Segunda - Sexta 08:00 às 17:00 Por favor, contate seu representante local da Rockwell Automation em caso de problemas técnicos.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1.440.646.3223 Segunda - Sexta 08:00 às 17:00 Por favor, contate seu representante local da Rockwell Automation em caso de problemas técnicos."

Transcrição

1 Suporte da Rockwell Automation A Rockwell Automation oferece informação técnica na web para ajudar você a usar nossos produtos. Em você pode encontrar manuais técnicos, uma lista de FAQs, notas técnicas e de aplicações, código de amostra e links para os pacotes de serviço de software, e um recurso MySupport que você pode personalizar para melhor fazer uso destas ferramentas. Para um nível adicional de suporte técnico por telefone para instalação, configuração e localização de falhas, oferecemos programas de Suporte TechConnect. Para mais informações, contate o seu distribuidor local ou o representante da Rockwell Automation, ou visite Suporte na instalação Caso você tenha problemas com um módulo de hardware nas primeiras 24 horas da instalação, por favor, reveja a informação contida neste manual. Você pode também contatar o Suporte ao cliente através de um número especial para ser orientado sobre o funcionamento do seu módulo. Estados Unidos Fora dos Estados Unidos Segunda - Sexta 08:00 às 17:00 Por favor, contate seu representante local da Rockwell Automation em caso de problemas técnicos. Devolução de produto novo Nós testamos todos os nossos produtos para garantir total funcionamento quando são enviados das instalações industriais. Porém, caso seu produto não esteja funcionando e precisar ser devolvido: Estados Unidos Fora dos Estados Unidos Contate seu distribuidor. Você deverá informar seu número de Suporte ao cliente (ver telefone acima para obtê-lo) para seu distribuidor para que o processo de devolução seja completado. Por favor, contate seu representante local da Rockwell Automation para procedimento de devolução. MicroLogix, SLC e RSLogix são marcas registradas da Rockwell Automation, Inc. Modbus é uma marca registrada da Modicon. Publicação Copyright 2005 Rockwell Automation, Inc. Todos os direitos reservados. Impresso nos EUA.

2 MicroLogix 1100 GUIA DE SELEÇÃO CONTROLADOR PROGRAMÁVEL 1763

3 2 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100

4 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Visão geral da família MicroLogix A família de controladores programáveis MicroLogix fornece quatros níveis de controle. Pequeno em tamanho, grande em desempenho, o MicroLogix 1000 oferece recursos de controle em um pacote compacto e de preço acessível. O MicroLogix 1200 é pequeno o bastante para caber em lugares estreitos, mas potente o bastante para acomodar uma ampla variação de aplicações. Desenvolvido para crescer à medida que suas necessidades aumentem, o MicroLogix 1500 ajuda a você alcançar alto nível de controle em uma variedade de aplicações. O membro mais novo da família MicroLogix, o MicroLogix 1100, também melhora a família MicroLogix expandindo a área de cobertura da aplicação enquanto oferece novos recursos a um preço acessível. MicroLogix 1100 Descrição O MicroLogix 1100 é a nossa mais nova família de controladores que une-se aos atuais controladores MicroLogix 1000, MicroLogix 1200, e MicroLogix 1500, e foi desenvolvido para ampliar a abrangência das aplicações através de entradas analógicas embutidas, comunicações Ethernet e capacidades de visualização. Os controladores MicroLogix 1100 mantém os mesmos recursos críticos que você esperava da família MicroLogix e expandem a capacidade de incluir verdadeira edição on-line. Os controladores MicroLogix 1100 completam nossos controladores de custos reduzidos para aplicações que exigem até 80 E/S digitais. Cada MicroLogix 1100 contém duas entradas analógicas embutidas, com 10 entradas digitais e 6 saídas digitais. O controlador também pode expandir suas capacidades de E/S usando os mesmo módulos usados pelo MicroLogix Até quatro dos módulos E/S 1762 podem ser usados com um único controlador MicroLogix Utilizando a última versão de nosso software de programação de alta qualidade RSLogix 500, o controlador MicroLogix 1100 pode ser programado com um conjunto de instruções que é comum nas famílias de controladores MicroLogix 1000, MicroLogix 1200, MicroLogix 1500 e SLC 500. RSLogix 500 Starter, Standard e Professional suportam o MicroLogix 1100, incluindo suas capacidades de edição on-line. Cada controlador suporta uma porta de combinação incorporada RS-232 / RS-485 para comunicação serial e de rede e uma segunda porta incorporada EtherNet/IP, a qual suporta mensagens "peer-to-peer" para redes Ethernet. Uma tela embutida de cristal líquido permite que você monitore o status de E/S e o controlador, além de lhe permitir fazer alterações em dados inteiros e bit. Um sistema operacional instalado em flash atualizável em campo proteje seu investimento e garante que você estará sempre atualizado com as mais novas melhorias. O controlador pode facilmente ser atualizado com o último firmware através do download feito no site.

5 4 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Vantagens dos Controladores MicroLogix 1100 Ampla memória de 8K (4K de programa do usuário com 4K de dados de usuário) para resolver uma variedade de aplicações Edição on-line real permite ajuste de programa, incluindo PID, sem ficar off-line. Suporte para edição on-line MicroLogix 1100 em RSLogix 500 Professional, Standard e Starter versão 7.0 e posterior. Modo de chave para Executar/Remoto/Programa Recursos de armazenamento de dados baseado em tempo ou em eventos de disparos armazenam os registros de dados do controlador com tempo opcional em uma área de memória de 128K byte para futuras análises (trending, status de E/S durante condições de alarme etc.) Armazenagem de receita (até 64K bytes que são subtraídos da memória do Data Logging), que é acessável pelo seu programa ladder, permitindo alterações em conjunto dos dados de programa para temporizadores, contadores etc. de maneira rápida e fácil. Opções de expansão de E/S de alto desempenho (até quatro módulos de 1762 de E/S, em qualquer combinação) Quatro entradas de alta velocidade (apenas 1763-l16BWA e 1763-L16BBB) que podem ser usadas individualmente como entradas de retenção (captura-pulso), interrupção do evento, ou alternadamente combinado como um contador de alta velocidade de 20 khz que caracteriza oito módulos da operação Duas entradas 0-10 Vcc analógicas incorporadas com resolução de 10 bits (não isoladas) Duas saídas de alta velocidade que podem ser configuradas como 20 khz PTO (saída do trem de pulso) ou como as saídas de PWM (pulso modulado por largura) (apenas1763-l16bbb) Os múltiplos pontos comuns de entrada permitem que você use o controlador para dispositivos de entrada sinking ou sourcing e os múltiplos pontos comuns para saída forneçam isolação individual em aplicações de saída de multi-tensão Um, 1 ms, interrupção selecionada em função do tempo (STI) Alta resolução, temporizadores de 1 ms O canal 0 de comunicação fornece compatibilidade elétrica isolada RS-232 ou RS-485 (selecionável através da escolha de cabos de comunicação)

6 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Com o RS-232, oferecemos suporte para transmissão full duplex DF1 / transmissão half duplex mestre e escravo DF1 / modems de rádio DF1 / ASCII. Além disso, DH-485, Modbusª RTU mestre e escravo são suportados através do móduloð 1761-NET-AIC consulte "Com o RS-485" abaixo Com o RS-485, oferecemos suporte de interface direto para redes DH-485 e Modbus RTU mestre / escravo (sem um conversor de interface elétrico externo) O canal 1 de comunicação consiste de uma porta RJ45 embutida que suporta EtherNet/IP para mensagens 'peer-to-peer'. Esta porta de 10/100 Mbps suporta BOOTP e DHCP Botões de alternância de comunicações que permitem que a porta Canal 0 do controlador alterne entre os parâmetros das comunicações configuradas pelo usuário e as configurações padrões de fábrica para facilitar o chaveamento do Modbus RTU ou protocolos ASCII (que não suportam programação) para o DF1 Full duplex (carregar/descarregar, monitorar, ou editar seu programa), para que um computador de programação possa conectar-se a um controlador com uma configuração de parâmetro de comunicação desconhecida ou incorreta para localização de falhas. Relógio em tempo real embutido Módulo opcional de memória para backup de programa externo, para transporte de programa e transferência para um outro controlador. Programa e dados no controlador também são alimentados por bateria para armazenamento seguro. Proteção de download de arquivo de dados impede que os dados críticos do usuário sejam alterados através do download de programas de computadores de programação ou módulos de memória Tela de cristal líquido incorporada fornece acesso a 48 bits e a 48 inteiros que podem ser alterados, ou protegidos opcionalmente, para monitorar apenas o acesso por um operador Nova instrução de tela de cristal líquido permite que o controlador envie mensagens à tela de cristal líquido, e opcionalmente receba informações do usuário Endereço IP pode ser monitorado diretamente através da tela de cristal líquido incorporada Dois potenciômetros de ajustes digitais incorporados Inteiro de 32-bits com sinal matemático Suporte para arquivos de dados inteiros duplos e ponto flutuante Recursos PID incorporados Blocos terminais com proteção para toque acidental de dedos atendem os padrões de segurança mundial Certificações de agências regulatórias para o mercado mundial (CE, C-Tick, UL, c-ul, incluindo área classificada Classe 1 Divisão 2)

7 6 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Visão geral de outra família de controladores MicroLogix MicroLogix 1000 Descrição Com base na arquitetura do líder de mercado a família de controladores SLC 500, o MicroLogix 1000 traz alta velocidade, instruções poderosas e comunicações flexíveis para aplicações que exigem soluções compactas e de baixo custo. O controlador programável MicroLogix 1000 está disponível em versões digitais E/S de 10, 16 ou 32 pontos. Versões analógicas também estão disponíveis com pontos E/S digital de 20, com 4 entradas analógicas (duas tensões e duas correntes) e 1 saída analógica (configurável para tensão e corrente). O circuito E/S analógico para as unidades MicroLogix 1000 está embutido no controlador base, não executável com módulos adicionais. Portanto, fornece desempenho analógico de baixo custo. O controlador MicroLogix 1000 utiliza o software de programação RSLogix 500 e compartilha conjunto de instrução de ponto de retorno com as famílias de controladores MicroLogix 1100, MicroLogix 1200, MicroLogix 1500 e SLC 500.

