Revista de Imprensa. Força Aèrea colabora com PJ em apreensão de droga

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Revista de Imprensa. Força Aèrea colabora com PJ em apreensão de droga"

Transcrição

1 Revista de Imprensa Força Aèrea colabora com PJ em apreensão de droga Sexta-feira, 17 de Outubro de 2014

2 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Ucranianos com 600 kg de cocaína Jornal Notícias 17/10/ Apreensão de droga em Sagres SIC Notícias 17/10/ :27 PJ deteta veleiro com 600 quilos de cocaína em Sagres Cocaína apreendida ao largo do Algarve tem um valor estimado de 19 ME Judiciária apreende 600 quilos de cocaína Dois detidos e 600 quilogramas de cocaína apreendidos em veleiro ao largo de Sagres abola.pt 16/10/ :27 Açores 9 online 16/10/ :58 Correio Manhã öltima hora 16/10/ :51 Destak Online 16/10/ :28 PJ apreendeu 600 quilos de cocaína em veleiro dn.pt 16/10/ :25 Cocaína apreendida ao largo do Algarve valerá 19 milhões de euros Prisão preventiva para detidos com 600 quilos de cocaína num veleiro Dois detidos e 600 quilogramas de cocaína apreendidos em veleiro ao largo de Sagres Prisão preventiva para detidos com 600 quilos de cocaína a bordo de veleiro 600 quilogramas de cocaína apreendidos em veleiro ao largo de Sagres dnoticias.pt 16/10/ :39 dnoticias.pt 16/10/ :07 observador.pt 16/10/ :54 Porto Canal Online 16/10/ :23 Pöblico Última Hora 16/10/ :36 Combate ao tráfico de estupefacientes Rádio Comercial 16/10/ :00 Apreendidos mais 600 quilos de cocaína no Algarve Apreendidos 600 quilos de cocaína em veleiro ao largo de Sagres Cocaína apreendida ao largo do Algarve tem um valor estimado de 19 ME - PJ País - Prisão preventiva para detidos com 600 quilos de cocaína a bordo de veleiro País - Dois detidos e 600 quilogramas de cocaína apreendidos em veleiro ao largo de Sagres Rádio Renascença Online Rádio Renascença Online 16/10/ :07 16/10/ :19 Região Sul Online 16/10/ :36 RTP Online 16/10/ :28 RTP Online 16/10/ :28 Combate ao tráfico de estupefacientes TSF 16/10/ :02 Dois detidos e 600 quilogramas de cocaína apreendidos em veleiro ao largo de Sagres Visão Online 16/10/ :29

3 Jornal Notícias sd si Pagina(s): 15 Ucranianos com 600 kg de cocaína ALGARVE A TROCA de informações entre organismos internacionais de combate ao tráfico permitiu a apreensão de cerca de 600 quilos de cocaína ao largo de Sagres, no Algarve. A droga, avaliada em 19 milhões de euros, estava num veleiro vindo da República Dominicana. Há cerca de uma semana que a viagem pelo Atlântico estava a ser controlada pela Polícia Judiciária (PJ) e pela Força Aérea Portuguesa. A abordagem acabou por ser feita na madrugada de quarta-feira, a 170 milhas da costa algarvia. A PJ temia um eventual transbordo para lanchas em alto-mar e decidiu atuar, com o auxílio da Marinha Portuguesa. Os dois tripulantes do "Cocuyo", de 39 e 45 anos, foram detidos, sem oferecer resistência, e apresentaram documentos de identificação ucranianos. No veleiro estavam 599 pacotes de cocaína. Segundo o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ, Joaquim Pereira, a apreensão "foi um duro golpe" na rede criminosa, tendo em conta o valor da cocaína. A PJ acredita que o percurso da droga se insere na chamada "Rota do Norte", desde a América do Sul e com destino o Norte da Europa, passando pelos Açores "por vezes para abastecimento". A apreensão surpreendeu pela altura do ano, porque a rota é normalmente escolhida "entre abril e setembro". Marisa Rodrigues Droga apreendida em veleiro vindo da República Dominicana está avaliada em 19 milhões de euros

4 SIC Notícias / Jornal da Meia Noite Pagina(s): 00:27 Um veleiro ao largo de Sagres, no Algarve tinha no interior cerca de seiscentos quilos de cocaína. Na operação levada a cabo pela Polícia Judiciária que envolveu também Marinha e Força Aérea foram detidos os dois tripulantes da embarcação de nacionalidade Ucrânia.

5 abola.pt Desporto Desporto Desporto Pagina(s): 11:27 PJ deteta veleiro com 600 quilos de cocaína em Sagres Redação A- A A+ A PJ apanhou um veleiro com 600 quilos de cocaína nas águas internacionais ao largo de Sagres. Da operação resultou a detenção de dois homens. Os detidos, de 39 e 45 anos de idade, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação refere a PJ, que diz que a droga e outros bens apreendidos foram transportados para Portimão. A apreensão foi da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes com a colaboração da Marinha e Força Aérea.

6 Açores 9 online Pagina(s): 16:58 Cocaína apreendida ao largo do Algarve tem um valor estimado de 19 ME De acordo com o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), a apreensão constituiu um rude golpe na organização criminosa, uma vez que o valor da cocaína pode chegar aos 19 milhões de euros a preços praticados na rua. Em conferência de imprensa realizada no Ponto de Apoio Naval da Marinha em Portimão, o diretor da UNCTE indicou que a apreensão da droga e a detenção dos dois tripulantes do veleiro de 12 metros de comprimento, oriundo da República Dominicana, resultou da colaboração de várias entidades internacionais. O diretor da UNCTE acrescentou que a embarcação, que navegava com pavilhão britânico caducado desde 1999, era proveniente da República Dominicana, nas Caraíbas, e teria como destino a Europa. Existe um trabalho sistemático e diário entre as várias entidades internacionais de estudo de todos os movimentos destas organizações, o que nos permitiu em complementaridade com a Marinha e a Força Aérea, partir para a identificação, localização e abordagem desta embarcação em alto mar, referiu Joaquim Pereira. O responsável da UNCTE sublinhou que esta investigação está ainda numa fase inicial e o grosso da investigação está por fazer. Joaquim Pereira disse ainda que aquando da abordagem à embarcação, os dois tripulantes estavam desarmados e não ofereceram resistência. Segundo uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os dois homens, de nacionalidade ucraniana, de 39 e 45 anos, partiram da América do Sul, navegaram ao largo dos Açores e da Madeira, tendo sido abordados em águas territoriais portuguesas, próximo do território continental, pela Polícia Judiciária (PJ), com o auxílio da Marinha Portuguesa, na terça-feira. Segundo uma nota da PGDL, os 599 fardos de cocaína correspondem a 599 quilogramas e a cerca de doses individuais. Os dois homens, que estão fortemente indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado pelo intuito lucrativo, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, depois de presentes hoje a primeiro interrogatório judicial.

7 Correio Manhã última hora Pagina(s): 10:51 Judiciária apreende 600 quilos de cocaína A Polícia Judiciária anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens e a apreensão de 600 quilogramas de cocaína num veleiro ao largo de Sagres. Os detidos são dois homens estrangeiros, de 39 e de 45 anos de idade. De acordo com a PJ, a apreensão decorreu no âmbito de uma operação realizada nos últimos dias em águas internacionais, ao largo de Sagres, em colaboração com a Marinha e a Força Aérea. A PJ destaca que a operação se insere "num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que vêm utilizando este género de ''modus operandi'' para a introdução de cocaína no Continente Europeu". Os detidos vão ser presentes aplicação das medidas de coação.

8 Destak Online Pagina(s): 10:28 Dois detidos e 600 quilogramas de cocaína apreendidos em veleiro ao largo de Sagres A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens e a apreensão de 600 quilogramas de cocaína num veleiro ao largo de Sagres. Os detidos são dois homens estrangeiros, de 39 e de 45 anos de idade. De acordo com a PJ, a apreensão decorreu no âmbito de uma operação realizada nos últimos dias em águas internacionais, ao largo de Sagres, em colaboração com a Marinha e a Força Aérea.

9 dn.pt Pagina(s): 10:25 PJ apreendeu 600 quilos de cocaína em veleiro A operação decorreu em águas internacionais ao largo de Sagres. No veleiro seguiam dois estrangeiros, que foram detidos Seiscentos quilos de cocaína, mais de meia tonelada. Uma das maiores apreensões do ano, comunicada hoje pela PJ. A droga era transportada por um veleiro, detetado ao largo de Sagres, Algarve. Os dois tripulantes, estrangeiros, de 39 e 45 anos, foram detidos. A operação, que decorreu em águas internacionais ao largo de Sagres, contou com a colaboração da Marinha e Força Aérea Portuguesas, inserindo-se num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que vêm utilizando este género de modus operandi para a introdução de cocaína no Continente Europeu,refere a PJ no comunicado. A coordenação, na vertente internacional, coube ao "Centro de Análises e Operações Marítimas - Narcóticos (MAOC-N), com a colaboração do Gabinete da Drug Enforcement Administration (DEA) de Lisboa. Os dois detidos deverão ser hoje presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

10 dnoticias.pt Pagina(s): 17:39 Cocaína apreendida ao largo do Algarve valerá 19 milhões de euros Os cerca de 600 quilos de cocaína apreendidos na quarta-feira a bordo de um veleiro ao largo de Sagres, no Algarve, têm um valor estimado de 19 milhões de euros no mercado, disse hoje fonte da Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), a apreensão constituiu "um rude golpe" na organização criminosa, uma vez que o valor da cocaína pode chegar aos 19 milhões de euros "a preços praticados na rua". Em conferência de imprensa realizada no Ponto de Apoio Naval da Marinha em Portimão, o diretor da UNCTE indicou que a apreensão da droga e a detenção dos dois tripulantes do veleiro de 12 metros de comprimento, oriundo da República Dominicana, resultou da colaboração de várias entidades internacionais. O diretor da UNCTE acrescentou que a embarcação, que navegava com pavilhão britânico caducado desde 1999, era proveniente da República Dominicana, nas Caraíbas, e "teria como destino a Europa". "Existe um trabalho sistemático e diário entre as várias entidades internacionais de estudo de todos os movimentos destas organizações, o que nos permitiu em complementaridade com a Marinha e a Força Aérea, partir para a identificação, localização e abordagem desta embarcação em alto mar", referiu Joaquim Pereira. O responsável da UNCTE sublinhou que "esta investigação está ainda numa fase inicial e o grosso da investigação está por fazer". Joaquim Pereira disse ainda que aquando da abordagem à embarcação, "os dois tripulantes estavam desarmados e não ofereceram resistência". Segundo uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os dois homens, de nacionalidade ucraniana, de 39 e 45 anos, partiram da América do Sul, navegaram ao largo dos Açores e da Madeira, tendo sido abordados em águas territoriais portuguesas, próximo do território continental, pela Polícia Judiciária (PJ), com o auxílio da Marinha Portuguesa, na terça-feira. Segundo uma nota da PGDL, os 599 fardos de cocaína correspondem a 599 quilogramas e a cerca de doses individuais. Os dois homens, que estão "fortemente indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado pelo intuito lucrativo", ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, depois de presentes hoje a primeiro interrogatório judicial.

11 dnoticias.pt Pagina(s): 15:07 Prisão preventiva para detidos com 600 quilos de cocaína num veleiro Os dois homens detidos com cerca de 600 quilogramas de cocaína a bordo de um veleiro, ao largo de Sagres, no Algarve, ficaram hoje em prisão preventiva, segundo informação da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL). Os arguidos, de nacionalidade ucraniana e com 39 e 45 anos, "transportavam por via marítima, num veleiro pertença de um deles, um total de 599 fardos de cocaína, correspondentes a 599 quilogramas e a doses individuais", refere uma nota na página da internet da PGDL. Os detidos partiram da América do Sul, navegaram ao largo dos Açores e da Madeira, tendo sido abordados em águas territoriais portuguesas, próximo do território continental, pela Polícia Judiciária (PJ), com o auxílio da Marinha Portuguesa, na terça-feira. Segundo a PGDL, o estupefaciente tinha como destino a Europa e o veleiro navegava com pavilhão britânico caducado desde Os dois homens, que estão "fortemente indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado pelo intuito lucrativo", ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, depois de presentes hoje a primeiro interrogatório judicial. A investigação prossegue sob a direcção do Ministério Público na 1.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e executada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ. Num comunicado emitido anteriormente, a PJ informou que a apreensão decorreu no âmbito de uma operação realizada nos últimos dias em águas internacionais, ao largo de Sagres, em colaboração com a Marinha e a Força Aérea portuguesas. Aquela força de investigação acrescentou que a operação se insere "num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que vêm utilizando este género de ''modus operandi'' para a introdução de cocaína no Continente Europeu".

12 observador.pt Pagina(s): 12:54 Dois detidos e 600 quilogramas de cocaína apreendidos em veleiro ao largo de Sagres A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de dois homens e a apreensão de 600 quilogramas de cocaína num veleiro ao largo de Sagres. Os detidos são dois homens estrangeiros, de 39 e de 45 anos de idade. De acordo com a PJ, a apreensão decorreu no âmbito de uma operação realizada nos últimos dias em águas internacionais, ao largo de Sagres, em colaboração com a Marinha e a Força Aérea. A PJ destaca que a operação se insere num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que vêm utilizando este género de modus operandi para a introdução de cocaína no Continente Europeu. Os detidos vão ser presentes hoje à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

13 Porto Canal Online Pagina(s): 15:23 Prisão preventiva para detidos com 600 quilos de cocaína a bordo de veleiro Lisboa, 16 out (Lusa) -- Os dois homens detidos com cerca de 600 quilogramas de cocaína a bordo de um veleiro, ao largo de Sagres, no Algarve, ficaram hoje em prisão preventiva, segundo informação da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL). Os arguidos, de nacionalidade ucraniana e com 39 e 45 anos, "transportavam por via marítima, num veleiro pertença de um deles, um total de 599 fardos de cocaína, correspondentes a 599 quilogramas e a doses individuais", refere uma nota na página da internet da PGDL. Os detidos partiram da América do Sul, navegaram ao largo dos Açores e da Madeira, tendo sido abordados em águas territoriais portuguesas, próximo do território continental, pela Polícia Judiciária (PJ), com o auxílio da Marinha Portuguesa, na terça-feira. Segundo a PGDL, o estupefaciente tinha como destino a Europa e o veleiro navegava com pavilhão britânico caducado desde Os dois homens, que estão "fortemente indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado pelo intuito lucrativo", ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, depois de presentes hoje a primeiro interrogatório judicial. A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público na 1.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e executada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ. Num comunicado emitido anteriormente, a PJ informou que a apreensão decorreu no âmbito de uma operação realizada nos últimos dias em águas internacionais, ao largo de Sagres, em colaboração com a Marinha e a Força Aérea portuguesas. Aquela força de investigação acrescentou que a operação se insere "num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que vêm utilizando este género de ''modus operandi'' para a introdução de cocaína no Continente Europeu".

14 Público Última Hora Pagina(s): 10: quilogramas de cocaína apreendidos em veleiro ao largo de Sagres Detidos dois cidadãos estrangeiros A Polícia Judiciária (PJ) anunciou nesta quinta-feira a detenção de dois homens e a apreensão de 600 quilogramas de cocaína num veleiro ao largo de Sagres. Os detidos são dois homens estrangeiros, de 39 e de 45 anos de idade. De acordo com a PJ, a apreensão decorreu no âmbito de uma operação realizada nos últimos dias em águas internacionais, ao largo de Sagres, em colaboração com a Marinha e a Força Aérea. A PJ destaca que a operação se insere "num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que vêm utilizando este género de modus operandi para a introdução de cocaína no Continente Europeu". Os detidos vão ser presentes hoje à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção.

