MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos"

Transcrição

1 SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

2

3

4 ORIENTAÇÕES ÀS ENTIDADES CULTURAIS Como etapa prévia às etapas macrorregionais da Conferência para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura, as entidades representativas das áreas artístico-culturais deverão organizar ações para a escolha de seus delegados-candidatos. Para facilitar o processo de inscrição siga as orientações deste manual, dividido em quatro passos. Fique atento aos modelos de documentos obrigatórios, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) no endereço:

5 PRIMEIRO PASSO O dirigente da entidade representativa da área artístico-cultural deverá cadastrá-la, até o dia 20 de setembro de 2014, no site Seguindo o roteiro deste manual.

6 01 Entrar no Portal Gestão de Informação da Cultura: 02 Acessar a aba CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA.

7 03 Para dar sequência à sua inscrição como Entidade Representativa das Áreas Artístico-Culturais clique no botão CADASTRO DE AGENTES CULTURAIS.

8 04 Selecione a opção PESSOA JURÍDICA e preencha as demais informações solicitadas. 05 Para finalizar o cadastro da Entidade Representativa no sistema de Agentes Culturais é necessário: A ler o TERMO DE RESPONSABILIDADE referente ao registro das informações no sistema; B declarar que está ciente das informações; C finalizar no botão CADASTRAR.

9 06 Após o cadastro serão enviados por seu usuário, a senha de acesso ao sistema e um link para confirmação do cadastro, no qual você poderá acessar o sistema e dar continuidade ao cadastramento. 07 No seu primeiro acesso você terá que cadastrar uma nova senha de acesso em ALTERAR SENHA. *Essas informações são enviadas automaticamente para o cadastrado no Portal de Gestão da Informação da Cultura. Caso você não receba o de confirmação em até 01 (uma) hora, confira sua caixa de spam/lixo eletrônico ou entre em contato pelo cic@seec.pr.gov.br.

10 08 Após alterar a senha você será direcionado ao passo ALTERAÇÃO DE AGENTE CULTURAL. Nessa fase será necessário completar o cadastro de agente cultural. ATENÇÃO: todas as abas deverão ser preenchidas conforme as indicações deste manual. São elas:

11 09 IDENTIFICAÇÃO: para cadastro de Entidade Representativa selecione a opção PESSOA JURÍDICA. Os campos com asterisco são de preenchimento obrigatório. Após preencher e conferir os respectivos itens, confirme o cadastro clicando no botão GRAVAR.

12 10 CONTATO: Preencher as informações referentes aos contatos do agente cultural. Após preencher clique em ADICIONAR. 11 Confira se o contato está anexado corretamente e clique na opção GRAVAR. 12 Para adicionar mais de um contato basta repetir o mesmo procedimento.

13 13 DADOS PROFISSIONAIS: Preencher as informações referentes aos dados profissionais do agente cultural.

14 14 Fique atento, ainda na aba DADOS PROFISSIONAIS você deve selecionar a Área Cultural da Entidade Representativa e clicar em ADICIONAR. Para adicionar mais de uma área basta repetir o mesmo procedimento. 15 Selecione a categoria ENTIDADE REPRESENTATIVA e, na sequência, a opção ADICIONAR. 16 Após esse procedimento confira se as informações estão corretas e clique na opção GRAVAR.

15 17 SÓCIOS: ATENÇÃO! esta aba não é de preenchimento obrigatório no processo de inscrição das Entidades Representativas para as eleições do Conselho Estadual de Cultura.

16 18 ANEXOS: você deve anexar os seguintes documentos obrigatórios para a participação nas eleições do CONSEC: a) cópia do comprovante de inscrição e situação cadastral no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda CNPJ; b) cópia da ata devidamente autenticada da eleição da diretoria em exercício; c) estatuto social devidamente registrado e em vigor há, no mínimo, um (01) ano, e suas alterações, desde que efetuadas legalmente e em data anterior à da publicação desta Resolução. 19 Selecione o tipo do anexo, preencha a descrição do documento a ser anexado, confirme se o documento foi anexado corretamente e finalize clicando em ENVIAR.

17 20 USUÁRIOS AUTORIZADOS: ATENÇÃO! esta aba não é de preenchimento obrigatório no processo de inscrição das Entidades Representativas para as eleições do Conselho Estadual de Cultura.

18 SEGUNDO PASSO Realizar Encontros, Reuniões ou Assembleias para a escolha dos delegados-candidatos.

19 TERCEIRO PASSO Enviar para a Secretaria de Estado da Cultura, no cic@seec.pr.gov.br, até o dia 30 de setembro de 2014, relatório do evento (seja Reunião, Encontro ou Assembleia) conforme modelo disponibilizado pela SEEC, com a lista dos delegados-candidatos definidos como representantes da sociedade civil nas respectivas áreas culturais, com número de RG e CPF.

20 O modelo do relatório do evento está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), no endereço Faça o download clicando no botão MODELO DE RELATÓRIO INDICAÇÃO DE ENTIDADES, preencha e envie conforme o modelo.

21 QUARTO PASSO Orientar os delegados-candidatos a preencher o formulário online de inscrição. Esse procedimento é obrigatório para validar a candidatura e deve ser realizado até o dia 30 de setembro de 2014, no site *Atenção: junto à inscrição, os delegados-candidatos deverão obrigatoriamente anexar cópia do RG, CPF, do comprovante de residência e currículo demonstrando atuação na área cultural com texto de intenção quanto à candidatura.

22 PASSO A PASSO DO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ONLINE Para preencher o formulário de inscrição o delegado-candidato deve seguir as seguintes indicações: 01 Acessar o site da Secretaria de Estado da Cultura no endereço e clicar no botão CONSELHO ESTADUAL DA CULTURA - INSCRIÇÕES E REGULAMENTO.

23 02 Nesta página você pode acessar todas informações e documentos referentes ao Conselho Estadual da Cultura. 03 Clique no botão FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

24 04 Para dar sequência à sua inscrição clique no botão INSCRIÇÃO DE CANDIDATO.

25 05 Selecione a opção ÁREAS CULTURAIS e preencha as demais informações. As informações marcadas com asterisco são de preenchimento obrigatório.

26 06 Ainda nesta página anexe os documentos obrigatórios. Observe que o currículo deve ser anexado conforme modelo disponível no botão DOWNLOAD DO MODELO DO CURRÍCULO. 07 Para finalizar a inscrição como candidato é necessário: a) ler o quadro das declarações referente ao registro das informações no sistema; b) declarar que está de acordo com as condições do regulamento das eleições; c) finalizar no botão GRAVAR.

27 08 Esta é a última parte da inscrição como delegado-candidato. Após gravar as informações, certifique-se de que sua inscrição foi realizada com sucesso na janela de confirmação. Obs: a macrorregião abaixo é meramente ilustrativa.

28 VERIFICAR INSCRIÇÃO 01 Se você deseja verificar a situação da sua inscrição, retorne para a aba principal das eleições e selecione o botão VERIFICAR INSCRIÇÃO.

29 02 Informe o CPF do candidato inscrito e clique no botão VERIFICAR.

30 ORIENTAÇÕES FINAIS Poderão se cadastrar as entidades que atenderem às seguintes condições: I - Ser pessoa jurídica não-governamental, sem fins lucrativos, com atuação em, pelo menos, uma das áreas artístico-culturais estabelecidas na Lei nº /2011; II - Ter, no mínimo, um (01) ano de existência e desenvolver atividades nas áreas de atuação nas quais pretende se cadastrar; III - Possuir sede, foro e direção geral no Estado do Paraná; IV - Preencher o Formulário para Cadastramento e anexar os seguintes documentos: a) cópia do comprovante de inscrição e situação cadastral no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda - CNPJ; b) cópia da ata devidamente autenticada da eleição da diretoria em exercício; c) estatuto social devidamente registrado e em vigor há, no mínimo, um (01) ano, e suas alterações, desde que efetuadas legalmente e em data anterior à da publicação desta Resolução. O cadastro será analisado por servidores da SEEC e a relação das entidades culturais habilitadas a indicar representantes para o CONSEC será publicada no site

31 ORIENTAÇÕES FINAIS O participante poderá se candidatar a membro de apenas uma das áreas artístico-culturais. Não poderão se candidatar a membro do CONSEC representantes da sociedade civil ocupantes de cargo em comissão na administração municipal, estadual ou federal. Não poderão se candidatar a representantes das áreas artísticoculturais aqueles que optarem por ser delegados-candidatos representantes das macrorregiões. Os delegados-candidatos que não anexarem a documentação solicitada terão a sua candidatura rejeitada pela Comissão Eleitoral. Em caso de dúvida, entre em contato pelo cic@seec.pr.gov.br ou pelo telefone (41) /

MANUAL DE ORIENTAÇÃO

MANUAL DE ORIENTAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO INSCRIÇÃO DOS DELEGADOS-CANDIDATOS REPRESENTANTES DAS ÁREAS

Leia mais

FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA

FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA I ORIENTAÇÃO GERAL 1. Antes de efetuar a inscrição de Projetos Culturais: Leia atentamente o Edital Nº. XXX, disponível para receber a inscrição de projetos. Após conhecer o conteúdo do edital leia a legislação

Leia mais

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social

Manual de Cadastro. Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Manual de Cadastro Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social Este documento apresenta o passo a passo para o cadastramento da empresa ou entidade na Rede de Parceiros, bem como o cadastramento de vagas

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DEZEMBRO 2012 ÍNDICE 1. Item ajuda... 5 2. Novo cadastramento... 5 3. Cadastro Pessoa Física... 6 4. Cadastramento... 7 5. Cadastro - Pessoa Jurídica... 8 5.1

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS /

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS / MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link disponível no site do SEBRAE de seu interesse ou da empresa responsável pela seleção

Leia mais

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) 1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Obrigatório para quem não possui acesso ao SEI 1) Acessar o link: https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&acao_origem=usu

Leia mais

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO MANUAL DO CORRETOR CADASTRO Página 1 de 15 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.1. PRÉ-CADASTRO CORRETOR... 4 1.1. TIPO DE PARCEIRO... 5 1.2. NUM REGISTRO SUSEP... 5 1.3. MENSAGEM... 5 1.2. CADASTRO DO CORRETOR...

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos www.metrologia2017.org.br E-mail: metrologia2017@metrologia.org.br Telefone: 21-25327373 SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Em seguida clique em Trabalhe Conosco.

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO Para realizar a inscrição o candidato deve: 1º - Ler o Edital disponível no site do SEBRAE; Passo a passo: Acesse o site: http://www.sebrae.com.br/ Clique naseção SobreoSEBRAE Nabarraesquerdadapágina,cliquenoitem

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PROFISSIONAL AUTÔNOMO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do SEBRAE/SC (www.sebrae-sc.com.br), clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Clique em Trabalhe Conosco ; Clique em

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Guia para autores no Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - COBRAC 2018

Guia para autores no Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - COBRAC 2018 Guia para autores no Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - COBRAC 2018 1 REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA* * Caso já possua cadastro, vá para a seção 2 Acessar o site http://www.ocs.cobrac.ufsc.br/

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO 1º PASSO: Abra o seu navegador (Mozilla Firefox ou Google Chrome) e acesse o endereço do sistema de inscrições em cursos de especialização. Ao acessar

Leia mais

Sistema ProAC Guia rápido para upload de documentos

Sistema ProAC Guia rápido para upload de documentos Sistema ProAC Guia rápido para upload de documentos O Sistema ProAC foi atualizado para agilizar a tramitação dos processos. Agora, os documentos de inscrição do proponente e do projeto serão enviados

Leia mais

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de fornecedores COMO PROCEDER PARA SE CADASTRAR NO PORTAL DE SUPRIMENTOS DO RIO 2016 O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE TUTORIAL Início Pré- Cadastro Cadastro

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Processoo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro. Processo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro

Processoo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro. Processo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro Processo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro As inscrições para Processo Seletivo foram prorrogadas até o dia 02 de julho de 2017 às 19h00min. Para realização da inscrição

Leia mais

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas para o Programa Academia da Saúde

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas para o Programa Academia da Saúde PASSO A PASSO Cadastro de Propostas para o Programa Academia da Saúde Obs.: Verifique o período de cadastro pelo site do Fundo Nacional de Saúde ou ligue na Central de Atendimento do FNS 0800 644 8001

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO:

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Acessar o endereço eletrônico do MAPA www.agricultura.gov.br e na página

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012 Manual de Inscrição das Chapas Eleições 2012 Sumário 1. Acessando o sistema de inscrições... 3 2. Primeiro acesso... 3 3. Continuação ou segundo acesso... 5 3.1 Incluir/Alterar Dados Curriculares do Candidato...

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas MANUAL DO SISTEMA SIGFAPES ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas 1 1 ACESSO AO SISTEMA 1.1 Primeiro contato Acesse http://www.sigfapes.es.gov.br 1. Login Se possuir cadastro: 1..1 Informe

Leia mais

Cadastramento Web de Contratos

Cadastramento Web de Contratos Objetivo: Disponibilizar aos Agenciadores cadastrados na Centro Oeste Business uma ferramenta que permita o cadastramento de seus contratos direto no sistema Interno. Benefícios: Maior Agilidade no processamento

Leia mais

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Para acessar a nova Plataforma Freire acesse o link: http://freire2.capes.gov.br Após Solicitar

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação. Versão 1.0

Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação. Versão 1.0 Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação Versão 1.0 Sumário 1. Visão Geral do Sistema 2. Acesso ao sistema da CBDS - Painel Filiada 3. Painel Filiada para as Federações (Filiação Direta)

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

MANUAL DE #NOVAGOL SUPORTE FORNECEDORES

MANUAL DE #NOVAGOL SUPORTE FORNECEDORES MANUAL DE SUPORTE #NOVAGOL FORNECEDORES SU MÁ RIO 1. REQUISITOS DE CADASTRO... 1.1. Documentação Necessária... 2. PRÉ-CADASTRO DE FORNECEDORES... 2.1. Como Fazer o Pré-cadastro... 2.2. Informações Básicas...

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual

Leia mais

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde - 2013 ETAPAS DO PROPONENTE PARA CADASTRO DE PROPOSTAS DO PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE A apresentação contemplará: Indicação de Objeto para Emenda

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2015 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2016 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O PORTAL DOS JOGOS DO SESI PARANÁ CADASTRO DA EMPRESA ACEITAR FASE E REGULAMENTO... 5

Sumário 1. COMO ACESSAR O PORTAL DOS JOGOS DO SESI PARANÁ CADASTRO DA EMPRESA ACEITAR FASE E REGULAMENTO... 5 Sumário 1. COMO ACESSAR O PORTAL DOS JOGOS DO SESI PARANÁ... 3 2. CADASTRO DA EMPRESA... 4 3. ACEITAR FASE E REGULAMENTO... 5 4. AMBIENTE / TELA PERFIL EMPRESAS... 6 5. CADASTRO DE ATLETAS... 7 5.1 CADASTRO

Leia mais

Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria

Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria OBSERVAÇÕES ANTES DA ABERTURA DO PROCESSO a) Conferir se os documentos estão TODOS DIGITALIZADOS SEPARADAMENTE e estão salvos em uma pasta que você consiga

Leia mais

Este tutorial tem por finalidade facilitar o cadastramento das propostas que serão submetidas ao Finep.

Este tutorial tem por finalidade facilitar o cadastramento das propostas que serão submetidas ao Finep. Este tutorial tem por finalidade facilitar o cadastramento das propostas que serão submetidas ao Finep. Publicação: 18 de novembro de 2014. Objetivo: Selecionar propostas para apoio financeiro à aquisição

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

Manual de uso do SSM Pessoa Natural. Classificação da informação: externa. Data: 03/09/18

Manual de uso do SSM Pessoa Natural. Classificação da informação: externa. Data: 03/09/18 Manual de uso do SSM Pessoa Natural Classificação da informação: externa Data: 03/09/8 Manual do usuário Objetivo Este manual auxilia no pedido de habilitação no SSM (Sistema de Supervisão de Mercados).

Leia mais

O primeiro passo é acessar o Mapa pelo endereço https://mapaosc.ipea.gov.br.

O primeiro passo é acessar o Mapa pelo endereço https://mapaosc.ipea.gov.br. Acesso como representante de OSC Passo 1: Acesse o Mapa O primeiro passo é acessar o Mapa pelo endereço https://mapaosc.ipea.gov.br. Passo 2: Represente uma OSC 2.1 Não possuo cadastro no Mapa Caso você

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA?

Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA? Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA? Categoria Usuários-Alunos Processo Solução de Problemas de Acesso Manual Id Data de Revisão 04/12/2017 Contexto do Manual Este manual apresenta

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2018 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?...3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?...5 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?...7 4. COMO REALIZAR

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. LOGING NO SISTEMA... 3 2.1. Usuário e Senha... 3 3. ÁREA DE ACESSO... 4 4. CADASTRO... 5 4.1. Fornecedores...

