Regulamento Desafio FACAMP CONSTRUINDO MODELOS DE AVIÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento Desafio FACAMP CONSTRUINDO MODELOS DE AVIÃO"

Transcrição

1 Regulamento Desafio FACAMP CONSTRUINDO MODELOS DE AVIÃO O DESAFIO FACAMP 2016 Construindo Modelos de Avião, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal colaborar com a preparação dos estudantes para os Exames Vestibulares. Contribuirá também para que os estudantes tenham um primeiro contato com as atividades profissionais de diversas carreiras. DA INSCRIÇÃO 1. O DESAFIO FACAMP - Construindo Modelos de Avião destina-se aos alunos da 3ª série do Ensino Médio e Cursos Pré-Vestibulares de qualquer escola pública ou particular do Brasil, que deverão formar equipes para participar. 2. Cada equipe poderá ser composta por no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) estudantes da 3ª série do Ensino Médio e Cursos Pré-Vestibulares em qualquer combinação, todos atendendo aos critérios previstos neste regulamento. 3. Não será permitido formar equipes com integrantes matriculados em instituições ou unidades escolares distintas. 4. Todos os integrantes da equipe deverão estar regularmente matriculados na instituição. 5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe.

2 6. Não serão admitidos como candidatos ao DESAFIO FACAMP - Construindo Modelos de Avião os graduados em qualquer curso superior ou os que estiverem realizando qualquer curso de graduação. 7. A inscrição é gratuita e deve ser feita entre os dias 2 de maio e 1º de junho de 2016 no site desafiofacamp.com.br 8. As equipes selecionadas na primeira etapa, que será no dia 3 de junho de 2016, par ticiparão das etapas seguintes do DESAFIO FACAMP - Construindo Modelos de Avião. 9. Ao fazer a inscrição, o estudante receberá PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO via . COMUNICAÇÕES 1. Todas as informações referentes à competição estão disponibilizadas no endereço eletrônico oficial do DESAFIO FACAMP Construindo Modelos de Aviões: desafiofacamp.com.br 2. Toda a comunicação entre a coordenação do DESAFIO FACAMP Construindo Modelos de Avião e os integrantes das equipes se dará por meio do endereço eletrônico oficial ou por É obrigação das equipes se manterem informadas, verificando sempre seus s e as notícias no endereço eletrônico do DESAFIO FACAMP Construindo Modelos de Avião. DESISTÊNCIAS

3 1. Em caso de desistência, as equipes deverão comunicar à coordenação da competição, pelo até o dia 15 de agosto de Ocorrendo a desistência prevista no parágrafo anterior, serão convocadas de forma sucessiva as equipes da lista de espera, até o preenchimento da vaga em aberto. AUSÊNCIAS E SUBSTITUIÇÕES 1. Eventuais substituições de alunos deverão ser comunicadas à Comissão Organizadora pelo até o dia 09 de setembro de No caso do não comparecimento de algum aluno, a equipe poderá participar desde que apresente, no mínimo, 3 (três) integrantes. DA ESTRUTURA DO DESAFIO O DESAFIO FACAMP - Construindo Modelos de Avião será composto por 3 (três) etapas que serão realizadas nos dias 3 de junho de 2016 e 11 de setembro de Etapa I. Será realizada no dia 3 de junho de 2016 das 14h30 às 17h30 (horário de Brasília) através da Internet e será composta por 50 questões.

4 Cada questão será composta por duas afirmações. Cabe à equipe classificar cada afirmação como verdadeira ou falsa ou pular a questão. Para cada questão que a equipe acertar a classificação (verdadeiro ou falso) da primeira afirmação e acertar a classificação (verdadeiro ou falso) da segunda afirmação 2 (dois pontos). Para cada questão que a equipe acertar a classificação (verdadeiro ou falso) da primeira afirmação e errar a classificação (verdadeiro ou falso) da segunda afirmação 1 (um ponto) será subtraído de sua pontuação total. Para cada questão que a equipe errar a classificação (verdadeiro ou falso) da primeira afirmação e acertar a classificação (verdadeiro ou falso) da segunda afirmação 1 (um ponto) será subtraído de sua pontuação total. Para cada questão que a equipe errar a classificação (verdadeiro ou falso) da primeira afirmação e errar a classificação (verdadeiro ou falso) da segunda afirmação 1 (um ponto) será subtraído de sua pontuação total. Para as questões que a equipe decidir pular, ou seja, não classificar as afirmações, nenhuma pontuação será somada ou subtraída de sua pontuação total. Só será possível visualizar a próxima questão quando a equipe acertar ou errar ou pular a questão em que está. Não será possível retornar a uma questão já respondida ou pulada. Para realizar a prova a equipe deve seguir os passos abaixo: Acessar a página oficial do DESAFIO FACAMP (desafiofacamp.com.br). Clicar no botão denominado Acesso ao console virtual. Digitar seu login e senha. Recarregar a página após às 14h30 do dia 3 de junho de A equipe terá no máximo 3 horas para responder às 50 questões da prova. O gabarito da prova será divulgado no dia 7 de junho de 2016 no site desafiofacamp.com.br.

5 A lista dos classificados para a segunda fase será publicada no dia 8 de junho de 2016 no site desafiofacamp.com.br. Serão classificados para a segunda fase as 15 equipes que obtiverem as melhores classificações (maiores pontuações totais). Em caso de empate na pontuação total entre duas ou mais equipes, o desempate seguirá a seguinte ordem de critérios: Menor tempo de realização da prova. A contagem do tempo de realização da prova terá início às 14h30 min e término no momento em que o participante responder ou pular a 50ª questão (quinquagésima questão); Maior pontuação na soma das questões de 1 a 10; Maior pontuação na soma das questões de 11 a 20; Maior pontuação na soma das questões de 21 a 30; Maior pontuação na soma das questões de 31 a 40; Maior pontuação na soma das questões de 41 a 50; Antecedência na inscrição para o DESAFIO FACAMP Construindo Modelos de Avião. Leva vantagem a equipe que fez sua inscrição antes dos outros empatados com ele; Persistindo o empate, será feito sorteio entre as equipes empatadas. O realizador não se responsabiliza por eventual lentidão ou falha de conexão que causem impedimento ou dificultem a realização da prova online e também não é responsável pelo link de acesso dos estudantes até o servidor da prova. Etapa II. Presencial, será realizada no dia 11 de setembro de 2016, das 9h às 17h (horário de Brasília) no Campus da FACAMP localizado em Campinas - SP. Para participar, os membros da equipe deverão apresentar documento de identidade e comprovante atualizado de escolaridade.

6 O JOGO será dividido em duas partes. a) Na parte da manhã, as equipes trabalharão na construção de aviões de papel a partir de instruções e material fornecidos pela FACAMP. Sob a orientação de professores, a construção dos aviões obedecerá a critérios de montagem, qualidade e viabilidade econômica. A pontuação de cada equipe levará em conta a montagem, considerada a aquisição e o uso da matéria-prima e a operação a qualidade, considerando o atendimento às especificações do design e de qualidade de voo a viabilidade econômica b) Na parte da tarde, as equipes continuarão trabalhando na construção de aviões de papel, com critérios mais rigorosos de qualidade. Vencerá a equipe que acumulou mais pontos, a que produziu os melhores aviões do ponto de vista técnico e econômico ao longo do dia. DO RESULTADO FINAL A divulgação dos resultados será feita no dia 11 de setembro de Os prêmios para as duas equipes melhores classificados serão: Primeiro lugar: R$ 5 mil (cinco mil reais); Segundo lugar: R$ 3 mil (três mil reais).

7 A entrega dos prêmios será realizada no dia 11 de setembro de 2016, na FACAMP. DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Mediante a inscrição no DESAFIO FACAMP Construindo Modelos de Avião, o participante declara ter lido e aceito os termos e condições deste Regulamento, bem como se compromete a verificar frequentemente as eventuais alterações no Regulamento no portal eletrônico do DESAFIO FACAMP Os participantes que descumprirem as condições deste Regulamento estarão automaticamente desclassificados, sem necessidade de qualquer notificação da Comissão Organizadora do DESAFIO FACAMP Apesar de toda a comunicação oficial se dar por ou pelo endereço eletrônico, em casos excepcionais a coordenação poderá utilizar outro meio de comunicação. 4. É responsabilidade de toda a equipe manter-se informada sobre as regras do evento. 5. A FACAMP poderá a seu juízo, utilizar as informações do DESAFIO FACAMP 2016 e os referidos direitos diretamente ou através de terceiros, com ou sem modificações, mesmo após o término do jogo, sem que caiba aos participantes individualmente ou às equipes qualquer remuneração, ônus ou indenização.

8 6. Caso ocorra algum problema técnico no servidor que hospeda o site do DESAFIO FACAMP 2016 durante as provas, a comissão organizadora do evento reserva-se o direito de cancelar a prova e agendar uma outra data para a mesma. Nesse caso a pontuação conquistada pelas equipes será cancelada. 7. A participação no DESAFIO FACAMP 2016, não dará direito aos participantes de auferir quaisquer vantagens, remuneração ou indenização, de qualquer espécie. 8. As despesas com transporte para a participação no DESAFIO FACAMP 2016 será de responsabilidade de cada equipe participante. 9. Todos os participantes deverão apresentar documento válido de identificação com foto e comprovante de matrícula na 3ª Série do Ensino Médio ou alguma modalidade de curso pré-vestibular no dia do evento, sob pena de não poderem participar do jogo. 10. A coordenação da competição estará a cargo da Comissão Organizadora, que julgará casos omissos a este Regulamento e cujas decisões, nos termos deste Regulamento, são soberanas e irrecorríveis. 11. Serão desclassificados os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude, ou ainda, que atentarem contra a moral e os bons costumes, ou quaisquer normas vigentes no País. 12. O calendário do DESAFIO FACAMP Construindo Modelos de Avião poderá ser alterado por decisão da comissão organizadora, em razão de impedimentos que impossibilitem a realização do evento na data

9 divulgada, sendo dever da comissão comunicar a todas as equipes inscritas a nova data estipulada. 13. Este regulamento é o documento oficial do DESAFIO FACAMP Construindo Modelos de Avião para todos os fins e efeitos de direito. Caso sejam verificadas divergências entre informações constantes nos sites, nos manuais, nos regulamentos específicos ou nos materiais de divulgação, prevalecerá o quanto estipulado no presente regulamento. 14. A Comissão Organizadora poderá alterar as condições de funcionamento do DESAFIO FACAMP 2016 Construindo Modelos de Avião a qualquer momento, não sendo necessário o envio de qualquer notificação prévia aos participantes, salvo nas hipóteses descritas no presente Regulamento. 16. A Comissão Organizadora do DESAFIO FACAMP 2016 Construindo Modelos de Avião, poderá modificar o presente Regulamento, não sendo necessário o envio de qualquer notificação prévia ou posterior aos participantes. 17. É de total responsabilidade das equipes a atenção a todas as informações contidas neste regulamento e no endereço eletrônico oficial.

Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO

Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO O DESAFIO FACAMP 2016 Criando Campanhas de Sucesso, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal colaborar com a preparação

Leia mais

Regulamento Desafio FACAMP ATUANDO EM UMJURI SIMULADO

Regulamento Desafio FACAMP ATUANDO EM UMJURI SIMULADO Regulamento Desafio FACAMP ATUANDO EM UMJURI SIMULADO O DESAFIO FACAMP 2016 Atuando em um Juri Simulado, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal colaborar com a preparação

Leia mais

REGULAMENTO WEB DESAFIO 2017 CATEGORIA ENSINO MÉDIO

REGULAMENTO WEB DESAFIO 2017 CATEGORIA ENSINO MÉDIO REGULAMENTO WEB DESAFIO 2017 CATEGORIA ENSINO MÉDIO CAPÍTULO I - OBJETIVO ART 1º O Web Desafio do Ensino Médio é um desafio nacional, exclusivo para estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio das escolas

Leia mais

Participarão da Final do Web Desafio do Ensino Médio 2016 apenas as equipes classificadas na etapa B, listadas a seguir:

Participarão da Final do Web Desafio do Ensino Médio 2016 apenas as equipes classificadas na etapa B, listadas a seguir: REGULAMENTO DA FINAL DO WEB DESAFIO DO ENSINO MÉDIO CAPÍTULO I EQUIPES CLASSIFICADAS ART 1º Participarão da Final do Web Desafio do Ensino Médio 2016 apenas as equipes classificadas na etapa B, listadas

Leia mais

REGULAMENTO MAXI DESAFIO 2016 CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS CAPÍTULO I OBJETIVOS

REGULAMENTO MAXI DESAFIO 2016 CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS CAPÍTULO I OBJETIVOS REGULAMENTO MAXI DESAFIO 2016 CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS CAPÍTULO I OBJETIVOS ART 1º O Maxi Desafio do Ensino Fundamental anos iniciais é uma gincana multidisciplinar exclusiva para estudantes

Leia mais

DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO

DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO O Colégio Londrinense realiza a 3ª edição do Desafio Anglo Londrinense para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de 2016, e também para

Leia mais

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe.

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe. Regulamento Desafio FACAMP DESAFIO DA BOLSA DE VALORES BM&F BOVESPA O DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE DESAFIO ABRIL DO ENSINO FUNDAMENTAL

MANUAL DO PARTICIPANTE DESAFIO ABRIL DO ENSINO FUNDAMENTAL MANUAL DO PARTICIPANTE DESAFIO ABRIL DO ENSINO FUNDAMENTAL O Desafio Abril do Ensino Fundamental é um desafio nacional, exclusivo para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas parceiras

Leia mais

CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM Edital Nº 01/2017

CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM Edital Nº 01/2017 Tecnologias Emergentes - 1 CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM Edital Nº 01/2017 A coordenadora do Projeto de Extensão TECNOLOGIAS EMERGENTES A SEVIÇO DA APRENDIZAGEM, aprovado

Leia mais

Projeto Socioambiental Saúde e Meio Ambiente 2016

Projeto Socioambiental Saúde e Meio Ambiente 2016 Projeto Socioambiental Saúde e Meio Ambiente 2016 REGULAMENTO O Projeto Socioambiental - Saúde e Meio Ambiente 2016 é uma atividade educativa do Movimento Jurídico e Ambiental -Ecos, organizada por alunos

Leia mais

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL 2013 Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 1. Do Objetivo 1.1 O Prêmio Melhor Vendedor C D L L i n h a r e s é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares,

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017

LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DE MINAS GERAIS (LAGO- MG) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2017 A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais (LAGO-MG) vinculada à Faculdade

Leia mais

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca EDITAL FATEC MAUÁ Nº. 01/2017 de 25 de novembro de 2016. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

COORDENADORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL N 021-IFSP-CMP/2016, DE 19 DE JULHO DE 2016

COORDENADORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL N 021-IFSP-CMP/2016, DE 19 DE JULHO DE 2016 COORDENADORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL N 021-IFSP-CMP/2016, DE 19 DE JULHO DE 2016 O câmpus Campinas do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

III GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO

III GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO III GINCANA ESTADUAL DE ECONOMIA DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO CAPÍTULO I OBJETIVOS Art. 1º - OBJETIVOS GERAIS O Torneio Gincana Estadual de Economia do Espírito Santo, registrado como Gincana Capixaba

Leia mais

PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste

PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste PROGRAMA DE ESTÁGIO Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste REGULAMENTO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO DA PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE OURO PRETO DO OESTE Agência Virtual de

Leia mais

EDITAL Nº 09/ PROEX

EDITAL Nº 09/ PROEX EDITAL Nº 09/2014 - PROEX 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DIVULGA O PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE DE CURSOS DE INGLÊS NÍVEL BÁSICO PARA OS CAMPI DA UNIVASF

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPG N O 01/2016

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPG N O 01/2016 Universidade Estadual de Ponta Grossa Setor de Ciências Exatas e Naturais Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física POLO 35 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFV N O 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFV

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFV N O 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFV Universidade Federal de Viçosa - UFV Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo UFV EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFV N O 01/2017 PROCESSO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2/2016. Edital nº 005/2016 de 27 de janeiro de 2016

PROCESSO SELETIVO 2/2016. Edital nº 005/2016 de 27 de janeiro de 2016 PROCESSO SELETIVO 2/2016 Edital nº 005/2016 de 27 de janeiro de 2016 O Pró-Reitor de Graduação, considerando o disposto na Portaria Normativa MEC nº 21, de 5 de novembro de 2012, torna público que a seleção

Leia mais

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015.

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFSC N O 01/2016

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFSC N O 01/2016 Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Centro de Ciências Físicas e Matemáticas - CFM Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo 39 - UFSC - Florianópolis EDITAL

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- IES N 01/2013

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- IES N 01/2013 EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- IES N 01/2013 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 12 UFES 1. PREÂMBULO 1.1. A Coordenação do Polo 12 do Mestrado

Leia mais

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2013

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2013 REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2013 Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente documento regulamenta a Gincana UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ, promovida e organizada

Leia mais

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS PROCESSO SELETIVO EDITAL PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017 O Diretor Geral da Faculdade Machado Sobrinho, no uso de suas atribuições regimentais, torna público, na forma da lei, que as inscrições no Processo

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA

E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA PROJETO UniCEUB ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EJA - 19ª turma EDITAL 1º/ 2016 - SELEÇÃO DE ALUNOS DO UniCEUB, VOLUNTÁRIOS E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA A pró-reitora acadêmica do Centro Universitário

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 31

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 31 Universidade Regional do Cariri - URCA Centro de Ciências e Tecnologia Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo 31 EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O 01/2015 PROCESSO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS UFMG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS UFMG UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS UFMG EDITAL DE PREENCHIMENTO DAS VAGAS POR CHAMADAS A PARTIR DA LISTA DE ESPERA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO SISU 2015, PARA ACESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA

Leia mais

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFESSPA NO 01/2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UFAL EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFAL N O 01/2014

Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UFAL EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFAL N O 01/2014 Universidade Federal de Alagoas Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UFAL EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFAL N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO

Leia mais

Praças de Pernambuco

Praças de Pernambuco TJPE Praças de Pernambuco A SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO torna pública a realização do do TJPE, com o tema Praças de Pernambuco, que se regerá pelas normas

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFSC N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 52

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFSC N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 52 Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Blumenau Departamento de Ciências Exatas e Educação Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFSC N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPB N O 01/2016

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPB N O 01/2016 Universidade Estadual da Paraíba Centro de Ciências e Tecnologia Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo Campina Grande EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEPB N O 01/2016 PROCESSO

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRN N 0 02/2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Assistente I Teófilo Otoni Código da vaga: EX037/16 Documento publicado em: 25/11/2016 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O2/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 31

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O2/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 31 Universidade Regional do Cariri URCA Centro de Ciências e Tecnologia Departamento de Física - DF Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 31 EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-URCA N O2/2016 PROCESSO

Leia mais

NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 2º SEMESTRE DE 2012

NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 2º SEMESTRE DE 2012 NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS 2º SEMESTRE DE 2012 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 o O presente Processo Seletivo tem

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. Unifal-MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFAL-MG N O 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. Unifal-MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFAL-MG N O 02/2016 EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFAL-MG N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 28 UNIFAL-MG 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão de Seleção] do

Leia mais

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2012

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2012 REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2012 Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente documento regulamenta a Gincana UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ, promovida e organizada

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 23 - UECE/FECLESC

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 23 - UECE/FECLESC EDITAL COMPLEMENTAR N º 001/2015 - MNPEF-UECE/FECLESC PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 23 - UECE/FECLESC 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão Coordenadora

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ FACULDADE DE MEDICINA UNIDADE JOÃO UCHÔA

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ FACULDADE DE MEDICINA UNIDADE JOÃO UCHÔA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ FACULDADE DE MEDICINA UNIDADE JOÃO UCHÔA ERRATA DO CONCURSO PARA PREENCHIMENTO DE 29 VAGAS NO CURSO DE MEDICINA 2017.2 Onde se lê: A UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ (UNESA) UNIDADE

Leia mais

EDITAL Nº 08, de 13 de julho de 2016 TÍTULO I: DOS OBJETIVOS TÍTULO II: DA DISPONIBILIDADE DAS VAGAS

EDITAL Nº 08, de 13 de julho de 2016 TÍTULO I: DOS OBJETIVOS TÍTULO II: DA DISPONIBILIDADE DAS VAGAS EDITAL Nº 08, de 13 de julho de 2016 O Diretor de Desenvolvimento de Ensino em Exercício do Campus Picuí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, no uso de suas atribuições estatutárias

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão Coordenadora do Polo UFGD

Leia mais

Universidade de São Paulo. Faculdade de Direito de Ribeirão Preto. Pós-Graduação Lato-Sensu em Direito Constitucional e Direito Eleitoral

Universidade de São Paulo. Faculdade de Direito de Ribeirão Preto. Pós-Graduação Lato-Sensu em Direito Constitucional e Direito Eleitoral Universidade de São Paulo Faculdade de Direito de Ribeirão Preto Pós-Graduação Lato-Sensu em Direito Constitucional e Direito Eleitoral Curso realizado por meio do Convênio com a Fadep (Fundação para o

Leia mais

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO Capítulo I Do Concurso e Seu Objetivo Art. 1º O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - POLO UFC

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - POLO UFC Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Centro de Ciências - Departamento de Física Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-

Leia mais

EDITAL Nº 04/2013 SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA MULHERES MIL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ

EDITAL Nº 04/2013 SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA MULHERES MIL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ - IFPI CAMPUS DE PICOS EDITAL Nº 04/2013

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013 O Diretor do Colégio de Aplicação da UFSC, no uso de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 04/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 04/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 04/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO POLÍTICAS

Leia mais

Marque seu amigo encalhado na Foto Oficial no Instagram

Marque seu amigo encalhado na Foto Oficial no Instagram Promoção: CUPIDO AMIGO O CAFE DE LA MUSIQUE vai te ajudar a desencalhar seu amigo. Marque aqui, seu amigo encalhado, ele um acompanhante poderão ganhar um final de semana para no Pratagy Beach All Inclusive

Leia mais

EDITAL N.º 14/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO: CONTABILIDADE BÁSICA.

EDITAL N.º 14/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO: CONTABILIDADE BÁSICA. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS HORIZONTE EDITAL N.º 14/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO: CONTABILIDADE

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02/05/2006

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02/05/2006 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02/05/2006 EDITAL COMPLEMENTAR PARA PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL

Leia mais

Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - UFLA

Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - UFLA Universidade Federal de Lavras Departamento de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - UFLA EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFLA N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE

Leia mais

Regulamento do Contador Bola Cheia Safeweb 2016

Regulamento do Contador Bola Cheia Safeweb 2016 Regulamento do Contador Bola Cheia Safeweb 2016 Leia atentamente o regulamento antes de efetivar a inscrição do seu time. SUMÁRIO 1. Conceito e objetivo 2. Realização e categorias 3. Participação 4. Dinâmica

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS EDITAL Nº 35/2016//IFTO, DE 31 DE AGOSTO DE 2016. PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) AUXILIAR ADMINISTRATIVO AÇÃO MULHER, CAMPUS COLINAS DO TOCANTINS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

Universidade Federal de Roraima Centro de Ciências e Tecnologia Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo 38/UFRR

Universidade Federal de Roraima Centro de Ciências e Tecnologia Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo 38/UFRR Universidade Federal de Roraima Centro de Ciências e Tecnologia Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo 38/UFRR EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRR Nº 01/2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFPA N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFPA

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFPA N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFPA Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UFPA - Universidade Federal do Pará EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFPA N O 01/2014

Leia mais

Campus Party Brasília 2017 Regulamento Campus Future Mostra de Projetos Acadêmicos

Campus Party Brasília 2017 Regulamento Campus Future Mostra de Projetos Acadêmicos Campus Party Brasília 2017 Regulamento Campus Future Mostra de Projetos Acadêmicos A mostra denominada Campus Future é organizada pela MCI do Brasil e promovida pelo Instituto Campus Party, realizador

Leia mais

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1 FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz

Leia mais

EDITAL Nº 198/ As inscrições serão realizadas no período de 05 a 14 de junho de 2017.

EDITAL Nº 198/ As inscrições serão realizadas no período de 05 a 14 de junho de 2017. EDITAL Nº 198/2017 PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO NOS CURSOS DO SEGUNDO CICLO APÓS CONCLUSÃO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017/2 O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PARA PÓS GRADUACÃO LATU SENSU DO INSTITUTO PASSO 1 BAURU - NA MODALIDADE PRESENCIAL

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PARA PÓS GRADUACÃO LATU SENSU DO INSTITUTO PASSO 1 BAURU - NA MODALIDADE PRESENCIAL PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PARA PÓS GRADUACÃO LATU SENSU DO INSTITUTO PASSO 1 BAURU - NA MODALIDADE PRESENCIAL 2017.1 Através de resolução do conselho diretor do INSTITUTO PASSO 1 CENTRO- OESTE PAULISTA:

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 15

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 15 Universidade Federal Fluminense Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física, Polo 15 Sul Fluminense EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2016 PROCESSO

Leia mais

EDITAL PTB Nº.17/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) FUTSAL DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA

EDITAL PTB Nº.17/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) FUTSAL DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA EDITAL PTB Nº.17/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) FUTSAL DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI EDITAL DEF Nº 01/2017 SELEÇÃO DE MONITOR REMUNERADO DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA FLORESTAL, DA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI, CAMPUS JK O

Leia mais

REGULAMENTO. Promoção Quem Indica Ganha Cartão pré-pago Para Alunos do Colégio Sesi Internacional no Paraná

REGULAMENTO. Promoção Quem Indica Ganha Cartão pré-pago Para Alunos do Colégio Sesi Internacional no Paraná REGULAMENTO Promoção Quem Indica Ganha Cartão pré-pago Para Alunos do Colégio Sesi Internacional no Paraná A Promoção QUEM INDICA GANHA" é promovida pelo Sesi no Paraná Serviço Social da Indústria, pessoa

Leia mais

U F F - U N I V E R S I D A D E F E D E R AL F L UM I N E N S E PROGRAD - PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COSEAC - COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO ACADÊMICA

U F F - U N I V E R S I D A D E F E D E R AL F L UM I N E N S E PROGRAD - PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COSEAC - COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO ACADÊMICA U F F - U N I V E R S I D A D E F E D E R AL F L UM I N E N S E PROGRAD - PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COSEAC - COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO ACADÊMICA PROCESSO SELETIVO UFF - SiSU 2017-2º SEMESTRE COMUNICADO OFICIAL

Leia mais

REGULAMENTO DOS GAMES EDUCACIONAIS ESTÁCIO

REGULAMENTO DOS GAMES EDUCACIONAIS ESTÁCIO REGULAMENTO DOS GAMES EDUCACIONAIS ESTÁCIO REGULAMENTO DOS GAMES EDUCACIONAIS ESTÁCIO Concurso Cultural - Disputa 2017.1 1. DO CONCURSO 1.1. SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR ESTÁCIO DE SÁ LTDA., inscrita no

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE DERMATOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LADECC 2º SEM. 2016/ 1º SEM.

LIGA ACADÊMICA DE DERMATOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LADECC 2º SEM. 2016/ 1º SEM. LIGA ACADÊMICA DE DERMATOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LADECC 2º SEM. 2016/ 1º SEM. 2017 A Liga Acadêmica de Dermatologia Clínica e Cirúrgica (LADECC) da Faculdade Ciências Médicas

Leia mais

Curso: Sequencial de Complementação de Estudos em Gestão de Restaurante e Eventos

Curso: Sequencial de Complementação de Estudos em Gestão de Restaurante e Eventos A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Resultados e Orientações para

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Edital 23/2016 PROGRAD/UEPB SELEÇÃO DE CANDIDATOS A BOLSA PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORAL (PET) CAMPUS I CAMPINA GRANDE A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Estadual da Paraíba, torna

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Analista Técnico I Belo Horizonte Código da vaga: EX026/16 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais SEBRAE - MG, CNPJ nº 16.589.137/0001-63, inscrição

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N 05/2017- Retificação do Edital nº 04 de 15 de março de 2017 PROGRAMA DE APOIO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 832/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017 A Universidade Católica de Brasília torna público aos interessados que estão abertas

Leia mais

EDITAL Nº 206/RIFB, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2013.

EDITAL Nº 206/RIFB, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2013. EDITAL Nº 206/RIFB, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2013. SELEÇÃO 2014/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INCIAL E CONTINUADA (FIC) 1. DA ABERTURA O REITOR PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA (IFB),

Leia mais

CURSOS CONCEDENTE VAGAS TURNO DO ESTÁGIO Pedagogia Prefeitura Municipal de Mossoró 50 Matutino

CURSOS CONCEDENTE VAGAS TURNO DO ESTÁGIO Pedagogia Prefeitura Municipal de Mossoró 50 Matutino Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis - PRORHAE

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-IFAM/UFAM N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 4

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-IFAM/UFAM N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 4 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS IFAM UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS UFAM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA PÓLO 4 (IFAM/UFAM) EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-IFAM/UFAM

Leia mais

REGULAMENTO GERAL Projeto Cultural Que venha o ENADE

REGULAMENTO GERAL Projeto Cultural Que venha o ENADE FACULDADES INTEGRADAS "CAMPOS SALLES" Recredenciada pela Portaria Ministerial 1.373, de 30-9- D.O.U: 03-10-11 Administração - renovação de reconhecimento: Portaria SERES 737, de 30-12 - D.O.U. de 31-12-13;

Leia mais

REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF

REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF Capítulo I ano: 2014 Do Título e Descrição Art o. 1º - O III Jogos de Integração do IFRS - Câmpus Rio Grande é coordenado pela Coordenação

Leia mais

Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL.

Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL. Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL Comunicado (Edital G.D.G. 044/2016) Edital para Seleção de Alunos Bolsistas e não

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 02/2016 PROCESSO

Leia mais

2.1. O Processo Seletivo de concessão de 20 (vinte) vagas para as Atividades do Projeto Escolinha SESC de Iniciação Esportiva PCG.

2.1. O Processo Seletivo de concessão de 20 (vinte) vagas para as Atividades do Projeto Escolinha SESC de Iniciação Esportiva PCG. EDITAL 001/2016 - PCG/SESC/AL O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL Nº 027/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A Diretoria de Pós-graduação e Extensão do Centro Universitário Senac, no uso de suas atribuições torna pública

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz saber,

Leia mais

EDITAL Nº: 01/2016. Programa de Estágio Obrigatório Supervisionado no IFTM Campus Uberlândia

EDITAL Nº: 01/2016. Programa de Estágio Obrigatório Supervisionado no IFTM Campus Uberlândia EDITAL Nº: 01/2016 Programa de Estágio Obrigatório Supervisionado no IFTM Campus Uberlândia O diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Campus Uberlândia, Ednaldo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL Nº 004/2017 - PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2017/2 A Coordenação do torna público que estarão abertas as inscrições no Processo

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 A Diretora Geral da Faculdade Galileu, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ nº 13153035/0001-02

Leia mais

EDITAL Nº 005/2015 Educação Infantil

EDITAL Nº 005/2015 Educação Infantil EDITAL Nº 005/2015 Educação Infantil O Diretor da Administração Regional do Sesc Rio de Janeiro AR/SESC/RJ, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo para ingresso nas vagas para a

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Resultados e Orientações para

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE 2016. REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições para participação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 54, DE 27 DE JUNHO DE 2017 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA AS VAGAS GRATUITAS EM CURSOS TÉCNICOS NA FORMA CONCOMITANTE, NO ÂMBITO DO PRONATEC/MEDIOTEC 2º SEMESTRE/2017 O Reitor do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL N 08/2017/COEXT CURSO BÁSICO QGIS

EDITAL N 08/2017/COEXT CURSO BÁSICO QGIS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, Campus Limoeiro do Norte, torna pública a abertura do Edital para seleção de candidatos da comunidade externa e interna do IFCE Campus

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso de Sistemas Embarcados 2017

REGULAMENTO. Concurso de Sistemas Embarcados 2017 REGULAMENTO Concurso de Sistemas Embarcados 2017 O Concurso de Sistemas Embarcados 2017 - WND IOT CHALLENGE ( Concurso ), que acontecerá entre os dias 25 de Março de 2017 e 10 de novembro de 2017, é realizado

Leia mais