15 Rádio Comercial / Noticiarios Hora-Hora Pagina(s): 13:00 Seiscentos quilos de cocaína, dois homens estrangeiros detidos e a apreensão de um veleiro é o resultado da operação realizada pela unidade da Polícia Judiciária de combate ao tráfico de estupefacientes. A operação decorreu em águas internacionais ao largo de Sagres e contou com a colaboração da Marinha e da Força Aérea.

16 Rádio Renascença Online Pagina(s): 23:07 Apreendidos mais 600 quilos de cocaína no Algarve É a terceira grande apreensão dos últimos meses. Pela terceira vez em quatro meses, a Polícia Judiciária (PJ) aprendeu ao largo da costa algarvia mais um veleiro envolvido no tráfico internacional de cocaína. Depois dos 177 quilos de Julho e dos 450 quilos apreendidos em Setembro, desta vez, a bordo de um veleiro, aparentemente em viagem de turismo, foram apreendidos 600 quilos de cocaína. A embarcação de 12 metros iniciou a viagem na República Dominicana e foi abordada ao largo de Sagres numa operação em que a PJ contou com a ajuda da Marinha e da Força Aérea. A bordo estavam dois ucranianos com 39 e 45 anos que a Judiciária acredita pertencerem a uma rede da Europa de Leste. Os 600 quilos de cocaína apreendidos teriam como destino o mercado ilícito europeu onde poderiam render cerca de 20 milhões de euros.

17 Rádio Renascença Online Pagina(s): 10:19 Apreendidos 600 quilos de cocaína em veleiro ao largo de Sagres Foram ainda detidos dois homens estrangeiros. A Polícia Judiciária apreendeu um veleiro, ao largo de Sagres, que transportava cerca de 600 quilogramas de cocaína aí transportada. Foram ainda detidos dois homens, estrangeiros. A operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, que decorreu nos últimos dias, contou com a colaboração da Marinha e da Força Aérea Portuguesas. Os detidos, de 39 e 45 anos de idade, vão ser presentes esta quinta-feira à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção. A acção está inserida num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que têm utilizado este ''modus operandi'' para a introdução de cocaína no continente europeu, recorrendo a embarcações de recreio para o seu transporte. No final de Setembro, a PJ apreendeu 450 quilos de cocaína dentro de um veleiro no Estuário do Sado, junto a Setúbal. A droga valeria entre 16 e 18 milhões de euros é no mercado.

18 Região Sul Online Pagina(s): 19:36 Cocaína apreendida ao largo do Algarve tem um valor estimado de 19 ME - PJ Os cerca de 600 quilos de cocaína apreendidos na quarta-feira a bordo de um veleiro ao largo de Sagres, no Algarve, têm um valor estimado de 19 milhões de euros no mercado, disse hoje fonte da Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), a apreensão constituiu "um rude golpe" na organização criminosa, uma vez que o valor da cocaína pode chegar aos 19 milhões de euros "a preços praticados na rua". Em conferência de imprensa realizada no Ponto de Apoio Naval da Marinha em Portimão, o diretor da UNCTE indicou que a apreensão da droga e a detenção dos dois tripulantes do veleiro de 12 metros de comprimento, oriundo da República Dominicana, resultou da colaboração de várias entidades internacionais. O diretor da UNCTE acrescentou que a embarcação, que navegava com pavilhão britânico caducado desde 1999, era proveniente da República Dominicana, nas Caraíbas, e "teria como destino a Europa". "Existe um trabalho sistemático e diário entre as várias entidades internacionais de estudo de todos os movimentos destas organizações, o que nos permitiu em complementaridade com a Marinha e a Força Aérea, partir para a identificação, localização e abordagem desta embarcação em alto mar", referiu Joaquim Pereira. O responsável da UNCTE sublinhou que "esta investigação está ainda numa fase inicial e o grosso da investigação está por fazer". Joaquim Pereira disse ainda que aquando da abordagem à embarcação, "os dois tripulantes estavam desarmados e não ofereceram resistência". Segundo uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os dois homens, de nacionalidade ucraniana, de 39 e 45 anos, partiram da América do Sul, navegaram ao largo dos Açores e da Madeira, tendo sido abordados em águas territoriais portuguesas, próximo do território continental, pela Polícia Judiciária (PJ), com o auxílio da Marinha Portuguesa, na terça-feira. Segundo uma nota da PGDL, os 599 fardos de cocaína correspondem a 599 quilogramas e a cerca de doses individuais. Os dois homens, que estão "fortemente indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado pelo intuito lucrativo", ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, depois de presentes hoje a primeiro interrogatório judicial.

19 RTP Online Pagina(s): 15:28 País - Prisão preventiva para detidos com 600 quilos de cocaína a bordo de veleiro Prisão preventiva para detidos com 600 quilos de cocaína a bordo de veleiro Lusa 16 Out, 2014, 16:26 Os dois homens detidos com cerca de 600 quilogramas de cocaína a bordo de um veleiro, ao largo de Sagres, no Algarve, ficaram hoje em prisão preventiva, segundo informação da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL). Os arguidos, de nacionalidade ucraniana e com 39 e 45 anos, "transportavam por via marítima, num veleiro pertença de um deles, um total de 599 fardos de cocaína, correspondentes a 599 quilogramas e a doses individuais", refere uma nota na página da internet da PGDL. Os detidos partiram da América do Sul, navegaram ao largo dos Açores e da Madeira, tendo sido abordados em águas territoriais portuguesas, próximo do território continental, pela Polícia Judiciária (PJ), com o auxílio da Marinha Portuguesa, na terça-feira. Segundo a PGDL, o estupefaciente tinha como destino a Europa e o veleiro navegava com pavilhão britânico caducado desde Os dois homens, que estão "fortemente indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado pelo intuito lucrativo", ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, depois de presentes hoje a primeiro interrogatório judicial. A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público na 1.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e executada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ. Num comunicado emitido anteriormente, a PJ informou que a apreensão decorreu no âmbito de uma operação realizada nos últimos dias em águas internacionais, ao largo de Sagres, em colaboração com a Marinha e a Força Aérea portuguesas. Aquela força de investigação acrescentou que a operação se insere "num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que vêm utilizando este género de `modus operandi` para a introdução de cocaína no Continente Europeu". TAGS:Continente, Sagres,.

20 RTP Online Pagina(s): 10:28 País - Dois detidos e 600 quilogramas de cocaína apreendidos em veleiro ao largo de Sagres Dois detidos e 600 quilogramas de cocaína apreendidos em veleiro ao largo de Sagres Lusa 16 Out, 2014, 11:26 A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens e a apreensão de 600 quilogramas de cocaína num veleiro ao largo de Sagres. Os detidos são dois homens estrangeiros, de 39 e de 45 anos de idade. De acordo com a PJ, a apreensão decorreu no âmbito de uma operação realizada nos últimos dias em águas internacionais, ao largo de Sagres, em colaboração com a Marinha e a Força Aérea. A PJ destaca que a operação se insere "num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que vêm utilizando este género de `modus operandi` para a introdução de cocaína no Continente Europeu". Os detidos vão ser presentes hoje à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação. TAGS:Continente, Sagres,.

21 TSF / Noticiarios Hora-Hora Pagina(s): 12:02 Seiscentos quilos de cocaína, dois homens estrangeiros detidos e a apreensão de um veleiro é o resultado da operação realizada pela unidade da Polícia Judiciária de combate ao tráfico de estupefacientes. A operação decorreu em águas internacionais ao largo de Sagres e contou com a colaboração da Marinha e da Força Aérea.

22 Visão Online Pagina(s): 10:29 Dois detidos e 600 quilogramas de cocaína apreendidos em veleiro ao largo de Sagres Lisboa, 16 out (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens e a apreensão de 600 quilogramas de cocaína num veleiro ao largo de Sagres. Os detidos são dois homens estrangeiros, de 39 e de 45 anos de idade. De acordo com a PJ, a apreensão decorreu no âmbito de uma operação realizada nos últimos dias em águas internacionais, ao largo de Sagres, em colaboração com a Marinha e a Força Aérea.

