da empresa.

20 Você já havia pensado em utilizar uma plataforma cloud na manutenção? Se aprofunde mais nesse tema e entenda de uma vez por todas o que é cloud computing! Veja o webinar que preparamos: A Revolução da Nuvem e confira como usar essa tecnologia!

21 A empresa Engecompany desenvolve o Engeman, ferramenta de planejamento e controle da manutenção e serviços. Flexível, essa ferramenta se adapta aos mais diversos portes e segmentos de empresas, como, por exemplo, indústria, construção civil, prestadores de serviços, etc. Visite nosso site e conheça nossa solução A equipe é composta por engenheiros, profissionais de tecnologia da informação (Microsoft Certified), além de profissionais de comunicação e gestão, todos devidamente qualificados e com grande expertise em suas áreas de atuação para garantir a excelência no atendimento aos clientes. E por falar em clientes, vale ressaltar que após 20 anos de mercado, a empresa possui hoje mais de clientes de diversos segmentos e portes.

PLANO DE CONTINGÊNCIA. Coordenação de Tecnologia da Informação - Exercício 2019

PLANO DE CONTINGÊNCIA. Coordenação de Tecnologia da Informação - Exercício 2019 PLANO DE CONTINGÊNCIA Coordenação de Tecnologia da Informação - Exercício 2019 Plano de Contingência Continuidade dos Serviços de Informática Propósito Estabelecer um plano de recuperação após desastres

Leia mais

Introdução a Computação em Nuvem

Introdução a Computação em Nuvem Introdução a Computação em Nuvem Sistemas Distribuídos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. ABRANGÊNCIA... 3 3. DIRETRIZES... 3 3.1. TREINAMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO... 3 3.2. COOPERAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÕES... 3 3.3. CONDUTAS

Leia mais

Carlos Eduardo de Carvalho Dantas

Carlos Eduardo de Carvalho Dantas Cloud Computing Carlos Eduardo de Carvalho Dantas (carloseduardocarvalhodantas@gmail.com) Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito. Aristóteles. Conectividade

Leia mais

BANCO DE DADOS NA NUVEM (DbaaS) Escalabilidade, performance e segurança com custos reduzidos.

BANCO DE DADOS NA NUVEM (DbaaS) Escalabilidade, performance e segurança com custos reduzidos. BANCO DE DADOS NA NUVEM (DbaaS) Escalabilidade, performance e segurança com custos reduzidos. INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO De acordo com um estudo da TechNavio, a taxa de crescimento anual do mercado global de

Leia mais

Conheça o Vivo Cloud. Soluções avançadas com as melhores tecnologias do mercado para aprimorar seus negócios. Sua empresa precisa de Cloud.

Conheça o Vivo Cloud. Soluções avançadas com as melhores tecnologias do mercado para aprimorar seus negócios. Sua empresa precisa de Cloud. Vivo Cloud Conheça o Vivo Cloud Soluções avançadas com as melhores tecnologias do mercado para aprimorar seus negócios. Sua empresa precisa de Cloud Recursos de computação, armazenamento, redes, segurança,

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados Página 1 de 9 Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÃO PROPOSTA 5 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS INCLUSOS 6 CONDIÇÕES COMERCIAIS

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Cloud Server Pro

Proposta Comercial. Produto: Cloud Server Pro Proposta Comercial Produto: Cloud Server Pro Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Propostas... 4 Benefícios do Cloud Server Pro Locaweb... 4 Diferenciais do Cloud Server Pro Locaweb...

Leia mais

Computação em nuvem (Cloud Computing)

Computação em nuvem (Cloud Computing) Computação em nuvem (Cloud Computing) Disciplina: Gestão da Tecnologia de Sistemas Professor: Thiago Silva Prates Computação em nuvem O termo computação em nuvem refere-se a modelo de capacitação na qual

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL

APRESENTAÇÃO COMERCIAL APRESENTAÇÃO COMERCIAL www.mdftecnologia.com.br Informações comerciais: (11) 4134-1720 comercial@mdftecnologia.com.br Calçada das Violetas Nº 172 2º andar Barueri - SP SOBRE NÓS SOBRE NÓS A MDF Tecnologia

Leia mais

Informática. Cloud Computing e Storage. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Cloud Computing e Storage. Professor Márcio Hunecke. Informática Cloud Computing e Storage Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática COMPUTAÇÃO EM NUVEM Cloud Computing ou Computação em Nuvem pode ser definido como um modelo no

