Palestra On Line Manutenção de Tablets

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Palestra On Line Manutenção de Tablets"

Transcrição

1 Palestra On Line Manutenção de Tablets PC Notebook Smartphone Netbook Tablet

2 DIVERSOS MODELOS

3 Características de Tablets Modelos Tops ainda com preços elevados Pouca memória para armazenamento, mesmo nos modelos mais caros, e menos ainda nos modelos mais populares (2 GB); Pequena capacidade de bateria nos modelos mais populares, de no máximo 2h usando a rede wireless; Não roda os mesmos programas que um notebook ou netbook rodariam, mas existem opções de softwares que fazem a mesma coisa.

4 DIAGRAMA EM BLOCOS DE UMA TABLET GENÉRICO. Stereo Audio Subsystem Connectivity Display Subsystem Headphone (Optional) WLAN b/g/n Haptics Integrated 3G Data System Solution 3-Axis Display Bias ESD/EMI Audio Accelerometer and Protection Codec Backlight Light Interface SDIO UART Sensor Optional Speaker I 2 C Touch-Screen I 2 S Controller Display I 2 C/SPI DSS Microphone Application Display OMAPT Interface CCD/CMOS Camera Video AFE Parallel Camera Data Interface CSI Processor USB HDMI Interface HDMI SD Card LPDDR SDRC I 2 C Memory USB Power Switch with MMC emmc Boost Converter ESD Host and Power Protection Output Power MMC Management Connection Unit for System (Optional) Charger USB-OTG Battery Temperature Transceiver Front-End Charger Sensor Protection Peripheral and Keypad Input Power Keypad Controller Connection AC Gas Power Battery Plug USB Power Manager Gauge 1S/2S Adapter (May also be embedded in Li-Ion battery pack) Protector Low-Noise Analog Battery NexFETT Pack System Power Power MOSFETs Power Management 2

5

6 Como escolher um Tablet?

7 Wi-Fi: Conexões

8 Conexões Wi-Fi + 3G:

9 Sistema Operacional Android: Sistema Operacional

10 Android Market: Sistema Operacional Android

11 Sistema Operacional ios: Sistema Operacional ios

12 App Store: Sistema Operacional ios

13 Wi-Fi + 3G: Como escolher um Tablet? Conexão Outra função que deve ser levado em consideração na hora de escolher um tablet é a conectividade 3G. Com um plano de dados e a conexão 3G de uma operadora de telefonia celular o usuário poderá ficar conectado em qualquer lugar que possua cobertura 3G

14 Como escolher um Tablet? Sistema Operacional Sistema Operacional Android: O Android é o sistema operacional desenvolvido pela Google que mais cresce no mercado. É uma plataforma de código aberto (open source) que permite a cada fabricante customizar a seleção de aplicativos disponibilizados em seus aparelhos.

15 Android Market: Como escolher um Tablet? Sistema Operacional Android Pensou em algum aplicativo que te ajudaria no dia a dia? Utilize seu Tablet e pesquise no Android Market, entre os inúmeros aplicativos gratuitos disponiveis e encontre opções incríveis para o trabalho, informação e diversão. Você ainda tem a opção de comprar aplicativos, livros, revistas no Android Market e instalar em seu Tablet.

16 Como escolher um Tablet? Sistema Operacional ios: Sistema Operacional ios Com uma prática interface, recursos fantásticos e grande estabilidade, o ios 4 é a base do ipad. O ios 4 é altamente seguro, desde o momento em que o usuário liga o ipad, uma tela logo pede uma senha para ter acesso ao dispositivo.

17 App Store: Como escolher um Tablet? Sistema Operacional ios Milhares de aplicativos desenvolvidos especialmente para o ipad e chegam mais todos os dias. Veja também alguns recursos disponiveis no ipad: Multitarefa Pastas Uma forma de manter seus apps organizados, sem bagunça nas telas de inicio. Mesmo assim você pode abrir seus aplicativos em apenas alguns cliques.

18 S.O. Para Smartphone x S.O. Para Tablet Uma coisa que nos chama a atenção no ipad da Apple é que o sistema operacional ios utilizado se trata do mesmo sistema operacional do iphone, o smartphone da maçã. No caso do Android, só a pouco tempo surgiu uma versão comum do Android (4.0 Ice Cream Sandwitch). Ainda possui versões para smartphones (1.x e 2.x) e para tablet, o Android Honeycomb (3.0):

19 Como excolher um Tablet Versões de Android Android 2.3 (Gingerbread) Android 3.1 (Honeycomb)

20 Versões de Android Android 2.3 (Gingerbread) Android 3.1 (Honeycomb)

21 Tamanho da Tela

22 Tecnologia Touchscreen Tela Resistiva

23 Tecnologia Touchscreen Tela Resistiva Nesse sistema a tela é coberta por duas camadas de um material condutivo e outro resistivo, como num sanduíche. Essas duas camadas são separadas por uma distância milimétricas. Quando há algum contato entre as duas camadas ocorre uma alteração na corrente elétrica entre as camadas, essa alteração é reconhecida como uma coordenada (x,y). Automaticamente ela é enviado para o sistema, e calculada sua posição.