8 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Vantagens dos Controladores MicroLogix 1000 Memória de programa e dados de 1K pré-configurada para configuração fácil (bit, inteiro, temporizadores, contadores, etc.) Processamento rápido permite tempo típico de desempenho de 1,5 ms para um programa de instrução 500 Memória EEPROM incorporada guarda toda sua lógica ladder e dados caso o controlador perca energia, eliminando a necessidade de reserva de bateria ou módulo de memória separado Múltiplos pontos comuns de entrada permitem que você use o controlador para dispositivos de entrada sinking ou sourcing e múltiplos pontos comuns de saída fornecem isolação em aplicações de saída de multi-tensão Canal de comunicação RS-232 permite simples conectividade para um computador pessoal para o carregamento, descarregamento e monitoramento de programas usando protocolos múltiplos, incluindo DF1 Full Duplex Suporte de protocolo escravo RTU usando DF1 Half-Duplex escravo permite que até 254 nós se comuniquem com um único mestre usando modems de rádio, modems de linha dedicada ou enlaces de satélite Capacidade de mensagens 'peer-to-peer' permite que você se conecte com até 32 controladores em uma rede DH-485 (usando um módulo 1761-NET-AIC) Redes de comunicações avançadas, incluindo DeviceNet e EtherNet/IP através de módulos de comunicação 1761-NET-DNI e 1761-NET-ENI Controladores com entradas 24 Vcc incluem um contador incorporado de alta velocidade (6,6 khz) Filtros de entrada CC ajustáveis permitem que você personalize o tempo de resposta de entrada e rejeição de ruído para atender as necessidades da sua aplicação Certificações de agências regulatórias para o mercado mundial (CE, C-Tick, UL, c-ul, incluindo Áreas Classificadas, Classe 1 Divisão 2)

9 8 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 MicroLogix 1200 Descrição Os controladores MicroLogix 1200 fornecem mais capacidade de processamento e maior flexibilidade E/S do que o MicroLogix 1000 para resolver uma variedade das necessidades do aplicativo. Disponível para versões de 24 e 40-pontos, a contagem E/S pode ser expandida usando módulos de E/S sem racks. Isto resulta em amplos sistemas de controle, maior flexibilidade do aplicativo e expansividade a custos mais baixos e inventário de partes reduzido. Um sistema operacional instalado em Flash EEPROM atualizável em campo garante que você que você estará sempre atualizado com os mais novos recursos, sem ter que substituir hardware. O controlador pode facilmente ser atualizado com o último firmware através do descarregamento feito no site. A ampliação de recursos do MicroLogix 1000, MicroLogix 1200 também tem vantagens adicionais.

10 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Vantagens para os Controladores MicroLogix 1200 Ampla memória de 6K (4K de programa do usuário com 2K de Dados de usuário) para resolver a variedade de aplicações Opções de expansão E/S de alto desempenho (até seis módulos dependendo do orçamento de energia / corrente) Quatro entradas de alta velocidade (para controladores com entradas 24 Vcc) que podem ser usadas individualmente como entradas de retenção (captura-pulso), interrupção do evento, ou alternadamente combinado como um contador de alta velocidade de 20 khz que caracteriza oito módulos da operação Uma saída de alta velocidade que pode ser configurada como 20 khz PTO (trem de pulso de saída) ou como as saídas de PWM (largura de pulso modulada) (disponível em controladores com saídas 24 Vcc embutidas) Um, 1 ms, interrupção selecionada em função do tempo (STI) Alta resolução, temporizadores 1 ms As mesmas opções de comunicações avançadas do MicroLogix 1000, incluindo redes SCADA/RTU e 'peer-to-peer', DF1 Full Duplex, DF1 Half Duplex Escravo, DH-485, DeviceNet e EtherNet/IP, além dos protocolos DF1 Half Duplex Mestre, Modbus Mestre e Escravo, e DF1 Modem de Rádio ASCII leitura / escrita Uma Porta HMI / Programação adicional, fornecendo conectividade ao dispositivo compatível ao DF1 Full Duplex, como uma interface de operador ou terminal de programação (apenas MicroLogix 1200R, controladores 1762-LxxxxxR) Botões de seleção de comunicações que permitem que a porta Canal 0 do controlador para alternar entre parâmetros das comunicações configuradas pelo usuário e configurações padrões de fábrica para meios fáceis para alterar do Modbus RTU ou protocolos do ASCII (que não suportam programação) para o DF1 Full duplex (carregar/descarregar, monitorar, ou editar seu programa), para que um computador de programação possa conectar a um controlador com uma configuração de parâmetro de comunicação desconhecida ou incorreta para identificação de falha. Relógio em tempo real opcional, para permitir controle com base no tempo do dia corrente, dia da semana ou outro calendário relacionado ao tempo. Módulo opcional de memória para reserva externa de programa, para transporte de programa e transferência para um outro controlador. Controle de programa e dados são reservados seguramente para memória flash interna quando a energia não é utilizada. Proteção de download de arquivo de dados impede que os dados críticos do usuário sejam alterados através do download de computadores de programação ou módulos de memória Dois potenciômetros de ajustes digitais incorporados Inteiro de 32-bits com sinal matemático Suporte para arquivo de dados inteiros duplos e ponto flutuante Recursos PID incorporados Blocos terminais com proteção para toque acidental de dedos atendem os padrões de segurança mundial Blocos de terminal removíveis em controladores de 40 pontos permitem pré-fiação Certificações de agências regulatórias para o mercado mundial (CE, C-Tick, UL, c-ul, incluindo Áreas Classificadas, Classe 1 Divisão 2)

11 10 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 MicroLogix 1500 Descrição O MicroLogix 1500 é uma plataforma de controle lógica programável de alta qualidade com recursos e desempenho muito mais avançados do que o MicroLogix Muitos destes recursos permitem que este controlador seja usado em aplicações onde controladores muito mais amplos foram exigidos no passado. A arquitetura do MicroLogix 1500 caracteriza um projeto inovador de duas peças com uma base pequena. O processador e unidades base escorregam juntos para forma um controlador completo. O processador e base são substituíveis independentemente, permitindo que você aumente seu E/S embutido, memória e opções de comunicação enquanto diminui o custo do armazenamento de inventário. Módulos de Compact I/O Cód. de Catálogo 1769 expandem as opções de E/S emutido do controlador e fornece flexibilidade adicional para cobrir uma grande variedade de aplicações. Este alto desempenho modular e plataforma E/S sem racks fornecem acessibilidade frontal para remoção e inserção. Blocos de terminais removíveis mais adiante diminuem o custo total do sistema, reduzindo o tempo de início e de manutenção. Recursos novos são fornecidos com uma interface de usuário aperfeiçoada que utiliza arquivos de funções para consolidar parâmetros de programação. Isto simplifica a interface de usuário e aumenta o desempenho do controlador. O MicroLogix 1500 inclui todos os recursos do MicroLogix 1200, e mais.

12 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Vantagens dos Controladores MicroLogix 1500 (além dos recursos do MicroLogix 1200) Memória ampla para resolver uma variedade de aplicações LSP: 7K de capacidade de programa de usuário (Programa de usuário de 3.65K com 4K de dados de usuário) 1764-LRP: 14K de capacidade de programa de usuário (Programa de usuário de 10K com 4K de dados de usuário)-lrp: Modo chave para Executar/Remoto/Programa Os controladores MicroLogix 1500 que utilizam o processador 1764-LRP, podem desempenhar data logging com base no tempo ou evento disparado. Isto permite que o controlador armazene registros de dados com selos de tempo opcionais em uma área de memória de 48K byte separada para análise futura (tendência, status E/S durante uma condição de alarme, etc.) Armazenagem de receita (até 48K bytes que são subtraídos da memória do Data Logging), que é acessável pelo seu programa ladder, permitindo alterações em batelada rápidas e fáceis de dados de programa para temporizadores, contadores, etc. Opções de expansão E/S de alto desempenho (até 16 módulos usando um banco de expansão E/S adicional e suprimento de energia de expansão) Há uma porta de comunicações RS-232 configurável isolada de canal 1 adicional no processador 1764-LRP Bateria para programa de usuário e dados de usuário não alteráveis (substituição incorporada ou opcional) Ferramenta de acesso a dados opcional (1764-DAT) permite que um usuário altere valores de inteiros e bit dentro do controlador, ou protege opcionalmente estes elementos apenas para monitorar. Oito entradas de alta velocidade (para controladores com entradas Vcc) que podem ser usadas individualmente como entradas de retenção (captura-pulso), interrupção do evento, ou alternadamente combinado em grupo de quatro (0 com 3, e 4 com 7) como dois contadores de alta velocidade de 20 khz que caracterizam oito módulos da operação Duas saídas de alta velocidade que pode ser configurada como 20 khz PTO (trem de pulso de saída) ou como as saídas de PWM (largura de pulso modulada) (disponível em controladores com saídas 24 Vcc embutidas) Bornes removíveis em todas as unidades base MicroLogix 1500 e módulos E/S permitem pré-fiação

13 12 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Lista de Seleção do Sistema MicroLogix Use a seguinte lista como um guia para completar as especificações do seu sistema. Pule qualquer seção onde não seja aplicável. Etapa Consulte 1 Selecione Família de controlador: MicroLogix 1000, 1100, 1200 ou 1500 família de controlador - com base na memória, E/S, funcionalidade de controle requerida considere requisitos de expansão futura considere requisitos para edição on-line considere a necessidade de comunicações em rede se selecionar MicroLogix 1000, 1200 ou 1500, vide 1761-SG001 (Guia de seleção da família de controladores programáveis MicroLogix) página 13 2 Selecione os dispositivos da interface de comunicação MicroLogix rede de comunicação baseada em requisitos do aplicativo grave sua seleção no Selection Record (começa na Página 39) 3 Selecione o software de programação software o pacote RSLogix 500 apropriado para seu aplicativo grave sua seleção no Selection Record (começa na Página 39) página 19 página 25 4 Selecione os cabos cabos revise a identificação da porta do dispositivo para encontrar o cabo no gráfico de seleção grave sua seleção no Selection Record (começa na Página 39) página 26 5 Selecione Controladores e assessórios MicroLogix 1100 controlador revise as configurações de energia e E/S para selecionar um número do catálogo de controladores; consulte as especificações de suprimento de energia e E/S para obter informações página 29 mais detalhadas acessórios módulos de memória grave sua seleção no Selection Record (começa na Página 39) 6 Selecione E/S Expansão MICROLOGIX 1100 Módulos de E/S digital, analógico e temperatura grave sua seleção no Selection Record (começa na Página 39) 7 Preencha sua lista de seleção todos os códigos de catálogo para especificações de seus sistemas página 33 página 39

14 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Selecione Família de controlador: MicroLogix 1000, 1100, 1200 ou 1500 Etapa 1 Selecione: família de controlador - com base na memória, E/S, funcionalidade adicionada, instruções de programação e dimensões considere requisitos de expansão futura considere requisitos para edição on-line considere a necessidade de comunicações em rede se selecionar MicroLogix 1000, MicroLogix 1200 ou MicroLogix 1500, vide SG001 (Guia de seleção de controladores programáveis MicroLogix), para mais informações. Reveja os recursos, instruções de programação, especificações de controladores e dimensões de controladores para determinar qual nível de controle MicroLogix é exigido. Recursos Gráfico comparativo de recurso MicroLogix 1000, 1100, 1200 e 1500 Controlador Código de catálogo Até 1K Até 6K Até 7K Até 8K Até 14K Edição on-line Programa e dados não alteráveis Módulo de Memória (para reserva e transporte de programa) E/S digital embutido (máx.) E/S analógico embutida Expansão Local E/S (máx.) Termopar / RTD Expansão E/S em rede Potenciômetros ajustáveis PID Contadores de alta velocidade (embutido) Contadores de alta velocidade (expansão) Posicionamento: Largura de pulso modulada ou saídas de trem de pulso para utilização passo a passo ou motor servo MicroLogix 1000 MicroLogix 1100 MicroLogix 1200 / 1200R Memória (nas palavras do usuário) Programa de usuário / Dados de usuário E/S Funcionalidade adicionada 1K combinado (préconfigurado) 4K / 4K Reserva de bateria EEPROM estática RAM Com programadores de mão 4K / 2K Brilho Opcional Opcional Opcional Duas entradas de corrente e duas de tensão com uma saída de corrente e uma de tensão em controladores e 20-pontos Duas entradas 0-10 Vcc em todos os controladores MicroLogix LSP / 1764-LRP 3,6K / 4K 1764-LRP 10K / 4K 1764-LRP Nenhum Expansão Expansão Expansão Nenhum Nenhum Nenhum Dois (digital) 2 2 Reserva de bateria estática RAM DeviceNet que usa leitura SDN pode possuir 63 dispositivos escravos (como um 1769-ADN com até 30 módulos E/S por 1769-ADN) Um a 6,6 khz Um a 20 khz Um a 20 khz Dois a 20 khz com 1769-HSC Duas quadraturas ou quatro pulso/contagem a 1 MHz Dois a 20 khz Um a 20 khz Dois a 20 khz

15 14 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Gráfico comparativo de recurso MicroLogix 1000, 1100, 1200 e 1500 Controlador MicroLogix 1000 MicroLogix 1100 MicroLogix 1200 / 1200R Código de catálogo Relógio em tempo real Embutido Opcional Opcional Ferramenta de acesso de dados Opcional tela de cristal líquido: monitor de E/S e status de controlador / ajuste de dados Embutido MicroLogix LSP / LRP Data Logging Até 128 kb Até 48 kb, 1764-LRP Receita (utiliza memória de data logging) Até 68 kb Ponto matemático flutuante Arquivo de dados ASCII Programação Windows - RSLogix 500 Software programadores de mão Comunicações Portas seriais Portas de Ethernet Mensagem 'peer-to-peer' DeviceNet / Funcionalidade de Escravo DeviceNet Scanner, com pontos de retorno Mestre e Peer-to-Peer Mensagem 'peer-to-peer' de EtherNet/IP Um RS-232 mini DIN de 8 pinos Um RS-232 isolado / combo RS-485 mini DIN de 8 pinos Um 10/100 Mbps RJ-45 controladores (1) Mini DIN 1200 de 8 pinos (1) Mini DIN de 8 pinos & Programação (1) Mini DIN de 8 pinos / apenas porta IHM controladores 1200R Até 48 kb, 1764-LRP (1764-LSP pode usar memória de programa) (1)Mini DIN de 8 pinos Processadores 1764-LSP (1)Mini DIN de 8 pinos & (1) D-shell isolado de 9 pinos Processadores 1764-LRP com 1761-NET-AIC com 1761-NET-AIC com 1761-NET-AIC com 1761-NET-AIC com 1761-NET-ENI ou 1761-NET-ENIW Embutido ou com 1761-NET-ENI ou 1761-NET-ENIW com 1761-NET-ENI ou 1761-NET-ENIW com 1769-SDN (apenas 1764-LRP) com 1761-NET-ENI ou 1761-NET-ENIW Recursos do servidor de Web com 761-NET-ENIW Embutido ou com 1761-NET-ENIW com 761-NET-ENIW com 761-NET-ENIW DH-485 de Rede com 1761-NET-AIC Embutido com 1761-NET-AIC com 1761-NET-AIC SCADA RTU - DF1 Half-Duplex Apenas Escravo Mestre / Escravo Mestre / Escravo Mestre / Escravo SCADA RTU - DF1 Modem de Rádio SCADA RTU - Modbus RTU Mestre / Escravo Mestre / Escravo Mestre / Escravo ASCII - leitura / escrita Energia operacional 120/240 Vca 24 Vcc Órgão de Certificações CE, C-Tick, UL e C-UL (incluindo Classe 1, Divisão 2 para Áreas Classificadas)

16 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Instruções de programação Controladores MicroLogix tem a variação de funcionalidade necessária para endereçar diversos aplicações. Os controladores utilizam os seguintes tipos de instruções: Instruções básicas (i.e., examinar se On, examinar se Off) Instruções de Comparação de dados (i.e.,igual, maior que ou igual, menor que ou igual) Instruções de Manipulação de dados (copiar, mover) Instruções de Matemática (i.e., somar, subtrair, multiplicar) Instruções de controle de fluxo de programa (salto, sub-rotina) Instruções de Aplicativo específico (Chave fim de curso programável, sequenciador) Instrução de Contador de Alta Velocidade Instruções de PTO de alta velocidade (Saída de Trem de Pulso) e PWM (Largura de Pulso Modulado) (apenas para MicroLogix 1100, 1200 e 1500) Instrução de Comunicação (incluindo apenas ASCII para MicroLogix 1100, 1200, e 1500) Instrução de Receita (apenas MicroLogix 1100 e 1500) Instrução Data Logging (apenas processador MicroLogix 1100 e LRP) Instrução tela de cristal líquido (apenas MicroLogix 1100)

17 16 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Especificações do controlador para controladores MicroLogix 1100 Especificações gerais do Controlador Especificação Programa de Usuário e Memória de Dados Elementos de Dados MicroLogix 1100 (Catálogo 1763) bateria alimentada de 8K RAM: 4K programa de usuário, 4K dados de usuário, estrutura de arquivo configurável, definida pelo usuário, tamanho de dados 4K (máx.) Especificações e Certificações Ambientais Especificação Temperatura Operacional Temperatura de Armazenagem 1763 Controladores -20É65 º C (-4É149 ºF) -40É85 ºC (-40É185 ºF) Umidade Relativa 5É95% sem condensação Vibração Operação: 10É500 Hz, 5 G, 0,015 no pico-a-pico máximo (Operação do Relé: 1,5 G) Pico, Operacional 30 G; 3 pulsos em cada direção, em cada eixo (Operação do Relé: 10 G) Pico, Não-Operacional Painel de 50 G montado (Trilho Din de 40 G montado); 3 pulsos em cada direção, em cada eixo Certificações Elétrico/EMC Imunidade ESD Imunidade radiada Imunidade de RF radiada Imunidade EFT/B Imunidade Temporária da Oscilação Imunidade de RF conduzida Emissões conduzidas Emissões radiadas Testes relacionados a linha Equipamento de controle industrial listado na UL para uso na Classe 1, Divisão 2, Áreas Classificadas, Grupos A, B, C, D. Equipamento de controle industrial listado na C-UL para uso no Canadá CE marcado para todas as diretrizes aplicáveis. Marca C para todos os atos aplicáveis O controlador passou no teste nos seguintes níveis EN kv contato, 8 kv ar, 4 kv indireto ENV V/m, 1000 MHz EN V/m, 26É1000 MHz (como alternativa, 80É1000 MHz), 80% de modulação da amplitude, portadora chaveada de +900 MHz EN Suprimento de Energia, E/S: 2 kv, 5 khz Cabo de Comunicações: 1 kv, 5 khz EN Cabo de comunicações não-blindado: 2 kv CM (modo comum), 1 kv DM (modo diferencial) Cabo de Comunicações Blindado: pistola galvânica de 1 kv E/S: 2 kv CM (modo comum), 1 kv DM (modo diferencial) Suprimento de Energia CA: 4 kv CM (modo comum), 2 kv DM (modo diferencial) Suprimento de Energia CC: 500 kv CM (modo comum), 500 kv DM (modo diferencial) Saída Auxiliar CA/CC: 500V CM (modo comum), 500V DM (modo diferencial) EN Suprimento de Energia, E/S: 10V, 150 khzé80 MHz EN Entrada do Suprimento de Energia CA: 150 khzé30 MHz EN MHzÉ1000 MHz EN Entrada do Suprimento de Energia CA: queda de tensão: -30% para 10 ms, -60% para 100 ms interrupção de tensão: a tensão maior que -95% por 5 s flutuação de tensão: +10% por 15 minutos Entrada do Suprimento de Energia CC: flutuação de tensão: +20% para 15 minutos, -20% para 15 minutos

18 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Dimensões do Controlador Dimensões são em milímetros (polegadas). Espaçamento do Controlador = 50 mm (2 pol) em todos os lados para ventilação adequada. Desenho Dimensional do Controlador MicroLogix 1100 C A B 1763-L16AWA, 1763-L16BWA, 1763-L16BBB Dimensões de Controlador MicroLogix 1100 Dimensão A B C 1763-L16AWA, 1763-L16BWA, BBB 90 mm (3,5 pol) 110 mm (4,33 pol) 87 mm (3,43 pol)

19 18 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Dimensões da E/S da Expansão 1762 A Dimensão A B C Módulo de E/S da Expansão 90 mm (3,5 pol) 40 mm (1,57 pol) 87 mm (3,43 pol) C B Espaçamento do Controlador O controlador é montado horizontalmente, com a E/S da expansão se estendendo para a direta do controlador. Deixe 50 mm (2 pol) de espaço em todos os lados, exceto o lado direito, para obter ventilação adequada, como mostrado abaixo. ESC OK Montagem do Trilho DIN A extensão máxima da fechadura é de 14 mm (0,55 pol) na posição aberta. Uma chave de fenda de lâmina chata é necessária para remoção do controlador. O controlador pode ser montado em trilhos DIN EN x 7,5 ou EN x 15. As dimensões da montagem do trilho DIN são mostradas abaixo. Dimensão Altura B A A B C 90 mm (3,5 pol) 27,5 mm (1,08 pol) 27,5 mm (1,08 pol) C

20 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Selecione os Dispositivos da Interface de Comunicação MicroLogix Etapa 2 Selecione: rede de comunicação baseada em requisitos do aplicativo grave sua seleção no Selection Record (começa na Página 39) Redes de Comunicação Os controladores MicroLogix permitem que você escolha a rede que melhor corresponde às suas necessidades. Canal 0 Isolado RS-232 / Porta Combo RS-485 Para comunicações RS-232: Taxas de transmissão de 300; 600; 1200; 4800; 9600; 19,2K e 38,4K Sinais de comunicação de hardware RTS/CTS Conexão ao DH-485, DeviceNet e redes Ethernet através dos módulos de interface 1761-NET-AIC, 1761-NET-DNI e 1761-NET-ENI, respectivamente (os controladores MicroLogix 1100 também se conectam ao DH-485 diretamente através do cabo 1763-NC01 ao Canal 0 e a redes Ethernet diretamente através do Canal 1. Os controladores MicroLogix também fornecem o recurso DeviceNet Mestre por meio do Scanner do Módulo DeviceNet 1769-SDN) Conexão a modems para comunicações remotas Transferência de mensagens em ASCII fornece recurso de discagem externa DF1 Half-Duplex Escravo DF1 Full-Duplex Mestre Modbus RTU Mestre / Escravo através do módulo 1761-NET-AIC (os controladores MicroLogix 1100 também se conectam ao Modbus RTU diretamente através do cabo NC01 ao Canal 0) Nota:TO controlador MicroLogix 1100 não fornece energia de 24 Vcc para interface de rede apesar de o fazerem todos os outros controladores MicroLogix. A energia de comunicação de 24 Vcc deve ser fornecida externamente quando os módulos 1761-NET-AIC ou 1761-NET-ENI ou 1761-NET-ENIW são utilizados com um controlador MicroLogix Os controladores MicroLogix 1100 fornecem conexão direta a redes RS-485 utilizando os mesmo pinos utilizados por outros controladores MicroLogix para energia de comunicação de 24 Vcc.

21 20 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Opções de Rede MicroLogix (RS-232 a menos que anotado o contrário) Se seu aplicativo exigir: Conexão a modems de discagem para manutenção remota de programas ou coleta de dados Conexão a linhas de transferência de dados ou modems por rádio para uso em sistemas SCADA Funções da Unidade de Terminal Remoto (RTU) Carregamento, descarregamento e monitoramento de programas Compartilhamento de dados em toda a instalação e em nível de célula com manutenção do programa Compartilhamento de dados entre 32 controladores Comunicação peer-to-peer Carregamento, descarregamento e monitoramento de programas Compatibilidade com múltiplos dispositivos Alen-Bradley IHM Compartilhamento de dados entre 64 dispositivos Melhor diagnóstico para obtenção aperfeiçoada de dados e detecção de falhas Menos conexões por fio e tempo de início reduzido em comparação aos sistemas tradicionais de conexão por fio Carregamento, descarregamento e monitoramento de programas Comunicação ponto-a-ponto Utilize essa rede: DF1 Full-Duplex DF1 Half-Duplex Escravo DF1 Modem por Rádio DH-485 diretamente através da porta RS-485 canal 0 utilizando o cabo 1763-NC01 DH-485 por meio do conversor avançado de interface 1761-NET-AIC ou conversor 1747-UIC USB para DH-485 DeviceNet por meio da Interface DeviceNet 1761-NET-DNI Carregamento, descarregamento e monitoramento de programas Comunicação ponto-a-ponto Comunicação por Porta 10/100 Base-T com LEDS embutidos Recurso de servidor web por meio da 1761-NET-ENIW EtherNet/IP diretamente através da porta de comunicação de 10/100 Mbps do Canal 1 EtherNet/IP por meio da Interface de Ethernet 1761-NET-ENI ou Interface Ethernet de Acesso a Web 1761-NET-ENIW Conexão a dispositivos de terceiros para obtenção de dados remotos em um sistema SCADA (ou seja, modems telefônicos, modems por rádio, linhas de transferência de dados, etc.) Funções da Unidade de Terminal Remoto (RTU) Modbus RTU Mestre / Escravo diretamente através da porta RS- 485 do canal 0 utilizando o cabo 1763-NC01 Modbus RTU Escravo por meio do conversor avançado de interface 1761-NET-AIC Modbus RTU Mestre por meio do conversor avançado de Interface 1761-NET-AIC Os controladores MicroLogix 1100 não fornecem alimentação em 24 Vcc para dispositivos de interface de rede. A alimentação de um módulo externo de 24 Vcc deve ser fornecida. Conexões diretas EtherNet/IP através dos controladores MicroLogix 1100 fornecem recursos de servidor web, mas não oferecem suporte a comunicações por .

22 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Dispositivos de Interface de Rede MicroLogix As informações a seguir descrevem a funcionalidade dos Módulos da Interface MicroLogix. Para a maioria das aplicações, a funcionalidade RS-485 e Ethernet/IP embutida das portas de comunicação do MicroLogix 1100 substituem os módulos 1761-NET-AIC, 1761-NET-ENI e NET-ENIW (ou AIC+, ENI e ENIW). Os dispositivos de interface de rede podem ser montados em um painel ou trilho DIN. Consulte os esquemas de dispositivos em Identificação de Porta de Comunicação de Dispositivos de Interface de Rede na página 24. Conversor Avançado de Interface AIC+ (1761-NET-AIC) O AIC+ é um conversor isolado de sinais elétricos RS-232 para RS-485 para oferecer suporte a protocolos seriais, half-duplex, multi-drop; tais como: DH-485 DF1 Half-Duplex Mestre/Escravo Modbus RTU (um único mestre pode se comunicar com um máximo de 247 dispositivos escravos) Uma vez que as portas RS-232 podem ser conectadas apenas ponto-a-ponto entre dois dispositivos, um AIC+ (ou dispositivo similar) é necessário sempre que um controlador MicroLogix for configurado para um desses protocolos e necessite se comunicar com mais de um outro dispositivo por vez. O AIC+ também fornece isolamento elétrico entre cada uma dessas três portas para uma rede mais estável e proteção para dispositivos conectados. Ao utilizar o cabo 1763-NC01, o MicroLogix 1100 fornece conexão isolada a redes RS-485 diretamente a partir da porta combo do Canal 0. Qualquer controlador MicroLogix pode se conectar a ambas as portas RS-232 no AIC+. Quando o Canal 0 em um controlador MicroLogix 1000, 1200 ou 1500 está conectado à Porta 2 (mini- DIN de 8 pinos RS-232) do AIC+, o Módulo da Interface pode extrair sua energia do controlador MicroLogix. Em todos os outros casos, incluindo a utilização dos controladores MicroLogix 1100, o AIC+ deve ser energizado a partir de um suprimento de energia externo de 24 Vcc. O AIC+ também pode ser utilizado como um conversor RS-232 para RS-485 e isolador de portas para qualquer outro controlador Allen-Bradley ou terminal com uma porta RS-232. Uma vez que o AIC+ não é um conversor de protocolos, todos os dispositivos conectados a um único AIC+ (ou uma rede de AIC+s) deve ser configurada para o mesmo protocolo de comunicação. Especificações de Rede DH-485/RS-485 Especificação Máximo Número de Nós Comprimento Máximo 1761-NET-AIC 32 por rede multi-drop m (4,000 ft) por rede multi-drop

23 22 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Interface do DeviceNet DNI (1761-NET-DNI) Recursos do DNI: Transferência de mensagens ponto-a-ponto entre controladores Allen-Bradley e outros dispositivos utilizando o protocolo DF1 Full-Duplex Programação e monitoramento on-line pela rede DeviceNet Com um DNI conectado a um modem, você pode discar para outra combinação do controlador DNI no DeviceNet Outros produtos DeviceNet podem enviar mensagens explícitas (Get ou Set) com o DNI em qualquer momento O controlador pode iniciar uma mensagem explícita para um dispositivo compatível com UCMM (Gerenciador de Mensagem Não-Conectado) no DeviceNet Especificações do DeviceNet Especificação 1761-NET-DNI Máximo Número de Nós 64 Comprimento Máximo 500 m a taxa de 125K ou 100 m a taxa de 500K Certificação da Agência DeviceNet Conformidade com o ODVA 2.0-A12

24 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix As informações a seguir descrevem a funcionalidade dos Módulos Conversores de Interface MicroLogix. Interface Ethernet ENI (1761-NET-ENI) e Interface Ethernet ENIW com Recursos de Servidor Web (1761-NET-ENIW) O ENI fornece conectividade EtherNet/IP para todos os controladores MicroLogix e outros dispositivos DF1 Full-Duplex. O ENI permite que você conecte facilmente um controlador MicroLogix a uma rede Ethernet nova ou existente para atualizar/fazer download de programas, se comunicar entre controladores e gerar mensagens de por meio de SMTP (protocolo de transporte de mensagens simples). O ENIW adiciona recursos de servidor web, permitindo a exibição de quatro páginas da web de dados padrão com descrições de dados configuráveis pelo usuário e 10 links de páginas da web configuráveis pelo usuário na página inicial do ENIW. Os controladores MicroLogix 1100 também fornecem conectividade EtherNet/IP e recursos de servidor Web diretamente através do Canal 1 mas não oferecem suporte a comunicações por (na liberação da Fase 1). Especificações de Ethernet Especificação 1761-NET-ENI Taxa de Comunicação 10/100 MHz (Série C), 10 MHz (Séries A e B) Conector 100Base-T (Série C), 10Base-T (Séries A e B)

25 24 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Especificações do AIC+, DNI e ENI/ENIW Especificações dos Módulos de Rede Especificações 1761-NET-AIC 1761-NET-DNI 1761-NET-ENI, 1761-NET-ENIW Faixa de tensão em CC da fonte de alimentação 20,4 28,8 Vcc Vcc 20,4 26,4 Vcc Queda de tensão (ma) a 24 Vcc 120 ma 200 ma 50 ma Corrente de Fluxo, Máx. 200 ma a 24 V 400 ma a 24 V 200 ma a 24 V Tensão de isolamento 500 Vcc por um minuto 500 Vcc por um minuto 710 Vcc por um minuto Temperatura Operacional 0 60º C ( ºF) Temperatura de Armazenagem ºC ( ºF) Umidade Relativa 5É95% não-condensador Vibração Operacional: Hz, 5,0 G, 0,030 pol pico-a-pico, 2 horas cada eixo Operacional: Hz, 2,5 G, 0,015 pol pico-a-pico, 1 hora cada eixo Não-Operacional: Hz, 5,0 G, 0,030 pol pico-apico, 1 hora cada eixo Choque, Operacional 30 G, ±3 vezes cada eixo 30 G, ±3 vezes cada eixo 30 G, ±3 vezes cada eixo Choque, Não-Operacional 50 G, ±3 vezes cada eixo 50 G, ±3 vezes cada eixo Certificações Equipamento de controle industrial listado na UL para uso na Classe 1, Divisão 2, Áreas Classificadas, Grupos A, B, C, D. Equipamento de controle industrial listado na C-UL para uso no Canadá Com a marca CE para todas as diretrizes aplicáveis. Marca C para todos os atos aplicáveis Em operação: Hz, 5,0 G, 0,030 pol pico-apico, 2 horas cada eixo 35 G (montagem no trilho Dpol) 50 G (montagem no painel) ±3 vezes cada eixo Quando o dispositivo está conectado a um controlador MicroLogix 1000, 1200 ou 1500, a energia é fornecida pela porta de comunicação do controlador MicroLogix. A alimentação não é fornecida pelos controladores MicroLogix A alimentação de um módulo externo de 24 Vcc deve ser fornecida. Dimensões do AIC+, DNI e ENI/ENIW Dimensões dos Dispositivos de Interface de Rede 52,07 mm (2,05 pol) 118 mm (4,64 pol) 107 mm (4,20 pol) 6,6 mm (0,26 in) apenas AIC+ 27,7 mm (1,09 pol) Permitir 15 mm (0,6 in) para movimento de trava de trilho DIN durante a intalação e deinstalação. 64,8 mm (2,55 pol) 71,4 mm apenas (2,81 in) AIC

26 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Selecione o Software de Programação Etapa 3 Selecione: software o pacote RSLogix 500 apropriado para seu aplicativo grave sua seleção no Selection Record (começa na Página 39) Software de Programação O pacote de programação lógica em etapas RSLogix 500 o ajuda a maximizar o desempenho, a economizar tempo no desenvolvimento do projeto e melhorar a produtividade. Este produto foi desenvolvido para operar em sistemas operacionais Windows. O RSLogix 500 pode ser utilizado para programação tanto do SLC 500 quanto das famílias de controladores MicroLogix. Gráfico de Seleção do RSLogix 500 Nº. da Cat RL0100ENE Descrição Software de Programação da Edição Iniciante do RSLogix 500 para famílias do controlador MicroLogix. (CD-ROM) 9324-RL0300ENE 9324-RL0700NXENE Software de Programação da Edição Padrão do RSLogix 500 para o SLC 500 e famílias do controlador MicroLogix. (CD- ROM) Edição profissional do RSLogix 500. O CD-ROM também inclui o RSLogix Emulate 500, RSNetWorx para DeviceNet e RSNetWorx para ControlNet.

27 26 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Selecione os cabos Etapa 4 Selecione: cabos revise a identificação da porta do dispositivo para encontrar o cabo no gráfico de seleção grave sua seleção no Selection Record (começa na Página 39) Os cabos se apresentam em vários comprimentos e estilos de conector para fornecer conectividade entre controladores MicroLogix e outros dispositivos. Seleção do Cabo de Rede Identificação do Controlador de da Porta do PC Dispositivo Descrição da Porta de Comunicação Tipo de Conector MicroLogix 1100 Computador Pessoal Porta de Comunicações RS-232/RS-485 (Canal 0, sem energia de 24 Vcc para Módulos da Interface de Comunicação) Porta de comunicações EtherNet/IP de 10/100 Mbps (Canal 1) Porta de Comunicações Serial do Computador Pessoal Porta de Comunicações Ethernet do Computador Pessoal Mini DIN de 8 pinos RJ-45 D Shell de 9 pinos RJ-45 Identificação da Porta de Comunicação dos Dispositivos da Interface de Rede AIC+ DNI ENI/ENIW DeviceNet V± ETHERNET RS232 CAN_L NET FAULT SHIELD CAN_H DH-485 RS-232 Mini DIN de 8 pinos V+ MOD NODE DANGER Ethernet IP NET TX/RX TX/RX PWR RS-232 Mini DIN de 8 pinos RS-232 D Shell de 9 pinos GND TX/RX RS-232 Mini DIN de 8 pinos CABLE EXTERNAL

28 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Gráfico de Seleção do Cabo de Rede Conectores Comprimento Nº. da Cat. Mini DIN de 8 pinos para Mini DIN de 8 pinos 45 cm (17,7 pol) Mini DIN de 8 pinos para Mini DIN de 8 pinos 2 m (6,5 ft) Mini DIN de 8 pinos para D Shell de 9 pinos Mini DIN de 8 pinos para D Shell de 9 pinos Mini DIN de 8 pinos para Mini DIN de 8 pinos Mini DIN de 8 pinos para terminal DH-485 de 6 pinos 45 cm (17,7 pol) 2 m (6,5 ft) 15 m (49,2 ft) 30 mm (11,8 pol) 1763-NC01 Série A 1761-CBL-AM00 (Série C ou posterior para aplicações Classe 1 Divisão 2) 1761-CBL-HM02 (Série C ou posterior para aplicações Classe 1 Divisão 2) 1761-CBL-AP00 (Série C ou posterior para aplicações Classe 1 Divisão 2) 1761-CBL-PM02 (Série C ou posterior para aplicações Classe 1 Divisão 2) 1761-CBL-PM02 (Série C ou posterior para aplicações Classe 1 Divisão 2) RJ-45 a RJ-45 máximo de 100 m (328 ft) Cabo Ethernet (disponível comercialmente) Seleção do Cabo de Programação Gráfico de Seleção do Cabo de Programação Dispositivo de Programação para Controlador Programação Dispositivo Computador pessoal (D Shell de 9 pinos) MicroLogix 1100 Canal 0 (Mini DIN de 8 pinos) Nº. da Cat CBL-PM02 (Série C ou posterior para aplicações Classe 1 Divisão 2) Computador Pessoal (RJ-45) MicroLogix 1100 Canal 1 (RJ-45) Nº. da Cat. 2 m (6,5 ft) Cabo Ethernet (disponível comercialmente) Comprimento Comprimento máximo de 100 m (328 ft) Conversor de Interface 1747-UIC Universal Serial Bus para DH-485 Este dispositivo permite que um computador com uma porta USB faça interface com portas DH-485 em um SLC 500, MicroLogix ou outros controladores de automação Rockwell e em terminais PanelView. O 1747-UIC apresenta um conector USB, bem como portas RS-232 e RS-485. Utilize a porta RS-232 para conectar a um SLC 5/03, 5/04, 5/05 (Canal 0), MicroLogix, CompactLogix, FlexLogix, ControlLogix, PanelView 300 ou superior, ou AIC+. Utilize a porta RS-485 para conectar a um SLC 5/01, 5/02, 5/03 (Canal 1), PanelView 300 ou superior, ou 1747-AIC. Especificações do conversor de interface USB para DH-485 Nº. da Cat. Consumo de energia do USB Velocidade do USB Taxa de transmissão do DH UIC <100 ma (baixa potência) USB 1.1 (12 Mbps) 19,2 kbps

29 28 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Gráfico de seleção do cabo de programação Dispositivo de programação para controlador por meio do 1747-UIC Canal 0 do MicroLogix 1100 (Mini DIN de 8 pinos) para PC por meio do conversor de interface 1747-UIC Universal Serial Bus para DH-485 Dispositivo de Programação Nº. da Cat. Comprimento Computador pessoal (Porta USB) 1761-CBL-PM02 Série C ou posterior 2 m (6,5 ft) Gráfico de seleção do cabo de programação Dispositivo de programação para AIC+ (apenas DH-485) por meio do 1747-UIC Dispositivo de Programação Computador Pessoal (Porta USB) 1761-NET-AIC (Mini DIN de 8 pinos) para PC por meio do Conversor de Interface 1747-UIC Universal Serial Bus para DH-485 Nº. da Cat NC01 Série A ou posterior Comprimento 30 cm (11,8 pol) Gráfico de Seleção do Cabo de Programação Dispositivo de Programação para Controlador por meio do 9300-USBS Dispositivo de Programação Computador Pessoal (Porta USB) Canal 0 do MicroLogix 1100 (Mini DIN de 8 pinos) para PC por meio do conversor de interface 9300-USBS Universal Serial Bus para DF1 Nº. da Cat CBL-PM02 Série C ou posterior Comprimento 2 m (6,5 ft)

30 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix Selecione os Controladores MicroLogix 1100 Etapa 5 Selecione: controlador revise as configurações de energia e E/S para selecionar um número do catálogo de controladores; consulte as especificações de suprimento de energia e E/S para obter informações mais detalhadas acessórios módulos de memória grave sua seleção no Selection Record (começa na Página 39) Especificações do MicroLogix 1100 Configuração de Energia e E/S do Controlador MicroLogix 1100 Nº. da Cat L16AWA 1763-L16BWA 1763-L16BBB Tensão da Linha 120/240 Vca 120/240 Vca 24 Vcc Número de Entradas Número de Saídas (10) 120 Vca (2) Tensão Analógica (6) 24 Vcc (4) 24 Vcc Rápido (2) Tensão Analógica (6) 24 Vcc (4) 24 Vcc Rápido (2) Tensão Analógica E/S de Alta Velocidade (6) Relé Individualmente Isolado Nenhum (6) Relé Individualmente Isolado (4) entrada de 20 khz (2) Relé Individualmente Isolado (2) FET de 24 Vcc (2) FET rápido de 24 Vcc (4) entrada de 20 khz (2) saída de 20 khz Especificações da Fonte de Alimentação do Controlador MicroLogix 1100 Especificação Tensão da Fonte de Alimentação Consumo de Energia Fonte de Alimentação na Ligação Tensão (máx.) Sensor de Energia de 24 Vcc 1763-L16AWA 1763-L16BWA 1763-L16BBB Vca a Hz 20,4...26,4 Vcc Classe 2 SELV 46 VA 52 VA 35 W 120 Vca: 25 A para 8 ms 240 Vca: 40 A para 4 ms 24 Vca: 15 A para 20 ms 200 ma, 400 µf capacitância máx. Requisitos de Energia de Entrada CC do MicroLogix 1100 para Unidade 1763-L16BBB Energia de Entrada exigida a 24 Vcc (Watts) Típicos Requisitos de Energia 1763-L16BBB Energia de Carga Calculada (Watts)

31 30 Guia de seleção do controlador programável MicroLogix 1100 Especificações de Entrada Digital do Controlador MicroLogix 1100 Especificação Faixa de tensão Off-State estado desbloqueado Faixa de tensão Off-State bloqueado Freqüência operacional Retardamento de sinal (máx.) Corrente On-State: Mínimo Nominal Máximo Corrente de fuga off-state (máx.) 1763-L16AWA Vca a Hz 0 20 Vca 0É5 Vcc Impedância nominal 12 kω a 50 Hz 10 kω a 60 Hz 3,1 kω Corrente máxima de rotor travado 250 ma a 120 Vca 1763-L16BWA e1763-l16bbb Entradas 0 a 3 Entradas 4 e superiores 14 26,4 Vcc a 65 ºC (149 ºF) 14 30,0 Vcc a 30 ºC (86 ºF) Hz 0 Hz 20 khz 0 Hz 1 khz Energização = 20 ms Desenergização = 20 ms 5,0 ma a 79 Vca 12 ma a 120 Vca 16,0 ma a 132 Vca 10 26,4 Vcc a 65 ºC (149 ºF) 10 30,0 Vcc a 30 ºC (86 ºF) entradas padrão: selecionáveis de 0,5É16 ms entradas de alta velocidade: selecionáveis de 0,025É16 ms 2,5 ma a 14 Vcc 8,8 ma a 24 Vcc 12,0 ma a 30 Vcc 2,5 ma max. 1,5 ma min. 2,0 ma a 10 Vcc 8,5 ma a 24 Vcc 12,0 ma a 30 Vcc Especificação de Saída Digital do Controlador MicroLogix 1100 Especificação Faixa de tensão operacional 1763-L16AWA e 1763-L16BWA Relé Vcc Vca 1763-L16BBB FET de operação padrão 20,4É26,4 Vcc FET de alta velocidade Operação (apenas saída 2) Corrente contínua por controlador (máx) Ver Índice de Contato do Relé do MicroLogix 1100 Ver corrente contínua por ponto (máx.) das saídas padrão FET do MicroLogix 1100) 100 ma Corrente contínua por ponto comum (máx). 5 A / 3 A Corrente contínua por controlador (máx). Corrente de fuga Off-state (máx.) Corrente de dispersão em Off-State bloqueado (máx.) Retardamento de sinal (máx.) - carga resistiva Corrente máxima de pico por ponto (pico) 30 A ou total por cargas por ponto, o que for inferior a 150 V máx. 20 A ou total por cargas por ponto, o que for inferior a 240 V máx. 10,0 ma 1 ma 10,0 ma 0 ma 1 ma Energização = 10 s Desenergização = 10 ms Energização = 0,1 s Desenergização = 1,0 ms 4 A para 10 ms 5 A para UL A para UL 1604, Classe 1, Divisão 2, Áreas Classificadas, Grupos A, B, C, D Repetibilidade a cada 2 segundos a 65º C (149 ºF), uma vez a cada 1 segundo a 30 ºC (86 ºF). Energização = 6 µs Desenergização = 18 µs

PANELVIEW COMPONENT NÍVEL DE COMPONENTE DAS SOLUÇÕES DE INTERFACE DE OPERAÇÃO E PROGRAMAÇÃO

PANELVIEW COMPONENT NÍVEL DE COMPONENTE DAS SOLUÇÕES DE INTERFACE DE OPERAÇÃO E PROGRAMAÇÃO PANELVIEW COMPONENT NÍVEL DE COMPONENTE DAS SOLUÇÕES DE INTERFACE DE OPERAÇÃO E PROGRAMAÇÃO PANELVIEW COMPONENT Quando você necessita de um componente essencial, com valor agregado, mas com custo reduzido,

Leia mais

10 K / 4 K configurável. 48 kb. Usando o 1769 SDN. Até 128 expansões. 2 a 20 khz (Versão FET CC)

10 K / 4 K configurável. 48 kb. Usando o 1769 SDN. Até 128 expansões. 2 a 20 khz (Versão FET CC) Cód. Cat 1761 1763 1762 1766 1764-LSP, 1764-LRP Tipo MicroLogix 1000 MicroLogix 1100 MicroLogix 1200 MicroLogix 1400 MicroLogix 1500 Memória Programa do usuário/ Espaço de dados Registro de dados / Armazenamento

Leia mais

PANELVIEW STANDARD TERMINAIS GRÁFICO ELETRÔNICOS COM INTERFACE DE OPERAÇÃO

PANELVIEW STANDARD TERMINAIS GRÁFICO ELETRÔNICOS COM INTERFACE DE OPERAÇÃO PANELVIEW STANDARD PANELVIEW STANDARD TERMINAIS GRÁFICO ELETRÔNICOS COM INTERFACE DE OPERAÇÃO DESEMPENHO CONFIÁVEL. CONFIABILIDADE LENDÁRIA. PANELVIEW STANDARD DESEMPENHO CONFIÁVEL. CONFIABILIDADE LENDÁRIA.

Leia mais

UMG 104-Mais do que um simples Multímetro UMG 104

UMG 104-Mais do que um simples Multímetro UMG 104 UMG 104 UMG 104-Mais do que um ples Multímetro O UMG 104 equipado com um DSP de 500 MHz (processador de sinal digital) é um analisador de tensão muito rápido e potente. A varredura contínua dos 8 canais

Leia mais

Descrição do Produto. Dados para compra

Descrição do Produto. Dados para compra Descrição do Produto A funcionalidade e versatilidade da linha de Inversores de Freqüência NXL da Altus fazem dela a solução ideal para as mais diversas aplicações. Visa atingir motores com menores potências

Leia mais

PowerCommand iwatch. 100

PowerCommand iwatch. 100 PowerCommand iwatch. 100 Monitoração Remota de Rede Descrição O sistema PowerCommand. iwatch. 100 proporciona os meios convenientes de monitoração remota de grupos geradores e de chaves de transferência

Leia mais

Micro Controladores Programáveis

Micro Controladores Programáveis Micro Controladores Programáveis Transformando energia em soluções Os Micro Controladores Programáveis linha Clic WEG, caracterizam-se pelo seu tamanho compacto, fácil programação e excelente custo-benefício.

Leia mais

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis Controladores Programáveis Família CJ2 Novos CLPs com alta qualidade comprovada. >> Flexibilidade em comunicação >> Desenvolvimento mais rápido de máquinas >> Inovação através da evolução Inovação sem

Leia mais

Relé de proteção do diferencial 865

Relé de proteção do diferencial 865 Relé de proteção do diferencial 865 Para a proteção do diferencial de motores, transformadores e geradores Boletim 865, Série A Guia de especificações Sumário Página de descrição da seção 1.0 Características

Leia mais

PanelView 800. Soluções de vizualização para máquinas de pequeno porte da Allen-Bradley

PanelView 800. Soluções de vizualização para máquinas de pequeno porte da Allen-Bradley PanelView 800 Soluções de vizualização para máquinas de pequeno porte da Allen-Bradley PanelView 800 Terminais gráficos PanelView 800 Quando você busca agregar valor e reduzir o custo da sua interface

Leia mais

Easy Lab. Manual do usuário Revisão 1.2 01/11/14. www.dma.ind.br. DMA Electronics 1

Easy Lab. Manual do usuário Revisão 1.2 01/11/14. www.dma.ind.br. DMA Electronics 1 Easy Lab Manual do usuário Revisão 1.2 01/11/14 www.dma.ind.br DMA Electronics 1 A DMA ELECTRONICS projeta e fabrica sistemas para aquisição e registro de dados com conexão a um computador do tipo PC.

Leia mais

Discrete Automation & Motion. CLP Controlador Lógico Programável Linha AC500-eCO

Discrete Automation & Motion. CLP Controlador Lógico Programável Linha AC500-eCO Discrete Automation & Motion CLP Controlador Lógico Programável Linha AC500-eCO CPUs AC500-eCO Tipo I/Os na base ED/SD/EA/AS I/O digital I/O analógico Tensão de Entrada Saída Entrada Saída alimentação

Leia mais

As melhores soluções para sua Automação. Inversores de Freqüência Soft-Starters Servoacionamentos Controladores Programáveis

As melhores soluções para sua Automação. Inversores de Freqüência Soft-Starters Servoacionamentos Controladores Programáveis As melhores soluções para sua Automação Inversores de Freqüência Soft-Starters Servoacionamentos Controladores Programáveis Disponíveis em nosso site www.weg.com.br Softwares WEG Automação Alguns dos softwares

Leia mais

Solução Completa em Automação. FieldLogger. Registro e Aquisição de Dados

Solução Completa em Automação. FieldLogger. Registro e Aquisição de Dados Solução Completa em Automação FieldLogger Registro e Aquisição de Dados Ethernet & USB Até 16GB de memória Conversor A/D 24 bits Até 1000 amostras por segundo Apresentação FieldLogger O FieldLogger é um

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Guia de Instalação Rápida PLC KL320. Keylogix, abrindo portas para a automação industrial. KEYLOGIX

Guia de Instalação Rápida PLC KL320. Keylogix, abrindo portas para a automação industrial. KEYLOGIX Guia de Instalação Rápida PLC KL320 Keylogix, abrindo portas para a automação industrial. KEYLOGIX 1. Cuidados Iniciais Prezado cliente, você está recebendo o PLC KL320, um Controlador Lógico Programável,

Leia mais

Controladores Programáveis Micro CLP. Linha TP 02

Controladores Programáveis Micro CLP. Linha TP 02 Controladores Programáveis Micro CLP Linha TP 02 Os Controladores Programáveis WEG Linha TP caracterizamse pelo seu tamanho compacto e excelente relação custobenefício, considerandose as aplicações a que

Leia mais

NGP 822. FXS, FXO e GSM. Visão frontal. 4 ou 8 ramais. 0, 1 ou 2 interfaces celulares. 0, 1 ou 2 interfaces de linhas alógicas. Automação e segurança

NGP 822. FXS, FXO e GSM. Visão frontal. 4 ou 8 ramais. 0, 1 ou 2 interfaces celulares. 0, 1 ou 2 interfaces de linhas alógicas. Automação e segurança NGP 822 FXS, FXO e GSM Visão frontal 4 ou 8 ramais 0, 1 ou 2 interfaces celulares 0, 1 ou 2 interfaces de linhas alógicas Automação e segurança Interface Web LEDs de status do equipamento e das interfaces

Leia mais

FieldLogger. Apresentação

FieldLogger. Apresentação Solução Completa Ethernet & USB Até 16GB de memória Conversor A/D 24 bits Até 1000 amostras por segundo Apresentação FieldLogger O FieldLogger é um módulo de leitura e registro de variáveis analógicas,

Leia mais

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 CATÁLOGO ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Relé de Proteção de Motores RPM foi desenvolvido para supervisionar até 2 (dois) grupos ventiladores/motores simultaneamente, é utilizado

Leia mais

Boletim Técnico R&D 03/08 CARACTERÍSTICAS DO DRIVER MPC6006L 14 de março de 2008

Boletim Técnico R&D 03/08 CARACTERÍSTICAS DO DRIVER MPC6006L 14 de março de 2008 Boletim Técnico R&D 03/08 CARACTERÍSTICAS DO DRIVER MPC6006L 14 de março de 2008 O objetivo deste boletim é mostrar as características do driver MPC6006L. Tópicos abordados neste boletim: APRESENTAÇÃO

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II Modos de programação de registo; Intervalos de registo programáveis; Capacidade de memória para 240.000 medidas; Alimentação por pilhas alcalinas; Ligação a computador

Leia mais

100% electricidade. Relés de controle automático para grupo gerador

100% electricidade. Relés de controle automático para grupo gerador 100% electricidade Relés de controle automático para grupo gerador RGAM 10 Relé controle automático para g l Entradas VCA : concessionária L1-L2/N-L3, gerador L1-L2/N l 4 entradas digitais, 5 relés saída.

Leia mais

Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais

Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais L I N H A D E P R O D U T O S PA R A Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais Índice Apresentação 03 Características Individuais Controlador de Processos C702 Aquisitor de

Leia mais

Leitor MaxProx-Lista-PC

Leitor MaxProx-Lista-PC Leitor MaxProx-Lista-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-Lista-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado Stand

Leia mais

Micro Controladores Programáveis

Micro Controladores Programáveis Micro Controladores Programáveis Transformando energia em soluções Compacto, fácil de programar e com excelente custo benefício, o ganha mais recursos de software e hardware, podendo assim atender a uma

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

SUBESTAÇÕES. Comando de controle e Scada local

SUBESTAÇÕES. Comando de controle e Scada local SUBESTAÇÕES Comando de controle e Scada local COMANDO DE CONTROLE E SCADA LOCAL A solução fornecida pela Sécheron para o controle local e para o monitoramento das subestações de tração é um passo importante

Leia mais

GUIA DE TELAS IHM Delta ARVTi 2000

GUIA DE TELAS IHM Delta ARVTi 2000 GUIA DE TELAS IHM Delta ARVTi 2000 Revisão 00 de 02/06/10 Direitos Reservados à Todas as informações contidas neste manual são de uso exclusivo da Equipamentos Eletrônicos Ltda., não podendo ser reproduzidas,

Leia mais

Centros de controle de motores CENTERLINE 2500 de baixa tensão

Centros de controle de motores CENTERLINE 2500 de baixa tensão Centros de controle de motores CENTERLINE 2500 de baixa tensão Projetados para inteligência, segurança e confiabilidade Centros de controle de motores e distribuição de cargas de alto desempenho que atendem

Leia mais

INDICADOR DE POSIÇÃO DE TAP DIGITAL - IPTE

INDICADOR DE POSIÇÃO DE TAP DIGITAL - IPTE Catálogo Técnico INDICADOR DE POSIÇÃO DE TAP DIGITAL - IPTE CATÁLOGO TÉCNICO ÍNDICE CATÁLOGO TÉCNICO... 1 INTRODUÇÃO... 2 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS... 2 DADOS TÉCNICOS... 3 ENSAIOS DE TIPO REALIZADOS...

Leia mais

ABB Automação. 13.82kV 119.4kA. 13.81kV 121.3kA. 13.85kV 120.2kA IDR 144 INDICADOR DIGITAL REMOTO MODO DE USO

ABB Automação. 13.82kV 119.4kA. 13.81kV 121.3kA. 13.85kV 120.2kA IDR 144 INDICADOR DIGITAL REMOTO MODO DE USO IDR 144 INDICADOR DIGITAL REMOTO MODO DE USO 13.82kV 119.4kA 13.81kV 121.3kA 13.85kV 120.2kA Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Protocolo de comunicação Modbus RTU Dimensional ABB

Leia mais

0. Servidor SGI 1100 - Instruções iniciais

0. Servidor SGI 1100 - Instruções iniciais 0. Servidor SGI 1100 - Instruções iniciais Este guia contém as seguintes informações básicas sobre a configuração do sistema, desde a retirada da embalagem até a inicialização do Servidor SGI 1100: Retirada

Leia mais

Estes módulos estão disponível para: DST4602, GCXXX DST4601PX

Estes módulos estão disponível para: DST4602, GCXXX DST4601PX DITHERM, DIGRIN, DIVIT são módulos eletrônicos microprocessados que permitem expandir as entradas analógicas de vários controladores SICES para grupos geradores. Mais concretamente: O módulo DITHERM permite

Leia mais

Nway Switch 8 Portas Manual do Usuário

Nway Switch 8 Portas Manual do Usuário P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

AEC Access Easy Controller. Guia de Referência

AEC Access Easy Controller. Guia de Referência AEC Access Easy Controller Guia de Referência Índice 3 1. AEC - Vista Geral do Sistema 4 2. AEC - Componentes Principais 6 3. AEC - Configuração 7 4. AEC - Benefícios 8 5. AEC - Como encomendar? 10 6.

Leia mais

Watchdog TM Elite Monitor de Risco para Elevadores de Caçamba e Transportadores de Correia

Watchdog TM Elite Monitor de Risco para Elevadores de Caçamba e Transportadores de Correia Watchdog TM Elite Monitor de Risco para Elevadores de Caçamba e Transportadores de Correia APLICAÇÃO Monitor combinado para alinhamento de correia, velocidade da correia, temperatura de rolamento contínua,

Leia mais

Quadro de consulta (solicitação do mestre)

Quadro de consulta (solicitação do mestre) Introdução ao protocolo MODBUS padrão RTU O Protocolo MODBUS foi criado no final dos anos 70 para comunicação entre controladores da MODICON. Por ser um dos primeiros protocolos com especificação aberta

Leia mais

PowerSpy Sistema de Monitoramento de Painéis de Distribuição

PowerSpy Sistema de Monitoramento de Painéis de Distribuição PowerSpy Sistema de Monitoramento de Painéis de Distribuição Uma solução completa para a medição e monitoramento de um vasto conjunto de grandezas elétricas, com indicações de valores individuais para

Leia mais

Aumenta a disponibilidade do sistema e a segurança dos processos industriais Permite que sinais de entradas e saídas convencionais possam ser

Aumenta a disponibilidade do sistema e a segurança dos processos industriais Permite que sinais de entradas e saídas convencionais possam ser Aumenta a disponibilidade do sistema e a segurança dos processos industriais Permite que sinais de entradas e saídas convencionais possam ser configurados e instalados em modo redundante Disponibilidade

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica

Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica Flexibilidade, confiabilidade e segurança na detecção de incêndios. Sistemas Endereçáveis Analógicos Módulos e Cartões de Comunicação Dispositivo de Análise de Laço

Leia mais

Módulo WCM200. Controlador WSI250 - HI Tecnologia

Módulo WCM200. Controlador WSI250 - HI Tecnologia Automação Industrial Módulo Controlador WSI250 - HI Tecnologia W i re l e s s S i g n a l I n t e r fa c e O conteúdo deste documento é parte do Manual do Usuário do controlador WSI250 da HI tecnologia

Leia mais

ENH908-NWY. Manual do Usuário

ENH908-NWY. Manual do Usuário ENH908-NWY Manual do Usuário O dispositivo é um poderoso switch Fast Ethernet de alto desempenho, com todas as portas capazes de realizarem operações de negociação automática (NWay) de 10 ou 100 Mbps,

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras

Software de gerenciamento de impressoras Software de gerenciamento de impressoras Este tópico inclui: "Usando o software CentreWare" na página 3-10 "Usando os recursos de gerenciamento da impressora" na página 3-12 Usando o software CentreWare

Leia mais

Cabeça de Rede de Campo PROFIBUS-DP

Cabeça de Rede de Campo PROFIBUS-DP Descrição do Produto O módulo, integrante da Série Ponto, é uma cabeça escrava para redes PROFIBUS-DP do tipo modular, podendo usar todos os módulos de E/S da série. Pode ser interligada a IHMs (visores

Leia mais

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet Versão 1.0 09/10 Xerox 2010 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Direitos reservados de não publicação sob as leis de direitos autorais dos Estados Unidos. O conteúdo desta publicação não pode

Leia mais

Switch 8 portas GTS Network 73.2108K Manual do Usuário

Switch 8 portas GTS Network 73.2108K Manual do Usuário Switch 8 portas GTS Network 73.2108K Manual do Usuário P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade.

Leia mais

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Guia do Usuário Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Modelo RHT Introdução Parabéns pela sua compra do registrador de dados de Temperatura e Umidade. Com este medidor, você pode monitorar e registrar

Leia mais

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas.

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas. 1/8 SISTEMA ZIGLOCK TCP Visão Geral: Instalação e configuração simplificada. Alta capacidade de armazenamento de registros e usuários. Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria.

Leia mais

Conversor Ethernet Serial CES-0200-XXX-XX. Manual V3.9

Conversor Ethernet Serial CES-0200-XXX-XX. Manual V3.9 Conversor Ethernet Serial CES-0200-XXX-XX Manual V3.9 Parabéns! Você acaba de adquirir o Conversor Ethernet Serial CES-0200 que orgulhosamente foi desenvolvido e produzido no Brasil. Este é um produto

Leia mais

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais:seguro Painéis de Controle de Intrusão da Série B Proteja pessoas e propriedades com a Série B da Bosch. Estes sistemas

Leia mais

www.vwsolucoes.com Copyright 2013 VW Soluções

www.vwsolucoes.com Copyright 2013 VW Soluções 1 1. Especificação técnicas: Dimensões do módulo 4EA2SA v1.0: 100 mm x 56 mm Peso aproximado: xxx gramas (montada). Alimentação do circuito : 12 ou 24Vcc Tipo de comunicação: RS232 ou RS485 Tensão de referencia:

Leia mais

Monitor de Temperatura M96

Monitor de Temperatura M96 ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Monitor de Temperatura M96 foi desenvolvido para supervisionar até 8 (oito) canais de temperatura simultaneamente, ele é utilizado para proteger

Leia mais

Electron do Brasil. Tecnologia ao seu alcance. Tecnologia Digital. www.electrondobrasil.com. Catálogo Monitemp - rev3. Qualidade Comprovada!

Electron do Brasil. Tecnologia ao seu alcance. Tecnologia Digital. www.electrondobrasil.com. Catálogo Monitemp - rev3. Qualidade Comprovada! Electron do Brasil Tecnologia Digital Qualidade Comprovada! Ensaios de Tipo Realizados Tecnologia ao seu alcance Catálogo Monitemp - rev3 Produtos Certificados! www.electrondobrasil.com O Monitor de Temperatura

Leia mais

De: Luis Alberto Katz Data: Janeiro 17 2007 Número: PA1906

De: Luis Alberto Katz Data: Janeiro 17 2007 Número: PA1906 ANÚNCIO DE PRODUTO De: Luis Alberto Katz Data: Janeiro 17 2007 Número: PA1906 Fluke 345 Alicate de medição de qualidade de energia Apresentamos o alicate de medição de qualidade de energia mais avançado

Leia mais

Módulo de Aquisição de Dados e Controle. Catálogo

Módulo de Aquisição de Dados e Controle. Catálogo DM Catálogo Módulo de Aquisição de Dados e Controle O Módulo de Aquisição de Dados e Controle - DM efetua a interface de sistemas digitais com qualquer equipamento analógico ou eletromecânico que não possui

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia 1 Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Departamento de Engenharia Eletrônica Laboratório de Informática Industrial 3ª AULA - Programação Convencional de CLP - Parte I Objetivos: Analisar

Leia mais

CONFIGURADOR DO PAINEL FP1 v 1.3

CONFIGURADOR DO PAINEL FP1 v 1.3 CONFIGURADOR DO PAINEL FP1 v 1.3 1. INTRODUÇÃO Este software permite a configuração dos dispositivos de detecção manuais e ou automáticos do sistema digital de alarme de incêndio FP1. Pode-se, por intermédio

Leia mais

Guia de Utilização da IHM Touch Screen Rockwell. Realização:

Guia de Utilização da IHM Touch Screen Rockwell. Realização: Guia de Utilização da IHM Touch Screen Rockwell Realização: Thiago de Oliveira Felipe Guilherme Stein Joinville Santa Catarina Outubro de 2010 INTRODUÇÃO Analisando os processos de manufatura e o desenvolvimento

Leia mais

3.1.6 Entradas digitais Quantidade: 8. Tipo: NPN / PNP conforme configuração, dividida em 2 grupos de 4 entradas. Impedância de entrada: 8.8KΩ.

3.1.6 Entradas digitais Quantidade: 8. Tipo: NPN / PNP conforme configuração, dividida em 2 grupos de 4 entradas. Impedância de entrada: 8.8KΩ. 8 Tecla Cancelar. Utilizado para retorno de nível de programação. 9 Tecla Enter. Utilizado para acessar programação. Obs.: Todas as teclas podem ser utilizadas no diagrama Ladder. 3. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Leia mais

JUL / 04 FOUNDATION S W 7 0 0 M P

JUL / 04 FOUNDATION S W 7 0 0 M P JUL / 04 FOUNDATION S W 7 0 0 M P smar www.smar.com.br Especificações e informações estão sujeitas a modificações sem prévia consulta. Informações atualizadas dos endereços estão disponíveis em nosso site.

Leia mais

DAXXO RELÉ PARA CCM INTELIGENTE

DAXXO RELÉ PARA CCM INTELIGENTE DAXXO RELÉ PARA CCM INTELIGENTE Daxxo é um relé eletrônico para gerenciamento e proteção de motores em CCM s inteligentes que oferece um novo conceito em proteção e monitoramento de motores elétricos.

Leia mais

Série 88970 Controlador Lógico Programável Millenium 3

Série 88970 Controlador Lógico Programável Millenium 3 Gama completa de versões Programação intuitiva Integra a mais completa biblioteca de funções pré-programadas Funções especiais disponíveis Versões expansíveis até 50 E/S, comunicação entre CLP s e intercâmbio

Leia mais

Unidade Remota CANopen RUW-04. Guia de Instalação, Configuração e Operação. Idioma: Português. Documento: 10002081798 / 00

Unidade Remota CANopen RUW-04. Guia de Instalação, Configuração e Operação. Idioma: Português. Documento: 10002081798 / 00 Motors Automation Energy Transmission & Distribution Coatings Unidade Remota CANopen RUW-04 Guia de Instalação, Configuração e Operação Idioma: Português Documento: 10002081798 / 00 ÍNDICE 1 INSTRUÇÕES

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

3. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

3. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 3. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 3.2 CARACTERÍSTICAS DE SOFTWARE 1. CARACTERÍSTICAS O CLG535R é um controlador programável que integra os principais recursos empregados em uma automação industrial. Dispõe integrado

Leia mais

INTERFACE USB PARA PROFIBUS PA

INTERFACE USB PARA PROFIBUS PA MANUAL DO USUÁRIO INTERFACE USB PARA PROFIBUS PA OUT / 12 PBI-PLUS P B I P L U S M P smar www.smar.com.br Especificações e informações estão sujeitas a modificações sem prévia consulta. Informações atualizadas

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

5 Entrada e Saída de Dados:

5 Entrada e Saída de Dados: 5 Entrada e Saída de Dados: 5.1 - Arquitetura de Entrada e Saída: O sistema de entrada e saída de dados é o responsável pela ligação do sistema computacional com o mundo externo. Através de dispositivos

Leia mais

Manual do Usuário PRELIMINAR

Manual do Usuário PRELIMINAR Manual do Usuário PRELIMINAR Introdução O conversor KR-485/USB é a solução rápida e segura para a interface entre o PC e barramentos de comunicação industrial RS-485 ou RS-422. Ao ligar o KR-485/USB à

Leia mais

NETALARM GATEWAY Manual Usuário

NETALARM GATEWAY Manual Usuário NETALARM GATEWAY Manual Usuário 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Requisitos de Instalação... 3 3. Instalação... 3 4. Iniciando o programa... 5 4.1. Aba Serial... 5 4.2. Aba TCP... 6 4.3. Aba Protocolo...

Leia mais

Controladores Programáveis Micro CLP. Linha TP 02. Transformando energia em soluções

Controladores Programáveis Micro CLP. Linha TP 02. Transformando energia em soluções Controladores Programáveis Micro CLP Linha TP 02 Transformando energia em soluções Os Controladores Programáveis WEG Linha TP caracterizamse pelo seu tamanho compacto e excelente relação custobenefício,

Leia mais

Monitor de Nível de Óleo para Transformadores - MNO

Monitor de Nível de Óleo para Transformadores - MNO ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Monitor de Nível de Óleo para Transformadores e reatores MNO, é um equipamento microprocessado de alta precisão que indica o nível de óleo em escala

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES Indicador Microprocessado - IT-IND-2S-LC INFORMAÇÕES DO PRODUTO. Versão: 1.xx / Rev. 03

MANUAL DE INSTRUÇÕES Indicador Microprocessado - IT-IND-2S-LC INFORMAÇÕES DO PRODUTO. Versão: 1.xx / Rev. 03 1 Introdução: Os indicadores possuem uma entrada analógica configurável por software, que permite a conexão de diverstos tipos de sensores de temperatura e outras grandezas elétricas sem a necessidade

Leia mais

Megôhmetro Digital de 12kV

Megôhmetro Digital de 12kV Megôhmetro Digital de 12kV Funções: Maior flexibilidade para testar máquinas de alta tensão, se comparado aos instrumentos comuns com tensão de medição de 5/10kV. A alta corrente de curto aumenta a velocidade

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE UNIDADES REMOTAS PARA CONEXÃO COM SISTEMA SUPERVISÓRIO

TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE UNIDADES REMOTAS PARA CONEXÃO COM SISTEMA SUPERVISÓRIO 1 OBJETIVO... 2 2 REMOTA... 2 2.1 DESCRIÇÃO GERAL... 2 2.2 ALIMENTAÇÃO... 2 2.3 RELÓGIO INTERNO... 2 2.4 ENTRADA DE PULSOS... 2 2.5 ENTRADA DIGITAL AUXILIAR... 2 2.6 REGISTRO DA CONTAGEM DE PULSOS (LOG)

Leia mais

Discrete Automation & Motion. IHM Interface Homem-Máquina Linha CP400

Discrete Automation & Motion. IHM Interface Homem-Máquina Linha CP400 Discrete Automation & Motion IHM Interface Homem-Máquina Linha CP400 IHM Interface Homem-Máquina CP400 Desempenho e conforto em terminais de operação A linha de IHMs da ABB oferece excelente diversidade

Leia mais

Comunicação via interface SNMP

Comunicação via interface SNMP Comunicação via interface SNMP 1 - FUNCIONAMENTO: Os No-breaks PROTEC possuem 3 interfaces de comunicação: Interface RS232, interface USB e interface SNMP. Todas elas permitem o controle e o monitoramento

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

Boletim Técnico. TÍTULO: APRESENTAÇÃO DO NOVO GATEWAY MODBUS (RTU e TCP/IP) HCA64MB - SUBSTITUINDO a HARCMODBUS.

Boletim Técnico. TÍTULO: APRESENTAÇÃO DO NOVO GATEWAY MODBUS (RTU e TCP/IP) HCA64MB - SUBSTITUINDO a HARCMODBUS. Maio / 2015 Página 01/05 TÍTULO: APRESENTAÇÃO DO NOVO GATEWAY MODBUS (RTU e TCP/IP) HCA64MB - SUBSTITUINDO a HARCMODBUS. SUMÁRIO: Este tem como objetivo apresentar o novo Gateway Modbus para a linha Set

Leia mais

STATUS CHECK. Visão Geral do Produto

STATUS CHECK. Visão Geral do Produto STATUS CHECK Visão Geral do Produto Soluções em Monitoramento da Condição Sistema StatusCheck 2.4GHz 2 Visão Geral do Sistema StatusCheck : O Status Check monitora os parâmetros de vibração e temperatura

Leia mais

Analisador de Linhas TN-10E

Analisador de Linhas TN-10E Analisador de Linhas TN-10E O Analisador de Linhas TN-10E é um instrumento compacto com capacidade de realizar medições digitais e analógicas para testes e ensaios em linhas de transmissão de dados que

Leia mais

CES-0545. Conversor Ethernet-Serial. 2011 Safesoft Ltda. Ver. 1.0.0. Sistema de Gestão da Qualidade. Certificado por Bureau Veritas.

CES-0545. Conversor Ethernet-Serial. 2011 Safesoft Ltda. Ver. 1.0.0. Sistema de Gestão da Qualidade. Certificado por Bureau Veritas. .. CES-0545 Conversor Ethernet-Serial Sistema de Gestão da Qualidade Certificado por Bureau Veritas. ----------ISO 9001:2008------------ Conversor Ethernet-Serial Descrição geral O CES-0545 oferece uma

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais

GDE4000. Gerenciador de Energia

GDE4000. Gerenciador de Energia Gerenciador de Energia Funções avançadas de controle de demanda e fator de potência Seleção de cargas por prioridade e por potências Flexibilidade na programação de demandas sazonais Simulação de fatura

Leia mais

CAPÍTULO 5. INTERFACES PARA PERIFÉRICOS DE ARMAZENAMENTO INTERFACES DIVERSAS: FIREWIRE, SPI e I 2 C INTERFACES COM O MUNDO ANALÓGICO

CAPÍTULO 5. INTERFACES PARA PERIFÉRICOS DE ARMAZENAMENTO INTERFACES DIVERSAS: FIREWIRE, SPI e I 2 C INTERFACES COM O MUNDO ANALÓGICO 28 CAPÍTULO 5 INTERFACES PARA PERIFÉRICOS DE ARMAZENAMENTO INTERFACES DIVERSAS: FIREWIRE, SPI e I 2 C INTERFACES COM O MUNDO ANALÓGICO Interfaces para periféricos de armazenamento: Periféricos de armazenamento,

Leia mais

O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos:

O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos: Características O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos: --Prisma E - Display alfa numérico (biometria + código de barras); --Prisma F - Display

Leia mais

Smart Energy & Power Quality Solutions. Registrador de dados ProData. O mais compacto registrador de dados

Smart Energy & Power Quality Solutions. Registrador de dados ProData. O mais compacto registrador de dados Smart Energy & Power Quality Solutions Registrador de dados ProData O mais compacto registrador de dados Inteligente e compacto: Nosso registrador de dados universal que mais gerencia os custos de energia

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: As observações ensinam como agir em determinada situação

Leia mais

V6 Características. A função de compensação de escorregamento permite uma operação estável mesmo com flutação de carga.

V6 Características. A função de compensação de escorregamento permite uma operação estável mesmo com flutação de carga. IBD# D-F-2-H-KSN-BR V6 Características Alta Performance [Alto torque de partida com 150% ou mais] Com um sistema simplificado de controle vetorial e função de controle de torque automático oferece uma

Leia mais

CONDICIONADORES DE SINAIS

CONDICIONADORES DE SINAIS Condicionadores de Sinais de Montagem em Trilho DIN A/IN A/OUT Série DRG-SC U Modelos disponíveis para termopares, RTDs, tensão e corrente CC, frequência, ponte do sensor de deformação/tensão, tensão e

Leia mais

Proteção do Gate de Segurança Simples Usando o Pacote do Controlador de Segurança SmartGuard 600

Proteção do Gate de Segurança Simples Usando o Pacote do Controlador de Segurança SmartGuard 600 Exemplo de Aplicação de Segurança Proteção do Gate de Segurança Simples Usando o Pacote do Controlador de Segurança SmartGuard 600 Exemplo de Rede de Segurança habilitada Classificação de Segurança: Categoria

Leia mais

Duas capacidades de armazenamento de digitais. Opção para 1.900 digitais (padrão) ou 9.500 digitais opcional);

Duas capacidades de armazenamento de digitais. Opção para 1.900 digitais (padrão) ou 9.500 digitais opcional); Características Possui estrutura com design moderno e LEDs que indicam a confirmação de registros; Exclusivo sistema de hibernação quando o equipamento encontra-se sem energia vinda da rede elétrica, o

Leia mais

Material apresentado exclusivamente aos alunos da disciplina, com conteúdo referenciado da literatura e disponível na www NÃO CIRCULAR

Material apresentado exclusivamente aos alunos da disciplina, com conteúdo referenciado da literatura e disponível na www NÃO CIRCULAR Coletor automático de dados (datalogger) e sensores elétricos Disciplina ACA 221 Instrumentos Meteorológicos e Métodos de Observação Humberto Ribeiro da Rocha, Helber Freitas, Eduardo Gomes apoio à Aula

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS

ESPECIFICAÇÕES PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS Cymphany ACU2 Controlador Inteligente de Rede Cerberus Division ESPECIFICAÇÕES PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS Oito Leitoras de Cartões, Duas Portas de Multiconexão Lógica RS-485 com Quatro Leitoras Cada

Leia mais

1. MEDIDORES E ANALISADORES DE QUALIDADE DE ENERGIA JANITZA

1. MEDIDORES E ANALISADORES DE QUALIDADE DE ENERGIA JANITZA Conteúdo 1. MEDIDORES E ANALISADORES DE QUALIDADE DE ENERGIA JANITZA... 2 1.1. UMG 103... 2 1.2. UMG 104... 2 1.3. UMG 96L e UMG 96... 3 1.4. UMG 96S... 3 1.5. UMG 96RM... 4 1.6. UMG 503... 4 1.7. UMG

Leia mais

DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB

DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB AVISO PRÉVIO A partir de 1 de Janeiro de 2014 os data loggers deixam de ser fornecidos com CD-ROM com software. O software continua a ser gratuito

Leia mais

Processador HomeWorks QS

Processador HomeWorks QS O processador HomeWorksR QS oferece controle e comunicação para os componentes do sistema HomeWorksR QS. As ligações da Ethernet permitem realizar a comunicação com o software do HomeWorksR QS, integração

Leia mais