CURRICULUM VITAE PETRUCIO FERREIRA DA SILVA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURRICULUM VITAE PETRUCIO FERREIRA DA SILVA"

Transcrição

1 PETRUCIO FERREIRA DA SILVA

2 2 I. QUALIFICAÇÃO Nome : Petrucio Ferreira da Silva Nascimento : 08 de julho de 1939 Naturalidade : São José da Laje - Alagoas Profissão : Juiz do Tribunal Regional Federal da 5ª Região Identidade profissional : Endereço Profissional : 06 - TRF 5ª Região Av. Martin Luther King, s/n, Edifício Ministro Djaci Falcão - Cais do Apolo, Bairro do Recife - Recife-PE II. VIDA ESTUDANTIL Primário : Iniciado em 1945 na Usina Serra Grande, Município de São José da Laje, Alagoas, e concluído na Cidade do Recife, onde fez o Exame de Admissão ao Ginásio em 1951, no Colégio Marista, na Av. Conde da Boa Vista, em Recife, PE Curso de Humanidade : Após cursar o 1º ano Ginasial no Colégio Marista, em 1952, ingressou no Seminário de Olinda, da Arquidiocese de Olinda e Recife, onde, de 1953 a 1958, fez o Curso de Humanidade, estudando em tal curso, além de outras matérias, os idiomas: Português, Francês, Italiano, Inglês, Latim, Grego e Hebraico. Curso de Filosofia : Nos anos de 1959 a 1960, cursou os 1º e 2º anos do curso de Filosofia Pura no mesmo Seminário de Olinda, tendo em tal curso, feito entre outras, as cadeiras: Lógica Menor, Lógica Maior, História da Filosofia, Metafísica, Psicologia Aplicada, Psicologia Científica, Pedagogia, História da Arte, Cosmologia, Economia e Ética.

3 3 Curso de Direito : Após ter saído do Mosteiro de São Bento de Olinda, onde esteve desde o mês de dezembro de 1960 até 1961 tendo, inclusive, sido aceito no Noviciado, freqüentou, no período de 1962 a 1966, na Escola de Direito do Recife, atual Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, o Curso de Direito, colando grau em III. VIDA PROFISSIONAL Magistério : - Em 1971, lecionou na Universidade Católica de Pernambuco - Curso de Direito -, como regente, as cadeiras de Introdução À Ciência do Direito e História do Direito. - Em 1976, lecionou na AEUDF - Brasília - no Curso Jurídico, a cadeira de Direito Civil III. - Em 1978, lecionou na AEUDF - Brasília - no Curso Jurídico, a cadeira de Direito Penal II. - Em julho de 1979, na AEDUF - Brasília - no Curso Jurídico lecionou no Curso de Férias, a cadeira de Direito Processual Penal. - Nos anos de 1979 a 1983, ministrou aulas de Direito Penal e de Processo Civil em Cursos promovidos pela OAB-PE para o concurso de Juiz de Direito do Estado de Pernambuco. - Em 1982, ministrou aulas de Direito Processual Civil a Procuradores Autárquicos do IAPAS, em Pernambuco. - Em 1980, lecionou na Faculdade de Direito do Recife, a cadeira de Criminologia. - Em nos meses de junho e julho - ministrou um Curso de Criminologia, em nível de Pós-Graduação, para Alunos de Direito da UNICAP/PE.

4 4 IV. FUNÇÃO PÚBLICA UFPE: ADVOCACIA: De 1963 a 1966, até o mês de março, Secretário do Instituto de Ciências do Homem, da Universidade Federal de Pernambuco. Ainda como acadêmico do Curso de Direito, inscrito como Solicitador, começou a advogar, e em 1967, instalando-se com escritório de advocacia no Edf. Santo Albino, 7º andar, na Avenida Guararapes Recife, e posteriormente no Edf. São Francisco, sala 320, na Rua Siqueira Campos, onde manteve escritório até quando assumiu a Magistratura. Advogou na cidade do Recife e ainda em Olinda, Paulista, Cabo, Jaboatão, Escada, Ipojuca, Amaraji, Palmares, Catende, Rio Formoso, Barreiros, Moreno, Limoeiro, Nazaré da Mata, Gravatá, São Joaquim do Monte, Caruaru, Agrestina, São Caetano, Garanhuns, Ouricuri, todas em Pernambuco, além de Maceió, União dos Palmares e Palmeira dos Índios, em Alagoas, João Pessoa, na Paraíba, Mossoró, no Rio Grande do Norte, Paulo Afonso, na Bahia; São Paulo, Estado de São Paulo e Rio de Janeiro, Estado da Guanabara. Foi advogado do Mosteiro de São Bento, em Olinda, do colégio Vera Cruz, no Recife, dos Padres Oblatos de Maria Imaculada e ainda do Mercado Moderno, do Grupo da Torre S.A. MAGISTRATURA: - Em 1973 foi nomeado Juiz temporário dos Territórios Federais, com lotação na Primeira Circunscrição Judiciária do Território Federal do Amapá, à frente das Comarcas do Amapá e de Oiapoque, exercendo a Magistratura nos feitos cíveis, criminais e de família, no Juizado de menores, feitos da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho. - Em 1975, no dia 30 de dezembro, foi nomeado Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal pelo Presidente da República Ernesto Geisel, tomando posse e iniciando o exercício naquela Magistratura em 1976, janeiro, dia 20, onde prestou auxílio nos seguintes Juizados: 2ª Vara Criminal, 1ª Vara Criminal, que é a do Tribunal do Júri, onde se encontrou presidindo o tribunal do júri por quase todo o ano de 1978, tendo iniciado seu exercício em tal Vara, no final de Substituiu nas seguintes Varas: Execuções Criminais, 4ª Vara Cível, 1ª Vara de Família, 1ª Vara da Fazenda Pública, 7ª Vara cível, que instalou, instalando ainda a 8ª Vara Criminal. - Em fevereiro de 1979 foi promovido a Juiz de Direito da Justiça de 1ª Instância do Distrito Federal, com lotação na 8ª Vara Criminal, pelo Presidente da República, João Batista de Figueiredo. - Em 19 de outubro de 1979, tendo sido nomeado pelo Presi-

5 5 dente João Batista Figueiredo Juiz Federal, tomou posse e iniciou o seu exercício, com lotação na 2ª Vara da Seção Judiciária de Pernambuco onde esteve em exercício até 30 de março de Em 05 de fevereiro de 1980 foi nomeado pelo Exmo. Sr. Presidente da República, Procurador da República, 2ª Categoria com lotação no Estado de Pernambuco, não tomando, no entanto, posse em tal cargo. - No biênio 1981 a 1983 integrou o Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco na vaga reservada a Juiz Federal. - Em 30 de março de 1989 tomou posse como Juiz do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sendo Membro Fundador daquela Corte de Justiça - Membro do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco pelo biênio 1995/1997.

6 6 V. PUBLICAÇOES - Sentença Criminal de desclassificação proferida na 2ª Vara Criminal de Brasília e publicada às fls. 439 e seguintes, da Revista Doutrina e Jurisprudência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, nº 08, do ano de Prefácio do livro de poesias "Saudade", do poeta angolano E- duardo Maia, publicado no Brasil e em Angola. - Teve publicado no Jornal do Commercio, de Pernambuco, e no Jornal da OAB-PE, o trabalho "Reflexões de um Juiz", que, i- gualmente, por decisão do Plenário da Assembléia Legislativa do Estado, ficou fazendo parte dos Anais daquela tradicional Casa. - Teve publicada, na Revista AJUFE, uma sentença prolatada na Seção Judiciária de Pernambuco. - Abba, Pater, artigo publicado no Diário de Pernambuco de , pág. A-7; - Em Nome dos Direitos Humanos, artigo publicado no Diário de Pernambuco de , pág. A-7, fazendo parte dos Anais Assembléia Nacional Constituinte e da Assembléia Legislativa de Pernambuco. - A Medida da Justiça, artigo publicado no Diário de Pernambuco em , pág. A-9. - Nauta do Tempo, poema publicado no Diário de Pernambuco, em , pág. B-5 e no Jornal do Comércio em , pág Quem tem medo de Virgínia Wolff?, artigo publicado no Jornal do Commercio de , pág. 02, e, no Diário de Pernambuco de , pág. A-7. - Uma questão de Justiça, artigo publicado no Jornal do Commercio de , pág. 02 e no Diário de Pernambuco de , pág. A-7, fazendo parte dos Anais da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco e dos Anais da Câmara Federal. - Justiça e Violência, em O Poder Judiciário frente à Assembléia Nacional Constituinte, em outubro de 1987.

7 7 - Da impunidade. - O Probation System no Direito Brasileiro e sua aplicação retroativa. - Uma Justiça Justa. - Do Poder de Polícia do Juiz Laboral na Presidência da Audiência e da Prerrogativa do Advogado de não 0ser preso em flagrante em crime afiançável e no exercício da função. - Da dimensão da legitimidade processual dos Partidos Políticos. - O Juiz, o Estado Democrático de Direito, e a Administração da Justiça. - Da Competência Funcional Vertical - Uma proposta de alteração do regimento interno do TRF da 5ª Região. - A Competência do Juízo na Ação Civil Pública - Encontro Nacional dos Procuradores da República.

8 8 VI. PALESTRAS E CONFERÊNCIAS PROFERIDAS - Na Superintendência da Polícia Federal em Recife, aos , proferiu palestra sobre o tema Violência, Justiça e a Nova República, com publicação no Diário de Pernambuco de , pág. A-7. - No Rotary Club de Olinda participou de um círculo de palestras, com uma conferência realizada no Auditório do Colégio de São Bento, no Pátio do Mosteiro, sobre o tema Forum Comunitário da Violência. - No 4º Encontro Nacional de Procuradores Regionais do I- NAMPS, Brasília-DF, em , palestra sobre o tema Ação Rescisória. - No Encontro Nacional dos Procuradores da República, realizado em João Pessoa, em 1992, palestra sobre o tema Ação Civil Pública, Competência e Legitimidade do Ministério Público. - No Seminário dos Procuradores Autárquicos da Previdência Social, realizado em Fortaleza, em 1994, palestra sobre o tema Execução da Fazenda Pública. - No Simpósio Jurídico Ministro Geraldo Sobral, realizado na Seção Judiciária do Estado de Sergipe, no período 21 e , proferiu palestra sobre o tema Do Instituto da Prisão e a Constituição Federal. - Na Faculdade de direito de Olinda - PE, Encontro Sobre Violência e Reforma do Código Penal, aos 11/06/94, proferiu palestra sobre o tema Direito Penal e Violência. - No Instituto dos Advogados de Pernambuco - AIP, em conjunto com a seccional da OAB - PE, por ocasião da comemoração de aniversário da Fundação do Curso Jurídico no Brasil, aos dia 08/08/94, proferiu palestra sobre o tema "O Judiciário e a violência.

9 9 VII. CONCURSOS PÚBLICOS - Concurso Público de Títulos para o cargo de Juiz Temporário dos Territórios Federais, em 1972/73, classificado em 9º lugar. - Concurso Público de Títulos e Conhecimentos para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal, em 1975, classificado em 9º lugar e nomeado em 8º lugar. - Concurso Público de Títulos e Conhecimentos para Juiz Federal de 1ª Instância, onde foi aprovado alcançando o 13º lugar na classificação final. - Concurso Público de Títulos e Conhecimentos para Procurador da República, em 1979, selecionado 3º lugar. VIII. PARTICIPAÇÃO EM BANCA EXAMINADORA DE CONCURSO PÚBLICO - Examinou as disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal, no Concurso Primeiro Público de Títulos e Conhecimentos para o Cargo de Juiz Federal Substituto, para a Justiça Federal da 5ª Região, concurso iniciado em 1990 e concluído em junho de 1991, constando o concurso de 3 provas escritas, prova oral, títulos e um curso intensivo para os candidatos aprovados, em que lhe coube a coordenação do Painel de Direito Penal e Direito Processual Penal. - Presidiu a Comissão do Segundo Concurso para Juiz Federal Substituto da Justiça Federal na 5ª Região, sendo responsável pelas disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Civil, onde lhe coube a coordenação do curso intensivo aos candidatos aprovados, e do Painel de Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Processual Civil, tendo inclusive elaborado, aplicado e avaliado a prova final de tal curso. - Integrou a Comissão de Concurso para provimento de cargos efetivos da classe inicial de Delegado de Polícia Civil do Estado de Pernambuco, promovido pela Academia de Polícia Civil do Estado de Pernambuco, na qualidade de examinador das provas de Direito Processual Penal.

10 10 - Presidiu a Comissão do Sexto e Sétimo Concurso para Juiz Federal Substituto da Justiça Federal na 5ª Região, sendo responsável pelas disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Civil, onde lhe coube a coordenação do curso intensivo aos candidatos aprovados, e do Painel de Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Processual Civil, tendo inclusive elaborado, aplicado e avaliado a prova final de tal curso. IX - PARTICIPAÇÃO EM CONCURSO DE CONTOS - Participou do Concurso de Contos promovido pela AJUFE, em 1987, com os contos O Encontro, com o qual obteve o 2º lugar, e Nos Óios de Minha Amada. - Participou do II Concurso de Contos promovido pela AJUFE, em 1994, com os contos O santo, com o qual obteve o 2º lugar, e Verdes olhos do mar. X. CONGRESSOS E EVENTOS - VIII Encontro Nacional de Juízes Federais, Canelas, Rio Grande do Sul, outubro de 1991; - IX Encontro Nacional de Juízes Federais, Florianópolis, outubro de 1992; - X Encontro Nacional de Juízes Federais, Rio de Janeiro, 11 a 13 de agosto de XI Encontro Nacional de Juízes Federais, Recife, outubro de XI. OUTRAS FUNÇÕES EXERCIDAS - Pelo Provimento nº 369, de 15 de dezembro de 1988, foi de-

11 11 signado Vice-Diretor do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco, tendo respondido, em substituição, ela Direção do Forum durante o mês de janeiro de Integrante da Comissão destinada a coordenar os serviços de reforma e adaptação do prédio onde foi instalado o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, por força do ato nº 042/31/01/89, da Presidência do TFR. - Integrante da 1ª Comissão do Regimento Interno do TRF da 5ª Região. - Presidente da Comissão de Memória do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. - Presidente da 2ª Turma do TRF da 5 a Região, para o período de março de 1992 a março de Diretor da Revista do TRF da 5ª Região, no período de 30 de março de 1991 a 30 de março de Vice-Presidente e Corregedor do TRF da 5ª Região, no período de 30 de março de 1993 a 03 de abril de Presidente do TRF da 5ª Região, no período de 04/04/94 a 30/03/95. - Presidente da 2 a Turma do TRF da 5 a Região, eleito para o período de 1 o de abril de 1996 a 1 o de abril de Integrante da Comissão de Informática do TRF da 5ª Região. - Coordenador dos Juizados Especiais Federais da 5 Região no biênio 2005/2006. XII. TÍTULOS E HONRARIAS - Registrada pelo Egrégio Conselho da Justiça Federal sua eficiência no trabalho judicante, com publicação no Diário da Justiça de Voto de aplauso na Câmara Federal, solicitado pelo Deputado Gonzaga Patriota, pelo desempenho funcional no ano de 1987.

12 12 - Voto de aplauso na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, solicitado pelo deputado Joaquim Roldão Joaquim dos Santos, pelo desempenho funcional em Voto de Congratulações da Câmara Municipal de Olinda, proposto pelo Vereador Fernando Andrade e consignado na Ata de 02/03/94, pela eleição para o cargo de Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. - Voto de Congratulações da Câmara Municipal de Recife, proposto pelo Vereador Liberato Costa Júnior e consignado na Ata de 08/03/94, pela eleição para o cargo de Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. - Título de Cidadão de Olinda, outorgado pela Câmara Municipal, por iniciativa do Vereador Fernando Andrade. - Título de Cidadão de Recife, outorgado pela Câmara Municipal, por iniciativa do Vereador Flávio Régis. - Título de Cidadão de Pernambuco, outorgado pela Assembléia do Estado, por iniciativa do Deputado Romeu da Fonte. Recife, 06 de julho de Petrucio Ferreira da Silva

3.01 - Aprovado em concurso público para ingresso na carreira inicial do Ministério Público no Estado de Alagoas, em 1977.

3.01 - Aprovado em concurso público para ingresso na carreira inicial do Ministério Público no Estado de Alagoas, em 1977. 1. IDENTIFICAÇÃO 1.01 - Nome: Paulo Roberto de Oliveira Lima 1.02 Filiação: Edvaldo Santos Lima Maria Aparecida de Oliveira Lima 1.03 Nacionalidade: Brasileira 1.04 Naturalidade: Alagoana 1.05 Nascimento:

Leia mais

R I D A L V O C O S T A

R I D A L V O C O S T A C U R R I C U L U M V I T A E R I D A L V O C O S T A OUTUBRO - 2007 DADOS PESSOAIS NOME: RIDALVO COSTA DATA DE NASCIMENTO: 15 de novembro de 1937 FILIAÇÃO: Raimundo Silvino da Costa e Francisca dos Anjos

Leia mais

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Modelo de Currículo Vagas no CNJ e no CNMP

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Modelo de Currículo Vagas no CNJ e no CNMP Nome Tribunal de origem JOÃO MAURICIO GUEDES ALCOFORADO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO. Data de posse 13/10/1992. Vaga a que deseja concorrer JUIZ DO CNMP Atuação Profissional Atual: Juiz Titular da

Leia mais

CURRICULUM VITAE EROS PICELI

CURRICULUM VITAE EROS PICELI CURRICULUM VITAE DESEMBARGADOR EROS PICELI Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo DGJUD 1.2 - Serviço de Publicações e Divulgação Dados Pessoais Desembargador EROS PICELI Filiação: José Piceli Maria

Leia mais

Desembargador Federal Francisco Barros Dias Curriculum Vitae

Desembargador Federal Francisco Barros Dias Curriculum Vitae Desembargador Federal Francisco Barros Dias Curriculum Vitae Novembro/2006 Francisco Barros Dias Curriculum Vitae Dados Pessoais Nome Francisco Barros Dias Nome em citações bibliográficas DIAS, F. B. Sexo

Leia mais

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Modelo de Currículo Vagas no CNJ e no CNMP

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Modelo de Currículo Vagas no CNJ e no CNMP Nome Tribunal de origem Silvio César Arouck Gemaque TRF3 - Tribunal Regional Federal da 3ª Região Data de posse 24/09/1999 Vaga a que deseja concorrer Membro do CNMP Juiz (Art 130-A, caput, IV, da CF)

Leia mais

ROSA MARIA WEBER CANDIOTA DA ROSA

ROSA MARIA WEBER CANDIOTA DA ROSA ROSA MARIA WEBER CANDIOTA DA ROSA Ministra do Supremo Tribunal Federal, empossada em 19 de dezembro de 2011. Nascida em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 02 de outubro de 1948. Filha do médico José Júlio

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2012.

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2012. PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2012. Concede título honorífico de cidadania que especifica. A Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, nos termos do art. 10 da Constituição Estadual, decreta e eu sanciono

Leia mais

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Formulário Padronizado Vagas no CNJ e no CNMP

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Formulário Padronizado Vagas no CNJ e no CNMP Nome Tribunal de origem JOSÉ CARLOS ZEBULUM TRF2 - Tribunal Regional Federal da 2ª Região Data de posse 27/06/2002 Vaga a que deseja concorrer Membro do CNMP Juiz (Art. 130-A, caput, IV, da CF) Atuação

Leia mais

Paraninfo, Patrono e Nome de Turma. Em fase de pesquisa

Paraninfo, Patrono e Nome de Turma. Em fase de pesquisa Paraninfo, Patrono e Nome de Turma. Pedimos informações aos alunos que homenagearam Luiz Pinto Ferreira, que remetam docs digitalizados comprovando a homenagem, através do e-mail reginapintoferreira@hotmail.com

Leia mais

DATA DE POSSE: 15 de outubro de 2012, com nomeação pela Presidenta Dilma Rousseff, publicada no D.O.U do dia 09.10.2012

DATA DE POSSE: 15 de outubro de 2012, com nomeação pela Presidenta Dilma Rousseff, publicada no D.O.U do dia 09.10.2012 TÂNIA REGINA SILVA RECKZIEGEL DESEMBARGADORA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO DATA DE POSSE: 15 de outubro de 2012, com nomeação pela Presidenta Dilma Rousseff, publicada no D.O.U

Leia mais

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUÍS CURSO DE DIREITO ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2011/2015. ESTÁGIO SUPERVISIONADO I 3º. Período

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUÍS CURSO DE DIREITO ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2011/2015. ESTÁGIO SUPERVISIONADO I 3º. Período Art.41 O programa de Estágio Supervisionado compreende as atividades de prática jurídica simulada e real: (Regulamento do Curso). 1- O discente deverá comparecer em todos os encontros agendados, sábados,

Leia mais

CURRICULUM VITÆ. Formação Acadêmica. ? [1991 1995] Licenciatura em Direito, Universidade Católica de Pernambuco, Recife, Pernambuco, Brasil.

CURRICULUM VITÆ. Formação Acadêmica. ? [1991 1995] Licenciatura em Direito, Universidade Católica de Pernambuco, Recife, Pernambuco, Brasil. Formação Acadêmica CURRICULUM VITÆ Catarina Stamford da Silva de Sobral Cintra Rua Dona Ada Vieira, 127, Santana / Casa Forte, Recife/PE Brasil + 55 (81) 3268-4649 catarina@stamford.pro.br? [1991 1995]

Leia mais

5.1 CONGRESSOS BRASILEIROS DE MAGISTRADOS EM SANTA CATARINA (1990), MINAS GERAIS (1992), ESPÍRITO SANTO (1994) E RECIFE (1997)

5.1 CONGRESSOS BRASILEIROS DE MAGISTRADOS EM SANTA CATARINA (1990), MINAS GERAIS (1992), ESPÍRITO SANTO (1994) E RECIFE (1997) 5 CONGRESSOS E SIMPÓSIOS 5.1 CONGRESSOS BRASILEIROS DE MAGISTRADOS EM SANTA CATARINA (1990), MINAS GERAIS (1992), ESPÍRITO SANTO (1994) E RECIFE (1997) 5.2 SEMANA DE ESTUDOS DE CRIMINOLOGIA (UNICAP) 1980,

Leia mais

20 Desembargador Luiz Vicente Cernicchiaro

20 Desembargador Luiz Vicente Cernicchiaro 20 Desembargador Luiz Vicente Cernicchiaro DADOS PESSOAIS NOME: Luiz Vicente Cernicchiaro FILIAÇÃO: Vicente Cernicchiaro e Anna Maria Lopes Cernicchiaro DATA DE NASCIMENTO: 2/11/1929 LOCAL DE NASCIMENTO:

Leia mais

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL. NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL. NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL NOME - Diogo Nuno de Gouveia Torres Feio FORMAÇÃO ACADÉMICA 1998 - Mestrado em Ciências Jurídico-Políticas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com

Leia mais

COMISSÃO DO CONCURSO RESULTADO DA PROVA DE TÍTULOS 5ª ETAPA

COMISSÃO DO CONCURSO RESULTADO DA PROVA DE TÍTULOS 5ª ETAPA PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO COMISSÃO DO CONCURSO RESULTADO DA PROVA DE TÍTULOS 5ª ETAPA O Desembargador-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho

Leia mais

CURRICULUM VITÆ JOÃO CARLOS ALBUQUERQUE AMARAL E ALMEIDA. Nasceu em Mangualde, distrito de Viseu, a 3 de Setembro de 1964.

CURRICULUM VITÆ JOÃO CARLOS ALBUQUERQUE AMARAL E ALMEIDA. Nasceu em Mangualde, distrito de Viseu, a 3 de Setembro de 1964. CURRICULUM VITÆ JOÃO CARLOS ALBUQUERQUE AMARAL E ALMEIDA DADOS PESSOAIS: Nasceu em Mangualde, distrito de Viseu, a 3 de Setembro de 1964. Estado civil: solteiro. Trabalha em Lisboa, com escritório na Rua

Leia mais

CURRICULUM VITAE ISAIAS ANDRADE LINS FILHO

CURRICULUM VITAE ISAIAS ANDRADE LINS FILHO CURRICULUM VITAE DE ISAIAS ANDRADE LINS FILHO I - DADOS PESSOAIS: Nome: ISAIAS ANDRADE LINS FILHO Filiação: Isaias Andrade Lins Lusinete Gomes Lins Data de Nascimento: 27.04.46 Naturalidade: Recife Pe.

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Nome: Nuno Ricardo Pereira Branco Data de Nascimento: 21-09-1979 Bilhete de Identidade n.º: 225276909 Estado Civil: Casado Contactos: Residência: Avenida dos Estados Unidos

Leia mais

EDITAL N. 37/2012. 1.2. Coordenador Geral: Alberto Jorge Correia de Barros Lima 1.3. Modalidade: Presencial

EDITAL N. 37/2012. 1.2. Coordenador Geral: Alberto Jorge Correia de Barros Lima 1.3. Modalidade: Presencial EDITAL N. 37/2012 TREINAMENTO EM MEDIAÇÃO A Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas ESMAL torna pública a abertura de inscrições para o Treinamento em Mediação, com o tema: O processo de mediação

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome BRUTO DA COSTA, MARIA HELENA Morada Escritório Nº 6, 5º, Avenida Rovisco Pais, 1000-268 Lisboa, Portugal Telefone Escritório: 21 847 79 49; Correio

Leia mais

PROC. N. 5673/05 P.L.L. N. 0266/05 EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

PROC. N. 5673/05 P.L.L. N. 0266/05 EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Trazemos à consideração dos nobres Vereadores o presente Projeto de Lei para, com o apoio desta Casa, conceder o título honorífico de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao Ministro Luiz

Leia mais

R E L A T Ó R I O. RELATOR: Senador MARCELO CRIVELLA

R E L A T Ó R I O. RELATOR: Senador MARCELO CRIVELLA R E L A T Ó R I O Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre o Ofício S nº 55, de 2011, de Partidos Liderança partidária, que indica, nos termos do art. 130-A, inciso VI, da Constituição Federal,

Leia mais

Alfredo de Almeida Russell

Alfredo de Almeida Russell Diretoria-Geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento Acervo do Museu da Justiça Alfredo de Almeida Russell Natural da cidade do Rio de Janeiro, nasceu em 3 de agosto de 1875. Estudou no Colégio

Leia mais

12. Assinale a opção correta a respeito da composição e do funcionamento das juntas eleitorais.

12. Assinale a opção correta a respeito da composição e do funcionamento das juntas eleitorais. TRE-MT ANALIS. JUD. ADM CESPE 9. Assinale a opção correta com relação aos órgãos da justiça eleitoral. a) A justiça eleitoral é composta pelo Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), pelo TRE, na capital de

Leia mais

II Meeting dos Profissionais do Direito Privado

II Meeting dos Profissionais do Direito Privado II Meeting dos Profissionais do Direito Privado Ciclo de Conferências: Responsabilidade Civil e Seguros na Pós-Modernidade Setembro de 2014 Programação Conferencistas Realização: Patrocínio : Informações

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome ANJOS, MARIA DO ROSÁRIO PEREIRA CARDOSO EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL De 1991 a 2011 Exercício de Advocacia. Advogada Conselho Distrital da Ordem

Leia mais

CURRÍCULO RESUMIDO. Curso de Direito FIC 2004 a 2006 FAROL FAFIBE

CURRÍCULO RESUMIDO. Curso de Direito FIC 2004 a 2006 FAROL FAFIBE CURRÍCULO RESUMIDO I DADOS PESSOAIS Nome: Andrea das Graças Souza Camacho Gimenez Garcia e-mail: II QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL FORMAÇAÕ ÁREA/SUBÁREA CONHECIMENTO INSTITUIÇÃO ANO INÍCIO ANO CONCLUSÃO Graduação

Leia mais

HYGINO FERREIRA MARQUES

HYGINO FERREIRA MARQUES HYGINO FERREIRA MARQUES Formação acadêmica: Universidad Del Museo Social Argentino Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais Início: Janeiro de 2011 Conclusão: Julho de 2012 Universidade Cândido Mendes

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA FACULDADE DO GUARUJÁ

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA FACULDADE DO GUARUJÁ REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA FACULDADE DO GUARUJÁ I DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES Art. 1º As atividades complementares são componentes curriculares enriquecedores

Leia mais

O Conselho Distrital empreendeu 1 reunião distrital com o conjunto das Delegações de Comarca.

O Conselho Distrital empreendeu 1 reunião distrital com o conjunto das Delegações de Comarca. RELATÓRIO DE ACTIVIDADES DO CONSELHO DISTRITAL DE FARO I - Órgãos Reuniões no Conselho Geral O participou em 2 Assembleias, nomeadamente na Assembleia Geral para Discussão e Votação do Relatório e Contas

Leia mais

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Formulário Padronizado Vagas no CNJ e no CNMP

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Formulário Padronizado Vagas no CNJ e no CNMP Nome Tribunal de origem José Carlos Metroviche TJSP - Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Data de posse 09 de março de 1990 Vaga a que deseja concorrer Membro do CNMP Juiz (Art. 130-A, caput, IV,

Leia mais

PROVIMENTO Nº 20, DE 09 DE OUTUBRO DE 2013. O CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

PROVIMENTO Nº 20, DE 09 DE OUTUBRO DE 2013. O CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições legais e regimentais, PROVIMENTO Nº 20, DE 09 DE OUTUBRO DE 2013. Institui a emissão de Certidões Judiciais Cíveis e Criminais, inclusive por meio eletrônico, no âmbito da 1ª Instância do Poder Judiciário do Estado de Alagoas

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves CARREIRA ACADÉMICA

CURRICULUM VITAE. Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves CARREIRA ACADÉMICA CURRICULUM VITAE Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves Domicílio profissional: Rua 14 de Outubro, 629, 4º. Esqº. Tras., 4430-051 Vila Nova de Gaia; Tel.: 223708985; Fax: 223708988. E Mail: rchaves@net.sapo.pt

Leia mais

I Simpósio de Direitos Fundamentais

I Simpósio de Direitos Fundamentais FRENTE I Simpósio de Direitos Fundamentais DIA 28 DE OUTUBRO/2014 MANHÃ E NOITE PROGRAMAÇÃO DO EVENTO MANHÃ 08h00 CREDENCIAMENTO 08h30 ABERTURA (Composição da mesa) 09h00 às 09h40 PRIMEIRA EXPOSIÇÃO O

Leia mais

Portfólio para Atividades Complementares e Extensão Curso de Direito e NPJ - UNES ANEXO I

Portfólio para Atividades Complementares e Extensão Curso de Direito e NPJ - UNES ANEXO I ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES CARGA HORÁRIA LIMITE MÁXIMO PARA APROVEITAMENTO REQUISITO TRIBUNAL DO JURI Assistência comprovada à sessões do Tribunal

Leia mais

Felippe Augusto de Miranda Rosa

Felippe Augusto de Miranda Rosa Acervo do Museu da Justiça Diretoria-Geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento Um dos pioneiros da difusão da Sociologia do Direito no Brasil, presidiu o 1º Tribunal de Alçada do Estado do Rio

Leia mais

BuscaLegis.ccj.ufsc.br

BuscaLegis.ccj.ufsc.br BuscaLegis.ccj.ufsc.br Competência da Justiça Militar Paulo Tadeu Rodrigues Rosa* A Justiça Militar é um dos órgãos do Poder Judiciário, com previsão constitucional e Lei de Organização Judiciária que

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL

Leia mais

PARECER Nº, DE 2012. RELATOR: Senador RENAN CALHEIROS

PARECER Nº, DE 2012. RELATOR: Senador RENAN CALHEIROS PARECER Nº, DE 2012 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, sobre a Mensagem Presidencial nº 82, de 2012 (nº 403, 10 de setembro de 2012, na origem), que submete à aprovação do Senado Federal

Leia mais

ATA DE SESSÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO PLENO DA SUBSEÇÃO DE JOINVILLE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO DE SANTA CATARINA REALIZADA EM 05/07/2011

ATA DE SESSÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO PLENO DA SUBSEÇÃO DE JOINVILLE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO DE SANTA CATARINA REALIZADA EM 05/07/2011 ATA DE SESSÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO PLENO DA SUBSEÇÃO DE JOINVILLE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO DE SANTA CATARINA REALIZADA EM 05/07/2011 1. DATA E HORA 05/07/2011 às 19:00 horas. 2. LOCAL Auditório

Leia mais

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela - UNISINOS, em 1989.

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela - UNISINOS, em 1989. JOSÉ FRANCISCO TEIXEIRA PINTO Nascimento: 26 de abril de 1962, em São Gabriel, RS. Filiação: Flávio da Silva Pinto e Maria do Carmo Teixeira Pinto. Formação Acadêmica Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO PORTARIA Nº 59, DE 14 DE MARÇO DE 2008. Dispõe sobre alterações no Manual de Atribuições da Seção Judiciária do Paraná e estabelece outras providências. O VICE-PRESIDENTE, NO EXERCÍCIO DA PRESIDÊNCIA DO

Leia mais

o TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SERGIPE, no uso das

o TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SERGIPE, no uso das ,. Publicado na Sessão de 13/11/2003 RESOLUçAo no 268/2003 Publicado no Diário da Justiça do Estado de Sergipe em I~/-l1 103,voLe, pág lo. Cria a Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe e aprova sua organização

Leia mais

OAB 2ª Fase Direito Constitucional Meta 4 Cristiano Lopes

OAB 2ª Fase Direito Constitucional Meta 4 Cristiano Lopes OAB ª Fase Direito Constitucional Meta Cristiano Lopes 0 Copyright. Curso Agora eu Passo - Todos os direitos reservados ao autor. META LEITURA OBRIGATÓRIA Legislação: CF, arts. ; Doutrina: Poder legislativo

Leia mais

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 77/2009

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 77/2009 PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 77/2009 Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Paulistano, ao Excelentíssimo Senhor Doutor Ministro Francisco Cesar Asfor Rocha, e dá outras providências. Art.

Leia mais

MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Núcleo de Prática Jurídica Faculdade de Direito FAAP SUMÁRIO 1. O que é Estágio... 3 2. O Estágio Supervisionado na Faculdade de Direito... 3 3. Planejamento e desenvolvimento

Leia mais

EDUARDO ABREU BIONDI

EDUARDO ABREU BIONDI EDUARDO ABREU BIONDI Formação acadêmica: UMSA Doutorado em Ciências Jurídicas Buenos Aires - Argentina Início: Agosto de 2010 Previsão de Conclusão: Agosto de 2012 Universidade Cândido Mendes Pós Graduaç

Leia mais

Parágrafo único É obrigatória a promoção de magistrado que figure, por três vezes consecutivas ou cinco alternadas, em lista de merecimento.

Parágrafo único É obrigatória a promoção de magistrado que figure, por três vezes consecutivas ou cinco alternadas, em lista de merecimento. RESOLUÇÃO Nº 9, DE 4 DE MAIO DE 2006 Dispõe sobre a aferição do merecimento para promoção de magistrados e acesso ao Tribunal de Justiça. O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, tendo em vista a decisão

Leia mais

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Formulário Padronizado Vagas no CNJ e no CNMP

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Formulário Padronizado Vagas no CNJ e no CNMP Nome Tribunal de origem NICOLAU LUPIANHES NETO TJMG - Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais Data de posse 04/03/1996 Vaga a que deseja concorrer Membro do CNMP Juiz (Art. 130-A, caput, IV, da CF)

Leia mais

Departamento de Engenharia Civil

Departamento de Engenharia Civil UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E SAÚDE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO EDITAL N 008/2015-CCTS O diretor do Centro de Ciências, Tecnologia

Leia mais

CURRICULUM VITAE ESCOLARIDADE. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre. ATUAÇÃO PROFISSIONAL - ATUAL

CURRICULUM VITAE ESCOLARIDADE. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre. ATUAÇÃO PROFISSIONAL - ATUAL CURRICULUM VITAE CURRICULUM VITAE NOME: Rodrigo López Zilio ESCOLARIDADE Graduação: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Porto Alegre. Curso de Ciências Jurídicas e Sociais. Conclusão:

Leia mais

Poder Judiciário. Tabela 1 Poder Judiciário Primeira Instância Segunda Instância

Poder Judiciário. Tabela 1 Poder Judiciário Primeira Instância Segunda Instância O é a instituição encarregada de administrar justiça por meio dos tribunais. Sua função é assegurar o amparo, proteção ou tutela dos direitos dispostos nas leis. A Suprema Corte de Justiça é a máxima autoridade

Leia mais

Pós-graduação em Direito e Processual Penal

Pós-graduação em Direito e Processual Penal Apresentação O Grupo Verbo Jurídico figura hoje como uma das instituições mais completas quando se trata de preparação para Concursos Públicos, também atuando no segmento editorial e de ensino. No campo

Leia mais

III REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

III REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM III REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM I Das Disposições Preliminares Art. 1º - O presente regulamento tem por

Leia mais

Medalhas, Diplomas, Certificados, Placas, Troféus, até 1983, mas só encontradas, após a publicação do Curriculum Vitae, em 1983.

Medalhas, Diplomas, Certificados, Placas, Troféus, até 1983, mas só encontradas, após a publicação do Curriculum Vitae, em 1983. Medalhas, Diplomas, Certificados, Placas, Troféus, até 1983, mas só encontradas, após a publicação do Curriculum Vitae, em 1983. Em fase de pesquisa. Medalha Honra ao Mérito. Sem data. Medalha Honra ao

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ASSESSORIA E CONSULTORIA JURÍDICA

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ASSESSORIA E CONSULTORIA JURÍDICA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ASSESSORIA E CONSULTORIA JURÍDICA Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, os abaixo assinados, de um lado, na qualidade

Leia mais

CURSO DE DIREITO REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO (NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS)

CURSO DE DIREITO REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO (NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS) CURSO DE DIREITO REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO (NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS) REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA E DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO TÍTULO I DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

Leia mais

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA 1.0 - IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Dados Pessoais Nome : José de Carvalho Teixeira Filiação : Álvaro de Castro Teixeira Cenira de Carvalho Teixeira Naturalidade : São

Leia mais

EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01/2014 A Defensora Pública-Geral do Estado de Minas Gerais, Presidente da Comissão de Concurso, no uso de suas atribuições,

EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01/2014 A Defensora Pública-Geral do Estado de Minas Gerais, Presidente da Comissão de Concurso, no uso de suas atribuições, EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01/2014 A Defensora Pública-Geral do Estado de Minas Gerais, Presidente da Comissão de Concurso, no uso de suas atribuições, informa que em virtude da publicação da Emenda Constitucional

Leia mais

Módulo Europeu sobre Direitos Fundamentais

Módulo Europeu sobre Direitos Fundamentais Módulo Europeu sobre Direitos Fundamentais Coordenadores: Professores Doutores Fausto de Quadros, Luís Pereira Coutinho e Lourenço Vilhena de Freitas Duração: Início no dia 17 de Maio Dias de leccionação:

Leia mais

O STF e a Voz das Ruas: como a Corte vê as manifestações populares?

O STF e a Voz das Ruas: como a Corte vê as manifestações populares? O STF e a Voz das Ruas: como a Corte vê as manifestações populares? Sociedade Brasileira de Direito Público - SBDP Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP Julgados sobre as movimentações das

Leia mais

Em 1983, participou da fundação da União da Juventude Socialista (UJS).

Em 1983, participou da fundação da União da Juventude Socialista (UJS). MINISTRO DA DEFESA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Dr. José Aldo Rebelo Figueiredo Nasceu no dia 23 de fevereiro de 1956, na cidade de Viçosa, em Alagoas. Em 1968, foi aprovado no exame de admissão para

Leia mais

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E TECNOLOGIA ESPACIAIS ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM ENGENHARIA E GERENCIAMENTO DE SISTEMAS ESPACIAIS

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E TECNOLOGIA ESPACIAIS ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM ENGENHARIA E GERENCIAMENTO DE SISTEMAS ESPACIAIS REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E TECNOLOGIA ESPACIAIS ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM ENGENHARIA E GERENCIAMENTO DE SISTEMAS ESPACIAIS TÍTULO I DOS OBJETIVOS DO CURSO Art. 1º A Área de Concentração

Leia mais

ESCOLA DA MAGISTRATURA DO PARANÁ

ESCOLA DA MAGISTRATURA DO PARANÁ REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ATIVIDADES JURÍDICAS COMPLEMENTARES COMO COMPONENTE CURRICULAR DO CURSO DE PREPARAÇÃO À MAGISTRATURA, OFERTADO PELA 1 E PARA CONTAGEM DE TEMPO DE ATIVIDADE JURÍDICA PARA FINS

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA TRABALHALISTA DA 6ª REGIÃO Diretor: Desembargador Sergio Torres Teixeira

ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA TRABALHALISTA DA 6ª REGIÃO Diretor: Desembargador Sergio Torres Teixeira ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA TRABALHALISTA DA 6ª REGIÃO Diretor: Desembargador Sergio Torres Teixeira DÉCIMA SELEÇÃO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE DIREITO JUDICIÁRIO E MAGISTRATURA DO TRABALHO (PÓS - GRADUAÇÃO

Leia mais

Campos Carlos Luz. Dia 15 de setembro (manhã):

Campos Carlos Luz. Dia 15 de setembro (manhã): Campos Carlos Luz Dia 15 de setembro (manhã): Palestra: Erros essenciais no Direito Penal Convidado: Alexandre Victor de Carvalho Pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Gama Filho-RJ. Bacharel

Leia mais

Lista dos órgãos da Justiça com déficits de servidores e as regras para a remoção sem permuta

Lista dos órgãos da Justiça com déficits de servidores e as regras para a remoção sem permuta Lista dos órgãos da Justiça com déficits de servidores e as regras para a remoção sem permuta 1. A remoção sem permuta é o deslocamento do servidor sem contrapartida para o órgão que possui os claros de

Leia mais

CONVERSANDO SOBRE AS CARREIRAS JURÍDICAS

CONVERSANDO SOBRE AS CARREIRAS JURÍDICAS - SEPesq CONVERSANDO SOBRE AS CARREIRAS JURÍDICAS Voltaire de Freitas Michel Doutor em Direito Uniritter voltairemichel@hotmail.com Resumo: O projeto de extensão Conversando sobre as Carreiras Jurídicas

Leia mais

A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ RESOLVE TORNAR PÚBLICO:

A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ RESOLVE TORNAR PÚBLICO: EDITAL N.º 010/2015 Processo seletivo para ingresso ao quadro de estagiários da Defensoria Pública do Estado do Paraná em Piraquara - PR A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ RESOLVE TORNAR PÚBLICO:

Leia mais

REGIMENTO DO CONSELHO CONSULTIVO DO AUDIOVISUAL DE PERNAMBUCO

REGIMENTO DO CONSELHO CONSULTIVO DO AUDIOVISUAL DE PERNAMBUCO REGIMENTO DO CONSELHO CONSULTIVO DO AUDIOVISUAL DE PERNAMBUCO CAPITULO I DA NATUREZA E FINALIDADE Art. 1º - O Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco, órgão colegiado permanente, consultivo e

Leia mais

ESCOLA NACIONAL DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE MAGISTRADOS ENFAM FUNDAMENTAÇÃO CONSTITUCIONAL

ESCOLA NACIONAL DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE MAGISTRADOS ENFAM FUNDAMENTAÇÃO CONSTITUCIONAL 1 ESCOLA NACIONAL DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE MAGISTRADOS ENFAM FUNDAMENTAÇÃO CONSTITUCIONAL No tocante à composição e gestão da Enfam (art. 105, parágrafo único, I): Funcionarão junto ao Superior

Leia mais

FADIR Faculdade de Direito

FADIR Faculdade de Direito FADR Faculdade de Direito Secretaria: Prédio 11 8º andar Fone: 3320-3634 E-mail: direito@pucrs.br www.pucrs.br/direito Departamentos Propedêutica Jurídica n.º 241 Direito Privado e Processo Civil n.º 242

Leia mais

Rute_Caseiro@hotmail.com. Rute.caseiro-20737l@adv.oa.pt. Datas 15 de Maio de 1999 a Janeiro de 2005 Nome e endereço do empregador

Rute_Caseiro@hotmail.com. Rute.caseiro-20737l@adv.oa.pt. Datas 15 de Maio de 1999 a Janeiro de 2005 Nome e endereço do empregador CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Correio electrónico ÁGUAS, RUTE SUSANA MARQUES CASEIRO Nº6 3.º FRT, RUA VASCO SANTANA-URBANIZAÇÃO DA RIBEIRADA, 2675-662 ODIVELAS - PORTUGAL Telefone 21

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 172/CONSUN-CaEn/07

RESOLUÇÃO N.º 172/CONSUN-CaEn/07 RESOLUÇÃO N.º 172/CONSUNCaEn/07 Aprova a alteração da matriz curricular (novo currículo) do Curso de Direito Cejurps, no âmbito da UNIVALI. O Presidente do Conselho Universitário CONSUN, da Universidade

Leia mais

Curso de Especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários IBET, concluído em 20.3.2009, com 360 horas-aula.

Curso de Especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários IBET, concluído em 20.3.2009, com 360 horas-aula. AYRTON BELARMINO DE MENDONÇA MORAES TEIXEIRA Nascimento: 13 de novembro de 1974 Nacionalidade: brasileiro Naturalidade: Porto Alegre/RS Filiação: Adriana May de Mendonça Moraes Teixeira Ayrton Moraes Teixeira

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA TRABALHALISTA DA 6ª REGIÃO Diretor: Desembargador Sergio Torres Teixeira

ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA TRABALHALISTA DA 6ª REGIÃO Diretor: Desembargador Sergio Torres Teixeira ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA TRABALHALISTA DA 6ª REGIÃO Diretor: Desembargador Sergio Torres Teixeira DÉCIMA SELEÇÃO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE DIREITO JUDICIÁRIO E MAGISTRATURA DO TRABALHO (PÓS - GRADUAÇÃO

Leia mais

. Pós-Graduação em Ciências Jurídico-Processuais, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

. Pós-Graduação em Ciências Jurídico-Processuais, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. HABILITAÇÕES ACADÉMICAS. Mestre em Direito, desde 02 de Junho de 2003, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, na área de especialização das Ciências Jurídico-Processuais, tendo obtido, com

Leia mais

De Janeiro de 2010 até ao presente. Datas De Maio de 2009 até Dezembro de 2009. Datas De Março de 2000 até Janeiro de 2009

De Janeiro de 2010 até ao presente. Datas De Maio de 2009 até Dezembro de 2009. Datas De Março de 2000 até Janeiro de 2009 Curriculum Vitae Experiência profissional Datas De Janeiro de 2010 até ao presente Advogada Patrocínio judiciário em situações de contencioso e assessoria jurídica em matéria de Direito Administrativo,

Leia mais

Estado do Rio de Janeiro MUNICÍPIO DE ANGRA DOS REIS Fundação de Turismo de Angra dos Reis Conselho Municipal de Turismo

Estado do Rio de Janeiro MUNICÍPIO DE ANGRA DOS REIS Fundação de Turismo de Angra dos Reis Conselho Municipal de Turismo REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO Capítulo 1 Da Natureza e das Competências Art. 1. O CMT, órgão consultivo e deliberativo, instituído pela Lei nº 433/L.O., de 14 de junho de 1995, alterada

Leia mais

THAÍS STELA SIMÕES ARTÍBALE FARIA 2015

THAÍS STELA SIMÕES ARTÍBALE FARIA 2015 Brasileira, 25 anos, casada CPF (BRA) 380.887.738-30 Natural de São José do Rio Preto, São Paulo Avenida Juscelino Kubistchek, nº 2040, ap.184 15085-343, São José do Rio Preto, São Paulo - Brasil (17)

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO O Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no uso de

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL Este Regulamento e a Resolução do Conselho Superior da Uneal (CONSU/UNEAL) que o aprovou foram

Leia mais

f wçxç `ÉÜu wxää Economia Internacional - Globalização e Política Econômica. Queen s University, Kingston, Canadá - 1995.

f wçxç `ÉÜu wxää Economia Internacional - Globalização e Política Econômica. Queen s University, Kingston, Canadá - 1995. 1- FORMAÇÃO ACADEMICA. 1.1. Pós-Graduação 1.1.1 - Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Título da Dissertação: A Atuação

Leia mais

DECRETO Nº 38.125 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2013. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e,

DECRETO Nº 38.125 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2013. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e, DECRETO Nº 38.125 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2013 Cria a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S/A RIOSAÚDE e aprova seu Estatuto. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DE MG Rua Tomaz Gonzaga 686 Bairro de Lourdes CEP 30180 140 Belo Horizonte MG RESOLUÇÃO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DE MG Rua Tomaz Gonzaga 686 Bairro de Lourdes CEP 30180 140 Belo Horizonte MG RESOLUÇÃO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DE MG Rua Tomaz Gonzaga 686 Bairro de Lourdes CEP 30180 140 Belo Horizonte MG RESOLUÇÃO RESOLUÇÃO N. 162/2015 Institui o Regimento Interno da Escola Judicial Militar do Estado

Leia mais

Marcelo Navarro Ribeiro Dantas

Marcelo Navarro Ribeiro Dantas CURRICULUM VITAE MARCELO NAVARRO RIBEIRO DANTAS 1. Nome: MARCELO NAVARRO RIBEIRO DANTAS 2. Nascimento: Natal - RN, 20 de janeiro de 1963 3. Filiação: Múcio Vilar Ribeiro Dantas (falecido) Cleide Navarro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO MARAJÓ BREVES FACULDADE DE MATEMÁTICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO MARAJÓ BREVES FACULDADE DE MATEMÁTICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO MARAJÓ BREVES FACULDADE DE MATEMÁTICA REGIMENTO INTERNO DA FACULDADE DE MATEMÁTICA, CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO MARAJÓ BREVES, UFPA.

Leia mais

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Modelo de Currículo Vagas no CNJ e no CNMP

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Modelo de Currículo Vagas no CNJ e no CNMP Nome Tribunal de origem ROBERTO LEMOS DOS SANTOS FILHO TRF3 - Tribunal Regional Federal da 3ª Região Data de posse 24/09/1999 Vaga a que deseja concorrer Membro do CNJ Juiz Federal (Art. 103-B, caput,

Leia mais

OFICIAL DE APOIO - CLASSE D LOTADO EM CONTADORIA. PJ-28 a PJ-50. Provimento: Concurso Público

OFICIAL DE APOIO - CLASSE D LOTADO EM CONTADORIA. PJ-28 a PJ-50. Provimento: Concurso Público OFICIAL DE APOIO - CLASSE D LOTADO EM CONTADORIA PJ-28 a PJ-50 Provimento: Concurso Público ATRIBUIÇÕES ATUAIS PREVISTAS NA RESOLUÇÃO 367/2001 NOVAS ATRIBUIÇÕES PROPOSTAS PLEO TJMG * QUALIFICAÇÃO EXIGIDA

Leia mais

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE TÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1 - O Curso de Doutorado em Ciência do Sistema Terrestre do INPE tem como objetivo a formação de recursos

Leia mais

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS HABILITAÇÕES LITERÁRIAS

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS HABILITAÇÕES LITERÁRIAS CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS NOME: Vasco Costa Brandão de Moura Ramos HABILITAÇÕES LITERÁRIAS Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, concluída em 1998, com a classificação

Leia mais

Representação da empresa em audiências judiciais;

Representação da empresa em audiências judiciais; Rafael Seifert OAB/PR 30.326 Endereço: Avenida Interventor Manoel Ribas, n. 142, 1 andar. E-mail:rafaelseifert@twinturbo.com.br Cidade: União da Vitória PR Telefones: (0xx42) 9119 8866 cel. (0xx42) 3522

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO AMBIENTAL REGIMENTO. I Da Proposta do Curso e seus Objetivos

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO AMBIENTAL REGIMENTO. I Da Proposta do Curso e seus Objetivos UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO AMBIENTAL REGIMENTO I Da Proposta do Curso e seus Objetivos Art. 1. O Curso de Pós-Graduação latu sensu Especialização

Leia mais

"CURSO DE FORMAÇÃO DE PERITOS JUDICIAIS e ASSISTENTES TÉCNICOS"

CURSO DE FORMAÇÃO DE PERITOS JUDICIAIS e ASSISTENTES TÉCNICOS "CURSO DE FORMAÇÃO DE PERITOS JUDICIAIS e ASSISTENTES TÉCNICOS" 1. Objetivo do Curso: Torne-se um perito judicial, profissão com grande flexibilidade de horários, prazos e que figura como uma das atividades

Leia mais

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA TÍTULO I DOS OBJETIVOS E FINALIDADES

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA TÍTULO I DOS OBJETIVOS E FINALIDADES REGIMENTO DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA Regimento aprovado pelo CPG em 19/02/2003. TÍTULO I DOS OBJETIVOS E FINALIDADES Art 1º O Curso de Pós Graduação a nível de Mestrado e Doutorado

Leia mais