Informática para Concursos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Informática para Concursos"

Transcrição

1 Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Internet Explorer 10 a) Navegadores (Browsers) Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas da web, que podem ser escritas em linguagens como HTML, ASP, PHP, com ou sem folhas de estilos em linguagens como o CSS e que estão hospedadas num servidor Web. Lista de navegadores WorldWideWeb - por Tim Berners-Lee em 1990 para NeXTSTEP. Line-mode - por Nicola Pellow em Funcionava em modo texto e foi portado para uma série de plataformas, do Unix ao DOS. Erwise - por um grupo de estudantes da Universidade de Tecnologia de Helsinki em Viola, por PeiWei, para Unix em Midas - por Tony Johnson em 1992 para Unix. Samba - por Robert Cailliau para Macintosh. Mosaic - por Marc Andreessen e Eric Bina em 1993 para Unix. AleksTotic desenvolveu uma versão para Macintosh alguns meses depois. Arena - por Dave Raggett em Lynx - o Lynxsugiu na Universidade de Kansas como um navegador hypertexto independente da Web. O estudante Lou Montulli adicionou a o recurso de acesso via TCP-IP na versão 2.0 lançada em março de Cello - por Tom Bruce em 1993 para PC. Opera - por pesquisadores da empresa de telecomunicações norueguesa Telenor em No ano seguinte, dois pesquisadores, Jon StephensonvonTetzchner e GeirIvarsøy, deixaram a empresa e fundaram a Opera Software. Internet in a box - pela O'Reillyand Associates em Janeiro de Navipress - pela Navisoft em fevereiro 1994 para PC e Macintosh. Netscape - pela Nestcape em outubro de Internet Explorer - pela Microsoft em 23 de agosto de Safari - pela Apple Inc. em 23 de Junho de 2003.

2 Mozilla Firefox - pela Mozilla Foundation com ajuda de centenas de colaboradores em 9 de Novembro de Flock - pela Flock Inc. baseado no Firefox em 22 de Junho de Google Chrome - pela Google em Setembro de Konqueror - pelo Time de Desenvolvedores do KDE. b) Internet Explorer 10 Internet Explorer 10: O Internet Explorer 10 (abreviado como IE10) é a versão recente do Internet Explorer que foi desenvolvido pela Microsoft..Ele é o sucessor do Internet Explorer 9. É uma versão que está prevista para funcionar no Windows 7. c) Principais Conceitos Internet Explorer 10 Navegação por Guias: A navegação com guias é um recurso no nos navegadores modernos que permite a abertura de vários sites em uma única janela do navegador. Você pode abrir páginas da Web em novas guias, e alternar entre elas clicando nas guias que desejar exibir. Ao usar a navegação com guias, você reduz potencialmente o número de itens exibidos na barra de tarefas.quando há várias páginas da Web abertas ao mesmo tempo, cada uma é exibida em uma guia separada. Essas guias facilitam a alternância entre os sites abertos. Você pode abrir uma guia clicando no botão Nova Guia à direita da guia aberta mais recentemente.

3 Central de Favoritos: O Centro de favoritos é o local onde você pode gerenciar seus Favoritos, Feeds e Histórico. i. Favoritos: Favoritos são links de páginas da Web que você pode adicionar ao seu navegador. ii. Feeds: Feeds são novos conteúdos baixados automaticamente de sites para que o RSS assinado esteja sempre atualizado. Um feed, também conhecido como feed RSS, feed XML ou conteúdo agregado, é o conteúdo de um site que pode ser fornecido automaticamente para o navegador. Assinando um feed, você pode obter conteúdo atualizado, como notícias recentes ou o seu blog favorito, sem ter que visitar o site.

4 iii. Histórico: O Histórico traz os links visitados pelo usuário do computador em determinados períodos de tempo. O IE organiza os links de acordo com os sites visitados, agrupando site a site. O histórico NÃO guarda arquivos, ele é apenas uma listagem de links. Barra de Endereços: A barra de endereços é local do navegador onde são digitados ou mostrados os endereços eletrônicos dos sites que se deseja acessar. Você pode fazer pesquisas na Internet diretamente da Barra de endereços dos navegadores modernos e escolher o mecanismo de pesquisa a ser utilizado. Também é possível permitir que um mecanismo de pesquisa faça sugestões de termos de pesquisa ou de resultados enquanto você digita. Navegação InPrivate: A Navegação InPrivate permite que você navegue na Web sem deixar vestígios no navegador em uso. Isso ajuda a impedir que qualquer outra pessoa que possa estar usando seu computador veja quais páginas você visitou e o que você procurou na Web. Quando você inicia a Navegação InPrivate, oos navegadores modernos abrem uma nova janela do navegador especial para uso da navegação privada. A proteção oferecida

