Itaipava GT Brasil Apresentação 2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Itaipava GT Brasil Apresentação 2011"

Transcrição

1 Itaipava GT Brasil Apresentação

2 Apresentação Itaipava GT Brasil Organização A SRO Latin America é uma empresa pertencente ao SRO Motorsports Group, com sede na Inglaterra e que organiza os seguintes Campeonatos: G T 4 E U R O P E A N C U P Stephane Ratel, chairman e principal acionista da SRO, associou-se no Brasil aos empresários Antonio Hermann e Walter Derani para trazer os eventos automobilísticos de maior sucesso atualmente no mundo: o FIA GT3 Championship e FIA GT1 World Championship. A SRO Latin America e a Auto+ são responsáveis pela organização do ITAIPAVA GT BRASIL, que inclui os campeonatos Sul Americano* e Brasileiro das categorias de Gran Turismo GTBr3, GTBr4 e a TNT SuperBike, a qual reúne motos de 1000 c.c. A partir de 2011 apresentarão o Mercedes-Benz Grand Challenge, com veículos da Classe C adaptados especialmente para competição, destinado a pilotos não profissionais. *em processo de homologação.

3 Apresentação Itaipava GT Brasil

4 5

5 Apresentação Itaipava GT Brasil Itaipava GT Brasil 2011 Maior sucesso do automobilismo nacional nos últimos tempos, o ITAIPAVA GT BRASIL reúne os melhores carros de Gran Turismo do mundo. Em 2011, o Grupo Petrópolis através de suas marcas CERVEJA ITAIPAVA e ENERGÉTICO TNT continuará apoiando o campeonato como principal patrocinador e detentor do name rigth da categoria. Repetindo a receita de 2011, as categorias GTBr3 e GTBr4 dividirão o mesmo grid.

6 Apresentação Itaipava GT Brasil TNT SuperBike Em 2011, a categoria SUPERBIKE, patrocinada pelo energético TNT, marcará novamente sua presença no ITAIPAVA GT BRASIL. O TNT SUPERBIKE é um campeonato de motovelocidade que reúne motocicletas de 1000 c.c., conduzidas pelos melhores pilotos de moto do Brasil. A categoria contará com um grid de 50 motos e trará diversos aperfeiçoamentos na sua apresentação visual e divulgação, atraindo um público importante para o evento.

7 Apresentação Itaipava GT Brasil Organização 6

8 Apresentação Itaipava GT Brasil Pacote de Mídia 2011 Terra TV - transmissão ao vivo da prova de domingo na íntegra no Portal Terra. A programação do Itaipava GT Brasil, dentro do Portal Terra, tem tido uma importância crescente dentro do conteúdo do portal. A etapa de São Paulo em agosto gerou 130 mil impressões. 6 a 8 páginas na sessão Cavallino na Pista e 2 páginas na Coluna Social, nas edições após as etapas. 4 páginas nas edições após as etapas.

9 Apresentação Itaipava GT Brasil Pacote de Mídia 2011 Como grande novidade para 2011 o Itaipava GT Brasil contará com a transmissão ao vivo da REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÃO, além de cobertura jornalística no BandSports e BandNews. Este novo espaço de divulgação consagra o constante crescimento da categoria desde Com esta nova parceria contaremos com maior audiência e maior cobertura no território nacional. O já consagrado programa de automóveis e automobilismo transmitido aos domingos, agora na REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÃO, reforça a visibilidade do Itaipava GT Brasil. Transmissão ao vivo da TNT SuperBike. Compactos, bastidores e comentários de cada uma das etapas do Itaipava GT Brasil.

10 EM 2010: Retorno de Mídia durante a temporada 2010: R$ ,36 Mais de centímetros em matérias de revistas e jornais; Apresentação Itaipava GT Brasil Retorno de Mídia em 2010 *crescimento do retorno de mídia aumento de 104% Mais de 42 horas de transmissões e reportagens de TV (ao vivo e compactos); Pico de 3 pontos no IBOPE na transmissão da RedeTV! na etapa do Rio de Janeiro em julho, ou seja, mais de mil pessoas em todo o Brasil acompanharam a corrida pela TV sites diferentes publicaram informações e/ou fotos do campeonato; Público aproximado nos autódromos por etapa: 23 mil pessoas; O Retorno de mídia 2010 foi dividido em: Eletrônica 83% Fonte 2009: Informídia Fonte 2010: Retorno de Mídia Impressa 10% Internet 7%

11 Apresentação Itaipava GT Brasil Organização 01

12 Apresentação Itaipava GT Brasil Aperfeiçoamento do regulamento para 2011 Classificação dos Pilotos Em 2011 teremos apenas três categorias de pilotos: BRONZE, PRATA e OURO. A definição e o enquadramento dos pilotos em cada classe obedecerá ao seguinte critério: Bronze: piloto amador que obteve sua primeira carteira de piloto após os 30 anos de idade, ou aquele com pouca experiência em automobilismo. Prata: piloto semi-profissional, não dedicado exclusivamente ao automobilismo, ou aquele que tenha mais de 50 anos de idade. Ouro: piloto profissional com participação nos principais campeonatos nacionais e internacionais. Além destas definições, os pilotos serão avaliados pela Comissão GT com base nos resultados e desempenho obtidos nos anos anteriores no campeonato de GT3/4, ou em outros campeonatos de que tenham participado.

13 Apresentação Itaipava GT Brasil Aperfeiçoamento do regulamento para 2011

14 Aperfeiçoamento do regulamento para 2011 Formação de Duplas e Lastro por categoria: A formação das duplas e a adição eventual de lastro, visando o equilíbrio de desempenho entre os participantes, obedecerá ao critério: Bronze* ou Bronze+Bronze...lastro de 0 kg do peso homologado para cada carro; Bronze+Prata...lastro de + 25 kg do peso homologado para cada carro; Bronze+Ouro**...lastro de + 50 kg do peso homologado para cada carro; Prata* ou Prata+Prata...lastro de + 50 kg do peso homologado para cada carro; Prata+Ouro**...lastro de + 75 kg do peso homologado para cada carro; *será permitida a participação de um só piloto sem necessidade de formação de dupla. **não será permitida a participação sozinha ou com outro piloto ouro.

15 Apresentação Itaipava GT Brasil

16 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge

17 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge Classe, design espetacular, sofisticação tecnológica e segurança palavras que resumem o novo C250 CGI da Mercedes-Benz Grand Challenge. Desenvolvido dentro dos rígidos padrões de segurança e desempenho determinados pelo CDA - Código Desportivo Internacional - (anexo J, artigos 252 e 253) da FIA - Fédération Internacionale de l Automobile - e homologado pelo CTDN - Conselho Técnico e Desportivo Nacional - da CBA, o C250 CGI representa um diferencial único no calendário de esportes a motor nacional. O novo design e adaptação para competição do C 250 CGI foi desenvolvido e produzido com a supervisão da SRO Latin America, sob o comando do experiente mago das pistas brasileiras, Washington Bezerra que empresta a este projeto mais de 50 anos de tradição na construção e preparação de carros de corrida vitoriosos. Serão duas provas de 30, uma no sábado e outra no domingo, garantindo entretenimento e emoção para o público que acompanha o evento.

18 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge

19 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge Mercedes-Benz Grand Challenge O Mercedes-Benz Grand Challenge é uma competição dirigida a pilotos não profissionais que possuam as licenças PGCA ou PGCB emitidas pela CBA, e que se enquadrem na categorização PRATA ou BRONZE conforme descrito no Regulamento do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Todos os motores e câmbios serão lacrados durante o ano e qualquer alteração de suas características (substituições de peças, alterações no mapeamento eletrônico ou de desempenho serão completamente vedadas). A eventual manutenção, quando necessária, será feita exclusivamente por assistência técnica exclusiva e credenciada pela SRO. Será exigido de todos os participantes da Mercedes-Benz Grand Challenge, equipes, pilotos, mecânicos e demais participantes uma apresentação visual acurada e obediência ao Manual Gráfico e de Design da categoria que será divulgado oportunamente.

20 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge

21 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge Power Train As adaptações e mudanças realizadas no motor de quatro cilindros com c.c, quatro válvulas por cilindro, turbo comprimido, com injeção eletrônica direta e que produz cerca de 204 HP na versão original da C250 CGI foram direcionadas a gestão eletrônica do propulsor, principalmente quanto a alimentação do motor (admissão e escapamento) mantendo as características de alta confiabilidade e desempenho originais, porém elevando sua potência para cerca de 245 HP. As alterações foram concebidas para que todos os veículos tenham chances iguais. A transmissão de marchas é feita através de um câmbio automático escalonado para uso esportivo com acionamento no volante por meio do mecanismo de paddle shift. A suspensão do C250 CGI é do tipo multilink independente estabilizada através de barras de torsão, e na versão de competição utilizará amortecedores e molas desenvolvidos exclusivamente para uso nas pistas de corrida. Os sistemas de controle de tração e estabilidade serão preservados, proporcionando mais segurança e dirigibilidade para os pilotos. Os freios originais, bastante eficientes, serão otimizados pela utilização de discos dianteiros de maior diâmetro e pela utilização de pastilhas de freio especiais para competição.

22 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge

23 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge Versão de pista exemplar em níveis de segurança A impressão dominante do interior do C250 CGI é a junção da funcionalidade de um carro de corrida, combinada com aspectos de segurança e conforto exemplares. A estrutura de segurança em aço cromo molibdênio foi desenvolvida de acordo com as especificações da FIA, e não apenas proporciona a proteção para o piloto, mas também reforça a estrutura do automóvel. O formato especial da célula de segurança dá maior proteção para os ombros do piloto, quadris e pernas. Outros pontos importantes são o cockpit, dotado com um banco desenvolvido e homologado exclusivamente para competição e o cinto de segurança com seis pontos, e com a devida configuração para a instalação do HANS (Head And Neck Support), que constitue-se em mais um item importante na segurança dos pilotos. O tanque de combustível de 60 litros localizado acima do eixo traseiro e o poderoso sistema de extintores, completam o nível exemplar de segurança que é incomparável quando confrontado com qualquer outro veículo de turismo. O display central é idealmente posicionado no campo de visão do piloto e contém todas as informações relevantes como velocidade, giros por minuto, temperaturas, funcionamento dos controles de tração e estabilidade, ABS, etc. O volante de corrida, que contém os paddle shifts usados para mudança de marchas, proporciona controle total sobre o veículo. Controles adicionais são localizados no console central.

24 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge Acessórios especiais de competição Portas, capôs dianteiro e traseiro e pára-lamas em composto de kevlar, fibra de vidro, INNEGRA e com núcleo estrutural de espuma de PVC; Amortecedores Bilstein especiais para competição; Sistema de freios Performance Friction nas 4 rodas; Pneus Pirelli slick de competição medida 265/645-18; Bancos e cinto de segurança SPARCO; Equipamento de aquisição de dados AIM; Rodas SCORRO; Válvulas STAUBLI; Molas Eibach; Projeto e execução WB Motorsport.

25 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge

26 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge Características técnicas Modelo C 250 CGI BLUE EFFICIENCY; Motor quatro cilindros, 1796 c.c.; Turbo alimentado; Potência estimada de 245 HP; Injeção direta; Intercooler; Transmissão automática com escalonamento esportivo e acionamento no volante através de mecanismo de paddle shift; Tração traseira; Controle de tração e estabilidade Mercedes-Benz; Freios ABS; Air Jack (macaco pneumático); Peso estimado de kg; Rodas de liga leve aro 18 polegadas especialmente produzidas pela Scorro; Tanque de 60 litros; Suspensão Multilink Independente nas 4 rodas; Barras Estabiliadoras ajustáveis; Comprimento mm; Largura mm.

27 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge Calendário 2011 do Mercedes-Benz Grand Challenge A competição terá o status de Campeonato Brasileiro e será disputada em oito etapas com duas corridas de 30 minutos em cada evento. Todas as etapas farão parte do evento ITAIPAVA GT BRASIL que engloba o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo das classes GT Br3 e GT Br4, e o TNT SuperBike que reúne motos de 1000 c.c. Sujeita ainda a confirmação das autoridades competentes, os circuitos que deverão receber as competições da Mercedes-Benz Grand Challenge em 2011 são: 22 MAIO:... Curitiba - Paraná 26 JUNHO:... Santa Cruz do Sul 24 JULHO:... Curitiba - Paraná 28 AGOSTO:... Rio de Janeiro 11 SETEMBRO:... Interlagos - São Paulo 23 OUTUBRO:... Campo Grande 13 NOVEMBRO:... Londrina 18 DEZEMBRO: encerramento... Interlagos - São Paulo Interlagos Santa Cruz do Sul Londrina Campo Grande Rio de Janeiro Curitiba

28 Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge Pacote de Mídia 2011 do Mercedes-Benz Grand Challenge A Rede TV! transmitirá ao vivo a prova e pódio de domingo. O programa terá uma hora de duração, nele serão apresentados flashes dos melhores momentos da etapa de sábado, entrevistas, bastidores sobre as equipes, e a prova de 30 minutos. O já consagrado programa de automóveis e automobilismo transmitido aos domingos, agora na REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÃO, reforça a visibilidade do Mercedes-Benz Grand Challenge, através de matérias. Apoio: Patrocinadores do Mercedes-Benz Grand Challenge:

29 Contatos Apresentação Mercedes-Benz Grand Challenge O EVENTO ITAIPAVA GT BRASIL É PRODUZIDO EM CONJUNTO POR : AUTO+ Av. dos Bandeirantes, 5386 Saúde - São Paulo/SP SRO Latin America Av Joaquim Floriano, 871, 2 o. andar Itaim Bibi - São Paulo/SP

30 Apresentação Itaipava GT Brasil Apresentação Itaipava GT Brasil Itaipava GT Brasil 2011 SRO Latin America

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2012 REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2012 REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2012 REGULAMENTO TÉCNICO Artigo 1 - O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2012 seguirá

Leia mais

MODELO HL HLE GT ANO/MODELO 2016/ / /2017 COMPRIMENTO (MM) LARGURA (MM) ALTURA (MM)

MODELO HL HLE GT ANO/MODELO 2016/ / /2017 COMPRIMENTO (MM) LARGURA (MM) ALTURA (MM) Comparativo de Versões LANCER 01 COMPARATIVO DE VERSÕES LANCER ANO/MODELO 2016/2017 2016/2017 2016/2017 DIMENSÕES COMPRIMENTO (MM) 4570 4570 4570 LARGURA (MM) 1765 1765 1765 ALTURA (MM) 1505 1505 1490

Leia mais

PUMA AUTOMÓVEIS. Sociedade de Automóveis Mesgaferre Ltda. PROPOSTA COMERCIAL RAÇA É RAÇA

PUMA AUTOMÓVEIS. Sociedade de Automóveis Mesgaferre Ltda. PROPOSTA COMERCIAL RAÇA É RAÇA PUMA AUTOMÓVEIS Sociedade de Automóveis Mesgaferre Ltda. PROPOSTA COMERCIAL RAÇA É RAÇA A VOLTA DA PUMA Presente no imaginário de muitos apaixonados por carros, a Puma entrou para a história como a marca

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY 1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY REGULAMENTO GERAL 2009 ADENDO N0. 01 7. VEÍCULOS

Leia mais

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2008 Categoria Superbike Normas Técnicas Específicas Atualizado em 22/02/2008

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2008 Categoria Superbike Normas Técnicas Específicas Atualizado em 22/02/2008 1 Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2008 Categoria Superbike Normas Técnicas Específicas Atualizado em 22/02/2008 Índice Artigo nº página 1 - Titânio 2 2 - Telemetria 2 3 - Pesos mínimos das motocicletas

Leia mais

Regulamento Técnico Campeonato Paulista de Fórmula Inter 2017

Regulamento Técnico Campeonato Paulista de Fórmula Inter 2017 Regulamento Técnico Campeonato Paulista de Fórmula Inter 2017 A Fórmula Inter é regulamentada pelos Regulamentos Desportivo e Técnico, e Regulamentos Particulares de cada uma das provas, aprovados e supervisionados

Leia mais

MODELO 2WD M/T 2WD A/T AWD AWD COM TETO + XENON ANO/MODELO 2017/ / / /2017 COMPRIMENTO (MM)

MODELO 2WD M/T 2WD A/T AWD AWD COM TETO + XENON ANO/MODELO 2017/ / / /2017 COMPRIMENTO (MM) Comparativo de Versões ASX 01 COMPARATIVO DE VERSÕES ASX ANO/MODELO 2017/2017 2017/2017 2017/2017 2017/2017 DIMENSÕES COMPRIMENTO (MM) 4360 4360 4360 4360 LARGURA (MM) 1780 1780 1780 1780 ALTURA (MM) 1635

Leia mais

REGULAMENTO TECNICO 2012 CAMPEONATO PIRACICABANO DE ARRANCADA

REGULAMENTO TECNICO 2012 CAMPEONATO PIRACICABANO DE ARRANCADA FEDERAÇÃO PAULISTA DE AUTOMOBILISMO - FASP ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO - ECPA REGULAMENTO TECNICO 2012 CAMPEONATO PIRACICABANO DE ARRANCADA ADENDO No 2 Conforme norma do conselho técnico

Leia mais

RETORNO DE MÍDIA TEMPORADA 2018

RETORNO DE MÍDIA TEMPORADA 2018 RETORNO DE MÍDIA TEMPORADA 2018 QUEM SOMOS Transmissão ao vivo televisão e internet 250 mil pessoas Público recorde +6 horas de entretenimento, diversão e emoção para o público Motos de 160cc a 1.000cc

Leia mais

By: Reginaldo Nat Rock

By: Reginaldo Nat Rock By: Reginaldo Nat Rock E renasce, com um vigor incrível, a Fórmula Escola! 1 / 20 Um sonho alimentado com ousadia, coragem, determinação e muita, mas muita luta, está se consolidan O Fórmula Vee Brazil,

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2018 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON SPORT RS ARTIGO 1º - DEFINIÇÃO... 2 ARTIGO 2º - REGULAMENTAÇÕES... 2 ARTIGO 3º - PAINEL,

Leia mais

Federação Gaúcha de Automobilismo Conselho Técnico Desportivo Gaúcho. Regulamento Técnico Categoria RCR

Federação Gaúcha de Automobilismo Conselho Técnico Desportivo Gaúcho. Regulamento Técnico Categoria RCR Federação Gaúcha de Automobilismo Conselho Técnico Desportivo Gaúcho Regulamento Técnico Categoria RCR 1 1. Disposições Gerais 1.1. É proibida toda modificação que não seja expressamente autorizada pelo

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MISTUBISHI CUP 2017

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MISTUBISHI CUP 2017 1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MISTUBISHI CUP 2017 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON SPORT RS ARTIGO 1 DEFINIÇÃO 1.1 - Categoria

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2007

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2007 1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2007 REGULAMENTO TÉCNICO L200RS Artigo 1 - Definição 1.1 Categoria Monomarca Mitsubishi

Leia mais

Ficha Técnica Logan Authentique v

Ficha Técnica Logan Authentique v Ficha Técnica Logan Authentique 1.0 16v Selecione uma versão Selecione Authentique Expression Arquitetura Motor Tração Cilindrada Diâmetro x curso Carroceria monobloco, 3 volumes, 4 portas, 5 passageiros

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2019 REGULAMENTO TÉCNICO ARTIGO 1 - DEFINIÇÃO... 1 ARTIGO 2 - FICHA DE HOMOLOGAÇÃO... 1 ARTIGO

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2016 REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2016 REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2016 REGULAMENTO TÉCNICO ARTIGO 1 - DEFINIÇÃO... 1 ARTIGO 2 - FICHA DE HOMOLOGAÇÃO... 1 ARTIGO

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ CHALLENGE CLA 45 AMG REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ CHALLENGE CLA 45 AMG REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ CHALLENGE CLA 45 AMG REGULAMENTO TÉCNICO - 2016 1. DETERMINAÇÕES / DEFINIÇÕES... 2 2. REGULAMENTO... 3 3. TANQUE DE

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2015 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON ER

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2015 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON ER 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2015 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON ER ARTIGO 1º - DEFINIÇÃO... 2 ARTIGO 2º - REGULAMENTAÇÕES... 2 ARTIGO 3º - PAINEL,

Leia mais

Grand Vitara 4x2 AT. Grand Vitara. Grand Vitara 4x4 MT. Grand Vitara. 4x2 AT. 4x2 AT Premium

Grand Vitara 4x2 AT. Grand Vitara. Grand Vitara 4x4 MT. Grand Vitara. 4x2 AT. 4x2 AT Premium Dimensões Altura (mm) 1695 1745 1695 1745 Altura livre do solo 200 250 200 250 Bitola Dianteira (mm): 1540 Bitola Traseira (mm): 1570 Capacidade de tração - Reboque com freio (kg) 1360 1850 1700 Capacidade

Leia mais

Volta às origens. Porsche RS Spyder

Volta às origens. Porsche RS Spyder Porsche RS Spyder Volta às origens Um esporte-protótipo para o campeonato American Le Mans Series é o primeiro Porsche projetado especialmente para competição desde 1998. Objetivo: vencer na categoria

Leia mais

Grand Vitara. Grand Vitara 4x2 AT Premium. Edition. 4SPORT Grand Vitara 4x4 MT

Grand Vitara. Grand Vitara 4x2 AT Premium. Edition. 4SPORT Grand Vitara 4x4 MT Dimensões Premium Premium Altura (mm) 1695 1760 1695 1760 1695 Altura livre do solo 200 265 200 265 200 Bitola Dianteira (mm): 1540 Bitola Traseira (mm): 1570 Capacidade de tração - Reboque com freio (kg)

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ CHALLENGE CLA 45 AMG REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ CHALLENGE CLA 45 AMG REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ CHALLENGE CLA 45 AMG REGULAMENTO TÉCNICO - 2015 1. DETERMINAÇÕES... 2 2. DEFINIÇÕES... 2 3. REGULAMENTO... 3 4. TANQUE

Leia mais

Um verdadeiro carro de corrida ao seu alcance.

Um verdadeiro carro de corrida ao seu alcance. Um verdadeiro carro de corrida ao seu alcance. A Categoria Entrando em seu oitavo ano de atividade, status que coloca a categoria como uma das mais tradicionais do país, ano a ano a Sprint Race se aprimora

Leia mais

Ficha Técnica Duster 2016

Ficha Técnica Duster 2016 Ficha Técnica Duster 2016 Expression 1.6 16v Dynamique 1.6 16v 16V 16V Automático 16V 4x4 Arquitetura Carroceria monobloco, monovolume, 5 passageiros, 4 portas Motor 1.6 16V Hi Flex Hi Flex Tração Dianteira

Leia mais

Sutis diferenças. Porsche News

Sutis diferenças. Porsche News Carrera 4S Porsche News Sutis diferenças O novo Carrera 4S poderia ser apenas um 911 com motor aspirado e carroceria do Turbo. Mas detalhes exclusivos dão personalidade própria ao mais novo membro da família

Leia mais

Motor/Performance. Dimensões. Mecânica. Motorização: 1.6. Potência (cv) Cilindrada (cm3) Torque (Kgf.m) 22,4

Motor/Performance. Dimensões. Mecânica. Motorização: 1.6. Potência (cv) Cilindrada (cm3) Torque (Kgf.m) 22,4 Motor/Performance Motorização: 1.6 Alimentação Combustível Gasolina injeção direta Gasolina Potência (cv) 136.0 Cilindrada (cm3) 1.598 Torque (Kgf.m) 22,4 Velocidade Máxima (Km/h) 210 Tempo 0 100 (Km/h)

Leia mais

New HollaNd TM TM SeMiPowerSHifT

New HollaNd TM TM SeMiPowerSHifT New Holland TM TM SemiPowershift SIMPLICIDADE PARA TRABALHAR, FACILIDADE PARA PRODUZIR. As máquinas new HollAnd estão prontas para trabalhar com biodiesel. consulte seu concessionário sobre A mistura AutorizAdA.

Leia mais

MODELO 2WD A/T AWD AWD COM TETO + XENON ANO/MODELO 2017/ / /2018 COMPRIMENTO (MM) LARGURA (MM)

MODELO 2WD A/T AWD AWD COM TETO + XENON ANO/MODELO 2017/ / /2018 COMPRIMENTO (MM) LARGURA (MM) Comparativo de Versões ASX FLEX 01 COMPARATIVO DE VERSÕES ASX FLEX ANO/MODELO 2017/2018 2017/2018 2017/2018 DIMENSÕES COMPRIMENTO (MM) 4360 4360 4360 LARGURA (MM) 1770 1810 1810 ALTURA (MM) 1635 (C/ RACK)

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2007 REGULAMENTO TÉCNICO L200R

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2007 REGULAMENTO TÉCNICO L200R 1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2007 REGULAMENTO TÉCNICO L200R Artigo 1 - Definição 1.1 Categoria Monomarca Mitsubishi

Leia mais

ALLURE BUSINESS PRO THP AUTO

ALLURE BUSINESS PRO THP AUTO ALLURE BUSINESS PRO THP AUTO CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MOTOR Número de cilindros Número de válvulas / cilindro Cilindrada ( l ) Potência máxima cv (DIN) / rpm Torque máximo kgf.m (DIN) / rpm Velocidade

Leia mais

RELATÓRIO S U P E R B I K E B R A S I L

RELATÓRIO S U P E R B I K E B R A S I L RELATÓRIO S U P E R B I K E B R A S I L 02 QUEM SOMOS MAIOR CAMPEONATO DE MOTOVELOCIDADE DAS AMÉRICAS Mercado de competição: Transmissão ao vivo televisão e internet. 250 mil pessoas Público recorde. 6

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MISTUBISHI CUP 2017

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MISTUBISHI CUP 2017 1 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MISTUBISHI CUP 2017 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON ER ARTIGO 1 DEFINIÇÃO 1.1 - Categoria Monomarca

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2015 REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2015 REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2015 REGULAMENTO TÉCNICO ARTIGO 1 - DEFINIÇÃO... 1 ARTIGO 2 - FICHA DE HOMOLOGAÇÃO... 1 ARTIGO

Leia mais

Transversal anterior. 130,0 (G) / 132,0 (E) a rpm. 18,4 (G) / 18,9 (E) a rpm. Gasolina / Etanol. 5 a frente e 1à ré

Transversal anterior. 130,0 (G) / 132,0 (E) a rpm. 18,4 (G) / 18,9 (E) a rpm. Gasolina / Etanol. 5 a frente e 1à ré DOBLÒ DOBLÒ ESSENCE 5 LUGARES 1.8 16V FLEX 2017 4P CILINDROS 04 em linha POSIÇÃO DO Transversal anterior Nº DE VÁLVULAS POR CILINDRO 4 CILINDRADA TOTAL (CC) POTÊNCIA MÁXIMA (CV) TORQUE MÁXIMO (KGF.M) ALIMENTAÇÃO

Leia mais

CAMPEONATO ECPA DE ARRANCADA 2016 / 201 METROS ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO LIGA PAULISTA DE AUTOMOBILISMO REGULAMENTO TÉCNICO

CAMPEONATO ECPA DE ARRANCADA 2016 / 201 METROS ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO LIGA PAULISTA DE AUTOMOBILISMO REGULAMENTO TÉCNICO CAMPEONATO ECPA DE ARRANCADA 2016 / 201 METROS ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO LIGA PAULISTA DE AUTOMOBILISMO REGULAMENTO TÉCNICO 13 CATEGORIA EXTREME 10,5 XTM 13.1) DEFINIÇÃO: a) Participam

Leia mais

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR 1

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR 1 NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR 1 2 3 NOVA LINHA T6 MAR 1. FORÇA E ROBUSTEZ QUE A SUA LAVOURA JÁ CONHECE. DESIGN E PRODUTIVIDADE PARA VOCÊ. MOTOR O melhor motor da categoria. Motor New Holland, produzido no

Leia mais

Transversal anterior 12,35 +0,15 / -0,2 85 (G) / 88 (E) 12,4 (G) / 12,5 (E) 72 mm x 84 mm. Eletrônica - MAGNETI MARRELLI 7GF 29 BITS

Transversal anterior 12,35 +0,15 / -0,2 85 (G) / 88 (E) 12,4 (G) / 12,5 (E) 72 mm x 84 mm. Eletrônica - MAGNETI MARRELLI 7GF 29 BITS FIAT 500 FIAT 500 CULT 1,4 8V FLEX 2015 2P CILINDROS 4 em linha POSIÇÃO DO TAXA DE COMPRESSÃO CILINDRADA TOTAL (CC) POTÊNCIA MÁXIMA (CV) TORQUE MÁXIMO (KGF.M) DIÂMETRO X CURSO ALIMENTAÇÃO INJEÇÃO ELETRÔNICA

Leia mais

A nova linha T6 da New Holland chegou para ajudar você a ir mais longe. Reunindo força, rendimento e desempenho com tecnologia e um design moderno e

A nova linha T6 da New Holland chegou para ajudar você a ir mais longe. Reunindo força, rendimento e desempenho com tecnologia e um design moderno e New Holland T6 T6 2 3 NOVA LINHA T6. FORÇA E ROBUSTEZ PARA SUA LAVOURA. DESIGN E PRODUTIVIDADE PARA VOCÊ. A nova linha T6 da New Holland chegou para ajudar você a ir mais longe. Reunindo força, rendimento

Leia mais

Possibilidade de engate 2WD 4WD em até 100 km/h. Denominação Caixa de Transferência Drive Action 4x4

Possibilidade de engate 2WD 4WD em até 100 km/h. Denominação Caixa de Transferência Drive Action 4x4 Dimensões Jimny4All Jimny4Sport Jimny4Work Jimny4Work Off Road Altura (mm) 1705 Altura livre do solo (mm) 200 Bitola: Dianteira (mm) 1355 Bitola: Traseira (mm) 1365 Capacidade de Tração: Reboque com freio

Leia mais

Versão Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport. Valor R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00. Dimensões Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport

Versão Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport. Valor R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00. Dimensões Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport Versão Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport Valor R$ 60.990,00 R$ 64.490,00 R$ 66.990,00 R$ 68.390,00 Dimensões Jimny4All Jimny4Sun Jimny4Sport Altura (mm) 1705 1755 Altura livre do solo (mm) 200 235 Bitola:

Leia mais

MODELO 2WD A/T AWD AWD COM TETO + XENON ANO/MODELO 2017/ / /2018 COMPRIMENTO (MM) LARGURA (MM)

MODELO 2WD A/T AWD AWD COM TETO + XENON ANO/MODELO 2017/ / /2018 COMPRIMENTO (MM) LARGURA (MM) Comparativo de Versões ASX FLEX 01 COMPARATIVO DE VERSÕES ASX FLEX ANO/MODELO 2017/2018 2017/2018 2017/2018 DIMENSÕES COMPRIMENTO (MM) 4360 4360 4360 LARGURA (MM) 1770 1810 1810 ALTURA (MM) 1635 (C/ RACK)

Leia mais

Eixo rigido, Molas helicoidais Freios Jimny 4All Jimny Canvas 4All Jimny 4Sport Jimny Canvas 4Sport Jimny 4Work Jimny 4Work Off-Road

Eixo rigido, Molas helicoidais Freios Jimny 4All Jimny Canvas 4All Jimny 4Sport Jimny Canvas 4Sport Jimny 4Work Jimny 4Work Off-Road Dimensões Jimny 4All Jimny Canvas 4All Jimny 4Sport Jimny Canvas 4Sport Jimny 4Work Jimny 4Work Off-Road Comprimento (mm) 3645 Largura (mm) 1600 Altura (mm) 1705 Entre-eixos (mm) 2250 Bitola Dianteira

Leia mais

Vencedor em todas as categorias que passou, Lukas Moraes acumula um currículo de destaque: Multicampeão no kart, um dos brasileiros mais jovens a

Vencedor em todas as categorias que passou, Lukas Moraes acumula um currículo de destaque: Multicampeão no kart, um dos brasileiros mais jovens a 2018 Vencedor em todas as categorias que passou, Lukas Moraes acumula um currículo de destaque: Multicampeão no kart, um dos brasileiros mais jovens a vencer uma corrida no automobilismo europeu, e vice-campeão

Leia mais

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I 2 3 NOVA LINHA T6 MAR 1. FORÇA E ROBUSTEZ QUE A SUA LAVOURA JÁ CONHECE. DESIGN E PRODUTIVIDADE PARA VOCÊ. A nova linha T6 MAR 1 da New Holland chegou para ajudar você a ir

Leia mais

FICHA TÉCNICA MOTOR TRANSMISSÃO

FICHA TÉCNICA MOTOR TRANSMISSÃO NOVA CHEVROLET TRAILBLAZER 2.8 CTDI 2013 FICHA TÉCNICA Modelo: Carroceria / motorização: Construção: Fabricação: Chevrolet Trailblazer LTZ Utilitário esportivo, 4 portas, motorização dianteira, tração

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA PRO DRAG PDRAG 5.5, PDRAG 6.3, PDRAG 7.3 Subdivisões 5.5, 6.3 e 7.3 segundos

REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA PRO DRAG PDRAG 5.5, PDRAG 6.3, PDRAG 7.3 Subdivisões 5.5, 6.3 e 7.3 segundos REGULAMENTO TÉCNICO 2017 17- CATEGORIA PRO DRAG PDRAG 5.5, PDRAG 6.3, PDRAG 7.3 Subdivisões 5.5, 6.3 e 7.3 segundos Este regulamento está organizado conforme o CDI Código Desportivo Internacional e CDA

Leia mais

New HollaNd TM TM exitus TM PlaTaforMado

New HollaNd TM TM exitus TM PlaTaforMado New Holland TM TM Exitus TM Plataformado ROBUSTEZ PARA UM ALTO RENDIMENTO NA SUA LAVOURA. As máquinas New Holland estão prontas para trabalhar com biodiesel. Consulte seu concessionário sobre a mistura

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2014 REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2014 REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2014 REGULAMENTO TÉCNICO ARTIGO 1 - DEFINIÇÃO... 1 ARTIGO 2 - FICHA DE HOMOLOGAÇÃO... 1 ARTIGO

Leia mais

CCA CLUBE DE COMPETICAO AUTOMOBILISTICO

CCA CLUBE DE COMPETICAO AUTOMOBILISTICO CAMPEONATO CEARENSE DE MARCAS E PILOTOS REGULAMENTO DESPORTIVO 2015 ARTº 1º - O Clube de Competição Automobilística CCA, realizara o Campeonato de Marcas e pilotos na classe Turismo l600cc, com a supervisão

Leia mais

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I. NHA007516D Folheto T6 21x30cm.indd 1

NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I. NHA007516D Folheto T6 21x30cm.indd 1 NEW HOLLAND T6 LINHA T6 MAR-I NHA007516D Folheto T6 21x30cm.indd 1 2 3 NOVA LINHA T6 MAR 1. FORÇA E ROBUSTEZ QUE A SUA LAVOURA JÁ CONHECE. DESIGN E PRODUTIVIDADE PARA VOCÊ. A nova linha T6 MAR 1 da New

Leia mais

Possibilidade de engate 2WD 4WD em até 100 km/h. Denominação Caixa de Transferência Drive Action 4x4

Possibilidade de engate 2WD 4WD em até 100 km/h. Denominação Caixa de Transferência Drive Action 4x4 Dimensões Jimny4All Jimny Canvas 4All Jimny4Sport Jimny Canvas 4Sport Jimny4Work Jimny4Work Off Road Altura (mm) 1705 Altura livre do solo (mm) 200 Bitola: Dianteira (mm) 1355 Bitola: Traseira (mm) 1365

Leia mais

CHEVROLET TRAILBLAZER 2.8 CTDI 2014

CHEVROLET TRAILBLAZER 2.8 CTDI 2014 CHEVROLET TRAILBLAZER 2.8 CTDI 2014 FICHA TÉCNICA Carroceria / motorização: Construção: Fabricação: Chevrolet Trailblazer LTZ Utilitário esportivo, 4 portas, motorização dianteira, tração integral Carroceria

Leia mais

New Holland TS TS6020 TS6040

New Holland TS TS6020 TS6040 New Holland TS TS6020 TS6040 2 LINHA TS. toda força e Robustez que a sua lavoura merece. A linha TS é a prova de que a New Holland combina tudo o que existe de melhor para garantir o sucesso da agricultura

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2018 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON ER ARTIGO 1º - DEFINIÇÃO... 2 ARTIGO 2º - REGULAMENTAÇÕES... 2 ARTIGO 3º - PAINEL,

Leia mais

Principais características

Principais características LS 1634 Eletrônico Principais características Motor Mercedes-Benz OM 457 LA Capacidade Máxima de Tração de 50.000 kg Potência 340 cv e torque 148 mkgf Freio-motor Top Brake Câmbio ZF 16 S-1650 de 16 marchas

Leia mais

V6L. V8L Curto V8L V8L

V6L. V8L Curto V8L V8L A linha de veículos turismo da Volare é sinônimo de viagem confortável! A agilidade no deslocamento e o maior espaço interno, combinados à economia e baixa manutenção, faz dos modelos Volare a melhor opção

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ CHALLENGE CLA 45 AMG REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ CHALLENGE CLA 45 AMG REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ CHALLENGE CLA 45 AMG REGULAMENTO TÉCNICO - 2017 1. DETERMINAÇÕES... 2 2. REGULAMENTO... 3 3. TANQUE DE COMBUSTÍVEL...

Leia mais

B310r 4x2 rodoviário VOLVO PNEUS 295/80R22,5. DIMENSÕES (mm)

B310r 4x2 rodoviário VOLVO PNEUS 295/80R22,5. DIMENSÕES (mm) VOLVO B310r 4x2 rodoviário Computador de bordo com diagnóstico de falhas Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture) Motor eletrônico Volvo D11C Suspensão com controle eletrônico Sistema Volvo de freios

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA E DRIFT CAMPEONATO BRASILEIRO DE DRIFT REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA E DRIFT CAMPEONATO BRASILEIRO DE DRIFT REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA E DRIFT CAMPEONATO BRASILEIRO DE DRIFT REGULAMENTO TÉCNICO - 2013 ARTIGO 1º - VEÍCULO 2 ARTIGO 2º - MANUTENÇÃO 2 ARTIGO 3º - APARÊNCIA

Leia mais

Av. Marcopolo, Planalto Caxias do Sul - RS - Brasil Tel.: Fax: SAC

Av. Marcopolo, Planalto Caxias do Sul - RS - Brasil Tel.: Fax: SAC As informações constantes neste catálogo poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Fotos para fins ilustrativos. Fevereiro 2013 Av. Marcopolo, 280 - Planalto 95086-200 - Caxias do Sul - RS - Brasil Tel.:

Leia mais

CAMPEONATO ECPA DE ARRANCADA 2016 / 201 METROS ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO LIGA PAULISTA DE AUTOMOBILISMO REGULAMENTO TÉCNICO

CAMPEONATO ECPA DE ARRANCADA 2016 / 201 METROS ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO LIGA PAULISTA DE AUTOMOBILISMO REGULAMENTO TÉCNICO CAMPEONATO ECPA DE ARRANCADA 2016 / 201 METROS ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO LIGA PAULISTA DE AUTOMOBILISMO REGULAMENTO TÉCNICO 12 - CATEGORIA PRO MOD PM 12.1) DEFINIÇÃO: Participam destas

Leia mais

Super Turbo. Na simbologia da Porsche, a letra S tem um significado. Car News

Super Turbo. Na simbologia da Porsche, a letra S tem um significado. Car News Car News Super Turbo Freios de cerâmica como equipamento de série e 30 cv a mais no motor: é o Porsche 911 Turbo S. Texto: Luiz Alberto Pandini Fotos: Porschepress Na simbologia da Porsche, a letra S tem

Leia mais

Mistura de vocações. Car News

Mistura de vocações. Car News Car News Mistura de vocações Novo Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet traz visual esportivo e elegância de conversível. Texto: Luiz Alberto Pandini Fotos: Porschepress Há pouco mais de vinte anos, a Porsche

Leia mais

ALLURE BUSINESS THP AUTO

ALLURE BUSINESS THP AUTO ALLURE BUSINESS THP AUTO CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MOTOR Número de cilindros Número de válvulas / cilindro Cilindrada ( l ) Potência máxima cv (DIN) / rpm Torque máximo kgf.m (DIN) / rpm Velocidade máxima

Leia mais

Ficha técnica Porsche Macan Turbo

Ficha técnica Porsche Macan Turbo Ficha técnica Porsche Macan Turbo Chassi Autoportante, construção leve de baixo peso, airbags de duplo estágio para motorista e passageiro do banco dianteiro; airbags laterais e de joelhos para motorista

Leia mais

Hilux 4x4 - Linha 2009

Hilux 4x4 - Linha 2009 Hilux 4x4 Linha 2009 Motorização Motor Potência (cv/ rpm) Torque (kgf.m/rpm) Cilindrada (cm3) Diâmetro x curso do pistão (mm) Taxa de Compressão Alimentação Tração Transmissão Relação diferencial (dianteiro/traseiro)

Leia mais

Federação de Automobilismo de São Paulo

Federação de Automobilismo de São Paulo REGULAMENTO TÉCNICO FORÇA LIVRE 2017 INFORMAÇOES SOBRE A CATEGORIA Serão aceitos na Categoria Força Livre, todos os veículos de competição que se enquadrem no presente Regulamento Técnico. Não serão aceitos

Leia mais

85 (G) / 88 (E) a rpm. 12,4 (G) / 12,5 (E) a rpm. Eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção

85 (G) / 88 (E) a rpm. 12,4 (G) / 12,5 (E) a rpm. Eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção FIORINO FIORINO 1.4 EVO FLEX 2017 2P MOTOR CILINDROS 04 em linha Nº DE VÁLVULAS POR CILINDRO 2 CILINDRADA TOTAL (CC) POTÊNCIA MÁXIMA (CV) TORQUE MÁXIMO (KGF.M) DIÂMETRO X CURSO ASPIRAÇÃO 1368 85 (G) /

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE GRAN TURISMO ( GT ) REGULAMENTO COMISSÃO GT

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE GRAN TURISMO ( GT ) REGULAMENTO COMISSÃO GT 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO DE GRAN TURISMO ( GT ) REGULAMENTO COMISSÃO GT 1. Objetivos A Comissão GT é um órgão aprovado pela Confederação Brasileira de Automobilismo

Leia mais

Especificação e equipamento de série Chassis midi OC510

Especificação e equipamento de série Chassis midi OC510 Especificação e equipamento de série Chassis midi OC510 Dimensões ( buggy em modo de transporte) Comprimento 7.530 mm Largura 2.368 mm Distância entre eixos 3.000 mm Avanço dianteiro 1.780 mm Saliência

Leia mais

... D E O P I N I Ã O,... F E L I Z,

... D E O P I N I Ã O,... F E L I Z, M U D E S I N T A V I V A... D E O P I N I Ã O, D E L U G A R, D E A T I T U D E.... A Q U A L I D A D E, A T E C N O L O G I A, A S O F I S T I C A Ç Ã O.... F E L I Z, S A T I S F E I T O, C O M P L

Leia mais

Jimny 4Work Off-Road Jimny 4Work Off-Road. Jimny 4Sport Desert. Versão Jimny 4All Jimny 4Sport Jimny 4Work

Jimny 4Work Off-Road Jimny 4Work Off-Road. Jimny 4Sport Desert. Versão Jimny 4All Jimny 4Sport Jimny 4Work Versão Jimny 4All Jimny 4Sport Dimensões Jimny 4All Jimny 4Sport Comprimento (mm) 3645 Largura (mm) 1600 Altura (mm) sem / com bagageiro 1705 / 1740 / 1960 Entre-eixos (mm) 2250 Bitola Dianteira (mm) 1355

Leia mais

Entre a estrada e a pista

Entre a estrada e a pista Porsche 911 GT3 RS Entre a estrada e a pista Prazer de dirigir é a filosofia que norteou a criação do 911 GT3 RS. Um carro de corrida feito para andar nas ruas ou o contrário, se você preferir. Texto:

Leia mais

CITROËN C5. Características Técnicas. Exclusive Automático Motor

CITROËN C5. Características Técnicas. Exclusive Automático Motor CITROËN C5 Características Técnicas Exclusive Automático Motor 2.0i 16v Número de cilindros 4 Número de válvulas 16 Cilindrada 1997 Potência máxima cv (kw)/rpm 143 (103)/ 6000 Torque máximo kgfm (Nm)/rpm

Leia mais

V6L. V8L Curto V8L V8L

V6L. V8L Curto V8L V8L Escolar A linha de veículos escolarbus da Volare é a garantia de um bom investimento! Os veículos possuem excelente dirigibilidade, além da facilidade em pequenos reparos e manutenções. O Volare escolar

Leia mais

O todo-o-terreno na cidade

O todo-o-terreno na cidade O todo-o-terreno na cidade Quer em corridas todo-o-terreno, quer na estrada, a tem todo o potencial necessário apresentando-se como uma moto de 125 cc com um design agressivo ao estilo do todo-o-terreno,

Leia mais

R E L A T Ó R I O. 1ª a 8ª ETAPA DO SUPERBIKE BRASIL

R E L A T Ó R I O. 1ª a 8ª ETAPA DO SUPERBIKE BRASIL R E L A T Ó R I O 1ª a 8ª ETAPA DO SUPERBIKE BRASIL QUEM SOMOS TRANSMISSÃO AO VIVO Televisão e internet MAIOR CAMPEONATO DE MOTOVELOCIDADE DO PAÍS maior evento de esporte a motor do país 3º 250 MIL PESSOAS

Leia mais

FORD TRANSIT 2009 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

FORD TRANSIT 2009 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1 FORD TRANSIT 2009 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Modelo... Van/Furgão Motor... Ford Duratorq 2.4 L TDCI Número de cilindros... 4 Potência (cv/rpm)... 115,6 (85 kw)/ 3.500 Torque (kgfm/rpm)... 31,63 (310 Nm)/

Leia mais

Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2012

Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2012 Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2012 Regulamento Técnico ART. 1 - MOTOCICLETAS E CLASSES STREETSPORT Motocicletas de 4 cilindro de 590cc até 610cc com motor de 4 tempos, Motocicletas de 3 cilindros

Leia mais

Fotos para fi ns ilustrativos.

Fotos para fi ns ilustrativos. linha attack Fotos para fi ns ilustrativos. Fotos para fins ilustrativos. Fotos para fins ilustrativos. FICHA TÉCNICA MOTOR Motor Modelo Número de Cilindros Cilindrada (cm³) Potência Nominal NBR ISO 1585

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2019 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON SPORT RS

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2019 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON SPORT RS 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY MITSUBISHI CUP 2019 REGULAMENTO TÉCNICO L200 TRITON SPORT RS ARTIGO 1º - DEFINIÇÃO... 2 ARTIGO 2º - REGULAMENTAÇÕES... 2 ARTIGO 3º - CHASSI...

Leia mais

ANEXO IV SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC PREGÃO PRESENCIAL BASE Nº. 17/0011-PG MENOR PREÇO POR LOTE ESTÂNCIA ECOLÓGICA SESC PANTANAL

ANEXO IV SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC PREGÃO PRESENCIAL BASE Nº. 17/0011-PG MENOR PREÇO POR LOTE ESTÂNCIA ECOLÓGICA SESC PANTANAL ANEXO IV SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC PREGÃO PRESENCIAL BASE Nº. 17/0011-PG MENOR PREÇO POR LOTE ESTÂNCIA ECOLÓGICA SESC PANTANAL OBJETO: AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS TIPO QUADRICICLOS, PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES

Leia mais

transversal anterior 85,0 (G) / 88,0 (E) a rpm 12,4 (G) / 12,5 (E) a rpm Gasolina / Etanol 5 a frente e 1Ã rã

transversal anterior 85,0 (G) / 88,0 (E) a rpm 12,4 (G) / 12,5 (E) a rpm Gasolina / Etanol 5 a frente e 1Ã rã PUNTO PUNTO ATTRACTIVE 1.4 FLEX 2017 4P CILINDROS 04 em linha POSIÇÃO DO transversal anterior Nº DE VÁLVULAS POR CILINDRO 2 CILINDRADA TOTAL (CC) POTÊNCIA MÁXIMA (CV) TORQUE MÁXIMO (KGF.M) ALIMENTAÇÃO

Leia mais

Transversal anterior. 4 no cabeçote. 127 a rpm. 32,6 a 1800 rpm. 88 mm x 94 mm. turboalimentado com intercooler.

Transversal anterior. 4 no cabeçote. 127 a rpm. 32,6 a 1800 rpm. 88 mm x 94 mm. turboalimentado com intercooler. DUCATO DUCATO MINIBUS TB 15 LUGARES 2.3 DIESEL 2017 MOTOR CILINDROS 4 em linha POSIÇÃO DO MOTOR TAXA DE COMPRESSÃO Transversal anterior 16,2:1 Nº DE VÁLVULAS POR CILINDRO 4 no cabeçote CILINDRADA TOTAL

Leia mais

CONSELHO TECNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE REGULAMENTO TÉCNICO 2013

CONSELHO TECNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE REGULAMENTO TÉCNICO 2013 1 CONSELHO TECNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE REGULAMENTO TÉCNICO 2013 1. DEFINIÇÕES... 2 2. REGULAMENTO... 3 3. TANQUE DE COMBUSTÍVEL E DRENAGEM...

Leia mais

Clubnews

Clubnews Porsche News Primeira exibição A Porsche divulga as primeiras imagens do Cayenne, utilitário esportivo que será lançado no segundo semestre. Texto: Luiz Alberto Pandini Fotos: Porschepress Alto, com grande

Leia mais

Código ET AGRALE S.A. Data ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 04/03/2015 MA9000VL - ABS. OBS: Foto apenas ilustrativa.

Código ET AGRALE S.A. Data ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 04/03/2015 MA9000VL - ABS. OBS: Foto apenas ilustrativa. AGRALE S.A. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Código ET 650.103 Data 04/03/2015 MA9000VL - ABS OBS: Foto apenas ilustrativa. AGRALE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PRODUTO: CHASSI MODELO: VOLARE V9L CÓDIGO 6025.000.500.00.0

Leia mais

PARTNER CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MOTOR. Cilindrada ( l ) Alimentação TRANSMISSÃO. Tração. Dianteira DIREÇÃO. Direção. Hidráulica SUSPENSÃO.

PARTNER CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MOTOR. Cilindrada ( l ) Alimentação TRANSMISSÃO. Tração. Dianteira DIREÇÃO. Direção. Hidráulica SUSPENSÃO. PARTNER CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MOTOR Número de cilindros Número de válvulas / cilindro Cilindrada ( l ) Potência máxima cv (DIN) / rpm Torque máximo kgf.m (DIN) / rpm Alimentação 6 16 1587 Álcool: 113

Leia mais

Versão Jimny 4All Jimny 4Sport Jimny Canvas 4Sport Jimny 4Work Jimny 4Sport Desert 1ª 4,425 2ª 2,304 Relações de marcha

Versão Jimny 4All Jimny 4Sport Jimny Canvas 4Sport Jimny 4Work Jimny 4Sport Desert 1ª 4,425 2ª 2,304 Relações de marcha Dimensões Jimny 4All Jimny 4Sport Jimny Canvas 4Sport Jimny 4Work Jimny 4Sport Desert Comprimento (mm) 3645 Largura (mm) 1600 Altura (mm) sem / com bagageiro 1705 1740 / 1960 Entre-eixos (mm) 2250 Bitola

Leia mais

New Holland TT. TT4o3o

New Holland TT. TT4o3o New Holland TT TT4o3o VERSATILIDADE PARA TRABALHAR EM TODOS OS CAMPOS. Ágil, potente e robusto. O TT4030 chegou para atuar em diversas frentes na sua lavoura. Ideal para as atividades que requerem força,

Leia mais

Versão Jimny 4All Jimny 4Sport Jimny 4Work Jimny 4Sport Desert 1ª 4,425 2ª 2,304 Relações de marcha

Versão Jimny 4All Jimny 4Sport Jimny 4Work Jimny 4Sport Desert 1ª 4,425 2ª 2,304 Relações de marcha Dimensões Jimny 4All Jimny 4Sport Jimny 4Work Jimny 4Sport Desert Comprimento (mm) 3645 Largura (mm) 1600 Altura (mm) sem / com bagageiro 1705 / 1740 / 1960 Entre-eixos (mm) 2250 Bitola Dianteira (mm)

Leia mais

ASC 110 T3 ROLOS COMPACTADORES

ASC 110 T3 ROLOS COMPACTADORES EQUIPAMENTO PESADO ASC 110 T3 ROLOS COMPACTADORES ASC 110 T3 ROLO COMPACTADORES DE SOLOS «Excelente segurança, melhor compactação e design moderno com maior eficiência e resultados sob severas condições

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2013 REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2013 REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2013 REGULAMENTO TÉCNICO ARTIGO 1 - DEFINIÇÃO... 1 ARTIGO 2 - FICHA DE HOMOLOGAÇÃO... 1 ARTIGO

Leia mais

nas redes sociais: OnibusVolare Conforto e tecnologia de ponta.

nas redes sociais: OnibusVolare Conforto e tecnologia de ponta. www.volare.com.br nas redes sociais: OnibusVolare Conforto e tecnologia de ponta. linhapremium A Volare buscou no conceito veicular aplicado nos automóveis a inspiração para projetar a linha Premium:

Leia mais

Regulamento Técnico do Campeonato Goiás SuperBike 2017.

Regulamento Técnico do Campeonato Goiás SuperBike 2017. Regulamento Técnico do Campeonato Goiás SuperBike 2017. Preparação das Motocicletas- Categorias Naked Estreante e Naked Pro. LIMITE DE POTENCIA NAKED ESTREANTE E NAKED PRO 95HP. 800cc 2 Cilindros 4 tempos

Leia mais

V8L X4 V8L X4 V8L 8450

V8L X4 V8L X4 V8L 8450 Off Road A Volare é pioneira em modelos Off Road, contando com modelos 4X4 e 4X2, ideais para enfrentar os terrenos mais adversos. Volare é a garantia de robustez, agilidade e conforto por todas as estradas!

Leia mais