Leia mais

Arcserve UDP Cloud Direct vs. Cloud Hybrid. Everton Cardoso Principal Consultant, Presales

Arcserve UDP Cloud Direct vs. Cloud Hybrid. Everton Cardoso Principal Consultant, Presales Arcserve UDP Cloud Direct vs. Cloud Hybrid Everton Cardoso Principal Consultant, Presales Data Centers da Arcserve Localização dos Data Centers da Arcserve Cloud Características dos Data Centers da Arcserve

Leia mais

Introdução a Computação em Nuvem

Introdução a Computação em Nuvem Introdução a Computação em Nuvem Sistemas Distribuídos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA.

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. APRESENTAÇÃO CORPORATIVA www.totalnuvem.com.br EMPRESA A TOTALNUVEM, é uma empresa brasileira, com a união de profissionais que trouxeram a experiência acumulada tanto em arquitetura quanto em desenho

Leia mais

Este é o segundo modulo, nele abordaremos os métodos de gerenciamento do Windows Server 2008.

Este é o segundo modulo, nele abordaremos os métodos de gerenciamento do Windows Server 2008. Gerenciando o Windows Server 2008 Bem vindo(a), Este é o segundo modulo, nele abordaremos os métodos de gerenciamento do Windows Server 2008. Após essa aula você será capaz de: Definir quais são as formas

Leia mais

Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos. Termo de Referência nº 7/2018

Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos. Termo de Referência nº 7/2018 Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos Termo de Referência nº 7/2018 Agosto, 2018 Índice 1. Introdução... 3 1.1. Objetivos deste documento... 3 1.2. Confidencialidade... 3 2. Descrição dos Recursos

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Gerenciados

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Gerenciados PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Gerenciados Página 1 de 12 Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÃO PROPOSTA 4 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS INCLUSOS 6 CONDIÇÕES COMERCIAIS 7 PRAZOS

Leia mais

Data Sheet DESCRIÇÃO DO PRODUTO! OVERVIEW DO PRODUTO!

Data Sheet DESCRIÇÃO DO PRODUTO! OVERVIEW DO PRODUTO! OVERVIEW DO PRODUTO O auto.sky é um serviço completo de orquestração de aplicações Windows em ambiente Cloud. Com o auto.sky você pode migrar o seu ERP ou qualquer aplicação legada para a nuvem e passa

Leia mais

Conheça nossa solução Corporativa de Backup e Armazenamento

Conheça nossa solução Corporativa de Backup e Armazenamento Conheça nossa solução Corporativa de Backup e Armazenamento QUEM SOMOS Compromisso com o Cliente Somos uma empresa com foco em tecnologia da informação. Nossa missão é deixá-lo tranquilo para cuidar do

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Cloud OpenStack

Proposta Comercial. Produto: Cloud OpenStack Proposta Comercial Produto: Cloud OpenStack Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Propostas... 4 Benefícios do Cloud OpenStack Locaweb... 4 Funcionalidades do Cloud OpenStack Locaweb...

Leia mais

CONCEITO DE INTERNET CLOUD COMPUTING WEB CONEXÃO MODEM PROVEDOR BACKBONE NÚMERO IP REDE WIRELESS ENDEREÇO MAC BROWSER HTML URL

CONCEITO DE INTERNET CLOUD COMPUTING WEB CONEXÃO MODEM PROVEDOR BACKBONE NÚMERO IP REDE WIRELESS ENDEREÇO MAC BROWSER HTML URL CONCEITO DE INTERNET CLOUD COMPUTING WEB CONEXÃO MODEM PROVEDOR BACKBONE NÚMERO IP REDE WIRELESS ENDEREÇO MAC BROWSER HTML URL DOMÍNIO DOMÍNIO DE NÍVEL MÁXIMO PROTOCOLOS CONJUNTO TCP/IP HTTP HTTPS TELNET

Leia mais

ENTREGRANDO BENEFÍCIOS PARA GRANDES EMPRESAS

ENTREGRANDO BENEFÍCIOS PARA GRANDES EMPRESAS ENTREGRANDO S PARA GRANDES EMPRESAS ENTREGRAND BAIXO CUSTO S Baixos custos Proteção Interna ao Acesso de Dados Precisamos gerenciar o acesso de dados online e off-line, mas ferramentas dedicadas são caras,

