Solução Integrada Italit

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Solução Integrada Italit"

Transcrição

1

2 Solução Integrada Italit 1. Departamento Comercial Consultores especializados, adequadamente treinados para atender, informar e esclarecer sobre a melhor utilização da Linha de Produtos e Serviços Italit para o tipo de obra e necessidades do cliente. 2. Produtos Linha de Revestimentos Decorativos Minerais; Produtos exclusivos para Alvenarias Estruturais; Linha de Produtos Complementares; Produtos para Manutenção e Limpeza dos Revestimentos; Ferramentas exclusivas. 3. Obras e Serviços Departamento de Obras formado por equipe técnica de engenheiros especializados que realizam o acompanhamento e fiscalização das obras; Serviços especializados em recuperação e manutenção dos Revestimentos Decorativos Italit. 4. Departamento Técnico Grupo de consultores técnicos para orientar antes e durante a obra; Testes de desempenho em obra ou em laboratórios especializados. 5. Manutenção e Limpeza Atendimento pós-venda ao cliente; Linha de produtos biodegradáveis para manutenção e limpeza dos Revestimentos Decorativos Italit; Serviço de lavagem de fachadas. 6. Garantia Com estrutura consolidada, a Italit fornece garantia e segurança para seus clientes desde 1995; Certificado de Garantia para toda a Linha de produtos e serviços com a marca Italit. 7. Lojas Moderna e exclusiva rede de lojas Italit; Sistema de atendimento personalizado para cada tipo de obra e necessidade do cliente; (Construtoras, Engenheiros, Arquitetos, Decoradores e Consumidores finais). 8. SAC Serviço de atendimento ao cliente ; Garantia e segurança dos Produtos e Serviços Italit. Graças a qualidade de nossos produtos, serviços e à confiança de nossos clientes, já executamos mais de m² em Revestimentos com a marca Italit. Conheça nosso Portfólio de obras executadas no site

3 Revestimentos Minerais Decorativos (uso externo e interno) Você já conhece a tecnologia dos Revestimentos Minerais Italit e suas vantagens? Em tempos de reflexão sobre os efeitos da ação do homem no meio ambiente, materiais de construção produzidos segundo os critérios de sustentabilidade ganham espaço no mercado e conquistam a simpatia do consumidor. A Italit já propõe isso desde 1995, com uma Linha de Revestimentos Decorativos Minerais para fachadas e interiores, desenvolvida com know-how europeu, que prima pela qualidade, confiabilidade e durabilidade. Vantagens dos Produtos Minerais Italit Acabamentos disponíveis Produtos industrializados; Pigmentados (dispensam o uso de pinturas); Baixa espessura; Não descascam nem formam bolhas (pois permitem que a alvenaria respire, eliminando naturalmente a umidade, desde que não hajam problemas no substrato); Alta resistência mecânica; Alta capacidade de aderência; Propriedades hidro-repelentes; Elevada produtividade; Baixo consumo; Fácil preparo (basta adicionar água); Fácil aplicação; Baixo nível de odor (não possuem solventes); Uso externo e interno; Lavável (manutenção fácil, simples e econômica, sem agredir o meio ambiente); Gama de 205 cores; Valorização estética do imóvel. travertino raspado flocado médio microflocado flocado grosso minitravertino Itaplast_ desempenado liso pátina Descrição Revestimento decorativo projetado para fachadas e interiores com espessura final de 2 a 4mm. Superfícies de aplicação Reboco, emboço sarrafeado ou desempenado, emboço sarrafeado e feltrado, massa corrida, concreto, gesso, pinturas existentes em bom estado e acabamentos cimentícios em geral. Acabamentos Tipo Travertino, Flocado Médio e Flocado Grosso. Maxcril_ Descrição Revestimento decorativo projetado para acabamentos sofisticados com espessura final de 2 a 5mm. Superfícies de aplicação Reboco, emboço sarrafeado e desempenado, concreto, gesso, massa corrida e acabamentos cimentícios em geral. Acabamentos Raspado e Flocado Médio. Salpicret_ Descrição Ideal para acabamento final de obras prediais e residenciais que primam por economia, rapidez e estética sofisticada. Espessura final de 1,5 a 2mm. Superfícies de aplicação Reboco, emboço desempenado e feltrado, massa corrida, gesso e acabamentos cimentícios em geral. Acabamentos Microflocado e Minitravertino. Salpicret Pro_ Descrição Versão Profissional para execução do revestimento com maior rapidez. Espessura final de 1 a 1,5mm. Acabamentos Microflocado e Minitravertino.

4 Monocret_ Descrição Revestimento de camada única com espessura final de 1 a 1,5mm. Excelente desempenho e economia. Superfícies de aplicação Reboco, emboço desempenado e/ ou feltrado. Acabamento Efeito liso desempenado. Miksa_ Descrição Microrevestimento mineral para pintura de paredes internas e externas. A Base Preparadora Miksa é uma fina camada mineral, indicada como base preparadora das superfícies que receberão o microrevestimento. Proporciona melhor acabamento e menor consumo final. Disponível em duas versões: Para áreas internas (Base Preparadora Interna) e áreas externas (Base Preparadora Externa). Superfícies de aplicação Reboco, emboço desempenado e feltrado, massa corrida, concreto, gesso, pinturas existentes em bom estado e acabamentos cimentícios em geral. Acabamento Liso. Miksa tipo Pátina_ Descrição Produto mineral de acabamento, utilizado para modificar a aparência do tijolo à vista, clareando a superfície para obter um efeito tipo pátina de aparência leve e moderna. Superfícies de aplicação Tijolos aparentes (tijolinho). Acabamento Efeito tipo pátina. Produtos exclusivos para Alvenarias Estruturais (blocos estruturais de concreto, cerâmico ou sílico-calcário) Os Sistemas Bi-Camada Italit eliminam etapas convencionais como emboço, reboco, massa corrida e pintura, aumentando a velocidade da obra e, consequentemente, reduzindo custos. Define-se por um sistema único, de alto desempenho, especialmente desenvolvido para revestimento de alvenarias estruturais. Reúne regularização, proteção e acabamento. Sistema Bi-Camada / uso externo Ancorex + Reboquartzo Plus. Espessura final: 8-12mm Ancorex_ Revestimento mineral desenvolvido para a execução de fundo de ancoragem e pré-regularização sobre blocos estruturais. Reboquartzo Plus_ Revestimento decorativo mineral, projetado, pigmentado, de baixa espessura e alta tecnologia para aplicação somente sobre Ancorex. Disponível nos acabamentos: Flocado Médio, Flocado Grosso, Travertino ou Raspado. Sistema Bi-Camada / uso interno Ancoplus + Estucamento + Miksa / Pintura. Espessura final: 4-9mm Ancoplus_ Revestimento mineral desenvolvido para a execução de fundo de ancoragem e pré-regularização sobre blocos estruturais. Estucamento_ Produto destinado à preparação de paredes para aplicação de pinturas em alvenarias com Ancoplus. Tem como principais vantagens a resistência mecânica e menor absorção de umidade se comparado ao gesso, diminuindo assim, a possibilidade de formação de fungos e bolores.

