Revista de Imprensa Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Revista de Imprensa Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017"

Transcrição

1 Revista de Imprensa Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

2 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens TRÊS MORTOS E UM DESAPARECIDO EM NAUFRËGIOabola.pt 29/11/ :35 Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz Terceiro pescador encontrado sem vida após naufrágio na Figueira da Foz Encontrado terceiro corpo de vítima de naufrágio Pescadores criticam atraso do helicóptero nas buscas da Figueira da Foz Naufrágio ao largo da Figueira da Foz provoca três mortos Encontrado corpo de um dos pescadores desaparecidos ao largo da Figueira da Foz Naufrágio ao largo da Figueira da Foz provoca dois mortos Última Hora: Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz Naufrágio ao largo da Figueira da Foz provoca dois mortos Naufrágio ao largo da Figueira provocou três mortos Capitania encontra corpo de terceira vítima do naufrágio da Figueira Encontrado terceiro corpo resultante do naufrágio da Figueira da Foz Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz Dois mortos e dois desaparecidos em naufrágio ao largo da Figueira da Foz Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz Três mortos em naufrágio ao largo da Figueira da Foz Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz Barco de pesca com tripulação de Peniche naufraga e provoca dois mortos Capitania encontra corpo de terceira vítima do naufrágio da Figueira Embarcação naufraga ao largo da Figueira da Foz. Duas vítimas mortais e dois desaparecidos Duas pessoas morreram e outras duas estão desaparecidas após naufrágio Acidente com embarcação provoca dois mortos e dois desaparecidas ao largo da Figueira. Três pessoas morrem em naufrágio na Figueira da Foz Três mortos e um desaparecido em naufrágio ao largo da Figueira da Foz asbeiras.pt 29/11/ :05 campeaoprovincias.com 29/11/ :08 Correio Manhã última hora 29/11/ :52 Correio Manhã última hora 29/11/ :21 dnoticias.pt 29/11/ :41 Expresso OnLine 29/11/ :18 impala.pt 29/11/ :41 impala.pt 29/11/ :25 JN Online 29/11/ :16 JN Online 29/11/ :18 Jornal de Leiria online 29/11/ :05 MSN Notícias 29/11/ :39 noticiasaominuto.com 29/11/ :36 noticiasdecoimbra.pt 29/11/ :19 observador.pt 29/11/ :49 Porto Canal Online 29/11/ :11 Público Última Hora 29/11/ :06 Record Online 29/11/ :28 Região Leiria Online 29/11/ :06 RTP Online 29/11/ :04 Sapo 24 29/11/ :02 SOL Online 29/11/ :33 Terranova.pt 29/11/ :30 Tribuna da Madeira Online 29/11/ :49 TSF Online 29/11/ :12

3 Título Fonte Data Pág/Hora Dois mortos em naufrágio na Figueira da Foz tvi24.iol.pt 29/11/ :53

4 abola.pt Desporto Desporto Desporto Pagina(s): 15:35 TRÊS MORTOS E UM DESAPARECIDO EM NAUFRÁGIO Foi encontrado e recolhido o terceiro corpo resultante do naufrágio ocorrido esta madrugada na Figueira da Foz sendo que as buscas prosseguem para encontrar o quarto pescador. Na operação estão envolvidos um helicóptero, duas embarcações salva-vidas e a corveta da Marinha, indiciou aos jornalistas o capitão da Capitania do Porto da Figueira da Foz, Silva Rocha. O comandante indiciou que acredita que o quarto corpo está muito próximo do local. A embarcação ainda não foi localizada pelo que se presume que se tenha afundado. No barco seguiam quatro tripulantes, sendo que até ao momento foram encontrados três corpos. O quarto tripulante continua desaparecido.

5 asbeiras.pt Pagina(s): 15:05 Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz O naufrágio de uma embarcação ocorrido hoje de madrugada a 11 milhas (pouco mais de 20 quilómetros) da costa da Figueira da Foz provocou três mortos, mantendo-se um pescador desaparecido, disse o porta-voz da Marinha. Dois corpos tinham sido encontrados às 08H30. De acordo com o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, as buscas continuam no local, com dois salva-vidas (Aveiro e Figueira da Foz), uma corveta da Marinha e ainda um helicóptero da Força Aérea. Estão mobilizados cerca de 70 operacionais. Três dos pescadores são de Ribamar (Lourinhã, distrito de Lisboa) e um outro de Maceira (Torres Vedras, distrito de Lisboa). De manhã, Coelho Dias tinha dito à Lusa que os meios de salvamento foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz (distrito de Coimbra), a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 08H30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos de dois dos quatro pescadores. (em atualização)

6 campeaoprovincias.com Pagina(s): 18:08 Terceiro pescador encontrado sem vida após naufrágio na Figueira da Foz Três pescadores morreram, hoje, devido a um naufrágio, ocorrido a 11 milhas da Figueira da Foz, encontrando-se, ainda, um outro desaparecido. Os primeiros dois corpos foram encontrados cerca das 08h30 da manhã, tendo o terceiro sido encontrado já esta tarde. De acordo com o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, as buscas continuam no local, com dois salva-vidas (Aveiro e Figueira da Foz), uma corveta da Marinha e ainda um helicóptero da Força Aérea, estando mobilizados cerca de 70 operacionais. Três dos pescadores são de Ribamar (Lourinhã, distrito de Lisboa) e um outro de Maceira (Torres Vedras, distrito de Lisboa), com idades entre os 44 e os 50 anos. Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro, disse um porta-voz da Marinha, citado pela agência Lusa. Depois de o alerta recebido pelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa às 04h00, os primeiros meios, os salva-vidas de Aveiro e da Figueira da Foz, foram acionados entre as 04h00 e as 04h30 e chegaram ao local das buscas pelas 05h20, enquanto o helicóptero da Força Aérea tem hora de chegada pelas 07h30, de acordo com a Marinha. A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz (distrito de Coimbra), a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Este esclarecimento vem na sequência das críticas feitas por Jerónimo Rato, presidente da Cooperativa de Armadores da Pesca Artesanal de Peniche, onde operava a embarcação naufragada (embora estivesse registada no Porto da Figueira da Foz), que afirmou não compreender porque é que o helicóptero não saiu logo [que foram accionados os primeiros meios] porque, se o meio aéreo tivesse sido accionado, os pescadores teriam sido salvos com vida. Contactado pela Lusa, o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, Pedro Coelho Dias disse que não corresponde à verdade, ao esclarecer que os meios aéreos operam a partir do Montijo, motivo pelo qual o tempo de viagem até ao local das buscas é superior ao dos meios marítimos. Os meios marítimos são mais rápidos e estão mais perto do local, explicou. Entre as causas do naufrágio, poderão estar a rede que prendeu no fundo, a entrada de água na embarcação ou o seu abalroamento por um navio mercante, apontou o porta-voz da Marinha. Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu muito rapidamente, porque não tiveram tempo de pedir socorro e foram encontrados no mar fora da balsa.

7 Correio Manhã última hora Pagina(s): 14:52 Encontrado terceiro corpo de vítima de naufrágio Um naufrágio de uma embarcação de pesca a 11 milhas (cerca de 22 fez Inicialmente, as autoridades localizaram dois corpos, mas um terceiro viria a ser descoberto pela hora de almoço. Um quarto pescador permanecia desaparecido alerta pelas 4h16. "Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro", afirmou Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha, que diz que as causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo a Marinha, a embarcação de pesca, de nove metros, estava registada na Figueira da Foz (distrito de Coimbra), embora a tripulação seja de Peniche (distrito de Leiria). de Os meios de salvamento, acrescentou a Autoridade Marítima, foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, dispositivo de alarme que pode ser ativado em contacto com a água. No local, foram encontrados destroços e uma A mesma fonte precisa que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Ao que o CM apurou, o resgate foi efetuado pela Força Aérea e as duas vítimas encontradas foram transportadas para a Base Aérea de Monte Real. Barco pode ter sido abalroado A Cooperativa de Armadores de Pesca Artesanal de Peniche disse à RTP ter a convicção de que o barco terá sido abalroado. Tal convicção num alegado abalroamento baseia-se no facto do barco ser de arrasto e encontrar-se, na altura do naufrágio, pregado ao fundo das águas. Esta teoria não foi confirmada pelo porta-voz da Marinha, que diz ainda não ser possível saber o que aconteceu. Em atualização Acidente com barco de pesca na Figueira da Foz. Um pescador está desaparecido. Um naufrágio de uma embarcação de pesca a 11 milhas (cerca de 22 fez Inicialmente, as autoridades localizaram dois corpos, mas um terceiro viria a ser descoberto pela hora de almoço. Um quarto pescador permanecia desaparecido alerta pelas 4h16. "Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro", afirmou Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha, que diz que as causas do acidente ainda são desconhecidas. Dois mortos e dois desaparecidos em naufrágio Segundo a Marinha, a embarcação de pesca, de nove metros, estava registada na Figueira da Foz (distrito de