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Produto: Exchange

PROPOSTA COMERCIAL. Produto: Exchange PROPOSTA COMERCIAL Produto: Exchange Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÕES PROPOSTAS 5 BENEFÍCIOS LOCAWEB 7 CONDIÇÕES COMERCIAIS 8 PRAZOS E DEMAIS CONDIÇÕES 9 www.locaweb.com.br/exchange

Leia mais

Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem. Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL

Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem. Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL Um guia passo a passo para colocar aplicativos COBOL na nuvem Implante em ambientes virtuais e na nuvem com o Visual COBOL 1 As novas possibilidades: COBOL na nuvem Colocar seus aplicativos COBOL na nuvem

Leia mais

PROPOSTA TÉCNICA / COMERCIAL

PROPOSTA TÉCNICA / COMERCIAL PROPOSTA TÉCNICA / COMERCIAL SERVIÇO DE BACKUP ONLINE EM NUVENS 1 Prezado(a) Apresentamos a proposta de solução integrada de tecnologia, oferecendo serviços com rotinas automatizadas para backup, em nuvem,

Leia mais

Conecte se e assuma o controle

Conecte se e assuma o controle Conecte se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Oferecemos compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA JUAN CASSIUS CARNEIRO PEREIRA PEDRO M. NETO GOOGLE CLOUD PONTA GROSSA 2017 2 JUAN CASSIUS

Leia mais

Tecnologia. Tecnologia WK. Fast Data. In Memory. 64 Bits. Menor TCO. Backups Online. Dinâmico e Escalável SOLUÇÕES WK. Veja + wk.com.

Tecnologia. Tecnologia WK. Fast Data. In Memory. 64 Bits. Menor TCO. Backups Online. Dinâmico e Escalável SOLUÇÕES WK. Veja + wk.com. SOLUÇÕES WK Tecnologia Tecnologia WK A WK Sistemas tem um histórico de pioneirismo e inovação tecnológica que marca a sua trajetória com sucesso desde sua fundação em 1984. O ERP Radar Empresarial é uma

Leia mais

Guia Combina sobre Computação na Nuvem: tire aqui todas as suas dúvidas

Guia Combina sobre Computação na Nuvem: tire aqui todas as suas dúvidas Guia Combina sobre Computação na Nuvem: tire aqui todas as suas dúvidas Introdução 3 Afinal, o que é a Computação na Nuvem? 5 Quais são as vantagens da computação na nuvem para empresas? 9 Como funciona

Leia mais

INTERNET DAS COISAS NAS NUVENS

INTERNET DAS COISAS NAS NUVENS INTERNET DAS COISAS NAS NUVENS por Tito Ocampos Abner Carvalho Cleiton Amorim Hugo Brito Agenda Introdução Computação em nuvem + Internet das Coisas Infraestrutura como Serviço Plataforma como Serviço

Leia mais

Modalidade SaaS Benefícios e Vantagens. Modalidade SaaS

Modalidade SaaS Benefícios e Vantagens. Modalidade SaaS Modalidade SaaS Benefícios e Vantagens Modalidade SaaS O COHROS ONLINE OPERA NA MODALIDADE SaaS SaaS - Software as a Service (Software como serviço) Nossos sistemas são oferecidos na modalidade SaaS, que

Leia mais

Sistemas Operacionais de Redes Windows. Ricardo Kléber

Sistemas Operacionais de Redes Windows. Ricardo Kléber Sistemas Operacionais de Redes Windows Ricardo Kléber ricardo.galvao@ifrn.edu.br Objetivos Instalar e configurar e manter o Sistema Operacional Windows Server; Montar na prática uma rede cliente-servidor

Leia mais

Kollective fornecida pela Arkadin: Entrega de vídeo de alta qualidade em toda a empresa

Kollective fornecida pela Arkadin: Entrega de vídeo de alta qualidade em toda a empresa Kollective fornecida pela Arkadin: Entrega de vídeo de alta qualidade em toda a empresa Melhor entrega, envolvimento e alcance de vídeo A Rede de entrega de conteúdo empresarial definida por software (SD

Leia mais

Quem Somos. Fundada em 1986, sua trajetória traduz solidez e transparência na relação com clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores.

