MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos"

Transcrição

1 SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

2

3

4 ORIENTAÇÕES ÀS ENTIDADES CULTURAIS Como etapa prévia às etapas macrorregionais da Conferência para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura, as entidades representativas das áreas artístico-culturais deverão organizar ações para a escolha de seus delegados-candidatos. Para facilitar o processo de inscrição siga as orientações deste manual, dividido em quatro passos. Fique atento aos modelos de documentos obrigatórios, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) no endereço:

5 PRIMEIRO PASSO O dirigente da entidade representativa da área artístico-cultural deverá cadastrá-la, até o dia 20 de setembro de 2014, no site Seguindo o roteiro deste manual.

6 01 Entrar no Portal Gestão de Informação da Cultura: 02 Acessar a aba CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA.

7 03 Para dar sequência à sua inscrição como Entidade Representativa das Áreas Artístico-Culturais clique no botão CADASTRO DE AGENTES CULTURAIS.

8 04 Selecione a opção PESSOA JURÍDICA e preencha as demais informações solicitadas. 05 Para finalizar o cadastro da Entidade Representativa no sistema de Agentes Culturais é necessário: A ler o TERMO DE RESPONSABILIDADE referente ao registro das informações no sistema; B declarar que está ciente das informações; C finalizar no botão CADASTRAR.

9 06 Após o cadastro serão enviados por seu usuário, a senha de acesso ao sistema e um link para confirmação do cadastro, no qual você poderá acessar o sistema e dar continuidade ao cadastramento. 07 No seu primeiro acesso você terá que cadastrar uma nova senha de acesso em ALTERAR SENHA. *Essas informações são enviadas automaticamente para o cadastrado no Portal de Gestão da Informação da Cultura. Caso você não receba o de confirmação em até 01 (uma) hora, confira sua caixa de spam/lixo eletrônico ou entre em contato pelo

10 08 Após alterar a senha você será direcionado ao passo ALTERAÇÃO DE AGENTE CULTURAL. Nessa fase será necessário completar o cadastro de agente cultural. ATENÇÃO: todas as abas deverão ser preenchidas conforme as indicações deste manual. São elas:

11 09 IDENTIFICAÇÃO: para cadastro de Entidade Representativa selecione a opção PESSOA JURÍDICA. Os campos com asterisco são de preenchimento obrigatório. Após preencher e conferir os respectivos itens, confirme o cadastro clicando no botão GRAVAR.

12 10 CONTATO: Preencher as informações referentes aos contatos do agente cultural. Após preencher clique em ADICIONAR. 11 Confira se o contato está anexado corretamente e clique na opção GRAVAR. 12 Para adicionar mais de um contato basta repetir o mesmo procedimento.

13 13 DADOS PROFISSIONAIS: Preencher as informações referentes aos dados profissionais do agente cultural.

14 14 Fique atento, ainda na aba DADOS PROFISSIONAIS você deve selecionar a Área Cultural da Entidade Representativa e clicar em ADICIONAR. Para adicionar mais de uma área basta repetir o mesmo procedimento. 15 Selecione a categoria ENTIDADE REPRESENTATIVA e, na sequência, a opção ADICIONAR. 16 Após esse procedimento confira se as informações estão corretas e clique na opção GRAVAR.

15 17 SÓCIOS: ATENÇÃO! esta aba não é de preenchimento obrigatório no processo de inscrição das Entidades Representativas para as eleições do Conselho Estadual de Cultura.

16 18 ANEXOS: você deve anexar os seguintes documentos obrigatórios para a participação nas eleições do CONSEC: a) cópia do comprovante de inscrição e situação cadastral no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda CNPJ; b) cópia da ata devidamente autenticada da eleição da diretoria em exercício; c) estatuto social devidamente registrado e em vigor há, no mínimo, um (01) ano, e suas alterações, desde que efetuadas legalmente e em data anterior à da publicação desta Resolução. 19 Selecione o tipo do anexo, preencha a descrição do documento a ser anexado, confirme se o documento foi anexado corretamente e finalize clicando em ENVIAR.

17 20 USUÁRIOS AUTORIZADOS: ATENÇÃO! esta aba não é de preenchimento obrigatório no processo de inscrição das Entidades Representativas para as eleições do Conselho Estadual de Cultura.

18 SEGUNDO PASSO Realizar Encontros, Reuniões ou Assembleias para a escolha dos delegados-candidatos.

19 TERCEIRO PASSO Enviar para a Secretaria de Estado da Cultura, no até o dia 30 de setembro de 2014, relatório do evento (seja Reunião, Encontro ou Assembleia) conforme modelo disponibilizado pela SEEC, com a lista dos delegados-candidatos definidos como representantes da sociedade civil nas respectivas áreas culturais, com número de RG e CPF.

20 O modelo do relatório do evento está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), no endereço Faça o download clicando no botão MODELO DE RELATÓRIO INDICAÇÃO DE ENTIDADES, preencha e envie conforme o modelo.

21 QUARTO PASSO Orientar os delegados-candidatos a preencher o formulário online de inscrição. Esse procedimento é obrigatório para validar a candidatura e deve ser realizado até o dia 30 de setembro de 2014, no site *Atenção: junto à inscrição, os delegados-candidatos deverão obrigatoriamente anexar cópia do RG, CPF, do comprovante de residência e currículo demonstrando atuação na área cultural com texto de intenção quanto à candidatura.

22 PASSO A PASSO DO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ONLINE Para preencher o formulário de inscrição o delegado-candidato deve seguir as seguintes indicações: 01 Acessar o site da Secretaria de Estado da Cultura no endereço e clicar no botão CONSELHO ESTADUAL DA CULTURA - INSCRIÇÕES E REGULAMENTO.

23 02 Nesta página você pode acessar todas informações e documentos referentes ao Conselho Estadual da Cultura. 03 Clique no botão FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

24 04 Para dar sequência à sua inscrição clique no botão INSCRIÇÃO DE CANDIDATO.

25 05 Selecione a opção ÁREAS CULTURAIS e preencha as demais informações. As informações marcadas com asterisco são de preenchimento obrigatório.

26 06 Ainda nesta página anexe os documentos obrigatórios. Observe que o currículo deve ser anexado conforme modelo disponível no botão DOWNLOAD DO MODELO DO CURRÍCULO. 07 Para finalizar a inscrição como candidato é necessário: a) ler o quadro das declarações referente ao registro das informações no sistema; b) declarar que está de acordo com as condições do regulamento das eleições; c) finalizar no botão GRAVAR.

27 08 Esta é a última parte da inscrição como delegado-candidato. Após gravar as informações, certifique-se de que sua inscrição foi realizada com sucesso na janela de confirmação. Obs: a macrorregião abaixo é meramente ilustrativa.

28 VERIFICAR INSCRIÇÃO 01 Se você deseja verificar a situação da sua inscrição, retorne para a aba principal das eleições e selecione o botão VERIFICAR INSCRIÇÃO.

29 02 Informe o CPF do candidato inscrito e clique no botão VERIFICAR.

30 ORIENTAÇÕES FINAIS Poderão se cadastrar as entidades que atenderem às seguintes condições: I - Ser pessoa jurídica não-governamental, sem fins lucrativos, com atuação em, pelo menos, uma das áreas artístico-culturais estabelecidas na Lei nº /2011; II - Ter, no mínimo, um (01) ano de existência e desenvolver atividades nas áreas de atuação nas quais pretende se cadastrar; III - Possuir sede, foro e direção geral no Estado do Paraná; IV - Preencher o Formulário para Cadastramento e anexar os seguintes documentos: a) cópia do comprovante de inscrição e situação cadastral no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda - CNPJ; b) cópia da ata devidamente autenticada da eleição da diretoria em exercício; c) estatuto social devidamente registrado e em vigor há, no mínimo, um (01) ano, e suas alterações, desde que efetuadas legalmente e em data anterior à da publicação desta Resolução. O cadastro será analisado por servidores da SEEC e a relação das entidades culturais habilitadas a indicar representantes para o CONSEC será publicada no site

31 ORIENTAÇÕES FINAIS O participante poderá se candidatar a membro de apenas uma das áreas artístico-culturais. Não poderão se candidatar a membro do CONSEC representantes da sociedade civil ocupantes de cargo em comissão na administração municipal, estadual ou federal. Não poderão se candidatar a representantes das áreas artísticoculturais aqueles que optarem por ser delegados-candidatos representantes das macrorregiões. Os delegados-candidatos que não anexarem a documentação solicitada terão a sua candidatura rejeitada pela Comissão Eleitoral. Em caso de dúvida, entre em contato pelo ou pelo telefone (41) /

MANUAL DE ORIENTAÇÃO

MANUAL DE ORIENTAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO INSCRIÇÃO DOS DELEGADOS-CANDIDATOS REPRESENTANTES DAS ÁREAS

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS /

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS / MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link disponível no site do SEBRAE de seu interesse ou da empresa responsável pela seleção

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas para o Programa Academia da Saúde

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas para o Programa Academia da Saúde PASSO A PASSO Cadastro de Propostas para o Programa Academia da Saúde Obs.: Verifique o período de cadastro pelo site do Fundo Nacional de Saúde ou ligue na Central de Atendimento do FNS 0800 644 8001

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PROFISSIONAL AUTÔNOMO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site

Leia mais

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde - 2013 ETAPAS DO PROPONENTE PARA CADASTRO DE PROPOSTAS DO PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE A apresentação contemplará: Indicação de Objeto para Emenda

Leia mais

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO 1º PASSO: Abra o seu navegador (Mozilla Firefox ou Google Chrome) e acesse o endereço do sistema de inscrições em cursos de especialização. Ao acessar

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

Processoo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro. Processo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro

Processoo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro. Processo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro Processo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro As inscrições para Processo Seletivo foram prorrogadas até o dia 02 de julho de 2017 às 19h00min. Para realização da inscrição

Leia mais

Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei)

Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei) Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei) CADSEI Usuário externo/cadastrado: qualquer pessoa poderá consultar o CADSEI. Após a aprovação do cadastro receberá login e senha para acesso (art.3º, letra

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de fornecedores COMO PROCEDER PARA SE CADASTRAR NO PORTAL DE SUPRIMENTOS DO RIO 2016 O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE TUTORIAL Início Pré- Cadastro Cadastro

Leia mais

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas MANUAL DO SISTEMA SIGFAPES ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas 1 1 ACESSO AO SISTEMA 1.1 Primeiro contato Acesse http://www.sigfapes.es.gov.br 1. Login Se possuir cadastro: 1..1 Informe

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO Cadastro de entes públicos para uso do Portal de Intimação Para acessar o Portal de Intimação do STJ, é necessário que o ente público seja cadastrado na

Leia mais

O primeiro passo é acessar o Mapa pelo endereço https://mapaosc.ipea.gov.br.

O primeiro passo é acessar o Mapa pelo endereço https://mapaosc.ipea.gov.br. Acesso como representante de OSC Passo 1: Acesse o Mapa O primeiro passo é acessar o Mapa pelo endereço https://mapaosc.ipea.gov.br. Passo 2: Represente uma OSC 2.1 Não possuo cadastro no Mapa Caso você

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

DDC DOMICÍLIO DIGITAL DO CONTRIBUINTE.

DDC DOMICÍLIO DIGITAL DO CONTRIBUINTE. DDC DOMICÍLIO DIGITAL DO CONTRIBUINTE. MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO CADASTRAMENTO NO DDC DOMICÍLIO DIGITAL DO CONTRIBUINTE Este Manual tem por finalidade informar os procedimentos a serem adotados

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB Pela graça de Deus, livres para cuidar. Buscai o bem e não o mal (Amós 5.14ª) Secretaria Geral IECLB nº 246.301/16a Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Ação Missionária O presente

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO 1. CADASTRO DE ENTE PÚBLICO Primeiro passo É necessário que o Ente público se cadastre na Secretaria de Órgãos Julgadores (SOJ). Podem solicitar o cadastramento

Leia mais

MANUAL de INSTRUÇÕES. Inscrição/Indicação. Candidatos

MANUAL de INSTRUÇÕES. Inscrição/Indicação. Candidatos MANUAL de INSTRUÇÕES Inscrição/Indicação Candidatos =========== 2015 1- LEGISLAÇÃO: Decreto 60.649/2014, publicado no DOE de 16 de julho de 2014. Decreto nº 55.143, publicado no DOE de 11 de dezembro de

Leia mais

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE No portal da FEC, selecione o evento que deseja fazer a inscrição. Procure no corpo da página, o link " Faça aqui a sua inscrição" ou o botão específico de inscrição.

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual de ensino

Leia mais

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online Seleção de projetos culturais orientações gerais para uso do sistema online MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura apresenta anualmente

Leia mais

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado Tutorial Curso on-line MEG21 Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário possuir um cadastro no portal da FNQ. Se você já possui, ao entrar no portal

Leia mais

Conferência Municipal / Intermunicipal

Conferência Municipal / Intermunicipal Conferência Municipal / Intermunicipal Sistema de Conferência - Eventos - 1 - 1. Sumário 1. Sumário... 3 2. Configurações Recomendadas... 4 3. Objetivos... 5 4. Solicitar Acesso... 6 5. Menu de Acesso...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, outubro de Versão 1.0

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, outubro de Versão 1.0 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, outubro de 2016 Versão 1.0 Apoio: SHA ACN 00031/11 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA IF Sudeste MG O Registro de projeto está regulamentado pela

Leia mais

Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos a)

Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos a) Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17. 28a) Secretaria Geral IECLB nº 254.455a/17 Manual para cadastramento de propostas de projeto

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2015 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco O sistema Fortes RH possibilita a divulgação das vagas internas e externas através da ferramenta Trabalhe Conosco,

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2016 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Este tutorial tem por finalidade facilitar o cadastramento das propostas que serão submetidas ao Finep.

Este tutorial tem por finalidade facilitar o cadastramento das propostas que serão submetidas ao Finep. Este tutorial tem por finalidade facilitar o cadastramento das propostas que serão submetidas ao Finep. Publicação: 18 de novembro de 2014. Objetivo: Selecionar propostas para apoio financeiro à aquisição

Leia mais

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018 PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018 1. Acessar o sistema por meio do link, preferencialmente pelo navegador Internet Explorer ou Google Chrome: https://www.sibolweb.unb.br/sibolweb/fronteira/formlogin.aspx.

Leia mais

Aprovação de Cadastro de Proponente Unidade Cadastradora

Aprovação de Cadastro de Proponente Unidade Cadastradora MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Aprovação de Cadastro de Proponente

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

Manual de Orientações para o Cadastro no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo (SICAR-SP)

Manual de Orientações para o Cadastro no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo (SICAR-SP) Manual de Orientações para o Cadastro no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo (SICAR-SP) São Paulo 2016 Atualizado em 12.04.16 2. Primeiras abas do Cadastro: Propriedade, Domínio

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

SANEAMENTO DE GOIÁS S/A - SANEAGO. Tutorial do Pregão Eletrônico

SANEAMENTO DE GOIÁS S/A - SANEAGO. Tutorial do Pregão Eletrônico SANEAMENTO DE GOIÁS S/A - SANEAGO Tutorial do Pregão Eletrônico 1. Para participar de qualquer procedimento licitatório na SANEAGO, o fornecedor deverá realizar o seu cadastro na empresa. Os procedimentos

Leia mais

Servidor ou Pensionista: Tutorial da criação de senha no SIGAC/SIGEPE

Servidor ou Pensionista: Tutorial da criação de senha no SIGAC/SIGEPE Servidor ou Pensionista: Tutorial da criação de senha no SIGAC/SIGEPE (1º Tópico) Quem precisa criar senha no Sigac? Todos os servidores (ativos e aposentados) e pensionistas que precisam acessar as funcionalidades

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

MANUAL MÓDULO DE TRANSFERÊNCIAS PROPONENTE

MANUAL MÓDULO DE TRANSFERÊNCIAS PROPONENTE GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Fazenda Diretoria de Auditoria Geral MANUAL MÓDULO DE TRANSFERÊNCIAS PROPONENTE Cadastro Proponente janeiro/2013 DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL

Leia mais

Coordenação de Curso dentro

Coordenação de Curso dentro SIGAA Manual de Usuário Coordenação de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição.

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

1 ACESSANDO O SPC BRASIL

1 ACESSANDO O SPC BRASIL 1 ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar www.acedv.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC Preencha corretamente os campos abaixo, com os dados fornecidos

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Solicitante) Versão 2017.1 Índice 1. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 4 2. CADASTRO NO SISTEMA... 6 3. ESQUECI MINHA SENHA... 7 4. ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos MANUALWEB 1 Manual de SOLICITAÇÃO de Procedimentos Eletivos Área Restrita site Março 2015 Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. MANUALWEB 2 SUMÁRIO

Leia mais

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Equipe de Apoio às Publicações Digitais Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC-SP 2012 Para incluir Equipe

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário

Leia mais

Procedimentos para obtenção da Certificação CFP pelos profissionais aprovados no 24º Exame de Certificação CFP

Procedimentos para obtenção da Certificação CFP pelos profissionais aprovados no 24º Exame de Certificação CFP Procedimentos para obtenção da Certificação CFP pelos profissionais aprovados no 24º Exame de Certificação CFP A Certificação CFP é uma certificação internacional de distinção, cuja filosofia global baseia-se

Leia mais

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016.

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016. Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde Atualizado em Março de 2016. Acompanhamento das propostas nos sistemas do Ministério da Saúde Propostas de construção de

Leia mais

Manual de votação. Eleições 2017 Rio de Janeiro

Manual de votação. Eleições 2017 Rio de Janeiro Manual de votação Eleições 2017 Rio de Janeiro Caro eleitor, Nos dias 27 e 28, das 9h às 17h, ocorrerão as eleições da Afipea e Afipea-Sindical. Caso sua carta-senha não chegue até os dias de votação,

Leia mais

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO TRABALHADOR WEB Esse tutorial tem como objetivo instruir o trabalhador para se cadastrar no Portal Mais Emprego, verificar as vagas disponíveis e se autoencaminhar para vagas

Leia mais

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição.

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE OURO PRETO 2014 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 03 2 DISCIPLINAS... 08 3 PERSONALIZANDO

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012

ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012 1 ROTEIRO PARA REGISTRO NO CONTAS ONLINE Programa Caminho da Escola Parte I Execução Financeira Data de atualização: 21/6/2012 Introdução O material abaixo foi elaborado para orientar de forma objetiva

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC INTRODUÇÃO Para atualizar os dados de sua empresa junto a Rede Petro-BC, você deve seguir os procedimentos abaixo. O cadastro está organizado em: Dados Principais, endereços, contatos, apresentação da

Leia mais

WEB Manual Operacional

WEB Manual Operacional WEB Manual Operacional http://www.flickr.com/photos/70419528@n08/sho Crediário WEB Manual Operacional Setembro 2014 Sumário 1. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 2.1. ALTERANDO A SENHA...

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

REQUERIMENTO ELETRÔNICO. Requerimento Eletrônico. Página 1 / 34

REQUERIMENTO ELETRÔNICO. Requerimento Eletrônico. Página 1 / 34 Requerimento Eletrônico Página 1 / 34 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REQUERIMENTO ELETRÔNICO DE CONSTITUIÇÃO... 4 Novo Requerimento de Constituição... 5 Dados da Pessoa Jurídica... 7 Qualificação dos Sócios e

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv. Cadastramento de Proponente, Consórcio Público e Entidades Privadas sem Fins Lucrativos

Portal dos Convênios - Siconv. Cadastramento de Proponente, Consórcio Público e Entidades Privadas sem Fins Lucrativos MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Cadastramento de Proponente, Consórcio

Leia mais

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Para acessar o Peticionamento Eletrônico é necessário utilizar o e-mail e a senha do gestor de segurança. Preencha

Leia mais

GUIA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS NA PLATAFORMA EASYCHAIR

GUIA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS NA PLATAFORMA EASYCHAIR GUIA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS NA PLATAFORMA EASYCHAIR INSTRUÇÕES PARA OS AUTORES A plataforma Easychair permite aos autores controle completo da submissão de artigos e da verificação do estado da submissão

Leia mais

Menu Pesquisador. o Inscrição em Novo Projeto. Para Iniciar um novo projeto clique em Inscrição em novo Projeto. A seguinte tela aparecerá:

Menu Pesquisador. o Inscrição em Novo Projeto. Para Iniciar um novo projeto clique em Inscrição em novo Projeto. A seguinte tela aparecerá: Menu Pesquisador o Inscrição em Novo Projeto Para Iniciar um novo projeto clique em Inscrição em novo Projeto A seguinte tela aparecerá: Clique no botão Criar novo Projeto obs: cada pesquisador só poderá

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Manual de Acesso ao SIGEPE

Manual de Acesso ao SIGEPE Manual de Acesso ao SIGEPE Fonte: Decanto de Gestão de Pessoas UnBǁ Elaboração: Divisão de Administração de Pessoal Prezado (a) Servidor (a), O Governo Federal, por meio de seu Ministério do Planejamento,

Leia mais

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas 1 Janeiro de 2014 1. Acesso... 02 1.1 Usuários Novos. 03 1.2 Token. 05 2. Solicitação de Viagem. 08 2.1. Cadastrar. 08 2.2 Reserva de Passagem...

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão Manual do Usuário Versão 4 Índice 1. Introdução 3 2. Primeiro Acesso 4 3. Acesso ao Sistema 10 4. Dicas Para Registrar Um Pedido 11 5. Registre Seu Pedido 12 6. Consultar

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

MANUAL COMVEST - Participante

MANUAL COMVEST - Participante MANUAL COMVEST - Participante ORIGEM Departamento de TI ASSUNTO Manual do Sistema Comvest - Participante NÚMERO TI-XXX DATA 26/10/2011 Quadro de Revisões NÚMERO DATA REVISÃO EFETUADA REVISÃO 000 ELABORADO

Leia mais

Cadastrando um usuário Cadastros Congregações Membros Frequentadores (congregados) Obreiros...

Cadastrando um usuário Cadastros Congregações Membros Frequentadores (congregados) Obreiros... Sumário Cadastrando um usuário... 1 1. Cadastros... 3 1.1. Congregações... 3 1.2. Membros... 4 1.3. Frequentadores (congregados)... 5 1.4. Obreiros... 6 2. Relatórios... 7 2.1 Estatístico... 7 2.2 Aniversariantes...

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL. Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas.

PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL. Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas. PASSO A PASSO PARA A COMPRA DO CERTIFICADO DIGITAL Atenção: Este processo é de extrema importância para todas as Pessoas Jurídicas. O certificado digital será utilizado no envio das declarações junto à

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários Versão 1.0 Manual Como adicionar conteúdo web simples 1. ACESSANDO A ADMINISTRAÇÃO DE CONTEÚDOS 1.1 Com o usuário autenticado,

Leia mais