24 Tecnologia Touchscreen Tela Resistiva Funcionam com qualquer tipo de material, sendo o mais utilizado o plástico. É o tipo mais barato e simples do mercado; Não reconhecem toques simultâneos, ou seja, o multitoque; O material transmite apenas 75% de toda a luz emitida; Normalmente tem menor qualidade na imagem; Não é muito precisa e sensível, e requer calibração; Fácil de danificar, principalmente com objetos pontiagudos.

25 Tecnologia Touchscreen Tela Capacitiva

26 Tecnologia Touchscreen Tela Capacitiva Nas telas do tipo capacitivo há somente uma camada de material condutivo, a segundo camada seria o corpo humano que quando toca a tela transfere uma pequena corrente elétrica para a tela. Essa energia é a estática, decorrente de atrito do corpo com o ar, roupas, sapatos etc. Exitem 2 tipos de tela capacitiva: a Surface Capacitance (SC) e a Projected Capacitive Touch (PCT). A tecnologia SC é muito limitada em sua resolução e não muito precisa. A tecnologia PCT já é mais precisa e permite multitoque, além de ser possível colocar películas protetoras na tela.

27 Capacidade de armazenagem

28 Tablet Android de Baixo Custo Coby Kyros 7016 Prós: - Preço competitivo; - Aceita cartão de memória; - Roda vídeos em 1080p (saída HDMI). Contras: - Tela resistiva; - Baixo desempenho; - Ausência de Android Market. Conclusão: - O tablet Coby Kyros MID7016 poderia ser um bom dispositivo para reprodução de conteúdos multimídia, uma vez que ele reproduz vídeos a 1080p com conexão HDMI. Porém, é sinônimo de insatisfação certa para usuários mais exigentes, pela sua tela resistiva.

29 Qual é a diferença entre portáteis, tablets e smartphones? Os Tablet PCs estão posicionados no espaço entre os smartphones e os computadores portáteis convencionais. A grande diferença entre estes três tipos de dispositivo consiste no tamanho, nas funcionalidades e na facilidade de utilização. Cada dispositivo tem os seus próprios méritos e nenhum pode ser diretamente substituído por nenhum dos outros dois. Muitas pessoas têm os três dispositivos e utilizam cada um consoante as respectivas necessidades, o ambiente e a mobilidade. Os tablets são maiores do que os smartphones, com telas entre 7 e 11 polegadas, mas mais pequenos e compactos do que a maioria dos portáteis, sendo que alguns pesam menos de 500 gramas. Foram concebidos para ser computadores ultra-portáteis e funcionais, suficientemente compactos para caber numa mala ou bolsa pequena. Mas não é apenas a conectividade à Web e o design fino que torna os tablets tão populares. É também a nova tecnologia de tela interactivo e prático. Com o mover de um dedo, pode navegar na Web, enviar s e utilizar sites de redes sociais. Pode organizar a sua vida, partilhar ficheiros, gerir fotografias, jogar e ver filmes, tudo numa tela de dimensões generosas com uma resolução perfeitamente nítida. E pode fazer tudo isto sem a dificuldade de um portátil mais pesado com tela "flip-up" ou a frustração de tentar ler conteúdo num tela de smartphone com o tamanho de um cartão de visita. 29

30 Como posso configurar o meu tablet? Os tablets foram concebidos para funcionar facilmente assim que são retirados da embalagem. Após algum tempo de utilização, tudo lhe parecerá familiar e aprenderá rapidamente a tirar o máximo partido do seu dispositivo. Mas e se nunca tiver utilizado um tablet antes e necessitar de ajuda com a configuração inicial? 30

31 Principais Defeitos e soluções possíveis Podemos citar como principais defeitos nos tablets, tanto os baseados em Android quanto os ipads: - Botões que param de funcionar; - Plugues de fones de ouvido / fonte de alimentação que se partem; - Quebra da tela Touchscreen por queda; - Perda de autonomia da bateria; - Brickagem do Tablet (tentativas de atualização do S.O. mal sucedidas)

32 Baterias: Quais Defeitos?

33 Quais Defeitos? Brickado :

34 Ferramentas: Como reparar?

35 Como reparar?

36 PRINCIPAIS DEFEITOS E AÇÕES 1- Tablet não liga nada Verifique na etiqueta de identificação da Fonte de alimentação as especificações de tensão, utilize um multímetro na escala DCV e veja na saída da fonte se está de acordo com a tensão especificada para o Tablet, se não estiver providencie uma Fonte e teste novamente o Equipamento Verifique se o Conector de entrada de Tensão DCV do Tablet está Ok, ele costuma quebrar internamente e causar este sintoma, neste caso o Tablet deverá ser desmontado em Laboratório de Manutenção e a sua Placa Mãe deverá ser reparada com a troca deste Conector Reinstalação ou Atualização do Sistema Operacional Android ou instalação de aplicativos e programas de softwares não compatíveis ou não desenvolvidos para o Tablet em questão podem causar o travamento total ou parcial do mesmo, chamamos este sintoma de Tablet Brickado, para resolver este problema deveremos utilizar um cartão de memória instalado com a versão original do Tablet ou através de cabos de comunicação do Tablet para um computador PC onde programas Kit Fontes de Linux deverão ser utilizados e através de reprogramação o Tablet deverá ser reparado Desmonte o Tablet, retire a Bateria e teste de novo, Bateria com defeito ou em curto causa este sintoma Defeitos nas Memórias BIOS, RAM, Processador, HD, e outros Periféricos podem causar este sintoma,se puder teste-os em outro Tablet ou retire-os um a um testando em seguida para ver se tem algum Periférico em curto que possa estar provocando este sintoma ( OBS: Antes de retirar os Periféricos um a um desligue o Tablet do cabo de alimentação e retire a bateria) Este sintoma pode ser causado por falha geral na Placa Mãe CPU do Tablet, esta falha pode ser proveniente de Solda Fria no CI BGA Processador e Controlador de Vídeo da Placa Mãe do Tablet, neste caso a Placa deverá ser recuperada em Laboratório de Manutenção por Profissional Especializado em Estação Infravermelho, Ar Quente ou outra específica para retrabalho em Solda BGA, na maioria dos Tablets este processador é soldado na placa principal

37 Tablet acende o led de ligado mais não dá vídeo 2 - Tablet acende o led de ligado mais não dá vídeo Utilize os procedimentos para o defeito numero 1 Caso tenha saída HDMI no Tablet ligue um monitor ou TV externo e verifique se dá vídeo, a tela de LCD do Tablet pode estar com defeito 3 - Ao ligar dá vídeo mais trava na tela inicial Este é um sintoma de Tablet Brickado, para resolver este problema deveremos utilizar um cartão de memória instalado com a versão original do Tablet ou através de cabos de comunicação do Tablet para um computador PC onde programas e Kit Fontes de Linux deverão ser utilizados e através de reprogramação o Tablet deverá ser reparado

38 Ao iniciar o carregamento do sistema reseta e desliga o Tablet 5 - Ao iniciar o carregamento do sistema reseta e desliga o Tablet Este é um sintoma de Tablet Brickado, para resolver este problema deveremos utilizar um cartão de memória instalado com a versão original do Tablet ou através de cabos de comunicação do Tablet para um computador PC onde programas e Kit Fontes de Linux deverão ser utilizados e através de reprogramação o Tablet deverá ser reparado Pode estar havendo superaquecimento interno em Chips, Bateria ou defeito na fonte de alimentação externa, substitua-os um a um e refaça os testes 6 - Não carrega a bateria A) A Bateria pode estar danificada ou em curto e deverá ser recuperada ou trocada B) Defeitos no Circuito de carregamento da Bateria da Placa CPU pode estar danificado, a Placa deverá ser desmontada e reparada em laboratório de manutenção

39 O Touch screen não funciona ou falha em um dos lados da tela 7- O Touch screen não funciona ou falha em um dos lados da tela A Tela do Touch Screen pode estar com defeito, deve ser testado em outro Tablet ou substituída O circuito de leitura da Tela Touch Screen na placa eletrônica pode estar com problema e deve ser reparado 8 - Aparecem listas ou defeitos na tela A) A Tela de LCD deve ser testada em outro tablete ou substituída

40 Botões de início, volume, reset e liga desliga falham ao ser acionados 9 - Botões de início, volume, reset e liga desliga falham ao ser acionados A) Desmonte o Tablet e verifique se as partes plásticas dos botões estão quebradas ou se os as chaves soldadas na placa eletrônica estão danificadas 10 - A conexão Wi Fi não funciona A) Verifique se há rede WireLess disponível aonde o Tablet está e se a configuração de IP está ok B) A placa eletrônica da Wireless pode estar com defeito e deve ser substituída

41 Próximos Cursos Manutenção de Tablets em Belém do Pará - 09 a 11 de outubro Presencial Manutenção de Tablets no Rio de Janeiro 24 a 26 de outubro Presencial Curso On line 16/10 terças e quintas de 20 as 23 hrs - Manutenção de Tablets

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

FIREWIRE. O logotipo padronizado: Suas principais vantagens:

FIREWIRE. O logotipo padronizado: Suas principais vantagens: FIREWIRE O barramento Firewire, também conhecido como IEEE 1394 ou como i.link, foi desenvolvido inicialmente pela Apple Computer em 1996, como um barramento serial de alta velocidade, e transfere um grande

Leia mais

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas 10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS 1 - Desative os Dados do Celular Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou

Leia mais

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados.

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados. Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou tablet ficarão atualizando com redes sociais, e-mails, entre outros. Com isso

Leia mais

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios DocuWare Mobile ProductInfo Gerenciamento móvel de documentos O DocuWare Mobile permite acessar os gabinetes de arquivo do DocuWare diretamente em seu smartphone ou tablet. Você pode carregar, visualizar

Leia mais

Procedimentos de Garantia Empório Shop

Procedimentos de Garantia Empório Shop Procedimentos de Garantia Empório Shop Instruções e normas referentes ao procedimento de garantia: 1) Devolução e/ou arrependimento da compra Devolução do produto e o ressarcimento só serão aceitos para

Leia mais

Dez Defeitos e Soluções para Notebooks e Netbooks

Dez Defeitos e Soluções para Notebooks e Netbooks Introdução Neste ebook o especialista e professor Marcos Jerônimo dos Santos do Clube dos s do Rio de Janeiro, descreve os 10 defeitos que mais ocorrem em s e Netbooks e as ações técnicas mais utilizadas

Leia mais

Manual. Roteador - 3G Portátil

Manual. Roteador - 3G Portátil Manual Roteador - 3G Portátil Conteúdo da Embalagem 1. 1 x Produto 2. 1 x Guia de Instalação Rápida 3. 1 x Carregador USB Visão Geral (3) Recarregando o Power Bank: Conecte a ponta Micro USB à porta de

Leia mais

Prof. Esp. Lucas Cruz

Prof. Esp. Lucas Cruz Prof. Esp. Lucas Cruz O hardware é qualquer tipo de equipamento eletrônico utilizado para processar dados e informações e tem como função principal receber dados de entrada, processar dados de um usuário

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101 MANUAL DO USUÁRIO adaptador android para tv TV101 Índice Exibição do Produto 03 Instruções para Uso 03 Menu Principal 04 Configurações de Wi-Fi 04 Navegando por Arquivo ou Pasta 05 Conexão USB 06 Instalando/

Leia mais

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register. Introdução Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Leia mais

Switch HDMI. 3 entradas e 1 saída. Manual do Usuário

Switch HDMI. 3 entradas e 1 saída. Manual do Usuário Switch HDMI 3 entradas e 1 saída Manual do Usuário Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa

Leia mais

*Foto Ilustrativa. Cód. : 691-5 MANUAL DO USUÁRIO TABLET 7 DUAL CORE DZ-6915

*Foto Ilustrativa. Cód. : 691-5 MANUAL DO USUÁRIO TABLET 7 DUAL CORE DZ-6915 *Foto Ilustrativa. Cód. : 691-5 MANUAL DO USUÁRIO TABLET 7 DUAL CORE DZ-6915 ÍNDICE 1 - Conteúdo da embalagem 3 2 - Especificações Técnicas 3 3 - Características 3 4 - Conhecendo o Produto 4 5 - Carregamento

Leia mais

Como funciona a MEO Cloud?

Como funciona a MEO Cloud? Boas-vindas O que é a MEO Cloud? A MEO Cloud é um serviço da Portugal Telecom, lançado a 10 de Dezembro de 2012, de alojamento e sincronização de ficheiros. Ao criar uma conta na MEO Cloud fica com 16

Leia mais

Bateria Recarregável de Longa Duração Litium 4500mAh

Bateria Recarregável de Longa Duração Litium 4500mAh Bateria Recarregável de Longa Duração Litium 4500mAh Tela 8 IPS Tela de 8 multitoque com a tecnologia IPS, que proporciona imagens perfeitas de qualquer ângulo em um painel mais resistente e sensível

Leia mais

e qual é a funcionalidade dos botões?

e qual é a funcionalidade dos botões? Conheça seu 01 Como ligar meu e qual é a funcionalidade dos botões? Botão Liga / Desliga Botão da Página Inicial Menu Botão Voltar Pressione e segure o botão liga/desliga para iniciar/finalizar o funcionamento

Leia mais

Leia isto primeiro primeir

Leia isto primeiro primeir Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares. Sincronizar o computador de mão com o de mesa.

Leia mais

Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255. Guia Rápido de Instalação

Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255. Guia Rápido de Instalação Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255 Guia Rápido de Instalação Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Comtac. Antes que você possa utilizar o Repetidor /

Leia mais

Manual de Instruções. Touchlight Smart

Manual de Instruções. Touchlight Smart Manual de Instruções Touchlight Smart Touchlight Smart é uma central de automação sem fio para controlar a casa pelo celular. Compatível com uma grande variedade de equipamentos, você pode controlar áudio,

Leia mais

Cabo USB para sincronização protetora

Cabo USB para sincronização protetora Leia isto primeiro Comece aqui Stylus Cabo USB para sincronização Tampa protetora Computador de mão Palm T X CD de instalação do software Carregador de CA Atualizadores Antes de ir para a etapa 1, sincronize

Leia mais

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Guia Rápido de Instalação INTRODUÇÃO A IPCam CS9267 Comtac é ideal para o usuário que deseja criar um pequeno sistema de vigilância interna, seja em um cômodo de

Leia mais

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser.

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser. 1 INTRODUÇÃO O Multisync é um programa de recuperação de sistema e atualização de dispositivos, utilizado quando aparelho apresenta lentidão, não liga, travado na inicialização, atualização de mapas, entro

Leia mais

Como Localizar Uma Pessoa Da Sua Família Em Qualquer Lugar do Mundo. Por Mcgill Dias

Como Localizar Uma Pessoa Da Sua Família Em Qualquer Lugar do Mundo. Por Mcgill Dias Como Localizar Uma Pessoa Da Sua Família Em Qualquer Lugar do Mundo Por Mcgill Dias Entendendo como tudo isso funciona No momento em que vivemos, a informação é o diferencial para termos uma vida mais

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Introdução a Computação Móvel

Introdução a Computação Móvel Introdução a Computação Móvel Computação Móvel Prof. Me. Adauto Mendes adauto.inatel@gmail.com Histórico Em 1947 alguns engenheiros resolveram mudar o rumo da história da telefonia. Pensando em uma maneira

Leia mais

Passo 3: Posicionando a Câmera na Prova Didática Teórica ou na Prova de Defesa da Produção Intelectual

Passo 3: Posicionando a Câmera na Prova Didática Teórica ou na Prova de Defesa da Produção Intelectual Este manual descreve um procedimento para o registro de Concursos Públicos por meio de áudio e vídeo utilizando-se recursos tecnológicos básicos i. A gravação segue o disposto na Resolução 020/09 da UFSM

Leia mais

INTRODUÇÃO AO WINDOWS

INTRODUÇÃO AO WINDOWS INTRODUÇÃO AO WINDOWS Paulo José De Fazzio Júnior 1 Noções de Windows INICIANDO O WINDOWS...3 ÍCONES...4 BARRA DE TAREFAS...5 BOTÃO...5 ÁREA DE NOTIFICAÇÃO...5 BOTÃO INICIAR...6 INICIANDO PROGRAMAS...7

Leia mais

I. Nota: 1. Evite deixar cair o sacudir o aparelho. 2. Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curtocircuito.

I. Nota: 1. Evite deixar cair o sacudir o aparelho. 2. Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curtocircuito. Manual em Portugues Introdução Obrigado pela sua compra! Por favor, leia estas instruções antes de usar o tablet. Nós não nos fazemos responsáveis pelas conseqüências do uso indevido. Para melhorar o serviço

Leia mais

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1 Caro cliente. Os procedimentos a seguir se destinam somente em resolver problemas referentes á internet, não servindo para resolver qualquer outro problema no computador, como por exemplo, um computador

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 1.00

MANUAL DO SISTEMA. Versão 1.00 MANUAL DO SISTEMA Versão 1.00 Considerações Gerais...2 Aquisição MOBILE...3 Ativação do Adicion...3 Entendendo o Integrador WebPav/Mobile...4 Controle de Integração...4 Configurando Mobile no Sistema Adicion...6

Leia mais

CADERNO DE QUESTÕES WINDOWS 8

CADERNO DE QUESTÕES WINDOWS 8 CADERNO DE QUESTÕES WINDOWS 8 1) No sistema operacional Microsoft Windows 8, uma forma rápida de acessar o botão liga/desliga é através do atalho: a) Windows + A. b) ALT + C. c) Windows + I. d) CTRL +

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Nextel Cloud Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Manual do Usuário Nextel Cloud 1 Índice 1 Índice... 2 2 Nextel Cloud... 3 3 Instalação

Leia mais

IMPORTANTE: Por questões de segurança, em nenhuma circunstância o envio das baterias usadas deve ser feito via aérea.

IMPORTANTE: Por questões de segurança, em nenhuma circunstância o envio das baterias usadas deve ser feito via aérea. TABLET TA 7801W Índice Precauções e cuidados com seu Tablet...2 Descarte seguro de baterias usadas... 2 Retirando seu Tablet da caixa... 3 Primeiro passo... 4 Ícones... 4 Configuração de rede... 4 Conexão

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br Manual Backup Online Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Backup Online 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Manual Backup Online 1 Índice 1 Índice... 2 2 Backup Online...Erro! Indicador não definido.

Leia mais

Mobile Rede. Índice. Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Mobile Rede Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas

Mobile Rede. Índice. Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Mobile Rede Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas 1 2 Índice Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas 3 6 7 9 10 11 3 O que é o leitor de débito e crédito? O é uma solução tecnológica

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito.

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito. Manual em Portugues Introdução Obrigado pela sua compra! Por favor, leia estas instruções antes de usar o tablet. Nós não nos fazemos responsáveis pelas conseqüências do uso indevido. Para melhorar o serviço

Leia mais

MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES

MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES Prof. Esp. Fabiano Taguchi fabianotaguchi@gmail.com http://fabianotaguchi.wordpress.com MANUTENÇÃO EM COMPUTADORES Carga horária: 32 horas/aula Competência: Conhecer a arquitetura

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET)

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET) ANEXO I ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS (TABLET) IplanRio Empresa Municipal de Informática Janeiro 2012 1. OBJETO Registro de preço para aquisição de Dispositivos Móveis do tipo,

Leia mais

GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5

GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5 1 GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5 2 GUIA RÁPIDO CELULAR HIPhone 5 ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar

Leia mais

Segundo Pré-teste. Data de realização. 18 de Novembro de 2007. Local.

Segundo Pré-teste. Data de realização. 18 de Novembro de 2007. Local. Segundo Pré-teste Data de realização. 18 de Novembro de 2007. Local. Duas salas de aula da Pós-graduação do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da EESC/USP. Duração: 4 horas. Dos objetivos. Envolveu

Leia mais

Obrigado por comprar um Produto Comtac. Informações sobre marcas

Obrigado por comprar um Produto Comtac. Informações sobre marcas Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa através do site www.comtac.com.br As informações

Leia mais

Manual do Usuário Android Neocontrol

Manual do Usuário Android Neocontrol Manual do Usuário Android Neocontrol Sumário 1.Licença e Direitos Autorais...3 2.Sobre o produto...4 3. Instalando, Atualizando e executando o Android Neocontrol em seu aparelho...5 3.1. Instalando o aplicativo...5

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 3 2.1 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configuração e uso do Vivo Sync... 6 3.1 Tudo... 6

Leia mais

Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210

Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210 Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210 Funcionalidades Wi-Fi Este aparelho está equipado com a função Wi-Fi. Pode realizar as seguintes operações com o uso de um smartphone ou computador, através de uma

Leia mais

Guia de referência rápido

Guia de referência rápido Guia de referência rápido POS, adaptável a qualquer área de negócio Introdução...3 Antes de começar...4 Instruções de segurança...4 Descrição geral...4 Composição do equipamento...5 Conhecer o equipamento...6

Leia mais

Atenção! Para aproveitar o máximo rendimento do tablet, evite o uso indevido. Por favor, leia esta guia antes de usar o aparelho.

