ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: ORDEM. 401 Licenciatura em Libras Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: ORDEM. 401 Licenciatura em Libras Língua Brasileira de Sinais (Libras)"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE Processo Seletivo 2017 Edital N 25/2016 NC Prova: 27/11/2016 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: ORDEM 401 Licenciatura em Libras Língua Brasileira de Sinais (Libras) INSTRUÇÕES GERAIS Confira, acima, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar a resolução das questões, confira a numeração de todas as páginas. INSTRUÇÕES EM LIBRAS 1. Haverá, para cada candidato, um caderno de prova para resposta de 30 questões, assim distribuídas: 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha com os enunciados disponibilizados apenas em Libras, sobre Conhecimentos Gerais e Específicos e 9 (nove) questões objetivas de português como segunda língua, disponibilizadas apenas em língua portuguesa, e 1 (um questão discursiva. 2. As questões objetivas são de múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas de resposta, sempre na sequência a, b, c, d, das quais apenas 1 (um alternativa deverá ser assinalada. 3. As questões objetivas de Conhecimentos Gerais e Específicos serão disponibilizadas exclusivamente em Libras, por meio da apresentação de um vídeo, transmitido em duas etapas: Primeira etapa - cada questão (enunciado e alternativas) será apresentada duas vezes, com intervalo de 5 (cinco) segundos entre a primeira apresentação e a repetição. Após a apresentação de cada questão, o candidato terá 15 (quinze) segundos para marcar a sua resposta no caderno de questões. Segunda etapa - cada questão (enunciado e alternativas) será apresentada uma vez, com intervalo de 5 (cinco) segundos entre as questões. 4. O tempo de cada questão apresentada no vídeo será o mesmo para todos os candidatos. 5. As respostas às questões objetivas deverão ser transcritas no cartão-resposta com caneta esferográfica TRANSPARENTE de tinta preta, devendo o candidato assinalar uma única resposta para cada questão. 6. A questão discursiva (redação) deve ser respondida pelo candidato de forma manuscrita com CANETA ESFEROGRÁFICA TRANSPARENTE DE TINTA PRETA, valendo-se apenas do espaço reservado à questão no caderno de prova. 7. Durante o tempo de projeção da prova, é proibida a movimentação do candidato. Ao final da prova, o candidato deverá entregar aos aplicadores de prova o caderno de prova, o cartãoresposta e a folha da questão discursiva. 8. Os 03 (três) últimos candidatos de cada turma somente poderão retirar-se simultaneamente, para garantir a lisura na aplicação da prova. 9. A resposta da questão discursiva deve ser transcrita NA ÍNTEGRA para a folha de versão definitiva, com caneta preta. Será considerada para correção apenas a resposta que conste na folha de versão definitiva. DURAÇÃO DESTA PROVA: 5 horas Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos, Português como Segunda Língua e Redação Surdos... RESPOSTAS

2 2

3 3 BIOLOGIA FÍSICA/QUÍMICA GEOGRAFIA 05 -

4 HISTÓRIA ** MATEMÁTICA % 10 - ** Questão com resposta alterada.

5 CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS 12 - ** ** ( ) ( ) ( ) ** Questão com resposta alterada.

6 PORTUGUÊS 21 - Observe a charge ao lado: A conclusão de que o menino tinha sido criado pelo avô foi baseada: na expressão no rosto desse menino, que demonstra mais segurança que os outros três personagens retratados na imagem. no fato de que ele é o único que está usando boné, que os jovens de hoje não usam mais. no tipo de brinquedo que ele portava, que difere dos demais pelo fato de não ser tecnológico. na posição dele na imagem, mais afastado das outras crianças. Fonte: < dade> Na semana de um dos maiores vestibulares do país, é hora de priorizar o sono. Isso porque, de acordo com um estudo realizado em Cingapura, um cochilo vai te ajudar mais do que dar aquela revisada final no conteúdo antes da prova. De acordo com o texto acima: a melhor forma de preparação na véspera de uma prova é dormir. os estudantes de Cingapura estão trocando o estudo pelo sono. é preciso dormir antes de fazer uma revisão final do conteúdo da prova. é preciso uma semana de sono para ir bem numa prova. (Ana Carolina Leonardi. <chat_bubble_outline more_horiz>.) 23 - O PISA é um programa internacional de avaliação de alunos aplicado a estudantes na faixa dos 15 anos. A avaliação procura verificar até que ponto as escolas de cada país participante estão preparando seus jovens para exercerem o papel de cidadãos. O gráfico a seguir mostra resultados de alguns países no ano de Com base nesse gráfico, é correto afirmar que: Fonte: < os países que oferecem mais horas de estudos aos alunos apresentam as melhores notas. os estudantes brasileiros não apresentam notas altas porque o país oferece menos horas de estudo que o Japão. quanto menor o número de horas de estudo, menores as notas dos estudantes. o número de horas de estudo não é o fator que determina o bom rendimento dos estudantes.

