ESCOLA DE FUTEBOL DO CLUBE CONCÓRDIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESCOLA DE FUTEBOL DO CLUBE CONCÓRDIA"

Transcrição

1 ESCOLA DE FUTEBOL DO CLUBE CONCÓRDIA REGULAMENTO INTERNO REGULAMENTO INTERNO DA ESCOLA DE FUTEBOL DO CLUBE CONCÓRDIA 1. INTRODUÇÃO Serve este Regulamento Interno como instrumento de orientação definindo o regime de funcionamento da Escola de Futebol do Clube Concórdia no seu conjunto de cada um dos seus elementos, das relações que entre eles se estabelecem sendo também o documento que define os direitos e deveres de cada um dos intervenientes da Escola de Futebol do Clube Concórdia. Aplica-se a todos os elementos da Escola a partir do momento em que esta se inicia. - Pretende-se assim através deste Regulamento Interno ter um documento que oriente a ação de todos os intervenientes da Escola, ficando aberta a possibilidade de ajustamentos futuros, pois a operacionabilidade de qualquer regulamento deve ser confirmada pela prática. 2. IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA - A Escola de Futebol do Clube Concórdia segue as diretrizes do estatuto do Clube Concórdia. SIMBOLO DA ESCOLA - A Escola de Futebol do Clube Concórdia segue o brasão oficial do clube e suas cores. 3. INSTALAÇÕES A Escola de Futebol do Clube Concórdia desenvolve a sua atividade no Complexo Desportivo do Clube, situado na Rodovia Heitor Penteado Km 6 Caixa Postal 0877 CEP: Campinas / S.P, usufruindo um campo de futebol oficial, quadra coberta (Ginásio Poliesportivo), campo soçaite de grama, campo soçaite de areia, duas quadras descobertas, vestiários e banheiros. UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS - O acesso aos campos e quadras é condicionado aos tempos efetivos de treino (horário do treino), contudo aconselha-se a chegada ao recinto com a antecedência necessária. - Os praticantes só entram no campo de futebol após a presença do Prof./Tr. pelo treino, devendo aguardar a sua chegada, de forma disciplinada.

2 4. REGIME DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA, TEMPORADA, TREINOS E HORÁRIOS. - A Escola de Futebol do Clube Concórdia tem sua atividade (treinos) o ano todo, guardando um mês de férias (30 dias corridos) que sempre acontecera no final de dezembro e inicio de janeiro. - Nos feriados e pontes a escola não desenvolve as suas atividades sendo comunicado antecipadamente. Dia, horário e espaço dos treinos (previstos). 2ª feira 19:00 as 21:50hs Campo Gramado Oficial 3ª feira 19:00 as 21:50hs Futsal Quadra Coberta do Ginásio Poliesportivo 4ª feira 19:00 as 21:50hs Campo Soçaite ou Quadra Coberta do Ginásio Poliesportivo em caso de Chuva e Frio 5ª feira 19:00 as 21:50hs Futsal Quadra Coberta do Ginásio Poliesportivo Sábado 8:00 as 12:00hs Campo Gramado Oficial e Campo Soçaite Se por razões de força maior, os Prof./Tr. se virem impossibilitados de comparecer no treino à hora definida, a escola providenciará para que seja informado os praticantes e/ou os pais dos praticantes com a devida antecedência. - Qualquer atraso do praticante deverá ser sempre justificado ao seu Prof./Tr. - Qualquer atraso ou falta do Prof./Tr. deverá ser sempre justificado por escrito ao seu superior e este repassar ao departamento de esporte do Clube. CUSTO SEMESTRAL DA ESCOLA DE FUTEBOL - Será cobrada taxa semestral dos alunos, para a manutenção dos equipamentos, que devera ser paga como forma de matricula, diretamente a comissão organizadora. 5. ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA DESTINATÁRIOS - A Escola de Futebol do Clube Concórdia destina-se a todos os jovens do sexo masculino e feminino com idades compreendidas entre os 5 e os 16 anos, divididos tecnicamente pelos professores responsáveis.

3 RESPONSAVEIS PELA ESCOLA DE FUTEBOL DO CLUBE CONCORDIA - A Escola de Futebol do Clube Concórdia e de responsabilidade da Diretoria atual do Clube. - Para sua organização e melhor desempenho é formado uma Comissão de pais, sempre por sócios com filhos(as) matriculados na Escola de Futebol. Esta comissão é formada através de indicação e pais que desejam ajudar, sendo necessária sempre sua renovação, ficando então aberto à mudança dos integrantes. A Comissão dos Pais é constituída da seguinte maneira: - Presidente, Vice Presidente, Secretario, 2º Secretario, Tesoureiro, 2º Tesoureiro e Conselheiros. 6. ELEMENTOS DA ESCOLA DISPOSIÇÕES COMUNS - Todos os elementos da Escola de Futebol do Clube Concórdia devem: a) Promover entre si um bom convívio, de modo a que na escola se viva um clima de harmonia e sã camaradagem; b) Colaborar ativamente para que a ação educativa e formativa seja de todos; c) Ser assíduos e pontuais no cumprimento dos horários; d) Zelar pela conservação do material de treino, do campo de futebol, das quadras, bem como de todo o que é propriedade do Clube e da Escola e, portanto, do interesse comum; e) Respeitar as regras de higiene quando permanecerem ou circularem nos espaços desportivos; f) Adotar atitudes e comportamentos dignos dentro do recinto desportivo; g) Proceder com correção para com todos os elementos da escola; h) Cumprir e zelar pelo cumprimento do regulamento interno; i) O clube não é responsável por objetos deixados nos seus recintos. Trazer somente o necessário.

4 7. PRATICANTES - Á inscrição do praticante na Escola de Futebol do Clube Concórdia correspondem direitos e deveres: DIREITOS DO PRATICANTE a) Usufruir de um ensino e de um treino de qualidade de forma a proporcionar a realização de aprendizagens bem sucedidas; b) Usufruir de um ambiente proporcionado pelo Prof./Tr. que permita condições ótimas para o seu desenvolvimento físico, técnico, táctico, psicológico, intelectual, moral, cultural e cívico, como também para a formação da sua personalidade; c) Ver reconhecido e valorizado o mérito, a dedicação, o esforço no treino e ser estimulado nesse sentido; d) Ser assistido de forma pronta e adequada em caso de lesão manifestada no decorrer dos treinos. Tratado com respeito e correção por qualquer elemento da escola; f) Ver salvaguardada a sua segurança na escola e respeitada a sua integridade. DEVERES DO PRATICANTE a) Ser assíduo e pontual. Em relação à assiduidade, existirá um mapa de presenças aos treinos que será fundamental para possíveis escolhas dos praticantes em outras atividades da escola (convívios desportivos, intercâmbios escolares, campos de férias, etc.); b) Seguir as orientações do Prof./Tr. relativas ao seu processo de treino (ensino aprendizagem); c) Tratar com respeito e correção qualquer elemento da escola; d) Ser leal para com o seu Prof./Tr. e colegas; e) Respeitar as instruções do Prof./Tr. e outros elementos da escola; f) Respeitar as decisões e atitudes dos árbitros, adversários e de qualquer outro elemento presente no treino e/ou jogo; g) Contribuir para a harmonia da convivência no seio da escola; h) Respeitar a integridade física e moral de todos os elementos da escola;

5 i) Zelar pela preservação, conservação e asseio das instalações bem como do material de treino fazendo uso correto dos mesmos; j) Respeitar a propriedade dos bens de todos os elementos da escola; k) Conhecer as normas de funcionamento da secretaria e do regulamento interno cumprindo-as integralmente; l) Fazer-se acompanhar sempre do seguinte material: Uniforme de treino composto por camisa, calção, meias, caneleira, chuteira adequada a modalidade e mochila. Nos dias de frio não esquecer do agasalho m) Respeitar os prazos estipulados pela escola para efetuar a inscrição e pagamento da semestralidade; n) Ser responsável por seus objetos deixados nos recintos de treinamento da escola e quando esquecidos ou perdidos, devem ser procurados com o professor ou algum membro da comissão de pais. n) Ser diariamente portador do documento de identidade. REGIME DE FALTAS - É através de uma prática desportiva regular e sistemática que podemos elevar a qualidade de trabalho dos nossos praticantes, num processo adequado de formação desportiva, provocando, assim, desenvolvimento nos domínios motor, cognitivo e sócio afetivo. Para que isso aconteça, é necessário e indispensável que o praticante seja responsável e assíduo. Assim sendo, a escola estabelecerá um limite de seis faltas por mês. O praticante, ultrapassando esse limite sem justificação, poderá ser excluído da escola, sendo a sua vaga ocupada por um praticante em lista de espera. DISCIPLINA (NORMAS DE CONDUTA) - A violação pelo praticante de alguns deveres previstos no regulamento interno em termos que se revelem perturbadores do funcionamento normal da escola (treinos/jogos), constitui infração disciplinar a qual pode levar à aplicação de medidas disciplinares (advertência, ordem de saída do treino/jogo, repreensão e suspensão da Escola de Futebol do Clube Concórdia). Sendo que, neste caso, não haverá direito ao retorno da semestralidade. - Atos indisciplinares serão julgados pela comissão de pais e quando necessário pela Diretoria do Clube.

6 8. REUNIÔES COM OS PAIS, RESPONSAVEIS, PROFESSORES E COMISSÃO. - Poderão estabelecer-se reuniões periódicas a nível geral/grupo, como também a nível individual. Ficará ao critério da comissão junto com professor/treinador o estabelecimento das datas propícias a essas mesmas reuniões e as suas formas de contato (pessoal, telefone, carta, ). - No final de cada semestre haverá uma reunião entre equipe técnica, praticantes e respectivos pais, para poderem realizar um balanço do trabalho até aí desenvolvido na escola de futebol, obterem informações do comportamento e aproveitamento do praticante e, assim, conseguirem estabelecer e planear todo o trabalho futuro. 9. INFORMAÇÕES - Os alunos não devem levar para os treinos/jogos, objetos de valor. Tudo o que for perdido ou estragado será da inteira responsabilidade dos pais/praticantes. - Em caso de lesão (acidente) a escola contata a família e, se for caso disso, levará o praticante para o local mais adequado (hospital, consultório médico/massagista). 10. CASOS OMISSOS - A Escola de Futebol do Clube Concórdia reserva-se ao direito de decidir os casos omissos, após auscultação dos intervenientes e com o bom senso adequado. 11. MATRICULA - A matricula na Escola de Futebol do Clube Concórdia será efetuada semestralmente mediante ao pagamento da taxa de manutenção, cujo o valor será informado a cada inicio da semestralidade. Deverá também haver o preenchimento completo da ficha de matricula e anexar atestado medico autorizando a freqüentar as aulas da escolar. 12. ANEXOS SEMESTRAIS - Anexo 01: Lista dos integrantes da Comissão de Pais e contato geral. - Anexo 02: Tabela com os dias da semana, horários, local de treino, modalidade. - Anexo 03: Lista dos integrantes da Comissão de Pais presentes durante as aulas. - Anexo 04: Lista geral dos alunos matriculados. - Anexo 05: Lista de chamada por turma. - Anexo 06: Calendário Semestral

7 ANEXO 01 / 2ºSEMESTRE / 2010: Lista dos integrantes da Comissão de Pais e contato geral. Contato geral através do futebolconcordia@hotmail.com Presidente: Wellington Luís Ifanger da Silva wellington.ifanger@tbcomp.com.br Telefone: Vice Presidente: Telefone: Secretário: Wanderlei Sartorelli wsartorelli@ig.com.br Telefone: ºSecretário: Jaderson S. Carlos jaderson.carlos@terra.com.br Telefone: Tesoureiro: Dagoberto dagoberto@actualrh.com.br Telefone: ºTesoureiro Telefone: Conselheiros: Luis Adamo varejaodaembalagem@uol.com.br Telefone: Conselheiros: Geraldo geraldo.coml@sigmanet.com.br Telefone: Conselheiros: Roberto Horta de Lima roberto@saboresmendocinos.com.br Telefone: Conselheiros: Vanderlei Andrade Telefone: Conselheiros: Gustavo Henrique Scafi gustavohscafi@terra.com.br Telefone:

8 ANEXO 02 / 2ºSEMESTRE / 2010: Tabela com as categorias, os dias da semana, horários, local de treino. Categoria, dia da semana, horários, local de treino. (93/94) e (95/96) 2ª feira - 19h30 ás 21h50 campo oficial. (98/99/00/01/02/03/04) 3º feira - 19h00 ás 20h30 ginásio. (93/94/95/96/97) 3º feira - 20h30 ás 22h00 ginásio. (01/02/03/04) 4ª feira - 19h00 ás 20h15 soçaite (frio e chuva aula no ginásio). (97/98/99/00) 4ª feira - 20h15 ás 21h30 soçaite (frio e chuva aula no ginásio). (98/99/00/01/02/03/04) 5º feira - 19h00 ás 20h30 ginásio. (93/94/95/96/97) 5º feira - 20h30 ás 22h00 ginásio. (01/02/03/04) sábado 9h00 ás 10h00 soçaite. (97/98/99/00) sábado 10h00 ás 11h30 soçaite. (93/94/95/96) sábado 9h30 ás 12h00 campo oficial. ANEXO 03 / 2ºSEMESTRE / 2010: Lista dos integrantes da Comissão de Pais presentes durante as aulas. - Segunda: Gustavo e Wanderley. - Terça: Dagoberto e Geraldo. - Quarta: Jaderson. - Quinta: Wellington. - Sábado: Gustavo e Wanderley. - para contato: futebolconcordia@hotmail.com

Regulamento. Interno

Regulamento. Interno CENTRO CULTURAL DESPORTIVO DE SANTA EULÁLIA DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DE FORMAÇÃO Regulamento Interno Época 2016-2017 1- INTRODUÇÃO Serve este Regulamento Interno como instrumento de orientação definindo

Leia mais

Regulamento Interno do Projeto Sindicato Solidário Esporte e Cidadania - Escolinha de Futebol

Regulamento Interno do Projeto Sindicato Solidário Esporte e Cidadania - Escolinha de Futebol Regulamento Interno do Projeto Sindicato Solidário Esporte e Cidadania - Escolinha de Futebol 1. INTRODUÇÃO Este Regulamento Interno é um instrumento de orientação que definirá o regime de funcionamento

Leia mais

PROGRAMA DE ATIVIDADE FÍSICA PARA ESTUDANTES DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA

PROGRAMA DE ATIVIDADE FÍSICA PARA ESTUDANTES DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA PROGRAMA DE ATIVIDADE FÍSICA PARA ESTUDANTES DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA Normas de Funcionamento Leiria, 14 de setembro de 2016 As presentes Normas de funcionamento do PAFE - Programa de Atividade

Leia mais

Regulamento geral e disciplinar

Regulamento geral e disciplinar Regulamento geral e disciplinar O presente regulamento visa estabelecer as normas orientadoras para intervenientes do processo de formação da ADCCMI. CAPÍTULO I Introdução Artigo 1.º Os intervenientes

Leia mais

Normas de Funcionamento

Normas de Funcionamento SUPERVISÃO DE DESPORTO E RECREAÇÃO/FEF Normas de Funcionamento ESCOLINHA DE INICIAÇÃO DESPORTIVA DA FEF/UFMT UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA SUPERVISÃO DE DESPORTO E RECREAÇÃO

Leia mais

1. Princípios e Normas Gerais. As Escolas Academia AROUND THE FUTURE orientam-se pelos seguintes princípios gerais:

1. Princípios e Normas Gerais. As Escolas Academia AROUND THE FUTURE orientam-se pelos seguintes princípios gerais: Regulamento Interno Escolas I. INTRODUÇÃO O regulamento interno das Escolas Academia de Futebol AROUND THE FUTURE é o documento que define o seu regime de funcionamento bem como os direitos e os deveres

Leia mais

Normas e Regulamento Interno da Escolinha de Esportes da Associação Recreativa dos Empregados dos Correios São Paulo Metropolitana - ARCO/SPM

Normas e Regulamento Interno da Escolinha de Esportes da Associação Recreativa dos Empregados dos Correios São Paulo Metropolitana - ARCO/SPM Normas e Regulamento Interno da Escolinha de Esportes da Associação Recreativa dos Empregados dos Correios São Paulo Metropolitana - ARCO/SPM 01 INTRODUÇÃO 1.1. Este manual é um instrumento de orientação

Leia mais

Regulamento Escola de Futebol os Melrinhos Época 2016/2017

Regulamento Escola de Futebol os Melrinhos Época 2016/2017 Artigo 1º (Entidade reguladora) A entidade reguladora da Escola de Futebol os Melrinhos é o departamento de futebol de formação do Melres Desporto e Cultura, que apresenta como principal objetivo ser autosustentável.

Leia mais

ESCOLA E. B. 1 de ANO LETIVO 2017 / 2018

ESCOLA E. B. 1 de ANO LETIVO 2017 / 2018 ESCOLA E. B. 1 de ANO LETIVO 2017 / 2018 As pessoas são como as flores Pode cuidar-se de todas as flores, oferecendo sempre a mesma água todos os dias. Não é isso que as faz felizes Mas sim o tempo que

Leia mais

Escola de Futebol Os Afonsinhos Regulamento Interno

Escola de Futebol Os Afonsinhos Regulamento Interno Escola de Futebol Os Afonsinhos Regulamento Interno Índice Artigo 1º Entidade reguladora... 3 Artigo 2º Destinatários... 3 Artigo 4º Funcionamento... 3 Artigo 5º Comunicação com encarregados de educação...

Leia mais

Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C.

Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C. Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C. 2 Regulamento Interno do Campo de Iniciação à Canoagem O presente regulamento tem como objectivo dar a conhecer a todos os intervenientes e participantes

Leia mais

Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013

Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013 Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013 Regulamento Interno das Férias Desportivas O presente regulamento tem como objetivo dar a conhecer a todos os intervenientes

Leia mais

REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS NOTA JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS NOTA JUSTIFICATIVA REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS NOTA JUSTIFICATIVA Considerando a necessidade de promover a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, durante os períodos de férias escolares e pausas pedagógicas;

Leia mais

Agrupamento de Escolas Prof. Noronha Feio

Agrupamento de Escolas Prof. Noronha Feio DIRECÇÃO GERAL DO ENSINO BÁSICO Agrupamento de Escolas Prof. Noronha Feio ESCOLA EB1/JI JORGE MINEIRO Rua Soeiro Pereira Gomes Queluz de Baixo 2745 583 Barcarena Telefone/Fax 21 4363571 Regimento Interno

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTATUTO DE

REGULAMENTO DO ESTATUTO DE REGULAMENTO DO ESTATUTO DE ATLETA CAR ITINERANTE Pág. de 3 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo º (Objeto e Âmbito de Aplicação). O presente regulamento aprova o Estatuto de Atleta Centro de Alto Rendimento

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS CAMPOS DE FÉRIAS FÉRIAS DE VERÃO 2015 ACADEMIA JÚNIOR. Artigo 1º. Objetivos

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS CAMPOS DE FÉRIAS FÉRIAS DE VERÃO 2015 ACADEMIA JÚNIOR. Artigo 1º. Objetivos REGULAMENTO INTERNO REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS CAMPOS DE FÉRIAS FÉRIAS DE VERÃO 2015 ACADEMIA JÚNIOR Artigo 1º Objetivos 1. São objetivos do Campo de Férias Férias de Verão 2015 Academia

Leia mais

FUTSAL (Certificado ISO 9001/2008)

FUTSAL (Certificado ISO 9001/2008) FUTSAL (Certificado ISO 9001/2008) Objetivos: Promover o aprendizado e o aperfeiçoamento do aluno nos fundamentos básicos e conhecimento das regras, oferecendo-lhe a oportunidade de praticar a modalidade

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO ESCOLA DE MUSICA

REGULAMENTO INTERNO ESCOLA DE MUSICA REGULAMENTO INTERNO DA ESCOLA DE MUSICA Artigo 1º Objecto A Associação Cultural Musimax é uma Escola do Ensino Artístico Especializado em Música, e tem como principal objecto o ensino da música. Artigo

Leia mais

Curso Inicial de Aprendizagem de Mandarim Regulamento

Curso Inicial de Aprendizagem de Mandarim Regulamento Curso Inicial de Aprendizagem de Mandarim Regulamento Objeto O presente regulamento tem como propósito reduzir a escrito os princípios orientadores do Curso Inicial de Aprendizagem de Mandarim, implicando

Leia mais

REGULAMENTOS DA ESCOLA LXTRIATHLON

REGULAMENTOS DA ESCOLA LXTRIATHLON REGULAMENTOS DA ESCOLA LXTRIATHLON SETEMBRO 2016 NORMAS DE CONDUTA A OBSERVAR POR TODOS OS AGENTES LIGADOS À MODALIDADE NO CLUBE 1. INTRODUÇÃO Consideram-se agentes os atletas, pais, técnicos, dirigentes

Leia mais

ESCOLA DE MÚSICA Mértola tem Melodia

ESCOLA DE MÚSICA Mértola tem Melodia ESCOLA DE MÚSICA Mértola tem Melodia Regulamento 2017/2018 O presente Regulamento estabelece as regras gerais de funcionamento da Escola de Música Mértola tem Melodia (MTM) e tem a vigência de Setembro

Leia mais

Normas. Departamento de Cultura, Juventude e Desporto Divisão de Desporto e Juventude Núcleo de Actividades Desportivas

Normas. Departamento de Cultura, Juventude e Desporto Divisão de Desporto e Juventude Núcleo de Actividades Desportivas Normas Departamento de Cultura, Juventude e Desporto Núcleo de Actividades Desportivas Índice 1 Organização... 3 2 Calendarização e Local de Realização dos Jogos... 3 3 Inscrição... 3 3.1 Período de Inscrição...

Leia mais

O presente regulamento destina-se a definir os direitos e deveres dos intervenientes nas atividades desportivas de competição.

O presente regulamento destina-se a definir os direitos e deveres dos intervenientes nas atividades desportivas de competição. Regulamento Interno das Atividades de Competição O presente regulamento destina-se a definir os direitos e deveres dos intervenientes nas atividades desportivas de competição. Os Serviços de Ação Social

Leia mais

Normas de utilização do Pavilhão Desportivo

Normas de utilização do Pavilhão Desportivo CÂMARA MUNICIPAL DE REDONDO Normas de utilização do Pavilhão Desportivo CAPÍTULO I DA ADMINISTRAÇÃO, DO FUNCIONAMENTO, DA UTILIZAÇÃO E DA CEDÊNCIA Artigo 1º. O Pavilhão Desportivo é um meio que tem como

Leia mais

Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira

Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira REGIMENTO DO PROGRAMA DE IMPLEMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR Considerando a importância do desenvolvimento de Atividades de Enriquecimento Curricular no 1º ciclo do ensino básico

Leia mais

Normas de Participação

Normas de Participação Normas de Participação Campeonato de Futebol de Sintra Seniores / Veteranos 2018 - Núcleo de Atividades Desportivas Índice 1 Organização... 2 2 Calendarização e Local de Realização dos Jogos... 2 3 Inscrição...

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO 2018/2019

REGULAMENTO INTERNO 2018/2019 REGULAMENTO INTERNO 2018/2019 Exmo. Sr. ou Sr.ª Encarregado(a) de Educação agora que o seu educando deu mais um passo no nosso União, é com grande satisfação que vos damos as Boas Vindas ao projeto Escola

Leia mais

REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO (AEC) (Anexo do Regulamento Interno)

REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO (AEC) (Anexo do Regulamento Interno) REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO (AEC) (Anexo do Regulamento Interno) Novembro/2015 Capítulo I Introdução Considerando a importância do desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTOS DA ESCOLA LXTRIATHLON

REGULAMENTOS DA ESCOLA LXTRIATHLON REGULAMENTOS DA ESCOLA LXTRIATHLON SETEMBRO 2018 NORMAS DE CONDUTA A OBSERVAR POR TODOS OS AGENTES LIGADOS ÀS MODALIDADES NO CLUBE 1. INTRODUÇÃO Consideram-se agentes os atletas, pais, técnicos, dirigentes

Leia mais

ESTATUTO DO ALUNO DA UNISBEN PREÂMBULO

ESTATUTO DO ALUNO DA UNISBEN PREÂMBULO ESTATUTO DO ALUNO DA UNISBEN PREÂMBULO A UNISBEN procura proporcionar à comunidade em que está inserida um leque de ofertas educativas, alicerçando a sua intervenção na filosofia da aprendizagem ao longo

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA

INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA Normas Internas de Funcionamento do Curso Preparatório para Acesso ao Ensino Superior de maiores de 23 anos Capítulo I Acesso e Frequência Artigo 1º (Acesso e Frequência)

Leia mais

Natação Sporting Clube Campomaiorense

Natação Sporting Clube Campomaiorense Regulamento Interno Natação Sporting Clube Campomaiorense CAPITULO PRIMEIRO (ORGANIZAÇÃO ORGANIZAÇÃO) 1. Este regulamento interno destina-se a todos os atletas, pais e aos respetivos técnicos da escola

Leia mais

DIREITOS E DEVERES DOS MEMBROS DA COMINUDADE EDUCATIVA

DIREITOS E DEVERES DOS MEMBROS DA COMINUDADE EDUCATIVA DIREITOS E DEVERES DOS MEMBROS DA COMINUDADE EDUCATIVA Todos os membros da comunidade educativa (Alunos, Pais, Encarregados de Educação, Docentes e Não Docentes) devem conhecer, compreender e participar

Leia mais

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018.

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. REGULAMENTO GERAL A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito Avareense de

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO 2017/2018

REGULAMENTO INTERNO 2017/2018 REGULAMENTO INTERNO 2017/2018 Exmo. Sr. ou Sr.ª Encarregado(a) de Educação agora que o seu educando deu mais um passo no nosso União, é com grande satisfação que vos damos as Boas Vindas ao projeto Escola

Leia mais

Regulamento Interno do Goianos Rugby Clube no ano de 2017

Regulamento Interno do Goianos Rugby Clube no ano de 2017 Regulamento Interno do Goianos Rugby Clube no ano de 2017 Cláusula 01 - Introdução I - Este Regulamento Interno é regido pelos valores e princípios do Rugby. É um instrumento de orientação que definirá

Leia mais

União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas. Regulamento Ocupação Tempos Livres

União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas. Regulamento Ocupação Tempos Livres União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas Regulamento Ocupação Tempos Livres Artigo 1.º Objectivos É objetivo do programa Ocupação Tempos Livres (OTL) proporcionar iniciativas exclusivamente

Leia mais

Serviços de Saúde e Bem-estar REGULAMENTO INTERNO

Serviços de Saúde e Bem-estar REGULAMENTO INTERNO Serviços de Saúde e Bem-estar REGULAMENTO INTERNO Verão 2016 REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DO EGOlias ATELIER DE SAÚDE ARTIGO 1º Denominação e Natureza 1. O EGOlias Atelier de Saúde é um programa

Leia mais

Manual de Norma e Regulamento Interno da Escolinha CAB

Manual de Norma e Regulamento Interno da Escolinha CAB Manual de Norma e Regulamento Interno da Escolinha CAB 1. DADOS PRELIMINARES Parabéns! A partir desse momento você passa a fazer parte do Quadro de Atletas da Escolinha de Futebol CAB Clube Atlético Brasília.

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE MACHICO

JUNTA DE FREGUESIA DE MACHICO JUNTA DE FREGUESIA DE MACHICO MACHICO Verão 2019 Regulamento do Torneio de Futebol de Sete 23.ª Edição ÍNDICE Pontos I Introdução 03 II Organização 03 III Regulamento Geral 04 IV Regulamento do Torneio

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS BELÉM RESTELO. Regimento / Regulamento das Atividades de Enriquecimento Curricular

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS BELÉM RESTELO. Regimento / Regulamento das Atividades de Enriquecimento Curricular AGRUPAMENTO DE ESCOLAS BELÉM RESTELO Regimento / Regulamento das Atividades de Enriquecimento Curricular 1º CICLO 2011 2012 ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR 1º Ciclo Ano Letivo 2011 / 2012 Regimento

Leia mais

II COPA NIPPON DE FUTSAL INTERNIKKEIS REGULAMENTO

II COPA NIPPON DE FUTSAL INTERNIKKEIS REGULAMENTO 1. FINALIDADE: A II COPA NIPPON DE FUTSAL INTERNIKKEYS é um evento de caráter desportivo e social, tendo como objetivo proporcionar maior integração entre os clubes participantes. 2. ORGANIZACÃO: A organização

Leia mais

CONTACTOS: Divisão de Desenvolvimento Ambiental C.M. Gondomar Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal

CONTACTOS: Divisão de Desenvolvimento Ambiental C.M. Gondomar Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal Colónias Páscoa 2014 CONTACTOS: Divisão de Desenvolvimento Ambiental C.M. Gondomar Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal Telefone: 22 4837065 / 22 4662650 Fax: 22 466 26 69 Email: quintadopassal@cm-gondomar.pt

Leia mais

JUDÔ - (Certificado ISO 9001/2008)

JUDÔ - (Certificado ISO 9001/2008) JUDÔ - (Certificado ISO 9001/2008) Objetivos: Promover e desenvolver a prática do judô, contribuindo para a formação integral da criança, proporcionando-lhe melhor qualidade de vida. No tatame, o aluno

Leia mais

REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01

REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01 REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. INFRAESTRUTURA... 3 3. UTILIZAÇÃO... 3 4. HORÁRIOS E AGENDAMENTO... 4 5. RESPONSABILIDADE E COMPORTAMENTO... 5 5.1 DEVERES E RESPONSABILIDADES...

Leia mais

FUTEBOL. Instituto de Esportes. anos NOS BAIRROS. Projetos Incentivados Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

FUTEBOL. Instituto de Esportes. anos NOS BAIRROS. Projetos Incentivados Lei Paulista de Incentivo ao Esporte NOS BAIRROS Instituto de Esportes Projetos Incentivados Lei Paulista de Incentivo ao Esporte anos Projetos Aprovados PROJETO Futebol nos Bairros OBJETIVO GERAL Proporcionar, através da prática sistemática

Leia mais

REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO(AEC)

REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO(AEC) DIREÇÃO DE SERVIÇOS REGIÃO ALENTEJO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CONCELHO DE MARVÃO CÓDIGO 13564 ANO LETIVO 2017/2018 REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO(AEC)

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO ABAMBRES SPORT CLUB

REGULAMENTO INTERNO DO ABAMBRES SPORT CLUB ABAMBRES SPORT CLUB REGULAMENTO INTERNO DO ABAMBRES SPORT CLUB E-mail - abambressportclub@sapo.pt Site http://abambres-sc.pt facebook.com/abambressportclub REGULAMENTO INTERNO DO ABAMBRES SPORT CLUB O

Leia mais

Departamento de Educação Física, Esporte e Lazer

Departamento de Educação Física, Esporte e Lazer COLÉGIO GUILHERME DUMONT VILLARES Departamento de Educação Física, Esporte e Lazer REGULAMENTO GERAL 2019 1 I Das Finalidades COLÉGIO GUILHERME DUMONT VILLARES Morumbi São Paulo Departamento de Educação

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA - ALUNOS

CÓDIGO DE CONDUTA - ALUNOS AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÁLVARO VELHO ESCOLA BÁSICA DO 2º E 3º CICLOS DE ÁLVARO VELHO ESCOLA EB1/JI N.1 LAVRADIO ESCOLA EB1/JI N.2 LAVRADIO ESCOLA EB1/JI DOS FIDALGUINHOS 2018 2019 1.INTRODUÇÃO CÓDIGO

Leia mais

II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ

II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ . LIGA SERTANEZINA DE FUTEBOL DE SALÃO II TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ - 2018 REGULAMENTO GERAL Este regulamento contempla as diretrizes que regem o TORNEIO INTERCURSOS DE FUTSAL FATEC STZ 2018,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES Art. 1º - A VI GEOCOPA visa promover, através do esporte, a integração dos discentes, docentes e formados do curso de Geografia da Universidade Federal

Leia mais

Regulamento Interno Competição

Regulamento Interno Competição Regulamento Interno Competição O presente regulamento destina-se a definir os direitos e deveres dos intervenientes nas atividades desportivas de competição. [1] Índice 1. DESPORTISTA:...3 1.1 DIREITOS:...3

Leia mais

Regulamento Específico Encontros Petizes e Traquinas REGULAMENTO ESPECÍFICO ENCONTROS PETIZES E TRAQUINAS

Regulamento Específico Encontros Petizes e Traquinas REGULAMENTO ESPECÍFICO ENCONTROS PETIZES E TRAQUINAS REGULAMENTO ESPECÍFICO ENCONTROS PETIZES E TRAQUINAS 2018 / 2019 NORMAS ORIENTADORAS ORGANIZAÇÃO TÉCNICA 01 Generalidades 02 Sistema da Prova 03 Qualificação dos Jogadores 04 Duração dos Jogos 05 Número

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 Masculino e Feminino Página 1 de 9 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO. HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol

REGULAMENTO. HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol REGULAMENTO HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol O objetivo do Torneio é proporcionar momentos de integração, sociabilização e lazer para os sócios e participantes do Clube Esportivo Helvetia.

Leia mais

Agrupamento de Escolas Verde Horizonte Regulamento Interno (Anexo 5)

Agrupamento de Escolas Verde Horizonte Regulamento Interno (Anexo 5) Agrupamento de Escolas Verde Horizonte Regulamento Interno (Anexo 5) 2016-2017 Anexo 5 (Regulamento AEC(s)) Considerando a importância do desenvolvimento de atividades de enriquecimento curricular no 1º

Leia mais

Guia do Encarregado de Educação

Guia do Encarregado de Educação Guia do Encarregado de Educação Ano letivo 2011/2012 Calendário Escolar pode ser consultado sítio Web da escola. Prazos de reclamação: Avaliação: 3 dias úteis após a afixação das pautas Turmas: 3 dias

Leia mais

JOGOS DO JOÃO ontem/hoje/sempre

JOGOS DO JOÃO ontem/hoje/sempre UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA - UFJF Reitor Henrique Duque de Miranda Chaves Filho COLÉGIO DE APLICAÇÃO JOÃO XXIII UFJF Diretor Geral Diretora de Ensino Prof. José Luiz Lacerda Prof a. Andréa Vassallo

Leia mais

Esporte Clube Pedro do Rio

Esporte Clube Pedro do Rio Campeonato de Futebol Soçaite 2018 REGULAMENTO CAPÍTULO I DO OBJETIVO Artigo 1º - O Campeonato Interno de Futebol Soçaite tem como finalidade a interação dos associados do clube, o fortalecimento dos laços

Leia mais

Regulamento de Funcionamento

Regulamento de Funcionamento ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR 1º Ciclo Regulamento de Funcionamento A portaria nº 644-A/2015, de 24 de agosto, define as regras a observar no funcionamento das atividades de enriquecimento curricular

Leia mais

REGULAMENTO HIDROTERAPIA - AFA

REGULAMENTO HIDROTERAPIA - AFA REGULAMENTO HIDROTERAPIA - AFA Página 1 de 5 Regulamento Terapia Aquática - AFA O presente Regulamento Interno aplica-se à frequência de Terapia Aquática na Piscina Municipal de Oliveira de Bairro podendo

Leia mais

REGULAMENTO - FUTSAL MASCULINO e FEMININO 2018

REGULAMENTO - FUTSAL MASCULINO e FEMININO 2018 REGULAMENTO - FUTSAL MASCULINO e FEMININO 2018 Os jogos do torneio de futsal da Copa Sesc do Comércio e Serviços 2018 serão norteados pelas regras oficiais, adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol

Leia mais

Campo de Férias 2014

Campo de Férias 2014 Ficha de Inscrição Campo de Férias 2014 Aluno: Inscrição em: / /2014 Admissão em: / /2014 Página1 Fotografia BOLETIM DE INSCRIÇÃO Campo de Férias 2014 1. ELEMENTOS IDENTIFICATIVOS Educando Dados Pessoais

Leia mais

Regulamento Geral de Participação nos Cursos Esportivos/ Culturais Oferecidos pela AABB-SP

Regulamento Geral de Participação nos Cursos Esportivos/ Culturais Oferecidos pela AABB-SP Regulamento Geral de Participação nos Cursos Esportivos/ Culturais Oferecidos pela AABB-SP I) Inscrição a) Dirigir-se a Secretaria Geral para efetuar sua matrícula nos cursos e agendar o exame médico para

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO E DESPORTO ÉPOCA 2018 / 2019 ÉPOCA

CENTRO DE ESTUDO E DESPORTO ÉPOCA 2018 / 2019 ÉPOCA ÉPOCA 2018-2019 NOTA INTRODUTÓRIA Desde há muito que entendemos, no Clube de Ténis de Sassoeiros, que à formação académica dos nossos jovens deverá corresponder uma formação desportiva que contribua para

Leia mais

REGULAMENTO DO TREINADOR

REGULAMENTO DO TREINADOR REGULAMENTO DO TREINADOR (Versão01/2018) Índice Introdução... 3 1-Artigo 1º- objeto e âmbito... 4 2- Artigo 2º-Atitudes e Comportamentos... 4 2.1- Responsabilidades... 4 2.2-Regras de Faltas... 4 3- Artigo

Leia mais

ESCOLA PROFISSIONAL ALDA BRANDÃO DE VASCONCELOS COMPROMISSO DE FREQUÊNCIA

ESCOLA PROFISSIONAL ALDA BRANDÃO DE VASCONCELOS COMPROMISSO DE FREQUÊNCIA COMPROMISSO DE FREQUÊNCIA A Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos (EPAV) através de financiamento do Ministério da Educação e Ciência faculta uma frequência gratuita aos seus alunos, durante

Leia mais

Comissão de Esporte e Lazer

Comissão de Esporte e Lazer REGULAMENTO GERAL DO ESPORTE E LAZER DA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO RESIDENCIAL PORTAL DO SOL II DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - A Associação dos Amigos do Residencial Portal do Sol II integra harmoniosamente

Leia mais

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo.

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. MIRAFLORES 02 Prezado Aluno É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. É bom chegar, rever os amigos, conhecer novos colegas, reencontrar professores. Neste manual estão as normas

Leia mais

O OTL O Relógio disponibiliza ao aluno os seguintes serviços:

O OTL O Relógio disponibiliza ao aluno os seguintes serviços: 1. Introdução O OTL O Relógio disponibiliza serviços na área da educação que visam acompanhar o aluno no seu sucesso escolar. A equipa do OTL O Relógio é constituída por profissionais licenciados e credenciados

Leia mais

REGIMENTO DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA ( PANC ) NO NUTRIFESB - AMBULÁTORIO DE NUTRIÇÃO -

REGIMENTO DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA ( PANC ) NO NUTRIFESB - AMBULÁTORIO DE NUTRIÇÃO - REGIMENTO DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA ( PANC ) NO NUTRIFESB - AMBULÁTORIO DE NUTRIÇÃO - 1 REGIMENTO DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA (PANC) NO NUTRIFESB - AMBULATÓRIO

Leia mais

Índice Apresentação Regulamentação Sub

Índice Apresentação Regulamentação Sub 2 Indice Índice... 3 1. Apresentação... 6 2. Regulamentação... 6 3. Sub 13... 7 Data... 7 Horário... 7 Local da realização dos jogos... 7 Pontuação... 7 Quadro Competitivo... 7 Duração dos jogos e intervalos...

Leia mais

Ficha de Atleta Escola de futebol

Ficha de Atleta Escola de futebol Ficha de Atleta Escola de futebol Época 2018/19 Aluno Nr. FOTO Sócio Nr. Nome Filho de E de Data de Nacimento - - C.C. NIF Naturalidade Nacionalidade Morada Localidade Código Postal - Telefone Residência

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 - Inscrições: de 1º de agosto a 14 de setembro de 2018. - A inscrições devem ser feitas por meio de formulário (a ser preenchido

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO

INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO ESCOLA DE TÉNIS - PROCESSO DE INSCRIÇÃO INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO DOCUMENTOS PRIMEIRA INSCRIÇÃO: Ficha de inscrição; 1 Fotografia; Fotocópia do BI ou Cartão de Cidadão do Atleta; Fotocópia do BI ou Cartão

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO ANEXO VI REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE EXPRESSÃO MOTORA E EDUCAÇÃO FÍSICA

REGULAMENTO INTERNO ANEXO VI REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE EXPRESSÃO MOTORA E EDUCAÇÃO FÍSICA REGULAMENTO INTERNO ANEXO VI REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE EXPRESSÃO MOTORA E EDUCAÇÃO FÍSICA Quinta da Vila Formosa l Aeroporto l 1700-008 l Tel 218 540 190 Fax 218 540 195 www.externatochampagnat.pt ÍNDICE

Leia mais

II Torneio Vila A-dos-Francos Juniores Feminino Fut9

II Torneio Vila A-dos-Francos Juniores Feminino Fut9 II Torneio Vila A-dos-Francos Juniores Feminino Fut9 Artigo nº1 Apresentação Regulamento O 2º Torneio Feminino Sub/19, a realizar no dia 11 de Junho de 2017, é uma organização do Grupo Desportivo e Cultural

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

GUIA DE ATIVIDADES EXTRACLASSE CONTAGIAR PELO BEM

GUIA DE ATIVIDADES EXTRACLASSE CONTAGIAR PELO BEM GUIA DE ATIVIDADES EXTRACLASSE CONTAGIAR PELO BEM MATRÍCULAS ABERTAS DE 07/03 A 10/03 INÍCIO DAS AULAS: 13/03/2019 EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO TERCEIRÃO REGRAS E NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESPORTES, MODALIDADE: ATLETISMO

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESPORTES, MODALIDADE: ATLETISMO Introdução: ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL SÃO PAULO REGULAMENTO INTERNO Este regulamento tem, como objetivo principal, subsidiar o Departamento de Esportes, modalidade: Atletismo e a Vice-Presidência

Leia mais

TENNIS CLUB DA FIGUEIRA DA FOZ Escola de Ténis

TENNIS CLUB DA FIGUEIRA DA FOZ Escola de Ténis De acordo com o art.º 2º dos estatutos deste clube, o Tennis Club da Figueira da Foz tem uma que se rege pelo presente regulamento. 1. A funciona nas instalações do clube, sito na Avenida 25 de Abril,

Leia mais

CEA Quinta Do Passal

CEA Quinta Do Passal Colónias Páscoa 2014 Férias ambientais de Natal 2016 CEA Quinta Do Passal CONTACTOS: Divisão de Desenvolvimento Ambiental C.M. Gondomar Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal Telefone: 22 4837065

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

Regulamento Interno

Regulamento Interno Regulamento Interno 2018-2019 O presente documento define o Regulamento Interno da AEMSC Sons e Compassos Conservatório de Música, e determina as normas e regras específicas para o seu funcionamento, no

Leia mais

ESCOLA DE ESPORTES TREINAMENTO ESPORTIVO

ESCOLA DE ESPORTES TREINAMENTO ESPORTIVO Circular 005/15 Santo André, 30 de janeiro de 2015 Aos Pais, Responsáveis e Alunos do 6º ao 9º ano. ESCOLA DE ESPORTES A ESCOLA DE ESPORTES do Singular é para uso de todos que se interessam por aprimorar

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO BOSCH SUMMER CAMPUS VERÃO 2017

REGULAMENTO INTERNO BOSCH SUMMER CAMPUS VERÃO 2017 REGULAMENTO INTERNO BOSCH SUMMER CAMPUS VERÃO 2017 CAPITULO I NATUREZA, FINS E OBJETIVOS A empresa de consultoria e assessoria de eventos PORMENOR MÁGICO NÉRIBEIRO EVENTOS MÁGICOS UNIPESSOAL LDA., com

Leia mais

REGULAMENTO SELEÇÕES NACIONAIS Federação Portuguesa de Hóquei

REGULAMENTO SELEÇÕES NACIONAIS Federação Portuguesa de Hóquei REGULAMENTO SELEÇÕES NACIONAIS 2016-2017 Federação Portuguesa de Hóquei Aprovado pela Direção da FPH em julho de 2016 Art.º 1º 1 - O presente Regulamento, tem por objeto estabelecer as regras da atividade

Leia mais

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele O Colégio Mediterrâneo, prepara a criança e o adolescente para atuar no presente e futuro, de forma ativa e participativa, estimulando-os e acreditando sempre que eles são capazes. Entendemos que cada

Leia mais