Atenção! Para aproveitar o máximo rendimento do tablet, evite o uso indevido. Por favor, leia esta guia antes de usar o aparelho. Manual em Portugues Guia do usuário TB700 Atenção! Para aproveitar o máximo rendimento do tablet, evite o uso indevido. Por favor, leia esta guia antes de usar o aparelho. 1. Evite deixar o tablet em lugares

Leia mais

Comunicação via interface SNMP

Comunicação via interface SNMP Comunicação via interface SNMP 1 - FUNCIONAMENTO: Os No-breaks PROTEC possuem 3 interfaces de comunicação: Interface RS232, interface USB e interface SNMP. Todas elas permitem o controle e o monitoramento

Leia mais

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS Esse programa atualiza os pontos do software Lince GSP em aparelhos portáteis, como navegadores e celulares. A Robotron mantém um serviço de fornecimento de pontos de controle de velocidade aos aparelhos

Leia mais

Programa de Instalação do Lince GPS

Programa de Instalação do Lince GPS Esse programa instala o software Lince GSP em aparelhos portáteis que tenham GPS, como navegadores e celulares. O software Lince GPS é um programa destinado a alertar sobre a aproximação a pontos previamente

Leia mais

MANUAL DE QUADRO BRANCO INTERACTIVO

MANUAL DE QUADRO BRANCO INTERACTIVO MANUAL DE QUADRO BRANCO INTERACTIVO Obrigado por adquirir um Quadro Interativo Bi-Bright. Visite-nos em www.bibright.com Bi-Bright Comunicação Visual Interactiva S.A. Bi-Bright S.A. Rua Cais da Estação,

Leia mais

Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar. com o CMS.

Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar. com o CMS. Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar com o CMS. 5 Removendo o Cliente. Playlist 7 Criando um Playlist. 8 Adicionando

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Manual de utilização rápida Vodafone Mobile Wi-Fi R207-Z

Manual de utilização rápida Vodafone Mobile Wi-Fi R207-Z Manual de utilização rápida Vodafone Mobile Wi-Fi R207-Z Bem-vindo ao mundo das comunicações móveis 1 Bem-vindo 2 Descrição geral do dispositivo 3 Como começar 5 App Web para Mobile Wi-Fi 6 Descrição geral

Leia mais

Manual do Usuário. Desenvolvido para

Manual do Usuário. Desenvolvido para Manual do Usuário Desenvolvido para 1 Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa através do

Leia mais

Câmera Sport HD. Manual do Usuário

Câmera Sport HD. Manual do Usuário Câmera Sport HD Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

TD-SCDMA:HUAWEI ET188/ET127/ET128-2,ZTE A355 EVDO:ZTE AC2746/AC2736/AC2746/AC590/, HUAWEI EC189 WCDMA: ZTEMF637U/MF633/MF627/MF/636,HUAWEI

TD-SCDMA:HUAWEI ET188/ET127/ET128-2,ZTE A355 EVDO:ZTE AC2746/AC2736/AC2746/AC590/, HUAWEI EC189 WCDMA: ZTEMF637U/MF633/MF627/MF/636,HUAWEI Manual em Portugues Prefácio Obrigado por adquirir este MID. Esperamos que você goste de usá-lo. Leia e guarde este manual de instruções antes de operar a unidade. Não assumimos qualquer responsabilidade

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

Headphone Estéreo Sem Fio (Bluetooth)

Headphone Estéreo Sem Fio (Bluetooth) Headphone Estéreo Sem Fio (Bluetooth) Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Vivo Soluciona TI. Manual de Autoinstalação

Vivo Soluciona TI. Manual de Autoinstalação Vivo Soluciona TI Manual de Autoinstalação Veja a seguir como aproveitar ao máximo seu Vivo Soluciona TI. Parabéns por adquirir o Vivo Soluciona TI. A partir de agora, sua empresa conta com uma solução

Leia mais

IP Câmera Cloud. Manual do Usuário

IP Câmera Cloud. Manual do Usuário IP Câmera Cloud Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do

Leia mais

Tecnologia e Informática

Tecnologia e Informática Tecnologia e Informática Centro Para Juventude - 2014 Capitulo 1 O que define um computador? O computador será sempre definido pelo modelo de sua CPU, sendo que cada CPU terá um desempenho diferente. Para

Leia mais

8 Características do Windows 8

8 Características do Windows 8 970 8 Características do Windows 8 Windows 8 O Windows reinventado Start screen mais rápido, intuitivo, fluido e de personalização fácil permite acesso rápido e instantâneo aos contactos, aplicações, redes