Revista de Imprensa NACIONAL

Revista de Imprensa NACIONAL Revista de Imprensa NACIONAL Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens VIAGEM DE MARCELO PARA VER O EURO CUSTA 14 MIL Correio Manhã 7/7/2016 56 EUROS Viagem de Marcelo

Leia mais

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata tripulante holandês

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata tripulante holandês Revista de Imprensa Força Aèrea resgata tripulante holandês Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Viana do Castelo Holandês de 17 anos retirado de helicóptero de navio

Leia mais

Revista de Imprensa. Buscas por homem caído ao mar

Revista de Imprensa. Buscas por homem caído ao mar Revista de Imprensa Buscas por homem caído ao mar Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Força Aèrea procura homem caído ao mar Metro 11/2/2014 4 ARRASTADO POR ONDA DESAPARECE

Leia mais

Revista de Imprensa. Força Aèrea apoia buscas na Madeira

Revista de Imprensa. Força Aèrea apoia buscas na Madeira Revista de Imprensa Força Aèrea apoia buscas na Madeira Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Força Aèrea ajuda nas buscas A Bola 6/2/2014 44 Buscas para encontrar náufrago

Leia mais

Revista de Imprensa Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

Revista de Imprensa Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017 Revista de Imprensa Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens TRÊS MORTOS E UM DESAPARECIDO EM NAUFRËGIOabola.pt 29/11/2017 15:35 Corpo de terceiro pescador encontrado

Leia mais

Revista de Imprensa. Comemorações do 10 de Junho na Guarda

Revista de Imprensa. Comemorações do 10 de Junho na Guarda Revista de Imprensa Comemorações do 10 de Junho na Guarda Quinta-feira, 05 de Junho de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Avião caça F-16 no 10 de Junho Notícias 5/6/2014 11 6 equipamentos militares

Leia mais

Acção Conjunta Noite Longa

Acção Conjunta Noite Longa Acção Conjunta Noite Longa Decorreu, com sucesso, na madrugada do dia 29 de Janeiro, uma acção conjunta denominada Noite Longa, dirigida a estabelecimentos de diversão nocturna maioritariamente localizados

Leia mais

Revista de Imprensa. Missão internacional de apreensão de droga

Revista de Imprensa. Missão internacional de apreensão de droga Revista de Imprensa Missão internacional de apreensão de droga Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Apreensão ao largo de Viana. Veleiro tinha 850 kg de cocaína i 29/8/2014

Leia mais

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata nove tripulantes do GHANDHI

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata nove tripulantes do GHANDHI Revista de Imprensa Força Aèrea resgata nove tripulantes do GHANDHI Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Resgata pescadores Correio Manhã 23/11/2013 14 Nove pescadores

Leia mais

GUESS WHAT PUBLIC RELATIONS MEDIA REPORT

GUESS WHAT PUBLIC RELATIONS MEDIA REPORT GUESS WHAT PUBLIC RELATIONS MEDIA REPORT MARÇO A OUTUBRO 2009 SPOT INTRODUÇÃO O presente GW Media Report refere se ao trabalho de assessoria e comunicação realizado entre os meses de Março e Outubro, tendo

Leia mais

Título: Relatório de Consulta Pública Ampliação da Fábrica de Resinosos e Derivados da Euro-Yser, S.A.

Título: Relatório de Consulta Pública Ampliação da Fábrica de Resinosos e Derivados da Euro-Yser, S.A. RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA 26 de Agosto de 2011 Título: Ampliação da Fábrica de Resinosos e Derivados da Euro-Yser, S.A. Autoria: Agência Portuguesa do Ambiente Gabinete de Avaliação de Impactes Ambientais

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular NARCOTRÁFICO Ano Lectivo 2012/2013

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular NARCOTRÁFICO Ano Lectivo 2012/2013 Programa da Unidade Curricular NARCOTRÁFICO Ano Lectivo 2012/2013 1. Unidade Orgânica Ciências Humanas e Sociais (1º Ciclo) 2. Curso Políticas de Segurança 3. Ciclo de Estudos 1º 4. Unidade Curricular

Leia mais

Polícia prende um dos criminosos mais procurados da América do Sul

Polícia prende um dos criminosos mais procurados da América do Sul Polícia prende um dos criminosos mais procurados da América do Sul Conhecido como Galã ou Galant, Elton Leonel Rumich da Silva é apontado como grande fornecedor de drogas para o Comando Vermelho e o PCC

Leia mais

Título Fonte Data Pág/Hora

Título Fonte Data Pág/Hora INDICE Título Fonte Data Pág/Hora Portugal não deverá ter problemas com a água no futuro Diário Notícias 25-01-2009 41 Portugal está no bom caminho Diário XXI 23-01-2009 10 Portugal está no bom caminho

Leia mais

Relatório Anual de Segurança Interna. Apresentação à Comunicação Social

Relatório Anual de Segurança Interna. Apresentação à Comunicação Social Relatório Anual de Segurança Interna Apresentação à Comunicação Social 1 Estrutura do Relatório Análise do Ano Legislação Opções estratégicas Estruturas de coordenação Prevenção social Prevenção situacional

Leia mais

2. Apreensões Policiais 86

2. Apreensões Policiais 86 Caracterização e Evolução da Situação - Oferta: Apreensões Policiais 2. Apreensões Policiais 86 2.1 Apreensões / Quantidades / Rotas / Preços Portugal é um país de destino final de vários tipos de drogas

Leia mais

O Território Português

O Território Português Atualmente, o país é composto por três unidades territoriais distintas: Portugal continental; Arquipélagos dos Açores e da Madeira (regiões autónomas, dotadas de estatutos político-administrativos próprios).

Leia mais

FAB intercepta avião e PF apreende quase 100 quilos de cocaína em Mato Grosso

FAB intercepta avião e PF apreende quase 100 quilos de cocaína em Mato Grosso FAB intercepta avião e PF apreende quase 100 quilos de cocaína em Mato Grosso A Polícia Federal, com o apoio da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar, apreendeu, esta madrugada, 93 quilos de cocaína

Leia mais

DECRETO N.º 67/X. A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, o seguinte:

DECRETO N.º 67/X. A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, o seguinte: DECRETO N.º 67/X DETERMINA A EXTENSÃO DAS ZONAS MARÍTIMAS SOB SOBERANIA OU JURISDIÇÃO NACIONAL E OS PODERES QUE O ESTADO PORTUGUÊS NELAS EXERCE BEM COMO OS PODERES EXERCIDOS NO ALTO MAR A Assembleia da

Leia mais

PF diz que investigações sobre quadrilha brasileira. submarino no Suriname em 2018

PF diz que investigações sobre quadrilha brasileira. submarino no Suriname em 2018 PF diz que investigações sobre quadrilha brasileira levaram a apreensão de submarino no Suriname em 2018 Submarino foi apreendido no Suriname Foto: Divulgação/PF A Polícia Federal informou que, durante

Leia mais

A Posição de Portugal na Europa e no Mundo. Território português

A Posição de Portugal na Europa e no Mundo. Território português A Posição de Portugal na Europa e no Mundo Território português Portugal um território Localização: - Sudoeste do continente europeu - Fronteiras: Norte e Este com a Espanha Oeste e Sul com o Oceano Atlântico

Leia mais

Tribunais cheios de processos

Tribunais cheios de processos PSP e GNR detêm média de 200 pessoas por mês por desobediência. Os 'desobedientes' portugueses são, na esmagadora maioria, homens. Recusam acatar as ordens das autoridades, quase sempre depois de infrações

Leia mais

Direito da Segurança

Direito da Segurança Direito da Segurança Direito Constitucional, Internacional, Europeu, Legal e Regulamentar I DIREITO CONSTITUCIONAL DA SEGURANÇA 1. Constituição da República Portuguesa (artigos) - Artigo 7º - Relações

Leia mais

Direito da Segurança

Direito da Segurança Direito da Segurança Direito Constitucional, Internacional, Europeu, Legal e Regulamentar I DIREITO CONSTITUCIONAL DA SEGURANÇA 1. Constituição da República Portuguesa (artigos) - Artigo 7º - Relações

Leia mais

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE EQUIPAS DE INVESTIGAÇÃO CONJUNTA NO ÂMBITO DA UNIÃO EUROPEIA

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE EQUIPAS DE INVESTIGAÇÃO CONJUNTA NO ÂMBITO DA UNIÃO EUROPEIA INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE EQUIPAS DE INVESTIGAÇÃO CONJUNTA NO ÂMBITO DA UNIÃO EUROPEIA 1. GENERALIDADES. 1.1. As equipas de investigação conjunta ( Joint Investigation Teams J.I.T.), constituem um instrumento

Leia mais

Recorte nº 175. Índice 10 de Setembro de 2009

Recorte nº 175. Índice 10 de Setembro de 2009 Recorte nº 175 Índice 10 de Setembro de 2009 Notícias da APSS publicadas na Revista da Área Metropolitana de Lisboa Leixões recebeu exposição sobre Transportes Marítimos e Economia Associações do sector

Leia mais

COMUNICADO DE IMPRENSA N.º 12/2010

COMUNICADO DE IMPRENSA N.º 12/2010 Ministério da Administração Interna POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA Comando Distrital de Polícia de Aveiro COMUNICADO DE IMPRENSA N.º 12/2010 Na última semana, de 01FEV10 a 07FEV10, na sua zona de acção (Aveiro,

Leia mais

UNIDADE NACIONAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES SECÇÃO CENTRAL DE INFORMAÇÃO CRIMINAL

UNIDADE NACIONAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES SECÇÃO CENTRAL DE INFORMAÇÃO CRIMINAL COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES EM PORTUGAL RELATÓRIO ANUAL 215 ESTATÍSTICA TCD POLÍCIA JUDICIÁRIA UNIDADE NACIONAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES SECÇÃO CENTRAL DE INFORMAÇÃO CRIMINAL

Leia mais

Formação Profissional

Formação Profissional JOÃO DE CASTRO BAPTISTA - Advogado Sócio - - Coordenador na área de Desporto - Nasceu em 25 de Setembro de 1975 Em 28 de Julho de 1998, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade

Leia mais

PORTUGAL A CRESCER ECONOMIA DO MAR. Roadshow Portugal Global Setúbal, 2 de março de May 2015

PORTUGAL A CRESCER ECONOMIA DO MAR. Roadshow Portugal Global Setúbal, 2 de março de May 2015 PORTUGAL A CRESCER ECONOMIA DO MAR Roadshow Portugal Global Setúbal, 2 de março de 2016 May 2015 Uma oportunidade económica Área: 92,152 Km 2 (108 º maior país do Mundo) Linha de Costa: 1,859 Km (incluindo

Leia mais

CTT elegem PLMJ e Abreu para assessorar privatização

CTT elegem PLMJ e Abreu para assessorar privatização A1 CTT elegem PLMJ e Abreu para assessorar privatização Tipo Internet Data Publicação: 08-05-2013 Advocatus Online http:www.advocatus.ptactual7774-ctt-elegem-plmj-e-abreu-para-assessorar-privatizacao 08

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2015 RECAPE 416. Projeto Abertura e Aprofundamento dos Canais da Zona Inferior da Lagoa de Óbidos

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2015 RECAPE 416. Projeto Abertura e Aprofundamento dos Canais da Zona Inferior da Lagoa de Óbidos RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2015 RECAPE 416 Projeto Abertura e Aprofundamento dos Canais da Zona Inferior da Lagoa de Óbidos Agência Portuguesa do Ambiente, IP Agosto 2014 Título: Projeto Abertura

Leia mais

Grupo Parlamentar. Projeto de Resolução n.º 769/XIII/2.ª

Grupo Parlamentar. Projeto de Resolução n.º 769/XIII/2.ª Grupo Parlamentar Projeto de Resolução n.º 769/XIII/2.ª Recomenda ao Governo que aprofunde a colaboração entre a Força Aérea Portuguesa (FAP) e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) nas missões

Leia mais

EVOLUÇÃO DO QUADRO LEGAL PORTUGUÊS PARA A PREVENÇÃO E REPRESSÃO DA CORRUPÇÃO

EVOLUÇÃO DO QUADRO LEGAL PORTUGUÊS PARA A PREVENÇÃO E REPRESSÃO DA CORRUPÇÃO D i a I n t e r n a c i o n a l C o n t r a a C o r r u p ç ã o 9 D E Z E M B R O 2 0 1 4 EVOLUÇÃO DO QUADRO LEGAL PORTUGUÊS PARA A PREVENÇÃO E REPRESSÃO DA CORRUPÇÃO ANTÓNIO JOÃO MAIA I NVESTIGADOR DO

Leia mais

GRADE DE HORÁRIO CURSO POLÍCIA CIVIL

GRADE DE HORÁRIO CURSO POLÍCIA CIVIL GRADE DE HORÁRIO CURSO POLÍCIA CIVIL 28 DE JUNHO 2016 AULA 1 TERÇA FEIRA * LINGUA PORT MANHÃ / NOITE 30 DE JUNHO 2016 AULA 2 QUINTA FEIRA * LINGUA PORT MANHÃ / NOITE 05 DE JULHO 2016 AULA 3 TERÇA FEIRA

Leia mais

CRIMES TRANSFRONTEIRIÇOS. ANTONIO CARLOS VIDEIRA Superintendente de Segurança Pública/SEJUSP MS Brasília - DF, 27 de outubro de 2015

CRIMES TRANSFRONTEIRIÇOS. ANTONIO CARLOS VIDEIRA Superintendente de Segurança Pública/SEJUSP MS Brasília - DF, 27 de outubro de 2015 CRIMES TRANSFRONTEIRIÇOS ANTONIO CARLOS VIDEIRA Superintendente de Segurança Pública/SEJUSP MS Brasília - DF, 27 de outubro de 2015 Características das Fronteiras 7.363 km de Linha seca 9.523 km de rios

Leia mais

PROVA ESCRITA NACIONAL DO EXAME FINAL DE AVALIAÇÃO E AGREGAÇÃO (RNE)

PROVA ESCRITA NACIONAL DO EXAME FINAL DE AVALIAÇÃO E AGREGAÇÃO (RNE) ORDEM DOS ADVOGADOS CNEF / CNA Comissão Nacional de Estágio e Formação / Comissão Nacional de Avaliação PROVA ESCRITA NACIONAL DO EXAME FINAL DE AVALIAÇÃO E AGREGAÇÃO (RNE) GRELHA DE CORREÇÃO Questões

Leia mais

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO)

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO) Página 1/8 01 - ENCARGOS GERAIS DO ESTADO CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL 52 505 35 503 17 002 GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTAÇÃO LOCAL 202 624 163 545 39 079 INSTITUTO PORTUGUÊS DA JUVENTUDE

Leia mais

Revista de Imprensa. Portuguese Clipping

Revista de Imprensa. Portuguese Clipping Revista de Imprensa Portuguese Clipping Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2017 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens Crescimento de 3,8% em 2016: performance da carga aérea excedeu expectativas da IATA

Leia mais

a) Recolher e analisar a informação para auxiliar na determinação dos melhores resultados operacionais;

a) Recolher e analisar a informação para auxiliar na determinação dos melhores resultados operacionais; O Maritime Analysis and Operations Centre (Narcotics) e permitam-me utilizar a sigla em língua inglesa, língua de trabalho do MAOC (N) resulta de uma iniciativa de sete Estados membros da União Europeia

Leia mais

Direito da Segurança

Direito da Segurança Direito da Segurança Direito Constitucional, Internacional, Europeu, Legal e Regulamentar I DIREITO CONSTITUCIONAL DA SEGURANÇA 1. Constituição da República Portuguesa (artigos) - Artigo 7º - Relações

Leia mais

COMMUNICATION PERFORMANCE FEIRA DO CAVALO DE PONTE DE LIMA

COMMUNICATION PERFORMANCE FEIRA DO CAVALO DE PONTE DE LIMA COMMUNICATION PERFORMANCE FEIRA DO CAVALO DE PONTE DE LIMA 2015 IX A análise de Communication Performance permite avaliar a eficácia das ações de comunicação através da medição do potencial das notícias