Quem Somos. Fundada em 1986, sua trajetória traduz solidez e transparência na relação com clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores. Quem Somos Fundada em 1986, sua trajetória traduz solidez e transparência na relação com clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores. Nossas equipes comerciais e técnicas estão qualificadas para

Leia mais

VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES - HYPER-V E SYSTEM CENTER

VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES - HYPER-V E SYSTEM CENTER 20409 - VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES - HYPER-V E SYSTEM CENTER CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Avaliando o ambiente de virtualização Este módulo fornece uma visão geral das tecnologias de virtualização

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: G Suite

Proposta Comercial. Produto: G Suite Proposta Comercial Produto: G Suite Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Proposta... 4 Principais Características... 4 Condições Comerciais... 5 Prazos e Condições Gerais... 8

Leia mais

Virtualização do System302 em ambiente VMWARE

Virtualização do System302 em ambiente VMWARE GUIA DO USUÁRIO Virtualização do System302 em ambiente VMWARE ABR / 17 SYSTEM302 DOC-0149-00 smar www.smar.com.br Especificações e informações estão sujeitas a modificações sem prévia consulta. Informações

Leia mais

Revisão Original. AAA Aprovado por RH da ASSA ABLOY Américas

Revisão Original. AAA Aprovado por RH da ASSA ABLOY Américas RH da 1 Objetivo: Esta política é projetada para minimizar os riscos aos recursos e dados organizacionais através do estabelecimento de privilégios aos usuários de dados e equipamentos na rede ao mínimo

Leia mais

Backup Armazenamento Compartilhamento. Nuvem

Backup Armazenamento Compartilhamento. Nuvem Backup Armazenamento Compartilhamento Nuvem VOCÊ SABIA? 25% de economia nos custos quando as empresas utilizam soluções em nuvem em substituição a soluções in house 77% das empresas que testam seus sistemas

Leia mais

PLANO DE CONTIGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS. Garín Investimentos LTDA

PLANO DE CONTIGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS. Garín Investimentos LTDA PLANO DE CONTIGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS Garín Investimentos LTDA São Paulo Fevereiro de 2019 Introdução 1. O presente Plano de Contingência e Continuidade de Negócios da Garín Investimentos LTDA.

Leia mais

Infra Estrutura Hardware e Software

Infra Estrutura Hardware e Software Infra Estrutura Hardware e Software CEA145 Teoria e Fundamentos de Sistemas de Informação Universidade Prof. Federal George de H. G. Ouro Fonseca Preto DECEA / João Monlevade Universidade

Leia mais

O VALOR DO BACKUP NA NUVEM. Fernando Henrique Feitosa

O VALOR DO BACKUP NA NUVEM. Fernando Henrique Feitosa 1 O VALOR DO BACKUP NA NUVEM Fernando Henrique Feitosa fernando.feitosa@dbacorp.com.br 2 DESCRIÇÃO Esse artigo tem como objetivo principal explanar de forma gerencial qual visão devemos adotar ao escolher

Leia mais

Soluções & Infraestrutura

Soluções & Infraestrutura Soluções & Infraestrutura Somos SBR-T.I. surgiu para suprir a demanda e necessidade atual do mercado para garantir a adequação das tecnologias para alcançar mais competitividade no mercado. Estruturada

Leia mais

Auditoria de controles organizacionais. Prof. Dr. Joshua Onome Imoniana

Auditoria de controles organizacionais. Prof. Dr. Joshua Onome Imoniana Auditoria de controles organizacionais Prof. Dr. Joshua Onome Imoniana Definição de controles organizacionais Os controles organizacionais e operacionais são os controles administrativos instalados nos

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Servidores Dedicados Gerenciados

Proposta Comercial. Produto: Servidores Dedicados Gerenciados Proposta Comercial Produto: Servidores Dedicados Gerenciados Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Propostas... 4 Condições comerciais... 4 Tipos de servidor... 5 Prazos e demais

Leia mais

MONITORAMENTO POLÍTICA DE DISASTER RECOVERY QUALIDADE POLÍTICAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO FAQ...

MONITORAMENTO POLÍTICA DE DISASTER RECOVERY QUALIDADE POLÍTICAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO FAQ... SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 DATA CENTER... 4 3 TOPOLOGIA... 7 4 - A POSSIBILIDADE DE ESCALABILIDADE EM CLUSTER (BALANCE)... 8 5 ALTA DISPONIBILIDADE... Erro! Indicador não definido. 6 POLÍTICA DE BACKUP...

Leia mais

Cloud Computing. Prof. Marcio R. G. de Vazzi Analista De sistemas Especialista em Gestão Mestrando em Educação

Cloud Computing. Prof. Marcio R. G. de Vazzi Analista De sistemas Especialista em Gestão Mestrando em Educação Cloud Computing Prof. Marcio R. G. de Vazzi Analista De sistemas Especialista em Gestão Mestrando em Educação www.vazzi.com.br profmarcio@vazzi.com.br Your Logo Estrutura da palestra Estrutura da T.I.

Leia mais

SEJA MAIS UM CONECTADO

SEJA MAIS UM CONECTADO SEJA MAIS UM CONECTADO QUEM SOMOS A RL CONNECT foi criada com objetivo de atender com qualidade e eficiência um público cada vez mais exigente, que procura uma conexão rápida e estável. Possuímos uma infraestrutura

Leia mais

SUSE e SAP na Azure. SUSE and Azure for SAP SUSE. Ana Maria Kniphoff Sales Engineer

SUSE e SAP na Azure. SUSE and Azure for SAP SUSE. Ana Maria Kniphoff Sales Engineer and Azure for SAP e SAP na Azure Ana Maria Kniphoff Sales Engineer anamaria.kniphoff@suse.com Ana Maria Kniphoff Sales Engineer anamaria.kniphoff@suse.com no mercado 26+ anos de experiência em engenharia

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Segurança na palma da sua mão

Segurança na palma da sua mão Segurança na palma da sua mão Videomonitoramento é uma parte essencial da proteção de uma empresa, independente de seu porte. A implementação nem sempre é uma tarefa simples, pois o investimento, equipamentos,

Leia mais

APRESENTAÇÃO OFICIAL 1

APRESENTAÇÃO OFICIAL 1 APRESENTAÇÃO OFICIAL 1 PROBLEMAS DE TI TOMAM O SEU TEMPO? Muitas empresas tem perdido tempo e dinheiro tentando resolver problemas de informática que não fazem parte do seu conhecimento. Assim acabam utilizando

Leia mais

PLANO DE INFORMÁTICA

PLANO DE INFORMÁTICA PLANO DE INFORMÁTICA ITAPEVI 2019 1 PLANO DE INFORMÁTICA REGULAMENTO E SEGURANÇA NA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO E/OU INFORMAÇÃO Independente da área de atuação de um bom profissional nos dias atuais a FAEESP

Leia mais

Principais Funcionalidades

Principais Funcionalidades Document é um sistema de gestão documental e de Qvaliz processos que permite à empresa gerir informações não estruturadas, tendo por base o workflow, normatização, indexação e desmaterialização. Principais

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Exchange

Proposta Comercial. Produto: Exchange Proposta Comercial Produto: Exchange Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Proposta... 3 Principais Características... 4 Benefícios... 5 Condições Comerciais... 7 Prazos e Condições

Leia mais

Gerencie sua segurança de rede para até 250 estações a partir de um único painel

Gerencie sua segurança de rede para até 250 estações a partir de um único painel VISÃO GERAL DO PRODUTO Gerencie sua segurança de rede para até 250 estações a partir de um único painel CYBERSECURITY EXPERTS ON YOUR SIDE Com o ESET Cloud Administrator, você pode gerenciar a segurança

Leia mais

Tópicos Especiais em Informática Fatec Indaiatuba

Tópicos Especiais em Informática Fatec Indaiatuba Inteligência de Negócios Fatec Indaiatuba Prof. Piva Compreender as definições e conceitos básicos do Data Warehouse (DW) Entender as arquiteturas do DW Descrever os processos utilizados no desenvolvimento

Leia mais

Facilite sua jornada para se tornar uma empresa Digital com as soluções SAP Digital Core Cloud

Facilite sua jornada para se tornar uma empresa Digital com as soluções SAP Digital Core Cloud Facilite sua jornada para se tornar uma empresa Digital com as soluções SAP Digital Core Cloud Mauricio Mestrinel, SAP Fevereiro, 2019 INTERNAL Se seu objetivo é fazer com que sua empresa se torne uma

Leia mais

TIM Protect. Conceito (o que é)