5 Produtos Complementares A linha de Produtos Complementares foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aos nossos clientes soluções que aumentem o desempenho dos Revestimentos Decorativos Minerais Italit. Restaurador de Substratos (base para os revestimentos decorativos)_ Descrição Solução líquida destinada à reconstituição de rebocos desagregados ou fragilizados pelo tempo. Superfícies de aplicação Rebocos desagregados. Base Reparadora para Fachadas (base para Miksa e pinturas)_ Descrição Revestimento de camada única para reconstituir a base de aplicação de paredes com pinturas. Superfícies de aplicação Paredes com pintura deteriorada. Imperveda_ Descrição Revestimento semi-flexível à base de cimento e polímeros, tipo monocomponente, destinado à impermeabilização. Superfícies de aplicação Elementos de concreto, alvenaria, floreiras, barrados e rodapés. Selador para Revestimentos_ Descrição Base para preparação dos substratos que receberão os Revestimentos Decorativos Italit. Possui baixo nível de odor (produto isento de solventes). Proporciona uma economia significativa no custo final. Superfícies de aplicação Reboco, emboço desempenado e feltrado, concreto, gesso, pinturas existentes em bom estado e acabamentos cimentícios em geral. Primer_ Descrição Com alto poder de aderência, o Primer Italit foi desenvolvido especialmente para a ancoragem dos Revestimentos Decorativos Italit aos elementos construtivos de baixa absorção. Superfícies de aplicação Concreto, molduras de EPS ou concreto, detalhes construtivos da fachada de difícil aplicação. Acquaveda_ Descrição Agente de hidrofugação (repelente à água) de superfícies, com alto poder de penetração, isento de solventes, para proteger os Revestimentos Decorativos Italit de manchas causadas por escorrimentos de água das chuvas e da poluição. Não tem brilho. Superfícies de aplicação Superfícies porosas e absorventes: Revestimentos Decorativos Italit, concreto aparente, tijolo aparente, pedras porosas, telhas cerâmicas e ardósia.

6 Produtos de Limpeza Linha de produtos de limpeza, biodegradáveis e isento de solventes clorados, que facilitam a manutenção e aumentam a durabilidade dos Revestimentos Decorativos Italit. Limpador de Fachadas Líquido_ Descrição Limpador à base de água que elimina sujeiras e manchas superficiais do tipo inorgânica como fuligens e escorrimentos. O Limpador de Fachadas e Pisos Italit contém agentes umectantes que penetram e dissolvem a sujidade, tornando o enxágüe rápido e eficiente. Superfícies de aplicação Fachadas: Revestimentos Decorativos Italit, concreto, argamassas, pedras, tijolos aparentes e azulejos. Pisos: de concreto, revestidos com cerâmicas, mármores e pedras em geral. Limpador de Fachadas Gel_ Descrição Indicado para o tratamento de superfícies mais impregnadas, limpando as sujidades inorgânicas acumuladas superficialmente. A forma GEL possibilita ação prolongada e eficaz em locais que tendem a impregnar mais sujeira, como sacadas e áreas com escorrimentos de chuvas. O Limpador de Fachadas Gel contém agentes umectantes que penetram e dissolvem a sujidade, tornando o enxágüe rápido e eficiente. Não precisa de diluição. Pronto para aplicação. Superfícies de aplicação Limpeza localizadas: Sacadas, beirais, pingadeiras, molduras e locais com escorrimento de chuvas. Fachadas: com Revestimentos Minerais Decorativos Italit, de concreto, argamassas, pedras, tijolos aparentes e azulejos. Pisos: de concreto, revestidos com cerâmicas, mármores e pedras em geral. Ferramentas Criadas e desenvolvidas pela Italit com o objetivos de aumentar as opções de acabamento, melhorar a produtividade, rapidez e facilidade de aplicação dos Revestimentos Decorativos Italit, oferecendo mais beleza e sofisticação à sua obra. Projetor Pneumático de Revestimentos (1)_ Misturador Mecânico (2)_ Chapiscadeira Manual (3)_ Desempenadeira de PVC (4)_ Colher de PVC (5)_ Raspador (6)_ Placa de proteção de PVC (7)_ Riscador de frisos (8)_