5 pela Navegação InPrivate tem efeito apenas durante o tempo que você usar a janela. Você pode abrir quantas guias desejar nessa janela e todas elas estarão protegidas pela Navegação InPrivate. Entretanto, se você abrir outra janela do navegador ela não estará protegida pela Navegação InPrivate. Para finalizar a sessão da Navegação InPrivate, feche a janela do navegador.quando você navegar usando a Navegação InPrivate, o navegador armazenará algumas informações como cookies e arquivos de Internet temporários de forma que as páginas da web que você visite funcionem corretamente. Entretanto, no final da sua sessão da Navegação InPrivate, essas informações são descartadas. Gerenciar Complementos: Os complementos de navegador da Web adicionam recursos extras ao navegador, como barras de ferramentas e controles ActiveX. Diversos complementos são pré-instalados no navegador, mas muitos são provenientes da Internet. Os complementos geralmente exigem a sua permissão para que sejam instalados no computador. Entretanto, alguns podem ser instalados sem o seu conhecimento. Isso pode acontecer se o complemento for parte de outro programa que você tenha instalado.

6 Gerenciador de Downloads: O Gerenciador de Download lista os arquivos que você baixou da Internet, mostra onde eles estão armazenados no computador e permite facilmente pausar downloads, abrir arquivos e executar outras ações. Filtragem ActiveX: O ActiveX é uma tecnologia inserida em muitos dos principais sites para aprimorar sua experiência de navegação. Ele pode ser usado para ações como reproduzir vídeos, exibir animações e visualizar determinados tipos de arquivos. Entretanto, o ActiveX também pode representar riscos à segurança e tornar seu computador lento. A Filtragem ActiveX no Internet Explorer pode ajudá-lo a tomar uma decisão mais consciente sobre cada controle ActiveX executado, pois oferece a possibilidade de você bloquear controles ActiveX para todos os sites e, em seguida, ativá-los somente para os sites confiáveis. Isso ajuda a aumentar a proteção contra controles ActiveX arriscados e não confiáveis. Filtro SmartScreen: O Internet Explorer foi projetado para ajudar a proteger você contra as ameaças da Web e de engenharia social, em constante evolução. Pode ser na forma de um link no que parece ser do seu banco, notificações falsas de sites de rede social, resultados de pesquisa de conteúdo popular ou anúncios mal-intencionados, seja o que for, alguém está fazendo a tentativa. Com o Filtro do SmartScreen, você pode navegar com mais confiança, sabendo que terá melhor proteção se for o alvo de um desses tipos de ataques. O Filtro do SmartScreen ajuda a combater essas ameaças com um conjunto de ferramentas sofisticadas:

7 i. Proteção antiphishing para filtrar ameaças de sites impostores destinados a adquirir informações pessoais, como nomes de usuários, senhas e dados de cobrança. ii. Reputação de aplicativo para remover todos os avisos desnecessários de arquivos conhecidos e mostrar avisos importantes para downloads de alto risco. iii. Proteção antimalware para ajudar a impedir que softwares potencialmente perigosos se infiltrem no seu computador.

8 Bloqueador de Pop-ups: O Bloqueador de Pop-ups limita ou bloqueia popups nos sites que você visita. Você pode escolher o nível de bloqueio que prefere, ative ou desative o recurso de notificações quando os pop-ups estão bloqueados ou criar uma lista de sites cujos pop-ups você não deseja bloquear. Pesquisar na Barra de Endereços: Com o One Box, é muito rápido navegar ou pesquisar na Web. Você pode começar digitando um endereço Web, e o Preenchimento Automático antecipará o que você está procurando para que possa acessar seus sites rapidamente. E, como a funcionalidade de pesquisa está integrada ao One Box, você não precisa se preocupar em lembrar o endereço Web completo basta digitar termos comuns, como notícia ou música, e acessará os sites que adora num piscar de olhos.a pesquisa no One Box oferece a você uma forma rápida de encontrar o que procura. Dependendo dos seus provedores de pesquisa, à medida que você digita palavras, as sugestões, os resultados da pesquisa (inclusive resultados de pesquisas visuais) e as correspondências de título ou outras sugestões relevantes são mostrados na lista suspensa. Clique em uma sugestão para executar a pesquisa sem precisar digitar mais palavras. Além disso, você também poderá adicionar provedores de pesquisa ou alterar o provedor que deseja usar diretamente na parte inferior da lista suspensa.

