MANUAL DE USO DOS CARTÕES DA ESCOLA SABATINA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE USO DOS CARTÕES DA ESCOLA SABATINA"

Transcrição

1 MANUAL DE USO DOS CARTÕES DA ESCOLA SABATINA Associação Paulista Central - 201

2 MANUAL DE USO DOS CARTÕES DA ESCOLA SABATINA APaC Há sagradas responsabilidades confiadas aos obreiros da Escola Sabatina, e esta deve ser o lugar em que, por meio de viva comunhão com Deus, homens e mulheres, jovens e crianças sejam preparados para ser uma força e bênção à igreja. Tanto quanto sua capacidade o permitir, devem ir de força em força, ajudando a igreja a avançar para cima e para a frente. Ellen G. White, CSES, 11. Esse é um manual passo a passo sobre o uso dos novos materiais da Escola Sabatina: Cartão de Registro, Cartão de Registro do Aluno, formulários para Relatório e Quadro Comparativo. Esperamos que esse manual o ajude a entender e explorar tudo o que essas ferramentas podem fazer em prol do engajamento dos membros no Desafio 1+1, através da Comunhão, Relacionamento e Missão.

3 Sumário Cartão de Registro da Escola Sabatina Identificando a Unidade de Ação Ajustando o Foco da Unidade Matriculando Alunos Registrando a Presença Fazendo os Apontamentos Registrando as Ofertas Missionárias Definindo Atividades Para a Semana Ajustando o Foco Para o Trimestre Agendando o Encontro de Capacitação Cartão de Registro do Aluno da Escola Sabatina Identificando o Aluno Comprometendo-se com o Desafio 1+1 Acompanhando o Engajamento Verificando a Realidade Espiritual Definindo Quem Vai Ser Alcançado Firmando Compromissos Semanais Consolidando os Dados e Fazendo o Relatório Consolidando os Dados da Unidade de Ação Consolidando os Dados da Igreja Montando o Quadro Comparativo e Apresentando a Realidade Programa Sugestivo Para Classe dos Professores Programa Sugestivo Para Escola Sabatina Contatos

4 Escola Sabatina 201 CARTÃO DE REGISTRO DA ESCOLA SABATINA IDENTIFICANDO A UNIDADE DE AÇÃO Informe o ano. 2. Informe o trimestre.. Informe o nome da Unidade/Pequeno Grupo. As Unidades de Ação formam um Pequeno Grupo. Anteriormente as Unidades tinham apenas números, agora devem ter nomes. Os próprios alunos deverão escolher o nome.. Informe o nome do professor e/ou ancião. Nem sempre um professor é ancião, mas todo ancião deve ser professor ou líder de uma Unidade de Ação.. Informe o nome do secretário/promotor missionário da Unidade. Cada Unidade de Ação deverá ter um secretário, que por sua vez poderá ser o Promotor Missionário da Unidade;. Informe a categoria em que a Unidade de Ação se enquadra. Este cartão deverá ser utilizado em todas as Unidades de Ação da Escola Sabatina, do Rol do Berço até os Adultos.

5 Escola Sabatina 201 AJUSTANDO O FOCO DA UNIDADE O foco da Unidade deve estar alinhado com o foco da Igreja. O foco da Igreja é fazer novos discípulos através da Comunhão, Relacionamento e Missão. A cada início de trimestre o professor irá atuar junto aos alunos ajudando-os e desafiando-os a permanecerem nesse foco. 8. Informe a média do trimestre anterior. O secretário da Unidade de Ação e/ou Secretário da Escola Sabatina deverá registrar no cartão essa informação, tendo como base o relatório consolidado do trimestre anterior. 9. Informe a meta da Unidade para o trimestre. O professor deverá definir essa meta de acordo com a sugestão de sua Unidade de Ação a cada início de trimestre. Desta forma, os alunos sempre serão lembrados da necessidade de comprometimento de cada um para que a Unidade de Ação alcance suas metas. 10. Quantos estudam a Bíblia e lição diariamente. Todo aluno que usa corretamente a Lição da Escola Sabatina, irá naturalmente estudar a Bíblia. O ideal é que cada aluno estude a lição diariamente. 11. Quantos participam de um Pequeno Grupo. Vamos vivenciar o discipulado juntos. O ideal é que todos possam fazer parte desses encontros informais na casa de alguém para crescimento espiritual, relacional e missional. O lema é: Minha Unidade de Ação, meu Pequeno Grupo. 12. Quantos testemunham de Cristo por meio de uma ação solidária ou atividade missionária. Nosso alvo é que ter uma Unidade de Ação em que os alunos sejam relevantes para a vida dos que se encontram perdidos, alunos que se importem com eles de forma integral, que sigam o exemplo de Cristo falando a verdade sem serem indiferentes às necessidades. O ideal é que cada aluno exerça semanalmente seu dom em atividades solidárias e missionárias.

6 Escola Sabatina Quantos estão dando estudos bíblicos. Toda Unidade de Ação é também uma equipe evangelizadora. O ideal é que todos os que são capazes deem estudos bíblicos semanalmente. Não existe nenhuma Unidade de Ação que não tenha pelo menos uma pessoa capaz de dar estudos bíblicos. 1. Para quantas pessoas você está dando estudos bíblicos. Para que mais pessoas aceitem estudar a Bíblia é preciso que a Unidade esteja continuamente convidando novas pessoas para o estudo bíblico. Unidades de Ação que desejem fazer discípulos dedicarão tempo toda semana para convidar e atender o maior número de pessoas possível com estudos bíblicos. 1. Batismos realizados por nossa influência e trabalho. Quando se tem paixão pelos perdidos, há no coração o sonho de ganhá-los para Cristo. Qual o sonho desta Unidade? Quantos perdidos essa Unidade quer ver livre da culpa e condenação eterna neste ano? Quanto mais perdidos estiverem estudando a Bíblia conosco, maior será o resultado em novos discípulos. Fazer novos discípulos é a meta principal da Unidade de Ação. MATRICULANDO ALUNOS Informe o número de alunos matriculados. O ideal é que todos os membros da Igreja estejam matriculados em uma Unidade de Ação da Escola Sabatina. 1. Informe o número de alunos com assinatura da lição. Quando o aluno possui a assinatura da lição, aumenta significativamente a chance da Unidade aumentar o índice de estudo diário. O ideal é que cada aluno possua a assinatura da lição. Caso alguém não tenha condições de comprar uma lição, a Unidade de Ação deve provê -la gratuitamente. 18. Informe o nome do aluno matriculado na Unidade. Coloque sempre o nome e, pelo menos, um sobrenome. Não se esqueça de registrar o nome do professor. 19. Informe um e/ou telefone de contato do aluno. 20. Informe os nomes das pessoas que o aluno está discipulando. Essas são as pessoas que o aluno está influenciando de maneira comprometida e pessoal para ganhá-los para Cristo ainda este ano. São os mesmos nomes que o aluno informou no cartão azul. A Unidade deverá interceder por essas pessoas a cada sábado.

7 Escola Sabatina 201 REGISTRANDO A PRESENÇA Marque P para presente e deixe em BRANCO se estiver ausente. A chamada deve ser feita todos os sábados. FAZENDO OS APONTAMENTOS Informe quantos estudaram a Bíblia e a lição diariamente. Registre somente o número daqueles que estudaram diariamente os dois materiais. 2. Informe quantos participaram de um Pequeno Grupo. Registre o número daqueles que estiveram presentes num encontro de Pequeno Grupo durante a semana. O ideal é que a Unidade de Ação, que já é um Pequeno Grupo, tenha um encontro semanal na casa de alguém. 2. Informe quantos testemunharam de Cristo por meio de uma ação solidária ou atividade missionária. Envolve testemunhar de Cristo ao ajudar alguém em suas necessidades, realizar projetos sociais, visitar, doar materiais evangelísticos, dar estudos bíblicos, etc. 2. Informe quantos estão dando estudos bíblicos com o objetivo de preparar pessoas para o batismo.

8 8 Escola Sabatina Informe o número de pessoas que estão recebendo estudos bíblicos dos alunos da Unidade. 2. Informe o número de pessoas batizadas pela influência e trabalho da Unidade. Esta pergunta deve ser respondida uma única vez, no último sábado do trimestre. REGISTRANDO AS OFERTAS MISSIONÁRIAS Informe os alvos e os valores alcançados a cada sábado. Uma característica marcante da Escola Sabatina é sua universalidade. Onde há um grupo de adventistas, ali existe um grupo de pessoas estudando a Lição e ouvindo relatos da obra em algum lugar do mundo. Os alunos da Escola Sabatina podem não ir ao cenário dos projetos apresentados ao longo de cada trimestre, mas podem contribuir com ofertas cheias de amor e com fervorosas orações. DEFININDO ATIVIDADES PARA A SEMANA

9 Escola Sabatina Pergunte aos alunos: Quem precisa ser visitado e pastoreado pela nossa Unidade? Proponha um plano de visitação para a Unidade. Verifique quem irá visitar quem. 0. Pergunte aos alunos: Aonde será o encontro do nosso Pequeno Grupo durante a semana? Combinem um local, data e horário para esse encontro. 1. Pergunte aos alunos: O que cada um fará para alcançar seus amigos nesta semana? Peça para que todos anotem seus compromissos no cartão do aluno (cartão azul). A cada sábado na igreja, e também no encontro semanal do Pequeno Grupo, dedique alguns minutos para que os alunos falem brevemente do que fizeram na semana anterior e que compromissos assumem para evangelizar seus amigos na próxima semana. AJUSTANDO O FOCO PARA O TRIMESTRE 2 2. Qual o foco da Unidade para este trimestre? O foco deve sempre visar a meta principal da igreja. AGENDANDO O ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO. Toda igreja deve ser uma escola missionária para obreiros cristãos. Seus membros devem ser instruídos em dar estudos bíblicos, em dirigir e ensinar classes da Escola Sabatina, na melhor maneira de auxiliar os pobres e cuidar dos doentes, de trabalhar pelos não-convertidos [...] Não somente deve haver ensino, mas trabalho real, sob a direção de instrutores experientes. Ellen G. White, Ciência do Bom Viver, 19. Anciãos, Diretor de Escola Sabatina, Diretor de Ministério Pessoal e Professores devem planejar antecipadamente como e quando será feita essa capacitação juntamente ao pastor local.

10 10 Escola Sabatina 201 CARTÃO DE REGISTRO DO ALUNO DA ESCOLA SABATINA O Cartão de Registro do aluno é um complemento do Cartão de Registro da Escola Sabatina. Nele o aluno poderá registrar os dados de sua Unidade, acompanhar seu próprio nível de engajamento na Comunhão, Relacionamento e Missão, registrar o nome de pessoas bem como os compromissos semanais que ele assume para conduzi-las a Cristo, ao batismo e à Igreja. Esse cartão é do aluno, ele pode mantê-lo dentro da Bíblia ou da lição e trocá-lo por um novo a cada trimestre, mas deve trazê-lo para Unidade de Ação todos os sábados. IDENTIFICANDO O ALUNO Informe o ano atual. 2. Informe o trimestre vigente.. Informe seu nome.. Informe o nome da pessoa que te acompanha em oração e nas atividades missionárias.. Informe o nome de sua Unidade de Ação.. Informe o nome do Professor titular da sua Unidade de Ação.

11 Escola Sabatina COMPROMETENDO-SE COM O DESAFIO 1+1. Assinale os quadrinhos brancos se você estiver disposto a cumprir os objetivos ali mencionados. ACOMPANHANDO O ENGAJAMENTO

12 12 Escola Sabatina Quadro de Acompanhamento. Esse quadro serve como um espelho para contemplar semanalmente o seu grau de comprometimento na Comunhão, Relacionamento e Missão. 9. Assinale no quadrinho somente se você cumpriu integralmente os requisitos. 10. Ao final do trimestre conte quantos quadrinhos foram assinalados e registre o valor no quadrado maior correspondente. Para cada categoria, o máximo que se pode alcançar é 28. VERIFICANDO A REALIDADE ESPIRITUAL Baseado no valor informado no quadrado maior do item anterior, assinale a Realidade Espiritual na Comunhão, Relacionamento e Missão no quadrinho correspondente. Por exemplo, se o valor informado no quadrado maior do Quadro de Acompanhamento for 18, significa que devo assinalar o quadrinho equivalente ao rosto amarelo. Se o valor informado no quadrado maior do Quadro de Acompanhamento for, significa que devo assinalar o quadrinho equivalente ao rosto vermelho.

13 Escola Sabatina DEFININDO QUEM VAI SER ALCANÇADO Escreva o nome de até pessoas que você vai orar diariamente e trabalhar incansavelmente para conduzi-las à salvação em Cristo neste ano. Trabalhe com pessoas do seu círculo de influência que possam ser facilmente contatadas pessoalmente. O evangelismo da amizade é o jeito mais fácil e de mais resultado em alcançar pessoas para Deus. 1. Assinale os quadrinhos à medida que você vai cumprindo os requisitos. Esse quadro revela se você está ou não comprometido no Desafio 1+1. Para fazer novos discípulos pra Jesus é preciso amar e se relacionar com a intenção de salvar. FIRMANDO COMPROMISSOS SEMANAIS 1 1

14 1 Escola Sabatina Escreva o que você vai fazer nesta semana que ajude sua Igreja a alcançar a meta de fazer novos discípulos até 1 de dezembro deste ano. 1. Ao cumprir o compromisso assumido, assinale o quadrinho correspondente. CONSOLIDANDO DADOS E FAZENDO O RELATÓRIO Antes de montar o quadro comparativo será preciso consolidar os dados de cada Unidade de Ação. Para isto, foi disponibilizado formulários para relatório. CONSOLIDANDO OS DADOS DA UNIDADE DE AÇÃO 1 2

15 Escola Sabatina Informe os dados de Registro da Unidade de Ação. Utilize o Cartão de Registro da Unidade de Ação. 2. Soma (total) e Sábado Relatados. Pegue o Cartão de Registro da Unidade de Ação e some os valores registrados nos apontamentos para cada pergunta. Depois, anote quantos sábados foram relatados no trimestre. Veja no exemplo abaixo que se somarmos os apontamentos na pergunta Quantos estudaram a Bíblia e a Lição diariamente, chegaremos ao número 0. Perceba que dos 1 sábados possíveis, essa Unidade registrou os apontamentos em apenas 12. Sendo assim, 12 é o número de sábados relatados. Dados Retirados do cartão de Registro da Escola SabAtina soma de todos os sábados Média e % (porcentagem). Para fazer a média, basta pegar o valor informado em Soma (total) e dividir pelo valor informado em Sábados relatados. Faça o arredondamento do valor para a compreensão ficar mais fácil. Para saber a porcentagem, basta pegar o valor informado em Média (já arredondado) e dividir pelo valor informado em Alunos Matriculados. Depois, pegue o resultado e multiplique por 100. Pronto, esse valor equivale ao percentual de alunos envolvidos em cada item dos apontamentos.. Batismos. Nesse caso não precisa fazer a média, basta informar o valor conforme aparece no Cartão de Registro da Unidade de Ação.

16 1 Escola Sabatina 201 Consolidando os Dados da Igreja 8

17 Escola Sabatina Informe os dados da Igreja conforme aparecem no formulário. Após concluir, envie uma cópia para: pastor do distrito, anciãos, secretário (a) da igreja, departamento de Ministério Pessoal e Escola Sabatina da Associação.. Informe os valores para cada categoria de Unidades. Pegue os formulários para relatório das Unidades de Ação preenchidos, some se tiver mais de uma Unidade na mesma categoria e registre os valores alcançados.. Igreja. Some os valores e obtenha o resultado da Igreja. 8. Informe os percentuais alcançados pela Igreja. Veja como fazer: Alunos matriculados: Pegue o total de matriculados da Igreja, divida pelo número de membros da secretaria e multiplique por 100. Esse resultado equivale ao percentual de alunos matriculados. Alunos com assinatura da lição: Pegue o total de alunos com assinatura da lição, divida pelo número de matriculados e multiplique por 100. Esse resultado equivale ao percentual de alunos com assinatura da lição. Apontamentos: Pegue o total, divida pelo número de alunos de matriculados, depois multiplique por 100. Esse resultado equivale ao percentual de alunos envolvidos em cada item das questões dos apontamentos. MONTANDO O QUADRO COMPARATIVO E VERIFICANDO A REALIDADE O Quadro Comparativo tem por objetivo aferir o engajamento dos membros e verificar como a Igreja está em relação à sua Meta Principal. Esse quadro deve ser apresentado para toda a igreja pelo menos uma vez por trimestre. 1 2

18 18 Escola Sabatina Legenda. Verifique a legenda antes de fazer o quadro, lá está o parâmetro de qual carinha deve ser utilizada. 2. Após concluir todo o processo apresentado nesse manual, a igreja terá todas as informações já apuradas para registrar o resultado alcançado. Utilize a carinha adequada de acordo com o parâmetro estabelecido e o percentual alcançado.. Membros dando Estudos Bíblicos e Amigos recebendo Estudos Bíblicos. Informe as quantidades de acordo com os dados consolidados dos Cartões de Registro da Escola Sabatina.. Alvo: Qual a Meta Principal desta Igreja? Quantos novos discípulos a igreja quer ter até o fim do ano, ou seja, quantas pessoas quer levar ao batismo? Alcançado: Informe o número de batismos alcançados neste ano. Nesse item, utilize os dados da Secretaria da Igreja e, não os do Cartão de Registro da Escola Sabatina. Percentual (%): Informe o percentual alcançado em relação ao Alvo. PROGRAMA SUGESTIVO PARA CLASSE DOS PROFESSORES ATIVIDADE TEMPO Palavras de Boas Vindas 2 Hino Oração 2 Discussão: Saber, Sentir e Fazer. 20 Resumo da Lição Programa Missionário: O que cada um 20 fez e vai fazer na semana para alcançar a Meta Principal da Igreja. Oração Final Total: 0 minutos

19 Escola Sabatina PROGRAMA SUGESTIVO PARA Escola Sabatina HORA ATIVIDADE; TEMPO 09:00 Palavras de Boas Vindas; 2 09:02 Hino; 09:0 Oração; 2 09:0 Informativo Mundial das Missões; 09:12 Introdução ao Estudo da Lição; 2 2 minutos de intervalo Atividades nas Unidades de Ação: minutos HORA ATIVIDADE; TEMPO 09:1 Boas Vindas e Confraternização; 09:21 Oração; 2 09:2 Estudo Participativo dos Pontos Fortes da Lição; 0 10:0 Preenchimento do cartão de registro; ofertas; 10:0 Promoção Missionária: Compromissos Semanais. Utilização do cartão do aluno; 9 Encerramento: 8 minutos HORA ATIVIDADE; TEMPO 10:1 Considerações Finais; 1 10:1 Hino; 10:19 Oração Final; 1 Total: 80 minutos

20 20 Escola Sabatina 201 Departamento de Ministério Pessoal e Escola Sabatina da Associação Paulista Central Rua Júlio Ribeiro, Bonfim - Campinas - SP - CEP: (19) whatsapp - (19) mipes.apac@gmail.com Links Úteis apac.adventista.org.br adventistas.org/pt/escolasabatina adventistas.org/pt/ministeriopessoal sabbathschoolteacher.org sabbathschoolpersonalministries.org novotempo.com/licoesdabiblia cpb.com.br facebook.com/escolasabatinaoficial ellenwhitebooks.com egwritings.org centrowhite.org.br

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida.

PROJETO MANÁ. Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. PROJETO MANÁ Maná, cada dia, cada um, cada manhã, alimento para a vida. Faça com que esse propósito seja uma realidade em sua igreja! Dicas para a implantação com êxito do Projeto Maná em sua igreja: 1.

Leia mais

Desafios do Trimestre

Desafios do Trimestre Desafios do Trimestre Solidariedade Desde os primórdios, um dos maiores desafios é saber gerir pessoas com suas habilidades e conhecimentos, em prol de envolver o corpo como um todo, nesse caso, na unidade

Leia mais

Associação Norte do Pará+CRM QS1 COORDENADOR DE INTERESSADOS

Associação Norte do Pará+CRM QS1 COORDENADOR DE INTERESSADOS MISSÃO Fazer discípulos por meio de comunhão, relacionamento e missão. VISÃO Cada membro praticando o método evangelístico de Cristo e sendo um discipulador QS e multiplicando o discipulado. OBJETIVO Discipular

Leia mais

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração.

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração. MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Jesus instruiu os discípulos a aguardarem pelo batismo do Espírito Santo antes de realizarem qualquer atividade em oração. Ela é a nossa ferramenta mais poderosa no Grande Conflito.

Leia mais

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou

CONTATO Para esclarecimentos: ufmbb.org.br/mr ou A organização MR com PGMs UMA PALAVRA INICIAL Nas próximas páginas, você verá que a revista Aventura Missionária está com nova diagramação. É que, a partir deste trimestre, ela passa a oferecer roteiros

Leia mais

Roteiro com as tarefas e lembretes semanais da Jornada Pais e Filhos Juntos

Roteiro com as tarefas e lembretes semanais da Jornada Pais e Filhos Juntos Roteiro com as tarefas e lembretes semanais da Jornada Pais e Filhos Juntos Objetivo: Lembrar, reforçar e incentivar os pais no discipulado de seus filhos durante todo o processo de discipulado. Enviar

Leia mais

Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua

Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua Evangelizar é partilhar o evangelho e levar outros a aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal, aceitá-lo como seu Senhor que logo virá; unir sua vida à da Sua igreja. Reavivamento Estudo da Bíblia Oração

Leia mais

IGREJA BATISTA ITATIAIA

IGREJA BATISTA ITATIAIA IGREJA BATISTA ITATIAIA QUE IGREJA QUEREMOS SER? Que palavras expressam melhor a Igreja Batista Itatiaia? Escreva. Compartilhe com a pessoa ao lado. Vídeo: O verdadeiro discipulado QUE IGREJA QUEREMOS

Leia mais

II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA. PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009

II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA. PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009 II FÓRUM DE PEQUENOS GRUPOS DA DSA VISÃO PROPOSTAS Brasília, setembro de 2009 Considerando a orientação bíblica sobre os Pequenos Grupos, observada na experiência de Moisés com o povo de Israel no deserto

Leia mais

Classe Bíblica. Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera.

Classe Bíblica. Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera. Classe Bíblica Temos dois ciclos para as classes bíblicas em nosso território: Ciclo 1 Início após a semana santa até o batismo de primavera. Ciclo 2 Início no primeiro final de semana de outubro até a

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas ADMINISTRAÇÃO Anciãos juntamente com o pastor, é a principal autoridade na igreja. Porém, esse ofício é realizado no espírito da liderança de serviço, com a responsabilidade de conduzir os membros e os

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB

Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB Caderno da Secretaria Distrito de Redenção ASPA / UNB - 2011 1 DADOS GERAIS Associação Sul do Pará UNB Distrito: Igreja: N de Membros: Nome da Sociedade Jovem: N de Membros Regulares (16 a 35 anos Batizados):

Leia mais

MINISTÉRIO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA LIDERES E PROFESSORES DO MCA

MINISTÉRIO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA LIDERES E PROFESSORES DO MCA MINISTÉRIO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA LIDERES E PROFESSORES DO MCA Quando Jesus disse aos discípulos que não impedisse as crianças de ir ter com Ele, falava a todos os Seus seguidores

Leia mais

CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA de ABRIL

CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA de ABRIL CHECKLIST EVANGELISMO DE SEMANA SANTA 13-20 de ABRIL Um dos meios mais eficazes de se comunicar a luz é pelo trabalho particular, pessoal. No círculo familiar, no lar do vizinho, à cabeceira do doente,

Leia mais

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos EBOOK Dicionário dos Pequenos Grupos Índice Introdução 03 A - C 04 D - I 05 J - N 06 O - Q 07 R - S 08 T - Z 09 2 Introdução Grupo piloto? Supervisor? Anfitrião? Quem está interessado em implantar pequenos

Leia mais

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã.

A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. A evangelização é uma parte importante e fundamental da fé e vida cristã. Uma missão irrenunciável da igreja como um todo e do cristão particularmente. O QUE É INDISPENSÁVEL PARA A EVANGELIZAÇÃO? Conversão

Leia mais

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? Base Bíblica Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata

Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Excursionista e Excursionista na Mata www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com

Leia mais

ESCOLA DE LÍDERES. aprendizagem como dos relacionamentos

ESCOLA DE LÍDERES. aprendizagem como dos relacionamentos ESCOLA DE LÍDERES Boletim mensal de estudo para Pastor, Coordenador e Líder de PG Julho 2018 INTEGRAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA PARA CRESCER Integração é um substantivo feminino com origem no latim integrare,

Leia mais

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES DA VIDA Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as crianças de 9 a 11 anos. A Unidade 1 começa apresentando a Bíblia

Leia mais

PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO REDE UNIDADE DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS

PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO REDE UNIDADE DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO REDE UNIDADE DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS 2 OBJETIVO ECLESIAL: PARÓQUIA: REDE UNIDA DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS Potencializar o processo de construção e organização do 14 Intereclesial

Leia mais

Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração

Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Guia e Guia de Exploração www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com Líder

Leia mais

Guia. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P

Guia. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P Classe Guia Nome: Unidade: Geral 1. Ter, no mínimo, 15 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do clube de Desbravadores Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R P

Leia mais

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração.

Relógio de Atividades. O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. Comunidade da Fé Ministério Infantil Relógio de Atividades O Relógio de Atividades foi criado para auxiliar na organização das atividades da Célula e da Celebração. RECEPÇÃO: Já parou para pensar como

Leia mais

orientações aos líderes ministério criança, família e aventureiros Mistério da mulher e ancionato

orientações aos líderes ministério criança, família e aventureiros Mistério da mulher e ancionato orientações aos líderes ministério criança, família e aventureiros Mistério da mulher e ancionato Queremos levantar uma geração de missionários e sabemos que para esse sonho se tornar realidade precisamos

Leia mais

Distrito de Tailândia Pr. Paulo Ramos

Distrito de Tailândia Pr. Paulo Ramos Distrito de Tailândia 2012 2015 Pr. Paulo Ramos Nossa Logotipo Nosso Site Nosso E-mail Nossa Visão Todos os lares alcançado, cinco novas igrejas e mais um Distrito em Tailândia, até 2015 Nossa Missão:

Leia mais

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 UM CHAMADO PARA EVANGELIZAR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MISSÃO DE EVANGELIZAR O discípulo de Cristo tem a nobre missão de evangelizar o mundo proclamando a Palavra de Deus

Leia mais

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO - Concluindo o estudo deste trimestre sobre evangelização, estudaremos a necessária integralidade desta atividade mais importante, da razão de ser da igreja. - A evangelização tem de ser integral.

Leia mais

CAP. 16 AMPLIANDO A VISÃO

CAP. 16 AMPLIANDO A VISÃO CAP. 16 AMPLIANDO A VISÃO 1. O MUNDO DA MICROSOFT Windows Sistema operacional 2. VISÃO DE PEQUENOS GRUPOS NA IASD: Que os Pequenos Grupos sejam a estrutura espiritual e relacional básica da igreja e das

Leia mais

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Lição 2 11 anos alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja, as pessoas

Leia mais

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja.

Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Querido Irmão (a), Estamos felizes que você tenha se decidido tornar-se membro da nossa Igreja. Queremos conhecê-lo melhor para poder ajudá-lo na sua caminhada cristã e também para que você nos ajude a

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD A N E X O 3 c o n s o l i d a ç ã o Sandro José Hayakawa Cunha Brasília 2 0 0 7

Leia mais

FUNÇÕES DA DIRETORIA Funcionalidade e Dinâmica das UEFBN S Nacional, Estadual e Local... 6 Os ideais norteadores, são eles:... 7 EXEMPLO:...

FUNÇÕES DA DIRETORIA Funcionalidade e Dinâmica das UEFBN S Nacional, Estadual e Local... 6 Os ideais norteadores, são eles:... 7 EXEMPLO:... Manual Conteúdo QUEM SOMOS... 3 VISÃO... 3 MISSÃO... 3 Objetivos Específicos... 4 Da organização da UEFBN... 4 Da Administração... 4 DIRETORIA UEFBN RN... 4 ESCOLHA DA DIRETORIA... 4 ESCOLHA DA EQUIPE...

Leia mais

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 DADOS GERAIS União Norte Brasileira Associação Sul do Pará Distrito de Redenção Igreja: N de Membros da Igreja: Nome do Clube de Desbravadores:

Leia mais

MULTIMÉDIA MANUAIS CURSOS FOLHETOS PACKS

MULTIMÉDIA MANUAIS CURSOS FOLHETOS PACKS MULTIMÉDIA MANUAIS CURSOS FOLHETOS PACKS 1,00 1,50 1,50 A CRIAÇÃO ref. D06 Um filme sobre o Criador, o Seu trabalho e o Seu amor por nós. HISTÓRIA DA IGREJA ref. D07 8 magníficos temas em DVD sobre a história

Leia mais

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História HISTÓRIA BÍBLICA (Atos 26) Na Bíblia, ouvimos a história de como Paulo escolheu seguir Jesus. Ouvimos o que aconteceu

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Princípios de Testemunho Pessoal Princípios de Testemunho Pessoal CRESCIMENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO - Atos 1:15 -

Leia mais

ASSOCIAÇÃO RIO SUL ministério da família

ASSOCIAÇÃO RIO SUL ministério da família ASSOCIAÇÃO RIO SUL ministério da família Ministério da Família A família é a principal célula da sociedade, é do lar que saem as grandes vitórias e as maiores derrotas. Foi Deus que formou o primeiro lar,

Leia mais

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE

AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE AS 4 COLUNAS DO MDA PROJETO EU TENHO UM GE PROJETO EU TENHO UM GE O QUE É UM GE? GE = Grupo de Evangelismo. Um GE é uma reunião periódica, programada e pré-definida, objetivando levar pessoas a Cristo

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO]

ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] OS DONS ESPIRITUAIS ADMINISTRAÇÃO [ORGANIZAÇÃO] Êx 18.13-27; At 27.11; 1Co 12.28, Entender os objetivos a curto e a longo prazo de uma determinada parte do trabalho da igreja e elaborar planos eficientes

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Espiritualidade e Missão dos Animadores de Grupos (comunidade de comunidades)

Espiritualidade e Missão dos Animadores de Grupos (comunidade de comunidades) Espiritualidade e Missão dos Animadores de Grupos (comunidade de comunidades) Qual um dos principais objetivos do Ano Missionário? Criar comunidades de comunidades ao redor da Palavra de Deus! "Basicamente,

Leia mais

O OBREIRO CRISTÃO Por Marian Brandt

O OBREIRO CRISTÃO Por Marian Brandt O OBREIRO CRISTÃO O OBREIRO CRISTÃO Por Marian Brandt Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA Endereço do

Leia mais

1. MATERIAIS DO MINISTÉRIO DA MULHER E SUGESTÕES DE USO: ESTUDO BÍBLICO/EVANGELISMO GUIA DE ESTUDO DA BÍBLIA PALAVRA VIVA:

1. MATERIAIS DO MINISTÉRIO DA MULHER E SUGESTÕES DE USO: ESTUDO BÍBLICO/EVANGELISMO GUIA DE ESTUDO DA BÍBLIA PALAVRA VIVA: , O ano de 2019 está chegando e louvamos a Deus por você ter aceitado o desafio de assumir um ministério tão relevante para a Igreja e para comunidade. Conforme orientado no EROI (Encontro Regional de

Leia mais

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã LIÇÃO 01 Salvação, a nova vida com Cristo Forme um quarteto. Pesquise sobre as fases da metamorfose da lagarta/ borboleta em comparação a conversão do cristão. + 10 pontos bônus (pela criatividade na apresentação:

Leia mais

Coleção Chamados à Vida Chamados À Vida, Chamados À Vida Em Jesus Cristo,

Coleção Chamados à Vida Chamados À Vida, Chamados À Vida Em Jesus Cristo, Coleção Chamados à Vida Em preparação à Eucaristia 1ª Etapa: Chamados à vida 2ª Etapa: Chamados à vida em Jesus Cristo 3ª Etapa: Chamados à vida em Comunidade. 4ª Etapa: Chamados à vida para amar e servir.

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

ÉTICA CRISTÃ Por John e Sara Miles

ÉTICA CRISTÃ Por John e Sara Miles ÉTICA CRISTÃ ÉTICA CRISTÃ Por John e Sara Miles Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA Endereço do Centro

Leia mais

CARTÃO DE LIDER MASTER JA

CARTÃO DE LIDER MASTER JA UNIÃO SUDESTE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO SUL ESPIRITO SANTENSE CARTÃO DE LIDER MASTER JA Nome: Tel: Email: Clube: Igreja: Distrito: Região: É requerido aos participantes completar todos os requisitos para a

Leia mais

Cartão de Liderança ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS. Nome: Clube:

Cartão de Liderança ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS. Nome: Clube: ASSOCIAÇÃO RIOSUL 5ª REGIÃO DE AVENTUREIROS Cartão de Liderança Nome: Clube: 2016 A S S O C I A Ç Ã O R IOS U L / C L U B E D E L Í D E R E S P I O N E I R O S D O L E S T E Cole aqui a tua foto DADOS

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 15:12 A Bíblia nos ensina que Deus quer que sejamos

Leia mais

Então, sem enrolação, vamos JUNTOS?

Então, sem enrolação, vamos JUNTOS? E aí, beleza? Você tá ligado nos esquemas deste ano né?! Este tal do JUNTOS vai mexer com toda a galera da igreja, inclusive com você. Você ainda não sabe o que é o JUN- TOS? O Juntos é um movimento missionário

Leia mais

PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM

PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM PROGRAMA GERAL TREINAMENTO 10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM Programação Sábado 02 fevereiro de 2019 Manhã 8h30 Recepção e entrega das pastas 8h45 Louvor 9h Boas-vindas e oração inicial 9h05 Estudo

Leia mais

BOLETIM III Ranking PÚBLICO ALVO: Distritais de Jovens DATA DE PUBLICAÇÃO: 11 de junho de 2018

BOLETIM III Ranking PÚBLICO ALVO: Distritais de Jovens DATA DE PUBLICAÇÃO: 11 de junho de 2018 BOLETIM III Ranking PÚBLICO ALVO: Distritais de Jovens DATA DE PUBLICAÇÃO: 11 de junho de 2018 Querido(a) Distrital de Jovens, É com prazer que passamos para mais uma fase do IV Campori de Jovens USB Fortes!

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

EVANGELISMO PESSOAL Por Jean-Baptiste Sawadogo

EVANGELISMO PESSOAL Por Jean-Baptiste Sawadogo EVANGELISMO PESSOAL EVANGELISMO PESSOAL Por Jean-Baptiste Sawadogo Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA

Leia mais

Rapazes em Foco! O Projeto

Rapazes em Foco! O Projeto Rapazes em Foco! O Projeto Num momento em que os valores cristãos, cívicos e morais estão sendo duramente atacados por alguns grupos que pregam a libertinagem, e uma vida distanciada da vontade de Deus;

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

FOTO 3 X 4. Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado: Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / /

FOTO 3 X 4. Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado:   Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / / FOTO 3 X 4 Nome: Endereço: Bairro: CEP: Cidade: Estado: E-mail: Fone: Associação ou Missão: União: Igreja: Distrito: Clube: Região: Iniciado em / / PRÉ-REQUISITOS Ter completado 18 anos de idade, no mínimo

Leia mais

Discipulado passo a passo

Discipulado passo a passo Discipulado passo a passo INTRODUÇÃO: A palavra discípulo significa aprendiz Um discipulado eficiente deve: ser baseado em acompanhamento diligente de determinadas práticas,condutas e teorias a serem ensinadas

Leia mais

Lição Lição (20 a 30 min.) Prepare-se em oração e estude com carinho a lição de Célula da próxima semana, que pode ser encontrada no roteiro ou no site: www.igrejaitatiaia.com.br Siga as orientações e

Leia mais

Chamado por Deus. O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação

Chamado por Deus. O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação Chamado por Deus O chamado para ser ancião é primeiro e acima de tudo o chamado de Deus. Eleição e ordenação Aqueles que foram ordenados como anciãos não ocupam posição oficial ou autoridade salvo se tiverem

Leia mais

Caderno das Classes de Amigo e Amigo da Natureza

Caderno das Classes de Amigo e Amigo da Natureza Ministério dos Desbravadores Missão Nordeste 4ª Região 2011 Caderno das Classes de Amigo e Amigo da Natureza www.quartaregiaorn.webnode.com.br Nome do Desbravador: Clube: Quartaregiaomn@gmail.com Líder

Leia mais

Material didático + Treinamento Básico

Material didático + Treinamento Básico Treinamento Material didático + Treinamento Básico Essa forma de utilização dos recursos de Clubes Bíblicos Palavra da Vida visa dar um treinamento básico do ministério com juniores, adolescentes e jovens,

Leia mais

RECOMENDAÇÕES DO DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS PESSOAIS PARA O CONCÍLIO QUINQUENAL DA DSA Foz do Iguaçu, 30/10 a 09/11/2005.

RECOMENDAÇÕES DO DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS PESSOAIS PARA O CONCÍLIO QUINQUENAL DA DSA Foz do Iguaçu, 30/10 a 09/11/2005. I. PEQUENOS GRUPOS RECOMENDAÇÕES DO DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS PESSOAIS PARA O CONCÍLIO QUINQUENAL DA DSA Foz do Iguaçu, 30/10 a 09/11/2005. A. CONSIDERANDOS. Considerando que o Pequeno Grupo é um plano...

Leia mais

Salva Vidas faz parte de um amplo esforço para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica.

Salva Vidas faz parte de um amplo esforço para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica. Salva Vidas é o ministério que o pastor José Bernardo fundou em 2004 com a missão de equipar os cristãos para cumprirem sua missão bíblica de evangelizar todo mundo. Em um momento quando as grandes editoras

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

O Fortalecimento do Discípulo e do Discipulado mediante a ES. Adolfo S. Suárez

O Fortalecimento do Discípulo e do Discipulado mediante a ES. Adolfo S. Suárez O Fortalecimento do Discípulo e do Discipulado mediante a ES Discípulo na Bíblia O principal vocábulo grego traduzido como discípulo é mathetes, usado nos Evangelhos para referir-se a um seguidor de Jesus,

Leia mais

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE 04 a 07 de Junho de 205 Itabaiana SE Manual de Pré-Requisitos Querido(a) Desbravador(a), junte-se aos mil e quinhentos desbravadores dos Clubes do nosso estado, que vão estar

Leia mais

Função e Organização do CTL na Igreja Local

Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local Função e Organização do CTL na Igreja Local - Revisão 02 - Fevereiro 2007 Reprodução proibida por qualquer meio ou mídia, impressa ou eletrônica. 2006-2007 Associação

Leia mais

Esboço n 013 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

Esboço n 013 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO Escola Bíblica Dominical Igreja Apostólica Verdade e Vida Esboço n 013 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA Na lição passada foi encerrado o 3 e penúltimo bloco desse trimestre que tratou

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

ADORAÇÃO CRISTÃ. Por Judy Bartel

ADORAÇÃO CRISTÃ. Por Judy Bartel ADORAÇÃO CRISTÃ ADORAÇÃO CRISTÃ Por Judy Bartel Universidade Global Instituto de Correspondência Internacional 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA O Instituto de Correspondência

Leia mais

Simplesmente Unidos. nas! Sociedades! Internas UPH SÊ TU UMA BÊNÇÃO

Simplesmente Unidos. nas! Sociedades! Internas UPH SÊ TU UMA BÊNÇÃO Simplesmente Unidos nas! Sociedades! UPH Internas SOCIEDADES AUXILIADORAS FEMININAS DA IPB SÊ TU UMA BÊNÇÃO Simplesmente Unidos A igreja é o corpo de Cristo (Rm 12.4-5; 1Co 12.12-13). Essa metáfora aponta

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães

COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães COLÉGIO ADVENTISTA MARECHAL RONDON CAPELANIA 2013 Pastores Eduardo Camargo e Alexsandro Guimarães APRESENTAÇÃO O CAMAR é um colégio que desde 1954 tem formado cidadãos à Luz do maior Mestre Jesus Cristo

Leia mais

ENTRADAS. Envelopes de dízimos e ofertas

ENTRADAS. Envelopes de dízimos e ofertas ENTRADAS Envelopes de dízimos e ofertas O tesoureiro deve fornecer o envelope de dízimo e ofertas para cada membro, substituindo-o quando estiver danificado. É de vital importância que o membro sempre

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 11 IGREJA Ponto de partida: A Igreja ocupa um lugar fundamental no plano de Deus. Quando falamos de Igreja, não estamos

Leia mais

O batismo nas águas. Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (Mc 1:8)

O batismo nas águas. Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (Mc 1:8) O batismo nas águas Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (Mc 1:8) OBJETIVO Ajudar o estudante da Escola Bíblica a entender corretamente e defender o batismo no

Leia mais

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global

EVANGELISMO. Por Evaristo Filho. SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global EVANGELISMO Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas Antes

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

1.! Quem'somos?' 2.! Visão'

1.! Quem'somos?' 2.! Visão' 1. Quem'somos?' Perspectivas é um movimento internacional que une cristãos no propósito de pensarepotencializarseuenvolvimentonatarefadeglorificaradeusentretodosos povos. Oferecemos12temposdereflexãosobreaMissioDei,nasperspectivasBíblica,

Leia mais

RELATÓRIO SEMANAL DO ENCONTRO DE CÉLULA

RELATÓRIO SEMANAL DO ENCONTRO DE CÉLULA RELATÓRIO SEMANAL DO ENCONTRO DE CÉLULA O Relatório Semanal do Encontro de Célula é uma ferramenta simples e eficaz para que, através dos dados, a célula tenha uma manutenção e seja auxiliada pela igreja,

Leia mais

A Igreja. Ellen White

A Igreja. Ellen White A igreja é um instrumento apontado por Deus para a salvação de homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo... Maravilhosa é a obra que o Senhor se propõe a realizar por

Leia mais

Nossa Identidade. Missão

Nossa Identidade. Missão PMDE O Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual tem o seu foco no crescimento em Cristo. Esse Crescimento em Cristo nos motiva a fazer Sua vontade e é revelado por meio do nosso relacionamento com Deus

Leia mais

PLANO NACIONAL MISSIONÁRIO (PNM)

PLANO NACIONAL MISSIONÁRIO (PNM) PLANO NACIONAL MISSIONÁRIO (PNM) Ênfases Missionárias Nacionais 1. Estimular o zelo evangelizador na vida de cada metodista, de cada igreja local. 2. Revitalizar o carisma dos ministérios clérigo e leigo

Leia mais

Boletim MISSIONÁRIO. 30Trim DIVISÃO CENTRO-ESTE AFRICANA. Rol do Berço

Boletim MISSIONÁRIO. 30Trim DIVISÃO CENTRO-ESTE AFRICANA. Rol do Berço Boletim MISSIONÁRIO 30Trim 2016 DIVISÃO CENTRO-ESTE AFRICANA Rol do Berço Boletim Missionário DIVISÃO CENTRO-ESTE AFRICANA 3º Trimestre 2016 DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS DA CRIANÇA União Portuguesa dos

Leia mais

10 Pontos + 10 pontos de bônus (para assinatura dos entrevistados)

10 Pontos + 10 pontos de bônus (para assinatura dos entrevistados) LIÇÃO 01 O CASAMENTO DE JACÓ COM RAQUEL Como é lindo um casamento! Vamos entrevistar um casal e descobrir mais sobre ambos. Escreva as respostas abaixo de cada pergunta. Entrevista: Como e quando aconteceu

Leia mais

Projeto Cores de Esperança FERNANDÓPOLIS

Projeto Cores de Esperança FERNANDÓPOLIS União Central Brasileira Associação Paulista Oeste Distrito de Fernandópolis Pr. Paulo Ramos Distrital Cores de Esperança Nossa Visão: Todos os lares alcançados e cinco novas igrejas no distrito até 2016

Leia mais

PROCLAMAR LIÇÃO 4. 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS.

PROCLAMAR LIÇÃO 4. 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS. PROCLAMAR LIÇÃO 4 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS. HISTÓRIA BIBLICA (João 1:12) (I Pedro 3:15). A Bíblia nos ensina que Jesus morreu e ressuscitou dos mortos. Ele pagou pelos

Leia mais

Não seja bom, seja ótimo! Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. (Mat. 5:41)

Não seja bom, seja ótimo! Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. (Mat. 5:41) Não seja bom, seja ótimo! Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. (Mat. 5:41) 1 Você não pode dar o que você não tem! Pedro e João na hora da oração vespertina, às 15h; Pedro ousadamente

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Como Transicionar para a Visão Celular. Introdução

Como Transicionar para a Visão Celular. Introdução Como Transicionar para a Visão Celular Introdução Introdução Olá Graça e Paz, seja bem vindo a mais um treinamento promovido pelo Portal GOYE, neste treinamento você vai aprender passo a passo como transitar

Leia mais

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS Sua meta para 2018 é passar no vestibular? Saiba que um bom planejamento pode ser o grande diferencial para sua aprovação no curso dos sonhos, seja ele Medicina,

Leia mais