7 Linha Produto Composição Consumo 1 (kg/m 2 ) Densidade Aparente (g/cm 3 ) Densidade da mistura (g/cm 3 ) Relação Água / Pó Resistência de aderência à tração (MPa) Cura final (dias) Espessura final aplic. (mm) Embalag. Validade (dias) Itaplast 3-4 (C. B. Selador ou Primer) 4-6 (C. B. Itaplast) 1,35-1,50 1,75-1,90 0,26-0,28 0,50 aos 60 dias (C. B. Selador ou Primer) 3-5 (C. B. Itaplast) 15 kg / 20 kg 180 Maxcril Salpicret Salpicret Pro Monocret Miksa Base Preparad. Miksa (resist. ao intemperismo: 3000h inalterado ASTM G154) 3-4 (C. B. Primer) 4-6 (C. B. Maxcril) 1,45-1,55 1,84-2,00 0,22-0,24 0,60 aos 60 dias 60 0,48-0,52 (C.B.) 0,30-0,38 (Chapisco) 2-4 (C. B. Primer) 4-5 (C. B. Maxcril) 20 kg 180 1,80-2,50 1,05-1,30 1,58-1,70 n/a 90 1, kg 180 1,20-2,00 1,05-1,20 1,58-1,70 0,30-0,38 n/a ,5 20 kg 180 1,50-2,50 1,09-1,20 1,58-1,70 0,32 n/a ,5 20 kg 180 0,05-0,12 (demão) 0,85-1,10 1,40-1,50 0,90 Gr 0 (NBR 12034) um 1,1 / 4,4 / 17,6 kg 0,05-0,12 0,95-1,10 1,35-1,50 0,90 Gr um 1,1 / 4,4 / 17,6 kg 90 (NBR 12034) Produtos Manutenção e Limpeza Produtos Complementares Produtos exclusivos para Alvenarias Estruturais Revestimentos Minerais Decorativos Miksa / Tipo Pátina 0,10-0,15 0,90-1,05 1,30-1,45 1,5 n/a 28 n/a 1,1 / 4,4 / 17,6 kg Ancorex Reboquartzo Plus Ancoplus Estucamento hidráulicos e aditivos especiais. hidráulicos e aditivos especiais. hidráulicos e aditivos especiais ,60-1,70 1,72-1,82 0,18-0,20 0,50 aos 28 dias kg ,40-1,50 1,85-2,00 0,24-0,26 0,30 aos 90 dias kg ,60-1,70 1,72-1,82 0,18-0,20 0,50 aos 28 dias kg ,10-1,25 1,35-1,50 0,35 0,30 aos 28 dias kg 180 Restaurador de Substratos Base Reparad. p/ Fachadas Imperveda Selador p/ revestimentos Primer Acquaveda Dispersão polimérica, aditivos e água. hidráulicos e aditivos especiais. hidráulicos, polímeros e aditivos especiais. 10 m 2 /L 0,90-1 n/a n/a n/a n/a n/a 5 L / 20 L 180 (massa específica) 1-2 1,10-1,25 0,35 0,35 0,30 aos 28 dias ,1 / 4,4 / 17,6 kg (umidade ascendente, muros e paredes) 2-4,5 (pressão positiva) 0,05-0,13 (demão) 1,08-1,15 1,90-2,05 0,25 0, ,85-1,10 1,40-1,50 0,90 Gr 0 (NBR 12034) kg / 20 kg um 1,1 / 4,4 / 17,6 kg 90 0,70-1 1,35-1,50 1,55-1,70 0,35 n/a kg 180 Micro emulsão de silicones. 1-5 m 2 /L de solução 0,90-1 n/a n/a n/a n/a n/a 125 ml / 500 ml 360 (massa específica) 28 Limpador de Fachadas (Liq.) Limpador de Fachadas (Gel) Tenso-ativos, sais alcalinos, sequestrantes (PH 12-13). Tenso-ativos, sais alcalinos, sequestrantes (PH 12-13) ml de solução/m 2 0,97-1,05 n/a n/a n/a n/a n/a 1 L / 5 L / 20 L (massa específica) ml/m 2 0,94-1,04 n/a n/a n/a n/a n/a 1 L / 5 L / 20 L 360 (massa específica) 360 Legenda: n/a = não se aplica / C.B. = Camada Base / Consumo 1 : Consumo relacionado às condições do substrato e à espessura das camadas. / Toda a linha de produtos Italit é isenta de solventes.

8 SAC

Solução Integrada Italit

Solução Integrada Italit Solução Integrada Italit 1. Departamento Comercial Consultores especializados, adequadamente treinados para atender, informar e esclarecer sobre a melhor utilização da Unha de Produtos e Serviços Italit

Leia mais

Produtividade, Economia e Facilidade de Aplicação.

Produtividade, Economia e Facilidade de Aplicação. Produtividade, Economia e Facilidade de Aplicação. Artos Expansões é representante oficial da Usina Fortaleza em Santa Catarina Contato: Fabiano Palmieri & Marcelo Palmieri 48 9908-8040 48 8866-6228 fabiano.palmieri@gmail.com

Leia mais

Técnicas de Construção Civil 3 Revestimento Interno e Externo

Técnicas de Construção Civil 3 Revestimento Interno e Externo Curso Técnico em Edificações Disciplina Técnicas de Construção Civil 3 Revestimento Interno e Externo Docente: Profa. Priscila B. Alves TCCC3 O que é? Pra que serve? Quais os tipos? Introdução Nada mais

Leia mais

AULA 6 ARGAMASSA. Disciplina: Materiais de Construção I Professora: Dra. Carmeane Effting. 1 o semestre 2015

AULA 6 ARGAMASSA. Disciplina: Materiais de Construção I Professora: Dra. Carmeane Effting. 1 o semestre 2015 AULA 6 ARGAMASSA Disciplina: Materiais de Construção I Professora: Dra. Carmeane Effting 1 o semestre 2015 Centro de Ciências Tecnológicas Departamento de Engenharia Civil ARGAMASSAS DEFINIÇÃO Materiais

Leia mais

BIANCO. Misturar antes de usar. Adicionar BIANCO à água de amassamento na diluição indicada

BIANCO. Misturar antes de usar. Adicionar BIANCO à água de amassamento na diluição indicada Produto BIANCO é uma resina sintética, de alto desempenho, que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos. Confere maior plasticidade, aumenta a impermeabilidade e evita

Leia mais

Sistemas para paredes

Sistemas para paredes Sistemas para paredes Wall Tech Descrição geral Aplicações Integra-se perfeitamente aos sistemas de pisos em MMA, formando um sistema monolítico único. Ideal para ambientes internos, é aplicável diretamente

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto VEDAFIX é um adesivo e selador de base acrílica, compatível com cimento e cal. Tem ação adesiva, o que aglutina as partículas do cimento e dos agregados, proporcionando melhor trabalhabilidade

Leia mais

ARGAMASSA BRASIL + CASA DAS ARGAMASSAS

ARGAMASSA BRASIL + CASA DAS ARGAMASSAS Vai construir ou reformar? Conte com a Casa das Argamassas. Adquira argamassas para a sua obra, seja ela interna ou externa, temos o produto certo para você. Somos Revendedores Autorizados da Argamassa

Leia mais

Sistema de Gestão de Qualidade ES Especificação Técnica

Sistema de Gestão de Qualidade ES Especificação Técnica Especificação Técnica Código Página 1 TRATAMENTO DE FACHADAS DE CONCRETO APARENTE Sistema adotado Execução de serviços de recomposição e tratamento de fachadas de concreto aparente retornando a condição

Leia mais

também de acordo com o Sistema Métrico Internacional e conforme exigência da norma ABNT

também de acordo com o Sistema Métrico Internacional e conforme exigência da norma ABNT STEEL FRAME O Steel Frame é uma alternativa já consolidada e amplamente usada há dezenas de anos em países desenvolvidos. Ao contrário das estruturas convencionais de construção, são usados perfis de aço

Leia mais

Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA. Construção Civil II

Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA. Construção Civil II Curso: Engenharia Civil Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA Construção Civil II Aula 07 Pinturas Prof. Dr. Alberto Casado Lordsleem Jr. Sumário Aula 07 Pinturas Funções

Leia mais

Argamassas de Revestimento

Argamassas de Revestimento Argamassas de Revestimento q Argamassa de revestimento é utilizada para revestir paredes, muros e tetos, os quais, geralmente, recebem acabamentos como pintura, cerâmicos, laminados, etc; q O revestimento

Leia mais

REPERSIL XN PRODUTO: www.rejuntabras.com.br

REPERSIL XN PRODUTO: www.rejuntabras.com.br INDICAÇÕES: Eficiente na restauração e preservação de monumentos históricos. Pode ser usado como primer para tinta imobiliária em paredes, fachadas e telhas. COMO UTILIZAR MELHOR O SEU PRODUTO: Ao hidrofugar

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto VEDACIL ACQUA é um verniz à base de resina acrílica dispersa em água. É indicado para proteção de estruturas e, após a cura, forma um filme transparente, impermeável, de fácil limpeza, de boa resistência

Leia mais

MACTRA 2000 é uma emulsão solúvel em água com propriedades de impermeabilizar concreto e argamassas por hidrofugação do sistema capilar.

MACTRA 2000 é uma emulsão solúvel em água com propriedades de impermeabilizar concreto e argamassas por hidrofugação do sistema capilar. Data da última revisão: 01/2010 DEFINIÇÃO MACTRA 2000 é uma emulsão solúvel em água com propriedades de impermeabilizar concreto e argamassas por hidrofugação do sistema capilar. MACTRA 2000 é um aditivo

Leia mais

Oque é? Conjunto estabelecido pela associação da tinta de acabamento a respectivas massas e fundos, através de ferramentas/utensílios específicos.

Oque é? Conjunto estabelecido pela associação da tinta de acabamento a respectivas massas e fundos, através de ferramentas/utensílios específicos. Sistemas de pintura Oque é? Conjunto estabelecido pela associação da tinta de acabamento a respectivas massas e fundos, através de ferramentas/utensílios específicos. Sua aplicação resulta em uma película

Leia mais

ALVENARIT. Produto pronto para o uso. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação

ALVENARIT. Produto pronto para o uso. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação Produto ALVENARIT é um aditivo que proporciona ótima trabalhabilidade às argamassas de assentamento e rebocos. Por ser líquido, facilita o trabalho, proporcionando economia de material, praticidade no

Leia mais

ANEXO XIII MEMORIAL DESCRITIVO

ANEXO XIII MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO XIII MEMORIAL DESCRITIVO 1. APRESENTAÇÃO O presente MEMORIAL DESCRITIVO tem por finalidade determinar os detalhes de acabamento, tipo e a qualidade dos materiais a serem utilizados na reforma do

Leia mais

REVESTIMENTOS Escolha do Sistema de Revestimento

REVESTIMENTOS Escolha do Sistema de Revestimento 200888 Técnicas das Construções I REVESTIMENTOS Escolha do Sistema de Revestimento Prof. Carlos Eduardo Troccoli Pastana pastana@projeta.com.br (14) 3422-4244 AULA 13 EXERCÍCIO 1 ESCOLHA DO SISTEMA DE

Leia mais

Argamassas mistas. Prof. M.Sc. Ricardo Ferreira

Argamassas mistas. Prof. M.Sc. Ricardo Ferreira Argamassas mistas Prof. M.Sc. Ricardo Ferreira Argamassas mistas de cimento, cal e areia destinadas ao uso em alvenarias e revestimentos Prof. M.Sc. Ricardo Ferreira Fonte: NBR 7200:1998 NBR 13529:2013

Leia mais

Tecnologia da Construção Civil - I Revestimento. Roberto dos Santos Monteiro

Tecnologia da Construção Civil - I Revestimento. Roberto dos Santos Monteiro Tecnologia da Construção Civil - I Revestimento Reves%mento NBR 7200 - Execução de revestimento de paredes e tetos de argamassas inorgânicas Procedimento. Esta Norma fixa o procedimento de execução de

Leia mais

5. Limitações: A argamassa 1201 Matrix Assentamento de Vedação e Encunhamento não deve ser utilizada para assentamento de blocos silico-calcário.

5. Limitações: A argamassa 1201 Matrix Assentamento de Vedação e Encunhamento não deve ser utilizada para assentamento de blocos silico-calcário. 1. Descrição: A argamassa 1201 Matrix Assentamento de Vedação e Encunhamento é indicado para o assentamento de blocos para alvenaria de vedação e fixação de alvenarias (blocos de concreto, cerâmicos, e

Leia mais

MasterTop Revestimento argamassado, base epóxi para pisos. Descrição do Produto. Campos de Aplicação. Propriedades e Benefícios

MasterTop Revestimento argamassado, base epóxi para pisos. Descrição do Produto. Campos de Aplicação. Propriedades e Benefícios 1240 Revestimento argamassado, base epóxi para pisos Descrição do Produto 1240 é um revestimento argamassado base epóxi de alto desempenho, isento de solventes, que pode ser aplicado com espessura de 3,0

Leia mais

ÁREAS Impermeabilização de fundação com cimento polimérico. Baldrame, sapata e contra piso em contato com o solo.

ÁREAS Impermeabilização de fundação com cimento polimérico. Baldrame, sapata e contra piso em contato com o solo. 1 ÁREAS Impermeabilização de fundação com cimento polimérico. Baldrame, sapata e contra piso em contato com o solo. INDICE 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 01 2. MATERIAIS... 01 3. CUIDADOS INICIAIS... 02 4.

Leia mais

REVESTIMENTOS. Curso Técnico em Edificações Disciplina: Técnicas de Construção Civil 3 Profª Nayra Y. Tsutsumoto

REVESTIMENTOS. Curso Técnico em Edificações Disciplina: Técnicas de Construção Civil 3 Profª Nayra Y. Tsutsumoto REVESTIMENTOS Curso Técnico em Edificações Disciplina: Técnicas de Construção Civil 3 Profª Nayra Y. Tsutsumoto REVESTIMENTOS O que é revestimento? Revestimentos mais comuns Argamassas Cerâmicos Pedra

Leia mais

COMPOUND ADESIVO GEL

COMPOUND ADESIVO GEL Produto COMPOUND ADESIVO GEL é um adesivo estrutural de base epóxi que apresenta altíssimas resistências em baixas idades, alta fluidez, possibilitando a aplicação até mesmo em locais de difícil acesso.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Mestrado Acadêmico Aderência à base Deficiência de Aderência Características do Substrato Dosagem da Argamassa Técnica de Execução Argamassa 2 Ok Ok Ok Ok 2 Subidas

Leia mais

O que são os revestimentos verticais??? REVESTIMENTO: Cartão de visitas da empresa!!! que cobre uma superfície

O que são os revestimentos verticais??? REVESTIMENTO: Cartão de visitas da empresa!!! que cobre uma superfície Escola Politécnica da Universidade de São Paulo Departamento de Engenharia de Construção Civil PCC-2436 Tecnologia da Construção de Edifícios II Aula 05: Revestimentos Verticais Conceituação e Classificação

Leia mais

TECNOLOGIA INOVADORA PARA PROJETOS INTELIGENTES

TECNOLOGIA INOVADORA PARA PROJETOS INTELIGENTES TECNOLOGIA INOVADORA PARA PROJETOS INTELIGENTES A linha de Soluções Construtivas Eternit foi pensada para facilitar o desempenho do projeto na prática, para agregar qualidade e proporcionar um resultado

Leia mais

Hardyconcret cimento Autonivelante. Sistema autonivelante de base cimentícea BOLETIM TÉCNICO. Hardyconcret. Autonivelante

Hardyconcret cimento Autonivelante. Sistema autonivelante de base cimentícea BOLETIM TÉCNICO. Hardyconcret. Autonivelante BOLETIM TÉCNICO Hardyconcret Cimento Autonivelante DESCRIÇÃO DO PRODUTO Hardyconcret cimento autonivelante, é composto por uma combinação de cimentos, aditivos especiais, acrílico de ultima geração e agregados

Leia mais

PREPARAÇÃO DA SUPERFICIE

PREPARAÇÃO DA SUPERFICIE GUIA TÉCNICO Oliveira & Câmara Tintas e Vernizes LTDA Tintas Aquarela CNPJ: 06.839.838/0001-50 End. BR 304, Km 301, Distrito Industrial, Macaíba/RN. www.tintasaquarela.com 1 SUMÁRIO DEFINIÇÃO ---------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Diretrizes de Projeto de Revestimento de Fachadas com Argamassa

Diretrizes de Projeto de Revestimento de Fachadas com Argamassa Diretrizes de Projeto de Revestimento de Fachadas com Argamassa 6. Procedimento de Execução Elaboração Estruturas de Concreto e Revestimentos de Argamassa 92 Instruções para a contratação de mão-de-obra

Leia mais

6. Consumo: 0,6 litros de Contra Umidade para 50 kg de cimento.

6. Consumo: 0,6 litros de Contra Umidade para 50 kg de cimento. Contra Umidade 1. Descrição: aditivo impermeabilizante que, misturado as argamassas ou concreto, conferindo-lhes características que impedem a ação de umidade, pelo processo de hidrofugação que impede

Leia mais

Conheça os produtos industrializados existentes no mercado e veja dicas para compra, recebimento e armazenamento

Conheça os produtos industrializados existentes no mercado e veja dicas para compra, recebimento e armazenamento Argamassas de revestimento Conheça os produtos industrializados existentes no mercado e veja dicas para compra, recebimento e armazenamento Reportagem: Gisele C. Cichinelli As argamassas de revestimento

Leia mais

AQUOSOS CONSTRUÇÃO CIVIL

AQUOSOS CONSTRUÇÃO CIVIL AQUOSOS CONSTRUÇÃO CIVIL Primários/Isolantes SELCRIL ISOLAQUA Primário acrílico aquoso de cor branca, indicado para o exterior e interior. Foi concebido com resinas acrílicas de fácil penetração e de excelente

Leia mais

Deve ser lançado sobre o paramento previamente umedecido com auxílio da colher, em uma única camada de argamassa.

Deve ser lançado sobre o paramento previamente umedecido com auxílio da colher, em uma única camada de argamassa. APÓS ESTUDAR ESTE CAPÍTULO; VOCÊ DEVERÁ SER CAPAZ DE: Analisar o tipo de revestimento que mais se enquadra para uma determinada superfície; Executar corretamente os diversos tipos de revestimentos; Especificar

Leia mais

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1)

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1) ENG 2333 (2016/1) Aula 05 Revestimentos Argamassados de Paredes ARGAMASSA NBR 13281: Mistura homogênea de agregados miúdos, aglomerantes inorgânicos e água, contendo ou não aditivos químicos, com propriedades

Leia mais

Modernidade e inteligência. a serviço da construção. Eterplac Eterplac Wood Eterplac Stone Eterplac Color Painel Wall Pratic Wall

Modernidade e inteligência. a serviço da construção. Eterplac Eterplac Wood Eterplac Stone Eterplac Color Painel Wall Pratic Wall Modernidade e inteligência a serviço da construção Eterplac Eterplac Wood Eterplac Stone Eterplac Color Painel Wall Pratic Wall Com o objetivo de superar expectativas, acompanhar e influenciar a evolução

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 14/08/ PRODUTO: Arga Super Formatos e Pedras Especiais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 14/08/ PRODUTO: Arga Super Formatos e Pedras Especiais Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Super Formatos e Pedras Especiais 2. DESCRIÇÃO: A Arga Super Formatos e Pedras Especiais é uma argamassa colante tipo ACIII D E para assentamentos especiais de placas

Leia mais

LUIZA. Execução do Revestimento de Fachada de Argamassa. Santos / SP. Universidade Santa Cecília Santos / SP. Universidade Santa Cecília Santos / SP

LUIZA. Execução do Revestimento de Fachada de Argamassa. Santos / SP. Universidade Santa Cecília Santos / SP. Universidade Santa Cecília Santos / SP Execução do Revestimento de Fachada de Argamassa Aluno(s): Lucio Vinicius Andrade Carlini Luiza Pautz Aguiar Professor : Damin Santos / SP LUIZA 1 Revestimento Função Proteger os elementos da vedação e

Leia mais

VEDAPREN PAREDE VEDAPREN PAREDE SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

VEDAPREN PAREDE VEDAPREN PAREDE SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto é uma pintura impermeável, elástica e de base acrílica, que oferece grande aderência e durabilidade. dispensa a seladora. Pode ser deixado exposto ou receber pigmento líquido, tinta látex/acrílica,

Leia mais

rejuntamento flexível

rejuntamento flexível 01 Descrição: O votomassa é uma argamassa a base de cimento Portland indicado para rejuntar revestimentos cerâmicos, em pisos e paredes, com juntas de 2 a 10 mm em áreas internas e externas. 02 Classificação

Leia mais

ÁREAS Impermeabilização em cortina - lado interno com cimento polimérico Poço de elevador.

ÁREAS Impermeabilização em cortina - lado interno com cimento polimérico Poço de elevador. 1 ÁREAS Impermeabilização em cortina - lado interno com cimento polimérico Poço de elevador. INDICE 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 01 2. MATERIAIS... 01 3. CUIDADOS INICIAIS... 02 4. TRATAMENTO: FISSURAS E

Leia mais

ÁREAS Impermeabilização em lajes resina acrílica. Lajes pequenas dimensões - Sem circulação.

ÁREAS Impermeabilização em lajes resina acrílica. Lajes pequenas dimensões - Sem circulação. 1 ÁREAS Impermeabilização em lajes resina acrílica. Lajes pequenas dimensões - Sem circulação. INDICE 1. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 01 2. MATERIAIS... 01 3. CUIDADOS INICIAIS... 02 4. TRATAMENTO: FISSURAS

Leia mais

Capítulo 26. Argamassas

Capítulo 26. Argamassas Capítulo 26 Argamassas Helena Carasek Universidade Federal de Goiás Definição Argamassas são materiais de construção, com propriedades de aderência e endurecimento, obtidos a partir da mistura homogênea

Leia mais

VEDATOP FLEX COM FIBRAS

VEDATOP FLEX COM FIBRAS Produto VEDATOP FLEX FIBRAS é uma argamassa polimérica, flexível, com fibras sintéticas, termoplástica indicada para vedar e eliminar vazamentos e umidade. Adere perfeitamente a concreto, alvenaria e argamassa,

Leia mais

Revestimentos de Argamassa Conceitos P R O M O Ç Ã O

Revestimentos de Argamassa Conceitos P R O M O Ç Ã O Revestimentos de Argamassa Conceitos P R O M O Ç Ã O TECNOLOGIA DA ARGAMASSA Conceitos Sistema de Revestimento de Argamassa Desempenho do sistema Materiais Constituintes Dosagem Escolha do Sistema de Revestimento

Leia mais

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO II CÓDIGO: IT837 CRÉDITOS: T2-P2 INSTITUTO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO II CÓDIGO: IT837 CRÉDITOS: T2-P2 INSTITUTO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO II CÓDIGO: IT837 CRÉDITOS: T2-P2 INSTITUTO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO OBJETIVO DA DISCIPLINA: Fornecer ao aluno as informações necessárias sobre a constituição,

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO REVESTIMENTO IMPERMEABILIZANTE BICOMPONENTE SEMIFLEXÍVEL

BOLETIM TÉCNICO REVESTIMENTO IMPERMEABILIZANTE BICOMPONENTE SEMIFLEXÍVEL BOLETIM TÉCNICO REVESTIMENTO IMPERMEABILIZANTE BICOMPONENTE SEMIFLEXÍVEL Impex top plus é um revestimento semi-flexível, impermeabilizante e protetor, bicomponente, à base de cimento, areias selecionadas

Leia mais

MANUAL INFORMAÇÕES TÉCNICAS E APLICAÇÕES

MANUAL INFORMAÇÕES TÉCNICAS E APLICAÇÕES MANUAL INFOMAÇÕES TÉCNICAS E APLICAÇÕES O MANUAL Este manual foi elaborado com o objetivo de apresentar o impermeabilizante Impermassa e seus diferenciais na construção civil. Trata-se de um explicativo

Leia mais

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1)

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1) ENG 2333 (2016/1) Aula 12 Forros FORROS Definição: Revestimento da face inferior da laje ou de telhados de modo a constituir a superfície superior de um ambiente fechado FORROS FORROS Critérios de escolha:

Leia mais

VEDATOP. Densidade: 1,23 g/cm³ Aparência: Cinza Composição básica: Aditivos especiais., Agregados minerais., Cimento.

VEDATOP. Densidade: 1,23 g/cm³ Aparência: Cinza Composição básica: Aditivos especiais., Agregados minerais., Cimento. Produto VEDATOP é uma argamassa polimérica de base acrílica impermeável de alta aderência e de fácil aplicação. Pode ser aplicado sobre concreto, blocos cerâmicos e de concreto, fibrocimento, rebocos e

Leia mais

multiuso COLA MUITO ficha técnica do produto

multiuso COLA MUITO ficha técnica do produto 01 DESCRIÇÃO: votomassa branca é uma argamassa que proporciona alta aderência e flexibilidade no assentamento de uma ampla variedade de revestimentos 02 CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA: ANTES Colante Branca ACIII

Leia mais

monocapa classic quartzolit

monocapa classic quartzolit Pág. 1 de 5 Argamassa de revestimento mineral decorativa monocapa para proteção e decoração de fachadas 1. Descrição: Argamassa decorativa de composição mineral que permite vários tipos de acabamentos

Leia mais

COLOQUE MAIS COR NA SUA VIDA COM RESITINTAS.

COLOQUE MAIS COR NA SUA VIDA COM RESITINTAS. A Resitintas está há mais de 10 anos no mercado com produção e comercialização de tintas, texturas, seladores e massas corridas entre os mais de 200 itens oferecidos para pinturas e acabamentos interiores

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Super Manta Líquida Código: SML001

Ficha Técnica de Produto Super Manta Líquida Código: SML001 1. Descrição: A é um impermeabilizante super elástico e flexível, aplicado a frio em forma de pintura e formulado à base de polímeros especiais acrílicos com alto teor de sólidos Forma uma película impermeabilizante,

Leia mais

ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS

ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS . HISTÓRICO O uso da Alvenaria como elemento apenas comprimido é uma das mais antigas formas de construção empregadas pelo homem HISTÓRICO OBRAS

Leia mais

A sua casa sem um pingo de infiltrações.

A sua casa sem um pingo de infiltrações. A sua casa sem um pingo de infiltrações. Gama Anti-Humidade e Infiltrações HIDROFUGANTE FACHADAS WB 141-0002 Hidrofugante aquoso baseado numa emulsão de silicone, ideal para aplicação em materiais de construção

Leia mais

COMPOUND ADESIVO. -colagem de concreto, ferro, madeira, azulejo, cerâmica, pedra, fibrocimento, vidro e plásticos; -reparos em concreto;

COMPOUND ADESIVO. -colagem de concreto, ferro, madeira, azulejo, cerâmica, pedra, fibrocimento, vidro e plásticos; -reparos em concreto; Produto COMPOUND ADESIVO é um adesivo estrutural de base epóxi que apresenta altas resistências em baixas idades, média fluidez, possibilitando grande facilidade para manuseio. Proporciona alto rendimento

Leia mais

VEDATOP SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

VEDATOP SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto é uma argamassa polimérica de base acrílica impermeável de alta aderência e de fácil aplicação. Pode ser aplicado sobre concreto, blocos cerâmicos e de concreto, fibrocimento, rebocos e demais

Leia mais

FLEXÍVEIS Suportam deformações de amplitude variável, dependendo de seu reforço à tração.

FLEXÍVEIS Suportam deformações de amplitude variável, dependendo de seu reforço à tração. IMPERMEABILIZAÇÃO Têm a função de proteger a edificação contra patologias que poderão surgir como possível infiltração de água. Classificação RÍGIDAS Baixa capacidade de deformação FLEXÍVEIS Suportam deformações

Leia mais

FR (REV. 00) Fundo prepador de paredes

FR (REV. 00) Fundo prepador de paredes BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) Fundo prepador de paredes É um produto base água incolor, com baixíssimo odor e de fácil aplicação que possui na sua formulação, ingredientes que tem o poder de aglutinar

Leia mais

Tintas Minerais a base Silicatos

Tintas Minerais a base Silicatos Tintas Minerais a base Silicatos Atualmente a busca por produtos ecologicamente corretos vem ganhando espaço em todos os setores da economia, as empresas passam por mudanças para minimizar os impactos

Leia mais

2203 ARGAMASSA MATRIX MASSA DE PROJEÇÃO Revestimento Interno/Externo Projetado

2203 ARGAMASSA MATRIX MASSA DE PROJEÇÃO Revestimento Interno/Externo Projetado 1. Descrição: A argamassa 2203 Matrix Massa de Projeção é indicada para revestimento projetado em áreas internas e externas, como também para fachadas de até 80 metros de altura. 2. Classificação: A argamassa

Leia mais

SIKADECOR NATURE MICROCIMENTO. queremos

SIKADECOR NATURE MICROCIMENTO. queremos SIKADECOR NATURE MICROCIMENTO queremos emocionarte Índice 5 O Microcimento 6 Vantagens criatividade EXCLUSIVIDADE acabamentos 7 9 11 12 14 16 18 20 23 24 Aplicações Salas Quartos Cozinhas Casas de banho

Leia mais

Técnicas de construção. Vedações Verticais. Profa. Keila Bento

Técnicas de construção. Vedações Verticais. Profa. Keila Bento Técnicas de construção Vedações Verticais Profa. Keila Bento Vedações verticais Definição UM SUBSISTEMA DOS EDIFÍCIOS CONSTITUÍDO PELOS ELEMENTOS QUE: DEFINEM E LIMITAM VERTICALMENTE O EDIFÍCIO E SEUS

Leia mais

ARGAMASSAS E CONCRETOS AGLOMERANTES

ARGAMASSAS E CONCRETOS AGLOMERANTES ARGAMASSAS E CONCRETOS AGLOMERANTES DEFINIÇÃO São materiais ligantes, em geral pulverulentos, que promovem a união entre os grãos de agregados. Estes materiais sofrem transformações químicas, por isso

Leia mais

Apresentação do produto

Apresentação do produto Apresentação do produto 2013 Exija + dos seus pisos! MICROCIMENTO DECORATIVO Institucional MICROCIMENTO DECORATIVO Nós somos Miaki! Desde 1993, a Miaki desenvolve tecnologias de pisos para os mais diversos

Leia mais

ARGAMASSAS CIMENTÍCIAS

ARGAMASSAS CIMENTÍCIAS ARGAMASSAS CIMENTÍCIAS Tabela de Mercado potencial / Aplicações Residencial e não residencial (utilização ligeira a média) Betonilha Argamassa de nivelamento Industrial (utilização média a alta) Argamassa

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto VEDATOP FLEX é uma argamassa polimérica, flexível, termoplástica indicada para vedar e eliminar vazamentos e umidade. Adere perfeitamente a concreto, alvenaria e argamassa, acompanhando eventuais

Leia mais

MANUAL DE APLICAÇÃO DO PRODUTO

MANUAL DE APLICAÇÃO DO PRODUTO MANUAL DE APLICAÇÃO DO PRODUTO IMPORTANTE LEIA ATENTAMENTE ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR O ASSENTAMENTO DO PRODUTO. 1. PREPARAÇÃO DA PAREDE A. Parede de alvenaria nova Caso a parede apresente umidade

Leia mais

Prof. Aline Fernandes de Oliveira, Arquiteta Urbanista 2010

Prof. Aline Fernandes de Oliveira, Arquiteta Urbanista 2010 de Oliveira, Arquiteta Urbanista 2010 DEFINIÇÃO. Mistura de aglomerantes e agregados com água, possuindo capacidade de endurecimento (NBR 7200).. São materiais de construção constituídos por uma mistura

Leia mais

PINTURA (INTERNA E EXTERNA)

PINTURA (INTERNA E EXTERNA) SINAPI SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA DE CUSTOS E ÍNDICES DA CONSTRUÇÃO CIVIL CADERNOS TÉCNICOS DE COMPOSIÇÕES PARA PINTURA (INTERNA E EXTERNA) LOTE 1 Versão: 004 Vigência: 06/2014 Última atualização: 11/2016

Leia mais

aditivo para rejuntamento

aditivo para rejuntamento 01 Descrição: votomassa deve ser misturado ao votomassa flexível ou similar. Usado em substituição à água na mistura, o produto melhora a impermeabilidade e a resistência do, proporcionando um rejunte

Leia mais

1) TRATAMENTO DE PISOS.

1) TRATAMENTO DE PISOS. 1) TRATAMENTO DE PISOS. Paviflex, ardósia, granitina, granilite, epóxi, mármores, cimento polido, cimento queimado. 1.1-Remoção de ceras. Para remover ceras novas e antigas, acumuladas camadas de ceras

Leia mais

Piscinas e reservatórios enterrados Argamassa

Piscinas e reservatórios enterrados Argamassa Piscinas e reservatórios enterrados Argamassa Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOTEC 1000 - Argamassa polimérica, bicomponente, a base cimento e agregados com polímeros acrílicos, se caracterizando

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Biomassa Bloco de Vidro Código: BV001

Ficha Técnica de Produto Biomassa Bloco de Vidro Código: BV001 1. Descrição: A Argamassa é mais uma argamassa inovadora, de alta tecnologia e desempenho, que apresenta vantagens econômicas e sustentáveis para o assentamento de blocos de vidro em sistemas de vedação

Leia mais

Estúdio de Arquitetura: sustentabilidade

Estúdio de Arquitetura: sustentabilidade Estúdio de Arquitetura: sustentabilidade Lorrânia Pimenta Orientadores: André Prado/ Sheila Passos Piso Áreas Molhadas SUMÁRIO Características de cerâmica e porcelanato Exemplos de cerâmica e porcelanato

Leia mais

MCC Materiais de Construção I. Professora Carmeane Effting. Alunos: Edson, Neroci, Rafael, Sérgio e Vanesssa

MCC Materiais de Construção I. Professora Carmeane Effting. Alunos: Edson, Neroci, Rafael, Sérgio e Vanesssa MCC1001 - Materiais de Construção I Professora Carmeane Effting Alunos: Edson, Neroci, Rafael, Sérgio e Vanesssa O uso das tintas existe desde o tempo pré-histórico. Com tintas à base de gordura animal

Leia mais

Orçamento: RESIDENCIA - ANDRE CONGONHAS

Orçamento: RESIDENCIA - ANDRE CONGONHAS Orçamento: RESIDENCIA - ANDRE CONGONHAS Orçamento parcial nº 1 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 m2 Corte de capoeira fina a foice 900,000 0,19 171,00 1.2 m2 Raspagem e limpeza manual de terreno 900,000 0,63 567,00

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto VEDATOP é uma argamassa polimérica semiflexível impermeável, indicada para vedação e eliminação da umidade. Pode ser aplicado sobre concreto, blocos cerâmicos e de concreto, fibrocimento e demais

Leia mais

SILICONES E ISOLAMENTOS

SILICONES E ISOLAMENTOS S I L I C O N ES E I S O L A M EN TO S 110 01 ESPUMA POLIURETANO MANUAL PREGO LÍQUIDO FEPM750PT 750 ml 12 FLUX FIX EPRO100 é monocomponente, de longa duração para preenchimento, isolamento e colagem, com

Leia mais

Missão da Associação. Fortalecimento do mercado de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho.

Missão da Associação. Fortalecimento do mercado de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho. Missão da Associação Fortalecimento do mercado de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho. Tema da Palestra Conceitos e procedimentos para os sistemas RAD (Revestimento de Alto Desempenho). Conceito Substrato:

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME - 18 Assentamento e Rejuntamento Cerâmico - Externo

MÉTODO EXECUTIVO ME - 18 Assentamento e Rejuntamento Cerâmico - Externo Objetivo: O objetivo do método é detalhar o processo de aditivação de argamassa colante tipo AC-I e rejunte na execução de assentamento e rejuntamento cerâmico de modo a propiciar o treinamento da mão-de-obra

Leia mais

Quem busca qualidade em seu trabalho usa Qualimassa em sua obra.

Quem busca qualidade em seu trabalho usa Qualimassa em sua obra. Catálogo Técnico Quem busca qualidade em seu trabalho usa Qualimassa em sua obra. 25 kg Como Preparar Base Dosagem Mistura Teste Revestimento: Áreas internas - chapisco opcional. Áreas externas - chapisco

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético Brasília/DF, 4/0/2009 OBJETO: Contratação de empresa especializada na execução de reforma em ambientes da Residência Oficial,

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME - 16

MÉTODO EXECUTIVO ME - 16 Objetivo: O objetivo do método é detalhar o processo de aditivação de argamassas colantes tipo AC-I e de rejuntes para execução de assentamento e rejuntamento cerâmico de modo a propiciar o treinamento

Leia mais

Substrato utilizado: Alvenaria de blocos cerâmicos ranhurados, conforme Figura 01. Não houve regularização do substrato com aplicação de chapisco.

Substrato utilizado: Alvenaria de blocos cerâmicos ranhurados, conforme Figura 01. Não houve regularização do substrato com aplicação de chapisco. LABORATÓRIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL LMCC ENDEREÇO: Cidade Universitária Camobi, Santa Maria/RS CEP 97105 900 TELEFONE: (55) 220 8608 (Fax) Direção 220 8313 Secretaria 220 8468 Ensaios E-MAIL:

Leia mais

Viaplus TOP. Pág Descrição

Viaplus TOP.  Pág Descrição Viaplus TOP 1. Descrição Revestimento impermeabilizante, semiflexível, bicomponente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes.

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00)

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00) BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) Selador Acrílico Pigmentado É um selador de superfície, de fácil aplicação, é utilizado como primeira demão em superfícies não seladas. Proporciona uniformidade na absorção,

Leia mais

REVESTIMENTOS VERTICAIS. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 7º Período Turma A01 Disc. Construção Civil I

REVESTIMENTOS VERTICAIS. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 7º Período Turma A01 Disc. Construção Civil I REVESTIMENTOS VERTICAIS Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 7º Período Turma A01 Disc. Construção Civil I O CONCEITO FUNCIONAL É um elemento funcional do edifício com funções bem

Leia mais

Argamassa TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES ARGAMASSA. Elizeth Neves Cardoso Soares 2016

Argamassa TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES ARGAMASSA. Elizeth Neves Cardoso Soares 2016 TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES ARGAMASSA Elizeth Neves Cardoso Soares 2016 Definições Pastas Resulta das reações químicas do cimento com a água. Quando há água em excesso, denomina-se nata. Argamassa São misturas

Leia mais

NBR 14081/2004. Argamassa colante industrializada para assentamento de placas cerâmicas Requisitos

NBR 14081/2004. Argamassa colante industrializada para assentamento de placas cerâmicas Requisitos NBR 14081/2004 Argamassa colante industrializada para assentamento de placas cerâmicas Requisitos OBJETIVO: Fixar as condições exigíveis para argamassas colantes industrializadas destinadas ao assentamento

Leia mais

INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA

INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA Propriedade: SENAI Área: 217 mil metros quadrados Jan/2015 Mai/2016 Set/2016 Mai/2016 Mai/2016

Leia mais

A marca que é sinônimo de categoria e nº1 em vendas no Brasil.

A marca que é sinônimo de categoria e nº1 em vendas no Brasil. GRAFFIATO A marca que é sinônimo de categoria e nº1 em vendas no Brasil. CONFIRA OS ACABAMENTOS: PRIMER A primeira camada em paredes não seladas e alvenaria nova. GRAFFIATO Premium 4 Um dos segredos do

Leia mais

Campos de Aplicação MASTERTOP 1210 é indicado como pintura nos mais diversos ambientes, tais como

Campos de Aplicação MASTERTOP 1210 é indicado como pintura nos mais diversos ambientes, tais como MASTERTOP 1210 Pintura ou revestimento epoxidico Descrição do Produto MASTERTOP 1210 é uma pintura epóxi de alto desempenho, que pode ser aplicada com espessura de 0,3 a 1,0 mm em substratos de concreto

Leia mais

ARGAMASSA ESTRUTURAL 250

ARGAMASSA ESTRUTURAL 250 Produto ARGAMASSA ESTRUTURAL 250 é uma argamassa bicomponente à base de cimento e polímeros acrílicos que, depois da mistura, resulta numa argamassa coesa, tixotrópica e de fácil moldagem. O produto apresenta

Leia mais

GALÃO 18 LITROS GALÃO 18 LITROS

GALÃO 18 LITROS GALÃO 18 LITROS MAPA FORMAÇÃO DE PREÇO - PREGÃO 014/2017 OBJETO: Eventual Aquisição de Tintas para o Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. ITEM DESCRIÇÃO UNIDADE QTDADE 1 Tinta Látex Acrílica para Parede; Cor

Leia mais

DURALINE FULL FLAKE é um sistema de revestimento com fusão química entre camadas, formando um corpo único.

DURALINE FULL FLAKE é um sistema de revestimento com fusão química entre camadas, formando um corpo único. DESCRIÇÃO DURALINE FULL FLAKE é um sistema de revestimento com fusão química entre camadas, formando um corpo único. Sistema a base de DURALINE e aspersão d e FLAKES (flocos poliméricos) que alia extrema

Leia mais

VEDACIT. Misturar o VEDACIT antes de usar e dissolvê-lo na água de amassamento.

VEDACIT. Misturar o VEDACIT antes de usar e dissolvê-lo na água de amassamento. Produto VEDACIT é um aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas, que age por hidrofugação do sistema capilar e permite a respiração dos materiais, mantendo os ambientes salubres. Características

Leia mais