9 Barra de Notificações: As notificações no Internet Explorer permitem uma navegação mais rápida e fluida. No lugar de caixas de diálogo sendo abertas inesperadamente na sua frente, todas as mensagens de notificação são consolidadas na Barra de Notificação, localizada na parte inferior do quadro do navegador. As notificações não interromperão sua navegação forçando você a executar uma ação para que possa continuar. Você poderá ignorálas, se preferir, e executar as ações sempre que quiser. Além disso, você achará as mensagens, as notificações de erros e os avisos mostrados na Barra de Notificação mais informativos, inteligíveis e, o mais importante, mais fáceis de resolver.

10 Opções da Internet: i. Geral: Gerencia a página inicial, Histórico de navegação, ferramentas de pesquisa, Guias/abas e aparência do navegador. ii. Segurança: Gerencia os níveis de segurança na rede e permite personalizar a execução de complementos e funcionalidades.

11 iii. Privacidade: Gerencia funcionalidades de privacidade na rede: Cookies e Pop-ups. iv. Conteúdo: Gerencia conteúdos com visualização restrita (Filtro dos Pais), Certificados digitais, Preenchimento automático e Feeds.

12 v. Conexões: Gerencia a conexão com a Internet. Permite configuração de conexões para discagem automática. vi. Programas: Gerencia os programas padrões para funcionamento na Internet, o navegador padrão e os complementos instalados e disponíveis.

13 vii. Avançadas: Gerencia as configurações avançadas do navegador (para usuários experientes). Permite alterar detalhes de acessibilidade, impressão, navegação, arquivos multimídia, pesquisa e segurança. b) Principais Símbolos e Ícones Principais Símbolos e Ícones Símbolo Nome Descrição Voltar e Avançar Botões usados para realizar as ações de Voltar e Avançar entre o histórico de páginas navegadas. O botão Voltar fica disponível quando você sai da página inicial e vai para uma outra página, permitindo que o usuário possa retornar a página anterior. O Botão Avançar fica disponível quando o usuário Volta de uma página acessada, permitindo ao usuário avançar para a página de onde voltou. Home ou Página Inicial (Alt +Home) Carrega a página inicial configurada no navegador na guia atual e, caso aja mais de uma página inicial configurada no navegador, elas serão abertas em outras guias.

14 Centro de favoritos (Alt + C) Adicionar a Barra de Favoritos Ferramentas (Alt + X) Atualizar Parar / Interromper (ESC) Ir Pesquisar Relatório de Segurança Modo de Compatibilidade Exibir/Ocultar o Centro de Favoritos que mostra os Favoritos, Feeds e Histórico. Adiciona a página atual à barra de Favoritos do Internet Explorer. Aciona um menu que apresenta a maioria das funções, comandos e configurações do IE. Atualiza o conteúdo da página atualmente exibida. Interrompe o carregamento da página vigente. Após a inserção de um endereço na caixa endereço, o botão Ir solicita ao navegador que busque a página indicada na Internet. Acione a ferramenta de pesquisa configurada como padrão, para exibir resultados de buscas para os termos digitados na barra de endereços. Opção disponível quando navegamos por sites que utilizam criptografia. Mostra os certificados digitais do site. Pode ser que os sites projetados para versões anteriores do navegador em uso não sejam exibidos corretamente no navegador. No entanto, você pode aprimorar a aparência geral de um site usando um recurso chamado Modo de Exibição de Compatibilidade.Quando o Modo de Exibição de Compatibilidade é ativado, o site que você está visualizando é exibido como se uma versão anterior do navegador estivesse sendo usada. Se o navegador reconhecer uma página da Web que não é compatível, o botão do Modo de Exibição de Compatibilidade será exibido na barra de endereços.

15 c) Recursos Internet Explorer 10 Proteção contra Rastreamento: Se a funcionalidade Proteção contra Rastreamento, do Internet Explorer 10, estiver habilitada, ela ajudará a impedir que os sítios visitados pelo usuário enviem informações de sua visita a outros provedores. Continuar sessão: O Internet Explorer 10 permite que, ao abrir o navegador, o usuário possa continuar do ponto em que parou. Para isso basta ir até as Opções da Internet e marcar a opção Iniciar com guias da última sessão.

16 Corretor Ortográfico: Ao digitar em campos de formulário, o navegador destaca as palavras que estiverem escritas incorretamente. Erros típicos de digitação como sílabas trocadas, acentos faltando etc. -, são corrigidos automaticamente, sem a intervenção do usuário. Limpar campo de formulário: Ao digitar em um campo de texto, um pequeno X aparece em seu canto direito. Caso seja necessário corrigir a informação inserida no formulário, basta clicar sobre o pequeno botão para limpar o campo com um único clique.

17 Revelar Senha: O ícone, no formato de um olho, possibilita que o usuário confira se digitou a senha corretamente. Basta clicar sobre ele e a senha será exibida enquanto se mantém pressionado o botão do mouse. Ao soltálo, a senha é ocultada novamente.

