Abaixo é possível consultar termos sobre seguro de automóveis. As descrições abaixo são meramente explicativas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Abaixo é possível consultar termos sobre seguro de automóveis. As descrições abaixo são meramente explicativas."

Transcrição

1 Abaixo é possível consultar termos sobre seguro de automóveis. As descrições abaixo são meramente explicativas. Acessórios: são considerados acessórios os equipamentos originais de fábrica ou não: rádios e toca-fitas, conjugados ou não; amplificadores; equalizadores, CD Players, DVD, MP3 Player, MD, monitores de LCD, televisores, telefones móveis e aparelhos transmissores e receptores de rádio e todos os seus agregados; equipamentos especiais, como rodas de liga leve; blindagem; carrocerias e kit gás, kit escolar, kit lotação, kit lanche e similares, desde que fixados em caráter permanente no veículo segurado. Apólice de Seguro: é o documento emitido pelo segurador com base nos elementos fornecidos pelo corretor, aceitando o seguro e efetivando o contrato. É neste documento que constam os dados do segurado, coberturas, Condições Gerais, Cláusulas Adicionais e Particulares, e identificação de Risco e o Patrimônio do segurado. Aviso de Sinistro: é a comunicação específica de um dano pessoal ou material, que o segurado é obrigado a fazer à sua seguradora, com a finalidade de dar conhecimento imediato à mesma da ocorrência de um sinistro, citando dia, hora, circunstâncias da ocorrência etc., visando evitar ou minimizar a extensão dos prejuízos. Acidente Pessoal: é o evento súbito, externo, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só, e independentemente de toda e qualquer outra causa, tenha como consequência direta a morte ou invalidez permanente, total ou parcial ou torne necessário tratamento médico. Beneficiário: é quem vai receber o valor do seguro, podendo ser o próprio segurado ou terceiro indicado pelo segurado, os quais poderão ser substituídos quando o segurado desejar. Bonificação: desconto concedido ao segurado por não ter apresentado nenhuma reclamação de sinistro durante um determinado período de vigência do seguro. Cobertura: ato do segurador em conceder ao segurado, após a análise, aceitação do risco proposto. As Coberturas dividem-se em Cobertura Básica riscos básicos cobertos pelo seguro, constantes das Condições Gerais da Apólice e Coberturas Adicionais riscos normalmente não previstos nas Condições Gerais da Apólice, que implicam o pagamento de um prêmio adicional. Condições da Apólice: as condições que compõem uma apólice podem ser: i) Condições Gerais cláusulas de caráter básico, comuns a todas as apólices de um mesmo ramo e modalidade de seguro; ii) Condições Especiais particularizam as condições de um determinado seguro, diferenciando-o de outros de idêntico ramo e modalidade; iii) Condições Particulares as que se referem aos dados individuais do seguro (nome do segurado, valor do prêmio, etc.)

2 Contrato de Seguro: é um contrato pelo qual o segurado, mediante o pagamento de um prêmio ao segurador, garante para si ou para os seus beneficiários, o pagamento de indenizações de prejuízos que venham a sofrer como consequência da ocorrência do risco definido no documento. Corretor: é a pessoa física ou jurídica legalmente autorizada a angariar e intermediar contratos de seguros entre Seguradoras e os Segurados. Custo de apólice: valor cobrado pelo segurador do segurado, pela emissão da apólice ou endosso. Danos Materiais: destruição ou dano físico causado à propriedade tangível, incluindo todas as perdas materiais relacionadas com o uso desta propriedade causados por sinistro coberto na apólice. Danos Morais: danos que trazem como consequência ofensa a honra, ao afeto, a liberdade, a profissão, a psique, ao nome, ao crédito e ao bem estar, sem a ocorrência de prejuízos econômicos. Danos Corporais: lesões, morte ou invalidez causados por sinistro coberto pela apólice. Danos Elétricos: no seguro de residência, condomínio e empresa diz respeito a cobertura aos danos às instalações e equipamentos elétricos e eletrônicos (fios, enrolamentos, bobinas, lâmpadas, válvulas, chaves, quadros de comando, disjuntores, circuitos e motores elétricos) que decorram de acidente elétrico ou de queda de raio fora do terreno do local segurado. Declaração: qualquer informação fornecida pelo Segurado ou seu procurador que tenha influência na análise do risco para fins de sua aceitação ou recusa, na fixação do custo e condições do seguro ou na cobertura de um eventual sinistro. Despesas Extras: é uma cobertura adicional que garante ao segurado, em caso de indenização integral, o reembolso até o limite do valor constante da especificação da apólice, sem necessidade de comprovação das despesas extras realizadas. DPVAT: seguro obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, que cobre sinistros por morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares. Emolumentos (Despesas e Tributos): conjunto de despesas, tais como tributos e outros encargos adicionais ao prêmio de seguro cobrado na apólice (custo de apólice e Imposto sobre Operações Financeiras IOF). Endosso: instrumento do contrato de seguro eventualmente utilizado para modificar a apólice durante a sua vigência, desde que essas modificações não alterem a cobertura básica do seguro. Extensão de Perímetro: é a extensão de cobertura de danos causados ao próprio veículo fora do território brasileiro. Normalmente a aceitação é para os países que formam o bloco econômico do Mercosul.

3 Extensão de Perímetro: é a extensão de cobertura de danos causados ao próprio veículo fora do território brasileiro. Normalmente a aceitação é para os países que formam o bloco econômico do Mercosul. Fator de Ajuste: percentual indicado na especificação da apólice para cada item, a ser aplicado sobre a tabela referenciada previamente definida no cálculo do valor da indenização, na data da liquidação do sinistro, se contratada a cobertura de Danos ao Veículo através de Valor de Mercado Referenciado. Franquia: participação fixa ou percentual, do segurado nos prejuízos conseqüentes de cada sinistro. Importância Segurada: o mesmo que Capital Segurado. Por exemplo, no seguro automóvel podemos ter dois tipos de IS: i) uma IS previamente estabelecida e parte integrante da apólice; ii) uma IS aberta, a definir segundo um parâmetro previamente estabelecido na apólice por exemplo, indenização pelo valor médio do mercado. A IS funciona também como o Limite Máximo de Indenização, ou seja, o limite máximo de responsabilidade da Seguradora, e é definida pelo segurado tomando em consideração o valor de seu patrimônio. Inspeção do risco: vistoria realizada por perito designado pela Seguradora ao local à ser segurado, para verificação do estado do imóvel e itens de segurança (roubo, incêndio entre outros), com o objetivo de precificar corretamente o risco proposto e também de sugerir ou determinar ações de melhoria para aceitação do risco. Pane: defeito espontâneo que atinge a parte mecânica ou elétrica do veículo e que o impede de se locomover por seus próprios meios. Patrimônio: é a expressão que designa o conjunto de valores econômicos representativos de direitos e obrigações de uma pessoa, física ou jurídica. Perda Total: quando o bem é atingido totalmente, ocasionando uma perda total real, ou quando o custo de reparação do bem excede 75% do seu valor. Prêmio: é o preço em dinheiro que o segurado paga ao segurador para que ele assuma um determinado risco ou conjunto de riscos, pagando-lhe a indenização em caso de sinistro. Proposta: é o documento mediante o qual o Segurado ou procurador, fornece o dados para a Seguradora e expressa a intenção de contratar o seguro, manifestando pleno conhecimento das regras estabelecidas nas Condições Gerais. A proposta deverá sempre ser assinada pelo Segurado.

4 Questionário de Avaliação de Risco (QAR): formulário impresso e preenchido pelo Segurado com respostas referentes às questões sobre dados pessoais do Segurado e condutores, a existência de filhos, residentes e motoristas, utilização do veículo, aspectos de segurança, entre outros. O questionário de avaliação de risco será utilizado como meio de precificação de riscos, cujas declarações inexatas resultarão na suspensão e/ou na perda de direitos da indenização de eventuais sinistros. O questionário de avaliação de risco deverá sempre ser assinado pelo Segurado. Tabela Referência: é uma tabela publicada em jornais, revista ou outro meio de comunicação em massa com abrangência nacional e publicação frequente, onde consta a cotação atualizada do preço do veículo segurado. Atualmente a tabela utilizada na contratação de seguro de automóvel é a Tabela FIPE (Fundação de Indice e Pesquisas Econômicas da fundação Getúlio Vargas). Risco: acontecimento possível, futuro e incerto, sejam quanto à sua característica (incêndio, roubo, etc.), seja quanto ao momento em que se deverá produzir (morte), independente da vontade humana e de cuja ocorrência decorre prejuízo de natureza econômica. Seguradora: é a empresa autorizada pela SUSEP a funcionar no Brasil como tal e que, recebendo o prêmio, assume o risco e garante a indenização em caso de ocorrência de sinistro amparado pelo contrato de seguro. Sinistro: é o acontecimento do evento previsto no Contrato de Seguro. A Regulação do sinistro consiste na apuração dos prejuízos sofridos pelo Segurado, e a Liquidação propriamente dita, vem a ser o pagamento da indenização e a venda dos salvados,se houver. Vigência: prazo que determina o início e o fim da validade das coberturas contratadas, devidamente expressa na apólice. O início e fim de vigência ocorrem às 24 horas dos dias constantes na apólice. Vistoria Prévia: inspeção realizada por perito designado pela Seguradora para verificação do estado do veículo antes da formalização do contrato de seguro. O Segurado terá que declarar a concordância, no laudo de vistoria, em relação às avarias prévias apontadas.

5 Glossário /residência Abaixo é possível consultar diversas coberturas existentes e as suas garantias de forma resumida. As descrições são meramente explicativas, sendo que as garantias podem variar conforme a Seguradora. Coberturas Acidentes Pessoais do Empregado - Morte Acidentes Pessoais do Empregado - Invalidez Acidentes Pessoais do Segurado - Morte Acidentes Pessoais do Segurado - Invalidez Alagamento / Inundação Danos Elétricos Desmoronamento Garantias da Cobertura Garante o pagamento de uma indenização ao Emprega - do devidamente registrado ou a seus beneficiários, na ocorrência do falecimento durante o período de vigência do contrato. Garante o pagamento de uma indenização ao Empregado, relativa à perda, redução ou à impotência funcional definitiva, total ou parcial de um membro ou órgão por lesão física, causada por um acidente pessoal coberto durante o período de vigência do contrato. Garante o pagamento de uma indenização aos seus beneficiários na ocorrência do falecimento durante o período de vigência do contrato. Garante o pagamento de uma indenização ao Segura - do, relativa à perda, redução ou à impotência funcional definitiva, total ou parcial de um membro ou órgão por lesão física, causada por um acidente pessoal coberto durante o período de vigência do contrato. Garante os danos causados diretamente aos bens segurados por: a) entrada de água no imóvel, proveniente de aguaceiro, tromba d água ou chuva; b) enchentes; c) águas provenientes de ruptura de encanamentos, canalizações, adutoras e reservatórios, desde que não pertençam ao imóvel segurado nem ao edifício do qual seja o imóvel parte integrante. Garante os danos causados a quaisquer máquinas ou equipamentos elétricos devido a variações anormais de tensão, curto-circuito, arco voltaico, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática ou qualquer efeito ou fenômeno de natureza elétrica. Garante o reembolso ao Segurado pelos prejuízos que vier a sofrer diretamente causados por desmoronamento total ou parcial do imóvel descrito na apólice decorrente de qualquer causa, exceto incêndio, raio e explosão.

6 Glossário /residência Coberturas Despesas com Recomposição de Registros e Documentos Equipamento Eletrônico Fidelidade Empregado Fumaça Impacto de Veículos Terrestres Maremoto Perda ou Pagamento de Aluguel Quebra de Vidros, Espelhos e Mármores Queda de Aeronaves Garantias da Cobertura Garante o reembolso das despesas necessárias à recomposição dos registros e documentos especifica - dos na apólice que sofreram qualquer perda ou destruição por eventos decorrentes dos riscos cobertos no presente contrato. Garante cobrir os danos materiais aos equipamentos eletrônicos de propriedade do segurado decorrentes de acidentes de origem súbita e imprevista, causados aos bens descritos na apólice por qualquer causa, exceto equipamentos excluídos. Garante o reembolso decorrente dos prejuízos que o Segurado venha a sofrer em conseqüência de crimes contra seu patrimônio, como definidos no Código Civil Brasileiro, quando praticados pelos empregados. Garante o reembolso dos danos causados aos bens segurados por fumaça. Entende-se por fumaça unicamente o desarranjo imprevisível, repentino e extraordinário no funcionamento de qualquer aparelho existen - te no local segurado. Garante os danos causados aos bens segurados decorrente de impacto de veículos terrestres. Garante os danos causados aos bens segurados decorrente diretamente de maremoto. Garante ao Segurado, quando proprietário ou locatário do imóvel, o valor dos aluguéis mensais que tiver que pagar a terceiros, ou que o imóvel deixar de render, quando tiver um sinistro coberto por este seguro. Garante os danos materiais causados aos bens descritos na cobertura, decorrente de quebra causada pela impru - dência ou culpa de terceiros ou por ato involuntário do Segurado, de membros da sua família ou de seus empre - gados e/ou representantes legais; e quebra resultante da ação de calor artificial ou chuva de granizo. Garante o reembolso pelos danos causados aos bens segurados decorrente da queda de aeronaves ou qualquer outro engenho aéreo ou espacial.

7 Glossário /residência Coberturas Responsabilidade Civil Familiar Roubo e/ou Furto Qualificado de Bens Terremoto Tumultos e Greves Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo Garantias da Cobertura Garante o reembolso ao segurado das quantias pelas quais o mesmo vier a ser responsável civil em sentença judicial transitada em julgamento ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, relativo à reparação de danos involuntários corporais e/ou materiais causados a terceiros. Garante o reembolso ao Segurado por roubo ou furto qualificado de bens pertencentes ao Segurado e regularmente existentes no local descrito da apólice. Garante os danos causados aos bens segurados decorrente diretamente por tremor de terra ou terremoto de causas naturais. Garante o reembolso ao Segurado pelos danos materiais causados aos bens segurados diretamente pela ação destrutiva de pessoas durante a ocorrência de tumultos e greves. Garante os danos causados aos bens segurados por vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo.

MANUAL SIMPLIFICADO DO SEGURO EMPRESARIAL DA PUC-RIO

MANUAL SIMPLIFICADO DO SEGURO EMPRESARIAL DA PUC-RIO MANUAL SIMPLIFICADO DO SEGURO EMPRESARIAL DA PUC-RIO IMPORTANTE Este Manual tem função meramente informativa, não substituindo, em hipótese alguma, as condições gerais e especiais da apólice. Da mesma

Leia mais

Seguro Compreensivo Residencial

Seguro Compreensivo Residencial Seguro Compreensivo Residencial Este seguro é destinado à moradias (casas e apartamentos) HABITUAIS de alvenaria, de uso exclusivamente residencial, contra diversos riscos, de maneira rápida e descomplicada,

Leia mais

Para uma maior agilidade no atendimento, tenha as seguintes informações em mãos:

Para uma maior agilidade no atendimento, tenha as seguintes informações em mãos: CARO SEGURADO, A MITSUI SUMITOMO SEGUROS oferece inúmeras facilidades, vantagens e serviços aos Segurados. Para usufruir das vantagens e serviços aqui relacionados, ligue para a Central de Atendimento.

Leia mais

SUMÁRIO 1. 2. 2.1. 2.2. 2.3. 2.3.1. 2.3.1.1. 2.3.1.2. 2.3.1.3. 2.3.1.3.

SUMÁRIO 1. 2. 2.1. 2.2. 2.3. 2.3.1. 2.3.1.1. 2.3.1.2. 2.3.1.3. 2.3.1.3. SUMÁRIO 1. 2. 2.1. 2.2. 2.3. 2.3.1. 2.3.1.1. 2.3.1.2. 2.3.1.3. 2.3.1.3. 2.3.2. 2.3.3. 2.4. 2.5. 2.5.1. 2.5.2. 2.6. 2.6.1. I. II. III. IV. V. VI. 2.6.2. 2.6.3. 2.7. 2.7.1. 2.7.1.1. 2.7.1.2. 2.7.1.3. 2.7.1.4.

Leia mais

PROCEDIMENTOS E DOCUMENTAÇÃO EM CASO DE SINISTRO. b) Providenciar especificação detalhada de todos os prejuízos sofridos, além da comprovação

PROCEDIMENTOS E DOCUMENTAÇÃO EM CASO DE SINISTRO. b) Providenciar especificação detalhada de todos os prejuízos sofridos, além da comprovação PROCEDIMENTOS E DOCUMENTAÇÃO EM CASO DE SINISTRO 1. PROCEDIMENTO DO SEGURADO 1.1. SINISTRO DE INCÊNDIO E EXPLOSÃO Em caso de Incêndio e/ou Explosão, o Segurado deve atentar para as seguintes orientações:

Leia mais

COBERTURAS ADICIONAIS AO PROCESSO SUSEP Nº 15414.004288/2007-81 SEGURO ZURICH RISCOS NOMEADOS

COBERTURAS ADICIONAIS AO PROCESSO SUSEP Nº 15414.004288/2007-81 SEGURO ZURICH RISCOS NOMEADOS LUCROS CESSANTES CONSEQÜENTES DE DANOS MATERIAIS CLÁUSULA 1ª - OBJETO DO SEGURO 1.1. O objeto deste seguro é garantir, de conformidade com o que estiver estipulado nas demais condições desta apólice, uma

Leia mais

Manual do Segurado Saldo do Financiamento

Manual do Segurado Saldo do Financiamento Manual do Segurado Saldo do Financiamento Produto Secundário SulAmerica Auto Abril/2013 1080.0776.0102 É um grande prazer receber você como cliente! Obrigado por ter contratado o Seguro Saldo do Financiamento.

Leia mais

MODALIDADE: SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL EVENTOS RESUMO DAS COBERTURAS E CONDIÇÕES

MODALIDADE: SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL EVENTOS RESUMO DAS COBERTURAS E CONDIÇÕES MODALIDADE: SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL EVENTOS RESUMO DAS COBERTURAS E CONDIÇÕES SEGURADO: Pessoa Jurídica organizadora, participante ou patrocinadora de um evento, feira ou exposição. LIMITE: São

Leia mais

DANOS ELÉTRICOS. Riscos Cobertos:

DANOS ELÉTRICOS. Riscos Cobertos: DANOS ELÉTRICOS Danos materiais diretamente causados aos bens cobertos por variações anormais de tensão, curto-circuito, arco voltaico, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas,

Leia mais

2.1. OBJETIVO DO SEGURO... 11 2.2. VIGÊNCIA E RENOVAÇÃO DA APÓLICE/ENDOSSO... 11 2.3. BÔNUS...

2.1. OBJETIVO DO SEGURO... 11 2.2. VIGÊNCIA E RENOVAÇÃO DA APÓLICE/ENDOSSO... 11 2.3. BÔNUS... SUMÁRIO SUMÁRIO... 1 1. PRINCIPAIS TERMOS UTILIZADOS... 3 2. O GENERALI AUTO... 10 2.1. OBJETIVO DO SEGURO... 11 2.2. VIGÊNCIA E RENOVAÇÃO DA APÓLICE/ENDOSSO... 11 2.3. BÔNUS... 12 2.3.1. PRAZO PARA CONCESSÃO

Leia mais

Generali do Brasil - Companhia Nacional de Seguros CNPJ 33.072.307/0001-57 Processo SUSEP: 15.414.001151/2004-22 V_9_06 (05/2009)

Generali do Brasil - Companhia Nacional de Seguros CNPJ 33.072.307/0001-57 Processo SUSEP: 15.414.001151/2004-22 V_9_06 (05/2009) SUMÁRIO 1. 1. Principais Termos Utilizados... 3 2. 2. O Generali Auto...7 2.1. Objetivo do Seguro... 7 2.2. Vigência e Renovação da Apólice/Endosso... 8 2.3. Bônus... 2.3.1. Prazo para Concessão de Bônus...

Leia mais

Principais Características Operacionais Automóvel Chubb Seguros

Principais Características Operacionais Automóvel Chubb Seguros Principais Características Operacionais Automóvel Chubb Seguros Cotações Deverão ser solicitadas por e-mail com o preenchimento do questionário de análise de risco, onde não poderão faltar as seguintes

Leia mais

MANUAL DO SEGURADO - GENERALI AUTO Generali Brasil Seguros S.A. - CNPJ 33.072.307/0001-57. Condições Gerais GENERALI AUTO.

MANUAL DO SEGURADO - GENERALI AUTO Generali Brasil Seguros S.A. - CNPJ 33.072.307/0001-57. Condições Gerais GENERALI AUTO. MANUAL DO SEGURADO - GENERALI AUTO Generali Brasil Seguros S.A. - CNPJ 33.072.307/0001-57 Condições Gerais GENERALI AUTO Versão: 02_2015 Processo SUSEP nº: 15414.001151/2004-22 SUMÁRIO 1. 2. 2.1. 2.2.

Leia mais

SUMÁRIO 1. 2. 2.1. 2.2. 2.3. 2.3.1. 2.3.1.1. 2.3.1.2. 2.3.1.3. 2.3.1.3.

SUMÁRIO 1. 2. 2.1. 2.2. 2.3. 2.3.1. 2.3.1.1. 2.3.1.2. 2.3.1.3. 2.3.1.3. SUMÁRIO 1. 2. 2.1. 2.2. 2.3. 2.3.1. 2.3.1.1. 2.3.1.2. 2.3.1.3. 2.3.1.3. 2.3.2. 2.3.3. 2.4. 2.5. 2.5.1. 2.5.2. 2.6. 2.6.1. I. II. III. IV. V. VI. 2.6.2. 2.6.3. 2.7. 2.7.1. 2.7.1.1. 2.7.1.2. 2.7.1.3. 2.7.1.4.

Leia mais

GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS SEGURO DE TRANSPORTES

GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS SEGURO DE TRANSPORTES GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS SEGURO DE TRANSPORTES Este glossário apresenta-se composto de palavras e expressões comumente usadas pelo mercado segurador e por vezes desconhecidas pelo grande público consumidor

Leia mais

São 12 anos de parceria com a Associação SABESP. Apresentando o que tem de melhor em seguro e seguradoras

São 12 anos de parceria com a Associação SABESP. Apresentando o que tem de melhor em seguro e seguradoras São 12 anos de parceria com a Associação SABESP. Apresentando o que tem de melhor em seguro e seguradoras Apólice de Vida em Grupo Associação SABESP Administração - FAMA Corretora de Seguros Apólice em

Leia mais

CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2.000

CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2.000 CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2.000 Dispõe sobre a estruturação mínima das Condições Contratuais e das Notas Técnicas Atuariais dos Contratos exclusivamente de Seguros de Automóvel ou dos

Leia mais

2.8.3.2.Cláusula Especial para Seguros de Responsabilidade Civil Facultativa por Danos Materiais ou Pessoais Causados a Terceiros pelo Veículo

2.8.3.2.Cláusula Especial para Seguros de Responsabilidade Civil Facultativa por Danos Materiais ou Pessoais Causados a Terceiros pelo Veículo SUMÁRIO 1. 1. Principais Termos Utilizados... 4 2. 2. O Generali Auto...8 2.1. Objetivo do Seguro... 8 2.2. Vigência e Renovação da Apólice/Endosso... 9 2.3. Bônus... 2.3.1. Prazo para Concessão de Bônus...

Leia mais

CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2000 Publicada no DOU de 09/11/2000 Dispõe sobre a estruturação mínima das Condições Contratuais e das

CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2000 Publicada no DOU de 09/11/2000 Dispõe sobre a estruturação mínima das Condições Contratuais e das CIRCULAR SUSEP Nº 145, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2000 Publicada no DOU de 09/11/2000 Dispõe sobre a estruturação mínima das Condições Contratuais e das Notas Técnicas Atuariais dos Contratos exclusivamente

Leia mais

MEU VEÍCULO. Veículo segurado. ... Seguradoras. ... Contatos da Seguradora(s) Contratadas. ... Dados da Corretora Durango Corretora de Seguros

MEU VEÍCULO. Veículo segurado. ... Seguradoras. ... Contatos da Seguradora(s) Contratadas. ... Dados da Corretora Durango Corretora de Seguros PARABÉNS, Você acaba de adquirir um seguro personalizado com a garantia da Durango. Obrigado por contratar nossos serviços. Aqui você irá encontrar uma equipe preparada para te atender com a credibilidade,

Leia mais

SEGURO. Seguros dos Edifícios e dos Equipamentos

SEGURO. Seguros dos Edifícios e dos Equipamentos SEGURO Seguros dos Edifícios e dos Equipamentos A comissão da igreja local, por meio de sua tesouraria, tem a obrigação de cuidar de que a igreja ou a capela e seu equipamento sejam adequadamente cobertos

Leia mais

ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO

ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO Todos os serviços deverão ser solicitados em nossas Centrais de Atendimentos, conforme abaixo: 0800 770 0809 - Seguro adquirido por meio de um Corretor 0800 777 4722

Leia mais

Azul Seguro Auto Manual do Segurado

Azul Seguro Auto Manual do Segurado 9 Manual do Segurado ÍNDICE GLOSSÁRIO... 5 PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTRO... 9 CENTRAL AZUL SEGUROS... 10 CONDIÇÕES CONTRATUAIS GERAIS PARA AS COBERTURAS DE AUTOMÓVEL/RCFV E A.P.P 1. OBJETO DO SEGURO...

Leia mais

Apresentam como características principais:

Apresentam como características principais: 1. A Origem dos Seguros Compreensivos Para se prevenir das possíveis perdas que poderia sofrer em seu patrimônio, face à diversidade de riscos existentes, o segurado era obrigado a contratar diversos seguros,

Leia mais

AGORA? Encontre aqui as respostas para as suas dúvidas.

AGORA? Encontre aqui as respostas para as suas dúvidas. EO que AGORA? eu faço? Encontre aqui as respostas para as suas dúvidas. CADASTRO E PAGAMENTO Quer mais facilidade para seu dia a dia? Perdeu o boleto? O site Azul Seguros oferece diversos serviços para

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO/SP ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO/SP ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº. TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO 1.1. Contratação de empresa especializada para cobertura de Seguro, tipo Primeiro Risco Absoluto, com franquia, para o edifício sede da Procuradoria Regional do Trabalho

Leia mais

RISCOS DE ENGENHARIA CONDIÇÕES ESPECIAIS RESPONSABILIDADE CIVIL

RISCOS DE ENGENHARIA CONDIÇÕES ESPECIAIS RESPONSABILIDADE CIVIL As Coberturas Adicionais mencionadas nas Condições Especiais de Responsabilidade Civil serão aplicadas conjuntamente com as Condições Gerais e Especiais de Obras Civis em Construção, Instalação e Montagem

Leia mais

Manual de Usuário. Seguro para Igrejas

Manual de Usuário. Seguro para Igrejas Manual de Usuário Seguro para Igrejas Seguro para Igrejas Mensagem do Diretor A Adventist Risk Management Sul-Americana é uma parceira da Divisão Sul-Americana referente à administração de riscos. Nosso

Leia mais

ANEXO VI.7 - CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DE SEGUROS. Proponente:

ANEXO VI.7 - CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DE SEGUROS. Proponente: ANEXO VI.7 - CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DE SEGUROS Proponente: Declaro que, caso venha a ser adjudicado com o objeto do Edital MS/CS 510-R02473, comprometo-me a efetuar a contratação de seguros para a

Leia mais

ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO

ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO Todos os serviços deverão ser solicitados em nossa Central de Atendimento 0800 770 0809. Não serão Reembolsados os serviços providenciados diretamente pelo usuário e

Leia mais

1.2.2 Os honorários dos advogados serão integralmente pagos pelas partes, Segurador e Segurado, quando cada qual designar seu próprio advogado.

1.2.2 Os honorários dos advogados serão integralmente pagos pelas partes, Segurador e Segurado, quando cada qual designar seu próprio advogado. CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL DO TRANSPORTADOR RODOVIÁRIO EM VIAGEM INTERNACIONAL (DANOS CAUSADOS A PESSOAS OU COISAS TRANSPORTADAS OU NÃO, À EXCEÇÃO DA CARGA TRANSPORTADA) 1.

Leia mais

Aprovado pela Superintendência de Seguros Privados. TÊNCIA Serviço Prestado pela DELPHOS 24 HORAS. Neste livreto você encontra o resumo das Condições

Aprovado pela Superintendência de Seguros Privados. TÊNCIA Serviço Prestado pela DELPHOS 24 HORAS. Neste livreto você encontra o resumo das Condições SEGURO HABITACIONAL IONAL Aprovado pela Superintendência de Seguros Privados Processo SUSEP nº 15414.000154/2007-91 ASSIS SSISTÊNC TÊNCIA 24 HORAS Serviço Prestado pela DELPHOS 24 HORAS Neste livreto você

Leia mais

Manual do Segurado Bradesco Seguro Auto

Manual do Segurado Bradesco Seguro Auto BRADESCO SEGURO AUTO PROCESSO SUSEP Nº 15414.002757/2004 85 APÓLICE, CONDIÇÕES GERAIS E INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Prezado Segurado, Este Manual contém as informações sobre a sua apólice descrição dos

Leia mais

CLÁUSULA 958 - COBERTURA ADICIONAL ASSISTÊNCIA 24 Horas

CLÁUSULA 958 - COBERTURA ADICIONAL ASSISTÊNCIA 24 Horas CLÁUSULA 958 - COBERTURA ADICIONAL ASSISTÊNCIA 24 Horas 1. Riscos Cobertos A cobertura Assistência 24 horas apresenta um conjunto de serviços oferecidos ao Segurado, titular da apólice de seguro ou ao

Leia mais

Prezado(a) Segurado(a),

Prezado(a) Segurado(a), Prezado(a) Segurado(a), O nosso sentimento é de apreço e consideração ter a sua empresa integrando a secular família Generali Seguros. Obrigado pela escolha. A sua decisão de juntar-se a nós, só nos enche

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL. Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil.

CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL. Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil. CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL ARTIGO 1 DEFINIÇÕES USUÁRIO: Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil. BENEFICIÁRIO: Entende-se

Leia mais

MANUAL SAFE VIDROS. Prezado Cliente,

MANUAL SAFE VIDROS. Prezado Cliente, MANUAL SAFE VIDROS Prezado Cliente, Você acaba de adquirir uma das melhores garantias de conserto e reposição de vidros, faróis, lanternas e retrovisores automotivos do mercado. Neste Manual você encontrará

Leia mais

Home Quality Protection Platinum. v. Fevereiro / 2014

Home Quality Protection Platinum. v. Fevereiro / 2014 Home Quality Protection Platinum v. Fevereiro / 2014 Nossa Missão: Chubb Seguros É oferecer soluções diferenciadas de seguros que superem as expectativas dos clientes, desenvolvidas por profissionais especializados

Leia mais

CO-SEGURADO VIGÊNCIA DO SEGURO OBJETO DO SEGURO CONDIÇÕES DE COBERTURA DE RESPONSABILIDADE CIVIL

CO-SEGURADO VIGÊNCIA DO SEGURO OBJETO DO SEGURO CONDIÇÕES DE COBERTURA DE RESPONSABILIDADE CIVIL DADOS DO ESTIPULANTE/SEGURADO Nome CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AEROMODELISMO Atividade Principal Desenvolvida CPF / CNPJ 42.508.044/0001-77 Endereço RUA DO ARROZ CE 21011-070 Nome Bairro PENHA CIRCULAR

Leia mais

MANUAL DE CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA EMPRESARIAL SUMÁRIO ASSISTÊNCIA EMRESARIAL...4 SINISTROS COBERTOS:...4 CONSULTORIA ORÇAMENTÁRIA:...

MANUAL DE CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA EMPRESARIAL SUMÁRIO ASSISTÊNCIA EMRESARIAL...4 SINISTROS COBERTOS:...4 CONSULTORIA ORÇAMENTÁRIA:... PÁG 1 SUMÁRIO ASSISTÊNCIA EMRESARIAL...4 SINISTROS COBERTOS:...4 CONSULTORIA ORÇAMENTÁRIA:...5 MANUAL DE CONDIÇÕES GERAIS COBERTURAS ADICIONAIS EM CASO DE EVENTO PREVISTO...5 Problemas Emergenciais...

Leia mais

Conhecimentos Bancários. Item 2.3.3- Seguros

Conhecimentos Bancários. Item 2.3.3- Seguros Conhecimentos Bancários Item 2.3.3- Seguros Conhecimentos Bancários Item 2.3.3- Seguros Insegurança nas atividades cotidianas SEGURO Necessidade de controlar o RISCO! Conhecimentos Bancários Item 2.3.3-

Leia mais

RESIDENCIAL MANUAL DE ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

RESIDENCIAL MANUAL DE ASSISTÊNCIA DOMICILIAR Prezado Segurado, Obrigado por contratar o seguro Residencial. Ficamos honrados pela sua escolha. Como você é nossa principal motivação e a sua segurança e tranquilidade é o nosso maior objetivo, disponibilizamos

Leia mais

CAPEMISA SEGURADORA DE VIDA E PREVIDÊNCIA S/A Manual do Cliente Siga Seguro Versão Mai./12

CAPEMISA SEGURADORA DE VIDA E PREVIDÊNCIA S/A Manual do Cliente Siga Seguro Versão Mai./12 2 SIGA SEGURO MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. O SIGA SEGURO é um seguro de acidente pessoal coletivo por prazo certo, garantido pela CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência S/A. Prevenir é sempre

Leia mais

FenSeg. Guia de Boas Práticas. Seguro Automóvel

FenSeg. Guia de Boas Práticas. Seguro Automóvel FenSeg Guia de Boas Práticas Seguro Automóvel Sumário 1. Introdução 2. Objetivo 3. O Seguro Automóvel 3.1 Coberturas 3.2 Abrangência Geográfica 4. Recomendações 4.1 Relações com Segurados 4.2 Relações

Leia mais

Tókio Marine Clínicas e Consultórios. Risco de Engenharia e RC Obras

Tókio Marine Clínicas e Consultórios. Risco de Engenharia e RC Obras Risco de Engenharia e RC Obras PRODUTO Seguro empresarial para o segmento de Clínicas e Consultórios Médicos e Odontológicos; Destinado a pessoas físicas e pessoas jurídicas; Coberturas diferenciadas e

Leia mais

Certifique-se de que o ramo de atividade de sua empresa não está entre as atividades não cobertas pelo seguro abaixo:

Certifique-se de que o ramo de atividade de sua empresa não está entre as atividades não cobertas pelo seguro abaixo: Certifique-se de que o ramo de atividade de sua empresa não está entre as atividades não cobertas pelo seguro abaixo: Atividades não cobertas pelo seguro: Bancas de jornal. Bingos. Plantações. Edifícios

Leia mais

EMPRESARIAL MANUAL DE ASSISTÊNCIA

EMPRESARIAL MANUAL DE ASSISTÊNCIA Prezado Segurado, Obrigado por contratar o seguro Empresarial. Ficamos honrados pela sua escolha. Nossa principal motivação é garantir a segurança e tranquilidade aos seus negócios, por isso disponibilizamos

Leia mais

1.2.2 Os honorários dos advogados serão integralmente pagos pelas partes, Segurador e Segurado, quando cada qual designar seu próprio advogado.