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

Manual de utilização rápida Vodafone Mobile Wi-Fi R216-Z

Manual de utilização rápida Vodafone Mobile Wi-Fi R216-Z Manual de utilização rápida Vodafone Mobile Wi-Fi R216-Z Bem-vindo ao mundo das comunicações móveis 1 Bem-vindo 2 Descrição geral do dispositivo 3 Como começar 5 App Web para Mobile Wi-Fi 6 Descrição geral

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 4 2 Nextel Cloud Web... 5 2.1 Página Inicial... 6 2.1.1 Meu Perfil... 7 2.1.2 Meu Dispositivo...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor de Ciências Agrarias

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor de Ciências Agrarias ATIBUIÇÕES DO SETOR DE INFORMÁTICA Segue abaixo as atribuições atualizadas da Comissão de Informática do SETOR AGRÁRIAS: 1. Manter e verificar os equipamentos de informática ligados ao campus, bem como,

Leia mais

Retificador No Break duo

Retificador No Break duo Retificador No Break duo Manual do Usuário ccntelecom.com.br O Retificador No Break duo O Retificador No Break duo é um equipamento desenvolvido para facilitar a alimentação e organização de redes de dados

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Conteúdo 1. Apresentação... Erro! Indicador não definido. 1.1. Opções de Gravação... Erro! Indicador não definido. 2. Instalação da câmera IP-Onvif

Leia mais

Manual do Usuário do BUFFALO 1Seg DH-ONE/IP

Manual do Usuário do BUFFALO 1Seg DH-ONE/IP 35012164 ver.01 Manual do Usuário do BUFFALO 1Seg DH-ONE/IP 1Seg Receptor de TV Digital para ipod touch/iphone/ipad Obrigado por adquirir o BUFFALO 1Seg DH-ONE/IP. Este Manual do Usuário fornece informações

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza ROTEIRO Introdução Infraestrutura móvel Características dos dispositivos móveis Desenvolvendo aplicações

Leia mais

Acessórios Assistência Técnica Smartphones Tablets Informática. Serviços Empresariais Telecomunicações Sites Redes Informáticas Vídeo Vigilância

Acessórios Assistência Técnica Smartphones Tablets Informática. Serviços Empresariais Telecomunicações Sites Redes Informáticas Vídeo Vigilância Acessórios Assistência Técnica Smartphones Tablets Informática Serviços Empresariais Telecomunicações Sites Redes Informáticas Vídeo Vigilância geral@mobiletech.pt www.mobiletech.pt Apresentação da Empresa

Leia mais

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Guia Rápido de Instalação DC 5V INTRODUÇÃO Obrigado por adquirir a IPCam Comtac mod. CS9267. Com ela você poderá monitorar remotamente um cômodo de sua residência

Leia mais

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS DESCRITIVO TÉCNICO Este descritivo técnico visa aquisição de notebooks, caracterizados de Alta Mobilidade, denominado TIPO-1 (item 01) e de Mobilidade com Baixo Custo, denominado TIPO-2 (item 02). 1. Requisitos

Leia mais

No meu caso usei o huawei e1756, onde tirei a opção de autorun, pois se estiver ativada, não será detectado pelo sistema.

No meu caso usei o huawei e1756, onde tirei a opção de autorun, pois se estiver ativada, não será detectado pelo sistema. Esse manual tem por finalidade atualizar a firmware das centrais multimídias chinesas da RoadRover. A minha central é uma axis digital car pc Model Number: C7010LE Para usarmos o waze é necessário, claro,

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR 1- Conectar a câmera à rede com internet via cabo de rede 2- Conectar a fonte de energia a câmera 3- Aguardar pelo menos

Leia mais

PLANATC. Manual de Instalação. Scanner SC-7000

PLANATC. Manual de Instalação. Scanner SC-7000 Manual de Instalação Scanner SC-7000 1 Sistema de comunicação e análise da injeção eletrônica - Scanner SC-7000. O Scanner SC-7000 é um equipamento de fácil utilização para profissionais em injeção eletrônica

Leia mais

Guia para atualização de Firmware dos racks RIO1608-D & RIO3224-D. (Firmware 1.50)

Guia para atualização de Firmware dos racks RIO1608-D & RIO3224-D. (Firmware 1.50) Guia para atualização de Firmware dos racks RIO1608-D & RIO3224-D (Firmware 1.50) PRECAUÇÕES 1. O usuário assume total responsabilidade pela atualização. 2. Atualize o Firmware de uma unidade por vez.

Leia mais

JVC CAM CONTROLO (para ipad) Guia do Usuário

JVC CAM CONTROLO (para ipad) Guia do Usuário JVC CAM CONTROLO (para ipad) Guia do Usuário Português Este é o manual de instruções para o software (para ipad) para Live Streaming Camera GV-LS2/GV-LS1 feito pela Corporação JVC KENWOOD. Os modelos compatíveis

Leia mais

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Onde colocar o repetidor sem fios WPS EM4590?... 3 3.0 Configurar

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmera Wireless FS-IPH02W FullSec -ACESSO VIA CELULAR 1- Conectar a câmera à rede com internet via cabo de rede 2- Conectar a fonte de energia a câmera 3- Aguardar pelo menos

Leia mais

Introdução a programação de dispositivos móveis. Prof. Me. Hélio Esperidião

Introdução a programação de dispositivos móveis. Prof. Me. Hélio Esperidião Introdução a programação de dispositivos móveis. Prof. Me. Hélio Esperidião Windows Mobile O Windows Mobile é um sistema operacional compacto, desenvolvido para rodar em dispositivos móveis como Pocket

Leia mais

Treinamento Positivo Adriana Nobre Analista de Treinamento

Treinamento Positivo Adriana Nobre Analista de Treinamento Treinamento Positivo Adriana Nobre Analista de Treinamento NOSSA HISTÓRIA 1989 2004 2005 2007 2010 2012 Fundação da Positivo Informática Início das vendas no varejo Entrada no segmento corporativo 2,5

Leia mais

1. EZ300 GENESIS II - 1 -

1. EZ300 GENESIS II - 1 - EZ300 GENESIS II 1. EZ300 GENESIS II O EZ300 GENESIS II é uma solução competitiva para acesso a serviços de terminal Windows, Linux e a emuladores terminais diversos. Possui um desenho arrojado e formato

Leia mais

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda.

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda. Rua das Cerejeiras, 80 Ressacada CEP 88307-330 Itajaí SC Fone/Fax: (47) 3349 6850 Email: vendas@ecr-sc.com.br Guia de emissão de relatórios para envio ao DNPM ou arquivo e uso do software do sistema de

Leia mais

PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA

PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA EE Odilon Leite Ferraz PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA AULA 1 APRESENTAÇÃO E INICIAÇÃO COM WINDOWS VISTA APRESENTAÇÃO E INICIAÇÃO COM WINDOWS VISTA Apresentação dos Estagiários Apresentação do Programa Acessa

Leia mais

Comece aqui. Importante! Você já usa um computador de mão palmone? Com este guia você aprenderá a:

Comece aqui. Importante! Você já usa um computador de mão palmone? Com este guia você aprenderá a: LEIA ISTO PRIMEIRO Comece aqui Com este guia você aprenderá a: Carregar e configurar seu computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares para sincronizar, transferir arquivos e muito

Leia mais

Fundamentos de Hardware

Fundamentos de Hardware Fundamentos de Hardware Curso Técnico em Informática SUMÁRIO PLACAS DE EXPANSÃO... 3 PLACAS DE VÍDEO... 3 Conectores de Vídeo... 4 PLACAS DE SOM... 6 Canais de Áudio... 7 Resolução das Placas de Som...

Leia mais

Conheça as soluções que compõem os Combos Claro e os benefícios que elas oferecem para sua empresa.

Conheça as soluções que compõem os Combos Claro e os benefícios que elas oferecem para sua empresa. Soluções Conheça as soluções que compõem os Combos Claro e os benefícios que elas oferecem para sua empresa. Gestor Online Gestor Online Completa ferramenta para gerenciar o uso das linhas da sua empresa.

Leia mais

SERVIDOR DE TRANSMISSÃO EM SEQUÊNCIA PARA TV SEM FIOS

SERVIDOR DE TRANSMISSÃO EM SEQUÊNCIA PARA TV SEM FIOS SERVIDOR DE TRANSMISSÃO EM SEQUÊNCIA PARA TV SEM FIOS Manual de Instalação Rápida DN-70310 1. Introdução ao produto Agradecemos o ter escolhido o servidor de transmissão em sequência DIGITUS para TV sem

Leia mais

Manual de utilização do módulo NSE METH-8RL/Exp

Manual de utilização do módulo NSE METH-8RL/Exp INSTALAÇÃO 1 - Baixe o arquivo Software Configurador Ethernet disponível para download em www.nse.com.br/downloads-manuais e descompacte-o em qualquer pasta de sua preferência. 2 - Conecte a fonte 12Vcc/1A

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT A-HD

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT A-HD GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT A-HD Conteúdo 1. Apresentação... 2 1.1. Opções de Gravação... 2 2. Instalação da câmera... 2 3. Instalando e Configurando CMS VETTI... 3 3.1. Instalando o CMS VETTI...

Leia mais

Para que possamos recuperar seu tablet, pedimos que siga todo passo a passo desse tutorial e do assistente de recuperação Multilaser.

Para que possamos recuperar seu tablet, pedimos que siga todo passo a passo desse tutorial e do assistente de recuperação Multilaser. IMPORTANTE Para que possamos recuperar seu tablet, pedimos que siga todo passo a passo desse tutorial e do assistente de recuperação Multilaser. Primeiramente tenha em mãos: Cabo USB e o dispositivo que

Leia mais

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR

Leia mais

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P 1. Introdução ao Tablet PC 1.1 Diagrama geral do Tablet PC Diagrama Frontal: Figura 1-1. Diagrama Lateral: Figura 1-2 Diagrama Traseiro: Figura 1-3 1.2 Tablet PC - Uso

Leia mais

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Guia Rápido de Instalação DC 5V INTRODUÇÃO Obrigado por adquirir a IPCam Comtac mod. CS9267. Com ela você poderá monitorar remotamente um cômodo de sua residência

Leia mais