Leia mais

CURSO DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ DATA 13/08/2016 DISCIPLINA DIREITO PENAL PARTE GERAL PROFESSOR FRANCISCO MENEZES

CURSO DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ DATA 13/08/2016 DISCIPLINA DIREITO PENAL PARTE GERAL PROFESSOR FRANCISCO MENEZES CURSO DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ DATA 13/08/2016 DISCIPLINA DIREITO PENAL PARTE GERAL PROFESSOR FRANCISCO MENEZES MONITOR LUCIANA FREITAS AULA: 02 LEI PENAL NO ESPAÇO Ementa Na aula de

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA Projeto Alteração da Armazenagem de GPL Terminal da Trafaria. Agência Portuguesa do Ambiente, IP

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA Projeto Alteração da Armazenagem de GPL Terminal da Trafaria. Agência Portuguesa do Ambiente, IP RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2924 Projeto Alteração da Armazenagem de GPL Terminal da Trafaria Agência Portuguesa do Ambiente, IP janeiro 2017 Título: Relatório de Consulta Pública Projeto Alteração

Leia mais

(*) noticia incluída no presente documento

(*) noticia incluída no presente documento Noticias 12-07-2012 Diário de Noticias - CONVOCADO PELO FACEBOOK : Dois mil vão pedir demissão de Relvas em protesto - CONSELHO NACIONAL DO PSD : Passos desdramatiza execução orçamental - MADRID : Noite

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADE NOVEMBRO 2015

RELATÓRIO DE ATIVIDADE NOVEMBRO 2015 RELATÓRIO DE ATIVIDADE NOVEMBRO 2015 AÇÕES IMPLEMENTADAS Redação e divulgação de cinco comunicados de imprensa e informações de agenda, com diferentes ângulos de abordagem, para impactar o maior número

Leia mais

UNIDADE NACIONAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES SECÇÃO CENTRAL DE INFORMAÇÃO CRIMINAL

UNIDADE NACIONAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES SECÇÃO CENTRAL DE INFORMAÇÃO CRIMINAL COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES EM PORTUGAL RELATÓRIO ANUAL 216 ESTATÍSTICA TCD POLÍCIA JUDICIÁRIA UNIDADE NACIONAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES SECÇÃO CENTRAL DE INFORMAÇÃO CRIMINAL

Leia mais

Aula 02. Dando continuidade ao nosso estudo, estamos aprendendo sobre Domínio Marítimo.

Aula 02. Dando continuidade ao nosso estudo, estamos aprendendo sobre Domínio Marítimo. Turma e Ano: Direito Marítimo / 2016 Matéria / Aula: Tratado de Direito do Mar / 02 Professor: Marcelo David Monitor: Lívia Dias Bria Aula 02 Dando continuidade ao nosso estudo, estamos aprendendo sobre

Leia mais

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO)

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO) RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS E DOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO Página 1/8 01 - ENCARGOS GERAIS DO ESTADO CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL 20 981 20 981 20 981 20 981 ENTIDADE REGULADORA PARA

Leia mais

Estação Náutica do Baixo Guadiana

Estação Náutica do Baixo Guadiana Estação Náutica do Baixo Guadiana Vila Real de Santo António*Castro Marim*Alcoutim*Mértola*Ayamonte Lisboa, 15 de março de 2019 As Estações Náuticas de Portugal São uma rede de oferta turística náutica

Leia mais

Equador atrai narcotráfico e crime organizado

Equador atrai narcotráfico e crime organizado Equador atrai narcotráfico e crime organizado Os equatorianos que, durante anos, achavam que estavam imunes à violência relacionada às drogas e ao crime organizado que assola seus vizinhos andinos, começam

Leia mais

C. M. MONTALEGRE 2014

C. M. MONTALEGRE 2014 C. M. MONTALEGRE 2014 Í ÍNDICE 02 C. M. DE MONTALEGRE 03 KEY PERFORMANCE INDICATORS 04 POTENCIAL DE RETORNO 05 EVOLUÇÃO DIÁRIA 06 ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 07 CLASSIFICAÇÃO 08 TELEVISÃO 09 IMPRENSA

Leia mais

O Governo da República Portuguesa e o Governo da República Oriental do Uruguai, adiante denominados «as Partes»:

O Governo da República Portuguesa e o Governo da República Oriental do Uruguai, adiante denominados «as Partes»: CONVÉNIO ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA PORTUGUESA E O GOVERNO DA REPÚBLICA ORIENTAL DO URUGUAI PARA A PREVENÇÃO DO USO INDEVIDO E REPRESSÃO DO TRÁFICO ILÍCITO DE ESTUPEFACIENTES E SUBSTÂNCIAS PSICOTRÓPICAS

Leia mais

OBJETIVO: Órgão: Ministério da Justiça

OBJETIVO: Órgão: Ministério da Justiça OBJETIVO: 0825 Aprimorar o combate à criminalidade, com ênfase em medidas de prevenção, assistência, repressão e fortalecimento das ações integradas para superação do tráfico de pessoas, drogas, armas,

Leia mais

Direito da Segurança

Direito da Segurança Direito da Segurança Direito Constitucional, Internacional, Europeu, Legal e Regulamentar I DIREITO CONSTITUCIONAL DA SEGURANÇA 1. Constituição da República Portuguesa (artigos) Princípios Fundamentais

Leia mais

Avião de cocaína preso pela FAB- Dono da droga é de Novo Progresso

Avião de cocaína preso pela FAB- Dono da droga é de Novo Progresso Avião de cocaína preso pela FAB- Dono da droga é de Novo Progresso Droga apreendida é avaliada em mais de R$: 20 milhões O copiloto da aeronave que foi interceptada com 634 kg de cocaína em Goiás, Fabiano

Leia mais

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO)

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO) Página 1/8 01 - ENCARGOS GERAIS DO ESTADO CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL 65 009 65 009 GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTAÇÃO LOCAL 202 624 202 624 INSTITUTO PORTUGUÊS DA JUVENTUDE 2 706 067 2 177

Leia mais

BASE CIENTÍFICA EUROPEIA DE VERÃO LOUSÃ 2007

BASE CIENTÍFICA EUROPEIA DE VERÃO LOUSÃ 2007 BASE CIENTÍFICA EUROPEIA DE VERÃO LOUSÃ 2007 NÚMERO 11 DIA 17 DE AGOSTO 2007 BASE CIENTÍFICA DE VERÃO E PROJECTO FIRE PARADOX APRESENTADOS EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA Decorreu hoje, às 10h30, no Auditório

Leia mais

Noticias. Diário de Noticias

Noticias. Diário de Noticias Noticias 28-03-2012 Diário de Noticias - CÓDIGO DO TRABALHO : Deputados debatem novas regras, sindicatos protestam - GREVE DOS TRANSPORTES : Ligações do Seixal, Trafaria, Montijo e Cacilhas paradas - AGRICULTURA

Leia mais

O SECTOR DE CRUZEIROS E A PROMOÇÃO DO PORTO DE PORTIMÃO. Índice Luís Monteiro 1. ANÁLISE DE MERCADO 1. ANÁLISE DE MERCADO

O SECTOR DE CRUZEIROS E A PROMOÇÃO DO PORTO DE PORTIMÃO. Índice Luís Monteiro 1. ANÁLISE DE MERCADO 1. ANÁLISE DE MERCADO O SECTOR DE CRUZEIROS E A PROMOÇÃO DO PORTO DE PORTIMÃO Luís Monteiro Portimão, 21 de Abril de 212 Índice 1. ANÁLISE DE MERCADO 1. ANÁLISE DE MERCADO 2. O PORTO DE PORTIMÃO 3. ACÇÕES PROMOCIONAIS 4. INVESTIMENTOS

Leia mais

Acta n.º 2-30 de Janeiro de 2008

Acta n.º 2-30 de Janeiro de 2008 Acta n.º 2-30 de Janeiro de 2008 Aos trinta dias do mês de Janeiro de dois mil e oito, pelas dez horas, na sede da Ordem dos Advogados, no Largo de São Domingos, número catorze, em Lisboa, reuniu o Conselho

Leia mais

UNIDADE NACIONAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES SECÇÃO CENTRAL DE INFORMAÇÃO CRIMINAL

UNIDADE NACIONAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES SECÇÃO CENTRAL DE INFORMAÇÃO CRIMINAL COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES EM PORTUGAL RELATÓRIO ANUAL 217 ESTATÍSTICA TCD POLÍCIA JUDICIÁRIA UNIDADE NACIONAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES SECÇÃO CENTRAL DE INFORMAÇÃO CRIMINAL

Leia mais

Conferência Internacional Luta contra o Cibercrime Os Ministérios Públicos da CPLP no Contexto Global e 2ª Reunião do Fórum Cibercrime

Conferência Internacional Luta contra o Cibercrime Os Ministérios Públicos da CPLP no Contexto Global e 2ª Reunião do Fórum Cibercrime Versão de 07 de Abril de 2019 Conferência Internacional Luta contra o Cibercrime Os Ministérios Públicos da CPLP no Contexto Global e 2ª Reunião do Fórum Cibercrime Em cooperação com a Coordenação do Fórum

Leia mais

África do Sul: no centro de tudo

África do Sul: no centro de tudo A África ocidental converteu-se recentemente em um dos principais centros de contrabando de cocaína. Cerca de 27% (40 toneladas) da cocaína que se consome anualmente na Europa proveniente da América do

Leia mais

2. Apreensões Policiais 84

2. Apreensões Policiais 84 N.º Apreensões Caracterização e Evolução da Situação - Oferta: Apreensões Policiais 2. Apreensões Policiais 84 2.1 Apreensões / Quantidades / Rotas / Preços Portugal é um país de destino final de vários

Leia mais

Direito da Segurança

Direito da Segurança Direito da Segurança Direito Constitucional, Internacional, Europeu, Legal e Regulamentar I DIREITO CONSTITUCIONAL DA SEGURANÇA 1. Constituição da República Portuguesa (artigos) - Artigo 7º - Relações

Leia mais

Revista de Imprensa. Monthly Report - Portugal

Revista de Imprensa. Monthly Report - Portugal Revista de Imprensa Monthly Report - Portugal Quarta-feira, 01 de Março de 2017 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens Ryanair, easyjet e Norwegian Airlines juntam-se para ter voos de longa duração

Leia mais

BASES JURÍDICAS PARA O PROCESSO LEGISLATIVO ORDINÁRIO. económico geral. das instituições

BASES JURÍDICAS PARA O PROCESSO LEGISLATIVO ORDINÁRIO. económico geral. das instituições ANEXO III BASES JURÍDICAS PARA O PROCESSO LEGISLATIVO ORDINÁRIO 1 Artigo 14.º Base jurídica Descrição Elementos processuais 1 Artigo 15.º, n. 3 Artigo 16.º, n. 2 Artigo 18.º Artigo 19.º, n. 2 Artigo 21.º,

Leia mais

ID:

ID: ID: 25251783 26-05-2009 Tiragem: 25000 Period.: Semanal Pág: 2 Área: 10,71 x 9,56 cm² Corte: 1 de 1 ID: 25250028 26-05-2009 Tiragem: 148154 Pág: 4 Área: 26,94 x 35,51 cm² Corte: 1 de 3 ID: 25250028 26-05-2009

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 2ºTrimestre de 2012

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 2ºTrimestre de 2012 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 2ºTrimestre de 2012 Introdução A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das ações de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

Câmara Municipal de Mangualde

Câmara Municipal de Mangualde Câmara Municipal de Mangualde Outubro 2010 03-11-2010 Índice # Data Título / Síntese Fonte Pág./Hora 1 31-10-2010 MANGUALDE» Requalificação Correio da Manhã 20 2 31-10-2010 Noite das bruxas. Sustos, travessuras

Leia mais

DECRETO N.º 37/XII. Enriquecimento ilícito

DECRETO N.º 37/XII. Enriquecimento ilícito DECRETO N.º 37/XII Enriquecimento ilícito A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, o seguinte: Artigo 1.º 27.ª alteração ao Código Penal 1- É aditado

Leia mais

A Geopolítica do Mar Português

A Geopolítica do Mar Português A Geopolítica do Mar Português Comunicação ao I Congresso Nacional de Segurança a e Defesa Lisboa, 24 de Junho de 2010 O Mar enquanto património imaterial nacional O Mar é mais do que um elemento físico,

Leia mais

DIRECÇÃO-GERAL DOS SERVIÇOS PRISIONAIS PESSOAL AO SERVIÇO

DIRECÇÃO-GERAL DOS SERVIÇOS PRISIONAIS PESSOAL AO SERVIÇO PESSOAL AO SERVIÇO Anos Pessoal 1 2 Serviços Prisionais: Total Pessoal de vigilância (a) 4 482 Instituto de Reinserção Social: Total (b) Técnicos superiores de reinserção social Técnicos profissionais

Leia mais

Nicarágua: Muro de contenção contra o narcotráfico

Nicarágua: Muro de contenção contra o narcotráfico Nicarágua: Muro de contenção contra o narcotráfico Embora atualmente estejam em evidência os países do Triângulo Norte da América Central Guatemala, El Salvador e Honduras pelos resultados positivos da

Leia mais

CLIPPING. Meio: AGENDA CULTURAL DE LISBOA. Periodicidade: MENSAL. Tipologia: AGENDA. Data: MAIO Página: 83. Secção: CRIANÇAS

CLIPPING. Meio: AGENDA CULTURAL DE LISBOA. Periodicidade: MENSAL. Tipologia: AGENDA. Data: MAIO Página: 83. Secção: CRIANÇAS AGENDA CULTURAL DE LISBOA MENSAL AGENDA MAIO 83 CRIANÇAS MEIA PÁGINA Festival APROXIMA- TE 2 AGENDALX AGENDA MAIO CRIANÇAS Cultura Super-Fixe! 3 ALL EVENTS MAIO FESTIVALS APROXIMA- TE! - Semana da Educação

Leia mais

RTP DIGITAL. Novembro, rtp.pt

RTP DIGITAL. Novembro, rtp.pt RTP DIGITAL Novembro, 2016 rtp.pt Destaques do mês Ranking dos dias com mais visitas no mês de novembro: 9 nov. (444.537 visitas): Eleições nos EUA, detenção de Pedro Dias. 22 nov. (345.241 visitas): jogo

Leia mais

Estatísticas Oficiais

Estatísticas Oficiais Estatísticas Oficiais ESTATÍSTICAS DOS TRANSPORTES 2016 Estatísticas oficiais ESTATÍSTICAS DOS TRANSPORTES NA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES 2016 ESCLARECIMENTO AOS UTILIZADORES Para qualquer sugestão, crítica

Leia mais

A República Portuguesa e a República de Cuba, adiante denominadas «Partes»:

A República Portuguesa e a República de Cuba, adiante denominadas «Partes»: Decreto n.º 41/98 Acordo entre a República Portuguesa e a República de Cuba sobre Cooperação na Prevenção do Uso Indevido e Repressão do Tráfico Ilícito de Estupefacientes e Substâncias Psicotrópicas,

Leia mais

MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL

MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO DCOR/DPF Tema: Enfrentamento ao tráfico de drogas pela Polícia Federal. Brasília abril de 2011 OBJETIVOS : Apresentar as estratégias de enfrentamento ao tráfico

Leia mais

Lei Orgânica n.º 2/2004, de 12 de Maio

Lei Orgânica n.º 2/2004, de 12 de Maio Lei Orgânica n.º 2/2004, de 12 de Maio Estabelece o regime temporário da organização da ordem pública e da justiça no contexto extraordinário da fase final do Campeonato Europeu de Futebol - Euro 2004.

Leia mais

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO)

MAPA XVII RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS SERVIÇOS INTEGRADOS E DOS SERVIÇOS E FUNDOS AUTÓNOMOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO (EM EURO) RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS PLURIANUAIS DOS E DOS, AGRUPADOS POR MINISTÉRIO Página 1/8 01 - ENCARGOS GERAIS DO ESTADO CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL 76 621 76 621 76 621 76 621 ENTIDADE REGULADORA PARA

Leia mais

S. R. Gabinete do Procurador-Geral da República. Ofício:

S. R. Gabinete do Procurador-Geral da República. Ofício: S. R. PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA Gabinete do Procurador-Geral da República Número: 10/99 Lisboa: ; Porto: ; Coimbra: ; Évora: DATA: 99-07-16 Assunto: Instalação do DCIAP, em 15 de Setembro de 1999.

Leia mais

ESTATÍSTICAS PRISIONAIS

ESTATÍSTICAS PRISIONAIS DIRECÇÃO GERAL DOS SERVIÇOS PRISIONAIS ESTATÍSTICAS PRISIONAIS (2º de 12) Pág. Nº 2 Distribuição dos Reclusos por Situação Penal, Sexo e Tipo de Estabelecimento / Lotação e Taxa de Ocupação ( 2º trimestre

Leia mais

Vistos e examinados os autos.

Vistos e examinados os autos. CONCLUSÃO Em 08 de fevereiro de 2013, faço estes autos conclusos à MMª. Juíza Federal Titular da 3ª Vara Federal de Sorocaba, Drª SYLVIA MARLENE DE CASTRO FIGUEIREDO. Técnico Judiciário RF 5448 PROCESSO

Leia mais

SECÇÃO III - Prestação de trabalho a favor da comunidade e admoestação

SECÇÃO III - Prestação de trabalho a favor da comunidade e admoestação Código Penal Ficha Técnica Código Penal LIVRO I - Parte geral TÍTULO I - Da lei criminal CAPÍTULO ÚNICO - Princípios gerais TÍTULO II - Do facto CAPÍTULO I - Pressupostos da punição CAPÍTULO II - Formas

Leia mais

Lei n.º 45/96, de 3 de Setembro Altera o Decreto-Lei n.º 15/93, de 22 de Janeiro (regime jurídico do tráfico e consumo de estupefacientes)

Lei n.º 45/96, de 3 de Setembro Altera o Decreto-Lei n.º 15/93, de 22 de Janeiro (regime jurídico do tráfico e consumo de estupefacientes) Altera o Decreto-Lei n.º 15/93, de 22 de Janeiro (regime jurídico do tráfico e consumo de estupefacientes) A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), 168, n.º 1, alíneas

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PÚBLICO

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PÚBLICO RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PÚBLICO Ampliação da Estação do Oriente e sua Adaptação à Alta Velocidade Abril de 2011 Título: Relatório de Acompanhamento Público Ampliação da Estação do Oriente e sua Adaptação

Leia mais

!"#$%&"'()'*+,' -(./#"'0',1'."'2"3"45%$'."'*6,6'

!#$%&'()'*+,' -(./#'0',1'.'2345%$'.'*6,6' !"#$%&"()*+, -(./#"0,1."2"3"45%$."*6,6 o 7899%"4$.":;>"%=BC5:$DE>&/#$/(&"%(;#/$(;:."4"%#;.$%/;> o F"/GH">;I;(J;+*K"4L$I"45%$ o?;%:$>f;d"mfe."%.;??2!nl."4/&"n>"#;>$;d">&o$.$8$%&$."

Leia mais

1. Lançamento da Banda Desenhada "Sete histórias em busca de uma alternativa"

1. Lançamento da Banda Desenhada Sete histórias em busca de uma alternativa 1 de 5 Nº 10/2010 Outubro Bem-vindo à newsletter do GRAL. Caso pretenda aceder ao detalhe das notícias ou aos artigos clique sobre o título. Se desejar mais informações sobre os meios de resolução alternativa

Leia mais

Síntese da atividade do Ministério Público da comarca de Santarém. Período de 1 de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016.

Síntese da atividade do Ministério Público da comarca de Santarém. Período de 1 de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016. Síntese da atividade do Ministério Público da comarca de Santarém Período de 1 de janeiro de 216 a 31 de dezembro de 216. Área Criminal Âmbito da síntese A presente síntese tem por objeto a atividade desenvolvida

Leia mais

Recorte nº 228. Índice 27 de Novembro de 2009

Recorte nº 228. Índice 27 de Novembro de 2009 Recortenº228 Índice 27deNovembrode2009 SetúbaltemJUP APSSrecebecertificaçãodequalidadeISO9001 AntónioMendonçavisitouPortodeSines MANDieselinaugurouinstalaçõesemSetúbal NovocursoFocalGlossemAbrilde2010

Leia mais

PREVENÇÃO E COMBATE AO TRÁFICO DE ARMAS E DROGAS. Ivana David Desembargadora 4ª Câmara de Direito Criminal Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo

PREVENÇÃO E COMBATE AO TRÁFICO DE ARMAS E DROGAS. Ivana David Desembargadora 4ª Câmara de Direito Criminal Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo PREVENÇÃO E COMBATE AO TRÁFICO DE ARMAS E DROGAS Ivana David Desembargadora 4ª Câmara de Direito Criminal Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo DESAFIOS PARA O COMABATE AO TRÁFICO DE ARMAS E DROGAS

Leia mais

The Tall Ships Races. A Regata Pág. 3. The Tall Ships Races. Aporvela Pág. 4. The Tall Ships Races. A Missão Pág. 5

The Tall Ships Races. A Regata Pág. 3. The Tall Ships Races. Aporvela Pág. 4. The Tall Ships Races. A Missão Pág. 5 Press Kit Índice The Tall Ships Races. A Regata Pág. 3 The Tall Ships Races. Aporvela Pág. 4 The Tall Ships Races. A Missão Pág. 5 The Tall Ships Races. Programa Aporvela Jovens Pág. 6 The Tall Ships Races

Leia mais

Noticias Juiz Conselheiro do Constitucional: Recolha de imagens pela polícia na RTP "é ilegal" Correio da Manhã

Noticias Juiz Conselheiro do Constitucional: Recolha de imagens pela polícia na RTP é ilegal Correio da Manhã Noticias Diário de Noticias - Juiz Conselheiro do Constitucional: Recolha de imagens pela polícia na RTP "é ilegal" - GARANTIA DO PRESIDENTE FRANCÊS : Crise na zona euro está ultrapassada, diz Hollande

Leia mais

Recorte nº 044. Índice 4 de Março de 2010

Recorte nº 044. Índice 4 de Março de 2010 Recortenº044 Índice 4deMarçode2010 TarrosligaLaSpeziaàTurquia SETencerraSemináriodeTransporteMarítimodoT&N ZaldezaquerarmazémdefrioemLeixões TCLcresce14%nosdoisprimeirosmeses MarinhaMercanteportuguesaestábemcotada

Leia mais

L i s b o a, 5 e 6 d e N ove m b r o d e GRA ARO

L i s b o a, 5 e 6 d e N ove m b r o d e GRA ARO Os Crimes de Fraude na Obtenção de Subsídio ou Subvenção e Desvio de Subvenção, Subsídio ou Crédito Bonificado L i s b o a, 5 e 6 d e N ove m b r o d e 2 0 1 5 GRA ARO Legislação da União Decisão nº 2007/845/JAI

Leia mais

Dois médicos. apanhados. não necessitavam deles. Depois, ou as farmácias apenas simulavam a venda, obtendo a comparticipação do Estado,

Dois médicos. apanhados. não necessitavam deles. Depois, ou as farmácias apenas simulavam a venda, obtendo a comparticipação do Estado, Dois médicos apanhados em fraude de 50 milhões com remédios Receitas falsas. Rede envolvia um médico e uma médica do mesmo centro de saúde e sete outras pessoas. Medicamentos chegaram a faltar no mercado

Leia mais

Faltam polícias na rua

Faltam polícias na rua A Polícia Judiciária (PJ), PSP e GNR realizaram, durante o ano passado, um total de 11440 escutas telefónicas, no âmbito de inquéritos e investigação criminal. Segundo o secretário-geral do Sistema de

Leia mais