Informática para Concursos Professor Thiago Waltz

Informática para Concursos Professor Thiago Waltz Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Internet Explorer 9 a) Navegadores (Browsers) Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Internet Explorer 11 a) Navegadores (Browsers) Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Google Chrome a) Navegadores (Browsers) Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Navegadores Web a) Navegadores (Browsers) Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Mozilla Firefox a) Navegadores (Browsers) Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador

Leia mais

Informática. Internet Explorer. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Internet Explorer. Professor Márcio Hunecke. Informática Internet Explorer Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática PROGRAMAS DE NAVEGAÇÃO INTERNET EXPLORER Navegador ou Browser é o principal programa para acesso à Internet.

Leia mais

Professores: Jeferson Bogo & Renato Mafra Informática. Navegadores

Professores: Jeferson Bogo & Renato Mafra Informática. Navegadores Navegadores Um navegador (web browser ou browser), é um aplicativo permite que os usuários tenham acesso a documentos virtuais da Internet (hipertexto ou hipermídia), também conhecidos como páginas da

Leia mais

Internet Explorer 8.0 Navegador (Browser)

Internet Explorer 8.0 Navegador (Browser) Internet Explorer 8.0 Navegador (Browser) O Internet Explorer 8 foi projetado para facilitar a navegação e a interação com sites na Internet ou na intranet. Sempre que você usa a Internet, ou um software

Leia mais

Informática. Google Chrome. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Google Chrome. Professor Márcio Hunecke. Informática Google Chrome Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática NAVEGADOR GOOGLE CHROME Navegador ou Browser é o principal programa para acesso à internet. Permite aos usuários

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Internet Explorer 8 a) Navegadores (Browsers) Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Internet Explorer 8 a) Navegadores (Browsers) Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa

Leia mais

Informática. Navegadores Internet Explore, Mozilla Firefox e Google Chrome. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Navegadores Internet Explore, Mozilla Firefox e Google Chrome. Professor Márcio Hunecke. Informática Navegadores Internet Explore, Mozilla Firefox e Google Chrome Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática NAVEGADORES INTERNET EXPLORER, MOZILLA FIREFOX E GOOGLE CHROME

Leia mais

Informática. Mozilla Firefox. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Mozilla Firefox. Professor Márcio Hunecke. Informática Mozilla Firefox Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática NAVEGADOR MOZILLA FIREFOX Navegador ou Browser é o principal programa para acesso à internet. Permite aos

Leia mais

Informática. Navegadores: Conceitos Gerais. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Navegadores: Conceitos Gerais. Professor Márcio Hunecke. Informática Navegadores: Conceitos Gerais Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática NAVEGADORES: CONCEITOS GERAIS Navegador ou Browser é o principal programa para acesso à internet.

Leia mais

Mozilla Firefox CARREIRA POLICIAL

Mozilla Firefox CARREIRA POLICIAL Mozilla Firefox O Mozilla Firefox é o navegador de Internet mais moderno e flexível existente atualmente e é também o browser que mais está crescendo em números de usuários em toda parte do mundo. É um

Leia mais

Navegadores. Navegador ( Web Browser ou Browser) Conceitos

Navegadores. Navegador ( Web Browser ou Browser) Conceitos Folheto Número 1 Navegadores Um navegador, também conhecido pelos termos em inglês web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, E AGORA?... 4 3. COMO EU ALTERO MEU PERFIL NA PLATAFORMA?... 5 4. COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA SENHA?...

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Acesse seu Ambiente Virtual de Aprendizagem. Abrirá uma tela com o verificador. Escolha a opção Iniciar o teste.

Acesse seu Ambiente Virtual de Aprendizagem. Abrirá uma tela com o verificador. Escolha a opção Iniciar o teste. P R I M E I R O PA S S O P A R A A C E S S A R O A M B I E N T E V I R T U A L É de suma importância que você prepare o seu computador com todos os requisitos de sistemas para assistir suas aulas sem nenhuma

Leia mais

ÍNDICE. 1. Requisitos de Sistema para o curso Smart English

ÍNDICE. 1. Requisitos de Sistema para o curso Smart English ÍNDICE 1. Requisitos de Sistema para o curso Smart English 2. Livro Digital Smart Course (EDO) a. Configuração de Navegadores b. Instalação Automática (System Check) das ferramentas para o EDO c. Solução

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Ferramentas Multimídia a) Ferramentas Multimídia Multimídia: Multimídia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de mídia estática

Leia mais

Manual do Utilizador. Share Point One Drive

Manual do Utilizador. Share Point One Drive Share Point One Drive Ao entrar no Office 365 ou no site SharePoint Server corporativo da sua organização, clique em SharePoint ou Sites na barra superior ou de navegação do inicializador do aplicativo.

Leia mais

requisitos do sistema

requisitos do sistema requisitos do sistema IMPORTANTE! É de suma importância que você prepare o seu computador com todos os requisitos de sistemas para assistir suas aulas sem nenhuma preocupação. Fazer essa verificação é

Leia mais

Usando o email e a Internet

Usando o email e a Internet Usando o email e a Internet Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

Navegadores Browsers

Navegadores Browsers Navegadores Browsers Internet Explorer Chrome Firefox Internet Explorer Chrome Firefox CESPE - 2013 - TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO) - Técnico Judiciário Acerca dos conceitos de sistema operacional (ambientes

Leia mais

INTERNET EXPLORER 8(IE 8) E MOZILLA FIREFOX

INTERNET EXPLORER 8(IE 8) E MOZILLA FIREFOX INTERNET EXPLORER 8(IE 8) E MOZILLA FIREFOX Também conhecidos como BROWSERS (navegadores). Usados para visualizar página na Web. Entende a linguagem HTML e permite visualiza conteúdos de discos, funcionando

Leia mais

Limpar cache e dados de navegação

Limpar cache e dados de navegação Limpar cache e dados de navegação O termo cache refere-se a "uma área de armazenamento onde dados ou processos frequentemente utilizados são guardados para um acesso futuro mais rápido, poupando tempo

Leia mais

Informática. Mozilla Firefox. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Mozilla Firefox. Professor Márcio Hunecke. Informática Mozilla Firefox Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática Aula XX NAVEGADOR MOZILLA FIREFOX Navegador ou Browser é o principal programa para acesso à internet. Permite

Leia mais

Portal Educacional. Manual do Portal Educacional - Ajuda

Portal Educacional. Manual do Portal Educacional - Ajuda Caro(a) estudante(a), Este tutorial irá ajudá-lo(a) no acesso ao sistema educacional da FAPAM. Portal Educacional Manual Tem como objetivo orientar o estudante sobre as funcionalidades do Portal Educacional.

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 104/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 104/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 104/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

Informática. 05- Considere a janela do Internet Explorer abaixo:

Informática. 05- Considere a janela do Internet Explorer abaixo: Informática 01- Redes de computadores são estruturas físicas (equipamentos) e lógicas (programas, protocolos) que permitem que 2 ou mais computadores possam compartilhar recursos físicos e lógicos. Quanto

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição.

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição.

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

OBJETIVOS: Esta apostila apresenta de forma simples, objetiva e eficiente alguns recursos oferecidos para navegação pela Internet.

OBJETIVOS: Esta apostila apresenta de forma simples, objetiva e eficiente alguns recursos oferecidos para navegação pela Internet. OBJETIVOS: Esta apostila apresenta de forma simples, objetiva e eficiente alguns recursos oferecidos para navegação pela Internet. A idéia é facilitar o aprendizado, apresentando paralelamente um diálogo

Leia mais

Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome)

Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome) Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome) 01 Ano: 2017Banca: CESPEÓrgão: SEDFProva: Apoio Administrativo Com relação aos conceitos básicos e modos de utilização

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO NO CONCURSO TJMMG

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO NO CONCURSO TJMMG Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

Assim, ao armazenar em cache elementos como HTML, CSS, JS e imagens, o navegador reduz drasticamente o tempo de carregamento e o uso de recursos.

Assim, ao armazenar em cache elementos como HTML, CSS, JS e imagens, o navegador reduz drasticamente o tempo de carregamento e o uso de recursos. Sumário O que é Cache do Navegador?... 2 O que são dados em cache?... 2 O que limpar o cache faz?... 2 Por que limpar o cache?... 2 Como limpar o cache do navegador em plataformas desktop... 3 Google Chrome...

Leia mais

Informática. 09- Considere a figura a seguir:

Informática. 09- Considere a figura a seguir: Informática 01- Ao utilizar o editor de apresentações Impress, do pacote Libre Office, é possível cronometrar a apresentação quando exibida. Este recurso é acessível por meio da opção Cronometrar, presente

Leia mais

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN 1. DESCRIÇÃO Este documento descreve os requisitos mínimos necessários e os procedimentos de download e instalação do Módulo de Segurança, utilizados

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL. Versão 2.0. Desbloquear Pop-ups, limpar cache e ativar Java Script dos Navegadores de Internet. Revisão em: 18 de Setembro de 2014

MANUAL OPERACIONAL. Versão 2.0. Desbloquear Pop-ups, limpar cache e ativar Java Script dos Navegadores de Internet. Revisão em: 18 de Setembro de 2014 MANUAL OPERACIONAL Desbloquear Pop-ups, limpar cache e ativar Java Script dos Navegadores de Internet. Versão 2.0 Revisão em: 8 de Setembro de 204 Página 2 de 2 ÍNDICE.0 INTRODUÇÃO... 4 2.0 INTERNET EXPLORER...

