Serviços Técnicos e Ortopédicos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Serviços Técnicos e Ortopédicos"

Transcrição

1 Serviços Técnicos e Ortopédicos Nosso objetivo é mais que trabalhar com á adaptação de próteses ou órteses, visa a recuperação funcional e a readaptação do paciente para a reintegração social e a realização de suas atividades, adquirindo sua independência Rua: Bom Pastor, 330 Próximo do Museu do Ipiranga Rua: Napoleão de Barros, 862/650 Fone: (011) / / / ortopediapierquim@hotmail.com

2

3 COLAR CERVICAL PHILADELHIA Colar de Philadelphia: pré-fabricado, limita pouca a restrição dos movimentos. Possui apoio occipital e Metoniano. Pode ser usado em fraturas menores do áxis e do atlas, fraturas mínimas do corpo ou de processo espinhoso das vértebras cervicais e no pós-operatório de procedimentos menores, como discectomias cervicais por via anterior(2). Sua higienização é mais difícil do que a do colar de Miami J ou de Aspen. Obs: O Philadelphia é Similar Aspen, Stifneck, Miami Jackson e NecLoc

4 COLAR CERVICAL TIPO THOMAS OU SCHANZ Colar de Thomas ou Schanz: pré-fabricado, utilizado para Imobilização provisória em emergências ou no pósoperatório de cirurgia de coluna, sem grande capacidade de restringir os movimentos COLAR CERVICAL C/ APOIO MENTONIANO

5 COLAR CERVICAL TIPO MINERVA Promove imobilização da coluna cervical. Usado como coadjuvante no tratamento das fraturas, luxações, traumatismos e cervicalgias. Também pode ser utilizado no pós-operatório de cirurgias de coluna cervical. Materiais: polipropileno, espuma e velcro.

6 COLAR CERVICAL MINERVA FORRESTEIER Colar Cervical Minerva (Forrestier) Promove rigida imobilização da coluna cervical. Tratamento coadjuvante dos traumatismos, fraturas e luxações da coluna cervical. Pós operatório de cervicalgias de C1 e C2 e nos tratamentos de lâmina vertebral com ou sem avulções radiculares. OBS: Minerva: órteses com grande número de estudos, limita a flexo-extensão cervical com apoio no mento, occipício e tórax, estabilizados por quatro barras. Em crianças com lesões na coluna cervical média e inferior, o colete de Minerva pode ser usado como alternativa ao halo: estudo sobre o colete Minerva comparativamente ao halo, concluíram que a órteses foi eficaz na imobilização da coluna cervical, sendo similar ao uso de halo em vários níveis, exceto nas regiões da transição occipito-c1, C3-4 e C6-7.

7 NEOPRENE

8 COLAR CERVICAL HALO WEST / FOUR- POSTER Halo colete: órtese padrão-ouro na imobilização da coluna cervical, imobilizando todos os movimentos, inclusive a transição occipitocervical, onde as outras órteses praticamente não têm efeito. A região de C3 ao occipício é a que possui maior restrição de movimento com o uso do halo. Novos materiais não magnéticos permitem a realização de ressonância magnética na vigência da utilização dos mesmos. São indicados no tratamento de algumas fraturas do atlas, do odontoide (especialmente no tipo II), fraturas do áxis e fraturas combinadas de C1 e C2. Além disso, também pode ser usado no pós-operatório de cirurgias da região occipitocervical(2), com grandes inconvenientesquanto ao conforto. Entre suas complicações, destacam-se as infecções, a perda da redução da fratura, lesões cutâneas e piora ou instalação de novo déficit neurológico(1).

9

10 COLETE SOMI OU TEUFEL SOMI (imobilização esternooccipitomandibular): melhor restrição do que os colares cervicais na flexão e na extensão, mas também com pouco efeito na rotação axial e flexão lateral. Suporte anterior rígido para o peito e para os ombros, com suporte occipital e mandibular. Este pode ser removido durante a alimentação. Restringe melhor a flexão cervical do que a extensão(20).

11

12 COLETE BIVALVADO Colete Bivalvado: limita todos os movimentos, utilizado para curvaturas associadas a espasticidade e para a restrição da coluna torácica inferior.

13 COLETE TRES PONTAS

14 COLETE KNIGHT Imobilização provisória da coluna toracolombar. Pode ser utilizado acoplado a uma órtese longa em pacientes com fraqueza de tronco e membros inferiores, visando ortostatismo e deambulação.

15 COLETE KNIGHT TALOR

16 COLETE JEWETT Indicado para pacientes com postura cifótica e fraturas da coluna torácica.

17 COLETE WILWALKEE Universalmente utilizado para o tratamento das escolioses, hipercifoses posturais (dorso curvo) e moléstia de Shheuermann. Confeccionada após molde em gesso. A correta colocação das almofadas permite o controle das curvas escolióticas ou da hipercifose

18 COLETE T.L.S.O O.T.L.S.: órtese tóraco-lombo-sacra, prescrita para o tratamento de escoloses lomnbares leves. Possui almofada pressora acoplada à cintura pélvica. Bom efeito estético. Confecção após molde em gesso. Materiais: polipropileno, espuma e velcro

19 COLETE INFRA-AXILAR DE WILMINGTON Também utilizado para tratamento das escolioses. Possui o mesmo princípio de ação do Boston Brace. Formado por uma peça única em polipropileno. Confeccionado após molde em gesso. Bom efeito cosmético e funcional.

20 COLETE RISSER Órtese imobilizidora (colete) tóraco-lombo-sacro - indicada para estabilização vertebral, tipo Jaqueta de Risser, inclusive póscirúrgicos

21 COLETE RISSER COM APOIO MENTONIANO E OCIPTAL Órtese imobilizidora (colete) tóracolombo-sacro - indicada para estabilização vertebral, tipo Jaqueta de Risser, inclusive pós-cirúrgicos.

22 COLETE HALLO Indicado nos casos de fraturas e luxações graves de C1, C2,C3... e na reabilitação de pósoperatórios

23 ÓRTESE SUROPODÁLICAS (AFO) GOTEIRA: utilizada para imobilização do tornozelo e pé. Confeccionada após molde gessado, permite bom posicionamento articular. O modelo suropodálico pode substituir a órtese curta para deambulação. Também usada para prevenção de deformidades e imobilização pós-operatória. Materiais: polipropileno, espuma e velcro.

24 ORTESE COM CURSOS GRADUAL Indicadas para crianças portadoras de genu valgo ou varo importantes, para controle da deformidade. O cursor promove variação ou valgização da órtese, de acordo com a prescrição. Uso noturno. Confecção após molde gessado.

25 TUTOR CUTO Fraqueza distal de membros inferiores que causem prejuízo na marcha ou que levem a deformidade como pé eqüino, pé calcâneo.instabilidade dos tornozelos e pés.lesões ligamentares de tornozelo.a articulação de tornozelo pode ser livre ou com diferentes graus de bloqueio.

26 ORTESE ARTICULA PARA JOELHO Estabiliza o tornozelo lateral e medialmente, permite o bloqueio da flexão plantar. Pode ser também fabricada sem bloqueio, com flexão plantar.

27 MOLA DE CODEVILLE Indicada em paralisia do músculo tibial anterior (pé caído), como por exemplo: em hemiplégicos. Este novo modelo, acoplado à palmilha, permite uso com calçados comuns, com ótimo resultado funcional.

28 ÓRTESE TRILATERAL Utilizada no tratamento da doença de Legg-Perthes. Órtese de descarga isquiática diminui a carga na articulação do quadril durante a deambulação, mantendo-a em abdução. Necessita compensação. Contra-lateral.

29 ÓRTESE DE RECIPROCAÇÃO-RGO RECIPROCATING GAIT ORTHOSIS Indicada para crianças e adolescentes com paralisia flácida grave nos membros inferiores (Mielomeningocele poliomelite, lesão medular, etc). Dotada de um mecanismo de reciprocação nas articulações dos quadris contralateral, automaticamente entra em extensão, através do mecanismo de reciprocação.

30 ÓRTESE LONGA COM APOIO ISQUIÁTICO ACOPLADA À GOTEIRA Indicada quando o paciente controla o quadril e não controla o joelho.

31 Tutor Plástico para Fratura da Tíbia Tratamento funcional de fraturas pelo método de Sarmiento, proteção da região após colocação de próteses ou implantes.

32 SUSPENSÓRIOS DE PAVLIK Para luxações e subluxações congênitas do quadril, contribui para conformação do acetábulo e reduz o risco de osteocondrite.

33 Scottish-Rite (Atlanta Brace) Órtese mais utilizada para tratamento da doença de Legg- Perthes. Permite movimentos da articulação do quadril em flexão e abdução, mantendo a cabeça femural centrada. Também utilizada para manutenção dos quadris e como órtese de abdução noturna. Contra indicado nos casos de contratura muscular.

34 APARELHO DENNIS BROWN Permite manter os membros inferiores em rotação interna e externa para controle de correção dos pés.

35 PRÓTESES AMPUTAÇÃO ACIMA DO JOELHO Prótese transfemural com joelho monocentrico alto bloqueante.

36 Prótese para desarticulação de joelho Prótese transfemural com joelho pneumático com pé dinâmico.

37 AMPUTAÇÃO ABAIXO DO JOELHO Confeccionados sob medida Prótese Exoesquelética. Modelo tipo KBM. Prótese Exoesquelética Prótese Convencional Simples

38 TIPOS DE JOELHOS Joelho modular monocêntrico com impulsor de mola, indicado para pacientes que necessitam de maior segurança. 3R15 AÇO 3R49 TITÂNIO Joelho Modular policêntrico com impulsor incorporado, indicado para pacientes que necessitam de maior segurança. 3R20AÇO 3R36TITÂNIO

39 Joelho modular monocêntrico com freio de fricção em liga de alumínio, indicado para pacientes que necessitam de média segurança. 3R49 Joelho hidráulico de 7 eixos que permite ao usuário caminhar em velocidades variadas. O TOTAL KNEE 1900 imita os verdadeiros movimentos do joelho com movimentos naturais e fluídos.

40 PÉS PAR PRÓTESES Pé Sach Com calcanhar de Pedilan incorporado e núcleo de madeira com bucha e reforço. Nível de Mobilidade:1 e 2 Vantagens: Importante quando paciente precisa de estabilidade na articulação do joelho. Flexão plantar controlada através de amortecedor de borracha.

41 Pé Dinâmico com dedos, parte interna segmentada, calcanhar de Pedilan Incorporado, núcleo de madeira com bucha e reforço. Nível de Mobilidade:1 e 2 Vantagens: Possibilita caminhar em superfícies irregularidades Pé em Carbono Trias Leve; Adapta-se a diversas velocidades e superfícies irregulares ; Suave rolamento do pé; Segurança ao ficar em pé e andar; Design moderno; Forma estética atraente e funcional; Adequado para atividade moderada;

42 TIPOS DE PÉS

43 PALMILHAS As Palmilhas são órteses para serem utilizadas no interior de calçados de indivíduos com alterações estruturais no pé ou para forma de prevenção das mesmas. Essas alterações podem originar compensações durante atividades funcionais como o andar, correr e práticas esportivas, levando a disfunções e algumas doenças no próprio pé ou até mesmo em outras partes do corpo coluna, cervical, ombros, quadril e joelho. O uso das palmilhas visa acomodar tais alterações, controlando assim os movimentos anormais do pé e de suas estruturas, que podem contribuir para reduzir a dor, evitar a progressão ou desenvolvimento de patologias que podem ser progressivas prejudicando as funções básicas do indivíduo e sua independência.

44 TIPOS DE PALMILHAS ORTOPÉDICAS SOB MEDIDA

45 TÊNIS ORTOPEDICO GT82 GT 394 GT 387 GT 380

46 MODELOS TÊNIS 394

47 MODELO 394

48 MODELO 394

49 MODELO 394

50 MODELO 387 Cor: Areia e Grafite Cor: Areia e Preto COR: Azul e Azul Cor: Branco e Azul

51 MODELO 387 Cor: Cinza e Cinza Cor: Cinza e Grafite Cor: Cinza Cinza e Preto Cor: Jeans e Cinza

52 MODELO 397 Cor: Jeans e Royal Cor: Laranja e Ouro Cor: Marfin e Cinza Cor: Marfin e Laranja

53 MODELO 397 Cor: Marrom e Cinza Cor: Marrom e Ouro Cor: Marrom e Preto Cor: Marrom e Royal

54 MODELO 397 Cor: Preto e Cinza Cor: Vermelho e Vermelho Cor: Cinza Royal Preto

55 MODELO 380 Cor: Preto Cor: Azul Cor: Azul e Branco Cor: Rosa Branco

56 MODELO 225 Cor: Marron Laranja Cor: Marron e Grafite

57 BOTINHAS REF: GC 97F REF: GC 95 REF: GC 10N REF: GC 01

58 SANDÁLIAS INFANTIL REF: GS 118 REF: GS 113

59 SAPATO P/ DIÁBETICO REF: Tênis DB-07 REF: Feminino DB-65 REF: Feminino DB-63 REF: Feminino DB-61

60 DIÁBETCOS REF: Feminino DB-68 REF: DB-08

61 REF: DB 23 REF: DB-03 REF: DB 21 REF:DB18

62 LINHA ADULTO

63 REF: GS-132 REF: GS-130

64 REF: GS-128 REF: GS-127 REF: GS-126

65 REF: GS-123 REF: GS-122 REF: GS 68

66

67 SANDÁLIAS REF: GS-77 REF: GS-76 REF: GS-75 REF: GS-74

68

69 REF: GS-18 REF: GS-17 REF: GS-16 REF: GS-15

70 REF: GS-12 REF: GS-11 Neoprene

71 REF: GS-10

72

73 TALAS DE PVC SUBSTITUIÇÃO DO GESSO Para lesões traumáticas, paralisia dos nervos periféricos, seqüelas de AVC, deformidade de atrite reumatóide, síndrome de túnel do carpo e outras afecções Para Fraturas, tenossinovites de "DeQuervain", entorses, contu-sões artroses e reeducação articular da artrite reumatóide do polegar.imobilização isolada do polegar.características: PVC moldado, tirantes aderentes e forro de espuma. Dedos livres. Posição moldável. Lavável.

74 Traumatismos e outras afecções do punho. Fraturas, entorses, contusões, artroses e reeducação articular na artrite reumatóide do polegar, imobilização isolada do polegar.

75 ORTESE IMOBILIZADORA DE JOELHO Para afecções traumáticas do joelho em substituição de aparelho gessado, pósoperatório quando necessária a mobilização em flexão, tratamento auxiliar das artropatias dos hemofílicos.

76 TROCA DE CARTUCHO DE PRÓTESES

77 PRÓTESE DESARTICULAÇÃO DE JOELHO PRÓTESE TRANSFEMURAL - (Amputação Acima do Joelho)

78 PRÓTESE DESARTICULAÇÃO DE QUADRIL - (Amputação Acima do Joelho) PRÓTESE TRANSTIBIAL (Amputação Abaixo do Joelho)

79 PALMILHAS DE SILICONE Palmilha para Metatarsalgia Indicações: Diminui a inflamação da fasoeíte, aliviando a dor. Auxilia na queda dos metatarsos reduzindo o impacto da marcha. Sob Medida Modelo: PQ 419 Palmilha Metatarsal Indicações: Proteção para queda de metatarsos, calosidades e queratoses metatarsais. Possui piloto que eleva os metatarsos aliviando o impacto da marcha. Sob Medida Modelo: PQ 420

80 Calcanheira Silitima com Ponto Azul Indicações: Para esporão de calcâneo, absorção de impacto e demais afecções. Possui abas altas e almofada macia para alíviar dores causadas pelo esporão. Sob Medida Modelo: PQ 421A Calcanheira Silitima Indicações: Para esporão de calcaneo, absorção de impacto e demais afecções. Possui abas altas para melhor acomodação. Indicada para esportes. Sob Medida Modelo: PQ 421B

81 Palmilha Relax Massageadora Indicações: Possui pontos massageadores que ativam a circulação sanguínea nos pés, combatem o stress e proporcionam conforto e relaxamento. Modelo: PQ 423 Calcanheira Montreal Indicações: Fasoeíle plantar, bursites do calcanhar, esporão de calcâneo,absorção de impacto e demais afecções. Sem abas, adapta-se facilmente a calçados sociais. Sob Medida Modelo: PQ 426

82 Palmilha Plana Indicações: Descanso e conforto dos pés; pés diabéticos. Alivia o impacto na marcha evitando formação de calos, calosidades e outras deformidades. Sob Medida Modelo: PQ 427 Palmilha Plana para esporão Indicações: Descanso e conforto dos pés; pés diabéticos e apoio para esporão. Alivia o impacto na marcha evitando fomação de calos, calosidades e outras deformidades. Sob Medida Modelo: PQ 427A

83 Palmilha Plana Almofadada Indicações: Descanso dos pés; pés diabéticos, apoio para esporão e metatarsos. Alivia o impacto na marcha evitando formação de calos, calosidades ecutrasdefcrmidades. Sob Medida Modelo: PQ 427B Palmilha Plana base antiderrapante Indicações: Descanso e conforto dos pés, pés diabéticos. Alivia o impacto na marcha evitando formação de calos, calosidades e outras deformidades. Sob Medida Modelo: PQ 427C

84 Palmilha Plana c/ orifício p/ esporão Indicações: Descanso e conforto dos pés, pés diabéticos e esporão. Alivia o impacto na marcha evitando formação de calos, calosidades e outras deformidades. Sob Medida Modelo: PQ 427D Palmilha com Arco e Piloto Indicações: Descanso dos pés,com apoio dos arcos longitudinais e transversais. Alivia a dor e corrige deformidades como artelhos em garra e calosidades plantares. Sob Medida Modelo: PQ 428

85 Palmilha Arco, Piloto e apoio p/ Esporão Indicações: Descanso dos pés, com apoio dos arcos longitudinais e transversais e apoio para esporão. Alivia a dor e corrige deformidades como artelhos em garra e calosidades plantares. Sob Medida Modelo: PQ 428A Palmilha Arco,Piloto,Esporão,Almof Indicações: Descanso dos pés, apoio dos arcos longitudinais e transversais e apoio para esporão. Alivia a dor e corrige deformidades oomo artelhos em garra e calosidades plantares. Almofadada. Sob Medida Modelo: PQ 428B

86 Palmilha com Arco Indicações: Apoio do arco longitudinal, fasceite plantar, pés chatos, e outras afecções. Amortece o impacto na marcha. Sob Medida Modelo: PQ 429 Palmilha com Arco e apoio p/esporão Indicações: Apoio do arco longitudinal, fasceite plantar, pés chatos, esporão, e outras afecções.amortece o impacto na marcha. Sob Medida Modelo: PQ 429a

87 Palmilha 3/4 Arco e Piloto Indicações: Apoio plantar, anatômico. com piloto para queda de metatarso Sob Medida Modelo: PQ 407 Palmilha Infantil Arco Terapêutico Indicações: Uso infantil, para correção de pés chatos (planos), fasceite plantar e apoio para pés cavos. Possui formato anatômico para melhor aoomodação. Sob Medida Modelo: PQ 409

88 Indicações: Alívio do calcaneo, metatarsalgia, dores plantares, artrite, entorse, hiperqueratose, tendinite de aquilese outras patologias. Sob Medida Modelo: PQ 416 Palmilha Silitima com arco terapêutico Indicações: Correção de pes planos, fasoeite plantar e apoio para pés cavos. Possui fomato anatômico para melhor acomodação e abas altas no calcanhar. Sob Medida Modelo: PQ 417

89 Palmilha 3/4 para compensação Indicações: Para oompensar encurtamento dos membros inferiores (diferença de altura). Pratica e confortável compensa altura e absorve o impacto. Sob Medida Modelo; PQ 418 0,5 cm 0,1 cm

90 Palmilha c/arco, Esporão,AImofadada Indicações: Apoio do arco longitudinal, fasceite plantar, esporão, apoio macio na cabeça dos metatarsos e outras afecções. Amortece o impacto na marcha. Sob Medida Modelo: PQ 429B Calcanheira Corretiva- Meia Taloneta Indicações: Correção da posição do calcanhar ao caminhar, nos casos de individuos que pisam em supinação (lado de fora) e pronação (lado de dentro). Evita o desgaste irregular do salto do calçado. Sob Medida Modelo: PQ 442

91 Calcanheira Confortima 3/4 ponto azul Indicações: Para esporão de calcâneo, absorção de impacto e demais afecções. Possui abas altas e almofada macia para aliviar dores causadas pelo esporão. Modelo: PQ 443A Calcanheira Confortima 3/4 Indicações: Para esporão de calcâneo, absorção de impacto e demais afecções. Possui abas altas e uma leve elevação do arco longitudina Modelo: PQ 443B

92 Palmilha 3/4 com Arco Medicinal Indicações: Para correção de pés chatos (planos), apoio para pés cavos, fasceite plantar. Possui arco medicinal (arco elevado) para correção e conforto. Sob Medida Modelo: PQ 445 Palmilha Flórida Indicações: Para descanso dos pés, alivio dos pés chatos, dores plantares e queda dos metatarsos. Tamanho 3/4, possui piloto metatarsiano leve. Sob Medida Modelo: PQ 446

93 Protetor para calcanhar (tipo concha) Indicações: Fissuras de calcáneo e complemento para ajuste de calçado. Absorve o impacto ao caminhar evitando dores na região aplicada. Modelo: PQ 603 ProtectDuo (protetor/corretivo 2 em 1) Indicações: Protege e trata o joanete do atrito e da pressão provocados durante o uso de calçados. Separa os dedos tortos e/ou sobrepostos resultantes da joanete, impedindo a progressão da deformidade. Modelo: PQ 604

94 Almofada Plantar c/ corretivo p/joanete Indicações: Hiperqueratose na região das cabeças dos metatarsos, alivio de dores planta do pé, causada pela pressão dos calçados.apoio plantar com corretivo parajoanele, uso em sandálias de dedo. Modelo: PQ 600 Biqueira(ponteira) Indicações: Proteção frontal dos pés, artelhos e metatarsos. Protege os dedos de impactos evitando a formação de calos e calosidades. Uso em balé e etc. Modelo: PQ 448 / 449

95 Calcanheira Montreal Indicações: Fasceíte plantar, bursites do calcanhar, esporão de calcâneo e outras afecções. Amortece o impacto. Sem abas, adapta-se facilmente em calçados sociais. Sob Medida Modelo: PQ 408 Calcanheira Berkmann Indicações: Anti-impacto para uso na prática de esportes, podendo ser utilizada para esporão de calcâneo. Confortável, possui Sob Medida Modelo: PQ404

96 Calcanheira Acomodativa Indicações: Compensar encurtamento dos membros inferiores (diferença de altura). Confeccionada em borracha natural, SBR e couro sintético. Sob Medida Modelo: PQ 402 / 5mm 10mm Palmilha Montreal Indicações: Para descanso dos pés. Reduz o impacto ao caminhar. Confeccionada em espuma de PU e revestida com tecido veludine. Sob Medida Modelo: PQ 415

97 Palmilha Modelada Indicações: Apoio total da planta do pé, anatômico, amortece o impacto da marcha. Sob Medida Modelo: PQ 406 Palmilha Silicomp 3/4 p/compensação Indicações: Compensar encurtamento dos membros inferiores (diferença de altura). Possui em sua base orificios que ajudam a absorvero impacto. Sob Medida Modelo: PQ 418 / 2,0cm - 3,0 cm

98 Meia para colo (amputados) Indicações: Confortável, reduz a pressão e o atrito na pele, causados pela utilização de órteses e próteses, protegendo o colo do surgimento de feridas. Evita o ressecamento da pele por falta de hidratação. Sob Medida

99 ORTOPEDIA PIERQUIM Rua: Napoleão de Barros, 650/850- Vila Clementino Próximo ao Hospital São Paulo Fabrica: Rua Jose da Rocha Mendes Filho, 290 Rua: Bom Pastor, 330- Próximo ao Museu do Ipiranga fones: (011) / / / ortopediapierquim@hotmail.com Site: CONSULTE NOSSO PREÇO

COLAR CERVICAL PHILADELHIA

COLAR CERVICAL PHILADELHIA COLAR CERVICAL PHILADELHIA Colar de Philadelphia: pré-fabricado, limita pouca a restrição dos movimentos. Possui apoio occipital e Metoniano. Pode ser usado em fraturas menores do áxis e do atlas, fraturas

Leia mais

NEOPRENE ORTOPEDIA PIERQUIM * QUALIDADE CONFORTO SEGURAÇA* ORTOPEDIA PIERQUIM

NEOPRENE ORTOPEDIA PIERQUIM * QUALIDADE CONFORTO SEGURAÇA* ORTOPEDIA PIERQUIM NEOPRENE ÓRTESE SUROPODÁLICAS (AFO) GOTEIRA: utilizada para imobilização do tornozelo e pé. Confeccionada após molde gessado, permite bom posicionamento articular. O modelo suropodálico pode substituir

Leia mais

TIPOS DE PALMILHAS ORTOPÉDICAS SOB MEDIDA ORTOPEDIA PIERQUIM * QUALIDADE CONFORTO SEGURAÇA* ORTOPEDIA PIERQUIM

TIPOS DE PALMILHAS ORTOPÉDICAS SOB MEDIDA ORTOPEDIA PIERQUIM * QUALIDADE CONFORTO SEGURAÇA* ORTOPEDIA PIERQUIM TIPOS DE PALMILHAS ORTOPÉDICAS SOB MEDIDA PALMILHAS DE SILICONE Palmilha para Metatarsalgia Indicações: Diminui a inflamação da fasoeíte, aliviando a dor. Auxilia na queda dos metatarsos reduzindo o impacto

Leia mais

CATÁLOGO LINHA ESPORTIVA

CATÁLOGO LINHA ESPORTIVA CATÁLOGO LINHA ESPORTIVA CALCANHEIRAS As calcanheiras, ou protetores de esporão, aliviam dores causadas na parte de trás do pé por várias razões: sapatos apertados, sobrepeso, curvatura do pé mais acentuada,

Leia mais

ÓRTESES PARA TRONCO E PESCOÇO

ÓRTESES PARA TRONCO E PESCOÇO ÓRTESES PARA TRONCO E PESCOÇO P R O F. A N A E L Y M A R I C A T O D E C A M A R G O T E R A P E U TA O C U PA C I O N A L e l y m a r i c a t o @ h o t m a i l. c o m ÓRTESES PARA TRONCO E PESCOÇO As

Leia mais

CATÁLOGO LINHA ESPORTIVA

CATÁLOGO LINHA ESPORTIVA CAÁLOGO LINHA ESPORIVA CALCANHEIRAS As calcanheiras, ou protetores de esporão, aliviam dores causadas na parte de trás do pé por várias razões: sapatos apertados, sobrepeso, curvatura do pé mais acentuada,

Leia mais

Portfólio de Produtos

Portfólio de Produtos Portfólio de Produtos 1 Criança gosta mesmo é de brincar, correr, pular, andar de bicicleta, jogar. Isso é ótimo, porque faz parte do desenvolvimento infantil, mas também pode causar algumas lesões ou

Leia mais

O aliado perfeito 100% flexível adaptável para os pés delicados. F C R00 (P) - Artº PRIM, S.A. - ESPANHA

O aliado perfeito 100% flexível adaptável para os pés delicados. F C R00 (P) - Artº PRIM, S.A. - ESPANHA O aliado perfeito 100% flexível adaptável para os pés delicados F-17 10 006 C R00 (P) - Artº 736773 PRIM, S.A. - ESPANHA www.prim.es export@prim.es Pés delicados? Tratamos deles por si Nova Linha Comfo

Leia mais

Ministério da Saúde GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 2.297, DE 10 DE OUTUBRO DE 2008

Ministério da Saúde GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 2.297, DE 10 DE OUTUBRO DE 2008 Ministério da Saúde GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 2.297, DE 10 DE OUTUBRO DE 2008 Altera os valores de remuneração da Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses

Leia mais

Ortótese de Boston Ortótese de Milwaukee Corrector Postural

Ortótese de Boston Ortótese de Milwaukee Corrector Postural Ortótese de Boston É um sistema personalizado de correcção ou imobilização de patologias ósseas e musculares, nomeadamente a escoliose, a cifoescoliose, a cifose juvenil. Ortótese de Milwaukee Correção

Leia mais

Existem duas formas de prescrição de palmilhas ortopédicas Pés Sem Dor

Existem duas formas de prescrição de palmilhas ortopédicas Pés Sem Dor Prezado médico: Existem duas formas de prescrição de palmilhas ortopédicas Pés Sem Dor 1 2 Especificar apenas a patologia: A Pés Sem Dor avalia e escolhe a correção mais adequada para cada diagnóstico

Leia mais

Deformidades Angulares dos Membros Inferiores I - Joelhos - Prof André Montillo

Deformidades Angulares dos Membros Inferiores I - Joelhos - Prof André Montillo Deformidades Angulares dos Membros Inferiores I - Joelhos - Prof André Montillo www.montillo.com.br Desenvolvimento Fisiológico do Eixo dos Joelhos: Geno Varo e Geno Valgo Normal Geno Varo Geno Valgo Deformidades

Leia mais

LISTA DE ÓRTESES E PRÓTESES NÃO IMPLANTÁVEIS

LISTA DE ÓRTESES E PRÓTESES NÃO IMPLANTÁVEIS Produto Tipos Subtipos Especialidade Via de Classificação Observações Andador fixos ou articulados, em aço ou metálico Reabilitação não Órtese não alumínio Aparelho de audição não eletrônico Otorrinolaringologia

Leia mais

PREFEITURA DE PATOS DE MINAS. Secretaria Municipal de Saude. PREGÃO Nº 0015 / 2011 Proposta de Preços ANEXO I. Processo 4.

PREFEITURA DE PATOS DE MINAS. Secretaria Municipal de Saude. PREGÃO Nº 0015 / 2011 Proposta de Preços ANEXO I. Processo 4. PREFEITURA DE PATOS DE MINAS Secretaria Municipal de Saude PREGÃO Nº 0015 / 2011 Proposta de Preços ANEXO I Processo 4.286 / 2011 Razão Social do Licitante: CNPJ: Insc. Estadual: Endereço: Cidade: Estado:

Leia mais

Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do SUS

Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do SUS Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do SUS 01.01.01.001-0 Procedimento x CBO ATIVIDADE EDUCATIVA / ORIENTAÇÃO

Leia mais

Equipamentos e Acessórios Ortopédicos. Catálogo

Equipamentos e Acessórios Ortopédicos. Catálogo Equipamentos e Acessórios Ortopédicos Catálogo 1 Sec1:2 A DILEPÉ, uma empresa genuinamente nacional, produz com a mais alta tecnologia, uma linha completa de produtos e equipamentos para ortopedia, sempre

Leia mais

Um aliado eficaz na prática desportiva. Nova linha de ortóteses para o desporto

Um aliado eficaz na prática desportiva. Nova linha de ortóteses para o desporto Um aliado eficaz na prática desportiva Nova linha de ortóteses para o desporto Os suportes elásticos Aqtivo Sport, produzidos com fibras 3D leves e flexíveis, adaptam-se como uma segunda pele, proporcionando

Leia mais

RELAÇÃO DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS:

RELAÇÃO DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS: RELAÇÃO DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS: COD. PRESTADOR ACESSORIOS ORTOPÉDICOS REGRA DE UTILIZAÇÃO 3557 ALMOFADA P/ FRATURA DO COCCI 2 PARES OU 4 ITENS/ANO 4149 ANDADOR DE ALUMINIO GOOD WALK UMA UNIDADE A CADA

Leia mais

ALTERAÇÕES DAS CURVAS DA COLUNA VERTEBRAL

ALTERAÇÕES DAS CURVAS DA COLUNA VERTEBRAL PROBLEMAS POSTURAIS * Profª Érica Verderi ALTERAÇÕES DAS CURVAS DA COLUNA VERTEBRAL Hipercifose É aumento da curvatura da região dorsal, ou seja, é o aumento da convexidade posterior no plano sagital,

Leia mais

A brincadeira continua.

A brincadeira continua. A brincadeira continua. Produtos especialmente concebidos para crianças. medi. I feel better. medi ortopedia A solução de qualidade para os seus requisitos em termos de suportes e ortóteses especialmente

Leia mais

De acordo com a RN 387, são objetos de exclusão de cobertura as próteses e órteses não relacionadas ao ato cirúrgico.

De acordo com a RN 387, são objetos de exclusão de cobertura as próteses e órteses não relacionadas ao ato cirúrgico. PRÓTESES E ÓRTESES NÃO LIGADAS AO ATO CIRÚRGICO De acordo com a RN 387, são objetos de exclusão de cobertura as próteses e órteses relacionadas ao ato cirúrgico. De uma forma geral, todos os materiais

Leia mais

Ortóteses Membro Inferior

Ortóteses Membro Inferior Corretor noturno de Hallux Valgus Adequada para corrigir o desvio do eixo na articulação do dedo grande do pé (hallux valgus - joanetes) como parte de um tratamento conservador ou pós-operatório. A ortótese

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 02/2017 PREGÃO PRESENCIAL N 01/2017

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 02/2017 PREGÃO PRESENCIAL N 01/2017 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 02/2017 PREGÃO PRESENCIAL N 01/2017 CONSÓRCIO PÚBLICO INTERMUNICIPAL DE SÁUDE DO NORTE PIONEIRO, consórcio público com natureza jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ

Leia mais

ÓRTESES PARA MMSS APOSTILA 04

ÓRTESES PARA MMSS APOSTILA 04 ÓRTESES PARA MMSS APOSTILA 04 INTRODUÇÃO Também conhecidas como splints. Utilizadas em: anomalias congênitas, traumas, processos degenerativos e inflamatórios. Tanto em tratamentos conservadores quanto

Leia mais

O aliado perfeito 100% eficaz resistente confortável para o cuidado dos seus pés

O aliado perfeito 100% eficaz resistente confortável para o cuidado dos seus pés O aliado perfeito 100% eficaz resistente confortável para o cuidado dos seus pés Cuidamos dos seus pés por si Nova gama de produtos podológicos de silicone Comforsil que oferece uma solução prática de

Leia mais

Envelhecimento. Próteses. Próteses. Órteses. Órteses 24/08/2011 ÓRTESES, PRÓTESES ADAPTAÇÕES E RECURSOS PARA A TERCEIRA IDADE

Envelhecimento. Próteses. Próteses. Órteses. Órteses 24/08/2011 ÓRTESES, PRÓTESES ADAPTAÇÕES E RECURSOS PARA A TERCEIRA IDADE Envelhecimento Leonardo Fernandes dos Santos Professor da Faculdade de Apucarana (FAP) Protesista e Ortesista Fisioterapeuta ÓRTESES, PRÓTESES ADAPTAÇÕES E RECURSOS PARA A TERCEIRA IDADE O conceito de

Leia mais

PROTOCOLO DE ACESSO ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA HCFAMEMA

PROTOCOLO DE ACESSO ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA HCFAMEMA PROTOCOLO DE ACESSO ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA HCFAMEMA 2018 PROTOCOLO DE ACESSO: ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA HCFAMEMA Elaboração: Dr. Eduardo M. Jacob Dr. Tarcisio Adilson Ribeiro Machado Aprovação: Dr.

Leia mais

Fraturas e Luxações Prof Fabio Azevedo Definição Fratura é a ruptura total ou parcial da estrutura óssea 1 Fraturas Raramente representam causa de morte, quando isoladas. Porém quando combinadas a outras

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA CONDERG-CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DE GOVERNO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

HOSPITAL REGIONAL DE DIVINOLÂNDIA CONDERG-CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DE GOVERNO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº011/2019 PREGÃO Nº 003/2019 PROCESSO Nº 100/2019 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SÍ CELEBRAM O CONDERG HOSPITAL REGIONAL, CNPJ 52.356.268/002-45 COMO ADJUDICADOR E A EMPRESA

Leia mais

18/03/2018. Avaliação Ortopédica MEMBROS INFERIORES. Hugo Leonardo Miranda Coelho Ortopedista Médico do Trabalho Perito Médico

18/03/2018. Avaliação Ortopédica MEMBROS INFERIORES. Hugo Leonardo Miranda Coelho Ortopedista Médico do Trabalho Perito Médico Avaliação Ortopédica MEMBROS INFERIORES Hugo Leonardo Miranda Coelho Ortopedista Médico do Trabalho Perito Médico 1 Quadril Diagnósticos a considerar: Coxartrose Impacto femoroacetabular Osteonecrose da

Leia mais

3/26/2009. ALTERAÇÕES DA ESTRUTURA CORPORAL -parte I (MMII)

3/26/2009. ALTERAÇÕES DA ESTRUTURA CORPORAL -parte I (MMII) ALTERAÇÕES DA ESTRUTURA CORPORAL -parte I (MMII) 1 SÓLEO GASTROCNÊMIO FIBULAR TIBIAL POSTERIOR FLEXORES CURTO DOS DEDOS L C (Marques, 2005) 2 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PÉ BIPEDESTAÇÃO /MARCHA MECANISMO ANTIGRAVITACIONAL

Leia mais

ANEXO I QUANTIDADE DE EQUPAMENTOS E PRAZO PARA NOVA LOCAÇÃO DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

ANEXO I QUANTIDADE DE EQUPAMENTOS E PRAZO PARA NOVA LOCAÇÃO DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS ANEXO I 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS ÓRTESE TIPO COLETE PARA SUSTENTAÇÃO LOMBAR COM PORÇÃO POSTERIOR RÍGIDA FEITA EM HASTE DE POLIPROPILENO ÓRTESE TIPO COLETE PARA SUSTENTAÇÃO LOMBAR

Leia mais

NOVIDADES ORLIMAN MARÇO 2013

NOVIDADES ORLIMAN MARÇO 2013 NOVIDADES ORLIMAN MARÇO 2013 Neuro-Conex Lesões do ombro associadas a acidentes vasculares cerebrais (AVC), requerem um método que estabilize a articulação do ombro e desgrave o membro superior permitindo

Leia mais

AVALIAÇÃO POSTURAL O QUE É UMA AVALIAÇÃO POSTURAL? 16/09/2014

AVALIAÇÃO POSTURAL O QUE É UMA AVALIAÇÃO POSTURAL? 16/09/2014 AVALIAÇÃO POSTURAL O QUE É UMA AVALIAÇÃO POSTURAL? A AVALIAÇÃO POSTURAL CONSISTE EM DETERMINAR E REGISTRAR SE POSSÍVEL ATRAVÉS DE FOTOS, OS DESVIOS OU ATITUDES POSTURAIS DOS INDIVÍDUOS, ONDE O MESMO É

Leia mais

CASO CLÍNICO Sentido dos vetores de força Maior contração do tibial posterior Insuficiência do músculo tibial posterior - principalmente a medida que se vai envelhecendo Coluna Vertebral Equilíbrio

Leia mais

OR60 - Joelheira Articulada com Cintas Cruzadas. A compressão pode ser ajustada conforme a necessidade através das 2 (duas) faixas(superior

OR60 - Joelheira Articulada com Cintas Cruzadas. A compressão pode ser ajustada conforme a necessidade através das 2 (duas) faixas(superior LINHA SUIQFEJD LINHASUIQFEJD OR38 - Joelheira Articulada A Joelheira Articulada Hidrolight oferece ece compressão e maior estabilidade idade ao joelho. o. As 2 (duas) articulações com trava oferecem reforço

Leia mais

transpiravel, com tamanhos. Transpirável Transpirável Transpirável Conforto e transpirabilidade em todos os tamanhos.

transpiravel, com tamanhos. Transpirável Transpirável Transpirável Conforto e transpirabilidade em todos os tamanhos. Conceção têxtil multicelular para um maior conforto. Tecidos de elevada elasticidade e capacidade de adaptação às alterações dinâmicas. Costuras anatómicas para uma adaptação confortável. Conforto e transpirabilidade

Leia mais

Exame Físico Ortopédico

Exame Físico Ortopédico TAKE HOME MESSAGES! Exame Físico Ortopédico ANAMNESE REALIZAR UMA HISTÓRIA CLÍNICA DETALHADA, LEMBRANDO QUE DETALHES DA IDENTIFICAÇÃO COMO SEXO, IDADE E PROFISSÃO SÃO FUNDAMENTAIS, POIS MUITAS DOENÇAS

Leia mais

Ortóteses em Neopreno / Elástico

Ortóteses em Neopreno / Elástico Ortóteses em Neopreno / Elástico Neopreno e Elásticos Ref. 4100 JOELHEIRA EM NEOPRENO RÓTULA FECHADA 27CM Fabricada em neopreno de 5 mm. Rótula fechada. Utilizada em traumatismos, inflamações, artroses,

Leia mais

Fasciite PLANTAR UNIFESP - SÃO PAULO. LEDA MAGALHÃES OLIVEIRA REUMATOLOGIA - fisioterapeuta.

Fasciite PLANTAR UNIFESP - SÃO PAULO. LEDA MAGALHÃES OLIVEIRA REUMATOLOGIA - fisioterapeuta. Fasciite PLANTAR LEDA MAGALHÃES OLIVEIRA REUMATOLOGIA - fisioterapeuta americ@uol.com.br UNIFESP - SÃO PAULO Conceitos Considera-se que a fasciite atinja 10 % de corredores Seria resultante de trauma repetido

Leia mais

Unidade 2. Tecnologias assistivas: habilidade física e autonomia motora

Unidade 2. Tecnologias assistivas: habilidade física e autonomia motora Marco Antônio Percope de Andrade Túlio Vinícius de Oliveira Campos Lygia Paccini Lustosa Unidade 2 Tecnologias assistivas: habilidade física e autonomia motora Habilitação/reabilitação com utilização das

Leia mais

Osteologia e Artrologia. Tema F Descrição e caraterização funcional do sistema ósseo e articular do membro inferior.

Osteologia e Artrologia. Tema F Descrição e caraterização funcional do sistema ósseo e articular do membro inferior. Tema F Descrição e caraterização funcional do 1 Cintura pélvica; 2 Bacia 3 Articulação coxo-femural e seu funcionamento nos movimentos da coxa. 4 Complexo articular do joelho e seu funcionamento nos movimentos

Leia mais

Metatarsalgias. Prof. Dr. Helencar Ignácio Dr. Márcio G Figueiredo

Metatarsalgias. Prof. Dr. Helencar Ignácio Dr. Márcio G Figueiredo Prof. Dr. Helencar Ignácio Dr. Márcio G Figueiredo Grupo de Cirurgia de Pé e Tornozelo Departamento de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Base Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto FUNFARME

Leia mais

Níveis de Amputação APOSTILA 14

Níveis de Amputação APOSTILA 14 Níveis de Amputação APOSTILA 14 Introdução Membro residual: COTO. Coto controle da prótese durante ortostatismo e deambulação. COTO Características ideais do coto: Quanto mais longo melhor; Estabilidade

Leia mais

LISTA DE ÓRTESES E PRÓTESES NÃO IMPLANTÁVEIS

LISTA DE ÓRTESES E PRÓTESES NÃO IMPLANTÁVEIS produto tipos subtipos especialidade via de classificação observações Andador fixos ou articulados, em aço ou alumínio metálico Reabilitação não Órtese não Aparelho de audição não eletrônico Otorrinolaringologia

Leia mais

Marcha Normal. José Eduardo Pompeu

Marcha Normal. José Eduardo Pompeu Marcha Normal José Eduardo Pompeu Marcha Humana Deslocamento de um local para outro Percorrer curtas distâncias. Versatilidade funcional dos MMII para se acomodar a: degraus, mudanças de superfícies e

Leia mais

1 UNIDADE POR PESSOA INSCRITA A CADA 36 MESES, MEDIANTE A DEVOLUÇÃO DO MESMO ITEM JÁ RETIRADO 11 MENTONIANO. COLAR CERVICAL DE ACRILICO COM APOIO

1 UNIDADE POR PESSOA INSCRITA A CADA 36 MESES, MEDIANTE A DEVOLUÇÃO DO MESMO ITEM JÁ RETIRADO 11 MENTONIANO. COLAR CERVICAL DE ACRILICO COM APOIO DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS ÓRTESE TIPO COLETE PARA SUSTENTAÇÃO LOMBAR COM PORÇÃO POSTERIOR RIGIDA FEITA EM HASTE DE 1 POLIPROPILENO ORTESE TIPO COLETE PARA SUSTENTAÇÃO LOMBAR COM PORÇÃO POSTERIOR RIGIDA FEITA

Leia mais

Guia. Órteses de Coluna

Guia. Órteses de Coluna Guia Órteses de Coluna O Shopping Ortopédico possui a mais completa linha de coletes, nacionais e importados, oferecendo soluções em reabilitação para as mais variadas condições clínicas. Shopping Ortopédico

Leia mais

ORTOPEDIA.

ORTOPEDIA. ORTOPEDIA Membros Superiores braços Membros Inferiores pernas Atitude: Postura global ou segmentar, REVERSÍVEL, assumida voluntária ou reflexamente Deformidade: Alteração PERMANENTE da forma de um membro

Leia mais

ORTÓTESE DORSOLOMBAR. Dorsotech TECNOLOGIA DE ADAPTAÇÃO ATIVA DESIGN LIGEIRO E DISCRETO ADAPTAÇÃO ANATÓMICA DESIGN ERGONÓMICO

ORTÓTESE DORSOLOMBAR. Dorsotech TECNOLOGIA DE ADAPTAÇÃO ATIVA DESIGN LIGEIRO E DISCRETO ADAPTAÇÃO ANATÓMICA DESIGN ERGONÓMICO ORTÓTESE DORSOLOMBAR Dorsotech TECNOLOGIA DE ADAPTAÇÃO ATIVA DESIGN LIGEIRO E DISCRETO ADAPTAÇÃO ANATÓMICA DESIGN ERGONÓMICO Antecedentes A osteoporose é uma doença comum, responsável pela maioria das

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS A GLC Ortopedia possui uma linha completa de produtos que atendem as necessidades da Ortopedia. Foi elaborada em conceitos reais que manifestam os sentimentos de uma empresa comprometida

Leia mais

RIOT 2019/20. Presidente SBOT-CE: Dr. Atualpa Junior Vice-presidente SBOT-CE: Dr. Leonardo Drumond

RIOT 2019/20. Presidente SBOT-CE: Dr. Atualpa Junior Vice-presidente SBOT-CE: Dr. Leonardo Drumond Coordenador RIOT 2019: Dr. Jonatas Brito CRONOGRAMA RESPONSÁVEL Março Ciência básica Abril 28/mar 19:00-19:30 INTRODUÇÃO RIOT 2017 Dr. Jonatas 19:30-20:30 Biologia óssea e dos tecidos moles 20:45-21:30

Leia mais

ÓRTESES PARA A COLUNA VERTEBRAL APOSTILA 05

ÓRTESES PARA A COLUNA VERTEBRAL APOSTILA 05 ÓRTESES PARA A COLUNA VERTEBRAL APOSTILA 05 INTRODUÇÃO Classificadas em: 1) Órteses Cervicais; 2) Órteses Torácicas; 3) Órteses Toracolombares; 4) Órteses Lombossacrais e 5) Órteses para Desvios Posturais.

Leia mais

www.institutodetratamentodador.com.br ANATOMIA EXAME E MANOBRAS INSPEÇÃO MOVIMENTOS AMPLITUDE PASSIVA MOVIMENTOS ACESSÓRIOS INSPEÇÃO Deformidades: Valgo, Varo, Flexão, Hiperextensão Edema: Sinovite, Bursite,

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 668/2012 CPL 04 PLANILHA COMPARATIVA DE PREÇOS

PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 668/2012 CPL 04 PLANILHA COMPARATIVA DE PREÇOS 1 Aparelho Denis Brawm, com regulagem e escala de graus, material duralumínio, Tamanho P 15 97,00 1.455,00 0,00% 2 Aparelho Denis Brawm, com regulagem e escala de graus, material duralumínio Tamanho Médio

Leia mais

Estudo por imagem do trauma.

Estudo por imagem do trauma. Estudo por imagem do trauma Dr. Ricardo Ferreira Mestre em radiologia UFTP Prof. Assist. Radiologia FEPAR Prof. Assist. Anatomia FEPAR Md radiologista do Centro Diagnostico Água Verde Md radiologista do

Leia mais

Diário Oficial FORNECEDOR: INDUSTRIA E COMERCIO DE APARELHOS ORTOPEDICOS LTDA CNPJ: /

Diário Oficial FORNECEDOR: INDUSTRIA E COMERCIO DE APARELHOS ORTOPEDICOS LTDA CNPJ: / 1 ADJUDICAÇÃO ADJUDICO o Procedimento Licitatório nº 59/2019, elaborado pela Modalidade de Pregão Nº 5/2019, que tem por objeto "REGISTRO DE PREÇOS para a contratação de empresa especializada para fornecimento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRACEMA 2014 MÉDICO ORTOPEDISTA PLANTONISTA PROVA OBJETIVA

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRACEMA 2014 MÉDICO ORTOPEDISTA PLANTONISTA PROVA OBJETIVA 1 CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS 1) No tratamento das fraturas expostas tipos I e II de Gustilo e Anderson, uma das alternativas de antibioticoterapia profilática preconizada, em casos de alergia a cefalosporinas,

Leia mais

AVALIAÇÃO FÍSICA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE Aulas 12 e 13 AVALIAÇÃO POSTURAL. Prof.ª Ma. Ana Beatriz M. de C. Monteiro

AVALIAÇÃO FÍSICA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE Aulas 12 e 13 AVALIAÇÃO POSTURAL. Prof.ª Ma. Ana Beatriz M. de C. Monteiro AVALIAÇÃO FÍSICA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE Aulas 12 e 13 AVALIAÇÃO POSTURAL Prof.ª Ma. Ana Beatriz M. de C. Monteiro AULAS 12 e 13 SUMÁRIO Introdução Avaliação Postural e Puberdade Metodologia Desvios posturais

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE ACORDO COM OS CBOS

PROCEDIMENTOS DE ACORDO COM OS CBOS PROCEDIMENTOS DE ACORDO COM OS CBOS COMP NOME PROCEDIMENTO COD_PROCED NOME CBO COD_CBO 201703 ATIVIDADE EDUCATIVA / ORIENTAÇÃO EM GRUPO NA ATENÇÃO BÁSICA 101010010 FISIOTERAPEUTA GERAL 223605 201703 ATIVIDADE

Leia mais

Utilização de órteses na reabilitação de pacientes portadores de osteoporose vertebral

Utilização de órteses na reabilitação de pacientes portadores de osteoporose vertebral Utilização de órteses na reabilitação de pacientes portadores de osteoporose vertebral Marcelo J es us Jus tino Ares * A reabilitação na osteoporose tem como objetivos o alívio da dor, a preservação da

Leia mais

ESCOLIOSE. Prof. Ms. Marcelo Lima

ESCOLIOSE. Prof. Ms. Marcelo Lima ESCOLIOSE Prof. Ms. Marcelo Lima DEFINIÇÃO A escoliose é um desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita, resultando em um formato de "S" ou "C". É um desvio da coluna no plano frontal acompanhado

Leia mais

AVALIAÇÃO DA COLUNA VERTEBRAL

AVALIAÇÃO DA COLUNA VERTEBRAL AVALIAÇÃO DA COLUNA VERTEBRAL COLUNA CERVICAL FUNÇÕES: Suporte e estabilidade à cabeça Dar mobilidade à cabeça Abrigar, conduzir e proteger a medula espinhal e a artéria vertebral INSPEÇÃO Postura Global

Leia mais

CASO CLÍNICO BIOMECÂNICA PÉ E TORNOZELO O pé é considerado como uma das mais importantes articulações do corpo, pois além de possuir importantes funções no suporte de peso e na marcha, ele é causa

Leia mais

Músculos da Perna e Pé. Profa. Dra. Cecília H A Gouveia Ferreira Departamento de Anatomia Instituto de Ciências Biomédicas Universidade de São Paulo

Músculos da Perna e Pé. Profa. Dra. Cecília H A Gouveia Ferreira Departamento de Anatomia Instituto de Ciências Biomédicas Universidade de São Paulo Músculos da Perna e Pé Profa. Dra. Cecília H A Gouveia Ferreira Departamento de Anatomia Instituto de Ciências Biomédicas Universidade de São Paulo Movimentos Angulares do Tornozelo e Pé Dorsiflexão Flexão

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO MAPA EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA EMBRAPA

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO MAPA EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA EMBRAPA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO MAPA EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA EMBRAPA COTAÇÃO ELETRÔNICA N.º 10003/2015 Embrapa SEDE TERMO DE REFERÊNCIA

Leia mais

Procedimento x CID Principal

Procedimento x CID Principal Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do SUS Procedimento x CID Principal 03.01.07.010-5 ATENDIMENTO/ACOMPANHAMENTO

Leia mais

TORNE-SE UM PARCEIRO LICENCIADO DO INSTITUTO RV

TORNE-SE UM PARCEIRO LICENCIADO DO INSTITUTO RV www.institutorv.com.br TORNE-SE UM PARCEIRO LICENCIADO DO INSTITUTO RV RCV REEQUILÍBRIO DA COLUNA VERTEBRAL FISIOTERAPIA BAROPODOMETRIA ATM/DTM PALMILHAS POSTURAIS E ESPORTIVAS1 O Instituto RV é uma clínica

Leia mais

ERROS. + comuns. durante a execução de exercícios de Pilates

ERROS. + comuns. durante a execução de exercícios de Pilates 10 ERROS + comuns durante a execução de exercícios de Pilates Este e-book é uma produção do Grupo VOLL Pilates. O QUE É VOLL PILATES? A VOLL Pilates é um grupo de empresas focado na formação, na capacitação

Leia mais

SOLUÇÕES PEDIÁTRICAS. Para todas as crianças

SOLUÇÕES PEDIÁTRICAS. Para todas as crianças SOLUÇÕES PEDIÁTRICAS Para todas as crianças AS CRIANÇAS SÃO MAIS ATIVAS DO QUE OS ADULTOS Não é segredo nenhum que as crianças se mexem mais do que os adultos. Elas têm mais energia, brincam mais e enquanto

Leia mais

Acessórios Ortopédicos

Acessórios Ortopédicos Acessórios Ortopédicos O produto Acessórios Ortopédicos possibilita o fornecimento de equipamentos médicos e ortopédicos aos clientes da AUSTAclínicas. A contratação deste produto é feita por meio da adesão

Leia mais

ENFERMAGEM ANATOMIA. SISTEMA MÚSCULO ESQUELÉTICO Aula 4. Profª. Tatiane da Silva Campos

ENFERMAGEM ANATOMIA. SISTEMA MÚSCULO ESQUELÉTICO Aula 4. Profª. Tatiane da Silva Campos ENFERMAGEM ANATOMIA SISTEMA MÚSCULO ESQUELÉTICO Aula 4 Profª. Tatiane da Silva Campos Ossos do pé mantêm-se unidos por meio de fortes ligamentos que lhe permitem sustentar o peso corporal e funcionar como

Leia mais

Podologia - calcanheiras. Podologia - calcanheiras Ref. TL-616

Podologia - calcanheiras. Podologia - calcanheiras Ref. TL-616 Podologia Podologia Podologia - calcanheiras Podologia - calcanheiras Ref. TL-616 CALCANHEIRA DE SILICONE TRANSPARENTE - FINA JOELHEIRA EM NEOPRENO RÓTULA ABERTA E BARRAS FLÉXIVEIS LATERAIS E BANDAS DE

Leia mais

SUPORTES ELÁSTICOS ATIVOS

SUPORTES ELÁSTICOS ATIVOS SUPORTES ELÁSTICOS ATIVOS Ativo! A ciência e a tecnologia avançam muito rapidamente em relação à saúde e ao bemestar, isso permite-nos entender melhor a origem dos problemas físicos, facilitando o desenvolvimento

Leia mais

S UMÁRIO 1 DIAGNÓSTICO DAS AFECÇÕES MUSCULO-ESQUELÉTICAS CONSIDERAÇÕES GERAIS TRAUMATOLOGIA CONSIDERAÇÕES GERAIS PREFÁCIOS...

S UMÁRIO 1 DIAGNÓSTICO DAS AFECÇÕES MUSCULO-ESQUELÉTICAS CONSIDERAÇÕES GERAIS TRAUMATOLOGIA CONSIDERAÇÕES GERAIS PREFÁCIOS... S UMÁRIO PREFÁCIOS... 1-3 1 DIAGNÓSTICO DAS AFECÇÕES MUSCULO-ESQUELÉTICAS CONSIDERAÇÕES GERAIS... 6 1.1 INTRODUÇÃO... 6 1.2 ANAMNESE... 8 1.2.1 DOR... 8 1.2.2 DEFORMIDADE... 10 1.2.3 IMPOTÊNCIA FUNCIONAL...

Leia mais

Clínica Dr. Alfredo Toledo e Souza. Avenida Condessa de Vimieiros, 395 Centro, Itanhaém, SP. Fone (13) e (13)

Clínica Dr. Alfredo Toledo e Souza. Avenida Condessa de Vimieiros, 395 Centro, Itanhaém, SP. Fone (13) e (13) Técnicas da Medicina da Dor para Problemas de Coluna, Artrites, Artroses, Bursites, Tendinites, Seqüelas Articulares e Neurológicas com Dores Crônicas, Nevralgias, Enxaquecas e Fibromialgia Clínica Dr.

Leia mais

NOVIDADES ORLIMAN JULIO 2012

NOVIDADES ORLIMAN JULIO 2012 NOVIDADES ORLIMAN JULIO 2012 Ortótese para o ombro com abdução Ref.: C-45 As Lesões relacionadas com a articulação no ombro, exigem um tratamento pós-operatório em aspectos como o apoio e o posicionamento

Leia mais

DEFEITOS DE FECHAMENTO DO TUBO NEURAL

DEFEITOS DE FECHAMENTO DO TUBO NEURAL DEFEITOS DE FECHAMENTO DO TUBO NEURAL DFTN defeito fechamento tubo neural 3 a sem. vida intra-uterina defeito ósseo (coluna) e tecido nervoso (medula) paralisia Mielomeningocele FECHAMENTO BOLSA INTRA

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Julho de 2016

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Julho de 2016 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Julho de 2016 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) A principal fonte

Leia mais

RP HEALTH Ribeirão Preto, 6 Novembro 2015

RP HEALTH Ribeirão Preto, 6 Novembro 2015 RP HEALTH 2015 Ribeirão Preto, 6 Novembro 2015 QUEM SOMOS PRODUTOS PATOLOGIAS 2 QUEM SOMOS Fabricantes de palmilhas de látex Fundada em 1963. Situada en Barcelona (Espanha). Exportamos mais de 75% Tecnologia

Leia mais

Cap. 6, An Introduction to Rehabilitation Engineering. Adequação Postural. EN Engenharia de Reabilitação 1

Cap. 6, An Introduction to Rehabilitation Engineering. Adequação Postural. EN Engenharia de Reabilitação 1 Cap. 6, An Introduction to Rehabilitation Engineering Adequação Postural EN2313 - Engenharia de Reabilitação 1 INTRODUÇÃO Na aula passada... Cadeiras de rodas não são apenas dispositivos de mobilidade,

Leia mais

RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 028/2014

RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 028/2014 4 RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 028/2014 A Prefeitura Municipal de Goianinha, por intermédio do Pregoeiro, torna publico o resultado do Pregão Presencial SRP nº 028/2014

Leia mais

Informação sobre diretrizes do curso, princípios da reabilitação esportiva.

Informação sobre diretrizes do curso, princípios da reabilitação esportiva. Ementas MÓDULO AVALIAÇÃO - 40 horas -Introdução à fisioterapia esportiva (1 hora) Informação sobre diretrizes do curso, princípios da reabilitação esportiva. -Avaliação cinético-funcional dos membros superiores

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA PROJETO PEDAGÓGICO

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA PROJETO PEDAGÓGICO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA PROJETO PEDAGÓGICO I - Duração: 3 anos II - Número de vagas: 12 por ano III - Objetivo Geral: Formação de médicos para a atividade profissional

Leia mais

Músculos da Perna e Pé

Músculos da Perna e Pé UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Instituto de Ciências Biomédicas Departamento de Anatomia Músculos da Perna e Pé Profa. Elen H. Miyabara elenm@usp.br Dorsiflexão Flexão plantar Dorsiflexão Flexão Plantar Art.

Leia mais

Lesões Traumáticas do Membro Superior. Lesões do Ombro e Braço Lesões do Cotovelo e Antebraço Lesões do Punho e Mão

Lesões Traumáticas do Membro Superior. Lesões do Ombro e Braço Lesões do Cotovelo e Antebraço Lesões do Punho e Mão André Montillo UVA Lesões Traumáticas do Membro Superior Lesões do Ombro e Braço Lesões do Cotovelo e Antebraço Lesões do Punho e Mão Fratura Distal do Úmero Fratura da Cabeça do Rádio Fratura do Olecrâneo

Leia mais

Maria Silva 25 Dez 1988 Guaratinguetá-SP. Data da Avaliação: 12/02/2018 ANAMNESE

Maria Silva 25 Dez 1988 Guaratinguetá-SP. Data da Avaliação: 12/02/2018 ANAMNESE Maria Silva 25 Dez 1988 mariasilva@email.com.br Guaratinguetá-SP Data da Avaliação: 12/02/2018 ANAMNESE 1.Qual seu objetivo na atividade física? Perda de peso (massa gorda), ganho de massa muscular e melhora

Leia mais

Amplitude de Movimento. Amplitude de Movimento. Tipos de ADM 27/2/2012

Amplitude de Movimento. Amplitude de Movimento. Tipos de ADM 27/2/2012 Amplitude de Movimento Amplitude de Movimento Professora: Christiane Riedi Daniel É o movimento completo de uma articulação ADM completa depende de: ADM Articular termos como flexão, extensão... goniometria

Leia mais

TABELA DE MEIOS DE CORREÇÃO E COMPENSAÇÃO

TABELA DE MEIOS DE CORREÇÃO E COMPENSAÇÃO Meios Correção Compensação PA.MC.00.001 Abdução Braço/Aparelho Aeroplano 2 3 91,96 Meios Correção Compensação PA.MC.00.002 Algalia Silastic Tipo Foley Cateter Uso Permanente 10 1 30,48 Meios Correção Compensação

Leia mais

Segundo MEEKER et al (1997), o posicionamento do paciente para uma intervenção cirúrgica é uma arte, uma ciência e também um fator-chave no

Segundo MEEKER et al (1997), o posicionamento do paciente para uma intervenção cirúrgica é uma arte, uma ciência e também um fator-chave no Segundo MEEKER et al (1997), o posicionamento do paciente para uma intervenção cirúrgica é uma arte, uma ciência e também um fator-chave no desempenho do procedimento seguro e eficiente, por meio da aplicação

Leia mais

Segurança Industrial. Calçados de Segurança

Segurança Industrial. Calçados de Segurança Segurança Industrial Calçados de Segurança A Honeywell Segurança Industrial em parceria com a Estival Calçados de Segurança, apresentam sua linha de calçados que aliam conforto, design arrojado, durabilidade

Leia mais

Cadeira de Rodas. Prof. Dr. George Dias

Cadeira de Rodas. Prof. Dr. George Dias Cadeira de Rodas Prof. Dr. George Dias A mobilidade é uma parte fundamental da vida. Estar apto a movimentarse, explorar os arredores, sob controle da própria vontade é a chave da independência (Warren,

Leia mais

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 028/2014

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 028/2014 EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 028/2014 ORIGEM: Pregão Presencial SRP nº 028/2014 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS ORTOPÉDICOS PARA ATENDER

Leia mais

Tratamento do Pé Sem Lesão - Quiropodia

Tratamento do Pé Sem Lesão - Quiropodia Tratamento do Pé Sem Lesão - Quiropodia Materiais Alicates, goivas, limas e lixas de pés, bisturis Materiais Micromotores com respectivas brocas Materiais Cadeiras Biomecânica Calçado,

Leia mais

C A T Á L O G O D E P R O D U T O S

C A T Á L O G O D E P R O D U T O S CATÁLOGO DE PRODUTOS A segurança está no nosso DNA! Desde 1996 a Idol Calçados está presente no dia a dia de empresas de diversos setores como construção civil, indústrias, saúde, vigilância e muito mais.

Leia mais

Síndromes de dor nos membros

Síndromes de dor nos membros www.printo.it/pediatric-rheumatology/br/intro Síndromes de dor nos membros Versão de 2016 10. Osteocondrose (sinônimos: osteonecrose, necrose avascular) 10.1 O que é? A palavra "osteocondrite" significa

Leia mais

ÓRTESES. Profª Cíntia S. L. Mendonça APOSTILA 01

ÓRTESES. Profª Cíntia S. L. Mendonça APOSTILA 01 ÓRTESES Profª Cíntia S. L. Mendonça APOSTILA 01 INTRODUÇÃO Órtese palavra derivada do grego, orthos e titheme significam correção e colocação. Definição: dispositivo aplicado externamente ao segmento corpóreo,

Leia mais

PLANO DE ENSINO: ATENÇÃO SECUNDARIA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA (ALO007)

PLANO DE ENSINO: ATENÇÃO SECUNDARIA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA (ALO007) PLANO DE ENSINO: ATENÇÃO SECUNDARIA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA (ALO007) COORDENADOR: DANIEL SOARES BAUMFELD 1. EMENTA: Princípios da Atenção Secundária à Saúde, aplicados à Ortopedia. Abordagem dos problemas

Leia mais

Fax: (11) Central de Atendimento (11) Informações Técnicas São Paulo - SP

Fax: (11) Central de Atendimento (11) Informações Técnicas São Paulo - SP Produtos Ortopédicos Ltda. Rua Cesário Ramalho, 114 São Paulo - SP - 01521 000 Informações Técnicas (11) 3346 4535 Central de Atendimento (11) 3277 1722 Fax: 0800 172582 www.salvape.com.br Índice Neste

Leia mais