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP

SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP Clique para inserir informação 01/11/2017 Objetivo Capacitar os fornecedores no acesso e processo de cadastramento junto a EDP. Sumário FLUXO DO PROCESSO ACESSO

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei)

Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei) Orientação de cadastro cadsei (cadastro no sei) CADSEI Usuário externo/cadastrado: qualquer pessoa poderá consultar o CADSEI. Após a aprovação do cadastro receberá login e senha para acesso (art.3º, letra

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900 - MT TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO NA IX MOSTRA DE EXTENSÃO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

Juiz de Fora, setembro de 2017

Juiz de Fora, setembro de 2017 GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO PARA PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA MODALIDADE BOLSA PESQUISADOR Juiz de Fora, setembro de 2017 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá

Leia mais

Tutorial Plataforma Apoio aos Fundos. Edital 2018

Tutorial Plataforma Apoio aos Fundos. Edital 2018 Tutorial Plataforma Apoio aos Fundos Edital 2018 1º PASSO: CADASTROS Verifique no menu CADASTRO, se o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente ou Fundo dos Direitos do Idoso do seu interesse está

Leia mais

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online Seleção de projetos culturais orientações gerais para uso do sistema online MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura apresenta anualmente

Leia mais

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) 1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Obrigatório para quem não possui acesso ao SEI 1) Acessar o link: https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&acao_origem=usu

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE PSICOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE PSICOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO ACADÊMICO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE PSICOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO ACADÊMICO Cara(o) Candidata(o), Este é um tutorial para auxiliar sua inscrição no SIPÓS/UFBA (www.sipos.ufba.br).

Leia mais

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 12.1 Usuário Externo Versão 01, Fev/2018. I. Apresentação O objetivo deste manual é orientar o usuário externo do SEI da UFPel a se cadastrar, acessar, recuperar

Leia mais

Olá, você acessou o Manual para Inscrição de Matrículas de Novos Estudantes do Colégio Medianeira.

Olá, você acessou o Manual para Inscrição de Matrículas de Novos Estudantes do Colégio Medianeira. Olá, você acessou o Manual para Inscrição de Matrículas de Novos Estudantes do Colégio Medianeira. Leia atentamente as orientações abaixo. Elas facilitarão o correto preenchimento de seu Cadastro, parte

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE NA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE NA ESCOLA Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE NA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: Coordenadores Estaduais/Municipais Facilitadores Diretores Escolas

Leia mais

Acesso de Pessoa Física

Acesso de Pessoa Física Manual e-crq Acesso de Pessoa Física Aqui, os profissionais registrados no CRQ-III poderão acessar seus dados para conferência, consultar os pagamentos realizados, consultar e gerar boletos para pagamentos,

Leia mais

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 12.1 Usuário Externo Versão 01, Fev/2018. I. Apresentação O objetivo deste manual é orientar o usuário externo do SEI da UFPel a se cadastrar, acessar, recuperar

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos MANUALWEB 1 Manual de SOLICITAÇÃO de Procedimentos Eletivos Área Restrita site Março 2015 Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. MANUALWEB 2 SUMÁRIO

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Conferência Municipal / Intermunicipal

Conferência Municipal / Intermunicipal Conferência Municipal / Intermunicipal Sistema de Conferência - Eventos - 1 - 1. Sumário 1. Sumário... 3 2. Configurações Recomendadas... 4 3. Objetivos... 5 4. Solicitar Acesso... 6 5. Menu de Acesso...

Leia mais

Manual de uso do SSM. Classificação da informação: externa. Data: 09/08/18

Manual de uso do SSM. Classificação da informação: externa. Data: 09/08/18 Manual de uso do SSM Classificação da informação: externa Data: 09/08/18 Manual do usuário Objetivo Este manual auxilia no pedido de habilitação no SSM (Sistema de Supervisão de Mercados). O leitor encontrará

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Discente SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Procedimentos para inscrição no Processo Seletivo do PPGMQ via Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Procedimentos para inscrição no Processo Seletivo do PPGMQ via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Procedimentos para inscrição no Processo Seletivo do PPGMQ via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) 1) Acessar o site do SEI (https://www.sei.ufu.br/sip/login.php?sigla_orgao_sistema=ufu&sigla_sistema=se

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Manual para Inscrição Online

Manual para Inscrição Online Manual para Inscrição Online CHAMADA UNIFICADA PARA HABILITAÇÃO EM PROGRAMAS IBERO-LATINO AMERICANOS Passo a Passo para Inscrição Online 1 1. Na página inicial, clique em Inscrição e, em seguida, clique

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PROCESSO ELETRÔNICO.

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PROCESSO ELETRÔNICO. MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PROCESSO ELETRÔNICO. INFORMAÇÕES INICIAIS Este documento foi elaborado com o objetivo de orientar a operacionalização do Sistema de Processo Eletrônico através do Portal

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA

MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Ficha Técnica Presidente do Conselho Deliberativo Nacional Roberto Simões Diretor-Presidente Luiz Barretto Diretor de Administração e Finanças José Claudio dos Santos

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais