SIMULADO ABERTO NACIONAL 2016 REGULAMENTO LOCAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SIMULADO ABERTO NACIONAL 2016 REGULAMENTO LOCAL"

Transcrição

1 SIMULADO ABERTO NACIONAL 2016 REGULAMENTO LOCAL O Colégio Londrinense realiza a sua 9ª edição do Simulado Aberto Nacional, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, no dia 18 de setembro de 2016 a partir das 13h visando oferecer um serviço de qualidade a toda a comunidade interna e externa e preparando os jovens para os maiores desafios, como Vestibulares e Enem. O Simulado Aberto permite aos jovens treinar seus conhecimentos em diferentes provas, à escolha de cada estudante, que contemplam os principais vestibulares nacionais e o Enem. O Simulado Aberto Nacional integra o Rally Preparatório do Colégio Londrinense 2016, composto pelas seguintes provas: ENEM PEDAGÓGICO em 16 e 17 de abril (treinamento interno); SIMULADO ENEM em 22 de maio; ENEM PEDAGÓGICO em 24 e 25 de agosto (treinamento interno); MARATONA ENEM 03 de setembro; SIMULADO ABERTO NACIONAL (UEL, Enem, Fuvest, Unicamp ou Unesp) em 18 de setembro. 1. Das Inscrições 1.1 Poderão participar do Simulado Aberto todos os interessados que cursam em 2016 as seguintes séries (que concorrem às premiações): 3ª série do Ensino Médio Cursos pré-vestibulares Alunos das demais séries e/ou candidatos que não estejam efetivamente matriculados em alguma instituição de ensino regular ou curso podem participar apenas como treineiros, portanto, não concorrem às premiações.

2 1.2 - As inscrições devem ser realizadas pelo site até o dia 15 de setembro de Ao realizar a inscrição, o candidato faz a opção pelo tipo de prova que deseja fazer ENEM FUVEST UNESP UNICAMP UEL 1.4 Ao realizar a inscrição, o estudante declara estar ciente e de acordo com os regulamentos nacional e local. 1.5 As inscrições são gratuitas. 1.6 Ao fazer a inscrição, o estudante recebe o PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO via com o número de participação. 2. Do Funcionamento e da Realização das Provas 2.1 O Simulado Aberto Nacional oferece cinco simulados distintos, conforme segue: ENEM A prova é composta por 90 questões de múltipla escolha no formato do ENEM e tem duração de 4h30min FUVEST A prova é composta por 90 questões de múltipla escolha no formato da prova da FUVEST e tem duração de 5h UNESP A prova é composta por 90 questões de múltipla escolha no formato da prova da UNESP e tem duração de 4h30min UNICAMP - A prova é composta por 90 questões de múltipla escolha no formato da prova da UNICAMP e tem duração de 4h30min UEL - A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha no formato da prova da UEL e tem duração de 4h As provas serão aplicadas simultaneamente. Os cartões de respostas preenchidos pelos alunos presentes e entregues ao final da prova devem seguir todas as instruções fornecidas pelo fiscal de sala. Os preenchidos erradamente, seja nos dados do estudante ou na forma de preenchimento inválida dos alvéolos, serão anulados O tempo mínimo de cada prova será de 1h30min a partir do seu início. 2.3 O estudante deverá chegar com 1h de antecedência. 2.4 O ensalamento será divulgado no portal no dia 17 de setembro de 2016 e em edital no dia do evento.

3 2.5 - Os participantes das provas realizadas no Colégio Londrinense autorizam a utilização de suas imagens em materiais impressos, TV, internet e quaisquer outros veículos de comunicação pelo período de três anos, após a data da realização do concurso Ao término de cada prova, o aluno fará a correção on-line que consiste em: Acessar o site a partir das 19h com o login (número da inscrição) e a senha (data de nascimento com os 4 dígitos do ano). O aluno digita no sistema as questões respondidas na prova. Este devolve ao aluno as questões certas e erradas, que pode refazer as questões por três vezes, quando o procedimento encerra-se. Com a oportunidade de refazer as questões, o aluno consegue identificar a falha e aprender com o erro A correção on-line fica disponível até as 19h do dia 19 de setembro A correção on-line serve para aprendizado. Para a classificação, será considerada somente a folha de respostas entregue no término da prova Eventuais dúvidas nos enunciados e nas respostas das questões propostas e casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela Coordenação Geral do projeto SIMULADO ABERTO NACIONAL da Somos Educação. 3. Dos Resultados e da Classificação Final 3.1 O resultado dar-se-á a partir da correção da folha de respostas entregue ao término da prova. 3.2 O gabarito oficial será divulgado após a correção on-line, ou seja, 19 de setembro, às 19h, no portal A correção é feita em São Paulo pelo Sistema Anglo de Ensino Caso alguma questão da prova seja cancelada pela comissão organizadora, por inconsistência ou erro técnico, todos os participantes serão bonificados com a respectiva pontuação Em caso de empate, o critério de desempate será a ordem de inscrição. Candidatos que fizerem a inscrição em data e horário anteriores terão prioridade sobre os demais com a mesma pontuação. 3.6 O resultado final será divulgado a partir do dia 10 de outubro de Da Premiação 4.1 A premiação será definida exclusivamente pela classificação final dos participantes.

4 4.2 - Haverá uma premiação nacional do Sistema Anglo de Ensino, conforme consta no regulamento nacional do evento, disponível em Para os estudantes que fizerem a prova no Colégio Londrinense, haverá uma premiação local, dividida em categorias, conforme segue: Aos alunos que optarem pela prova da UEL: Categoria - Alunos do Colégio Londrinense: Categoria - Alunos de outras escolas particulares: Categoria - Alunos de escolas públicas: Os alunos que optarem pela prova da FUVEST: 1º colocado entre todas as categorias: 01 (uma) bolsa de estudos da UniFil de 100%. Os alunos que optarem pela prova da UNESP: 1º colocado entre todas as categorias: 01 (uma) bolsa de estudos da UniFil de 100%.

5 Os alunos que optarem pela prova da UNICAMP: 1º colocado entre todas as categorias: 01 (uma) bolsa de estudos da UniFil de 100%. Os alunos que optarem pela prova do ENEM: Categoria - Alunos do Colégio Londrinense: Categoria - Alunos de outras escolas particulares: Categoria - Alunos de escolas públicas: 4.4 As bolsas de estudo são ofertadas para toda a graduação em um dos cursos da UniFil, da UniFil EAD ou da UniFil Técnicos, com exceção dos cursos de Arquitetura e de Engenharia Civil Caso o aluno opte por não fazer um curso da Unifil, poderá usufruir de bolsa de estudo no curso pré-vestibular ofertado pelo Anglo Londrinense, Extensivo Unificado Anglo Londrinense, para o ano letivo de Para usufruir da premiação da bolsa de estudos na UniFil, o aluno deverá realizar um dos processos seletivos oferecidos pela UniFil para início do curso em As bolsas de estudos distribuídas no Rally Preparatório do Colégio Londrinense 2016 são intransferíveis e não são acumulativas, ou seja, caso o estudante seja premiado em mais de um evento ou tenha algum outro benefício (desconto) na Instituição (Colégio Londrinense, UniFil, Unifil EAD,

6 UniFil Técnicos, Extensivo Unificado Anglo Londrinense), receberá o benefício com o desconto maior Em caso de empate, o critério de desempate será a ordem de inscrição. Candidatos que fizerem a inscrição em data e horário anteriores terão prioridade sobre os demais com a mesma pontuação. 4.9 Os alunos premiados serão devidamente comunicados pelo Colégio Londrinense e Anglo Londrinense sobre o resultado, a data e o local para o recebimento dos prêmios. 5. Da Perda da Bolsa de Estudos na UniFil O aluno perderá a bolsa de estudo nas seguintes condições: Nos casos de bolsas parciais, as parcelas deverão ser pagas impreterivelmente até a data de seu vencimento. Por qualquer atraso no pagamento, a(s) parcela(s) vencida(s) terá(ão) seu valor integral, de acordo com o valor vigente no período, sem quaisquer reduções. Verificado o atraso por duas vezes, cessarão os efeitos do benefício concedido Se não registrar frequência mínima de 75% nas aulas Se não cumprir com o bom comportamento nas atividades escolares e praticar atos passíveis de serem punidos com suspensão ou desligamento, hipótese em que deixará de ser concedido o desconto já no pagamento da mensalidade do mês subsequente àquele em que a punição disciplinar vier a ser aplicada Caso o aluno fique em dependência em uma ou mais disciplinas, o(s) valor(es) dessa(s) serão pagos em sua totalidade, ou seja, não serão aplicadas as bolsas integrais e parciais nas disciplinas em que ficou em dependência Mediante a não apresentação de toda e qualquer documentação exigida pela Instituição para a formalização de matrícula, como também para a implantação da bolsa de estudo. 6. Da Perda da Bolsa de Estudos no Curso Pré-vestibular Anglo Londrinense O aluno perderá a bolsa de estudo nas seguintes condições:

7 6.1.1 Nos casos de bolsas parciais, as parcelas deverão ser pagas impreterivelmente até a data de seu vencimento. Por qualquer atraso no pagamento, a(s) parcela(s) vencida(s) terá(ão) seu valor integral, de acordo com a tabela de mensalidade de 2017, sem quaisquer reduções. Verificado o atraso por duas vezes, cessarão os efeitos do benefício concedido Se não registrar frequência mínima de 75% nas aulas Se não cumprir com o bom comportamento nas atividades escolares e praticar atos passíveis de serem punidos com suspensão ou advertência, de acordo com as normas do Manual do Aluno.

DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO

DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO O Colégio Londrinense realiza a 3ª edição do Desafio Anglo Londrinense para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de 2016, e também para

Leia mais

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL O Colégio Londrinense realiza a sua 9ª edição da Maratona Enem, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, no dia 03 de setembro de 2016 das 13h às 17h visando oferecer

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015 REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015 O SIMULADO ABERTO NACIONAL DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO EM PARCERIA COM O COLÉGIO LONDRINENSE, de 27 de setembro de 2015, é direcionado a estudantes

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014 REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014 O SIMULADO ABERTO NACIONAL DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO EM PARCERIA COM O COLÉGIO LONDRINENSE, de 28 de setembro de 2014, é direcionado a estudantes

Leia mais

Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono

Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono 1. INSCRIÇÕES 1.1. As inscrições são gratuitas e serão feitas, exclusivamente, por meio do site do colégio, de 22 de agosto a 05 de setembro.

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo CEBAMA e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Médio de 2016. 1.2. Entende se por bolsas de estudo o

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE 1. Da Campanha Promocional: Esta campanha promocional ( Promoção ) é instituída na modalidade Concurso pelo Centro Universitário

Leia mais

BOLSÃO ENEM PRÉ ABSOLUTO 2017

BOLSÃO ENEM PRÉ ABSOLUTO 2017 BOLSÃO ENEM PRÉ ABSOLUTO 2017 BOLSÃO ENEM PRÉ ABSOLUTO Preparatório ENEM Extensivo/2017 100 Bolsas de Estudo integrais ou parciais EDITAL E INSTRUÇÕES INSCRIÇÕES Período: de 10/11/17 a 20/01/17. Documentação:

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

EDITAL Nº: 01/2016. Programa de Estágio Obrigatório Supervisionado no IFTM Campus Uberlândia

EDITAL Nº: 01/2016. Programa de Estágio Obrigatório Supervisionado no IFTM Campus Uberlândia EDITAL Nº: 01/2016 Programa de Estágio Obrigatório Supervisionado no IFTM Campus Uberlândia O diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Campus Uberlândia, Ednaldo

Leia mais

Projeto Socioambiental Saúde e Meio Ambiente 2016

Projeto Socioambiental Saúde e Meio Ambiente 2016 Projeto Socioambiental Saúde e Meio Ambiente 2016 REGULAMENTO O Projeto Socioambiental - Saúde e Meio Ambiente 2016 é uma atividade educativa do Movimento Jurídico e Ambiental -Ecos, organizada por alunos

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 A Diretora Geral da Faculdade Galileu, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ nº 13153035/0001-02

Leia mais

M a n u a l d o S i s u P á g i n a 1

M a n u a l d o S i s u P á g i n a 1 M a n u a l d o S i s u 2 0 1 5 P á g i n a 1 O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) consiste num ambiente virtual criado e gerenciado pelo Ministério da Educação desde 2010. Funciona com um processo seletivo

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO FB FACULDADE BARRETOS

REGULAMENTO DESAFIO FB FACULDADE BARRETOS REGULAMENTO DESAFIO FB FACULDADE BARRETOS CENTRO UNIFICADO DE EDUCAÇÃO BARRETOS LTDA, mantenedora da FACULDADE BARRETOS, neste ato representado pelo seu Diretor Geral, através do presente regulamento,

Leia mais

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013.

