MF / 1. Relojoaria Novidades

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MF / 1. Relojoaria Novidades"

Transcrição

1 MF / 1 Relojoaria 2017 Novidades

2 Relógios Montblanc 2017 Inspired by performance 2 A legitimidade do passado 4 Compartilhando a paixão pela alta relojoaria 6 Montblanc TimeWalker 10 Montblanc Montblanc Heritage Chronométrie 40 Montblanc Heritage Spirit 50 Montblanc Montblanc Bohème 66 Montblanc Online 76

3 Inspired by performance medição de pequenos intervalos de tempo com a mais elevada precisão. Este legado tem o seu mais perfeito exemplo no reconhecido cronômetro Rally Time, assim batizado por ter sido construído em 1960 para cronometrar corridas de automóveis. Desenvolvido em sincronia com as conquistas dos esportes de velocidade, o cronógrafo cedo se tornou um guardião da esportividade e um estímulo para um desempenho ainda mais rápido nos esportes motorizados. O cronógrafo foi associado ao espírito de competição esportiva logo que foi inventado, algo que não aconteceu com muitas invenções. Usado inicialmente nas corridas de cavalos, esses relógios têm atuado como juiz e júri em quase todos os tipos de esporte ou competição. De inquestionável precisão, o cronógrafo serve de guardião do fair play e do espírito esportivo, ao mesmo tempo em que estimula a ambição e a rivalidade saudável entre competidores, no sentido de continuamente melhorarem seus tempos e desempenhos esportivos. O cronógrafo está particularmente ligado às corridas e tem sido uma testemunha sempre presente nos maiores momentos da história dos esportes motorizados. Prestando a devida homenagem ao papel vital que o cronógrafo desempenha no automobilismo, a Coleção Montblanc TimeWalker celebra o espírito das corridas com uma linha de novos relógios profissionais.acoleção foi buscar inspiração nas peças que marcaram o tempo e a história da fábrica de relógios Minerva. Hoje casa da Manufatura Montblanc em Villeret, a Minerva foi nos seus tempos áureos uma das maiores autoridades em relógios profissionais para a Com uma caixa de 43 mm que se tornou padrão destes relógios Montblanc, a nova Coleção TimeWalker distingue-se como uma afirmação forte e atual do cronógrafo de esportes profissionais. Da caixa ao mostrador, dos movimentos às complicações, a coleção é uma expressão de energia masculina, com temática clássica e contemporânea, combinando desempenho e inovação com elevada legibilidade e robustez. Os códigos estéticos dos novos TimeWalker estão diretamente enraizados no universo das corridas de automóveis, com caixas acetinadas, asas semi-esqueletizadas e um bisel negro canelado lateralmente. A coroa e os botões são reminiscentes das antigas tampas dos tanques de combustível dos carros de corrida, enquanto os mostradores altamente legíveis exibem contadores tridimensionais inspirados nos painéis dos automóveis antigos. Revestindo o legado da Minerva com uma tecnologia absolutamente soberba que traz de volta os dias de glória das corridas automobilísticas, a Montblanc anuncia o renascer destes relógios profissionais. Com o novo TimeWalker Chronograph 1000, capaz de medir até 1 milésimo de segundo, a Montblanc leva a Coleção TimeWalker a um novo patamar de desempenho e inovação. Celebrando a paixão e os momentos de glória do esporte, a nova Coleção TimeWalker personifica com elegância o espírito de competição.

4 A Coleção Montblanc TimeWalker celebra o espírito das corridas com esta nova linha de relógios profissionais inspirados no legado Minerva, da qual faz parte uma reedição do famoso Minerva Rally Timer. A legitimidade do passado A ascensão do automobilismo nas primeiras décadas do século XX, com o aparecimento de novos motores e com carrocerias mais leves, fez com que todos os recordes de velocidade fossem batidos ano após ano. À medida que as vitórias se tornavam mais apertadas, aumentava a necessidade de um instrumento de cronometragem que fosse capaz de medir intervalos de tempo cada vez menores. Entre os principais especialistas em cronometria de precisão que estariam à altura do desafio, incluía-se uma fábrica que é hoje a casa da Manufatura Montblanc, em Villeret: a Minerva, fundada em Com seu pioneirismo, a Minerva patenteou tecnologias de medição de tempo inovadoras e influenciou a história da cronometragem de desempenho como poucas outras empresas conseguiriam. Feitos à mão na pequena Villeret, cidade aninhada nas montanhas suíças do Jura, os cronômetros da Minerva marcaram presença nos eventos esportivos mais lendários em todo o mundo, medindo com a máxima precisão os triunfos dos maiores heróis. Prestando uma merecida homenagem ao extraordinário legado da Minerva, a Montblanc faz uma viagem ao passado, até aos dias de glória das corridas de automóveis, por meio de instrumentos de medição de tempo que capturam a beleza, o espírito e os valores da história dos esportes motorizados. Com destaque para a inovação e o desempenho, os relógios profissionais renascem na nova Coleção TimeWalker. Em 1911, esta fábrica de relógios, também conhecida como manufatura, já desenvolvia cronômetros capazes de medir 1/5 de segundo e que rapidamente atingiram o décimo de segundo. Em 1916, graças ao espírito de inovação que a caracterizava, a Manufatura Minerva foi uma das primeiras a desenvolver um movimento de alta frequência capaz de medir o tempo em centésimos de segundo, um feito que seria aperfeiçoado em 1936, ano em que a empresa se afirmou como especialista em relógios e cronômetros profissionais para os Jogos Olímpicos. Criatividade genial em relojoaria, a mais elevada precisão e uma construção magistral são as marcas distintas da Manufatura Minerva, fundada em 1858.

5 A partilha da paixão pela alta relojoaria O legado relojoeiro das Manufaturas Montblanc Séculos de conhecimento acumulado, décadas de experiência, anos de desenvolvimento e centenas de horas de trabalho dedicado culminam no momento em que um relógio Montblanc ganha existência. Com a sua experiência, conhecimento e maestria transmitidas de geração em geração, os relojoeiros das Manufaturas Montblanc, em Villeret e Le Locle, colocam sua alma, sua paixão e seu brio profissional em cada peça que produzem. A tradição relojoeira de Villeret tem quase 160 anos. Remonta a 1858, quando Charles-Yvan Robert abriu uma oficina de relógios na pequena localidade no vale de Saint-Imier. Sob o nome de Minerva, a empresa alcançou reputação internacional pela sua cronometria de precisão, passando a ser reconhecida como líder e especialista na produção de relógios. Capazes de medir o tempo em centésimos de segundo em 1916, os cronômetros mecânicos da Minerva foram determinantes para a evolução do automobilismo dos dias de hoje. A Manufatura Montblanc em Villeret. Na antiga casa da Minerva em Villeret, a Manufatura Montblanc preserva o legado de excelência relojoeira. Aqui, o Centro de Excelência em Movimento e Inovação da Montblanc continua a engrandecer a alta relojoaria suíça com inovações de vanguarda. Seguindo as pegadas da Minerva, os mestres relojoeiros da Montblanc desenvolveram um cronógrafo que mede o tempo em milésimos de segundo com absoluta precisão. A perícia relojoeira acumulada com o desenvolvimento de grandes complicações é também aplicada à criação de pequenas complicações, altamente funcionais. Nos ateliês da Manufatura, todos os componentes dos movimentos são criteriosamente construídos e decorados à mão com métodos tradicionais. Os relojoeiros chanfram cada aresta, dão polimento à mais ínfima roda e adornam as platinas e as pontes com o tradicional granulado circular e o padrão de riscas Côtes de Genève. A habilidade e destreza manual desses profissionais é igualmente indispensável na construção das mais delicadas molas de balanço, um feito que poucas manufaturas conseguem alcançar. Demonstrando um elevado nível de qualidade de construção e linhas estéticas de elegância atemporal, o conhecimento relojoeiro está profundamente incorporado em cada relógio Montblanc e transmite paixão pela alta relojoaria, desde os movimentos de grandes complicações aos delicados relógios de três ponteiros. A Manufatura Montblanc em Le Locle.

6 8 / 9 Precisão suprema e perfeição absoluta testadas e comprovadas A Manufatura Montblanc em Le Locle, Centro de Excelência em Relógios e Qualidade da marca, hospeda a montagem final de cada relógio Montblanc. Assim que a interação fi namente orquestrada entre todas as incontáveis e delicadas peças é elevada à perfeição, cada relógio é submetido ao rigoroso processo de testes do Montblanc Laboratory Test 500. Ao longo de 500 horas, cada relógio é sujeito a uma ampla variedade de condições extremas que simulam seu uso: desgaste da utilização cotidiana, numerosos ajustes e reajustes da coroa, condições climáticas variadas e o uso reiterado de todas as suas funções. Os testes de desempenho do TimeWalker Chronograph UTC, do TimeWalker Chronograph Automatic e do TimeWalker Date Automatic incluem também a provas de estanqueidade até 100 metros. Para que a sua distribuição seja autorizada, é necessário que a equipe de controle de qualidade, sediada em Le Locle, esteja convicta de que um relógio cumpre rigorosamente todos os exigentes padrões de qualidade Montblanc. Cada relógio aprovado pelo Montblanc Laboratory Test 500 recebe um certificado individual de qualidade. Os relógios podem passar à fase de distribuição somente depois de passarem por todos os testes e receberem o certificado Montblanc Laboratory Test 500. Uma vez merecedores do mais exigente selo de qualidade da Montblanc, estão destinados a tornarem-se distintos companheiros para toda a vida.

7 Montblanc TimeWalker

8 12 / 13 Montblanc TimeWalker Chronograph 1000 Edição Limitada O espírito das corridas de automóveis e o constante desejo de quebrar recordes que parecem imbatíveis impeliu os engenheiros da Minerva, em 1916, a desenvolver um cronômetro capaz de medir o tempo em centésimos de segundo, um desenvolvimento que viria a ser ultrapassado em Agora a Montblanc vai mais longe e apresenta uma complicação que supera em dez vezes a anterior marca: um cronógrafo com precisão de 1 milésimo de segundo. O seu calibre combina duas rodas de balanço: uma para indicação das horas, de 2,5 Hz ou alternâncias por hora, visível às 7 horas; e outra com alternâncias, uma oscilação de 50 Hz, para a função de cronógrafo visível às 10 horas. A frequência teórica de 500 Hz requerida para medir 1 milésimo de segundo é conseguida pela combinação dos 50 Hz da roda de balanço do cronógrafo com a mobile de millième, uma roda de milésimos que gira dez vezes por segundo e assim multiplica por dez a velocidade de oscilação. Como nos cronômetros clássicos da Minerva, o monobotão do cronógrafo está posicionado às 12 horas. O cronógrafo tem uma reserva de marcha própria, indicada às 3 horas, que lhe permite manter a contagem até 45 minutos. Contudo, para alargar esse limite indefinidamente, a reserva de marcha pode ser recarregada rodando a coroa no sentido anti-horário, mesmo enquanto o cronógrafo estiver a funcionar Inspirado pelos esportes motorizados, a indicação dos milésimos de segundo, às 12 horas, parece o velocímetro de um carro vintage, e a reserva de marcha do cronógrafo evoca os históricos ponteiros do combustível. O tributo estende-se à coroa canelada, ao anel vermelho e à pulseira em pele de crocodilo preta com furos revestidos em vermelho e costuras na mesma cor. Leve, mas robusta, a caixa de 46,4 mm é feita em titânio acetinado e revestida a DCL preto.

9 14 / 15 Montblanc TimeWalker Chronograph Rally Timer Counter Em uma nova interpretação do histórico Rally Timer da Minerva, a Montblanc apresenta agora um relógio inovador e versátil. Uma peça extraordinária que pode ser usada de diferentes formas: relógio de pulso, relógio de bolso ou até como relógio de painel de instrumentos. O calibre, com um cronógrafo de botão único, é inspirado no calibre original da Minerva dos anos 30,, ostentando requintados acabamentos à mão, como os ângulos chanfrados, os Côtes de Genève ou as decorações de granulado circular. Do mesmo modo que em todos os calibres da Minerva, um dos componentes do movimento tem a forma da seta da Minerva em homenagem ao legado da marca. Tal como no renomado Minerva Rally Timer, o contador dos 30 minutos do cronógrafo, posicionado às 12 horas, encontra-se verticalmente alinhado com o pequeno submostrador. Com a ponta esculpida ao estilo da seta Minerva, o ponteiro dos segundos do cronógrafo, em vermelho, corre numa posição central ao longo da escala do taquímetro, que pode ser usado para calcular a velocidade em distâncias fixas. Os históricos numerais arábicos, bem como os marcadores dos minutos com destaques em vermelho a intervalos de cinco minutos, foram desenhados à semelhança do seu antecessor. Inspirado no cronômetro Minerva Rally Timer original, este versátil relógio oferece diferentes formas de apreciar o tempo, pois permite transformar o relógio de pulso em relógio de bolso ou até em relógio de painel de instrumentos. Com as mesmas dimensões do seu famoso antecessor, esta caixa em titânio acetinado com acabamento canelado e revestimento lateral a DLC resulta em um diâmetro com rara largura de 50 mm.

10 16 / 17 Montblanc TimeWalker Automatic Chronograph UTC Imbuído de um espírito de grande dinamismo, o cronógrafo apresenta um desempenho que se alia à funcionalidade da complicação UTC para disponibilizar três fusos horários em uma só peça com absoluta elegância masculina. O cronógrafo de calibre mede os segundos decorridos e a passagem dos minutos e das horas às 12 e às 6 horas, com o icónico ponteiro vermelho com a seta Minerva na posição central. Um ponteiro central de cor escura e uma seta de moldura vermelha luminescente indica um segundo fuso horário na escala de 24 horas do bisel preto em cerâmica, que apresenta os números em branco prateado. Sem alterar os minutos, o segundo fuso horário pode ser ajustado através da coroa em intervalos de uma hora. É possível indicar ainda um terceiro fuso horário. Para tal, basta rodar o bisel unidirecional, tomando o ponteiro das 24 horas como ponto de referência. Um ponteiro de cor escura com uma seta de moldura vermelha luminescente indica um segundo fuso horário, e um terceiro fuso pode ser indicado pelo bisel cerâmico rotativo. Os ajustes de hora local podem ser feitos usando a coroa, sem alterar os minutos. Do mostrador ao rebordo, o contraste de cor entre preto e branco prateado, com realces a vermelho, aumenta a legibilidade e enfatiza o desempenho. A caixa de 43 mm, com revestimento em DLC preto, oferece uma estanqueidade até 100 metros e pode ser usada com pulseiras de couro ou borracha. Com um padrão assimétrico de furos na face exterior, a pulseira apresenta, no lado interior, uma textura de relevo que melhora respirabilidade e a aderência ao pulso, enquanto a nova fivela de triplo encaixe garante máxima flexibilidade e absoluto conforto.

11 18 / 19 Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic Com uma forte tônica no desempenho dinâmico, este relógio denota um forte contraste entre o preto e o branco prateado, buscando inspiração nos painéis de instrumentos dos automóveis de competição. O calibre é composto por uma complicação de cronógrafo e um pequeno mostrador de segundos às 9 horas. Dos segundos do cronógrafo central aos contadores de 30 minutos e de 12 horas alinhados verticalmente às 12 e às 6 horas, às escalas em branco prateado realçadas com o traço preciso a cada minuto, até o revestimento Super-LumiNova e a cor vermelha dos índices a cada 15 minutos, tudo foi pensado nos mínimos detalhes para garantir a legibilidade perfeita do mostrador preto, tanto de dia como de noite. O icônico ponteiro vermelho dos segundos, cuja extremidade tem a forma da seta Minerva, contrasta com os ponteiros dauphine das horas e dos minutos, revestidos a ródio. Ao rodar o bisel cerâmico de cor preta com acabamento lateral canelado, é possível definir um segundo fuso horário. A coroa, o botão e o bisel rotativo apresentam um acabamento lateral canelado para melhorar a aderência no manuseamento. O emblemático ponteiro vermelho dos segundos, com a seta na ponta, e as marcas de minuto em vermelho garantem a mais absoluta legibilidade. Resistente à água até 100 metros de profundidade, a caixa de 43 mm em aço inoxidável, com acabamento acetinado e asas semi-esqueletizadas, inspiradas nas linhas aerodinâmicas das carrocerias clássicas, evoca o espírito das corridas de automóveis. Além das opções em couro e em aço inoxidável, a pulseira de borracha vem decorada com furos assimétricos semelhantes aos das luvas dos pilotos e, na parte interna, ostenta um padrão texturizado que assegura maior aderência ao pulso e melhor respirabilidade. O fecho de triplo encaixe foi especialmente desenvolvido para oferecer flexibilidade e conforto máximo no pulso.

12 20 / 21 Montblanc TimeWalker Date Automatic O apelo masculino focado no desempenho da Coleção TimeWalker condiz perfeitamente com o mundo do automobilismo, onde a inovação, a determinação e a coragem traçam o caminho da vitória. Inspirado na clareza e na simplicidade das linhas dos velocímetros dos automóveis clássicos, o mostrador deste relógio mantém o foco na pura indicação das horas pelo contraste entre o branco prateado e o preto. A perfeita legibilidade deste conjunto é assegurada pela generosa dimensão dos numerais arábicos, pelo revestimento a Super-LumiNova dos ponteiros e das marcas dos minutos e pelo icônico ponteiro central dos segundos que atrai o olhar com sua distinta cor vermelha e a seta Minerva na extremidade. Em uma clara reminiscência dos cronômetros Minerva do século XX, a escala vai do 05 ao 60, destacando a linhagem competitiva deste relógio. A indicação da data está localizada ao lado da marca dos 15 minutos, às 3 horas. O bisel cerâmico, preto e brilhante, com os índices e os algarismos das horas, pode ser rodado unidirecionalmente para indicar um segundo fuso horário. Para uma melhor aderência, apresenta um acabamento lateral canelado, inspirado nas tampas dos tanques de combustível dos carros de corrida antigos. A legibilidade da data e das horas é reforçada pelo forte contraste de cores e pela grande dimensão dos números arábicos que indicam os minutos. Com uma caixa de 41 mm em aço inoxidável acetinado e asas semiesqueletizadas que oferece uma estanqueidade de até 100 metros para máxima confiança e desempenho, este relógio pode ser usado com uma pulseira de borracha preta ou de couro, com furos assimétricos, ou uma nova pulseira de alta performance de triplo encaixe, em aço inoxidável.

13 Montblanc TimeWalker 22 / 23 Montblanc TimeWalker Chronograph Edição Limitada Montblanc Manufacture Calibre N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo de monobotão de corda manual com uma roda de balanço para indicação das horas e uma roda de balanço para o cronógrafo Calibre: Caixa: Cerâmica/titânio em DLC preto, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos luminescentes Funções: Horas e minutos ao centro segundos às 9 horas Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Luminescentes, folheados a ródio Dimensões: Diâmetro 46 mm, espessura 17,34 mm Pulseira: Couro de crocodilo, preto, fivela de pino em titânio revestida a DLC preto Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) Edição Limitada: 18 peças Movimento: Cronógrafo monobotão de corda manual com uma roda de balanço para indicação das horas e uma roda de balanço para o cronógrafo Dimensões: Diâmetro 38,40 mm, espessura 10,60 mm Número de componentes: 472 componentes Reserva demarcha: Aprox. 100 horas para o relógio, aprox. 45 minutos para o cronógrafo Frequência do balanço: Indicação das horas: vibrações por hora (2,5 Hz), cronógrafo: vibrações por hora (50 Hz) Balanço: Indicação das horas: balanço de parafuso, Ø 11,4 mm; 26 mg.cm2, cronógrafo: Balanço sem parafuso Platinas: Prata alemã revestida a ródio, decoração em granulado circular em ambos os lados e bordas chanfradas à mão Pontes: Prata alemã revestida a ródio, Côtes de Genève, granulado circular em ambos os lados e bordas chanfradas à mão Engrenagem: Revestimento a ouro, decoração em granulado circular, chanfradura, eixos de diamante em ambos os lados, faces e dentes polidos, pivôs brunidos Funções: Horas e minutos ao centro segundos às 9 horas

14 Montblanc TimeWalker 24 / 25 Montblanc TimeWalker Chronograph Rally Timer Counter Edição Limitada N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo de corda manual monobotão Calibre: Calibre de Manufatura Caixa: Titânio acetinado com centro revestido a DLC preto, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos luminescentes Funções: Horas minutos segundos cronógrafo com escala de taquímetro Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio negro, ponteiros espada revestidos a ródio e ponteiro dos segundos vermelho com seta Minerva na extremidade Dimensões: Diâmetro 50 mm, espessura 15,2 mm Pulseira: Couro de bezerro, preto Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) Edição Limitada: 100 peças Montblanc Manufacture Calibre Movimento: Cronógrafo de corda manual monobotão Dimensões: Diâmetro 38,40 mm, espessura 6,30 mm Número de componentes: 252 componentes Reserva demarcha: Aprox. 50 horas Frequência do balanço: vibrações por hora (2,5 Hz) Balanço: Balanço de parafuso, Ø 14,50 mm; 59 mg.cm2, espiral plana com curva terminal Phillips Platinas: Prata alemã revestida a ródio, decoração em granulado circular em ambos os lados e bordas chanfradas à mão Pontes: Prata alemã revestida a ródio, decoração com Côtes de Genève, bordas chanfradas à mão Engrenagem: Braços revestidos a ouro e superfícies polidas a diamante Funções: Horas minutos segundos cronógrafo

15 Montblanc TimeWalker 26 / 27 Montblanc TimeWalker Chronograph UTC Montblanc TimeWalker Chronograph UTC N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado revestido a DLC preto, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos luminescentes Funções: Horas minutos segundos contínuos data segundo fuso horário contadores de 12 horas e 30 minutos, ponteiro de cronógrafo central Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio, ponteiro do segundo fuso horário revestido a ródio negro e ponteiro dos segundos do cronógrafo vermelho com seta Minerva na extremidade. Dimensões: Diâmetro 43 mm, espessura 15,2 mm Pulseira: Pulseira de borracha preta, fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável revestido a DLC preto Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m) N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado revestido a DLC preto, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos luminescentes Funções: Horas minutos segundos contínuos data segundo fuso horário contadores de 12 horas e 30 minutos, ponteiro de cronógrafo central Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio, ponteiro do segundo fuso horário revestido a ródio negro e ponteiro dos segundos do cronógrafo vermelho com seta Minerva na extremidade. Dimensões: Diâmetro 43 mm, espessura 15,2 mm Pulseira: Couro de bezerro, preto, fecho de báscula de triplo encaixe Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m)

16 Montblanc TimeWalker 28 / 29 Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic Montblanc TimeWalker Chronograph Automatic N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos luminescentes Funções: Horas minutos segundos contínuos data cronógrafo Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio, ponteiro dos segundos do cronógrafo vermelho com seta Minerva na extremidade e ponteiros em forma de bastão revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 43 mm, espessura 15,2 mm Pulseira: Pulseira de borracha, preta, fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m) N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos luminescentes Funções: Horas minutos segundos contínuos data cronógrafo Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio, ponteiro dos segundos do cronógrafo vermelho com seta Minerva na extremidade e ponteiros em forma de bastão revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 43 mm, espessura 15,2 mm Pulseira: Couro de bezerro, preta, fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m) N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos luminescentes Funções: Horas minutos segundos contínuos data cronógrafo Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio, ponteiro dos segundos do cronógrafo vermelho com seta Minerva na extremidade e ponteiros em forma de bastão revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 43 mm, espessura 15,2 mm Pulseira: Aço inoxidável, com fecho de báscula de triplo encaixe Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m) N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Branco prateado com algarismos e índices pretos luminescentes Funções: Horas minutos segundos contínuos data cronógrafo Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio negro, ponteiro dos segundos do cronógrafo vermelho com seta Minerva na extremidade e ponteiros em forma de bastão revestidos a ródio negro Dimensões: Diâmetro 43 mm, espessura 15,2 mm Pulseira: Couro de bezerro, preta, fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m) N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Branco prateado com algarismos e índices pretos luminescentes Funções: Horas minutos segundos contínuos data cronógrafo Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio negro, ponteiro dos segundos do cronógrafo vermelho com seta Minerva na extremidade e ponteiros em forma de bastão revestidos a ródio negro Dimensões: Diâmetro 43 mm, espessura 15,2 mm Pulseira: Aço inoxidável, com fecho de báscula de triplo encaixe Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m)

17 Montblanc TimeWalker 30 / 31 Montblanc TimeWalker Date Automatic Montblanc TimeWalker Date Automatic Montblanc TimeWalker Date Automatic Montblanc TimeWalker Date Automatic Montblanc TimeWalker Date Automatic N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos luminescentes Funções: Horas minutos segundos data Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio negro e ponteiro bastão vermelho com seta Minerva na extremidade Dimensões: Diâmetro 41 mm, espessura 11,38 mm Pulseira: Borracha, preta, fivela em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m) N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos luminescentes Funções: Horas minutos segundos data Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio negro e ponteiro bastão vermelho com seta Minerva na extremidade Dimensões: Diâmetro 41 mm, espessura 11,38 mm Pulseira: Couro de bezerro preto, fivela em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m) N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos luminescentes Funções: Horas minutos segundos data Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio negro e ponteiro bastão vermelho com seta Minerva na extremidade Dimensões: Diâmetro 41 mm, espessura 11,38 mm Pulseira: Aço inoxidável, com fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m) N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Branco prateado com algarismos e índices pretos luminescentes Funções: Horas minutos segundos data Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio negro e ponteiro bastão vermelho com seta Minerva na extremidade Dimensões: Diâmetro 41 mm, espessura 11,38 mm Pulseira: Couro de bezerro preto, fivela em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m) N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável acetinado, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Branco prateado com algarismos e índices pretos luminescentes Funções: Horas minutos segundos data Fundo da caixa: Vidro de safira esfumaçado Ponteiros: Ponteiros dauphine luminescentes revestidos a ródio negro e ponteiro bastão vermelho com seta Minerva na extremidade Dimensões: Diâmetro 41 mm, espessura 11,38 mm Pulseira: Aço inoxidável, com fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 10 bar (100 m)

18 Montblanc 1858

19 34 / 35 Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Champagne LE 100 Raramente empregadas no mundo da alta relojoaria, a Montblanc apresenta uma coleção de relógios com caixas em bronze. Especialmente desenvolvida para envelhecer bem, esta liga metálica desenvolverá, com o curso dos anos, uma patina única e belíssima. Esta sutil evolução da cor contribuirá mais ainda para o visual envelhecido inspirado nos cronógrafos Minerva dos anos 30. Encabeçando a coleção, encontramos o Chronograph Tachymeter 1858 em uma edição limitada de 100 peças. O calibre deste relógio exibe uma série de acabamentos únicos, desde o chanframento dos ângulos às decorações Côtes de Genève e, pela primeira vez, o uso de componentes em cor de ouro rosé, que harmonizam com o bronze e o visual envelhecido e reforçam o estilo monocromático. Como o próprio nome indica, o ponteiro central dos segundos do cronógrafo corre ao longo de uma escala de taquímetro, que permite a medição das velocidades ao longo de distâncias determinadas. O revestimento a ouro rosé e o bronze do movimento compõem uma vista de perfeita harmonia observável através do vidro de safira do fundo da caixa. A ponte do cronógrafo em forma de V e a característica seta Minerva realçam o precioso legado deste relógio. O mostrador, com o contador pequeno dos segundos às 9 horas e o contador de 30 minutos do cronógrafo às 3 horas, foi inspirado no cronógrafo Minerva dos anos 30. Este é um legado cujo estilo é ainda realçado pela cor champanhe do mostrador com efeitos em raio de sol, pelos ponteiros em formato de catedral e pelo aspeto envelhecido da coroa Montblanc. A caixa de 44 mm em bronze acetinado apresenta uma coroa em forma de cebola e uma pulseira em couro de crocodilo, em cor conhaque, com a fivela também revestida em bronze acetinado.

20 Montblanc / 37 Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Edição Limitada Montblanc Manufacture Calibre N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo de corda manual monobotão Calibre: Calibre de Manufatura Caixa: Bronze, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Tom de champanhe com índices e algarismos em ouro amarelo Funções: Horas minutos segundos cronógrafo com escala de taquímetro Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Formato de catedral, luminescentes, folheados a ouro rosé de 18 K Dimensões: Diâmetro 44 mm, espessura 13,15 mm Pulseira: Couro de crocodilo, cor conhaque, fivela de pino bronze Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) Edição Limitada: 100 peças Movimento: Cronógrafo de corda manual monobotão Dimensões: Diâmetro 38,40 mm, espessura 6,30 mm Número de componentes: 252 componentes Reserva demarcha: Aprox. 50 horas Frequência do balanço: vibrações por hora (2,5 Hz) Balanço: Balanço de parafuso, Ø 14,50 mm; 59 mg.cm2, espiral plana com curva terminal Phillips Platinas: Prata alemã revestida a ródio, decoração em granulado circular em ambos os lados e bordas chanfradas à mão Pontes: Prata alemã revestida a ródio, decoração com Côtes de Genève, bordas chanfradas à mão Engrenagem: Braços facetados, revestidos a ouro e superfícies polidas a diamante Funções: Horas minutos segundos cronógrafo

21 Montblanc / 39 Montblanc 1858 Automatic Dual Time Montblanc 1858 Automatic N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: com complicação de manufatura Caixa: Aço inoxidável, bisel em bronze, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos em bronze luminescentes Funções: Horas minutos segundos data segundo fuso horário com indicação de dia e noite Fundo da caixa: Aço inoxidável com gravação da Manufatura Minerva Ponteiros: Formato de catedral, luminescentes, revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 44 mm, espessura 12,30 mm Pulseira: Pele de bezerro envelhecida, cor conhaque, fivela em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável, bisel em bronze, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Preto com índices e algarismos em bronze luminescentes Funções: Horas minutos Fundo da caixa: Aço inoxidável com gravação da Manufatura Minerva Ponteiros: Formato de catedral, luminescentes, revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 44 mm, espessura 11,1 mm Pulseira: Pele de bezerro envelhecida, cor conhaque, fivela em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m)

22 Montblanc Heritage Chronométrie

23 42 / 43 Montblanc Heritage Chronométrie ExoTourbillon Rattrapante Exibindo o calibre da Montblanc, este relógio inovador combina duas das mais significativas complicações cronométricas: um cronógrafo de frações de segundo e o ExoTourbillon patenteado pela Montblanc com sistema de parada dos segundos. Com um ponteiro adicional para os segundos, chamado rattrapante ou recuperador, o cronógrafo consegue medir diferentes tempos em sequência (por exemplo, dois eventos que começam ao mesmo tempo, mas terminam em tempos diferentes). Quando o botão às 2 horas é pressionado, o ponteiro central em aço azul é interrompido e o ponteiro vermelho revestido a ouro rosé continua a avançar. Para medir o tempo em outro intervalo, pressiona-se novamente o botão. O ponteiro recuperador, ou rattrapante, realinha-se com segundo ponteiro, que ainda está em movimento. O ExoTourbillon, às 12 horas, garante um isocronismo perfeito graças à sua construção especial, com a qual a roda do balanço fica isolada do efeito de inércia da gaiola do turbilhão. O cronógrafo das frações de segundo deste relógio é capaz de medir diferentes tempos em sequência. Para cada medição, o botão às 2 horas faz parar o ponteiro azul no tempo decorrido. Para a medição seguinte, volta a pressionar-se o botão para que o rattrapante realinhe-se com o segundo ponteiro do cronógrafo, revestido a ouro rosé, que avança sem parar. A ponte de duplo infinito do ExoTourbillon é habilmente biselada à mão, e os submostradores e contadores do mostrador branco prateado granulado impressionam pela fineza do trabalho artesanal neles investido. O pequeno submostrador dos segundos, às 9 horas, e o contador dos 30 minutos do cronógrafo, às 3 horas, exibem um padrão azul-celeste e acabamento opalino no contorno exterior. O mostrador do segundo fuso horário, com acabamento em raio de sol, às 6 horas, está ligado à indicação de dia/noite, entre as 4 e as 5 horas. A elegância sofisticada do mostrador é complementada pela caixa de 47 mm, feita em ouro rosé de 18 quilates.

24 44 / 45 Montblanc Heritage Chronométrie ExoTourbillon Minute Chronograph Em uma homenagem à tradição relojoeira da Manufatura Montblanc em Villeret, este relógio não só combina duas das mais significativas combinações cronométricas, como é um exemplar perfeito do legado de excelência e requinte da arte relojoeira Montblanc. O ExoTourbillon oscila precisamente às 6 horas. A sua roda de balanço fica isolada da caixa do turbilhão, o que proporciona um isocronismo mais perfeito. Com um sistema rápido de parada dos segundos, pode ser parado para ajustar com precisão o ponteiro dos segundos. O calibre da manufatura Montblanc inclui também um cronógrafo monobotão com roda de coluna, embreagem vertical e dois tambores de corda. Dois contadores semicirculares, às 4 e às 8 horas, cada um com dois ponteiros de cor e comprimento diferente para cada escala, contabilizam a passagem de minutos e segundos. Mostrador em aventurina, escuro mas irradiante, com três submostradores e o emblema Montblanc em diamante na parte superior, em contraste com o ExoTourbillon às 6 horas. A caixa em ouro rosé envolve o conjunto em sofisticação delicada. O mostrador reflete a diferença entre as duas complicações, cada uma com decorações distintas e magistralmente trabalhadas. Enquanto a parte superior reluz misteriosamente com a requintada aventurina, o efeito fl inqué ao centro e o emblema da Montblanc em diamante às 12 horas, o turbilhão está rodeado pelo padrão Côtes de Genève revestido a ródio negro. Em um elegante contraste com a pedra de aventurina preta e o revestimento a ródio negro, esta edição limitada de 88 peças ostenta a caixa, os ponteiros e a ponte do turbilhão em ouro rosé de 18 quilates.

25 Montblanc Heritage Chronométrie 46 / 47 Montblanc Heritage Chronométrie ExoTourbillon Rattrapante Montblanc ExoTourbillon Rattrapante Calibre N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo de frações de segundos com monobotão de corda manual, ExoTourbillon patenteado de 4 minutos Calibre: Calibre de Manufatura Caixa: Ouro rosé de 18 K, vidro de safira abaulado Mostrador: Ouro maciço 18 K com decoração guilhoché feita à mão Funções: Horas minutos segundos data segundo fuso horário com indicação de dia e noite cronógrafo de fração de segundos Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Ouro de 18 K e aço inoxidável azulado, formatos bastão e espada Dimensões: Diâmetro 47 mm, espessura 18,80 mm Pulseira: Couro de crocodilo preto, fivela de pino em ouro rosé de 18 K Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) Edição Limitada: 8 peças Movimento: Cronógrafo de frações de segundos com monobotão de corda manual, ExoTourbillon patenteado de 4 minutos Dimensões: Diâmetro 38,40 mm, espessura 10,34 mm Número de componentes: 345 componentes Reserva demarcha: Aprox. 50 horas Frequência do balanço: vibrações por hora (2,5 Hz) Balanço: Balanço de parafuso, Ø 14,50 mm; 59 mg.cm2, espiral plana com curva terminal Phillips Platinas: Prata alemã revestida a ródio, decoração em granulado circular em ambos os lados e bordas chanfradas à mão Pontes: Prata alemã revestida a ródio, decoração com Côtes de Genève, bordas chanfradas à mão Engrenagem: Braços facetados, revestidos a ouro e superfícies polidas a diamantefunções: Horas minutos segundos data segundo fuso horário com indicação de dia e noite cronógrafo de fração de segundos

26 Montblanc Heritage Chronométrie 48 / 49 Montblanc Heritage Chronométrie ExoTourbillon Minute Chronograph Edição Limitada Montblanc Heritage Chronométrie Twincounter Date Montblanc Heritage Chronométrie Date Automatic Montblanc Heritage Chronométrie Date Automatic N.º de ident.: Movimento: Cronógrafo automático com monobotão, ExoTourbillon patenteado de 1 minuto com parada de segundos Calibre: Calibre de Manufatura Caixa: Ouro rosé 18 K, vidro de safira abaulado com duplo revestimento antirreflexo Mostrador: Aventurina preta com o emblema Montblanc em diamante (~ 0,109 ct) Funções: Horas minutos data cronógrafo Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Em forma de espada e de bastão, revestidos a ouro rosé Dimensões: Diâmetro 44 mm, espessura 14,79 mm Pulseira: Couro de crocodilo preto com fivela de pino em ouro rosé de 18 K Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) Edição Limitada: 88 peças N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável, vidro plano em safira com revestimento antirreflexo Mostrador: Azul com índices e algarismos revestidos a ródio Funções: Horas minutos segundos data manual Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Em forma de espada e de bastão, revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 40 mm, espessura 9,85 mm Pulseira: Couro de crocodilo azul com fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável, vidro plano em safira com revestimento antirreflexo Mostrador: Azul com índices e algarismos revestidos a ródio Funções: Horas minutos segundos data Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Em forma de espada e de bastão, revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 40 mm, espessura 7,65 mm Pulseira: Couro de crocodilo azul, fivela de pino em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Ouro rosé de 18 K, vidro plano em safira com revestimento antirreflexo Mostrador: Branco prateado com índices e algarismos revestidos a ouro rosé Funções: Horas minutos segundos data Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Ponteiros espada revestidos a ouro rosé e ponteiro bastão azulado Dimensões: Diâmetro 40 mm, espessura 7,65 mm Pulseira: Couro de crocodilo preto, fivela de pino em ouro rosé de 18 K Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m)

27 Montblanc Heritage Spirit

28 52 / 53 Montblanc Heritage Spirit Orbis Terrarum UNICEF Reconhecendo a importância internacional da instituição, ao mesmo tempo em que disponibiliza relevantes funcionalidades aos apreciadores de relojoaria mais cosmopolitas, a Montblanc apresenta uma coleção de relógios dedicados à UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância. Os dois modelos exibem a complicação Orbis Terrarum, fácil de usar, mas sempre visualmente apaixonante. Batizada a partir do termo latino para globo terrestre, este relógio apresenta a função do tempo mundial em um mostrador de múltiplas camadas. O mostrador principal em vidro de safira ilustra os continentes na perspectiva do Polo Norte, com 24 cidades representando 24 fusos horários. Os continentes surgem recortados do disco, que exibe os oceanos em azul claro. Por baixo, um segundo disco indica se é dia ou noite em cada continente, em azul escuro e em degradê do amarelo para o verde. Enquanto os ponteiros centrais das horas e dos minutos indicam a hora local da cidade definida na frente do triângulo vermelho, às 6 horas, a hora atual nos fusos horários restantes é mostrada em um anel de 24 horas que circunda o mostrador. No mostrador com múltiplas camadas, os continentes giram sobre um fascinante disco em azul escuro e em degradê do amarelo para o verde para ilustrar a passagem do dia à noite ao redor do mundo. Os nomes de 24 cidades marcam os respectivos 24 fusos horários. Limitado a 500 peças para cada relógio, as duas variações do mostrador desta coleção exibem os nomes das cidades em caracteres latinos ou chineses. A requintada caixa de 41 mm em aço inoxidável polido e com lados acetinados tem o logotipo da UNICEF gravado no verso, e a pulseira apresenta-se em couro azul, a cor emblemática da instituição.

29 Montblanc Heritage Spirit 54 / 55 Montblanc Heritage Spirit Orbis Terrarum Latin UNICEF Montblanc Heritage Spirit Orbis Terrarum Asian UNICEF Montblanc Heritage Spirit Orbis Terrarum Arabic N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: com complicação manufaturada Caixa: Aço inoxidável, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Vidro de safira, exibe o Hemisfério Norte e 24 cidades de 24 fusos horários Funções: Horas minutos tempo mundial mostrador de dia e noite Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Formato dauphine, revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 41 mm, espessura 11,99 mm Pulseira: Couro de crocodilo azul com fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) Edição Limitada: 500 peças N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: com complicação manufaturada Caixa: Aço inoxidável, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Vidro de safira, exibe o Hemisfério Norte e 24 cidades de 24 fusos horários Funções: Horas minutos tempo mundial mostrador de dia e noite Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Formato dauphine, revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 41 mm, espessura 11,99 mm Pulseira: Couro de crocodilo azul com fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) Edição Limitada: 500 peças N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: com complicação manufaturada Caixa: Aço inoxidável, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Em vidro de safira, exibe o Hemisfério Norte e 24 cidades de 24 fusos horários Funções: Horas minutos tempo mundial mostrador de dia e noite Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Formato dauphine, revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 41 mm, espessura 11,99 mm Pulseira: Couro de crocodilo azul com fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) Edição Limitada: 500 peças

30 Montblanc 4810

31 58 / 59 Montblanc 4810 ExoTourbillon Slim A era dourada dos grandes navios de luxo transatlânticos, na viragem do século XX, ficou marcada por conquistas tecnológicas e decorações sumptuosas. Essa união perfeita entre engenhosidade e elegância inspirou os relógios da Coleção Montblanc Testemunho supremo de desempenho e precisão, o calibre, de corda automática, desenvolvido e construído na Manufacture, oferece ao ExoTourbillon patenteado pela Montblanc um mecanismo rápido de parada de segundos que permite a definição precisa dos segundos através da coroa. Inspirado nos antigos telégrafos de comando dos navios, utilizados para a comunicação entre a ponte de comando e a sala das máquinas, o indicador de dois tempos, às 3 horas, mostra se a coroa está na posição de dar corda ou de acertar o relógio. O formato do indicador às 3 horas, inspirado nos antigos telégrafos de comando dos navios e combinado com a elegância do ouro rosé adornado com diamantes, traz de volta o luxo e sofisticação dos transatlânticos da virada do século XX. A elegância da alta relojoaria suíça está bem patente no trabalho meticuloso dos detalhes da caixa e do mostrador. Uma delicada decoração Côtes de Genève envolve todo o ExoTourbillon, e a parte superior do mostrador em guilhoché branco prateado é adornado com o padrão de uma estrela em explosão. O bisel vem adornado com 68 diamantes e, para aumentar o requinte, as 12 horas surgem em numeração romana desenhada com diamantes. A caixa de 42 mm em ouro rosé e centro acetinado tem apenas 10,14 mm de espessura, e as asas são arredondadas para um perfil ainda mais fino no pulso.

32 60 / 61 Montblanc 4810 Dual Time Inspirada numa época em que as viagens e o comércio marítimo ligavam o mundo, a Coleção Montblanc 4810 apresenta um relógio cuja complicação é por demais apreciada pelos viajantes globais dos nossos dias: a altamente funcional complicação Dual Time da manufatura Montblanc. Os ponteiros regata centrais, em ouro rosé, indicam a hora local, enquanto a hora no país de origem é indicada pelo ponteiro azul esqueletizado que está ligado ao ponteiro do submostrador de 24 horas, situado às 12 horas, que assinala se é dia ou noite em casa. Ao chegar a um novo destino, o ponteiro das horas da hora local pode ser facilmente ajustado através da coroa, sem alterar os minutos ou parar o movimento. A elegância clássica dos ponteiros e algarismos romanos revestidos a ouro rosé é sublinhada pelo guilhoché em estrela da Montblanc, que irradia a partir do submostrador dos segundos, às 6 horas. O azul escuro do ponteiro da hora de origem e da indicação de dia/noite, no submostrador de 24 horas, proporciona um visual altamente sofisticado. Enquanto o mostrador é decorado com um padrão guilhoché em forma de estrela, o pequeno submostrador dos segundos, às 6 horas, é adornado com um acabamento circular azul claro. A pulseira em couro de crocodilo preto complementa a caixa de 42 mm em aço inoxidável.

33 Montblanc / 63 Montblanc 4810 ExoTourbillon Slim Montblanc 4810 ExoTourbillon Slim Montblanc Manufacture Calibre N.º de ident.: Movimento: Automático com ExoTourbillon patenteado de 1 minuto com parada de segundos Calibre: Calibre de Manufatura Caixa: Ouro rosé de 18 K, bisel incrustado com 68 diamantes Top Wesselton, vidro de safira abaulado com duplo revestimento antirreflexo Mostrador: Guilhoché branco prateado com algarismos romanos e índices revestidos a ouro rosé, índice 12 com 18 diamantes (~ 0,02 ct) Funções: Horas minutos segundos ajuste de coroa e indicação de parada de segundos Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Regata luminescentes revestidos a ouro rosé Dimensões: Diâmetro 42 mm, espessura 10,14 mm Pulseira: Couro de crocodilo preto com fivela de pino em ouro rosé de 18 K Resistência à água: Até aprox. 5 bar (50 m) N.º de ident.: Movimento: Automático com ExoTourbillon patenteado de 1 minuto com parada de segundos Calibre: Calibre de Manufatura Caixa: Ouro branco de 18 K, vidro de safira abaulado com duplo revestimento antirreflexo Mostrador: Aventurina azul com algarismos revestidos a ródio Funções: Horas minutos segundos ajuste de coroa e indicação de parada de segundos Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Regata revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 42 mm, espessura 10,14 mm Pulseira: Couro de crocodilo, preto, fivela de pino em ouro branco de 18 K Resistência à água: Até aprox. 5 bar (50 m) Movimento: Automático com ExoTourbillon patenteado de 1 minuto com parada de segundos Dimensões: Diâmetro 30,60 mm, espessura 4,50 mm Número de componentes: 202 componentes Reserva demarcha: Aprox. 48 horas Frequência do balanço: vibrações por hora (3 Hz) Balanço: Balanço de parafuso, Ø 9,70 mm; 12 mg.cm2, espiral plana Platinas: Revestidas a ródio com faixas alongadas Pontes: Revestidas a ródio com Côtes de Genève Engrenagem: Engrenagem com dentes especiais para uma transmissão de energia mais eficiente. Funções: Horas minutos segundos ajuste de coroa e indicação de parada de segundos

34 Montblanc / 65 Montblanc 4810 Dual Time Montblanc 4810 Dual Time N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: com complicação de manufatura Caixa: Aço inoxidável, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Guilhoché branco prateado com índices e algarismos revestidos a ouro rosé Funções: Horas minutos segundos data segundo fuso horário com 24 horas e indicação de dia e noite Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Regata e bastão luminescentes revestidos a ouro rosé, regata e bastão azulados Dimensões: Diâmetro 42 mm, espessura 11,04 mm Pulseira: Couro de crocodilo preto com fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 5 bar (50 m) N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: com complicação de manufatura Caixa: Aço inoxidável, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Guilhoché preto com indicadores e números revestidos a ródio Funções: Horas minutos segundos data segundo fuso horário com 24 horas e indicação de dia e noite Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Regata e bastão luminescentes revestidos a ródio, ponteiro bastão azulado Dimensões: Diâmetro 42 mm, espessura 11,04 mm Pulseira: Couro de crocodilo preto com fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 5 bar (50 m)

35 Montblanc Bohème

36 68 / 69 Montblanc Bohème ExoTourbillon Slim Edição Limitada A mais elevada precisão relojoeira alia-se ao esplendor da elegância feminina nesta peça de requintados contrastes. Nesta edição limitada a 18 peças, o ouro branco, o tom azul escuro e o brilho dos diamantes sublinham a extraordinária arte presente no calibre, desenvolvido e construído internamente, que inclui o patenteado ExoTourbillon da Montblanc com mecanismo rápido de parada de segundos. A graciosidade cristalina dos dois ponteiros e os algarismos arábicos em estilo floral contrastam com a maestria mecânica que é a complicação do ExoTourbillon, localizado às 6 horas. Em uma elegância de dois tons, o mostrador resplandece com 144 diamantes ao centro, envolto em uma glamorosa aventurina azul escura, reminiscente do céu estrelado. Um olhar através do vidro de safira do fundo da caixa revela ainda mais detalhes da magnífica arte de relojoaria presente neste relógio: o microrrotor é decorado com acabamento Côtes de Genève, com as suas características faixas em padrão de ventoinha. Ao brilho radiante do centro incrustado com 144 diamantes e ao requinte relojoeiro do ExoTourbillon às 6 horas, soma-se o contorno em aventurina azul escura brilhante, de onde se destacam os algarismos arábicos em estilo floral e as marcas de minuto em branco prateado. Desenhada para pulsos mais delicados, a finíssima caixa, com apenas 38 mm de espessura, é feita em ouro branco de 18 quilates e ostenta um bisel incrustado com 58 diamantes. O diamante na forma do emblema Montblanc adorna a coroa às 3 horas, ao passo que um outro diamante embeleza a fivela de pino em ouro branco de 18 quilates.

37 70 / 71 Montblanc Bohème Perpetual Calendar Jewellery Edição Limitada O tom rico e profundo do azul do mostrador oferece pistas sutis da exclusiva qualidade da relojoaria que nele se esconde: a grande complicação de um calendário perpétuo. Na melhor tradição da relojoaria suíça, o calendário perpétuo é composto pelas horas e minutos ao centro, bem como por outros quatro submostradores para data, dia da semana, mês, ano bissexto e fases lunares. Todos os dados do calendário podem ser facilmente ajustados recorrendo aos botões embutidos na caixa deste relógio. Tendo corda suficiente, o calendário não deverá necessitar de ajustes manuais até ao ano Ladeada pelos submostradores da data, dia da semana e mês, a lua dourada da complicação das fases lunares capta todas as atenções ao contrastar com o azul profundo da aventurina do mostrador. Oferecendo um elegante contraste com os ponteiros feuille e bastão em ouro branco, o mostrador é feito em pedra aventurina azul escura. Pleno de romantismo, este mineral nos remete a um céu noturno, cenário perfeito para a lua dourada que brilha na complicação das fases lunares, às 6 horas. Um bisel incrustado com 60 diamantes envolve a caixa de 36 mm, em ouro branco de 18 quilates. Um diamante empresta ainda mais requinte à fivela em ouro branco de 18 quilates, enquanto um diamante na forma do emblema Montblanc adorna a coroa, às 3 horas. Este relógio de pulso feminino e elegante é um testemunho da mais elevada excelência relojoeira e chega em edição limitada de apenas 88 peças.

38 Montblanc Bohème 72 / 73 Montblanc Bohème ExoTourbillon Slim Edição Limitada Montblanc Bohème ExoTourbillon Slim Montblanc Manufacture Calibre N.º de ident.: Movimento: Automático com ExoTourbillon patenteado de 1 minuto com parada de segundos Calibre: Calibre de Manufatura Caixa: Ouro branco de 18 K, bisel incrustado com 58 diamantes Top Wesselton, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Aventurina engastado com 144 diamantes (~ 0,531 ct) Funções: Horas minutos segundos Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Feuille revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 38 mm, espessura 9,37 mm Pulseira: Couro de crocodilo azul, fivela de pino em ouro branco de 18 K engastada com um diamante (~ 0,009 ct) Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) Edição Limitada: 18 peças N.º de ident.: Movimento: Automático com ExoTourbillon patenteado de 1 minuto com parada de segundos Calibre: Calibre de Manufatura Caixa: Aço inoxidável, bisel em ouro rosé, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Guilhoché em madrepérola com algarismos arábicos em preto Funções: Horas minutos segundos Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Feuille revestidos a ouro rosé Dimensões: Diâmetro 38 mm, espessura 9,37 mm Pulseira: Couro de crocodilo preto com fivela de pino em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) Movimento: Automático com ExoTourbillon patenteado de 1 minuto com parada de segundos Dimensões: Diâmetro 30,60 mm, espessura 4,50 mm Número de componentes: 202 componentes Reserva demarcha: Aprox. 48 horas Frequência do balanço: vibrações por hora (3 Hz) Balanço: Balanço de parafuso, Ø 9,70 mm; 12 mg.cm2, espiral plana Platinas: Revestidas a ródio com faixas alongadas Pontes: Pontes revestidas a ródio com Côtes de Genève Engrenagem: Engrenagem com dentes especiais para uma transmissão de energia mais eficiente Funções: Horas minutos segundos

39 Montblanc Bohème 74 / 75 Montblanc Bohème Perpetual Calendar Jewellery Edição Limitada Montblanc Bohème Date Automatic Montblanc Bohème Date Automatic Montblanc Bohème Date Automatic N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Ouro branco de 18 K, bisel incrustado com 60 diamantes Top Wesselton, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Guilhoché em aventurina com algarismos arábicos revestidos a ródio Funções: Horas minutos calendário perpétuo com indicadores de dia, data, mês, ano bissexto e fase lunar Fundo da caixa: Ouro branco de 18 K Ponteiros: Feuille revestidos a ródio Dimensões: Diâmetro 36 mm, espessura 10,05 mm Pulseira: Couro de crocodilo azul, fivela de pino em ouro branco de 18 K engastada com um diamante (~ 0,009 ct) Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) Edição Limitada: 88 peças N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Ouro rosé de 18 K, bisel em ouro rosé incrustado com 62 diamantes Top Wesselton, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Guilhoché em madrepérola com algarismos arábicos em preto Funções: Horas minutos segundos data Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Feuille e bastão banhados a ouro rosé Dimensões: Diâmetro 28 mm, espessura 9,35 mm Pulseira: Couro de crocodilo preto com fivela de pino em ouro rosé de 18 K Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável, bisel em ouro rosé incrustado com 62 diamantes Top Wesselton, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Guilhoché em madrepérola com algarismos arábicos em preto Funções: Horas minutos segundos data Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Feuille e bastão banhados a ouro rosé Dimensões: Diâmetro 28 mm, espessura 9,35 mm Pulseira: Couro de crocodilo preto com fivela de pino em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m) N.º de ident.: Movimento: Automático Calibre: Caixa: Aço inoxidável, vidro de safira abaulado com revestimento antirreflexo Mostrador: Guilhoché branco prateado com algarismos arábicos em preto e diamantes (~ 0,052 ct) Funções: Horas minutos segundos data Fundo da caixa: Vidro de safira Ponteiros: Feuille e bastão em aço azulado Dimensões: Diâmetro 28 mm, espessura 9,35 mm Pulseira: Aço inoxidável, com fecho de báscula de triplo encaixe em aço inoxidável Resistência à água: Até aprox. 3 bar (30 m)

Três novas peças para comemorar os 25 anos da linha Master Control

Três novas peças para comemorar os 25 anos da linha Master Control Três novas peças para comemorar os 25 anos da linha Master Control Há 25 anos, em 1992, nascia a coleção Master Control. Expressão de uma tradição relojoeira refinada, minuciosamente cultivada pela Jaeger-LeCoultre,

Leia mais

Novidades prévias ao SIHH Overseas dual time

Novidades prévias ao SIHH Overseas dual time Novidades prévias ao SIHH 2018 Overseas dual time Novo Calibre 5110 DT da Vacheron Constantin Leitura simultânea de duas zonas horárias Ajuste simples e prático Três braceletes / correias intercambiáveis

Leia mais

O RELÓGIO CLÁSSICO SEGUNDO A ROLEX

O RELÓGIO CLÁSSICO SEGUNDO A ROLEX O RELÓGIO CLÁSSICO SEGUNDO A ROLEX A coleção Cellini celebra a elegância eterna dos relógios tradicionais com um toque contemporâneo. Combina o melhor do know-how e das exigências de perfeição da Rolex

Leia mais

SIHH 2018 Overseas dual time Overseas ultraplano calendário perpétuo

SIHH 2018 Overseas dual time Overseas ultraplano calendário perpétuo SIHH 2018 Overseas dual time Overseas ultraplano calendário perpétuo Overseas dual time: novo calibre 5110 DT da Vacheron Constantin Overseas ultraplano calendário perpétuo: caixa e movimentos finos Facilidade

Leia mais

Historiques Triple calendrier Historiques Triple calendrier 1948

Historiques Triple calendrier Historiques Triple calendrier 1948 Historiques Triple calendrier 1942 Complicação emblemática dos anos 40 Modelos em ouro rosa 18K 4N de edição limitada Indicações de calendário em bordeaux ou azul-escuro Novos calibres de corda manual

Leia mais

NOVA COLEÇÃO JAEGER-LECOULTRE POLARIS

NOVA COLEÇÃO JAEGER-LECOULTRE POLARIS NOVA COLEÇÃO JAEGER-LECOULTRE POLARIS Inspirada na tradição e na elegância esportiva contemporânea O homem contemporâneo é alguém que faz tudo. Sempre aberto a experiências inéditas, ele encontra formas

Leia mais

Overseas veste-se de preto

Overseas veste-se de preto Overseas veste-se de preto Um mostrador com nova cor. Um estilo marcante e refinado. Duas versões: automático e cronógrafo Há 20 anos a Vacheron Constantin criou o modelo Overseas, um relógio que simboliza

Leia mais

OVERSEAS VESTE-SE DE PRETO Um mostrador com nova cor. Um estilo marcante e refinado. Duas versões: automático e cronógrafo

OVERSEAS VESTE-SE DE PRETO Um mostrador com nova cor. Um estilo marcante e refinado. Duas versões: automático e cronógrafo V E S T E - S E D E P R E T O VESTE-SE DE PRETO Um mostrador com nova cor. Um estilo marcante e refinado. Duas versões: automático e cronógrafo Há 20 anos a Vacheron Constantin criou o modelo Overseas,

Leia mais

SIHH 2019 Overseas calendário perpétuo ultraplano

SIHH 2019 Overseas calendário perpétuo ultraplano Duas novas versões para uma das complicações horológicas mais belas, emoldurada numa caixa ultraplana. Uma versão com mostrador azul combinada com uma caixa em ouro rosa Uma versão integralmente em ouro,

Leia mais

SIHH Traditionnelle Tourbillon Traditionnelle calendário completo

SIHH Traditionnelle Tourbillon Traditionnelle calendário completo SIHH 2018 Traditionnelle Tourbillon Traditionnelle calendário completo Traditionnelle tourbillon: o primeiro tourbillon automático desenvolvido pela Vacheron Constantin, com movimento ultraplano Traditionnelle

Leia mais

Patrimony calendário perpétuo ultraplano

Patrimony calendário perpétuo ultraplano Mostrador num tom azul escuro exclusivo para a coleção Complicação extraordinária impulsionada por um movimento ultraplano de carga automática Estilo atemporal que combina linhas puras e elegantes Um modelo

Leia mais

BASELWORLD 2018 OYSTER PERPETUAL DATEJUST 36

BASELWORLD 2018 OYSTER PERPETUAL DATEJUST 36 BASELWORLD 2018 OYSTER PERPETUAL 1 OYSTER PERPETUAL O ARQUÉ DO RELÓGIO CLÁSSICO A Rolex apresenta a nova geração de seu modelo Oyster Perpetual Datejust 36, nas versões Rolesor Everose (associação de aço

Leia mais

SIHH 2019 Overseas Tourbillon

SIHH 2019 Overseas Tourbillon A coleção Overseas estreia uma das maiores complicações do mundo em relojoaria O primeiro modelo com tourbillon na história da coleção Overseas Calibre 2160 ultraplano, equipado com rotor periférico e

Leia mais

SIHH Vacheron Constantin apresenta a sua nova coleção FIFTYSIX

SIHH Vacheron Constantin apresenta a sua nova coleção FIFTYSIX SIHH 2018 Vacheron Constantin apresenta a sua nova coleção FIFTYSIX Um relógio masculino elegante, com um estilo contemporâneo retro, para todo o tipo de ocasiões A versão moderna da emblemática referência

Leia mais

JAEGER-LECOULTRE REVELA TRÊS NOVOS MODELOS MASTER ULTRA THIN ENAMEL

JAEGER-LECOULTRE REVELA TRÊS NOVOS MODELOS MASTER ULTRA THIN ENAMEL JAEGER-LECOULTRE REVELA TRÊS NOVOS MODELOS MASTER ULTRA THIN ENAMEL A notável linha Master Ultra Thin está ampliando sua coleção com três novos modelos que apresentam algumas das complicações mais emblemáticas

Leia mais

SIHH 2019 Shade of blue Novos modelos New

SIHH 2019 Shade of blue Novos modelos New SIHH 2019 Uma nova cor de mostrador: azul petróleo Um estilo retro contemporâneo para um relógio concebido para o uso quotidiano. Uma interpretação moderna da icónica referência 6073, lançada em 1956 e

Leia mais

IWC INTRODUZ NOVAS COMPLICAÇÕES E MOVIMENTOS NA LINHA PORTUGIESER

IWC INTRODUZ NOVAS COMPLICAÇÕES E MOVIMENTOS NA LINHA PORTUGIESER IWC INTRODUZ NOVAS COMPLICAÇÕES E MOVIMENTOS NA LINHA PORTUGIESER Schaffhausen, 15 de janeiro de 2018 A IWC Schaffhausen apresentou, no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) em Genebra, no

Leia mais

PANERAI SUBMERSIBLE MARINA MILITARE CARBOTECH 47mm

PANERAI SUBMERSIBLE MARINA MILITARE CARBOTECH 47mm A PANERAI APRESENTA UM VERDADEIRO INSTRUMENTO DE SOBREVIVÊNCIA: UM RELÓGIO PROFISSIONAL SUBAQUÁTICO COM CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DESTACADAS E UM ASPETO DECIDIDAMENTE MILITAR, DEDICADO À ASSOCIAÇÃO HISTÓRICA

Leia mais

BASELWORLD 2018 OYSTER PERPETUAL COSMOGRAPH DAYTONA

BASELWORLD 2018 OYSTER PERPETUAL COSMOGRAPH DAYTONA BASELWORLD 2018 OYSTER PERPETUAL 1 OYSTER PERPETUAL O CRONÓGRAFO LEGENDÁRIO A Rolex apresenta uma versão cintilante e preciosa de seu Oyster Perpetual Cosmograph Daytona. Criado em 1963, este relógio ganhou

Leia mais

Mostradores em ardósia cinza nos seis novos modelos da coleção Traditionnelle

Mostradores em ardósia cinza nos seis novos modelos da coleção Traditionnelle es em ardósia cinza nos seis novos modelos da coleção Traditionnelle s em ouro rosa e mostradores em ardósia cinza Manufatura dos movimentos mecânicos, de corda manual e corda automática A tradição relojoeira

Leia mais

Oyster Perpetual OYSTER PERPETUAL 36

Oyster Perpetual OYSTER PERPETUAL 36 Oyster Perpetual OYSTER PERPETUAL 36 Oyster, 36 mm, aço OYSTER PERPETUAL 36 Na qualidade de precursores, os modelos Oyster Perpetual estão entre os mais famosos em uma coleção de relógios lendários. Eles

Leia mais

WW1 HEURE SAUTANTE OURO ROSA

WW1 HEURE SAUTANTE OURO ROSA BASELWORLD 2012 COLEÇÃO VINTAGE WW1 HEURE SAUTANTE OURO ROSA avec réserve de marche EDIÇÃO LIMITADA A 50 EXEMPLARES 1 WW1 Heure sautante pink gold perspective 1/5 BASELWORLD 2012 COLEÇÃO VINTAGE WW1 HEURE

Leia mais

Oyster Perpetual DATEJUST 31

Oyster Perpetual DATEJUST 31 Oyster Perpetual DATEJUST 31 Oyster, 31 mm, aço Oystersteel, ouro branco e diamantes DATEJUST 31 O design elegante e a data ampliada pela lente de aumento Cyclops fizeram do Oyster Perpetual Datejust,

Leia mais

SIHH 2019 Patrimony, uma lição de elegância

SIHH 2019 Patrimony, uma lição de elegância SIHH 2019, uma lição de elegância Uma lição de elegância Uma cor inédita "azul majestoso" para a linha Pureza, intemporalidade e sobriedade convertidas em estilo De uma referência clássica, com horas e

Leia mais

A perícia da Seiko em relógios de mergulho é celebrada com a nova colecção Prospex

A perícia da Seiko em relógios de mergulho é celebrada com a nova colecção Prospex 22 de Março de 2018 A perícia da Seiko em relógios de mergulho é celebrada com a nova colecção Prospex Um clássico da Seiko renasce com Prospex Seis novas criações Prospex prestam homenagem a dois Seiko

Leia mais

A IWC DEMONSTRA SUA EXPERIÊNCIA DE MANUFATURA COM UMA NOVA LINHA SPITFIRE

A IWC DEMONSTRA SUA EXPERIÊNCIA DE MANUFATURA COM UMA NOVA LINHA SPITFIRE A IWC DEMONSTRA SUA EXPERIÊNCIA DE MANUFATURA COM UMA NOVA LINHA SPITFIRE Schaffhausen, 14 de janeiro 2019 no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH), em Genebra, a IWC Schaffhausen apresentará

Leia mais

Datejust Pearlmaster 39

Datejust Pearlmaster 39 Datejust Pearlmaster 39 Datejust Pearlmaster 39 A ARTE DA CRAVAÇÃO NA ROLEX A ROLEX APRESENTA AS TRÊS VERSÕES EXCEPCIONAIS DO OYSTER PERPETUAL DATEJUST PEARLMASTER EM UM NOVO TAMANHO DE 39 MM EM OURO AMARELO

Leia mais

MÉTIERS D ART A LENDA DO ZODÍACO CHINÊS ANO DO PORCO

MÉTIERS D ART A LENDA DO ZODÍACO CHINÊS ANO DO PORCO A Vacheron Constantin dá continuidade ao seu diálogo permanente com coleccionadores e apaixonados da Alta Relojoaria, ao enriquecer a sua coleção Métiers d'art A lenda do Zodíaco Chinês com o signo do

Leia mais

Oyster Perpetual DATEJUST 41

Oyster Perpetual DATEJUST 41 Oyster Perpetual DATEJUST 41 Oyster, 41 mm, aço Oystersteel DATEJUST 41 O design elegante e a data ampliada pela lente de aumento Cyclops fizeram do Oyster Perpetual Datejust, lançado em 1945, um dos relógios

Leia mais

Turbilhão armilar retrógrado Maître Cabinotier

Turbilhão armilar retrógrado Maître Cabinotier Turbilhão armilar retrógrado Maître Cabinotier Um relógio sem precedentes que integra as duas complicações originais do superrelógio com a referência 57260 Quatro aplicações patenteadas Um design deslumbrante

Leia mais

PANERAI SUBMERSIBLE CHRONO GUILLAUME NÉRY EDITION 47mm

PANERAI SUBMERSIBLE CHRONO GUILLAUME NÉRY EDITION 47mm A PANERAI APRESENTA O NOVO RELÓGIO DE MERGULHO PROFISSIONAL, RESISTENTE, ARROJADO E ROBUSTO: UM NOVO CRONÓGRAFO SUBMERSÍVEL INSPIRADO POR GUILLAUME NÉRY, O CAMPEÃO FRANCÊS DE MERGULHO EM APNEIA RECONHECIDO

Leia mais

Perpetual, mecânico, de corda automática. CALIBRE 2236, Manufacture Rolex

Perpetual, mecânico, de corda automática. CALIBRE 2236, Manufacture Rolex LADY-DATEJUST 28 LADY-DATEJUST 28 O design elegante e a data ampliada pela lente de aumento Cyclops fizeram do Oyster Perpetual Datejust, lançado em 1945, um dos relógios mais reconhecíveis do mundo. 279163

Leia mais

Oyster Perpetual DAY-DATE 40

Oyster Perpetual DAY-DATE 40 Oyster Perpetual DAY-DATE 40 Oyster, 40 mm, ouro branco e diamantes DAY-DATE 40 Desde o seu lançamento em 1956, o Day Date foi reconhecido como o relógio das pessoas influentes. O modelo original foi o

Leia mais

Oyster Perpetual DATEJUST 41

Oyster Perpetual DATEJUST 41 Oyster Perpetual DATEJUST 41 Oyster, 41 mm, aço e ouro branco DATEJUST 41 O design elegante e a data ampliada pela lente de aumento Cyclops fizeram do Oyster Perpetual Datejust, lançado em 1945, um dos

Leia mais

Astron GPS Solar adiciona uma série executiva desportiva. Um estilo activo para profissionais nos seus tempos livres.

Astron GPS Solar adiciona uma série executiva desportiva. Um estilo activo para profissionais nos seus tempos livres. 22 de Março de 2018 Astron GPS Solar adiciona uma série executiva desportiva. Um estilo activo para profissionais nos seus tempos livres. A nova série executiva desportiva de Astron. SSE167 Lançada em

Leia mais

Oyster Perpetual DAY-DATE 36

Oyster Perpetual DAY-DATE 36 Oyster Perpetual DAY-DATE 36 Oyster, 36 mm, ouro Everose DAY-DATE 36 Desde o seu lançamento em 1956, o Day Date foi reconhecido como o relógio das pessoas influentes. O modelo original foi o primeiro relógio

Leia mais

Oyster Perpetual DATEJUST 41

Oyster Perpetual DATEJUST 41 Oyster Perpetual DATEJUST 41 Oyster, 41 mm, aço Oystersteel e ouro Everose DATEJUST 41 O design elegante e a data ampliada pela lente de aumento Cyclops fizeram do Oyster Perpetual Datejust, lançado em

Leia mais

PANERAI LAB-ID TM LUMINOR 1950 CARBOTECH TM 3 DAYS 49mm

PANERAI LAB-ID TM LUMINOR 1950 CARBOTECH TM 3 DAYS 49mm LAB-ID TM PANERAI LAB-ID TM LUMINOR 1950 CARBOTECH TM 3 DAYS 49mm UM RELÓGIO REVOLUCIONÁRIO QUE DEMONSTRA A CAPACIDADE DE INOVAÇÃO DO LABORATORIO DI IDEE DA PANERAI. GRAÇAS AO SEU BRILHANTE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Maître Cabinotier retrógrado tourbillon armilar

Maître Cabinotier retrógrado tourbillon armilar Maître Cabinotier retrógrado tourbillon armilar Um relógio único que reinterpreta duas complicações originais do fantástico modelo da Referência 57260 Quatro solicitações de patente Um desenho contemporâneo

Leia mais

Novos rumos para a coleção Geophysic

Novos rumos para a coleção Geophysic Novos rumos para a coleção Geophysic Criado em 1958 pela Jaeger-LeCoultre em homenagem ao Ano Geofísico Internacional, o primeiro relógio Geophysic continua sendo o símbolo máximo do savoir-faire suíço.

Leia mais

Overseas Seis novos modelos que combinam um estilo desportivo e elegante

Overseas Seis novos modelos que combinam um estilo desportivo e elegante Overseas Seis novos modelos que combinam um estilo desportivo e elegante Quatro modelos de 37 mm de diâmetro: dois com caixa em aço inoxidável e dois com caixa em aço inoxidável e ouro rosa biselado. Um

Leia mais

Astron GPS Solar celebra o 50 o aniversário do Quartz Astron

Astron GPS Solar celebra o 50 o aniversário do Quartz Astron 21 de Março de 2019 Astron GPS Solar celebra o 50 o aniversário do Quartz Astron O design do Quartz Astron de 1969 é reflectido na nova série Astron GPS Solar. SSH021 Hoje, cinquenta anos depois do Seiko

Leia mais

ÓCULOS RALPH LAUREN COLEÇÃO PRIMAVERA/VERÃO 2016

ÓCULOS RALPH LAUREN COLEÇÃO PRIMAVERA/VERÃO 2016 ÓCULOS RALPH LAUREN COLEÇÃO PRIMAVERA/VERÃO 2016 A coleção de óculos Primavera/Verão 2016 apresenta uma seleção de estilos masculinos e femininos inspirados na herança da marca Ralph Lauren. Com linhas

Leia mais

VINTAGE WW2 REGULATEUR HERITAGE

VINTAGE WW2 REGULATEUR HERITAGE BASELWORLD 2012 COLEÇÃO VINTAGE VINTAGE WW2 REGULATEUR HERITAGE 1 WW2 REGULATEUR HERITAGE Bomber jacket 1/6 UM HINO À HISTÓRIA DA AVIAÇÃO MILITAR 2 bomber aviators 3 PW1 4 WW1 5 ww2 A Bell & Ross é apaixonada,

Leia mais

PANERAI SUBMERSIBLE MIKE HORN EDITION 47mm

PANERAI SUBMERSIBLE MIKE HORN EDITION 47mm INSPIRADO NUM DOS MAIS EXTRAORDINÁRIOS EXPLORADORES VIVOS, QUE TAMBÉM É EMBAIXADOR DA PANERAI HÁ MAIS DE 15 ANOS, O NOVO SUBMERSIBLE MIKE HORN EDITION NÃO É APENAS UM RELÓGIO DE MERGULHO PROFISSIONAL,

Leia mais

FIFTYSIX TURBILHÃO TURBILHÃO

FIFTYSIX TURBILHÃO TURBILHÃO T U R B I L H Ã O FIFTYSIX Primeira grande complicação da coleção Fiftysix Movimento ultra-fino com corda automática Massa oscilante periférica que permite uma construção ainda mais fina e uma visão completa

Leia mais

Oyster Perpetual SKY-DWELLER

Oyster Perpetual SKY-DWELLER Oyster Perpetual SKY-DWELLER Oyster, 42 mm, aço Oystersteel e ouro branco SKY-DWELLER Obra-prima tecnológica protegida por 14 patentes, o Oyster Perpetual Sky Dweller fornece todas as informações que os

Leia mais

Catálogo de produtos 2015

Catálogo de produtos 2015 Catálogo de produtos 2015 1 Desde sua criação, em 1883, por Lewis Edson Waterman, e a invenção da primeira caneta de tinta permanente, a marca WATERMAN nunca cessou de inovar. Orgulhosa da sua história

Leia mais

PRE-SIHH 2019 LES CABINOTIERS REPETIÇÃO DE MINUTOS TOURBILLON MAPA CELESTE

PRE-SIHH 2019 LES CABINOTIERS REPETIÇÃO DE MINUTOS TOURBILLON MAPA CELESTE PRE-SIHH 2019 LES CABINOTIERS LES CABINOTIERS Modelo único criado pelos mestres relojoeiros do exclusivo departamento Les Cabinotiers Um calibre centrado na Grandes Complicações Uma combinação de três

Leia mais

Oyster Perpetual SUBMARINER DATE

Oyster Perpetual SUBMARINER DATE Oyster Perpetual SUBMARINER DATE Oyster, 40 mm, aço Oystersteel e ouro amarelo SUBMARINER DATE O Oyster Perpetual Submariner é a quintessência dos relógios de mergulho e referência absoluta do gênero.

Leia mais

Oyster Perpetual SUBMARINER DATE

Oyster Perpetual SUBMARINER DATE Oyster Perpetual SUBMARINER DATE Oyster, 40 mm, aço e ouro amarelo SUBMARINER DATE O Oyster Perpetual Submariner é a quintessência dos relógios de mergulho e referência absoluta do gênero. Lançado em 1953,

Leia mais

O Oyster Perpetual. explorer ii

O Oyster Perpetual. explorer ii O Oyster Perpetual explorer ii sumário O Universo do Explorer II Introdução Estilo LENDÁRIA LEGIBILIDADE 4 Função do Explorer II LUNETA 24 HORAS 5 DIA E NOITE 6 Universo CONQUISTAR O MUNDO 7 ED VIESTURS

Leia mais

Um calibre exclusivo, graças às suas inovações

Um calibre exclusivo, graças às suas inovações Um calibre exclusivo, graças às suas inovações Todas as complicações integradas O Calibre Royal integra, em estreia mundial, todas as complicações relojoeiras na sua platina inicial. Esta integração confere

Leia mais

Oyster Perpetual PEARLMASTER 34

Oyster Perpetual PEARLMASTER 34 Oyster Perpetual PEARLMASTER 34 Oyster, 34 mm, ouro branco e diamantes PEARLMASTER 34 O Oyster Perpetual Pearlmaster distinguiu se desde seu lançamento em 1992 por suas linhas elegantes e pela riqueza

Leia mais

Oyster Perpetual PEARLMASTER 29

Oyster Perpetual PEARLMASTER 29 Oyster Perpetual PEARLMASTER 29 Oyster, 29 mm, ouro branco e diamantes PEARLMASTER 29 O Oyster Perpetual Pearlmaster distinguiu se desde seu lançamento em 1992 por suas linhas elegantes e pela riqueza

Leia mais

Oyster Perpetual DATEJUST 31

Oyster Perpetual DATEJUST 31 Oyster Perpetual DATEJUST 31 Oyster, 31 mm, aço, ouro Everose e diamantes DATEJUST 31 O design elegante e a data ampliada pela lente de aumento Cyclops fizeram do Oyster Perpetual Datejust, lançado em

Leia mais

Oyster Perpetual PEARLMASTER 34

Oyster Perpetual PEARLMASTER 34 Oyster Perpetual PEARLMASTER 34 Oyster, 34 mm, ouro branco e diamantes PEARLMASTER 34 O Oyster Perpetual Pearlmaster distinguiu se desde seu lançamento em 1992 por suas linhas elegantes e pela riqueza

Leia mais

ou para trás em saltos de uma hora sem interferir com o funcionamento do relógio.

ou para trás em saltos de uma hora sem interferir com o funcionamento do relógio. SUBMERSIBLE PANERAI SUBMERSIBLE UMA AMPLA SELEÇÃO DE MATERIAIS DESPORTIVOS OU PRECIOSOS, CLÁSSICOS OU VANGUARDISTAS E O MOVIMENTO AUTOMÁTICO DE MANUFATURA P.9010, COM UMA RESERVA DE MARCHA DE TRÊS DIAS,

Leia mais

A coleção Reverso One

A coleção Reverso One A coleção Reverso One Para elas... Celebração da feminilidade, a coleção Reverso One incorpora todas as suas nuances ao propor peças repletas de criatividade. Reverso One Réédition, Cordonnet ou Duetto

Leia mais

Les Cabinotiers Symphonia Grande Sonnerie 1860

Les Cabinotiers Symphonia Grande Sonnerie 1860 Les Cabinotiers Symphonia Grande Sonnerie 1860 Para Vacheron Constantin, 2017 será um ano consagrado à excelência técnica. Será o momento em que a Manufatura apresentará o seu primeiro relógio de pulso

Leia mais

SIHH 2019 Les Cabinotiers Calendário Perpétuo com Repetição de Minutos

SIHH 2019 Les Cabinotiers Calendário Perpétuo com Repetição de Minutos Les Cabinotiers Calendário Perpétuo com Repetição de Minutos Modelo único criado pelo departamento Les Cabinotiers Calibre 1731 QP: uma nova execução do movimento de Grande Complicação exclusivo da coleção

Leia mais

Oyster Perpetual MILGAUSS

Oyster Perpetual MILGAUSS Oyster Perpetual MILGAUSS Oyster, 40 mm, aço MILGAUSS O Milgauss, lançado em 1956, foi projetado para atender às necessidades da comunidade científica e é capaz de suportar campos magnéticos de até 1.000

Leia mais

Oyster Perpetual YACHT-MASTER 37

Oyster Perpetual YACHT-MASTER 37 Oyster Perpetual YACHT-MASTER 37 Oyster, 37 mm, ouro Everose YACHT-MASTER 37 Elegante, esportivo e sofisticado, o Oyster Perpetual Yacht Master simboliza os laços privilegiados que unem a Rolex ao universo

Leia mais

Rendez-Vous Celestial Uma peça extraordinária que exalta a beleza dos astros.

Rendez-Vous Celestial Uma peça extraordinária que exalta a beleza dos astros. Rendez-Vous Celestial Uma peça extraordinária que exalta a beleza dos astros. Se o Rendez-Vous Celestial é capaz de provocar uma sedução particular, é porque ele embeleza a mulher que o porta. Enriquecido

Leia mais

Oyster Perpetual DATEJUST 36

Oyster Perpetual DATEJUST 36 Oyster Perpetual DATEJUST 36 Oyster, 36 mm, aço DATEJUST 36 O design elegante e a data ampliada pela lente de aumento Cyclops fizeram do Oyster Perpetual Datejust, lançado em 1945, um dos relógios mais

Leia mais

SIHH 2016 OVERSEAS, uma perspetiva única do mundo

SIHH 2016 OVERSEAS, uma perspetiva única do mundo SIHH 2016 OVERSEAS, uma perspetiva única do mundo Selo distintivo: uma elegância informal atualizada, dedicada aos viajantes do século XXI Certificação com o Punção de Genebra Novos calibres Vacheron Constantin

Leia mais

OYSTER PERPETUAL CALIBRE 3255 OYSTER PERPETUAL DAY-DATE 40 OYSTER PERPETUAL OYSTER PERPETUAL OYSTER PERPETUAL DATEJUST PEARLMASTER 39

OYSTER PERPETUAL CALIBRE 3255 OYSTER PERPETUAL DAY-DATE 40 OYSTER PERPETUAL OYSTER PERPETUAL OYSTER PERPETUAL DATEJUST PEARLMASTER 39 Oyster Perpetual 03 OYSTER PERPETUAL DAY-DATE 40 22 OYSTER PERPETUAL LADY-DATEJUST 28 32 OYSTER PERPETUAL YACHT-MASTER 38 OYSTER PERPETUAL 44 OYSTER PERPETUAL DATEJUST PEARLMASTER 39 50 NOVO MECANISMO

Leia mais

Oyster Perpetual AIR-KING

Oyster Perpetual AIR-KING Oyster Perpetual AIR-KING Oyster, 40 mm, aço AIR-KING O Oyster Perpetual Air King presta homenagem aos pioneiros da aviação e ao papel do Oyster na epopeia aérea. Com a sua caixa de 40 mm em aço 904L,

Leia mais

Tequipment 911 Acessórios para os modelos 911

Tequipment 911 Acessórios para os modelos 911 Tequipment 911 Acessórios para os modelos 911 02 - Exterior Exterior [1] Aerokit Turbo Todos os componentes foram testados e otimizados aerodinamicamente no túnel de vento da Porsche. Incluindo o distinto

Leia mais

O Reverso, 85 anos de surpresas e desejo pelo inesperado

O Reverso, 85 anos de surpresas e desejo pelo inesperado O Reverso, 85 anos de surpresas e desejo pelo inesperado Revelar o inesperado... A Maison Jaeger-LeCoultre gosta de dar intensidade à imaginação e audácia ao savoir-faire. O relógio Reverso personifica

Leia mais

COLOCANDO EM FUNCIONAMENTO

COLOCANDO EM FUNCIONAMENTO COLOCANDO EM FUNCIONAMENTO Antes de ser usado pela primeira vez, ou após uma parada, um relógio Rolex deve receber corda manualmente. Isso permite assegurar seu bom funcionamento e sua precisão. Para dar

Leia mais

MANUTENÇÃO E RESTAURAÇÃO A fórmula para conservar um relógio ao longo dos anos

MANUTENÇÃO E RESTAURAÇÃO A fórmula para conservar um relógio ao longo dos anos Equipamentos que garantem a autenticidade e a sustentabilidade de todos os relógios produzidos pela Vacheron Constantin desde a sua fundação em 1755. Mestres relojoeiros que garantem a manutenção, reparação

Leia mais

Oyster Perpetual SUBMARINER DATE

Oyster Perpetual SUBMARINER DATE Oyster Perpetual SUBMARINER DATE Oyster, 40 mm, ouro branco SUBMARINER DATE O Oyster Perpetual Submariner é a quintessência dos relógios de mergulho e referência absoluta do gênero. Lançado em 1953, na

Leia mais

PRE-SIHH 2019 LES CABINOTIERS GRAN COMPLICACIÓN FÉNIX

PRE-SIHH 2019 LES CABINOTIERS GRAN COMPLICACIÓN FÉNIX PRE-SIHH 2019 LES CABINOTIERS Modelo único de mostrador duplo criado pelo departamento Les Cabinotiers Um calibre dedicado a grandes complicações 15 complicações relojoeiras incluindo repetição de minutos,

Leia mais

T Swiss Made T ou Swiss T 25 : o que isto significa?

T Swiss Made T ou Swiss T 25 : o que isto significa? T Swiss Made T ou Swiss T 25 : o que isto significa? Para que os relógios possam ser lidos no escuro, um material luminescente é colocado nos índices do mostrador e nos ponteiros. Genericamente falando,

Leia mais

Catálogo 2016 Finding the perfect gift www.pequenosluxus.pt Maria Alves Contacto movel : 918307985 maria.alves@pequenosluxus.pt Finding the perfect gift A Montblanc é uma prestigiada marca centenária,

Leia mais

O RELÓGIO CLÁSSICO SEGUNDO A ROLEX

O RELÓGIO CLÁSSICO SEGUNDO A ROLEX 2 O RELÓGIO CLÁSSICO SEGUNDO A ROLEX A Rolex apresenta a nova coleção Cellini, celebração contemporânea do estilo clássico e da elegância eterna dos relógios tradicionais. Composta de doze modelos de inspiração

Leia mais

PIAGET EMPERADOR COUSSIN XL

PIAGET EMPERADOR COUSSIN XL CAPTIONS PIAGET EMPERADOR COUSSIN XL LARGE MOON ENAMEL WATCH Caixa em ouro rosa 18K. Mostrador em ouro gravado manualmente com esmalte champlevé representando a rota Mythical Journey. Diâmetro da caixa:

Leia mais

Printed in Switzerland EI INSTRUCTIONS AND GUARANTEE CARD CALIBRE HEUER 02 TOURBILLON

Printed in Switzerland EI INSTRUCTIONS AND GUARANTEE CARD CALIBRE HEUER 02 TOURBILLON Printed in Switzerland EI2381-4 INSTRUCTIONS AND GUARANTEE CARD CALIBRE HEUER 02 TOURBILLON INTRODUÇÃO Queremos felicitá-lo (a) por ter escolhido um relógio TAG Heuer e agradecemos desde já, a sua confiança.

Leia mais

Alta Joalheria da Jaeger-LeCoultre A arte de exaltar o tempo

Alta Joalheria da Jaeger-LeCoultre A arte de exaltar o tempo Alta Joalheria da Jaeger-LeCoultre A arte de exaltar o tempo A busca pela excelência, a atenção aos detalhes, a meticulosidade... Todas estas características do universo da Alta Joalheria definem um trabalho

Leia mais

CELLINI TIME DAT E DUAL TIME MOONPHASE

CELLINI TIME DAT E DUAL TIME MOONPHASE CELLINI TIME DAT E DUAL TIME MOONPHASE COLOCANDO EM FUNCIONAMENTO Antes de ser usado pela primeira vez, ou após uma parada, um relógio Rolex deve receber corda manualmente. Isso permite assegurar seu bom

Leia mais

BASELWORLD 2016 OYSTER PERPETUAL DAY-DATE

BASELWORLD 2016 OYSTER PERPETUAL DAY-DATE BASELWORLD 2016 DAY-DATE DAY-DATE QUINTA-ESSÊNCIA DO RELÓGIO DE PRESTÍGIO MODELO DE MAIOR PRESTÍGIO DA MARCA, O DAY-DATE FAVORITO DE MUITOS CHEFES DE ESTADO, LÍDERES E VISIONÁRIOS NO MUNDO TODO INCORPORA

Leia mais

HERANÇA ROMANA. Para iluminar o tempo, a Bulgari criou LVCEA. Disponível numa deslumbrante gama de tamanhos

HERANÇA ROMANA. Para iluminar o tempo, a Bulgari criou LVCEA. Disponível numa deslumbrante gama de tamanhos HERANÇA ROMANA Para iluminar o tempo, a Bulgari criou LVCEA. Disponível numa deslumbrante gama de tamanhos e acabamentos, a caixa radiante de LVCEA confere glamour a toda e qualquer ocasião do dia-a-dia

Leia mais

Capítulo 91. Aparelhos de relojoaria e suas partes

Capítulo 91. Aparelhos de relojoaria e suas partes Capítulo 91 Aparelhos de relojoaria e suas partes Notas. 1. O presente Capítulo não compreende: a) os vidros e pesos de relógios e de outros aparelhos de relojoaria (regime da matéria constitutiva); b)

Leia mais

Relojoaria 2016. Novidades

Relojoaria 2016. Novidades Relojoaria 2016 Novidades Relojoaria Montblanc 2016 A celebração do espírito pioneiro de uma era 2 A partilha da paixão pela alta relojoaria 4 Montblanc 4810 8 Montblanc Heritage Chronométrie 42 Montblanc

Leia mais

Printed in Switzerland EI INSTRUCTIONS AND GUARANTEE CARD CALIBRE HEUER 01 CHRONOGRAPH

Printed in Switzerland EI INSTRUCTIONS AND GUARANTEE CARD CALIBRE HEUER 01 CHRONOGRAPH Printed in Switzerland EI2379-4 INSTRUCTIONS AND GUARANTEE CARD CALIBRE HEUER 01 CHRONOGRAPH INTRODUÇÃO Queremos felicitá-lo (a) por ter escolhido um relógio TAG Heuer e agradecemos desde já, a sua confiança.

Leia mais

Master Grande Tradition Grande Complication Objeto de fascinação.

Master Grande Tradition Grande Complication Objeto de fascinação. Master Grande Tradition Grande Complication Objeto de fascinação. No final do século XIX, a relojoaria tradicional alcançou seu apogeu. Os desafios conceituais e mecânicos com os quais se confrontaram

Leia mais

Rendez-Vous Moon Viver em harmonia com a lua.

Rendez-Vous Moon Viver em harmonia com a lua. Rendez-Vous Moon Viver em harmonia com a lua. Com a força da poderosa fase da lua colocada em destaque de forma maravilhosa, o Rendez-Vous Moon da Jaeger-LeCoultre é um convite para se deixar guiar pelo

Leia mais

leilão n º 60 4ª Sessão 16 Outubro 2003 lotes 901 a 1316

leilão n º 60 4ª Sessão 16 Outubro 2003 lotes 901 a 1316 leilão n º 60 4ª Sessão 16 Outubro 2003 A lotes 901 a 1316 901 PENDENTE COM MOLDURA EM PRATA, interior com trabalho em fio de prata e esmaltes, séc. XVII/XVIII, faltas e defeitos, Peso - 18,4 grs 50-75

Leia mais

OFFICINE PANERAI PARCEIRO OFICIAL DA 35.ª AMERICA S CUP

OFFICINE PANERAI PARCEIRO OFICIAL DA 35.ª AMERICA S CUP OFFICINE PANERAI PARCEIRO OFICIAL DA 35.ª AMERICA S CUP A OFFICINE PANERAI APRESENTA O RELÓGIO OFICIAL DA 35.ª EDIÇÃO DA AMERICA S CUP. UMA PARCERIA ENTRE LENDAS DO MAR, UM EQUILÍBRIO PERFEITO ENTRE O

Leia mais

A ROLEX NO WECHAT ESCANEAR O CÓDIGO QR

A ROLEX NO WECHAT ESCANEAR O CÓDIGO QR ROLEX.COM FACEBOOK.COM/ROLEX INSTAGRAM.COM/ROLEX YOUTUBE.COM/ROLEX PINTEREST.COM/ROLEX FLIPBOARD.COM/@ROLEX PLUS.GOOGLE.COM/+ROLEX TVS.YOUKU.COM/ROLEX SITE.DOUBAN.COM/ROLEX A ROLEX NO WECHAT ESCANEAR O

Leia mais

PRIMEIROS ATOS. Testamos um trio de relógios da Rolex, IWC e Panerai que abrem. ao mundo dos relógios de luxo por um preço acessível.

PRIMEIROS ATOS. Testamos um trio de relógios da Rolex, IWC e Panerai que abrem. ao mundo dos relógios de luxo por um preço acessível. Testamos um trio de relógios da Rolex, IWC e Panerai que abrem as portas e nos levam ao mundo dos relógios de luxo por um preço acessível. POR ALEXANDER KRUPP FOTOS DE NIK SCHÖLZEL TRADUÇÃO POR VIVIANE

Leia mais

O Oyster Perpetual. datejust

O Oyster Perpetual. datejust O Oyster Perpetual datejust sumário O Universo do Datejust Introdução Estilo O RELÓGIO CLÁSSICO DE REFERÊNCIA 4 Função do Datejust WHAT A DIFFERENCE A DATE MAKES 5 Universo HISTÓRICO DO DATEJUST 6 PULSEIRA

Leia mais

BRANDS, PACKS & CO. FOR YOUR COMPANY AND PRODUCTS AGO CAPA

BRANDS, PACKS & CO. FOR YOUR COMPANY AND PRODUCTS AGO CAPA BRANDS, PACKS & CO. FOR YOUR COMPANY AND PRODUCTS AGO. 2018 CAPA Nós somos o que fazemos repetidamente, por isso a excelência não é um ato, mas um hábito. Filosofia de Aristóteles A Ótima é a distribuidora

Leia mais

para Profissionais Aparadores de cabelo recarregáveis Especificações ER-GP22-K ER-GP21-K 3, 6mm ER-GP80-K ER1611-K ER1512-K Motor linear

para Profissionais Aparadores de cabelo recarregáveis Especificações ER-GP22-K ER-GP21-K 3, 6mm ER-GP80-K ER1611-K ER1512-K Motor linear Especificações ER-GP80-K ER1611-K ER1512-K Motor linear -------- Controlo integral -------- -------- Ajuste do comprimento de corte 5 passo: 0,8 a 2,0mm 5 passo: 0,8 a 2,0mm 5 passo: 0,8 a 2,0mm (lâmina

Leia mais

The Britain. O relógio The Britain é a personificação da nossa rica herança britânica e de todas as nossas inspir ações.

The Britain. O relógio The Britain é a personificação da nossa rica herança britânica e de todas as nossas inspir ações. The Britain The Britain O relógio The Britain é a personificação da nossa rica herança britânica e de todas as nossas inspir ações. É um projeto muito pessoal no qual temos trabalhado durante um longo

Leia mais

Rolo Double Vision. Romana Double Vision

Rolo Double Vision. Romana Double Vision A Aloha Cortinas e Persianas possui 15 diferentes tipos de persianas e cortinas, são eles, Cortina Celular, Plissada, Rolo, Romana, Bambu, Painel, Voil, Persianas Horizontais 16mm de Alumínio, 25mm de

Leia mais

JAEGER-LECOULTRE REFINA A ARTE DA EXPERTISE MECÂNICA COM O MASTER GRANDE TRADITION RÉPÉTITION MINUTES PERPÉTUELLE

JAEGER-LECOULTRE REFINA A ARTE DA EXPERTISE MECÂNICA COM O MASTER GRANDE TRADITION RÉPÉTITION MINUTES PERPÉTUELLE JAEGER-LECOULTRE REFINA A ARTE DA EXPERTISE MECÂNICA COM O MASTER GRANDE TRADITION RÉPÉTITION MINUTES PERPÉTUELLE Com quase dois séculos de expertise em relojoaria, a Jaeger-LeCoultre lidera o universo

Leia mais