Leia mais

Dá pra confiar suas senhas ao seu navegador?

Dá pra confiar suas senhas ao seu navegador? Dá pra confiar suas senhas ao seu navegador? Deixar seu browser armazenar suas senhas e detalhes do cartão de crédito pode ser conveniente, mas também é um risco à segurança. O tamanho deste risco depende

Leia mais

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO AUTOR: COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CAMPUS MATÃO MATÃO 2016 SUMÁRIO

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 98/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 98/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 98/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Comportamento geral do Konqueror. Burkhard Lück Tradução: Marcus Gama

Comportamento geral do Konqueror. Burkhard Lück Tradução: Marcus Gama Burkhard Lück Tradução: Marcus Gama 2 Conteúdo 3 Nesta página você encontra configurações para a página do usuário e inicial, para o comportamento da navegação em abas e para os modos de gerenciador de

Leia mais

DIGITAL SERPRO MOZILLA

DIGITAL SERPRO MOZILLA inicio BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO CERTIFICADO MODELO A1 INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO DO WINDOWS INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO

Leia mais

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Versão 1.0 Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Manual de Instalação e Utilização Versão 1.0 (Fevereiro/2017) Tempro Software Conteúdo 1. CONTATOS... 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...

Leia mais

Internet 9 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora).

Internet 9 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). 4854 - Internet 9 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução 1.1. A Origem da Internet... 21 1.2. A Trajetória da Internet no Brasil... 22 1.3. O Que é a Word Wide Web?...

Leia mais

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS Índice 1 Introdução... 3 2. Rematrícula online... 4 3 Tela de Conexão Bloqueada... 10 3.1 3.2 Internet Explorer... 10 Google Chrome...

Leia mais

Manual de usuário. Figuras

Manual de usuário. Figuras Sistema Vertti via Web Acesso ao Sistema Vertti via Web... 2 Navegadores compatíveis... 2 Mensagens de erro... 3 Navegador incompatível... 3 Google Chrome... 4 Baixando e instalando Sistema Vertti no Google

Leia mais

Internet Explorer. Unidade 05

Internet Explorer. Unidade 05 Internet Explorer Unidade 05 O que é a Internet O que é a Internet A Internet é uma rede de computadores à escala mundial, destinada à troca de informações Os computadores são interligados através de linhas

Leia mais

Plano de Aula - Internet 9 - cód Horas/Aula

Plano de Aula - Internet 9 - cód Horas/Aula Plano de Aula - Internet - cód. 4854 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 Introdução Aula 2 Continuação do Capítulo 1 Introdução Aula 3 Capítulo 2 Navegadores Aula 4 Continuação do Capítulo 2 Navegadores 1.1.

Leia mais

Manual de utilização do Portal Solicitação/Realização de Exames

Manual de utilização do Portal Solicitação/Realização de Exames Manual de utilização do Portal Solicitação/Realização de Exames Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão

Leia mais

9. ARQUIVOS E PASTAS 9.1 O QUE SÃO ARQUIVOS E PASTAS?

9. ARQUIVOS E PASTAS 9.1 O QUE SÃO ARQUIVOS E PASTAS? 9. ARQUIVOS E PASTAS 9.1 O QUE SÃO ARQUIVOS E PASTAS? Um arquivo é muito parecido com um documento digitado que você poderia encontrar na mesa de alguém ou em um arquivo convencional. É um item que contém

Leia mais

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução

1. Introdução O que é Microsoft PowerPoint Recursos de PowerPoint. Introdução 1. Introdução 1.1. O que é Microsoft PowerPoint 2007 Microsoft Office PowerPoint 2007 é um software de apresentação gráfica produzido pela Microsoft Corporation para o sistema operacional Microsoft Windows.

Leia mais

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Acesso ao Portal dos Conselheiros Para obter acesso ao sistema, siga corretamente os passos logo abaixo: Acesse o endereço no navegador, http://sistemas.docasdoceara.com.br/sispcon/.

Leia mais

Guia do Usuário e de Instalação da Integração DocuShare para Microsoft Office

Guia do Usuário e de Instalação da Integração DocuShare para Microsoft Office outubro 2016 Plataforma Xerox DocuShare Guia do Usuário e de Instalação da Integração DocuShare para Microsoft Office 2016 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa

Leia mais

Executar uma macro clicando em um botão da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Executar uma macro clicando em um botão da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido Página 1 de 8 Excel > Macros Executar uma macro Mostrar tudo Há várias maneiras de executar uma macro no Microsoft Excel. Macro é uma ação ou um conjunto de ações que você pode usar para automatizar tarefas.

Leia mais

Manual do Usuário Linux Educacional 6.0 C3SL

Manual do Usuário Linux Educacional 6.0 C3SL Manual do Usuário Linux Educacional 6.0 C3SL MANUAL DO USUÁRIO 1 / 35 Sumário I Os componentes 5 1 Barra de Aplicativos Mais Utilizados 6 1.1 Navegador Web....................................... 6 1.2

Leia mais

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet

Leia mais

REA Relatório Estatístico e Analítico das Ouvidorias

REA Relatório Estatístico e Analítico das Ouvidorias REA Relatório Estatístico e Analítico das Ouvidorias REA-OUVIDORIAS OUVIDORIA DA ANS 1 Navegador de Internet Utilizar: Internet Explorer ou Google Chrome 2 1.1 Navegador de Internet Os navegadores de internet

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Explorando a Internet

Explorando a Internet ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos Internet: a grande rede digital Explorando a Internet Autoras: Leticia Machado Sabrina E. A. Da Luz Sibele Pedroso Loss Começaremos hoje a descobrir muito

Leia mais

BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI

BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO CERTIFICADO MODELO A1 INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO DO WINDOWS INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO

Leia mais

APRESENTAÇÃO... 3 IGEO... 3 ACESSO AO SISTEMA... 4 MANUAL DO USUÁRIO... 4 FUNCIONALIDADES... 5 NAVEGAÇÃO E CONSULTA... 5 MANIPULAÇÃO DE CAMADAS...

APRESENTAÇÃO... 3 IGEO... 3 ACESSO AO SISTEMA... 4 MANUAL DO USUÁRIO... 4 FUNCIONALIDADES... 5 NAVEGAÇÃO E CONSULTA... 5 MANIPULAÇÃO DE CAMADAS... Sumário APRESENTAÇÃO... 3 IGEO... 3 FUNCIONALIDADES COMUNS AOS USUÁRIOS E ADMINISTRADOR ACESSO AO SISTEMA... 4 ACESSANDO O SISTEMA VIA WEB... 4 MANUAL DO USUÁRIO... 4 FUNCIONALIDADES... 5 NAVEGAÇÃO E CONSULTA...

Leia mais

Sumário APRESENTAÇÃO...3 ACESSO AO SISTEMA...4 FUNCIONALIDADES...5 SIG-PCJ... 3 ACESSANDO O SISTEMA VIA WEB...4 MANUAL DO USUÁRIO...

Sumário APRESENTAÇÃO...3 ACESSO AO SISTEMA...4 FUNCIONALIDADES...5 SIG-PCJ... 3 ACESSANDO O SISTEMA VIA WEB...4 MANUAL DO USUÁRIO... SIG-PCJ Sumário APRESENTAÇÃO...3 SIG-PCJ... 3 ACESSO AO SISTEMA...4 ACESSANDO O SISTEMA VIA WEB...4... 4 FUNCIONALIDADES...5 NAVEGAÇÃO E CONSULTA... 5 FERRAMENTAS DE NAVEGAÇÃO DO MAPA...5 FERRAMENTAS DE

Leia mais

INFORMÁTICA Aula demonstrativa

INFORMÁTICA Aula demonstrativa INFORMÁTICA Aula demonstrativa Prof. Alexandre de Paiva Saborêdo. E mail: asaboredo@concursosecursos.com.br INFORMÁTICA Aula demonstrativa Utilização da Sala de Aula Virtual. Navegadores de Internet Utilização

Leia mais

Nova. Tecnologia em Atendimento. Manual do usuário

Nova. Tecnologia em Atendimento. Manual do usuário Nova Tecnologia em Atendimento Manual do usuário Índice Introdução Arquitetura e Requisitos de Software Tela de Login Página Principal Acesso Fácil Funções Básicas Utilizando Filtros Solicitação de Serviço

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 32/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 32/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 32/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

Instalação do ActiveViewer (Visualizador de relatórios na web)

Instalação do ActiveViewer (Visualizador de relatórios na web) Instalação do ActiveViewer (Visualizador de relatórios na web) Esse manual visa descrever os principais passos para instalar/atualizar o ActiveViewer. O ActiveViewer é um controle ActiveX e pode necessitar

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Para que a Solicitação de Assistência Remota tenha êxito é necessário desabilitar o Firewall do Windows XP SP2.

Para que a Solicitação de Assistência Remota tenha êxito é necessário desabilitar o Firewall do Windows XP SP2. Como Solicitar Assistência Remota no MSN Messenger Para que a Solicitação de Assistência Remota tenha êxito é necessário desabilitar o Firewall do Windows XP SP2. OBS: Se tiver outro Firewall que não seja

Leia mais

Sumário 1. Introdução... 3

Sumário 1. Introdução... 3 2 Sumário 1. Introdução... 3 1.1 Configuração Mínima para Utilizar a Blackboard Gamaliel... 4 2. Como Acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem... 5 3. Navegando na Página Inicial do AVA... 6 3.1 Barra

Leia mais

Windows 10 Prof. Rodrigo Schaeffer

Windows 10 Prof. Rodrigo Schaeffer Assistente Técnico Administrativo Windows 10 Prof. Rodrigo Schaeffer Informática WINDOWS 10 SISTEMA OPERACIONAL Software para gerenciar os recursos do sistema e funcionar como interface entre o computador

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O PRIMEIRO ACESSO

INSTRUÇÕES PARA O PRIMEIRO ACESSO INSTRUÇÕES PARA O PRIMEIRO ACESSO O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), está disponível para todos os alunos dos cursos do IF Sudeste MG Câmpus JF. O AVA também é conhecido como plataforma Moodle.

Leia mais

Avaliações de produtos SOLIDWORKS

Avaliações de produtos SOLIDWORKS Avaliações de produtos SOLIDWORKS Conteúdo Bem-vindo ao SOLIDWORKS no navegador...3 Introdução...4 Dados de Avaliação...5 Resolução de vídeo...6 Ferramentas básicas...7 Encerrando o SOLIDWORKS...8 Uso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE GESTÃO DE SERVIÇOS Versão 1.1 26/09/2016

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

O Mozilla Firefox é um navegador(browser) alternativo que já teve os nomes Phoenix e Firebird.

O Mozilla Firefox é um navegador(browser) alternativo que já teve os nomes Phoenix e Firebird. ÍNDICE MOZILLA FIREFOX...2 JANELA PRINCIPAL...3 PARTES DA JANELA...3 MENUS DO FIREFOX...4 BARRA DE FERRAMENTAS...5 ATALHOS DA BARRA DE FERRAMENTA...6 CONHECENDO A BARRA DE ENDEREÇO E PESQUISAR NA WEB...6

Leia mais

Instrução para teste de assinatura digital no Windows 7

Instrução para teste de assinatura digital no Windows 7 Instrução para teste de assinatura digital no Windows 7 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 Importante... 3 CONFIGURAÇÃO DOS PLUG-INS E CONTROLES

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

QUESTÕES DE INFORMÁTICA WINDOWS 7 CESPE/UNB

QUESTÕES DE INFORMÁTICA WINDOWS 7 CESPE/UNB Professor André Alencar INFORMÁTICA 1 QUESTÕES DE INFORMÁTICA WINDOWS 7 CESPE/UNB ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESPIRITO SANTO NÍVEL SUPERIOR 1. Considerando o uso, as características e os recursos do sistema

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE 1. Antes de acessar o Sistema: 1.1 Verificar navegador instalado usar Mozilla Firefox Se não estiver, faça o download aqui: http://br.mozdev.org/ Após o download, instale o programa. 1.2 Verificar se Java

Leia mais

Clique no link com o botão direito e selecione Abrir em nova aba;

Clique no link com o botão direito e selecione Abrir em nova aba; Firefox 3.0 Navegação por abas Navegação por abas Como abrir links em uma nova aba? Clique no link com o botão direito e selecione Abrir em nova aba; Ou clique no link com a rodinha do mouse (*); Ou clique

Leia mais

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CURSO: Bacharelado em Ciências e Tecnologia INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP Profª Danielle Casillo SUMÁRIO Painel de Controle 2 PAINEL DE CONTROLE Fornece

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO NO SISTEMA EJA-EAD

MANUAL DE NAVEGAÇÃO NO SISTEMA EJA-EAD MANUAL DE NAVEGAÇÃO NO ÍNDICE: SISTEMA EJA-EAD PÁGINA Considerações Iniciais para a Utilização do Sistema EJA-EAD Links de acesso ao Sistema EJA-EAD 1 Como conseguir a melhor navegação no Sistema EJA-EAD

Leia mais

Filtro SmartScreen. Identificar site falso, phishing ou não-seguro.

Filtro SmartScreen. Identificar site falso, phishing ou não-seguro. Questão 1 Questão 1 Filtro SmartScreen Identificar site falso, phishing ou não-seguro. Questão 1 Não Rastrear Enviar uma solicitação Não Rastrear aos sites que você visita e a terceiros cujo conteúdo

Leia mais

Introdução a Tecnologia da Informação

Introdução a Tecnologia da Informação Introdução a Tecnologia da Informação Informática Básica Sistema Operacional Prof. Jonatas Bastos Sistema Operacional p Principal software do computador; p Viabiliza o funcionamento do hardware do computador

Leia mais