8 Correio Manhã última hora Pagina(s): 14:52 Coimbra), embora a tripulação seja de Peniche (distrito de Leiria). de

9 Correio Manhã última hora Pagina(s): 15:21 Pescadores criticam atraso do helicóptero nas buscas da Figueira da Foz O presidente da Cooperativa de Armadores da Pesca Artesanal (CAPA) de Peniche criticou quarta-feira Marinha. "Não se compreende porque é que o helicóptero não saiu logo [que foram acionados os primeiros meios] porque, se o meio aéreo tivesse sido acionado, os pescadores teriam sido salvos com vida", afirmou à agência Lusa Jerónimo Rato. Contactado pela Lusa, o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, Pedro Coelho Dias disse que "não corresponde à verdade", ao esclarecer que "os meios aéreos operam a partir do Montijo", motivo pelo qual o tempo de viagem até ao local das buscas "é superior" ao dos meios marítimos. "Os meios marítimos são mais rápidos e estão mais perto do local", explicou. Depois de o alerta recebido pelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa às 04h00, os primeiros meios, os salva-vidas de Aveiro e da Figueira da Foz, foram acionados entre as 04h00 e as 04h30 e chegaram ao local das buscas pelas 05h20, enquanto o helicóptero da Força Aérea com a Marinha. Além do meio aéreo e dos dois salva-vidas, as buscas estão a ser efetuadas com auxílio de uma corveta da Marinha. A embarcação do arrasto "Veneza", de nove metros de comprimento, naufragou a 11 milhas da costa da Figueira da Foz, distrito de Coimbra, com quatro pescadores a bordo. A Autoridade Marítima confirmou que três deles foram encontrados mortos e um continua desaparecido. Segundo a mesma fonte, a embarcação está registada no Porto da Figueira da Foz, mas opera a partir de Peniche, distrito de Leiria. O comandante da Capitania de Peniche, Marco Augusto, disse à agência Lusa que a tripulação do barco, três deles na casa dos 50 anos e um com 44 anos, reside na zona de Ribamar, concelho da Lourinhã, distrito de Lisboa. Entre as causas do naufrágio, poderão estar a "rede que prendeu no fundo, a entrada de água na embarcação ou o seu abalroamento por um navio mercante", apontou o porta-voz da Marinha. Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu "muito rapidamente", porque não tiveram tempo de pedir socorro e foram encontrados no mar fora da balsa. O alerta foi recebido via satélite através de um dispositivo da embarcação acionado de forma automática. Pelas 08h30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos dos dois pescadores. As buscas continuam nas imediações do local pelo segundo pescador desaparecido. Marinha diz que o alerta seguiu os trâmites normais e que meios aquáticos são mais rápidos. O presidente da Cooperativa de Armadores da Pesca Artesanal (CAPA) de Peniche criticou quarta-feira

10 Correio Manhã última hora Pagina(s): 15:21 Marinha. "Não se compreende porque é que o helicóptero não saiu logo [que foram acionados os primeiros meios] porque, se o meio aéreo tivesse sido acionado, os pescadores teriam sido salvos com vida", afirmou à agência Lusa Jerónimo Rato. Contactado pela Lusa, o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, Pedro Coelho Dias disse que "não corresponde à verdade", ao esclarecer que "os meios aéreos operam a partir do Montijo", motivo pelo qual o tempo de viagem até ao local das buscas "é superior" ao dos meios marítimos.

11 dnoticias.pt Pagina(s): 10:41 Naufrágio ao largo da Figueira da Foz provoca três mortos Três pessoas morreram e uma encontra-se desaparecida na sequência do naufrágio de uma embarcação a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz, disse à agência Lusa fonte da Marinha Portuguesa, precisando não ter havido pedido de socorro. "Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro", afirmou Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha. Segundo a Marinha, a embarcação de pesca, de nove metros está registada na Figueira da Foz (distrito de Coimbra), embora a tripulação seja de Peniche (distrito de Leiria). Os meios de salvamento, acrescentou a Autoridade Marítima, foram activados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é activado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 8h30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos dos dois pescadores. Um outro foi entretanto recuperado sem vida. As buscas continuam nas imediações do local pelo pescador ainda desaparecido.

12 Expresso OnLine Pagina(s): 15:18 Encontrado corpo de um dos pescadores desaparecidos ao largo da Figueira da Foz O naufrágio de uma embarcação ocorrido esta madrugada a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz provocou três mortos, mantendo-se um pescador desaparecido, disse o porta-voz da Marinha. Dois corpos tinham sido encontrados às 8h30. De acordo com o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, as buscas continuam no local, com dois salva-vidas (Aveiro e Figueira da Foz), uma corveta da Marinha e ainda um helicóptero da Força Aérea. Estão mobilizados cerca de 70 operacionais. Três dos pescadores são de Ribamar (Lourinhã, distrito de Lisboa) e um outro de Maceira (Torres Vedras, distrito de Lisboa). De manhã, Coelho Dias tinha dito à Lusa que os meios de salvamento foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz (distrito de Coimbra), a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 8h30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos de dois dos quatro pescadores.

13 impala.pt Pagina(s): 10:41 Naufrágio ao largo da Figueira da Foz provoca dois mortos Duas pessoas morreram hoje na sequência do naufrágio de uma embarcação a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz, disse à agência Lusa fonte da Marinha Portuguesa, precisando não ter havido pedido de socorro. Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro, afirmou Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha. Segundo a Marinha, a embarcação de pesca, de nove metros e registada na Figueira da Foz (distrito de Coimbra), embora a tripulação seja de Peniche (distrito de Leiria), poderia ter mais dois tripulantes, mas essa informação ainda está por confirmar. Os meios de salvamento, acrescentou a Autoridade Marítima, foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 08:30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos dos dois pescadores. As buscas continuam nas imediações do local. Veja outras notícias em destaque: Pedro Dias foi pai na cadeia Pai de João Ricardo abandona velório após discussão e troca de insultos Veja as primeiras imagens do funeral de João Ricardo Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira Filhos de D. Duarte surgem irreconhecíveis A musa latina que conquistou David Carreira

14 impala.pt Pagina(s): 15:25 Última Hora: Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz O naufrágio de uma embarcação ocorrido hoje de madrugada a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz provocou três mortos, mantendo-se um pescador desaparecido, disse o porta-voz da Marinha. Dois corpos tinham sido encontrados às 08:30. De acordo com o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, as buscas continuam no local, com dois salva-vidas (Aveiro e Figueira da Foz), uma corveta da Marinha e ainda um helicóptero da Força Aérea. Estão mobilizados cerca de 70 operacionais. Três dos pescadores são de Ribamar (Lourinhã, distrito de Lisboa) e um outro de Maceira (Torres Vedras, distrito de Lisboa). De manhã, Coelho Dias tinha dito à Lusa que os meios de salvamento foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz (distrito de Coimbra), a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 08:30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos de dois dos quatro pescadores. Veja outras notícias em destaque: Pedro Dias foi pai na cadeia Pai de João Ricardo abandona velório após discussão e troca de insultos Veja as primeiras imagens do funeral de João Ricardo Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira Filhos de D. Duarte surgem irreconhecíveis A musa latina que conquistou David Carreira O conteúdo aparece primeiro em Impala.

15 JN Online Pagina(s): 15:16 Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz Lusa Hoje O naufrágio de uma embarcação ocorrido hoje de madrugada a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz provocou três mortos, mantendo-se um pescador desaparecido, disse o porta-voz da Marinha. Dois corpos tinham sido encontrados às 08:30. De acordo com o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, as buscas continuam no local, com dois salva-vidas (Aveiro e Figueira da Foz), uma corveta da Marinha e ainda um helicóptero da Força Aérea. Estão mobilizados cerca de 70 operacionais. Três dos pescadores são de Ribamar (Lourinhã, distrito de Lisboa) e um outro de Maceira (Torres Vedras, distrito de Lisboa). O melhor do Jornal de Notícias no seu Fechar Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade Jornal de Notícias. Subscrever De manhã, Coelho Dias tinha dito à Lusa que os meios de salvamento foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz (distrito de Coimbra), a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 08:30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos de dois dos quatro pescadores.

16 JN Online Pagina(s): 10:18 Naufrágio ao largo da Figueira da Foz provoca dois mortos Lusa Hoje Duas pessoas morreram hoje na sequência do naufrágio de uma embarcação a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz, disse à agência Lusa fonte da Marinha Portuguesa, precisando não ter havido pedido de socorro. "Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro", afirmou Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha. Segundo a Marinha, a embarcação de pesca, de nove metros e registada na Figueira da Foz (distrito de Coimbra), embora a tripulação seja de Peniche (distrito de Leiria), poderia ter mais dois tripulantes, mas essa informação ainda está por confirmar. Os meios de salvamento, acrescentou a Autoridade Marítima, foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. O melhor do Jornal de Notícias no seu Fechar Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade Jornal de Notícias. Subscrever A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 08:30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos dos dois pescadores. As buscas continuam nas imediações do local.

17 Jornal de Leiria online Pagina(s): 18:05 Naufrágio ao largo da Figueira provocou três mortos Acidente ocorreu de madrugada. Um pescador continua desaparecido. Três pessoas morreram hoje, quarta-feira, na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca ao largo da Figueira da Foz. Uma quarta pessoa continua desaparecida. O acidente terá ocorrido de madrugada, a 11 milhas (24 quilómetros) da costa e tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo porque não houve pedido de socorro, explicou à agência Lusa Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha. O barco, um arrastão de nove metros, estava registado na Figueira da Foz, mas operava a partir de Peniche. Ao início da tarde, o presidente da Cooperativa de Armadores da Pesca Artesanal de Peniche criticou o atraso em accionar o helicóptero para as buscas por parte da Marinha, que as refutou. Não se compreende porque é que o helicóptero não saiu logo [que foram accionados os primeiros meios]. Se o meio aéreo tivesse sido accionado, os pescadores teriam sido salvos com vida, entende Jerónimo Rato, citado pela Lusa. Pedro Coelho Dias, também porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, disse que aquela afirmação não corresponde à verdade, esclarecendo que os meios aéreos operam a partir do Montijo, pelo que o tempo de viagem até ao local das buscas é superior ao dos meios marítimos. O alerta - recebido via satélite através de um dispositivo da embarcação accionado de forma automática - terá chegado ao Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa às 4 horas, os primeiros meios (salva-vidas de Aveiro e da Figueira da Foz) foram accionados entre esse momento e as 4:30 e chegaram ao local das buscas pelas 5:20 horas, enquanto o helicóptero da Força Aérea tem hora de chegada pelas 7:30, de acordo com a Marinha, citada pela Lusa.

18 MSN Notícias Pagina(s): 16:39 Capitania encontra corpo de terceira vítima do naufrágio da Figueira O comandante Silva Rocha da capitania do Porto da Figueira da Foz avançou aos jornalistas que prosseguem agora as buscas pelo quarto desaparecido, nas quais participam um helicóptero, duas embarcações salva-vidas e a corveta da marinha portuguesa.

19 noticiasaominuto.com Pagina(s): 14:36 Encontrado terceiro corpo resultante do naufrágio da Figueira da Foz Foi encontrado o terceiro corpo resultante do naufrágio da Figueira da Foz, confirmou o capitão da Capitania do Porto da Figueira da Foz. [Notícia em atualização]

20 noticiasdecoimbra.pt Pagina(s): 15:19 Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz O naufrágio de uma embarcação ocorrido hoje de madrugada a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz provocou três mortos, mantendo-se um pescador desaparecido, disse o porta-voz da Marinha. Dois corpos tinham sido encontrados às 08:30. De acordo com o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, as buscas continuam no local, com dois salva-vidas (Aveiro e Figueira da Foz), uma corveta da Marinha e ainda um helicóptero da Força Aérea. Estão mobilizados cerca de 70 operacionais. Três dos pescadores são de Ribamar (Lourinhã, distrito de Lisboa) e um outro de Maceira (Torres Vedras, distrito de Lisboa). De manhã, Coelho Dias tinha dito à Lusa que os meios de salvamento foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz (distrito de Coimbra), a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 08:30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos de dois dos quatro pescadores.

21 observador.pt Pagina(s): 10:49 Dois mortos e dois desaparecidos em naufrágio ao largo da Figueira da Foz Acidentes e Desastres Duas pessoas morreram depois de uma embarcação de pesca ter naufragado ao largo da Figueira da Foz. Dois tripulantes continuam desaparecidos. As buscas continuam no local. Duas pessoas morreram depois de uma embarcação de pesca ter naufragado ao largo da Figueira da Foz, confirmou ao Observador o comandante Silva Rocha, da Polícia Marítima local. O porta-voz da Marinha Portuguesa, Pedro Coelho Dias, disse à Agência Lusa que tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro. Os meios de salvamento foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, via rádio baliza de emergência (EPIRB), às 4h16 desta quarta-feira, que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. Foram empenhados meios de várias forças de segurança nas buscas: duas embarcações salva-vidas (uma da capitania e outra da Polícia Marítima), um helicóptero da Força Aérea e uma corveta da Marinha, revelou ao Observador o Comandante Silva Rocha. O comandante Silva Rocha detalhou ainda que os dois corpos foram encontrados a cerca de 11 milhas ao largo da Figueira da Foz, o local onde foi dado o alerta. Foi o meio aéreo que detetou os destroços e encontrou os corpos dos dois pescadores, pelas 8h30. Segundo a Marinha, a embarcação de pesca, de nove metros e registada na Figueira da Foz (embora a tripulação seja de Peniche), poderia ter mais dois tripulantes, mas essa informação ainda está por confirmar. As buscas continuam no local.

22 Porto Canal Online Pagina(s): 16:11 Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz Porto Canal com Lusa Figueira da Foz, Coimbra, 29 nov (Lusa) -- O naufrágio de uma embarcação ocorrido hoje de madrugada a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz provocou três mortos, mantendo-se um pescador desaparecido, disse o porta-voz da Marinha. Dois corpos tinham sido encontrados às 08:30. De acordo com o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, as buscas continuam no local, com dois salva-vidas (Aveiro e Figueira da Foz), uma corveta da Marinha e ainda um helicóptero da Força Aérea. Estão mobilizados cerca de 70 operacionais. Três dos pescadores são de Ribamar (Lourinhã, distrito de Lisboa) e um outro de Maceira (Torres Vedras, distrito de Lisboa). De manhã, Coelho Dias tinha dito à Lusa que os meios de salvamento foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz (distrito de Coimbra), a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 08:30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos de dois dos quatro pescadores.

23 Público Última Hora Pagina(s): 16:06 Três mortos em naufrágio ao largo da Figueira da Foz Três pessoas morreram nesta quarta-feira na sequência do naufrágio de uma embarcação, a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz, segundo informações disponibilizadas pela Marinha Portuguesa à Lusa. Segundo a mesma fonte, não foi registado qualquer pedido de socorro. O capitão do Porto da Figueira da Foz, Humberto Rocha, confirmou ao PÚBLICO que há um tripulante desaparecido e, por essa razão, as buscas prosseguem. O alerta surgiu às 4h16 desta madrugada, tendo os primeiros corpos sido recolhidos já à luz do dia. "Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro", afirmou Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha à Lusa. Os três mortos são pescadores de Peniche, disse o capitão Humberto Rocha ao PÚBLICO. O barco em causa é uma embarcação de pesca, de nove metros e registada na Figueira da Foz (distrito de Coimbra). Os meios de salvamento, acrescentou a Autoridade Marítima, foram activados depois do alerta recebido pelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é activado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. Foi imediatamente enviado para o local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 8h30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos de dois pescadores. Às 14h30, terceiro corpo. Prosseguem as buscas pelo quarto tripulante. Continuar a ler

24 Record Online Desporto Desporto Desporto Pagina(s): 15:28 Corpo de terceiro pescador encontrado após naufrágio na Figueira da Foz O naufrágio de uma embarcação ocorrido costa da Figueira da Foz provocou três mortos, mantendo-se um pescador desaparecido, disse o porta-voz da Marinha. De acordo com o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, as buscas continuam no local, com dois salva-vidas (Aveiro e Figueira da Foz), uma corveta da Marinha e ainda um helicóptero da Força Aérea. Estão mobilizados cerca de 70 operacionais. Continuar a ler Três dos pescadores são de Ribamar (Lourinhã, distrito de Lisboa) e um outro de Maceira (Torres Vedras, distrito de Lisboa). De manhã, Coelho Dias tinha dito à Lusa que os meios de salvamento foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz (distrito de Coimbra), a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 08:30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos de dois dos quatro pescadores. Autor

25 Região Leiria Online Semanal Pagina(s): 15:06 Barco de pesca com tripulação de Peniche naufraga e provoca dois mortos Duas pessoas morreram esta quarta-feira na sequência do naufrágio de uma embarcação a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz, disse à agência Lusa fonte da Marinha Portuguesa, precisando não ter havido pedido de socorro. Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro, afirmou Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha. Segundo a Marinha, a embarcação de pesca, de nove metros e registada na Figueira da Foz (distrito de Coimbra), embora a tripulação seja de Peniche (distrito de Leiria), poderia ter mais dois tripulantes, mas essa informação ainda está por confirmar. Os meios de salvamento, acrescentou a Autoridade Marítima, foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Pelas 8h30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos dos dois pescadores. As buscas continuam nas imediações do local. Foto: Arquivo Autoridade Marítima

26 RTP Online Pagina(s): 15:04 Capitania encontra corpo de terceira vítima do naufrágio da Figueira A ver: O comandante Silva Rocha da capitania do Porto da Figueira da Foz avançou aos jornalistas que prosseguem agora as buscas pelo quarto desaparecido, nas quais participam um helicóptero, duas embarcações salva-vidas e a corveta da marinha portuguesa. Partilhar o artigo Capitania encontra corpo de terceira vítima do naufrágio da Figueira Imprimir o artigo Capitania encontra corpo de terceira vítima do naufrágio da Figueira Enviar por o artigo Capitania encontra corpo de terceira vítima do naufrágio da Figueira Aumentar a fonte do artigo Capitania encontra corpo de terceira vítima do naufrágio da Figueira Diminuir a fonte do artigo Capitania encontra corpo de terceira vítima do naufrágio da Figueira Ouvir o artigo Capitania encontra corpo de terceira vítima do naufrágio da Figueira

27 Sapo 24 Pagina(s): 10:02 Embarcação naufraga ao largo da Figueira da Foz. Duas vítimas mortais e dois desaparecidos Na embarcação seguiam quatro tripulantes, dois dos quais continuam desaparecidos. As buscas estão a ser efectuadas pela Força Aérea. Segundo o comandante da Polícia Marítima da Figueira da Foz, em declarações à TVI, duas pessoas perderam a vida e os seus corpos foram O alerta foi dado pelas 4h16.

28 SOL Online Pagina(s): 10:33 Duas pessoas morreram e outras duas estão desaparecidas após naufrágio Sociedade 29 de novembro 2017 Foram recolhidos dois corpos João Girão Um pequeno barco de pesca naufragou ao largo da Figueira da Foz, duas pessoas morreram e outras duas continuam desaparecidas. A capitania do Porto confirmou que recolheu dois corpos e que continuam as buscas por outras duas pessoas. O incidente está a ser investigado, mas as causas do naufrágio estão ainda por apurar.

29 Terranova.pt Semanal Pagina(s): 10:30 Acidente com embarcação provoca dois mortos e dois desaparecidas ao largo da Figueira. Duas pessoas morreram e outras duas estão desaparecidas na sequência de um naufrágio com uma embarcação registada em Aveiro. Acidente ao largo da Figueira da Foz, esta quarta, e que já mobiliza meios da Força Aérea e da Polícia Marítima. Dois corpos foram resgatados por um helicóptero e o Correio da Manhã adianta que serão já três as vítimas mortais. Há ainda buscas para tentar encontrar um ou dois desaparecidos. As vítimas foram transportadas para a Base Aérea de Monte Real. O alerta foi dado por volta das 4h da madrugada tendo sido enviada para o local uma embarcação da Polícia Marítima e um helicóptero. Foi localizada uma balsa salva-vidas mas sem ninguém a bordo e vários destroços (em atualização) Foto

30 Tribuna da Madeira Online Pagina(s): 17:49 Três pessoas morrem em naufrágio na Figueira da Foz Três pessoas morreram hoje, durante a madrugada, num naufrágio na Figueira da Foz. Segundo o comandante da Polícia Marítima da Figueira da Foz, em declarações à TVI24, a embarcação Veneza, um barco de pesca de nove metros, terá naufragado a 11 milhas (24 quilómetros) da costa. O alerta foi dado às 4:16 pelo rádio baliza, tendo sido enviados para o local uma embarcação salva-vidas, uma embarcação da Polícia Marítima e um helicóptero da Força Aérea. No votes yet. Please wait...

31 TSF Online Pagina(s): 15:12 Três mortos e um desaparecido em naufrágio ao largo da Figueira da Foz Naufrágio de barco de pesca, esta quarta-feira, provoca três mortos e um desaparecido, ao largo da Figueira da Foz. PUB A embarcação de pesca "Veneza", de Peniche, naufragou, na última madrugada, ao largo da Figueira da Foz, provocando três vítimas mortais e deixando um outro pescador desaparecido, afirmou à TSF o comandante Silva Rocha, da capitania do porto da Figueira. "Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro", afirmou, por seu lado, à Lusa Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha. O naufrágio foi registado a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz, sendo que três corpos já foram recuperados pelas autoridades, que procuram agora um pescador desaparecido. Para isso, as buscas no mar estão a ser efetuadas pelo salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima, uma corveta da Marinha e um helicóptero da Força Aérea. O melhor da TSF no seu Fechar Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade TSF. Subscrever Pelas 08h30 desta quarta-feira, foram encontrados destroços do "Veneza" e os corpos de dois dos seus tripulantes - as buscas continuam agora nesta zona. Mais tarde, o corpo de um terceiro pescador também foi recuperado. A embarcação de pesca "Veneza" tinha nove metros e estava registada na Figueira da Foz (distrito de Coimbra), embora a tripulação seja de Peniche (distrito de Leiria).

32 tvi24.iol.pt Pagina(s): 09:53 Dois mortos em naufrágio na Figueira da Foz :50 Andreia Miranda Cláudia Lima da Costa / AM Última Hora :50 Andreia Miranda Cláudia Lima da Costa / AM Duas pessoas morreram, esta madrugada, num naufrágio na Figueira da Foz, confirmou o comandante da Polícia Marítima da Figueira da Foz à TVI24. Segundo a mesma fonte, há ainda dois tripulantes desaparecidos.

Revista de Imprensa. Força Aèrea apoia buscas na Madeira

Revista de Imprensa. Força Aèrea apoia buscas na Madeira Revista de Imprensa Força Aèrea apoia buscas na Madeira Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Força Aèrea ajuda nas buscas A Bola 6/2/2014 44 Buscas para encontrar náufrago

Leia mais

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata tripulante holandês

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata tripulante holandês Revista de Imprensa Força Aèrea resgata tripulante holandês Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Viana do Castelo Holandês de 17 anos retirado de helicóptero de navio

Leia mais

Revista de Imprensa NACIONAL

Revista de Imprensa NACIONAL Revista de Imprensa NACIONAL Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens VIAGEM DE MARCELO PARA VER O EURO CUSTA 14 MIL Correio Manhã 7/7/2016 56 EUROS Viagem de Marcelo

Leia mais

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata nove tripulantes do GHANDHI

Revista de Imprensa. Força Aèrea resgata nove tripulantes do GHANDHI Revista de Imprensa Força Aèrea resgata nove tripulantes do GHANDHI Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Resgata pescadores Correio Manhã 23/11/2013 14 Nove pescadores

Leia mais

Revista de Imprensa. Buscas por homem caído ao mar

Revista de Imprensa. Buscas por homem caído ao mar Revista de Imprensa Buscas por homem caído ao mar Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Força Aèrea procura homem caído ao mar Metro 11/2/2014 4 ARRASTADO POR ONDA DESAPARECE

Leia mais

RESUMO DE IMPRENSA. Força Aérea salva velejador da regata Vendée Globe. Notícia SICN 4 de fevereiro Resgate ao largo dos Açores

RESUMO DE IMPRENSA. Força Aérea salva velejador da regata Vendée Globe. Notícia SICN 4 de fevereiro Resgate ao largo dos Açores RESUMO DE IMPRENSA Força Aérea salva velejador da regata Vendée Globe Notícia SICN 4 de fevereiro 2013 Resgate ao largo dos Açores - Entrevista ao velejador salvo pela Força Aérea Notícia RTP1 4 de fevereiro

Leia mais

Revista de Imprensa. Força Aèrea colabora com PJ em apreensão de droga

Revista de Imprensa. Força Aèrea colabora com PJ em apreensão de droga Revista de Imprensa Força Aèrea colabora com PJ em apreensão de droga Sexta-feira, 17 de Outubro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Ucranianos com 600 kg de cocaína Jornal Notícias 17/10/2014 15

Leia mais

Revista de Imprensa. Força Aèrea realiza missões de busca e salvamento

Revista de Imprensa. Força Aèrea realiza missões de busca e salvamento Revista de Imprensa Força Aèrea realiza missões de busca e salvamento Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2013 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Tripulante de navio do Sri Lanka caiu ao mar no Bugio Tripulante

Leia mais

Antena 1 - Notícias. Greve dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica

Antena 1 - Notícias. Greve dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica Antena 1 - Notícias ID: 70271031 04-07-2017 13:01 Audiência 34254 Duração: 00:03:38 OCS: Antena 1 - Notícias Greve dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica http://www.pt.cision.com/cp2013/clippingdetails.aspx?id=26d001ae-ac18-4cbf-bd34-

Leia mais

1.º Simulado ENEM 2012

1.º Simulado ENEM 2012 1.º Simulado ENEM 2012 Em janeiro de 2012, o mundo acompanhou em diversas mídias a notícia do naufrágio do navio cruzeiro Costa Concórdia, quando este margeava a costa litorânea da Itália. Contudo, não

Leia mais

Revista de Imprensa. Buscas aos náufragos do "Jesus dos Navegantes"

Revista de Imprensa. Buscas aos náufragos do Jesus dos Navegantes Revista de Imprensa Buscas aos náufragos do "Jesus dos Navegantes" Segunda-feira, 28 de Outubro de 2013 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Deram â costa sapatilhas e colete de pescador desaparecido Capitania:

Leia mais

Revista de Imprensa. Monthly Report - Portugal

Revista de Imprensa. Monthly Report - Portugal Revista de Imprensa Monthly Report - Portugal Quarta-feira, 01 de Março de 2017 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens Ryanair, easyjet e Norwegian Airlines juntam-se para ter voos de longa duração

Leia mais

As autoridades da Indonésia confirmaram nesta quarta-feira (31) que encontraram o

As autoridades da Indonésia confirmaram nesta quarta-feira (31) que encontraram o Indonésia confirma ter achado avião da AirAsia no fundo do Mar de Java Localização exata da aeronave foi feita por barco com aparelho sonar. Até o momento, sete corpos de vítimas foram resgatados. Matéria

Leia mais

Correio da Manhã Online

Correio da Manhã Online Correio da Manhã Online ID: 70058100 20-06-2017 Visitas diárias: 298746 Âmbito: Informação Geral OCS: Correio da Manhã Online Técnicos de diagnóstico mantêm greve, unidades de queimados com serviços mínimos

Leia mais

CADERNO DE IMPRENSA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE SETEMBRO 2015 CADERNO 1

CADERNO DE IMPRENSA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE SETEMBRO 2015 CADERNO 1 CADERNO DE IMPRENSA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE SETEMBRO 2015 CADERNO 1 MEIO: RENASCIMENTO ONLINE DATA: 01 SETEMBRO 2015 SECÇÃO: N/A MEIO: DESCLA ONLINE DATA: 31 AGOSTO 2015 SECÇÃO: AGENDA CULTURAL MEIO:

Leia mais

Revista de Imprensa. Nacional

Revista de Imprensa. Nacional Revista de Imprensa Nacional Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Naufrágio no Tejo leva pescador Correio Manhã 12/2/2015 1/11 Homem desaparecido em naufrágio no Rio

Leia mais

MANGUALDE Clipping agosto 2012

MANGUALDE  Clipping agosto 2012 MANGUALDE Clipping agosto 2012 Meio: TVNelas Data 31-07-2012 Meio: Ver Portugal Data 31-07-2012 Meio: Metronews Data 01-08-2012 v Meio: Metronews Data 02-08-2012 Meio: TVI Online Data 29-07-2012 Vídeo

Leia mais

Antena 1 - Notícias. Ministro da Saúde no Parlamento. Audiência País: PT Âmbito: Informação Geral Duração: 00:02:12 OCS: Antena 1 - Notícias

Antena 1 - Notícias. Ministro da Saúde no Parlamento. Audiência País: PT Âmbito: Informação Geral Duração: 00:02:12 OCS: Antena 1 - Notícias Antena 1 - Notícias ID: 70076282 21-06-2017 12:08 Audiência 42818 Duração: 00:02:12 OCS: Antena 1 - Notícias Ministro da Saúde no Parlamento http://www.pt.cision.com/cp2013/clippingdetails.aspx?id=11210394-c7d6-4cc5-bbb3-96e138d9c6a4&userid=aa010596-e813-46b3-a4f7-2d992268dc97

Leia mais

Provedor do Ouvinte. Relatório estatístico Gabinete de Apoio aos Provedores

Provedor do Ouvinte. Relatório estatístico Gabinete de Apoio aos Provedores Provedor do Ouvinte Relatório estatístico 2016 Gabinete de Apoio aos Provedores Lisboa, RTP, 2017 NOTA INTRODUTÓRIA O presente Relatório Estatístico complementa e completa o Relatório de Actividade apresentado

Leia mais

Ficha de Trabalho de Biologia e Geologia 11º ano fev. 2016

Ficha de Trabalho de Biologia e Geologia 11º ano fev. 2016 Estruturas Pedagógicas Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares Direção de Serviços da Região Centro Área disciplinar de Biologia e Geologia Ano letivo 2015/2016 Ficha de Trabalho de Biologia e Geologia

Leia mais

GUESS WHAT PUBLIC RELATIONS MEDIA REPORT

GUESS WHAT PUBLIC RELATIONS MEDIA REPORT GUESS WHAT PUBLIC RELATIONS MEDIA REPORT MARÇO A OUTUBRO 2009 SPOT INTRODUÇÃO O presente GW Media Report refere se ao trabalho de assessoria e comunicação realizado entre os meses de Março e Outubro, tendo

Leia mais

Revista de Imprensa. Resgate de tripulante a quase 600 Km da Terceira

Revista de Imprensa. Resgate de tripulante a quase 600 Km da Terceira Revista de Imprensa Resgate de tripulante a quase 600 Km da Terceira Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Homem com 46 anos evacuado de um barco nos Açores correiodosacores.net

Leia mais

Clipping - Inauguração Centro Cidadania Digital Valongo

Clipping - Inauguração Centro Cidadania Digital Valongo Clipping - Inauguração Centro Cidadania Digital Valongo Revista de Imprensa 1. Concelho de Valongo com Centro de Cidadania Digital, Porto Canal Online, 25/04/2018 1 2. Concelho de Valongo com Centro de

Leia mais

cm-pombal.pt TÍTULOS Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Jornal de Leiria Observador Região de Leiria

cm-pombal.pt TÍTULOS Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Jornal de Leiria Observador Região de Leiria cm-pombal.pt 10/01/2019 TÍTULOS Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Jornal de Leiria Observador Região de Leiria Incêndios. Comissão independente apressa Prot... 09/01/2019,

Leia mais

Aula 02. Dando continuidade ao nosso estudo, estamos aprendendo sobre Domínio Marítimo.

Aula 02. Dando continuidade ao nosso estudo, estamos aprendendo sobre Domínio Marítimo. Turma e Ano: Direito Marítimo / 2016 Matéria / Aula: Tratado de Direito do Mar / 02 Professor: Marcelo David Monitor: Lívia Dias Bria Aula 02 Dando continuidade ao nosso estudo, estamos aprendendo sobre

Leia mais

Antena 1 - Notícias. Greve dos técnicos de diagnóstico. Audiência País: PT Âmbito: Informação Geral Duração: 00:01:25 OCS: Antena 1 - Notícias

Antena 1 - Notícias. Greve dos técnicos de diagnóstico. Audiência País: PT Âmbito: Informação Geral Duração: 00:01:25 OCS: Antena 1 - Notícias Antena 1 - Notícias ID: 70197932 29-06-2017 13:05 Audiência 34254 Duração: 00:01:25 OCS: Antena 1 - Notícias Greve dos técnicos de diagnóstico http://www.pt.cision.com/cp2013/clippingdetails.aspx?id=85adbbd4-4e7b-4710-a9e9-495ae2b666d7&userid=aa010596-e813-46b3-a4f7-2d992268dc97

Leia mais

Título: Relatório de Consulta Pública Ampliação da Fábrica de Resinosos e Derivados da Euro-Yser, S.A.

Título: Relatório de Consulta Pública Ampliação da Fábrica de Resinosos e Derivados da Euro-Yser, S.A. RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA 26 de Agosto de 2011 Título: Ampliação da Fábrica de Resinosos e Derivados da Euro-Yser, S.A. Autoria: Agência Portuguesa do Ambiente Gabinete de Avaliação de Impactes Ambientais

Leia mais

Índice. Observatório do Afogamento Quantidade? Idades? Género? Quando? Onde? A fazer? Presenciados?...

Índice. Observatório do Afogamento Quantidade? Idades? Género? Quando? Onde? A fazer? Presenciados?... PORTUGAL Apoios: Índice Observatório do Afogamento... 3 Quantidade?... 4 Idades?... 5 Género?... 7 Quando?... 8 Onde?... 13 A fazer?... 18 Presenciados?... 20 Tentativa de Salvamento?... 21 Meses de Verão?...

Leia mais

C. M. MONTALEGRE 2014

C. M. MONTALEGRE 2014 C. M. MONTALEGRE 2014 Í ÍNDICE 02 C. M. DE MONTALEGRE 03 KEY PERFORMANCE INDICATORS 04 POTENCIAL DE RETORNO 05 EVOLUÇÃO DIÁRIA 06 ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 07 CLASSIFICAÇÃO 08 TELEVISÃO 09 IMPRENSA

Leia mais

1. Análise de temas da atualidade, RTP 3-360, 16/07/2018 1

1. Análise de temas da atualidade, RTP 3-360, 16/07/2018 1 Tv's_16_Julho_2018 Revista de Imprensa 1. Análise de temas da atualidade, RTP 3-360, 16/07/2018 1 2. Lisboa vai ter 250 novos apartamentos com rendas acessíveis, RTP 2 - Jornal 2, 16/07/2018 2 3. Alterações

Leia mais

Apostas na Colômbia, Uruguai e Moçambique Grupo ETE à conquista mercados internacionais

Apostas na Colômbia, Uruguai e Moçambique Grupo ETE à conquista mercados internacionais 1/31/2013 Apostas na Colômbia, Uruguai e Moçambique Grupo ETE à conquista mercados internacionais O Grupo ETE está a apostar em novos mercados para aumentar o negócio e contornar os efeitos da crise em

Leia mais

29/ TÍTULOS. Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Observador. cm-pombal.pt

29/ TÍTULOS. Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Observador. cm-pombal.pt 9 1 0 2 / 3 0 29/ TÍTULOS Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Observador cm-pombal.pt Autarquias têm que devolver milhões do IMI à... 29/03/2019, 12:48 https://observador.pt/2019/03/27/autarquias-te...

Leia mais

Dinheiro Vivo Online ID: 70273926 04-07-2017 Visitas diárias: 58644 Âmbito: Economia, Negócios e Gestão OCS: Dinheiro Vivo Online Governo aprova carreira e técnicos de diagnóstico desconvocam greve https://www.dinheirovivo.pt/economia/governo-responde-e-tecnicos-de-diagnosticodesconvocam-greve/

Leia mais

Estatísticas Oficiais

Estatísticas Oficiais Estatísticas Oficiais ESTATÍSTICAS DOS TRANSPORTES 2016 Estatísticas oficiais ESTATÍSTICAS DOS TRANSPORTES NA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES 2016 ESCLARECIMENTO AOS UTILIZADORES Para qualquer sugestão, crítica

Leia mais

VII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro - SP

VII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro - SP VII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro - SP ACIDENTES E FATOS DA NAVEGAÇÃO VAlte W P Lima Filho São Paulo, 18OUT2018 INTRODUÇÃO: SUMÁRIO : ORGANIZAÇÃO; e JURISDIÇÃO. REGISTRO

Leia mais

CADERNO DE IMPRENSA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE MARÇO 2015 CADERNO 1

CADERNO DE IMPRENSA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE MARÇO 2015 CADERNO 1 CADERNO DE IMPRENSA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE MARÇO 2015 CADERNO 1 MEIO: VISEU MAIS DATA: 02 MARÇO 2015 SECÇÃO: REGIÃO MEIO: RUA DIREITA DATA: 02 MARÇO 2015 SECÇÃO: REGIÃO MEIO: FACEBOOK RUA DIREITA

Leia mais

Após queda de contêineres no mar, peritos dos EUA chegam ao Porto de Santos

Após queda de contêineres no mar, peritos dos EUA chegam ao Porto de Santos Após queda de contêineres no mar, peritos dos EUA chegam ao Porto de Santos Por Aparecido Mendes Rocha (*) Especialistas foram enviados por seguradoras para avaliar o navio Log-In Pantanal Peritos norte-americanos

Leia mais

Revista de Imprensa. Portuguese Clipping

Revista de Imprensa. Portuguese Clipping Revista de Imprensa Portuguese Clipping Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2017 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens Crescimento de 3,8% em 2016: performance da carga aérea excedeu expectativas da IATA

Leia mais

Roadshow Bragança A PT perto de si Clipping de Media (29 de Janeiro a 07 de Fevereiro de 2005)

Roadshow Bragança A PT perto de si Clipping de Media (29 de Janeiro a 07 de Fevereiro de 2005) Roadshow Bragança A PT perto de si Clipping de Media (29 de Janeiro a 07 de Fevereiro de 2005) Meio: Jornal de Notícias Data: 07 de Fevereiro de 2005 Pág.: 2 Meio: Público Data: 06 de Fevereiro de 2005

Leia mais

Revista de Imprensa. Nacional

Revista de Imprensa. Nacional Revista de Imprensa Nacional Segunda-feira, 18 de Julho de 2016 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens REP16 Atlantic até ao final do mês Jornal da Economia do Mar Online 18/7/2016 00:35 REX16 com balanço

Leia mais

Media Training APDH ESQUEMA DA AÇÃO DE FORMAÇÃO

Media Training APDH ESQUEMA DA AÇÃO DE FORMAÇÃO Media Training APDH ESQUEMA DA AÇÃO DE FORMAÇÃO SEJA UM BOM COMUNICADOR A importância da comunicação institucional Dicas para a sua comunicação: o que fazer e o que não fazer A IMPRENSA ESCRITA As agências

Leia mais

1. Aeroporto de Lisboa vai ter abastecimento por oleoduto, Renascença - Notícias, 29/05/2019 1

1. Aeroporto de Lisboa vai ter abastecimento por oleoduto, Renascença - Notícias, 29/05/2019 1 Radios_29_Maio_2019 Revista de Imprensa 1. Aeroporto de Lisboa vai ter abastecimento por oleoduto, Renascença - Notícias, 29/05/2019 1 2. Transportes Sul do Tejo reforçaram algumas carreiras, Antena 1

Leia mais

Dia Europeu da Depressão O que pensam os portugueses da Depressão? Relatório de Atividades e Clipping

Dia Europeu da Depressão O que pensam os portugueses da Depressão? Relatório de Atividades e Clipping Dia Europeu da Depressão O que pensam os portugueses da Depressão? Relatório de Atividades e Clipping Índice I. Introdução II. Objetivos III. Público-alvo IV. Atividades desenvolvidas V. Resumo de resultados

Leia mais

Com o Apoio: PORTUGAL

Com o Apoio: PORTUGAL PORTUGAL Com o Apoio: Índice Observatório do Afogamento... 3 Quantidade?... 4 Idades?... 5 Género?... 6 Quando?... 7 Onde?... 11 A fazer?... 15 Presenciados?... 17 Tentativa de Salvamento?... 17 Meses

Leia mais

Ranking netscope de tráfego web

Ranking netscope de tráfego web Ranking netscope de tráfego web Agosto 2014 Medição auditada de entidades web Tabela de Grupos Editor/Grupo Visitas Rank Page Views Rank PVs/Visita Sapo 61 035 416 1 377 001 657 1 6,2 Cofina 45 153 547

Leia mais

. II REGATA DO INFANTE BRIEFING

. II REGATA DO INFANTE BRIEFING . II REGATA DO INFANTE BRIEFING DOURO MARINA - MARÇO 2012 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1. PESSOAL DA DOURO MARINA... 4 1.1. Comunicações VHF... 4 2. AMARRAÇÕES NA DOURO MARINA... 5 2.1. Estadia Gratuita... 5

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PÚBLICO

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PÚBLICO RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PÚBLICO Ampliação da Estação do Oriente e sua Adaptação à Alta Velocidade Abril de 2011 Título: Relatório de Acompanhamento Público Ampliação da Estação do Oriente e sua Adaptação

Leia mais

Um navio mercante colidiu contra a corveta argentina ARA Espora (P 41)

Um navio mercante colidiu contra a corveta argentina ARA Espora (P 41) Um navio mercante colidiu contra a corveta argentina ARA Espora (P 41) A notícia veio na quarta-feira de manhã e teria acontecido durante a noite terça-feira, mas não foram registrados feridos. A colisão

Leia mais

As tecnologias ao serviço da prevenção e segurança no contexto das pescas portuguesas

As tecnologias ao serviço da prevenção e segurança no contexto das pescas portuguesas As tecnologias ao serviço da prevenção e segurança no contexto das pescas portuguesas ZODPORT EQUIPAMENTOS, ASSISTÊNCIA E ENGENHARIA, S.A. EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA MARÍTIMA 1 ZODPORT 2 INTERNATIONAL MARITIME

Leia mais

Ranking de tráfego de entidades Web Fevereiro de 2013

Ranking de tráfego de entidades Web Fevereiro de 2013 Ranking de tráfego de entidades Web Fevereiro de 2013 Medição site-centric padronizada de tráfego de sites Editores/Grupos* Visitas** Ord Gráfico Pageviews Ord Gráfico PV/Visita Sapo 55 965 326 1 416 765

Leia mais

Revista de Imprensa. Nacional

Revista de Imprensa. Nacional Revista de Imprensa Nacional Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Imagens DEFESA ENCERRA MANUTENÇÃO MILITAR Correio Manhã 28/9/2016 48 Comandos. Taxa de desistências do

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 3º Trimestre de 2012

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 3º Trimestre de 2012 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 3º Trimestre de 2012 Introdução ÁGUAS PÚBLICAS DO ALENTEJO COMMUNICATION PERFORMANCE 3º Trimestre de 2012 Introdução A análise de performance da comunicação

Leia mais

Ranking de tráfego de entidades Web Setembro de 2013

Ranking de tráfego de entidades Web Setembro de 2013 Ranking de tráfego de entidades Web Setembro de 2013 Medição site-centric padronizada de tráfego de sites Editores/Grupos* Visitas** Ord Gráfico Pageviews Ord Gráfico PV/Visita Sapo 71 737 451 1 390 566

Leia mais

Investigadores definem perfil genético de estirpes da tuberculose em Luanda

Investigadores definem perfil genético de estirpes da tuberculose em Luanda Destak Online ID: 68753462 23-03-2017 Visitas diárias: 2735 OCS: Destak Online http://www.destak.pt/artigo/296941-investigadores-definem-perfil-genetico-de-estirpesda-tuberculose-em-luanda aos antibióticos.

Leia mais

06/ TÍTULOS. Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Observador Rádio Clube de Pombal. cm-pombal.pt

06/ TÍTULOS. Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Observador Rádio Clube de Pombal. cm-pombal.pt 8 1 0 2 / 4 0 06/ TÍTULOS Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Observador Rádio Clube de Pombal cm-pombal.pt 7fm Rádio Clube de Pombal http://pombal97.com/index.php?lang=pt&post...

Leia mais

Mais alunos ajudados por terem fome - Portugal - DN

Mais alunos ajudados por terem fome - Portugal - DN Page 1 of 5 Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias O Jogo TSF Sport TV Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão Ocasião Tuti Início Política Desporto Cartaz Gente Especiais Galerias Arquivo

Leia mais

ANÚNCIO DE REGATA. Final do Campeonato Regional Norte ANC

ANÚNCIO DE REGATA. Final do Campeonato Regional Norte ANC ANÚNCIO DE REGATA Final do Campeonato Regional Norte ANC A Federação Portuguesa de Vela anuncia a realização da Final do Campeonato Regional Norte Cruzeiros ANC, organizado pelo Clube de Vela da Costa

Leia mais

Ranking netscope de tráfego web

Ranking netscope de tráfego web Ranking netscope de tráfego web Julho 2014 Medição auditada de entidades web Tabela de Grupos Editor/Grupo Visitas Rank Page Views Rank PVs/Visita Sapo 68 046 272 1 434 008 961 1 6,4 Cofina 46 225 574

Leia mais

A Atlanticare Serviços de Saúde, SA.

A Atlanticare Serviços de Saúde, SA. 2 A Atlanticare Serviços de Saúde, SA. F undada em 2005, a Atlanticare nasceu da iniciativa de um Grupo de Quadros Médicos e Gestores, com elevada experiência e reconhecidas competências na área de Gestão

Leia mais

Ranking de tráfego de entidades Web Agosto de 2013

Ranking de tráfego de entidades Web Agosto de 2013 Ranking de tráfego de entidades Web Agosto de 2013 Medição site-centric padronizada de tráfego de sites Editores/Grupos* Visitas** Ord Gráfico Pageviews Ord Gráfico PV/Visita Sapo 66 965 043 1 350 981

Leia mais

O sistema de busca e salvamento em alto mar da Marinha Portuguesa

O sistema de busca e salvamento em alto mar da Marinha Portuguesa O sistema de busca e salvamento em alto mar da Marinha Portuguesa Marinha Superintendência das Tecnologias de Informação Comodoro B. M. Domingues 8 de maio de 2018 Agenda Introdução GMDSS Sistemas de Informação

Leia mais

PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA TEMPERATURAS EXTREMAS ADVERSAS. RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO 1 a 15 de JULHO 2013

PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA TEMPERATURAS EXTREMAS ADVERSAS. RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO 1 a 15 de JULHO 2013 PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA TEMPERATURAS EXTREMAS ADVERSAS RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO 1 a 15 de JULHO 13 SÍNTESE do período entre 1 e 15 de JULHO de 13 As temperaturas máximas e mínimas observadas nos

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1ºTrimestre de 2013

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1ºTrimestre de 2013 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 1ºTrimestre de 013 Introdução A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das ações de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital

Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital O Centro de Estudos Florestais (CEF) e o Centro de Ecologia Aplicada Prof. Baeta Neves (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa,

Leia mais

Revista de Imprensa. Missões no Mali e Países Bálticos

Revista de Imprensa. Missões no Mali e Países Bálticos Revista de Imprensa Missões no Mali e Países Bálticos Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014 ÍNDICE Título Fonte Data Pág/Hora Aguiar-Branco: Missões no Mali e Lituânia «são muito importantes Digital 29/8/2014

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AS ACREDITAÇÕES

PROCEDIMENTOS PARA AS ACREDITAÇÕES PROCEDIMENTOS PARA AS ACREDITAÇÕES Tratando-se de uma prova pontuável para o Campeonato do Mundo FIA de Ralis, o Vodafone Rally de Portugal tem de respeitar de forma escrupulosa os procedimentos e regras

Leia mais

A PROBLEMÁTICA DO SOCORRO E A INTERFACE DE RESPONSABILIDADE NA ORLA COSTEIRA

A PROBLEMÁTICA DO SOCORRO E A INTERFACE DE RESPONSABILIDADE NA ORLA COSTEIRA A PROBLEMÁTICA DO SOCORRO E A INTERFACE DE RESPONSABILIDADE NA ORLA COSTEIRA DUARTE CANTIGA Direção-Geral da Autoridade Marítima (DGAM) A especial envolvente da geografia marítima, as características do

Leia mais

Acidentes de origem elétrica em Portugal Ano de 2014

Acidentes de origem elétrica em Portugal Ano de 2014 Acidentes de origem elétrica em Portugal Ano de 214 CERTIEL Associação Certificadora de Instalações Eléctricas Lisboa, P P1 Acidentes de origem elétrica em Portugal Ano de 214. Introdução Verificando-se

Leia mais

Ranking de tráfego de entidades Web Abril de 2013

Ranking de tráfego de entidades Web Abril de 2013 Ranking de tráfego de entidades Web Abril de 2013 Medição site-centric padronizada de tráfego de sites Editores/Grupos* Visitas** Ord Gráfico Pageviews Ord Gráfico PV/Visita Sapo 75 871 215 1 443 681 888

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA. Blocos de Rega de Pias

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA. Blocos de Rega de Pias RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA Julho de 2010 EQUIPA DE TRABALHO Elaboração: Cristina Sobrinho Secretariado: Odete Cotovio Relatório de Consulta Pública 2 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. PERÍODO DE CONSULTA PÚBLICA

Leia mais

REFERENDO NACIONAL 8 NOVEMBRO 1998 TEMPOS DE ANTENA REFERENDO NACIONAL 8 NOVEMBRO 1998 TEMPOS DE ANTENA

REFERENDO NACIONAL 8 NOVEMBRO 1998 TEMPOS DE ANTENA REFERENDO NACIONAL 8 NOVEMBRO 1998 TEMPOS DE ANTENA REFERENDO NACIONAL 23 Outubro 1998 Sala D. Maria da Assembleia da República TEMPOS ATRIBUÍDOS Aos partidos políticos, coligações eleitorais e grupos de cidadãos eleitores com intervenção legalizada na

Leia mais

TÍTULOS. Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Observador. cm-pombal.pt

TÍTULOS. Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Observador. cm-pombal.pt 8 1 0 2 / 8 0 27/ TÍTULOS Diário As Beiras Diário de Coimbra Diário de Leiria Observador cm-pombal.pt Leiria adere a projeto que pretende combater lixo marinho com drones 24/08/2018,... 16:49 1

Leia mais

A A Chegada dos Cagarros. A Chegada dos Cagarros

A A Chegada dos Cagarros. A Chegada dos Cagarros A Calonectris diomedea borealis O cagarro é a ave marinha mais abundante nos Açores, que se desloca ao arquipélago para acasalar e nidificar. Março a Outubro Novembro a Fevereiro Os Açores são considerados

Leia mais

"Há milhares de gaivotas que se concentraram aqui na zona e que já não conseguem comer mais", salientou Dário Cardador.

Há milhares de gaivotas que se concentraram aqui na zona e que já não conseguem comer mais, salientou Dário Cardador. Sul Local 07-07-2003-12h18 Denúncia da Quercus Milhares de peixes mortos na Lagoa de Melides Lusa A associação ambientalista Quercus revelou hoje que milhares de peixes estão a aparecer mortos desde ontem

Leia mais

Ficha de Produto GenMar (Embarcações de Recreio)

Ficha de Produto GenMar (Embarcações de Recreio) Ficha de Produto GenMar (Embarcações de Recreio) 1 - DEFINIÇÃO O GenMar é um produto destinado a Embarcações de Recreio utilizadas em actividades sem qualquer fim comercial e/ou lucrativo, com flexibilidade

Leia mais

ESCLARECIMENTO DO INEM SOBRE UTILIZAÇÃO DE VIATURA PARA OCORRÊNCIA EM BORBA

ESCLARECIMENTO DO INEM SOBRE UTILIZAÇÃO DE VIATURA PARA OCORRÊNCIA EM BORBA ESCLARECIMENTO DO INEM SOBRE UTILIZAÇÃO DE VIATURA PARA OCORRÊNCIA EM BORBA A propósito da notícia emitida ontem no Jornal da Noite da SIC e intitulada "Diretora de Saúde do Sul usou VMER para ir a Borba",

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA Projeto Expansão do Parque de Gases de Petróleo Liquefeitos - GPL - Ílhavo. Agência Portuguesa do Ambiente, IP

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA Projeto Expansão do Parque de Gases de Petróleo Liquefeitos - GPL - Ílhavo. Agência Portuguesa do Ambiente, IP RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2872 Projeto Expansão do Parque de Gases de Petróleo Liquefeitos - GPL - Ílhavo Agência Portuguesa do Ambiente, IP julho 2016 Título: Relatório de Consulta Pública Projeto

Leia mais

alertas para Autarca ignora risco na EN255 O Pedreira estava desativada operários f ragilizou a estrada BORBA ocorreu alvo de intervenção

alertas para Autarca ignora risco na EN255 O Pedreira estava desativada operários f ragilizou a estrada BORBA ocorreu alvo de intervenção BORBA Autarca ignora O Pedreira ocorreu onde a derrocada estava desativada mas nunca foi alvo de intervenção para repor a segurança dos taludes. Nesta foto é bem visível o troço da estrada que desapareceu

Leia mais

Sumário. Delegado Tobias Sobre o autor

Sumário. Delegado Tobias Sobre o autor Sumário Delegado Tobias Sobre o autor Após atender à chamada dos funcionários de um apart-hotel de São Paulo, a polícia encontrou na tarde de ontem o corpo do escritor Ricardo Lísias. Ele estava caído

Leia mais

Programa do Seminário:

Programa do Seminário: Programa do Seminário: http://www.aofa.pt/rimp/seminario_iasfa_programa.pdf Noticias 07-12-2015 Diário de Noticias - Ministério Público vai ter controlo direto de contas suspeitas nos bancos - Centeno

Leia mais

24 JUNHO A 2 AGOSTO MANUAL DE INSCRIÇÃO

24 JUNHO A 2 AGOSTO MANUAL DE INSCRIÇÃO 2019 FÉRIAS JOVENS 24 JUNHO A 2 AGOSTO MANUAL DE INSCRIÇÃO 2019 FÉRIAS JOVENS MISSÃO: Promover estilos de vida saudável e proporcionar experiências significativas que contribuam para o desenvolvimento

Leia mais

Live Stream, Jogos em Directo, Futebol em Directo, Jogos ao Vivo TV

Live Stream, Jogos em Directo, Futebol em Directo, Jogos ao Vivo TV [DIRECTO-VIVO] FC Porto Sporting Ao Vivo Directo ver gratis por televisión online 16 Maio 2019 transmission Portugal Primeira Liga Directo,, Futebol TV FC Porto Sporting CP resultados ao vivo - SofaScore

Leia mais

Ficha de produto GENERALI GENMAR

Ficha de produto GENERALI GENMAR Ficha de produto GENERALI GENMAR generali.pt Para uso exclusivo do mediador. 2 Ficha de Produto - GENERALI GENMAR GENERALI GenMar (Embarcações de Recreio) Produto O GenMar é um produto destinado a Embarcações

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA. Circuito Hidráulico de São Matias

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA. Circuito Hidráulico de São Matias RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA Março de 2011 EQUIPA DE TRABALHO Elaboração: Cristina Sobrinho Secretariado: Odete Cotovio Relatório de Consulta Pública 2 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. PERÍODO DE CONSULTA PÚBLICA

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADE NOVEMBRO 2015

RELATÓRIO DE ATIVIDADE NOVEMBRO 2015 RELATÓRIO DE ATIVIDADE NOVEMBRO 2015 AÇÕES IMPLEMENTADAS Redação e divulgação de cinco comunicados de imprensa e informações de agenda, com diferentes ângulos de abordagem, para impactar o maior número

Leia mais

Jornal Oficial das Comunidades Europeias

Jornal Oficial das Comunidades Europeias 9.3.2002 PT Jornal Oficial das Comunidades Europeias L 67/31 DIRECTIVA 2002/6/CE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 18 de Fevereiro de 2002 relativa às formalidades de declaração exigidas dos navios

Leia mais

Data: Jul-10 PLANO DE EMERGÊNCIA EXTERNO FLEXIPOL Pág. i

Data: Jul-10 PLANO DE EMERGÊNCIA EXTERNO FLEXIPOL Pág. i PLANO ESPECIAL DE EMERGÊNCIA DE PROTECÇÃO CIVIL PARA RISCOS QUÍMICOS GRAVES EM S. JOÃO DA MADEIRA PLANO DE EMERGÊNCIA EXTERNO DA FLEXIPOL Serviço Municipal de Protecção Civil Julho 2010 Plano de Emergência

Leia mais

REBONAVE, S.A. REGULAMENTO DE EXPLORAÇÃO DA ACTIVIDADE DE REBOQUE DE EMBARCAÇÕES E NAVIOS NO PORTO DE SETÚBAL

REBONAVE, S.A. REGULAMENTO DE EXPLORAÇÃO DA ACTIVIDADE DE REBOQUE DE EMBARCAÇÕES E NAVIOS NO PORTO DE SETÚBAL REGULAMENTO DE EXPLORAÇÃO DA ACTIVIDADE DE REBOQUE DE EMBARCAÇÕES E NAVIOS NO PORTO DE SETÚBAL OBJECTO O presente regulamento tem por objecto regular o exercício da actividade de reboque de embarcações

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2015 RECAPE 416. Projeto Abertura e Aprofundamento dos Canais da Zona Inferior da Lagoa de Óbidos

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2015 RECAPE 416. Projeto Abertura e Aprofundamento dos Canais da Zona Inferior da Lagoa de Óbidos RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2015 RECAPE 416 Projeto Abertura e Aprofundamento dos Canais da Zona Inferior da Lagoa de Óbidos Agência Portuguesa do Ambiente, IP Agosto 2014 Título: Projeto Abertura

Leia mais

Intervenção de Jorge Abrantes nas comemorações do Dia Nacional dos Pescador em Peniche

Intervenção de Jorge Abrantes nas comemorações do Dia Nacional dos Pescador em Peniche Intervenção de Jorge Abrantes nas comemorações do Dia Nacional dos Pescador em Peniche 30 de Maio de 2010 Mais uma vez a cidade de Peniche promove a comemoração deste Dia Nacional, dia que pretende homenagear

Leia mais

Cruzeiro à vela Gastronómico e Lúdico ROTA ATLÂNTICA NORTE

Cruzeiro à vela Gastronómico e Lúdico ROTA ATLÂNTICA NORTE ROTA ATLÂNTICA NORTE Agenda Introdução A viagem Meteorologia Navegação,Cartas e Tabela de Marés Critérios de seleção da Gastronomia e passeio Quadro síntese Conclusão A ANC, na sua habitual organização

Leia mais

Galeón Andalucía Réplica auntêntica de uma galeão espanhol do século XVII. de 20 a 22 de abril Doca de Alcântara Lisboa DOSSIER DE IMPRENSA

Galeón Andalucía Réplica auntêntica de uma galeão espanhol do século XVII. de 20 a 22 de abril Doca de Alcântara Lisboa DOSSIER DE IMPRENSA com a colaboração de: de 20 a 22 de abril Doca de Alcântara Lisboa Galeón Andalucía Réplica auntêntica de uma galeão espanhol do século XVII DOSSIER DE IMPRENSA O Galeão Espanhol O Galeão Andalucía é a

Leia mais

Nota complementar da Marinha sobre a avaria no NDD Ceará (G 30)

Nota complementar da Marinha sobre a avaria no NDD Ceará (G 30) Nota complementar da Marinha sobre a avaria no NDD Ceará (G 30) MARINHA DO BRASIL CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA NOTA À IMPRENSA Brasília-DF, 2 de maio de 2015. Avaria no Navio de Desembarque-Doca

Leia mais

Educador: Flávia da C. Lemos C. Curricular: Matemática Data: / /2012 Estudante: 7º Ano

Educador: Flávia da C. Lemos C. Curricular: Matemática Data: / /2012 Estudante: 7º Ano Educador: Flávia da C. Lemos C. Curricular: Matemática Data: / /01 Estudante: 7º Ano Questão 01 A escola em que Caio estuda está realizando uma olimpíada de conhecimentos gerais entre os alunos. Ao verificar

Leia mais

CLC Jones A. B. Soares Centro dos Capitães da Marinha Mercante

CLC Jones A. B. Soares Centro dos Capitães da Marinha Mercante O uso do VDR (Voyage Data Recorder) como prova em acidentes e fatos da navegação Case navio americano El Faro CLC Jones A. B. Soares Centro dos Capitães da Marinha Mercante VII CNDMPA - OAB SP, 18/10/2018

Leia mais

1. (PT) - Jornal de Notícias, 16/07/2014, Médicos contra medida da ARS Norte 1

1. (PT) - Jornal de Notícias, 16/07/2014, Médicos contra medida da ARS Norte 1 16-07-2014 Revista de Imprensa 16-07-2014 1. (PT) - Jornal de Notícias, 16/07/2014, Médicos contra medida da ARS Norte 1 2. (PT) - Primeiro de Janeiro, 16/07/2014, Administração ouvida hoje no Parlamento

Leia mais

(exercício do cargo de director do sector informativo sem título profissional) N.º 2 do art.º 15.º do EJ

(exercício do cargo de director do sector informativo sem título profissional) N.º 2 do art.º 15.º do EJ PROCESSOS DE CONTRA-ORDENAÇÃO 2014 N.º/ANO PARTES OBJETO DECISÃO 1/2014 Arguido: João Paulo Cunha (director Justiça TV) al. a) do n.º 1 do art.º 3.º) e art.º 15.º, n.º 1 EJ (exercício de actividade incompatível)

Leia mais

REGULAMENTO Curso de Emergência para Técnicos de Natação e outras modalidades. ANDL Leiria

REGULAMENTO Curso de Emergência para Técnicos de Natação e outras modalidades. ANDL Leiria Curso de Emergência para Técnicos de Natação e outras modalidades ANDL Leiria 1. ENQUADRAMENTO O Projeto Lei N.ª366/XIII/ 2ª visa alterar a Lei n.º 68/2014, 29 de agosto, que aprovou o regime jurídico

Leia mais