Será composta de 3 provas presenciais e 3 ciclos de simulados on-line, assim programados:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Será composta de 3 provas presenciais e 3 ciclos de simulados on-line, assim programados:"

Transcrição

1 1 A MARATONA ENEM das escolas parceiras da Somos Educação, de 04 de junho de 2017, é direcionada a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e de prévestibulares da própria escola, ficando a critério da própria escola a abertura do evento a qualquer estudante de escolas públicas ou particulares. Será composta de 3 provas presenciais e 3 ciclos de simulados on-line, assim programados: 1.1 Provas presenciais - PROVÃO DO FUNDAMENTAL (40 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas de resposta): destinado a alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, a ser realizado no período da manhã, das 8hs às 11hs, com três horas de duração. - PROVÃO DE TREINEIROS (60 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas de resposta): destinado a alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio, a ser realizado no período da manhã, das 8hs às 12hs, com quatro horas de duração. - SIMULADO ENEM (90 questões de múltipla escolha com 5 alternativas de resposta): destinado a alunos do 3º ano do Ensino Médio, a ser realizado no período da tarde, das 13hs às 18hs, com cinco horas de duração. 1.2 As provas terão como referencial as 4 áreas de conhecimento exigidas pelo EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM), a saber: Ciências da Natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias. 1.3 Ciclos de simulados on-line Provas tipo Fuvest e UEL: as provas podem ser realizadas entre 7 a 12 de junho; são destinadas a alunos da 3a série do Ensino Médio e aos do pré-vestibular A prova da Fuvest contém 90 questões, com 5 alternativas de resposta A prova da UEL contém 60 questões, com 5 alternativas de resposta O relatório de desempenho on-line será publicado no dia 13 de junho Provas tipo Unicamp e Unesp: as provas podem ser realizadas entre 14 a 19 de junho; são destinadas a alunos da 3a série do Ensino Médio e aos do pré-vestibular A prova da Unicamp contém 90 questões, com 4 alternativas de resposta A prova da Unesp contém 90 questões, com 5 alternativas de resposta O relatório de desempenho on-line será publicado no dia 20 de junho Prova tipo Ita e UFRJ: A prova pode ser realizada entre 21 e 26 de junho A prova do Ita contém 50 questões, com 5 alternativas de resposta A prova da UERJ contém 60 questões, com 4 alternativas de resposta O relatório desempenho on-line será publicado no dia 27 de junho.

2 1.3.4 Para realizar as provas on-line, é preciso acessar e seguir as instruções O participante pode realizar todas as provas on-line que desejar, dentro do período em que estiverem disponíveis A correção é on-line e o ranqueamento varia de acordo com o número de participantes O participante tem 5 horas para realização de cada prova, nos respectivos períodos previstos, discriminados nos itens anteriores Durante as 5 horas, o participante pode entrar várias vezes no sistema, desde que não finalize a sua participação. Pode, por exemplo, fazer 2, 3 ou 10 questões e as demais em outras etapas, usando as 5 horas a que tem direito Cada prova só pode ser realizada uma vez, ou seja, apenas uma prova de cada tipo, ainda que isso ocorra em vários momentos, utilizando-se o tempo pré-determinado. 2 A FINALIDADE da realização das provas presencial e on-line, é de preparação, treinamento e aprimoramento pedagógico, de acordo com as modalidades e tipos de provas que serão disponibilizados aos participantes. 3 Ao fazer sua inscrição pelo site até às 24h00 de 01 de junho de 2017, o estudante declara estar ciente e de acordo com o presente regulamento. A inscrição e a participação são gratuitas. 3.1 Ao fazer a inscrição, o estudante recebe o PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO via , com a informação do seu local de prova. 4 Dentre todos os inscritos que participarem DAS PROVAS PRESENCIAIS desta edição da Maratona Enem e Vestibulares, haverá uma PREMIAÇÃO NACIONAL, organizada da seguinte maneira: 4.1 Provão do Fundamental: os 2 (dois) estudantes do Ensino Fundamental que obtiverem maior pontuação receberão, cada um, como prêmio: 1 (UM) IPAD Mini 2 Wi-fi 16GB. 4.2 Provão de Treineiros: os 2 (dois) estudantes do Ensino Médio que obtiverem maior pontuação receberão, cada um, como prêmio: 1 (UM) IPAD Mini 2 Wi-fi 16GB. 4.3 Simulado Enem: os 2 (dois) estudantes do Ensino Médio que obtiverem maior pontuação receberão, cada um, como prêmio: 1 (UM) IPAD Mini 2 Wi-fi 16GB. 5 Dentre todos os inscritos no Colégio Anglo Cezanne que participarem DAS PROVAS PRESENCIAIS desta edição da Maratona Enem e Vestibulares, haverá uma PREMIAÇÃO LOCAL, além da PREMIAÇÃO NACIONAL, acima relacionada, conforme descrita abaixo:

3 5.1 Provão do Fundamental: Os alunos atualmente matriculados no Colégio Anglo Cezanne serão premiados com descontos adicionais CUMULATIVOS a outros descontos já obtidos anteriormente, conforme o que segue: - o 1º colocado dentre os alunos do Ensino Fundamental do Anglo Cezanne ganhará um desconto de 20% para o 1º ano do Ensino Médio sobre o valor de sua mensalidade ao final do 9º ano. - o 2º e o 3º colocados dentre os alunos do Ensino Fundamental do Anglo Cezanne ganharão, cada um, um desconto de 10% para o 1º ano do Ensino Médio sobre o valor de sua mensalidade ao final do 9º ano Alunos de outras escolas serão premiados com bolsas de estudo válidas a partir do segundo semestre do ano letivo em vigência até o final do Ensino Médio, sendo este desconto NÃO CUMULATIVO a quaisquer outros que tenham sido adquiridos ou que venham a ser adquiridos de outras maneiras, conforme o que segue: - o 1º colocado dentre os alunos do Ensino Fundamental de outras escolas ganhará uma bolsa de estudo permanente de 60%. - o 2º e o 3º colocados dentre os alunos do Ensino Fundamental de outras escolas ganharão, cada um, uma bolsa de estudo permanente de 55%. - o 4º e o 5º colocados dentre os alunos do Ensino Fundamental de outras escolas ganharão, cada um, uma bolsa de estudo permanente de 50%. 5.2 Provão de Treineiros: Os alunos atualmente matriculados no Colégio Anglo Cezanne serão premiados com descontos adicionais CUMULATIVOS a outros descontos já obtidos anteriormente, conforme o que segue: - o 1º colocado dentre os alunos do Ensino Médio do Anglo Cezanne ganhará um desconto de 20% para o 3º ano do Ensino Médio sobre o valor de sua mensalidade ao final do 2º ano. - o 2º e o 3º colocados dentre os alunos do Ensino Médio do Anglo Cezanne ganharão, cada um, um desconto de 10% para o 3º ano do Ensino Médio sobre o valor de sua mensalidade ao final do 2º ano Alunos de outras escolas serão premiados com bolsas de estudo válidas a partir do segundo semestre do ano letivo em vigência até o final do Ensino Médio, sendo este desconto NÃO CUMULATIVO a quaisquer outros que tenham sido adquiridos ou que venham a ser adquiridos de outras maneiras, conforme o que segue: - o 1º colocado dentre os alunos do Ensino Médio de outras escolas ganhará uma bolsa de estudo permanente de 60%. - o 2º e o 3º colocados dentre os alunos do Ensino Médio de outras escolas ganharão, cada um, uma bolsa de estudo permanente de 55%.

4 - o 4º e o 5º colocados dentre os alunos do Ensino Médio de outras escolas ganharão, cada um, uma bolsa de estudo permanente de 50%. 5.3 Simulado ENEM: TODOS os alunos atualmente matriculados no Colégio Anglo Cezanne que realizarem o Simulado ENEM ganharão uma Bolsa de Estudos de 70% para o curso Pré-Vestibular no próximo ano letivo Os 5 primeiros colocados dentre os alunos atualmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio e nos cursos Pré-Vestibulares do Colégio Anglo Cezanne ganharão, cada um, uma bolsa de estudo de 100% para o Pré-Vestibular no próximo ano letivo TODOS os alunos de outras escolas que realizarem a prova ganharão uma bolsa de estudos de 40% para o curso Pré-Vestibular do Colégio Anglo Cezanne no próximo ano letivo, mais a seguinte premiação para os 5 primeiros colocados: - o 1º colocado dentre os alunos de outras escolas ganhará, além do desconto mencionado no item 5.3.3, isenção de 10 das 13 parcelas do curso Pré-Vestibular. * - o 2º colocado dentre os alunos de outras escolas ganhará, além do desconto mencionado no item 5.3.3, isenção de 7 das 13 parcelas do curso Pré-Vestibular. * - o 3º, 4º e 5º colocados dentre os alunos de outras escolas ganharão, cada um, além do desconto mencionado no item 5.3.3, isenção de 5 das 13 parcelas do curso Pré- Vestibular.* * Obs.: As parcelas a serem pagas serão sempre as primeiras, de modo que as isenções fiquem para o final do curso. Esta condição NÃO poderá ser alterada em nenhuma circunstância Não está incluído nessa premiação o material didático e complementares As bolsas de estudo baseiam-se nos valores da tabela de mensalidade do Colégio Anglo Cezanne, disponível na secretaria da escola. 6 A premiação NACIONAL e LOCAL é pessoal, intransferível, insubstituível e será definida pela classificação dos participantes de acordo com sua pontuação nas provas. 6.1 No caso de empate no número total de pontos obtidos nas primeiras colocações, o critério para desempate será a ordem cronológica em que fizeram a inscrição. Candidatos que tenham feito inscrição em data e horário anterior terão prioridade sobre os demais. 6.2 A premiação NACIONAL e LOCAL é válida apenas para estudantes matriculados regularmente nas séries correspondentes ao tipo de prova realizado, de modo que: - apenas estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental serão premiados no PROVÃO DO FUNDAMENTAL; - apenas estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio serão premiados no PROVÃO DE TREINEIROS;

5 - apenas estudantes do 3º ano do ensino médio e de cursos pré-vestibulares serão premiados no SIMULADO ENEM. 6.3 Em caso de incongruência entre a série do estudante premiado e o tipo de prova realizada, o estudante será desclassificado e a premiação passará para o próximo melhor colocado, de acordo com os critérios mencionados nos itens 6 e Os alunos premiados nacionalmente, assim como os premiados localmente, na MARATONA ENEM e Vestibulares e seus respectivos responsáveis assinarão, cada um, no ato da entrega do prêmio, o Termo de Compromisso, o que condiciona a premiação à autorização de uso de seu nome, som de voz e imagem, sem qualquer ônus, para divulgação do evento e de seus resultados, em mídia impressa, eletrônica, televisiva e marketing direto. 7.1 Em caso de premiação, o estudante deverá recebê-la da escola em que realizar a prova presencial. 8 Os resultados das PROVAS PRESENCIAIS serão divulgados em data a ser divulgada no site oficial. 8.1 Os ganhadores terão 5 dias úteis, após a divulgação dos resultados, para comprovar os dados fornecidos no ato da inscrição. 9 A premiação será realizada por meio do mantenedor/diretor/ coordenador /gestor da escola. 10 Todas as respostas deverão ser transcritas para o cartão de resposta, conforme orientações passadas pelos organizadores, no momento da prova, bem como indicadas no caderno de questões Os cartões de resposta preenchidos pelos presentes devem ser entregues ao final da prova e devem seguir todas as instruções fornecidas pelos fiscais de prova O cartão em que os dados do estudante estejam preenchidos de maneira incorreta será anulado O cartão preenchido sem o número de inscrição registrado no protocolo de inscrição será anulado A questão que tiver duas alternativas preenchidas será anulada Questão sem alternativa preenchida será anulada Questão com preenchimento incompleto, que não possa ser lido pela leitora ótica, será anulada.

6 11 Os estudantes que até o dia 01/06/2017 não tenham feito a sua inscrição e queiram participar da MARATONA ENEM e VESTIBULARES de 04 de junho de 2017, poderão realizar a prova, desde que: - compareçam a uma escola participante; - a capacidade física da escola permita; - não concorram a quaisquer premiações, nacional ou local, independentemente da pontuação alcançada; - participem das provas apenas e exclusivamente com a finalidade de treinamento. 12 Serão necessários os seguintes materiais e documento para a realização de qualquer prova presencial: - cédula de Identidade original; - caneta esferográfica preta; - lápis preto e borracha. 13 Eventuais dúvidas nos enunciados das questões ou de respostas propostas, assim como casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela Coordenação Geral do Projeto MARATONA ENEM e VESTIBULARES da Somos Educação.

SIMULADO ABERTO NACIONAL 2016 REGULAMENTO LOCAL

SIMULADO ABERTO NACIONAL 2016 REGULAMENTO LOCAL SIMULADO ABERTO NACIONAL 2016 REGULAMENTO LOCAL O Colégio Londrinense realiza a sua 9ª edição do Simulado Aberto Nacional, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, no dia 18 de setembro de 2016 a partir

Leia mais

REGULAMENTO SIMULADO MAXI COLÉGIO MAXI LONDRINA

REGULAMENTO SIMULADO MAXI COLÉGIO MAXI LONDRINA REGULAMENTO SIMULADO MAXI COLÉGIO MAXI LONDRINA ORIENTAÇÕES GERAIS 1- As provas serão direcionadas a alunos que, no ano de 2017, estejam devidamente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, na 2ª,

Leia mais

DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO

DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO DESAFIO ANGLO LONDRINENSE REGULAMENTO O Colégio Londrinense realiza a 3ª edição do Desafio Anglo Londrinense para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de 2016, e também para

Leia mais

CAÇA AOS FERAS REGULAMENTO

CAÇA AOS FERAS REGULAMENTO CAÇA AOS FERAS REGULAMENTO O Anglo realiza a sua 2ª edição do Caça aos Feras para alunos que cursarão do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, com oportunidades de descontos em bolsas

Leia mais

Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono

Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono 1. INSCRIÇÕES 1.1. As inscrições são gratuitas e serão feitas, exclusivamente, por meio do site do colégio, de 22 de agosto a 05 de setembro.

Leia mais

Regulamento Geral IV Olimpíada de Matemática do Pentágono

Regulamento Geral IV Olimpíada de Matemática do Pentágono Regulamento Geral IV Olimpíada de Matemática do Pentágono 1. INSCRIÇÕES 1.1. As inscrições sã o gratuitas e serã o feitas, exclusivamente, pelo site do colégio, de 11 a 25 de setembro. 1.2. No ato da inscriçã

Leia mais

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL O Colégio Londrinense realiza a sua 9ª edição da Maratona Enem, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, no dia 03 de setembro de 2016 das 13h às 17h visando oferecer

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015 REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015 O SIMULADO ABERTO NACIONAL DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO EM PARCERIA COM O COLÉGIO LONDRINENSE, de 27 de setembro de 2015, é direcionado a estudantes

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014 REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014 O SIMULADO ABERTO NACIONAL DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO EM PARCERIA COM O COLÉGIO LONDRINENSE, de 28 de setembro de 2014, é direcionado a estudantes

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS ENADE 2018

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS ENADE 2018 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS ENADE 2018 Art. 1º. O presente Regulamento estabelece as regras de concessão de prêmios aos estudantes participantes do ENADE 2018, matriculados nas Unidades de ensino

Leia mais

EDITAL PARA CONCURSO DE BOLSA 2017 DESAFIO ANGLO

EDITAL PARA CONCURSO DE BOLSA 2017 DESAFIO ANGLO Senhores Candidatos: EDITAL PARA CONCURSO DE BOLSA 2017 DESAFIO ANGLO Vai se iniciar o ano letivo de 2018 e o primeiro passo para começarmos é o Desafio Anglo, que será realizada aqui em nosso colégio.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS - COLÉGIO ASLAN 2019 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO EDITAL Nº 001 DE 05 DE OUTUBRO DE 2018

PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS - COLÉGIO ASLAN 2019 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO EDITAL Nº 001 DE 05 DE OUTUBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS - COLÉGIO ASLAN 2019 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO EDITAL Nº 001 DE 05 DE OUTUBRO DE 2018 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO 2019 O COLÉGIO ASLAN torna público a

Leia mais

EDITAL 01 BUSCA TALENTOS BALNEÁRIO CAMBORIU /2017

EDITAL 01 BUSCA TALENTOS BALNEÁRIO CAMBORIU /2017 EDITAL 01 BUSCA TALENTOS BALNEÁRIO CAMBORIU /2017 Balneário Camboirú, 23 de Outubro de 2017. 1. Do processo de inscrição A inscrição é gratuita e deve ser feita no site www.energiabalneario.com.br até

Leia mais

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo informa

Leia mais

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por EDITAL DO VESTIBULINHO/CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA 6º ano e 1º Ano do Ensino Médio interno e externo. A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista de Ribeirão Preto informa que

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA - CONCURSO DE BOLSAS - COC LAGO NORTE

EDITAL DE ABERTURA - CONCURSO DE BOLSAS - COC LAGO NORTE EDITAL DE ABERTURA - CONCURSO DE BOLSAS - COC LAGO NORTE - 2019 A Diretoria Geral do Colégio COC Lago Norte torna público o presente edital que traz as disposições gerais sobre o 4º Concurso de Bolsas

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio da Fundação Santo André informa que estão abertas as inscrições para o concurso de Bolsas de Estudos a alunos que cursarão

Leia mais

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 O Colégio Ápice, em seu contínuo trabalho de responsabilidade social e preocupado com a comunidade na qual está inserido, criou o EXAME

Leia mais

EDITAL 01/2017 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE

EDITAL 01/2017 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE EDITAL 01/2017 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo da Faculdade FUCAPE, para conhecimento de todos os interessados, torna público que, nos períodos indicados

Leia mais

CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO NORTE GOIANO FACULDADE DO NORTE GOIANO-FNG REGULAMENTO DO SIMULADO FNG DA FACULDADE DO NORTE GOIANO - FNG

CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO NORTE GOIANO FACULDADE DO NORTE GOIANO-FNG REGULAMENTO DO SIMULADO FNG DA FACULDADE DO NORTE GOIANO - FNG CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO NORTE GOIANO FACULDADE DO NORTE GOIANO-FNG REGULAMENTO DO SIMULADO FNG DA FACULDADE DO NORTE GOIANO - FNG PORANGATU, GOIÁS 2016 REGULAMENTO DO SIMULADO FNG DA FACULDADE DO

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS 2018 EDITAL

CONCURSO DE BOLSAS 2018 EDITAL CONCURSO DE BOLSAS 2018 EDITAL 1. APRESENTAÇÃO O Colégio Bom Jesus São José promove, no segundo semestre de 2017, o Concurso de Bolsas para ingresso na 1.ª série do Ensino Médio no ano letivo de 2018.

Leia mais

1 CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O ANO LETIVO DE FUNDAMENTAL II E MÉDIO EDITAL

1 CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O ANO LETIVO DE FUNDAMENTAL II E MÉDIO EDITAL 1 CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O ANO LETIVO DE 2019 - FUNDAMENTAL II E MÉDIO EDITAL 1. Apresentação O COLÉGIO VITÓRIA RÉGIA, Unidades I, II e V, realizará o 1º Concurso de Bolsas de Estudo para 2019,

Leia mais

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista de Ribeirão Preto informa que estão abertas as inscrições para o concurso

Leia mais

Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2019

Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2019 Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2019 1 DO CONCURSO 1.1. O Desafio UCEFF tem caráter educativo, sendo a participação voluntária e gratuita. 1.2. Não envolve qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA A Diretora da Faculdade Rudolf Steiner, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regimento Interno e demais disposições legais, torna público

Leia mais

MANUAL DO BOLSA 2019 SONHE - ACREDITE - REALIZE

MANUAL DO BOLSA 2019 SONHE - ACREDITE - REALIZE MANUAL DO BOLSA 2019 Parabéns! Você acaba de dar um grande passo para realizar seus SONHOS. O Concurso de Bolsas do NOTA 10 oferece descontos na anuidade quando da efetivação da matrícula para as turmas

Leia mais

COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL Edital nº 01/2017. A COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL, doravante referida como COE, torna públicas as normas a seguir, que

Leia mais

Por meio do Concurso de Bolsas, os alunos podem ingressar nas nossas turmas do 2º ano do Ensino Fundamental até as turmas de Pré-Vestibular.

Por meio do Concurso de Bolsas, os alunos podem ingressar nas nossas turmas do 2º ano do Ensino Fundamental até as turmas de Pré-Vestibular. MANUAL DE BOLSA 2019 Parabéns! Você acaba de dar um grande passo para realizar seus SONHOS. O Concurso de Bolsas do NOTA 10 oferece descontos na anuidade quando da efetivação da matrícula, uma vantagem

Leia mais

Matrículas 2019 VAGAS REMAnescentes na melhor Escola do Interior de Minas

Matrículas 2019 VAGAS REMAnescentes na melhor Escola do Interior de Minas VAGAS REMAnescentes na melhor Escola do Interior de Minas 2º Processo de Admissão 1 e 3 anos do 8 de dezembro univalefibonacci.com 33 3279.5952 1. PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO Período De 23 de novembro

Leia mais

REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí

REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí REGULAMENTO Concurso de Bolsa de Estudos para o Ano Letivo de 2016 Objetivo Paranavaí Capitulo I Disposições Gerais Art. 1º O Concurso de Bolsa constitui-se de uma modalidade de seleção que avaliará o

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS COLÉGIO POLIEDRO UNIDADE CAMPINAS

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS COLÉGIO POLIEDRO UNIDADE CAMPINAS MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS COLÉGIO POLIEDRO UNIDADE CAMPINAS Este manual contém as orientações para participação no Concurso de Bolsas do Colégio Poliedro. Apresentamos as principais regras

Leia mais

Edital 003/ 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES - PROCESSO SELETIVO 2018 CURSINHO APOLO

Edital 003/ 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES - PROCESSO SELETIVO 2018 CURSINHO APOLO Edital 003/ 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES - PROCESSO SELETIVO 2018 CURSINHO APOLO O Departamento de Extensão do campus Medianeira-PR da UTFPR Universidade Tecnológica Federal do Paraná torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo

EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo Por meio deste edital, o Cursinho Diferencial UNESP torna público a abertura das inscrições referentes ao Processo Seletivo de Verão 2018 para a unidade

Leia mais

Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO

Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO O DESAFIO FACAMP 2016 Criando Campanhas de Sucesso, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal colaborar com a preparação

Leia mais

Regulamento da CUCo Edição 2019

Regulamento da CUCo Edição 2019 Regulamento da CUCo Edição 2019 3 a Competição USP de Conhecimentos CAPÍTULO I DAS DEFINIÇÕES Art. 1º - A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da

Leia mais

REGULAMENTO PROVÃO FUTURO FAMA 2016

REGULAMENTO PROVÃO FUTURO FAMA 2016 REGULAMENTO PROVÃO FUTURO FAMA 2016 1. DEFINIÇÃO E OBJETO 1.1. O Provão Futuro Fama, parte integrante do Projeto Futuro Fama, idealizado e promovido pela Faculdade Metropolitana de Anápolis, é uma prova,

Leia mais

Regulamento Desafio FACAMP CONSTRUINDO MODELOS DE AVIÃO

Regulamento Desafio FACAMP CONSTRUINDO MODELOS DE AVIÃO Regulamento Desafio FACAMP CONSTRUINDO MODELOS DE AVIÃO O DESAFIO FACAMP 2016 Construindo Modelos de Avião, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal colaborar com a preparação

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS Antes do preenchimento do Formulário de Cadastramento da Inscrição recomenda-se

Leia mais

CAMPANHA INDICOU GANHOU REGULAMENTO

CAMPANHA INDICOU GANHOU REGULAMENTO CAMPANHA INDICOU GANHOU REGULAMENTO 1 DOS OBJETIVOS: 1.1- Sensibilizar, mobilizar, estimular e envolver alunos e funcionários da Funcesi na Campanha de captação de novos alunos para o 1º semestre de 2018.

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS ENADE 2017

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS ENADE 2017 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS ENADE 2017 Art. 1º. O presente Regulamento disciplina o processo para concessão de benefícios para alunos regularmente matriculados nas Unidades da Rede FTC de Salvador

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO CENTRO EDUCACIONAL DE MATIPÓ/ABRE CAMPO REALIZA O 8º CONCURSO PARA BOLSAS DE ESTUDO 2018/2019 APRESENTAÇÃO:

MANUAL DO CANDIDATO CENTRO EDUCACIONAL DE MATIPÓ/ABRE CAMPO REALIZA O 8º CONCURSO PARA BOLSAS DE ESTUDO 2018/2019 APRESENTAÇÃO: MANUAL DO CANDIDATO CENTRO EDUCACIONAL DE MATIPÓ/ABRE CAMPO REALIZA O 8º CONCURSO PARA BOLSAS DE ESTUDO 2018/2019 APRESENTAÇÃO: O Centro Educacional de Matipó/Abre Campo, visa atender às necessidades básicas

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo informa

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO COLÉGIO COOLIDGE

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO COLÉGIO COOLIDGE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO COLÉGIO COOLIDGE Através de resolução do conselho diretor do COLÉGIO COOLIDGE faz-se saber as comunidades da mesma e suas respectivas regiões de alcance que haverá concurso

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL

FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL PORTARIA 002/2018.2 PROCESSO DE BOLSAS DE ESTUDO2º SEMESTRE DE 2018. As Faculdades Integradas Potencial FIP, credenciada através da Portaria MEC nº 6, de 05/01/2018, D.O.U 08/01/2018, torna público esta

Leia mais

REGULAMENTO 30 ANOS BARÃO DE MAUÁ PARA QUEM EXIGE MAIS

REGULAMENTO 30 ANOS BARÃO DE MAUÁ PARA QUEM EXIGE MAIS REGULAMENTO 30 ANOS BARÃO DE MAUÁ PARA QUEM EXIGE MAIS 1. A Promoção 30 anos Barão de Mauá Para quem exige mais, Mauá/SP, doravante designada Promoção, a ser realizada no Colégio Barão de Mauá, Mauá/SP,

Leia mais

Para saber onde poderá obter os benefícios do Associado, basta verificar constantemente o site

Para saber onde poderá obter os benefícios do Associado, basta verificar constantemente o site O QUE É O CLUBE DE BENEFÍCIOS ACESSO CBA? É um Clube de Benefícios criado para oferecer vantagens financeiras aos envolvidos com o Grupo Educacional Acesso (Acesso e Apogeu). Compreende dois principais

Leia mais

EDITAL Nº 003/ DOS CONTEÚDOS Os conteúdos cobrados obedecerão aos seguintes critérios:

EDITAL Nº 003/ DOS CONTEÚDOS Os conteúdos cobrados obedecerão aos seguintes critérios: EDITAL Nº 003/2017 1. APRESENTAÇÃO O Colégio Ideal Unidade Palmas, localizado na Quadra 401 Sul, Avenida Teotônio Segurado s/n, Conjunto 01, lote 02, Plano Diretor Sul, realizará o Concurso de Bolsas de

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em Itapeva informa que estão

Leia mais

REGULAMENTO - VESTIBULAR TRADICIONAL CONCURSO DE BOLSAS - 2º SEMESTRE DE TOTAL 269 BOLSAS FACULDADE PROCESSUS

REGULAMENTO - VESTIBULAR TRADICIONAL CONCURSO DE BOLSAS - 2º SEMESTRE DE TOTAL 269 BOLSAS FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO - VESTIBULAR TRADICIONAL CONCURSO DE BOLSAS - 2º SEMESTRE DE 2018. TOTAL 269 BOLSAS FACULDADE PROCESSUS A Faculdade Processus torna pública a realização do Concurso de Bolsas para o 2º Semestre

Leia mais

REGULAMENTO BOLSÃO POR DESEMPENHO COLÉGIO CRISTO REI REGULAMENTO N 1, DE 02 DE JANEIRO DE 2017

REGULAMENTO BOLSÃO POR DESEMPENHO COLÉGIO CRISTO REI REGULAMENTO N 1, DE 02 DE JANEIRO DE 2017 COLÉGIO CRISTO REI Av. São Mateus, 1458 Araçá Linhares/ES - CEP: 29.901-396 (27) 3151-7638 ou 3151-7568 www.cristoreieducacional.com.br REGULAMENTO BOLSÃO POR DESEMPENHO COLÉGIO CRISTO REI - 2018 REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO - COLÉGIO PIEDADE, O MELHOR LUGAR PARA ESTUDAR

REGULAMENTO - COLÉGIO PIEDADE, O MELHOR LUGAR PARA ESTUDAR REGULAMENTO - COLÉGIO PIEDADE, O MELHOR LUGAR PARA ESTUDAR 1. A Promoção Colégio Piedade, o melhor lugar para estudar, Jaboatão dos Guararapes/PE, doravante designada Promoção a ser realizada no Colégio

Leia mais

Regulamento da Olimpíada Paranaense de Matemática

Regulamento da Olimpíada Paranaense de Matemática Regulamento da Olimpíada Paranaense de Matemática - 2017 1. Os Participantes A Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) é uma competição direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e

Leia mais

COLÉGIO Pe. JULIO CHEVALIER

COLÉGIO Pe. JULIO CHEVALIER COLÉGIO Pe. JULIO CHEVALIER EDITAL Nº 01, de 30 de JULHO de 2016 PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES NOVOS PARA BOLSAS DE ESTUDO PARCIAIS 2017 NO COLÉGIO Pe. JULIO CHEVALIER. A Diretora do Colégio Pe. Julio

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS COLÉGIO GALILEU

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS COLÉGIO GALILEU MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS COLÉGIO GALILEU Este manual contém os procedimentos para participação no Concurso de Bolsas do Colégio Galileu. Apresentamos as principais regras que norteiam esse

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES JORNAL DA PARAÍBA

CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES JORNAL DA PARAÍBA CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES REGULAMENTO 1. Caracterização JORNAL DA PARAÍBA 1.1. O Concurso de Redação Cidadania Direitos e Deveres é um projeto do Jornal da Paraíba em parceria com

Leia mais

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde.

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde. 1. CURSOS OFERECIDOS PARA 2018 1.1. O interessado em participar do Processo de Admissão do APOGEU deve se inscrever pelo site e escolher o curso disponível em uma unidade APOGEU. 1.2. O APOGEU oferece

Leia mais

Ensino Fundamental e Ensino Médio

Ensino Fundamental e Ensino Médio Ensino Fundamental e Ensino Médio VII OLÍMPIADA INTERNA DO CONHECIMENTO 2018 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º A Direção do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora Petrolina/PE,

Leia mais

EDITAL DE BOLSA 2019 SONHE - ACREDITE - REALIZE

EDITAL DE BOLSA 2019 SONHE - ACREDITE - REALIZE EDITAL DE BOLSA 2019 Parabéns! Você acaba de dar um grande passo para realizar seus SONHOS. O Concurso de Bolsas do NOTA 10 oferece descontos na anuidade quando da efetivação da matrícula, uma vantagem

Leia mais

Comissão Permanente de Admissão Telefone: colegioapogeu.com.br Página 1 de 7

Comissão Permanente de Admissão Telefone: colegioapogeu.com.br Página 1 de 7 1. CURSOS OFERECIDOS PARA 2019 1.1. Todo aluno responsável pelo mesmo que tenha interesse em estudar nas escolas da Rede de Ensino APOGEU, devem preencher um formulário eletrônico disponível no site do

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

ANEXO V CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO 2ª

ANEXO V CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO 2ª ANEXO V CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO 2ª Etapa Ordem Data Ações Local: Colégio Notre Dame de Campinas Horário 1. 25/06 a 15/08 Inscrição dos Candidatos - presencialmente Inscrição dos Candidatos on-line

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS CURSO POLIEDRO UNIDADE RIO DE JANEIRO

MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS CURSO POLIEDRO UNIDADE RIO DE JANEIRO MANUAL DO CANDIDATO CONCURSO DE BOLSAS CURSO POLIEDRO UNIDADE RIO DE JANEIRO Este manual contém os procedimentos para participação no Concurso de Bolsas do Curso Poliedro. Apresentamos as principais regras

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PARA O ANO DE 2018

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PARA O ANO DE 2018 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PARA O ANO DE 2018 O Diretor Geral da Faculdade de Odontologia da APCD - FAOA, no uso de suas atribuições que lhe confere

Leia mais

FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO FACULDADE DE DIREITO Recredenciada pela Portaria MEC n. 130, de 27/02/2013 DOU de 28/02/2013.

FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO FACULDADE DE DIREITO Recredenciada pela Portaria MEC n. 130, de 27/02/2013 DOU de 28/02/2013. DA FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO EDITAL COMPLEMENTAR Nº 2/2017 - PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO 2017/2 para estudantes com vulnerabilidade socioeconômica A Faculdade de Direito da Fundação

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE 1. Da Campanha Promocional: Esta campanha promocional ( Promoção ) é instituída na modalidade Concurso pelo Centro Universitário

Leia mais

Regulamento Desafio FACAMP ATUANDO EM UMJURI SIMULADO

Regulamento Desafio FACAMP ATUANDO EM UMJURI SIMULADO Regulamento Desafio FACAMP ATUANDO EM UMJURI SIMULADO O DESAFIO FACAMP 2016 Atuando em um Juri Simulado, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal colaborar com a preparação

Leia mais

EDITAL 55/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ÁREA DE INFORMÁTICA

EDITAL 55/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ÁREA DE INFORMÁTICA EDITAL 55/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ÁREA DE INFORMÁTICA O Colégio Técnico Industrial (), por meio do projeto de pesquisa, nº 042619, torna pública a abertura de inscrições para seleção de alunos do

Leia mais

1º ano EM do Colégio Marista Arquidiocesano em 2019, as inscrições serão gratuitas

1º ano EM do Colégio Marista Arquidiocesano em 2019, as inscrições serão gratuitas CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO NO PROGRAMA MARISTA HIGH SCHOOL - ANO LETIVO DE 2019 1. Apresentação A WAY American School, em parceria com o Colégio Marista Arquidiocesano, realizará o Concurso de Bolsas

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2014

REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2014 REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2014 1. Da Organização O Simulado Folha Enem 2014 é fruto da parceria entre o jornal Folha de S.Paulo e a Adaptativa Inteligência Educacional e tem como objetivo a

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EDITAL DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS 2019 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 1. Apresentação A Escola Técnica Professor Everardo Passos, com objetivo de valorizar bons estudantes, comunica que estão abertas as

Leia mais

Regulamento da Olimpíada Paranaense de Matemática

Regulamento da Olimpíada Paranaense de Matemática Regulamento da Olimpíada Paranaense de Matemática - 2018 1. Os Participantes A Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) é uma competição direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e

Leia mais

EDITAL 01/2018 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE

EDITAL 01/2018 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE EDITAL 01/2018 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo da Faculdade FUCAPE, para conhecimento de todos os interessados, torna público que, nos períodos indicados

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo CEBAMA e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Médio de 2016. 1.2. Entende se por bolsas de estudo o

Leia mais

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde.

Turmas exclusivas com aulas ministradas no turno da Tarde. 1. CURSOS OFERECIDOS PARA 2017 1.1. O interessado em participar do Processo de Admissão do APOGEU deve se inscrever pelo site e escolher o curso disponível em uma unidade APOGEU. 1.2. O APOGEU oferece

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

REGULAMENTO VESTIBULAR BÍBLICO DO MINISTÉRIO JOVEM SUL DA IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA

REGULAMENTO VESTIBULAR BÍBLICO DO MINISTÉRIO JOVEM SUL DA IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA REGULAMENTO VESTIBULAR BÍBLICO DO MINISTÉRIO JOVEM SUL DA IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA O Ministério Jovem Sul no uso de suas atribuições vem por meio deste divulgar o regulamento para o Vestibular Bíblico

Leia mais

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO APRESENTAÇÃO Convidamos todos os alunos a participar do CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO. O objetivo é premiar as três melhores propostas de ilustração baseadas em uma das cidades

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO CURSO EXTENSIVO 2019

EDITAL DE SELEÇÃO CURSO EXTENSIVO 2019 EDITAL DE SELEÇÃO CURSO EXTENSIVO 2019 CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR D.A.C.A 1. DAS NORMAS GERAIS 1.1. A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP, mantém em seu Câmpus de Araçatuba, Faculdade

Leia mais

Colégio O Bom Pastor. Laboratório de Redação III CONCURSO DE REDAÇÃO

Colégio O Bom Pastor. Laboratório de Redação III CONCURSO DE REDAÇÃO Colégio O Bom Pastor Laboratório de Redação III CONCURSO DE REDAÇÃO O Colégio O Bom Pastor, por meio do Laboratório de Redação, promove o III Concurso de Redação, com o objetivo de estimular a produção

Leia mais

EDITAL Nº 03, DE 17 DE SETEMBRO DE CENTRO EDUCACIONAL TRÊS MARIAS EIRELI CONCUSO DE REDAÇÃO INTEGRADO DAS FACULDADES TRÊS MARIAS E EESAP

EDITAL Nº 03, DE 17 DE SETEMBRO DE CENTRO EDUCACIONAL TRÊS MARIAS EIRELI CONCUSO DE REDAÇÃO INTEGRADO DAS FACULDADES TRÊS MARIAS E EESAP EDITAL Nº 03, DE 17 DE SETEMBRO DE 2018. CENTRO EDUCACIONAL TRÊS MARIAS EIRELI CONCUSO DE REDAÇÃO INTEGRADO DAS FACULDADES TRÊS MARIAS E EESAP A Comissão Organizadora do Concurso de Redação Integrado das

Leia mais

FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO

FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO O Diretor Geral das Faculdades IDAAM, com base no disposto na Lei n. º 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e Portaria/MEC nº. 40, de 12/12/2007, torna

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre

Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre Art. 1 Apresentação Com o objetivo de estimular em seus alunos o prazer e o hábito da escrita, além de proporcionar espaço para a revelação de jovens talentos, o Colégio Santa Doroteia de Porto Alegre

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE INGRESSO DE ALUNOS AMIGO INDICA AMIGO PARA O PROCESSO SELETIVO 2018/2

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE INGRESSO DE ALUNOS AMIGO INDICA AMIGO PARA O PROCESSO SELETIVO 2018/2 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE INGRESSO DE ALUNOS AMIGO INDICA AMIGO PARA O PROCESSO SELETIVO 2018/2 1. PROMOÇÃO AMIGO INDICA AMIGO 1.1 Objetivo: Permitir que os alunos do Centro Universitário

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO COMPUTAÇÃO LICENCIATURA PROJETO UNISC INCLUSÃO DIGITAL

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO COMPUTAÇÃO LICENCIATURA PROJETO UNISC INCLUSÃO DIGITAL UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO COMPUTAÇÃO LICENCIATURA PROJETO UNISC INCLUSÃO DIGITAL III MARATONA UNISC DE COMPUTAÇÃO MUC 2018 REGULAMENTO 1 INTRODUÇÃO A Maratona Unisc de

Leia mais

1. Disposições Gerais

1. Disposições Gerais 1. Disposições Gerais 1.1. O Vestibular consiste na seleção e classificação dos candidatos à matricula inicial nos cursos de Graduação (Tecnólogos, Bacharelado e Licenciatura) da Faculdade Paulista de

Leia mais

Laboratório de Redação

Laboratório de Redação Laboratório de Redação COLÉGIO O BOM PASTOR LABORATÓRIO DE REDAÇÃO II CONCURSO DE REDAÇÃO O Colégio O Bom Pastor, por meio do Laboratório de Redação, promove o II Concurso de Redação, com o objetivo de

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS EDITAL DO VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 2/2016 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

BOLSÃO ENEM PRÉ ABSOLUTO 2017

BOLSÃO ENEM PRÉ ABSOLUTO 2017 BOLSÃO ENEM PRÉ ABSOLUTO 2017 BOLSÃO ENEM PRÉ ABSOLUTO Preparatório ENEM Extensivo/2017 100 Bolsas de Estudo integrais ou parciais EDITAL E INSTRUÇÕES INSCRIÇÕES Período: de 10/11/17 a 20/01/17. Documentação:

Leia mais

AMESG- AUTARQUIA MUNICIPAL DO ENSINO SUPERIOR DE GOIANA FADIMAB - FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA PROFESSOR DIRSON MACIEL DE BARROS

AMESG- AUTARQUIA MUNICIPAL DO ENSINO SUPERIOR DE GOIANA FADIMAB - FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA PROFESSOR DIRSON MACIEL DE BARROS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2017.2 A AUTARQUIA MUNICIPAL DO ENSINO SUPERIOR DE GOIANA AMESG torna público de acordo com as disposições regimentais, tendo em vista o disposto na Lei 9.394/96

Leia mais

Estudantes regularmente matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio (três séries), no ano de 2017.

Estudantes regularmente matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio (três séries), no ano de 2017. Na lógica da vida, dividir é aumentar. Dividir as conquistas multiplica a felicidade. Siga sempre a lógica da vida. Augusto Cury 1. JUSTIFICATIVA: O mundo exige pessoas ativas e participativas, que deverão

Leia mais

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL 2013 Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 1. Do Objetivo 1.1 O Prêmio Melhor Vendedor C D L L i n h a r e s é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares,

Leia mais

EDITAL N 01/2019 CCCCOMPUT Concurso da Logomarca/Logotipo do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Amapá

EDITAL N 01/2019 CCCCOMPUT Concurso da Logomarca/Logotipo do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Amapá Concurso da Logomarca/Logotipo do Curso de Ciência da Computação da Universidade A, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o concurso para escolha da logomarca/logotipo do curso,

Leia mais