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013. EDITAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO 2013 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE CRITÉRIOS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS CIDADES E ARQUITETURA. A Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA DE VENDAS Globo Premium - Trimestral

REGULAMENTO DA CAMPANHA DE VENDAS Globo Premium - Trimestral REGULAMENTO DA CAMPANHA DE VENDAS Globo Premium - Trimestral ART. 1 - DO OBJETIVO A campanha GLOBO tem o objetivo de proporcionar uma melhor parceria e reconhecimento com os PROFISSIONAIS DE ARQUITETURA,

Leia mais

REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí

REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí Capitulo I Disposições Gerais Art. 1º O Concurso de Bolsa constitui-se de uma modalidade de seleção que avaliará o

Leia mais

Regras Gerais Taubaté:

Regras Gerais Taubaté: Regras Gerais Taubaté: a. Desconto de 50%, sendo: a. Mecatrônica e RH 50% de desconto no 1º ano (A partir do 2º ano será mantido apenas o desconto do mérito b. Demais cursos 50% de desconto no 1º semestre

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece as normas relativas à realização

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA Unidade Centro 2 CONCURSOS DE BOLSAS 2015 COLÉGIOS UNIVAP UNIDADE CENTRO EDITAL A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização

Leia mais

E D I T A L. PROCESSO SELETIVO º. semestre

E D I T A L. PROCESSO SELETIVO º. semestre 1 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2010-1º. semestre Art.1º O Processo Seletivo 2010 1º. semestre dos cursos oferecidos pela FACULDADE FRANCISCANA FAE BLUMENAU obedecerá às regras apresentadas neste Edital

Leia mais

Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO

Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO O DESAFIO FACAMP 2016 Criando Campanhas de Sucesso, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal colaborar com a preparação

Leia mais

CONCURSO LITERÁRIO - CATEGORIA CONTOS

CONCURSO LITERÁRIO - CATEGORIA CONTOS CONCURSO LITERÁRIO - CATEGORIA CONTOS 1 Objetivo do Concurso: - Oportunizar o aprendizado e o estudo da cultura gaúcha através de contos; - Incentivar os jovens a escreverem mais, e desenvolverem a habilidade

Leia mais

PORTARIA N o 395 de 10/08/2016

PORTARIA N o 395 de 10/08/2016 PORTARIA N o 395 de 10/08/2016 Disciplina o Programa de Premiação para os alunos da Universidade Positivo (UP) participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) no ano de 2016. O Reitor

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 13

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 13 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 13 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Da Avaliação... 6 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 7 6. Do regime escolar e semestralidade... 7 7.

Leia mais

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde.

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde. 1. CURSOS OFERECIDOS PARA 2017 1.1. O interessado em participar do Processo de Admissão do APOGEU deve se inscrever pelo site e escolher o curso disponível em uma unidade APOGEU. 1.2. O APOGEU oferece

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo informa

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 1/2017 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital,

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO EDITAL PARA MONITORIA 1º semestre/2016

ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO EDITAL PARA MONITORIA 1º semestre/2016 ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO EDITAL PARA MONITORIA 1º semestre/2016 A Escola Superior de Cruzeiro - ESC, torna público e aberto, para conhecimento dos alunos interessados, a concorrência para monitoria

Leia mais

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 O Colégio Ápice, em seu contínuo trabalho de responsabilidade social e preocupado com a comunidade na qual está inserido, criou o EXAME

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2014

REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2014 REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2014 1. Da Organização O Simulado Folha Enem 2014 é fruto da parceria entre o jornal Folha de S.Paulo e a Adaptativa Inteligência Educacional e tem como objetivo a

Leia mais

REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017.

REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017. REGULAMENTO DO VESTIBULAR TRADICIONAL COM CONCURSO DE BOLSAS DE DESCONTOS PARA OS CURSOS DA FACULDADE PROCESSUS NO 1º SEMESTRE DE 2017. CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO Art. 1 O presente

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UniCEUB

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UniCEUB CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA - UniCEUB EDITAL SIMPLIFICADO DO º PROCESSO SELETIVO DE 04 PARA MUDANÇA DE CURSO O reitor do Centro Universitário de Brasília UniCEUB faz saber, mediante o presente edital,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS CABEDELO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS CABEDELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS CABEDELO EDITAL DE PESQUISA CPEX-CB Nº 02, DE 07 NOVEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSAS DE

Leia mais

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES O Programa de Certificação de Formadores busca capacitar profissionais da área da educação como formadores de professores e gestores educacionais. Com esta certificação, os formadores poderão ministrar

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza

Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza Edital 03/2016 Processo Seletivo 2017.1 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Fortaleza, no uso de suas atribuições e demais disposições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2017 1 ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

EDITAL 03/2016 EDUCAÇÃO

EDITAL 03/2016 EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO Diretoria de Formação e Desenvolvimento Profissional Fone: (81) 3073.6629 CNPJ: 09.773.169/0001-59 www.fundaj.gov.br EDITAL 03/2016 CURSO DE FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013 O Diretor do Colégio de Aplicação da UFSC, no uso de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2010

PROCESSO SELETIVO 2010 SOCIEDADE TÉCNICA EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 MANUAL DO CANDIDATO FAÇA AQUI SUA HISTÓRIA LAPA-PR FAEL FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 Curso de Licenciatura em Pedagogia

Leia mais

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017 Edital do Concurso de Bolsas Ano Letivo de 2017 Página 1 de 5 A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização do Concurso de Bolsas para o 1º ano do Ensino Médio/Técnico do Colégios

Leia mais

Manual do Candidato Vestibular Mauá 2017

Manual do Candidato Vestibular Mauá 2017 Manual do Candidato Vestibular Mauá 2017 O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia promove o Vestibular Mauá 2017 de forma unificada. Cursos oferecidos: Campus de São Caetano do Sul: Administração

Leia mais

EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA

EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA EDITAL PROGRAD nº 35 de 09 de novembro de 2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), no uso de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014 A Universidade Santa Úrsula - USU, torna público, na forma regimental e em consonância com as disposições legais, que estão abertas as inscrições

Leia mais

LABORATÓRIO RÁDIO EDITAL N. º 008/2013. (alunos a partir do 2º período de jornalismo)

LABORATÓRIO RÁDIO EDITAL N. º 008/2013. (alunos a partir do 2º período de jornalismo) CONCURSO DE MONITORIA LABORATÓRIO RÁDIO EDITAL N. º 008/2013 (alunos a partir do 2º período de jornalismo) I. DAS VAGAS, BOLSA DE MONITORIA, REGIME JURÍDICO E CARGA HORÁRIA. 1- Número de vagas: 02(duas)

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA. Dispõe sobre a oferta de vagas acadêmicas para monitoria do I Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Paraíba.

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA. Dispõe sobre a oferta de vagas acadêmicas para monitoria do I Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Paraíba. EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA Dispõe sobre a oferta de vagas acadêmicas para monitoria do I Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Paraíba. CONSIDERANDO a realização desta monitoria como uma

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO DE 2017

EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO DE 2017 EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO DE 2017 Educa a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele Pv. 22:6 A ESCOLA PRESBITERIANA DE JOÃO DOURADO, tendo como mantenedora

Leia mais

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Nilópolis I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS

Leia mais

EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO A Direção do Colégio Equipe de Viçosa, no exercício das suas atribuições,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL Projeto Cultural Que venha o ENADE

REGULAMENTO GERAL Projeto Cultural Que venha o ENADE FACULDADES INTEGRADAS "CAMPOS SALLES" Recredenciada pela Portaria Ministerial 1.373, de 30-9- D.O.U: 03-10-11 Administração - renovação de reconhecimento: Portaria SERES 737, de 30-12 - D.O.U. de 31-12-13;

Leia mais

1.1 Acessar o site da UNIASSELVI no endereço eletrônico e clicar na marca EXAME DE SELEÇÃO.

1.1 Acessar o site da UNIASSELVI no endereço eletrônico  e clicar na marca EXAME DE SELEÇÃO. EDITAL Nº 05/2011 1. PROCESSO DE INSCRIÇÃO 1.1 Acessar o site da UNIASSELVI no endereço eletrônico www.uniasselvi.com.br e clicar na marca EXAME DE SELEÇÃO. 1.2 Clicar no link FAZER A INSCRIÇÃO, informar

Leia mais

EDITAL DIRGRAD 05 / 2014 ABERTURA CURSO DE INGLÊS (CALEM)

EDITAL DIRGRAD 05 / 2014 ABERTURA CURSO DE INGLÊS (CALEM) EDITAL DIRGRAD 05 / 2014 ABERTURA CURSO DE INGLÊS (CALEM) A (DIRGRAD) do Câmpus Dois Vizinhos da (UTFPR) torna pública a abertura das inscrições para o curso de Inglês do Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras

Leia mais

EDITAL Nº 003/2016 SELETIVO ESPECIAL 2017 CELER FACULDADES

EDITAL Nº 003/2016 SELETIVO ESPECIAL 2017 CELER FACULDADES EDITAL Nº 003/2016 SELETIVO ESPECIAL 2017 CELER FACULDADES 1. DO PROCESSO SELETIVO O presente processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas nos Cursos de Ensino Superior previstos junto ao item

Leia mais

Concurso para Escolha da Marca. do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO

Concurso para Escolha da Marca. do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO Concurso para Escolha da Marca do Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana REGULAMENTO O Comitê Ulbra 500 Anos da Reforma Luterana promove o presente Concurso para escolha da marca do referido Comitê,

Leia mais

SELEÇÃO DE MONITORES VOLUNTÁRIOS PARA A APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFMA

SELEÇÃO DE MONITORES VOLUNTÁRIOS PARA A APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFMA SELEÇÃO DE MONITORES VOLUNTÁRIOS PARA A APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFMA O Presidente da Comissão Própria de Avaliação UFMA torna público a todos os interessados, que estão abertas as inscrições

Leia mais

Edital n 43 /2016 TORNAR PÚBLICA

Edital n 43 /2016 TORNAR PÚBLICA Edital n 43 /2016 O presidente da (CPC), no uso de suas atribuições legais e com base em diretrizes debatidas e acordadas pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (Cepe), resolve: TORNAR PÚBLICA A abertura das

Leia mais

REDAÇÃO MODELO EDITAL N. º 066/2011. ( Somente alunos a partir do 3º ao 7º períodos do Curso de Jornalismo)

REDAÇÃO MODELO EDITAL N. º 066/2011. ( Somente alunos a partir do 3º ao 7º períodos do Curso de Jornalismo) CONCURSO DE MONITORIA REDAÇÃO MODELO EDITAL N. º 066/2011 ( Somente alunos a partir do 3º ao 7º períodos do Curso de Jornalismo) I. DAS VAGAS, BOLSA DE MONITORIA, REGIME JURÍDICO E CARGA HORÁRIA. 1- Número

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM

PROCESSO SELETIVO ENEM PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade... 6 7.

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 1. DO OBJETIVO O processo seletivo será destinado ao preenchimento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA PARCIAL DE ESTUDOS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SENAI CIMATEC

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA PARCIAL DE ESTUDOS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SENAI CIMATEC PROCESSO SELETIVO - 2017 PARA BOLSA PARCIAL DE ESTUDOS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SENAI CIMATEC O Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

REGULAMENTO. Projeto Gerar Idiomas. Seleção Pública para classificação de alunos bolsistas do Projeto Gerar Idiomas 2016

REGULAMENTO. Projeto Gerar Idiomas. Seleção Pública para classificação de alunos bolsistas do Projeto Gerar Idiomas 2016 Curitiba, 10 de outubro de 016. REGULAMENTO Projeto Gerar Idiomas Seleção Pública para classificação de alunos bolsistas do Projeto Gerar Idiomas 016 APRESENTAÇÃO A fim de promover ainda mais o desenvolvimento

Leia mais

Edital nº 30, de 04 de maio de Seleção de Bolsistas de Ensino 2016

Edital nº 30, de 04 de maio de Seleção de Bolsistas de Ensino 2016 Edital nº 30, de 04 de maio de 2016 Seleção de Bolsistas de Ensino 2016 A Diretora Geral Pro Tempore do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, no uso de suas

Leia mais

EDITAL Nº 206/RIFB, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2013.

EDITAL Nº 206/RIFB, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2013. EDITAL Nº 206/RIFB, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2013. SELEÇÃO 2014/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INCIAL E CONTINUADA (FIC) 1. DA ABERTURA O REITOR PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA (IFB),

Leia mais

EDITAL Nº 014/2016 MATRÍCULAS VESTIBULAR 2017

EDITAL Nº 014/2016 MATRÍCULAS VESTIBULAR 2017 EDITAL Nº 01/2016 MATRÍCULAS VESTIBULAR 2017 A Faculdade União de Campo Mourão, credenciada pela Portaria MEC N.º 6 de 22 de Janeiro de 2010, publicada no DOU em 26 de 01 de 2010, de acordo com o Regimento

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE 2016. REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições para participação

Leia mais

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS PROCESSO SELETIVO EDITAL PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017 O Diretor Geral da Faculdade Machado Sobrinho, no uso de suas atribuições regimentais, torna público, na forma da lei, que as inscrições no Processo

Leia mais

EDITAL PARA EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 DO COLÉGIO SER Taboão da Serra, Agosto de Das disposições preliminares

EDITAL PARA EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 DO COLÉGIO SER Taboão da Serra, Agosto de Das disposições preliminares EDITAL PARA EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 DO COLÉGIO SER Taboão da Serra, Agosto de 2016. 1. Das disposições preliminares 1.1 O exame é de responsabilidade do Colégio SER; 1.2 O

Leia mais

2.2 São obrigações do monitor: a) executar integralmente o programa proposto pelo orientador; b) ler bibliografia específica do módulo;

2.2 São obrigações do monitor: a) executar integralmente o programa proposto pelo orientador; b) ler bibliografia específica do módulo; EDITAL Nº001 /2016 - COORD. DE MEDICINA/UFRR Boa Vista, 16 de Maio de 2016 Dispõe sobre Processo de Seleção para vagas de monitores do curso de Medicina da UFRR. A Coordenação do Curso de Bacharelado em

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA DE CALOUROS 2017/1

EDITAL DE MATRÍCULA DE CALOUROS 2017/1 Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína. ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 / Fone: 63'

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 09

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 09 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 09 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Da Avaliação... 6 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 7 6. Do regime escolar e semestralidade... 7 7.

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Dança 2.016

Regulamento Mostra ACESC de Dança 2.016 Regulamento Mostra ACESC de Dança 2.016 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Página 1 Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril e 31 (trinta e um) de julho de

Leia mais

EDITAL Nº 09/ PROEX

EDITAL Nº 09/ PROEX EDITAL Nº 09/2014 - PROEX 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DIVULGA O PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE DE CURSOS DE INGLÊS NÍVEL BÁSICO PARA OS CAMPI DA UNIVASF

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO EDITAL CONCURSO DE BOLSAS DO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO - 2017 1ª, 2ª E 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo Colégio Dom Bosco e tem como finalidade a

Leia mais

4.1. As bolsas terão validade para todo o curso, incluindo a primeira parcela da semestralidade, exigida no ato da matrícula.

4.1. As bolsas terão validade para todo o curso, incluindo a primeira parcela da semestralidade, exigida no ato da matrícula. Edital de divulgação de regras para o Concurso de Bolsas 100% Universitário, de concessão de bolsas de estudos, a se realizar em 22 de janeiro de 2017, para os cursos de graduação presenciais da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO Exame Premiado Mickey 2016

REGULAMENTO Exame Premiado Mickey 2016 REGULAMENTO Exame Premiado Mickey 2016 CENTRO EDUCACIONAL MUNDO NOVO MICKEY LTDA-ME CNPJ: 11.077.730/0001-07 RUA: Tupinambá, 606 BAIRRO:Tapajós CIDADE: Mundo Novo UF -MS CEP: 79980-000 1. OBJETO E PRAZO

Leia mais

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO O Poder Judiciário do Estado do Maranhão, através da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra/MA, promove o I CONCURSO DE REDAÇÃO

Leia mais

SOCIEDADE EDUCACIONAL ACESSO LTDA. REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE DESCONTOS PEACE PROJETO EDUCACIONAL ACESSO 2015 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

SOCIEDADE EDUCACIONAL ACESSO LTDA. REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE DESCONTOS PEACE PROJETO EDUCACIONAL ACESSO 2015 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS SOCIEDADE EDUCACIONAL ACESSO LTDA. REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE DESCONTOS PEACE PROJETO EDUCACIONAL ACESSO 2015 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º. O presente regulamento, aprovado pelo Colegiado do

Leia mais

Regulamento Desafio FACAMP CONSTRUINDO MODELOS DE AVIÃO

Regulamento Desafio FACAMP CONSTRUINDO MODELOS DE AVIÃO Regulamento Desafio FACAMP CONSTRUINDO MODELOS DE AVIÃO O DESAFIO FACAMP 2016 Construindo Modelos de Avião, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal colaborar com a preparação

Leia mais

Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL.

Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL. Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL Comunicado (Edital G.D.G. 044/2016) Edital para Seleção de Alunos Bolsistas e não

Leia mais

EDITAL nº 16/2015, de 25 de maio de PROCESSO SELETIVO DE MUDANÇA DE CURSO ª Edição

EDITAL nº 16/2015, de 25 de maio de PROCESSO SELETIVO DE MUDANÇA DE CURSO ª Edição MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO BRASILEIRA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL nº 16/2015, de 25 de maio de 2015 PROCESSO SELETIVO DE MUDANÇA DE CURSO 2015

Leia mais

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015.

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA. Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA. Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO O Diretor Geral da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAGRO- UFRR), no uso de suas atribuições

Leia mais

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA -ACEG FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF EDITAL VESTIBULAR 2017

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA -ACEG FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF EDITAL VESTIBULAR 2017 Edital de Processo Seletivo Unificado, Continuado e Agendado 2017, da Faculdade mantida pela Sociedade Cultural e Educacional de Garça. O Presidente da Sociedade Cultural e Educacional de Garça, com sede

Leia mais

CÂMPUS PIRITUBA 1. DO PROCESSO SELETIVO

CÂMPUS PIRITUBA 1. DO PROCESSO SELETIVO CÂMPUS PIRITUBA EDITAL PTB Nº. 27/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) curso Português para Concursos Públicos DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE ARTES E LETRAS DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS EDITAL Nº 002/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE ARTES E LETRAS DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS EDITAL Nº 002/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE ARTES E LETRAS DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS EDITAL Nº 002/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS VOLUNTÁRIOS PARA O PROJETO DE EXTENSÃO

Leia mais

Edital nº023/2016 INSCRIÇÕES INGRESSO VIA ENEM

Edital nº023/2016 INSCRIÇÕES INGRESSO VIA ENEM Edital nº023/2016 INSCRIÇÕES INGRESSO VIA ENEM Curso Farmácia EDITAL Nº 09/2015, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2015 Diretor Acadêmico Carlos Santos da Figueira Diretor Administrativo Financeiro José Pacheco Martins

Leia mais

Edital da Competição. 13ª Edição. Parceria: Realização:

Edital da Competição. 13ª Edição. Parceria: Realização: 13ª Edição Edital da Competição 2016 [Type the abstract of the document here. The abstract is typically a short summary of the contents of the document. Type the abstract of the document here. The abstract

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A IBE-FGV, em parceria com o programa de Pós Graduação GVlaw pós graduação lato sensu FGV DIREITO SP (GVlaw) torna

Leia mais

Concurso para a escolha do novo uniforme é promovido pelo Colégio Estadual Castro Alves

Concurso para a escolha do novo uniforme é promovido pelo Colégio Estadual Castro Alves Concurso para a escolha do novo uniforme é promovido pelo Colégio Estadual Castro Alves Estão abertas as inscrições para o concurso Escolha seu novo uniforme, do Colégio estadual Castro Alves. Os interessados

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DA IES

IDENTIFICAÇÃO DA IES EDITAL Nº 01/2011 IDENTIFICAÇÃO DA IES A União das Escolas Superiores Campomaiorenses NOVAUNESC, pessoa jurídica de direito privado, registrada no Cartório do 2º tabelionato de notas e Registro de Imóveis

Leia mais

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013.

EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. EDITAL Nº 40, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. ABRE PROCESSO PARA INGRESSO DIPLOMADO NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E NOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE SUBSEQUENTE DO CÂMPUS RESTINGA DO IFRS O do Instituto

Leia mais

I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO

I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO PROGRAMA MAIS CULTURA NAS ESCOLAS EEF FRANCISCO PAZ ARAGÃO DISTRITO SÃO JOSÉ I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO REGULAMENTO 01 - DAS FINALIDADES: O I festival de danças da EEF Francisco

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Blumenau, 30 de novembro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Presidente

R E S O L U Ç Ã O. Blumenau, 30 de novembro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Presidente RESOLUÇÃO CSA N.º 15/2009 REFERENDA A PORTARIA DG N. 16/2009 QUE APROVOU O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2010, 1 SEMESTRE, DA. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições

Leia mais

REGULAMENTO BEST PRACTICES TOOLBOX

REGULAMENTO BEST PRACTICES TOOLBOX REGULAMENTO BEST PRACTICES TOOLBOX A atividade BEST PRACTICES TOOLBOX está sujeita a este regulamento e, ao se inscrever, o participante automaticamente declara sua concordância com todas as condições

Leia mais

Data Versão1 REGULAMENTO - OFERTAS DE CAPTAÇÃO

Data Versão1 REGULAMENTO - OFERTAS DE CAPTAÇÃO Data 09.04.2016 Versão1 REGULAMENTO - OFERTAS DE CAPTAÇÃO 2016.2 Regulamento das Ofertas para Ciclo de Captação 2016/2 das Instituições de Ensino Superior mantidas ou controladas pelo Grupo Kroton Educacional.

Leia mais

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca EDITAL FATEC MAUÁ Nº. 01/2017 de 25 de novembro de 2016. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID-CAPES-IFCE Edital para Seleção de Alunos Bolsistas-CADASTRO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2016.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 5 7.

Leia mais