7 A imagem ao lado, publicada no Jornal Grande Bahia, denuncia uma triste realidade no Brasil. A imagem retrata: a evasão escolar. o trabalho infantil. a delinquência juvenil. o abandono de crianças A imagem ao lado faz parte de uma campanha para diminuir as consequências de um sério problema de trânsito. A finalidade dessa campanha é: incentivar o uso da cadeira de bebê. coibir o excesso de velocidade. estimular o uso do cinto de segurança. conscientizar os motoristas para não dirigirem embriagados. Responda as questões 26 e 27 com base no texto abaixo: A educação pode fazer duas coisas para ajudar o País a superar a atual crise. Primeiro, a educação deve transmitir, através do professor, valores e modelos de comportamento que inspirem e sirvam de referência para os estudantes. Se o professor não tem esses valores, não será o currículo nem os programas de computador que os ajudarão. E segundo, a educação deve equipar os estudantes com os conhecimentos e competências que lhes permitam aprender e formar suas próprias opiniões no mundo de informações e estímulos com que são bombardeados diariamente pela Internet e pelos meios de comunicação. A receita é ter professores bem formados e comprometidos com os valores da educação e currículos enxutos e concentrados no que é essencial. Parece simples, mas não será fácil chegar até lá De acordo com o texto, a educação pode ajudar o país de duas maneiras: com programas de computador e meios de comunicação. bombardeando os alunos com estímulos da Internet e com receitas de currículos. transmitindo valores e comportamentos que sirvam de referência e equipando os alunos com conhecimentos e competências. formando suas próprias opiniões e transmitindo conhecimentos aos estudantes De acordo com o texto: a solução da crise passa pela revisão dos currículos e pela formação de professores. a crise vai ser facilmente superada porque a solução é simples. os computadores ajudarão os professores a desenvolver e transmitir valores e modelos de comportamento. os conhecimentos devem ser transmitidos aos alunos de forma concentrada Observe a cena da fotografia ao lado: Assinale a alternativa que descreve corretamente a cena apresentada nessa fotografia. A cena mostra uma rua de uma cidade, por onde circulam várias pessoas, entre elas uma criança e uma senhora de idade. Aparece também um fotógrafo preparando seu cliente para a foto. A cena mostra a rua de uma cidade por onde circulam pessoas apressadas, no final de um dia de trabalho. Na parede de um edifício, há um enorme cartaz que mostra um cabeleireiro cortando o cabelo de um homem. A cena mostra uma rua de uma cidade, onde podem ser vistas algumas pessoas, entre elas um barbeiro cortando o cabelo de um homem, uma pessoa de bengala e um motociclista. A cena apresenta a vida corrida de uma grande metrópole, mostrando o contraste entre a agitação da rua e a tranquilidade de um barbeiro cortando pacientemente o cabelo de seu cliente.

8 Observe a charge ao lado: Quando o sujeito ao microfone perguntou se as pessoas presentes queriam mudança, todos levantaram a mão. Mas ao perguntar novamente se as pessoas queriam mudar, ele viu que: todas ficaram mais animadas em mudar. na verdade, ninguém estava disposto a participar ativamente da mudança. passaram a combinar como seria a mudança. começaram a fazer contatos para chamar mais pessoas para participar. Fonte: < QUESTÃO 30 DISCURSIVA Leia o texto abaixo: O que nos faz mais felizes: tempo ou dinheiro? O sucesso está associado a ter mais de tudo. Mais coisas, mais reconhecimento, um salário maior. E isso faz sentido: já falamos sobre quanto o dinheiro, quando bem utilizado, pode nos ajudar a ter felicidade. Mas, e o tempo? O estereótipo da pessoa bem-sucedida normalmente está ligado ao do trabalhador frenético que mal tem tempo para dedicar às coisas de que gosta, às suas amizades ou à família. Se o objetivo nesta vida é ser feliz, será que conseguiremos isso enchendo nossos bolsos de dinheiro, ou será preciso dispor de tempo livre para dedicarmos a nós mesmos e às pessoas que amamos? Um estudo publicado recentemente pela revista Social Psychological and Personality Science perguntou a quase pessoas se, para obter felicidade, elas valorizam mais o dinheiro ou o tempo. Do total de entrevistados, 64% declararam preferir dinheiro. A pesquisa também detectou, no entanto, que aqueles que atribuíam uma importância maior à disponibilidade de tempo se mostravam mais felizes. (Sergio C. Fanjul. Jornal El País. Disponível em: < Acesso em: 19 nov Adaptado.) Com base no texto e na imagem, escreva sua opinião sobre o assunto num texto com no mínimo 8 e no máximo 10 linhas, respondendo à seguinte questão: Se pudesse optar entre um aumento de salário e uma redução na jornada de trabalho, qual seria sua escolha? Justifique sua resposta.

9 9 RASCUNHO Limite mínimo

ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: ORDEM. 401 Licenciatura em Libras Língua Brasileira de Sinais (Libras)

ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: ORDEM. 401 Licenciatura em Libras Língua Brasileira de Sinais (Libras) UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE Processo Seletivo 2018 Edital N 44/2017 NC Prova: 03/12/2017 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE Processo Seletivo 2019 Edital N 29/2018 NC Prova: 15/11/2018 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE

Leia mais

Conhecimentos Gerais, Conhecimentos

Conhecimentos Gerais, Conhecimentos UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE Processo Seletivo 2016 Edital N 34/2015 NC Prova: 29/11/2015 401 Licenciatura em Libras Língua Brasileira de Sinais

Leia mais

PROVA EM LIBRAS TODOS. Vestibular UFMG 2019 cursos com habilidades específicas SÓ ABRA QUANDO AUTORIZADO.

PROVA EM LIBRAS TODOS. Vestibular UFMG 2019 cursos com habilidades específicas SÓ ABRA QUANDO AUTORIZADO. PROVA EM LIBRAS CADERNO TODOS SÓ ABRA QUANDO AUTORIZADO. UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS - LIBRAS LICENCIATURA Leia atentamente o CARTAZ sobre ELIMINAÇÃO AUTOMÁTICA, afixado

Leia mais

PROCESSO SELETIVO UFMT 2.ª F A S E CADERNO DE PROVA. Aqui se produz conhecimento NOME DO CANDIDATO COORDENAÇÃO DE EXAMES VESTIBULARES

PROCESSO SELETIVO UFMT 2.ª F A S E CADERNO DE PROVA. Aqui se produz conhecimento NOME DO CANDIDATO COORDENAÇÃO DE EXAMES VESTIBULARES PROCESSO SELETIVO UFMT 2.ª F A S E Aqui se produz conhecimento CADERNO DE PROVA NOME DO CANDIDATO N.º DE INSCRIÇÃO - ASSINATURA DO CANDIDATO COORDENAÇÃO DE EXAMES VESTIBULARES I N S T R U Ç Õ E S LEIA

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2017 Edital 24/2016 - NC Prova: 26/11/2016 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: CÓDIGO ORDEM INSTRUÇÕES Conhecimentos Específicos

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2019 Edital 28/2018 - NC Prova: 26/11/2018 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: CÓDIGO ORDEM INSTRUÇÕES Conhecimentos Específicos

Leia mais

Matemática e Redação. Setor de Educação Profissional Tecnológica Teste de Seleção Curso Técnico em Petróleo e Gás Integrado ao Ensino Médio

Matemática e Redação. Setor de Educação Profissional Tecnológica Teste de Seleção Curso Técnico em Petróleo e Gás Integrado ao Ensino Médio Setor de Educação Profissional Tecnológica Teste de Seleção 2012 Edital N 13/2011 NC Prova: 11/12/2011 Anos Curso Técnico em Petróleo e Gás Integrado ao Ensino Médio INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu

Leia mais

139 Matemática (Bacharelado e Licenciatura)

139 Matemática (Bacharelado e Licenciatura) UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional Coordenação de Políticas de Acesso e Permanência Unidade de Ocupação de Vagas Remanescentes PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2018 Edital 42/2017 - NC Prova: 27/11/2017 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: CÓDIGO ORDEM INSTRUÇÕES Conhecimentos Específicos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE Processo Seletivo 2019 Edital N 029/2018 NC Prova: 15/11/2018 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE Processo Seletivo 2019 Edital N 029/2018 NC Prova: 15/11/2018 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE

Leia mais

PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES NÚCLEO DE CONCURSOS ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: ORDEM.

PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES NÚCLEO DE CONCURSOS ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: ORDEM. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES NÚCLEO DE CONCURSOS Edital n 10/018 UOVR/COPAP/NC/PROGRAD / UFPR Prova Objetiva 1/10/018 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO

Leia mais

PROGRAMA VIVER SEM LIMITES VESTIBULAR EaD LETRAS LIBRAS. PROVA DE LIBRAS E DE LÍNGUA PORTUGUESA (LICENCIATURA E BACHARELADO) Candidatos Surdos

PROGRAMA VIVER SEM LIMITES VESTIBULAR EaD LETRAS LIBRAS. PROVA DE LIBRAS E DE LÍNGUA PORTUGUESA (LICENCIATURA E BACHARELADO) Candidatos Surdos PROGRAMA VIVER SEM LIMITES VESTIBULAR EaD LETRAS LIBRAS PROVA DE LIBRAS E DE LÍNGUA PORTUGUESA (LICENCIATURA E BACHARELADO) Candidatos Surdos I N S T R U Ç Õ E S 1 O tempo total concedido para a resolução

Leia mais

Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos, Português e Redação

Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos, Português e Redação UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE Processo Seletivo 2017 Edital N 25/2016 NC Prova: 27/11/2016 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE

Leia mais

EDITAL N.º 001/2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE JURUTI. PROVA OBJETIVA: 22 de agosto de 2010 NÍVEL ALFABETIZADO. Nome do Candidato: Nº de Inscrição:

EDITAL N.º 001/2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE JURUTI. PROVA OBJETIVA: 22 de agosto de 2010 NÍVEL ALFABETIZADO. Nome do Candidato: Nº de Inscrição: EDITAL N.º 001/2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE JURUTI PROVA OBJETIVA: 22 de agosto de 2010 NÍVEL ALFABETIZADO Nome do Candidato: Nº de Inscrição: Assinatura INSTRUÇÕES AO CANDIDATO 1. Confira se a prova que

Leia mais

Conhecimentos Gerais, Conhecimentos

Conhecimentos Gerais, Conhecimentos UNIVERSIDADE FEDERAL D PARANÁ PRÓ-REITRIA DE GRADUAÇÃ E ENSIN PRFISSINALIZANTE Processo Seletivo 2015 Edital N 23/2014 NC Prova: 07/12/2014 401 Licenciatura em Libras Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA 019 MATEMÁTICA CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO Você deverá ter recebido o Caderno com a Proposta de Redação, a Folha de Redação, dois

Leia mais

E P E ANALISTA DE PESQUISA ENERGÉTICA RECURSOS ENERGÉTICOS LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO.

E P E ANALISTA DE PESQUISA ENERGÉTICA RECURSOS ENERGÉTICOS LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 18 EDITAL N o 001/2012 - EPE LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 01 - Você recebeu do fiscal o seguinte material: a) este caderno, com os enunciados das 50 (cinquenta) questões das Provas Objetivas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA. Concurso Público Edital n 05/2019. Prova Discursiva 2ª Fase 28/07/ Procurador

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA. Concurso Público Edital n 05/2019. Prova Discursiva 2ª Fase 28/07/ Procurador PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA Concurso Público Edital n 05/2019 Prova Discursiva 2ª Fase 28/07/2019 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: CÓDIGO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRITUIA. CONCURSO PÚBLICO - PROVA OBJETIVA: 14 de outubro de 2017 NÍVEL ALFABETIZADO. Nome do Candidato: Nº de Inscrição:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRITUIA. CONCURSO PÚBLICO - PROVA OBJETIVA: 14 de outubro de 2017 NÍVEL ALFABETIZADO. Nome do Candidato: Nº de Inscrição: PREFEITURA MUNICIPAL DE IRITUIA CONCURSO PÚBLICO - PROVA OBJETIVA: 14 de outubro de 2017 NÍVEL ALFABETIZADO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, CARPINTEIRO, ELETRICISTA CIVIL, PEDREIRO. Nome do Candidato: Nº

Leia mais

154 Matemática Bacharelado e Licenciatura/Licenciatura

154 Matemática Bacharelado e Licenciatura/Licenciatura UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional Coordenação de Políticas de Acesso e Permanência Unidade de Ocupação de Vagas Remanescentes PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2019 Edital 28/2018 - NC Prova: 26/11/2018 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: CÓDIGO ORDEM INSTRUÇÕES Conhecimentos Específicos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA 07 MATEMÁTICA CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO Você deverá ter recebido o Caderno com a Proposta de Redação, a Folha de Redação, dois

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE REINGRESSO E MUDANÇA DE CURSO 017 MATEMÁTICA CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO Você deverá ter recebido o Caderno com a Proposta de Redação, a Folha de Redação,

Leia mais

NÍVEL ALFABETIZADO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; COLETOR DE LIXO (GARI) e SERVENTE.

NÍVEL ALFABETIZADO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; COLETOR DE LIXO (GARI) e SERVENTE. PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA CONCURSO PÚBLICO - PROVA OBJETIVA: 07 de setembro de 2015 NÍVEL ALFABETIZADO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; COLETOR DE LIXO (GARI) e SERVENTE. Nome do Candidato:

Leia mais

302 Outorga das Delegações Provimento

302 Outorga das Delegações Provimento TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ CONCURSO PÚBLICO Edital 01/2018 - Prova Escrita 28/04/2019 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: CÓDIGO ORDEM

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional Coordenação de Políticas de Acesso e Permanência Unidade de Ocupação de Vagas Remanescentes PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR. Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR. Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros Exame de Proficiência em Língua Portuguesa PARTE COLETIVA Produção

Leia mais

TERMINAIS AÉREOS DE MARINGÁ - SBMG S/A CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2019 DATA DA PROVA: 28/04/ MANHÃ PROVA DISCURSIVA REDAÇÃO NÍVEL MÉDIO

TERMINAIS AÉREOS DE MARINGÁ - SBMG S/A CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2019 DATA DA PROVA: 28/04/ MANHÃ PROVA DISCURSIVA REDAÇÃO NÍVEL MÉDIO CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2019 DATA DA PROVA: 28/04/2019 - MANHÃ PROVA DISCURSIVA REDAÇÃO NÍVEL MÉDIO CARGO: AUXILIAR DE OPERAÇÕES AEROPORTUÁRIAS (12X36) LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO ANTES DE INICIAR

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO EDITAL N.º 01/2015 CADERNO DE PROVAS. Nome do Candidato

PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO EDITAL N.º 01/2015 CADERNO DE PROVAS. Nome do Candidato PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO EDITAL N.º 01/2015 CADERNO DE PROVAS Nome do Candidato Número de Inscrição - Assinatura do Candidato Instruções LEIA COM ATENÇÃO 1. Este Caderno de Provas, com páginas numeradas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2015

PROCESSO SELETIVO 2015 PROCESSO SELETIVO 2015 Anos 01/12/2014 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA 2016 MATEMÁTICA CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO Você deverá ter recebido o Caderno com a Proposta de Redação, a Folha de Redação, dois

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE REINGRESSO E MUDANÇA DE CURSO 016 MATEMÁTICA CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO Você deverá ter recebido o Caderno com a Proposta de Redação, a Folha de Redação,

Leia mais

Processo Seletivo - Prefeitura Municipal de Maravilha - SC Caderno de Provas Edital de Processo Seletivo nº 004/2016. Prova

Processo Seletivo - Prefeitura Municipal de Maravilha - SC Caderno de Provas Edital de Processo Seletivo nº 004/2016. Prova PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE CARGO DE PROFESSOR DE MÚSICA Prova Língua Portuguesa Raciocínio Lógico Conhecimentos específicos INSTRUÇÕES - Aguarde autorização para abrir o caderno de provas. -

Leia mais

CADERNO DE QUESTÕES. Avaliação Escrita. 1ª Etapa

CADERNO DE QUESTÕES. Avaliação Escrita. 1ª Etapa Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática Edital Nº 76/2018 CADERNO DE QUESTÕES Avaliação Escrita 1ª Etapa ATENÇÃO! Não abra este caderno antes de ser autorizado pelo fiscal. Você está

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2014 02/12/2013 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2018 Edital 42/2017 - NC Prova: 27/11/2017 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: CÓDIGO ORDEM INSTRUÇÕES Conhecimentos Específicos

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2013 10/12/2012 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais:

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais: 1 - DAS INSCRIÇÕES Cursos de Administração noturno, Biomedicina noturno, Ciências Biológicas Bacharelado noturno, Ciências Biológicas Licenciatura noturno, Ciências Contábeis noturno, Fisioterapia diurno

Leia mais

Avaliação Escrita 1ª Etapa

Avaliação Escrita 1ª Etapa Caderno de Questões PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA Edital Nº 84/2017 Atenção! Não abra este caderno antes de ser autorizado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO 08 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE REINGRESSO E MUDANÇA DE CURSO MATEMÁTICA CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO Você deverá ter recebido o Caderno com a Proposta de Redação, a Folha de Redação,

Leia mais

PROGRAMA VIVER SEM LIMITES VESTIBULAR/EaD/LIBRAS. PROVA DE LIBRAS E DE LÍNGUA PORTUGUESA (LICENCIATURA E BACHARELADO) Candidatos Surdos

PROGRAMA VIVER SEM LIMITES VESTIBULAR/EaD/LIBRAS. PROVA DE LIBRAS E DE LÍNGUA PORTUGUESA (LICENCIATURA E BACHARELADO) Candidatos Surdos PROGRAMA VIVER SEM LIMITES VESTIBULAR/EaD/LIBRAS PROVA DE LIBRAS E DE LÍNGUA PORTUGUESA (LICENCIATURA E BACHARELADO) Candidatos Surdos O tempo total concedido para a resolução das provas (LIBRAS e Língua

Leia mais

E P E ANALISTA DE PESQUISA ENERGÉTICA ECONOMIA DE ENERGIA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO.

E P E ANALISTA DE PESQUISA ENERGÉTICA ECONOMIA DE ENERGIA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 07 E P E EDITAL N o 001/2012 - EPE LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 01 - Você recebeu do fiscal o seguinte material: a) este caderno, com os enunciados das 50 (cinquenta) questões das Provas Objetivas

Leia mais

NÍVEL ALFABETIZADO VIGIA

NÍVEL ALFABETIZADO VIGIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA CONCURSO PÚBLICO - PROVA OBJETIVA: 07 de setembro de 2015 NÍVEL ALFABETIZADO VIGIA Nome do Candidato: Nº de Inscrição: Assinatura INSTRUÇÕES AO CANDIDATO

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2016 07/12/2015 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2011

PROCESSO SELETIVO 2011 PROCESSO SELETIVO 2011 Anos 06/12/2010 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2012 Anos 12/12/2011 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

301 Outorga das Delegações Remoção

301 Outorga das Delegações Remoção TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ CONCURSO PÚBLICO Edital 01/2018 Prova Escrita 28/04/2019 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: CÓDIGO ORDEM

Leia mais

CADERNO 1 REDAÇÃO. ATENÇÃO Leia as instruções deste Caderno. Elas fazem parte da sua prova

CADERNO 1 REDAÇÃO. ATENÇÃO Leia as instruções deste Caderno. Elas fazem parte da sua prova CONCURSO PÚBLICO Edital 02/2012 CADERNO 1 REDAÇÃO ATENÇÃO Leia as instruções deste Caderno. Elas fazem parte da sua prova 1. Este caderno contém as instruções para a Prova de Redação em Língua Portuguesa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAVAÍ CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2017 DATA DA PROVA: 04/02/2018 PROVA DISCURSIVA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAVAÍ CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2017 DATA DA PROVA: 04/02/2018 PROVA DISCURSIVA CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2017 DATA DA PROVA: 04/02/2018 PROVA DISCURSIVA CARGO:PROCURADOR DO MUNICÍPIO LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO ANTES DE INICIAR A PROVA a) A prova discursiva deverá ser manuscrita

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2013 10/12/2012 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2011

PROCESSO SELETIVO 2011 PROCESSO SELETIVO 2011 Data da Prova: 05/12/2010 Início: 14h00 Duração: 5 horas Caderno de Questões Nome do candidato: Nº de inscrição: Antes de iniciar a prova, leia atentamente as seguintes instruções:

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2011

PROCESSO SELETIVO 2011 PROCESSO SELETIVO 2011 Anos 06/12/2010 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

Habilidade Específica

Habilidade Específica PROCESSO SELETIVO 2019 Edital 28/2018 - NC Prova: 26/11/2018 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: CÓDIGO ORDEM INSTRUÇÕES Habilidade Específica

Leia mais

#ENEM2017. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho do estudante e ajuda em: ANTES DA PROVA:

#ENEM2017. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho do estudante e ajuda em: ANTES DA PROVA: #ENEM2017 O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho do estudante e ajuda em: Acesso à Educação Superior: Sisu Prouni Pronatec Instituições Portuguesas Financiamento Estudantil Fies: Desenvolvimento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA Prova de Teoria Musical e Percepção Melódica e Rítmica Curso Técnico em Música (Canto Erudito, Violino ou

Leia mais

PROVA DISCURSIVA - PROFISSIONAL BÁSICO. (FORMAÇÃO DE ECONOMIA) 2 a FASE

PROVA DISCURSIVA - PROFISSIONAL BÁSICO. (FORMAÇÃO DE ECONOMIA) 2 a FASE 11 EDITAL N o 02/2011 (FORMAÇÃO DE ECONOMIA) 2 a FASE 01 - Você recebeu do fiscal o seguinte material: LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. a) este CADERNO DE QUESTÕES, com os enunciados das 5 (cinco)

Leia mais

Processo Seletivo UFAL 2013 Curso

Processo Seletivo UFAL 2013 Curso CADERNO DE QUESTÕES Serviço Público Federal UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes ICHCA TESTE ESPECÍFICO PROVA ESCRITA Processo

Leia mais

NÍVEL ALFABETIZADO VIGIA (ZONA RURAL E URBANA)

NÍVEL ALFABETIZADO VIGIA (ZONA RURAL E URBANA) PREFEITURA MUNICIPAL DE IRITUIA CONCURSO PÚBLICO - PROVA OBJETIVA: 29 de outubro de 2017 NÍVEL ALFABETIZADO VIGIA (ZONA RURAL E URBANA) Nome do Candidato: Nº de Inscrição: Assinatura INSTRUÇÕES AO CANDIDATO

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ Comissão Executiva do Vestibular VESTIBULAR 008. LOCAL DE PROVA a FASE: PROVA I E PROVA II 0 de julho de 008 RG DURAÇÃO: 04 HORAS INÍCIO: 09h 00min TÉRMINO: 1h 00min

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2011

PROCESSO SELETIVO 2011 PROCESSO SELETIVO 2011 Anos 06/12/2010 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

C A D E R N O D E P R O V A S

C A D E R N O D E P R O V A S CONCURSO PÚBLICO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS C A D E R N O D E P R O V A S CADERNO 8 ESPECIALIDADE: ENFERMEIRO PROVA: CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - DISCURSIVA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES

Leia mais

Campo de conhecimento: Artes/Artes Visuais

Campo de conhecimento: Artes/Artes Visuais PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Concurso Público Edital 058/2018/DDP PROVA DISSERTATIVA Campo de conhecimento: Artes/Artes Visuais Atenção:

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2015 Anos 01/12/2014 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição.

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição. 1 - DAS INSCRIÇÕES A inscrição ao Processo Seletivo do curso de Medicina, da Faculdade São Lucas 2014 está aberta aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente. 1.1 - Período:

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2012

PROCESSO SELETIVO 2012 PROCESSO SELETIVO 2012 Anos 12/12/2011 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2010

PROCESSO SELETIVO 2010 PROCESSO SELETIVO 2010 Prova: 06/12/2009 Início: 14h00 Duração: 4 horas Caderno de Questões Nome do(a) candidato(a): Nº de inscrição: ATENÇÃO: Antes de iniciar a prova, leia atentamente as instruções a

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1 o SEMESTRE 2013

PROCESSO SELETIVO 1 o SEMESTRE 2013 PROCESSO SELETIVO 1 o SEMESTRE 2013 CADERNO 1 PROVA DE REDAÇÃO ATENÇÃO Leia as instruções deste Caderno. Elas fazem parte da sua prova 1. Este caderno contém as instruções para a Prova de Redação em Língua

Leia mais

Processo Seletivo/2012-1

Processo Seletivo/2012-1 Processo Seletivo/2012-1 CADERNO DE QUESTÕES E RESPOSTAS VERIFICAÇÃO DE PERCEPÇÃO E APRECIAÇÃO MUSICAL (Reconhecimento, compreensão e análise de trechos musicais) LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES 2. Assine

Leia mais

Exame de Suficiência em Língua Inglesa 2ª Etapa

Exame de Suficiência em Língua Inglesa 2ª Etapa Caderno de Questões PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS Edital Nº 59/2015 Exame de Suficiência em Língua Inglesa 2ª

Leia mais

Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG

Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG R E F. E D I T A L D O P R O C E S S O S E L E T I V O / V E S T I B U L A R 2 0 0 9 / 1 INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA Você está recebendo do chefe de sala

Leia mais

UTILIZAR APENAS ESPAÇO-LIMITE

UTILIZAR APENAS ESPAÇO-LIMITE MATEMÁTICA INSTRUÇÕES Para a realização destas provas, você recebeu este Caderno de Questões, uma Folha de Resposta destinada à Redação e uma Folha de Respostas para as questões discursivas. NÃO AMASSE,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA Prova de Teoria Musical e Percepção Melódica e Rítmica Curso Técnico em Música (Canto Erudito, Piano, Violino

Leia mais

E P E ANALISTA DE PESQUISA ENERGÉTICA TRANSMISSÃO DE ENERGIA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO.

E P E ANALISTA DE PESQUISA ENERGÉTICA TRANSMISSÃO DE ENERGIA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 19 LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. EDITAL N o 001/2012 - EPE 01 - Você recebeu do fiscal o seguinte material: a) este caderno, com os enunciados das 50 (cinquenta) questões das Provas Objetivas

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL INSTRUÇÕES

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL INSTRUÇÕES MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Concurso Público para provimento de cargos de Assessor - Área do Direito Classe - R Objetivando garantir a lisura do processo de seleção, o que é do seu

Leia mais

Exame de Proficiência em Língua Inglesa 2ª Etapa

Exame de Proficiência em Língua Inglesa 2ª Etapa Caderno de Questões PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS Edital Nº 62/2016 Exame de Proficiência em Língua Inglesa

Leia mais

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a):

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a): Serviço Público Federal UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CONCURSO PÚBLICO 2014 PROVA TIPO 1 Cargo de Nível Médio: Código: 06 Técnico de Laboratório EDIFICAÇÕES 2014 Universidade Federal de Alagoas (Edital

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 01/2017 CARGOS: SERVENTE DE PEDREIRO / AUXILIAR DE LIMPEZA PÚBLICA INSTRUÇÕES DA PROVA Este caderno contém 15 (quinze) questões objetivas, cada uma constituída de 4 (quatro)

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2018 Edital 42/2017 - NC Prova: 27/11/2017 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO ASSINO DECLARANDO QUE LI E COMPREENDI AS INSTRUÇÕES ABAIXO: CÓDIGO ORDEM INSTRUÇÕES Conhecimentos Específicos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA. Teste Prático Específico. Curso

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA. Teste Prático Específico. Curso UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA Teste Prático Específico Curso Técnico em Produção de Moda EXAME DE SELEÇÃO ETA 2018.1 CADERNO DE ATIVIDADES

Leia mais

AGENTE DE APOIO ESCOLAR

AGENTE DE APOIO ESCOLAR SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PREFEITURA DE PETROLINA (NÍVEL MÉDIO) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS AGENTE DE APOIO ESCOLAR ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas

Leia mais

INSTRUÇÕES NÃO AMASSE, NÃO DOBRE, NÃO SUJE, NÃO RASURE ESTE MATERIAL.

INSTRUÇÕES NÃO AMASSE, NÃO DOBRE, NÃO SUJE, NÃO RASURE ESTE MATERIAL. INSTRUÇÕES Para a realização destas provas, você recebeu este Caderno de Questões e duas Folhas de Respostas. NÃO AMASSE, NÃO DOBRE, NÃO SUJE, NÃO RASURE ESTE MATERIAL. 1. Caderno de Questões Verifique

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA. Concurso Público Edital n 03/2015. Prova Dissertativa 1ª Etapa - Manhã 23/08/2015.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA. Concurso Público Edital n 03/2015. Prova Dissertativa 1ª Etapa - Manhã 23/08/2015. PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA Concurso Público Edital n 03/2015 Prova Dissertativa 1ª Etapa - Manhã 23/08/2015 301 Procurador INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome.