TIM Protect. Conceito (o que é) TIM Protect Conceito (o que é) A família de serviços TIM Protect permitirá que empresas dos segmentos PME e Sênior Account aumentem a segurança de seus dados e informações, oferecendo um serviço completo

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: SMTP Locaweb

Proposta Comercial. Produto: SMTP Locaweb Proposta Comercial Produto: SMTP Locaweb Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 5 Condições Comerciais... 5 Condições Gerais... 6 www.locaweb.com.br Página 2 de 8 Sobre a Locaweb A Locaweb

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Revenda cpanel v70

Proposta Comercial. Produto: Revenda cpanel v70 Proposta Comercial Produto: Revenda cpanel v70 Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Principais benefícios... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos e demais condições... 7 Suporte Locaweb...

Leia mais

Respostas da AWS para as principais questões de conformidade. Janeiro de 2017

Respostas da AWS para as principais questões de conformidade. Janeiro de 2017 Respostas da AWS para as principais questões de conformidade Janeiro de 2017 2017, Amazon Web Services, Inc. ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. Avisos Este documento éfornecido apenas para

Leia mais

Agenda. O que é o Windows Admin Center? Características do Windows Admin Center. O que está em desenvolvimento. Apêndice: screenshots

Agenda. O que é o Windows Admin Center? Características do Windows Admin Center. O que está em desenvolvimento. Apêndice: screenshots Agenda O que é o Windows Admin Center? Características do Windows Admin Center O que está em desenvolvimento Apêndice: screenshots O que é o Windows Admin Center? Gerenciamento antes do Windows Admin Center

Leia mais

SERVIÇOS PROFISSIONAIS IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA E SUPORTE PARA EXCELÊNCIA OPERACIONAL LIMS

SERVIÇOS PROFISSIONAIS IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA E SUPORTE PARA EXCELÊNCIA OPERACIONAL LIMS SERVIÇOS PROFISSIONAIS IMPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA E SUPORTE PARA EXCELÊNCIA OPERACIONAL LIMS Veja onde ela vai te levar em informatics.abbott Serviços Profissionais Abbott Informatics Não somos apenas

Leia mais

Computação em Nuvens

Computação em Nuvens Computação em Nuvens André Lucio de Oliveira Maria das Graças Araújo Chapetta Angélica Machareth de Andrade Lorran Borges dos Santos Pimenta Carlos Thiago RESUMO O objetivo deste trabalho é apresentar

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Visão Geral dos O é fundamental para o gerenciamento de um ambiente de TI, uma vez que a eficácia é seriamente comprometida se uma organização não souber quais ativos de software ela possui, onde estão

Leia mais

COMPUTADORES NAS EMPRESAS Cloud Computing Prof. Reginaldo Brito

COMPUTADORES NAS EMPRESAS Cloud Computing Prof. Reginaldo Brito COMPUTADORES NAS EMPRESAS Prof. Reginaldo Brito Os computadores são essenciais para enfrentar o desafio da concorrência global, na qual as empresas precisam ser eficientes e ágeis e tem de produzir produtos

Leia mais

LOCAL DE ARMAZENAMENTO

LOCAL DE ARMAZENAMENTO PÁGINA 1 de 6 1. OBJETIVO: Este documento define a sistemática utilizada para realizar cópias de segurança (backup) dos Sistemas Informatizados, antivírus, e manutenção corretiva dos computadores da TRUFER.

Leia mais

A competitividade no mercado de escolas de cursos livres impõe às empresas uma gestão ágil, eficiente e focada em resultados.

A competitividade no mercado de escolas de cursos livres impõe às empresas uma gestão ágil, eficiente e focada em resultados. A competitividade no mercado de escolas de cursos livres impõe às empresas uma gestão ágil, eficiente e focada em resultados. Aprimorar os serviços prestados na sua escola fortalece o relacionamento com

Leia mais

WEBINAR. Tema: GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI: OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E PROCESSOS. Pós-graduação Gestão de Serviços em TI. Prof.

WEBINAR. Tema: GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI: OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E PROCESSOS. Pós-graduação Gestão de Serviços em TI. Prof. WEBINAR Pós-graduação Gestão de Serviços em TI Tema: GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI: OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E PROCESSOS Prof. Ademar Albertin Ademar Luccio Albertin Mais de 10 anos de experiência em Governança

Leia mais

Filtragem de entrada interrompe ameaças da Internet antes que eles cheguem ao seu servidor de

Filtragem de entrada interrompe ameaças da Internet antes que eles cheguem ao seu servidor de ------------- Elimine as ameaças e e-mails indesejados! Simples e eficiente, experimente o que é viver sem Spam Filtragem de entrada interrompe ameaças da Internet antes que eles cheguem ao seu servidor

Leia mais

Principais Motivos para Usar o MySQL

Principais Motivos para Usar o MySQL Principais Motivos para Usar o MySQL O Banco de Dados de Código Aberto mais Popular do Mundo MySQL é o "M" na pilha comprovada LAMP de código aberto (Linux, Apache, MySQL PHP/Perl/Python) usada pelos sites

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Revenda Plesk 12.5

Proposta Comercial. Produto: Revenda Plesk 12.5 Proposta Comercial Produto: Revenda Plesk 12.5 Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Principais benefícios... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos e demais condições... 7 Suporte Locaweb...

Leia mais

ÍNDICE 3. COLETA DE INFORMAÇÕES PELO PORTAL INSTITUCIONAL

ÍNDICE 3. COLETA DE INFORMAÇÕES PELO PORTAL INSTITUCIONAL POLÍTICA Classificação da Informação: EXTERNA Política: PSI-013 - POLÍTICA DE PRIVACIDADE Versão: 1.0 Vigência: 01.08.2016 Atualização: 10.08.2017 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. USO DE COOKIES 3. COLETA DE INFORMAÇÕES

Leia mais

Ficha de dados. Rede de Distribuição de Conteúdo Corporativo do IBM Cloud Video. Entregar vídeo interno em escala

Ficha de dados. Rede de Distribuição de Conteúdo Corporativo do IBM Cloud Video. Entregar vídeo interno em escala Ficha de dados Rede de Distribuição de Conteúdo Corporativo do IBM Cloud Video Entregar vídeo interno em escala Rede de Distribuição de Conteúdo Corporativo do IBM Cloud Video Com a IBM Cloud Video s Enterprise

Leia mais

Serviços. Networking e Segurança. Colaboração e Soluções Cloud

Serviços. Networking e Segurança. Colaboração e Soluções Cloud A empresa Para quem busca soluções de TI personalizadas e maximizadas, que tragam alta performance e a melhor relação custo benefício, parceira dos maiores fabricantes de hardware e software, o embasamento

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: G Suite

Proposta Comercial. Produto: G Suite Proposta Comercial Produto: G Suite Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Proposta... 4 Principais Características... 4 Condições Comerciais... 5 Prazos e Condições Gerais... 8

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Desktop Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I - Introdução... 2 1.1 - Objetivo... 2 1.2 - Quem deve ler esse documento... 2 Capítulo II -

Leia mais

Segurança em Computadores. <Nome> <Instituição> < >

Segurança em Computadores. <Nome> <Instituição> < > Segurança em Computadores Agenda Computadores Riscos principais Cuidados a serem tomados Créditos Computadores (1/4) Computador pessoal grande quantidade de dados armazenados

Leia mais

F10Backup. Mais segurança e tranquilidade para os dados da sua escola. VERSÃO 01/2015

F10Backup. Mais segurança e tranquilidade para os dados da sua escola.  VERSÃO 01/2015 F10Backup Mais segurança e tranquilidade para os dados da sua escola VERSÃO 01/2015 www.f10.com.br F10 Backup, imprescindível para qualquer banco de dados Tudo na vida está propenso a falhas. E pensando

Leia mais

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke. Informática Plataforma G Suite Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática PLATAFORMA G SUITE G Suite (antigo Google Apps) é um serviço de nuvem (SaaS Software as a Service) do

Leia mais

Declaração de Segurança

Declaração de Segurança Declaração de Segurança Benchmarking Online de RH 15 5 2017 Benchmarking Online de Indicadores de RH - BenchOnline Declaração de Segurança Sumário Autenticação do usuário... 3 Senhas... 3 Criptografia

Leia mais

Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho

Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho Software para gerenciamento de rotinas em saúde ocupacional e segurança do trabalho Prazer, somos a EVAL SISTEMAS. Com um espírito jovem e comprometido, apresentamos a melhor e mais completa solução para

Leia mais

MOVING BUSINESS FORWARD

MOVING BUSINESS FORWARD www.eurotux.com MOVING BUSINESS FORWARD APRESENTAÇÃO eurotux.com/empresa Criada em 2000, como iniciativa de docentes da Universidade do Minho. Oferece soluções de TI construídas à medida das necessidades

Leia mais

Perguntas a fazer ao seu fornecedor

Perguntas a fazer ao seu fornecedor A ESCOLHA DE UMA PLATAFORMA DE ECM Perguntas a fazer ao seu fornecedor Guia para identificar o que o produto faz e como o faz Parabéns por dar seus primeiros passos rumo a uma organização melhor, mais

Leia mais

Evandro Deliberal Aula 04

Evandro Deliberal     Aula 04 Evandro Deliberal evandro@deljoe.com.br https://www.linkedin.com/in/evandrodeliberal http://www.deljoe.com.br/professor Aula 04 Agenda PARTE III Continuidade de Negócios Introdução à Continuidade de Negócios

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação do Group Cobrança

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

CLOUD COMPUTING: O USO DA PLATAFORMA AWS E ARMAZENAMENTO NO AMAZON S3.

CLOUD COMPUTING: O USO DA PLATAFORMA AWS E ARMAZENAMENTO NO AMAZON S3. CLOUD COMPUTING: O USO DA PLATAFORMA AWS E ARMAZENAMENTO NO AMAZON S3. Michele Marques Costa 1,2, WillianFressati 2 ¹Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil marquesmih04@gmail.com wyllianfressati@unipar.br

Leia mais

MOVING BUSINESS FORWARD

MOVING BUSINESS FORWARD www.eurotux.com MOVING BUSINESS FORWARD APRESENTAÇÃO eurotux.com/empresa Criada em 2000, como iniciativa de docentes da Universidade do Minho. Especializada em planeamento, integração e implementação de

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Revenda Plesk 12.5

Proposta Comercial. Produto: Revenda Plesk 12.5 Proposta Comercial Produto: Revenda Plesk 12.5 Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Principais benefícios... 4 Condições Comerciais... 5 Prazos e demais condições... 6 Suporte Locaweb...

Leia mais

Vantagens do Backup Corporativo

Vantagens do Backup Corporativo Vantagens do Backup Corporativo QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ TEVE QUE FAZER UM RESTORE? Quando foi a última vez que você teve que restaurar o backup da sua empresa? Sua empresa tem um sistema de Backup?

Leia mais

1. O QUE É MESSAGEWAY?

1. O QUE É MESSAGEWAY? Sumário 1. O QUE É MESSAGEWAY?... 3 1.1. VANTAGENS... 3 1.2. FUNCIONAMENTO... 3 1.3. CONECTIVIDADE... 3 1.4. PROTOCOLOS DE TRANSMISSÃO... 4 2. ACESSANDO MESSAGEWAY... 5 2.1. IDENTIFICAÇÃO... 5 2.2. AUTENTICAÇÃO

Leia mais

STORAGE FOUNDATION DE NUVEM HÍBRIDA VNX E VMAX

STORAGE FOUNDATION DE NUVEM HÍBRIDA VNX E VMAX EMC FORUM 2015 1 EMC FORUM 2015 STORAGE FOUNDATION DE NUVEM HÍBRIDA VNX E VMAX PROVEN SOLUTIONS 2 O SOFTWARE ESTÁ REDEFININDO TODAS AS EMPRESAS COLOCANDO A TI NO CENTRO 11 12 1 10 2 9 TI 3 8 4 7 6 5 AUMENTANDO

Leia mais

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar Mensagens chave Ser lider com nossos clientes O que estamos falando e também sobre Ser moderno Ser eficiente Estar

Leia mais

SEGURANÇA E CONFORMIDADE DA AWS GUIA DE INÍCIO RÁPIDO

SEGURANÇA E CONFORMIDADE DA AWS GUIA DE INÍCIO RÁPIDO SEGURANÇA E CONFORMIDADE DA AWS GUIA DE INÍCIO RÁPIDO 2017 1 2 Visão geral Programas Setores Como compartilhamos a responsabilidade AWS - Conformidade da nuvem Cliente - Conformidade na nuvem Seu conteúdo

Leia mais

LanUn1vers1ty 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008

LanUn1vers1ty 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008 Objetivo: Este curso proporciona aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para configurar e

Leia mais