1.2.2 Os honorários dos advogados serão integralmente pagos pelas partes, Segurador e Segurado, quando cada qual designar seu próprio advogado. CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL DO TRANSPORTADOR RODOVIÁRIO EM VIAGEM INTERNACIONAL (DANOS CAUSADOS A PESSOAS OU COISAS TRANSPORTADAS OU NÃO, À EXCEÇÃO DA CARGA TRANSPORTADA) 1.

Leia mais

CLÁUSULA 959 - COBERTURA ADICIONAL ASSISTÊNCIA 24 Horas

CLÁUSULA 959 - COBERTURA ADICIONAL ASSISTÊNCIA 24 Horas CLÁUSULA 959 - COBERTURA ADICIONAL ASSISTÊNCIA 24 Horas 1. Riscos Cobertos A cobertura Assistência 24 horas apresenta um conjunto de serviços oferecidos ao Segurado, titular da apólice de seguro ou ao

Leia mais

SEGUROS. Manual de Seguros. Banco Mercedes-Benz do Brasil S/A

SEGUROS. Manual de Seguros. Banco Mercedes-Benz do Brasil S/A SEGUROS Manual de Seguros Banco Mercedes-Benz do Brasil S/A 2013 SUMÁRIO 1. CONCEITOS... 3 1.1. Objeto do Seguro... 3 1.2. Tipos de Seguro... 3 1.3. Vigência... 3 2. COBERTURAS ADICIONAIS... 4 2.1. Responsabilidade

Leia mais

uma vasta protecção para quem encontra a melhor solução para as avarias motor motor

uma vasta protecção para quem encontra a melhor solução para as avarias motor motor uma vasta protecção para quem encontra a melhor solução para as avarias motor motor segurtrade motor Segurtrade - Motor é uma solução de protecção para a sua empresa, direccionada para pequenas e médias

Leia mais

Manual do Segurado - Bradesco Seguro Auto

Manual do Segurado - Bradesco Seguro Auto BRADESCO SEGURO AUTO PROCESSO SUSEP Nº 15414.002757/2004-85 APÓLICE, CONDIÇÕES GERAIS E INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Prezado Segurado, Este Manual contém as informações sobre a sua apólice descrição dos

Leia mais

ASSISTÊNCIA 24 HORAS. 1. Empresa Contratada. 2. Prestação de Serviços. 3. Beneficiários. 4. Eventos Cobertos

ASSISTÊNCIA 24 HORAS. 1. Empresa Contratada. 2. Prestação de Serviços. 3. Beneficiários. 4. Eventos Cobertos ASSISTÊNCIA 24 HORAS 1. Empresa Contratada A Assistência 24 Horas refere-se a pacote de serviços contratado pela Santander Brasil Seguros S/A, com a empresa USS Soluções Gerenciadas Ltda, CNPJ 01.979.936/0001-79

Leia mais

ANEXO VI.9 - CONDIÇÕES PARA A CONTRATAÇÃO DE SEGUROS. Proponente:

ANEXO VI.9 - CONDIÇÕES PARA A CONTRATAÇÃO DE SEGUROS. Proponente: ANEXO VI.9 - CONDIÇÕES PARA A CONTRATAÇÃO DE SEGUROS Proponente: Declaro que, caso venha a ser adjudicado com o objeto do Edital MS/CS 510- R02474, comprometo-me a efetuar a contratação de seguros para

Leia mais

HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI CARTA VERDE

HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI CARTA VERDE HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI CARTA VERDE Processo SUSEP Principal nº 15414.000861/2006-05 Sumário CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL DO PROPRIETÁRIO E/OU CONDUTOR DE

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. YASUDA CONDOMÍNIO Condições Gerais - Versão 07/2008 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CONDIÇÕES GERAIS. YASUDA CONDOMÍNIO Condições Gerais - Versão 07/2008 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CONDIÇÕES GERAIS 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro, por parte da Yasuda Seguros, estará sujeita às análise do risco, segundo metodologia e critérios definidos pela Seguradora. 1.2.

Leia mais

BILHETEPREMIÁVEL. Capemisa Seguradora de Vida e Previdência S/A Versão Ago./14

BILHETEPREMIÁVEL. Capemisa Seguradora de Vida e Previdência S/A Versão Ago./14 BILHETEPREMIÁVEL Capemisa Seguradora de Vida e Previdência S/A Versão Ago./14 2 BILHETE PREMIÁVEL CAPEMISA MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. O Bilhete Premiável Capemisa é um Seguro de Acidentes

Leia mais

ASSISTÊNCIA IMOBILIÁRIA 24 HORAS

ASSISTÊNCIA IMOBILIÁRIA 24 HORAS ASSISTÊNCIA IMOBILIÁRIA 24 HORAS Para entrar em contato com o serviço de Assistência Imobiliária 24 horas, ligue para 3003-7727 (principais capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 9399 (demais regiões).

Leia mais

Assistência 24 Horas. Prezado segurado,

Assistência 24 Horas. Prezado segurado, Assistência 24 Horas Prezado segurado, Para você que contratou o Tokio Marine Empresa, apresentamos, a seguir, as disposições que regem a ASSISTÊNCIA 24 HORAS e estabelecem suas normas de funcionamento.

Leia mais

Prezado Cliente, http://www.segurosunimed.com.br/residencial/condicoes/

Prezado Cliente, http://www.segurosunimed.com.br/residencial/condicoes/ Prezado Cliente, Parabéns! Você acabou de adquirir um seguro que proporciona a você mais tranquilidade para você e sua família, pois garante a proteção do seu patrimônio. Para estar cada vez mais conectados

Leia mais

Princípio dos Seguros

Princípio dos Seguros Princípio dos Seguros O mercado de seguros surgiu da necessidade que as pessoas e as empresas tem de se associar para suportar coletivamente as suas perdas individuais. Começando no antigo Oriente Médio

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO

CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO SEGURO DE EQUIPAMENTOS ELETRONICOS PORTÁTEIS SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL Cláusula 1 DEFINIÇÕES AVARIA OU DEFEITOS PREEXISTENTES Danos existentes antes da contratação

Leia mais

SEGUROS PATRIMONIAIS. www.sindsegsc.org.br PDES Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro Agosto/2013

SEGUROS PATRIMONIAIS. www.sindsegsc.org.br PDES Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro Agosto/2013 SEGUROS PATRIMONIAIS www.sindsegsc.org.br PDES Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro Agosto/2013 SEGURO INCÊNDIO TRADICIONAL Valmor Venâncio Membro Comissão Ramos Diversos www.sindsegsc.org.br

Leia mais

Manual do Segurado SulAmérica - AUTO -

Manual do Segurado SulAmérica - AUTO - Manual do Segurado SulAmérica - AUTO - Maio / 2004 É um grande prazer receber você como cliente! Você acaba de contratar o SulAmérica AUTO, um produto da melhor e mais experiente Seguradora do país. Com

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004.

CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004. CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004. Estabelece, altera e consolida as regras e critérios complementares de funcionamento e de operação dos contratos de seguros de automóveis, com inclusão

Leia mais

Bradesco Seguro Auto Manual do Segurado

Bradesco Seguro Auto Manual do Segurado Bradesco Seguro Auto Manual do Segurado Glossário............................................................. 5 Condições Gerais da Apólice Objeto do Seguro........................................................

Leia mais

SEGURO CARTA VERDE CONDIÇÕES GERAIS. HDI Seguros S/A.

SEGURO CARTA VERDE CONDIÇÕES GERAIS. HDI Seguros S/A. SEGURO CARTA VERDE CONDIÇÕES GERAIS HDI Seguros S/A. CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL DO PROPIETÁRIO E/OU CONDUTOR DE VEÍCULOS TERRESTRES (AUTOMÓVEL DE PASSEIO PARTICULAR OU DE

Leia mais

CONDIÇÕES PARTICULARES

CONDIÇÕES PARTICULARES CONDIÇÕES PARTICULARES APÓLICE MULTIRISCO LOTÉRICOS 2015 Cláusula 1ª Fica entendido e acordado que o limite de cobertura para valores fora de cofres fortes e/ou caixas-fortes será de: a) Até R$ 4.000,00

Leia mais

REGULAMENTOS DAS COBERTURAS OPCIONAIS PREVCAR AUTO

REGULAMENTOS DAS COBERTURAS OPCIONAIS PREVCAR AUTO REGULAMENTOS DAS COBERTURAS OPCIONAIS PREVCAR AUTO RESPONSABILIDADE CIVIL FACULTATIVA ESTA COBERTURA NÃO PODERÁ SER CONTRATADA ISOLADAMENTE FICANDO CONDICIONADA À COBERTURA DO EQUIPAMENTO ATIVO CADASTRADO

Leia mais

Manual do Segurado Bradesco Seguro Auto

Manual do Segurado Bradesco Seguro Auto BRADESCO SEGURO AUTO PROCESSO SUSEP Nº 15414.002757/2004 85 APÓLICE, CONDIÇÕES GERAIS E INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Prezado Segurado, Este Manual contém as informações sobre a sua apólice descrição dos

Leia mais

SEGUROS PATRIMONIAIS. www.sindsegsc.org.br PDES Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro Agosto/2013

SEGUROS PATRIMONIAIS. www.sindsegsc.org.br PDES Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro Agosto/2013 SEGUROS PATRIMONIAIS www.sindsegsc.org.br PDES Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro Agosto/2013 SEGUROS COMPREENSIVOS Nilso Gonçalves Membro Comissão Ramos Diversos PDES Seguros Compreensivos

Leia mais

UM GUIA PRÁTICO SOBRE O QUE FAZER EM SINISTROS. Sinistro o que fazer? Seja qual for seu Sinistro saiba o que fazer!

UM GUIA PRÁTICO SOBRE O QUE FAZER EM SINISTROS. Sinistro o que fazer? Seja qual for seu Sinistro saiba o que fazer! UM GUIA PRÁTICO SOBRE O QUE FAZER EM SINISTROS Sinistro o que fazer? Seja qual for seu Sinistro saiba o que fazer! Batida Alagamento Roubo/Furto Incêndio Introdução O que é de sinistro? Sinistro é a ocorrência

Leia mais

Condições Gerais. Versão 2.1. CNPJ 01.378.407/0001-10 Processo SUSEP 15414.004726/2004-69

Condições Gerais. Versão 2.1. CNPJ 01.378.407/0001-10 Processo SUSEP 15414.004726/2004-69 SEGURO Ouro Empresarial Condições Gerais Versão 2.1 CNPJ 01.378.407/0001-10 Processo SUSEP 15414.004726/2004-69 Cond. Gerais Ouro Empresarial Proc. SUSEP nº 15414.004726/2004-69 versão 2.1 1 ÍNDICE Informações

Leia mais

Você está recebendo sua apólice de seguro Azul Veículo, com garantias específicas para seu automóvel.

Você está recebendo sua apólice de seguro Azul Veículo, com garantias específicas para seu automóvel. Prezado (a) Cliente, Você está recebendo sua apólice de seguro Azul Veículo, com garantias específicas para seu automóvel. Além disso, você contará com o atendimento de uma equipe altamente qualificada

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL DE CONDOMÍNIOS COMERCIAIS (SHOPPING-CENTER)

CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL DE CONDOMÍNIOS COMERCIAIS (SHOPPING-CENTER) CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL DE CONDOMÍNIOS COMERCIAIS (SHOPPING-CENTER) Cláusula 1ª - RISCOS COBERTOS 1.1. Considera-se risco coberto a responsabilidade civil do segurado,

Leia mais

Manual de Assistência 24 horas. Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE

Manual de Assistência 24 horas. Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE Manual de Assistência 24 horas Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE I. Assistência 24 Horas 1. Descrição da Assistência 24 Horas Prestação de atendimento ao cliente/usuário através da administração de rede

Leia mais

Manual do Segurado Seguro Auto Final OS3601 Seguro 27/11/2002 Auto - Outubro/2015

Manual do Segurado Seguro Auto Final OS3601 Seguro 27/11/2002 Auto - Outubro/2015 Manual do Segurado Seguro Auto Final OS3601 Seguro 27/11/2002 Auto - Outubro/2015 É um grande prazer receber você como cliente! Obrigado por ter contratado o Seguro Auto. A partir de agora conte com toda

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004.

CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004. CIRCULAR SUSEP N o 269, de 30 de setembro de 2004. Estabelece, altera e consolida as regras e critérios complementares de funcionamento e de operação dos contratos de seguros de automóveis, com inclusão

Leia mais

COBERTURA DE DESPESAS MÉDICAS, HOSPITALARES E ODONTOLÓGICAS

COBERTURA DE DESPESAS MÉDICAS, HOSPITALARES E ODONTOLÓGICAS Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco Registro do Produto na SUSEP: 15414.002658/2011-22 COBERTURA DE DESPESAS MÉDICAS, HOSPITALARES E ODONTOLÓGICAS CAPÍTULO I - OBJETIVO DA COBERTURA Cláusulas Complementares

Leia mais

alagamento (dano por água proveniente, decorrente de evento, súbito e imprevisto, decorrente de rupturas ou entupimentos da rede interna de água);

alagamento (dano por água proveniente, decorrente de evento, súbito e imprevisto, decorrente de rupturas ou entupimentos da rede interna de água); Assistência 24 Horas 1. Empresa Contratada A Assistência 24 Horas refere-se ao pacote de serviços contratado pelo Santander Brasil Seguros S.A., com a empresa USS Soluções Gerenciadas Ltda., CNPJ 01.979.936/0001-79

Leia mais

Nova Lista de Verificação Seguro de Auto Versão 01 (julho/2012)

Nova Lista de Verificação Seguro de Auto Versão 01 (julho/2012) LISTA DE VERIFICAÇÃO CIRCULARES SUSEP N os 256 e 269/04 E OUTROS NORMATIVOS DESCRIÇÃO ATENÇÃO: No preenchimento da Lista de Verificação, para os itens informativos, a coluna Fls. deverá ser marcada com

Leia mais

Manual do Segurado SulAmérica - AUTO - Modalidade Mensal

Manual do Segurado SulAmérica - AUTO - Modalidade Mensal Manual do Segurado SulAmérica - AUTO - Modalidade Mensal Maio / 2004 É um grande prazer receber você como cliente! Você acaba de contratar o SulAmérica AUTO MODALIDADE MENSAL, um produto da melhor e mais

Leia mais

BRADESCO SEGURO AUTO PROCESSO SUSEP Nº 15414.002757/2004-85 APÓLICE, CONDIÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

BRADESCO SEGURO AUTO PROCESSO SUSEP Nº 15414.002757/2004-85 APÓLICE, CONDIÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES BRADESCO SEGURO AUTO PROCESSO SUSEP Nº 15414.002757/2004-85 APÓLICE, CONDIÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Prezado Segurado, Este Manual contém as informações sobre a sua apólice descrição dos riscos,

Leia mais

SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL. ASF Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL. ASF Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL ASF Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões Responsabilidade Civil 1 SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL 2 Quais são os seguros de responsabilidade civil

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL. Condições Especiais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL. Condições Especiais SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL Condições Especiais Processo SUSEP Nº 15414.004703/2010-01 0 ÍNDICE CLÁUSULA ADICIONAL DE INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL POR ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NO BRASIL

Leia mais

ÍNDICE OBJETIVO DO PROGRAMA DEFINIÇÕES E COBERTURAS EXCLUSÕES ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES

ÍNDICE OBJETIVO DO PROGRAMA DEFINIÇÕES E COBERTURAS EXCLUSÕES ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES 02 ÍNDICE OBJETIVO DO PROGRAMA DEFINIÇÕES E COBERTURAS EXCLUSÕES 03 03 06 03 OBJETIVO DO PROGRAMA Este programa tem por objetivo prestar serviços de assistência emergencial, as residências através do sistema

Leia mais

ASSISTÊNCIA 24 HORAS - HDI EMPRESA

ASSISTÊNCIA 24 HORAS - HDI EMPRESA ASSISTÊNCIA 24 HORAS - HDI EMPRESA Todos os serviços deverão ser solicitados em nossas Centrais de Atendimentos, conforme abaixo: CLÁUSULA 1ª DEFINIÇÕES 0800 770 0809 - Seguro adquirido por meio de um

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N o 451, de 17 de outubro de 2012 ANEXO

CIRCULAR SUSEP N o 451, de 17 de outubro de 2012 ANEXO Fl. 2 da CIRCULAR SUSEP N o 451, de 17 de outubro de 2012. CIRCULAR SUSEP N o 451, de 17 de outubro de 2012 ANEXO INSTRUÇÕES COMPLEMENTARES PARA A OPERAÇÃO DO SEGURO OBRIGATÓRIO DE DANOS PESSOAIS CAUSADOS

Leia mais

CONDIÇÕES CONTRATUAIS SEGUROS DE AUTOMÓVEIS / RCF/ APP

CONDIÇÕES CONTRATUAIS SEGUROS DE AUTOMÓVEIS / RCF/ APP CONDIÇÕES CONTRATUAIS SEGUROS DE AUTOMÓVEIS / RCF/ APP CNPJ 61.383.493/0001-80 Nº PROCESSO SUSEP 15414.100336/2004-19 Versão 03/2006 APRESENTAÇÃO Prezado Segurado (a), Este manual contém as condições contratuais

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO POR PRAZO CERTO

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO POR PRAZO CERTO SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO POR PRAZO CERTO 2 Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo por Prazo Certo MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. Parabéns, você acaba de adquirir um produto garantido

Leia mais

Adegas & Lagares é uma solução integrada, especificamente dirigida à atividade de produção de vinho, azeite e outras bebidas.

Adegas & Lagares é uma solução integrada, especificamente dirigida à atividade de produção de vinho, azeite e outras bebidas. Adegas & Lagares O prazer de provar! Adegas & Lagares é uma solução integrada, especificamente dirigida à atividade de produção de vinho, azeite e outras bebidas. Garante os riscos que dão origem a perdas

Leia mais

Glossário de Termos Técnicos de Seguros

Glossário de Termos Técnicos de Seguros Glossário de Termos Técnicos de Seguros O objetivo deste glossário é apresentar, como referencial, definições de termos usualmente empregados pelo mercado segurador. As definições foram selecionadas e

Leia mais

Contra todos ou só contra terceiros segure-se ao melhor preço

Contra todos ou só contra terceiros segure-se ao melhor preço Contra todos ou só contra terceiros segure-se ao melhor preço Porquê a MAPFRE? Sistematicamente com melhores prazos de regularização de sinistros, pelo Instituto de Seguros de Portugal Relação qualidade/preço

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O CLUBE CORREIO DO POVO DE VANTAGENS SEGURO DE VIDA

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O CLUBE CORREIO DO POVO DE VANTAGENS SEGURO DE VIDA FAQ Atualizado em 16/10/2014-1 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O CLUBE CORREIO DO POVO DE VANTAGENS O que é o Clube Correio do Povo de Vantagens? O Correio do Povo volta a proporcionar aos seus assinantes,

Leia mais

Exemplo: instalação de gás de uso doméstico, fiação elétrica e hidráulica aparentes.

Exemplo: instalação de gás de uso doméstico, fiação elétrica e hidráulica aparentes. RESUMO DO SEGURO RESIDENCIAL CETELEM Responsabilidade da ACE seguradora s.a. 1. INCÊNDIO, QUEDA DE RAIO E EXPLOSÃO Garante os prejuízos materiais causados ao imóvel e aos bens da residência segurada até

Leia mais

ANEXO 11. (Seguros) 1. FASE DE OPERAÇÃO. 1.1. Acidentes de Trabalho

ANEXO 11. (Seguros) 1. FASE DE OPERAÇÃO. 1.1. Acidentes de Trabalho Anexo 11 Seguros 1 ANEXO 11 (Seguros) 1. FASE DE OPERAÇÃO 1.1. Acidentes de Trabalho Deverá ser contratada uma Apólice de Seguro de Acidentes de Trabalho por Conta de Outrem por forma a garantir a responsabilidade

Leia mais

Prefeitura Municipal de Limeira Secretaria de Urbanismo

Prefeitura Municipal de Limeira Secretaria de Urbanismo ANEXO 6 CONDIÇÕES GERAIS DAS APÓLICES DE SEGUROS A CONCESSIONÁRIA deverá contratar e manter vigentes durante todo o prazo da CONCESSÃO as seguintes apólices de seguros: 1. Riscos Nomeados, para cobertura

Leia mais