Leia mais

SEGUNDA FASE REDAÇÃO

SEGUNDA FASE REDAÇÃO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD COORDENAÇÃO GERAL DE PROCESSOS SELETIVOS COPESE EDITAL Nº 11/2018 (Retificado pelo Edital Nº 03/2019) ORIENTAÇÕES GERAIS: A duração total desta prova é de 3 horas. A

Leia mais

TERMINAIS AÉREOS DE MARINGÁ - SBMG S/A CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2019 DATA DA PROVA: 28/04/ TARDE PROVA DISCURSIVA - REDAÇÃO NÍVEL MÉDIO

TERMINAIS AÉREOS DE MARINGÁ - SBMG S/A CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2019 DATA DA PROVA: 28/04/ TARDE PROVA DISCURSIVA - REDAÇÃO NÍVEL MÉDIO CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2019 DATA DA PROVA: 28/04/2019 - TARDE NÍVEL MÉDIO LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO ANTES DE INICIAR A PROVA a) A prova discursiva deverá ser manuscrita

Leia mais

PROVA OBJETIVA PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS DO PAESPE JUNIOR EDITAL PAESPE 01/2016 PAESPE JUNIOR INSTRUÇÕES GERAIS

PROVA OBJETIVA PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS DO PAESPE JUNIOR EDITAL PAESPE 01/2016 PAESPE JUNIOR INSTRUÇÕES GERAIS Serviço Público Federal PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX PROGRAMA DE APOIO AOS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO - PAESPE PROVA OBJETIVA PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS DO PAESPE JUNIOR - 2017 -

Leia mais

PUC - RIO Rio VESTIBULAR 2013 PROVAS DISCURSIVAS DE MATEMÁTICA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO.

PUC - RIO Rio VESTIBULAR 2013 PROVAS DISCURSIVAS DE MATEMÁTICA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. PUC - RIO - 2013 Rio VESTIBULAR 2013 2 o DIA TARDE GRUPO 1 Outubro / 2012 PROVAS DISCURSIVAS DE MATEMÁTICA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 01 - Você recebeu do fiscal o seguinte material: a) este

Leia mais

123 Engenharia de Produção

123 Engenharia de Produção UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional Coordenação de Políticas de Acesso e Permanência Unidade de Ocupação de Vagas Remanescentes PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RUBELITA - EDITAL 1/2014 -

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RUBELITA - EDITAL 1/2014 - CADERNO 001 26/07/2015 9 Horas CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RUBELITA - EDITAL 1/2014 - ESTE CADERNO DE PROVAS DESTINA-SE AOS CANDIDATOS AOS SEGUINTES CARGOS:

Leia mais

110 Engenharia Ambiental

110 Engenharia Ambiental UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional Coordenação de Políticas de Acesso e Permanência Unidade de Ocupação de Vagas Remanescentes PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS

Leia mais

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a):

Serviço Público Federal CONCURSO PÚBLICO 2014 INSTRUÇÕES GERAIS. Nº do doc. de identificação (RG, CNH etc.): Assinatura do(a) candidato(a): Serviço Público Federal UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CONCURSO PÚBLICO 204 PROVA TIPO Cargo de Nível Médio: Código: 05 Técnico de Laboratório BIOTÉRIO 204 Universidade Federal de Alagoas (Edital nº 025/204)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Escola Técnica de Artes - ETA Prova de Teoria Musical e Percepção Melódica e Rítmica Curso Técnico em Música (Canto Erudito, Piano, Violino

Leia mais

LÍNGUA PORTUGUESA LITERATURA

LÍNGUA PORTUGUESA LITERATURA 1 REDAÇÃO LÍNGUA PORTUGUESA LITERATURA LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA 18/01/2009 ASSINATURA DO CANDIDATO INSTRUÇÕES 1. Confira seu nome, número de inscrição e assine no local indicado na capa. 2. Aguarde autorização

Leia mais

125 Engenharia de Produção

125 Engenharia de Produção UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES NÚCLEO DE CONCURSOS Edital n 10/2018 UOVR/COPAP/NC/PROGRAD / UFPR Prova Objetiva 14/10/2018 INSCRIÇÃO TURMA NOME DO CANDIDATO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Curso de graduação em: UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS LETRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS LIBRAS: LICENCIATURA Prova de LIBRAS e Redação CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES GERAIS Caderno de Questões 1. Este

Leia mais

Manual do Exame Nacional de Acesso 2012

Manual do Exame Nacional de Acesso 2012 Manual do Exame Nacional de Acesso 2012 Informações Gerais O Exame Nacional de Acesso 2012 terá lugar no dia 26 de novembro de 2011, em todas as Instituições Associadas do PROFMAT listadas no respectivo

Leia mais

Número de Inscrição: Nome:

Número de Inscrição: Nome: Concurso de Bolsa - Cursinho Pré-Vestibular e ENEM 2019 Disciplina de Matemática Local: Abatiá/PR Número de Inscrição: Nome: Instruções para realização da prova 1. Esta prova consta de: a) 1 (um) CADERNO

Leia mais

EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO 2018.2 A FACULDADE ITATAIA-FACIT, credenciada pelo MEC, Portaria nº 687, de 29 de maio de 2017, com base no seu Regimento Interno, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais