Revista de Imprensa. Força Aèrea apoia buscas na Madeira

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Revista de Imprensa. Força Aèrea apoia buscas na Madeira"

Transcrição

1 Revista de Imprensa Força Aèrea apoia buscas na Madeira Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2014

2 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Força Aèrea ajuda nas buscas A Bola 6/2/ Buscas para encontrar náufrago na Madeira feitas apenas por terra Buscas para encontrar náufrago na Madeira feitas apenas por terra Buscas para encontrar náufrago na Madeira feitas apenas por terra Buscas para encontrar náufrago na Madeira feitas apenas por terra Helicóptero da Força Aèrea participa em buscas por pescador desaparecido Açores 9 online 6/2/2014 dnoticias.pt 6/2/2014 noticiasaominuto.com 6/2/2014 SOL Online 6/2/2014 abola.pt 5/2/2014 Suspensas buscas por pescador desaparecido abola.pt 5/2/2014 Buscas para encontrar pescador na Madeira suspensas Açores 9 online 5/2/2014

3 Sociedade A Bola Nacional Página (s): N/Cor 44 MADEIRA Força Aérea ajuda nas buscas Náufragopermanece desapa recido desde domingo agitação marítima dificulta operações 0 corpo do pescador de 60 anos que naufragou no passado domingo na zona do Boqueirão na ilha da Madeira continuava à hora do fecho desta edição desaparecido As condições marítimas adversas dificultaram ontem as buscas tendo impedido mesmo a participação de uma equipa de mergulhadores da Polícia Marítima Com o intuito de se contornar a fraca visibilidade provocada pela agitação marítima a Força Aérea Portuguesa disponibilizou um helicóptero para auxiliar nas operações

4 Açores 9 online Buscas para encontrar náufrago na Madeira feitas apenas por terra A Policia Marítima estará com pessoal por terra, na orla marítima na zona do acidente, controlando a eventualidade do corpo vir à superfície, acrescentou. As buscas decorrem desde domingo e têm envolvido meios da Capitania bem como o helicóptero H101 da Força Aérea Portuguesa, que sobrevoou na quarta-feira a área entre a Ponta de São Lourenço e as ilhas Desertas numa extensão de 12 milhas náuticas. Félix Marques disse que, apesar do tempo já passado sobre o dia do desaparecimento, o objetivo é ir efetuando buscas até localizar o corpo, mas com o andar do tempo elas tornar-se-ão aleatórias, não com meios permanentemente na área, mas efetuando buscas periódicas, especificou. O pescador desapareceu na sequência do naufrágio da embarcação Marés Vivas, ocorrido no domingo, cerca das 08:30, na zona do Boqueirão, na Ponta de São Lourenço, Madeira. Na terça-feira foram recolhidas umas calças em Machico, que a família confirmou pertencerem à vítima. O pescador era um dos três ocupantes da embarcação de recreio de seis metros que naufragou a poucos metros da costa depois de se ter virado devido a uma vaga. Os outros dois ocupantes (o filho do pescador desaparecido e o proprietário do barco) conseguiram nadar até terra, tendo sido depois avistados e recolhidos por outra embarcação. O pescador desaparecido tem cerca de 60 anos e é natural do Caniçal.

5 dnoticias.pt Buscas para encontrar náufrago na Madeira feitas apenas por terra As buscas para encontrar o pescador desaparecido no domingo na Madeira vão ser feitas apenas por terra, devido "ao agravamento das condições meteorológicas", disse à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto do Funchal, Félix Marques. A Policia Marítima estará com "pessoal por terra, na orla marítima na zona do acidente", controlando a eventualidade do corpo vir à superfície, acrescentou. As buscas decorrem desde domingo e têm envolvido meios da Capitania bem como o helicóptero H101 da Força Aérea Portuguesa, que sobrevoou na quarta-feira "a área entre a Ponta de São Lourenço e as ilhas Desertas numa extensão de 12 milhas náuticas". Félix Marques disse que, apesar do tempo já passado sobre o dia do desaparecimento, "o objetivo é ir efetuando buscas até localizar o corpo, mas com o andar do tempo elas tornar-se-ão aleatórias, não com meios permanentemente na área, mas efetuando buscas periódicas", especificou. O pescador desapareceu na sequência do naufrágio da embarcação "Marés Vivas", ocorrido no domingo, cerca das 08:30, na zona do Boqueirão, na Ponta de São Lourenço, Madeira. Na terça-feira foram recolhidas umas calças em Machico, que a família confirmou pertencerem à vítima. O pescador era um dos três ocupantes da embarcação de recreio de seis metros que naufragou a poucos metros da costa depois de se ter virado devido a uma vaga. Os outros dois ocupantes (o filho do pescador desaparecido e o proprietário do barco) conseguiram nadar até terra, tendo sido depois avistados e recolhidos por outra embarcação. O pescador desaparecido tem cerca de 60 anos e é natural do Caniçal.

6 noticiasaominuto.com Buscas para encontrar náufrago na Madeira feitas apenas por terra As buscas para encontrar o pescador desaparecido no domingo na Madeira vão ser feitas apenas por terra, devido "ao agravamento das condições meteorológicas", disse à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto do Funchal, Félix Marques. A Policia Marítima estará com "pessoal por terra, na orla marítima na zona do acidente", controlando a eventualidade do corpo vir à superfície, acrescentou. PUB As buscas decorrem desde domingo e têm envolvido meios da Capitania bem como o helicóptero H101 da Força Aérea Portuguesa, que sobrevoou na quarta-feira "a área entre a Ponta de São Lourenço e as ilhas Desertas numa extensão de 12 milhas náuticas". Félix Marques disse que, apesar do tempo já passado sobre o dia do desaparecimento, "o objetivo é ir efetuando buscas até localizar o corpo, mas com o andar do tempo elas tornar-se-ão aleatórias, não com meios permanentemente na área, mas efetuando buscas periódicas", especificou. O pescador desapareceu na sequência do naufrágio da embarcação "Marés Vivas", ocorrido no domingo, cerca das 08:30, na zona do Boqueirão, na Ponta de São Lourenço, Madeira. Na terça-feira foram recolhidas umas calças em Machico, que a família confirmou pertencerem à vítima. O pescador era um dos três ocupantes da embarcação de recreio de seis metros que naufragou a poucos metros da costa depois de se ter virado devido a uma vaga. Os outros dois ocupantes (o filho do pescador desaparecido e o proprietário do barco) conseguiram nadar até terra, tendo sido depois avistados e recolhidos por outra embarcação. O pescador desaparecido tem cerca de 60 anos e é natural do Caniçal.

7 SOL Online Buscas para encontrar náufrago na Madeira feitas apenas por terra As buscas para encontrar o pescador desaparecido no domingo na Madeira vão ser feitas apenas por terra, devido "ao agravamento das condições meteorológicas", disse à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto do Funchal, Félix Marques. A Policia Marítima estará com "pessoal por terra, na orla marítima na zona do acidente", controlando a eventualidade do corpo vir à superfície, acrescentou. As buscas decorrem desde domingo e têm envolvido meios da Capitania bem como o helicóptero H101 da Força Aérea Portuguesa, que sobrevoou na quarta-feira "a área entre a Ponta de São Lourenço e as ilhas Desertas numa extensão de 12 milhas náuticas". Félix Marques disse que, apesar do tempo já passado sobre o dia do desaparecimento, "o objetivo é ir efetuando buscas até localizar o corpo, mas com o andar do tempo elas tornar-se-ão aleatórias, não com meios permanentemente na área, mas efetuando buscas periódicas", especificou. O pescador desapareceu na sequência do naufrágio da embarcação "Marés Vivas", ocorrido no domingo, cerca das 08:30, na zona do Boqueirão, na Ponta de São Lourenço, Madeira. Na terça-feira foram recolhidas umas calças em Machico, que a família confirmou pertencerem à vítima. O pescador era um dos três ocupantes da embarcação de recreio de seis metros que naufragou a poucos metros da costa depois de se ter virado devido a uma vaga. Os outros dois ocupantes (o filho do pescador desaparecido e o proprietário do barco) conseguiram nadar até terra, tendo sido depois avistados e recolhidos por outra embarcação. O pescador desaparecido tem cerca de 60 anos e é natural do Caniçal. Lusa/SOL Tags: pescadores, Sociedade, Madeira

8 abola.pt Helicóptero da Força Aérea participa em buscas por pescador desaparecido Por Redação A- A A+ As operações de busca pelo pescador desaparecido no domingo prosseguem na Madeira com o apoio de um meio aéreo. A aeronave, um helicóptero, foi disponibilizada pela Força Aérea Portuguesa, juntando-se assim a duas embarcações salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal e um salva-vidas da Associação Madeirense de Socorro a Náufragos. As condições marítimas adversas impediram que nas operações participasse uma equipa de mergulhadores da Polícia Marítima. O desaparecimento do homem ocorreu na manhã de domingo, após o naufrágio da embarcação «Marés Vivas», na zona do Boqueirão, na Ponta de São Lourenço.

9 abola.pt Suspensas buscas por pescador desaparecido Por Redação A- A A+ As autoridades suspenderam as buscas pelo pescador de 60 anos que desapareceu na Madeira no último domingo. A vítima seguia a bordo da embarcação «Marés Vivas», que naufragou. Esta quarta-feira participaram nas operações de busca uma embarcação salva-vidas da Associação Madeirense de Socorro a Náufragos, o patrulha oceânico «Viana do Castelo», um helicóptero H101 da Força Aérea Portuguesa e duas embarcações salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal.

10 Açores 9 online Buscas para encontrar pescador na Madeira suspensas Nada foi encontrado, apesar de termos empregado hoje uma taxa de esforço maior e mais meios, como o helicóptero H101 da Força Aérea Portuguesa, que varreu a área entre a Ponta de São Lourenço e as ilhas Desertas numa extensão de 12 milhas náuticas, duas embarcações salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal, o patrulha oceânico Viana do Castelo e uma embarcação salva-vidas do SANAS Associação Madeirense de Socorro a Náufragos, disse à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto do Funchal, Félix Marques. De acordo com o responsável, as buscas hoje decorreram em más condições atmosféricas devido ao vento e à agitação marítima. O pescador desapareceu na sequência do naufrágio da embarcação Marés Vivas, ocorrido no domingo, cerca das 08:30, na zona do Boqueirão, na Ponta de São Lourenço, na ilha da Madeira. Na terça-feira foram recolhidas umas calças em Machico que posteriormente a família confirmou pertencerem à vítima. O pescador era um dos três ocupantes da embarcação de recreio de seis metros, que naufragou a poucos metros da costa depois de se ter virado devido a uma vaga mais forte. Os outros dois ocupantes (o filho do pescador desaparecido e o proprietário da embarcação) conseguiram nadar até terra, tendo sido depois avistados e recolhidos por outra embarcação. O pescador desaparecido tem cerca de 60 anos e é natural do Caniçal.

Revista de Imprensa. Buscas por homem caído ao mar

Revista de Imprensa. Buscas por homem caído ao mar Revista de Imprensa Buscas por homem caído ao mar Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Força Aèrea procura homem caído ao mar Metro 11/2/2014 4 ARRASTADO POR ONDA DESAPARECE

Leia mais

Revista de Imprensa Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

Revista de Imprensa Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017 Revista de Imprensa Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens TRÊS MORTOS E UM DESAPARECIDO EM NAUFRËGIOabola.pt 29/11/2017 15:35 Corpo de terceiro pescador encontrado

Leia mais

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata tripulante holandês

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata tripulante holandês Revista de Imprensa Força Aèrea resgata tripulante holandês Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Viana do Castelo Holandês de 17 anos retirado de helicóptero de navio

Leia mais

Revista de Imprensa NACIONAL

Revista de Imprensa NACIONAL Revista de Imprensa NACIONAL Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens VIAGEM DE MARCELO PARA VER O EURO CUSTA 14 MIL Correio Manhã 7/7/2016 56 EUROS Viagem de Marcelo

Leia mais

RESUMO DE IMPRENSA. Força Aérea salva velejador da regata Vendée Globe. Notícia SICN 4 de fevereiro Resgate ao largo dos Açores

RESUMO DE IMPRENSA. Força Aérea salva velejador da regata Vendée Globe. Notícia SICN 4 de fevereiro Resgate ao largo dos Açores RESUMO DE IMPRENSA Força Aérea salva velejador da regata Vendée Globe Notícia SICN 4 de fevereiro 2013 Resgate ao largo dos Açores - Entrevista ao velejador salvo pela Força Aérea Notícia RTP1 4 de fevereiro

Leia mais

Revista de Imprensa. Força Aèrea colabora com PJ em apreensão de droga

Revista de Imprensa. Força Aèrea colabora com PJ em apreensão de droga Revista de Imprensa Força Aèrea colabora com PJ em apreensão de droga Sexta-feira, 17 de Outubro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Ucranianos com 600 kg de cocaína Jornal Notícias 17/10/2014 15

Leia mais

Revista de Imprensa. Nacional

Revista de Imprensa. Nacional Revista de Imprensa Nacional Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Naufrágio no Tejo leva pescador Correio Manhã 12/2/2015 1/11 Homem desaparecido em naufrágio no Rio

Leia mais

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata nove tripulantes do GHANDHI

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata nove tripulantes do GHANDHI Revista de Imprensa Força Aèrea resgata nove tripulantes do GHANDHI Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Resgata pescadores Correio Manhã 23/11/2013 14 Nove pescadores

Leia mais

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Setembro 2010

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Setembro 2010 Boletim Climatológico Mensal da Madeira Setembro 2010 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo Mensal 02 Resumo das Condições Meteorológicas 03 Caracterização Climática Mensal 03 Temperatura do Ar 06 Precipitação

Leia mais

Revista de Imprensa. Resgate de tripulante a quase 600 Km da Terceira

Revista de Imprensa. Resgate de tripulante a quase 600 Km da Terceira Revista de Imprensa Resgate de tripulante a quase 600 Km da Terceira Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Homem com 46 anos evacuado de um barco nos Açores correiodosacores.net

Leia mais

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Novembro 2010

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Novembro 2010 Boletim Climatológico Mensal da Madeira Novembro 2010 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo Mensal 02 Resumo das Condições Meteorológicas 03 Caracterização Climática Mensal 03 Temperatura do Ar 06 Precipitação

Leia mais

Boletim climatológico mensal da Madeira junho 2011

Boletim climatológico mensal da Madeira junho 2011 Boletim climatológico da Madeira junho 2011 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo 02 Resumo das condições meteorológicas 02 Caracterização climática 02 Temperatura do ar 05 Precipitação total 07 Outros elementos

Leia mais

Ficha de Produto GenMar (Embarcações de Recreio)

Ficha de Produto GenMar (Embarcações de Recreio) Ficha de Produto GenMar (Embarcações de Recreio) 1 - DEFINIÇÃO O GenMar é um produto destinado a Embarcações de Recreio utilizadas em actividades sem qualquer fim comercial e/ou lucrativo, com flexibilidade

Leia mais

Resumo das condições meteorológicas

Resumo das condições meteorológicas Boletim climatológico da Madeira novembro 2011 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo 02 Resumo das condições meteorológicas 02 Caracterização climática 02 Temperatura do ar 05 Precipitação total 07 Outros elementos

Leia mais

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Outubro 2010

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Outubro 2010 Boletim Climatológico Mensal da Madeira Outubro 2010 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo Mensal 02 Resumo das Condições Meteorológicas 03 Caracterização Climática Mensal 03 Temperatura do Ar 06 Precipitação

Leia mais

As autoridades da Indonésia confirmaram nesta quarta-feira (31) que encontraram o

As autoridades da Indonésia confirmaram nesta quarta-feira (31) que encontraram o Indonésia confirma ter achado avião da AirAsia no fundo do Mar de Java Localização exata da aeronave foi feita por barco com aparelho sonar. Até o momento, sete corpos de vítimas foram resgatados. Matéria

Leia mais

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Julho 2010

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Julho 2010 Boletim Climatológico Mensal da Madeira Julho 2010 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo Mensal 02 Resumo das Condições Meteorológicas 02 Caracterização Climática Mensal 02 Temperatura do Ar 05 Precipitação Total

Leia mais

Ficha de Trabalho de Biologia e Geologia 11º ano fev. 2016

Ficha de Trabalho de Biologia e Geologia 11º ano fev. 2016 Estruturas Pedagógicas Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares Direção de Serviços da Região Centro Área disciplinar de Biologia e Geologia Ano letivo 2015/2016 Ficha de Trabalho de Biologia e Geologia

Leia mais

Boletim climatológico mensal da Madeira dezembro 2011

Boletim climatológico mensal da Madeira dezembro 2011 Boletim climatológico da Madeira dezembro 2011 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo 02 Resumo das condições meteorológicas 02 Caracterização climática 02 Temperatura do ar 05 Precipitação total 07 Outros elementos

Leia mais

Ficha de produto GENERALI GENMAR

Ficha de produto GENERALI GENMAR Ficha de produto GENERALI GENMAR generali.pt Para uso exclusivo do mediador. 2 Ficha de Produto - GENERALI GENMAR GENERALI GenMar (Embarcações de Recreio) Produto O GenMar é um produto destinado a Embarcações

Leia mais

Revista de Imprensa. Comemorações do 10 de Junho na Guarda

Revista de Imprensa. Comemorações do 10 de Junho na Guarda Revista de Imprensa Comemorações do 10 de Junho na Guarda Quinta-feira, 05 de Junho de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Avião caça F-16 no 10 de Junho Notícias 5/6/2014 11 6 equipamentos militares

Leia mais

Boletim climatológico mensal da Madeira fevereiro 2012

Boletim climatológico mensal da Madeira fevereiro 2012 Boletim climatológico mensal da Madeira fevereiro 2012 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo mensal 02 Resumo das condições meteorológicas 02 Caracterização climática mensal 02 Temperatura do ar 05 Precipitação

Leia mais

Um navio mercante colidiu contra a corveta argentina ARA Espora (P 41)

Um navio mercante colidiu contra a corveta argentina ARA Espora (P 41) Um navio mercante colidiu contra a corveta argentina ARA Espora (P 41) A notícia veio na quarta-feira de manhã e teria acontecido durante a noite terça-feira, mas não foram registrados feridos. A colisão

Leia mais

1.º Simulado ENEM 2012

1.º Simulado ENEM 2012 1.º Simulado ENEM 2012 Em janeiro de 2012, o mundo acompanhou em diversas mídias a notícia do naufrágio do navio cruzeiro Costa Concórdia, quando este margeava a costa litorânea da Itália. Contudo, não

Leia mais

Boletim climatológico mensal da Madeira maio 2012

Boletim climatológico mensal da Madeira maio 2012 Boletim climatológico mensal da Madeira maio 2012 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo mensal 02 Resumo das condições meteorológicas 02 Caracterização climática mensal 02 Temperatura do ar 05 Precipitação total

Leia mais

Boletim climatológico sazonal da Madeira inverno 2011/2012

Boletim climatológico sazonal da Madeira inverno 2011/2012 Boletim climatológico da Madeira inverno 2011/2012 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo 02 Resumo das condições meteorológicas 02 Caracterização climática 02 Temperatura do ar 05 Precipitação total 07 Inverno

Leia mais

Boletim Climatológico Mensal da Madeira ABRIL 2011

Boletim Climatológico Mensal da Madeira ABRIL 2011 Boletim Climatológico da Madeira ABRIL 2011 CONTEÚDOS DRM OMF 01 Resumo 02 Resumo das Condições Meteorológicas 02 Caracterização Climática 02Temperatura do Ar 05 Precipitação Total 07 Outros Elementos

Leia mais

Lei n.º 44/2004, de 19 de Agosto

Lei n.º 44/2004, de 19 de Agosto Lei n.º 44/2004, de 19 de Agosto (Define o regime jurídico da assistência nos locais destinados a banhistas) A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição,

Leia mais

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Março 2011

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Março 2011 Boletim Climatológico Mensal da Madeira Março 2011 CONTEÚDOS DRM OMF 01 Resumo Mensal 02 Resumo das Condições Meteorológicas 02 Caracterização Climática Mensal 02Temperatura do Ar 05 Precipitação Total

Leia mais

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia Gabinete do Secretário Regional

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia Gabinete do Secretário Regional Sessão Comemorativa do 75º aniversário da Mútua dos Pescadores, 3 junho Intervenção do Secretário Regional do Mar Srs. Deputados Sr. Presidente da Camara Municipal da Horta Sr. Presidente da Assembleia

Leia mais

Náutica de Recreio Legislação da Náutica de Recreio Actualmente a Legislação da Náutica de Recreio exige aos possuidores de embarcações de recreio um cuidado redobrado, especialmente no que respeita à

Leia mais

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Fevereiro 2010

Boletim Climatológico Mensal da Madeira Fevereiro 2010 Boletim Climatológico Mensal da Madeira Fevereiro 2010 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo Mensal 02 Resumo das Condições Meteorológicas 03 Caracterização Climática Mensal 03 Temperatura do Ar 04 Precipitação

Leia mais

Gabinete do Presidente

Gabinete do Presidente DECRETO LEGISLATIVO REGIONAL N.º 32/2004 LICENÇAS E ÁREAS DE NAVEGAÇÃO DAS EMBARCAÇÕES DE RECREIO NA A náutica de recreio tem vindo sucessivamente a ser regulamentada a nível nacional sem que sejam levadas

Leia mais

Escalões dos Profissionais do Mar Para a : Marinha de Comércio Marinha de Pesca Marinha do Tráfego Local Marinha de Recreio

Escalões dos Profissionais do Mar Para a : Marinha de Comércio Marinha de Pesca Marinha do Tráfego Local Marinha de Recreio FORMAÇÃO MARÍTIMA Miguel Cândido NAVIO E EMBARCAÇÃO Navios e Embarcações São os termos utilizados para designar veículos flutuantes destinados a navegar. Escalões dos Profissionais do Mar Para a : Marinha

Leia mais

02/02/18 08:59 15º. Máx. Min. 5º

02/02/18 08:59 15º. Máx. Min. 5º Portugal Continental Previsão para 6ª feira, 2.fevereiro.2018 RESUMO: Vento moderado a forte com rajadas no litoral oeste até ao início da manhã e agitação marítima forte na costa ocidental. 09:00 Céu

Leia mais

Boletim climatológico mensal da Madeira abril 2012

Boletim climatológico mensal da Madeira abril 2012 Boletim climatológico mensal da Madeira abril 2012 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo mensal 02 Resumo das condições meteorológicas 02 Caracterização climática mensal 02 Temperatura do ar 06 Precipitação total

Leia mais

Boletim Climatológico Anual da Madeira Ano 2010

Boletim Climatológico Anual da Madeira Ano 2010 Boletim Climatológico Anual da Madeira Ano 2010 CONTEÚDOS DRM - OMF 01 Resumo Anual 03 Caracterização Climática Anual 03 Temperatura do Ar 05 Precipitação Total 07 Outros Elementos Climáticos 08 Factos

Leia mais

LOCAL Frente às escadas de acesso à praia

LOCAL Frente às escadas de acesso à praia PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME Marina de Portimão CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCU2K LOCALIZAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR E DO PONTO DE MONITORIZAÇÃO PAÍS Portugal DISTRITO Faro CONCELHO

Leia mais

DECRETO N.º 189/IX DEFINE O REGIME JURÍDICO DA ASSISTÊNCIA NOS LOCAIS DESTINADOS A BANHISTAS. Artigo 1.º Objecto

DECRETO N.º 189/IX DEFINE O REGIME JURÍDICO DA ASSISTÊNCIA NOS LOCAIS DESTINADOS A BANHISTAS. Artigo 1.º Objecto DECRETO N.º 189/IX DEFINE O REGIME JURÍDICO DA ASSISTÊNCIA NOS LOCAIS DESTINADOS A BANHISTAS A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, para valer como

Leia mais

I FESTIVAL DE NATAÇÃO SPEEDY GONZALEZ

I FESTIVAL DE NATAÇÃO SPEEDY GONZALEZ I FESTIVAL DE NATAÇÃO SPEEDY GONZALEZ Comemoração do 11º Aniversário do Clube Escola O Liceu - TANQUE INFANTIL E PISCINA DE 25 METROS - Funchal, 4 de Fevereiro de 2017 Época Desportiva 2016/2017 1 FESTIVAL

Leia mais

Madeira aumenta número de Bandeiras Azuis DESDE 2015, OS GALARDÕES ATRIBUÍDOS À MADEIRA TÊM VINDO SEMPRE A CRESCER

Madeira aumenta número de Bandeiras Azuis DESDE 2015, OS GALARDÕES ATRIBUÍDOS À MADEIRA TÊM VINDO SEMPRE A CRESCER Madeira aumenta número de Bandeiras Azuis DESDE 2015, OS GALARDÕES ATRIBUÍDOS À MADEIRA TÊM VINDO SEMPRE A CRESCER A Madeira tem vindo, desde 2015, a aumentar o número de galardões europeus da Bandeira

Leia mais

Relatório Diário. 10 de agosto 2016

Relatório Diário. 10 de agosto 2016 Relatório Diário 10 de agosto 2016 1 Relatório Diário 10.08.2016 10:00 Report Highlights Para o dia 10.08.2016 importa destacar: Ligeira descida da temperatura em todo o país. 6 Distritos em aviso meteorológico

Leia mais

Trata-se de uma prova de canoagem mais radical pois acontece em zonas de ventos e ondulação favorável (os denominados percursos downwind).

Trata-se de uma prova de canoagem mais radical pois acontece em zonas de ventos e ondulação favorável (os denominados percursos downwind). O Clube Naval do Funchal, em parceria com a Associação Regional de Canoagem da Madeira e Federação Portuguesa de Canoagem, leva a efeito no próximo domingo, dia 23 de setembro a 5ª edição do Madeira Ocean

Leia mais

Relatório Diário. 11 de agosto 2016

Relatório Diário. 11 de agosto 2016 Relatório Diário de agosto 2016 1 Relatório Diário.08.2016 10:00 Report Highlights Para o dia.08.2016 importa destacar: Ligeira subida da temperatura em praticamente todo o país. 10 Distritos em aviso

Leia mais

DECRETO N.º 67/X. A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, o seguinte:

DECRETO N.º 67/X. A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, o seguinte: DECRETO N.º 67/X DETERMINA A EXTENSÃO DAS ZONAS MARÍTIMAS SOB SOBERANIA OU JURISDIÇÃO NACIONAL E OS PODERES QUE O ESTADO PORTUGUÊS NELAS EXERCE BEM COMO OS PODERES EXERCIDOS NO ALTO MAR A Assembleia da

Leia mais

2 Cartas Náuticas. Edição Reimpressão ª Ago Portugal Continental, Arquipélago dos Açores. Título Escala 1: e Arquipélago da Madeira

2 Cartas Náuticas. Edição Reimpressão ª Ago Portugal Continental, Arquipélago dos Açores. Título Escala 1: e Arquipélago da Madeira Publicação Título Escala 1: Nac. INT Edição Reimpressão 11101 Portugal Continental, Arquipélago dos Açores e Arquipélago da Madeira 2 500 000 1ª Ago 2002 21101 1081 Cabo Finisterre a Casablanca 1 000 000

Leia mais

"Há milhares de gaivotas que se concentraram aqui na zona e que já não conseguem comer mais", salientou Dário Cardador.

Há milhares de gaivotas que se concentraram aqui na zona e que já não conseguem comer mais, salientou Dário Cardador. Sul Local 07-07-2003-12h18 Denúncia da Quercus Milhares de peixes mortos na Lagoa de Melides Lusa A associação ambientalista Quercus revelou hoje que milhares de peixes estão a aparecer mortos desde ontem

Leia mais

OZEAN ESCOLA NÁUTICA CAPÍTULO 13 NORMAS DA AUTORIDADE MARÍTIMA (NORMAM 03/2003)

OZEAN ESCOLA NÁUTICA  CAPÍTULO 13 NORMAS DA AUTORIDADE MARÍTIMA (NORMAM 03/2003) OZEAN ESCOLA NÁUTICA CAPÍTULO 13 NORMAS DA AUTORIDADE MARÍTIMA (NORMAM 03/2003) Conforme mencionado no Cap. 9, a Lei n 9.537, de 11 de dezembro de 1997 que dispõe sobre a SEGURANÇA DO TRÁFEGO AQUAVIÁRIO

Leia mais

Vivências do Meio Náutico. Preparação de Atividades Náuticas. Atividades Náuticas. Jogo Aquático* Navegação em Segurança

Vivências do Meio Náutico. Preparação de Atividades Náuticas. Atividades Náuticas. Jogo Aquático* Navegação em Segurança Percurso Inicial de Formação Sistema de Formação de Adultos no Escutismo C Formação Geral de Pedagogia Escutista - - Módulo Marítimo Módulo Marítimo Em complemento à Formação Geral de Pedagogia Escutista

Leia mais

CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELETRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL

CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELETRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL S. R. MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL MARINHA INSTITUTO HIDROGRÁFICO CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELETRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL ÍNDICE 2013 A imagem da capa do Índice 2013 resulta da sobreposição da 1.ª

Leia mais

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL COMISSÃO PERMANENTE DE ASSUNTOS SOCIAIS

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL COMISSÃO PERMANENTE DE ASSUNTOS SOCIAIS COMISSÃO PERMANENTE DE ASSUNTOS SOCIAIS RELATÓRIO E PARECER AO PROJECTO DE DECRETO-LEI QUE APROVA O REGULAMENTO DA NÁUTICA DE RECREIO. (Reg.º n.º 417/2003) ANGRA DO HEROÍSMO, 9 DE MARÇO DE 2004 A Comissão

Leia mais

SEGMAR: SISTEMA DE DADOS DE SEGURANÇA MARÍTIMA E COSTEIRA de junhode 2016

SEGMAR: SISTEMA DE DADOS DE SEGURANÇA MARÍTIMA E COSTEIRA de junhode 2016 VI Jornadas NOVOS PARADIGMAS DA PROTEÇÃO CIVIL Conferência técnica e científicanacional 4 Junho 2016 Vila Nova de Gaia (Portugal) COMUNICAÇÕES Segurança e emergências em meio aquático PAINEL 3 Operacionalidade

Leia mais

I SÉRIE ÍNDICE SUPLEMENTO

I SÉRIE ÍNDICE SUPLEMENTO I SÉRIE Terça-feira, 13 de maio de 2014 Número 91 ÍNDICE SUPLEMENTO Ministérios da Defesa Nacional e do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia Portaria n.º 101-A/2014: Procede à identificação das

Leia mais

PÓLO DO CAMPANÁRIO GINÁSIO DO CAMPANÁRIO CENTRUM CLUB PREÇÁRIO SÓ PARA SÓCIOS ADC

PÓLO DO CAMPANÁRIO GINÁSIO DO CAMPANÁRIO CENTRUM CLUB PREÇÁRIO SÓ PARA SÓCIOS ADC PÓLO DO CAMPANÁRIO GINÁSIO DO CAMPANÁRIO CENTRUM CLUB 2ª FEIRA 3ª FEIRA 4ª FEIRA 5ª FEIRA 6ª FEIRA SÁBADO 18h Localizada 1 18h Fitball 18h Localizada 1 11h Dance Kids Sandra 18h30 Pilates Raquel Localizada

Leia mais

XII Travessia a Nado da Baía de São Martinho do Porto Domingo, 18 de Agosto de 2019 REGULAMENTO

XII Travessia a Nado da Baía de São Martinho do Porto Domingo, 18 de Agosto de 2019 REGULAMENTO XII Travessia a Nado da Baía de São Martinho do Porto Domingo, 18 de Agosto de 2019 REGULAMENTO XII Travessia a Nado da Baía de São Martinho do Porto Domingo, 18 de Agosto de 2019, às 16.00 H Descrição

Leia mais

Ferjoia inaugurou nova ourivesaria na cidade de Oliveira do Hospital

Ferjoia inaugurou nova ourivesaria na cidade de Oliveira do Hospital Ferjoia inaugurou nova ourivesaria na cidade de Oliveira do Hospital Nome de referência no concelho e na região, a Ferjoia inaugurou, ontem, a nova loja na cidade de Oliveira do Hospital. O joalheiro Eugénio

Leia mais

IV Madeira Island International Swim Marathon

IV Madeira Island International Swim Marathon PRESS KIT IV Madeira Island International Swim Marathon Este fim-de-semana o CNF leva a efeito o IV Madeira Island International Swim Marathon. Este evento internacional de natação de águas abertas que

Leia mais

I. Introdução II. Programa geral » 26 de junho (segunda-feira).. 4. » 27 de junho (terça-feira) » 28 de junho (quarta-feira)...

I. Introdução II. Programa geral » 26 de junho (segunda-feira).. 4. » 27 de junho (terça-feira) » 28 de junho (quarta-feira)... 1 Índice I. Introdução..... 3 II. Programa geral...... 4» 26 de junho (segunda-feira).. 4» 27 de junho (terça-feira).... 4» 28 de junho (quarta-feira)..... 4» 29 de junho (quinta-feira)..... 5» 30 de junho

Leia mais

Índice. Observatório do Afogamento Quantidade? Idades? Género? Quando? Onde? A fazer? Presenciados?...

Índice. Observatório do Afogamento Quantidade? Idades? Género? Quando? Onde? A fazer? Presenciados?... PORTUGAL Apoios: Índice Observatório do Afogamento... 3 Quantidade?... 4 Idades?... 5 Género?... 7 Quando?... 8 Onde?... 13 A fazer?... 18 Presenciados?... 20 Tentativa de Salvamento?... 21 Meses de Verão?...

Leia mais

Audiência Pública sobre segurança dos consumidores de cruzeiros marítimos no Brasil Responsabilidades da Autoridade Marítima

Audiência Pública sobre segurança dos consumidores de cruzeiros marítimos no Brasil Responsabilidades da Autoridade Marítima MARINHA DO BRASIL DIRETORIA DE PORTOS E COSTAS Audiência Pública sobre segurança dos consumidores de cruzeiros marítimos no Brasil Responsabilidades da Autoridade Marítima CMG MAURO GUIMARÃES CARVALHO

Leia mais

CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELECTRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL

CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELECTRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL S. R. MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL MARINHA INSTITUTO HIDROGRÁFICO CARTAS NÁUTICAS E CARTAS ELECTRÓNICAS DE NAVEGAÇÃO DE PORTUGAL ÍNDICE 2009 SISTEMA DE NUMERAÇÃO DAS CARTAS NÁUTICAS E DAS CARTAS ELECTRÓNICAS

Leia mais

Centro de Referência em Navegação RELATÓRIO FINAL. Novembro de 2008

Centro de Referência em Navegação RELATÓRIO FINAL. Novembro de 2008 Centro de Referência em Navegação RELATÓRIO FINAL Novembro de 008 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA PORTARIA Nº 406, DE DE SETEMBRO DE 008 Objetivo: avaliar os processos encaminhados pelos

Leia mais

4ª Prova da Taça Regional de Ciclismo de Estrada 2015 II GRANDE PRÉMIO DO CLUB SPORT MARITIMO 20 E 21 DE JUNHO DE 2015 SÃO VICENTE PROGRAMA OFICIAL

4ª Prova da Taça Regional de Ciclismo de Estrada 2015 II GRANDE PRÉMIO DO CLUB SPORT MARITIMO 20 E 21 DE JUNHO DE 2015 SÃO VICENTE PROGRAMA OFICIAL 4ª Prova da Taça Regional de Ciclismo de Estrada 2015 II GRANDE PRÉMIO DO CLUB SPORT MARITIMO 20 E 21 DE JUNHO DE 2015 SÃO VICENTE PROGRAMA OFICIAL DATA: Dia 20 de junho, Sábado, às 10h00h (Etapa em Linha,

Leia mais

Boletim Climatológico Mensal dos Açores Março de 2010

Boletim Climatológico Mensal dos Açores Março de 2010 Boletim Climatológico Mensal dos Açores Março de 2010 CONTEÚDOS Observatório Príncipe Alberto de Mónaco (Horta) 01 Resumo Mensal 02 Resumo das Condições Meteorológicas 03 Caracterização Climática Mensal

Leia mais

Boletim Climatológico Mensal Janeiro de 2011

Boletim Climatológico Mensal Janeiro de 2011 Boletim Climatológico Mensal Janeiro de 2011 CONTEÚDOS Coronel Francisco Afonso Chaves (1857-1926), fundador do Serviço Meteorológico dos Açores. 01 Resumo Mensal 02 Resumo das Condições Meteorológicas

Leia mais

Regata Porto Alegre Pelotas 2013 Dia 19 de abril de Instruções de Regata

Regata Porto Alegre Pelotas 2013 Dia 19 de abril de Instruções de Regata Regata Porto Alegre Pelotas 2013 Dia 19 de abril de 2013 Instruções de Regata 1. AUTORIDADE ORGANIZADORA 1.1 Veleiros do Sul Sociedade Náutica Desportiva e Veleiros Saldanha da Gama 1.2 Apoio da Marinha

Leia mais

PUBLICAÇÕES DE AUXÍLIO À NAVEGAÇÃO MIGUENS CAP. 12

PUBLICAÇÕES DE AUXÍLIO À NAVEGAÇÃO MIGUENS CAP. 12 PUBLICAÇÕES DE AUXÍLIO À NAVEGAÇÃO MIGUENS CAP. 12 250 DE ACORDO COM O EDITAL... JÁ VIMOS OUTRO MÓDULO 251 1 DE ACORDO COM O MIGUENS... NÃO CAI OUTRO MÓDULO 252 OUTROS DOCUMENTOS CARTOGRÁFICOS PUBLICADOS

Leia mais

27 Anos de história FUNDAÇÃO E SEDE INSTALAÇÕES CONCELHO DO FUNCHAL

27 Anos de história FUNDAÇÃO E SEDE INSTALAÇÕES CONCELHO DO FUNCHAL 1 27 Anos de história FUNDAÇÃO E SEDE Considerada Instituição de Utilidade Pública, (resolução 647/2000) pelo seu papel social e desportivo, a Associação Náutica da Madeira, foi fundada a 12 de Abril de

Leia mais

Com o Apoio: PORTUGAL

Com o Apoio: PORTUGAL PORTUGAL Com o Apoio: Índice Observatório do Afogamento... 3 Quantidade?... 4 Idades?... 5 Género?... 6 Quando?... 7 Onde?... 11 A fazer?... 15 Presenciados?... 17 Tentativa de Salvamento?... 17 Meses

Leia mais

Sobreelevação da superfície do mar devida à variação da pressão atmosférica: esta componente é também identificada como storm surge :

Sobreelevação da superfície do mar devida à variação da pressão atmosférica: esta componente é também identificada como storm surge : 2.1.2. Pressão atmosférica Sobreelevação da superfície do mar devida à variação da pressão atmosférica: esta componente é também identificada como storm surge : η P ρ g P = Variação da pressão atmosférica

Leia mais

REGATA VOLTA DA ILHA DOS ARVOREDOS 2017 EVENTO SUUNTO 3ª E ÚLTIMA ETAPA CAMPEONATO PAULISTA DE OCEANO 2017

REGATA VOLTA DA ILHA DOS ARVOREDOS 2017 EVENTO SUUNTO 3ª E ÚLTIMA ETAPA CAMPEONATO PAULISTA DE OCEANO 2017 REGATA VOLTA DA ILHA DOS ARVOREDOS 2017 EVENTO SUUNTO 3ª E ÚLTIMA ETAPA CAMPEONATO PAULISTA DE OCEANO 2017 3ª E ÚLTIMA ETAPA DA COPA DE CLÁSSICOS FERNANDO PIMEMTEL DUARTE 3ª E ÚLTIMA ETAPA DA COPA ICS

Leia mais

SERVIÇO REGIONAL DE ESTATÍSTICA DOS AÇORES

SERVIÇO REGIONAL DE ESTATÍSTICA DOS AÇORES R e g i ã o A u t ó n o m a d o s A ç o r e s V i c e - P r e s i d ê n c i a d o G o v e r n o SERVIÇO REGIONAL DE ESTATÍSTICA DOS AÇORES INQUÉRITO À NAVEGAÇÃO MARÍTIMA MOVIMENTO DE EMBARCAÇÕES DE RECREIO

Leia mais

S.R. DO TURISMO E TRANSPORTES, S.R. DOS RECURSOS NATURAIS Portaria n.º 67/2013 de 16 de Agosto de 2013

S.R. DO TURISMO E TRANSPORTES, S.R. DOS RECURSOS NATURAIS Portaria n.º 67/2013 de 16 de Agosto de 2013 S.R. DO TURISMO E TRANSPORTES, S.R. DOS RECURSOS NATURAIS Portaria n.º 67/2013 de 16 de Agosto de 2013 O Decreto Legislativo Regional n.º 29/2010/A, de 9 de novembro, alterado e republicado no Anexo II

Leia mais

Boletim Entomológico Semana 05 de 2016

Boletim Entomológico Semana 05 de 2016 SECRETARIA REGIONAL DA SAÚDE INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO DA SAÚDE E ASSUNTOS SOCIAIS, IP- Boletim Entomológico Semana 05 de 2016 Madeira e Porto Santo Descrição das armadilhas: Ovitraps e BG-Sentinel traps

Leia mais

Boletim Entomológico Semana 33 de 2015

Boletim Entomológico Semana 33 de 2015 SECRETARIA REGIONAL DA SAÚDE INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO DA SAÚDE E ASSUNTOS SOCIAIS, IP- Boletim Entomológico Semana 33 de 2015 Madeira e Porto Santo Descrição das armadilhas: Ovitraps e BG-Sentinel traps

Leia mais

AVISO DE REGATA. Campeonato Brasileiro da Classe 420 De 16 a 21 de Janeiro de 2017 Ilhabela São Paulo

AVISO DE REGATA. Campeonato Brasileiro da Classe 420 De 16 a 21 de Janeiro de 2017 Ilhabela São Paulo 1 AVISO DE REGATA Campeonato Brasileiro da Classe 420 De 16 a 21 de Janeiro de 2017 Ilhabela São Paulo Autoridade Organizadora: O Campeonato Brasileiro da Classe 420 é organizado pela Secretaria de Esporte

Leia mais

GRADE DE HORÁRIO CURSO POLÍCIA CIVIL

GRADE DE HORÁRIO CURSO POLÍCIA CIVIL GRADE DE HORÁRIO CURSO POLÍCIA CIVIL 28 DE JUNHO 2016 AULA 1 TERÇA FEIRA * LINGUA PORT MANHÃ / NOITE 30 DE JUNHO 2016 AULA 2 QUINTA FEIRA * LINGUA PORT MANHÃ / NOITE 05 DE JULHO 2016 AULA 3 TERÇA FEIRA

Leia mais

S.R. DO MAR, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, S.R. DA AGRICULTURA E AMBIENTE Portaria n.º 87/2014 de 29 de Dezembro de 2014

S.R. DO MAR, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, S.R. DA AGRICULTURA E AMBIENTE Portaria n.º 87/2014 de 29 de Dezembro de 2014 S.R. DO MAR, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, S.R. DA AGRICULTURA E AMBIENTE Portaria n.º 87/2014 de 29 de Dezembro de 2014 O Decreto Legislativo Regional n.º 29/2010/A, de 9 de novembro, alterado e republicado pelo

Leia mais

Mergulho em Corrente. Março José Carlos Bragança Adjunto Comando CB Paço de Arcos PADI Assistent Instructor # EFR Instructor

Mergulho em Corrente. Março José Carlos Bragança Adjunto Comando CB Paço de Arcos PADI Assistent Instructor # EFR Instructor Março 2006 José Carlos Bragança Adjunto Comando CB Paço de Arcos PADI Assistent Instructor #963408 EFR Instructor No cumprimento das suas competências, os mergulhadores dos Corpos de Bombeiros poderão

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO

CAMPEONATO BRASILEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO 1, 2, 3 e 4 de maio de 2014. Classe J24 AVISO DE REGATA AUTORIDADE ORGANIZADORA: Iate Clube Brasileiro (ICB) em conjunto com a Associação Brasileira da Classe J24(ABCJ24) e Confederação

Leia mais

Revista de Imprensa. Nacional

Revista de Imprensa. Nacional Revista de Imprensa Nacional Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens DEFESA ENCERRA MANUTENÇÃO MILITAR Correio Manhã 28/9/2016 48 Comandos. Taxa de desistências do

Leia mais

CLEAN UP THE ATLANTIC

CLEAN UP THE ATLANTIC CLEAN UP THE ATLANTIC 17 DE MAIO DE 2015 Conteúdo ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS... 3 CLEAN UP THE ATLANTIC 2015... 4 AÇÃO DE LIMPEZA SUBAQUÁTICA BAÍA DE CASCAIS... 4 AÇÃO DE LIMPEZA TERRESTRE FAROL DA GUIA...

Leia mais

PARTE II - Cartas e Publicações Náuticas - Portugal Cartas Eletrónicas de Navegação

PARTE II - Cartas e Publicações Náuticas - Portugal Cartas Eletrónicas de Navegação PARTE II - Cartas e Publicações Náuticas - Portugal 71 1.2. Cartas Eletrónicas de Navegação 72 Catálogo de Cartas e Publicações Náuticas Correções: 12/2016 PARTE II - Cartas e Publicações Náuticas - Portugal

Leia mais

DE SALVAMENTO MARÍTIMO

DE SALVAMENTO MARÍTIMO SEMINÁRIO DE SALVAMENTO MARÍTIMO PISCINA OCEÂNICA DE OEIRAS PROGRAMA DIA 1 2ª FEIRA 30 DE MAIO DE 2016 0900 Receção dos participantes e entrega da documentação 0930 Sessão de Abertura 0930 Dr. Paulo Vistas

Leia mais

Decreto n.º , de 6 de Abril de 1963

Decreto n.º , de 6 de Abril de 1963 Decreto n.º 45 116, de 6 de Abril de 1963 (Alterado pelo Decreto n.º 45 339, de 6 de Novembro de 1963 e pelo Decreto n.º 254/73, de 19 de Maio) REGULAMENTO DA PESCA PRATICADA POR AMADORES... 2 Disposições

Leia mais

Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores Senhoras e Senhores Deputados Senhoras e Senhores Membros do Governo

Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores Senhoras e Senhores Deputados Senhoras e Senhores Membros do Governo Senhoras e Senhores Membros do Governo No passado mês de Julho, aquando da visita do Governo Regional à ilha Graciosa, foi apresentado o ante-projecto do novo Hotel de três estrelas, junto ao mar na zona

Leia mais

COMPANHIA DOCAS DO ESPÍRITO SANTO

COMPANHIA DOCAS DO ESPÍRITO SANTO COMPANHIA DOCAS DO ESPÍRITO SANTO N O R M A P - 1 NORMA DE TRÁFEGO E PERMANÊNCIA DE NAVIOS E EMBARCAÇÕES NO PORTO DE VITÓRIA CODESA 0 PORTO DE VITÓRIA 1 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS 1.1 Localizações COMPANHIA

Leia mais

Madeira: Soluções Globais para Investimentos de Sucesso

Madeira: Soluções Globais para Investimentos de Sucesso Madeira: Soluções Globais para Investimentos de Sucesso Zona Franca Industrial Plano de Emergência Documento disponível em: www.ibc-madeira.com Plano de Emergência da Zona Franca Industrial Nota de Divulgação

Leia mais

ANÚNCIO DE REGATA 1ª PCR

ANÚNCIO DE REGATA 1ª PCR ! ANÚNCIO DE REGATA 1ª PCR 2017-2018 A Federação Portuguesa de Vela anuncia a realização do(a) 1ª Prova do Campeonato Regional, organizado(a) pelo(a) Angra Iate Clube com o apoio da Associação Regional

Leia mais

C I R C U L A R C Ó D I G O N Ú M E R O D A T A 014/2016 DPC /12/2016 CAPITANIA DOS PORTOS A S S U N T O

C I R C U L A R C Ó D I G O N Ú M E R O D A T A 014/2016 DPC /12/2016 CAPITANIA DOS PORTOS A S S U N T O C I R C U L A R C Ó D I G O N Ú M E R O D A T A 014/2016 DPC-06-00 19 07/12/2016 CAPITANIA DOS PORTOS A S S U N T O Estabelecer, Divulgar e Alterar nas Normas e Procedimentos da CPRJ, os Calados de Operação

Leia mais

REGATA QUEBRAMAR - PORTO SANTO 2008 Classe Cruzeiro IRC e ABERTA

REGATA QUEBRAMAR - PORTO SANTO 2008 Classe Cruzeiro IRC e ABERTA CLUBE NAVAL DO FUNCHAL ANÚNCIO DE REGATA REGATA QUEBRAMAR - PORTO SANTO 2008 Classe Cruzeiro IRC e ABERTA 1 - ORGANIZAÇÃO O Clube Naval do Funchal, com o Patrocínio da QUEBRAMAR, e os apoios da Associação

Leia mais

Madeira Island International Swim Marathon IV

Madeira Island International Swim Marathon IV Madeira Island International Swim Marathon IV 1. ORGANIZAÇÃO Clube Naval do Funchal Desafio 2. APOIOS Câmara Municipal da Ribeira Brava Câmara Municipal de Câmara de Lobos Câmara Municipal do Funchal Capitania

Leia mais

UBATUBA IATE CLUBE UIC TEL:

UBATUBA IATE CLUBE UIC TEL: Troféu das Ilhas Classe Vela Oceânica 14, 20 e 21 de novembro de 2015 Organização e Sede do Evento UBATUBA IATE CLUBE UIC TEL: (12)3842-8080 Direção Técnica FEVESP - Federação de Vela do Estado de São

Leia mais

CALENDÁRIO DE EVENTOS 2012

CALENDÁRIO DE EVENTOS 2012 CALENDÁRIO DE EVENTOS 2012 JANEIRO 2 31 O Mar da Quinta Calaça Evento: Exposição Temporária Fotografia Subaquática Fotógrafos Convidados: Bruno Sousa, Miguel Aleixo, Nelson Deus e Pedro Gomes 7 Belezas

Leia mais

CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER. Direito Marítimo CERT - 6ª fase. Período

CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER. Direito Marítimo CERT - 6ª fase. Período CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER CERT - 6ª fase Advogado de Estatais Período 2006-2016 1) CESGRANRIO Advogado PETROBRAS (2012) A jurisdição brasileira sobre águas se estende às águas interiores e marítimas.

Leia mais

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Pescadores CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV7X PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Pescadores CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV7X PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME Pescadores CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV7X LOCALIZAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR E DO PONTO DE MONITORIZAÇÃO PAÍS Portugal DISTRITO Faro CONCELHO Albufeira

Leia mais

VII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro - SP

VII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro - SP VII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro - SP ACIDENTES E FATOS DA NAVEGAÇÃO VAlte W P Lima Filho São Paulo, 18OUT2018 INTRODUÇÃO: SUMÁRIO : ORGANIZAÇÃO; e JURISDIÇÃO. REGISTRO

Leia mais

Antena 1 - Notícias. Greve dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica

Antena 1 - Notícias. Greve dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica Antena 1 - Notícias ID: 70271031 04-07-2017 13:01 Audiência 34254 Duração: 00:03:38 OCS: Antena 1 - Notícias Greve dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica http://www.pt.cision.com/cp2013/clippingdetails.aspx?id=26d001ae-ac18-4cbf-bd34-

Leia mais